O Paraguai é um ótimo pais para se viver, os impostos são baixos, agricultura forte e economia em crescimento! Sem falar da pouca burocracia, a única parte ruim ainda é a segurança.
@@lucasmallmann3579 🤣🤣🤣🤣 Donde tu leu essa mwrda ??? Primeiro que a planta da coca nem nasceu no Paraguay, ela precisa de uma maior pressão então tem que ter um certo nivel de altura com relação ao mar, Coca só se planta da Bolivia pra cima, nem vou comentar sobre o resto porque da de ver que não sabe absolutamente nada sobre o Paraguay.
Existem diversos problemas nessa imigração recente relacionado ao que enfrentamos hoje como a Covid. Mas morando no Py por 7 anos tive mais contato com antigos imigrantes alemães. Primeiro, atendi uma menina de 12 anos, que estava em vestes diferentes estilo Amish. Ela só falava alemão, e não tinha contato com tecnologia, tanto que ficou espantada com meu celular quando tentei usar o tradutor do google pra falar com ela, e em seguida o pai dela veio intervir e não gostou da minha aproximação. Anos depois, em outro hospital, eu estava responsável por consultar as pacientes pós-parto internadas, e confundi uma mãe com um bebê, ou seja, achei que era dela, mas o dela tinha falecido ao nascer. Me senti tão mal que fui à pediatria saber mais do caso, pra dar alguma palavra de conforto à ela. Acabei descobrindo que o bebê faleceu por causa de uma má formação cardíaca por ser fruto do relacionamento entre dois irmãos. Não era a primeira perda dela, e a vila onde ela morava era em estilo Amish também, que não permitia casamentos com pessoas de fora da vila, só entre eles, pra não haver mistura. Ela era loira natural, muito branca, mas não conferi se era alemã (claras evidências de que sim). Em geral, há muito desprezo da parte deles pela etnia e cultura paraguaia. E fora tudo isso, como o Py sempre esteve de portas abertas para os alemães, há rumores de muitos nazistas morando por todo o país, incluindo o próprio Hitler, no passado. E alguns pesquisadores afirmam que ele morreu quando esteve em Assunção, e que foi enterrado em um bunker, que teve um hotel construído encima. Quando fui ver sobre o hotel, a primeira foto que vi era do prédio com uma grande bandeira da Alemanha em uma janela. Mas de todo modo, não acredito nessa teoria. Deveria haver mais respeito ao Paraguai. Morei lá e sempre fui bem tratada. Sempre absorvi a cultura deles, e me sinto um pouquinho paraguaia.
O problema é, em minha opinião, a formação desses quistos encravados dentro dos países. Eles não migram para interagir com a cultura hospedeira. E uma vez instalados, passam a confrontá-la, sobrepor-se a ela. Isso também, em menor escala, em São Paulo. Há relatos de africanos asilados agredindo as travestis que trabalham na Praça da República.
Belas palavras, muita gente nos comentários tentando passar pano para os alemães quando eles estão fazendo em outro país exatamente a mesma coisa que eles disseram ser o motivo da saída deles.
@@dolydoly5679 interessante esse ponto de vista do relacionamento entre irmãos e bem esquisito mesmo , se vocês acompanham a novela chocolate com pimenta o pai da aninha morreu em um lado de gramado que foi colonizada por alemães e outro assunto também a Márcia ter terminado com o Timóteo sei que é ficção mas vale a pena refletir e observar, não intendo muito da cultura alemã porque sou brasileira rsrs , mas esses dias estava vendo um documentário e percebi o tanto que foi triste a morte de alguns deles naquele navio comparado ao titanic bem triste mesmo.
Você é bem inteligente e já sacou o projeto "dessa gente" em usurpar as coisas dos outros. Numa cidade catarinense existe na prefeitura, onde se coloca as bandeiras, a bandeira alemã no centro, a brasileira a direita e a do estado a esquerda, parece que vamos futuramente ter que escorraçar esses "arianos" de nossas terras!
Eu acho que uma coisa muito importante nao foi abordada na reportagem. A questao da valorizacao da moeda europeia comparada ao peso paraguaio com certeza deve ter sido um outro fator importante na imigracao. A quantidade de dinheiro que usaram para comprar imoveis no Paraguay nao compraria o mesmo bem na Alemanha.
Nao compraria mesmo! Aqui onde moro, vejo apartamentos em predios velhos com em torno de 90 metros, 700 mil euros. Com esse valor no paraguai compram uma mansao!
Eles vão investir muito dinheiro e movimentar a economia do Paraguai, e a tendência é que as cidades escolhidas pelos alemães para morar, sejam no futuro muito desenvolvidas, basta olhar na região Sul do Brasil, as cidades mais ricas e desenvolvidas na maioria das vezes foram colonizadas por Alemães, Italianos e outros europeus, exemplo: SC, Blumenau, Jaraguá do Sul, Pomerode, Brusque, no RS, Gramado, Caxias do Sul, Dois irmãos, Novo Hamburgo.
A interessante história de pessoas que não querem imigrantes em seu país, mas querem ser bem recebidos em outro lugar. Como diriam os antigos, me bata uma garapa.
Eu moro no Canadá e vc se surpreenderia com a quantidade de imigrantes que moram aqui a anos e não falam o básico do inglês. E ai do canadense reclamar, já é taxado de todos os nomes possíveis.
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães. Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo! O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa. Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato! Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
A questão dos muçulmanos é complicada. Estou a três anos em Montreal, no Canadá. A cada ano aumenta a quantidade de imigrantes muçulmanos vindos do norte da África devido a questão da segunda língua deles ser o francês, idioma oficial da província do Quebec. Aqui eles seguem a mesma estratégia que devem fazer em França ou na Alemanha, ou seja, boa parte deles busca viver em bairros onde já tem uma grande concentração de muçulmanos para amenizar o sofrimento da mudança de país. Até aí tudo bem, nada de errado. O problema surge quando boa parte dessas pessoas começa a desrespeitar os costumes do povo daqui, por exemplo: barulho tarde da noite, música religiosa em árabe o tempo todo, críticas ao modo das canadenses em se vestir (sim, eu ouvi de um colega de trabalho marroquino que mulher que se veste assim não é digna, isso é muito comum entre eles). Com o passar do tempo, muitas pessoas se mudam e advinha quem vem para esses apartamentos: sim, mais muçulmanos. Assim eles formam grande maioria naquele bairro e começam a fazer isso em bairros vizinhos e vão espalhando sua influência. Ao ponto de uma muçulmana arremessar uma pedra na filha de minha professora porque ela estava vestida com um short muito curto!!!! Eles acabam impondo seus costumes e tradições naquela área onde eles são maioria. Isso é inadmissível. Foi como a alemã disse no vídeo, eles agem de forma provocativa e muitas vezes agressiva (claro que não são todos, o problema é que são muitos). Eles não tem medo ou vergonha de confrontar uma pessoa verbalmente de forma agressiva. E quando eles confrontam uma pessoa não muçulmana, aí é que você vê o que eles realmente pensam. Tive a oportunidade de presenciar várias desses bate-bocas em Montreal. Foram totalmente racistas e demonstraram ar de superioridade. Com negros então, humilharam totalmente a pessoa.
Desculpe, mas aqui se trata de imigrantes não vacinados que se sentem no direito de chegar num país que, por ser do terceiro mundo, acreditam que não haverá consequências. Absurdo. Fora os antivacinas sejam eles de qualquer lugar.
Na Inglaterra, várias pessoas tiveram que se mudar e não podem voltar ao seu bairro de infância, porque está tomado por muçulmanos que atacam violentamente as inglesas que não estejam vestidas da forma como eles acham correta.
Acredito que estão querendo ir para uma nova vida em um pais mais livre e com menos rigor tributário. Quanto a obrigar a todos a se vacinarem, em relação ao covid, entendo que é um abuso dos direitos individuais - ninguem deveria ser obrigado a se submeter a tratamento de saude.
Coitados desses almemaes estão procurando paz para viver e aparece uma jornalista marmota como essa, quero ver ela questionar os mulçumanos aí acaba a imparcialidade dela
Só posso dizer o que passei na Alemanha: fui abordada por um árabe não sei a nacionalidade, enquanto eu aguardava um ônibus dentro da rodoviária em Dresden, ele tentou me colocar a força dentro do carro dele e fui salva por um grupo de aposentados alemães (homens e mulheres) que iriam para uma excursão. O grupo me ajudou e também chamou a polícia. Então até entendo o medo deles. 💔
Na cultura deles eles podem fazer o que bem entenderem com mulheres não muçulmanas , é só pesquisar nas notícias nacionais e estrangeiras o tanto de estupros praticados por eles , essa reportagem ou é muito burra ou muito mal intencionada.
Uma reporter claramente esquerdopata. Com perguntas tendenciosas e fora de contexto. A ultima coisa a se esperar de um marxista , é que ele respeite seu direito sagrado de ir vir. Mas lindo mesmo está na Suécia : capital do estupro na Europa.
@@jonaw2008 Estamos falando de Paraguai e não de Brasil. Além disso, se está incomodado com as leis, é fácil resolver: mude. Seja candidato, seja eleito e apresente propostas, ou aprenda a votar melhor.
@@caroline3925 BBC é socialista, pra eles o bom era os alemães ficarem lá na Europa pagando impostos gigantes pro Estado. O real problema é que a Alemanha (Europa como um todo) é um país/área cada vez pior pra se viver (impostos gigantescos, imigração mussulmana, esquerdysmo globalysta, crise de energia etc) e o Paraguai é a terra da oportunidade (imposto baixo, terra barata, não tem globalysmo esquerdysta idyotizante, governo de direita, está se desenvolvendo, agricultura crescendo etc). O povo europeu é humilhado pelos seus próprios governos, vão começa a fugir e isso é bom pra quem recebê-los, pois são mão-de-obra altamente qualificada e muita gente rica. Tem gente que ficou rica plantando soja, milho e criando boi no Centro Oeste do brasil, no MATOPIBA, no Paraguai e na Bolívia, áreas q não tinha NADA. Sabe quem foi lá? Os sulistas do Brasil, descendentes de ALEMÃES. Esse povo TRABALHA, não fica no litoral tentando ser funcionário público ladrão de impostos do povo pobre. Isso é o pensamento de soças coitados comodistas que não evoluem o mundo. Entendeu?
Então e os imigrantes ilegais todos que os USA e a Europa estão a receber. A esmagadora maioria que não traz competências em falta, que não pretende integrar-se, que não aceita a cultura e regras locais, que exige fazer o que fazia em casa, que exige que a sua cultura seja aceite pelos nativos, que exige que os outros o aceitem, que exige representação especial, que exige total integração na sociedade sem se integrar e adaptar, que pretende que os seus valores e princípios sejam forçados nos nativos como uma especie de minority rule. Estes pelo menos são neutros - não querem fazer parte da vossa sociedade, querem viver sozinhos na comunidade deles
O problema principal que eu vejo aqui tanto com alemães no Paraguai quanto com muçulmanos na Alemanha é a falta de vontade de respeitar as leis do lugar no qual você se encontra. Já dizia aquele velho ditado: "Quando em Roma, aja como os romanos".
Exatamente!! Acho bom esse povo aprender logo o espanhol, pq se "in Deutschland müsst du deutsch sprechen", en Paraguay hay que se hablar el español...
Acredito que o país que está recebendo os imigrantes, deve ajudá-los a se integrar na sociedade. Mas nunca o país deve se adaptar aos imigrantes... eles tem o dever de respeitar as leis e a cultura daquele país. Algumas pessoas que vem desses países de primeiro mundo, se sentem superior aos demais de alguma forma.
Vcs não entenderam nada, esses alemães q estão migrando pro Paraguai estão fugindo do controle do governo alemão q estão agindo como nazistas. Eles veem o Paraguai como um país com um pouco mais d semelhança cultural por ser cristão e q tem mais liberdade, simplesmente isso. E é um fato, o governo alemão tem sido mto mais autoritário do que de qualquer país do continente americano com excessão de Venezuela, Cuba, Canadá e Argentina.
Mas essa não é a lógica dos mulçumanos, eles tem uma missão que é converter os infiéis (qualquer um que não segue o islã) e mata-los se estes não se convertam, portanto eles se acham os donos da razão, na mente deles o país é que deve se adequar a eles
incrível o senso de superioridade que alguns europeus tem com relação ao resto do mundo. Eles estão vindo pra América do Sul da mesma forma que os colonizadores, desrespeitando a organização social vigente. Espero que as autoridades paraguaias corrijam isso, para o bem da América do Sul como um todo.
Isso do assedio de muçulmanos as mulheres na Alemanha eu ja tinha visto um relato no youtube de uma brasileira que mora la e olhe que isso ja faz quase 8 anos.
Em alguns bairros as mulheres já perderam a liberdade de andar de short, e a violência sexual na Alemanha já é maior q na maioria dos países subdesenvolvidos ( Na europa acho q ela só está atrás da Romênia, mas posso estar errado, faz muito tempo q li isso)
Sim. Verdade pura! A repórter sabe que isso é um fato. Mas faz cara de npjinho como se a Alemã estivesse mentindo! Essa BBC é progressista. Estão perseguindo até os Europeus que fogem do absurdo que se tornou a Europa e seu "politicamente correto".
@@clayton4122 O que esta fudendo mesmo a europa é aceitar o imigrantes de regiões conservadoras como estas , esse pessoal que acediam as mulheres não passam de pessoas com essa mentalidade conservadora.
Difícil hein Alemães por exemplo não gostam muito de misturar culturas mas tenho amigos por lá q realmente dizem q vários árabes estavam causando uns crimes .
Não é o primeiro documentário que vejo isso, teve em outro que falou que os crimes na Suécia subiram de forma absurda, tudo causado pelos imigrantes que não tem educação e não obedecem as leis.
@@ricardopitondo36901 n é mentira. estupros e assaltos dispararam na europa com a chegado dos islamicos. sem contar nos atentados. eles n são coitadinhos n
@@ricardopitondo36901 não inventa você. O que mais vejo é gente falando sobre o aumento da criminalidade na Alemanha. Não tem essa de inventar pra diminuir o outro.
Engraçado que nós latinos sempre somos vistos como animais incivilizados, e que nao somos ocidentais. Mas quando eles precisam de nós, dizem que as culturas sao proximas, cristãs...
Vc é idiota. Todo mundo procura aquilo q seja compatível ao máximo com sua cultura e modo de vida. Eu já fui a Europa, conheço Portugal, Suíça, Espanha, Bélgica, Alemanha. Não existe comparação, o Brasil é uma África asfaltada, e é isso mesmo. Eles for.forcados a sair do país deles, não vieram aqui pq quiseram. Eu já encontrei um austríaco num bairro de zona agrícola e perguntei a ele o q ele estava fazendo aqui no Brasil. Ele disse q foi com muita dor no coração, mas q ele não tinha mais como criar os dois filhos adolescentes q ele tinha com a brasileira no bairro q ele nasceu e cresceu, q se tornou perigoso viver lá. Bando de idiotas é o q vcs são. Isso não vai aparecer nas mídias sociais, pq a formatação das mídias é a de q todas as culturas são iguais e devem ser valorizadas. Não são e não devem. Se alguém tiver q ir para algum lugar, então q seja o mais próximo possível da cultura de onde a pessoa nasceu e cresceu. É difícil entender isso??? TODO mundo é assim, TODO mundo. E o Paraguai é um país de raízes cristãs sim. Espera os "outros" chegarem. Vc vai ver como é gostoso viver numa cultura não cristã. 1500 garotas alemãs ESTUPRADAS no ano de 2015 só em Hannover se não me engano, na noite de natal. Há vídeos e vídeos de mulheres sendo agredidas na rua por bandos das outras culturas "não cristãs." Eles não tem respeito nenhum pela cultura e modo de vida ocidental, e todas as mulheres q puderem abusar abusarão. Bando de idiotas é o q vcs são. Bando de desinformados, acreditadores de conversa fiada de professores de federais e de mídias controladas. Vão se ferrar demais, tem nem ideia do q vai acontecer. Nem ideia. Sabem de nada.
Essa imigração de alemães nos faz lembrar um pequeno grupo de colônias de imigrantes alemães que existe perto de Guarapuava no Paraná, sendo a mais conhecida a colônia Entre Rios. Vieram fugindo da guerra e ganharam terras para trabalhar e viver. No entanto os habitantes de Guarapuava sempre reclamavam desses alemães, por serem arrogantes e preconceituosos, exatamente como falou a entrevistada paraguaia. Ou seja, estão a viver em país alheio, que os acolheu, apesar de alguns ilegais, deveriam no mínimo ter respeito e serem agradecidos…
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães. Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo! O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa. Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato! Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
Nesse tema, olha a situação de Marechal Cândido Rondon no oeste paranaense, lá os brasileiros não descendentes de alemães moram nas periferias sem estrutura, enquanto os bairros de alemães são bem urbanizado, a prefeitura não liga muito para o nosso povo, e tem mais, se uma pessoa de cor morena, não precisa ser afrodescendente, brasileiro comum andar por um bairro daqueles procurando um endereço e para isso olhar as casas, pelo menos o número dela, em seguida chega a polícia pra saber do indivíduo, porque algum morador ao ver essa pessoa andando e olhando as casas, chama a polícia alegando que estão observando para roubar. Estou falando sobre o que aconteceu com um professor amigo meu que estava levando um presente para uma professora amiga minha e ele estava simplesmente conferindo o endereço quando a viatura o abordou. Aliás, minha amiga que era professora na universidade, assim que aposentou, se mudou de lá para São Paulo, uma cidade cosmopolita.
@@mariaalicegonzalez4301 É verdade Maria Alice… eles são donos de grandes fazendas de soja, mandam na cidade, e tratam os brasileiros como gente de segunda classe, inclusive observei embora em menor escala, esse comportamento também em Toledo
Tem algum problema em eles viverem a vida deles? Creio que trabalham e contribuem com o país, estado e cidade com seus impostos... As pessoas encaram como intolerância e preconceito o fato de alguns imigrantes não se "enturmarem", não serem um deles. Os EUA, no início da colonização, forçavam descendentes de alemães e irlandeses a se "misturarem" com os outros (descendentes ingleses), inclusive na anglicização dos nomes, por isso nunca houve colônias alemãs, irlandeses e escandinavas nos EUA, não da forma como vemos aqui na América do Sul e outros lugares. Eles não fundaram cidades coloniais como aqui...
