Eu choro desde ontem assistindo as falas do padre Fábio. 😭💔 Minha mãe, faleceu no dia 02 de abril de 2021. Eu vivi mais tempo longe da minha mãe, do que próximo fisicamente a ela. Saí de casa aos 18. Mas, nunca nos separamos de alma. Ela sempre foi extremamente presente na minha vida. No meu casamento, partos, cuidados com meus filhos. Nos momentos mais alegres e difíceis, era minha mãe quem sabia primeiro de tudo. Ela me dizia sempre que me amava duas vezes. E esse amor dela por mim, emanava por todos os poros. Eu orei por ela pelo celular,alguns minutos antes dela morrer. Eu disse para ela segurar firme nas mãos de Jesus e ir com ele. Eu precisei celebrar o culto fúnebre porque a Pandemia não nos permitiu ter mais pessoas no velório. Eu paralisei na porta do velório, sem querer entrar. Eu não queria ver. Depois, fiquei ao lado, acariciando seu cabelo. Eu queria memorizar com meus dedos a textura. Ela não morreu de Covid. Mas, a doença nós privou de tanto com ela. Em 2020 só a vi uma única vez. 😭😭 Na minha dissertação de mestrado, dediquei a ela com as palavras do padre Fábio sobre mãe. Perder mãe, é um desalento. Uma orfandade. Perdi meu Norte, minha bússola, meu colo, meu porto seguro, a mulher que mais amei na vida. É uma dor que sufoca, que não te deixa respirar. Perder mãe, é de certa forma, perder seu lugar no mundo. 😭😭💔
Vanessa, eu tbm vivi muitos anos da minha vida longe da minha mãe, fui morar com meu pai com 14 anos e quando eu tinha 33 anos minha mãe veio morar comigo, até Julho de 2021. Ela faleceu por sequelas da COViD com 62 anos dia 28/08/21 após 36 dias internada sendo 30 de UTI. Foram os piores dias da minha vida 😢😭. Hoje sigo sem o sei sorriso, sem o seu bom dia, sua boa noite filha dorme com Deus. Não tem explicação! Somente quem perde uma mãe sabe a dor que é. Eu sinto muito por todas as famílias enlutadas por causa do COViD. Que Deus em sua infinita misericórdia abençoe sempre todos nós 😭🙏🏼
Foi tão lindo esse testemunho de amor de dor mais principalmente de um imenso carinho pelo que sua mãe representou na sua vida ❤️❤️❤️ Eu tenho minha mãe viva mais infelizmente é como se não fosse Minha mãe nunca quis participar dos momentos da minha vida Muito pelo contrário sempre invejou menosprezou minhas conquistas e foi minando cada dia o que restava da nossa relação. Hoje para o bem da minha sanidade mental não nos falamos mais sinto o vazio dessa orfandade de mãe eu senti esse luto mesmo com ela viva
Minha família toda pegou Covid, meu irmão mais velho precisou ser internado, mas não voltou pra casa... Ele disse pra minha mãe que voltaria bem... Além da dor, a revolta de vidas virarem número, estatística... Não conto os números porque dói, não leio ou vejo notícias sobre isso porque virou obituário. Que o Espírito Santo nos console.
Ele é filósofo , e isso faz toda a diferença! Não é só um representante de uma organização religiosa com nomenclatura ! Ele é um teólogo, um filósofo que usa toda sua capacidade dialética do mundo e do ser humano! Creia , a filosofia salvaria todos os humanos da depressão, da ansiedade e do desespero do desamparo ! Padre Fábio é um intelectual de muito peso e respeito ! Sou um admirador profundo dele , mesmo que eu seja Ateu !
que saudades da minha mãe, faleceu de covid dia 31/05/21 com 52 anos, foram 10 dias de sofrimento no hospital, mas 22 anos de infinito amor, carinho e companheirismo... não vejo a hora de te encontrar de novo mae, me espera!
Perdoe Sim! DEUS MANDOU PERDOA não leve o peso dos outros c vc , Porque só sabe quem passa enquanto a pessoa não passa não sabe, As pessoas não tem mais empatia pelo próximo isso é Real Perdi minha mãezinha e 2 tios amados pela covid , eles lutaram e foram corajosos contra essa doença é surreal,é cruel,é triste ,não dá p se inconforma me vi nas palavras d Padre Fábio, mas qdo vejo alguém minimizando essa doença sinto compaixão pq não sabe do que está falando . Pessoas ignorantes Fazem quase 90 dias d óbito de minha mãe mas tds os dias são iguais dor ,choro e saudade que só aumenta quanta tristeza ,quanta dor .
Parem de por Deus em tudo! Tb se tem o direito de não perdoar! Perdi minha mãe pro Covid e não perdoo quem minimiza as dores e a pandemia. Mania de por Deus em tudo. Eu creio em Deus, mas nem tudo é pq Deus quer, pq Deus quiz, pq Deus sabe a hora. Parem de romantizar Deus.
Minha mãe morreu no início do ano passado, não foi de covid19, e ainda assim, não pudemos nos despedir como queríamos! Eu e meus irmãos, meus sobrinhos, não fomos confortados, abraçados, acalentados. Nos sentimos órfãos! Sozinhos!
Também perdi minha mãe em março do ano passado, consegui me despedir mas foi tudo muito rápido que até hoje nem acredito que realmente ela se foi. Parece um pesadelo e que um dia irei acordar..
Perdi meu sogro, meu cardiologista, um primo e inúmeros conhecidos. Estou grávida, em isolamento desde o início da pandemia ano passado. Não é fácil perder pessoas queridas por conta de pandemia. Inúmeras dúvidas ficam se a vacina teria amenizado tantas mortes e sofrimentos. No final das contas, só quem passa é que sabe.
Nunca imaginei alguém descrever a dor de perder o meu pai com covid como vcs descreveram, é dilacerante essa doença, padre Fábio de Melo hj consegui me sentir compreendida por um ser humano de verdade. Essa dor ela te rasga toda vez que a gente lembra. Obrigada Gnt
Eu também senti alguém que viveu e sabe o que é essa dor. Perdi minha vó que me criou como filha. Meu tio e minha tia. Com diferença se dias. E sem poder viver o processo de luto. Só um cortejo até o cemitério. É terrível.
Padre Fábio, faço suas as minhas palavras. Em março perdi minha mãe com 58 anos pra essa maldita doença. Minha mãe sempre estava feliz, rindo a toa e fazendo piada, e mesmo com as dificuldades da vida, disposta à nos escutar. Pouco falava dela, mas sempre queria saber de nós filhos. Ela tinha um orgulho dos filhos que era lindo de ver. Minha mãe antes de sair da cama diariamente orava por todos da família incessantemente. Após isso ela iniciava seu dia. Minha amada mãe nunca combinou com a morte, e isso faz tudo mais difícil. Ver sua entrevista me remeteu a história da minha mãe. Saiba que compartilhamos a mesma e infinita dor 🙏🏻. Que Deus nos traga conforto dentro de tanto sofrimento.
Que linda a história da sua mãezinha. Ela devia ser um "serzinho" adorável. Tenha certeza que ela está em lugar de muita paz e muita luz. Deus abençoe a sua família!
Eu também perdi a minha mãe pra essa doença terrível dia 19 de março ,e tudo que o padre falou eu vivi , tive a chamada de vídeo na véspera do seu falecimento , e senti naquele momento que ela tava em paz ,mais que estávamos nos despedindo , chegamos no cemitério quase no momento do carro da funerária e foi o momento mais triste da minha vida , inesquecível aquele momento , quando vimos o caixão lacrado , já pronto pra enterrar ,sem se quer podermos vê-la , beija-la , abraça-la e sentir aquele cheirinho bom que ela tinha , a mãe mais carinhosa ,meiga , e amável é minha mãe. Ela tinha completado 76 anos , de muito amor , nos ensinou as melhores coisas de minha vida , muitas coisas da minha infância foi com ela ,as vezes fico querendo algumas respostas que só ela tinha sobre mim ,que vai ficar perdidas no tempo .
