O nível de detalhe que o editor tem pra colocar o cara do tropa de elite batendo no balcão quando o Gaveta diz "NÃO!!" e ainda colocar o som de um lápis caindo?!?! É tão bom que vai passar despercebido (ou seja, natural) pra maioria das pessoas. 👏
Achei mesmo que só eu havia percebido isso... pode até ser do filme mas o editor fez questão de tirar a Voz do ator no exato momento em que o Gaveta diz NAO e deixou o som do lápis se misturar na cena. Milito top
Eu acho muito massa como o cinema japonês e em certas animações conseguem usar essas cenas de contemplação e de respiro pra vc familiarizar ou se sentir parte daquele lugar, meio que te insere no contexto que a história estande passando com um background visual.
Sim, filmes chineses que retratam uma realidade mais dura focado no drama, as cenas de respiro são focadas no ambiente e depois nos personagens e suas ações. Gosto pq tem varias cenas bonitas e acabamos conhecendo mais a cultura do pais pelos ambientes retratados.
Cara, que eu estou pensando em entrar nessa carreira de editor. Eu trabalho com marketing para negócios locais, atualmente, mas eu gosto muito de editar vídeos - não que eu tenha muitas edições feitas, mas é uma área que eu brilho os olhos e gostaria muito de trabalhar com isso. Ontem eu estava pensando em editar uns vídeos específicos e subir em um perfil no Instagram. Pensando na bio, no que colocar lá, eu fiquei pensando no que eu acredito como editor. E é justamente isso que você disse nos vídeo. Eu fiquei refletindo sobre o que faz com que eu goste de várias edições em alguns vídeos, e - antes mesmo de ver este - cheguei a conclusão que toda boa edição, faz com que eu consiga ter emoções específicas com cada detalhe. Ou seja, um bom editor, sabe passar para quem assiste ao vídeo, a emoção que ele deseja que a pessoa sinta. Isso foi muito legal, pois senti como se fosse uma validação. Eu agora estou pesquisando pra saber como posso dar início nessa carreira. Se alguém puder me dar dicas, eu agradeceria muito. Minha principal dúvida é saber onde conseguir os primeiros clientes, e quanto cobrar, no mínimo. Sei que cada edição tem suas particularidades. Eu atualmente voltei a morar com meus pais, então acredito que seja o momento perfeito pra fazer essa transição. Gaveta, se tu ler esse texto, e puder me ajudar eu ficaria muito grato e feliz.
@@wandafrommozambique6652 É meio que o "show" de fantoches,tipo Vila Sésamo(acho que é assim que se escreve),só que de terror,tem muito sangue,sustos,coisas assustadoras no geral,tem várias teoria da internet tentando explicar a história desse "show".É muito interessante,o terror é realmente assustador kk Caso você queira saber mais sobre da uma Olhada no Canal do *Tropia* ou do *Cartoonizando* eles tem vídeos muito bons falando desse show.
@@jadymaria9132 Não é assustador nem aterrorizante, mas sim bizarro ao ponto de criar incômodo, mas não incomoda tanto ao ponto de criar repulsa. Isso é o que foi brilhante dessa série. Ela vai saindo do fantasioso e indo em direção ao real, te deixando cada vez mais curioso, e sempre mantendo a bizarrice incômoda (que se adapta às cenas) sem te causar repulsa, foi tudo muito bem dosado. E o final é melhor ainda, é tão bem feito que te faz assistir de novo para pegar os detalhes que estavam obscuros.
"eu fiz um vídeo sobre raio, achei q ia bater 1 milhão..." A grande massa não vê a grande importância dos raios na dramaturgia, gaveta, elas nunca vão entender.🍷🗿
Esse vídeo me fez pensar sobre uma questão: o conhecimento que você tem sobre a intenção de diretores, editores, pessoal da fotografia, etc, numa cena - dificulta a imersão no filme? Acredito que para nós leigos é bem mais fácil entrar no clima do que pra pessoas que entendem o que estão vendo e enxergam por trás dos objetivos de cada cena.
Gaveta, isso me lembrou um pouco oque o Hayao Miyazaki faz nos filmes do estúdio ghibli. Que ele chama de "vazio" que é essencial por que faz parte da vida. Os personagens cozinhando e fazendo nada. Dá um clima incrível. Alias os filmes do studio ghibli são incríveis ia ser legal ver analises sua dos filmes.
o problema de ser um gaveter é q a pessoa vai ficando insuportável com cor, roteiro, edição, montagem em tudo o q eu assisto e ainda reclamo sozinha com a TV!!! Obrigada, Gaveta!
Agora o canal merece um vídeo falando da edição que faz a pessoa chorar (fazer o espectador gostar do personagem, matar ou judiar do personagem, passar mensagem etc).
2 ปีที่แล้ว +3
Existem pessoas que pagariam MILHÕES em uma Masterclasses como essa!!! Obrigado Gaveta!!
