Aconteceu justamente isso comigo, utilizei uma chave 11 convencional e espanou a rosca da porca, ainda bem que era o da frente, aí através do seu vídeo, assistindo verifiquei a chave correta, comprei e retirei a porca que conduz o fluído para o freio traseiro! Para retirar a porca que estava emperrada, tive que retirar o cilindro mestre duplo do lugar, levei até uma morsa, que com um alicate de pressão consegui retirar (um trabalho danado). Aproveitei e já revisei tudo, troquei as borrachas e vida que segue!
A vantagem do Leandro que fala na simplicidade e bem objetivo. Não desmerecendo os vídeos do tonella que isso é relativo aquilo é relativo fala difícil kkkk
Isso é um ótimo upgrade, que em breve devo fazer na minha Kombi que também é cilindro simples. Só que na Kombi acho que não tem a opção de manter o reservatório, pois ele vai direto no cilindro, sem mangueira. Se o reservatório duplo ficar com a tampa no furo/rasgo do assoalho, ok, pois daí não dificulta quando vai sangrar ou completar o fluido.
Fiz isso logo que peguei o Fusca a vinte anos atrás. No começo e no uso diário, tive que substituir o cilindro duplo algumas vezes por vazamento de fluído para o chapéu do Napoleão e assoalho. O cilindro duplo, segundo minha experiência, parece mais suscetível a vazamentos. Nesta última reforma, voltei para o cilindro simples, uso diariamente a quase um ano, sendo que o cilindro tem dois anos e ainda está perfeito. É apenas minha experiência.
Isso mesmo ,são dois estágios, se furar um cano de freio na parte de trás do veículo fica o outro estágio funcionando e vice versa , muito bom o cilindro de freio de dois estágios, sempre lembrando que nesse caso o primeiro estágio será o freio traseiro do veículo.
Já passei por isso no meu fusca quando ainda era da minha avó, estourou o cilindro de roda dianteiro direito o pedal baixava muito mas ainda tinha freio. Então realmente funciona, apesar de alguns falarem que não.
Bom amigo, acho que tem todo tipo de experiências porque ja vi vários comentários falando que é tão pouquinho o que fica de freio quando falha o cilindro mestre duplo que é quase nada, e não tem razão das outras pessoas falarem uma mentira em relação a isso.
@@bugmevideo4269 claro que não se pode comparar ao freio em funcionamento normal, mas deu pra chegar em casa. Já o sistema simples um vazamento já era.
Legal bem esclarecedor e prático este vídeo, eu tenho uma Variant 74 com circuito simples e ha poucos meses precisei fazer manutenção no cilindro mestre, não encontrei um novo da marca que gostaria e acabei encontrando um reparo Varga e fiz a troca do reparo do cilindro. Por enquanto está funcionando legal e sem vazamento mas depois deste seu vídeo acho que vou comprar um duplo para uma troca futura. Grato Abrs
O Leandro vai saber explicar melhor, mas eu acredito que seja interessante quando vc for trocar o seu, colocar o cilindro mestre duplo da Brasília, pq na Brasília o chapéu de Napoleão é deslocado mais pra frente do carro ( ali no cabeçote da suspensão) em relação ao Fusca e o cilindro mestre é diferente, não sei como é na Variant.
Professor Leandro, não dá uma....se amostra..... Parabéns por compartilhar seus conhecimentos com os seus alunos atentos e doidos para meter a mão na massa....Nossos antigos agradeçem 👍👍👍👍👍👍👍👍
Nas roscas das conexões eu usava uma volta de fita teflon. E um bom kit de freios à disco era o da Variant, inclusive já vi alguns que usavam as pinças e pastilhas do Chevette.
Gostei muito dessa aula de freio troquei o cilindro e os canos do meu x12 ainda como vou pintar ele só deixei os canos no lugar, mostra depois por onde começa a sangrar vou anotar pra não esquecer.
Eu sempre fis isso a vida inteira, ate nos 5 furos. Tem que por um calço entre o chapeu napoleao e o cilindro, tem diferença de 1cm de um cilindro pro outro. E eu ainda uso colocar dois potes de oleo do simples rsrs
Acabei de colocar na minha kombi coruja um simples se tivesse visto o video do Leandro tinha colocado o duplo , pois em outro canal o anão fala que fica duro o pedal .
