que saudades!!! vontade de voltar nessa época! se eu pudesse voltava correndo. saudades do meu avô, da minha infância, da minha inocência, quando eu ficava em frente a TV esperando pra assistir TV Ratimbum , etc.. saudades demais ❤
Assistir esses programas me levam de volta a infância. Cheiro de café da manhã, mamãe me acordando para ir a escola, o cheiro de loção pós barba do meu pai, as brincadeiras da infância, os vizinhos já falecidos, castelo ra-tim-bum, cavaleiros do zodíaco etc. Tempo bom. Daria tudo pra voltar pelo menos por um minuto.
Antes as crianças chegavam da escola doidas pra ver ra-tim-bum,castelo ra-tim-bum,pequeno urso etc...hoje só ficam falando palavrão na rua,escutando funk,MDS do céu....daria tudo pra essa época voltar,daria tudo pra ser criança de novo.
Hoje eu tenho 12 anos eu vivi a minha infância Assistindo TV Cultura e adorava as histórias eu gostaria de ter nascido nesse tempo que as pessoas assistiu mais desenho e que os programas eram mais legais agora Tudo Mudou não quero nem ver quando chegar 2020 vai tá pior que 2017
Cara, que legal fazer uma princesa com deficiência física! Assim muitas crianças poderiam se identificar com ela na época e hoje também! Pena que o Ra Tim Bum não é mais o mesmo...
vivianne pasmanter Começou ai estava vendo sobre ela na net vi lá sobre isso vivi começou ai ela muito novinha nesse vidio show bom Relembra parabéns vivianne pasmanter direto do tunio do tempo
É uma das historinhas mais legais! Eu queria rever outras, como a da Chapeuzinho Vermelho, A Caixa de Pandora e Sonhos de Uma Noite de Verão! clássicos...
@@k.araujo307 sim o primeiro trabalho na tv foi esse episódio, e foi por essa fita que o Manoel Carlos conseguiu que o enviasse e fizesse a equipe conferir o trabalho dela antes de chama-la pra encarnar a vilã Débora.
Jamais me esqueci desse episódio maravilhoso! Quantas crianças cadeirantes puderam sonhar com essa versão, aos olhos das crianças, pelo menos, uma versão normal. Na época já se falava nesse tema da deficiência, que traumatiza alguns adultos, só não se tinha ouvidos na época. Falta criarem uma princesa oficial cadeirante. Pessoal, podem ter certeza de uma coisa: agora que as crianças tem infância! Naquela época bebês e crianças maiores (não vou nem tocar na questão dos adolescentes pois adolescência é o início da fase adulta e meu foco nesse comentário é a infância) ficavam sozinhos em UTIs e internaçõoes hospitalares (sem tocarem no assunto de traumas), não existia cadeirinha de rodas então até uns 5 anos, justamente na fase da primeira infância, fase esta que se estende até os 6 anos de vida e onde 90% do cérebro se forma, essas crianças ficavam em uma espécie de carrinho de bebê, sem poderem correr, desenvolverem suas personalidades fugindo da mão da mamãe, etc. Também naquela época não se tinha consciência da importância do brincar, não se levava brinquedos para o hospital e nem tinha brinquedoteca nesses hospitais, não se tinha muita tecnologia para essas crianças levarem games para se distraírem nas camas de hospitais, etc. As pessoas costumam achar aquela época sem tecnologia, sem consciência sobre traumas, sem consciência da importância do brincar, sem cadeira de rodas para crianças pequenas poderem se locomover, sem hospitais humanizados, etc época boa pois essas pessoas eram crianças na época e crianças não filosofam sobre os problemas da vida, crianças simplesmente são felizes, vêem o mundo rosa, etc. Os traumas que as crianças sofrem serão filosofados apenas próximo a puberdade, quando o mundo deixa de ser rosa e passa a ser cinza, quando começamos abrir os olhos para a maldade e os problemas do mundo em geral. Analisando a vida atual friamente vemos total preocupação com traumas até além da primeira infância, até mesmo já na puberdade (lembrando que 90% do cérebro se forma nos 6 primeiros anos de vida), crianças e até jovens não ficam mais sozinhos em hospitais, há mais proteção e acolhimento, evitam-se traumas até que a pessoa atinga a maior idade penal (não confundir maior idade penal com fase adulta, está fase já começa na puberdade), etc. A preocupação com traumas atualmente é tanto que acabam infantilizado púberes (somos os únicos mamíferos que fazem isso). Então o que era bom naquela época não era a época em si mas sim nossos olhares de criança
Se Deus me concedesse um desejo entre ser bilhonario ou volta a minha infância quando tinha 8 anos que meu pai e minha mãe vevia juntos casados e felizes eu escolheria minha infância eu faria muito mas muito melhor a proveito.
