Tem gente que amou a leitura e tem pessoas como você que teve ódio ou seja vamos respeitar a escolha das pessoas e outra coisa ninguém é o dono da verdade.
Assisti para ouvir o argumento sobre o "livro não genial". Bem, cada um com seu gosto. Muita gente lê clássicos porque virou "modinha". Eu li e gostei. E leio Virgínia Woolf, Clarice Lispector e isso não me impede de gostar de outras coisas. Toda leitura enriquece. Cada um com seu gosto e respeitar o gosto do outro também é louvável.
Só discordo da afirmação: "Toda leitura enriquece". É claro que tá tudo certo sobre gostarmos de livros ruins. Eu mesmo já li e gostei de livros que objetivamente falando, é muito ruim. Só precisamos entender que, gostar de um livro não faz dele um bom livro. No mais, obrigado por seu comentário.
@@RafaelPablo Faz dele um "bom livro" para quem o leu e gostou. Nenhum autor ou autora é unanimidade , o dia que isso acontecer tem alguma coisa muito errada acontecendo. Se a pessoa leu e gostou muito, vai ser um ótimo livro para ela. Eu posso ler o mesmo livro e não "bater" : nem a forma que o autor escreve, nem a história em si. Vai ser um livro que não funcionou comigo, mas sempre penso que nada é em vão. Valeu pela experiência, ainda que não tão boa, de conhecer a obra. Nesse sentido é que digo que concordamos em discordar. Abraços.
Agora fez todo sentido. Eu sabia que encontraria algo à respeito desse livro. Para pessoas que estão enfrentando algum tipo de impasse, seja profissional ou relacionamento, talvez seja algo perigoso mesmo. O mundo de hoje nos faz pensar que temos infinitas possibilidades, e ficar preso nisso, pode ser prejudicial. As redes sociais, o avanço da tecnologia, traz essa sensação de falsa felicidade/realidade em que podem ser exploradas. Isso traz uma sensação de insatisfação com tudo, causando abismos na nossa consciência, grandezas inexploradas... exigências surreais rsultando em um paralisação. Nem vou ler. Mas alguém que leu me contou sobre elogiando muito. de fato a pessoa está com problemas de direcionamento em vários aspectos. Leu, se identificou e só reforçou. Me corrijam se eu estiver falando besteira. Foi isso que conclui pela resenha, review e comentários. Por isso muitos se identificam, são ou estão perdidos pensando em "e se"... isso prejudica no meu modo de pensar a nossa consciência, nossa saúde mental.
Risos, meu irmão, você entende como um depressivo pensa da mesma maneira que eu entendo como pilotar discos voadores kkkkk. Gostei muito desse livro e, sim, já li milhares de livros, literalmente. Um livro que gostei muito e que a maioria detesta é "O feijão e o sonho" Origines Lessa.
Estou lendo, e espero encontrar um final motivador. Claro que prefiro a profundidade dos Clássicos. Mas fui atraída pela capa e pelas promessas da Biblioteca da Meia Noite. Reconheço que os assuntos abordados são muito negativos. Mas o público jovem costuma elogiar a obra. Um livro pior... mil vezes pior... foi A Cabana!😑
Graças a Deus, estou vendo esse vídeo para me livrar de uma leitura ruim como essa. Muito obrigado, Rafael Pablo! Você tem sido uma grande referência para mim em termos de indicações de boas leituras e de alertas sobre livros ruins.
Cara eu tava lendo os clássicos pela editora Penguin que sou fascinado e dei uma pausa pra ler esse da Biblioteca da meia-noite, foi um dos piores livro que já li na minha vida.😅
Na minha opinião, nem tanto. Ele é divertido, mas também tem algumas falhas de construções e um pouco enfadonho. O próprio Recursão é mais redondo (embora tenha uma questão repetitiva cansativa inerente ao assunto dele) e interessante, tendo basicamente a mesma estrutura. Acho até que inicialmente era uma ideia só, aí o Blake ficou indeciso em qual dos rumos tomar, criou um outro enredo pra poder testar e nasceram os gêmeos kkkkkkk
Resenha perfeita! Um acalento para mim que estava detestando a leitura e me achando uma pessoa chata diante da frenesi que está envolvendo a obra! Ganhou mais uma seguidora!
