Um dos melhores filmes que já vi na minha vida, o que eu chorei não tá escrito, Deus falou comigo profundamente através deste filme. Louvado seja o nome do SENHOR!
Gosto não se discute mas eu gosto dos filmes cristãos: corajosos, quarto de guerra, o milagre da fé, a prova de fogo, desafiando gigantes, sementes podres, à espera de um milagre. Cada um deles aborda a atitude de fé mediante a diversas questões sociais, no momento só me lembrei desses e recomendo da uma assistida quando tiver tempo.
Nunca fui muito fã desses filmes cristãos, por questões técnicas. Apesar de A Forja não ser perfeito, é perceptivo o quanto o meio cristão vem se aperfeiçoando nas produções. Assisti esse filme na célula e presenciei o quanto este filme impacta as pessoas, principalmente os pais e mães, que ficam sobrecarregados e precisam lidar com a responsabilidade de criar o seu filho da melhor maneira. O filme destaca bem o quão é importante estarmos cercados de pessoas que admiramos e possuem valores. A formação de uma identidade com valores cristãos não somente muda uma pessoa, mas aperfeiçoa o seu caráter ao ponto de inspirar e criar laços verdadeiros. Nos tornamos o evangelho vivo de Cristo.
Apesar dos defeitos que se encontram nas igrejas em todo o mundo, inclusive nos EUA, eu acho muito bonito a naturalidade e a leveza com a qual eles tratam a vida cristã, o que normalmente eu não vejo na minha comunidade. Sempre parece algo engessado e forçado, em que ninguém queria realmente estar ali, e não estaria se tivesse algo melhor para fazer.
Eu chorei vendo o filme, e eu chorei vendo o mundo copia dele, estava com saudades da voz do Yago no mundo cópia, esse filme foi bem impactante para mim, assisti ele 2x com os jovens da igreja, e posteriormente a segunda vez com alguns outros jovens que não conseguiram ir na primeira, em ambas eu chorei, a mensagem já poderosa e emocionante, mas quando você consegue enxergar você mesmo na historia é impossível não ser tocado. Me lembro de que em dado momento do filme eu simplesmente falei em mente, o ambiente onde só Ele me ouve e entende, e disse que esse filme parecia ser um filme meu, se fizessem um filme sobre a minha historia seria parecida com essa, mas com algumas mudanças, então estou certo de que essa historia é muito real, e que possamos todos sermos instrumentos de propagação dessa mensagem, levando-nos A FORJA, como está escrito, como o ferro afia o ferro, assim um amigo afia o outro.
Vejo cristãos assistindo esse filme de maneira ilegal/ pirata, e dizendo que é pra um bem maior! O filme tem mensagens importantes, mas acho que essas atitudes quebram essas lições aff
Tem um detalhe enorme nesse filme, sim ele fala de oração e compromisso porém, não se portam como igreja ( e que fique bem claro que igreja não é instituição) é sobre um grupo de homens forjados que assumam a responsabilidade de forjar o caráter do jovem Isaías, porém sejamos sinceros a dizer que o filme num todo está repleto de símbolos maçônicos bem como o ritual de iniciação de Isaías também é maçônico, a mesa do jantar é o mesmo formato que é utilizado nos jantares e centros na lojas, sem contar com inúmeros objetos maçônicos espalhado por todo cenário no decorrer do filme..se estamos falando de um filme sobre forja de caráter: sim ! Mas nem de longe é um filme cristão, pois limita o cristianismo somente a fala da oração e, agora se estamos falando de que todos aspectos do filme é maçom: com toda certeza sim ! Até soa como um filme cristão pela fala de oração, tirando esse elemento toda trama está pautada nos preceitos maçônicos!
Certamente você não conhece os irmãos Kendrick, não há nenhuma referência a maçonaria no trabalho deles. Recomendo que conheça a história deles e toda a trajetória até chegar no filme "A Forja".
Pastor Yago. Episunagogen em Hb. 10. 25 significa reunir-se em um lugar comum como uma assembleia/ congregação? Ou significa uma reuniao espiritual com Cristo no alto?
