Tenho 3 colegas que estão fazendo de tudo pra eu sair do trabalho, eles são da mesma família, são funcionários com muitos anos de casa, mandam até no patrão. Já tentei enfrenta- los, já tentei ignora- los, nada deu certo até agora, o patrão só diz pra não dar importância. E no momento não tenho como trocar de trabalho, está fraco de trabalho e moro no interior de Portugal.
É realmente desafiador, Edna, lidar com colegas tóxicos, especialmente quando eles têm uma influência considerável no ambiente de trabalho. Sei que é ainda mais complicado quando o mercado de trabalho está difícil e mudar de emprego não é uma opção imediata. Talvez seja útil buscar apoio em outras áreas, como conversar com recursos humanos sobre a situação, documentar as interações problemáticas ou, ainda, procurar aconselhamento profissional (interno ou externo) para desenvolver estratégias para lidar melhor com essa situação. Lembre-se de que, mesmo em ambientes difíceis, o mais importante é cuidar de sua saúde mental e bem-estar. Eu tenho algumas videoaulas que, se você não assistiu, eu recomendo a você, pois, de algum modo, poderão ajudá-la: O QUE FAZER COM PESSOAS TÓXICAS NO TRABALHO?: th-cam.com/video/JNNKoMHksZY/w-d-xo.html 13 SINAIS DE MANIPULAÇÃO NO TRABALHO: th-cam.com/video/lUGClZuzv2E/w-d-xo.html Espero que as coisas melhorem para você em breve! Sucesso!
Moro em Portugal e o ambiente de trabalho era tranquilo e eu tinha uma colega confidente. Daí entrou uma nova funcionária e desde então minha vida no trabalho virou uma constante perseguiçao. Agora o foco da fofoca e coxicho nos cantos é meu nome. Nem tô dormindo com essa situaçao. Estão me desprezando muito😢
Você tem toda razão! Ignorar o provocador pode ser eficaz em algumas situações, mas nem sempre é a melhor abordagem. Eu, nesse vídeo, mostro 6 maneiras, e posso dizer que a questão-chave é saber avaliar cada situação e escolher a estratégia mais apropriada. Porém, é como eu alerto no vídeo, essas 6 maneiras podem resolver boa parte das situações corporativas do dia a dia, mas, em determinados casos (um comentário muito ofensivo, ou um assédio moral ou sexual, por exemplo), pode haver necessidade de ser mais direto, ou de se envolver a chefia ou o RH. Obrigado pelo seu comentário! Sucesso!
Amém! Que sua jornada de trabalho seja repleta de momentos de alegria, aprendizado e crescimento. Que a sabedoria divina guie seus passos e que você encontre satisfação e propósito em tudo o que fizer! Sucesso!
@@kubanights2516 Até Banho de Sal Grosso! ja tive que tomar, quando um invejoso quer fazer da sua vida um inferno ele consegue, a maioria das vezes. se uma praga dessas morresse eu soltava era foguete no mesmo dia!
RESUMO Provocações no trabalho?? Como se defender: 1º Simplesmente ignore! 2º Use respostas monossilábicas. Vc pode falar de um modo irônico, use respostas curtas, exemplo: "Não me diga?!" 3º Ignore e dirija-se a outra pessoa. Mostre que vc é profissional, diga "vamos trabalhar?!" 4º Use uma resposta desconexa. Fale algo fora do assunto, deixe ele ficar pensando no que vc está querendo dizer! Ex: cite uma estatística, um provérbio, uma notícia, algo fora do comum, fora de contexto. 5º Faça uma pergunta. Quem faz perguntas domina! 6º Dê uma resposta com sarcasmo.
Acredito que quanto mais pessoas tiver no ambiente de trabalho, mais difícil se torna o relacionamento no ambiente, pois existirá mais diferenças específicas, e nesse ambiente sempre irá haver os interesses particulares, os benefícios, tudo isso está em jogo, que se tornará uma guerra entre elas para conquistar status e os melhores lugares.
Eu simplesmente ignoro, deixo pra la, o silencio, o desprezo, a indiferenca, sao as melhores respostas para esse tipo de pessoa..... Quando um nao quer dois nao briga... Eu passo isso no meu trabalho , um colega de trabalho parou de conversar comigo so porque eu nao fiz nada contra a pessoa que me assediou na empresa, esse colega de trabalho, me ignora o tempo todo, eu como sou muito tranquila e boa tentei conversar com ele, ele simplesmente me diz: melhor nao por favor, depois que eu fiz isso me sentir mais leve e fiquei na minha, deixei pra la, fiz o que estava no meu alcance, nao tem mais nada que eu possa fazer, deixei ele nas maos de Deus...Cada um oferece aquilo que tem de melhor dentro do coraçao..... Esse colega de trabalho ele e muito rancoroso, isso prejudica a ele mesmo, esse tipo de sentimento atrai doencas como: pressao alta, dor de cabeca, cancer, alzheimer, estresse, problemas no figado, problemas nos rins, depressao, envelhecimento , e etc... 14:1714:1714:1714:17
@universodagestao, boa tarde, fico felissima que minhas palavras te ajudou muito , ignora mesmo é a melhor coisa , doi mais ao nosso amor proprio ser desprezado do que ser aborrecido. ..
