Bacana Marcus, que bom que curtiu! Já se inscreveu para minissérie "A Fórmula da Harmonia"? Vai ser de 7 a 14 de fevereiro é online e gratuito. Segue o link caso queira se inscrever: arkomusical.com/inscrever-org-yt-video
Muito bom prof! Estou estudando para o concurso da ESsa para músico sargento. O senhor tem me ajudado muito a entender alguns macetes, que no livro da Priolli não consegui compreender corretamente. Obrigado, abraço!.
Legal Igor, que bom que gostou. Certamente você vai achar vários vídeos sobre esse assunto, a diferença entre eles é a forma como a matéria é ensinada. Abraços.
Olá Agenor, que bom que curtiu. Assista a esta aula aqui, acho que pode ajudar muito. Abraços: events.genndi.com/register/169105139238476046/6eef9abdce
Uma dúvida, mestre... Pq nos intervalos simples temos duas segundas e nos compostos temos três nonas? Ou seja, da segunda maior vamos para a terça menor, mas da nona maior, vamos para a nona aumentada. Considerando C, pq há um D# como Nona Aumentada ao invés de um Eb como Décima Bemol, seguindo a classificação do intervalo simples? Espero que tenha conseguido me fazer entender rsrs... Parabéns pelo vídeo!!!
Olá David, tudo bem? Essa é uma boa pergunta! Vamos lá: Este tipo de situação a qual você está se referindo é na harmonia, isso é importante ficar claro. Se você falar de arranjo, contraponto etc, ou seja, varias "vozes" isoladas, temos sim a 10ª menor, assim como a 3ª menor. Mas voltando para a situação onde o que você falou acima realmente acontece, na HARMONIA: Quando falamos de 2ª estamos ali na "raiz" do acorde, ou seja, temos a tônica (1º grau) a 2ª, a 3ª... Opa, aqui na 3ª, esse grau é muuuuito importante, e por que? Por que ele define a natureza de um acorde, se ele é Maior ou se é um acorde Menor, isso pode mudar tudo certo? Por isso que essa 2ª aumentada normalmente não é considerada assim, o normal é considerar a 3ª, se a 3ª for menor, o acorde é menor, se a 3ª for maior, o acorde é maior (tudo bem que tem a quinta também e aquele acorde menor ali na verdade pode ser um diminuto etc, mas isso já é outro assunto, né?). Já em se falando lá em cima, depois da 8ª, ali já é diferente, porque geralmente o acorde se estrutura cá embaixo, antes da oitava, ali - normalmente - temos a tônica (1º), a 3ª e a 5ª. Lá em cima começam as "extensões, ou seja, 9ª, 11ª e 13ª, essas são as mais usadas. Estas extensões dão toda uma "coloração" adicional, são os "temperos" dos acordes, os "adornos". Por isso ali falamos da 9ª menor, maior ou aumentada, ou seja, nesta região passamos a classificar estes intervalos com outro olhar, uma abordagem mais estética e complementar do acorde. Deu pra entender? Você conhece minhas aulas ao vivo no You Tube toda semana? Toda terça 20h (horário de Brasília) faço aulas densas com MUITO conteúdo, gratuitas no You Tube. Terça passada falei sobre isso e nesta terça agora (10.12.19) vou fazer a segunda parte da aula. Elas ficam no ar por apenas uma semana. A da semana passada, onde comecei este assunto, é esta daqui com o link a seguir, espero que você clique neste link antes de eu tirá-la do ar. Um abraço. Aqui está o link da aula: th-cam.com/video/-eAPU9o4AC0/w-d-xo.html
@@marceloguima100 Obrigado pela atenção em responder, maestro! Perdão pois só visualizei agora sua resposta. Ficou bem claro. Mais uma vez, parabéns!!!
Olá LC, um solo é uma "melodia", ou seja, uma nota após a outra. Sendo assim, entre cada nota musical existe um intervalo, então isso significa que após cada nota musical haverá uma distância dela para a próxima, e essa distância é um "intervalo". Abraços.
Isso mesmo Ane. Os Justos continuam sempre Justos, mesmo quando o intervalo é Composto (e também quando são Invertidos). Abração e muita música pra você!
Olá Miguel, que bom que você adquiriu o curso. Por favor entre em contato com o suporte através do e-mail: suporte@arkomusical.com ok? Lhe daremos todo o suporte por lá. Grande abraço.