Queria saber o nome dessa atriz que fez a Cinderela pois eu procurei o nome dela no elenco do programa mas infelizmente a Tv Cultura não divulgou o nome dessa atriz que fez a personagem principal que é a Cinderela.
Eu queria saber o nome dessa atriz que fez a Cinderela pois já procurei no elenco do programa Ratimbim e só encontrei o nome da fada que é internado pelas atriz Viviane Pasmanter.
Eu queria saber o nome dessa atriz que fez a Cinderela nesse quatro do programa Ratimbum do Senta que lá vem a História pois infelizmente a Tv Cultura não colocou no elenco do Ratimbum os atores principais e esqueceram de colocar o nome dos atores que fizeram o quatro do Senta que lá vem a história. Já procurei o nome dessa atriz que fez a Cinderela e não encontrei nada sobre essa atriz.
Nos filmes da Disney, *NUNCA* houve uma princesa, com qualquer tipo de deficiência! Claro, na visão MERDA, da indústria do entretenimento, pessoas *NESTA* condição, *SOMOS* aberrações, como Quasímodo! A protagonista precisa, ser, sempre, "perfeita"! Muito obrigado pela parte que *ME* toca!, (como um usuário de cadeira de rodas)! Mas, felizmente, temos a TV Cultura, sempre visionária! ( *APESAR* *DO* *CRIPFACE* )!
eu sei que tá todo mundo saudosista e achando mágico, eu mesma gostava muito de ra tim bum, mas sejamos sensatos: a produção era beeem tosquinha. Seja nas roupas de teatro de escolinha ou nos diálogos risíveis. Mas essa tosquice é que é o charme hahaha arrisco dizer até que é proposital. Morri de rir com o príncipe achando o sapatinho kkkk tipo, dá pra ver que é zoado de propósito.
só reforçando que não quis menosprezar a produção. Ra Tim Bum, assim como Castelo, fez parte da minha infância. Só estou reforçando que certas coisas que não percebiamos quando pequenos, conseguimos perceber agora. A produção é sim sofrível (castelo ra Tim bum, por exemplo, tinha muito mais recursos técnicos e de direção de atores), mas isso não tira o charme do programa.
Não era mais fácil, a fada teletransportar a Cinderela, até o baile, em vez de dar dinheiro, pra tomar um táxi? (Isso é um recurso usado, pra dar humor, eu sei).
Mais uma vez, obrigado à TV Cultura, por me conferir representatividade! Foi *QUASE* 👌 (Não fosse o Cripface)! Talvez, sendo o quadro feito hoje em dia, isso sendo abolido. DISNEY, SE ESPELHE NELES!
