Não existe trabalho ruim. Existe trabalho que tem que ser feito por mais de 6 horas, de domingo a domingo e de madrugada. Qualquer trabalho feito de segunda a sexta, 6 horas por dia te permite dormir bem, fazer academia, cozinhar sua própria comida, aprender mais, ter lazer e viver uma vida digna.
Ruim não é trabalhar em si, e sim trabalhar tanto a ponto de se esgotar, se esvaziar de sentido e em fim acordar todo dia querendo morrer antes mesmo de levantar da cama.
Lucas, tu já reparu que teu canal é mais sobre psicologia e filosofia do que sobre tecnologia e programação? E eu acho isso muito improvável e incrível. Parabéns!
Tenho uma sensação genuína de privilégio, pois quando penso no meu trabalho, percebo que faria de graça o que meus clientes de consultoria me remuneram extremamente bem. Estudar questões da minha área é um verdadeiro prazer para mim, quase como uma forma de diversão. Por isso, considero-me afortunado por passar facilmente mais de 8 horas imerso em novos temas.
Concordo com vc Lucas Montano do Canal Lucas Montano. No Reddit surgiu uns masoquistas tentando normalizar a cultura de que deve-se largar o que se gosta de fazer e procurar um trabalho que paga bem, mesmo que não se tenha o mínimo prazer. Deve ser da galera do "80h Semanal", do "Cultura presencial" e do "Viva para trabalhar". Se fizer um filho antes de ter um bom padrão de vida melhor ainda, assim aceitam qualquer coisa e suportam qualquer abuso. A vida é só uma senhores.
Trabalho é sempre pros outros. Pode ser agradável ou suportável mas como diz o Tranquilão: - "O pior dia de folga é melhor que o melhor dia de trabalho"
20:31 Eu tenho certeza do que eu quero. Quero ser um santo de Deus. E inicio hoje meus esforços para começar um canal onde tentarei trazer a busca da santidade como um objetivo válido para a bolha dev e de tecnologia. Anote, Lucas Montano do canal Lucas Montano, assim que eu terminar meu TCC, no meio de Dezembro, já estarei com meu plano e recursos, começando a gravar.
Ontem mesmo eu tive uma ''dr'' com minha esposa, justamente por estar passando por um momento difícil, profissionalmente, pessoalmente e financeiramente. Me vejo estagnado e de fato em um beco sem saída. Tenho muita aptidão com tecnologia desde sempre, mas nunca investi nisso, nunca me dei ao luxo de estudar algo que eu queria, não prestei atenção no tempo passando ao meu redor... Quando teu vídeo surgiu pra mim, tomei um choque com esse título e essa thumbnail. Vivo essa crise existencial e a dúvida de começar com programação de fato, e quando eu me sentir preparado pra entrar no mercado de trabalho, não haver mais lugar pra mim. Ao mesmo tempo frito a cabeça pensando no que fazer da minha vida. Já falaram pra ti, provavelmente, mas esse canal, das poucas vezes que me foi sugerido, foram com vídeos de forte impacto psicológico e moral. Palavras duras as vezes, mas necessárias!
no futuro vão ter menos devs, justamente por causa da IA mas se você usar IA ao seu favor não lutar contra ela, e aprender sobre IA, você vai estar na quele 1% de da população mundial que sabe sobre tecnologia, então se é o que você gosta. persista até o fim independente da sua habilidade ou conhecimento atual.
É basicamente envolvimento. Aptidão, talento e outras características servem de nada se faltar o que amálgama tudo isso, que é o envolvimento. Na faculdade de eng, vi veteranos do 9 semestre que nunca tinham posto em prática nada e pouco tinham de base/conteúdo cristalizada. Na hora do vamos ver, fica mais difícil dar corpo e conexões a conceitos e técnicas, pq faltou o envolvimento. Mas é incrível ver, dessas mesmas pessoas, a profundidade e percepções de todo o microcosmo de séries da Netflix. 😂
Hoje eu me pergunto se estou num beco, eu comecei na tecnologia tarde, depois dos 30, tive um começo bom até, fiz curso, depois entrei pra graduação, no mesmo ano já tava estagiando, fiz um 1 ano de estágio, depois fiz um contrato temporário de 6 meses, ganhei um dinheiro que me permitiu comprar um pc bom, um notebook e construir algumas coisas, aprendi bastante coisa nesse meio tempo, desde Março que tô parado só estudando, não consigo nem entrevista, mas, o que mais me impressiona é que, mesmo eu tendo uma personalidade meio pra baixo, parece que eu tô mais esperançoso que muito cara velho de carreira por aí, todo vídeo eu vejo um monte de comentários que me passam a sensação de que esses caras só trabalham exclusivamente por dinheiro e pensam que, quem não faz isso está fundamentalmente errado, vejo um bando de caras com vários anos de profissão com uma postura como se eles estivessem no fundo do poço. Cara, a barreira de entrada do mercado hoje tá muito difícil de furar, todo mundo que tá começando tá tendo muita dificuldade, não que faltem vagas, mas sobram vagas pra "estgiário com experiência" ou "júnior com 3 anos de experiência", eu só consigo pensar que esses caras mais velhos de profissão estão acostumados com como as coisas eram quando os recrutadores saiam no tapa por qualquer um que disesse que sabia programar, já ouvi várias história de programador trabalhando que não sabia o que era orientação a objetos, eu já presenciei reunião com programador com muito tempo de carreira que não sabia usar git, hoje qualquer vaga arrombada pede uma stack inteira de cabeça. Talvez meu problema seja a falta de networking, talvez seja como eu me vendo para as empresas, eu não sei, mas uma coisa eu sei, eu vivi tempo o suficiente no "mercado analógico", também conhecido como servir mesa e entregar marmita, pra saber que tem muito cara reclamando de barriga cheia, eu posso ainda não ser o melhor desenvolvedor do mundo, mas eu tenho confiança do que eu posso fazer, tenho confiança na minha capacidade de aprender, talvez eu nunca consiga chega no ponto que eu quero, mas como alguém que observa as coisas de fora, mesmo que a minha impressão pessoal seja negativa, eu afirmo com muita segurança que a coisa não tá, nem de longe, ruim como alguns fazem parecer.