No geral sempre achei a América do sul fantástica, nossas terras são boas, nosso clima é perfeito o ano todo, temos uma natureza exuberante, aqui se você for trabalhador, serviço há. Não sou a favor desses estrangeiros vindo por esses motivos torpes, achando que podem desrespeitarem nossas regras e ainda por cima falar desmerecer nosso país.
Alemanha para os alemães, afinal eles entraram em guerra 2 vezes contra o resto do mundo por causa de sua ideologia, agora querem vir para o Paraguay, nosso melhor estado Brasileiro.
Eu sou uruguaio e amo Paraguay, já fui varias veces, gente ignorante me diz o que vai fazer lá, não tem nada, até fico contente porque é uma joia escondida sem tanto turista e mais pra mim, mais realmente os motivos explicados por os alemães para essa migração e absolutamente errada, Paraguai na pandemia também aplicou lock out muito restrictivo ( como Alemania) na sua população é só não houve mas vacinação por problemas econômicos.
Na minha opinião a Europa toda tem mais é mêdo... no caso Alemão... povo muito cristão e essa cultura islamica prega muito radicalismo... Acho que esse grupo de pessoas imigrando é por saber da cristandade na América latina... Os países de cultura mais castelhana de cultura católica tem semelhanças e estão sentindo que no seu país estão descambando para uma invasão de cultura mulçumana... Eu mesmo pulava fora desse barco com minha família. Só opinião mesmo.
Você entendeu que eles foram para o Paraguai porque eles acham que aí é uma bagunça e que eles vão poder fazer o que quiserem? Por isso foram para lá e não para os EUA, por exemplo.
@@robertomoreira4258 Comprar terra barata e viver o isolacionismo deles fugindo dos imigrantes do país deles para ser um imigrante que se comporta mal na América do Sul. Claramente xenofóbicos com pensamento provinciano, esse tipo de gente não deveria ser aceita aqui na América do Sul.
América do Sul sempre está de braços abertos para receber emigrantes. e o mesmo não acontece na Europa principalmente na Alemanha. que nosso povo na maioria das vezes não entra legal imagine ilegal
Resumindo os motivos: Impostos altos na Alemanha sem retorno, regras duras do Covid na Alemanha, violência dos mulçumanos na Alemanha (o que eu acho que eh o principal) e as facilidades do Paraguai.
eles estão mentindo. Tu é doido, os caras teriam muitos lugares na europa para ir. Nenhum povo aponta para o mapa e migra em larga escala sem um direcionamento que vem de cima,
@@marciosurf4756 Realmente, primcipalmente se levarmos em consideração q a maior colonia de descendente de alemaes fica no Brasil no qual espero q eles REALMENTE n pisem aqui povo muito hipocrita
Penso radicalmente no que acontece hoje na Ucrânia e pergunto: O que aconteceria se alguma região do Paraguai ficasse com mais alemães que paraguaios? Principalmente sendo donos das terras e tendo os moradores locais por seus empregados?
Eu tenho uma conhecida q vendeu um pedaço de terra p um alemão, ela mora no paraguai, + por sua perspectiva isso a longo prazo vai ser uma dor de "cabeça" enorme pros próprios paraguaios
A questão da imigração é algo extremamente delicada, pois frequentemente flerta com a xenofobia. Mais uma coisa é claro, as crises humanitárias tem consequências muito profundo. Se as grandes potência continuarem apenas remediando as situações dos refugiadosara, o presente não vai passar de uma bomba relógio e o futuro do desastre.
A Líbia era o país mais rico da África, os EUA ( do Obama) e seus asseclas europeus na OTAN bombardearam esse país e o mandaram de volta à Idade da Pedra. O mesmo aconteceu com Afeganistão, Iraque, Síria e Somália. As grandes potências criam essas crises de refugiados.
@@ze4455 o que aconteceu na Líbia não foi por conta da primavera árabe? De um jeito ou de outro essas pessoas desses países autoritários seriam refugiadas por conta dessa questão da primavera e das guerras civis(sim, alguns países são vítimas dessas potências, mas estou me referindo a os outros)
@@RenanMP394 Se foi somente por conta da primavera árabe, o que a OTAN foi fazer lá? O destino da Líbia, democrática ou ditatorial , cabe apenas ao povo líbio.
@@ze4455 então vc apoia o massacre que o ditador da Líbia daquela época estava fazendo nos opositores de seu governo? Aquele ditador era um bandido, roubando o seu povo via impostos e petróleo
Quem pede regras respeita regras. Esses aí q tão desrespeitando as regras, provavelmente não pedem regras lá, vc ta generalizando, cada pessoa é cada pessoa. Não é pq certas pessoas de um lugar faz aquilo q vc pode botar TODO UM PAÍS com milhões de habitantes no mesmo balaio. Mas cobrar regras de imigração é algo q deve ser cobrado mesmo
Por causa do curso de Inglês, fiz alguns amigos estrangeiros, indianos, persas, portugueses... É verdade que 90% me dizem como sou "quente"( mesmo que eu esteja toda vestida). Isso sempre me incomodou, mas não incomoda mais. Muitos destes, tirando o português, só sabem do quem vêem na TV, muitos preconceitos são gerados por falta de informação, a ignorância faz isso. Uma amiga russa perguntou-me sobre as favelas achando que isso era 90% do território nacional... eles não imaginam a distância do Oiapoque ao Chuí! Faço como Saulo de Tarso, provo de tudo e retenho o que é bom.
@@wisney_snyps só mostram as notícias ruins também. Minha amiga Helena mora em Moscou, e ficou preocupada quando eu disse que não tenho passaporte. Tive que explicar que pra visitar países na America do Sul nem sempre precisamos de passaporte, é que lá na Rússia e em muitos países é comum te passaporte. Um turco veio me falar besteira, aos olhos dele as meninas no Brasil iniciam sua vida sexual aos 12( infelizmente tem as que sim) não acreditou quando eu contei que dei meu primeiro beijo aos 15 e perdi a virgindade aos 18.
@@Dieg0sz Verdade, o lixo do Paraguai é exatamente onde a maioria vai, que é Ciudad del Este. Que parece a 25 de março de SP. Mas ali mesmo em Ciudad del Este, passando a região das compras e indo para a área mais residencial já é bem legal .
@@fabiopereiradossantos6174 a turma pensa que o Paraguai é só ali na fronteira, maioria dos Brasileiro é tongo ou é ignorante pra generalizar, Paraguai não tem nada a ver com ciudad del este.
Moro na Alemanha faz 5 anos, amo o país pois aqui eu tenho uma segurança que nunca imaginaria ter no Brasil, o governo ajuda bastante os imigrantes e o povo alemão, acho que as restrições do COVID não seriam uma dos motivos de uma pessoa de uma hora pra outra mudar de país, a maioria dos alemão quer ir para outros país para montar suas próprias comunidades e coisas do tipo, claro com o pensamento de ficar rico, e sim impostos aqui é coisa séria! e a maioria dos alemães querem passar a velhice em outro país principalmente se o euro for mais valorizado. Mas aqui os imigrantes são sim mais desrespeitosos do que os alemão, principalmente os muçulmanos.
Morei na Alemanha muitos anos e a unica vez que fui agredida foi por imigrantes. Ví uma vez uma cena chocante no onibus, duas moças alemãs indo pra balada com roupas curtas, era verão, e 2 rapazes turcos, do nada começaram e gritar com as meninas, chamando de vagabundas. Eles não se integram pois são de culturas completamente diferentes e isso gera muito atrito.
Pra mim essas situações escancaram toda a hipocrisia e o egoísmo humanos. Eram insultados lá, agora vem insultar os paraguaios. Difícil ter esperança no homem. Aínda somos muito pobres internamente.... Pena dos paraguaios. Mas de fato, quem imigra é que tem que se adaptar a cultura do novo país e se submeter as regras, leis e costumes locais. Do contrário volte pra seu país.
Poisé! Como eles mesmos relatam, programaram essa viagem a muito tempo e nem tiveram o trabalho de aprender o espanhol. Que os paraguaios se virem para nos entender.
Realmente nao sao imigrantes ilegais, eles só tao entrando sem a vacina e depois regularizam os documentos ao passar pra dentro. Chatice com a vacina, deixa cada um que faça o que queira. Manipularam o tema pra parecer que os caras sao de ultradireita.
Em qual parte do vídeo você viu algum alemão falando algo ruim do Paraguai? Por causa de vacina? Não só no Paraguai mais em todo mundo muitas pessoas não tomaram vacina inclusive no Brasil, esse é o crime que esses alemão estão fazendo no Paraguai? Pq assaltos contra os paraguaios eles não vão fazer, é mais fácil ao contrário. Pq você sente pena dos paraguaios? Que maldade esses alemão vão fazer aos paraguaios?
Essa reportagem apenas demonstra o quão nociva é essa política progressista aplicada no mundo todo. A imprensa, canal4a como sempre, tenta passar a mensagem q os alemães q estão fugindo desse progressismo doentio são pessoas racistas, negacionistas etc…
Esse pessoal é *negacionista*. Não acho que eles queiram seguir a Lei paraguaia tampouco. Eles querem sim, criam uma bolha onde eles ditam suas próprias regras.
Total, eles são incapazes de viver em um lugar com regras de convívio e Estado bem estabelecidos, vão para um país onde praticamente não tem gestão pública, o Paraguai, onde o Estado tem dificuldade de penetração no próprio território. Terrível, pois tem quem defenda.
" Jeitinho Brasileiro"............depois de assistir esta matéria podemos constatar que em situações adversas "todo ser humano" independente da sua nacionalidade ao depara com dificuldade procura "jeitinho" de burlar leis , para naquele momento solucionar ?sem pensar na infração cometida.
O governo paraguaio precisa ser mais rígido com imigrantes e não permitir certos abusos para não prejudicar o povo paraguaio. Todos tem o direito de migrar para outro País, desde que respeite as leis, as regras, culturas e costumes daquele País. É o que eu acho!
é isso que eles fazem, chegam e se estabelecem de forma honesta, os paraguaios não gostam pq nessas vilas se fala Alemão e as regras são rígidas, eles passam longe e nem sabem o que está acontecendo ali dentro. Na verdade muitos relataram q saíram pq não concordam com as medidas adotadas com o povo sírio e libaneses e outros de religião islâmica, mas aki no Brasil e Paraguai tb tem e muitos, mas vivem em paz e harmonia, cada um na sua.
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães. Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo! O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa. Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato! Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
O país está importando um sério problema político de extrema-direitas da Alemanha, que o próprio governo alemão atual não conseguiu resolver. Isso vai dar - bem errado - para o Paraguai.
@@renatoaugustocosta277 O que deu errado na América Latina foi a esquerda. Veja como Cuba, Venezuela, Bolívia, Peru e agora a Argentina estão ferrados!!
@@clayton4122 Rapaz, voce é um iluminado! O Brasil com um pateta assustado e um monte de milicos de bolso cheio e viagra na guela prá ver se vira "homemermo", acaba de ultrapassar a China, o Vaticano, o lado esquerda da lua e os cambáu, né seu Reage?
Como no Brasil da época colonial não estão vindo os melhores imigrantes mas sim os negaciocistas e que querem burlar a lei. Trágico de novo ao Paraguai.
Quando vi o título, pensei que era por causa de alguma boa condição de vida que o Paraguai proporcionava... Quando passou dos 6:38 percebi que era só um bando de maluco.
Oi do Brasil. É muito triste o que os alemãs estão passando. E sair de seu país deve ser muito ruim e desconfortável, mas isso não lhes dá o direito de burlar as leis do Paraguai e desrespeitar o seu povo.
não confio muito em alguém que desconfia da eficácia das vacinas, mas blz, pelo menos, no começo do vídeo, me parece ser mais um negacionista doido. Vamos ver o real motivo não se esconde mais pro final do vídeo
A BBC te induziu a pensar que eles estão desrespeitando com esse video intencional? Ou vc chegou a essa conclusao de que eles estao desrespeitando alguma coisa porque vc é uma pessoa com pensamento critico que pesquisou varias fontes e argumentos, conheceu de perto alguém que mora lá e depois de viver essas experiências concluiu que os alemães estão desrespeitando?
@@feduvifeduvi4104to vendo esse video só agora, até tinha me esquecido de como foi a ditadura sanitária. Vamos proteger os vacinados dos não vacinados kkk, a piada vem pronta.
A reportagem começou muito bem mas se perdeu. Não respondeu bem a pergunta sobre o assunto. Pelo que vi, mais fez campanha pró-vacinação do que explicou o por quê de haver tantos imigrantes alemães no Paraguai.
Se enganou: impostos autos, infraestrutura defasada, manipulação do Gov, tempo instável. Eu morei na Alemanha quase 20 anos, vinha tirar férias no Brasil para aliviar as depressões... hoje com 50 anos trabalho no turismo, eicho Bahia x Rio de Janeiro. NÃO vejo motivos para fixar moradia em um País que nem me aceita, não gosta da minha cor e procedência. Brasileiro que se preze, luta pela sua terra.
Acho que respondeu sim... São os anti vacinas... que acham que a Paraguai é a casa da mãe Joana... Que podem entrar ilegalmente e não respeitar as regras de vacinação...
@@renanandrade6844 o Brasileiro ja cansou de tacar fogo em Haitiano, Angolano e Venezuelano na rua. Então o Brasil tbm é xenófobo igual ou pior q a Alemanha.
@@renanandrade6844 hahaha voce não sabe do que fala, Alemanha que recebeu mais de um milhão de refugiados sírios e agora incontável ucranianos, Alemanha que é o segundo país do mundo que mais recebe extrangeiros, quem recebe bem é o Brasil, esse sim, que recebe o extrangeiro(quando esse quer ir né) na base do roubo e da bala
Teho uma amiga que motou alguns anos na Europa e que também be relatou de "abusos" dos mulcumanos à plena luz do dia e o que é pior com a complacência das autoridades.
Então vai lá meu bem, ser igualitária com essa gente. Eles vão te receber muito bem kkk melhor do q vc imagina se é que me entende... é cada coisa, só quem ja foi pra Europa sabe.
@@sandracorretora9765 Se a pessoa ta falando que uma amiga sofreu com isso, vários europeus relatam a mesma coisa e existem diversas notícias a anos do que as mulheres passam nas mãos de mulçumanos , mas quem sabe mesmo é a Sandra corretora de Carapicuiba 🤣
Todo mundo sabe que o islã defende ideais que o povo ocidental não consegue entender, o alemão traz com sigo mão de obra capacitada, que pode muito ajudar o Paraguaí a criar empresas fortes, o governo paraguaio pode incentivar a agricultura e desenvolvimento de novas tecnologias. Enquanto a Alemanha troca alemães por muçulmanos, o paraguaí pode iniciar uma grande empreitada, até brasileiros gostariam de se mudar para o Paraguai já que os impostos aqui são exorbitante.
Exatamente!!! Não querem imigrantes no país deles… falam mal dos muçulmanos… e vieram pro Paraguai aonde tem milhares de imigrantes muçulmanos trabalhando no comércio!
@@BrenoSobral17 eu moro na fronteira seca e quase 100% deles são muçulmanos. A igreja católica que eles construíram tem poucos árabes. Quem frequenta essa igreja deles é quase tudo brasileiro mesmo.
Críticas são um costume muito feio dos alemães. Eles gostam de viajar, mas adoram criticar os costumes e a situação do país em que estão, a Alemanha pra eles é um exemplo de país desenvolvido, "está no centro da Europa e portanto, no centro do mundo", como disse um alemão que conheci. Convivi com dois assim, super simpáticos, educados, mas quando algo não saia como eles pensavam, ao invés de perceber que é algo cultural eles criticaram na nossa cara e falaram mal do meu país. Convivo com outro agora que é meu orientador na faculdade, mas felizmente esse mora tanto tempo no Brasil que já absorveu a cultura e não critica como os outros.
Isso explica muita coisa. Um alemão que conhecia criticava demaaaais o Brasil. E eu pensava (mais do que dizia) na época "Se está assim tão ruim, vc não é obrigado a ficar. Tchau.". Hunf..
Tanto não estão satisfeitos com o país deles que estão imigrando pro Paraguay.Inclusive na reportagem falam sobre valores parecidos como religião cristã. Não vi nenhum deles falar mal do Paraguay.
Cara, eu posso até lhe compreender mas entenda tbm o tipo de crítica que ele (a) faz e não leva a crítica no Emocional/Ao pé da letra. Se for uma crítica construtiva, então devemos escutar e tirar um aprendizado, ou talvez entender a crítica dele. Agora, humilhar etc, se esse for o caso, aí tenho que concordar que isso não è nada construtivo Se você acredita na ciência, a ciência é sempre feito de Questionamentos Críticar é válido, e é assim que crescemos como sociedade
A emigração europeia está prevista para aumentar em América do Sul, no Chile e Argentina faz tempo os israelenses estão entrando na região da Patagônia. Para um país pequeno como o Paraguai, causa maior impacto, mas alí já tem uma colônia estabelecida. Aqui no Brasil tem os libaneses entrando há muito tempo, e participando ativamente da política , como Maluf, Temer, Kassab, Addad e muitos doleiros.
Um amigo francês me falou o seguinte certa vez: A Europa é boa para o pobre e para a classe média, se ganha muito parecido. Não tem muita diferença. O rico é feliz em qualquer lugar, mas na América Latina ser rico é mais fácil, o gap é maior.
@@danielg.1698 Lá na Europa eles ñ são...!!! mas vendem uma bicicleta pela metade do preço no país deles, e vem para à américa latina tornarem-se latifundiários, jogando a população local na miséria e impondo o seu preço na mão de obra ... construindo centros onde bem lhes cabe. É cruel com os nativos. Observe os estrangeiros que vivem no Brasil, de qualquer lugar da Europa, eles compram os melhores pontos e às melhores terras...já o brasileiros ñ consegue capital para empreender, nem cogita empréstimos bancários. Aqui em SP tem uma penca de Europeu velho, aposentado vivendo como rico...já lá na Europa, 3 mil Euros de aposentadoria ñ lhes daria tal condição de vida . Passem a fazer conversão monetária para vender para os estrangeiros e rapidinho eles vão embora...nós pagamos o preço deles na terra deles e ainda assim somos mal vistos.