O livro que eu não gostei e que todo mundo ama é "O Morro dos Ventos Uivantes". Geralmente as pessoas ficam admiradas quando digo que não gostei. Já li ele duas vezes (dei uma segunda chance), mas é uma história que não me toca.
Achei a leitura fácil, linear, sem muitas surpresas, razoavelmente monótona. Acho também que poderia ter menos páginas (não que o desenvolvimento seja chato, mas poderia ser levemente mais curto). A personagem parecia um pouco “chata” e “infantil” em alguns momentos (em vários, aliás). Daria uma nota razoável, boa, apesar de não ser o tipo de leitura que amo.
@@davigoulart2289precisa ser formado em física p falar sobre física? Precisa ter depressão p flar sobre? Precisa assassinar alguém p escrever sobre? Se fosse assim, 90% dos livros que existem nunca teriam nem sido escritos. E já ouviu falar de hobbies? Tem pessoas que apesar de não terem estudo formal sobre algo, podem saber muito a fundo sobre.
Li antes de ver essa resenha. Olha... achei esse terror todo não. Lembrei de filmes como Efeito Borboleta e Senhor Ninguém. Nada no nível de Machado ou Dostoievsky, mas é lega.
Acho incrível como cada experiência de leitura é única. Li, em 2017, "A menina que roubava livros" e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Mas essa é a graça da vida, cada um com seu gosto literário. :)
Terminei hoje de ler esse livro. E esse livro é aquele tipo de livro que a pessoa lê porque acredita que no final vai ser incrível, aí vai passando páginas e páginas e desanima, mas continua lendo pois o final vai ser top aí chega no final na última página na última palavra e pensa: "É consegui ler até o fim, vou ler outro."
É bem complexo a fala do felipe neto, gosto é gosto, e isso não te faz um leitor bom ou ruim. Eu sempre adorei literatura clássica brasileira (exclusivamente Machado de Assis) e gostei da Biblioteca da Meia Noite, acho que cada um tem seu gosto particular na leitura e tudo bem, o Brasil é um país com poucos leitores e esse rotulo de Felipe Neto é extremamente descabivel. Obvio que não é uma leitura rica como a literatura Brasileira mas ainda sim é um livro.
Te entendo. Minha irmã e minha sobrinha amaram esse livro e insistiram tanto que eu li. Fiquei o livro todo esperando achar o porquê ele seria tão bom. Não achei. Não detestei, só achei genérico.
@@wellington75 o problema do livro é a escrita e a mensagem esquisita que ele transmite. Romantiza más atitudes em uma personagem praticamente insossa.
O que eu notei que você não justificou porque quis destruir o livro, porque quis destruir o autor porque quis desrespeitar e diminuir o Felipe neto. Ou seja : você é o PHODA? Olha é teu direito não gostar de um livro … mas sua postura precisa ser revista ! NAMASTÊ
O livro que todo mundo ama e que eu odeio é "Dom Casmurro". O livro que eu sei que é objetivamente péssimo, mas eu amo, é basicamente tudo que foi escrito por M. Delly, Barbara Cartland, Margaret Moore, Judith McNaught e outras autoras de romances água-com-açucar, até os anos 90. 😊
Nossa, estou no minuto 2 do vídeo e interessadíssima com o quanto esse livro mobilizou afetos intensos rs* - Fiquei curiosa em ver como é a intensidade da emoção de quando ele gosta da obra - vou assistir outros videos do canal
Análise brilhante e realmente esclarecedora mas só um comentário 6:42 o Felipe não faz a foca quem faz é o irmão dele o Lucas o Felipe fazia vídeo de crepúsculo 😅😅
Rafael, procure ler A Mulher que fugiu de Sodoma. De José Geraldo Vieira. Ele é um ilustre desconhecido da nossa literatura, mas é praticamente o Dostoievski brasileiro, no sentido de trabalhar a ruína do pecado na raça humana e o modo de redenção. Dê uma olhada pra ver o que vc acha. Ele tem pouquíssimas resenhas na net. Mas foi elogiado por varios escritores do séc XX como um dos maiores escritores brasileiros do século passado.