estou aprendendo github!!! sou um alien da galaxia SF !!! oloko! até vb cabe OO , coitado deste humano!!! nunca perca esta esperança! ela te levara longe... nunca pare de aprender, ou será só mais um medíocre! uma dica que sempre ajuda quando estamos com as bases solidas "OPEN SOURCE" . Sempre falta +1 dev para qualquer coisa... de setembro a janeiro é quando chamam de alta temporada! dá um G ai no chrome e meta a cara em algum projeto!
Li um artigo hoje muito interessante no medium que dizia: "Não tenho meta e nenhum plano pra futuro" o autor disse algo muito interessante sobre esse artigo que eu concordo: Não Amo meu trabalho, não tenho metas, eu amo o processo... Fazer pra mim no flow e a única coisa que importa, aqui e agora... Qual é o próximo passo? Vive o processo ...
maior bullshit do século: trabalhar com o que ama. eu já trabalhei com música, que é considerado "um sonho", pra algumas pessoas. hoje não suporto músicos e alguns momentos, música tbm. Trabalhe com o que ama e não ame mais nada.
24:44 O melhor do Chat GPT não é por ele gerar os códigos, é por ele ter a capacidade de inserir comentários em cada linha de códigos... Em dias que não tenho internet, vou fazendo as mudanças manualmente, e por cada função e parâmetro estar comentando, me lembro quão gostoso é SABER programar para resolver Bugs ou transformar Bug num Recurso. 🤣 Há que admitir, os seus conteúdos junto com a plataforma da youtube, chegam a ser melhor que muitas palestras do TED.
O livro "the outliers" explica os casos de sucesso e tambem a importância do timming. - Ter um salario legal e um trampo decente é o que a maioria deseja. Ficar rico e sucesso, nunca almejei. Por isso nunca serei isso. Então, sejam o que vocês queiram (mas lembrem-se, não ha espaco para todos em riqueza e em muito sucesso).
Q red pils hein? Eu sempre quis ser arquiteto e nunca tive chance. Decidi criar meu web commerce e coloquei minhas skills em pratica. Se de fato é arquiteto que eu quero ser, eu fiz minha estrada. Embora seja apenas dev senior.
Olhando o quanto a IA está evoluindo, é questão de tempo elas dominarem toda a área de TI, outro dia tava olhando uma API REST e me toquei que "em breve", ou seja, hoje mesmo, qualquer IA fajuta monta uma API... aliás, back-end vai ser uma IA rodando no servidor resolvendo as requisições, sem código no back!? Se as pessoas não fizerem as coisas porque gostam, corre o risco do ser humano perder o propósito.
Eu entendo o que você pensa, mas a tecnologia sempre foi assim, não dava para ficar fazendo gerenciamento de memória em assembly na mão para sempre né? Inclusive ainda é feito em alguns casos. O que nós estamos vendo é a construção de abstração do que nós trabalhamos hoje, isso vai nos permitir evoluir e partir para soluções mais complexas para o mundo usando ferramentas mais simples, a história sempre se repete, essa não é a primeira vez.
@@hokageofc774 O que eu disse não é nada contra o progresso, mas sim, que o progresso é inevitável. Sendo assim, nada deveria impedir das pessoas fazerem o que elas gostam... Se a pessoa quer escrever em assembly porque gosta, ela deve fazer isso, independente do que digam, que é ultrapassado, que a IA faz em um segundo etc. Deixar de fazer as coisas ou aprender as coisas só porque elas não são mais lucrativas ou úteis é deixar de entender o propósito humano, é o utilitarismo somente.
@tanakukaboxfabricarapaz acho que isso de gostar de todas as linguagens não existe, a questão é que você simplesmente aprende a lidar com ela caso seja necessário. Vc não passa a gostar dela, vc simplesmente entende que deve usar, mesmo que não goste
Programar PODE se tornar como um jogo de administração de recursos e Superando fases e quebra cabeças. Não acho que acaba, mas continuará diminuir em mão de obra.
Que vídeo bom. Estou há muito tempo tentando encontrar o caminho "perfeito" pra minha trajetória, e como resultado, acabo deixando de testar possibilidades. Concluí ciência da computação, ingressei no mestrado, mas agora bateu a dúvida sobre qual o melhor caminho a seguir, se é ir pro doutorado, ir para o mercado, etc. Escolher demais sem ter nem ao menos as opções na mesa é tolice. Inclusive, decidi cursar ciência da computação já na universidade enquanto fazia engenharia mecatrônica em outra. Mesmo que certas decisões sejam difíceis, melhor tomá-las e fazê-las certas no final.
Eu sinceramente gosto de programar, estou em busca do meu primeiro estágio, esperei demais e estou no sétimo período. Nos primeiros tempos de procura sinceramente foi um choque muito grande, sempre ouvi gente falar que tem trocentos empregos e que estão faltando profissionais, mas qualquer vaga que eu me candidato tem mais de mil pessoas competindo pelo mesmo cargo e isso até mesmo em vagas para startups. Hoje em dia levo isso mais numa boa, porquê já passou o choque inicial, mas não consigo julgar quem desiste. Sabe, eu não quero um salário grande nem nada, só quero começar minha carreira e se possível em uma empresa com um ambiente minimamente saudável e parece que isso é sim pedir muito.