Gaveta, sobre isso que vc ta falando no video, eu comecei a prestar mais atenção na forma de contar a história depois de trabalhar na área de jornalismo. Muitas vezes eu montava um vt, quando um editor de texto mais experiente do jornal vinha conferir, pedia pra mudar takes do início pra gerar curiosidade de quem tava assistindo, por mais que fosse jornalistico, manter o interesse do expectador.
Suas chamadas pro botão de like são geniais!! Sempre dou like feliz de você ter me lembrado e rindo muito porque os momentos são sempre inesperados e muito bem pensados! Sensacional!
Gaveta, você é o melhor produtor de conteúdo audiovisual do youtube atual! Tanto em produção, roteiro, conteúdo, apresentação... parabéns pelo vídeo incrível e pelos vários outros tão incríveis quanto. Forte abraço!
Gaveta! Não sei se você já teve a oportunidade de assistir os filmes do Studio ghibli, mas o Miyazaki gosta muito de trabalhar esses respiros nos filmes dele, dentro da cultura japonesa, essa expressão nada mais é que "Ma", ou vazio, eles não acreditam que vazio signifique ausência e sim que signifique espaço de tempo, ou respiro, então, muitas vezes durante os filmes dele, o personagem simplesmente para todo o foco da história, e vai pra um momento simples de descanso da trama Você ia curtir muito, quando puder, da uma atenção pra essas animações!
Fala Gaveta, já viu better call saul ? (a série derivada do universo de breaking bad). queria muito ver voce falando da edição e fotografia da série. e da pequena polemica da série ter passado em branco no emmy, mesmo depois de 46 indicações.
Hayao Miyazaki faz muito isso nas animações..aquelas cenas onde nada acontece, mas da uma baita imersão na história e ambiente! Muito bom video gaveta!!
O legal de assistir o Gaveta é que tu desaprende o significado das coisas, ou resignifica (palavra muito amada por uma galera). Por exemplo, usar a palavra profissional como sendo algo bom e amador como algo ruim, quando na verdade profissional sempre significou alguém que atua naquela área como atividade principal e remunerada.
Gosto tanto dos vídeos do Gaveta, e ele é tão bom pedindo like, que eu abro o vídeo, e antes dele começar eu já dou like, aí durante o vídeo eu volta e meia vou conferir se não esqueci o like, e quando o Gaveta finalmente pede o like, eu olho uma última vez, pra ter certeza. Eu vendo os vídeos do Gaveta surge um TOC do nada em mim. Hahahaha
Esse vídeo é quase a sua palestra no RD SUMMIT sobre propaganda como conteúdo. Você é GÊNIO gaveta! Tive o prazer de falar brevemente com você no happy hour do evento, e queria novamente falar: VOCÊ É FODA! Parabéns vei!
Isso que eu acho o mais bonito da edição de vídeo, a construção desse feeling
9 หลายเดือนก่อน
Cara, eu queria deixar meus parabéns pelo seu trabalho! Sua visão de mundo e de arte é muito ampla e o jeito que você passa seu conhecimento e faz análise, mano, parabéns de verdade!!! Esse vídeos sobre edição é uma aula absurda sobre construção de expectativa e dá pra usar em vários tipos de mídia. Vou tentar aplicar esse conceito em aulas e escrita. Muito obrigado por me dar essa luz!!
A 1° vez q vi um vídeo seu, fiquei meio tenso com a quantidade de edições e não terminei o vídeo. Mas depois vi q atrás daquele vídeo, existia um pq de ele ser assim. Fiquei admirando o q um profissional pode fazer.
Gaveta, aproveitando o clima de copa, vários patrocinadores estão lançando os comerciais que juntam as feras do futebol mundial ( vide o último lançado pela Nike recente que tem até o deepfake e tal) bem que você poderia fazer um vídeo comentando esses novos e os antigos mais clássicos e identificando e relacionando as tecnologias da época que lançaram e as de hoje. Abraço sou muito fã do seu trabalho e você 🙏🏼
Gaveta, você poderia fazer um vídeo comentando como funcionavam as técnicas de edição pra cinema antes dos computadores, sempre tive curiosidade em como funcionava a produção "analógica" no audiovisual
Pôxa, me lembrei de um filme antigo muito bom que adorava manipular as nossas emoções: "A morte pede carona" (não a nova versão, a antiga). Muito bom Gaveta, sempre aprendo algo novo quando assisto seus vídeos.