Um livro que todo mundo gosta e eu não gostei foi "A Menina que Roubava Livros". Penei a leitura desse livro todo e não consegui me envolver com a história. Eu fui com muitas espectativas para a leitura
@@victorpetrarca2471 Não é do modo como ele escreve (já li escritores bem mais antigos do que Machado. Gosto quando o escritor possui uma escrita rebuscada, como José de Alencar), mas sim da história em si. Não gostei nem do personagem e nem da narrativa. Senti que perdi meu tempo
@@ruansostenes1481 não falo da "antiguidade" da escrita. Escrita rebuscada não é necessariamente boa. José de Alencar eu acho bem medíocre, por exemplo. Mas o modo como Machado usa as palavras, é algo único no meio da literatura brasileira. Talvez um Graciliano ou José Geraldo Vieira, de igual. Mas talvez essa percepção de Brás Cubas melhore com a leitura de algum ensaio que explore seu conteúdo.
Memórias póstumas fui obrigado a ler na adolescência e simplesmente não consegui terminar de jeito nenhum, preciso tentar ler novamente, ver se 25 anos depois consigo terminar ele.
O livro não é tão pavoroso assim, mas é um pouco sem graça em algumas partes. Não há profundidade nos demais personagens e a Nora é realmente um pouco chata. Em alguns diálogos, nem parece que ela tem 35 anos, mas sim a idade de uma adolescente. Não posso negar que senti uma sensação ruim ao ver o desenrolar de todo o processo, até ela chegar a decisão de tirar a própria vida. Mas, ao final da leitura, posso dizer que pude fazer uma reflexão. Não foi um dos meus melhores livros. Ele ficaria como um intermediário fraco. kkk
Ganhei esse livro há dois anos de minha irmã de presente de aniversário. Já iniciei a leitura duas vezes e não consigo terminar kkk. Vou tentar dessa vez para comparar nossas opiniões 😅
O livro entrega o que promete, tem uma boa escrita e os argumentos são bons. Mesmo com tudo isso, vc pode ter tido uma experiência ruim de leitura, ou a forma como o autor abordou o assunto não te fisgou. Existem muitas coisas que podem ser objetivamente boas e, subjetivamente ruins.
"Gostar de uma obra, mesmo ela sendo objetivamente ruim". Isso é muito Papinho de gente frouxa que não sustenta o gosto, e quer ficar de boa com o senso comum. Diga que o que você gosta é bom e dê argumentos, isso fomenta uma dialética da crítica de obras. Simplesmente cravar que uma obra é boa e ruim baseado em critérios supostamente objetivos não faz sentido. E você aceitar que o que você gosta é ruim sem questionar as opiniões postas no senso comum, isso sim é um jeito objetivamente problemático de lidar com o que gostamos (e lembre-se também que gosto é construído, portanto não tem essa gosto é igual bunda, existe todo um contexto para a formação do seu gosto e ele não é intrínseco a sua existência, tanto que ele é totalmente mutável)
admiravel mundo novo, foi um livro que lí e não gostei. dizem que quando não se gosta de um clássico, tem algo errado comigo e não com o livro. não sei se foi falta de maturidade minha na época. a leitura desse livro foi uma tortura para mim
Um livro q vi um pessoal falando super bem foi uma vida pequena, quando eu li, simplesmente não consegui achar tudo isso. Tô a em temas super sensíveis e tudo mais, mas não achei tão fantástico como falam por aí
@@RafaelPablo Desculpa Brasil, mas é isso. Achei muito chato! Mas em minha defesa, um dos meus favoritos da vida é "o morro dos ventos uivantes". Só perde para "O conde de Monte Cristo" (meu favorito da vida e "os miseráveis". Ps; só de falar, deu vontade de reler todos 😅. Acho que deu pra limpar minha barra com a sociedade kkkkkk.
