Zé Ramalho é simplesmente fantástico, eu além desse, recomendo todos os outros discos. Ele usa uma mística surreal em suas letras, uma verdadeira viagem.
@@1horaatras779 Man, Raul realmente tem plágio, mas acho engraçado o pessoal que acaba com o Raul por isso, mas fecha os olhos pra Led Zeppelin, Black Sabbath, Rita Lee, Legião, Tim Maia, Roberto Carlos, e por aí vai, pessoal só fala do Raul, lembrado que em entrevistas Raul sempre disse: Eu sou um excelente ator, pois eu finjo ser cantor e compositor e todo mundo acredita, meio que até admitindo.
Que fantástico! Meu cunhado e eu passamos horas conversando sobre a história do rock, sou apaixonado por conhecer raridades e fatos da música, porque eu amo música. E cara, 5 álbuns incríveis que eu faço questão que procurar. Vídeo excelente, obrigado.
5 ปีที่แล้ว +15
Ótima matéria Regis! Por favor, faça um vídeo sobre a música Cafona (hoje brega) ou Romântico Popular dos anos 70 e sua importância econômica para as gravadoras naquele período.
Sou fã nº 01 da banda Renato e seus Blue Caps e gosto muito do Ronnie Von. Na época do lançamento do disco A MAQUINA VOADORA, meu pai apareceu em casa com este disco e mais 3 ou 4 dos Beatles e olhem, todos sem capas. Juro, demorei dez anos aproximadamente para conseguir ver a capa do disco do Ronnie, tão dificil que já era na época. Só consegui ver a capa ao frequentar uma antiga rádio aqui na Rua 7 de Abril aqui em São Paulo. Rádio esta que estava desativada e colocou seus discos para as pessoas alugarem. Hoje graças a Internet tudo é bem mais fácil...
Gosto muito do que Ze ramalho fez em outros albuns... músicas nordestinas com uma pitada de rock europeu com letras que fazem a gente pensar e melodias que entram na alma! Isso sim é arte e música de altíssima qualidade!
Bom dia, Régis. Gostaria que você fizesse um vídeo sobre o Secos & Molhados. De preferência, do segundo disco, pois o primeiro é um disco bem estudado.
Régis, faz um programa sobre os 6 gênios da música brasileira do ROUPA NOVA, falando sobre os inúmeros discos de outros artistas que o Roupa Nova arranjou, gravou todos os instrumentos e fez vocal, e muita gente não sabe, como Milton Nascimento, Tavito, Gal Costa, Amelinha, Fátima Guedes, Simone, Fafá de Belém, Fagner, Gilberto Gil, Lulu Santos, Tunai, Ronnie Von, Rita Lee e tantos outros. Nos anos 80 e 90 o Roupa Nova gravava para todos os grandes nomes da música brasileira e muitos destes artistas só colocavam a voz.
Muito interessante esse disco do Zé Ramalho... Me recordo de minha infância quando na rede estadual a gente foi visitar o sítio arqueológico do Ingá, NUNCA imaginaria que seria inspiração pra um disco assim tão obscuro. Obrigado pela recomendação Regis!
NAS PAREDES DA PEDRA ENCANTADA é um dos meus favoritos do álbum Paêbirú. O Régis me indicou o primeiro álbum do Zé Ramalho e pesquisei qual seria o primeiro álbum dele e fui direto no Paêbirú e escutei, gostei de três músicas contando a música que acabei de mencionar. Se eu vou escutar de novo? Sim, e não sei quando.
Quantas raridades incríveis! Minha avó nasceu em Ingá de Bacamarte, saber que o Paebirú teve inspiração na cidade só o torna mais especial para mim!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
E o disco Karma 1972? Disco raríssimo e qualidade absurda. Seria muito interessante fazer um vídeo falando sobre o grupo e esse disco especificamente.Abraços!
É uma maravilha redescobrir esses discos raríssimos e icônicos da mpb! Verdadeiras joias de colecionador. Eu quero fazer um comentário: como é que tem gente que assiste um vídeo desses e dá uma curtida negativa? Não consigo entender tamanha falta de educação e sensibilidade! Enfim...
"Vida e a obra de Johnny McCarthy" é um LP que curto demais e disponibilizei no meu canal do youtube, mas que não chegava da muitas visualizações, mas recentemente vi um aumento muito frenético de gente vendo esse vídeo e muitos vieram graças ao seu canal. Alias sempre tento postar os álbuns de acordo com o áudio original e sequencia, caso tenha interesse acesse la um dia. Um grande abraço!!!