Gaveta, fala sobre a série This is us? Eu acho o roteirista dessa série mandou tão bem, tudo super bem montado queria saber sua opinião sobre 😍 grande abraço obrigada sempre pelos vídeos eu e meu namorado amamos seus vídeos 😘🙏
Wishful thinking: queria tanto que o Gaveta falasse do Interview with the Vampire (2022). A primeira temporada acabou agora. Se o Gaveta falasse da edição ou da série em si eu ficaria muito feliz ❤️
Ghost in the Shell e Blade Runner têm esse "respiro" e é maravilhoso, imersivo. Isso faz mt falta em Interestelar, por exemplo. São pouquíssimas cenas assim (agora eu só consigo me lembrar da nave chegando Saturno). Falo de Interestelar pq é o meu filme favorito. Não é o melhor filme já feito, claro, mas eu tem um baita valor sentimental pra mim e fez falta cenas assim.
Nessa cena do triciclo do filme "O iluminado" um detalhe que eu gosto muito é o som que ocorre entre a roda do triciclo, a madeira do chão e o abafado do tapete, a progressão desse som ajuda muito na construção da tensão da cena.
Sempre excelentes conteúdos Gaveta!!! Muito obrigado por compartilhar. Cada dia melhor o conteúdo: você é um excelente comunicador e consegue expressar a real dimensão da complexidade da edição.
Gaveta queria ver um vídeo seu sobre edição você arrumando uma cena com sua edição. Melhor ainda seria pegar uma cena que é horrível, mas que poderia ser boa pq está em um filme bom. Realiza isso seria bem legal ver melhorando algo Um filme que posso indicar é o Aniquilação que por causa da música dele gosto muito, mas sei que ele poderia ser bem melhor.
Vou te falar hein, Senhor Gaveta!!!! Eu fiquei 23 minutos tentando adivinhar onde ia ser o like... Vc me pegou no momento que eu vacilei... Igual no iluminado... SAFADO!
tô começando o vídeo, mas já me parece que é a mesma coisa que eu penei pra aprender quando penso em desenvolvimento de jogo. que é; eu sei o que fazer, como e quando fazer, mas o jogador não. então mais do que fazer a mecânica, eu tenho que apresentar ela de um jeito que a pessoa fique confortável com o jogo desde o começo, e não fique perdendo a atenção por ter deixado alguma informação passar. tipo desenho de vender brinquedo. eles fazem o máximo pra apresentar o que tem que ser apresentado de vilão, protagonista, mundo e situação, mas sem vomitar informação. a sensação, apesar de muita coisa acontecer, é a de que tudo faz parte e funciona, é bom de ver. a última vez que eu vi isso foi com hotwheels battle force five, que eu peguei o primeiro episódio pra rever
Gaveta! Faz um vídeo explicando como podemos detectar CGI ruim. O Nerdcast do black Adam todos reclamaram do vilão final, mas eu não achei os efeitos dele ruins. E em She-hulk isso tbem não me incomodou. Será q eu não sei perceber um efeito mal feito?
Duas coisas: Eu sempre deixo o like antes do vídeo começar. E eu vivi pra ver o Gaveta colocando o áudio do Jukes falando "TAPORRA MENÓ" KKKKKKKKKK excelente
Isso tem haver com uma técnica milenar de edição, onde é reunido informações que faz o conhecimento humano ser elevados a um patamar de entidade, cujo as habilidades podem manipular tudo e todos ao ser mero prazer, se tornado assim, o verdadeiro líder da humanidade. SOMOS CONTROLADOS POR EDITORES!!!
Esse filme do Predador assisti muito mais pela nostalgia do que por acreditar que pudesse ser bom. No fim gostei bastante, não é aquele filme que vc sabe que vai se tornar uma franquia, ele pode terminar em si mesmo como era antigamente nos filmes de ação, que faziam com que aquelas duas horinhas na frente da tela valessem a pena e ponto final, sabe?
Os filmes do studio ghibli trabalham isso muito bem, o roteiro dos filmes geralmente não me pegam, mas os filmes conseguem mexer com o emocional sem nem entender o porque.
Uma edição que eu acho foda é de The Revegnant, acontece cadê cena chocante, mas assim que passa o choque entra uma porrada forte no seu olho, com aquele cenário todo branco, só neve pra tudo quanto é lado. Realmente é um lugar inóspito, onde aquelas atrocidades podem acontecer e ninguém vai ver, ninguém vai poder te defender, é você por você ali.
Nesse tema eu lembrei de uma transição que ocorre no filme "Titanic", quando a Rose tá com o Jack na 3ª classe dançando e se divertindo, de repente o "take" muda pra um diálogo na 1ª classe com a mãe da Rose, que causa uma sensação nítida de "Nobreza Vs Escória".
Livros que ajudam a entender essa ideia de criar e manipular emoções com a edição e montagem: 1e 2-O sentido do filme e a Forma do filme - Sergei Eisenstein; 3-Hitchcock/ Truffaut - François Truffaut; 4-Num piscar de Olhos -Walter Murch; 5- Esculpir o tempo- Andrei Tarkovsky; Teorias cinematográficas: Fotogenia e movimento- Jean Epstein; Teoria do movimento- Germaine Dulac;
Pronto, Gaveta! Assisti, dei o like, comentei mandei pros amigos. Só não comprei o notebook, porque ele é Pró, mas minha conta bancária ainda está amadora :) Quem sabe em breve, né? Muito bom o vídeo!