Olá, Leandro. Quais sao os outyros perifericos alem da haste para trocar de simples para duplo? Tem essa bifurcação, essa conexao da luz de freio e o que mais?
ola....fiz a troca do assoalho encanamento do óleo de freio que vai pra traseira troquei todos os flexiveis troquei tanbem o cilindro mestre fiz varias sangrias.... nao tem nenhum gotejamento vazamento de óleo nada mas tem hora que o pedal de freio da em cima outra hora o pedal da freio no pedal quase todo no fundo...... o que você me fala disso???? meu fusca é 77 disco na dianteira....
Parceiro aonde vc comprou o adaptador eu não tô achando...tem como vc me mandar o link? Estou mudando do simples para o duplo e o parafuso é muito grande preciso desse do duplo.
Bom Leandro, então vejo que mudou de ideia quando vc falava que preferiria deixar cilindro mestre simples em vez do duplo e que realmente existe vantagem colocando um duplo. Mas uma coisa é certa que vc falou, revisão constante dos freios é mais seguro que qualquer coisa.
Muito bom Parece bem simples a troca e segura! Mas não seria melhor com dois reservatórios ,porque mesmo que fique óleo nos canos, se o freio acabar em local que tenha que dirigir por longa distância até encontrar socorro Não seria mais seguro ?
Eu tenho um Renault Laguna 99 com freio simples sem ABS... Não estou encontrando a peça nova pra comprar... É possível fazer essa alteração no meu carro?
Acho que é o mesmo que dizer Fusca 66 que se preze tem que ser 6v. Eu penso que mecânica, elétrica são melhorias pela segurança originalidade é bom manter na aparência
Obrigado retirei o meu cilindro pra trocar é consegui a proeza de perder os 2 parafusos que prendem os pedais kkkkk por isso que te perguntei mas obrigado pela atenção......
Boa noite, Leandro! Ótimos vídeos como sempre. Esse cilindro mestre duplo pode ser instalado no Fusca 1500 1972? E qual marca de pinça e manga de eixo você indica para o freio a disco? Abraços.
Leandro, entendo que para uma revisão completa teria que ser com o mecânico, mas para nós que somos proprietários de fuscas e não temos quase conhecimento de mecânica, O que seria o mais importante para prestar atenção no sistema de freios para não ter falha quando tem cilindro mestre simples?
Leandro, o mecânico trocou o simples pro duplo no meu e o pedal do freio ta meio mole mas esta com freio. Sabe se isso e sinal de alguma cagada que ele tenha feito?
Essa conexão em ''Y '' é fácil achar em auto peças ? É específico de algum carro ou é só chegar e pedir que os caras vão saber oq é ?? Pra mim perguntar na hr de comprar Muito bom video !!! Me deu umas dicas super valiosas,obrigado !!!
Bom, o modelo da minha haste tem apenas uma porca que é essa que encosta nessa parte de trás que encaixa no pedal. Então, o tamanho da haste vai depender da regularem depois que encaixada no pedal, neh isso? Então, me tira uma dúvida, você não disse no vídeo, mas a haste, colocada uma extremidade no pedal, a outra, que é a ponta que entra no cilindro, tem que ficar toda dentro daquela entrada no mesmo e encostada a ponta nesse primeiro êmbolo, neh isso?
@@LeandroCoelho Sim, eu vi, mas de repente, a pessoa pode colocar só um pouco, sem encostar a ponta lá dentro mesmo, e já colocar no pedal, entendeu? Essa é minha dúvida, tem que tah regulada o tamanho pra que, ao mesmo tempo, a ponta fique toda dentro do cilindro, até o limite do primeiro êmbolo, e encaixada no pedal?
Leandro, segundo a fabricante do interruptor de freio a 3-RHo nesse caso poderia ser utilizada a "cebolinha" de 2 vias pois possui a mesma rosca e pressão de funcionamento. Fica a dica.
Cara. Coincidentemente vou trocar o meu cilindro por um novo amanhã pois abri o velho, fiz toda limpeza, lubrifiquei por dentro e os êmbolos com óleo de freio, mas na hora de colocar descia tudo mas não consegui colocar a trava de jeito nenhum. Tentei de todas as formas, menos de chamar um amigo com a força do Huck pra empurrar, segurar e eu por a trava. Depois de uma tarde inteira de força e paciência, acabei estragando as borrachas dos êmbolos. Daí decidi colocar um novo em vez de comprar um kit de reparos. Meu cilindro é duplo e queria conferir se a minha haste de acionamento do pedal é a correta. Tem como você dizer o comprimento dela? Obrigado e obrigado pelo vídeo.