Caramba, ultimamente venho lendo muito os clássicos pela editora Penguin, que gosto muito. Mas um dia dei uma pausa neles pra ler esse da Biblioteca da meia-noite, e foi um dos piores livros que já li na minha vida. Nada contra quem gostou, mas a experiência de ler esse livro pra mim foi uma perda de tempo. Achava que o pior era A Conspiração Franciscana, mas esse superou. Me desculpem quem gostou.😅
Li esse livro. Nora Seed pode ser descrita assim: VAZIA. Totalmente sem noção. O tema é até interessante, mas a escrita do autor e o desenvolvimento é péssimo. Repetitivo. Ainda bem que era livro emprestado. Outro que detestei foi a trilogia "Fronteiras do Universo". O primeiro até dá pra ler ("A bússola de ouro"), pois o universo criado é bem bacana e lida com mundos paralelos e a busca de Lira por seu amigo raptado. Até alguns trechos do livro 2 a história anda bem, mas do meio para o fim e o livro 3... MEU DEUS! Que porcaria!! Horrível, tedioso, final péssimo. Terminei na força do ódio. E tratei de me livrar daqueles livros vendendo-os na Shopee! "Vade retro"! Gosto de fantasia, ficção científica, policial e temas históricos, mas tem livros que Deus me livre! Gostei de "Duna", "Coração de Tinta", "O poderoso chefão", "Fundação"... No momento estou na metade de "O nome da rosa" e estou gostando muito da "aula" sobre costumes e o pensamento medieval. E "Os Pilares da Terra" está na lista deste ano.
O nome da rosa foi uma das piores leituras da minha vida. Chatice nível hard. Poderoso chefão idem. Agora Pilates da terra eu simplesmente amei. Fiquei obcecada pelo livro😂.
10:27 ri alto em pleno ambiente de trabalho. ainda bem que a sala estava vazia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao tenho vontade de ler esse.. eu ja tinha certo preconceito que se confirmou com a sua análise.. um livro que me decepcionou ou que eu esperava mais foi Demian, Hesse!
Esse livro é MUITO RUIM. Tipo MUITO RUIM MESMO. Eu tô atônita que isso é um best seller. Os diálogos são tão superficiais, tão engessados, a protagonista parece ter 22 anos e não a vivência de 35. As figuras de linguagem do autor são sofríveis
Não gostei do livro: É assim que acaba. Chato, longo e tedioso! O tema é sobre o ciclo da violência , mas escrito de forma chata, sem grandes reflexões e sem surpresa. Não recomendo!
Esse livro me cansou muito, misericórdia! Terminei depois de muitos dias! Muito raso, concordo demais com as suas análises! Eu não indicaria nem para um inimigo 😅 é pedante demais!
Sem dúvida alguma o pior livro que eu li foi "Os sete maridos de Evelyn hugo" em todas as resenhas que eu assisti em nenhuma delas falam do Abort@ que tem ali que foi totalmente desnecessário.....
Essa leitura foi muito penosa pra mim! Essa personagem é insuportável demais e chega uma hora que parece que a historia não anda, a escrita é péssima ! Pra quem sofre com algum transtorno eu não recomendo!
Concordo...na minha concepção limitada, esse livro foi uma decepção. Tem gatilhos alí que não vi ninguém expor nas resenhas e se eu soubesse não teria comprado. Uma camponesa de um pequeno vilarejo faz um pacto sem querer com o diabo e que no final vira uma escrava sexual do diabo, mas acha que passou a perna no diabo..uma leitura fisco😅 e A biblioteca da meia noite foi outra decepção...a capa é lindíssima, mas juntei tédio, sono e chatice e joguei dinheiro fora! Quem nunca!! 😅
Impressionante... esse livro é, para mim, um dos favoritos da vida 🤭🤭🤭, simplesmente amei... Mas a vida é assim...não seria tão divertida se todos nós tivéssemos gostos iguais...
Tem gente que amou a leitura e tem pessoas como você que teve ódio ou seja vamos respeitar a escolha das pessoas e outra coisa ninguém é o dono da verdade.
👏🏻👏🏻👏🏻 Exatamente, respeito a base de tudo.
Assisti para ouvir o argumento sobre o "livro não genial". Bem, cada um com seu gosto. Muita gente lê clássicos porque virou "modinha". Eu li e gostei. E leio Virgínia Woolf, Clarice Lispector e isso não me impede de gostar de outras coisas. Toda leitura enriquece. Cada um com seu gosto e respeitar o gosto do outro também é louvável.