@@danielg.1698 a sensação de ser rico também é diferente. Mesmo que não sejam bilionários, eles sentem que o poder aquisitivo é maior que a média nacional.
@@danielg.1698 O poder de compra deles é bem maior ( moeda forte). Mais fácil para um pobre europeu ter uma vida de classe média alta aqui do que os nativos.
A situação não está fácil na Alemanha,muitos imigrantes islâmicos não respeitam sua cultura e suas mulheres,e os cidadãos não tem sequer o direito de reclamar sem serem repreendidos ,pobre país.
Moro aqui na Alemanha e tudo citado acima é maior pura verdade! Islâmicos estão destruindo a europa, Itália está um lixo, Grécia nem se fala, Alemanha e Bélgica indo pelo mesmo caminho, mas agora finalmente começaram a colocar um freio nos benefícios e direitos de cidadania, finalmente !
Ou seja, os alemães continuam se achando uma raça superior. Eu mesma sou descendente de alemães que vieram ao Brasil durante as guerras e o que eu vivi na minha infância foi a exclusão da cultura local, tanto que só sangue alemão por ser proibido casamentos com locais. Foi necessário o meu desenvolvimento enquanto pessoa e ser humano para compreender o que é o orgulho e a prepotência de um povo. Enquanto havia a segunda Guerra meu avô ouvia as notícias torcendo para que Hitler vencesse o embate. O resumo que presencio diante deste artigo é que os alemães, na sua grande maioria, continuam a pensar que são superiores a todos os povos! Uma tristeza perceber tão claramente isso em dias de hoje. A tecnologia não dá embasamento para seres que não compreendem a sua função enquanto humanos!!!
Incrível né Íris como nada do que aconteceu ao longo da história foi capaz de remover uma característica tão nefasta que se perpetua e se fortalece a cada dia. A forma como eles se isolam nos lugares que se instalam já mostra a mentalidade ariana que sempre tiveram.
Meu pai e portugues e se acha superior aos brasileiros. Se casou com brasileira e trata a propria familia como sendo inferiores a ele. E isso porque nao tem estudo nem posses. Imagina se tivesse.
É preciso entender que são muito fortes e profundos os motivos que levam pessoas e suas famílias a deixarem sua terra natal. Simplesmente, não reconhecem mais seu país original, onde cresceram. E essa perda de identidade os faz recomeçar a vida em outro lugar, não é tão somente por causa de vacinação, mas muito mais que isso. É uma situação realmente triste, mas são histórias de recomeço e de esperança. Faz parte da história da humanidade imigrar e recomeçar em outro lugar. Acho que é uma coisa natural querer buscar o seu Éden.
Exatamente... E as pessoas do Oriente Médio também passam por essa situação.. países como a Síria, Afeganistão, Irã e Líbano eram bons antes das guerras e da tomada de poder por fundamentalistas islâmicos...
Os governos progressistas estão se tornando cada vez mais autoritários, impondo sua regras de forma arbitrária a todos e perseguindo e censurando aqueles que divergem. Na minha opinião isso não vai terminar bem pois o que o ser humano menos tolera e a perda de sua liberdade.
Nossa, finalmente alguém fala sobre isso. Sou alemão e sinto uma vergonha enorme para estas pessoas. Nos chamamos eles "quer denker" são nossa variação de qanon. Estas pessoas são muito delusional e tem um comportamento extremamente egoísta. Por causa disso eles "sofrem" repercussões sócias na sociedade alemã e agora querem sair o país porquê eles sintam-se oprimidos. Estas pessoas não têm nenhuma noção como o mundo funciona e sinto para os Paraguaia, que vocês agora tem que lidar com eles, vocês merecem melhor. Só quero dizer que a a maioria das alemãs não é assim. Espero que vocês podem expulsar-los e mandá-los para Alemanha. Eles são nosso problema não vosso.
Uma reporter claramente esquerdopata. Com perguntas tendenciosas e fora de contexto. A ultima coisa a se esperar de um marxista , é que ele respeite seu direito sagrado de ir vir.
Sou descendente de imigrantes alemães no Brasil. Posso garantir uma coisa: Quando alemão não é comunista, tem boa índole, é cristão, trabalhador, dedica-se muito a família e é boa gente. Muito do crescimento no sul do Brasil devemos ao trabalho dos imigrantes alemães. PARAGUAI, recebam bem os imigrantes alemães, vocês não se arrependerão, eles vão ajudar muito no desenvolvimento do seu país!
Sim, a situação dos mulcumanos na Alemanha é dramática…. Cultura MUITO diferente. Percebo muita violência do lado deles e pouca vontade de ajudar na construção do país… eles se juntam em clãs e não se integram à sociedade. Obviamente conheço pessoas que são „fora da curva“… mas geralmente é assim mesmo.
ue, a mesma coisa que alemães fizeram ao longo da historia, vc acha que as colonias são oq? E eles ja se mostraram violentos com os locais, meus pesames pro paraguai que vai ter que lidar com essa gente
@@yararibeiro1378 comparação completamente descabida e desproporcional. Os Alemães são apenas antipaticos, não se misturam a cultura local, muito diferente dos mulçumanos que por ideologia querem explicitamente acabar com a cultura local, e usam a violência como ferramenta sem o menor pudor
@@yararibeiro1378, na entrevista inteira não houve um indício de violência por parte dos alemães ou hostilidade com os locais, a maior reclamação da reportagem é o fato de não estarem vacinados e burlarem o certificado de vacinação em seus passaportes, maioria está com sua situação regularizada no país. Sem contar que anos anteriores houve ataques coordenados de imigrantes muçulmanos ilegais contra jovens alemães, tanto que foi noticiado na BBC: "Ataques sexuais em série no Réveillon geram medo e revolta na Alemanha" em 06/01/2016.
Ouvir dizer que os mesmo esta acontecendo em UK, o pais esta bastante perigoso principalmente para as mulheres por causa dos imigrantes muçulmanos. Acho q os imigrantes tem que ser bem vindos em qualquer pais do mundo, mas eles tem q saber respeitar a cultura local.
Eles tem uma mentalidade diferente, não sei se tu já viu as reportagem das punições nesses países, até hoje a mulher é a pedrejada, até hoje se cortam as mãos quando roubam e são informados na praça para todo mundo ver. Eles são acostumados com isso , por isso o medo deles é enorme. Tu viu na França os ataques? E o professor que teve a cabeça cortada na França.
Percebe-se só então a questão econômica, estão fugindo dos altos impostos para viver num Pais! onde sua moeda é bastante forte e consequentemente acumularão grandes fortunas, além de também poder explorar todas as riquezas naturais do Paraguai, sem contar a questão religiosa e os preconceitos advindos da estupidez exacerbada de muitos, será grandes os problemas advindos de imigração para o Povo Paraguaio!
Os paraguaios vão receber milhões de euros em investimentos o cara tá falando que é exploração, se for assim os brasileiros são exploradores que exploram o Paraguai, já que tem muitos brasileiros com bastante terras...
Eu entendo um pouco o que eles querem dizer que os refugiados não se adaptaram bem à Alemanha por serem culturas muito diferentes… o mesmo acontece na Inglaterra mas é diferente os muçulmanos que chegaram lá recentemente como refugiados ainda estão aprendendo as regras e à como se comportar em um “Western country”, já os muçulmanos que estão lá por gerações são tão Europeus quanto qualquer outra pessoa… infelizmente tem sim um clash inicial, eu mesma estava ajudando uma família que chegou no UK da Síria e tive um grande desapontamento mas tive que ensina-los que lá na Inglaterra o comportamento para o qual esta pessoa teve comigo era inaceitável e contra a lei… e avisei que se houvesse algo parecido ou se eu ou minha família se sentisse ameaçada de qualquer forma que eu iria reportar às autoridades… felizmente não tive mais problemas mas uma vez foi o suficiente para me deixar mais acordada à esta triste realidade!
@@Rodrigo-tx7jl Pra quê? Jornalismo se faz assim, deixou os caras confortáveis para falarem as asneiras deles. Confronto deixaria na defensiva e esconderia a verdade. Parabéns para a jornalista.
Quem já visitou o Egito sabe o quanto as mulheres ocidentais são assediadas e bolinadas mesmo acompanhadas nas ruas, boa parte das afirmações são legítimas.
@@alessandromaia1555 kkkkk Só Deus sabe o que a gente passa. Cada sufoco e cada susto. Ser mulher é complicado em qualquer lugar. Nem as senhoras tem paz.
“Tem alguma prova que os estupros, assédios, atentados etc aumentaram com a imigração em massa de jovens homens muçulmanos?” Acho que a repórter deveria se informar melhor sobre o que tem acontecido na Europa por conta disso.
@@gabriel46247 uma minoria, que quando se soma com as que já estão aqui, principalmente do mesmo credo e cultura parecida, torna-se se um contingente enorme. Basta fazer um apanhado das matrículas de nascimento na Alemanha e França, sobretudo para entender que a Europa já não é mais dos europeus.
Depois formam uma região separatistas independente e toma um pedaço do Paraguai, se isso senão tiver a retórica que estão sendo desimados pelos anfitriões, daí vem os militares alemães pra dar proteção aquele povo. Essa se repete longo da história, só que agora de baixo do nosso nariz.
Meu deuuuss....!!!! Então o Brasil pode perder toda a Região Sul e o Espírito Santo devido as colônias alemãs. Tem cidades do sul que falam mais alemão do que português, inclusive placas de trânsito e fachadas de lojas são escritas em alemão. Não viaja na maionese, veja o nível cultural deles que, aliás, contribuiu muito para o desenvolvimento do Brasil e não será diferente no Paraguai, os caras vão revolucionar o Paraguai.
@@claudiobike O sul e o ES é bem diverso até, com muitos outros povos europeus misturados na cultura local brasileira, não é essa Alemanha toda não(tirando algumas cidades, talvez).
O problema deles é não querer se integrar ,pelo contrário entram no país alheio e querem separar...O problema não é a Alemanha O problema é com o povo alemão mesmo.
Não mesmo, a Alemanha está passando por isso por ser justamente um país aberto que aceitou muita imigração. Esse problema dos muçulmanos está ocorrendo na França, Canadá, Suécia, etc tb. Com a premissa de "deixar se integrar" os muçulmanos estão criando comunas, dominando regiões e querendo impor regras próprias dentro delas, a ponto de vc se sentir intimidado se não segui-las
Problema deles, se querem viver na bolha deles, que vivam, ninguém é obrigado a se integrar, só vi comentários ridículos até agora. Tem muito+ imigrantes da América Latina na Alemanha do que o contrário. Prq ninguém fala nada sobre os imigrantes ilegais do Haiti, Angola y Moçambique?
@@Victor-ny1bf eles não tem obrigação de receber imigrantes no países deles. Nem o Paraguai tem pq eles vão se apossar das terras paraguaias como os brasileiros fazem...
Já fiquei um tempo na Europa. Agora, vê se você consegue ficar na Alemanha sem sem ser legalizado ou importunado, sem contar que são super preconceituosos. Não sabia me comunicar em alemão, então usava o francês ou o italiano e embora eles entendessem, me tratavam super mal, com muita grosseria mesmo, pois não aceitam que nos comuniquemos em outra língua que não seja a deles
@@ROSASANTOS-jp6wx . Concordo a pessoa quer mudar para o país do outro tipo a lei dela a regra dela ela tem que seguir a regra do país que ela está vivendo
Eu posso sintetizar aqui exatamente oq o alemão não quis falar: Os imigrantes muçulmanos (em sua esmagadora maioria, homens jovens), não vão para a europa com a mentalidade de se integrar a cultura local e contribuir com ela, eles vão para conquistar, o islã é uma religião indissociável do estado, onde tem maioria muçulmana há imposição forçada e violenta da lei muçulmana. Pra quem acha que é besteira, observem os baniules parisienses e cidades da suécia que estão experimentando taxas de crimes como estupro explodirem.
Se a Europa não tivesse financiado guerras nos países árabes, tu pode ter certeza que a Europa não estaria cheia de imigrantes. A Europa tá colhendo o que plantou. Foram mexer com quem tava quieto, agora vão pagar pelo pato.
Sim a Suécia está com esse problema é aqui no Japão, tinha muitos jovens homens muçulmanos e eles dão muitos problemas, não aceitam ordens das chefes mulheres japonesas.
Por isso que tem que ter controle de imigração, o Brasil ao contrário que recebeu famílias sírias não teve problemas independente dessas serem islâmicas.
Mas podemos utilizar esse exemplo para os próprios alemães, eles não respeitam os paraguaios, vivem em colônias fechadas e não se integram a cultura local.
Isso vai gerar um problema geopolítico absurdo no futuro no qual se podem emergir insurreições caso a nova população não se adapte às regras do Paraguai.
Depois formam uma região separatistas independente e toma um pedaço do Paraguai, se isso senão tiver a retórica que estão sendo desimados pelos anfitriões, daí vem os militares alemães pra dar proteção aquele povo. Isso se repete longo da história, só que agora de baixo do nosso nariz.
Ela é jornalista ou fiscal? Foi pra ouvir as pessoas ou ficar fazendo cara de nojo? Deixar o telespectador ter sua própria opinião está difícil para esses veículos. Matéria mal feita.
Também não entendo a necessidade destes veículos de imprensa em ficar o tempo todo tentando convencer as pessoas a pensar do mesmo jeito que eles, como se a opinião da mídia fosse absoluta, é eles não cometesse erros.
Caramba! Vi e ouvi muito preconceito vindo destes entrevistados, pra não falar outras coisas. É preciso respeitar todas as culturas e lutar pelo seu bem-estar sim, mas respeitando todos os povos. Amor e compreensão resolvem tudo. Empatia e respeito a todos também.
@@henerdesouzanunesjr.6045 a intenção é criar discordia? Me pareceu isento, levando em conta que isenção é uma falácia. Descrevem um fenômeno atípico. Causas e efeitos estão por conta do leitor.
O cara disse que destruirám a infraestrutura do país. Ao invés de se aprofundar nesse assunto, pergunta de covid. Ele fala da saúde do país ela pergunta se ele é vacinado. Ou seja, vi o documentário inteiro e não entendi o real motivo dessas pessoas, pois a reporter faz questão de mostrá-los como pessoas excentricas, anti-vacina, sendo que elas deram vários motivos para a saída do país (como educação) e ela fez questão de não se aprofundar em nenhum deles. E depois ainda procede demonstrando que os cidadãos do Paraguay estão em risco, recebendo imigrantes não vacinados. Engraçado, a Alemanha recebe refugiados da Ucrânia sem verificar se estão ou não vacinados.
simples, pelo pensamento desses entrevistas são do tipo que odeiam regulação e odeiam intervenção estatal, algo muito forte na Alemanha, se eles acham que a infraestrutura da Alemanha ta ruim então foram definitivamente pro país errado kkkkkkkkk
O motivo pelo qual eles saíram de seu país é totalmente compreensível, o governo Alemão, o estado Alemão, vem pesando gradativamente a mão sobre a sua população, e tem se visto cada vez mais alemães, e estrangeiros, insatisfeitos com a situação lá. Europa está mudando pra pior.
Exato, pior é ver gente que não entende nada do que tá acontecendo na Alemanha dando opiniões totalmente equivocadas e preconceituosas contra eles. Esses alemães que estão migrando pro Paraguai e outros países é por ser contra o controle do governo, a situação da Alemanha e vários países da Europa já está insustentável há muito tempo.
@@AnonymousLibertar1an ah sim. A humanidade já atingiu um estágio civilizatório onde todos se respeitam mutuamente, sem necessidade de governo ou quaisquer autoridade
@Canal da Iniciada Quem é que cria essas burocracias e taxas desnecessárias? Você bem sabe que é o próprio governo, a população não tem nada a ver com isso, a maioria inclusive é contra esse tipo de coisa. E eles estão certos em não querer qualquer um no país deles, da pra entender bem o lado deles pois os mulçumanos criam diversos problemas no país deles então você tem que entender que existe uma agenda por trás de tudo isso e esses que estão imigrando pra países com mais liberdades sao justamente aqueles que sao contra o autoritarismo governamental e que seguem a agenda globalista de poder pois sabem o que tá acontecendo no mundo. Você própria falou que nenhum país é soberano, de fato não são mas deu a entender que você tá defendendo esse tipo de coisa e a agenda globalista ao invés de quem tá sendo vítima dos mesmos!
O primeiro mundo vindo morar onde eles falam senzala . Acho que o Brasil precisa tomar mais conta também das fronteiras para não termos esse problema que está na Europa. Mas não penssem que os alemães são bonzinhos abrem o olho paraguaios.
Vá para Treze Tilhas SC , desde 1930 tudo dominado pelos Austríacos. Vá para Blumenau SC .... Volkswagen, Siemens, Porche, Dürr, Knauf .... vc tá por fora o Brasil esta embrenhado com a alemanha desde 1800 por ai.
@@marii9711 Os EUA são de longe o país mais violento do chamado primeiro mundo, mais até que vários do terceiro. Nesse quesito não seriam considerados desenvolvidos...
@@pedroroque8681 A essa altura do campeonato ainda não sabe, cidadão? Não costumo morder corrente, quão menos enxugar gelo, caso realmente queira saber o que é, o google ta aí.
O que está acontecendo com o chamado "mundo civilizado"? Eu já ouvi a mesma coisa no Canadá, Suécia, Noruega, França, Suíça, Áustria, Austrália, Nova Zelândia e agora Alemanha. Diga uma coincidência? Todos começaram no pós pandemia.
Temos um grande debate. Sou brasileiro e sei como nós somos. Vamos falar a verdade, nós brasileiros somos um tanto peculiares e nossa educação ainda precisa melhorar muito. Somos expansivos e muito sociáveis, sem generalizar, e temos que entender que os outros não são assim. Isso não justifica os ataques racistas é só para lembrar. Somos muito preconceituosos também, entretanto nosso preconceito é bem direcionado ao nosso povo, em relação aos estrangeiros nós somos bem receptivos. Mas esse racismo tem a ver com a imagem que a mídia passa para o mundo. A mulher erotizada e sexualizada, os homens astuciosos e malandros. Imagem passada pela arte e principalmente pela música é exatamente isso que é usado para ser os ataques de racismo contra os brasileiros. Nossa cultura também tem muito que avançar para que sejamos respeitados. Mostrar que a mulher brasileira não apenas peito e bunda e que o homem não é um louco que gosta de futebol, samba e malandragem.
