*Na época meus pais não tinham condições, não sei como ganhei de presente Sega CD, esses jogos locava muito nas locadoras, melhor jogo na versão Sega CD era o final fight CD, trilha sonora tão bom quanto o arcade*
11:36 Eu comprei o Sega cd só por causa do Mortal kombat que diziam quera igual ao do Arcade e realmente parece um pouco mesmo. Tenho o cd do game até hoje mas infelizmente o sega cd ja era
Eu sempre sonhei em ter um Sega CD. Só vi uma vez ligado. Só joguei em emuladores, mas meu sonho nunca pude realizar. Bom demais ver um sendo recuperado assim...
Caraca Rosara! Wash falando. Cara esse pegou pesado na nostalgia. Comprei um Sega CD com meu primeiro PG de Mara. Ainda recrutão. Viajei muito jogando Tom Cat Alley. Até hj sinto saudade. Único VG pelo qual sinto nostalgia por esse detalhe de ter sido comprado com o primeiro PG. Só deu pq é aquele que sai o atrasado dos dois meses anteriores. Então a gente recebia 3 meses numa pancada só. Comprei na Vídeo Game Center na S. Pena. Show de bola a atitude de presentear o camarada.
Eu realmente desejo muito um Sega CD 2 pra acoplar no meu Mega Drive 1 e jogar Soul Star, Popful Mail, The Adventures Of Batman & Robin, Fatal Fury Special, Jaguar XJ220, Sonic CD, Silpheed, The Terminator, Demolition Man, Snatcher e mais...
Tive um modelo desse quando criança, igualzinho! Problema é que as locadoras de onde eu morava não tinha nenhum jogo de sega CD pra locar e muito menos pra comprar, então usava só a parte do mega drive mesmo
Eu até gostaria de levar alguns aparelhos para a Gamescare revisar, mas infelizmente ele afirmou que não tem como consertar por não ter funcionários suficientes pra atender a demanda além do fato de ser pai pela 2° vez.
Hozara! eu recordo de ver o Sega CD (modelo 2 / Tectoy) no saudoso Mapping em São Paulo - SP e depois de muitos anos consegui adquirir um. Acredito que a Tectoy lançou aqui do modelo 2 direto devido aos custos e pelo fato do 1º modelo após um período começava a apresentar defeito no motor que move a gaveta com a bandeja para o CD (desgaste), além de facilifar para o usuário do Mega Drive 3. Ele tinha alguns clássicos, como o 'Final Fight CD', o polêmico 'Night Trap' e outros que podemos considerar desnecessários, já que tinham para o Mega Drive. O que mais afastou o público ao meu ver foi o preço e depender do Mega para o funcionamento. Os videos em FMV eram ruins (mesmo no tubo) e não acresentavam tanto assim. O CDX foi outra redução que compensava (em partes), mas com tantos produtos assim, o fã ficava mesmo dividido sem saber ao certo o que adquirir e desta forma dividiu opiniões.
Pequena correção: O Sega CD tem sim rotação e escalonamento nativo de cenários e sprites, diferente do Super Nintendo, que só fazia isso nativamente com cenários. Acontece que escalonar e rotacionar cenários E sprites ao mesmo tempo no Sega CD causava uma leve queda de frames (dependendo de quantas coisas tinham na tela ao mesmo tempo, claro), como é o caso do jogo Soul Star (que recomendo demais, é muito bom mesmo), que tem gráficos super suaves, mas se muitos inimigos ou elementos grandes vierem na tela, dá uma queda nos frames (mas são poucas vezes que isso acontece no jogo, e geralmente só acontece se você deixar muitos inimigos se espalharem pela tela). Já nas fases de corrida e nave dos jogos do Batman, têm o efeito super suave, mesmo que o console esteja se matando pra renderizar a estrada cheia de subidas e descidas kkkkk!