Primeiro, Yago de volta à narração é bom demais! Segundo, eu acho que uma mensagem tão importante merecia um filme com uma narrativa melhor. Às vezes parece que os irmãos Kendrick tão fazendo trabalho de escola. Ainda não vi o filme, mas só de assistir a esse vídeo, da pra ver que o “Isaías convertido” usa camisas e polos, enquanto “velho Isaías” usa regatas de basquete. Não tinha como ser um pouco menos óbvio?
Veja o filme. A mudança de visual é necessária para o roteiro. No início ele era como um adolescente q ficava jogando videogame e jogando basquete, depois ele tem um emprego, usa uniforme e se reúne com um grupo de homens mais velhos, onde todos se vestem de modo formal, por isso ele se veste assim. Em outras ocasiões, em casa, ou no serviço voluntário, ele está com roupa mais despojada. Mas sendo um filme q tb trata de maturidade, era de esperar que suas roupas mudassem. O filme é bom, mto bom. Também não sou um grande entusiasta de alguns filmes cristãos, mas esse merece a empolgação.
@@idcabid kkkk Sou fã de cultura pop e cinema, e por ler e ver mto sobre, acabei ficando mto crítico com a qualidade artística da coisa. As vezes é bom se despir disso tudo para rir ou chorar por exemplo. Ter uma suspensão de descrença que faça sentido com a obra. E nesse caso, te digo que vale a pena. Teve uma cena que eu esperei um clichê absurdo, que sabia q iria acontecer, tinha que acontecer e .... Aconteceu kkk mas isso não estragou a experiência. Confia... Vai ser legal, será uma boa experiência.
Tenho aversão a filmes que precisam ser tão discarados pra passar uma lição, podia ser algo tão mais palatavel ao invés de uma fábula com lição de moral dita explicitamente ao final quase como se fosse pra crianças.... enquanto no mundo temos filmes que transpacao algo muito mais reflexivo sem ser expositivo ao máximo, e até mesmo bobo!
Também não gosto de filme panfletário, mas assim, vc viu o filme? Me surpreendi mto com esse filme. É um ótimo filme, mesmo que tenha uma intenção clara de transmitir uma lição.
@@rodolfonascimentodeoliveir252 as obras que mais impactam pessoas são aquelas que apelam para o inconsciente delas. A ideia e a mensagem de um filme são uma semente que, sempre que a pessoa se lembra de uma obra, vai se desenvolvendo até que a pessoa entende e vive a mensagem. Em casos como o de A Forja, no entanto, não é uma semente que é plantada, mas sim regada. A Forja não converteu pessoas, só reanimou a fé delas. Não houve a metanoia de pessoas descrentes e pagãs, mas sim uma mera e superficial introspecção dentro do meio cristão. E, na minha visão, não deveria ser assim. Claro, Deus usa a Forja para aprofundar a fé dos cristãos, mas os filmes cristãos deveriam, em sua maioria, converter pessoas e ser a primeira semente de fé nelas. Enfim, me perdoe o texto imenso.
@@Prof.Alastor não acredito que tenha gerado mera introspecção. Achei sim um filme com potencial transformador, embora fale para convertidos, mas não é isso que fazemos também nos cultos e EBD? Ainda que alcancemos os descrentes, a massa dos que participam dos cultos e EBD é de cristãos. Edificação faz parte da vida cristã. Existem filmes que podem focar numa mensagem de salvação, na cruz, no pecado e arrependimento, mas não há mal nenhum em termos filme sobre discipulado, que é o caso deste.
@@Prof.Alastor Nem sempre. O filme deixa claro que devemos cumprir o evangelho, Paulo, Pedro, João etc dizem que como irmãos devemos fortalecer e instruir uns aos outros na fé. Tenho certeza que muitas mentes cristãs saíram mudadas dali, tendo mais coragem de viver e pregar o evangelho, consequentemente, ganhando almas pra Cristo.
Ele pode até ter uma boa mensagem mas falar que é um bom filme aí é muito, pessoal! Sem plot, superficial. Tô com o pessoal da linhagem geek. Boa pregação, fraco cinema.