@@claudialuizadossantosnakam7996 boa tarde, amor proprio é tudo gata... Aprendi a ter amor proprio a pouco tempo.. Uma hora a gente cansa de tudo e de todos sabe
Infelizmente, Sirlene, às vezes encontramos pessoas que parecem desejar nosso mal. É uma realidade desafiadora e difícil de lidar. Nessas situações, é importante manter o equilíbrio emocional, e não permitir que o comportamento delas afete nossa paz interior. Se necessário, é bom procurar apoio de amigos, familiares ou profissionais para lidar com essas situações de maneira saudável e construtiva. Sucesso!
voce tem é sorte! do seu vizinho não ficar fazendo trabalho de magia pra voce separar como minha vizinha fez pra mim. Ela é novata na vizinhança e chegou a pouco tempo e se engraçou por mim a ponto de fazer trabalho pra mim separar da namorada e jogou um sapo com a boca costurada dentro da minha casa quando eu não tava. e ainda por cima um rato em cima da casa com um papel dentro da barriga.. tudo pra dar briga em casa e me fazer separar da outra.
O cidadão de faz uma ofensa e vc retruca com uma resposta desconexa? Acho que além de perceber fraqueza ainda vão te chamar de doido.... Trabalho num local cheio de gente tóxica, fofoqueiros, zombeteiros ( bullyiers). Vou ficar na minha até conseguir um outro emprego, mas na mudança de empresa, vou jogar as provas do assédio moral na cara da chefia e depois na justiça. As empresas têm responsabilidade pelo comportamento de seus colaboradores, não se deve deixar barato.
Seu comentário é compreensível! Ao dar uma resposta desconexa, você pode, sim, sentir-se “meio maluco”, como eu mesmo falo na videoaula. Mas o objetivo é defender-se da agressão! Veja esse exemplo que a especialista em comunicação, Barbara Berckham, dá em seu livro "Como se defender de ataques verbais": Provocação: "Mas que absurdo! Da próxima vez, tente usar o cérebro para trabalhar!" Defesa: "Acho que vai chover, hoje! Você trouxe o guarda-chuva?" Lembre-se de que quando o agressor ouve uma resposta desconexa, seu cérebro fica procurando um sentido nela, o que o deixa desconcertado. O objetivo é que, numa próxima vez, ele pense duas vezes antes de provocá-lo, pois poderá ouvir coisas que não entenderá, e isso é coisa que esse tipo de gente não gosta. O provocador espera atingí-lo, ele gosta de vê-lo irritado; quando isso não acontece, ele se frustra! Mas, atente que, como eu alerto na videoaula, este tipo de resposta, bem como os outros tipos que abordo no vídeo, podem resolver boa parte das situações corporativas do dia a dia, mas não todas! Em determinados casos (um comentário muito ofensivo, ou um assédio moral ou sexual, por exemplo), pode haver necessidade de ser mais direto, ou de se envolver a chefia ou o RH; ou, ainda, outras esferas. Claro que tudo depende da situação! Como eu mesmo enfatizo no início da videoaula, não existe uma receita definitiva e, algo que funciona bem para um, pode não funcionar para outro, isso depende muito da personalidade de cada um, e de como cada um lida com as emoções. Boa sorte, e obrigado pelo seu comentário! Sucesso!
@@universodagestao Olha, sua sugestão de livro foi legal, devo lê-lo, mas essa dica não serve muito no caso. De qual quer forma, alguns conselhos foram bons, como esses das perguntas curtas e irônicas, deixando o zombeteiro ter que detalhar suas ofensas. Acho que servem por um momento, mas o ideal é ter condições de manter distância o máximo possível. No dia que conseguir materializar meu sonho de arrumar outro emprego - o que é bem difícil- será contato zero, uma página virada. Até o número do celular mudarei. Obrigado pela atenção. 🙏
@@MitosNãoKagghamNaSuaCabeçatrabalhar por conta,eu comecei um curso daí preciso conviver em grupo está sendo um desafio tem pessoas que fecha comigo,outras se deixar pega até minha caneta. As vezes a pessoa toma medicação é verdade até esqueci vou dar um desconto kkk
Minha personalidade não permite que eu fique em silêncio diante de pessoas tóxicas. Eu simplesmente fico rindo e concordo com a pessoa! Como sou funcionária pública concursada desviada da minha área por ter 11 problemas de saúde, posso ser aposentada a qualquer momento recebendo metade do meu salário. Então, 2 engraçadinhas no meu trabalho resolveram fazer piadinhas comigo pois chego atrasada, mas em compensação almoço apenas em 20 minutos e não em 1 hora e para cumprir minha carga horária, posso chegar ao meio-dia na quarta-feira, mas chego sempre umas 2 horas antes para compensar os pequenos atrasos. Já fiz as contas, e seu eu for aposentada por doença ganhando metade do salário mesmo assim saio no lucro, pois terei direito a transporte gratuito e poderei cozinhar minha própria comida (que é especial para doentes) ao invés de comprá-la.
Entendo, Marcela, como isso pode ser difícil, especialmente quando existe uma "panelinha" que piora ainda mais a situação. Esse tipo de comportamento torna o ambiente de trabalho ainda mais desafiador. O mais importante é que você continue agindo com profissionalismo e integridade. Se possível, tente buscar apoio de alguém de confiança. Lembre-se também de que estabelecer limites e, quando necessário, posicionar-se de forma respeitosa pode ajudar a lidar com essas situações. Força e cuide-se! Sucesso!
Isso tem aos montes em restaurantes e trabalhos mal remunerados. Muita gente transtornada que não consegue ver o colega trabalhar em paz. A austoestima desse povo deve ser um lixo pra ficar caçando reação dos outros pra se sentir importante.