Minha mãe morreu em 2020,março, sofri,eu olhava para a rua para as árvores ,pq eu moro num sítio e aí eu sentia um vazio, parecia que a falta dela ,não tinha mais sentido as coisas que estava ao redor de mim,aí eu chorava e aí em pouco tempo eu chorava e derretente minha lágrimas secava,ainda entendi que Deus me conforma,e isso é um milagre, falava com Deus lamentava,ele me ouvio hoje estou bem ,creio que quem crê emDeus ele conforma,meus pesamis. para o padre Fábio de melo
Achei que ia perder meu filho pra covid. Foram dias terríveis. Misericórdia. O padre Fábio é sereno. Deus abençoe sempre 😘❤ É um luto diferente de tudo que já vivemos. Perdir amigos. Meu filho se curou. Mas estamos de luto por todos que se foram🙏
Padre minha mãe faleceu fazem 3 meses,minha mãe faleceu de câncer e já havia desenvolvido Alzheimer,mas ainda não havia nos esquecido eu e minha irmã,seu estágio já era complicado. Mas padre tudo,mas tudo o que você narrou sobre como é parecido....eu muito minha mãe ,ela não está aqui a D. Marília,mas tudo o que você disse foi assim ainda é ,venho tentando estar em Deus e entender que foi a forma da sua libertação das provas terrenas, Deus é amor, não é atoa que estamos neste planetinha,ah!, mas temos Jesus é prova e a testemunha que a vida não termina aqui ELE RESSUSCITOU.Ela e nós vivemos 15 dias no hospital do Câncer Casa de Portugal mais difíceis de nossas vidas....ver o Amor da minha vida ir com metástases implacáveis e aquele Alzheimer...mas como disse ela não esquece de nós conversei muito ao pé do seu ouvido e com muita Paz sorria e também entendia ...foram palavras parecidas que eu disse a ela ....estava muito cansada seus pulmões também faliram....foi entubada o Câncer havia atingido, alí nós despedimos....é uma dor que não se explica lidar com a finitude e o luto.Tenho que estar em contato sempre com coisas que me elevem.Um abraço fraterno!Meus sentimentos a todos que se separam pela morte de seus amores aqui da Terra...mesmo que seja temporário.....
A sabedoria vem de Deus amém 🏝️🙌🙏 padre Fábio de Melo tem sabedoria divina amém que comentários divino e maravilhoso e abençoado amém pra vcs só gratidão adeus 💟📖💗😘😘😘😘🌹
A Pandemia me trouxe muitas reflexões mas em especial, o quanto precisamos resignificar a Vida e a morte, pois cada uma delas está em uma ponta do fio da vida.
Perdi minha irmã a um mês pro covid, ela tinha 36 anos, era uma pessoa maravilhosa, de um coração puro, deixou duas filhas. A dor é insuportável, tem dias q parece q vou morrer tbm, não tem palavras pra explicar tamanha dor. É tudo exatamente como o padre descreve.
Perdi meu irmão com apenas 32 anos... Pai de um bebê de 3 aninhos... Dor de devastadora que estou sentindo, e toda a nossa família... Sinto que estou perdendo o juízo...
Eu perdi minha única filha, a 4 meses, cada dia que passa a ficha cai mais , é a pior dor do mundo , o coração sangra , estou a 4 meses chorando , minha única filha me deixou seu filho de 5 anos.
Sinto sua dor padre Fábio sei palavras 😭😭😭😭😭só sabe a dor quem perdeu sua mãe seu pai filhos etc .meus sentimentos a palavra que eu deixo aqui, foi lindo o amor de vocês dois ❤❤ ela ta no céu, a palavra certa é a morte não mata o amor. Perdi meu pai sei que nunca mais vou vê-lo mais sinto ele todo dia vivo dentro de mim eternamente. Meu pai faleceu antes da pandemia faleceu de câncer. Eu me despedir dele ❤❤😭😭😭😭😭😭 emagino sua dor sei pode despedir e o Brasil inteiro 😭 Deus abençoe os corações de quem perdeu seus familiares pra covid não foi fácil, eu me emagino na dur do outro 😭😢
Perdi meu pai esse mês , faltando 2 semanas pro meu aniversário. Homem forte, imunizado, caminhou 10 km na quarta, reclamou de gripe na quinta, internou na sexta entubou no sábado e faleceu na quarta, 6 dias após ser internado . Sinto saudades até dos áudios de 2 minutos, repetindo as mesmas informações do último áudio de 1:55 . Doença ingrata, não pude velar, acariciar sua cabeça uma última vez, abraçar meus pares . Peço a Deus que me ajude, me conforte e coloque me pai em paz.
Padre Fábio perdi meu irmão a 7 meses e até hoje dói. Durante todo meu luto me aproximei de Deus. Acho que essa dor não vai passar nunca. Sempre que a saudade vem me ligo em Deus.escuto o senhor falar de sua mãe e acho que o senhor compreende a minha dor.Ouco suas palestras e encontro conforto. Hoje temo a morte de amigo que não combina com a morte mas sim com a vida. Que Deus nos ilumine e proteja. Amém.
É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso. A tristeza é melhor do que o riso; pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo. Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte. Ec 7:2-4
Emocionante!! 🥺 Temos que valorizar as pessoas que amamos. Demonstrar nosso amor, nosso carinho, nossa gratidão. Abraçar. Beijar. Ligar. Conversar. Um dia tudo passará. As pessoas que amamos não estarão mais entre nós. O vazio da saudade ficará, mas que não possamos ter o vazio do arrependimento💕💕
Padre Fábio de Melo o senhor disse que ama ser artista. Eu faço uma correção o senhor não é artista e sim um grande evangelizado. Amo suas músicas e palestras o senhor prega com a alma. Isso que o senhor falou de ser artista foi na Live das 500 mortes de Covid19.
Padre Fábio nos ensina a não termos vergonha da dor e das nossas fragilidades, porque ele não tem medo nenhum de mostrar sensível e frágil em suas falas e reflexões. Eu gostaria de ter uma máquina/aparelho que me permitisse guardar esse vídeo/papo/entrevista pra eu não esquecer e nem me desfazer nunca mais. Gratidão, Padre Fábio, Astrid, Pitty, Gaby e Mônica. 🙏🏽♥️
Amado e amigo obrigada por você existir em minha vida.procure colocar na minha vida tudo o que você encina eu sei que que posso me tornar uma pessoa melhor através do seu conhecimento que Deus lhe abençoe e lhe proteja sempre você abaixo de Deus é luz no meu caminho muito obrigada padre e amigo
Quem perde seu ente querido desta doença, não vê números dona apresentadora. Eu perdi e não quero nem saber dos números, por que eu tive um número desse na minha carne. Vc entende ou é difícil entender a dor do outro. Parabéns pela pauta. Parabéns presidente pelos números que o nosso Brasil está, pois a vacina era para estar a muito muito tempo aqui imunizando e cuidando de muitos a não ser levado por este vírus.
Não existe completude nesta vida ! Somos criaturas de Deus, e, Filhos Dele, aqueles que Crêem Nele, e, se sabe Perfeito, pq DEUS nos fez perfeitos, porém não Completos, pois, esta frase me foi ensinada pelo saudoso e amado Pe Leo, numa de suas homilias e numa palestra, onde ele explicou o por que de não sermos completos. DEUS nos criou Perfeitos, porque nós Criou à Sua Imagem e Semelhança, porém Não Completos, pq a cada um Ele deu uma Missão, e, para realizar esta missão Ele Sabe que teremos que passar por Vários Aprendizados, e, o mais importante é Apreende - los. E, no Tempo de DEUS, deixaríamos está Terra, rumo à Terra Prometida. Entre os muitos aprendizados que temos o Primeiro e Mais Importante é AMAR, sem imposições, sem esperar nenhuma recompensa ; o segundo : Continuar sermos Bons, pq Deus nos criou Bons, e, na sequência a Prática do Altruísmo e, quando enxergarmos que estamos cumprindo os Ensinamentos deixados por Jesus, que Sejamos Gratos em Tudo ! Concordo que Pé Fábio é um privilegiado, pois pôde fazer duas Faculdades, ficou Pe, está nas mídias sociais e televisivas, onde cativou amizades, sabe aproveitar seus aprendizados, usando uma Oratória que encanta a quem presta atenção às suas citações, muito apropriadas a cada entrevista. Não enalteçamos o Fábio de Melo, pq ele é sim capacitado, pq teve oportunidades, mas saibamos aproveitar suas colocações e, agradecer a DEUS, porque estamos aprendendo, e, necessário é, partilharmos Todo Aprendizado Bom, com àqueles que, na maioria das vezes não alcançam o significado do que foi dito, ora pela falta de cultura, ora pq não há interesse, ora pq ache supérfluo e não lhe diz nada. Tudo, assim mesmo, pq ainda falta muito às gerações atuais e às vindouras, adquirem o Hábito por boas leituras, bons programas televisivos e redes sociais, e, acima de Tudo, ainda falta às famílias a Conscientização de serem os Primeiros Professores e Cuidadores do que é Bom, Importante e Necessário para seus filhos, afim de que cresçam Culturalmente, Emocionalmente e, acima de Tudo, Espiritualmente. Esses são os Planos, os Propósitos e a Finalidade de cada Um de Nós, quando DEUS nos criou. E Fábio de Melo está passando um pouco, do que vem aprendendo com a sua jornada, para aqueles que, repetindo outra frase, e, que se tornou livro, do Pe Leo, Buscai as coisas do alto. Foi um bom programa, onde pode - se refletir sobre a Efemeridade da Vida !