O filme é bom ,bem dirigido,mas.....pouco evangelho,Cristo é pano de fundo,é mais sobre a criatura do que o Criador,é uma teologia da prosperidade gourmetizada e g12, e o arco do perdão nem teve desfecho,pq ele não perdoou o pai ,mas sim "estava trabalhando nisso"..... É um filme secular bom com alguns fundamentos religiosos voltados para o cristianismo,mas não é essa aula de evangelho não. Mas bom que um filme assim "cristão" teve um bom espaço entre essas produções que lutam contra os preceitos bíblicos.
Pouco evangelho? A mensagem da salvação por meio da fé em Cristo foi exposta. O objetivo do filme é mostrar como a vida de uma pessoa pode ser transformada quando esta pessoa conhece e se entrega a Cristo. O filme não é secular, visto que esse filme a todo momento está expondo as escrituras.
Achei bem fraco o filme como entretenimento não via a hora de acabar kkk bastante caricato como de se esperar...mas dá pra tirar valores interessantes contudo apesar da pobre execução da coisa. Um dia a "cinematografia cristã" chega lá.
Os irmãos Kendrick não querem fazer filmes para entreter mas para passar a mensagem da bíblia. Se for para entreter então vá ver filmes seculares como o Deadpool e Wolverine
@@scascais As duas coisas devem coexistir de forma harmônica de outra forma a arte fica subserviente a "agenda", guardadas as devidas proporções é nesse ponto que criticamos os progressistas na sua intragável "cultura woke".
@@GabrielOliveira-el5nr concordo que as duas coisas podem coexistir, mas vi a entrevista dos irmãos Kendrick no Danilo Gentili e claramente essa não é a intenção deles e não é isso que Deus os tem movido a fazer, tanto que os "atores" dos filmes sequer são atores de fato. A mãe do protagonista do "A Forja", por exemplo, que também protagonizou o filme "Quarto de Guerra", é professora de ensino bíblico na igreja deles e nunca havia atuado. Segundo os irmãos Kendrick, na época do "Quarto de Guerra", a Sony que apoia o trabalho deles, inclusive sugeriu e se dispôs a bancar a contratação de uma atriz de Hollywood, mas eles oraram a respeito e entenderam que eles deveriam manter a irmã da igreja. Pelo que entendi da entrevista deles, a intenção deles com os filmes e o que o Senhor os tem direcionado a fazer, não é de fato fornecer um bom "entretenimento". É muito mais sobre "pregar uma mensagem cinematográfica".
@@viniciuscmaiaEntendi, obrigado por esse esclarecimento, meu irmão. A abordarem que eles usam pro filme continua não sendo atraente pra mim e como alguém que consome e produz conteúdo (em certa medida) não é nesse pegada que almejo servir ao reino. Mas apesar das minhas ressalvas respeito todos os irmãos que gostaram do conteúdo e foram edificados pelo mesmo. 🙏🏾
Mundo Cópia é a melhor coisa da internet brasileira.
Um dos melhores filmes que já vi na minha vida, o que eu chorei não tá escrito, Deus falou comigo profundamente através deste filme. Louvado seja o nome do SENHOR!
Filmes cristãos normalmente são fracos, mas esse me surpreendeu, gostei demais
Acho que os melhores que vi até hj foi"Quarto de Guerra" e "Desafiando Gigantes"
Esse filme me impressionou positivamente. Não esperava que seria bom, pra ser sincero, mas passou a mensagem que queria com mérito
Vi no cinema, estava cm o pé atrás, afinal, os filmes cristãos n são lá mt bons, mas me surpreendi, foi uma ótima experiência
Concordo plenamente
Gosto não se discute mas eu gosto dos filmes cristãos: corajosos, quarto de guerra, o milagre da fé, a prova de fogo, desafiando gigantes, sementes podres, à espera de um milagre.
Cada um deles aborda a atitude de fé mediante a diversas questões sociais, no momento só me lembrei desses e recomendo da uma assistida quando tiver tempo.
o filme tem uma mensagem muito boa sobre discipulado.
Nunca fui muito fã desses filmes cristãos, por questões técnicas.
Apesar de A Forja não ser perfeito, é perceptivo o quanto o meio cristão vem se aperfeiçoando nas produções.
Assisti esse filme na célula e presenciei o quanto este filme impacta as pessoas, principalmente os pais e mães, que ficam sobrecarregados e precisam lidar com a responsabilidade de criar o seu filho da melhor maneira.