Regis , faça mais vídeos como esse e por favor inclua Elomar Figueira Mello ...ele é um gênio e grande instrumentista e menestrel, seu público merece conhecê-lo!!!
Paêbirú é um disco incrível. Uma verdadeira viagem psicodélica. Como geógrafo, no entanto, sou obrigado a fazer uma retificação: é uma viagem pelo semiárido, i.e, pelo sertão do Nordeste, não pelo agreste.
Esse do Zé Ramalho (Paebiru) é realmente um dos mais cobiçados (Tenho só em CD) além de ser o disco mais Pink Floyd do Brasil (Ummagumma tupiniquim) simplesmente Genial!
Régis, nós como amantes de vinil gostaríamos de saber sobre a qualidade de regravação destes discos. Seria interessantes Vc fazer um episódio abordando isso. Parabéns pelo canal!!
Dicas muito boas! Vou sair atrás! Eu acrescentaria nessa lista um álbum do trio baiano Os Tincoãs, do tempo do maravilhoso Matheus Aleluia (que continua na ativa em carreira solo), se não me engano de 1962. Tb o disco "Beleléu", que marca a estreia de Itamar Assumpção no movimento da Vanguarda Musical Paulistana, onde eu tb acrescentaria o "Clara Crocodilo" do Arrigo Barnabé. Aliás vc poderia falar um pouco sobre a Vanguarda Paulistana, né não?
Bela lista. Alguns desses discos pintam na choke discos de vez em quando e podem ser encontrados nas feiras de discos em São Paulo. Tem que ter paciência e saber negociar.
Excelente vídeo...dicas preciosas,, desses citados tenho do Raul em cd coleção completa inclusive o metrô e Coisas de Moacir ,,,o restante já ouvi no digital ,,mas quero adquirir para minha coleção o formato em cd ... embora é muito difícil são raríssimos...Valeu.abrs.
Vídeo maravilhoso pois me trouxe lembranças do meu pais principalmente pois esse disco Coisas de Moacir Santos era de cabeceira do meu pais que amava. Abração Réis Tadeu. ...
Muito boa lista. Citaria também: Ave Sangria - 1974 da banda de mesmo nome, Impacto V - 1973 Impacto Cinco, e o São Paulo - 1554/ hoje - 1973 Joelho de Porco.
Regis, fala um pouco do Júpiter Apple. Acho que ele tem grandes músicas, álbuns conceituais e lembra os famosos músicos brasileiros da “van-guarda” pela imagem. Acho que vale a pena explorar ele!
Régis é inteligente...Mas não manja muito de música independente.Jupiter, assim como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção está além da compreensão do Régis
No Metrô Linha 743, Raul regrava "Eu Sou Egoísta", do LP "Novo Aeon", acrescentando o verso "por quê não, por quê não", de "Alegria, Alegria", de Caetano.
Que programa sensacional! Parabéns, Régis, pelo resgate dessas pérolas. Fiquei aqui babando com aquele vinil branco do Leno. Aguardando ansiosamente um volume 2 desse programa, com outras raridades nacionais.
Queria muito te ver falando algum dia,sobre o domínio de michael Sulivan e Paulo Massadas no mercado do final dos anos 80, e como você encara a destruição da música sertaneja,e de toda estrutura das composições desse estilo,por esse formato engessado dos escritórios quase Colonos que temos hoje em dia,principalmente em Goiânia, porquê os artistas da antiga geração assiste tudo isso emudecida, e muitos até aplaudem,e sua visão, ou melhor,uma possível previsão dos caminhos futuros da música nacional. Adoro vc, penso igual sobre a maioria das coisas que te ouvi falar...continue prestando esse serviço. A história da música agradece🎶❤
Outro disco raríssimo que o Regis Tadeu deva possuir na sua imensa discoteca é o (ainda)mais raro Não Fale Com Paredes,único Lp da banda Módulo 1000,lançado em 1970 pela hoje extinta gravadora Top Tape,eu ainda não ví nenhuma reedição deste disco no mercado brasileiro,tanto em Vinil,como em Cd,talvez seja uma raridade encontrá-lo.