Padre Fábio me chamo Nilsa Lopes e hoje ouvindo o senhor falando sobre sua Mãe sei o quanto é grande sua dor. Eu também fiquei órfã de Mãe no dia 06/01/2021. Infelizmente minha Mãe também foi vitima da covid. Sua dor ,a minha dor é imensa,mas acredito que a sua ainda foi um pouco pior. Digo pior porque o senhor nem pode ver sua Mãe,ja eu e minha família ainda fizemos o velório de minha Mãe, porque ela faleceu por complicações pós covid. Me lembro como se fosse hoje. No dia 18/12/2020 eu que acompanhei minha Mãe até o hospital Emílio Carlos em Catanduva. Ainda tive a oportunidade de estar ao lado dela ,conversar com ela ,fiz vídeos dela brincando com a enfermeira e depois ela mandou abraço ,beijo pra todos meus irmãos,meu Pai como se fosse uma despedida que ela fazia ali naquele momento. Minha Mãe não sabia que ela iria pra UTI e eu ja sabia pois até então ela foi pra aquele hospital e somente la foi realmente confirmado o covid e então ela olhava pra mim e falava : Minha filha não me deixa sozinha. E na hora que ela foi levada pra UTI as enfermeiras parou a maca onde estava minha Mãe e minha Mãe falou assim: Você vai la no quarto ficar comigo né? Padre esse foi um momento muito difícil pra mim pois eu sabia que não . Então peguei nas mãos da minha Mãe e falei assim: Mãe vou conversar com o médico,se a senhora me ver chegando no quarto , beleza ,o médico deixou,mas se por ventura a senhora não me ver entrando no quarto pra ficar com a senhora é porque o médico achou por melhor eu não entrar pra te poupar ,te protejer e evitar qualquer contaminação e a senhora ficar boa logo pra voltar pra casa ,mas não esqueça que eu vou estar aqui fora ,aqui na recepção te esperando.,ela falou : ta bom. Ai dei um beijo nela ,disse que a amava ,ela falou que me amava e falou : Deus te abençoe minha filha, essas foram as últimas palavras da minha Mãe e eu. E foi então o último momento que tive ao lado da minha Mãe com vida aqui neste mundo . Depois ela foi intubada, depois fez traqueostomia e no dia 06/01/2021 ela foi para o outro lado da vida. Hoje é só saudades , lembranças dos bons momentos e de tudo que ela foi pra mim. Minha Mãe ,meu porto seguro ,meu bem maior . Graças a Deus fomos grandes amigas , companheiras e vivi grandes momentos ao lado da pessoa mais incrível que conheci na minha vida: MINHA MÃE.
Perder quem amamos dói e perder para o covid dói e além da dor , dói a falta da despedida, dos abraços reconfortantes que tanto nós ajudam a sentirmos amados e que nos fortalece. TB perdi uma cunhada tão querida, e linda com apenas 33 anos pra essa doença tão cruel, o esposo e a filha de 14 anos TB tiveram mais com sintomas mais leves, outros familiares TB tiveram mais todos foram curados, graças a Deus . Além da dor da perda TB temos a dor de não podermos nos abraçar , isso faz muita falta , o abraçar.
Meu Deus tira logo este sofrimento do mundo. Tantas pessoas boas sofrendo. Ainda tem pessoas q não tem empatia, q não muda, mesmo presenciando dias tão difíceis. Mais amor por favor.
Gratidão que Deus te ilumine abençoe sempre perdão benção na minha saúde paz fé senhor Jesus fé paz amor 💘💘💘sabe to covido Jesus para viqui Caxias amor do meu coração ❤❤❤meu amor minha vitória meu Deus amém obrigado 👏👏👏👍👍👍💞💞
Padre Fábio pessoa maravilhosa, dona Ana deixou para nós um ser humano divino, sensivel, é muito emocionante assistir seus videos, adoro suas reflexões e seus depoimentos, choro com ele sempre.
Não sei como seria o meu luto se fosse diferente... Mas perder a minha mãe, sem esperar, de forma tão ridícula e sem poder abraçar os meus... Foi a situação mais difícil de toda a minha vida!!! Força e amor a todos que precisam recuperar o coração
Segundo dia sem minha mãezinha, a covid a levou e ficou só a dor, foi igualzinho o q ele contou ,sem a roupa preferida sem poder velar ,só tristeza .Meu Deus ,venha me consolar .
Só quem passou por isso sabe como é cruel, terrível e como dói. Minha mãe, muito nova e saudável, que sempre se cuidou foi vítima desse terrível vírus😭. E esse vírus que nunca era pra ter chegado até ela, chegou, e trazido por gente de fora, um irresponsável igual a muitos por aí, que não se preocupam com o próximo, que frequentam festas e barzinhos, fazendo o vírus chegar até a inocentes, que se quer saem de casa. É uma dor insuportável, a gente sente que está num pesadelo sem fim, não acredita, não conforma, e não sabe como terá forças para continuar a vida. Deus tende piedade de todos nós que sofremos 🙏
Minha mãe teve Covid, precisou ser hospitalizada, cheguei a pensar que ela não ia resistir, é um sentimento terrível, só quem passou sabe. Ela se recuperou e está bem. Sinto a dor de todos que perderam alguém.
Só quem passa por essa dor inominável do luto da Covid sabe o sentimento dilacerante de.nao poder se despedir do ente querido. A despedida acontece quando se deixa nos entes queridos na enfermaria de um hospital. Cruel... Para nunca esquecer.
Eu tradicionalmente de família católica, passei por situação semelhante...pensei que no velório de minha mãe fosse do jeito que planejei...ela não morreu vítima da Covid, mas em tempo pandêmico, por isso foi sepultada friamente...sem cânticos, sem orações, sem ser velada, do hospital, para o sepultadamento...foi muito sofrido, mas, hoje falo dessa realidade, sem lágrimas nos olhos, porque inicialmente, no meu luto, chorei demais, sofri demais. Graças à Deus 🙏🏼🙏🏼superei essa situação. Louvado seja Deus.
Perdi minha mãe em setembro 2020, não me conformo. Não foi para Covid, a dor é a mesma. Tenho muita fé, fui catequista por vários anos, criei meu filho na igreja e continuo mesmo com a pandemia, assistindo as missas on line e participando das ações sociais, etc... Busco o consolo em Deus, mas é difícil, como o Padre disse: " mãe é inseputável".
Perdi minha irmã em 2017, vitimada por um câncer. Ela amava viver e tinha apenas 37 anos. Do diagnóstico até a morte foram os dias mais tristes da minha vida. Cinco meses da pior dor que já senti. Nos seus últimos dias, no dia do seu velório e no enterro, recebemos tantas visitas, tanto apoio das amigas dela. No velório haviam mais de 300 pessoas, 90% amigos dela, algo que nos pegou totalmente de surpresa. Eu me lembro de todos os rostos e de todas as frases que ouvi aquele dia. Nunca vou esquecer o quanto fomos acolhidos pelos amigos dela, que hoje são nossos amigos também. Dito isto, percebo a dimensão que é, a violência que é não poder velar um familiar, não receber o carinho dos amigos. Não conseguirei jamais entender quem hostiliza ou minimiza os danos dessa pandemia na vida de quem perdeu alguém. Isso é cruel, é sadico, é horrível.
incrivel qdo os pobres morrem ninguem sente falta !!!!!!!!!!morrem de drogas sem saude alimentação sem moradia digna e justa etc,,,,,,mto triste ,, minha familia sempre morreram de enfermidades e minha vida passei dentro de hospitais com meu pai , mas só quem já sofreu males na terra terrena dá valor pra vida!!!!!!!!!!!!!!!!nessa vida td é passageiro só o amor ao proximo n. passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Minha mãe se foi com a COVID e, sou filha única. Eu sabia que quando os meus pais se fossem, eu teria que tomar decisões antes de chorar e ter luto. Sabe, essa doença, mesmo sendo cruel conosco, me deu o direito de ter um luto como a maioria tem. Poder sofrer, chorar, me observar, cuidar de mim para não ficar deprimida. Ver a finitude como o Padre falou. Eu senti que quando os país se vão, mesmo casado e tendo filhos, você fica só com você, a sua independência está completa. Tenho o meu pai e, aprecio ainda mais o contato com ele. E, essa semana perdi minha cachorrinha que tanto me ajudou no luto da minha mãe. Tem sido desafiante lidar agora com essa perda. Duas em um ano e meio.
