Gente, o exemplar que estou segurando é em português. A editora manteve o título original e só adicionou o subtítulo do filme: "uma verdade anulada". Não esqueçam que vocês podem comprar o livro pelo meu link, assim o canal ganha uma pequena comissão: amzn.to/2S5NstW 💜
Oii Bel,já que você faz recomendações maravilhosas,e eu sei que você também e uma fã de Agatha Christie...Você merece a recomendação de algo maravilhoso .Então,eu adquiri 2 livros,escritos por John Curran...Eles juntos formam um conto inédito da Agatha dividido em dois livros,Intitulados: A Captura de Cérebro e O Incidente da bola de cachorro. Além de conter o porque do conto não ter sido publicado em revistas e também reproduções de páginas originais dos cadernos da escritora. Não sei se você já leu,mas se não,super recomendo!Bjs de uma Beldade😘😘❤boa leitura!
Oi Bel , difícil imaginar a tristeza e a angustia do preconceito e da ignorância ! Vou comprar o livro pelo seu link ... obrgdo por mais essa abordagem ❤️
Existe. Entendi o que você quis dizer mas existem diversas situações emocionais na vida que cura é a única palavra que eu consigo descrever o que pode ajudar as pessoas a passar por esse sentimento
@@luma4902 mas a frase foi diretamente direcionada ao assunto do vídeo, a própria Bel disse dentro de um contexto, não foi uma frase solta. Eu entendo o que vc disse que tem coisas que a gente passa e as vezes a única palavra cabível é cura, mas não foi esse contexto da frase e do vídeo.
Na minha opinião, Bel é bem forte (psicologicamente) porque ela lê um livro pesado, pesquisa sobre o assunto e depois vem explicar para os inscritos. Ela é uma mulher forte pra caralho mano
Bel, você causa um efeito (pelo menos em mim). Chamei de “Efeito Bel”, toda vez que entro em uma livraria e tento encolher um livro, penso “ será que a Bel leria? Será que já leu? Ela acharia bom?” Que tortura ahsuhausha
Gente que dor no coração de ver o que a religião faz. Jesus nunca foi isso aí, Ele não tem parte com essa religião barata. Eu como cristã, sinto uma dor quando vejo isso... Imagine Jesus! Inaceitável .. Apenas peço que isso não se repita 😔
Pois é. Sou católica e frequento a igreja, ja fui em grupos jovens, grupo de oração e quando vi como as pessoas ficam cegas pra seguir a doutrina me afastei da igreja. Deus é tão lindo, tão amável e puro, não sei como as pessoas podem pensar que ele condenaria pessoas por amarem.
Nossa, exatamente o comentário que eu faria! Não concordar com algo não nos dá direito de invadir a vida de ninguém, isso é cruel demais 😭 Também sou cristã e fico tão triste quando penso em como Jesus deve se sentir vendo essa onda de violência e ódio na qual estamos... não faz sentido, não condiz com o que Ele tentou nos ensinar 😭
céus! Acredito que se alguém segue algum tipo de religião, essa pessoa deve praticar o que a religião prioriza: Amar o próximo como a ti mesmo! Amar, respeitar e ajudar! Foi isso o que Jesus fez. Ele não discriminou ninguém. Nem mesmo aqueles que não criam em Deus. Por que não podemos fazer o mesmo?
Como um menino homossexual, eu fico extremamente agradecido de tu ter feito um vídeo sobre esse livro. É muito importante ter a ajuda e o apoio de gente fora da comunidade. Obrigado, Bel.
Gostaria muito, mas muito mesmo que vivêssemos em um mundo em que as pessoas não precisassem se sentir agradecidos por serem "aceitos" por querer ser feliz do jeito que é , sem precisar ser defendido e sim respeitado. Quem sabe né?
@@brunopires6392 Tu tá num grande equívoco. Sim, a comunidade LGBT não é unida como devia. Mas só de generalizar toda a comunidade como "Gay", já mostra que tu não domina o assunto na qual tá falando. A desunião da comunidade se dá pela diferença dentro da própria, existem transgeneros, assexuais, bissexuais, lésbicas, e uma junção de pessoas que sofrem estigma por saírem do senso social. "Ativistas gays", como tu chama, não são violentos, só estão cansados. Existem muitas vertentes de diferentes tipos de ativismo dentro do grupo LGBT. Existem gays machistas, e muitos. Lésbicas que têm preconceito com gays. Existem pessoas transfóbicas dentro da própria comunidade que abrange transexuais e não-binário. Tu não pode generalizar um movimento. A questão aqui é que, caso tu seja hetero, não entende o que é ser obrigado a estar contra o mundo todo. E caso não seja, não entende que é perigoso desvalorizar uma luta enorme porque acha que "gays são violentos". O que é violência? Será que não é resistência? A desunião da comunidade tem origens dentro da comunidade, ninguém de fora dela vai resolver. E tu claramente não tem o que contribuir, já que nem entende o que é essa comunidade. "Gays se xingam". Heteros se matam. Todos são criados dentro da heteronormatividade. Principalmente os homens, que são criados pra assumir um papel que deixa deficiente a vida inteira desse ser humano. Desencadeia frustrações, uma pá de problema psicológicos e muitas vezes termina em coisas absurdas. Sim, a comunidade LGBT têm muitos problemas, mas esses problemas afetam as pessoas dentro da comunidade e qualquer um que não seja capaz de entender o que é esse grupo, não contribui em nada. E mesmo com todos esses problemas, a comunidade AINDA possui união. Meus amigos de estudo são LGBT's, a maioria, os heteros me tiraram do grupo deles no tapa. Os heteros me mandaram eu ser mais homem e não ficaram feliz pelas minhas conquistas amorosas. Eu ainda tenho o privilégio de ser homem dentro disso tudo. Então não questiona a união de uma comunidade, na hora da morte, a gente tenta contar um com o outro.
Bel, como uma garota lésbica que te acompanha a praticamente desde o início do canal, eu só tenho dizer que sinto muito orgulho todos os dias, e felicidade por toda a voz que você da para assuntos e pautas de minorias. Posso dizer com toda a certeza do mundo que é a minha TH-camr favorita e que muito da minha leitura acabou sendo se completando cada vez mais depois de acompanhar suas resenhas. Muito obrigada por toda essa trajetória nesses últimos anos, e que 2019 seja um incrível ano! E PELO AMOR DE DEUS, fala sobre O Jardim dos Esquecidos.