Entendo, Rosa Maria, como é difícil manter a expressão neutra em situações de provocação. Você já está fazendo um ótimo trabalho ao evitar reagir de forma impulsiva. O que você pode tentar fazer, quando achar possível, é escolher uma das outras formas de responder e ver como o provocador reage. Mas lembre-se de que (como eu digo no vídeo), em alguns casos, como um comentário muito ofensivo, ou um assédio moral ou sexual, por exemplo, pode haver necessidade de ser mais direto, ou de se envolver a chefia ou o RH. Às vezes, responder de maneira calma e assertiva pode ser importante para estabelecer limites. O segredo sempre é escolher as suas batalhas e determinar o tipo de resposta, e isso será tão mais fácil, quanto mais calma a pessoa conseguir se manter nessas situações. Imagine-se como um atleta em treinamento! Quanto mais você se desenvolver, melhor preparada estará. Continue firme e se cuide! Sucesso!
Conheci uma pessoa assim no trabalho, parecia uma coisa e aos poucos se mostrou outra. Cheguei achar que no fundo ela era legal, mas não é. Tóxica e fria . Fala mal de todos e depois lambe a pessoa. Não vejo a hora de me afastar de vez.
Lidar com pessoas tóxicas no trabalho, Karyna, pode ser extremamente desgastante. Manter distância e buscar apoio pode ser muito útil. É importante focar no seu bem-estar e procurar maneiras de minimizar o impacto negativo dessa pessoa. Espero que você consiga se afastar dela e encontrar um ambiente de trabalho mais saudável. Talvez lhe interesse assistir à videoaula "O QUE FAZER COM PESSOAS TÓXICAS NO TRABALHO?": th-cam.com/video/JNNKoMHksZY/w-d-xo.html Força e cuide-se! Sucesso!
Sou uma pessoa que não sei fazer piadas fracas então assim que uma pessoa me zoa eu aviso,olha eu só zou se me zoar só que eu faço piada com tudo esteja ciente
Sinto muito em saber que você, Ale, está enfrentando uma situação tão difícil no seu trabalho! Considerando que a nossa saúde mental e emocional é extremamente importante, trabalhar em um ambiente tóxico pode ser muito (muito!) desgastante! Lembre-se de que buscar apoio, seja de alguém de confiança, seja de um profissional de psicologia, pode ser útil. E, claro, explorar alternativas de emprego, também pode ser uma solução. Porém, acima de tudo, é fundamental priorizar seu bem-estar e procurar formas de cuidar de si mesma. Espero, siceramente, que as coisas aconteçam da melhor forma para você! Talvez lhe interesse assistir a essas videoaulas: O QUE FAZER COM PESSOAS TÓXICAS NO TRABALHO?: th-cam.com/video/JNNKoMHksZY/w-d-xo.html CHEFES TÓXICOS - COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELES: th-cam.com/video/cFtybhOlfYI/w-d-xo.html Lembre-se de que "veneno de cobra que não mata, fortalece!" Força e cuide-se! Sucesso!
Excelente questão, Igor! Eu explico já no início dessa videoaula, que ela é voltada para situações com um tipo de "colega" de trabalho que é o especialista em causar distúrbio no ambiente e gerar discussão. Mas, e quando o provocador é o próprio chefe? Lidar com provocações de um chefe, Igor, requer ainda mais equilíbrio e tato. Manter a calma e o profissionalismo é fundamental. Dessas respostas que eu chamo de pré-programadas, você ainda poderia considerá-las, porém, com algumas ressalvas e com um cuidado redobrado, pois você está lidando com seu chefe. Vamos analisá-las uma a uma, no caso de usá-las com o chefe: 1 - Simplesmente ignore: Essa estratégia pode ser usada para evitar dar ao chefe a reação que ele está procurando. Ignorar provocações menores pode ajudar a manter a paz, pelo menos, no curto prazo. 2 - Use respostas monossilábicas: Responder de maneira curta e direta pode mostrar ao seu chefe que você não está interessado em se envolver em provocações. Respostas como "É mesmo?" podem ainda ser úteis. 3 - Ignore e dirija-se a outra pessoa: Isso pode ser mais complicado com um chefe, mas redirecionar a conversa para o trabalho pode ser uma boa estratégia para anular a provocação. Por exemplo, você pode dizer: "Vamos focar no projeto atual?", “Eu gostaria de discutir o próximo passo dessa tarefa!”, “Eu gostaria de ouvir sua experiência com esse tipo de projeto!”. 4 - Use uma resposta desconexa: Essa pode ser usada com cautela. Responder com algo fora do contexto pode desarmar a provocação e confundir o seu chefe, mas deve ser feito de maneira que não pareça desrespeitosa. Por exemplo, "Tem uma estatística sobre produtividade que mostra..." 5 - Faça uma pergunta: Perguntas podem ser uma maneira poderosa de redirecionar a conversa e manter o controle. Perguntar ao seu chefe algo relacionado ao trabalho pode mudar o foco da interação e ser muito útil para anular a provocação e reverter a interação para o trabalho. Por exemplo, "Como você sugere que abordemos este problema?", “Quer rever a estratégia?”, “Qual é a sua ideia sobre...?”, "Como podemos melhorar esse resultado?", “"Qual é a sua visão sobre... ?". Claro que, formular uma determinada pergunta, vai depender da situação específica do trabalho e do momento! Quanto mais calmo você se mantiver, mais fácil será encontrar a melhor pergunta a fazer no momento! 6 - Dê uma resposta com sarcasmo: Essa, obviamente, tem um potencial de agravar a situação se você usar com seu chefe, pois pode ser mal interpretada. Se optar por usar sarcasmo com seu chefe, certifique-se de que seja muito sutil e não ofensivo. De todo modo, só use com seu chefe se estiver muito seguro do que está fazendo, e bem ciente das possíveis consequências. Acima de tudo, manter o equilíbrio emocional é o mais importante, e vai ajudar a pensar na melhor estratégia a usar. Lidar com chefes provocadores/tóxicos/psicopatas pode ser desafiador e exigir habilidades de comunicação e resiliência. No entanto, com as estratégias certas e uma abordagem profissional, pode ser possível sobreviver. Porém, se a situação se tornar insustentável, é importante buscar apoio de recursos humanos ou considerar outras alternativas. Por isso, eu fiz algumas videoaulas que recomendo que você assista já que poderão ajudá-lo a ter um melhor entendimento sobre como lidar com essa desafiadora situação de ter um chefe provocador/tóxico/psicopata: “CHEFES TÓXICOS - COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELES”: th-cam.com/video/cFtybhOlfYI/w-d-xo.html “CHEFES E COLEGAS PSICOPATAS - COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER?”: th-cam.com/video/GdkMP5V9oqc/w-d-xo.html Espero que tenha ajudado! Sucesso!