Fábio de Melo é um exemplo de ser iluminado,que mostra que fé e esperança independe de religião é um direito de todos nós.Deus num vai salvar ninguém da morte,Deus existe pra salvar o mundo de nós mesmos e pra nos tirar a descrença e a desesperança no próximo e no amanhã.
Perdi meu pai em setembro, desde então meu mundo ficou cinza, sinto que nunca mais as coisas serão as mesmas, essa doença maldita nos priva de tudo visitas, acalento, despedida, a pessoa nos e arrancada...Sinto que meu pai foi arrancado de mim pelo menos uns 10 anos..Um homem.super reservado, se protegeu tanto por ele e por nós e sabe um sentimento de impotência, nada está sob nosso controle..se não cultivarmos a fé e a esperança , a gente enlouquece...Não há outro caminho...Só Jesus
Gente dêem valor à mãe de vcs enquanto à tempo, por causa q não existe dor maior do que a morte de uma mãe, só Deus sabe à dor que eu sinto dentro de mim!
Eu compartilho dessa terrivel dor por ter perdido varios de minha familia pro virus covid-19. E aqui deixo o meu abraço de conforto a você que assim como eu tambem chora o luto.
Eu sei a sua dor padre, eu perdi uma pessoa muito amada e querida, falei no msm uma 8 dias depois estava morta, e só soube 2 meses depois p facebook, em choque e sem chão, buscando nas músicas motivadoras da fé e esperança, a travessia desse momento de imensa dor e escuridão, a família de Deus nos guie nesse deserto sem OÁSIS, o poder do capital congelou os corações humanos, e a empatia se escasseou..🤝🏽🤝🏿🤝💫🙏❣🦋
"És um senhor tão bonito Quanto a cara do meu filho Tempo, tempo, tempo, tempo Vou te fazer um pedido Tempo, tempo, tempo, tempo Compositor de destinos Tambor de todos os ritmos Tempo, tempo, tempo, tempo Entro num acordo contigo Tempo, tempo, tempo, tempo Por seres tão inventivo E pareceres contínuo Tempo, tempo, tempo, tempo És um dos deuses mais lindos Tempo, tempo, tempo, tempo Que sejas ainda mais vivo No som do meu estribilho Tempo, tempo, tempo, tempo Ouve bem o que eu te digo Tempo, tempo, tempo, tempo Peço-te o prazer legítimo E o movimento preciso Tempo, tempo, tempo, tempo Quando o tempo for propício Tempo, tempo, tempo, tempo De modo que o meu espírito Ganhe um brilho definido Tempo, tempo, tempo, tempo E eu espalhe benefícios Tempo, tempo, tempo, tempo O que usaremos pra isso Fica guardado em sigilo Tempo, tempo, tempo, tempo Apenas contigo e migo Tempo, tempo, tempo, tempo E quando eu tiver saído Para fora do teu círculo Tempo, tempo, tempo, tempo Não serei nem terás sido Tempo, tempo, tempo, tempo Ainda assim acredito Ser possível reunirmo-nos Tempo, tempo, tempo, tempo Num outro nível de vínculo Tempo, tempo, tempo, tempo Portanto peço-te aquilo E te ofereço elogios Tempo, tempo, tempo, tempo Nas rimas do meu estilo Tempo, tempo, tempo, tempo" Caetano Emanuel Viana Teles Veloso
Esse foi o depoimento mais lindo que eu vi ate agora. Padre Fabio e um homem de outro mundo. Obrigada Padre por trazer tanta luz. Sinto muito por sua perda.
Excelente pauta queridas! O Padre Fábio é lucidez e luz que contagiam💖 Gratidão pelo presente🌹
❤️
Só por Deus!!!... passar TUDO que o mundo está passando,em muitos por perdas... e de mãe?!!?😓😢😭😢
Eu choro desde ontem assistindo as falas do padre Fábio. 😭💔 Minha mãe, faleceu no dia 02 de abril de 2021. Eu vivi mais tempo longe da minha mãe, do que próximo fisicamente a ela. Saí de casa aos 18. Mas, nunca nos separamos de alma. Ela sempre foi extremamente presente na minha vida. No meu casamento, partos, cuidados com meus filhos. Nos momentos mais alegres e difíceis, era minha mãe quem sabia primeiro de tudo. Ela me dizia sempre que me amava duas vezes. E esse amor dela por mim, emanava por todos os poros. Eu orei por ela pelo celular,alguns minutos antes dela morrer. Eu disse para ela segurar firme nas mãos de Jesus e ir com ele. Eu precisei celebrar o culto fúnebre porque a Pandemia não nos permitiu ter mais pessoas no velório. Eu paralisei na porta do velório, sem querer entrar. Eu não queria ver. Depois, fiquei ao lado, acariciando seu cabelo. Eu queria memorizar com meus dedos a textura. Ela não morreu de Covid. Mas, a doença nós privou de tanto com ela. Em 2020 só a vi uma única vez. 😭😭 Na minha dissertação de mestrado, dediquei a ela com as palavras do padre Fábio sobre mãe. Perder mãe, é um desalento. Uma orfandade. Perdi meu Norte, minha bússola, meu colo, meu porto seguro, a mulher que mais amei na vida. É uma dor que sufoca, que não te deixa respirar. Perder mãe, é de certa forma, perder seu lugar no mundo. 😭😭💔
Meus sentimentos. Sinta meu abraço de conforto! 🫂
Sua mãe viverá para sempre em seu coração.
Caiu um cisco no meu olho...😭
Choro por vc, com vc 😭😭😭
Vanessa, eu tbm vivi muitos anos da minha vida longe da minha mãe, fui morar com meu pai com 14 anos e quando eu tinha 33 anos minha mãe veio morar comigo, até Julho de 2021. Ela faleceu por sequelas da COViD com 62 anos dia 28/08/21 após 36 dias internada sendo 30 de UTI. Foram os piores dias da minha vida 😢😭.
Hoje sigo sem o sei sorriso, sem o seu bom dia, sua boa noite filha dorme com Deus. Não tem explicação! Somente quem perde uma mãe sabe a dor que é. Eu sinto muito por todas as famílias enlutadas por causa do COViD. Que Deus em sua infinita misericórdia abençoe sempre todos nós 😭🙏🏼
Foi tão lindo esse testemunho de amor de dor mais principalmente de um imenso carinho pelo que sua mãe representou na sua vida ❤️❤️❤️
Eu tenho minha mãe viva mais infelizmente é como se não fosse
Minha mãe nunca quis participar dos momentos da minha vida
Muito pelo contrário sempre invejou menosprezou minhas conquistas e foi minando cada dia o que restava da nossa relação.
Hoje para o bem da minha sanidade mental não nos falamos mais sinto o vazio dessa orfandade de mãe eu senti esse luto mesmo com ela viva
Minha família toda pegou Covid, meu irmão mais velho precisou ser internado, mas não voltou pra casa... Ele disse pra minha mãe que voltaria bem... Além da dor, a revolta de vidas virarem número, estatística... Não conto os números porque dói, não leio ou vejo notícias sobre isso porque virou obituário.
Que o Espírito Santo nos console.
Triste. Muito triste...
Que Deus de consolo pra toda família. É revoltante mesmo mas vamos colocar tudo nas mãos de deus.
@@aparecidacardoso710 Amém! Sempre tudo nas mãos de Deus.