Minha opinião é que o Sega CD, veio muito a frente do seu tempo, às mídias de CD recém estavam chegando ao Brasil, e não tinha suporte da Sega para este aparelho em específico. Às peças tinham que vir de fora, sem contar que quando estragava o leitor de CD, custava quase o preço de um aparelho novo.
O SegaCD na época tinha som incrível e alguns jogos que destoavam do que estava acostumado nos 16 bits. Lembro do Cobra Command, tinha um som incrível, Road Avenger um dos jogos preferidos até hoje, Snatcher que só consegui jogar em Emulador pq nenhuma locadora comprava e por aí vai.
Eu tinha o Mega CD (Sega CD Japonês) na época e vendo os gráficos e os pequenos vídeos do Mega CD hoje é feio, mas na época, na década de 90 eu me diverti muito jogando Final Fight CD, Mortal Kombat, Night Trap, Time Gal ... etc. Era muito bom.
Pra mim esse acréscimo valia à pena, pois além dos jogos eu podia ouvir CDs de música, e numa época que isso não era tão popular, era ótimo. Nem sei quantas vezes zerei Sewer Shark, Night Trap, Sonic CD e o jogo do Aranha, foi fácil umas centenas de vezes cada. Hoje me arrependo de ter vendido ele na época, junto com o Mega v1 formavam um conjunto perfeito.
Nunca trocaria um Sega CD por um 3DO. Sega CD é muito mais muito mais vídeo game. Silpheed, Lunar, Vay, Batman, Spider Man, SolFeace, Popfull Mail, Brans Stoker Drácula, Mist, Snatcher, Monkey Island, Final Fight etc..... Na época realmente era caro, talvez até desnecessário, mas duvido que aqueles que tiveram e jogaram mesmo fora de época, acham esse console ruim. Preciso recomprar um mais tá caro agora 😅.
O Slap Fight é um super jogaço Shooter, difícil pra dedei, ele foi lançado no fliperama em 1986, o relançamento dele no mega drive em 1993 é simplesmente incrível, no mega tem a versão antiga com alguns retoque de performance que não compromete em nada o jogo e também a versão própria do mega, isso no mesmo cartucho, faça um vídeo dele.
O mais engraçado de tudo é que nunca conheci alguém com o Sega CD de gaveta e nem o top-loader, mas todos os 3 amigos que tiveram um, era o modelo CDX (compacto estilo discman) e eu tive um desses (depois de velho)... Porém, lembro que lá por 96 ou 97, tinha um Genesis + Sega CD em uma locadora aqui da rua sendo vendido a 300 conto, era uma grana violenta pra época, só em sonho para ter um.
Tive a felicidade de ter um Sega CD,o bichinho era bruto em hardware,realmente dava uma nova vida para o Mega Drive,infelizmente a Sega cometeu alguns erros,no lançamento do Mega CD praticamente não tinha jogos para mostrar seu potencial,tinha um valor muito elevado,e o desentendimento com a Sega do Eua,deixou o Mega CD em uma péssima situação,no Eua o Sega CD ganhou vários jogos em fmv que não era o foco do add on,ainda sim com tantos erros o Sega CD ganhou vários jogos que valem a pena como,Final Fight CD,Lunar Silver/Blue,Mickey Mania,entre outros vários jogos,tenho ótimas lembranças do Sega CD.
Esse negócio era absurdamente caro ,porque tinha praticamente outro mega drive dentro dele ! Uma nova CPU , um outro chip gráfico , outro chip de áudio ... E a RAM mesmo que iria ajudar a fazer jogos bons, tinha pouca ...
@@ricardobonoto9923 768kb pode parecer muita RAM, mas isso é quando se tem uma ROM para armazenar os dados como sprites, código, músicas ... Quando essa ram se torna o local para armazenar essas coisas , como no sega CD, acaba limitando muito os recursos , como os dados precisam ser lidos do CD e armazenados nessa RAM, não há uso eficiente . O que a sega fez , foi armazenar no CD vários arquivos, cada arquivo era um "cartucho" que era carregado na ram e a RAM virava a ROM ... Possivelmente porque a sega reutilizou as ferramentas de desenvolvimento internas que já tinha. O resultado foi esse, jogos que na prática não tiravam proveito da capacidade do CD, porque não dava para adicionar nada a mais na RAM que ficava lotada com. E tocando a música direto da trilha de áudio . No caso do neogeo, a ram era de fato apenas para as variáveis , os dados estáticos ficavam todos no cartucho e podiam ser lidos diretamente pela CPU .