Atualmente to passando por perseguição no trabalho de um funcionario que fica debochando toda vez que chego e o cara chega a querer puxar minhas orelhas pra mim reagir a provocação. O cara fica duente! da minha falta de reação porque fico sempre calado, ae fica me empurrando, puxando meu braço e agente reclama na diretoria e eles não fazem nada! A Situação ta ficando tão dificil que ja pensei em matar o Maldito através de magia Negra! ja tentei de tudo! Não resolve nada, não posso ficar esperando Justiça de Deus enquanto passo por humilhação sem merecimento.
Sinto muito que você esteja passando por uma situação tão difícil no trabalho. Ninguém merece ser alvo de perseguição ou humilhação no ambiente profissional, e é profundamente preocupante que suas reclamações não tenham sido levadas a sério pela diretoria. No entanto, é importante você abordar essa situação de maneira segura e legal! Talvez lhe ajude procurar apoio e orientação profissional, por exemplo, através do Recursos Humanos da empresa, ou de um psicólogo para ajudá-lo a lidar com essa situação de forma eficaz e segura. De todo modo, procurar uma boa assistência para resolver esse problema de maneira adequada poderá lhe ajudar muito. Acima de tudo, agir com equilíbrio e perspicácia lhe darão uma boa vantagem sobre o outro! Lembre-se de que todo desafio pode tornar você maior e mais forte se você souber aproveitar a oportunidade para se desenvolver! Sucesso!
Se ele toca você fisicamente primeiro voce fala em alto e bom tom pra ele nao tocar voce e fale isso na frente de todos e de maneira séria, depois ele insistindo voce procura o RH e registra ocorrencia formal, depois eles nao fazendo nada voce registra na polícia, depois ninguem fazendo nada voce usa defesa pessoal pra repelir ele.
Aconteceu isso no meu emprego, mas pedi demissão. A moça tava me insultando demais. Não quis fazer baixaria na fábrica. Ela começou a comparar o cabelo dela com o meu. E eu era registrada como pcd
@@sirlene9544 Caraca! inveja desse povo não tem limites. tambem não faço baixaria não, mas se eu tiver oportunidade de me vingar por traz eu faço, pra mim a Justiça tem que ser tão rápida quanto a injustiça. Onde eu trabalho tem uns que fica tentando atenção pra eles mas eu ja disse que um dia eles iriam ficar igual cachorro querendo minha atenção e eu não iria nem ligar, e hoje acontece isso.
@@darlangarcia1 a moça do rh está insistindo pra eu voltar, a moça que deveria estar morrendo de vergonha, mas é eu quem estou. Porque quase infartei de chorar lá...
Curta! Comente! Compartilhe! E se inscreva no canal!
Essas pessoas tóxicas estão em todos os lugares. São seres doentes, sem paz de espírito.
@@HelenaNeres-qr5kc Perfeita definição.
Tenho 3 colegas que estão fazendo de tudo pra eu sair do trabalho, eles são da mesma família, são funcionários com muitos anos de casa, mandam até no patrão. Já tentei enfrenta- los, já tentei ignora- los, nada deu certo até agora, o patrão só diz pra não dar importância. E no momento não tenho como trocar de trabalho, está fraco de trabalho e moro no interior de Portugal.
É realmente desafiador, Edna, lidar com colegas tóxicos, especialmente quando eles têm uma influência considerável no ambiente de trabalho. Sei que é ainda mais complicado quando o mercado de trabalho está difícil e mudar de emprego não é uma opção imediata. Talvez seja útil buscar apoio em outras áreas, como conversar com recursos humanos sobre a situação, documentar as interações problemáticas ou, ainda, procurar aconselhamento profissional (interno ou externo) para desenvolver estratégias para lidar melhor com essa situação. Lembre-se de que, mesmo em ambientes difíceis, o mais importante é cuidar de sua saúde mental e bem-estar.
Eu tenho algumas videoaulas que, se você não assistiu, eu recomendo a você, pois, de algum modo, poderão ajudá-la:
O QUE FAZER COM PESSOAS TÓXICAS NO TRABALHO?: th-cam.com/video/JNNKoMHksZY/w-d-xo.html
13 SINAIS DE MANIPULAÇÃO NO TRABALHO: th-cam.com/video/lUGClZuzv2E/w-d-xo.html
Espero que as coisas melhorem para você em breve!
Sucesso!
Muito obrigada , vou assistir com certeza.