Amém! Querida, que você e sua família consigam ser confortados nesse difícil momento.
@@sandramariaperinger1290 Amém! Muito obrigada!
Em lágrimas... Todo o meu AMOR aos que tiveram seus entes e amigos queridos desencarnados pela Covid... S2
Padre Fábio de Melo é um ensinamento completo, obrigado padre por agregar as nossas vidas sempre 🙏❤
Verdade!
Ele é filósofo , e isso faz toda a diferença! Não é só um representante de uma organização religiosa com nomenclatura ! Ele é um teólogo, um filósofo que usa toda sua capacidade dialética do mundo e do ser humano! Creia , a filosofia salvaria todos os humanos da depressão, da ansiedade e do desespero do desamparo ! Padre Fábio é um intelectual de muito peso e respeito ! Sou um admirador profundo dele , mesmo que eu seja Ateu !
@@marcosrobertomantovanimant7742 vc
Com certeza lembro da minha mãe assim contando muitas histórias, excelente reflexão
Ele é Sensacional 🙏🕯️❤️
que saudades da minha mãe, faleceu de covid dia 31/05/21 com 52 anos, foram 10 dias de sofrimento no hospital, mas 22 anos de infinito amor, carinho e companheirismo... não vejo a hora de te encontrar de novo mae, me espera!
Nunca vou perdoar quem minimiza essas dores 😢
Muita insensibilidade destas pessoas.
Perdoe Sim! DEUS MANDOU PERDOA não leve o peso dos outros c vc ,
Porque só sabe quem passa enquanto a pessoa não passa não sabe,
As pessoas não tem mais empatia pelo próximo isso é Real
Perdi minha mãezinha e 2 tios amados pela covid , eles lutaram e foram corajosos contra essa doença é surreal,é cruel,é triste ,não dá p se inconforma me vi nas palavras d Padre Fábio, mas qdo vejo alguém minimizando essa doença sinto compaixão pq não sabe do que está falando . Pessoas ignorantes
Fazem quase 90 dias d óbito de minha mãe mas tds os dias são iguais dor ,choro e saudade que só aumenta quanta tristeza ,quanta dor .
Nem eu!
Quem nos tira a vida e quem nos da
Deus nao acusem
Parem de por Deus em tudo! Tb se tem o direito de não perdoar!
Perdi minha mãe pro Covid e não perdoo quem minimiza as dores e a pandemia.
Mania de por Deus em tudo.
Eu creio em Deus, mas nem tudo é pq Deus quer, pq Deus quiz, pq Deus sabe a hora. Parem de romantizar Deus.
Minha mãe morreu no início do ano passado, não foi de covid19, e ainda assim, não pudemos nos despedir como queríamos! Eu e meus irmãos, meus sobrinhos, não fomos confortados, abraçados, acalentados. Nos sentimos órfãos! Sozinhos!
Giane pimenta, meu pai tbem faleceu em jun/20, a causa tbem não foi covid 19 e realmente o sentimento foi de desamparo e de luto não consumado.
Deus esta com vocês. MUITA FORÇA 🙏🏽
Sinta-se abraçada🌹
Isso é morrer junto..triste por demais..Deus conforte o ❤ de vcs.Meu abç fraterno..
Também perdi minha mãe em março do ano passado, consegui me despedir mas foi tudo muito rápido que até hoje nem acredito que realmente ela se foi. Parece um pesadelo e que um dia irei acordar..
O luto da Covid é a uma dor dilacerante.
Compartilho com o que o padre Fábio a definiu .Minha mãe partiu e dói muito mesmo.
Amo ouvir o padre Fábio falando sobre qualquer assunto!!
Muito emocionante o relato dele, que infelizmente ilustra o que tantos filhos estão passando nesse momento. 😢
Perdi meu sogro, meu cardiologista, um primo e inúmeros conhecidos. Estou grávida, em isolamento desde o início da pandemia ano passado. Não é fácil perder pessoas queridas por conta de pandemia. Inúmeras dúvidas ficam se a vacina teria amenizado tantas mortes e sofrimentos. No final das contas, só quem passa é que sabe.
Nunca imaginei alguém descrever a dor de perder o meu pai com covid como vcs descreveram, é dilacerante essa doença, padre Fábio de Melo hj consegui me sentir compreendida por um ser humano de verdade. Essa dor ela te rasga toda vez que a gente lembra. Obrigada Gnt
Eu também senti alguém que viveu e sabe o que é essa dor. Perdi minha vó que me criou como filha. Meu tio e minha tia. Com diferença se dias. E sem poder viver o processo de luto. Só um cortejo até o cemitério. É terrível.
Me deu vontade de sair de casa agora e ir correndo abraçar a minha mãe... Pe Fabio sempre sabe chegar até a nossa essência.
Andréa, faz isso. 😘
@@tianem6630 Beijo!!!!!
QUE ENTREVISTA LINDA PADRE FABIO DE MELO, UM SER DE MUITA LUZ. A DOR DE PERDER UMA MÃE NÃO PASSA NUNCA.😪🙏🙏🙏🙏😘
Padre Fábio, faço suas as minhas palavras. Em março perdi minha mãe com 58 anos pra essa maldita doença. Minha mãe sempre estava feliz, rindo a toa e fazendo piada, e mesmo com as dificuldades da vida, disposta à nos escutar. Pouco falava dela, mas sempre queria saber de nós filhos. Ela tinha um orgulho dos filhos que era lindo de ver. Minha mãe antes de sair da cama diariamente orava por todos da família incessantemente. Após isso ela iniciava seu dia. Minha amada mãe nunca combinou com a morte, e isso faz tudo mais difícil. Ver sua entrevista me remeteu a história da minha mãe. Saiba que compartilhamos a mesma e infinita dor 🙏🏻. Que Deus nos traga conforto dentro de tanto sofrimento.
Que linda a história da sua mãezinha. Ela devia ser um "serzinho" adorável. Tenha certeza que ela está em lugar de muita paz e muita luz.
Deus abençoe a sua família!
Ninguém "combina" com a morte. Mas todos iremos morrer.
Eu também perdi a minha mãe pra essa doença terrível dia 19 de março ,e tudo que o padre falou eu vivi , tive a chamada de vídeo na véspera do seu falecimento , e senti naquele momento que ela tava em paz ,mais que estávamos nos despedindo , chegamos no cemitério quase no momento do carro da funerária e foi o momento mais triste da minha vida , inesquecível aquele momento , quando vimos o caixão lacrado , já pronto pra enterrar ,sem se quer podermos vê-la , beija-la , abraça-la e sentir aquele cheirinho bom que ela tinha , a mãe mais carinhosa ,meiga , e amável é minha mãe. Ela tinha completado 76 anos , de muito amor , nos ensinou as melhores coisas de minha vida , muitas coisas da minha infância foi com ela ,as vezes fico querendo algumas respostas que só ela tinha sobre mim ,que vai ficar perdidas no tempo .
Minha mãe morreu em 2020,março, sofri,eu olhava para a rua para as árvores ,pq eu moro num sítio e aí eu sentia um vazio, parecia que a falta dela ,não tinha mais sentido as coisas que estava ao redor de mim,aí eu chorava e aí em pouco tempo eu chorava e derretente minha lágrimas secava,ainda entendi que Deus me conforma,e isso é um milagre, falava com Deus lamentava,ele me ouvio hoje estou bem ,creio que quem crê emDeus ele conforma,meus pesamis. para o padre Fábio de melo
Meus sentimentos a todos os que perderam alguém pra esse vírus.
Precisamos digerir esse luto coletivo.
Vivíamos diluídos...
Muito boa reflexão padre Fábio,agora é hora de assumirmos a nossa verdadeira essência .
Achei que ia perder meu filho pra covid. Foram dias terríveis. Misericórdia. O padre Fábio é sereno. Deus abençoe sempre 😘❤
É um luto diferente de tudo que já vivemos. Perdir amigos.
Meu filho se curou. Mas estamos de luto por todos que se foram🙏
Padre minha mãe faleceu fazem 3 meses,minha mãe faleceu de câncer e já havia desenvolvido Alzheimer,mas ainda não havia nos esquecido eu e minha irmã,seu estágio já era complicado.