O filme destaca bem o quão é importante estarmos cercados de pessoas que admiramos e possuem valores.
A formação de uma identidade com valores cristãos não somente muda uma pessoa, mas aperfeiçoa o seu caráter ao ponto de inspirar e criar laços verdadeiros. Nos tornamos o evangelho vivo de Cristo.
Só é capaz de perdoar quem entende o significado de ser perdoado❤
Apesar dos defeitos que se encontram nas igrejas em todo o mundo, inclusive nos EUA, eu acho muito bonito a naturalidade e a leveza com a qual eles tratam a vida cristã, o que normalmente eu não vejo na minha comunidade. Sempre parece algo engessado e forçado, em que ninguém queria realmente estar ali, e não estaria se tivesse algo melhor para fazer.
otimo video, eu assiti o filme com meus amigos da igreja e foi bem legal
Eu chorei vendo o filme, e eu chorei vendo o mundo copia dele, estava com saudades da voz do Yago no mundo cópia, esse filme foi bem impactante para mim, assisti ele 2x com os jovens da igreja, e posteriormente a segunda vez com alguns outros jovens que não conseguiram ir na primeira, em ambas eu chorei, a mensagem já poderosa e emocionante, mas quando você consegue enxergar você mesmo na historia é impossível não ser tocado. Me lembro de que em dado momento do filme eu simplesmente falei em mente, o ambiente onde só Ele me ouve e entende, e disse que esse filme parecia ser um filme meu, se fizessem um filme sobre a minha historia seria parecida com essa, mas com algumas mudanças, então estou certo de que essa historia é muito real, e que possamos todos sermos instrumentos de propagação dessa mensagem, levando-nos A FORJA, como está escrito, como o ferro afia o ferro, assim um amigo afia o outro.
filme maravilhoso e a análise também. 👏🏻👏🏻✨
Esse filme é maravilhoso! 😍😍🙌
Finalmente chegou à era de filmes cristãos bons
Forjados para a glória de Deus Pai
Filme muito bom!
Filme incrível! Trazendo a tona muitas coisas que as vezes esquecemos na caminhada
esse video é uma benção
a voz e o jeito que fala lembra o Yago martins
É ele mesmo minha amiga. Esse projeto já foi um quadro dentro do canal Dois Dedos de Teologia, mas hoje funciona como um canal separado.
Muito bom. ❤
Simplesmente fantástico!! ❤❤
Comentando pra engajar
Muito bom 👏👏
Estava ansiosa por essa análise
acabei de descobrir que é o yago martins ksksks
Filme marcante. Bom seria que cada escola o mostrasse.
Amém!
Muito bom 🎉
Amém!!!!!
O maluco da thumb é a kra do Bellingham.
Na voz do Yago é bacana, fica menos impessoal.
sou da sao Caetano e nao conhecia essa historia
Vejo cristãos assistindo esse filme de maneira ilegal/ pirata, e dizendo que é pra um bem maior! O filme tem mensagens importantes, mas acho que essas atitudes quebram essas lições aff
Então na casa não tem nada pirata ?
Sentiu Arnaldo @@diegoguimaraes7723
@@diegoguimaraes7723pirataria também é pecado irmão
@diegoguimaraes7723 Tu assistiu assim também, né?😏🤭
Gente, pelo menos aqui em SP é 12 reais pra todo mundo no cinema! O cristão tem que dar o exemplo
Tem um detalhe enorme nesse filme, sim ele fala de oração e compromisso porém, não se portam como igreja ( e que fique bem claro que igreja não é instituição) é sobre um grupo de homens forjados que assumam a responsabilidade de forjar o caráter do jovem Isaías, porém sejamos sinceros a dizer que o filme num todo está repleto de símbolos maçônicos bem como o ritual de iniciação de Isaías também é maçônico, a mesa do jantar é o mesmo formato que é utilizado nos jantares e centros na lojas, sem contar com inúmeros objetos maçônicos espalhado por todo cenário no decorrer do filme..se estamos falando de um filme sobre forja de caráter: sim ! Mas nem de longe é um filme cristão, pois limita o cristianismo somente a fala da oração e, agora se estamos falando de que todos aspectos do filme é maçom: com toda certeza sim ! Até soa como um filme cristão pela fala de oração, tirando esse elemento toda trama está pautada nos preceitos maçônicos!