@@YasminCoelhoT participei de um processo numa startup esses dias, era um projeto interessante apesar de eles serem bem novos, tive que fazer uma prova de duas horas para a segunda etapa e no fim me recusaram dizendo que tinham mais de 2000 candidatos na vaga. O processo seletivo deles nem estava em um site específico ou na gupy, era tudo em um Google Forms.
Eu não estou olhando tamanho de empresas, estou entrando em vagas que eu me encaixo nos requisitos, dando alguma preferência para desenvolvimento backend, que é o que eu consigo fazer melhor, se se encaixa nesses dois pontos eu me candidato.
Assisto muito teus vídeos, dou valor. Mas nunca comentei antes. Sou programador em Belém no Pará, fullstack. Trabalho numa empresa pequena que até me paga bem, mas acho que já poderia está ganhando melhor o salário fixo. Onde eu trabalho temos muito flexibilidade e autonomia para fazer as coisas. Isso me faz não querer sair, e também existem bônus inesperados que me prende mais ainda kkk. Eu amo a forma que trabalhamos aqui e não me vejo não trabalhando. Eu gosto mesmo de ver um projeto sair
Eu penso que são alguns fatores que devemos levar em consideração, fazer o que tu gosta (algo que você é bom) e você sentir que o que você está fazendo tem valor e é valorizado. A parada mais broxante é tu fazer algo muito bem e quem é teu superior cagar para aquilo, seja porque ele não entende ou por questões políticas (Ambiente corporativo é uma politicagem do caralho).
Trabalho como designer por sempre gostar de criar qualquer coisa e hoje passo o dia inteiro criando coisas que eu não tenho a mínima vontade e odeio abrir o photoshop nas horas vagas pra criar qualquer coisa pessoal, e o pior de tudo, ganhando muito mal kkk Melhor trabalhar com área de tecnologia que pelo menos paga o "aceitável"
Ai é que ta Lucas, a pessoa pode não saber se ela "ama" aquilo. Como você pode dizer pra alguém que ama tecnologia de verdade que ele não está no grupo dos que querer ser dev com 6 meses de estudo? Devido aos conteúdos atuais serem 80% venda de sonho e 20% documentação, a própria pessoa se confunde se ela ama aquilo de verdade ou se ela é apenas mais uma na hype do React.
ainda falta odio nele Leonidas! ainda falta poder nele para chegar nos 300... ao menos ela ja sabe a dor de aprender... algum dia ele será um bom guerreiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
9 anos tentando entrar no ramo de tecnologia, parece que sempre devo aprender mais... Se isso não é amor eu não sei o que é, hoje não dependo tanto de grana
O autor enfatizou tanto "Se vc é jovem" em alguns trechos que deixou bem claro o preconceito etário nas empresas de programação. E reforçou a ideia de que ser mais velho atrapalha enriquecer.
Sou pleno ou senior (dependendo da empresa) , com 5 anos de exp e está bem complicado. Hoje, mais do que nunca, você precisa ser full stack e saber tudo que suporta esse título muito bem.
A melhor pergunta pra saber se algo é pra vc, e se perguntar se vc levantaria cedo pra fazer algo sem ter remuneração. Se sim, invista nisso. Mas sempre é bom olhar para a parte financeira. Pode ser que vc vá pela parte financeira e comece a gostar no caminho. Não tem receita. Tente equilibrar
Faz uns 30 anos, eu conheci um moleque (na época), ele era muito pobre, morava numa invasão de manguezal, conheci ele na escola pública em Rio das Ostras RJ, mas jogava futebol muito, muito mesmo, colocava o Neymar no chinelo, mas ele nunca ficou rico, até hoje está na merda..
Mas eu não tenho tanta aptidão, mas por fazer algo que gosto essa aptidão vai naturalmente se desenvolvendo pois voce continua persistindo e é muito mais facil persistir quando você gosta de algo.
Cara, não existe diversão por mais que tu ame a parada quando tu vai precisar virar noites em claro pra resolver um problema do seu projeto seja ele qual for, existem momentos felizes. e isso vale pra tudo o que a gente diz que ama, casamento, filhos... de resto é trabalho duro. também não acredito em talento
Eu estou num “deep “ diferente, entrei na faculdade ano passado, e estou meio inseguro sobre o futuro, mas continuo estudando pensando que o meu esforço vai vale a pena em algum momento, mesmo me sentindo inseguro. Até porque faculdade não garante emprego kkkk
Retiro o meio inseguro, estou bem inseguro, mas estou tentando codar todo dia, estudar além da facul, e mas sinto que não posso parar, então é isto, se alguém se identificar, continue, mesmo com medo e insegurança
a coisa mais dificil que existe é encontrar o dominio do que vc quer lançar, disponível. Pqp, não consigo nem ferrando! To tendo que mudar o nome de um produto pq não consigo encontrar o dominio kkkk
No caso de Zuckerberg pode ser verdade, ele supostamente montou algo na epoca quando tinha uns 14 anos que adivinhava o gosto musical das pessoas e a Microsoft quis comprar e ele disse que era só sua diversão, essa história é bastante conhecida mas nao sei se é verdade... E a mesma coisa ele fez com o facemesh e depois com o facebook que era só pensado para uso interno em Harvard, depois olhem as entrevistas dele na época, ele tava pouco se ferrando pra dinheiro e inclusive essa foi a treta dele com o Saverin...
Sempre quiz trabalhar ganhando muito dinheiro, mas tive que me contentar a ganhar pouco mas trabalhar de casa kkkk pra mim que sou TEA foi a melhor coisa do mundo
Eu não sou programador, não entendo nada de programação, e NÃO, isso de "pede pro ChatGPT que ele faz tudo pra você"NÃO funciona. To há quase 1 ano num projeto e ele não anda...