Moro em Portugal e o ambiente de trabalho era tranquilo e eu tinha uma colega confidente. Daí entrou uma nova funcionária e desde então minha vida no trabalho virou uma constante perseguiçao. Agora o foco da fofoca e coxicho nos cantos é meu nome. Nem tô dormindo com essa situaçao. Estão me desprezando muito😢
💚
Vc não precisa deles
Eu aprendi fazer sinal de silêncio quando a pessoa começa com as ofensas, isso deixa qualquer um para
Sempre ignorar não é correto,as vezes precisamos se impor
Você tem toda razão! Ignorar o provocador pode ser eficaz em algumas situações, mas nem sempre é a melhor abordagem. Eu, nesse vídeo, mostro 6 maneiras, e posso dizer que a questão-chave é saber avaliar cada situação e escolher a estratégia mais apropriada. Porém, é como eu alerto no vídeo, essas 6 maneiras podem resolver boa parte das situações corporativas do dia a dia, mas, em determinados casos (um comentário muito ofensivo, ou um assédio moral ou sexual, por exemplo), pode haver necessidade de ser mais direto, ou de se envolver a chefia ou o RH.
Obrigado pelo seu comentário!
Sucesso!
Que Deus me abençoe no meu trabalho 😔
Amém! Que sua jornada de trabalho seja repleta de momentos de alegria, aprendizado e crescimento. Que a sabedoria divina guie seus passos e que você encontre satisfação e propósito em tudo o que fizer!
Sucesso!
Cara......trabalho tinha que ser um ambiente melhor. É um querendo pular no pescoço do outro. Horrível. Parece ambiente de guerrilha.
Inveja meu amigo, Tudo Inveja!
Ninguem vai falar mau se voce não tiver algo que o incomode.
Atualmente estou tendo o Desprazer de ta vivendo isso.
@@darlangarcia1 Tem que fazer força para não levar essas energias ruins para casa.
@@kubanights2516 Até Banho de Sal Grosso! ja tive que tomar, quando um invejoso quer fazer da sua vida um inferno ele consegue, a maioria das vezes.
se uma praga dessas morresse eu soltava era foguete no mesmo dia!
@@darlangarcia1 estou vivendo isso, posso te dizer que é horrível. Estou indo pra liderança e muita gente com inveja e odiando
@@MillenaCarvalho-pw5jp tá acontecendo o mesmo comigo
Eu ligo o F -O-D-A-S-E , e sou feliz.
RESUMO
Provocações no trabalho??
Como se defender:
1º Simplesmente ignore!
2º Use respostas monossilábicas. Vc pode falar de um modo irônico, use respostas curtas, exemplo: "Não me diga?!"
3º Ignore e dirija-se a outra pessoa. Mostre que vc é profissional, diga "vamos trabalhar?!"
4º Use uma resposta desconexa. Fale algo fora do assunto, deixe ele ficar pensando no que vc está querendo dizer! Ex: cite uma estatística, um provérbio, uma notícia, algo fora do comum, fora de contexto.
5º Faça uma pergunta. Quem faz perguntas domina!
6º Dê uma resposta com sarcasmo.
Acredito que quanto mais pessoas tiver no ambiente de trabalho, mais difícil se torna o relacionamento no ambiente, pois existirá mais diferenças específicas, e nesse ambiente sempre irá haver os interesses particulares, os benefícios, tudo isso está em jogo, que se tornará uma guerra entre elas para conquistar status e os melhores lugares.
Eu simplesmente ignoro, deixo pra la, o silencio, o desprezo, a indiferenca, sao as melhores respostas para esse tipo de pessoa..... Quando um nao quer dois nao briga... Eu passo isso no meu trabalho , um colega de trabalho parou de conversar comigo so porque eu nao fiz nada contra a pessoa que me assediou na empresa, esse colega de trabalho, me ignora o tempo todo, eu como sou muito tranquila e boa tentei conversar com ele, ele simplesmente me diz: melhor nao por favor, depois que eu fiz isso me sentir mais leve e fiquei na minha, deixei pra la, fiz o que estava no meu alcance, nao tem mais nada que eu possa fazer, deixei ele nas maos de Deus...Cada um oferece aquilo que tem de melhor dentro do coraçao..... Esse colega de trabalho ele e muito rancoroso, isso prejudica a ele mesmo, esse tipo de sentimento atrai doencas como: pressao alta, dor de cabeca, cancer, alzheimer, estresse, problemas no figado, problemas nos rins, depressao, envelhecimento , e etc... 14:17 14:17 14:17 14:17
Sem dúvida, Josyane, ignorar o provocador é uma forma de defesa que pode ser utilizada.
Obrigado pelo seu comentário!
Sucesso!
@@universodagestao obrigada pela sua forca, suas palavras me ajudou muito....Ignorar e a melhor coisa...
Também faço a mesma coisa, ignoro. Você está certa, se e o que eles sabem oferecer, e não me serve, então não há nada pra fazer.
@universodagestao, boa tarde, fico felissima que minhas palavras te ajudou muito , ignora mesmo é a melhor coisa , doi mais ao nosso amor proprio ser desprezado do que ser aborrecido. ..
@@claudialuizadossantosnakam7996 boa tarde, amor proprio é tudo gata... Aprendi a ter amor proprio a pouco tempo.. Uma hora a gente cansa de tudo e de todos sabe
Tem gente que querem o nosso mal
Infelizmente, Sirlene, às vezes encontramos pessoas que parecem desejar nosso mal. É uma realidade desafiadora e difícil de lidar. Nessas situações, é importante manter o equilíbrio emocional, e não permitir que o comportamento delas afete nossa paz interior. Se necessário, é bom procurar apoio de amigos, familiares ou profissionais para lidar com essas situações de maneira saudável e construtiva.