Mas padre tudo,mas tudo o que você narrou sobre como é parecido....eu muito minha mãe ,ela não está aqui a D. Marília,mas tudo o que você disse foi assim ainda é ,venho tentando estar em Deus e entender que foi a forma da sua libertação das provas terrenas, Deus é amor, não é atoa que estamos neste planetinha,ah!, mas temos Jesus é prova e a testemunha que a vida não termina aqui ELE RESSUSCITOU.Ela e nós vivemos 15 dias no hospital do Câncer Casa de Portugal mais difíceis de nossas vidas....ver o Amor da minha vida ir com metástases implacáveis e aquele Alzheimer...mas como disse ela não esquece de nós conversei muito ao pé do seu ouvido e com muita Paz sorria e também entendia ...foram palavras parecidas que eu disse a ela ....estava muito cansada seus pulmões também faliram....foi entubada o Câncer havia atingido, alí nós despedimos....é uma dor que não se explica lidar com a finitude e o luto.Tenho que estar em contato sempre com coisas que me elevem.Um abraço fraterno!Meus sentimentos a todos que se separam pela morte de seus amores aqui da Terra...mesmo que seja temporário.....
A sabedoria vem de Deus amém 🏝️🙌🙏 padre Fábio de Melo tem sabedoria divina amém que comentários divino e maravilhoso e abençoado amém pra vcs só gratidão adeus 💟📖💗😘😘😘😘🌹
Estou aqui literalmente aos prantos, querendo abraçar uma pessoa muito amada q perdeu a mãe, um ser humano de muiiita luz !
Perdi meu marido para covid Jesus é a dor é imensurável
Meus sentimentos.
Meus sentimentos.♥️
É imensa esta dor. Só por Deus...
Meus sentimentos.
Estou vivendo a mesma dor, não consegui acreditar ainda.
A Pandemia me trouxe muitas reflexões mas em especial, o quanto precisamos resignificar a Vida e a morte, pois cada uma delas está em uma ponta do fio da vida.
Perdi minha irmã a um mês pro covid, ela tinha 36 anos, era uma pessoa maravilhosa, de um coração puro, deixou duas filhas. A dor é insuportável, tem dias q parece q vou morrer tbm, não tem palavras pra explicar tamanha dor. É tudo exatamente como o padre descreve.
Perdi meu irmão com apenas 32 anos... Pai de um bebê de 3 aninhos... Dor de devastadora que estou sentindo, e toda a nossa família... Sinto que estou perdendo o juízo...
@@efv7100 é inexplicável tamanha dor. Só quem perdeu q sabe
Eu perdi minha única filha, a 4 meses, cada dia que passa a ficha cai mais , é a pior dor do mundo , o coração sangra , estou a 4 meses chorando , minha única filha me deixou seu filho de 5 anos.
Meu Deus
Boa noite grupo abençoe sempre deus amem com certeza padre Fábio de Melo todas as sua palavras são lindas
MEU DEUS DO.UNIVERSO, TRANSFORMA ESSA DOR DO.PADRE FABIO EM AMOR. BJO.GRANDE ❤ AMEM!
Lindo depoimento do padre Fábio de Melo,eu perdi minha avó a alguns anos sei como é perder uma pessoa importante na vida.
Sinto sua dor padre Fábio sei palavras 😭😭😭😭😭só sabe a dor quem perdeu sua mãe seu pai filhos etc .meus sentimentos a palavra que eu deixo aqui, foi lindo o amor de vocês dois ❤❤ ela ta no céu, a palavra certa é a morte não mata o amor. Perdi meu pai sei que nunca mais vou vê-lo mais sinto ele todo dia vivo dentro de mim eternamente. Meu pai faleceu antes da pandemia faleceu de câncer. Eu me despedir dele ❤❤😭😭😭😭😭😭 emagino sua dor sei pode despedir e o Brasil inteiro 😭 Deus abençoe os corações de quem perdeu seus familiares pra covid não foi fácil, eu me emagino na dur do outro 😭😢
Chorei litros...tristeza, meu Deus!
Sinta meu carinho ❤
SIM ...PASSEI POR TUDO DE NOVO VENDO O QUE MINHA MÃE TBM PASSOU ...SÓ RESTOU A DOR DA SAUDADES ...
Perdi meu pai esse mês , faltando 2 semanas pro meu aniversário. Homem forte, imunizado, caminhou 10 km na quarta, reclamou de gripe na quinta, internou na sexta entubou no sábado e faleceu na quarta, 6 dias após ser internado . Sinto saudades até dos áudios de 2 minutos, repetindo as mesmas informações do último áudio de 1:55 . Doença ingrata, não pude velar, acariciar sua cabeça uma última vez, abraçar meus pares . Peço a Deus que me ajude, me conforte e coloque me pai em paz.
Padre Fábio perdi meu irmão a 7 meses e até hoje dói. Durante todo meu luto me aproximei de Deus. Acho que essa dor não vai passar nunca. Sempre que a saudade vem me ligo em Deus.escuto o senhor falar de sua mãe e acho que o senhor compreende a minha dor.Ouco suas palestras e encontro conforto. Hoje temo a morte de amigo que não combina com a morte mas sim com a vida. Que Deus nos ilumine e proteja. Amém.
É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso. A tristeza é melhor do que o riso; pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo. Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte.
Ec 7:2-4
Emocionante!! 🥺 Temos que valorizar as pessoas que amamos. Demonstrar nosso amor, nosso carinho, nossa gratidão. Abraçar. Beijar. Ligar. Conversar. Um dia tudo passará. As pessoas que amamos não estarão mais entre nós. O vazio da saudade ficará, mas que não possamos ter o vazio do arrependimento💕💕
Bem isto. Aproveitemos nossas pessoas queridas
Padre Fábio de Melo o senhor disse que ama ser artista.
Eu faço uma correção o senhor não é artista e sim um grande evangelizado.
Amo suas músicas e palestras o senhor prega com a alma.
Isso que o senhor falou de ser artista foi na Live das 500 mortes de Covid19.
Corrigindo evangelizador.
A dor do adeus é horrível, mas a dor de não poder dizer adeus é pior ainda! Que entrevista maravilhosa, parabéns a todos! ❤️
Padre Fábio nos ensina a não termos vergonha da dor e das nossas fragilidades, porque ele não tem medo nenhum de mostrar sensível e frágil em suas falas e reflexões. Eu gostaria de ter uma máquina/aparelho que me permitisse guardar esse vídeo/papo/entrevista pra eu não esquecer e nem me desfazer nunca mais. Gratidão, Padre Fábio, Astrid, Pitty, Gaby e Mônica. 🙏🏽♥️
Pessoas que não combinam com a morte... minha mãe era vida.
A minha também 😭😭😭😭😭 foi vítima do covid, faleceu dia 2 😭😭😭😭😭
@@lilianegomes8404 meu pai faleceu dia 3 :(
Amado e amigo obrigada por você existir em minha vida.procure colocar na minha vida tudo o que você encina eu sei que que posso me tornar uma pessoa melhor através do seu conhecimento que Deus lhe abençoe e lhe proteja sempre você abaixo de Deus é luz no meu caminho muito obrigada padre e amigo
Muito triste, se perder quem amamos.
Quem perde seu ente querido desta doença, não vê números dona apresentadora. Eu perdi e não quero nem saber dos números, por que eu tive um número desse na minha carne. Vc entende ou é difícil entender a dor do outro. Parabéns pela pauta. Parabéns presidente pelos números que o nosso Brasil está, pois a vacina era para estar a muito muito tempo aqui imunizando e cuidando de muitos a não ser levado por este vírus.
PADRE FABIO meus sentimentos.perdi a minha mãe fais 2 meses e me conforto na suas palavras.obrigado.
Perdi minha mãe a 5 meses pro covid que saudade daria tudo pra ter ela aqui
Não existe completude nesta vida !
Somos criaturas de Deus, e, Filhos Dele, aqueles que Crêem Nele, e, se sabe Perfeito, pq DEUS nos fez perfeitos, porém não Completos, pois, esta frase me foi ensinada pelo saudoso e amado Pe Leo, numa de suas homilias e numa palestra, onde ele explicou o por que de não sermos completos. DEUS nos criou Perfeitos, porque nós Criou à Sua Imagem e Semelhança, porém Não Completos, pq a cada um Ele deu uma Missão, e, para realizar esta missão Ele Sabe que teremos que passar por Vários Aprendizados, e, o mais importante é Apreende - los.
E, no Tempo de DEUS, deixaríamos está Terra, rumo à Terra Prometida.