Certamente você não conhece os irmãos Kendrick, não há nenhuma referência a maçonaria no trabalho deles. Recomendo que conheça a história deles e toda a trajetória até chegar no filme "A Forja".
Eles falam da igreja. No momento em que ajudam a igreja no projeto de oferecer alimentos. A mãe dele também vai na igreja.
é o Iago Martins?
Sim
Pastor Yago. Episunagogen em Hb. 10. 25 significa reunir-se em um lugar comum como uma assembleia/ congregação? Ou significa uma reuniao espiritual com Cristo no alto?
❤
👏👏👏
Primeiro, Yago de volta à narração é bom demais!
Segundo, eu acho que uma mensagem tão importante merecia um filme com uma narrativa melhor. Às vezes parece que os irmãos Kendrick tão fazendo trabalho de escola.
Ainda não vi o filme, mas só de assistir a esse vídeo, da pra ver que o “Isaías convertido” usa camisas e polos, enquanto “velho Isaías” usa regatas de basquete. Não tinha como ser um pouco menos óbvio?
Veja o filme. A mudança de visual é necessária para o roteiro. No início ele era como um adolescente q ficava jogando videogame e jogando basquete, depois ele tem um emprego, usa uniforme e se reúne com um grupo de homens mais velhos, onde todos se vestem de modo formal, por isso ele se veste assim. Em outras ocasiões, em casa, ou no serviço voluntário, ele está com roupa mais despojada.
Mas sendo um filme q tb trata de maturidade, era de esperar que suas roupas mudassem.
O filme é bom, mto bom. Também não sou um grande entusiasta de alguns filmes cristãos, mas esse merece a empolgação.
@@rodolfonascimentodeoliveir252 concordo com tudo o que vc disse. E mesmo assim, não deixa de ser um clichê bem óbvio e meio bobo…
@@rodolfonascimentodeoliveir252 fora que agora que vc me contou tudo eu não preciso mais ver 😂
@@idcabid kkkk
Sou fã de cultura pop e cinema, e por ler e ver mto sobre, acabei ficando mto crítico com a qualidade artística da coisa. As vezes é bom se despir disso tudo para rir ou chorar por exemplo. Ter uma suspensão de descrença que faça sentido com a obra. E nesse caso, te digo que vale a pena.
Teve uma cena que eu esperei um clichê absurdo, que sabia q iria acontecer, tinha que acontecer e .... Aconteceu kkk mas isso não estragou a experiência. Confia... Vai ser legal, será uma boa experiência.
Tenho aversão a filmes que precisam ser tão discarados pra passar uma lição, podia ser algo tão mais palatavel ao invés de uma fábula com lição de moral dita explicitamente ao final quase como se fosse pra crianças.... enquanto no mundo temos filmes que transpacao algo muito mais reflexivo sem ser expositivo ao máximo, e até mesmo bobo!
@@rodrigojuliano3732 lúcido!
Também não gosto de filme panfletário, mas assim, vc viu o filme?
Me surpreendi mto com esse filme. É um ótimo filme, mesmo que tenha uma intenção clara de transmitir uma lição.
@@rodolfonascimentodeoliveir252 as obras que mais impactam pessoas são aquelas que apelam para o inconsciente delas.
A ideia e a mensagem de um filme são uma semente que, sempre que a pessoa se lembra de uma obra, vai se desenvolvendo até que a pessoa entende e vive a mensagem.
Em casos como o de A Forja, no entanto, não é uma semente que é plantada, mas sim regada. A Forja não converteu pessoas, só reanimou a fé delas. Não houve a metanoia de pessoas descrentes e pagãs, mas sim uma mera e superficial introspecção dentro do meio cristão.
E, na minha visão, não deveria ser assim. Claro, Deus usa a Forja para aprofundar a fé dos cristãos, mas os filmes cristãos deveriam, em sua maioria, converter pessoas e ser a primeira semente de fé nelas.
Enfim, me perdoe o texto imenso.