E pra ser sincero sobre o Sega CD eu acho que não soma quase nada em relação ao Mega Drive, principalmente principalmente pelo fato de não somar quase nada já que vem com pouquíssimos recursos a mais. Vantagem apenas com FMV (maioria em baixa definição) e som (por ser CD já que comporta até 640 mbytes enquanto o cartucho até 5 mbytes [nos dias atuais até 16 Mbytes com técnicas de expansão]), mas os gráficos em tempo real não agrega praticamente nada em relação ao Mega Drive que foi um add-on desnecessário e serviu apenas para expandir para CD sem apresentar um salto significativo de qualidade, talvez se tivesse lançado o Sega CD com recursos do Sega 32x poderia até ter vendido mais, mas acredito que seria ainda mais caro já que originalmente o Sega CD já nasceu caro, com pouquíssimos jogos no lançamento e ainda por cima sem grandes títulos de qualidade na leva inicial, fora a demora para lançar novos jogos além do fato de ser uma arquitetura difícil e demorado de programar. Falando em 32x, foi outro add-on desnecessário já que o Sega Saturn foi lançado praticamente alguns meses depois com recursos bem superiores e serviu para atrapalhar e deixar o consumidor confuso na geração seguinte. Em resumo, o Mega Drive teria sobrevivido sem depender de add-on que infelizmente serviram mais pra atrapalhar do que ajudar a Sega no marketing de seus futuros aparelhos.
Adoro o Sega Cd, tenho um modelo 2, top loader, há 31 anos, que ainda funciona. Ganhei em meados de 1993, modelo americano. Na época eu tinha 13 pra 14 anos, então gostava de jogos mais adultos. O motivo de adquirir o aparelho na época foi o port de Final Fight, meu game preferido até hoje e foi um dos melhores ports já feitos - no som põe o arcade "no bolso". Mas tinha outros jogos que também gostava na época, como Night Trap, Silpheed e Sewer Shark. Eram games muito diferentes do que existia até então. Depois o console ficou meio encostado pois fui avançando para as gerações mais modernas, mas de uns anos pra cá voltei a jogar mais e descobri outras pérolas como esse Terminator (trilha sonora incrível), Road Avenger, Lords of Thunder, Snatcher (pra mim está no top 5 do Sega CD), etc...Enfim uma put@ máquina, pena que não deu certo....
Já tive um . Muito bom! comprei tarde quando ele não valia mais tanto já existia playstation. Com Final fight cd , Terminator, Sillpheed, Eternal Champiom, Ecco the dolhin , Sega classics, e depois que consegui baixar as rons da net ai lascou, baixei vários jogos.
Pode ser bobeira, mas eu gosto do barulhinho que o Sega CD faz quando lê o CD, kkkkkkkk Meu Sega CD está aqui desde 2007, nunca deu defeito, e eu uso games gravados, só tenho 3 jogos originais. Já o meu primeiro Mega Drive está aqui comigo desde 1993, 😊 também nunca deu defeito.
O sega cd é um ótimo periférico do mega drive mas são a minoria de jogos bons é aquilo é um item que dependendo fica parado são poucos que gostam de jogar nele .....
Eu tive, e logo ficou de lado... Não acrescentava muito ao mega nos jogos padrão e os jogos filme eram extremamente chatos. Como Seguista de carteirinha, ainda tive o Saturno depois, antes de migrar pros playstations...