Prezado Regis: Voce poderia por favor fazer um video sobre a cena heavy metal em SP nos anos 80 e falar nesse video sobre as bandas paulistas de hard rock e metal daquela epoca incluindo o Korzus, A Chave Do Sol, Viper, Attomica, MX, Centurias, Virus, Vulcano, e Platina? Muito obrigado. Excelentes os seus videos no TH-cam, assisto tudo que voce posta aqui no seu canal. Abraço.
Até onde sei, o Régis não gosta do Belchior. Não sei qual a relação do Régis com a obra do Belchior, mas se eu não me engano, ele não gosta da voz dele.
Saudades do vinil... Era fissurado nas capas, encartes. Hoje nem CD tem mais. Régis, tenho muitos títulos aqui, quem sabe tenho algo que vc tem... Um abraço e feliz 2020.
Grande Regis Tadeu sei que dá mais trabalho mas fica aqui a minha humilde sugestão. Nessas matérias seria bacana se vc tocasse um pedaço das faixas pra gente degustar mesmo que muito pouco desses grandes trabalhos. Grande abraço!!!...🎼👊🏼
só quem tem LP VINIL sabe o prazer de colecionar isso são jóias raras obra prima................ tenho poucos aqui em casa mais pra mim é muito prazeroso sem contar a qualidade que é....
adorei o vídeo, de verdade, mestre régis, notadamente, pela preciosa relíquia, "paêbirú", com suas psicodelias regionais, místicas-astrais, dos geniais, lula cortês, e, meu conterrâneo, o cerebral, zé ramalho; orgulho da minha sofrida, mas, valorosa e cultural, paraíba... pode crer! zé ramalho é ídolo absoluto (junto com belchior, o outro gênio, da mpb)! pois bem, eu adorei ver também, o disco do grande, leno. de fato, raro... indispensável! assim como todos aí, obrigatórios, como você, com sua inata sabedoria crítico-musical, aconselha-nos a termos... pode crer! ah, agora, faltou mencionar a outra joia raríssima, da nossa rica e boa mpb, "werther", de 1970; do grande cantor, werther, grande mesmo, e muito reservado e discretíssimo, quase não se sabe nada, pois não tem na internet (e pesquisei muito), nada mesmo, de sua vida artística, que dirá da vida pessoal... discão da porra de bom, do início ao fim, do querido e notável, werther, o seu "werther", de 1970; o qual, sequer foi relação aqui, os gringos (alemães), tiveram de relança-los, para apresentar, essa riqueza musical, ao brasil (que contradição!); de modo que o tal do brasileiro, em sua grande maioria, apreciador de mediocridades, não conhece, tampouco sabe valorizar suas, verdadeiras riquezas e raridades, multiculturais, em todas as áreas do conhecimento: literatura, cinema e, especialmente, música, nesse particular... fica a singularíssima dica aí, mestre régis ("werther", do werther, 1970); para um vindouro vídeo, só para analisar, por todas as perspectivas, esse tesouro "enterrado", da nossa riquíssima e verdadeira, música nacional, a qual merece respeito, valorização e admiração... bravo! p.s.: "terça-feira", "catavento" e "lenda", são as minhas preferidas, nesta ordem, do magistral disco, "werther", misto de bossa-nova refinada, com um "quê" de jazz, por assim dizer, do talentoso e quase "invisível" (rs): werther... que máximo!
Cara eu tenho inveja desta discografia que você tem,adoro vinil e qualquer tipo de cd's,eu vejo esse local que você fala cara eu fico babando aqui, coitado de mim que só tenho uns 5 mil vinil e uns 3 mil cd's.
Fala Régis, do Leno tenho tbm o Meu Nome é Gileno que é sensacional. Cabe vídeo sobre a obra do Ze Ramalho, hein!? Depois do Roberto é o meu artista preferido na MPB. Os 4 primeiros discos dele são obras fundamentais ... E aquela capa do Força Verde e simplesmente demais!!! Abs
muito bom em nessa vc se superou todos otimos disco demais mesmo...esse do Ze Ramalho e o Lula Cortes eu achei em cd em londres num cebo de discos de vinil e depois achei tambem em cd do mesmo...
Olá Régis Tadeu. Muito obrigado pelo excelente vídeo... Confesso que não conhecia a maioria. Mas por que a "mídia" não fala? Régis faça um raio x com o título: O QUE ACONTECEU COM A MÚSICA BRASILEIRA. UM FORTE ABRAÇO E ATÉ MAIS
Régis, relembre os Bee Gees. Falei "os" pois eram 3. Acabei de ouvir músicas deles. Trio afinadissimos. Triste a perda dos irmãos do Barry Gees. É de arrepiar e emocionar os 3 cantando.