ALEIJADO? NÃO, ALADO! Descobri que nasci para plenar! Planar e flutuar sobre planetas Plenamente plausíveis, plantados por mim Para serem habitados por civilizações Que não despertariam O menor interesse nos terráqueos Formadas por seres de uma estrutura milimetricamente imperfeita, Que padecem de uma crônica falta de não-sei-o-quê Porque é dessa falta que nasce a habilidade de plenar. Por isso, as pernas mais fortes e vigorosas Sequer podem almejar alcançar tais planetas Pois membros tão fortes e vigorosos jamais teriam falta de-não-sei-o-quê, Pernas são pernósticas. Acham degradante ajoelhar-se ou olhar para baixo. Nem desconfiam que são chamadas de “membros INFERIORES,” não só porque estão na parte de baixo do corpo. Afinal, para quê andar? É algo que torna todos iguais. Passos opacos, passado no espaço À vista de todos, por isso invisíveis Mas asas, (sobretudo, estas, oriundas da falta de não-sei-o-quê),são só minhas! Talvez por isso, não possam ser feridas por um estilingue como as de um pássaro, e tampouco quebradas como as de um avião. (Não confundir com as asas de um anjo). Minhas asas são céticas demais! Cínicas demais! Bélicas demais! Fálicas demais! Por isso, mesmo mais líricas que as angelicais. Divinas! Devassam diapasões, hímens artificiais, introduzidos, de forma invasiva, nos estuprando, e assim, tornando virgens! Que (em ouvidos absolutos, treinados para apreciar a imperfeição), Causa similar catarse. Ampliando também todos os MEUS sentidos, não me impedindo de olhar para baixo. Pena das pernas não-plenas. Das pernas pernósticas, preocupadas em ser torneadas e impecáveis Talvez nunca sequer enxerguem uma pena Das asas que me levam a plenar, jamais desenvolvendo suas próprias , bem como a habilidade de plenar. Nas asas da imperfeição!
daria ouro pra essa época voltar
Eu tbm! Nossa infância e adolescência foram as melhores de todas as épocas! Deus nos abençoe!
que saudades!!!
vontade de voltar nessa época! se eu pudesse voltava correndo.
saudades do meu avô, da minha infância, da minha inocência, quando eu ficava em frente a TV esperando pra assistir TV Ratimbum , etc.. saudades demais ❤
Assistir esses programas me levam de volta a infância. Cheiro de café da manhã, mamãe me acordando para ir a escola, o cheiro de loção pós barba do meu pai, as brincadeiras da infância, os vizinhos já falecidos, castelo ra-tim-bum, cavaleiros do zodíaco etc. Tempo bom. Daria tudo pra voltar pelo menos por um minuto.
Isso é que era programa infantil... nem o beijo teve. Maior inocência não há.
Viviane Pasmanter como a fada madrinha esta belíssima!
Nossa! Que ótima Lembrança . Eu Amava Assistir Rá-Tim-Bum. Não Deveria Ter Acabado .
A bosta de malhação passa durante anos... E Rá Tim Bum?
nunca sairá da minha mente as lindas histórias que passava na tv Cultura! 2017 :)
willian santos Na minha também!
saudades demais!
caraca sou deficiente física quando vi esse episódio quase chorei.
Nem lembrava mais
Tu tbm tem irmã chata, exibida e má?
Eu também sou PcD.
5 anos, 1989 e pré-escola, chegava da escola e assistia, vi na época certa... e a Malu das "Mulheres de Areia" presente como fada...
A quem me dera, se por um descuido do tempo eu pudesse voltar e reviver esses momentos!
eu tinha medo da voz do carinha falando: "senta que lá vem a história"
kkkkkkkkk
Eu tbm! rsrsrs
a voz desse carinha se eu nao me engano é o Ivan Janson ou o Jorgeh Ramos kkkkkk
Tmj! Kkk
Nossa eu amava
Já eu : AMAVA 🖤
eita quem pode curti esta época foi muito feliz era um programa educativo e divertido hoje em dia não existe mais perolas assim
Antes as crianças chegavam da escola doidas pra ver ra-tim-bum,castelo ra-tim-bum,pequeno urso etc...hoje só ficam falando palavrão na rua,escutando funk,MDS do céu....daria tudo pra essa época voltar,daria tudo pra ser criança de novo.