Eu desencantei com o sega cd no primeiro jogo que eu vi dele. Meu colega ganhou um que veio com aquele filmejogo que é uma nave dentro do esgoto atirando em ratos. Ali eu vi que era golpe kkkkkkk
eu tenho o mega everdrive pro que dispensa isso daí ! só é bom pra ficar como enfeite mas pra joga é um trabalho danado pra montar passar chicote e rezar pro cd pega
Lacra no canal de carro e lacra no canal de games. Sega cd tem vários jogos bons: final fight, annet futabi, ninja warriors, Sengoku, Road Rash, silphead, sol deace, sol deace , heavy nova, Sonic cd , eternal Champions 2, hearth of the alien, NBA Jam, Mickey , flink e Cia. Muitos do que falei são versões definitivas ou exclusivas. Só pode ser clickbait.
O Sega CD até tem jogos bons, mas em sua imensa maioria não apresenta gráficos que vão além da capacidade do Mega Drive, FMV de baixíssima definição e grande parte desses jogos FMV não caiu no interesse dos gamers da época, fora a dificuldade de programar além de ser um add-on caríssimo pra época. Eu em particular prefiro o Super Nintendo ou até o próprio Mega Drive, além de uma biblioteca maior ambos tinham jogos muito melhores.
*Na época meus pais não tinham condições, não sei como ganhei de presente Sega CD, esses jogos locava muito nas locadoras, melhor jogo na versão Sega CD era o final fight CD, trilha sonora tão bom quanto o arcade*
Na época era um sonho de consumo. Não tinha condições financeiras.
Eu nunca me interessei pelo sega CD pq os jogos eram poucos e limitados
Era o meu sonho também, porque eu tinha(tenho ainda, o mesmo) o Mega Drive 🖤
11:36 Eu comprei o Sega cd só por causa do Mortal kombat que diziam quera igual ao do Arcade e realmente parece um pouco mesmo. Tenho o cd do game até hoje mas infelizmente o sega cd ja era
Tive um megazord completo, mega drive, sega cd e 32X nos anos 90. Época muito feliz da infância.
Eu fiquei naquelas de comprar um 32X e Sega CD pra completar ou gastar um pouco a mais e partir pra um Saturn. Acabei optando pelo Saturn.
Eita... Diferen$iada essa infância!
Que sorte!
Eu sempre sonhei em ter um Sega CD. Só vi uma vez ligado. Só joguei em emuladores, mas meu sonho nunca pude realizar. Bom demais ver um sendo recuperado assim...
Ótimo vídeo! Amo demais o seu canal e me inspiro demais em você pra continuar trazendo conteúdo bacana e informativo pro meu canal!
Presentão hein,é muito bom ter um console da infância voltar a funcionar depois de anos
Caraca Rosara! Wash falando. Cara esse pegou pesado na nostalgia. Comprei um Sega CD com meu primeiro PG de Mara. Ainda recrutão. Viajei muito jogando Tom Cat Alley. Até hj sinto saudade. Único VG pelo qual sinto nostalgia por esse detalhe de ter sido comprado com o primeiro PG. Só deu pq é aquele que sai o atrasado dos dois meses anteriores. Então a gente recebia 3 meses numa pancada só. Comprei na Vídeo Game Center na S. Pena.
Show de bola a atitude de presentear o camarada.
Fala irmão! Nostalgia total tmj
Eu tive essa versão do Sega CD. Adorava ele, joguei mto Fifa 94, Terminator e Heart Of Alien (Out of this World 2)
Eu realmente desejo muito um Sega CD 2 pra acoplar no meu Mega Drive 1 e jogar Soul Star, Popful Mail, The Adventures Of Batman & Robin, Fatal Fury Special, Jaguar XJ220, Sonic CD, Silpheed, The Terminator, Demolition Man, Snatcher e mais...