Zé Ramalho é simplesmente fantástico, eu além desse, recomendo todos os outros discos. Ele usa uma mística surreal em suas letras, uma verdadeira viagem.
Quero vê se o Régis é corajoso msm, se ele fizer um vídeo falando dos principais plágios da música brasileira e internacional, sem massagem.
Corajoso mesmo é corrigir o seu português: "eu quero ver".. kkkk. Tou enchendo o saco, mano.
Certeza vai ter Raul Seixas lixo😂
@@getulioprates de boa, sou meio burro msm hahaha
@@1horaatras779 Man, Raul realmente tem plágio, mas acho engraçado o pessoal que acaba com o Raul por isso, mas fecha os olhos pra Led Zeppelin, Black Sabbath, Rita Lee, Legião, Tim Maia, Roberto Carlos, e por aí vai, pessoal só fala do Raul, lembrado que em entrevistas Raul sempre disse: Eu sou um excelente ator, pois eu finjo ser cantor e compositor e todo mundo acredita, meio que até admitindo.
@skemaprof kkkkkkkkkkkkk
Senti falta do disco do Cartola 1974. Um clássico do nosso Brasil!
Que fantástico! Meu cunhado e eu passamos horas conversando sobre a história do rock, sou apaixonado por conhecer raridades e fatos da música, porque eu amo música. E cara, 5 álbuns incríveis que eu faço questão que procurar. Vídeo excelente, obrigado.
Ótima matéria Regis! Por favor, faça um vídeo sobre a música Cafona (hoje brega) ou Romântico Popular dos anos 70 e sua importância econômica para as gravadoras naquele período.
Esse disco do Ze Ramalho eu conheço e realmente é uma viagem alucinógena. Um excelente trabalho desse grande artista da musica brasileira.
Sou fã nº 01 da banda Renato e seus Blue Caps e gosto muito do Ronnie Von. Na época do lançamento do disco A MAQUINA VOADORA, meu pai apareceu em casa com este disco e mais 3 ou 4 dos Beatles e olhem, todos sem capas. Juro, demorei dez anos aproximadamente para conseguir ver a capa do disco do Ronnie, tão dificil que já era na época. Só consegui ver a capa ao frequentar uma antiga rádio aqui na Rua 7 de Abril aqui em São Paulo. Rádio esta que estava desativada e colocou seus discos para as pessoas alugarem. Hoje graças a Internet tudo é bem mais fácil...
Gosto muito do que Ze ramalho fez em outros albuns... músicas nordestinas com uma pitada de rock europeu com letras que fazem a gente pensar e melodias que entram na alma! Isso sim é arte e música de altíssima qualidade!
Bom dia, Régis. Gostaria que você fizesse um vídeo sobre o Secos & Molhados. De preferência, do segundo disco, pois o primeiro é um disco bem estudado.
Excelente pedida.
@@shinekelly5584 Obrigado.
caio felipe massa👍
Régis, faz um programa sobre os 6 gênios da música brasileira do ROUPA NOVA, falando sobre os inúmeros discos de outros artistas que o Roupa Nova arranjou, gravou todos os instrumentos e fez vocal, e muita gente não sabe, como Milton Nascimento, Tavito, Gal Costa, Amelinha, Fátima Guedes, Simone, Fafá de Belém, Fagner, Gilberto Gil, Lulu Santos, Tunai, Ronnie Von, Rita Lee e tantos outros. Nos anos 80 e 90 o Roupa Nova gravava para todos os grandes nomes da música brasileira e muitos destes artistas só colocavam a voz.
Alborghetti sorri do túmulo em agradecimento!
O primeiro vídeo do TH-cam que eu assisto em 2020 é este vídeo do Mestre Régis! Isso que eu chamo de começar o ano com o pé direito. Muito bom
Muito interessante esse disco do Zé Ramalho... Me recordo de minha infância quando na rede estadual a gente foi visitar o sítio arqueológico do Ingá, NUNCA imaginaria que seria inspiração pra um disco assim tão obscuro.
Obrigado pela recomendação Regis!