Leandro boa tarde, vendo videos seus e de outras pessoas, o que me da a entender é que se eu quiser trocar os freios a tambor por feios a disco vale a pena trocar por clindro mestre duplo. Mas eu agora não consigo pagar o sistema de freio a disco e meu fusca tem cilindro mestre simples, a pergunta é: Você trocaria de cilindro mestre simples pelo duplo considerando que NÃO vai colocar freio a disco ? Se pudesse reponder eu agradeço!
Olá. Eu tenho um Buggy com disco na dianteira e tambor atrás, noto que ele sempre teve uma travadinha mesmo estando tudo ok com fluído dot3 novo e o sistema todo feito a sangria. Pergunto: pra essa configuração seria melhor o cilindro mestre duplo? Pois o que tenho instalado é simples.
Amigo boa noite Deixa eu te pergunta esse cilindro enferrujada rapido ou não Acredito que meu mecanico agiu de má fe dizendo ter trocado o meu por um novo depois de tres meses precisei tirar o tanque e vi todo enferrujado
Como instalar 4 canos de freio? Coloquei dois canos mestre uma para cada roda traseira e uma para cada roda traseira. Mas um freio dianteiro não consigo fazer sangria, me ajuda!!!!
Muito legal. Me tira uma dúvida, fiz esse mesmo upgrade, coloquei freios a disco na dianteira do meu Fusca 72 ano 1500 ( antes era tambor)... Flexíveis novos, pinças recondicionadas, cilindro mestre duplo, tudo novo... Porém o freio está borrachudo ainda... E detalhe.. na roda traseira direita ( guando vou sangrar) sempre tem ar ... Você acha que preciso trocar o cilindro das rodas traseira ? Existe diferença?
Tudo bem , comprei um cilindro pelo MercadoLivre não sabia que tinha essa diferença do tamanho do pino você sabe qual ano e cada um mesmo sendo os dois de corpo simples. Ao instalar o novo completei com fluído o reservatório na parte de cima do porta mala ,o fluído não desceu para o cilindro e quando bombo o pedal o fluído da de querer descer mais volta eu acho que o cilindro está com defeito o que você me fala.
Leandro meu querido. Fiz isso mas não pegou freio, uma dúvida. Tem que sangrar o cilindro primeiro ? Sem as conceções as quais vão para o cilindro de roda. Pois o meu não pego freio sangrei tudo umas 2 vezes e nada, vendo outro canal um rapaz falou que tinha que ter feito a sangria do cilindro primeiro, pois o cilindro vem sem lubrificação por dentro, e os reparos do cilindro acabam indo para frente e travando. Sabe se isso confere ? Abç. Ótimo video.
Sangra pela roda que dá certo, começando pela frente Depois vai pra traseira. Se mesmo assim não dá freio, provavelmente é defeito no cilindro mestre, já aconteceu algumas vezes isso comigo.
Leandro mano, o meu cilindro não sei porque a cebolinha ficou pegando na chapa na parte de baixo, a pergunta é a seguinte eu inverti a cebolinha para os furos de cima e os canos pra parte de baixo tem algum problema?
Leandro, uma dúvida: Recentemente troquei o cilindro mestre do meu Fusca. Coloquei um modelo igual ao que estava antes: simples, de 17mm. Sendo que não observei na caixa, estava escrito que esse é para freio a tambor. Fui pesquisar no catálogo do fabricante, e consta que existe de linha o simples, com 19mm e tem essa parte maior que entra na carroceria, só que para o freio a disco. Esse tipo realmente existiu, está errado o meu fuscão com freio a disco com esse cilindro mestre simples menor?
Boa noite Leandro ! Muito bacana o vídeo...esse upgrade pro cilindro duplo é excelente. Você mencionou no vídeo que vai instalar os freios à disco na dianteira...essa adaptação só é possível nos Fuscas com suspensão de pivô, correto ? No caso de um Fusquinha 68 original não dá pra fazer né ? Abraço ! Henrique (RJ) 😎👍
@@henriqueoliveirajr1837 boa tarde, estou comprando kit freio a disco p furação 5x205 fusca antigo com o pessoal da Giovanni performance (kit completo)
Aconteceu justamente isso comigo, utilizei uma chave 11 convencional e espanou a rosca da porca, ainda bem que era o da frente, aí através do seu vídeo, assistindo verifiquei a chave correta, comprei e retirei a porca que conduz o fluído para o freio traseiro! Para retirar a porca que estava emperrada, tive que retirar o cilindro mestre duplo do lugar, levei até uma morsa, que com um alicate de pressão consegui retirar (um trabalho danado). Aproveitei e já revisei tudo, troquei as borrachas e vida que segue!