Criando forças pra conseguir ler esse livro. Tenho o privilégio de ter uma família que me acolhe, aceita e respeita de todas as formas, e lendo esse livro (como acontece em outros) eu vou ficar a cada página desejando que as pessoas tivessem essa mesma sorte. Engraçado, ser aceito como tu és, sendo LGBT, é uma coisa dita como sorte. É muito triste pensar em como a ignorância e alienação das pessoas causam tanto mal em outras que só querem ser feliz. Acho que nem precisa agradecer pois né, conheço você de longa data e sei que você sempre dá voz a todas as lutas de minorias aqui em seu canal, mas obrigado por sempre abordar esses assuntos, Bel. Você é incrível demais!
Boa noite. Tenho 26 anos e até hoje em toda minha vida eu li apenas um livro, e devo lhe dizer que nunca senti vontade de ler , mas desde de ontem assistindo seus vídeos eu estou com uma vontade tão grande que nem sei explicar, Bel obrigado por fazer esses vídeos maravilhosos que me despertou esse sentimento mágico pelos livros.
Quando tu disse sobre Harry Potter, lembrei de um caso que aconteceu comigo. Minha família inteira é da Congregação Cristã no Brasil, daí eu fazia parte do grupo dos jovens, e por diversos motivos e por eles serem MUITO rígidos e preconceituosos, eu parei de ir. Por eu ter “desaparecido” da igreja, o pastor da igreja foi na minha casa, e no batente do meu quarto, tinha o símbolo das relíquias da morte desenhado. Depois de eles orarem (rezarem), o pastor começou a “profetizar” pra mim, dizendo que aquele símbolo tinha aberto um portal na minha casa que tava sugando todas as coisas boas e que aquilo era feitiçaria negra pipipipopopo. E depois de muito tempo, quando ele me via, ele continuava a dizer a mesma coisa e falando que deus mandava nos sonhos dele. Até que um dia eu falei pra ele que não acreditava e que era pra ele parar de falar meu nome nos cultos e na frente de todos. eh isto parabéns pelo video, linda ❤️ quero muuuito ler livros de tematica LGBT.
CCB não tem #Pastor é #Cooperador na minha cidade não é assim não, então cuidado como você repassa que o povo pode acreditar não sigo a religião mais faz anos ,mas respeito.
Acredito q o demônio ta nas pessoas n em objetos... acho mo sem noção esses pastores q mandam as pessoas queimar seus bens pelo fato dele falar q tem "demônio" nos objetos.. muito sem noção!
Li esse livro agora (2021) adorei, é bem reflexivo, muitas vezes angustiante a maneira como ele descrevia as sessões de terapia, pensamentos dele sobre o que ele passou na vida dele e com os pais. Uma leitura confusa (eu achei) pq ele mescla muitas vezes os diferentes períodos da vida dele, aí eu ficava tipo "Meu Deus, pera aí moço" kk "Não existe cura para o que não é doença"
Estou tentando descobrir até hoje COMO você consegue ler temas tão sensíveis e ainda falar sobre o livro com tanta sensatez e não chorar! Eu mesma fui comentar sobre O diário de Anne Frank com uma amiga e acabei chorando no meio da fala kkkk
Bel eu te venero muitoooo! Você é simplesmente incrível por não generalizar nenhum grupo, por respeitar cada singularidade e ainda tentar passar isso pra todos os seus inscritos, melhor pessoa ever, apenas.
Eu me identifico muito sobre quando ele não se sente acolhido em meio a própria religião por ser gay, porém a minha igreja, diferente da dele, realmente me acolheu, mas antes de eu ter me aberto era algo que me matava todos os dias
Bel, você resume tão bem o que se trata os livros, eu comprei esse livro e ainda não li, mas desde criança sou da igreja e sei como as coisas funcionam. Como você citou em determinado trecho do vídeo, tudo acaba girando em torno do homem, você vira um rótulo praticamente.
Eu só queria deixar um elogio e um agradecimento para você. Eu sempre gostei de ler e “comia” cerca de 7 livros por mês. Mas devido a alguns acontecimentos eu vivi em uma apatia por um bom tempo. Sai da situação em q me encontrava e voltei com o hábito de leitura; seus vídeos me instigam bastante para tal coisa. Então obrigada, você é incrível ❤️
Essa questão de usar a religião pra "curar" um homossexual, ver isso como uma aberração perante Deus e família com pais extremamente religiosos me lembra muito de Orações para Bobby, que é um filme incrível (recomendo que todos assistam). Quero muito ler o livro também, Bel! ♡
o vídeo está incrível como sempre, Bel. eu nunca comento em vídeo de ninguém por conta da minha insegurança, mas você merece isto. eu tenho necessidade de te dizer que seus vídeos ficam maravilhosos.
Comprei um kindle no dia 21 e não vejo a hora de chegar pra eu ler os livros que sou "belmente" influenciada, tudo que ela fala ja anoto pra eu ler depois!
Boa noite querida Bel. Olha muitas pessoas falam pra eu escrever sobre minha vida mais não sou escritora. Você me faz refletir fatos da minha vida meu irmão é homossexual, você é capaz de imaginar as torturas que ele passou e eu e meu pai passamos. Eu era a irmã do gay esse era meu nome quando passava na escola, no bar perto de casa isso porque eu nem sabia o que significa aprendi na marra. Acho que minha história é só mais uma de tantos sofrimentos de preconceitos do mundo. Bjos obrigada por existir na minha vida.
Vi a notificação e vim rapidão, sério, eu amo ler, amo seu canal, seu canal é extremamente MARAVILHOSO, eu não consigo entender como você não tem 1 milhão ainda! Maravilhosa!
@@sukia705 acho que é da maioria mesmo Se eu não me engano, tem uma estatística que mostra que tal porcentagem dos brasileiros lê de 0 a 4 livros por ano
Até meus 15 anos eu vivia na mesma realidade que ele vivia com os pais, meu pai tbm é pastor, mas sou heterossexual, então estou falando da parte que eles proibiam leituras, músicas, filmes e etc
Não tem jeito! Todos os livros que você resenha eu tenho muita vontade de ler! Isso porque você conta de uma forma maravilhosa sua visão das coisas!!! Y love
Bel, como vc gostou desse livro eu tenho certeza de que vc vai amar o livro "Patrick Melrose" é uma crítica social sobre a decadência da aristocracia inglesa e sobre os traumas do Patrick, incluindo abuso sexual na infância, abuso de drogas... Super recomendo pq foi o livro q mudou minha vida
Gente eu sou cristã, eu amo Jesus e eu d fundo do meu coração peço desculpas para todos os homossexuais que passaram por estas coisas como abuso ( de diversas formas ) na igreja. A igreja como um todo ( e algumas bem específicas ) tem pessoas ruins assim cm em qualquer lugar. O que muda ou pelo menos deveria mudar é que ali todos deveriam estar para melhorarem como pessoas, para aprender a amar como Jesus, para ser transformado por Ele. Não desistam de Jesus por causa de otários que se escondem atrás da fé para praticar suas maldades, eles vão pagar por isso, a justiça de Deus não falha. Bel, seus vídeos são incríveis de mais !💙
Quando eu era pequena, o filho do pastor da minha igreja se assumiu gay. Eu não sei como a família dele reagiu, mas ele parou de frequentar a igreja. E seguiu a sua vida, como modelo
Estou com esse livro na minha lista de leituras. É um assunto que me interesso muito, eu tenho um filho bebê ainda, e todo dia eu penso em como ser mãe /pai é uma "tarefa" q pode definir um ser humano.