NAS PAREDES DA PEDRA ENCANTADA é um dos meus favoritos do álbum Paêbirú. O Régis me indicou o primeiro álbum do Zé Ramalho e pesquisei qual seria o primeiro álbum dele e fui direto no Paêbirú e escutei, gostei de três músicas contando a música que acabei de mencionar. Se eu vou escutar de novo? Sim, e não sei quando.
Quantas raridades incríveis!
Minha avó nasceu em Ingá de Bacamarte, saber que o Paebirú teve inspiração na cidade só o torna mais especial para mim!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Q foda! Eu sou de Mogeiro, cidade vizinha. Lá na minha cidade tbn tem umas lendas em volta de uma pedra, a pedra do convento!
E o disco Karma 1972? Disco raríssimo e qualidade absurda. Seria muito interessante fazer um vídeo falando sobre o grupo e esse disco especificamente.Abraços!
Régis advinhou....estou na fase de pesquisar e ouvir boa música brasileira, coincidência! obrigado pelo conhecimento!
É uma maravilha redescobrir esses discos raríssimos e icônicos da mpb! Verdadeiras joias de colecionador. Eu quero fazer um comentário: como é que tem gente que assiste um vídeo desses e dá uma curtida negativa? Não consigo entender tamanha falta de educação e sensibilidade! Enfim...
Tantos discos bons têm na música brasileira, mas infelizmente poucos são conhecidos e/ou valorizados. Valeu pelas dicas!
Paêbirú tem 45 anos...
Um 2020 maravilhoso !!!!
Rush Sempre !!!!!
Regis , eu tenho O disco de Bill HALEY E SEUS COMETAS, , O 1o disco de rock no Brasil.. tema do filme " o balanço das hioras ".
Bill Haley pai do R&R!
Começando bem o ano! Perfeito!!
"Vida e a obra de Johnny McCarthy" é um LP que curto demais e disponibilizei no meu canal do youtube, mas que não chegava da muitas visualizações, mas recentemente vi um aumento muito frenético de gente vendo esse vídeo e muitos vieram graças ao seu canal.
Alias sempre tento postar os álbuns de acordo com o áudio original e sequencia, caso tenha interesse acesse la um dia.
Um grande abraço!!!
Discão do Suicidal Tendencies ali ao lindão merece uma atenção para um assunto dos próximos vídeos Regis! Fale mais sobre Punk/Hard Core! Abraço!
Obrigado Regis, por compartilhar conosco...
Regis , faça mais vídeos como esse e por favor inclua Elomar Figueira Mello ...ele é um gênio e grande instrumentista e menestrel, seu público merece conhecê-lo!!!
Sempre tenho essa curiosidade de ouvir a opinião do Régis sobre o Elomar. Perfeita sua lembrança, amigo
O duro que não se acha mais
Paêbirú é um disco incrível. Uma verdadeira viagem psicodélica. Como geógrafo, no entanto, sou obrigado a fazer uma retificação: é uma viagem pelo semiárido, i.e, pelo sertão do Nordeste, não pelo agreste.
Obg Regis por mostrar a nós brasileiros de bom gosto que existiu e com ctz ainda existe muitos músicos bons produzindo músicas boas no nosso País.
Muito obrigado Régis por compartilhar esta incrível seleção. Deus lhe abençoe.
Excelente video,Ronnie Von merece um bate-papo aos moldes da entrevista com Paulo Zine
Esse do Zé Ramalho (Paebiru) é realmente um dos mais cobiçados (Tenho só em CD) além de ser o disco mais Pink Floyd do Brasil (Ummagumma tupiniquim) simplesmente Genial!
Régis, nós como amantes de vinil gostaríamos de saber sobre a qualidade de regravação destes discos. Seria interessantes Vc fazer um episódio abordando isso. Parabéns pelo canal!!
Ótimo video para começar bem o ano.
Espetacular, Régis...!!! Tenho todas e outras raridades mais...!!!
Regis faz um vídeo um vídeo sobre o Zé Ramalho , discografia , curiosidades etc
Dicas muito boas! Vou sair atrás! Eu acrescentaria nessa lista um álbum do trio baiano Os Tincoãs, do tempo do maravilhoso Matheus Aleluia (que continua na ativa em carreira solo), se não me engano de 1962. Tb o disco "Beleléu", que marca a estreia de Itamar Assumpção no movimento da Vanguarda Musical Paulistana, onde eu tb acrescentaria o "Clara Crocodilo" do Arrigo Barnabé. Aliás vc poderia falar um pouco sobre a Vanguarda Paulistana, né não?