Fada Madrinha:Vivianne Pasmanter!!!Linda.
Bons tempos hilário.Assisti muito.
Olha a Viviane Pasmanter como fada madrinha q fofa kkkk Q saudades, ôh tempinho gostoso.
Adoro!!! Bons tempos!!!! Como era bom sentir que estava sentada nesse sofá comendo aquela maça barulhenta =-)
Eu lembro muito desse episódio, e hoje volto aqui e descubro que a a fada madrinha era Vivianne Pasmanter, lindissima
Hoje eu tenho 12 anos eu vivi a minha infância Assistindo TV Cultura e adorava as histórias eu gostaria de ter nascido nesse tempo que as pessoas assistiu mais desenho e que os programas eram mais legais agora Tudo Mudou não quero nem ver quando chegar 2020 vai tá pior que 2017
Tá mesmo
Quem diria que você estaria certo.
@@ninachapolittle Nossa cara vdd hoje tenho 15 Mano e Corona vírus tá aí né fiz previsão kkkkk
Quem diria que a fadinha é nada mais, nada menos que a Vivianane Pasmanter???? Ia morrer sem saber hahahaha
Que saudades desse tempo,Que não voltam mais,,,,muitoo legal posta mas histórias,bjuuu ameii relembrar a infância :)
Essa vestido da Cinderela era meu sonho de consumo pra os meus 15 anos...kkkkķ😆😆😆😆😆😆
Bons tempos esses. Que saudade!!!
Cara, que legal fazer uma princesa com deficiência física! Assim muitas crianças poderiam se identificar com ela na época e hoje também! Pena que o Ra Tim Bum não é mais o mesmo...
1990 veja só
Achei muito legal
Legal já aquela epoca pregava-se a inclusão social com pessoas especiais. Muito Bom!
Legal né
vivianne pasmanter Começou ai estava vendo sobre ela na net vi lá sobre isso vivi começou ai ela muito novinha nesse vidio show bom Relembra parabéns vivianne pasmanter direto do tunio do tempo
Ohh saudades de assistir ra Tim bum, minha infância foi tudo
Essa atriz que fez a madrasta é ótima! Pena que não aparece mais.
VIVIANE PASMANTER CARA uahauahaua como esse mundo da voltas. E essa cinderela era bem gatinha hein
prefiro a branca de neve do contos de fadas bem mais gata
De fato, a cinderela merecia um cara mais gato!
Velhos tempos...bons tempos...
Olha a Vivianne Pasmanter novinha...😍😍😍😍
-Eu daria tudo para essa epoca voltar...
Vivi e Luchesi. Que máximo!
É uma das historinhas mais legais!
Eu queria rever outras, como a da Chapeuzinho Vermelho, A Caixa de Pandora e Sonhos de Uma Noite de Verão!
clássicos...
Eu lembro dessa história até hoje! Cultura: programas de qualidade.
É, VÃO TER QUE PASSAR, SIM! E como a fada disse: "PASSEM *MUITO* BEM!"
Depois disso a Madrasta da Cinderella e as filhas dela choraram HORRORES!
Olha a Vivianne Pasmanter kkkk Linda Amo Ela Demais.
a voz dela melhorou bastante
olha o saco de pipoca da fada Viviane pasmanter hahahaha
cissa n Tem certeza que é ela?
@@k.araujo307 sim o primeiro trabalho na tv foi esse episódio, e foi por essa fita que o Manoel Carlos conseguiu que o enviasse e fizesse a equipe conferir o trabalho dela antes de chama-la pra encarnar a vilã Débora.
@@gustavobrandao2344 Humm, interessante.
@@gustavobrandao2344 legal obrigado
Kkkkkkkkk
Sou dessa época e amava assistir Ra Tim Bum, e me lembro dessa história !