@@esdrasferreira3881 exatamente, romantizam o estupro e o abuso nas músicas que mais são tocadas. Onde eu moro a maioria dos adolescentes são amantes do funk que banaliza e romantiza o abuso e o estupro contra as mulheres. E isso fica internacionalizado na mente e no comportamento deles.
Que bela matéria, não tenho nada contra ser negacionista (e eu estou longe de ser), mas tem que respeitar um país tão hospitaleiro e tão hermoso quanto nossos vizinhos paraguaios. Achar que por ser alemão é passaporte para fazer o que quiser nas terras de nossos vizinhos não me soa correto! Abraços a todos alemães e paraguaios do bem!!!
Sem preconceitos, no Paraguai vc é valorizado até quando tem formação em faculdade no Brasil, dizem que é formação no exterior. Infelizmente é um povo que se diminui.
@@julianasilva6946 sim foi, mas com a divisão interna do nosso pais acredito que seria dificil ajudar com algo, sou do oeste do Paraná e aqui muitos paraguaios vem trabalhar, nas minhas conversas com eles entendi q o Paraguai tem muito a ser explorado mas nao há incentivo, e a corrupção é muito grande, tenha a certeza eles sao inteligentes mas infelizmente nem sempre isso é o suficiente
Não é nada de se surpreender pois historicamente algumas regiões do Paraguai, assim como especialmente no Sul do Brasil, têm uma ligação com a Alemanha divido o fluxo migratório de colonização alemã que se constitui aguns núcleos colônias nesses países, Brasil, Argentina e Chile até mais.
Meu deus, o quanto tem de comentários racistas e xenofóbicos aqui não tá escrito!! As pessoas endeusando os alemães negacionistas e sendo xenofóbicas com pessoas dos outros estados do nosso país. Realmente, minha fé na humanidade anda bem abalada nos últimos tempos.
Uma porcentagem no que a reportagem trata é legítimo, exemplo integral e a forma depreciativa que os muçulmanos imigrantes tratam as mulheres, não dá para fazer vista grossa para essa questão, vejam o caso recente envolvendo o Catar, país essencialmente muçulmanos, dê um Google sobre, é estarrecedor!
@@arthurmagalhaes661 estarrecedor são os Alemães fazendo pior no país alheio ...bandidos " contra a lei " e os muçulmanos estão dentro da lei na Alemanha ...
Paraguai tem uma síndrome de vira-lata bem parecida com o do Brasil. Claro, é um comportamento que até em países europeus se vê, mas no caso de Brasil e Paraguai é um comportamento que marca bastante o discurso das pessoas sobre a auto percepção em relação aos seus países. Maravilhosa a matéria da BBC, como sempre! Parabéns para a Mar Pichel que teve que se manter forte lidando com esses... essa intolerância, parabéns e obrigado pelo conteúdo.
Revelam muito sim. Revela que vocês progressistas não tem a menor chance, não tem lugar no mundo pra vocês. Serão expurgados pela espada de Allah ou de Jesus Cristo. Vocês já perderam.
Sobre o que eles falaram que está acontecendo na Europa ocidental não há nada de novo pra mim. Hoje quem controla os países no ocidente é a mídia, hoje eles criminalizam tudo que eles não gostam e tornam isso lei e você é obrigado a aceitar sempre, eles não mais somente informam, eles também desejam controlar sua vontade e influenciam seus filhos.
Mais ou menos, não sou negacionista e não sou xenófobo, mas algo que a mídia lá fala muito pouco (inclusive tem documentário da VICE sobre isso) é que em países que houve um grande acolhimento de imigrantes (principalmente os nórdicos e afins) os índices de violência e bullying escolar dispararam. É meio complicado abordar esse tema pq qualquer comentário pode parecer preconceituoso, mas é um fato, e muito se deve à imigração descontrolada onde as divergências religiosas foram trazidas com os imigrantes. É complicado dizer isso, mas é verdade..
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães. Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo! O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa. Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato! Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
Isso não acontece só na Alemanha, outros países como a França é a mesma coisa, os islâmicos querem impor sua cultura nos países que os acolheram sendo que o correto é se adaptarem a nova cultura, quando não islâmicos vão ao seus países eles obrigam a seguirem seus costumes , essa atitude faz crescer os grupos de extrema direita
Eu não vivo na Europa , mais eu já ouvi diversos relatos sobre a falta de respeito pelos imigrantes islâmicos aos costumes europeus , então eu não acho que ele esteja errado em decidir se afastar do que ele considera problemático.
o problema é que a midia controla a opiniao das pessoas, basta observar a reaçao da maioria nos comentarios. A reporter insinuou que a alema era racista ao sair do pais para evitar estupros e assedio dos muçulmanos. essa reportagem foi totalmente parcial, focou em denegrir os imigrantes alemaes.
@@marcel-nu6rl mais sabe quê o que mais me impresiona ?! É que em momento algum eles disseram que os imigrantes na Alemanha eram inferiores ou nojentos ou qualquer outro termo pejorativo, o que eles disseram o quê eu acho perfeitamente ok é o fato de que eles reclamaram de um fato que acontece desde a onda de imigração em massa, que é o aumento no índice de violência sexual que por sua vez na maioria dos casos envolvem pessoas diretamente relacionadas com a cultura árabe/islâmica.
3:32 aprendi em Bastardos Inglórios que uma maneira eficiente de identificar um alemão é que quando ele enumera com os dedos ele sempre começa com o polegar e o indicador, ao contrário do resto do mundo que deixa o polegar para o final.
Um absurdo eles saírem do pais de origem sem serem vacinados e apesar de estarem em outro pais não respeitam as regras e não aceitam a vacina,isso é um erro ter pessoas assim no pais
Agradeçam os Alemães estarem indo para o Paraguai. É um dos povos mais inteligentes e trabalhadores. Basta olhar os que vieram para o Brasil e para os EUA. O progresso que levaram, as empresas que criaram, não tendem a criminalidade e desonestidade. E as descendentes são lindas: Giselle Bundchen, Ana Heckman etc...
O Paraguai é um ótimo pais para se viver, os impostos são baixos, agricultura forte e economia em crescimento! Sem falar da pouca burocracia, a única parte ruim ainda é a segurança.
O Paraguay e muito mais seguro que o Brasil amigo
@@rodrigog6260 os caras acham que o Paraguai é Cuidad Del Leste…
No Paraguai você pode ter uma arma legalmente. Por isso lá é mais seguro.
@@rmaiabr Exatamente
@@lucasmallmann3579 🤣🤣🤣🤣 Donde tu leu essa mwrda ??? Primeiro que a planta da coca nem nasceu no Paraguay, ela precisa de uma maior pressão então tem que ter um certo nivel de altura com relação ao mar, Coca só se planta da Bolivia pra cima, nem vou comentar sobre o resto porque da de ver que não sabe absolutamente nada sobre o Paraguay.
Existem diversos problemas nessa imigração recente relacionado ao que enfrentamos hoje como a Covid. Mas morando no Py por 7 anos tive mais contato com antigos imigrantes alemães. Primeiro, atendi uma menina de 12 anos, que estava em vestes diferentes estilo Amish. Ela só falava alemão, e não tinha contato com tecnologia, tanto que ficou espantada com meu celular quando tentei usar o tradutor do google pra falar com ela, e em seguida o pai dela veio intervir e não gostou da minha aproximação. Anos depois, em outro hospital, eu estava responsável por consultar as pacientes pós-parto internadas, e confundi uma mãe com um bebê, ou seja, achei que era dela, mas o dela tinha falecido ao nascer. Me senti tão mal que fui à pediatria saber mais do caso, pra dar alguma palavra de conforto à ela. Acabei descobrindo que o bebê faleceu por causa de uma má formação cardíaca por ser fruto do relacionamento entre dois irmãos. Não era a primeira perda dela, e a vila onde ela morava era em estilo Amish também, que não permitia casamentos com pessoas de fora da vila, só entre eles, pra não haver mistura. Ela era loira natural, muito branca, mas não conferi se era alemã (claras evidências de que sim). Em geral, há muito desprezo da parte deles pela etnia e cultura paraguaia.
E fora tudo isso, como o Py sempre esteve de portas abertas para os alemães, há rumores de muitos nazistas morando por todo o país, incluindo o próprio Hitler, no passado. E alguns pesquisadores afirmam que ele morreu quando esteve em Assunção, e que foi enterrado em um bunker, que teve um hotel construído encima. Quando fui ver sobre o hotel, a primeira foto que vi era do prédio com uma grande bandeira da Alemanha em uma janela. Mas de todo modo, não acredito nessa teoria.
Deveria haver mais respeito ao Paraguai. Morei lá e sempre fui bem tratada. Sempre absorvi a cultura deles, e me sinto um pouquinho paraguaia.
O problema é, em minha opinião, a formação desses quistos encravados dentro dos países. Eles não migram para interagir com a cultura hospedeira. E uma vez instalados, passam a confrontá-la, sobrepor-se a ela.
Isso também, em menor escala, em São Paulo. Há relatos de africanos asilados agredindo as travestis que trabalham na Praça da República.
Vc morou em que cidade?
Belas palavras, muita gente nos comentários tentando passar pano para os alemães quando eles estão fazendo em outro país exatamente a mesma coisa que eles disseram ser o motivo da saída deles.
@@carolinefiletti4651 em Assunção 5 anos, e 2 em Caacupé.
@@dolydoly5679 interessante esse ponto de vista do relacionamento entre irmãos e bem esquisito mesmo , se vocês acompanham a novela chocolate com pimenta o pai da aninha morreu em um lado de gramado que foi colonizada por alemães e outro assunto também a Márcia ter terminado com o Timóteo sei que é ficção mas vale a pena refletir e observar, não intendo muito da cultura alemã porque sou brasileira rsrs , mas esses dias estava vendo um documentário e percebi o tanto que foi triste a morte de alguns deles naquele navio comparado ao titanic bem triste mesmo.
O problema não é comprar terras e trabalhar em um outro país, mas sim, não respeitar as regras e o povo deste novo país!
👏👏👏 Falou e disse!
Europeu sendo europeu.
Alemães também acusam os mulçumanos não respeitarem as regras de seu país de origem, irônico.
Você é bem inteligente e já sacou o projeto "dessa gente" em usurpar as coisas dos outros. Numa cidade catarinense existe na prefeitura, onde se coloca as bandeiras, a bandeira alemã no centro, a brasileira a direita e a do estado a esquerda, parece que vamos futuramente ter que escorraçar esses "arianos" de nossas terras!
Verdade
Eu acho que uma coisa muito importante nao foi abordada na reportagem. A questao da valorizacao da moeda europeia comparada ao peso paraguaio com certeza deve ter sido um outro fator importante na imigracao. A quantidade de dinheiro que usaram para comprar imoveis no Paraguay nao compraria o mesmo bem na Alemanha.
PESO paraguaio? Como é que é, sr. Jonas?
@@ALBEOOO1 Corrigindo : Guarani. Obrigado pela observação.
@@jonassampa5521 Tranquilo. É que trabalhei várias vezes por lá e eles têm muito orgulho de sua moeda. E de tudo o que envolve o povo guarani.
Nao compraria mesmo! Aqui onde moro, vejo apartamentos em predios velhos com em torno de 90 metros, 700 mil euros. Com esse valor no paraguai compram uma mansao!
Eles vão investir muito dinheiro e movimentar a economia do Paraguai, e a tendência é que as cidades escolhidas pelos alemães para morar, sejam no futuro muito desenvolvidas, basta olhar na região Sul do Brasil, as cidades mais ricas e desenvolvidas na maioria das vezes foram colonizadas por Alemães, Italianos e outros europeus, exemplo: SC, Blumenau, Jaraguá do Sul, Pomerode, Brusque, no RS, Gramado, Caxias do Sul, Dois irmãos, Novo Hamburgo.
A interessante história de pessoas que não querem imigrantes em seu país, mas querem ser bem recebidos em outro lugar. Como diriam os antigos, me bata uma garapa.
Ao contrário é bem pior
muçulmanos e bem diferente
@@zummiimmuz7157 quem disse?
Eu digo .É uma cultura incompatível com o modo de viver ocidental
@@jonasleefernandes2915 xenofobic
Se imigrar, seja para onde for… respeite a cultura local, as regras e aprenda pelo menos a língua dos País. Minha opinião.
O mínimo de quem tem um pingo de noção
Eu moro no Canadá e vc se surpreenderia com a quantidade de imigrantes que moram aqui a anos e não falam o básico do inglês.
E ai do canadense reclamar, já é taxado de todos os nomes possíveis.
@@lasv15 eu morei no Canadá por um ano. E sei muito bem o que você quer dizer. Inclusive tem locais que nem as placas comerciais estão em inglês.
@@CanalAmigoGeek exatamente!
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães.
Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo!
O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa.
Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato!
Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
A questão dos muçulmanos é complicada. Estou a três anos em Montreal, no Canadá. A cada ano aumenta a quantidade de imigrantes muçulmanos vindos do norte da África devido a questão da segunda língua deles ser o francês, idioma oficial da província do Quebec. Aqui eles seguem a mesma estratégia que devem fazer em França ou na Alemanha, ou seja, boa parte deles busca viver em bairros onde já tem uma grande concentração de muçulmanos para amenizar o sofrimento da mudança de país. Até aí tudo bem, nada de errado. O problema surge quando boa parte dessas pessoas começa a desrespeitar os costumes do povo daqui, por exemplo: barulho tarde da noite, música religiosa em árabe o tempo todo, críticas ao modo das canadenses em se vestir (sim, eu ouvi de um colega de trabalho marroquino que mulher que se veste assim não é digna, isso é muito comum entre eles).
Com o passar do tempo, muitas pessoas se mudam e advinha quem vem para esses apartamentos: sim, mais muçulmanos. Assim eles formam grande maioria naquele bairro e começam a fazer isso em bairros vizinhos e vão espalhando sua influência. Ao ponto de uma muçulmana arremessar uma pedra na filha de minha professora porque ela estava vestida com um short muito curto!!!! Eles acabam impondo seus costumes e tradições naquela área onde eles são maioria. Isso é inadmissível.
Foi como a alemã disse no vídeo, eles agem de forma provocativa e muitas vezes agressiva (claro que não são todos, o problema é que são muitos). Eles não tem medo ou vergonha de confrontar uma pessoa verbalmente de forma agressiva. E quando eles confrontam uma pessoa não muçulmana, aí é que você vê o que eles realmente pensam. Tive a oportunidade de presenciar várias desses bate-bocas em Montreal. Foram totalmente racistas e demonstraram ar de superioridade. Com negros então, humilharam totalmente a pessoa.
Só quem não os conhecem que os defendem.
Vejo isso aqui em Toronto também ,você está certíssimo
Desculpe, mas aqui se trata de imigrantes não vacinados que se sentem no direito de chegar num país que, por ser do terceiro mundo, acreditam que não haverá consequências.
Absurdo.
Fora os antivacinas sejam eles de qualquer lugar.
Na Inglaterra, várias pessoas tiveram que se mudar e não podem voltar ao seu bairro de infância, porque está tomado por muçulmanos que atacam violentamente as inglesas que não estejam vestidas da forma como eles acham correta.
@@carlosribeiro007 Até quem conhece defende por politicamente correto e mau-caratismo.
o engraçado é cobrar respeito no seu pais, mas não respeitar o pais dos outros, incrivel! Bela reportagem e parabéns pelo conteúdo.
Verdade
Acredito que estão querendo ir para uma nova vida em um pais mais livre e com menos rigor tributário. Quanto a obrigar a todos a se vacinarem, em relação ao covid, entendo que é um abuso dos direitos individuais - ninguem deveria ser obrigado a se submeter a tratamento de saude.
Coitados desses almemaes estão procurando paz para viver e aparece uma jornalista marmota como essa, quero ver ela questionar os mulçumanos aí acaba a imparcialidade dela
@@leidianelacerda3241 você não consegue ver a ironia que foi demonstrada pela reporter sobre esse assunto? Sobre quão hipócritas eles estão sendo?
Regras imbecis não devem ser respeitadas, devem ser desprezadas.
Só posso dizer o que passei na Alemanha: fui abordada por um árabe não sei a nacionalidade, enquanto eu aguardava um ônibus dentro da rodoviária em Dresden, ele tentou me colocar a força dentro do carro dele e fui salva por um grupo de aposentados alemães (homens e mulheres) que iriam para uma excursão. O grupo me ajudou e também chamou a polícia. Então até entendo o medo deles. 💔
Na cultura deles eles podem fazer o que bem entenderem com mulheres não muçulmanas , é só pesquisar nas notícias nacionais e estrangeiras o tanto de estupros praticados por eles , essa reportagem ou é muito burra ou muito mal intencionada.
Sim outros de fé diferentes...podem até matar ☠💀
"Mas você tem que respeitar, é cultural" Esses islâmicos não respeitam, pq devíamos respeitar?
E os alemães pagando imposto para isso.
Uma reporter claramente esquerdopata. Com perguntas tendenciosas e fora de contexto. A ultima coisa a se esperar de um marxista , é que ele respeite seu direito sagrado de ir vir. Mas lindo mesmo está na Suécia : capital do estupro na Europa.
Quando a gente está na casa dos outros, a gente deve seguir as regras dos donos da casa. Se não for assim, já considere desrespeito.
mas e se o próprio dono do país que é o povo não aceita as regras, aqui mesmo no Brasil o povo é contra muitas leis que são empurradas goela abaixo
Exatamente. Os alemães reclamam dos muçulmanos, mas vários deles não estão respeitando as regras do Paraguai (guardadas as devidas proporções, claro).
@@jonaw2008 Estamos falando de Paraguai e não de Brasil. Além disso, se está incomodado com as leis, é fácil resolver: mude. Seja candidato, seja eleito e apresente propostas, ou aprenda a votar melhor.