Uma pena que o álbum Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nunca Mais está fora do ar no spotify.
Bela lista. Alguns desses discos pintam na choke discos de vez em quando e podem ser encontrados nas feiras de discos em São Paulo. Tem que ter paciência e saber negociar.
Excelente vídeo...dicas preciosas,, desses citados tenho do Raul em cd coleção completa inclusive o metrô e Coisas de Moacir ,,,o restante já ouvi no digital ,,mas quero adquirir para minha coleção o formato em cd ... embora é muito difícil são raríssimos...Valeu.abrs.
Regis, o que seria exatamente a gravadora no passado? Uma empresa que possua estúdio de gravação e patrocinava o artista ? E o selo ? Seria o que ?
Régis, comente sobre a banda: Casa das Máquinas! Sei que só você conseguiria fazer um vídeo desses!!
Até que enfim um espaço pra música brasileira. Faz mais matérias desse modelo. Tem muita coisa boa que foi lançada no Brasil.
Vídeo maravilhoso pois me trouxe lembranças do meu pais principalmente pois esse disco Coisas de Moacir Santos era de cabeceira do meu pais que amava. Abração Réis Tadeu. ...
Que coisa boa o vídeo sem propaganda no meio! Tomara que continue assim.
Obrigado Regis. Feliz ano novo.
Muito bom o seu canal Regis Tadeu ,fico aqui anotando as músicas
Gostei muito do som do leno! Valeu pela dica Régis!
Muito boa lista. Citaria também: Ave Sangria - 1974 da banda de mesmo nome, Impacto V - 1973 Impacto Cinco, e o São Paulo - 1554/ hoje - 1973 Joelho de Porco.
Sensacional heim? Podia rolar uma parte 2.
Regis, fala um pouco do Júpiter Apple. Acho que ele tem grandes músicas, álbuns conceituais e lembra os famosos músicos brasileiros da “van-guarda” pela imagem. Acho que vale a pena explorar ele!
Régis é inteligente...Mas não manja muito de música independente.Jupiter, assim como Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção está além da compreensão do Régis
No Metrô Linha 743, Raul regrava "Eu Sou Egoísta", do LP "Novo Aeon", acrescentando o verso "por quê não, por quê não", de "Alegria, Alegria", de Caetano.
Você nesse vídeo foi de fato um grande fã de música. Sensacional!
Regis vc já fez algum tipo de testamento...pra quem vai ficar essas relíquias quando vc morrer??
Espero que tenha incluído meu nome.
O dia que esses caras da mpb sir despedi já era música brasileira
Reinalde Silva Coelho Vai enterrar com ele!!!😀😀😁
Mano hahaha ele deve ter filhos, não sei.
Morto ele já está, só falta cair.
5 obras primas.
Inclusive o selo 180 tem previsão de lançar para esse ano um lp do Raul Seixas pela primeira vez em lp
Que programa sensacional! Parabéns, Régis, pelo resgate dessas pérolas. Fiquei aqui babando com aquele vinil branco do Leno. Aguardando ansiosamente um volume 2 desse programa, com outras raridades nacionais.
Faz um vídeo do rock progressivo brasileiro, do tipo Casa das Máquinas, etc.
Régis,fala sobre o Kauê Penna,que deu um show cantando no The Voice Kids nesse domingo.
Obrigado por levar até o "Coisas", do Moacir. Obra incrível. 💚
Faltou o Arthur Verocai de 1972, um ótimo e lendário disco que foi redescoberto por DJs americanos nos anos 2000.
Queria muito te ver falando algum dia,sobre o domínio de michael Sulivan e Paulo Massadas no mercado do final dos anos 80, e como você encara a destruição da música sertaneja,e de toda estrutura das composições desse estilo,por esse formato engessado dos escritórios quase Colonos que temos hoje em dia,principalmente em Goiânia, porquê os artistas da antiga geração assiste tudo isso emudecida, e muitos até aplaudem,e sua visão, ou melhor,uma possível previsão dos caminhos futuros da música nacional. Adoro vc, penso igual sobre a maioria das coisas que te ouvi falar...continue prestando esse serviço. A história da música agradece🎶❤
SENSACIONAL. Régis gosto demais dos seus comentários. Parabéns cara!