Tive um modelo desse quando criança, igualzinho! Problema é que as locadoras de onde eu morava não tinha nenhum jogo de sega CD pra locar e muito menos pra comprar, então usava só a parte do mega drive mesmo
Eu até gostaria de levar alguns aparelhos para a Gamescare revisar, mas infelizmente ele afirmou que não tem como consertar por não ter funcionários suficientes pra atender a demanda além do fato de ser pai pela 2° vez.
Tive o prazer de ter o sega Cd, modelo 1 de gaveta e depois esse mostrado no video, o modelo 2. Mas foram poucos jogos bons, infelizmente.
Sega CD só acha ruim que não tem kk... excelente add on e com jogos muito bons!
Nossa cara quando vi o sega cd rodando aquele jogo de avião de combate fiquei louco foi no ano de 1995 muita nostalgia!!!
Tom Cat Alley.
Hozara! eu recordo de ver o Sega CD (modelo 2 / Tectoy) no saudoso Mapping em São Paulo - SP e depois de muitos anos consegui adquirir um. Acredito que a Tectoy lançou aqui do modelo 2 direto devido aos custos e pelo fato do 1º modelo após um período começava a apresentar defeito no motor que move a gaveta com a bandeja para o CD (desgaste), além de facilifar para o usuário do Mega Drive 3. Ele tinha alguns clássicos, como o 'Final Fight CD', o polêmico 'Night Trap' e outros que podemos considerar desnecessários, já que tinham para o Mega Drive. O que mais afastou o público ao meu ver foi o preço e depender do Mega para o funcionamento. Os videos em FMV eram ruins (mesmo no tubo) e não acresentavam tanto assim. O CDX foi outra redução que compensava (em partes), mas com tantos produtos assim, o fã ficava mesmo dividido sem saber ao certo o que adquirir e desta forma dividiu opiniões.
Ótimas lembranças porém a realidade é essa mesma
Pequena correção:
O Sega CD tem sim rotação e escalonamento nativo de cenários e sprites, diferente do Super Nintendo, que só fazia isso nativamente com cenários. Acontece que escalonar e rotacionar cenários E sprites ao mesmo tempo no Sega CD causava uma leve queda de frames (dependendo de quantas coisas tinham na tela ao mesmo tempo, claro), como é o caso do jogo Soul Star (que recomendo demais, é muito bom mesmo), que tem gráficos super suaves, mas se muitos inimigos ou elementos grandes vierem na tela, dá uma queda nos frames (mas são poucas vezes que isso acontece no jogo, e geralmente só acontece se você deixar muitos inimigos se espalharem pela tela). Já nas fases de corrida e nave dos jogos do Batman, têm o efeito super suave, mesmo que o console esteja se matando pra renderizar a estrada cheia de subidas e descidas kkkkk!
Eu até hoje sonho em ter um Sega CD também. Principalmente depois que meu Mega Drive foi de ralo, procuro esse conjunto aí.
Minha opinião é que o Sega CD, veio muito a frente do seu tempo, às mídias de CD recém estavam chegando ao Brasil, e não tinha suporte da Sega para este aparelho em específico. Às peças tinham que vir de fora, sem contar que quando estragava o leitor de CD, custava quase o preço de um aparelho novo.
Agora que tiraram esse adesivo do Bota Fogo, o Sega CD vai deslanchar
O SegaCD na época tinha som incrível e alguns jogos que destoavam do que estava acostumado nos 16 bits. Lembro do Cobra Command, tinha um som incrível, Road Avenger um dos jogos preferidos até hoje, Snatcher que só consegui jogar em Emulador pq nenhuma locadora comprava e por aí vai.
Eu tinha o Mega CD (Sega CD Japonês) na época e vendo os gráficos e os pequenos vídeos do Mega CD hoje é feio, mas na época, na década de 90 eu me diverti muito jogando Final Fight CD, Mortal Kombat, Night Trap, Time Gal ... etc. Era muito bom.
Pra mim esse acréscimo valia à pena, pois além dos jogos eu podia ouvir CDs de música, e numa época que isso não era tão popular, era ótimo. Nem sei quantas vezes zerei Sewer Shark, Night Trap, Sonic CD e o jogo do Aranha, foi fácil umas centenas de vezes cada. Hoje me arrependo de ter vendido ele na época, junto com o Mega v1 formavam um conjunto perfeito.