Leandro boa noite obrigado sua explicação foi muito boa nota dez eu sou Cícero de Presidente Prudente ...sua explicação me ajudou muito obrigado..
😮😮 melhor aula em menor tempo parabéns. Pelo conteúdo
Muita simplicidade
Ótima aula
Obrigado pela ajuda
Sergio zona leste
Estou restaurando meu fusca 77 com disco a freio
Valeu!!!!!!!!!
Isso sim é uma aula, sem delongas. Direto ao assunto. O Leandro e esse conhecimento de manutenção. Parabéns..
É isso aí, vídeo muito bom, ótima explicação, direto ao assunto, sem muita falação, meus parabéns!
Excelente como sempre Vou fazer a mudança de simples para duplo. Grato
A vantagem do Leandro que fala na simplicidade e bem objetivo.
Não desmerecendo os vídeos do tonella que isso é relativo aquilo é relativo fala difícil kkkk
Conhecimento e capricho, Parabéns! !
Excelente, muito didático como sempre
Grande abraço.
Boa noite Leandro ! valeu pela aula professor , eu estava na dúvida vou trocar o do meu fuskinha.
Boa explicação, simples, direto, sucinta, perfeito sem enrolação.
Show ver Leandro explicando, belo trabalho. Parabéns. Abraços
Muito bem explicado tenho dois fuscas um 75 outro 78 já não vou mais gastar com mecânico pra troca do cilindro Mestre
Boa noite Leandro. Tudo bem? Mais um vídeo perfeito brilhante. Parabéns sem comentários pelas explicações. Show um abraço amigo
Isso é um ótimo upgrade, que em breve devo fazer na minha Kombi que também é cilindro simples. Só que na Kombi acho que não tem a opção de manter o reservatório, pois ele vai direto no cilindro, sem mangueira. Se o reservatório duplo ficar com a tampa no furo/rasgo do assoalho, ok, pois daí não dificulta quando vai sangrar ou completar o fluido.
Ótima explicação Sr Leandro! Como sempre 😊
Muito bom, parabéns!!!
São João da Boa Vista SP.
Fiz isso logo que peguei o Fusca a vinte anos atrás. No começo e no uso diário, tive que substituir o cilindro duplo algumas vezes por vazamento de fluído para o chapéu do Napoleão e assoalho. O cilindro duplo, segundo minha experiência, parece mais suscetível a vazamentos. Nesta última reforma, voltei para o cilindro simples, uso diariamente a quase um ano, sendo que o cilindro tem dois anos e ainda está perfeito. É apenas minha experiência.
Perfeita explanação, Leandro. E acredito mesmo que foi uma solução bem mais segura.
Isso mesmo ,são dois estágios, se furar um cano de freio na parte de trás do veículo fica o outro estágio funcionando e vice versa , muito bom o cilindro de freio de dois estágios, sempre lembrando que nesse caso o primeiro estágio será o freio traseiro do veículo.
Excelente vídeo como sempre bem explicativo
Bela aula ! Com certeza irei fazer tb !
Uma aula de freio de fusca. Top
Você tá de parabéns,foi direto ao assunto, gostei me ajudou a resolver um problema de freios aí sim
Já passei por isso no meu fusca quando ainda era da minha avó, estourou o cilindro de roda dianteiro direito o pedal baixava muito mas ainda tinha freio. Então realmente funciona, apesar de alguns falarem que não.
Bom amigo, acho que tem todo tipo de experiências porque ja vi vários comentários falando que é tão pouquinho o que fica de freio quando falha o cilindro mestre duplo que é quase nada, e não tem razão das outras pessoas falarem uma mentira em relação a isso.
@@bugmevideo4269 claro que não se pode comparar ao freio em funcionamento normal, mas deu pra chegar em casa. Já o sistema simples um vazamento já era.
Excelente explicação, e eu me pergunto, pq eu nunca fiz esse upgrade? Agora eu vou fazer!!
Eu também....
@@thiagoguinchos5004 fica mais duro com o duplo?
Dá trabalho pra caramba fazer isso. Mas vou ver se animo pra fazer no meu
Muito boa explicação, parabéns !!
Legal bem esclarecedor e prático este vídeo, eu tenho uma Variant 74 com circuito simples e ha poucos meses precisei fazer manutenção no cilindro mestre, não encontrei um novo da marca que gostaria e acabei encontrando um reparo Varga e fiz a troca do reparo do cilindro. Por enquanto está funcionando legal e sem vazamento mas depois deste seu vídeo acho que vou comprar um duplo para uma troca futura. Grato Abrs
O Leandro vai saber explicar melhor, mas eu acredito que seja interessante quando vc for trocar o seu, colocar o cilindro mestre duplo da Brasília, pq na Brasília o chapéu de Napoleão é deslocado mais pra frente do carro ( ali no cabeçote da suspensão) em relação ao Fusca e o cilindro mestre é diferente, não sei como é na Variant.