Vou compartilhar minha atual experiência: Eu sou um Dev Full Cicle estagiário dentro da empresakkkk (Eu sou linha de frente, e tenho somente o técnico, e sou engenheiro de software, TechLead e tudo o que derkkkk) Eu não tenho chefe direto, e eu respondo direto ao dono da empresa. Mas eu gosto dessa parte de estruturar um projeto, a partir do problema apresentado. Atualmente estou trabalhando com Flutter/dart, e firecloud. E eu escolhi a linguagem de programação e etc... E eu gosto de pensar em como solucionar os problemas da empresa. E estou descobrindo mais a fundo como funciona o mercado. Ele quer o melhor profissional o mais barato possível.
São poucas pessoas que tem a capacidade de fazer algo por conta própria, fato... Lucas soltou fatos aqui... "Ah mas eu não aprendi isso ainda" Cara, tem uma tonelada de conteúdo disponível online, vai estudar, coloca em prática em um projeto fictício, para de esperar o professor, não fica esperando ninguém!!
Existe. Dedicação + Talento = pessoas muito bem sucedidas em suas áreas. Dedicação sem talento ajuda, mas dificilmente vai ter resultados fora da curva.
talento é a narrativa que as pessoas criaram para justificar suas skill issues. "é que não sou talentoso como fulano, por isso não sou tão bem sucedido"
Cara, esse fone da Apple eh mto feio, espero q valha o preço que cobram... se bem q é Apple né? kkkkkkkkkkkk Abs Lucas Montano do canal Lucas Montando, sou seu fan
max($), min(preocupação), max(o que vc tem mais talento pra fazer) max(o que vc gosta de fazer), min(o que vc nao gosta de fazer) min(o que vc não tem talento nenhum pra fazer) resolvendo esse problema é o melhor que vc conseguiu.. paciência.. 😂😂
Trabalhe com o que ama, e você nunca mais vai amar nada !
Wise words
Kkkkkkkkkkkkk
provavelmente deve ser a mesma logica de colocar sua musica preferida como despertador
Trabalhe com o que odeie e morra de desgosto aos 30...
@@leodnz-sg vdd kkkkk faz sentido
Não existe trabalho ruim. Existe trabalho que tem que ser feito por mais de 6 horas, de domingo a domingo e de madrugada. Qualquer trabalho feito de segunda a sexta, 6 horas por dia te permite dormir bem, fazer academia, cozinhar sua própria comida, aprender mais, ter lazer e viver uma vida digna.
por isso estou migrando para web-dev! trabalhar menos!
@@hunterss7042 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar - Madruga, senhor kkkkk
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar” - Seu Madruga
Ruim não é trabalhar em si, e sim trabalhar tanto a ponto de se esgotar, se esvaziar de sentido e em fim acordar todo dia querendo morrer antes mesmo de levantar da cama.
@@FlavioMarquesInfruim é trabalhar
A chave nesse comentário é o "ter que", troque esse trecho por "não poder ficar sem", adicione uma doença repentina e deixe o desespero fluir
Top 10 sonhos na área de tecnologia:
1 - Escovar bit
2 - Virar influenciador de day in the life de dev
essa me quebrou kkkkkk
kkkkkkkkk
os vídeo de dia de dev é depressivo, da vontade de vender coco na praia
Esse 2 aí é minha meta, e nem entrei na área ainda.
@@4rthorario45910*
"Trabalhe com o que você é bom pra bancar o que vc ama." - alguém na internet.
Lucas, tu já reparu que teu canal é mais sobre psicologia e filosofia do que sobre tecnologia e programação? E eu acho isso muito improvável e incrível. Parabéns!
graças e glorias por isso! já não basta o escritório nos deixando louco? ou um TL cobrando o fastcache ? alguém precisa limpar nossas loucuras né!
Na vida real de desenvolvedor, o que menos importa é código.
SoftSkills
Tenho uma sensação genuína de privilégio, pois quando penso no meu trabalho, percebo que faria de graça o que meus clientes de consultoria me remuneram extremamente bem. Estudar questões da minha área é um verdadeiro prazer para mim, quase como uma forma de diversão. Por isso, considero-me afortunado por passar facilmente mais de 8 horas imerso em novos temas.
Concordo com vc Lucas Montano do Canal Lucas Montano. No Reddit surgiu uns masoquistas tentando normalizar a cultura de que deve-se largar o que se gosta de fazer e procurar um trabalho que paga bem, mesmo que não se tenha o mínimo prazer. Deve ser da galera do "80h Semanal", do "Cultura presencial" e do "Viva para trabalhar". Se fizer um filho antes de ter um bom padrão de vida melhor ainda, assim aceitam qualquer coisa e suportam qualquer abuso.
A vida é só uma senhores.
Trabalho é sempre pros outros. Pode ser agradável ou suportável mas como diz o Tranquilão:
- "O pior dia de folga é melhor que o melhor dia de trabalho"
😂
20:31 Eu tenho certeza do que eu quero.
Quero ser um santo de Deus.
E inicio hoje meus esforços para começar um canal onde tentarei trazer a busca da santidade como um objetivo válido para a bolha dev e de tecnologia.
Anote, Lucas Montano do canal Lucas Montano, assim que eu terminar meu TCC, no meio de Dezembro, já estarei com meu plano e recursos, começando a gravar.
Ontem mesmo eu tive uma ''dr'' com minha esposa, justamente por estar passando por um momento difícil, profissionalmente, pessoalmente e financeiramente. Me vejo estagnado e de fato em um beco sem saída. Tenho muita aptidão com tecnologia desde sempre, mas nunca investi nisso, nunca me dei ao luxo de estudar algo que eu queria, não prestei atenção no tempo passando ao meu redor... Quando teu vídeo surgiu pra mim, tomei um choque com esse título e essa thumbnail. Vivo essa crise existencial e a dúvida de começar com programação de fato, e quando eu me sentir preparado pra entrar no mercado de trabalho, não haver mais lugar pra mim. Ao mesmo tempo frito a cabeça pensando no que fazer da minha vida.