Gaveta você falando em cenas de respiro eu lembrei na hora das produções de animação dos estúdios Ghibli e de como sempre após o momento tenso do filme ou antes de um momento importante eles colocam a cena de contemplação para parar e fazer o público focar na tela e prestar atenção no que vai acontecer a seguir isso proporciona uma imersão incrível tanto que depois que a Disney fez parceria com estúdio Ghibli em produções como o castelo encantando Du agora notar o TOM de narrativa das animações ocidentais deles meio que se acalmando... PS ideia de vídeo a diferença nos anos 80 e 90 das animações ocidentais e asiáticas no cinema e como os asiáticos são bem profundos em sentimento e narrativa "coletiva" onde o protagonista é só uma peça
Cara... Com o TANTO de vídeo que a Gavetas Filmes tá lançando D I R E T O, se o cara não lançar um like ANTES de iniciar o vídeo ele é um CRIMINOSO do mais alto nível de PERICULOSIDADE! Tá maluco...
Vc poderia falar sobre como o Stanley kubrick editava os seus filmes gaveta
Esse dia tá mais perto que longe meu guerreirinho!!!
Menção honrosa vale?
@@MuitoNormal não
NEM KDKEKKEDKE
@@marcusviniciuswenzel9445 resposta curta e acertiva perfeito
Mano, como editor profissional, eu tô curtindo MUUUUUITO o Gaveta falando sobre edição. Continua Gaveta!!!
O nível de detalhe que o editor tem pra colocar o cara do tropa de elite batendo no balcão quando o Gaveta diz "NÃO!!" e ainda colocar o som de um lápis caindo?!?! É tão bom que vai passar despercebido (ou seja, natural) pra maioria das pessoas. 👏
o som do lápis já estava no filme rsrsrs foi um detalhe excelente, mas colocado pelos editores do filme
Em que momento?
Vou ter que assistir o vídeo inteiro de novo só pra achar essa cena aí, sério isso? Bora
@@ProjetoLancer 4:01
Achei mesmo que só eu havia percebido isso... pode até ser do filme mas o editor fez questão de tirar a Voz do ator no exato momento em que o Gaveta diz NAO e deixou o som do lápis se misturar na cena. Milito top
Eu acho muito massa como o cinema japonês e em certas animações conseguem usar essas cenas de contemplação e de respiro pra vc familiarizar ou se sentir parte daquele lugar, meio que te insere no contexto que a história estande passando com um background visual.
MY PIKA IS BLACK
Sim, filmes chineses que retratam uma realidade mais dura focado no drama, as cenas de respiro são focadas no ambiente e depois nos personagens e suas ações. Gosto pq tem varias cenas bonitas e acabamos conhecendo mais a cultura do pais pelos ambientes retratados.
Verdade, isso é bastante comum nos animes
@@thiagodomingues9521 yed
Já editei ou vou editar alguma coisa? Não. Mas vou assistir do mesmo jeito porque gosto demais dos vídeos do Gaveta 😂
Cara, que eu estou pensando em entrar nessa carreira de editor.
Eu trabalho com marketing para negócios locais, atualmente, mas eu gosto muito de editar vídeos - não que eu tenha muitas edições feitas, mas é uma área que eu brilho os olhos e gostaria muito de trabalhar com isso.
Ontem eu estava pensando em editar uns vídeos específicos e subir em um perfil no Instagram.
Pensando na bio, no que colocar lá, eu fiquei pensando no que eu acredito como editor. E é justamente isso que você disse nos vídeo.
Eu fiquei refletindo sobre o que faz com que eu goste de várias edições em alguns vídeos, e - antes mesmo de ver este - cheguei a conclusão que toda boa edição, faz com que eu consiga ter emoções específicas com cada detalhe. Ou seja, um bom editor, sabe passar para quem assiste ao vídeo, a emoção que ele deseja que a pessoa sinta.
Isso foi muito legal, pois senti como se fosse uma validação.
Eu agora estou pesquisando pra saber como posso dar início nessa carreira. Se alguém puder me dar dicas, eu agradeceria muito.
Minha principal dúvida é saber onde conseguir os primeiros clientes, e quanto cobrar, no mínimo. Sei que cada edição tem suas particularidades.
Eu atualmente voltei a morar com meus pais, então acredito que seja o momento perfeito pra fazer essa transição.
Gaveta, se tu ler esse texto, e puder me ajudar eu ficaria muito grato e feliz.