@@albertocarvalho234 Ok blz, grato pela dica. Abrs
No meu fusca é cilindro mestre duplo e usa freio a tambor nas quatro rodas e funciona muito bem
voce fez a modificação ou ja veio assim?
@@EduardoMusasa já comprei assim na epoca. É pivôs e usa freio a tambor
@ Qual o ano do seu?
@@EduardoMusasa 1980
Professor Leandro, não dá uma....se amostra.....
Parabéns por compartilhar seus conhecimentos com os seus alunos atentos e doidos para meter a mão na massa....Nossos antigos agradeçem 👍👍👍👍👍👍👍👍
Nas roscas das conexões eu usava uma volta de fita teflon.
E um bom kit de freios à disco era o da Variant, inclusive já vi alguns que usavam as pinças e pastilhas do Chevette.
Não se usa fita nessas conexões a vedação é feita só pelo aperto na peça, se vazar, troque o cano.
Leandro já me ajudou muito ver esse vídeo.
Você tem vídeo da instalação dos canos dos freios traseiro.
Parabéns pela explicação. 👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Gostei muito dessa aula de freio troquei o cilindro e os canos do meu x12 ainda como vou pintar ele só deixei os canos no lugar, mostra depois por onde começa a sangrar vou anotar pra não esquecer.
Up
Esse ajuste técnico serve pra Kombi Corujinha?
Aula top Leandro 👏👍
Eu sempre fis isso a vida inteira, ate nos 5 furos. Tem que por um calço entre o chapeu napoleao e o cilindro, tem diferença de 1cm de um cilindro pro outro. E eu ainda uso colocar dois potes de oleo do simples rsrs
Agora tem um adaptador que vende no mercado livre...
@@douglasjunior6547 opaa eu não sabia irmão, obrigado por compartilhar, vou providenciar alguns
@@douglasjunior6547 é um espaçador que possibilita utilizar o mesmo pino do cilindro mestre simples. É quase o mesmo preço de um pino mais curto.
Muito obrigado pelas dicas ótimo vídeo, mais poderia me falar aonde encontra esse y de 1 saída de 2 e 2 de 7? Obrigado
Acabei de colocar na minha kombi coruja um simples se tivesse visto o video do Leandro tinha colocado o duplo , pois em outro canal o anão fala que fica duro o pedal .
Já rodei 350km só com o freio de mão!!!😂😂😂 Fui do Rio até Itaperuna passando por Teresópolis... 😅😅😅😅
Olá, a cebolinha do cilindro de freios simples serve para o duplo, ou seja a conexão (rosca), pois o fusca não tem lâmpada de sinalização. grato
Muito bom. Ótimo conteúdo
Olá, Leandro. Quais sao os outyros perifericos alem da haste para trocar de simples para duplo? Tem essa bifurcação, essa conexao da luz de freio e o que mais?
Eu tenho uma pergunta ?. a mangueira de freio de fusca é a mesma espessura da mangueira de freio de Chevette .
Boa noite! Ótima explicação!!
Meu amigo onde eu consigo esse Y para mangueira de 7mm não achei no mercado livre
Na auto peças vende,
ola....fiz a troca do assoalho encanamento do óleo de freio que vai pra traseira troquei todos os flexiveis troquei tanbem o cilindro mestre fiz varias sangrias.... nao tem nenhum gotejamento vazamento de óleo nada mas tem hora que o pedal de freio da em cima outra hora o pedal da freio no pedal quase todo no fundo......
o que você me fala disso???? meu fusca é 77 disco na dianteira....
Boa noite amigo meu desse modelo aí duplo no caso vou instalar freio a disco atrás pra isso eu uso mesmo encanamento para disco na traseira
Pode usar sim
Parceiro aonde vc comprou o adaptador eu não tô achando...tem como vc me mandar o link? Estou mudando do simples para o duplo e o parafuso é muito grande preciso desse do duplo.
Se uma das cebolinhas der defeito as luzes traseiras de freio continuam funcionando por causa da outra cebolinha?