Gente, só eu que morro de medo desses retratos que a Cinderella está segurando ? ashuas o.o
9:28 - NÓS VAMOS TER QUE PASSAR TODA AQUELA ROUPA?!?
3:02 - AAAAIIII!!!! UMA ASSOMBRAÇÃO!!!!
Cara isso era um programa infantil dos anos 90.
TV Cultura falando de inclusão no final dos anos 90, pra quem acha que a abordagem desse assunto começou recentemente...
Jamais me esqueci desse episódio maravilhoso! Quantas crianças cadeirantes puderam sonhar com essa versão, aos olhos das crianças, pelo menos, uma versão normal. Na época já se falava nesse tema da deficiência, que traumatiza alguns adultos, só não se tinha ouvidos na época. Falta criarem uma princesa oficial cadeirante. Pessoal, podem ter certeza de uma coisa: agora que as crianças tem infância! Naquela época bebês e crianças maiores (não vou nem tocar na questão dos adolescentes pois adolescência é o início da fase adulta e meu foco nesse comentário é a infância) ficavam sozinhos em UTIs e internaçõoes hospitalares (sem tocarem no assunto de traumas), não existia cadeirinha de rodas então até uns 5 anos, justamente na fase da primeira infância, fase esta que se estende até os 6 anos de vida e onde 90% do cérebro se forma, essas crianças ficavam em uma espécie de carrinho de bebê, sem poderem correr, desenvolverem suas personalidades fugindo da mão da mamãe, etc. Também naquela época não se tinha consciência da importância do brincar, não se levava brinquedos para o hospital e nem tinha brinquedoteca nesses hospitais, não se tinha muita tecnologia para essas crianças levarem games para se distraírem nas camas de hospitais, etc. As pessoas costumam achar aquela época sem tecnologia, sem consciência sobre traumas, sem consciência da importância do brincar, sem cadeira de rodas para crianças pequenas poderem se locomover, sem hospitais humanizados, etc época boa pois essas pessoas eram crianças na época e crianças não filosofam sobre os problemas da vida, crianças simplesmente são felizes, vêem o mundo rosa, etc. Os traumas que as crianças sofrem serão filosofados apenas próximo a puberdade, quando o mundo deixa de ser rosa e passa a ser cinza, quando começamos abrir os olhos para a maldade e os problemas do mundo em geral. Analisando a vida atual friamente vemos total preocupação com traumas até além da primeira infância, até mesmo já na puberdade (lembrando que 90% do cérebro se forma nos 6 primeiros anos de vida), crianças e até jovens não ficam mais sozinhos em hospitais, há mais proteção e acolhimento, evitam-se traumas até que a pessoa atinga a maior idade penal (não confundir maior idade penal com fase adulta, está fase já começa na puberdade), etc. A preocupação com traumas atualmente é tanto que acabam infantilizado púberes (somos os únicos mamíferos que fazem isso). Então o que era bom naquela época não era a época em si mas sim nossos olhares de criança
hahaha, essa eu não lembrava. Versão muito maluca mesmo.
Viviane Pasmanter primeira aparição na TV!!! Linda maravilhosa e a cinderela também ótima atuação! Alguém sabe quem é o príncipe?????
A madrasta parece a Lady Gaga. kk
E DÁ-LHE, REPRESENTATIVIDADE!
Cinderela cadeirante como EU!
Saudades dessa época
Viviane Pasmanter sempre limda
O primeiro live action de cinderela ninguém esquece
Vivianne Pasmanter de fada madrinha que maravilhosaaaaa 🤩🤩😍🥰
Minha infância foi a melhor!
# amomuitotudoisso♥♡# Saudadesdesta época
Como eu amava isso
Se Deus me concedesse um desejo entre ser bilhonario ou volta a minha infância quando tinha 8 anos que meu pai e minha mãe vevia juntos casados e felizes eu escolheria minha infância eu faria muito mas muito melhor a proveito.