Regis fala do country americano o que vc acha desse estilo de música e da importância de Dolly Parton no country...
Muito bom aprender com você Regis Tadeu!
Sobre o Paêbiru, você poderia falar sobre o movimento "udigrudi", cara.
Outro disco raríssimo que o Regis Tadeu deva possuir na sua imensa discoteca é o (ainda)mais raro Não Fale Com Paredes,único Lp da banda Módulo 1000,lançado em 1970 pela hoje extinta gravadora Top Tape,eu ainda não ví nenhuma reedição deste disco no mercado brasileiro,tanto em Vinil,como em Cd,talvez seja uma raridade encontrá-lo.
Absolutamente geniais os 5 discos apresentados, Régis...!!! Parabéns...!!!
Regis faz um vídeo falando como vc consegue adquirir esses discos creio que deve ter muitas histórias interessantes !
Prezado Regis: Voce poderia por favor fazer um video sobre a cena heavy metal em SP nos anos 80 e falar nesse video sobre as bandas paulistas de hard rock e metal daquela epoca incluindo o Korzus, A Chave Do Sol, Viper, Attomica, MX, Centurias, Virus, Vulcano, e Platina? Muito obrigado. Excelentes os seus videos no TH-cam, assisto tudo que voce posta aqui no seu canal. Abraço.
me senti na obrigação de ouvir todos esses discos😍😍😍
Total
Faz um "aposto que você não sabia" do Belchior
Esperando Régis fazer um Vídeo sobre o Maior Poeta Brasileiro Belchior 🎷🎶🎸🎙️🇧🇷
Até onde sei, o Régis não gosta do Belchior. Não sei qual a relação do Régis com a obra do Belchior, mas se eu não me engano, ele não gosta da voz dele.
@@liabarros7185 pelo pouco que consegui achar do Regis falando do Belchior são sempre elogios pelo lado poético.
Espero isso faz tempo.
Aí sim 🌹🤗👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Regis pelo vídeo, só faltou vc falar da obra do Tim Maia da fase racional.
Cara, você precisa fazer um vídeo sobre o disco Traduzir-se do Raimundo Fagner, uma verdadeira obra prima.
Saudades do vinil... Era fissurado nas capas, encartes. Hoje nem CD tem mais.
Régis, tenho muitos títulos aqui, quem sabe tenho algo que vc tem... Um abraço e feliz 2020.
Grande Regis Tadeu sei que dá mais trabalho mas fica aqui a minha humilde sugestão. Nessas matérias seria bacana se vc tocasse um pedaço das faixas pra gente degustar mesmo que muito pouco desses grandes trabalhos. Grande abraço!!!...🎼👊🏼
Monstro esse programa ! PARABÉNS
Incrível vídeo Regis amo quando você fala com tanta paixão e respeito dos seus discos, obrigado
Podia botar ao fundo um pouquinho da música de cada Disco!!!
Eu pensei no coisas antes de o vídeo começar, acertei! Moacir é gênio!
Régis,confesso que desses que vc indicou,só ouvi o do Raul Seixas......mas sempre há tempo para conhecer essas obras primas.....Parabéns pelo Video!
só quem tem LP VINIL sabe o prazer de colecionar isso são jóias raras obra prima................ tenho poucos aqui em casa mais pra mim é muito prazeroso sem contar a qualidade que é....
Taí, gostei. Muito boa a exposição. Esse é o canal. Abrçs.
A cada disco que ele mostrava, eu pausava este video pra ouvir o disco no TH-cam. Rsrs
Muito bom! Parabéns.
Muito legal regis , muito obrigado!! que vídeo maravilhoso !!