Boa noite. Tem polaridade certa nesses engstes da cebolinha ou pode emciaxar em qualquer lugar
Tem posição de polaridade na Cebolinha
Bom Leandro, então vejo que mudou de ideia quando vc falava que preferiria deixar cilindro mestre simples em vez do duplo e que realmente existe vantagem colocando um duplo. Mas uma coisa é certa que vc falou, revisão constante dos freios é mais seguro que qualquer coisa.
Queria saber TB se nesse tipo de configuração pode ser usado fluído dot4.
Pode usar sim
Excelente vídeo 👏👏 , tenho um fuscão 73 com pivô daria certo o duplo trw ??
Desde já agradeço
Dá certo sim
muito bom mesmo parabens
Muito bom
Parece bem simples a troca e segura!
Mas não seria melhor com dois reservatórios ,porque mesmo que fique óleo nos canos, se o freio acabar em local que tenha que dirigir por longa distância até encontrar socorro
Não seria mais seguro ?
Eu tenho um Renault Laguna 99 com freio simples sem ABS... Não estou encontrando a peça nova pra comprar... É possível fazer essa alteração no meu carro?
Boa noite Leandro. Qual é o tamanho da chave que vc usou?? Sou Vini fe Curitiba PR.
Amigão montei as cebolinha no lugar do tubo traseiro e dianteira tem problema
Não tem problema, uma vez que o diâmetro dos furos e roscas são os mesmos. Sem contar que saem do mesmo compartimento
@@LeandroCoelho obrigado por responder estava desesperado achando que tinha mudar
Muito bem!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Só um detalhe: Fusca que se preza tem que ter freio a tambor! 😬😬😬:
Acho que é o mesmo que dizer Fusca 66 que se preze tem que ser 6v. Eu penso que mecânica, elétrica são melhorias pela segurança originalidade é bom manter na aparência
@@MyBeagleCisa kkkkkkkkk
Opa Blz Leandro. A marca controil é boa? Para cilindro mestre?
Leandro Boa noite amigo te acompanho faz tempo ,vc saberia me dizer qual a medida dos 2 parafusos que prendem o cilindro nos pedais
M8 de 40 mm
Obrigado Leandro pela informação amigo sucesso na sua vida
Obrigado retirei o meu cilindro pra trocar é consegui a proeza de perder os 2 parafusos que prendem os pedais kkkkk por isso que te perguntei mas obrigado pela atenção......
Top meu em tenho um 74 1500de tambor qual cilindro posso por vc tem um link de compra
Cilindro do Fusca 77 em diante .
Leandro, como sempre exelente video. Uma pergunta, apartir de 1977 todos os fuscas vieram com o cilindro duplo?
Sim, todos
@@LeandroCoelho Obrigado!
Mais e preciso colocar freios a disco na frente ? Ou posso deixar o freio de lona mesmo
Boa noite, Leandro!
Ótimos vídeos como sempre.
Esse cilindro mestre duplo pode ser instalado no Fusca 1500 1972? E qual marca de pinça e manga de eixo você indica para o freio a disco?
Abraços.
Pode usar sim no fusca 72.
A pinça se possivel achar de Varga ou ATE. Manga de eixo pode usar um par original usado.
@@LeandroCoelho Mais uma vez, o meu muito obrigado amigo.
Que DEUS te abençoe rica e abundantemente.
Boa noite dizem si colocar o cilindro da Kombi o freio fica melhor tenho um Fusca 86 existe essa diferença
O cilindro da kombi é maior, vai deixar o freio muito sensível
Que não seria legal.
@@LeandroCoelho entendi tô procurando um módulo de ignição boch 6 pinos não achei só glauss. Vc conhece alguma loja que tem
👏👏👏👏👏sensacional
Não precisa trocar os cilindros de roda? Os meus são trw para o 1300 de 67 a 76.
Leandro, Por favor, Qual era a cor original do tanque de combustível do fusca itamar ?
Preto
Melhor vídeo explicando sobre a haste
Muito grato.
Boa noite, eu tenho um fusca ano 80, qual devo usar, o simples ou duplo ??
@@diovanamielniczek3941 cilindro mestre duplo
Leandro, entendo que para uma revisão completa teria que ser com o mecânico, mas para nós que somos proprietários de fuscas e não temos quase conhecimento de mecânica, O que seria o mais importante para prestar atenção no sistema de freios para não ter falha quando tem cilindro mestre simples?
Leandro, o mecânico trocou o simples pro duplo no meu e o pedal do freio ta meio mole mas esta com freio. Sabe se isso e sinal de alguma cagada que ele tenha feito?
Pode ser ar no sistema
Leandro você recomenda trocar do simples para o duplo para melhorar a segurança?