Ameei
Viviane Pasmanter de fada madrinha, nem reconheci
Aaaah que saudades!
Alguem sabe onde posso baixar os episódios do programam Ra Tim Bum???
Ai que nostalgia😉
Que gatinha essa Cinderella
Vocês tem os episódios completos de todas as histórias
Vish... Acho que não sou tão nova assim
Gosto muito
Mas essa Cinderela cadeirante merecia um príncipe BEM mais 🐈, à altura dela!
nossa que saudades
Linda Mensagem!
episódio muito legal
Queria saber o nome dessa atriz que fez a Cinderela pois eu procurei o nome dela no elenco do programa mas infelizmente a Tv Cultura não divulgou o nome dessa atriz que fez a personagem principal que é a Cinderela.
patricia lucchesi.
@@paulocezar7769 obrigado moço
Ela é linda né? Inclusive fez a revista playboy em 1994 rsss
Uma onça kkkhahaha.
Eu queria saber o nome dessa atriz que fez a Cinderela pois já procurei no elenco do programa Ratimbim e só encontrei o nome da fada que é internado pelas atriz Viviane Pasmanter.
Acho que é Patrícia luchesi
Patrícia Luchesi
Patricia Lucchesi que era a cinderela.
Ei pessoal essa Cinderela é a Patrícia Luchesi?
Sim do primeiro sutiã! Muito linda
@@Najain quê? 😅
Eu queria saber o nome dessa atriz que fez a Cinderela nesse quatro do programa Ratimbum do Senta que lá vem a História pois infelizmente a Tv Cultura não colocou no elenco do Ratimbum os atores principais e esqueceram de colocar o nome dos atores que fizeram o quatro do Senta que lá vem a história. Já procurei o nome dessa atriz que fez a Cinderela e não encontrei nada sobre essa atriz.
Amado é a VIVIANE PASMANTER kkk, foi seu primeiro trabalho na tv esse episódio.
@@gustavobrandao2344 ele não perguntou da fada e sim da cinderela Patricia Lucchese
#EUQUEROACULTURAVIVA
memoriainfantil, tem episódios inteiros do Rá Tim Bum? posta por favor!
Claudio Marinho
Você pode baixar ou entrar num site que converta vídeos do youtube.
Vc converte o vídeo e baixa.
Coitada Da Cinderela (26/09/19_||_Quinta-Feira_||_07:09_||_AM_||_Centésimo Sexto Dia Da Turnê Nossa História Da Dupla Sandy & Júnior)
a filha da madrasta de azul é a cantora marisa monte?
Não,mesmo.
Amava
Isso é tão nostalgico que me inspirou ate em fazer um edit em homenagem junto com uma musica do Nujabes:
th-cam.com/video/w6KepAG8F8c/w-d-xo.html
A madrasta e as irmãs são muito arquetípicas!
Nos filmes da Disney, *NUNCA* houve uma princesa, com qualquer tipo de deficiência!
Claro, na visão MERDA, da indústria do entretenimento, pessoas *NESTA* condição, *SOMOS* aberrações, como Quasímodo!
A protagonista precisa, ser, sempre, "perfeita"!
Muito obrigado pela parte que *ME* toca!, (como um usuário de cadeira de rodas)!
Mas, felizmente, temos a TV Cultura, sempre visionária!
( *APESAR* *DO* *CRIPFACE* )!
@@marcelocioti8612 , não tenho muita fé, não!
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mesmo
linda perdão.
eu sei que tá todo mundo saudosista e achando mágico, eu mesma gostava muito de ra tim bum, mas sejamos sensatos: a produção era beeem tosquinha. Seja nas roupas de teatro de escolinha ou nos diálogos risíveis. Mas essa tosquice é que é o charme hahaha arrisco dizer até que é proposital. Morri de rir com o príncipe achando o sapatinho kkkk tipo, dá pra ver que é zoado de propósito.
só reforçando que não quis menosprezar a produção. Ra Tim Bum, assim como Castelo, fez parte da minha infância. Só estou reforçando que certas coisas que não percebiamos quando pequenos, conseguimos perceber agora. A produção é sim sofrível (castelo ra Tim bum, por exemplo, tinha muito mais recursos técnicos e de direção de atores), mas isso não tira o charme do programa.