Gaveta, sobre respiro e preparação, você podia fazer um vídeo sobre o clipe e música nova do Falling in Reverse. Watching the World Burns
Seria muito interessante ver ele analisando Don't Hug Me I'm Scared. Os padrões na edição consegue dar um medo bizarro e diferente do normal.
Como esse comentário não está lá em cima?
@@giulyanoviniciussanssilva2947 acho que as pessoas não conhecem. Eu mesmo nunca ouvi falar. Conta mais, do que se trata
@@wandafrommozambique6652 É meio que o "show" de fantoches,tipo Vila Sésamo(acho que é assim que se escreve),só que de terror,tem muito sangue,sustos,coisas assustadoras no geral,tem várias teoria da internet tentando explicar a história desse "show".É muito interessante,o terror é realmente assustador kk
Caso você queira saber mais sobre da uma Olhada no Canal do *Tropia* ou do *Cartoonizando* eles tem vídeos muito bons falando desse show.
@@jadymaria9132 Não é assustador nem aterrorizante, mas sim bizarro ao ponto de criar incômodo, mas não incomoda tanto ao ponto de criar repulsa. Isso é o que foi brilhante dessa série. Ela vai saindo do fantasioso e indo em direção ao real, te deixando cada vez mais curioso, e sempre mantendo a bizarrice incômoda (que se adapta às cenas) sem te causar repulsa, foi tudo muito bem dosado. E o final é melhor ainda, é tão bem feito que te faz assistir de novo para pegar os detalhes que estavam obscuros.
"eu fiz um vídeo sobre raio, achei q ia bater 1 milhão..." A grande massa não vê a grande importância dos raios na dramaturgia, gaveta, elas nunca vão entender.🍷🗿
Esse vídeo me fez pensar sobre uma questão: o conhecimento que você tem sobre a intenção de diretores, editores, pessoal da fotografia, etc, numa cena - dificulta a imersão no filme? Acredito que para nós leigos é bem mais fácil entrar no clima do que pra pessoas que entendem o que estão vendo e enxergam por trás dos objetivos de cada cena.
O Gaveta é o melhor, sem dúvidas, olha a edição desse vídeo bicho, a Gaveta Filmes tá de parabéns, pqp. Aqui é like automático, nem precisa pedir!
Essas gêmeas Gaveta vão assombrar os sonhos de uma galera hoje à noite, pqp
Cada vídeo do Gaveta é uma puta aula de edição!!
O legal desse canal é pq é todo truncado !
Eu já fico empolgado com a maneira inteligente que o Gaveta coloca o merchandising no contexto!
Gaveta, isso me lembrou um pouco oque o Hayao Miyazaki faz nos filmes do estúdio ghibli. Que ele chama de "vazio" que é essencial por que faz parte da vida. Os personagens cozinhando e fazendo nada. Dá um clima incrível. Alias os filmes do studio ghibli são incríveis ia ser legal ver analises sua dos filmes.
o problema de ser um gaveter é q a pessoa vai ficando insuportável com cor, roteiro, edição, montagem em tudo o q eu assisto e ainda reclamo sozinha com a TV!!! Obrigada, Gaveta!
Agora o canal merece um vídeo falando da edição que faz a pessoa chorar (fazer o espectador gostar do personagem, matar ou judiar do personagem, passar mensagem etc).
Existem pessoas que pagariam MILHÕES em uma Masterclasses como essa!!! Obrigado Gaveta!!
Gaveta, sobre isso que vc ta falando no video, eu comecei a prestar mais atenção na forma de contar a história depois de trabalhar na área de jornalismo.
Muitas vezes eu montava um vt, quando um editor de texto mais experiente do jornal vinha conferir, pedia pra mudar takes do início pra gerar curiosidade de quem tava assistindo, por mais que fosse jornalistico, manter o interesse do expectador.
Sencional. Dar o ritmo e criação as sensações em um vídeo, é demais!!!!
Suas chamadas pro botão de like são geniais!! Sempre dou like feliz de você ter me lembrado e rindo muito porque os momentos são sempre inesperados e muito bem pensados! Sensacional!
Acho q tô tão ansioso quanto o Gaveta p ele em um milhão de inscritos. O cara merece demais
finalmente poderei me entreter com um canal de qualidade
Só queria comentar que conheci seu canal há bem pouco tempo e se tornou um dos meus favoritos do TH-cam, recomendo pra todo mundo!
Gaveta lançando video bem na hora da janta, perfeito
Gaveta, você é o melhor produtor de conteúdo audiovisual do youtube atual! Tanto em produção, roteiro, conteúdo, apresentação... parabéns pelo vídeo incrível e pelos vários outros tão incríveis quanto. Forte abraço!
10:20 - perfeita essa colocação. É isso aí mesmo!
A cena da porta trancada em O Sexto Sentido é antológica, que montagem bem feita!