Sucesso!
Estou passando isso com vizinhos aff tenso viu.
Esse tipo de gente ñ existe só na internet e no trabalho ñ.
voce tem é sorte! do seu vizinho não ficar fazendo trabalho de magia pra voce separar como minha vizinha fez pra mim.
Ela é novata na vizinhança e chegou a pouco tempo e se engraçou por mim a ponto de fazer trabalho pra mim separar da namorada e jogou um sapo com a boca costurada dentro da minha casa quando eu não tava. e ainda por cima um rato em cima da casa com um papel dentro da barriga.. tudo pra dar briga em casa e me fazer separar da outra.
Bem isso
Cara conteúdo muito bom, isso é uma situação que acontece muito principalmente aqui no bostil
Tem 2 no lugar que trabalho, são super infelizes e extremamente invejosos. Difícil de lidar com isso.
@@GustavoMatos-z6s E quem você é ali no meio deles?
@@MegaOfici luz
@@GustavoMatos-z6s que bom menos uma erva daninha kk
O cidadão de faz uma ofensa e vc retruca com uma resposta desconexa? Acho que além de perceber fraqueza ainda vão te chamar de doido....
Trabalho num local cheio de gente tóxica, fofoqueiros, zombeteiros ( bullyiers). Vou ficar na minha até conseguir um outro emprego, mas na mudança de empresa, vou jogar as provas do assédio moral na cara da chefia e depois na justiça.
As empresas têm responsabilidade pelo comportamento de seus colaboradores, não se deve deixar barato.
Seu comentário é compreensível! Ao dar uma resposta desconexa, você pode, sim, sentir-se “meio maluco”, como eu mesmo falo na videoaula. Mas o objetivo é defender-se da agressão! Veja esse exemplo que a especialista em comunicação, Barbara Berckham, dá em seu livro "Como se defender de ataques verbais":
Provocação: "Mas que absurdo! Da próxima vez, tente usar o cérebro para trabalhar!"
Defesa: "Acho que vai chover, hoje! Você trouxe o guarda-chuva?"
Lembre-se de que quando o agressor ouve uma resposta desconexa, seu cérebro fica procurando um sentido nela, o que o deixa desconcertado. O objetivo é que, numa próxima vez, ele pense duas vezes antes de provocá-lo, pois poderá ouvir coisas que não entenderá, e isso é coisa que esse tipo de gente não gosta.
O provocador espera atingí-lo, ele gosta de vê-lo irritado; quando isso não acontece, ele se frustra! Mas, atente que, como eu alerto na videoaula, este tipo de resposta, bem como os outros tipos que abordo no vídeo, podem resolver boa parte das situações corporativas do dia a dia, mas não todas! Em determinados casos (um comentário muito ofensivo, ou um assédio moral ou sexual, por exemplo), pode haver necessidade de ser mais direto, ou de se envolver a chefia ou o RH; ou, ainda, outras esferas. Claro que tudo depende da situação!
Como eu mesmo enfatizo no início da videoaula, não existe uma receita definitiva e, algo que funciona bem para um, pode não funcionar para outro, isso depende muito da personalidade de cada um, e de como cada um lida com as emoções.
Boa sorte, e obrigado pelo seu comentário!
Sucesso!
@@universodagestao Olha, sua sugestão de livro foi legal, devo lê-lo, mas essa dica não serve muito no caso.
De qual quer forma, alguns conselhos foram bons, como esses das perguntas curtas e irônicas, deixando o zombeteiro ter que detalhar suas ofensas.
Acho que servem por um momento, mas o ideal é ter condições de manter distância o máximo possível.
No dia que conseguir materializar meu sonho de arrumar outro emprego - o que é bem difícil- será contato zero, uma página virada. Até o número do celular mudarei.
Obrigado pela atenção. 🙏
@@MitosNãoKagghamNaSuaCabeçatrabalhar por conta,eu comecei um curso daí preciso conviver em grupo está sendo um desafio tem pessoas que fecha comigo,outras se deixar pega até minha caneta. As vezes a pessoa toma medicação é verdade até esqueci vou dar um desconto kkk
*PODIS CRÊ SÓ VAI SOFRER MAIS BULLIYNG AINDA!!!*
*PS: SE JA TEM UM APELIDO VAI GANHAR UM NOVO, VULGO ESQUIZOFRÊNICO!!!*
É que pra dar a resposta desconexa você tem que ter um certo equilíbrio pra manter o controle da situação.
Obrigada por suas dicas.Sem saber usei algumas, rss
Minha personalidade não permite que eu fique em silêncio diante de pessoas tóxicas. Eu simplesmente fico rindo e concordo com a pessoa! Como sou funcionária pública concursada desviada da minha área por ter 11 problemas de saúde, posso ser aposentada a qualquer momento recebendo metade do meu salário. Então, 2 engraçadinhas no meu trabalho resolveram fazer piadinhas comigo pois chego atrasada, mas em compensação almoço apenas em 20 minutos e não em 1 hora e para cumprir minha carga horária, posso chegar ao meio-dia na quarta-feira, mas chego sempre umas 2 horas antes para compensar os pequenos atrasos. Já fiz as contas, e seu eu for aposentada por doença ganhando metade do salário mesmo assim saio no lucro, pois terei direito a transporte gratuito e poderei cozinhar minha própria comida (que é especial para doentes) ao invés de comprá-la.