Seu amigo deve ta feliz da vida, agora melhor presente q ele pode ganhar recondicionado rsrsrs
Nunca trocaria um Sega CD por um 3DO. Sega CD é muito mais muito mais vídeo game. Silpheed, Lunar, Vay, Batman, Spider Man, SolFeace, Popfull Mail, Brans Stoker Drácula, Mist, Snatcher, Monkey Island, Final Fight etc..... Na época realmente era caro, talvez até desnecessário, mas duvido que aqueles que tiveram e jogaram mesmo fora de época, acham esse console ruim. Preciso recomprar um mais tá caro agora 😅.
Vini, certeza que o problema era o escudo do Botafogo. Muito legal o vídeo, seu amigo certamente ficou muito feliz! Abraço!
O Slap Fight é um super jogaço Shooter, difícil pra dedei, ele foi lançado no fliperama em 1986, o relançamento dele no mega drive em 1993 é simplesmente incrível, no mega tem a versão antiga com alguns retoque de performance que não compromete em nada o jogo e também a versão própria do mega, isso no mesmo cartucho, faça um vídeo dele.
Parabéns pelo canal!!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O mais engraçado de tudo é que nunca conheci alguém com o Sega CD de gaveta e nem o top-loader, mas todos os 3 amigos que tiveram um, era o modelo CDX (compacto estilo discman) e eu tive um desses (depois de velho)...
Porém, lembro que lá por 96 ou 97, tinha um Genesis + Sega CD em uma locadora aqui da rua sendo vendido a 300 conto, era uma grana violenta pra época, só em sonho para ter um.
O Sega CD foi mais agraciado com jogos, no Japão.
Eu ainda terei o Sega CD 🖤
Parabéns pela iniciativa...
Tive a felicidade de ter um Sega CD,o bichinho era bruto em hardware,realmente dava uma nova vida para o Mega Drive,infelizmente a Sega cometeu alguns erros,no lançamento do Mega CD praticamente não tinha jogos para mostrar seu potencial,tinha um valor muito elevado,e o desentendimento com a Sega do Eua,deixou o Mega CD em uma péssima situação,no Eua o Sega CD ganhou vários jogos em fmv que não era o foco do add on,ainda sim com tantos erros o Sega CD ganhou vários jogos que valem a pena como,Final Fight CD,Lunar Silver/Blue,Mickey Mania,entre outros vários jogos,tenho ótimas lembranças do Sega CD.
Problema era o símbolo do Botafogo na tampa do Sega cd rs
Sacanaj ótimo vídeo parabéns
Ahahahah pode crer abração
Era meu sonho de infância...namorava com e vitrine da galeria do rock, no centro de SP... mas só fui jogar no emulador décadas depois! 😢
Eu tive um na época, em 94... foi um sonho realizado... depois dele só fui ter videogame de novo no PS3...
Esse negócio era absurdamente caro ,porque tinha praticamente outro mega drive dentro dele ! Uma nova CPU , um outro chip gráfico , outro chip de áudio ... E a RAM mesmo que iria ajudar a fazer jogos bons, tinha pouca ...
Pra época os 768kb de ram que ele tem não era pouco, só comparar com um Neogeo MVS/AES que tem 150kb e custava muito mais caro.
@@ricardobonoto9923 768kb pode parecer muita RAM, mas isso é quando se tem uma ROM para armazenar os dados como sprites, código, músicas ... Quando essa ram se torna o local para armazenar essas coisas , como no sega CD, acaba limitando muito os recursos , como os dados precisam ser lidos do CD e armazenados nessa RAM, não há uso eficiente . O que a sega fez , foi armazenar no CD vários arquivos, cada arquivo era um "cartucho" que era carregado na ram e a RAM virava a ROM ... Possivelmente porque a sega reutilizou as ferramentas de desenvolvimento internas que já tinha.