Já falaram pra ti, provavelmente, mas esse canal, das poucas vezes que me foi sugerido, foram com vídeos de forte impacto psicológico e moral.
Palavras duras as vezes, mas necessárias!
Cara... começe a programar, nem que seja aos poucos! Sem pressa! nunca deixe para amanha porque se nao o tempo passa e o amanha nunca chegará!
no futuro vão ter menos devs, justamente por causa da IA mas se você usar IA ao seu favor não lutar contra ela, e aprender sobre IA, você vai estar na quele 1% de da população mundial que sabe sobre tecnologia, então se é o que você gosta. persista até o fim independente da sua habilidade ou conhecimento atual.
É basicamente envolvimento. Aptidão, talento e outras características servem de nada se faltar o que amálgama tudo isso, que é o envolvimento. Na faculdade de eng, vi veteranos do 9 semestre que nunca tinham posto em prática nada e pouco tinham de base/conteúdo cristalizada. Na hora do vamos ver, fica mais difícil dar corpo e conexões a conceitos e técnicas, pq faltou o envolvimento. Mas é incrível ver, dessas mesmas pessoas, a profundidade e percepções de todo o microcosmo de séries da Netflix. 😂
Hoje eu me pergunto se estou num beco, eu comecei na tecnologia tarde, depois dos 30, tive um começo bom até, fiz curso, depois entrei pra graduação, no mesmo ano já tava estagiando, fiz um 1 ano de estágio, depois fiz um contrato temporário de 6 meses, ganhei um dinheiro que me permitiu comprar um pc bom, um notebook e construir algumas coisas, aprendi bastante coisa nesse meio tempo, desde Março que tô parado só estudando, não consigo nem entrevista, mas, o que mais me impressiona é que, mesmo eu tendo uma personalidade meio pra baixo, parece que eu tô mais esperançoso que muito cara velho de carreira por aí, todo vídeo eu vejo um monte de comentários que me passam a sensação de que esses caras só trabalham exclusivamente por dinheiro e pensam que, quem não faz isso está fundamentalmente errado, vejo um bando de caras com vários anos de profissão com uma postura como se eles estivessem no fundo do poço. Cara, a barreira de entrada do mercado hoje tá muito difícil de furar, todo mundo que tá começando tá tendo muita dificuldade, não que faltem vagas, mas sobram vagas pra "estgiário com experiência" ou "júnior com 3 anos de experiência", eu só consigo pensar que esses caras mais velhos de profissão estão acostumados com como as coisas eram quando os recrutadores saiam no tapa por qualquer um que disesse que sabia programar, já ouvi várias história de programador trabalhando que não sabia o que era orientação a objetos, eu já presenciei reunião com programador com muito tempo de carreira que não sabia usar git, hoje qualquer vaga arrombada pede uma stack inteira de cabeça. Talvez meu problema seja a falta de networking, talvez seja como eu me vendo para as empresas, eu não sei, mas uma coisa eu sei, eu vivi tempo o suficiente no "mercado analógico", também conhecido como servir mesa e entregar marmita, pra saber que tem muito cara reclamando de barriga cheia, eu posso ainda não ser o melhor desenvolvedor do mundo, mas eu tenho confiança do que eu posso fazer, tenho confiança na minha capacidade de aprender, talvez eu nunca consiga chega no ponto que eu quero, mas como alguém que observa as coisas de fora, mesmo que a minha impressão pessoal seja negativa, eu afirmo com muita segurança que a coisa não tá, nem de longe, ruim como alguns fazem parecer.
estou aprendendo github!!! sou um alien da galaxia SF !!! oloko! até vb cabe OO , coitado deste humano!!! nunca perca esta esperança! ela te levara longe... nunca pare de aprender, ou será só mais um medíocre! uma dica que sempre ajuda quando estamos com as bases solidas "OPEN SOURCE" . Sempre falta +1 dev para qualquer coisa... de setembro a janeiro é quando chamam de alta temporada! dá um G ai no chrome e meta a cara em algum projeto!
Mesmo que o Lucas não tenha feito psicologia, ver vídeos como esse dele ajuda a reorganizar um pouco a mente.
Li um artigo hoje muito interessante no medium que dizia: "Não tenho meta e nenhum plano pra futuro" o autor disse algo muito interessante sobre esse artigo que eu concordo: Não Amo meu trabalho, não tenho metas, eu amo o processo... Fazer pra mim no flow e a única coisa que importa, aqui e agora... Qual é o próximo passo? Vive o processo ...
maior bullshit do século: trabalhar com o que ama.
eu já trabalhei com música, que é considerado "um sonho", pra algumas pessoas.
hoje não suporto músicos e alguns momentos, música tbm.
Trabalhe com o que ama e não ame mais nada.
to regra tem sua exceção! certo?
24:44 O melhor do Chat GPT não é por ele gerar os códigos, é por ele ter a capacidade de inserir comentários em cada linha de códigos... Em dias que não tenho internet, vou fazendo as mudanças manualmente, e por cada função e parâmetro estar comentando, me lembro quão gostoso é SABER programar para resolver Bugs ou transformar Bug num Recurso. 🤣
Há que admitir, os seus conteúdos junto com a plataforma da youtube, chegam a ser melhor que muitas palestras do TED.
O livro "the outliers" explica os casos de sucesso e tambem a importância do timming.
- Ter um salario legal e um trampo decente é o que a maioria deseja. Ficar rico e sucesso, nunca almejei. Por isso nunca serei isso.
Então, sejam o que vocês queiram (mas lembrem-se, não ha espaco para todos em riqueza e em muito sucesso).