Que hino de vídeo ! Com certeza se te incomoda tanto com algo que não tem absolutamente nada haver com você o problema não está na outra pessoa. Acho bem difícil ler livros com temáticas mais pesadas. Justamente por entrar muito na história e isso acabar atacando a minha ansiedade/depressão mais do que eu gostaria. Mas a forma com que você coloca esses assuntos em seus vídeos são bem prudentes e cuidadosas. Você já leu "depois daquela viagem"? Tenho um amor muito grande pela história (aliás, real) desse livro. É o meu preferido desde os 15 anos.
Vc é uma das pessoas mais empáticas que eu conheço (fora do meu ciclo intimo). Como sempre maravilhosa, essas histórias são tantas que alguém contar faz um ato de prevenção.
os que pensam que homossexuais precisam de "cura" são os que realmente necessitam de cura, porque é cada coisa que eu escuto e vejo por aí... por sua causa, eu comecei a gostar de ler, e, sinceramente, muito obrigada, Bel ♡
acabei de te encontrar no youtube ,justamente procurando uma resenha opniao sobre boy erased e encontro esse video maravilhoso, muito obrigado de todo o coraçao acabei de comprar o livro e haja agua para me hidratar. olhei o trailer ano passado e disse preciso comprar e assisir esse filme como isso pode ocorrer em 2019 triste , sou LGBT meu pai nao sabe , sou assumido para amigos e minha mae no fundo sabe mas no fundo ela me ama , ja ativei as notificaçoes para nao perder mais nenhum conteudo seu OBRIGADO
Cresci numa igreja parecida com a dele. E isso é muito real. Cresci sem poder ler livros "mundanos" e músicas seculares também. Acabou que depois de ficar mais velha eles não tinham muito controle sobre mim, mas isso foi muito difícil.
Bel, rainha sensata e bem informada, sempre dando uma aula 💙 Esse assunto é TÃO triste (só de pensar que essas coisas acontecem e que ainda existem pessoas que, mesmo em 2019, ainda pensam dessa maneira), mas se conscientizar sobre tudo isso é importante demais. Conversar sobre estes assuntos é importante demais. Então obrigado, Bel, por estar falando sobre o que precisa ser discutido, e pelas (sempre maravilhosas) recomendações literárias. Amo teu canal
Eu to muito ansioso pra ler o livro e assistir ao filme! No momento eu to lendo “O sangue de O’Connor” que trata sobre a ditadura no BR e eu queria muito Bel que você lesse e falasse sobre o livro “Assassinato no expresso do oriente” da Agatha Christie que eu acho fenomenal
A Bel é simplesmente cativante , é incrível como ela descreve e analisa tudo ! A profundidade que ela consegue enxergar as coisas estão em um outro nível , minha gente !!!
Cheguei hj no seu canal, graças ao meu esposo Getro Guimarães ( tb TH-camr do gênero de horror) tô apaixonada pelo seu conteúdo, pela forma como vc "hipnotiza". Te assistir é viciante, Parabéns!!
Isso me fez lembrar meu desespero, quando mamãe queria me arrastar para uma igreja, para me "curar", acabei chorando. Vou ler esse livro com toda certeza.
Gente, eu to LOUCA pra ler esse livro. Meu cantor favorito canta a música tema e eu me interessei e to me mordendo pra ler e ver o filme aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bel, eu te venero!
Bel, outro livro que virou filme e que trata do mesmo assunto, porém com uma menina lésbica como protagonista é 'The Miseducation of Cameron Post' (O mau exemplo de Cameron Post, no Brasil, lançado pela Harper Collins), super indico! É um outro olhar sobre esse tipo de 'acampamento' de conversão, e é uma história, acima de tudo, sobre amizade e como podemos encontrar força e apoio uns com os outros.
quando e li esse livro eu chorei tanto, pq representa tanta coisa que nós dentro da comunidade passamos (eu sou um homem trans, e minha sexualidade não está rotulada) é pesado o livro porém é perfeito, uma representação muito boa da realidade
scrr queria tanto ler o livro aaaa sem condição, já comprei um já, O Diário de Helga. Já leu Bel a? ENFIM ESSE VÍDEO TÁ MARAVILHOSO QUE NEM VOCÊ ❤️❤️❤️
Bel você poderia ler "Belinda e Em", é um livro com uma mensagem muito foda! Sobre empatia e sobre não fazer nada quando alguém precisa da nossa ajuda, muito, muito bommmmmm// ps: teus vídeos poderiam ter uma hora de duração que eu não me canso jamais 😍
Tenho pais separados e na infância, de 15 em 15 dias eu ficava com meu pai. Religioso fervoroso, ele controlava tudo a minha volta. Quando eu comecei a ler Harry Potter lembro que meu pai brigou muito com minha mãe e também no Colégio . Lembro que pegava o livro escondido na biblioteca e ficava o intervalo inteiro la. Hoje, tenho duas coleções de HP completas, sou apaixonada pela liberdade que a história me deu e incentivo meus primos mais novos a buscarem seus gostos
Meu sonho é ver uma resenha sua sobre o Pântano das Borboletas. Não é um livro muito conhecido por aqui, mas eu amo tanto e gostaria de ver resenhas sobre.
sobre a primeira parte do video falando sobre a doutrina da igreja citada, tive a mesma experiência pois meu pai era pastor, ele chegou a queimar alguns livros meus dizendo que harry potter era sim um modo de levar as criancas a algo que não era de “ deus”.