O resultado foi esse, jogos que na prática não tiravam proveito da capacidade do CD, porque não dava para adicionar nada a mais na RAM que ficava lotada com. E tocando a música direto da trilha de áudio .
No caso do neogeo, a ram era de fato apenas para as variáveis , os dados estáticos ficavam todos no cartucho e podiam ser lidos diretamente pela CPU .
E pra ser sincero sobre o Sega CD eu acho que não soma quase nada em relação ao Mega Drive, principalmente principalmente pelo fato de não somar quase nada já que vem com pouquíssimos recursos a mais. Vantagem apenas com FMV (maioria em baixa definição) e som (por ser CD já que comporta até 640 mbytes enquanto o cartucho até 5 mbytes [nos dias atuais até 16 Mbytes com técnicas de expansão]), mas os gráficos em tempo real não agrega praticamente nada em relação ao Mega Drive que foi um add-on desnecessário e serviu apenas para expandir para CD sem apresentar um salto significativo de qualidade, talvez se tivesse lançado o Sega CD com recursos do Sega 32x poderia até ter vendido mais, mas acredito que seria ainda mais caro já que originalmente o Sega CD já nasceu caro, com pouquíssimos jogos no lançamento e ainda por cima sem grandes títulos de qualidade na leva inicial, fora a demora para lançar novos jogos além do fato de ser uma arquitetura difícil e demorado de programar. Falando em 32x, foi outro add-on desnecessário já que o Sega Saturn foi lançado praticamente alguns meses depois com recursos bem superiores e serviu para atrapalhar e deixar o consumidor confuso na geração seguinte. Em resumo, o Mega Drive teria sobrevivido sem depender de add-on que infelizmente serviram mais pra atrapalhar do que ajudar a Sega no marketing de seus futuros aparelhos.
Adoro o Sega Cd, tenho um modelo 2, top loader, há 31 anos, que ainda funciona. Ganhei em meados de 1993, modelo americano. Na época eu tinha 13 pra 14 anos, então gostava de jogos mais adultos. O motivo de adquirir o aparelho na época foi o port de Final Fight, meu game preferido até hoje e foi um dos melhores ports já feitos - no som põe o arcade "no bolso". Mas tinha outros jogos que também gostava na época, como Night Trap, Silpheed e Sewer Shark. Eram games muito diferentes do que existia até então. Depois o console ficou meio encostado pois fui avançando para as gerações mais modernas, mas de uns anos pra cá voltei a jogar mais e descobri outras pérolas como esse Terminator (trilha sonora incrível), Road Avenger, Lords of Thunder, Snatcher (pra mim está no top 5 do Sega CD), etc...Enfim uma put@ máquina, pena que não deu certo....
Qual a diferença do sega cd e o sega saturn
O Sega CD é um acessório pro Mega e tem 16 bits. O Saturn é um console autônomo e tem 32 bits, sendo equivalente ao primeiro Playstation.
@@budrush eu pensei que o sega saturno foi o primeiro game com cd da sega, mais ela lançou um cd pro mega em forma de acessorio, correto?
@@SPEEDBR97 isso! 🙂
Muito legal meu amigo!
HISTÓRIA MUITO BACANA, INTERESSANTE....
Quais os links para compra do Upscaler, Everdrive e do 8BitDo? Tenho interesse de comprar para usar o meu Mega III na minha tv 4K.
Já tive um . Muito bom! comprei tarde quando ele não valia mais tanto já existia playstation. Com Final fight cd , Terminator, Sillpheed, Eternal Champiom, Ecco the dolhin , Sega classics, e depois que consegui baixar as rons da net ai lascou, baixei vários jogos.
Pode ser bobeira, mas eu gosto do barulhinho que o Sega CD faz quando lê o CD, kkkkkkkk
Meu Sega CD está aqui desde 2007, nunca deu defeito, e eu uso games gravados, só tenho 3 jogos originais.