@@caroline3925 BBC é socialista, pra eles o bom era os alemães ficarem lá na Europa pagando impostos gigantes pro Estado. O real problema é que a Alemanha (Europa como um todo) é um país/área cada vez pior pra se viver (impostos gigantescos, imigração mussulmana, esquerdysmo globalysta, crise de energia etc) e o Paraguai é a terra da oportunidade (imposto baixo, terra barata, não tem globalysmo esquerdysta idyotizante, governo de direita, está se desenvolvendo, agricultura crescendo etc). O povo europeu é humilhado pelos seus próprios governos, vão começa a fugir e isso é bom pra quem recebê-los, pois são mão-de-obra altamente qualificada e muita gente rica. Tem gente que ficou rica plantando soja, milho e criando boi no Centro Oeste do brasil, no MATOPIBA, no Paraguai e na Bolívia, áreas q não tinha NADA. Sabe quem foi lá? Os sulistas do Brasil, descendentes de ALEMÃES. Esse povo TRABALHA, não fica no litoral tentando ser funcionário público ladrão de impostos do povo pobre. Isso é o pensamento de soças coitados comodistas que não evoluem o mundo. Entendeu?
Então e os imigrantes ilegais todos que os USA e a Europa estão a receber. A esmagadora maioria que não traz competências em falta, que não pretende integrar-se, que não aceita a cultura e regras locais, que exige fazer o que fazia em casa, que exige que a sua cultura seja aceite pelos nativos, que exige que os outros o aceitem, que exige representação especial, que exige total integração na sociedade sem se integrar e adaptar, que pretende que os seus valores e princípios sejam forçados nos nativos como uma especie de minority rule. Estes pelo menos são neutros - não querem fazer parte da vossa sociedade, querem viver sozinhos na comunidade deles
O problema principal que eu vejo aqui tanto com alemães no Paraguai quanto com muçulmanos na Alemanha é a falta de vontade de respeitar as leis do lugar no qual você se encontra. Já dizia aquele velho ditado: "Quando em Roma, aja como os romanos".
Pensei a mesma coisa!
Exatamente!! Acho bom esse povo aprender logo o espanhol, pq se "in Deutschland müsst du deutsch sprechen", en Paraguay hay que se hablar el español...
“Em Roma, sê romano.”
simples
Que leis os alemães estão transgredindo no PY? Não vejo nada parecido com que muçulmanos fazem na Europa ao tentarem impor a Sharia.
Congrats Mar Pichel. You're amazing!
*Parabéns pela reportagem multilingue Sra. Mar Pichel!
Acredito que o país que está recebendo os imigrantes, deve ajudá-los a se integrar na sociedade. Mas nunca o país deve se adaptar aos imigrantes... eles tem o dever de respeitar as leis e a cultura daquele país. Algumas pessoas que vem desses países de primeiro mundo, se sentem superior aos demais de alguma forma.
Que susto por um momento eu achei que você estava falando dos mulçumanos kkkkkkk
Muito contínua com a ideologia de superior quando na verdade são um bando de mimados
Vcs não entenderam nada, esses alemães q estão migrando pro Paraguai estão fugindo do controle do governo alemão q estão agindo como nazistas.
Eles veem o Paraguai como um país com um pouco mais d semelhança cultural por ser cristão e q tem mais liberdade, simplesmente isso.
E é um fato, o governo alemão tem sido mto mais autoritário do que de qualquer país do continente americano com excessão de Venezuela, Cuba, Canadá e Argentina.
Mas essa não é a lógica dos mulçumanos, eles tem uma missão que é converter os infiéis (qualquer um que não segue o islã) e mata-los se estes não se convertam, portanto eles se acham os donos da razão, na mente deles o país é que deve se adequar a eles
Penso igual.
Será que eles receberiam os paraguaios da mesma forma?
De forma alguma, não aceitariam a religião (católico), o idioma, a culturas e a etnia
depende... alemanha é muita gente....
Depende
Ué e não abriram a porta pra mais de 1 Milhão de muçulmanos?
Não.
incrível o senso de superioridade que alguns europeus tem com relação ao resto do mundo. Eles estão vindo pra América do Sul da mesma forma que os colonizadores, desrespeitando a organização social vigente. Espero que as autoridades paraguaias corrijam isso, para o bem da América do Sul como um todo.
Organização social na América Latrina? Tinha que ser um Zé da vida pra falar uma asneira dessa!
Também espero.
@@trevmansp vira lata é foda, né...
Pelo modo como o prefeito falou, é perigoso ele expulsar os paraguaios e dar suas casas aos alemães antivax kk
@@trevmansp existe constituição ....., E
Se você vai para um país alheio tem que respeitar as regras desse país e seus habitantes e principalmente não os tratando com arrogancia e soberba!
Isso do assedio de muçulmanos as mulheres na Alemanha eu ja tinha visto um relato no youtube de uma brasileira que mora la e olhe que isso ja faz quase 8 anos.
Em alguns bairros as mulheres já perderam a liberdade de andar de short, e a violência sexual na Alemanha já é maior q na maioria dos países subdesenvolvidos ( Na europa acho q ela só está atrás da Romênia, mas posso estar errado, faz muito tempo q li isso)
Sim. Verdade pura!
A repórter sabe que isso é um fato.
Mas faz cara de npjinho como se a Alemã estivesse mentindo!
Essa BBC é progressista.
Estão perseguindo até os Europeus que fogem do absurdo que se tornou a Europa e seu "politicamente correto".
@@clayton4122 melhor progressista do q um conservador retardado.
@@clayton4122 O que esta fudendo mesmo a europa é aceitar o imigrantes de regiões conservadoras como estas , esse pessoal que acediam as mulheres não passam de pessoas com essa mentalidade conservadora.
Rafael Scapella fala sobre isso nos canais dele, do TH-cam.
Difícil hein
Alemães por exemplo não gostam muito de misturar culturas mas tenho amigos por lá q realmente dizem q vários árabes estavam causando uns crimes .
Não é o primeiro documentário que vejo isso, teve em outro que falou que os crimes na Suécia subiram de forma absurda, tudo causado pelos imigrantes que não tem educação e não obedecem as leis.
Viu que quando a reporte perguntou sobre provas ela não sabia responder. As vezes eles inventam tbm pra diminuir o outro.
@@ricardopitondo36901 n é mentira. estupros e assaltos dispararam na europa com a chegado dos islamicos. sem contar nos atentados. eles n são coitadinhos n
@@cacophony89896 Os estupros no Oriente geralmente são coletivos. Isso é assustador.
@@ricardopitondo36901 não inventa você. O que mais vejo é gente falando sobre o aumento da criminalidade na Alemanha. Não tem essa de inventar pra diminuir o outro.
Engraçado que nós latinos sempre somos vistos como animais incivilizados, e que nao somos ocidentais. Mas quando eles precisam de nós, dizem que as culturas sao proximas, cristãs...
Nossa exatamente isso.
Pois é. Então ter cultura próxima é só acreditar no mesmo Deus?
São possíveis fascistas , isso sim.
Por mim tinham que ficar na Europa..
Vc é idiota.
Todo mundo procura aquilo q seja compatível ao máximo com sua cultura e modo de vida.
Eu já fui a Europa, conheço Portugal, Suíça, Espanha, Bélgica, Alemanha.
Não existe comparação, o Brasil é uma África asfaltada, e é isso mesmo.
Eles for.forcados a sair do país deles, não vieram aqui pq quiseram.
Eu já encontrei um austríaco num bairro de zona agrícola e perguntei a ele o q ele estava fazendo aqui no Brasil.
Ele disse q foi com muita dor no coração, mas q ele não tinha mais como criar os dois filhos adolescentes q ele tinha com a brasileira no bairro q ele nasceu e cresceu, q se tornou perigoso viver lá.
Bando de idiotas é o q vcs são.
Isso não vai aparecer nas mídias sociais, pq a formatação das mídias é a de q todas as culturas são iguais e devem ser valorizadas.
Não são e não devem.
Se alguém tiver q ir para algum lugar, então q seja o mais próximo possível da cultura de onde a pessoa nasceu e cresceu.
É difícil entender isso???
TODO mundo é assim, TODO mundo.
E o Paraguai é um país de raízes cristãs sim.
Espera os "outros" chegarem.
Vc vai ver como é gostoso viver numa cultura não cristã.
1500 garotas alemãs ESTUPRADAS no ano de 2015 só em Hannover se não me engano, na noite de natal.
Há vídeos e vídeos de mulheres sendo agredidas na rua por bandos das outras culturas "não cristãs."
Eles não tem respeito nenhum pela cultura e modo de vida ocidental, e todas as mulheres q puderem abusar abusarão.
Bando de idiotas é o q vcs são.
Bando de desinformados, acreditadores de conversa fiada de professores de federais e de mídias controladas.
Vão se ferrar demais, tem nem ideia do q vai acontecer.
Nem ideia.
Sabem de nada.
como se existissimos apenas para a conveniência deles.
Reportagem muito boa. Infelizmente parece que falta muito para os países da américa do sul serem respeitados e se estruturarem de forma consistente.
isso, indignados com a invasão cultural no seu país, invado o de outros.
Cada vez mais difícil,a Ursal dominou tudo
boa ? 'jornalista' sempre tentando desqualificar as opiniões dos entrevistados ...
Quem não se vacina, acaba sendo um fardo ao povo.Ou eles querem viver segregados?
@@evbuzzi6749 ela não desqualificou, até porque não foram apresentados fatos. O espaço de opinião e de escuta foi dado
Essa imigração de alemães nos faz lembrar um pequeno grupo de colônias de imigrantes alemães que existe perto de Guarapuava no Paraná, sendo a mais conhecida a colônia Entre Rios. Vieram fugindo da guerra e ganharam terras para trabalhar e viver. No entanto os habitantes de Guarapuava sempre reclamavam desses alemães, por serem arrogantes e preconceituosos, exatamente como falou a entrevistada paraguaia. Ou seja, estão a viver em país alheio, que os acolheu, apesar de alguns ilegais, deveriam no mínimo ter respeito e serem agradecidos…
Parece-me que o nazismo não desapegou de alguns alemães, mesmo aqueles que não vivenciaram os tempo e Hitler.
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães.
Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo!
O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa.
Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato!
Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
Nesse tema, olha a situação de Marechal Cândido Rondon no oeste paranaense, lá os brasileiros não descendentes de alemães moram nas periferias sem estrutura, enquanto os bairros de alemães são bem urbanizado, a prefeitura não liga muito para o nosso povo, e tem mais, se uma pessoa de cor morena, não precisa ser afrodescendente, brasileiro comum andar por um bairro daqueles procurando um endereço e para isso olhar as casas, pelo menos o número dela, em seguida chega a polícia pra saber do indivíduo, porque algum morador ao ver essa pessoa andando e olhando as casas, chama a polícia alegando que estão observando para roubar. Estou falando sobre o que aconteceu com um professor amigo meu que estava levando um presente para uma professora amiga minha e ele estava simplesmente conferindo o endereço quando a viatura o abordou. Aliás, minha amiga que era professora na universidade, assim que aposentou, se mudou de lá para São Paulo, uma cidade cosmopolita.
@@mariaalicegonzalez4301 É verdade Maria Alice… eles são donos de grandes fazendas de soja, mandam na cidade, e tratam os brasileiros como gente de segunda classe, inclusive observei embora em menor escala, esse comportamento também em Toledo
Tem algum problema em eles viverem a vida deles? Creio que trabalham e contribuem com o país, estado e cidade com seus impostos... As pessoas encaram como intolerância e preconceito o fato de alguns imigrantes não se "enturmarem", não serem um deles. Os EUA, no início da colonização, forçavam descendentes de alemães e irlandeses a se "misturarem" com os outros (descendentes ingleses), inclusive na anglicização dos nomes, por isso nunca houve colônias alemãs, irlandeses e escandinavas nos EUA, não da forma como vemos aqui na América do Sul e outros lugares. Eles não fundaram cidades coloniais como aqui...
No geral sempre achei a América do sul fantástica, nossas terras são boas, nosso clima é perfeito o ano todo, temos uma natureza exuberante, aqui se você for trabalhador, serviço há. Não sou a favor desses estrangeiros vindo por esses motivos torpes, achando que podem desrespeitarem nossas regras e ainda por cima falar desmerecer nosso país.
@bolo de limão misericordia sera que e vc que nao esta escolhendo emprego!
Como assim tem serviço? Tenho experiência internacional e até hoje não fui chamada pra trabalhar com mais de 100 currículos espalhadas. pelo amor mano
Estão abandonando um problema na Alemanha, para criarem outro problema no Paraguai.
Querem montar GUETOS no Paraguai, não me espantaria se todos não fossem neonazistas que não conseguem mais conviver na própria Alemanha.
Alemanha para os alemães, afinal eles entraram em guerra 2 vezes contra o resto do mundo por causa de sua ideologia, agora querem vir para o Paraguay, nosso melhor estado Brasileiro.
Eu sou uruguaio e amo Paraguay, já fui varias veces, gente ignorante me diz o que vai fazer lá, não tem nada, até fico contente porque é uma joia escondida sem tanto turista e mais pra mim, mais realmente os motivos explicados por os alemães para essa migração e absolutamente errada, Paraguai na pandemia também aplicou lock out muito restrictivo ( como Alemania) na sua população é só não houve mas vacinação por problemas econômicos.
Então explique o que os alemães foram fazer lá.
É verdade, mas o governo Paraguaio não consegue se impor tanto quanto o governo alemão. E isso permite uma margem de liberdade para o indivíduo.
Na minha opinião a Europa toda tem mais é mêdo... no caso Alemão... povo muito cristão e essa cultura islamica prega muito radicalismo... Acho que esse grupo de pessoas imigrando é por saber da cristandade na América latina... Os países de cultura mais castelhana de cultura católica tem semelhanças e estão sentindo que no seu país estão descambando para uma invasão de cultura mulçumana... Eu mesmo pulava fora desse barco com minha família. Só opinião mesmo.
Você entendeu que eles foram para o Paraguai porque eles acham que aí é uma bagunça e que eles vão poder fazer o que quiserem? Por isso foram para lá e não para os EUA, por exemplo.
@@robertomoreira4258 Comprar terra barata e viver o isolacionismo deles fugindo dos imigrantes do país deles para ser um imigrante que se comporta mal na América do Sul. Claramente xenofóbicos com pensamento provinciano, esse tipo de gente não deveria ser aceita aqui na América do Sul.
América do Sul sempre está de braços abertos para receber emigrantes. e o mesmo não acontece na Europa principalmente na Alemanha. que nosso povo na maioria das vezes não entra legal imagine ilegal
Resumindo os motivos: Impostos altos na Alemanha sem retorno, regras duras do Covid na Alemanha, violência dos mulçumanos na Alemanha (o que eu acho que eh o principal) e as facilidades do Paraguai.
E do socialismo
Depois criticam os países que fecharam suas fronteiras pros mulçumanos
eles estão mentindo. Tu é doido, os caras teriam muitos lugares na europa para ir. Nenhum povo aponta para o mapa e migra em larga escala sem um direcionamento que vem de cima,
vc apenas defecou pela boca toda sua ignorância e má escolarização.
@@marciosurf4756 Realmente, primcipalmente se levarmos em consideração q a maior colonia de descendente de alemaes fica no Brasil no qual espero q eles REALMENTE n pisem aqui povo muito hipocrita
Penso radicalmente no que acontece hoje na Ucrânia e pergunto: O que aconteceria se alguma região do Paraguai ficasse com mais alemães que paraguaios? Principalmente sendo donos das terras e tendo os moradores locais por seus empregados?
Eu tenho uma conhecida q vendeu um pedaço de terra p um alemão, ela mora no paraguai, + por sua perspectiva isso a longo prazo vai ser uma dor de "cabeça" enorme pros próprios paraguaios
Isso acontece no sul do Brasil
Queria que um índio perguntasse o mesmo para você "radicalmente"!
@@canalsereiadocaribe161 ela VENDEU!! E daí? O problema Oi solução é dela!!
O que acontece hoje no Brasil, onde após gerações os donos de quase tudo são descendentes de estrangeiros. E vida que segue.
A questão da imigração é algo extremamente delicada, pois frequentemente flerta com a xenofobia. Mais uma coisa é claro, as crises humanitárias tem consequências muito profundo. Se as grandes potência continuarem apenas remediando as situações dos refugiadosara, o presente não vai passar de uma bomba relógio e o futuro do desastre.
Vc tbm flerta com a diabete quando bebe coca cola.
A Líbia era o país mais rico da África, os EUA ( do Obama) e seus asseclas europeus na OTAN bombardearam esse país e o mandaram de volta à Idade da Pedra. O mesmo aconteceu com Afeganistão, Iraque, Síria e Somália. As grandes potências criam essas crises de refugiados.
@@ze4455 o que aconteceu na Líbia não foi por conta da primavera árabe? De um jeito ou de outro essas pessoas desses países autoritários seriam refugiadas por conta dessa questão da primavera e das guerras civis(sim, alguns países são vítimas dessas potências, mas estou me referindo a os outros)
@@RenanMP394 Se foi somente por conta da primavera árabe, o que a OTAN foi fazer lá? O destino da Líbia, democrática ou ditatorial , cabe apenas ao povo líbio.
@@ze4455 então vc apoia o massacre que o ditador da Líbia daquela época estava fazendo nos opositores de seu governo? Aquele ditador era um bandido, roubando o seu povo via impostos e petróleo
"Creio que deveria haver mais regras sobre imigração" - Diz a pessoa qua não está respeitando as regras. Esses europeus se acham superiores.
Quem pede regras respeita regras. Esses aí q tão desrespeitando as regras, provavelmente não pedem regras lá, vc ta generalizando, cada pessoa é cada pessoa. Não é pq certas pessoas de um lugar faz aquilo q vc pode botar TODO UM PAÍS com milhões de habitantes no mesmo balaio. Mas cobrar regras de imigração é algo q deve ser cobrado mesmo
Esses alemães são os mesmo que querem a divisão do sul do Brasil.
Por causa do curso de Inglês, fiz alguns amigos estrangeiros, indianos, persas, portugueses... É verdade que 90% me dizem como sou "quente"( mesmo que eu esteja toda vestida).
Isso sempre me incomodou, mas não incomoda mais.
Muitos destes, tirando o português, só sabem do quem vêem na TV, muitos preconceitos são gerados por falta de informação, a ignorância faz isso.
Uma amiga russa perguntou-me sobre as favelas achando que isso era 90% do território nacional... eles não imaginam a distância do Oiapoque ao Chuí!
Faço como Saulo de Tarso, provo de tudo e retenho o que é bom.
?????
mas tambem....a tv fica glorificando as favelas do rio, aí fica essa impressao mesmo.....daí parece q todo o brasil é igual ao rio d janeiro
@@wisney_snyps só mostram as notícias ruins também.