Eu assisti o trailer do filme e chorei, quando o filme entrar em cartaz eu vou ir com uma boa quantidade de lencinhos, agora o livro eu realmente não sei se tenho coragem. De qualquer forma eu fico muito feliz na forma em como tu aborda esse assunto e como tu transmite as ideias do livro
Bel, eu amo seus vídeos. Conheci uma pessoa que fez com que eu me interessasse por vários assusntos, quando procurei por esses assuntos encontrei o seu canal e o de muitas outras pessoas que acompanho. Eu não me arrependo em nenhum momento por ter me iscrevido no seu canal. Você despertou um interesse tão grande pela leitura! Pena que não tenho dinheiro para ler todos esses livros.. Obrigada.
olha bel assim não tem condições não. Vou a falencia com este tanto de livros que você recomenda para nós comprarmos. Todos os que você recomenda eu anoto para comprar e te acompanho desde 2014 o que são basicamente alguns anos. Tento sempre comprar os livros que tu indica até porque gosto dos mesmos estilos literarios que os teus. Inclusive criei coragem para estudar criminologia graças a ti! Sempre me interessei mas tinha medo de não conseguir nem aguentar. Então obrigada por me levar a falencia e por me inspirar a fazer o que amo
Minha mãe juntamente com os meus tios foram para a casa do meu primo que é gay para fazerem uma corrente de oração para curá-lo. Há poucos anos atrás, foi vergonhoso. E eu sempre abordei esse tipo de assunto com ela, porém ela nunca mudou. Embora eu entenda mais ou menos como funciona a cabeça dela, eu a amo e continuo conversando e discutindo com ela. Nas discussões ela me chama de petista e assim seguimos.
Que tristeza, coitado do seu primo que não encontrou apoio na família que usa religião pra "curar" o que não é doença. Eu espero de coração que ele esteja bem e tenha encontrado boas pessoas que tenham mostrado empatia e amor po e ele
O filme está perfeito Bel, acabei de assistir, está no site comando torrents. A trilha sonora então meu deus coube como uma luva. Li o livro, em três dias, foram três madrugadas tristes, de certa forma revivi a loucura que é se entender como gay, e ter uma pseudo religião contra. Parabéns ao Garrard pela escrita e o filme também tem os vais e voltas no tempo, diferente de você, estou acostumado com essa forma de narrativa. Depois faz um vídeo sobre o que achou do filme. Beijos. p.s indico o livro A primeira pedra de Krzysztof Charamsa que mostra essa mesma realidade satânica da homofobia na igreja católica.
Bel, amo demais seus vídeos, não sou leitora de nada mas amo assistir para me motivar a entrar nesse mundo. Amaria mais ainda se um dia você fizesse um podcast pra eu não conseguir ouvir mais ainda. Sua trabalho é foda, parabéns!!
Impactado ao extremo com esse livro e com os trailers desse filme. Surreal. Fenomenal. Como de costume isso ficou incrível, parabéns pelo vídeo, Bel ❤️
Bel vc poderia fazer um video com livros que vc deu 5 estrelas, pq muitas vezes vejo vc elogiar e recomendar muito e mesmo assim por alguma razão nao chega a 5 estrelas, entao gostaria de ver (se tiver) vc falando sobre os livros que considera 5 estrelas . . te adoro sou muito sua fã ❤❤
Menina, que coincidência! Quando eu tava assistindo chegou a notificação do vídeo, mas eu preferi concluir o filme, mas agora tô aqui pra ver esse vídeo maravilhoso.
vc falou uma coisa que eu concordo,o que as pessoas fazem com o corpo delas é problema delas, se não esta machucando ninguem não é problema meu!e se vc se preocupa vai se tratar!
Queria MT ler, até pq tô sempre procurando leituras lgbtq+, mas devido a minha própria experiência em aceitação, e me assumir pra familia e amigos é complicado. Mas como sempre sua resenha foi incrível, parabéns por lidar tão bem com o assunto.
Colocando na minha lista neste EXATO momento. Aina bem que vi se video, pois não leio sinopse e pela capa (que embora maravilhosa) não havia me interessado. Já quero pra ontem.
Gente, o exemplar que estou segurando é em português. A editora manteve o título original e só adicionou o subtítulo do filme: "uma verdade anulada". Não esqueçam que vocês podem comprar o livro pelo meu link, assim o canal ganha uma pequena comissão: amzn.to/2S5NstW 💜
Eu amo seus reviews sobre esses tipos de livros 💓💓💓💓
Oii Bel,já que você faz recomendações maravilhosas,e eu sei que você também e uma fã de Agatha Christie...Você merece a recomendação de algo maravilhoso .Então,eu adquiri 2 livros,escritos por John Curran...Eles juntos formam um conto inédito da Agatha dividido em dois livros,Intitulados: A Captura de Cérebro e O Incidente da bola de cachorro. Além de conter o porque do conto não ter sido publicado em revistas e também reproduções de páginas originais dos cadernos da escritora. Não sei se você já leu,mas se não,super recomendo!Bjs de uma Beldade😘😘❤boa leitura!
Bel, tô lendo uma casa no fundo de um lago, e logo depois com,amor Simon e vou comprar esse livro sim, pelo seu link
Oi Bel , difícil imaginar a tristeza e a angustia do preconceito e da ignorância ! Vou comprar o livro pelo seu link ... obrgdo por mais essa abordagem ❤️
Eu já assisti o filme ele é lindo
"não existe cura para o que não é doença"
YES
Bem isso👏👏👏
Existe. Entendi o que você quis dizer mas existem diversas situações emocionais na vida que cura é a única palavra que eu consigo descrever o que pode ajudar as pessoas a passar por esse sentimento
@@luma4902 mas a frase foi diretamente direcionada ao assunto do vídeo, a própria Bel disse dentro de um contexto, não foi uma frase solta. Eu entendo o que vc disse que tem coisas que a gente passa e as vezes a única palavra cabível é cura, mas não foi esse contexto da frase e do vídeo.
"Ame que vc ama e fique com essa pessoa"
-Anne Shirley-Cutbert (Anne com e)
Na minha opinião, Bel é bem forte (psicologicamente) porque ela lê um livro pesado, pesquisa sobre o assunto e depois vem explicar para os inscritos. Ela é uma mulher forte pra caralho mano
A Bel é maravilhosa!
Eu comecei a ler, e tô achando pesadíssimo
Bel, você causa um efeito (pelo menos em mim). Chamei de “Efeito Bel”, toda vez que entro em uma livraria e tento encolher um livro, penso “ será que a Bel leria? Será que já leu? Ela acharia bom?” Que tortura ahsuhausha
achei que eu era a única que sentia isso kkkkkkk
eu entro na livraria procurando as indicações da Bel hehehe
Eu
Meu Deus eu tbm kk Há alguns dias comprei dois, e já comprei pensando na Bel haha
olha só, eu também kkkkkkkkkkkkkkk
Gente que dor no coração de ver o que a religião faz. Jesus nunca foi isso aí, Ele não tem parte com essa religião barata.
Eu como cristã, sinto uma dor quando vejo isso... Imagine Jesus! Inaceitável .. Apenas peço que isso não se repita 😔
Concordo totalmente!!!
Pois é. Sou católica e frequento a igreja, ja fui em grupos jovens, grupo de oração e quando vi como as pessoas ficam cegas pra seguir a doutrina me afastei da igreja. Deus é tão lindo, tão amável e puro, não sei como as pessoas podem pensar que ele condenaria pessoas por amarem.