Q red pils hein? Eu sempre quis ser arquiteto e nunca tive chance. Decidi criar meu web commerce e coloquei minhas skills em pratica. Se de fato é arquiteto que eu quero ser, eu fiz minha estrada. Embora seja apenas dev senior.
Olhando o quanto a IA está evoluindo, é questão de tempo elas dominarem toda a área de TI, outro dia tava olhando uma API REST e me toquei que "em breve", ou seja, hoje mesmo, qualquer IA fajuta monta uma API... aliás, back-end vai ser uma IA rodando no servidor resolvendo as requisições, sem código no back!?
Se as pessoas não fizerem as coisas porque gostam, corre o risco do ser humano perder o propósito.
Eu entendo o que você pensa, mas a tecnologia sempre foi assim, não dava para ficar fazendo gerenciamento de memória em assembly na mão para sempre né? Inclusive ainda é feito em alguns casos. O que nós estamos vendo é a construção de abstração do que nós trabalhamos hoje, isso vai nos permitir evoluir e partir para soluções mais complexas para o mundo usando ferramentas mais simples, a história sempre se repete, essa não é a primeira vez.
@@hokageofc774 O que eu disse não é nada contra o progresso, mas sim, que o progresso é inevitável. Sendo assim, nada deveria impedir das pessoas fazerem o que elas gostam... Se a pessoa quer escrever em assembly porque gosta, ela deve fazer isso, independente do que digam, que é ultrapassado, que a IA faz em um segundo etc. Deixar de fazer as coisas ou aprender as coisas só porque elas não são mais lucrativas ou úteis é deixar de entender o propósito humano, é o utilitarismo somente.
@@CarlWeiss32 concordo.
@tanakukaboxfabricarapaz acho que isso de gostar de todas as linguagens não existe, a questão é que você simplesmente aprende a lidar com ela caso seja necessário. Vc não passa a gostar dela, vc simplesmente entende que deve usar, mesmo que não goste
Programar PODE se tornar como um jogo de administração de recursos e Superando fases e quebra cabeças.
Não acho que acaba, mas continuará diminuir em mão de obra.
o Lucas e o jeito sútil dele de dar uma chacoalhada no nosso psicológico "Não fica esperando...." TOP demais
Que vídeo bom. Estou há muito tempo tentando encontrar o caminho "perfeito" pra minha trajetória, e como resultado, acabo deixando de testar possibilidades.
Concluí ciência da computação, ingressei no mestrado, mas agora bateu a dúvida sobre qual o melhor caminho a seguir, se é ir pro doutorado, ir para o mercado, etc. Escolher demais sem ter nem ao menos as opções na mesa é tolice. Inclusive, decidi cursar ciência da computação já na universidade enquanto fazia engenharia mecatrônica em outra.
Mesmo que certas decisões sejam difíceis, melhor tomá-las e fazê-las certas no final.
Eu sinceramente gosto de programar, estou em busca do meu primeiro estágio, esperei demais e estou no sétimo período.
Nos primeiros tempos de procura sinceramente foi um choque muito grande, sempre ouvi gente falar que tem trocentos empregos e que estão faltando profissionais, mas qualquer vaga que eu me candidato tem mais de mil pessoas competindo pelo mesmo cargo e isso até mesmo em vagas para startups.
Hoje em dia levo isso mais numa boa, porquê já passou o choque inicial, mas não consigo julgar quem desiste. Sabe, eu não quero um salário grande nem nada, só quero começar minha carreira e se possível em uma empresa com um ambiente minimamente saudável e parece que isso é sim pedir muito.
mas também tu tá se candidatando pra empresas de que tamanho? tem que começar pelas startups pequenas, duvido que vão ter mil pessoas competindo
@@YasminCoelhoT participei de um processo numa startup esses dias, era um projeto interessante apesar de eles serem bem novos, tive que fazer uma prova de duas horas para a segunda etapa e no fim me recusaram dizendo que tinham mais de 2000 candidatos na vaga. O processo seletivo deles nem estava em um site específico ou na gupy, era tudo em um Google Forms.
Eu não estou olhando tamanho de empresas, estou entrando em vagas que eu me encaixo nos requisitos, dando alguma preferência para desenvolvimento backend, que é o que eu consigo fazer melhor, se se encaixa nesses dois pontos eu me candidato.
Estou cogitando ainda se começo a olhar para áreas além do desenvolvimento, mas ainda dentro da tecnologia.
@@EduardoPiresBKP entendi, não sei onde você mora e qual sua rede de contatos mas a depender como eu disse o caminho é começar pequeno primeiro.
Assisto muito teus vídeos, dou valor. Mas nunca comentei antes. Sou programador em Belém no Pará, fullstack. Trabalho numa empresa pequena que até me paga bem, mas acho que já poderia está ganhando melhor o salário fixo. Onde eu trabalho temos muito flexibilidade e autonomia para fazer as coisas. Isso me faz não querer sair, e também existem bônus inesperados que me prende mais ainda kkk. Eu amo a forma que trabalhamos aqui e não me vejo não trabalhando. Eu gosto mesmo de ver um projeto sair
Eu penso que são alguns fatores que devemos levar em consideração, fazer o que tu gosta (algo que você é bom) e você sentir que o que você está fazendo tem valor e é valorizado. A parada mais broxante é tu fazer algo muito bem e quem é teu superior cagar para aquilo, seja porque ele não entende ou por questões políticas (Ambiente corporativo é uma politicagem do caralho).