Minha amiga Helena mora em Moscou, e ficou preocupada quando eu disse que não tenho passaporte.
Tive que explicar que pra visitar países na America do Sul nem sempre precisamos de passaporte, é que lá na Rússia e em muitos países é comum te passaporte.
Um turco veio me falar besteira, aos olhos dele as meninas no Brasil iniciam sua vida sexual aos 12( infelizmente tem as que sim) não acreditou quando eu contei que dei meu primeiro beijo aos 15 e perdi a virgindade aos 18.
Como vc é quente?
@@dolydoly5679 isso foi quando eu não conhecia a Danny Bogione.
Estive no Paraguai em Dezembro de 2021 e me surpreendi muito positivamente com aquele pais.
A turma que nunca foi não conhece pensa que é só muamba contrabando
@@Dieg0sz Verdade, o lixo do Paraguai é exatamente onde a maioria vai, que é Ciudad del Este. Que parece a 25 de março de SP. Mas ali mesmo em Ciudad del Este, passando a região das compras e indo para a área mais residencial já é bem legal .
@@fabiopereiradossantos6174 a turma pensa que o Paraguai é só ali na fronteira, maioria dos Brasileiro é tongo ou é ignorante pra generalizar, Paraguai não tem nada a ver com ciudad del este.
Eu já fui pra lá e pensei que era igual o Brasil. Como todo país tem lugar bom e ruim
@@marii9711 Paraguai é meio igual ao mato grosso
Eu adoro o conceito do imigrante que é contra imigração 🤦♂️
sim
Não é irônico?
Não é? Se acham a última bolacha do pacote...
É tipo pobre de direita, mulher antifeminismo e socialista de iphone...
@@johnrockefeller8667 😂😂😂
Moro na Alemanha faz 5 anos, amo o país pois aqui eu tenho uma segurança que nunca imaginaria ter no Brasil, o governo ajuda bastante os imigrantes e o povo alemão, acho que as restrições do COVID não seriam uma dos motivos de uma pessoa de uma hora pra outra mudar de país, a maioria dos alemão quer ir para outros país para montar suas próprias comunidades e coisas do tipo, claro com o pensamento de ficar rico, e sim impostos aqui é coisa séria!
e a maioria dos alemães querem passar a velhice em outro país principalmente se o euro for mais valorizado. Mas aqui os imigrantes são sim mais desrespeitosos do que os alemão, principalmente os muçulmanos.
Duvido que continue a falar isto, depois da crise que viverás em Deutschland neste fim de ano e no ano que vem !!!!!!!!!
@@carlosluizrodriguesdelima5277 ????? Todo país tem seus tempos de crise, aqui não é Disneyland é Deutschland. Se o biXo pega eu vou para o Brasil.
Acho que os mulçumanos deveriam ficar no país deles...
A repórter é altamente preconceituosa, arrogante, dona do saber e cria história da cabeça dela. Matéria altamente manipulativa.
Morei na Alemanha muitos anos e a unica vez que fui agredida foi por imigrantes. Ví uma vez uma cena chocante no onibus, duas moças alemãs indo pra balada com roupas curtas, era verão, e 2 rapazes turcos, do nada começaram e gritar com as meninas, chamando de vagabundas. Eles não se integram pois são de culturas completamente diferentes e isso gera muito atrito.
Pra mim essas situações escancaram toda a hipocrisia e o egoísmo humanos. Eram insultados lá, agora vem insultar os paraguaios. Difícil ter esperança no homem. Aínda somos muito pobres internamente.... Pena dos paraguaios. Mas de fato, quem imigra é que tem que se adaptar a cultura do novo país e se submeter as regras, leis e costumes locais. Do contrário volte pra seu país.
Poisé! Como eles mesmos relatam, programaram essa viagem a muito tempo e nem tiveram o trabalho de aprender o espanhol. Que os paraguaios se virem para nos entender.
Realmente nao sao imigrantes ilegais, eles só tao entrando sem a vacina e depois regularizam os documentos ao passar pra dentro. Chatice com a vacina, deixa cada um que faça o que queira. Manipularam o tema pra parecer que os caras sao de ultradireita.
Tem um monte de brasileiro fazendo isso fora cara.
Não vi nenhum paraguaio falando que os alemães estão tentando estuprar as filhas deles e atentando com os costumes locais.
Em qual parte do vídeo você viu algum alemão falando algo ruim do Paraguai? Por causa de vacina? Não só no Paraguai mais em todo mundo muitas pessoas não tomaram vacina inclusive no Brasil, esse é o crime que esses alemão estão fazendo no Paraguai? Pq assaltos contra os paraguaios eles não vão fazer, é mais fácil ao contrário. Pq você sente pena dos paraguaios? Que maldade esses alemão vão fazer aos paraguaios?
Vivi muitos anos lá no Paraguay desde criança, e foi um ótimo país de se morar.
Muitas lembranças boas mesmo.
Essa reportagem apenas demonstra o quão nociva é essa política progressista aplicada no mundo todo. A imprensa, canal4a como sempre, tenta passar a mensagem q os alemães q estão fugindo desse progressismo doentio são pessoas racistas, negacionistas etc…
Onde você tá morando?
@@lucasmarques9709após do Paraguay e Uruguay, atualmente no Brasil
É um lugar tranquilo, conheço Salto del Guairá, é tudo muito calmo por lá.
@@schumachersouter6962 vc é do Sul do país ?
Esse pessoal é *negacionista*. Não acho que eles queiram seguir a Lei paraguaia tampouco. Eles querem sim, criam uma bolha onde eles ditam suas próprias regras.
Eles ditam suas próprias regras para eles mesmos, nossa, que autoritarismo kkkkk
Você utilizou um total de 2 neurônios para digitar este comentário atroz
Total, eles são incapazes de viver em um lugar com regras de convívio e Estado bem estabelecidos, vão para um país onde praticamente não tem gestão pública, o Paraguai, onde o Estado tem dificuldade de penetração no próprio território. Terrível, pois tem quem defenda.
Yep.
@Jeremiah Bonito?
" Jeitinho Brasileiro"............depois de assistir esta matéria podemos constatar que em situações adversas "todo ser humano" independente da sua nacionalidade ao depara com dificuldade procura "jeitinho" de burlar leis , para naquele momento solucionar ?sem pensar na infração cometida.
Verdade, pensei a mesma coisa. Jeitinho está nas entranhas de qualquer nacionalidade.
A regra da imigração tem que aplicar aos outros e não a eles (alemães). Que contraditório!
Falso. Eles estão seguindo as regras locais.
Vc n entende a diferença de criações e mulcumanos ne, mulcumanos são machistas, números de estupros aumentou muito depois da imigração mulcumana
A reportagem mostra que tem gente que não tá seguindo elas não, hein?
@@carolinamuller6640 você assistiu? Eles não estão seguindo as regras, estão entrando clandestinamente por não ser vacinados 🙄
@@岩成-f4w gente? kkkkkkkkkkk
O governo paraguaio precisa ser mais rígido com imigrantes e não permitir certos abusos para não prejudicar o povo paraguaio. Todos tem o direito de migrar para outro País, desde que respeite as leis, as regras, culturas e costumes daquele País. É o que eu acho!
é isso que eles fazem, chegam e se estabelecem de forma honesta, os paraguaios não gostam pq nessas vilas se fala Alemão e as regras são rígidas, eles passam longe e nem sabem o que está acontecendo ali dentro. Na verdade muitos relataram q saíram pq não concordam com as medidas adotadas com o povo sírio e libaneses e outros de religião islâmica, mas aki no Brasil e Paraguai tb tem e muitos, mas vivem em paz e harmonia, cada um na sua.
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães.
Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo!
O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa.
Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato!
Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
O país está importando um sério problema político de extrema-direitas da Alemanha, que o próprio governo alemão atual não conseguiu resolver.
Isso vai dar - bem errado - para o Paraguai.
@@renatoaugustocosta277 O que deu errado na América Latina foi a esquerda.
Veja como Cuba, Venezuela, Bolívia, Peru e agora a Argentina estão ferrados!!
@@clayton4122 Rapaz, voce é um iluminado! O Brasil com um pateta assustado e um monte de milicos de bolso cheio e viagra na guela prá ver se vira "homemermo", acaba de ultrapassar a China, o Vaticano, o lado esquerda da lua e os cambáu, né seu Reage?
Como no Brasil da época colonial não estão vindo os melhores imigrantes mas sim os negaciocistas e que querem burlar a lei. Trágico de novo ao Paraguai.
Quando vi o título, pensei que era por causa de alguma boa condição de vida que o Paraguai proporcionava...
Quando passou dos 6:38 percebi que era só um bando de maluco.
@@fagnerlourenco4728 Um dia vc vai descobrir que o maluco é vc!
@@denteazul4470 tudo maluco q crê me fakenews, que voltem esse branquelos de merd@
Vai pra Europa, lá vc pode lacrar à vontade
Pobre Paraguai, contribuindo para que a Alemanha melhore se livrando destes negacionistas.
Oi do Brasil. É muito triste o que os alemãs estão passando. E sair de seu país deve ser muito ruim e desconfortável, mas isso não lhes dá o direito de burlar as leis do Paraguai e desrespeitar o seu povo.
Nenhum povo está sendo desrespeitado.
Que lei os alemaes estao burlando??? todos tem o direito de nao tomar a picadinha... em qualquer lugar do mundo. VIVA A LIBERDADE
não confio muito em alguém que desconfia da eficácia das vacinas, mas blz, pelo menos, no começo do vídeo, me parece ser mais um negacionista doido. Vamos ver o real motivo não se esconde mais pro final do vídeo
A BBC te induziu a pensar que eles estão desrespeitando com esse video intencional? Ou vc chegou a essa conclusao de que eles estao desrespeitando alguma coisa porque vc é uma pessoa com pensamento critico que pesquisou varias fontes e argumentos, conheceu de perto alguém que mora lá e depois de viver essas experiências concluiu que os alemães estão desrespeitando?
@@feduvifeduvi4104to vendo esse video só agora, até tinha me esquecido de como foi a ditadura sanitária. Vamos proteger os vacinados dos não vacinados kkk, a piada vem pronta.
A reportagem começou muito bem mas se perdeu. Não respondeu bem a pergunta sobre o assunto. Pelo que vi, mais fez campanha pró-vacinação do que explicou o por quê de haver tantos imigrantes alemães no Paraguai.
Se enganou: impostos autos, infraestrutura defasada, manipulação do Gov, tempo instável. Eu morei na Alemanha quase 20 anos, vinha tirar férias no Brasil para aliviar as depressões... hoje com 50 anos trabalho no turismo, eicho Bahia x Rio de Janeiro. NÃO vejo motivos para fixar moradia em um País que nem me aceita, não gosta da minha cor e procedência. Brasileiro que se preze, luta pela sua terra.
Realmente não vi imparcialidade na reportagem
mas quem estava respondendo essas questões eram os próprios alemães.
Mais da metade da reportagem é sobre um ou outro nao ter se vacinado, o resto é sobre o "recismo" dos alemães com mulçumanos
Acho que respondeu sim... São os anti vacinas... que acham que a Paraguai é a casa da mãe Joana... Que podem entrar ilegalmente e não respeitar as regras de vacinação...
Duvido se algum brasileiro ou paraguaio que seja de um país pobre for pra Alemanha se vao ser respeitados.
Tem vários que são, e se forem residentes recebem toda ajuda e suporte do governo
Eu moro aqui há 4 anos e sempre fui respeita.
@@felipepetersberchielli1651 do governo, mas da população só recebe xenofobia e arrogância. Alemanha é um dos países menos receptivos a estrangeiros
@@renanandrade6844 o Brasileiro ja cansou de tacar fogo em Haitiano, Angolano e Venezuelano na rua. Então o Brasil tbm é xenófobo igual ou pior q a Alemanha.
@@renanandrade6844 hahaha voce não sabe do que fala, Alemanha que recebeu mais de um milhão de refugiados sírios e agora incontável ucranianos, Alemanha que é o segundo país do mundo que mais recebe extrangeiros, quem recebe bem é o Brasil, esse sim, que recebe o extrangeiro(quando esse quer ir né) na base do roubo e da bala
Teho uma amiga que motou alguns anos na Europa e que também be relatou de "abusos" dos mulcumanos à plena luz do dia e o que é pior com a complacência das autoridades.
Sua amiga é xenofobia e vc tb
Então vai lá meu bem, ser igualitária com essa gente. Eles vão te receber muito bem kkk melhor do q vc imagina se é que me entende... é cada coisa, só quem ja foi pra Europa sabe.
@@sandracorretora9765 vadi@
@@sandracorretora9765 Se a pessoa ta falando que uma amiga sofreu com isso, vários europeus relatam a mesma coisa e existem diversas notícias a anos do que as mulheres passam nas mãos de mulçumanos , mas quem sabe mesmo é a Sandra corretora de Carapicuiba 🤣
parece que está descrevendo o Brasil e os abusos contra as brasileiras em plena luz do dia.
Todo mundo sabe que o islã defende ideais que o povo ocidental não consegue entender, o alemão traz com sigo mão de obra capacitada, que pode muito ajudar o Paraguaí a criar empresas fortes, o governo paraguaio pode incentivar a agricultura e desenvolvimento de novas tecnologias. Enquanto a Alemanha troca alemães por muçulmanos, o paraguaí pode iniciar uma grande empreitada, até brasileiros gostariam de se mudar para o Paraguai já que os impostos aqui são exorbitante.
um bando de alemão antivacina e preconceituoso, só um otario baba ovo pode achar isso positivo.
"Eu não quero imigrantes no meu país. Sabe o que vou fazer com relação a isso? Vou ser imigrante no país dos outros." - Alemães.
Exatamente!!! Não querem imigrantes no país deles… falam mal dos muçulmanos… e vieram pro Paraguai aonde tem milhares de imigrantes muçulmanos trabalhando no comércio!
@@MariaMaria-di5gk na verdade tem pouquissimos, e os que vieram são de comunidades catolicas ou de um islã secular
@@MariaMaria-di5gk Não muito, a maioria dos árabes no Paraguai são cristãos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... exatamente! kkkkkkkkkkk...
@@BrenoSobral17 eu moro na fronteira seca e quase 100% deles são muçulmanos. A igreja católica que eles construíram tem poucos árabes. Quem frequenta essa igreja deles é quase tudo brasileiro mesmo.
Críticas são um costume muito feio dos alemães. Eles gostam de viajar, mas adoram criticar os costumes e a situação do país em que estão, a Alemanha pra eles é um exemplo de país desenvolvido, "está no centro da Europa e portanto, no centro do mundo", como disse um alemão que conheci. Convivi com dois assim, super simpáticos, educados, mas quando algo não saia como eles pensavam, ao invés de perceber que é algo cultural eles criticaram na nossa cara e falaram mal do meu país. Convivo com outro agora que é meu orientador na faculdade, mas felizmente esse mora tanto tempo no Brasil que já absorveu a cultura e não critica como os outros.
Bem, só falar do Nazismo que eles se tocam e param de criticar os outros.
Mas vc já foi pra lá? Porque a impressão costuma ser outra
Isso explica muita coisa. Um alemão que conhecia criticava demaaaais o Brasil. E eu pensava (mais do que dizia) na época "Se está assim tão ruim, vc não é obrigado a ficar. Tchau.". Hunf..
Tanto não estão satisfeitos com o país deles que estão imigrando pro Paraguay.Inclusive na reportagem falam sobre valores parecidos como religião cristã. Não vi nenhum deles falar mal do Paraguay.
Cara, eu posso até lhe compreender mas entenda tbm o tipo de crítica que ele (a) faz e não leva a crítica no Emocional/Ao pé da letra.
Se for uma crítica construtiva, então devemos escutar e tirar um aprendizado, ou talvez entender a crítica dele.
Agora, humilhar etc, se esse for o caso, aí tenho que concordar que isso não è nada construtivo
Se você acredita na ciência, a ciência é sempre feito de Questionamentos
Críticar é válido, e é assim que crescemos como sociedade
A emigração europeia está prevista para aumentar em América do Sul, no Chile e Argentina faz tempo os israelenses estão entrando na região da Patagônia. Para um país pequeno como o Paraguai, causa maior impacto, mas alí já tem uma colônia estabelecida. Aqui no Brasil tem os libaneses entrando há muito tempo, e participando ativamente da política , como Maluf, Temer, Kassab, Addad e muitos doleiros.
Muito árabe trabalhador. Vc é q só tá atraindo os bandidos.
Vc fala de imigração europeia depois fala de Israel wtf ja olhou o mapa?
É interessante ver como muitos políticos de ascendência libanesa estão tendo muito destaque na política.
Na minha cidade tem mais francês que na França
@@luis_gil qual o problema da ascendência? Só euro pode se destacar?
Ótimo país e pessoas Deus os Abençoe e um grande abraço do seus irmãos do Brasil..
O Paraguai é um país que eu consideraria viver! Viva o Paraguai e seu povo!! 👏🏻
Viva! Viva!
Vá pra Angola
Um amigo francês me falou o seguinte certa vez:
A Europa é boa para o pobre e para a classe média, se ganha muito parecido. Não tem muita diferença. O rico é feliz em qualquer lugar, mas na América Latina ser rico é mais fácil, o gap é maior.
Mas esses imigrantes não são ricos.
@@danielg.1698 Lá na Europa eles ñ são...!!! mas vendem uma bicicleta pela metade do preço no país deles, e vem para à américa latina tornarem-se latifundiários, jogando a população local na miséria e impondo o seu preço na mão de obra ... construindo centros onde bem lhes cabe.
É cruel com os nativos.
Observe os estrangeiros que vivem no Brasil, de qualquer lugar da Europa, eles compram os melhores pontos e às melhores terras...já o brasileiros ñ consegue capital para empreender, nem cogita empréstimos bancários.
Aqui em SP tem uma penca de Europeu velho, aposentado vivendo como rico...já lá na Europa, 3 mil Euros de aposentadoria ñ lhes daria tal condição de vida .
Passem a fazer conversão monetária para vender para os estrangeiros e rapidinho eles vão embora...nós pagamos o preço deles na terra deles e ainda assim somos mal vistos.
@@danielg.1698 a sensação de ser rico também é diferente. Mesmo que não sejam bilionários, eles sentem que o poder aquisitivo é maior que a média nacional.