Se for fazer uma manutenção nos freios, vale a pena a troca.
@@LeandroCoelho muito bons os seus conselhos. Atualmente é o canal de manutenção de fusca que mais gosto e acompanho.
Beleza e tu colocou uma conexão lá encima saindo do reeervario simples prós dois estágios?
Coloquei uma conexão em T
@@LeandroCoelho show fiz o mesmo
Essa conexão em ''Y '' é fácil achar em auto peças ? É específico de algum carro ou é só chegar e pedir que os caras vão saber oq é ??
Pra mim perguntar na hr de comprar
Muito bom video !!!
Me deu umas dicas super valiosas,obrigado !!!
Acha sim, pode ser conexão em T de 7mm, na auto peças tem
Boa tarde Leandro! Serve para o fusca 73?
Da pra adaptar
Bom, o modelo da minha haste tem apenas uma porca que é essa que encosta nessa parte de trás que encaixa no pedal. Então, o tamanho da haste vai depender da regularem depois que encaixada no pedal, neh isso? Então, me tira uma dúvida, você não disse no vídeo, mas a haste, colocada uma extremidade no pedal, a outra, que é a ponta que entra no cilindro, tem que ficar toda dentro daquela entrada no mesmo e encostada a ponta nesse primeiro êmbolo, neh isso?
Sim, a ponta fica dentro do cilindro
Eu mostro no vídeo.
@@LeandroCoelho Sim, eu vi, mas de repente, a pessoa pode colocar só um pouco, sem encostar a ponta lá dentro mesmo, e já colocar no pedal, entendeu? Essa é minha dúvida, tem que tah regulada o tamanho pra que, ao mesmo tempo, a ponta fique toda dentro do cilindro, até o limite do primeiro êmbolo, e encaixada no pedal?
opa blza esse cilindro é o mesmo das combs mais novas 24mm ?
Não, do fusca é 22mm
Excelente!!!!!!!
Bom dia amigo
De que carro e este cilindro
Por um caso ele e de 24 mm
@@edsonoliveira9703 original do fusca pós 77
Leandro, segundo a fabricante do interruptor de freio a 3-RHo nesse caso poderia ser utilizada a "cebolinha" de 2 vias pois possui a mesma rosca e pressão de funcionamento. Fica a dica.
Cara. Coincidentemente vou trocar o meu cilindro por um novo amanhã pois abri o velho, fiz toda limpeza, lubrifiquei por dentro e os êmbolos com óleo de freio, mas na hora de colocar descia tudo mas não consegui colocar a trava de jeito nenhum. Tentei de todas as formas, menos de chamar um amigo com a força do Huck pra empurrar, segurar e eu por a trava. Depois de uma tarde inteira de força e paciência, acabei estragando as borrachas dos êmbolos. Daí decidi colocar um novo em vez de comprar um kit de reparos. Meu cilindro é duplo e queria conferir se a minha haste de acionamento do pedal é a correta. Tem como você dizer o comprimento dela? Obrigado e obrigado pelo vídeo.
Putz, vou medir e te aviso
Bom dia. O cilindro duplo novo..já vem com o pino menor ou tem que comprar separado?
Tem que comprar o pino a parte.
@@LeandroCoelho vou revisar o freio do meu fusca. Já vou fazer essa mudança. Obrigado.
Leandro boa tarde, vendo videos seus e de outras pessoas, o que me da a entender é que se eu quiser trocar os freios a tambor por feios a disco vale a pena trocar por clindro mestre duplo. Mas eu agora não consigo pagar o sistema de freio a disco e meu fusca tem cilindro mestre simples, a pergunta é: Você trocaria de cilindro mestre simples pelo duplo considerando que NÃO vai colocar freio a disco ? Se pudesse reponder eu agradeço!
Nesse caso eu não trocaria, materia o simples.
@@LeandroCoelho obrigado Leandro! vc sempre faz o melhor para responder seus seguidores!
Olá. Eu tenho um Buggy com disco na dianteira e tambor atrás, noto que ele sempre teve uma travadinha mesmo estando tudo ok com fluído dot3 novo e o sistema todo feito a sangria. Pergunto: pra essa configuração seria melhor o cilindro mestre duplo? Pois o que tenho instalado é simples.