Trabalho como designer por sempre gostar de criar qualquer coisa e hoje passo o dia inteiro criando coisas que eu não tenho a mínima vontade e odeio abrir o photoshop nas horas vagas pra criar qualquer coisa pessoal, e o pior de tudo, ganhando muito mal kkk Melhor trabalhar com área de tecnologia que pelo menos paga o "aceitável"
Ai é que ta Lucas, a pessoa pode não saber se ela "ama" aquilo. Como você pode dizer pra alguém que ama tecnologia de verdade que ele não está no grupo dos que querer ser dev com 6 meses de estudo? Devido aos conteúdos atuais serem 80% venda de sonho e 20% documentação, a própria pessoa se confunde se ela ama aquilo de verdade ou se ela é apenas mais uma na hype do React.
Bem vindo de volta ao TH-cam, Fábio Akita ❤
ainda falta odio nele Leonidas! ainda falta poder nele para chegar nos 300... ao menos ela ja sabe a dor de aprender... algum dia ele será um bom guerreiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A area de programação e uma area que tem muitas subareas você pode gostar de desenvolver mas não muito da sua subarea.
"Voce nunca vai ficar milionario trabalhando para os outros".
90% dos funcionarios da Nvidia rindo
0.000000001% trabalha na Nvidia, exceção todo mundo voa
@@canalbisbilhotando-ed3ih deixa ele curtir a vibe dele, mesmo que seja falaciosa 😂😂😂😂😂
@@canalbisbilhotando-ed3ihvai que essa é a muleta que mantém ele vivo 😂
9 anos tentando entrar no ramo de tecnologia, parece que sempre devo aprender mais... Se isso não é amor eu não sei o que é, hoje não dependo tanto de grana
Cara, vc já perdeu várias altas do mercado q até gari com computador entrava, algo errado ai amigo
O autor enfatizou tanto "Se vc é jovem" em alguns trechos que deixou bem claro o preconceito etário nas empresas de programação. E reforçou a ideia de que ser mais velho atrapalha enriquecer.
Mano, seu canal é foda. Você e poucas pessoa criam conteúdos tão inspiradores assim nessa plataforma mano.
Lucas montano, do canal lucas montano
diminua o ganho do microfone e aumenta o volume na edição, tá um pouco estourado o áudio
Eu amo programar em Assembly, mas não tem demanda de mercado pra isto.
Sou pleno ou senior (dependendo da empresa) , com 5 anos de exp e está bem complicado. Hoje, mais do que nunca, você precisa ser full stack e saber tudo que suporta esse título muito bem.
To lidando com essas duvidas todos os dias, olhando pro lado e pensando "oque vou fazer? onde? como? isso me deixaria feliz?..."
Querendo ou não ultimamente você esta sendo nosso psicólogo/mentor. obg
o negócio é trabalhar com o que não ama e nem odeia equilíbrio kkkkkk
A melhor pergunta pra saber se algo é pra vc, e se perguntar se vc levantaria cedo pra fazer algo sem ter remuneração. Se sim, invista nisso. Mas sempre é bom olhar para a parte financeira. Pode ser que vc vá pela parte financeira e comece a gostar no caminho. Não tem receita. Tente equilibrar
"Meu sonho era ser bombeiro, mas eu foquei em ser milionário investindo em ações."
Faz uns 30 anos, eu conheci um moleque (na época), ele era muito pobre, morava numa invasão de manguezal, conheci ele na escola pública em Rio das Ostras RJ, mas jogava futebol muito, muito mesmo, colocava o Neymar no chinelo, mas ele nunca ficou rico, até hoje está na merda..
@@alanlohse fazer oq...
Eu amo mandar e amo ser rei
Mas desisti do que eu quero é faço o que eu não quero agora kkkkkkk
Esse meio de campo ficou bem ilustrativo, acho que achei o meu caminho... RAPARIGUEIRO!!! KKKKKKKK
Gosto de programar pela capacidade de desenvolver algo, imaginar alguma coisa e poder criar
Mas eu não tenho tanta aptidão, mas por fazer algo que gosto essa aptidão vai naturalmente se desenvolvendo pois voce continua persistindo e é muito mais facil persistir quando você gosta de algo.
5:47 muito bom, eu surto assim as vezes quando estou com muita dopamina AKAKAKAKAKAKAK
Bah meu, hoje eu tava precisando ver um vídeo assim. Valeu!
Cara, não existe diversão por mais que tu ame a parada quando tu vai precisar virar noites em claro pra resolver um problema do seu projeto seja ele qual for, existem momentos felizes. e isso vale pra tudo o que a gente diz que ama, casamento, filhos... de resto é trabalho duro. também não acredito em talento
Por algum motivo que não sei extamente, tenho certo preconceito com influencers de tecnologia, mas hoje me venceu, inscrito : )
Tô estudando a área pra no futuro fazer um game que pode ou não min dá dinheiro mais oq importa é ter feito uma coisa q se gosta
Eu gosto de trabalhar, e gosto da área de programação.
Fazer o que ama tem nome, "hobby". Trabalho é mal necessário;
4:40 só pra deixar claro... de que tipo de meio de campo estamos falando?? 😏
Saco? 😂 kkkk
Eu estou num “deep “ diferente, entrei na faculdade ano passado, e estou meio inseguro sobre o futuro, mas continuo estudando pensando que o meu esforço vai vale a pena em algum momento, mesmo me sentindo inseguro. Até porque faculdade não garante emprego kkkk
Retiro o meio inseguro, estou bem inseguro, mas estou tentando codar todo dia, estudar além da facul, e mas sinto que não posso parar, então é isto, se alguém se identificar, continue, mesmo com medo e insegurança
ja li esse livro do seth godin. muito bom mesmo.
voce tem que tentar ser o melhor do mundo no que faz.
Muito bom, obrigado por compartilhar.