Gaveta! Não sei se você já teve a oportunidade de assistir os filmes do Studio ghibli, mas o Miyazaki gosta muito de trabalhar esses respiros nos filmes dele, dentro da cultura japonesa, essa expressão nada mais é que "Ma", ou vazio, eles não acreditam que vazio signifique ausência e sim que signifique espaço de tempo, ou respiro, então, muitas vezes durante os filmes dele, o personagem simplesmente para todo o foco da história, e vai pra um momento simples de descanso da trama
Você ia curtir muito, quando puder, da uma atenção pra essas animações!
ghost in the shell ( o anime dos anos 90) tem muito dessas cenas longas para passar uma sensação de vazio e eu acho isso muito bom
Por ser animação ter frames longos não me incomodou em cenas muito longas.
Sou desenhista, amo animes e tudo mais, mas ainda nao consegui assistir esse filme sem dormir.
Fala Gaveta, já viu better call saul ? (a série derivada do universo de breaking bad). queria muito ver voce falando da edição e fotografia da série. e da pequena polemica da série ter passado em branco no emmy, mesmo depois de 46 indicações.
Uppp
Cavaleiro verde, os produtores de conteúdo que eu acompanho falando super bem, fui assistir, dormi, acordei, culpei o cansaço, assisti e dormi de novo
Hayao Miyazaki faz muito isso nas animações..aquelas cenas onde nada acontece, mas da uma baita imersão na história e ambiente! Muito bom video gaveta!!
Porra Gaveta, você é um mago da edição ! Na moral...
O legal de assistir o Gaveta é que tu desaprende o significado das coisas, ou resignifica (palavra muito amada por uma galera). Por exemplo, usar a palavra profissional como sendo algo bom e amador como algo ruim, quando na verdade profissional sempre significou alguém que atua naquela área como atividade principal e remunerada.
Esse Dublaralho do 50 Tons é simplesmente perfeito. Atemporal ❤️
Gosto tanto dos vídeos do Gaveta, e ele é tão bom pedindo like, que eu abro o vídeo, e antes dele começar eu já dou like, aí durante o vídeo eu volta e meia vou conferir se não esqueci o like, e quando o Gaveta finalmente pede o like, eu olho uma última vez, pra ter certeza. Eu vendo os vídeos do Gaveta surge um TOC do nada em mim. Hahahaha
Esse vídeo é quase a sua palestra no RD SUMMIT sobre propaganda como conteúdo. Você é GÊNIO gaveta! Tive o prazer de falar brevemente com você no happy hour do evento, e queria novamente falar: VOCÊ É FODA! Parabéns vei!
Isso que eu acho o mais bonito da edição de vídeo, a construção desse feeling
Cara, eu queria deixar meus parabéns pelo seu trabalho! Sua visão de mundo e de arte é muito ampla e o jeito que você passa seu conhecimento e faz análise, mano, parabéns de verdade!!! Esse vídeos sobre edição é uma aula absurda sobre construção de expectativa e dá pra usar em vários tipos de mídia. Vou tentar aplicar esse conceito em aulas e escrita. Muito obrigado por me dar essa luz!!
mais um vídeo ESPETACULAR do gaveta para alegrar meu dia...🥺💗
O corte de cabelo do Anderson tá da hora! Bacaninha do momento...
Bom dia pra quem acabou de acordar e já amanheceu com vídeos novo desse canal maravilhoso!
Sabe o que o Gaveta deveria fazer? Um vídeo sobre as vinhetas de abertura das produtoras (Universal, MGM, Fox, Paramount, Warner, etc.)
Porra 6:40 susto da PORRA! Kkkkk, mesmo sabendo que ia ter susto eu me assustei.
Gaveta você e uma inspiração e sempre sera, amo seus videos
daora que às vezes parece que eu aprendo mais vendo vídeos do Gaveta que estudando as coisas por fora, a fundo
Queria muito ver um filme editado pelo Gaveta.
A 1° vez q vi um vídeo seu, fiquei meio tenso com a quantidade de edições e não terminei o vídeo. Mas depois vi q atrás daquele vídeo, existia um pq de ele ser assim. Fiquei admirando o q um profissional pode fazer.
Gaveta, aproveitando o clima de copa, vários patrocinadores estão lançando os comerciais que juntam as feras do futebol mundial ( vide o último lançado pela Nike recente que tem até o deepfake e tal) bem que você poderia fazer um vídeo comentando esses novos e os antigos mais clássicos e identificando e relacionando as tecnologias da época que lançaram e as de hoje. Abraço sou muito fã do seu trabalho e você 🙏🏼
Gaveta, fala sobre PANTANAL. Fotografia, edição de cores, emoções das personagens envolvendo o estilo da fotografia.
Gaveta, você poderia fazer um vídeo comentando como funcionavam as técnicas de edição pra cinema antes dos computadores, sempre tive curiosidade em como funcionava a produção "analógica" no audiovisual
Pôxa, me lembrei de um filme antigo muito bom que adorava manipular as nossas emoções: "A morte pede carona" (não a nova versão, a antiga). Muito bom Gaveta, sempre aprendo algo novo quando assisto seus vídeos.