Professor, obrigado!!excelente explicação.
Legal LC, que bom que curtiu. Abraço.
Show
🤓🎵🚀
É demais suas dicas muito prático Deus abençoe
Oi Benedita, que bom que está curtindo o conteúdo. Muito obrigado pelo comentário, grande abraço!
Vou comecar agora estudar com o senhor obrigada 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que Legal Yane, bom ter você aqui com a gente. Um abraço e muita música!
Isso que chamo de descomplicar o complicado, top demais, faz um de todas as aumentadas, diminutas e as duplas bemol e Sustenida
Alô @rpsdark999, muito obrigado pelo comentário. Que bom que ajudou! Obrigado pela sugestão também, anotado aqui. Abração.
Muuuito bom.
Iluminou a minha mente.
Que bom Carlos! Abraços muito som!!
Ótimo vídeo!
Bacana Edu, que bom que curtiu. Abraços.
Sensacional... muito obrigado... me ajudou muito
Bacana Marcus, que bom que curtiu! Já se inscreveu para minissérie "A Fórmula da Harmonia"? Vai ser de 7 a 14 de fevereiro é online e gratuito. Segue o link caso queira se inscrever: arkomusical.com/inscrever-org-yt-video
Esse professor é excelente! o modo de falar é perfeito! E a explicação é espetacular! Muito obg, você me ajudou muito!
Oi Faísca, que bom!! Fico feliz. Obrigado pelo comentário. Abraço.
Excelente a explicação!!!
Oi Isabel, legal que bom que curtiu. Abraços e obrigado pelo comentário.
Muito bom prof! Estou estudando para o concurso da ESsa para músico sargento. O senhor tem me ajudado muito a entender alguns macetes, que no livro da Priolli não consegui compreender corretamente. Obrigado, abraço!.
Que bom Mayron. Fico feliz por ter ajudado. Abração e boa sorte.
Muito obrigado!
Por nada Tiago. Abração 💡💪
sensacional!!!
Legal @rsouza_bass, que bom que curtiu. Abração.
Explicação excelente👏👏👏
Oba, que bom Vithória!
Mando bem. Ajudou muito.
Opa, que bom que ajudou Danilo 🤓🎹🙏💥
Muito boa aula
Olá Terezinha, que bom que gostou. Abração.
Perfeito!! Ficou mega fácil classificar os intervalos assim.
Adorei e adotei o raciocínio!
Maravilha Ronir. Que bom que ajudou!
Aula de intervalos musical , sensacional 👏👏👏
Opa maravilha Jardson! 🤓 🚀
Gostei do vídeo ! Deixei o like! Mas, tem algum vídeo desse já acrescentando Bemol, Sustenido, Dobrados Bemol e etc...
Legal Igor, que bom que gostou. Certamente você vai achar vários vídeos sobre esse assunto, a diferença entre eles é a forma como a matéria é ensinada. Abraços.
Parabéns muito bom claro e direto
Que bom que curtiu Sônia!
Muito Boa sua didática, obrigado!
Legal Victor, que bom que curtiu!
Muito bom.. simples e objetivo
Show Eliel! Que bom que curtiu!
Ótima aula, parabéns
Maravilha Cláudio, que bom que curtiu!
Muito obrigada!!!
Que bom que curtiu!
Deus abencoe professor
Valeu Paulo Roberto! Abração!
Topppp
Que bom que curtiu! 🤓🎶
Gostei muito, como fazer a qualificação de qualquer intervalo? Obrigado
Olá Agenor, que bom que curtiu. Assista a esta aula aqui, acho que pode ajudar muito. Abraços: events.genndi.com/register/169105139238476046/6eef9abdce
Ainw, vou fazer música porque não precisa de matemática...
Oi Lucas tudo bem? Mas é uma matemática simples, e vai só até um certo ponto. Abraço.
Obrigado tenho uma prova e queria matar totalmente a dúvida
Legal, que bom que ajudou!
Uma dúvida, mestre... Pq nos intervalos simples temos duas segundas e nos compostos temos três nonas? Ou seja, da segunda maior vamos para a terça menor, mas da nona maior, vamos para a nona aumentada. Considerando C, pq há um D# como Nona Aumentada ao invés de um Eb como Décima Bemol, seguindo a classificação do intervalo simples? Espero que tenha conseguido me fazer entender rsrs...
Parabéns pelo vídeo!!!