Entre os muitos aprendizados que temos o Primeiro e Mais Importante é AMAR, sem imposições, sem esperar nenhuma recompensa ; o segundo : Continuar sermos Bons, pq Deus nos criou Bons, e, na sequência a Prática do Altruísmo e, quando enxergarmos que estamos cumprindo os Ensinamentos deixados por Jesus, que Sejamos Gratos em Tudo !
Concordo que Pé Fábio é um privilegiado, pois pôde fazer duas Faculdades, ficou Pe, está nas mídias sociais e televisivas, onde cativou amizades, sabe aproveitar seus aprendizados, usando uma Oratória que encanta a quem presta atenção às suas citações, muito apropriadas a cada entrevista.
Não enalteçamos o Fábio de Melo, pq ele é sim capacitado, pq teve oportunidades, mas saibamos aproveitar suas colocações e, agradecer a DEUS, porque estamos aprendendo, e, necessário é, partilharmos Todo Aprendizado Bom, com àqueles que, na maioria das vezes não alcançam o significado do que foi dito, ora pela falta de cultura, ora pq não há interesse, ora pq ache supérfluo e não lhe diz nada. Tudo, assim mesmo, pq ainda falta muito às gerações atuais e às vindouras, adquirem o Hábito por boas leituras, bons programas televisivos e redes sociais, e, acima de Tudo, ainda falta às famílias a Conscientização de serem os Primeiros Professores e Cuidadores do que é Bom, Importante e Necessário para seus filhos, afim de que cresçam Culturalmente, Emocionalmente e, acima de Tudo, Espiritualmente.
Esses são os Planos, os Propósitos e a Finalidade de cada Um de Nós, quando DEUS nos criou.
E Fábio de Melo está passando um pouco, do que vem aprendendo com a sua jornada, para aqueles que, repetindo outra frase, e, que se tornou livro, do Pe Leo, Buscai as coisas do alto.
Foi um bom programa, onde pode - se refletir sobre a Efemeridade da Vida !
"Há pessoas que nos roubam, há outras que nos devolvem" uau!
Padre Fábio me chamo Nilsa Lopes e hoje ouvindo o senhor falando sobre sua Mãe sei o quanto é grande sua dor.
Eu também fiquei órfã de Mãe no dia 06/01/2021.
Infelizmente minha Mãe também foi vitima da covid.
Sua dor ,a minha dor é imensa,mas acredito que a sua ainda foi um pouco pior.
Digo pior porque o senhor nem pode ver sua Mãe,ja eu e minha família ainda fizemos o velório de minha Mãe, porque ela faleceu por complicações pós covid.
Me lembro como se fosse hoje.
No dia 18/12/2020 eu que acompanhei minha Mãe até o hospital Emílio Carlos em Catanduva.
Ainda tive a oportunidade de estar ao lado dela ,conversar com ela ,fiz vídeos dela brincando com a enfermeira e depois ela mandou abraço ,beijo pra todos meus irmãos,meu Pai como se fosse uma despedida que ela fazia ali naquele momento.
Minha Mãe não sabia que ela iria pra UTI e eu ja sabia pois até então ela foi pra aquele hospital e somente la foi realmente confirmado o covid e então ela olhava pra mim e falava :
Minha filha não me deixa sozinha.
E na hora que ela foi levada pra UTI as enfermeiras parou a maca onde estava minha Mãe e minha Mãe falou assim:
Você vai la no quarto ficar comigo né?
Padre esse foi um momento muito difícil pra mim pois eu sabia que não .
Então peguei nas mãos da minha Mãe e falei assim:
Mãe vou conversar com o médico,se a senhora me ver chegando no quarto , beleza ,o médico deixou,mas se por ventura a senhora não me ver entrando no quarto pra ficar com a senhora é porque o médico achou por melhor eu não entrar pra te poupar ,te protejer e evitar qualquer contaminação e a senhora ficar boa logo pra voltar pra casa ,mas não esqueça que eu vou estar aqui fora ,aqui na recepção te esperando.,ela falou : ta bom.
Ai dei um beijo nela ,disse que a amava ,ela falou que me amava e falou : Deus te abençoe minha filha, essas foram as últimas palavras da minha Mãe e eu.
E foi então o último momento que tive ao lado da minha Mãe com vida aqui neste mundo .
Depois ela foi intubada, depois fez traqueostomia e no dia 06/01/2021 ela foi para o outro lado da vida.
Hoje é só saudades , lembranças dos bons momentos e de tudo que ela foi pra mim.
Minha Mãe ,meu porto seguro ,meu bem maior .
Graças a Deus fomos grandes amigas , companheiras e vivi grandes momentos ao lado da pessoa mais incrível que conheci na minha vida:
MINHA MÃE.
Obrigada padre Fábio, perdi minha mãe agora no natal , tem 15 dias 💔😞 e ver esse seu relato me ajudou muito.
Tao lindo o amor de mae e filho ❤❤❤❤❤❤❤❤❤🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Padre Fábio é um ser de luz...que Deus conforte o seu coração 🌟🙏🌟
Perder quem amamos dói e perder para o covid dói e além da dor , dói a falta da despedida, dos abraços reconfortantes que tanto nós ajudam a sentirmos amados e que nos fortalece. TB perdi uma cunhada tão querida, e linda com apenas 33 anos pra essa doença tão cruel, o esposo e a filha de 14 anos TB tiveram mais com sintomas mais leves, outros familiares TB tiveram mais todos foram curados, graças a Deus . Além da dor da perda TB temos a dor de não podermos nos abraçar , isso faz muita falta , o abraçar.
PADRE,eu SEMPRE 🙂😃 GOSTEI DE FICAR EM MIM!!!*
MAS esvaziei me DE MEU EGO 💓 E DEI ESPAÇO PARA TODOS
DEUS em TODOS*
Meu Deus tira logo este sofrimento do mundo. Tantas pessoas boas sofrendo. Ainda tem pessoas q não tem empatia, q não muda, mesmo presenciando dias tão difíceis. Mais amor por favor.
Gratidão que Deus te ilumine abençoe sempre perdão benção na minha saúde paz fé senhor Jesus fé paz amor 💘💘💘sabe to covido Jesus para viqui Caxias amor do meu coração ❤❤❤meu amor minha vitória meu Deus amém obrigado 👏👏👏👍👍👍💞💞
Meu querido padre Fábio de Melo que dor profunda que Deus em sua infinita bondade lhe cubra de bênção e grascas nessecario.
Que saudade de ouvir as histórias do meu pai.
Padre Fábio pessoa maravilhosa, dona Ana deixou para nós um ser humano divino, sensivel, é muito emocionante assistir seus videos, adoro suas reflexões e seus depoimentos, choro com ele sempre.
Não sei como seria o meu luto se fosse diferente... Mas perder a minha mãe, sem esperar, de forma tão ridícula e sem poder abraçar os meus... Foi a situação mais difícil de toda a minha vida!!! Força e amor a todos que precisam recuperar o coração
Obrigada. Deus nos abençoe
Estou passando por isso agora 😭😭😭😭😭
Deus é misericordioso, ore busque ele te ajuda te sustenta te esforça
Minha mãe foi para céu no mesmo dia da sua mãezinha 🙏🙏😭😭😭😭
Segundo dia sem minha mãezinha, a covid a levou e ficou só a dor, foi igualzinho o q ele contou ,sem a roupa preferida sem poder velar ,só tristeza .Meu Deus ,venha me consolar .
Só quem passou por isso sabe como é cruel, terrível e como dói. Minha mãe, muito nova e saudável, que sempre se cuidou foi vítima desse terrível vírus😭. E esse vírus que nunca era pra ter chegado até ela, chegou, e trazido por gente de fora, um irresponsável igual a muitos por aí, que não se preocupam com o próximo, que frequentam festas e barzinhos, fazendo o vírus chegar até a inocentes, que se quer saem de casa. É uma dor insuportável, a gente sente que está num pesadelo sem fim, não acredita, não conforma, e não sabe como terá forças para continuar a vida. Deus tende piedade de todos nós que sofremos 🙏
Minha mãe teve Covid, precisou ser hospitalizada, cheguei a pensar que ela não ia resistir, é um sentimento terrível, só quem passou sabe. Ela se recuperou e está bem.
Sinto a dor de todos que perderam alguém.