@@danielg.1698 O poder de compra deles é bem maior ( moeda forte).
Mais fácil para um pobre europeu ter uma vida de classe média alta aqui do que os nativos.
isso é verdade. aqui na europa eu sou apenas mais um, mas no brasil eu sou um imperador. em breve voltarei para o brasil kkk
A situação não está fácil na Alemanha,muitos imigrantes islâmicos não respeitam sua cultura e suas mulheres,e os cidadãos não tem sequer o direito de reclamar sem serem repreendidos ,pobre país.
Moro aqui na Alemanha e tudo citado acima é maior pura verdade! Islâmicos estão destruindo a europa, Itália está um lixo, Grécia nem se fala, Alemanha e Bélgica indo pelo mesmo caminho, mas agora finalmente começaram a colocar um freio nos benefícios e direitos de cidadania, finalmente !
não importa, isso não da direito de virem pra cá com suas ideias e cultura tortas pra violentar pessoas aqui
Que essa religião nojenta não chegue aqui .
Francamente, que vergonha das perguntas dessa repórter! Ela não se informa ANTES de passar essa vergonha?
Ou seja, os alemães continuam se achando uma raça superior. Eu mesma sou descendente de alemães que vieram ao Brasil durante as guerras e o que eu vivi na minha infância foi a exclusão da cultura local, tanto que só sangue alemão por ser proibido casamentos com locais. Foi necessário o meu desenvolvimento enquanto pessoa e ser humano para compreender o que é o orgulho e a prepotência de um povo. Enquanto havia a segunda Guerra meu avô ouvia as notícias torcendo para que Hitler vencesse o embate. O resumo que presencio diante deste artigo é que os alemães, na sua grande maioria, continuam a pensar que são superiores a todos os povos! Uma tristeza perceber tão claramente isso em dias de hoje. A tecnologia não dá embasamento para seres que não compreendem a sua função enquanto humanos!!!
Incrível né Íris como nada do que aconteceu ao longo da história foi capaz de remover uma característica tão nefasta que se perpetua e se fortalece a cada dia. A forma como eles se isolam nos lugares que se instalam já mostra a mentalidade ariana que sempre tiveram.
Há muitos povos que não se misturam com " locais" tais como: judeus, mulçumanos e etc....
Meu pai e portugues e se acha superior aos brasileiros. Se casou com brasileira e trata a propria familia como sendo inferiores a ele. E isso porque nao tem estudo nem posses. Imagina se tivesse.
Paradoxalmente uma grande leva de imigrantes sírios , libaneses já chegou ao Paraguai depois dos anos 60.E a integração foi bem mais tranquila.
Só espero que essa galera não segreguem o povo paraguaio. Esse povo não costuma misturar com quem não tem o mesmo tom de pele deles.
Simmmm, mas foi paulatinamente e estatisticamente com mais Famílias do q de homens sozinhos que deixaram suas famílias
Quase todo comércio do Paraguai é liderado por sirios-libaneses e outras povos do Oriente Médio
@@jedeoncardoso6860 você está muito equivocado, os alemães apaixonam-se por pessoas bem morenas e se forem afro mais ainda.
@@evelynwagner4831 Conto da carochinha!
É preciso entender que são muito fortes e profundos os motivos que levam pessoas e suas famílias a deixarem sua terra natal. Simplesmente, não reconhecem mais seu país original, onde cresceram. E essa perda de identidade os faz recomeçar a vida em outro lugar, não é tão somente por causa de vacinação, mas muito mais que isso. É uma situação realmente triste, mas são histórias de recomeço e de esperança. Faz parte da história da humanidade imigrar e recomeçar em outro lugar. Acho que é uma coisa natural querer buscar o seu Éden.
É claro que eles saem da Alemanha por causa dos muçulmanos. A va--ci--na, é só uma estratégia para não serem acusados de preconceituosos e racistas.
Exatamente... E as pessoas do Oriente Médio também passam por essa situação.. países como a Síria, Afeganistão, Irã e Líbano eram bons antes das guerras e da tomada de poder por fundamentalistas islâmicos...
Querer um recomeço não dá a eles o direito de invadir o país dos outros, ainda mais colocando a população nativa em risco sanitário.
Os governos progressistas estão se tornando cada vez mais autoritários, impondo sua regras de forma arbitrária a todos e perseguindo e censurando aqueles que divergem. Na minha opinião isso não vai terminar bem pois o que o ser humano menos tolera e a perda de sua liberdade.
Concordo com você, meus bisavós tbm vieram da Alemanha, minha avó materna nasceu no navio.
Muchas gracias Mar Pichel!!!
Nossa, finalmente alguém fala sobre isso.
Sou alemão e sinto uma vergonha enorme para estas pessoas. Nos chamamos eles "quer denker" são nossa variação de qanon.
Estas pessoas são muito delusional e tem um comportamento extremamente egoísta. Por causa disso eles "sofrem" repercussões sócias na sociedade alemã e agora querem sair o país porquê eles sintam-se oprimidos.
Estas pessoas não têm nenhuma noção como o mundo funciona e sinto para os Paraguaia, que vocês agora tem que lidar com eles, vocês merecem melhor.
Só quero dizer que a a maioria das alemãs não é assim.
Espero que vocês podem expulsar-los e mandá-los para Alemanha. Eles são nosso problema não vosso.
Obrigado pelo sincero depoimento!
Alemão com sobrenome russo? Kkk
@@pedroarthurbarbosa Brasileiro com nome de Arthur KSKSKKS
@@pedroarthurbarbosa O meu sobrenome é da Macedónia do Norte. Minha mãe é alemã e meu pai imigrou para alemanha.
@@julianandonov3869, então você é descendente de alemães ou nasceu na Alemanha?
Que sotaque lindo o dela! E que absurdo esse povo se achar no direito de desrespeitar as regras de outro país soberano.
Verdade
Eles tem um forte alinhamento com a visão ancap e libertária , eles tão pouco se lixando pra soberania nacional pois não reconhecem o estado .
@@nativoporgilmarpereiraviad7084 Quando eles disseram que não iam respeitar. Vi a jornalista somente dizer isso.
@@isaacisaacfarias problema o deles e não do país
Uma reporter claramente esquerdopata. Com perguntas tendenciosas e fora de contexto. A ultima coisa a se esperar de um marxista , é que ele respeite seu direito sagrado de ir vir.
Força aos nossos irmãos paraguaios 🙏
Aos alemães também, se o que dizem é realmente verdade é muito triste, já que eles saíram do próprio país por temer estrangeiros que não os respeitam.
@@mateusandrade8650 E aí eles desrespeitam os Paraguaios?
@@mateusandrade8650 Se o que dizem é real, me parece mais Xenofobia mesmo.
que nada de mal aconteça com os papagaios 🙏
É só o brasil devolver as terras roubadas deles que cabe todo mundo lá...
Sou descendente de imigrantes alemães no Brasil. Posso garantir uma coisa: Quando alemão não é comunista, tem boa índole, é cristão, trabalhador, dedica-se muito a família e é boa gente. Muito do crescimento no sul do Brasil devemos ao trabalho dos imigrantes alemães. PARAGUAI, recebam bem os imigrantes alemães, vocês não se arrependerão, eles vão ajudar muito no desenvolvimento do seu país!
Onde que aperto Haha aqui no TH-cam?
Esquizofrenia
Sim, a situação dos mulcumanos na Alemanha é dramática…. Cultura MUITO diferente. Percebo muita violência do lado deles e pouca vontade de ajudar na construção do país… eles se juntam em clãs e não se integram à sociedade. Obviamente conheço pessoas que são „fora da curva“… mas geralmente é assim mesmo.
ue, a mesma coisa que alemães fizeram ao longo da historia, vc acha que as colonias são oq? E eles ja se mostraram violentos com os locais, meus pesames pro paraguai que vai ter que lidar com essa gente
@@yararibeiro1378 comparação completamente descabida e desproporcional. Os Alemães são apenas antipaticos, não se misturam a cultura local, muito diferente dos mulçumanos que por ideologia querem explicitamente acabar com a cultura local, e usam a violência como ferramenta sem o menor pudor
@@yararibeiro1378, na entrevista inteira não houve um indício de violência por parte dos alemães ou hostilidade com os locais, a maior reclamação da reportagem é o fato de não estarem vacinados e burlarem o certificado de vacinação em seus passaportes, maioria está com sua situação regularizada no país.
Sem contar que anos anteriores houve ataques coordenados de imigrantes muçulmanos ilegais contra jovens alemães, tanto que foi noticiado na BBC: "Ataques sexuais em série no Réveillon geram medo e revolta na Alemanha" em 06/01/2016.
@@yararibeiro1378 Pior que os alemães se adaptaram até que bem pelo mundo, quem era mais fechado eram os italianos.
Vdd
Ouvir dizer que os mesmo esta acontecendo em UK, o pais esta bastante perigoso principalmente para as mulheres por causa dos imigrantes muçulmanos. Acho q os imigrantes tem que ser bem vindos em qualquer pais do mundo, mas eles tem q saber respeitar a cultura local.
Eles tem uma mentalidade diferente, não sei se tu já viu as reportagem das punições nesses países, até hoje a mulher é a pedrejada, até hoje se cortam as mãos quando roubam e são informados na praça para todo mundo ver.
Eles são acostumados com isso , por isso o medo deles é enorme.
Tu viu na França os ataques? E o professor que teve a cabeça cortada na França.
Percebe-se só então a questão econômica, estão fugindo dos altos impostos para viver num Pais! onde sua moeda é bastante forte e consequentemente acumularão grandes fortunas, além de também poder explorar todas as riquezas naturais do Paraguai, sem contar a questão religiosa e os preconceitos advindos da estupidez exacerbada de muitos, será grandes os problemas advindos de imigração para o Povo Paraguaio!
Um Guarani vale 0,00074 de real. Com certeza não tem nada de moeda forte.
@@davidbio1 A moeda alemã é forte em relação a moeda dos paraguaios. Eles serão ricos lá, viverão muito melhor do que na Alemanha.
Os paraguaios vão receber milhões de euros em investimentos o cara tá falando que é exploração, se for assim os brasileiros são exploradores que exploram o Paraguai, já que tem muitos brasileiros com bastante terras...
@@nordkis4834 Mas é exploração. Esse dinheiro volta pro país de origem da pessoa, não fica ai.
@@Leafault Quando a moeda de um país passa a ser mais demandada e o fluxo de troca aumenta ela consequentemente valoriza.
Eu entendo um pouco o que eles querem dizer que os refugiados não se adaptaram bem à Alemanha por serem culturas muito diferentes… o mesmo acontece na Inglaterra mas é diferente os muçulmanos que chegaram lá recentemente como refugiados ainda estão aprendendo as regras e à como se comportar em um “Western country”, já os muçulmanos que estão lá por gerações são tão Europeus quanto qualquer outra pessoa… infelizmente tem sim um clash inicial, eu mesma estava ajudando uma família que chegou no UK da Síria e tive um grande desapontamento mas tive que ensina-los que lá na Inglaterra o comportamento para o qual esta pessoa teve comigo era inaceitável e contra a lei… e avisei que se houvesse algo parecido ou se eu ou minha família se sentisse ameaçada de qualquer forma que eu iria reportar às autoridades… felizmente não tive mais problemas mas uma vez foi o suficiente para me deixar mais acordada à esta triste realidade!
Essa repórter deveria ir morar na Alemanha, e depois ser entrevistada para contar sua experiência
Como assim? Q relação isso tem com alguma coisa?
Concordo eses jornalistas esquerdistas são baderneiros e só querem por lenha na fogueira
@@s0-s0 pq ela insinuou que as declarações sobre o islam e os imigrantes são baseadas em racismo e não em fatos.
@@BrasilianBoy-i6s E ela tá certa em insinuar isso, é algo que tem que ser questionado.
@@1gorSouz4 tem que ser questionado sim, mas o cara tá certo qua do fala em choque de culturas. Não digo que todos os muçulmanos são iguais.
Fiquei impressionada com o talento e a qualidade da elaboração de perguntas da jornalista. Parabéns
É só a sua mente esquerdista agindo
Achei que ela precisava confrontar os entrevistados alemães deixando claro a posição dela sobre o assunto.
@@Rodrigo-tx7jl Pra quê? Jornalismo se faz assim, deixou os caras confortáveis para falarem as asneiras deles. Confronto deixaria na defensiva e esconderia a verdade. Parabéns para a jornalista.
Quem já visitou o Egito sabe o quanto as mulheres ocidentais são assediadas e bolinadas mesmo acompanhadas nas ruas, boa parte das afirmações são legítimas.
No Brasil elas passam traquilas pelas ruas ninguém assobia, olha, ou mexe…
fato !
@@alessandromaia1555 kkkkk Só Deus sabe o que a gente passa. Cada sufoco e cada susto. Ser mulher é complicado em qualquer lugar. Nem as senhoras tem paz.
Vc ja foi Egito? Testemunhou algo?
@@dion5804 vdd tem uma prima morenassa bonita, e toda vez que ela sai eu tenho que ir junto pq as vezes tem carro que segue ela.
“Tem alguma prova que os estupros, assédios, atentados etc aumentaram com a imigração em massa de jovens homens muçulmanos?” Acho que a repórter deveria se informar melhor sobre o que tem acontecido na Europa por conta disso.
Tem tido aumento de crimes de toda sorte sim, ( de estupro a roubos) nos países que adotaram essa política de receber os exilados.
@@belenelen9678 exatamente. Mas a dissonância cognitiva da repórter não a permite perceber. Afinal, se trata de uma minoria.
@@gabriel46247 uma minoria, que quando se soma com as que já estão aqui, principalmente do mesmo credo e cultura parecida, torna-se se um contingente enorme. Basta fazer um apanhado das matrículas de nascimento na Alemanha e França, sobretudo para entender que a Europa já não é mais dos europeus.
@@gabriel46247 continua menos do que no Brasil, vcs nem tem moral pra falar do assunto. Só vejo como desculpa pra usar discurso neonazist4
@@RafinhaMarques23 verdade!
Depois formam uma região separatistas independente e toma um pedaço do Paraguai, se isso senão tiver a retórica que estão sendo desimados pelos anfitriões, daí vem os militares alemães pra dar proteção aquele povo. Essa se repete longo da história, só que agora de baixo do nosso nariz.
Meu deuuuss....!!!! Então o Brasil pode perder toda a Região Sul e o Espírito Santo devido as colônias alemãs. Tem cidades do sul que falam mais alemão do que português, inclusive placas de trânsito e fachadas de lojas são escritas em alemão. Não viaja na maionese, veja o nível cultural deles que, aliás, contribuiu muito para o desenvolvimento do Brasil e não será diferente no Paraguai, os caras vão revolucionar o Paraguai.
E isso seria ruim porque? Não me importo, nem moro nessas regiões, tanto faz! Qualquer pessoa quer mesmo se separar desse Brasil Sil Sil...
@@claudiobike concordo com vc
@@claudiobike O sul e o ES é bem diverso até, com muitos outros povos europeus misturados na cultura local brasileira, não é essa Alemanha toda não(tirando algumas cidades, talvez).
Por pouco as políticas de um certo imperador no Brasil não chegou a isso.
O problema deles é não querer se integrar ,pelo contrário entram no país alheio e querem separar...O problema não é a Alemanha O problema é com o povo alemão mesmo.
Não mesmo, a Alemanha está passando por isso por ser justamente um país aberto que aceitou muita imigração. Esse problema dos muçulmanos está ocorrendo na França, Canadá, Suécia, etc tb. Com a premissa de "deixar se integrar" os muçulmanos estão criando comunas, dominando regiões e querendo impor regras próprias dentro delas, a ponto de vc se sentir intimidado se não segui-las
Vc está falando dos muçulmanos na Europa?... Parece...
@@Soulbotagem-BR Iguais..
Problema deles, se querem viver na bolha deles, que vivam, ninguém é obrigado a se integrar, só vi comentários ridículos até agora. Tem muito+ imigrantes da América Latina na Alemanha do que o contrário.
Prq ninguém fala nada sobre os imigrantes ilegais do Haiti, Angola y Moçambique?
@@Victor-ny1bf eles não tem obrigação de receber imigrantes no países deles. Nem o Paraguai tem pq eles vão se apossar das terras paraguaias como os brasileiros fazem...
Já fiquei um tempo na Europa. Agora, vê se você consegue ficar na Alemanha sem sem ser legalizado ou importunado, sem contar que são super preconceituosos. Não sabia me comunicar em alemão, então usava o francês ou o italiano e embora eles entendessem, me tratavam super mal, com muita grosseria mesmo, pois não aceitam que nos comuniquemos em outra língua que não seja a deles
Você conviveu com imigrantes árabes???
Isso foi uma experiência isolada, não? Você conviveu com outros?
Agora agricultura vai para frente no Paraguai
Mas isso é normal, quem emigra é que tem de se adaptar e não o contrário.
@@ROSASANTOS-jp6wx . Concordo a pessoa quer mudar para o país do outro tipo a lei dela a regra dela ela tem que seguir a regra do país que ela está vivendo
Imigração tem de ser bem planejada e estruturada seja na Alemanha seja no Paraguai.
Eu posso sintetizar aqui exatamente oq o alemão não quis falar: Os imigrantes muçulmanos (em sua esmagadora maioria, homens jovens), não vão para a europa com a mentalidade de se integrar a cultura local e contribuir com ela, eles vão para conquistar, o islã é uma religião indissociável do estado, onde tem maioria muçulmana há imposição forçada e violenta da lei muçulmana. Pra quem acha que é besteira, observem os baniules parisienses e cidades da suécia que estão experimentando taxas de crimes como estupro explodirem.
Se a Europa não tivesse financiado guerras nos países árabes, tu pode ter certeza que a Europa não estaria cheia de imigrantes. A Europa tá colhendo o que plantou. Foram mexer com quem tava quieto, agora vão pagar pelo pato.
Sim a Suécia está com esse problema é aqui no Japão, tinha muitos jovens homens muçulmanos e eles dão muitos problemas, não aceitam ordens das chefes mulheres japonesas.
Por isso que tem que ter controle de imigração, o Brasil ao contrário que recebeu famílias sírias não teve problemas independente dessas serem islâmicas.