Lembra até um Hermes e Renato kkkkkkkkkk!!!!
Juan Pereira no que se refere à tosquice, lembra mesmo kkkk
Mas aquilo que eu disse, é um tosco que a gente curte
+Juan Pereira pelo menos o cara falando senta..... sim
TOSQUINHA?????PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!
#2017😁
Eu pegava o uber! Bem mais barato e rápido
a madrasta da cinderela tem a voz da apresentadora KATIA FONSECA
Eu gosto do Ratimbum.✌
São macabros mesmo haeuehaueh
Não era mais fácil, a fada teletransportar a Cinderela, até o baile, em vez de dar dinheiro, pra tomar um táxi?
(Isso é um recurso usado, pra dar humor, eu sei).
Mais uma vez, obrigado à TV Cultura, por me conferir representatividade!
Foi *QUASE* 👌
(Não fosse o Cripface)!
Talvez, sendo o quadro feito hoje em dia, isso sendo abolido.
DISNEY, SE ESPELHE NELES!
A intérprete da madrasta parece a Penélope, do Castelo Rá-Tim-Bum.
(Eu sei que não é), mas que parece, parece!
Viviane pasmanter fada
😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭
ALEIJADO? NÃO, ALADO!
Descobri que nasci para plenar!
Planar e flutuar sobre planetas
Plenamente plausíveis, plantados por mim
Para serem habitados por civilizações
Que não despertariam
O menor interesse nos terráqueos
Formadas por seres de uma estrutura milimetricamente imperfeita,
Que padecem de uma crônica falta de não-sei-o-quê
Porque é dessa falta que nasce a habilidade de plenar.
Por isso, as pernas mais fortes e vigorosas
Sequer podem almejar alcançar tais planetas
Pois membros tão fortes e vigorosos jamais teriam falta de-não-sei-o-quê,
Pernas são pernósticas.
Acham degradante ajoelhar-se ou olhar para baixo.
Nem desconfiam que são chamadas de “membros INFERIORES,” não só porque estão na parte de baixo do corpo.
Afinal, para quê andar?
É algo que torna todos iguais.
Passos opacos, passado no espaço
À vista de todos, por isso invisíveis
Mas asas, (sobretudo, estas, oriundas da falta de não-sei-o-quê),são só minhas!
Talvez por isso, não possam ser feridas por um estilingue como as de um pássaro, e tampouco quebradas como as de um avião.
(Não confundir com as asas de um anjo).
Minhas asas são céticas demais!
Cínicas demais!
Bélicas demais!
Fálicas demais!
Por isso, mesmo mais líricas que as angelicais.
Divinas! Devassam diapasões, hímens artificiais, introduzidos, de forma invasiva, nos estuprando, e assim, tornando virgens!
Que (em ouvidos absolutos, treinados para apreciar a imperfeição),
Causa similar catarse.
Ampliando também todos os MEUS sentidos, não me impedindo de olhar para baixo. Pena das pernas não-plenas. Das pernas pernósticas, preocupadas em ser torneadas e impecáveis Talvez
nunca sequer enxerguem uma pena Das asas que me levam a plenar, jamais desenvolvendo suas próprias , bem como a habilidade de plenar.
Nas asas da imperfeição!
th-cam.com/video/Vw6hl0G6828/w-d-xo.html olha a barra a atriz que fez Cinderela tá passando
Senta que la vem histórias da esquerda kkkkkk
A maneira como o narrador conta a história subestima muito a inteligência das crianças.
Pra mim, é, praticamente, um tatibitate.