Nossa, exatamente o comentário que eu faria!
Não concordar com algo não nos dá direito de invadir a vida de ninguém, isso é cruel demais 😭
Também sou cristã e fico tão triste quando penso em como Jesus deve se sentir vendo essa onda de violência e ódio na qual estamos... não faz sentido, não condiz com o que Ele tentou nos ensinar 😭
Jesus tinha amigos homossexuais... realmente ele deve estar decepcionado...
céus! Acredito que se alguém segue algum tipo de religião, essa pessoa deve praticar o que a religião prioriza: Amar o próximo como a ti mesmo!
Amar, respeitar e ajudar! Foi isso o que Jesus fez. Ele não discriminou ninguém.
Nem mesmo aqueles que não criam em Deus.
Por que não podemos fazer o mesmo?
Como um menino homossexual, eu fico extremamente agradecido de tu ter feito um vídeo sobre esse livro. É muito importante ter a ajuda e o apoio de gente fora da comunidade. Obrigado, Bel.
Gostaria muito, mas muito mesmo que vivêssemos em um mundo em que as pessoas não precisassem se sentir agradecidos por serem "aceitos" por querer ser feliz do jeito que é , sem precisar ser defendido e sim respeitado. Quem sabe né?
@Gustavo Lima ué??
@Gustavo Lima kkkkk o cara nao perde tempo
@Gustavo Lima tudo bem uai
@@brunopires6392 Tu tá num grande equívoco. Sim, a comunidade LGBT não é unida como devia. Mas só de generalizar toda a comunidade como "Gay", já mostra que tu não domina o assunto na qual tá falando. A desunião da comunidade se dá pela diferença dentro da própria, existem transgeneros, assexuais, bissexuais, lésbicas, e uma junção de pessoas que sofrem estigma por saírem do senso social. "Ativistas gays", como tu chama, não são violentos, só estão cansados. Existem muitas vertentes de diferentes tipos de ativismo dentro do grupo LGBT. Existem gays machistas, e muitos. Lésbicas que têm preconceito com gays. Existem pessoas transfóbicas dentro da própria comunidade que abrange transexuais e não-binário. Tu não pode generalizar um movimento. A questão aqui é que, caso tu seja hetero, não entende o que é ser obrigado a estar contra o mundo todo. E caso não seja, não entende que é perigoso desvalorizar uma luta enorme porque acha que "gays são violentos". O que é violência? Será que não é resistência? A desunião da comunidade tem origens dentro da comunidade, ninguém de fora dela vai resolver. E tu claramente não tem o que contribuir, já que nem entende o que é essa comunidade. "Gays se xingam". Heteros se matam. Todos são criados dentro da heteronormatividade. Principalmente os homens, que são criados pra assumir um papel que deixa deficiente a vida inteira desse ser humano. Desencadeia frustrações, uma pá de problema psicológicos e muitas vezes termina em coisas absurdas. Sim, a comunidade LGBT têm muitos problemas, mas esses problemas afetam as pessoas dentro da comunidade e qualquer um que não seja capaz de entender o que é esse grupo, não contribui em nada. E mesmo com todos esses problemas, a comunidade AINDA possui união. Meus amigos de estudo são LGBT's, a maioria, os heteros me tiraram do grupo deles no tapa. Os heteros me mandaram eu ser mais homem e não ficaram feliz pelas minhas conquistas amorosas. Eu ainda tenho o privilégio de ser homem dentro disso tudo. Então não questiona a união de uma comunidade, na hora da morte, a gente tenta contar um com o outro.
Eu: nossa to com muito livro pra ler tenho q ler antes de comprar mais.
Bel: esse livro...
Eu: onde compra glr?!
Eu todinha
Mannnn sou eu demais
bel: a
eu: rainha maravilhosa vc quer o mundo? eu te dou
Se cada um cuidasse da sua própria sexualidade ngm sofria . O que muda na minha vida fulano sendo gay ou hétero ?! Nada !
Assistindo aqui e já pensando em como vou comprar o livro ksksk...O jeito que você me faz querer ler TODOS os livros que fala é diferente
Oi, Maria! Toda semana fazemos sorteios com diferentes títulos nas nossas redes sociais, depois dá uma olhadinha lá ;)
Também fico louca por todos os livros q ela lê
Já tava louca pra ler este livro, agora fiquei 75x mais!
Vc por aqui!! Aaaaaaaaaaaaaa espero esse vídeo no seu canal!❤️❤️😂
Bel, como uma garota lésbica que te acompanha a praticamente desde o início do canal, eu só tenho dizer que sinto muito orgulho todos os dias, e felicidade por toda a voz que você da para assuntos e pautas de minorias. Posso dizer com toda a certeza do mundo que é a minha TH-camr favorita e que muito da minha leitura acabou sendo se completando cada vez mais depois de acompanhar suas resenhas. Muito obrigada por toda essa trajetória nesses últimos anos, e que 2019 seja um incrível ano!
E PELO AMOR DE DEUS, fala sobre O Jardim dos Esquecidos.
Criando forças pra conseguir ler esse livro. Tenho o privilégio de ter uma família que me acolhe, aceita e respeita de todas as formas, e lendo esse livro (como acontece em outros) eu vou ficar a cada página desejando que as pessoas tivessem essa mesma sorte. Engraçado, ser aceito como tu és, sendo LGBT, é uma coisa dita como sorte. É muito triste pensar em como a ignorância e alienação das pessoas causam tanto mal em outras que só querem ser feliz.
Acho que nem precisa agradecer pois né, conheço você de longa data e sei que você sempre dá voz a todas as lutas de minorias aqui em seu canal, mas obrigado por sempre abordar esses assuntos, Bel. Você é incrível demais!
Boa noite. Tenho 26 anos e até hoje em toda minha vida eu li apenas um livro, e devo lhe dizer que nunca senti vontade de ler , mas desde de ontem assistindo seus vídeos eu estou com uma vontade tão grande que nem sei explicar, Bel obrigado por fazer esses vídeos maravilhosos que me despertou esse sentimento mágico pelos livros.
11:50 O final desse vídeo deveria ser espalhado pelo mundo
SIM
Intrínseca , continua apoiando a Bel, porque meudeus essa começa me faz querer comprar todos os livros que resenha ♥
Quando tu disse sobre Harry Potter, lembrei de um caso que aconteceu comigo. Minha família inteira é da Congregação Cristã no Brasil, daí eu fazia parte do grupo dos jovens, e por diversos motivos e por eles serem MUITO rígidos e preconceituosos, eu parei de ir. Por eu ter “desaparecido” da igreja, o pastor da igreja foi na minha casa, e no batente do meu quarto, tinha o símbolo das relíquias da morte desenhado. Depois de eles orarem (rezarem), o pastor começou a “profetizar” pra mim, dizendo que aquele símbolo tinha aberto um portal na minha casa que tava sugando todas as coisas boas e que aquilo era feitiçaria negra pipipipopopo. E depois de muito tempo, quando ele me via, ele continuava a dizer a mesma coisa e falando que deus mandava nos sonhos dele. Até que um dia eu falei pra ele que não acreditava e que era pra ele parar de falar meu nome nos cultos e na frente de todos.
eh isto
parabéns pelo video, linda ❤️
quero muuuito ler livros de tematica LGBT.