@@Prof.Alastor não acredito que tenha gerado mera introspecção. Achei sim um filme com potencial transformador, embora fale para convertidos, mas não é isso que fazemos também nos cultos e EBD? Ainda que alcancemos os descrentes, a massa dos que participam dos cultos e EBD é de cristãos. Edificação faz parte da vida cristã.
Existem filmes que podem focar numa mensagem de salvação, na cruz, no pecado e arrependimento, mas não há mal nenhum em termos filme sobre discipulado, que é o caso deste.
@@Prof.Alastor Nem sempre. O filme deixa claro que devemos cumprir o evangelho, Paulo, Pedro, João etc dizem que como irmãos devemos fortalecer e instruir uns aos outros na fé. Tenho certeza que muitas mentes cristãs saíram mudadas dali, tendo mais coragem de viver e pregar o evangelho, consequentemente, ganhando almas pra Cristo.
Cadê o outro rapaz?
Que narra.
Gostei do filme, porém achei Quarto de Guerra melhor
Ele pode até ter uma boa mensagem mas falar que é um bom filme aí é muito, pessoal!
Sem plot, superficial. Tô com o pessoal da linhagem geek. Boa pregação, fraco cinema.
O filme é bom ,bem dirigido,mas.....pouco evangelho,Cristo é pano de fundo,é mais sobre a criatura do que o Criador,é uma teologia da prosperidade gourmetizada e g12, e o arco do perdão nem teve desfecho,pq ele não perdoou o pai ,mas sim "estava trabalhando nisso".....
É um filme secular bom com alguns fundamentos religiosos voltados para o cristianismo,mas não é essa aula de evangelho não.
Mas bom que um filme assim "cristão" teve um bom espaço entre essas produções que lutam contra os preceitos bíblicos.
Não vejo necessidade do arco do perdão ser amarradinho,na vida não é assim.
Pouco evangelho? A mensagem da salvação por meio da fé em Cristo foi exposta. O objetivo do filme é mostrar como a vida de uma pessoa pode ser transformada quando esta pessoa conhece e se entrega a Cristo. O filme não é secular, visto que esse filme a todo momento está expondo as escrituras.
Achei bem fraco o filme como entretenimento não via a hora de acabar kkk bastante caricato como de se esperar...mas dá pra tirar valores interessantes contudo apesar da pobre execução da coisa. Um dia a "cinematografia cristã" chega lá.
Os irmãos Kendrick não querem fazer filmes para entreter mas para passar a mensagem da bíblia. Se for para entreter então vá ver filmes seculares como o Deadpool e Wolverine
@@scascais As duas coisas devem coexistir de forma harmônica de outra forma a arte fica subserviente a "agenda", guardadas as devidas proporções é nesse ponto que criticamos os progressistas na sua intragável "cultura woke".
@@GabrielOliveira-el5nr concordo que as duas coisas podem coexistir, mas vi a entrevista dos irmãos Kendrick no Danilo Gentili e claramente essa não é a intenção deles e não é isso que Deus os tem movido a fazer, tanto que os "atores" dos filmes sequer são atores de fato. A mãe do protagonista do "A Forja", por exemplo, que também protagonizou o filme "Quarto de Guerra", é professora de ensino bíblico na igreja deles e nunca havia atuado. Segundo os irmãos Kendrick, na época do "Quarto de Guerra", a Sony que apoia o trabalho deles, inclusive sugeriu e se dispôs a bancar a contratação de uma atriz de Hollywood, mas eles oraram a respeito e entenderam que eles deveriam manter a irmã da igreja.
Pelo que entendi da entrevista deles, a intenção deles com os filmes e o que o Senhor os tem direcionado a fazer, não é de fato fornecer um bom "entretenimento". É muito mais sobre "pregar uma mensagem cinematográfica".
@@viniciuscmaiaEntendi, obrigado por esse esclarecimento, meu irmão. A abordarem que eles usam pro filme continua não sendo atraente pra mim e como alguém que consome e produz conteúdo (em certa medida) não é nesse pegada que almejo servir ao reino. Mas apesar das minhas ressalvas respeito todos os irmãos que gostaram do conteúdo e foram edificados pelo mesmo. 🙏🏾
@@GabrielOliveira-el5nr nem o desafiando gigantes? Bem divertido
❤