adorei o vídeo, de verdade, mestre régis, notadamente, pela preciosa relíquia, "paêbirú", com suas psicodelias regionais, místicas-astrais, dos geniais, lula cortês, e, meu conterrâneo, o cerebral, zé ramalho; orgulho da minha sofrida, mas, valorosa e cultural, paraíba... pode crer! zé ramalho é ídolo absoluto (junto com belchior, o outro gênio, da mpb)! pois bem, eu adorei ver também, o disco do grande, leno. de fato, raro... indispensável! assim como todos aí, obrigatórios, como você, com sua inata sabedoria crítico-musical, aconselha-nos a termos... pode crer! ah, agora, faltou mencionar a outra joia raríssima, da nossa rica e boa mpb, "werther", de 1970; do grande cantor, werther, grande mesmo, e muito reservado e discretíssimo, quase não se sabe nada, pois não tem na internet (e pesquisei muito), nada mesmo, de sua vida artística, que dirá da vida pessoal... discão da porra de bom, do início ao fim, do querido e notável, werther, o seu "werther", de 1970; o qual, sequer foi relação aqui, os gringos (alemães), tiveram de relança-los, para apresentar, essa riqueza musical, ao brasil (que contradição!); de modo que o tal do brasileiro, em sua grande maioria, apreciador de mediocridades, não conhece, tampouco sabe valorizar suas, verdadeiras riquezas e raridades, multiculturais, em todas as áreas do conhecimento: literatura, cinema e, especialmente, música, nesse particular... fica a singularíssima dica aí, mestre régis ("werther", do werther, 1970); para um vindouro vídeo, só para analisar, por todas as perspectivas, esse tesouro "enterrado", da nossa riquíssima e verdadeira, música nacional, a qual merece respeito, valorização e admiração... bravo!
p.s.: "terça-feira", "catavento" e "lenda", são as minhas preferidas, nesta ordem, do magistral disco, "werther", misto de bossa-nova refinada, com um "quê" de jazz, por assim dizer, do talentoso e quase "invisível" (rs): werther... que máximo!
tenho o máquina voadora de 1970 em vinil, realmente é uma trilogia fantástica do pequeno principe
Cara eu tenho inveja desta discografia que você tem,adoro vinil e qualquer tipo de cd's,eu vejo esse local que você fala cara eu fico babando aqui, coitado de mim que só tenho uns 5 mil vinil e uns 3 mil cd's.
Esse Regis Tadeu é Top demais.
Parabéns meu amigo
Maravilha. A versão de " Atlândida" do Donovan muito boa.
Fala Régis, do Leno tenho tbm o Meu Nome é Gileno que é sensacional.
Cabe vídeo sobre a obra do Ze Ramalho, hein!? Depois do Roberto é o meu artista preferido na MPB. Os 4 primeiros discos dele são obras fundamentais ... E aquela capa do Força Verde e simplesmente demais!!!
Abs
OMG, linda coleção brother!
muito bom em nessa vc se superou todos otimos disco demais mesmo...esse do Ze Ramalho e o Lula Cortes eu achei em cd em londres num cebo de discos de vinil e depois achei tambem em cd do mesmo...
corrigindo achei em vinil e em cd ...
a 20 anos atras com esse detalhe...
Massa esse seu canal Regis.
E os assuntos cativantes!
Parabéns!!!
Regis eu não sabia desses cantores. Tudo ficou no passado. Ainda vou ouvir cada um desses começando por Milton Santos.
Que maravilha, já tenho qualidade para garimpar nas lojas, valeu!!!
@@fabioc7368 Tudo fechado por enquanto!
Curti demais Régis. Muito bom saber e contemplar essa raridades da MPB
Maravilha. A versão de "Dindi" do Tom, ficou ótima com o Ronnie.
Régis, excelente reportagem. É bom para pessoas mais jovens, saberem que o Brasil já teve música de qualidade.
Sou nova, mas cresci ouvindo a jovem guarda e digo que nunca vi tanta música ruim em minha vida como 2019, nem na época do é o tchan.
Infelizmente nossa "nação" regrediu em TUDO nessa últimas décadas. Não consigo entender o motivo.
Música de Véio Vc quer Dizer kkkk,
Ainda tem, mas o mainstream atual não consome.
@@shinekelly5584 não exagera. Isso é ser bater da música popular atual. Tem espaço para todos, ainda mais com a internet e as plataformas digitais.
Entre esses disco só não tenho o do Moacir Santos, o restante tenho em CD ou vinil.
Realmente são maravilhas da nossa música brasileira.
Olá Régis Tadeu.
Muito obrigado pelo excelente vídeo... Confesso que não conhecia a maioria.
Mas por que a "mídia" não fala?
Régis faça um raio x com o título:
O QUE ACONTECEU COM A MÚSICA BRASILEIRA.
UM FORTE ABRAÇO E ATÉ MAIS
Régis, relembre os Bee Gees. Falei "os" pois eram 3. Acabei de ouvir músicas deles. Trio afinadissimos. Triste a perda dos irmãos do Barry Gees. É de arrepiar e emocionar os 3 cantando.
Gosto muito deles tbm 😊.