MDS!
CCB não tem #Pastor é #Cooperador na minha cidade não é assim não, então cuidado como você repassa que o povo pode acreditar não sigo a religião mais faz anos ,mas respeito.
Mds mana, que pastor é esse?
Chocada que ele falava de vc pros outros
@@tatyfelipe8671 as vezes podem acontecer em alguns casos, como existem pessoas boas na igreja também existem pessoas ruins
Acredito q o demônio ta nas pessoas n em objetos... acho mo sem noção esses pastores q mandam as pessoas queimar seus bens pelo fato dele falar q tem "demônio" nos objetos.. muito sem noção!
to querendo ler esse livro mas to com medo de sla... chorar até desidratar
Kakakka 2
Kkkkk 3
4
Comecei a ler 🤣🤣bora desidrata nessa quarentena
Li esse livro agora (2021)
adorei, é bem reflexivo, muitas vezes angustiante a maneira como ele descrevia as sessões de terapia, pensamentos dele sobre o que ele passou na vida dele e com os pais. Uma leitura confusa (eu achei) pq ele mescla muitas vezes os diferentes períodos da vida dele, aí eu ficava tipo "Meu Deus, pera aí moço" kk
"Não existe cura para o que não é doença"
A barra dos comentários desse canal me deixa tão feliz. 💖
Estou tentando descobrir até hoje COMO você consegue ler temas tão sensíveis e ainda falar sobre o livro com tanta sensatez e não chorar! Eu mesma fui comentar sobre O diário de Anne Frank com uma amiga e acabei chorando no meio da fala kkkk
Bel eu te venero muitoooo! Você é simplesmente incrível por não generalizar nenhum grupo, por respeitar cada singularidade e ainda tentar passar isso pra todos os seus inscritos, melhor pessoa ever, apenas.
Amei a resenha, ficou sabendo que o filme foi "boicotado" aqui no Brasil? Fiquei muito triste ao saber isso, já que é um tema muito necessário.
sim... absurdo :/
Eu me identifico muito sobre quando ele não se sente acolhido em meio a própria religião por ser gay, porém a minha igreja, diferente da dele, realmente me acolheu, mas antes de eu ter me aberto era algo que me matava todos os dias
Maravilhosa... Te acompanho aqui de Angola 🇦🇴 bjs ❤️
Bel, você resume tão bem o que se trata os livros, eu comprei esse livro e ainda não li, mas desde criança sou da igreja e sei como as coisas funcionam. Como você citou em determinado trecho do vídeo, tudo acaba girando em torno do homem, você vira um rótulo praticamente.
Eu só queria deixar um elogio e um agradecimento para você.
Eu sempre gostei de ler e “comia” cerca de 7 livros por mês. Mas devido a alguns acontecimentos eu vivi em uma apatia por um bom tempo.
Sai da situação em q me encontrava e voltei com o hábito de leitura; seus vídeos me instigam bastante para tal coisa.
Então obrigada, você é incrível ❤️
Essa questão de usar a religião pra "curar" um homossexual, ver isso como uma aberração perante Deus e família com pais extremamente religiosos me lembra muito de Orações para Bobby, que é um filme incrível (recomendo que todos assistam). Quero muito ler o livro também, Bel! ♡
A bel é minha paixão intelectual ❤
o vídeo está incrível como sempre, Bel. eu nunca comento em vídeo de ninguém por conta da minha insegurança, mas você merece isto. eu tenho necessidade de te dizer que seus vídeos ficam maravilhosos.
Comprei um kindle no dia 21 e não vejo a hora de chegar pra eu ler os livros que sou "belmente" influenciada, tudo que ela fala ja anoto pra eu ler depois!
*Exato ! Não existe cura para o que não é doença ! Adorei !!! Perfeito !!!
Boa noite querida Bel. Olha muitas pessoas falam pra eu escrever sobre minha vida mais não sou escritora. Você me faz refletir fatos da minha vida meu irmão é homossexual, você é capaz de imaginar as torturas que ele passou e eu e meu pai passamos. Eu era a irmã do gay esse era meu nome quando passava na escola, no bar perto de casa isso porque eu nem sabia o que significa aprendi na marra. Acho que minha história é só mais uma de tantos sofrimentos de preconceitos do mundo. Bjos obrigada por existir na minha vida.
Eu não leio nem metade dos livros que a Bel fala pq não tenho psicológico nem estômago pra isso, mas adoro ouvir a Bel falando sobre eles.
Bel, você já leu: A Garota Que Você Deixou Para Trás? Se não, eu recomendo que você leia, eu acabei de ler e achei muito legal!
Vi a notificação e vim rapidão, sério, eu amo ler, amo seu canal, seu canal é extremamente MARAVILHOSO, eu não consigo entender como você não tem 1 milhão ainda! Maravilhosa!
porque infelizmente a leitura não é prioridade na vida de muitos brasileiros, eu me arrisco a dizer que a maioria ;-;... Enfim, triste realidade
@@sukia705 acho que é da maioria mesmo
Se eu não me engano, tem uma estatística que mostra que tal porcentagem dos brasileiros lê de 0 a 4 livros por ano
@@vfa9761 uma pena :/
@@sukia705 realmente ;-;
Até meus 15 anos eu vivia na mesma realidade que ele vivia com os pais, meu pai tbm é pastor, mas sou heterossexual, então estou falando da parte que eles proibiam leituras, músicas, filmes e etc
Ainda fico impressionada com o quanto esse garoto quando criança é idêntico ao meu irmão
Indico Oranges are not the only fruit, um romance semi-autobiografico da Jeanette Winterson.
Uma das minhas leituras preferidas sobre o tema.
Amooo😍, você é tão incrível que quando estou te assistindo minha filha de 8meses fica perto de mim e fica quietinha te escutando ❤️.
