Boa entrevista! Muito inspiradora. Entretanto, o que é isso, Folha? "Entrevista com o Juiz Federal, William Douglas"? Falando de preparação para concursos e errando a pontuação logo no título do vídeo? Prezo demais o trabalho de vocês (e, sobretudo, o de V .Exa. o Senhor William Douglas), mas volta e meia vejo erros como esse, que, no mínimo, desencorajam e desacreditam os leitores de vocês. Na mesma qualidade desses - concurseiros combalidos -, venho a dar meus 5 centavos: William Douglas como aposto explicativo, não! Quando dizem "O Juiz Federal, William Douglas", dão a entender que existe 1 (um) somente Juiz Federal: o William Douglas. Cabem duas correções: Inversão da ordem dos termos ("William Douglas, (o) Juiz Federal") ou a colocação de "William Douglas" como aposto especificativo ("O Juiz Federal William Douglas"). Celso Pedro Luft, em seu livro A Vírgula, detalha o assunto pormenorizadamente. OK? Aprecio demais o trabalho de vocês, único em nosso país e de relevância ímpar, mas vamos cuidar dos detalhes fundamentais - e discriminativos -, por favor!
PARABÉNS PELA ENTREVISTA!
Boa entrevista! Muito inspiradora.
Entretanto, o que é isso, Folha? "Entrevista com o Juiz Federal, William Douglas"? Falando de preparação para concursos e errando a pontuação logo no título do vídeo? Prezo demais o trabalho de vocês (e, sobretudo, o de V .Exa. o Senhor William Douglas), mas volta e meia vejo erros como esse, que, no mínimo, desencorajam e desacreditam os leitores de vocês. Na mesma qualidade desses - concurseiros combalidos -, venho a dar meus 5 centavos:
William Douglas como aposto explicativo, não! Quando dizem "O Juiz Federal, William Douglas", dão a entender que existe 1 (um) somente Juiz Federal: o William Douglas. Cabem duas correções: Inversão da ordem dos termos ("William Douglas, (o) Juiz Federal") ou a colocação de "William Douglas" como aposto especificativo ("O Juiz Federal William Douglas").
Celso Pedro Luft, em seu livro A Vírgula, detalha o assunto pormenorizadamente.
OK? Aprecio demais o trabalho de vocês, único em nosso país e de relevância ímpar, mas vamos cuidar dos detalhes fundamentais - e discriminativos -, por favor!
Olá Fábio. Corrigimos o erro. Agradecemos pela dica!