Fale sobre o role do Wordpress Lucas, tmj!
a coisa mais dificil que existe é encontrar o dominio do que vc quer lançar, disponível. Pqp, não consigo nem ferrando! To tendo que mudar o nome de um produto pq não consigo encontrar o dominio kkkk
No caso de Zuckerberg pode ser verdade, ele supostamente montou algo na epoca quando tinha uns 14 anos que adivinhava o gosto musical das pessoas e a Microsoft quis comprar e ele disse que era só sua diversão, essa história é bastante conhecida mas nao sei se é verdade... E a mesma coisa ele fez com o facemesh e depois com o facebook que era só pensado para uso interno em Harvard, depois olhem as entrevistas dele na época, ele tava pouco se ferrando pra dinheiro e inclusive essa foi a treta dele com o Saverin...
E tudo mentira
Eu larguei a odontologia pra seguir meu amor por codar kkkkkk muito bom ver esse vídeo hoje.
Só queria dizer que É SEMPRE QUESTÃO DE TIMING
"ele era o único que sabia instalar uma impressora, e até hoje ele sofre por isso" acerto mizeravi ahahhahaha
Sempre quiz trabalhar ganhando muito dinheiro, mas tive que me contentar a ganhar pouco mas trabalhar de casa kkkk pra mim que sou TEA foi a melhor coisa do mundo
O sonho é ser rico e fazer o que quer por escolha e não necessidade, ponto! kk
Eu não sou programador, não entendo nada de programação, e NÃO, isso de "pede pro ChatGPT que ele faz tudo pra você"NÃO funciona. To há quase 1 ano num projeto e ele não anda...
Será que eu amo limpar chão? Ou será que eu amo carregar peso o dia inteiro embaixo do sol? Difícil saber essas respostas...
vou facilitar pra ti! olhe para as piramides do Egito !! espero ter ajudado kkkkkkkkkkkkk
eu tava me achando um idiota (ou não haha). Aí vem o Lucas Montano, do canal Lucas Montano, o próprio, e praticamente diz que eu estou certo.
Você eh o rei do marketing com esse botão estúpido. Eu não caio nisso!
Vou compartilhar minha atual experiência:
Eu sou um Dev Full Cicle estagiário dentro da empresakkkk (Eu sou linha de frente, e tenho somente o técnico, e sou engenheiro de software, TechLead e tudo o que derkkkk)
Eu não tenho chefe direto, e eu respondo direto ao dono da empresa. Mas eu gosto dessa parte de estruturar um projeto, a partir do problema apresentado. Atualmente estou trabalhando com Flutter/dart, e firecloud. E eu escolhi a linguagem de programação e etc... E eu gosto de pensar em como solucionar os problemas da empresa. E estou descobrindo mais a fundo como funciona o mercado. Ele quer o melhor profissional o mais barato possível.
As vezes dev as vezes não dev, sou eu.
você lembra, na aparência, com o Chaves, o Roberto Bolaños, uhahuahua
Quer discutir PJ ou CLT a vida toda?
Ótimo vídeo!
1. quero a revolução da web, é a minha certeza
atuamente estou amando nao fazer nada kkkk
"Trabalhe com que ama "
Eu:. Dinheiro.
Minha vida se resume com o título do vídeo.
videoQueNaoInspiraDEV.mov ?
Steve Jobs com certeza não... mas talvez Steve Wozniak sim
SE CHEGOU ATÉ AQUI NO CANAL DO LUCAS É POR QUE NÃO TEM MAIS VOLTA.
Estou tentando estudo desde 2020, porém nunca consegui uma vaga
Cara vc e eu estamos perdendo cabelo ao mesmo tempo, triste.
Qual é a treta do wordpress que eu ainda não sei!? O.õ
Onde tu compra seus domínios?
São poucas pessoas que tem a capacidade de fazer algo por conta própria, fato... Lucas soltou fatos aqui...
"Ah mas eu não aprendi isso ainda"
Cara, tem uma tonelada de conteúdo disponível online, vai estudar, coloca em prática em um projeto fictício, para de esperar o professor, não fica esperando ninguém!!
Qual a treta do WordPress?
sonho de toda pessoa é ganhar dinheiro sem fazer nada 👀 btw melhor parte é um milionário citando outro milionário AHZUAHSUS
SÓ PELA DIVERSÃO MEOO
nao acredito que existe algo chamado talento.
Existe. Dedicação + Talento = pessoas muito bem sucedidas em suas áreas. Dedicação sem talento ajuda, mas dificilmente vai ter resultados fora da curva.
Talento é abstrato, mas existe. Basta ver nas nuances.
talento é a narrativa que as pessoas criaram para justificar suas skill issues.
"é que não sou talentoso como fulano, por isso não sou tão bem sucedido"
Depois de vc fazer algo muitas vezes e acertar poucas, o talento é só uma visão superficial dos resultado que vc atingiu naquilo que faz
da uma olhada na atualização canvas do chat gpt
Bah meo que vídeo massa, mas só eu escutei alguém falando Pill, Pill, ai ai ai, baaaaam, ai ai ai, durante o vídeo?
06:20 sobrinho rico foi engraçado hein
Trampo e faco projetos paralelos. Algum vsi dar certo kkkk
02:17
Trocadilho não intencional. Entendedores entenderão.
23:49 pill pill
só assisti o vídeo pq o montano lucas do lucas montado canal trocou a thumb do video
Cara, esse fone da Apple eh mto feio, espero q valha o preço que cobram... se bem q é Apple né? kkkkkkkkkkkk Abs Lucas Montano do canal Lucas Montando, sou seu fan
Dá pra ficar rico comendo nargets?
nem estagio eu comecei, pq a vida é assim?
"olha o cara focado em ganhar dinheiro ao invés de trabalhar com C++" 😆😆😆
max($), min(preocupação),
max(o que vc tem mais talento pra fazer)
max(o que vc gosta de fazer),
min(o que vc nao gosta de fazer)
min(o que vc não tem talento nenhum pra fazer)
resolvendo esse problema é o melhor que vc conseguiu..
paciência.. 😂😂