Não tem jeito! Todos os livros que você resenha eu tenho muita vontade de ler! Isso porque você conta de uma forma maravilhosa sua visão das coisas!!! Y love
Bel, como vc gostou desse livro eu tenho certeza de que vc vai amar o livro "Patrick Melrose" é uma crítica social sobre a decadência da aristocracia inglesa e sobre os traumas do Patrick, incluindo abuso sexual na infância, abuso de drogas... Super recomendo pq foi o livro q mudou minha vida
Quem precisa de cura é quem não sabe amar
Gente eu sou cristã, eu amo Jesus e eu d fundo do meu coração peço desculpas para todos os homossexuais que passaram por estas coisas como abuso ( de diversas formas ) na igreja.
A igreja como um todo ( e algumas bem específicas ) tem pessoas ruins assim cm em qualquer lugar. O que muda ou pelo menos deveria mudar é que ali todos deveriam estar para melhorarem como pessoas, para aprender a amar como Jesus, para ser transformado por Ele. Não desistam de Jesus por causa de otários que se escondem atrás da fé para praticar suas maldades, eles vão pagar por isso, a justiça de Deus não falha.
Bel, seus vídeos são incríveis de mais !💙
To muito p*ta que cancelaram o filme no Brasil
Que blusa e poster lindos
Como assim cancelaram? Proibiram?
Quando eu era pequena, o filho do pastor da minha igreja se assumiu gay.
Eu não sei como a família dele reagiu, mas ele parou de frequentar a igreja.
E seguiu a sua vida, como modelo
Demorei pra ver o vídeo, mas me senti super acolhida quando você falou sobre a comunidade LGBTQ+. Ótimo trabalho, obrigada
Estou com esse livro na minha lista de leituras. É um assunto que me interesso muito, eu tenho um filho bebê ainda, e todo dia eu penso em como ser mãe
/pai é uma "tarefa" q pode definir um ser humano.
Que hino de vídeo !
Com certeza se te incomoda tanto com algo que não tem absolutamente nada haver com você o problema não está na outra pessoa.
Acho bem difícil ler livros com temáticas mais pesadas. Justamente por entrar muito na história e isso acabar atacando a minha ansiedade/depressão mais do que eu gostaria. Mas a forma com que você coloca esses assuntos em seus vídeos são bem prudentes e cuidadosas.
Você já leu "depois daquela viagem"? Tenho um amor muito grande pela história (aliás, real) desse livro. É o meu preferido desde os 15 anos.
Obrigado editor por mandar mensagem no meio no vídeo e me fazer rir pq eu tava quase chorando de nervoso
Vc é uma das pessoas mais empáticas que eu conheço (fora do meu ciclo intimo). Como sempre maravilhosa, essas histórias são tantas que alguém contar faz um ato de prevenção.
os que pensam que homossexuais precisam de "cura" são os que realmente necessitam de cura, porque é cada coisa que eu escuto e vejo por aí...
por sua causa, eu comecei a gostar de ler, e, sinceramente, muito obrigada, Bel ♡
acabei de te encontrar no youtube ,justamente procurando uma resenha opniao sobre boy erased e encontro esse video maravilhoso, muito obrigado de todo o coraçao acabei de comprar o livro e haja agua para me hidratar. olhei o trailer ano passado e disse preciso comprar e assisir esse filme como isso pode ocorrer em 2019 triste , sou LGBT meu pai nao sabe , sou assumido para amigos e minha mae no fundo sabe mas no fundo ela me ama , ja ativei as notificaçoes para nao perder mais nenhum conteudo seu OBRIGADO
Cresci numa igreja parecida com a dele. E isso é muito real. Cresci sem poder ler livros "mundanos" e músicas seculares também. Acabou que depois de ficar mais velha eles não tinham muito controle sobre mim, mas isso foi muito difícil.
Bel, rainha sensata e bem informada, sempre dando uma aula 💙
Esse assunto é TÃO triste (só de pensar que essas coisas acontecem e que ainda existem pessoas que, mesmo em 2019, ainda pensam dessa maneira), mas se conscientizar sobre tudo isso é importante demais. Conversar sobre estes assuntos é importante demais.
Então obrigado, Bel, por estar falando sobre o que precisa ser discutido, e pelas (sempre maravilhosas) recomendações literárias. Amo teu canal
Se cada um se preocupasse mais com suas vidas, o mundo séria um trilhão de vezes melhor!
~ Inscrita novaaaaaaa ~ parabéns pelo trabalho.
Eu to muito ansioso pra ler o livro e assistir ao filme!
No momento eu to lendo “O sangue de O’Connor” que trata sobre a ditadura no BR e eu queria muito Bel que você lesse e falasse sobre o livro “Assassinato no expresso do oriente” da Agatha Christie que eu acho fenomenal
A Bel é simplesmente cativante , é incrível como ela descreve e analisa tudo ! A profundidade que ela consegue enxergar as coisas estão em um outro nível , minha gente !!!
Camisa perfeita, quadro perfeito, livro perfeito, mulher perfeita
Cheguei hj no seu canal, graças ao meu esposo Getro Guimarães ( tb TH-camr do gênero de horror) tô apaixonada pelo seu conteúdo, pela forma como vc "hipnotiza". Te assistir é viciante, Parabéns!!
Isso me fez lembrar meu desespero, quando mamãe queria me arrastar para uma igreja, para me "curar", acabei chorando. Vou ler esse livro com toda certeza.
Gente, eu to LOUCA pra ler esse livro. Meu cantor favorito canta a música tema e eu me interessei e to me mordendo pra ler e ver o filme aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bel, eu te venero!
Como sempre tão atenciosa e cuidadosa com tudo apresentado,Q mulher!
Bel, outro livro que virou filme e que trata do mesmo assunto, porém com uma menina lésbica como protagonista é 'The Miseducation of Cameron Post' (O mau exemplo de Cameron Post, no Brasil, lançado pela Harper Collins), super indico! É um outro olhar sobre esse tipo de 'acampamento' de conversão, e é uma história, acima de tudo, sobre amizade e como podemos encontrar força e apoio uns com os outros.
quando e li esse livro eu chorei tanto, pq representa tanta coisa que nós dentro da comunidade passamos (eu sou um homem trans, e minha sexualidade não está rotulada) é pesado o livro porém é perfeito, uma representação muito boa da realidade
scrr queria tanto ler o livro aaaa sem condição, já comprei um já, O Diário de Helga. Já leu Bel a? ENFIM ESSE VÍDEO TÁ MARAVILHOSO QUE NEM VOCÊ ❤️❤️❤️
"Quem cura precisa, são justo vocês." - Scalene ❤
Bel você poderia ler "Belinda e Em", é um livro com uma mensagem muito foda! Sobre empatia e sobre não fazer nada quando alguém precisa da nossa ajuda, muito, muito bommmmmm// ps: teus vídeos poderiam ter uma hora de duração que eu não me canso jamais 😍
Tenho pais separados e na infância, de 15 em 15 dias eu ficava com meu pai. Religioso fervoroso, ele controlava tudo a minha volta. Quando eu comecei a ler Harry Potter lembro que meu pai brigou muito com minha mãe e também no Colégio . Lembro que pegava o livro escondido na biblioteca e ficava o intervalo inteiro la. Hoje, tenho duas coleções de HP completas, sou apaixonada pela liberdade que a história me deu e incentivo meus primos mais novos a buscarem seus gostos
Meu sonho é ver uma resenha sua sobre o Pântano das Borboletas. Não é um livro muito conhecido por aqui, mas eu amo tanto e gostaria de ver resenhas sobre.
amo tanto o canal da bel, ela deveria ter mais inscritos, os assuntos q ela aborda são tão importantes
sobre a primeira parte do video falando sobre a doutrina da igreja citada, tive a mesma experiência pois meu pai era pastor, ele chegou a queimar alguns livros meus dizendo que harry potter era sim um modo de levar as criancas a algo que não era de “ deus”.