Só quem passa sabe, me solidarizo com todos que perderam seus entes queridos por causa desse vírus.
Deus tem ela com muito Clamor. Mas ela deixou saudades.🙏❤️🌹💝
Só quem passa por essa dor inominável do luto da Covid sabe o sentimento dilacerante de.nao poder se despedir do ente querido. A despedida acontece quando se deixa nos entes queridos na enfermaria de um hospital. Cruel... Para nunca esquecer.
Eu tradicionalmente de família católica, passei por situação semelhante...pensei que no velório de minha mãe fosse do jeito que planejei...ela não morreu vítima da Covid, mas em tempo pandêmico, por isso foi sepultada friamente...sem cânticos, sem orações, sem ser velada, do hospital, para o sepultadamento...foi muito sofrido, mas, hoje falo dessa realidade, sem lágrimas nos olhos, porque inicialmente, no meu luto, chorei demais, sofri demais. Graças à Deus 🙏🏼🙏🏼superei essa situação. Louvado seja Deus.
Padre Fabio de meló Deus é Jesus Cristo de Nazaré te da muita FORCA
ai que dor, que sdd do meu pai a história do padre fabio parece mto com a despedida minha com o meu pai.
Te amo
Eu sei a tristeza que ele sentiu e sente.
Perdi minha mãe em setembro 2020, não me conformo. Não foi para Covid, a dor é a mesma.
Tenho muita fé, fui catequista por vários anos, criei meu filho na igreja e continuo mesmo com a pandemia, assistindo as missas on line e participando das ações sociais, etc...
Busco o consolo em Deus, mas é difícil, como o Padre disse: " mãe é inseputável".
Perdi minha irmã em 2017, vitimada por um câncer. Ela amava viver e tinha apenas 37 anos. Do diagnóstico até a morte foram os dias mais tristes da minha vida. Cinco meses da pior dor que já senti. Nos seus últimos dias, no dia do seu velório e no enterro, recebemos tantas visitas, tanto apoio das amigas dela. No velório haviam mais de 300 pessoas, 90% amigos dela, algo que nos pegou totalmente de surpresa. Eu me lembro de todos os rostos e de todas as frases que ouvi aquele dia. Nunca vou esquecer o quanto fomos acolhidos pelos amigos dela, que hoje são nossos amigos também. Dito isto, percebo a dimensão que é, a violência que é não poder velar um familiar, não receber o carinho dos amigos. Não conseguirei jamais entender quem hostiliza ou minimiza os danos dessa pandemia na vida de quem perdeu alguém. Isso é cruel, é sadico, é horrível.
Mãe é o amor sagrado .Passei por isto em 27/12/20 e a maior dor que passei na vida . Compartilho da dor do Sr Pd Fábio de Melo.
Amo Pe. Fábio de Melo. Deus o abençoe...
Fez 3 meses q minha mae se foi p essa doença, mae a sra foi e e incrivel! Sempre te amarei!!
É uma dor sem remédio 😪
incrivel qdo os pobres morrem ninguem sente falta !!!!!!!!!!morrem de drogas sem saude alimentação sem moradia digna e justa etc,,,,,,mto triste ,, minha familia sempre morreram de enfermidades e minha vida passei dentro de hospitais com meu pai , mas só quem já sofreu males na terra terrena dá valor pra vida!!!!!!!!!!!!!!!!nessa vida td é passageiro só o amor ao proximo n. passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi gostei muito do teu comentário, poderemos ser amigos?
Se todas as pessoas tivessem um pouco do padre Fábio, já seria um pouco melhor viver
Minha mãe se foi com a COVID e, sou filha única. Eu sabia que quando os meus pais se fossem, eu teria que tomar decisões antes de chorar e ter luto. Sabe, essa doença, mesmo sendo cruel conosco, me deu o direito de ter um luto como a maioria tem. Poder sofrer, chorar, me observar, cuidar de mim para não ficar deprimida. Ver a finitude como o Padre falou. Eu senti que quando os país se vão, mesmo casado e tendo filhos, você fica só com você, a sua independência está completa. Tenho o meu pai e, aprecio ainda mais o contato com ele. E, essa semana perdi minha cachorrinha que tanto me ajudou no luto da minha mãe. Tem sido desafiante lidar agora com essa perda. Duas em um ano e meio.
Fábio de Melo é um exemplo de ser iluminado,que mostra que fé e esperança independe de religião é um direito de todos nós.Deus num vai salvar ninguém da morte,Deus existe pra salvar o mundo de nós mesmos e pra nos tirar a descrença e a desesperança no próximo e no amanhã.
Perdi meu pai em setembro, desde então meu mundo ficou cinza, sinto que nunca mais as coisas serão as mesmas, essa doença maldita nos priva de tudo visitas, acalento, despedida, a pessoa nos e arrancada...Sinto que meu pai foi arrancado de mim pelo menos uns 10 anos..Um homem.super reservado, se protegeu tanto por ele e por nós e sabe um sentimento de impotência, nada está sob nosso controle..se não cultivarmos a fé e a esperança , a gente enlouquece...Não há outro caminho...Só Jesus
Que ser humano iluminado... Que mãe abençoada que nos deu esse presente... Desafiador ver tudo isso que estamos vivendo
Belo exemplo de Amor incondicional... Amor de mãe, eterno!!
Deus no comando!!
Meu Deus pq esse tema ainda me traz gatilhos para o pânico. Como é difícil lidar com a morte.
Amém Deus é maravilhoso aleluia 🙏🙏🙏🙌🙌🙌
Gente dêem valor à mãe de vcs enquanto à tempo, por causa q não existe dor maior do que a morte de uma mãe, só Deus sabe à dor que eu sinto dentro de mim!
As pessoas precisam, desde a barriga da mãe, estudarem Filosofia. A Filosofia nos ensina a viver. Padre Fabio é incrível!
Eu compartilho dessa terrivel dor por ter perdido varios de minha familia pro virus covid-19.
E aqui deixo o meu abraço de conforto a você que assim como eu tambem chora o luto.
Eu sei a sua dor padre, eu perdi uma pessoa muito amada e querida, falei no msm uma 8 dias depois estava morta, e só soube 2 meses depois p facebook, em choque e sem chão, buscando nas músicas motivadoras da fé e esperança, a travessia desse momento de imensa dor e escuridão, a família de Deus nos guie nesse deserto sem OÁSIS, o poder do capital congelou os corações humanos, e a empatia se escasseou..🤝🏽🤝🏿🤝💫🙏❣🦋
Eu sei bem como é Padre Fábio , perdi minha avó e uma coisa horrível vc não consegue dar o último adeus ... 😔😔
O padre é mais espiritualizado do que muitos espiritualizados...
Ele com toda certeza é um dos muitos avatares encarnados na Terra
✨🙏✨
Avatar vaidoso hein
@@enzolandiavalentinalandia4051 -- Evoluido
Padre Fábio de Melo é um ser surpreendente tem uma sabedoria sem Igual
"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ouve bem o que eu te digo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo, tempo, tempo, tempo
Quando o tempo for propício
Tempo, tempo, tempo, tempo
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo, tempo, tempo, tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo, tempo, tempo, tempo
O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Apenas contigo e migo
Tempo, tempo, tempo, tempo
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Não serei nem terás sido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo, tempo, tempo, tempo
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo, tempo, tempo, tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo, tempo, tempo, tempo"
Caetano Emanuel Viana Teles Veloso
Esse foi o depoimento mais lindo que eu vi ate agora. Padre Fabio e um homem de outro mundo. Obrigada Padre por trazer tanta luz. Sinto muito por sua perda.
Antes ele falava do luto de uma forma, com a perda da mãe mudou completamente! Não é brincadeira não! Só quem perdeu sabe!
E difícil gente quase perdi minha filha. Ela é imfemeira estava salvando vida e quase perdeu a dela .Mais graças a Deus ela sobreviveu.
Minha mãe também era uma luz. Preenchia todos os espaços. Não combinava com a morte.
Chorei junto com padre o Fábio 😭.
Padre Fábio de Melo muito sábio.
Que lindo andar no tempo do outro,eita Padre abençoado.
Eu quebraria todo protocolo e abraçaria o Padre... Que dor!!
Padre Fábio colocou em palavras as dores de tantas pessoas que perderam seus entes queridos nessa pandemia
Padre Fabio, seu relato me fez chorar. Senti a sua dor ❤️