Um dos únicos canais que eu me logo no YT só pra dar like pelo PC. Parabéns seus lindos!
Gaveta, fala sobre a série This is us? Eu acho o roteirista dessa série mandou tão bem, tudo super bem montado queria saber sua opinião sobre 😍 grande abraço obrigada sempre pelos vídeos eu e meu namorado amamos seus vídeos 😘🙏
Esses áudios do gaveta são bons demais !
Wishful thinking: queria tanto que o Gaveta falasse do Interview with the Vampire (2022). A primeira temporada acabou agora. Se o Gaveta falasse da edição ou da série em si eu ficaria muito feliz ❤️
Interessante esse seu ponto, esse vídeo é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, pra quem tá começando a editar.
Só o gaveta pra vencer meu déficit de atenção e me fazer assistir ao vídeo até o final 🥰
Ghost in the Shell e Blade Runner têm esse "respiro" e é maravilhoso, imersivo. Isso faz mt falta em Interestelar, por exemplo. São pouquíssimas cenas assim (agora eu só consigo me lembrar da nave chegando Saturno). Falo de Interestelar pq é o meu filme favorito. Não é o melhor filme já feito, claro, mas eu tem um baita valor sentimental pra mim e fez falta cenas assim.
Quem faz muito essa pausa de uma cena pra outra é o studio ghibli, faz muito bem isso!
Nessa cena do triciclo do filme "O iluminado" um detalhe que eu gosto muito é o som que ocorre entre a roda do triciclo, a madeira do chão e o abafado do tapete, a progressão desse som ajuda muito na construção da tensão da cena.
Porra Gaveta você me enche de informação que muitas vezes eu nem sabia que precisava, seu conteúdo é incrível cara, muito obrigado!
Sempre excelentes conteúdos Gaveta!!! Muito obrigado por compartilhar. Cada dia melhor o conteúdo: você é um excelente comunicador e consegue expressar a real dimensão da complexidade da edição.
aprecio muito o trabalho do Gaveta, ele faz um vídeo inteiro apenas para anunciar um produto 👏👏👏
Gaveta queria ver um vídeo seu sobre edição você arrumando uma cena com sua edição. Melhor ainda seria pegar uma cena que é horrível, mas que poderia ser boa pq está em um filme bom. Realiza isso seria bem legal ver melhorando algo Um filme que posso indicar é o Aniquilação que por causa da música dele gosto muito, mas sei que ele poderia ser bem melhor.
Vou te falar hein, Senhor Gaveta!!!! Eu fiquei 23 minutos tentando adivinhar onde ia ser o like... Vc me pegou no momento que eu vacilei... Igual no iluminado... SAFADO!
Cara verdade!!!! Na hora que eu relaxei ele soltou, justo dessa vez que eu achei que ele não ia me pegar
Parabéns Gaveta, foi uma das melhores aulas q eu já tive sobre edição!
tô começando o vídeo, mas já me parece que é a mesma coisa que eu penei pra aprender quando penso em desenvolvimento de jogo. que é; eu sei o que fazer, como e quando fazer, mas o jogador não. então mais do que fazer a mecânica, eu tenho que apresentar ela de um jeito que a pessoa fique confortável com o jogo desde o começo, e não fique perdendo a atenção por ter deixado alguma informação passar.
tipo desenho de vender brinquedo. eles fazem o máximo pra apresentar o que tem que ser apresentado de vilão, protagonista, mundo e situação, mas sem vomitar informação. a sensação, apesar de muita coisa acontecer, é a de que tudo faz parte e funciona, é bom de ver.
a última vez que eu vi isso foi com hotwheels battle force five, que eu peguei o primeiro episódio pra rever
Gaveta! Faz um vídeo explicando como podemos detectar CGI ruim. O Nerdcast do black Adam todos reclamaram do vilão final, mas eu não achei os efeitos dele ruins. E em She-hulk isso tbem não me incomodou. Será q eu não sei perceber um efeito mal feito?
Pessoalmente, eu amo o Ritmo e a Edição de Tenet, gosto desse vai e vem nas viagems dele, realmente é bem Subjetivo😮
como amo esses seus videos, sao tao profundos ! mas claro q tbm amo as bagacerices do gaveta na cara kkkk
Duas coisas:
Eu sempre deixo o like antes do vídeo começar.
E eu vivi pra ver o Gaveta colocando o áudio do Jukes falando "TAPORRA MENÓ" KKKKKKKKKK excelente
Se o Gaveta botar a mão no acervo do Jukes que o Bronziocre tem, acabou SHAUHSUAHU o que tem de frase perfeita lá é maluquice
Isso tem haver com uma técnica milenar de edição, onde é reunido informações que faz o conhecimento humano ser elevados a um patamar de entidade, cujo as habilidades podem manipular tudo e todos ao ser mero prazer, se tornado assim, o verdadeiro líder da humanidade. SOMOS CONTROLADOS POR EDITORES!!!