Olá David, tudo bem? Essa é uma boa pergunta! Vamos lá: Este tipo de situação a qual você está se referindo é na harmonia, isso é importante ficar claro. Se você falar de arranjo, contraponto etc, ou seja, varias "vozes" isoladas, temos sim a 10ª menor, assim como a 3ª menor. Mas voltando para a situação onde o que você falou acima realmente acontece, na HARMONIA: Quando falamos de 2ª estamos ali na "raiz" do acorde, ou seja, temos a tônica (1º grau) a 2ª, a 3ª... Opa, aqui na 3ª, esse grau é muuuuito importante, e por que? Por que ele define a natureza de um acorde, se ele é Maior ou se é um acorde Menor, isso pode mudar tudo certo? Por isso que essa 2ª aumentada normalmente não é considerada assim, o normal é considerar a 3ª, se a 3ª for menor, o acorde é menor, se a 3ª for maior, o acorde é maior (tudo bem que tem a quinta também e aquele acorde menor ali na verdade pode ser um diminuto etc, mas isso já é outro assunto, né?).
Já em se falando lá em cima, depois da 8ª, ali já é diferente, porque geralmente o acorde se estrutura cá embaixo, antes da oitava, ali - normalmente - temos a tônica (1º), a 3ª e a 5ª. Lá em cima começam as "extensões, ou seja, 9ª, 11ª e 13ª, essas são as mais usadas. Estas extensões dão toda uma "coloração" adicional, são os "temperos" dos acordes, os "adornos". Por isso ali falamos da 9ª menor, maior ou aumentada, ou seja, nesta região passamos a classificar estes intervalos com outro olhar, uma abordagem mais estética e complementar do acorde. Deu pra entender?
Você conhece minhas aulas ao vivo no You Tube toda semana? Toda terça 20h (horário de Brasília) faço aulas densas com MUITO conteúdo, gratuitas no You Tube. Terça passada falei sobre isso e nesta terça agora (10.12.19) vou fazer a segunda parte da aula. Elas ficam no ar por apenas uma semana. A da semana passada, onde comecei este assunto, é esta daqui com o link a seguir, espero que você clique neste link antes de eu tirá-la do ar. Um abraço. Aqui está o link da aula: th-cam.com/video/-eAPU9o4AC0/w-d-xo.html
@@marceloguima100 Obrigado pela atenção em responder, maestro! Perdão pois só visualizei agora sua resposta. Ficou bem claro. Mais uma vez, parabéns!!!
@@djfish777 que bom que ajudou :0) Abraços
tirou minha duvida .....abraçs
Opa, que beleza!
Professor eu gostaria de saber como o intervalo funciona num solo de uma música.
Olá LC, um solo é uma "melodia", ou seja, uma nota após a outra.
Sendo assim, entre cada nota musical existe um intervalo, então isso significa que após cada nota musical haverá uma distância dela para a próxima, e essa distância é um "intervalo".
Abraços.
E os intervalos simples justos, no composto continua Justo?
Isso mesmo Ane. Os Justos continuam sempre Justos, mesmo quando o intervalo é Composto (e também quando são Invertidos). Abração e muita música pra você!
o`k professor Marcelo no 10 20 6 2019 Joaquim santos são luis ma quero seu contato para pedir material
Olá Joaquim, maravilha, vá em www.ArkoMusical.com. Abraços e bons estudos.
professor comprei o curso e ele não apareceu no meu email me ajuda
Olá Miguel, que bom que você adquiriu o curso. Por favor entre em contato com o suporte através do e-mail: suporte@arkomusical.com ok? Lhe daremos todo o suporte por lá. Grande abraço.
Ah, você pode também entrar em contato pelo WhatsApp de suporte da ArkoMusical. É este aqui: +55 21 99414-0150
Me explica esse pentagrama como funciona , tô perdido nisso kkk
Oi Talison. Tem vídeo meu explicando isso em um dos vídeos da Playlist "Dicas do Guima". Dá uma olhada lá!
o cara entende dos paranauês kk
Olá Nadson, que bom que curtiu!
3 sangue de tixa deram deslike
Pois é...
Excelente video!
Valeu Marci.
Excelente explicação!
Obrigado Marci, fique ligada aqui nas nossas publicações e ative as notificações. Abraços.
Gostei. Você tem esse material impresso? Gostaria de comprar, como faço para comprar?