Pode usar o cilindro simples,
Brasília, variant e fuscão usavam essa configuração
Amigo boa noite
Deixa eu te pergunta esse cilindro enferrujada rapido ou não
Acredito que meu mecanico agiu de má fe dizendo ter trocado o meu por um novo depois de tres meses precisei tirar o tanque e vi todo enferrujado
Enferruja com certa facilidade, pois o cilindro novo não tem tratamento
Como instalar 4 canos de freio? Coloquei dois canos mestre uma para cada roda traseira e uma para cada roda traseira. Mas um freio dianteiro não consigo fazer sangria, me ajuda!!!!
Boa noite, Leandro!
Você aconselha a substituição do freio a tambor pelo freio a disco? Será que vale a pena?
Abraços.
Sim, é bem vindo o sistema de freio a disco, frenagem mais precisa e segura.
@@LeandroCoelho Qual seria a especificação do cilindro mestre duplo para o Fuscão 1500 1972?
Muito legal. Me tira uma dúvida, fiz esse mesmo upgrade, coloquei freios a disco na dianteira do meu Fusca 72 ano 1500 ( antes era tambor)... Flexíveis novos, pinças recondicionadas, cilindro mestre duplo, tudo novo...
Porém o freio está borrachudo ainda... E detalhe.. na roda traseira direita ( guando vou sangrar) sempre tem ar ...
Você acha que preciso trocar o cilindro das rodas traseira ? Existe diferença?
O cilindro de roda traseiro muda, tem que ser de 17mm, pós 1977.
Sangrar primeiro a dianteira e depois a traseira.
@@LeandroCoelho, muito obrigado Leandro.
O meu tbm esta com mesmo problema,o cilindro da roda traseira de Brasília e 17mm?
Se for de 22mm fica borrachudo?
Tudo bem , comprei um cilindro pelo MercadoLivre não sabia que tinha essa diferença do tamanho do pino você sabe qual ano e cada um mesmo sendo os dois de corpo simples. Ao instalar o novo completei com fluído o reservatório na parte de cima do porta mala ,o fluído não desceu para o cilindro e quando bombo o pedal o fluído da de querer descer mais volta eu acho que o cilindro está com defeito o que você me fala.
Tá com defeiro no cilindro mestre
Leandro meu querido. Fiz isso mas não pegou freio, uma dúvida. Tem que sangrar o cilindro primeiro ? Sem as conceções as quais vão para o cilindro de roda.
Pois o meu não pego freio sangrei tudo umas 2 vezes e nada, vendo outro canal um rapaz falou que tinha que ter feito a sangria do cilindro primeiro, pois o cilindro vem sem lubrificação por dentro, e os reparos do cilindro acabam indo para frente e travando.
Sabe se isso confere ? Abç.
Ótimo video.
Sangra pela roda que dá certo, começando pela frente
Depois vai pra traseira.
Se mesmo assim não dá freio, provavelmente é defeito no cilindro mestre, já aconteceu algumas vezes isso comigo.
Leandro mano, o meu cilindro não sei porque a cebolinha ficou pegando na chapa na parte de baixo, a pergunta é a seguinte eu inverti a cebolinha para os furos de cima e os canos pra parte de baixo tem algum problema?
Acredito que não tenha problema
Leandro, uma dúvida: Recentemente troquei o cilindro mestre do meu Fusca. Coloquei um modelo igual ao que estava antes: simples, de 17mm. Sendo que não observei na caixa, estava escrito que esse é para freio a tambor. Fui pesquisar no catálogo do fabricante, e consta que existe de linha o simples, com 19mm e tem essa parte maior que entra na carroceria, só que para o freio a disco. Esse tipo realmente existiu, está errado o meu fuscão com freio a disco com esse cilindro mestre simples menor?
Leandro, meu Fusca é 76. O cilindro é o mesmo desse? O que eu tenho que comprar pra fazer a adaptação?
76 é simples . A partir de 77 é duplo .
Leandro... Explica pro Ângelo kkk pf
Boa noite Leandro ! Muito bacana o vídeo...esse upgrade pro cilindro duplo é excelente.
Você mencionou no vídeo que vai instalar os freios à disco na dianteira...essa adaptação só é possível nos Fuscas com suspensão de pivô, correto ? No caso de um Fusquinha 68 original não dá pra fazer né ? Abraço ! Henrique (RJ) 😎👍
Infelizmente no fusca 68 não dá
@@LeandroCoelho...obrigado por me esclarecer !! 😊👍
@@henriqueoliveirajr1837 boa tarde, estou comprando kit freio a disco p furação 5x205 fusca antigo com o pessoal da Giovanni performance (kit completo)
TOP 🤙🎱
Boa tarde leandro estou ptrocua meu cilin por um duplo qual difer de tamanho do acionado do pedal do comum p duplo