Eu passo por isso , é muito difícil, principalmente quando a uma panelinha
Entendo, Marcela, como isso pode ser difícil, especialmente quando existe uma "panelinha" que piora ainda mais a situação. Esse tipo de comportamento torna o ambiente de trabalho ainda mais desafiador. O mais importante é que você continue agindo com profissionalismo e integridade. Se possível, tente buscar apoio de alguém de confiança. Lembre-se também de que estabelecer limites e, quando necessário, posicionar-se de forma respeitosa pode ajudar a lidar com essas situações. Força e cuide-se!
Sucesso!
O pior são os patrões
Isso tem aos montes em restaurantes e trabalhos mal remunerados. Muita gente transtornada que não consegue ver o colega trabalhar em paz. A austoestima desse povo deve ser um lixo pra ficar caçando reação dos outros pra se sentir importante.
Até estou fazendo isso, não estou reagindo, mas fico com a cara feia, nao consigo evitar.
Entendo, Rosa Maria, como é difícil manter a expressão neutra em situações de provocação. Você já está fazendo um ótimo trabalho ao evitar reagir de forma impulsiva. O que você pode tentar fazer, quando achar possível, é escolher uma das outras formas de responder e ver como o provocador reage.
Mas lembre-se de que (como eu digo no vídeo), em alguns casos, como um comentário muito ofensivo, ou um assédio moral ou sexual, por exemplo, pode haver necessidade de ser mais direto, ou de se envolver a chefia ou o RH. Às vezes, responder de maneira calma e assertiva pode ser importante para estabelecer limites.
O segredo sempre é escolher as suas batalhas e determinar o tipo de resposta, e isso será tão mais fácil, quanto mais calma a pessoa conseguir se manter nessas situações. Imagine-se como um atleta em treinamento! Quanto mais você se desenvolver, melhor preparada estará. Continue firme e se cuide!
Sucesso!
Conheci uma pessoa assim no trabalho, parecia uma coisa e aos poucos se mostrou outra. Cheguei achar que no fundo ela era legal, mas não é. Tóxica e fria . Fala mal de todos e depois lambe a pessoa. Não vejo a hora de me afastar de vez.
Lidar com pessoas tóxicas no trabalho, Karyna, pode ser extremamente desgastante. Manter distância e buscar apoio pode ser muito útil. É importante focar no seu bem-estar e procurar maneiras de minimizar o impacto negativo dessa pessoa. Espero que você consiga se afastar dela e encontrar um ambiente de trabalho mais saudável.
Talvez lhe interesse assistir à videoaula "O QUE FAZER COM PESSOAS TÓXICAS NO TRABALHO?": th-cam.com/video/JNNKoMHksZY/w-d-xo.html
Força e cuide-se!
Sucesso!
Sou uma pessoa que não sei fazer piadas fracas então assim que uma pessoa me zoa eu aviso,olha eu só zou se me zoar só que eu faço piada com tudo esteja ciente
Amei o ensinamento estava precisando ouvir.❤
Que ótimo, Bruna! Fico feliz que o vídeo tenha ajudado!
Sucesso!
Ainda não sei tenho saúde mental/emocional para trabalhar onde trabalho.
O ambiente é tóxico. Só reclamações e cobranças. Além de odiar o que eu faço
Sinto muito em saber que você, Ale, está enfrentando uma situação tão difícil no seu trabalho! Considerando que a nossa saúde mental e emocional é extremamente importante, trabalhar em um ambiente tóxico pode ser muito (muito!) desgastante!
Lembre-se de que buscar apoio, seja de alguém de confiança, seja de um profissional de psicologia, pode ser útil. E, claro, explorar alternativas de emprego, também pode ser uma solução.
Porém, acima de tudo, é fundamental priorizar seu bem-estar e procurar formas de cuidar de si mesma. Espero, siceramente, que as coisas aconteçam da melhor forma para você!
Talvez lhe interesse assistir a essas videoaulas:
O QUE FAZER COM PESSOAS TÓXICAS NO TRABALHO?: th-cam.com/video/JNNKoMHksZY/w-d-xo.html
CHEFES TÓXICOS - COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELES: th-cam.com/video/cFtybhOlfYI/w-d-xo.html
Lembre-se de que "veneno de cobra que não mata, fortalece!" Força e cuide-se!
Sucesso!
Excelente 🎉
fera
Valeu, David!
Sucesso!
Cassa muito mais eu nao aguento mais o pior e o sustento da minha familia
E quando o provocador e seu chefe?
Excelente questão, Igor! Eu explico já no início dessa videoaula, que ela é voltada para situações com um tipo de "colega" de trabalho que é o especialista em causar distúrbio no ambiente e gerar discussão. Mas, e quando o provocador é o próprio chefe? Lidar com provocações de um chefe, Igor, requer ainda mais equilíbrio e tato. Manter a calma e o profissionalismo é fundamental.
Dessas respostas que eu chamo de pré-programadas, você ainda poderia considerá-las, porém, com algumas ressalvas e com um cuidado redobrado, pois você está lidando com seu chefe. Vamos analisá-las uma a uma, no caso de usá-las com o chefe:
1 - Simplesmente ignore: Essa estratégia pode ser usada para evitar dar ao chefe a reação que ele está procurando. Ignorar provocações menores pode ajudar a manter a paz, pelo menos, no curto prazo.
2 - Use respostas monossilábicas: Responder de maneira curta e direta pode mostrar ao seu chefe que você não está interessado em se envolver em provocações. Respostas como "É mesmo?" podem ainda ser úteis.