Fico imaginando o Gaveta vendo filmes com a Juju e observando as reações dela pra entender as intenções da edição. Gaveta é um mestre!
Esse filme do Predador assisti muito mais pela nostalgia do que por acreditar que pudesse ser bom. No fim gostei bastante, não é aquele filme que vc sabe que vai se tornar uma franquia, ele pode terminar em si mesmo como era antigamente nos filmes de ação, que faziam com que aquelas duas horinhas na frente da tela valessem a pena e ponto final, sabe?
A detalhe de ter posto um trecho de "O jardim das borboletas", só para exemplificar o que é respiro, foi sensacional.
so queria ter o gaveta pra me ensinar a programar, estudar, qualquer coisa, uma didática incrível, muito dinâmico, GAVETA É VIDA!!
Eu achava algumas edições muito lentas também, mas depois de fazer mindfulness acho que comecei a entender melhor essas edições lentas
Sentii falta de falar de Better Call Saul, do começo ao fim da série tem muito disso, só q de uma maneira extremamente bem trabalhada
Que vídeo, cara. Um dos melhores que assisti nesse canal até hoje. Parabéns, galera.
Os filmes do studio ghibli trabalham isso muito bem, o roteiro dos filmes geralmente não me pegam, mas os filmes conseguem mexer com o emocional sem nem entender o porque.
Eu adoro esses videos técnicos, mesmo nunca tendo editado.
não somente o like galera, já manda o comentário pra mostrar ao algoritmo que esse canal precisa chegar ao 1 milhão de inscritos
A melhor coisa é começar o dia ouvindo
"Oi pessoas! Tudo bem com vcs?"
Uma edição que eu acho foda é de The Revegnant, acontece cadê cena chocante, mas assim que passa o choque entra uma porrada forte no seu olho, com aquele cenário todo branco, só neve pra tudo quanto é lado.
Realmente é um lugar inóspito, onde aquelas atrocidades podem acontecer e ninguém vai ver, ninguém vai poder te defender, é você por você ali.
Esse vídeo tá tão bom, que até estou vendo novamente.
Não sei como Hollywood não contratou esse homi ainda 😅
Mais um vídeo esplendido
Nesse tema eu lembrei de uma transição que ocorre no filme "Titanic", quando a Rose tá com o Jack na 3ª classe dançando e se divertindo, de repente o "take" muda pra um diálogo na 1ª classe com a mãe da Rose, que causa uma sensação nítida de "Nobreza Vs Escória".
Eu gosto muito da edição da serie Better Call Saul. Faz realmente entrar no clima dos episódios.
Livros que ajudam a entender essa ideia de criar e manipular emoções com a edição e montagem:
1e 2-O sentido do filme e a Forma do filme - Sergei Eisenstein;
3-Hitchcock/ Truffaut - François Truffaut;
4-Num piscar de Olhos -Walter Murch;
5- Esculpir o tempo- Andrei Tarkovsky;
Teorias cinematográficas:
Fotogenia e movimento- Jean Epstein;
Teoria do movimento- Germaine Dulac;
Pronto, Gaveta! Assisti, dei o like, comentei mandei pros amigos.
Só não comprei o notebook, porque ele é Pró, mas minha conta bancária ainda está amadora :)
Quem sabe em breve, né?
Muito bom o vídeo!
Gaveta você falando em cenas de respiro eu lembrei na hora das produções de animação dos estúdios Ghibli e de como sempre após o momento tenso do filme ou antes de um momento importante eles colocam a cena de contemplação para parar e fazer o público focar na tela e prestar atenção no que vai acontecer a seguir isso proporciona uma imersão incrível tanto que depois que a Disney fez parceria com estúdio Ghibli em produções como o castelo encantando Du agora notar o TOM de narrativa das animações ocidentais deles meio que se acalmando... PS ideia de vídeo a diferença nos anos 80 e 90 das animações ocidentais e asiáticas no cinema e como os asiáticos são bem profundos em sentimento e narrativa "coletiva" onde o protagonista é só uma peça
Cara... Com o TANTO de vídeo que a Gavetas Filmes tá lançando D I R E T O, se o cara não lançar um like ANTES de iniciar o vídeo ele é um CRIMINOSO do mais alto nível de PERICULOSIDADE! Tá maluco...
Aprendi com esse vídeo que pro significa profissional 😮😮😮
24:18 minha risada se misturando com medo foi épica huahuahuahua
Mais um vídeo maravilhoso! Ansioso pelo curso!
Todas vez que o gaveta pede um like parece um ataque de oportunidade, eu clico com gosto!