Mas podemos utilizar esse exemplo para os próprios alemães, eles não respeitam os paraguaios, vivem em colônias fechadas e não se integram a cultura local.
Aparentemente o tempo das cruzadas já recomeçou a tempos e eles estão ganhando.
Isso vai gerar um problema geopolítico absurdo no futuro no qual se podem emergir insurreições caso a nova população não se adapte às regras do Paraguai.
É só fazer o que eles fazem com os latino americanos na Alemanha quando dão problemas, deportar.
Eles são contra a lei " bandidos " ...não vão mudar já se acham donos do país ...canalhas ...
Paraguai do norte e Paraguai do sul
Depois formam uma região separatistas independente e toma um pedaço do Paraguai, se isso senão tiver a retórica que estão sendo desimados pelos anfitriões, daí vem os militares alemães pra dar proteção aquele povo. Isso se repete longo da história, só que agora de baixo do nosso nariz.
@@ikaromatias332 sim ja estou ate vendo onde vai para essa treta kk
Ela é jornalista ou fiscal? Foi pra ouvir as pessoas ou ficar fazendo cara de nojo? Deixar o telespectador ter sua própria opinião está difícil para esses veículos. Matéria mal feita.
como sempre da BBC, amo os temas das matérias mas a maneira como eles fazem me da asco
Ufa alguém que não está cega.
Também não entendo a necessidade destes veículos de imprensa em ficar o tempo todo tentando convencer as pessoas a pensar do mesmo jeito que eles, como se a opinião da mídia fosse absoluta, é eles não cometesse erros.
Caramba! Vi e ouvi muito preconceito vindo destes entrevistados, pra não falar outras coisas. É preciso respeitar todas as culturas e lutar pelo seu bem-estar sim, mas respeitando todos os povos. Amor e compreensão resolvem tudo. Empatia e respeito a todos também.
É de se esperar vindo de alemão né
A entrevistadora foi mais preconceituosa com os alemães por não confiar nas vacinas do que o contrário.
Quem iria discordar disso? Na teoria.
Na prática, quanto mais você estudar história e política, menos vai ver amor e compreensão
A intenção da reportagem é exatamente essa.: Criar a discordia. Não se deixe levar por onde a reportagem quer que você vá. Assista criticamente.
@@henerdesouzanunesjr.6045 a intenção é criar discordia? Me pareceu isento, levando em conta que isenção é uma falácia. Descrevem um fenômeno atípico. Causas e efeitos estão por conta do leitor.
Excelente reportagem!!!!
O cara disse que destruirám a infraestrutura do país. Ao invés de se aprofundar nesse assunto, pergunta de covid. Ele fala da saúde do país ela pergunta se ele é vacinado. Ou seja, vi o documentário inteiro e não entendi o real motivo dessas pessoas, pois a reporter faz questão de mostrá-los como pessoas excentricas, anti-vacina, sendo que elas deram vários motivos para a saída do país (como educação) e ela fez questão de não se aprofundar em nenhum deles.
E depois ainda procede demonstrando que os cidadãos do Paraguay estão em risco, recebendo imigrantes não vacinados. Engraçado, a Alemanha recebe refugiados da Ucrânia sem verificar se estão ou não vacinados.
Te choca saber que a Alemanha não está em guerra, como a Ucrânia, e por isso saber se estão vacinados é o mínimo?
simples, pelo pensamento desses entrevistas são do tipo que odeiam regulação e odeiam intervenção estatal, algo muito forte na Alemanha, se eles acham que a infraestrutura da Alemanha ta ruim então foram definitivamente pro país errado kkkkkkkkk
@@joaohgl inegável que a reportagem é muito tendenciosa
Segurança alimentar caro colega, é essa a razão.
Percebi o mesmo. Muito tendenciosa a reportagem. Pelo visto só interessa saber se foram vacinados ou não.
Eu acho que o Paraguai vai ter que se voltar pra estás questões,olhar mais atentamente!!!! Eu adoro o Paraguai e o Uruguai são países irmãos
Como assim?
@@rodrigomendes5392 tu viu a ameaça aí da folha do vento? 😂😂😂😂 uma rapariga dessa, sei não viu. Kkkk
Senti que o prefeito tava gostando dessa invasão
O motivo pelo qual eles saíram de seu país é totalmente compreensível, o governo Alemão, o estado Alemão, vem pesando gradativamente a mão sobre a sua população, e tem se visto cada vez mais alemães, e estrangeiros, insatisfeitos com a situação lá. Europa está mudando pra pior.
Exatamente!
A Europa ou o mundo inteiro?
Exato, pior é ver gente que não entende nada do que tá acontecendo na Alemanha dando opiniões totalmente equivocadas e preconceituosas contra eles.
Esses alemães que estão migrando pro Paraguai e outros países é por ser contra o controle do governo, a situação da Alemanha e vários países da Europa já está insustentável há muito tempo.
@@AnonymousLibertar1an ah sim. A humanidade já atingiu um estágio civilizatório onde todos se respeitam mutuamente, sem necessidade de governo ou quaisquer autoridade
@Canal da Iniciada Quem é que cria essas burocracias e taxas desnecessárias? Você bem sabe que é o próprio governo, a população não tem nada a ver com isso, a maioria inclusive é contra esse tipo de coisa.
E eles estão certos em não querer qualquer um no país deles, da pra entender bem o lado deles pois os mulçumanos criam diversos problemas no país deles então você tem que entender que existe uma agenda por trás de tudo isso e esses que estão imigrando pra países com mais liberdades sao justamente aqueles que sao contra o autoritarismo governamental e que seguem a agenda globalista de poder pois sabem o que tá acontecendo no mundo.
Você própria falou que nenhum país é soberano, de fato não são mas deu a entender que você tá defendendo esse tipo de coisa e a agenda globalista ao invés de quem tá sendo vítima dos mesmos!
O primeiro mundo vindo morar onde eles falam senzala . Acho que o Brasil precisa tomar mais conta também das fronteiras para não termos esse problema que está na Europa. Mas não penssem que os alemães são bonzinhos abrem o olho paraguaios.
Eles não fariam isso aqui. O Brasil é muito evidente. Eles querem um lugar fora do mainstream. Paraguai e Bolívia são perfeitos...
Vá para Treze Tilhas SC , desde 1930 tudo dominado pelos Austríacos. Vá para Blumenau SC .... Volkswagen, Siemens, Porche, Dürr, Knauf .... vc tá por fora o Brasil esta embrenhado com a alemanha desde 1800 por ai.
É ilusão de primeiro mundo o povo se ilude de mais assim é no EUA que não é perfeito e tem violência e gente sem trabalho
@@marii9711 tão falidos financeiros e costumes religiosos que eles perderam com tanta imigrações de povos que não respeitam .
@@marii9711 Os EUA são de longe o país mais violento do chamado primeiro mundo, mais até que vários do terceiro. Nesse quesito não seriam considerados desenvolvidos...
Excelente reportagem!!!! Ótimas perguntas!!!! Parabéns!!!
Uma pena o Paraguai ter virado reduto de imigrantes negacionistas. Espero que o governo tome providências afim de conter esse fenômeno.
Pior que não vai...pq o dinheiro manda! E quando se derem conta do mal que fizerem,.já será tarde demais!
Cordeiro é foda.
O que é um “negacionista”?
@@pedroroque8681 A essa altura do campeonato ainda não sabe, cidadão? Não costumo morder corrente, quão menos enxugar gelo, caso realmente queira saber o que é, o google ta aí.
Já tomou suas 8 doses otário?
O que está acontecendo com o chamado "mundo civilizado"? Eu já ouvi a mesma coisa no Canadá, Suécia, Noruega, França, Suíça, Áustria, Austrália, Nova Zelândia e agora Alemanha. Diga uma coincidência? Todos começaram no pós pandemia.
A Europa está numa onda de islamização exponencial. Então...
ABriram as portas pros muçulmanos e eles não querem se integrar.
O mundo está apodrecendo para o caos total vir
Temos um grande debate. Sou brasileiro e sei como nós somos. Vamos falar a verdade, nós brasileiros somos um tanto peculiares e nossa educação ainda precisa melhorar muito. Somos expansivos e muito sociáveis, sem generalizar, e temos que entender que os outros não são assim. Isso não justifica os ataques racistas é só para lembrar. Somos muito preconceituosos também, entretanto nosso preconceito é bem direcionado ao nosso povo, em relação aos estrangeiros nós somos bem receptivos. Mas esse racismo tem a ver com a imagem que a mídia passa para o mundo. A mulher erotizada e sexualizada, os homens astuciosos e malandros. Imagem passada pela arte e principalmente pela música é exatamente isso que é usado para ser os ataques de racismo contra os brasileiros. Nossa cultura também tem muito que avançar para que sejamos respeitados. Mostrar que a mulher brasileira não apenas peito e bunda e que o homem não é um louco que gosta de futebol, samba e malandragem.
Infelizmente aqui no Brasil se fala muito sobre crime e sexualização como se fosse uma virtude.
@@esdrasferreira3881 exatamente, romantizam o estupro e o abuso nas músicas que mais são tocadas. Onde eu moro a maioria dos adolescentes são amantes do funk que banaliza e romantiza o abuso e o estupro contra as mulheres. E isso fica internacionalizado na mente e no comportamento deles.
Que bela matéria, não tenho nada contra ser negacionista (e eu estou longe de ser), mas tem que respeitar um país tão hospitaleiro e tão hermoso quanto nossos vizinhos paraguaios. Achar que por ser alemão é passaporte para fazer o que quiser nas terras de nossos vizinhos não me soa correto! Abraços a todos alemães e paraguaios do bem!!!
Europeus continuam tratando a América Latina como uma colônia
Ódio, à imigrantes, do bem.
eu tenho tudo contra negacionista que poem a vida dos outros em risco.
negacionismo mata
Deveriam deportar, muita cara de pau
resumindo: é a patotinha de direita da Alemanha que está se mudando pro Paraguai, tipo os brasileiros que saem daqui pra Miami.
Prefeito de Hohenau diz: "... Gostaríamos de conviver e trabalhar com eles ... Sabemos que eles têm uma visão mais avançada que a do povo do Paraguai"
Sem preconceitos, no Paraguai vc é valorizado até quando tem formação em faculdade no Brasil, dizem que é formação no exterior. Infelizmente é um povo que se diminui.
O Paraguai foi massacrado no passado e nunca mais se recuperou, tudo isso influencia no modo de pensar deles.
O povo do Paraguai deveria ter recebido ajuda do Brasil né pra se reerguer
@@nativoporgilmarpereiraviad7084 poderia. Mas não foi o Brasil que acabou com o país na época da guerra?
@@julianasilva6946 sim foi, mas com a divisão interna do nosso pais acredito que seria dificil ajudar com algo, sou do oeste do Paraná e aqui muitos paraguaios vem trabalhar, nas minhas conversas com eles entendi q o Paraguai tem muito a ser explorado mas nao há incentivo, e a corrupção é muito grande, tenha a certeza eles sao inteligentes mas infelizmente nem sempre isso é o suficiente
Não é nada de se surpreender pois historicamente algumas regiões do Paraguai, assim como especialmente no Sul do Brasil, têm uma ligação com a Alemanha divido o fluxo migratório de colonização alemã que se constitui aguns núcleos colônias nesses países, Brasil, Argentina e Chile até mais.
Verdade, e isto desde o fim da segunda guerra... no Paraguai e até na Argentina. Porém desta vez é um fenomeno interessante...
Meu deus, o quanto tem de comentários racistas e xenofóbicos aqui não tá escrito!!
As pessoas endeusando os alemães negacionistas e sendo xenofóbicas com pessoas dos outros estados do nosso país.
Realmente, minha fé na humanidade anda bem abalada nos últimos tempos.
Uma porcentagem no que a reportagem trata é legítimo, exemplo integral e a forma depreciativa que os muçulmanos imigrantes tratam as mulheres, não dá para fazer vista grossa para essa questão, vejam o caso recente envolvendo o Catar, país essencialmente muçulmanos, dê um Google sobre, é estarrecedor!
Eu estou chocada com os comentários também, fui respondendo alguns, mas é de causar revolta em ler pessoas defendendo eles!
@@arthurmagalhaes661 estarrecedor são os Alemães fazendo pior no país alheio ...bandidos " contra a lei " e os muçulmanos estão dentro da lei na Alemanha ...
@@Avozinhavai usar a “lei” como diretriz para o correto e contestável, os livros de história estão aí a nos mostrar isso…
A minha fé nos últimos dias também anda desse jeito
Paraguai tem uma síndrome de vira-lata bem parecida com o do Brasil. Claro, é um comportamento que até em países europeus se vê, mas no caso de Brasil e Paraguai é um comportamento que marca bastante o discurso das pessoas sobre a auto percepção em relação aos seus países. Maravilhosa a matéria da BBC, como sempre! Parabéns para a Mar Pichel que teve que se manter forte lidando com esses... essa intolerância, parabéns e obrigado pelo conteúdo.
Assustador e preocupante, principalmente pelas falas dos entrevistados alemães, que revelam muito.
Revelam muito sim. Revela que vocês progressistas não tem a menor chance, não tem lugar no mundo pra vocês. Serão expurgados pela espada de Allah ou de Jesus Cristo. Vocês já perderam.
E considerando a fragilidade das notas fronteiras não me surpreenderia se esses negacionistas acabassem vindo parar no Brasil.
Sobre o que eles falaram que está acontecendo na Europa ocidental não há nada de novo pra mim. Hoje quem controla os países no ocidente é a mídia, hoje eles criminalizam tudo que eles não gostam e tornam isso lei e você é obrigado a aceitar sempre, eles não mais somente informam, eles também desejam controlar sua vontade e influenciam seus filhos.
Mais ou menos, não sou negacionista e não sou xenófobo, mas algo que a mídia lá fala muito pouco (inclusive tem documentário da VICE sobre isso) é que em países que houve um grande acolhimento de imigrantes (principalmente os nórdicos e afins) os índices de violência e bullying escolar dispararam.
É meio complicado abordar esse tema pq qualquer comentário pode parecer preconceituoso, mas é um fato, e muito se deve à imigração descontrolada onde as divergências religiosas foram trazidas com os imigrantes.
É complicado dizer isso, mas é verdade..
Matéria racista da BBC. Jogando a opinião pública contra os recém chegados Alemães.
Comparar a imigração Alemã no Paraguai com a imigração islâmica para a Europa é um absurdo!
O Islâmico quando chega na Europa, formam comunidades onde impõe a Sharia! Sabem o que é isso?? Sabem o que é chegar em um país e impor suas leis religiosas a comunidade? É isso que o Islâmico faz na Europa.
Quando foi falado por uma Alemã que estupros acontecem, a jornalista pediu provas! Basta pegar os jornais alemães e ler!! São vários casos!! Matéria tendenciosa!! Pois a BBC sabe dos milhares de casos de violência sexual de islâmicos pela Europa! É um fato!
Muitos islâmicos consideram os cristãos como infiéis e nossa vida não vale nada para estes!
Isso não acontece só na Alemanha, outros países como a França é a mesma coisa, os islâmicos querem impor sua cultura nos países que os acolheram sendo que o correto é se adaptarem a nova cultura, quando não islâmicos vão ao seus países eles obrigam a seguirem seus costumes , essa atitude faz crescer os grupos de extrema direita
Concordo.
Devem ser proibidos de imigrar.
Eu não vivo na Europa , mais eu já ouvi diversos relatos sobre a falta de respeito pelos imigrantes islâmicos aos costumes europeus , então eu não acho que ele esteja errado em decidir se afastar do que ele considera problemático.
o problema é que a midia controla a opiniao das pessoas, basta observar a reaçao da maioria nos comentarios. A reporter insinuou que a alema era racista ao sair do pais para evitar estupros e assedio dos muçulmanos. essa reportagem foi totalmente parcial, focou em denegrir os imigrantes alemaes.
@@marcel-nu6rl mais sabe quê o que mais me impresiona ?! É que em momento algum eles disseram que os imigrantes na Alemanha eram inferiores ou nojentos ou qualquer outro termo pejorativo, o que eles disseram o quê eu acho perfeitamente ok é o fato de que eles reclamaram de um fato que acontece desde a onda de imigração em massa, que é o aumento no índice de violência sexual que por sua vez na maioria dos casos envolvem pessoas diretamente relacionadas com a cultura árabe/islâmica.
A bbc é umas das melhores do mundo!!
3:32 aprendi em Bastardos Inglórios que uma maneira eficiente de identificar um alemão é que quando ele enumera com os dedos ele sempre começa com o polegar e o indicador, ao contrário do resto do mundo que deixa o polegar para o final.
Os japoneses também contam com o polegar primeiro
Os poloneses também fazem da mesma forma
@@HinataPlusle Ok, então se começar com o polegar e não tiver olho puxado, é alemão. 😅
Italiano também conta assim
O povo dando exemplos aqui, mas os exemplos são de países participantes do EIXO kkkkkkkkk
Um absurdo eles saírem do pais de origem sem serem vacinados e apesar de estarem em outro pais não respeitam as regras e não aceitam a vacina,isso é um erro ter pessoas assim no pais
Vacina voce! afff
@@thot01 Dizer o que de pessoas como voçe que acha correto apesar de muitas mortes não se vacinarem
@@rosemartins7360 kkkkk nem vou comentar! Continue com sua fucinheira kkkk
Os latinos possuem complexo de colônia ainda, por isso aceitam tudo isso.
@@thot01 Grosseiro idiota deve ser um gado estude mais ocupe seu tempo aumente seu vocabulário para palavras que agregam
Que o exercito brasileiro guardem muito bem as fronteiras...🙄
Não entendi? Por que?
Que venham muitos alemães para o Brasil, pois são trabalhadores, cultos e inovadores. Tudo prospera onde põem a mão.!
@@alexanderbertran3531 Que venham os Alemães ou as Alemãs??? Kkkk
Só uma bomba acaba com o Paraguai.kkkk
@@alexanderbertran3531 Chega de alemães aki , slc
Agradeçam os Alemães estarem indo para o Paraguai. É um dos povos mais inteligentes e trabalhadores. Basta olhar os que vieram para o Brasil e para os EUA. O progresso que levaram, as empresas que criaram, não tendem a criminalidade e desonestidade. E as descendentes são lindas: Giselle Bundchen, Ana Heckman etc...
Tu com essa cara de muçulmano ia levar uns murro na cara de um alemão