3 - Ignore e dirija-se a outra pessoa: Isso pode ser mais complicado com um chefe, mas redirecionar a conversa para o trabalho pode ser uma boa estratégia para anular a provocação. Por exemplo, você pode dizer: "Vamos focar no projeto atual?", “Eu gostaria de discutir o próximo passo dessa tarefa!”, “Eu gostaria de ouvir sua experiência com esse tipo de projeto!”.
4 - Use uma resposta desconexa: Essa pode ser usada com cautela. Responder com algo fora do contexto pode desarmar a provocação e confundir o seu chefe, mas deve ser feito de maneira que não pareça desrespeitosa. Por exemplo, "Tem uma estatística sobre produtividade que mostra..."
5 - Faça uma pergunta: Perguntas podem ser uma maneira poderosa de redirecionar a conversa e manter o controle. Perguntar ao seu chefe algo relacionado ao trabalho pode mudar o foco da interação e ser muito útil para anular a provocação e reverter a interação para o trabalho. Por exemplo, "Como você sugere que abordemos este problema?", “Quer rever a estratégia?”, “Qual é a sua ideia sobre...?”, "Como podemos melhorar esse resultado?", “"Qual é a sua visão sobre... ?". Claro que, formular uma determinada pergunta, vai depender da situação específica do trabalho e do momento! Quanto mais calmo você se mantiver, mais fácil será encontrar a melhor pergunta a fazer no momento!
6 - Dê uma resposta com sarcasmo: Essa, obviamente, tem um potencial de agravar a situação se você usar com seu chefe, pois pode ser mal interpretada. Se optar por usar sarcasmo com seu chefe, certifique-se de que seja muito sutil e não ofensivo. De todo modo, só use com seu chefe se estiver muito seguro do que está fazendo, e bem ciente das possíveis consequências.
Acima de tudo, manter o equilíbrio emocional é o mais importante, e vai ajudar a pensar na melhor estratégia a usar. Lidar com chefes provocadores/tóxicos/psicopatas pode ser desafiador e exigir habilidades de comunicação e resiliência.
No entanto, com as estratégias certas e uma abordagem profissional, pode ser possível sobreviver. Porém, se a situação se tornar insustentável, é importante buscar apoio de recursos humanos ou considerar outras alternativas. Por isso, eu fiz algumas videoaulas que recomendo que você assista já que poderão ajudá-lo a ter um melhor entendimento sobre como lidar com essa desafiadora situação de ter um chefe provocador/tóxico/psicopata:
“CHEFES TÓXICOS - COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ELES”: th-cam.com/video/cFtybhOlfYI/w-d-xo.html
“CHEFES E COLEGAS PSICOPATAS - COMO IDENTIFICAR E O QUE FAZER?”: th-cam.com/video/GdkMP5V9oqc/w-d-xo.html
Espero que tenha ajudado!
Sucesso!
@@igorbrasil7354 ele é revoltado com a família e com ele mesmo . .. deixe estar
Atualmente to passando por perseguição no trabalho de um funcionario que fica debochando toda vez que chego e o cara chega a querer puxar minhas orelhas pra mim reagir a provocação.
O cara fica duente! da minha falta de reação porque fico sempre calado, ae fica me empurrando, puxando meu braço e agente reclama na diretoria e eles não fazem nada!
A Situação ta ficando tão dificil que ja pensei em matar o Maldito através de magia Negra!
ja tentei de tudo! Não resolve nada, não posso ficar esperando Justiça de Deus enquanto passo por humilhação sem merecimento.
Sinto muito que você esteja passando por uma situação tão difícil no trabalho. Ninguém merece ser alvo de perseguição ou humilhação no ambiente profissional, e é profundamente preocupante que suas reclamações não tenham sido levadas a sério pela diretoria.
No entanto, é importante você abordar essa situação de maneira segura e legal! Talvez lhe ajude procurar apoio e orientação profissional, por exemplo, através do Recursos Humanos da empresa, ou de um psicólogo para ajudá-lo a lidar com essa situação de forma eficaz e segura.
De todo modo, procurar uma boa assistência para resolver esse problema de maneira adequada poderá lhe ajudar muito. Acima de tudo, agir com equilíbrio e perspicácia lhe darão uma boa vantagem sobre o outro!
Lembre-se de que todo desafio pode tornar você maior e mais forte se você souber aproveitar a oportunidade para se desenvolver!
Sucesso!
Se ele toca você fisicamente primeiro voce fala em alto e bom tom pra ele nao tocar voce e fale isso na frente de todos e de maneira séria, depois ele insistindo voce procura o RH e registra ocorrencia formal, depois eles nao fazendo nada voce registra na polícia, depois ninguem fazendo nada voce usa defesa pessoal pra repelir ele.
Aconteceu isso no meu emprego, mas pedi demissão.
A moça tava me insultando demais.
Não quis fazer baixaria na fábrica.
Ela começou a comparar o cabelo dela com o meu.
E eu era registrada como pcd
@@sirlene9544 Caraca! inveja desse povo não tem limites.
tambem não faço baixaria não, mas se eu tiver oportunidade de me vingar por traz eu faço, pra mim a Justiça tem que ser tão rápida quanto a injustiça.
Onde eu trabalho tem uns que fica tentando atenção pra eles mas eu ja disse que um dia eles iriam ficar igual cachorro querendo minha atenção e eu não iria nem ligar, e hoje acontece isso.
@@darlangarcia1 a moça do rh está insistindo pra eu voltar, a moça que deveria estar morrendo de vergonha, mas é eu quem estou.
Porque quase infartei de chorar lá...