Bel porque seu canal não tem 100000 seu canal é muito bom. Parabéns! 👏👏👏👏👏
Eu assisti o trailer do filme e chorei, quando o filme entrar em cartaz eu vou ir com uma boa quantidade de lencinhos, agora o livro eu realmente não sei se tenho coragem. De qualquer forma eu fico muito feliz na forma em como tu aborda esse assunto e como tu transmite as ideias do livro
estou lendo... apaixonado pelo livro e o filme... apesar de ser dramático uma realidade de pedidos terapias...
Bel, eu amo seus vídeos.
Conheci uma pessoa que fez com que eu me interessasse por vários assusntos, quando procurei por esses assuntos encontrei o seu canal e o de muitas outras pessoas que acompanho. Eu não me arrependo em nenhum momento por ter me iscrevido no seu canal. Você despertou um interesse tão grande pela leitura! Pena que não tenho dinheiro para ler todos esses livros..
Obrigada.
olha bel assim não tem condições não. Vou a falencia com este tanto de livros que você recomenda para nós comprarmos. Todos os que você recomenda eu anoto para comprar e te acompanho desde 2014 o que são basicamente alguns anos. Tento sempre comprar os livros que tu indica até porque gosto dos mesmos estilos literarios que os teus. Inclusive criei coragem para estudar criminologia graças a ti! Sempre me interessei mas tinha medo de não conseguir nem aguentar.
Então obrigada por me levar a falencia e por me inspirar a fazer o que amo
Concordo Bel, as pessoas que se preocupam com esse tipo de coisa precisa de ajuda psicológica . Te adoro!
Minha próxima leitura.
Bel, eu frequento algumas igreja e acredite, Harry Potter é visto como aberração pra eles.
Nossa 🙄
Gostei muito do documentário sobre esse livro.
Parabéns ao canal.
Minha mãe juntamente com os meus tios foram para a casa do meu primo que é gay para fazerem uma corrente de oração para curá-lo. Há poucos anos atrás, foi vergonhoso. E eu sempre abordei esse tipo de assunto com ela, porém ela nunca mudou. Embora eu entenda mais ou menos como funciona a cabeça dela, eu a amo e continuo conversando e discutindo com ela. Nas discussões ela me chama de petista e assim seguimos.
Que tristeza, coitado do seu primo que não encontrou apoio na família que usa religião pra "curar" o que não é doença. Eu espero de coração que ele esteja bem e tenha encontrado boas pessoas que tenham mostrado empatia e amor po e ele
Eu estou lendo O DIÁRIO DE ANNE FRANK e estou amando, Bel faz resenha do livro Garota Interrompida.
O filme está perfeito Bel, acabei de assistir, está no site comando torrents. A trilha sonora então meu deus coube como uma luva. Li o livro, em três dias, foram três madrugadas tristes, de certa forma revivi a loucura que é se entender como gay, e ter uma pseudo religião contra. Parabéns ao Garrard pela escrita e o filme também tem os vais e voltas no tempo, diferente de você, estou acostumado com essa forma de narrativa. Depois faz um vídeo sobre o que achou do filme. Beijos. p.s indico o livro A primeira pedra de Krzysztof Charamsa que mostra essa mesma realidade satânica da homofobia na igreja católica.
Menina pra mim parece que demorou semanas pra esse vídeo sair tô doida pra ver o filme
Mas menina, como eu fico feliz qnd tem video novo seu!!!!
Bel, amo demais seus vídeos, não sou leitora de nada mas amo assistir para me motivar a entrar nesse mundo. Amaria mais ainda se um dia você fizesse um podcast pra eu não conseguir ouvir mais ainda. Sua trabalho é foda, parabéns!!
Impactado ao extremo com esse livro e com os trailers desse filme. Surreal. Fenomenal.
Como de costume isso ficou incrível, parabéns pelo vídeo, Bel ❤️
Você é incrível Belzinha
Bel vc poderia fazer um video com livros que vc deu 5 estrelas, pq muitas vezes vejo vc elogiar e recomendar muito e mesmo assim por alguma razão nao chega a 5 estrelas, entao gostaria de ver (se tiver) vc falando sobre os livros que considera 5 estrelas . .
te adoro sou muito sua fã ❤❤
Eu vi o filme. É muito emocionante, e ele também vai e volta com a história igual no livro.
Só com você falando por cima já deu vontade de chorar, imagina quando eu ler o livro e ver o filme.
Menina, que coincidência! Quando eu tava assistindo chegou a notificação do vídeo, mas eu preferi concluir o filme, mas agora tô aqui pra ver esse vídeo maravilhoso.
Bel vc vai gostar muito do livro Um Cara Qualquer de Amber Tamblyn, iria amar ver resenha desse livro na sua versão aqui no canal!!!!
Este video me fez te amar ainda mais... sempre que voce postar video um dos likes desses videos sera meu nunca se esqueça
Como eu queria que todos entendesse essa frase.. "Não existe cura pra algo que não é doença" 😭😭 Bel tu é incrível mocinha!!! Amei o vídeo.
Amo quando Bel é sensata
vc falou uma coisa que eu concordo,o que as pessoas fazem com o corpo delas é problema delas, se não esta machucando ninguem não é problema meu!e se vc se preocupa vai se tratar!
Bel, eu estou lendo atualmente "A Coisa", do Stephen King, mas recomendo o livro "Bem atrás de você", da autora Lisa Gardner
Queria MT ler, até pq tô sempre procurando leituras lgbtq+, mas devido a minha própria experiência em aceitação, e me assumir pra familia e amigos é complicado.
Mas como sempre sua resenha foi incrível, parabéns por lidar tão bem com o assunto.
Colocando na minha lista neste EXATO momento. Aina bem que vi se video, pois não leio sinopse e pela capa (que embora maravilhosa) não havia me interessado. Já quero pra ontem.