Já o meu primeiro Mega Drive está aqui comigo desde 1993, 😊 também nunca deu defeito.
Eu sempre quis reunir os 3 artefatos.
Mega Drive, Sega CD e Master System Converter 2
Eu quero um pra acoplar no Mega SG
Amo muito o SEGA CD
Eu ganhei o meu Mega drive 1 com sonic em 1992 e 94 consegui comprar o Sega CD, eu amava!!!
Sonic CD (trilha sonora japa) e Lunar 2 são os melhores jogos do Sega Cd, não tem nada que chegue perto.
Eternal champions é pica dmais
A melhor versão do Sega CD é a que está presente no Mega Everdrive Pro. Desculpe se meu comentário foi ofensivo ❤
O sega cd é um ótimo periférico do mega drive mas são a minoria de jogos bons é aquilo é um item que dependendo fica parado são poucos que gostam de jogar nele .....
Tenho um nintendo 8bits original com 2 controles para passa
Eu tive, e logo ficou de lado... Não acrescentava muito ao mega nos jogos padrão e os jogos filme eram extremamente chatos. Como Seguista de carteirinha, ainda tive o Saturno depois, antes de migrar pros playstations...
Escuto todo mundo falando eu ganhei o aparelho eu não ganhei nada😂
Teve três problemas no Sega Cd Jogos Ruins,Caros ,Eternal Champions foi Fraquíssimo se não engano
Eu lembro, via na vitrine e era muito caro.E os jogos n eram tão bons.
Sega CD é bom demais.
Tive um,muito bom esse game do eternal champions
Like amigo ☝
lembro de eu ir nas americanas do shopping Eldorado em 93 e ficar babando num! hoje não quero nem de graça kkkkk
Eu desencantei com o sega cd no primeiro jogo que eu vi dele. Meu colega ganhou um que veio com aquele filmejogo que é uma nave dentro do esgoto atirando em ratos. Ali eu vi que era golpe kkkkkkk
boas ações
O pior console de todos é o Neo Geo Cd. Uma verdadeira bomba. E o pior é q todos os jogos são muito bons, mas o console em si, é uma grande porcaria.
Os consoles eram do cara e ele te deu.
Entendi.
Eu tive o.mega japonês com o.mega cd de gaveta, e não me.lembro qual foi o destino dos aparelhos, eita bicho sem memória rsrs.
Vídeo show
Up😊
Mas hoje em dia é muito melhor jogar o emulador do sega cd
eu tenho o mega everdrive pro que dispensa isso daí ! só é bom pra ficar como enfeite mas pra joga é um trabalho danado pra montar passar chicote e rezar pro cd pega
Tenho um mega cd2 pal made in Japan, não vendo por nada.
Lacra no canal de carro e lacra no canal de games. Sega cd tem vários jogos bons: final fight, annet futabi, ninja warriors, Sengoku, Road Rash, silphead, sol deace, sol deace , heavy nova, Sonic cd , eternal Champions 2, hearth of the alien, NBA Jam, Mickey , flink e Cia. Muitos do que falei são versões definitivas ou exclusivas. Só pode ser clickbait.
Rapaz,se tem um cara q é inscrito fiel é o hater 😂 acompanha até o canal de carros hein
O Sega CD até tem jogos bons, mas em sua imensa maioria não apresenta gráficos que vão além da capacidade do Mega Drive, FMV de baixíssima definição e grande parte desses jogos FMV não caiu no interesse dos gamers da época, fora a dificuldade de programar além de ser um add-on caríssimo pra época. Eu em particular prefiro o Super Nintendo ou até o próprio Mega Drive, além de uma biblioteca maior ambos tinham jogos muito melhores.
Vai falar de tricô então!!!
Viny eu te acompanho lá no carro life Stile também. Comprei um Focus 1.6 2015 manual. Faz um video dele. Abraço cara, gosto da tua humildade.
Meu sonho um parabéns