Só discordo da afirmação: "Toda leitura enriquece".
É claro que tá tudo certo sobre gostarmos de livros ruins. Eu mesmo já li e gostei de livros que objetivamente falando, é muito ruim. Só precisamos entender que, gostar de um livro não faz dele um bom livro.
No mais, obrigado por seu comentário.
@@RafaelPablo Faz dele um "bom livro" para quem o leu e gostou. Nenhum autor ou autora é unanimidade , o dia que isso acontecer tem alguma coisa muito errada acontecendo. Se a pessoa leu e gostou muito, vai ser um ótimo livro para ela. Eu posso ler o mesmo livro e não "bater" : nem a forma que o autor escreve, nem a história em si. Vai ser um livro que não funcionou comigo, mas sempre penso que nada é em vão. Valeu pela experiência, ainda que não tão boa, de conhecer a obra. Nesse sentido é que digo que concordamos em discordar. Abraços.
Protagonista com carisma de uma máquina agrícola. Difícil sentir empatia por ela. Insuportável.
Eu abandonei esse livro. Ele é sem condições. E como profissional da psicologia, ainda afirmo que ele é perigoso.
Não tenho conhecimento para falar sobre o aspecto psicológico, mas imaginei que ele poderia gerar esse tipo de problema também.
Eu concordo. Mas terminei de ler. Achei que a má impressão seria desfeita ao longo do livro com um lindo final motivacional. Mas não mesmo.
Agora fez todo sentido. Eu sabia que encontraria algo à respeito desse livro. Para pessoas que estão enfrentando algum tipo de impasse, seja profissional ou relacionamento, talvez seja algo perigoso mesmo. O mundo de hoje nos faz pensar que temos infinitas possibilidades, e ficar preso nisso, pode ser prejudicial. As redes sociais, o avanço da tecnologia, traz essa sensação de falsa felicidade/realidade em que podem ser exploradas. Isso traz uma sensação de insatisfação com tudo, causando abismos na nossa consciência, grandezas inexploradas... exigências surreais rsultando em um paralisação. Nem vou ler. Mas alguém que leu me contou sobre elogiando muito. de fato a pessoa está com problemas de direcionamento em vários aspectos. Leu, se identificou e só reforçou. Me corrijam se eu estiver falando besteira. Foi isso que conclui pela resenha, review e comentários. Por isso muitos se identificam, são ou estão perdidos pensando em "e se"... isso prejudica no meu modo de pensar a nossa consciência, nossa saúde mental.
Minha psiquiatra me indicou ele 🤡
Risos, meu irmão, você entende como um depressivo pensa da mesma maneira que eu entendo como pilotar discos voadores kkkkk. Gostei muito desse livro e, sim, já li milhares de livros, literalmente. Um livro que gostei muito e que a maioria detesta é "O feijão e o sonho" Origines Lessa.
Vou procurar. Deve ser bom. Eu também gostei da biblioteca!
Estou lendo, e espero encontrar um final motivador. Claro que prefiro a profundidade dos Clássicos. Mas fui atraída pela capa e pelas promessas da Biblioteca da Meia Noite. Reconheço que os assuntos abordados são muito negativos. Mas o público jovem costuma elogiar a obra.
Um livro pior... mil vezes pior... foi A Cabana!😑
Não desista.
Eu vendo a resenha após confirmar a compra on-line na Amazon. 🤡 vamos lá! Vou ler e depois darei minha visão sobre o livro.
Eu vim aqui justamente pq vi que tava 30 pila no Prime Day uhuashuahsas
No Kindle está 16 reais e tem pra baixar no lelivros
Volte pra falar sua versãoooo
alo
Eu gostei. Acho que o bonzao aí da resenha não entendeu bem o livro.
Graças a Deus, estou vendo esse vídeo para me livrar de uma leitura ruim como essa. Muito obrigado, Rafael Pablo! Você tem sido uma grande referência para mim em termos de indicações de boas leituras e de alertas sobre livros ruins.
Cara eu tava lendo os clássicos pela editora Penguin que sou fascinado e dei uma pausa pra ler esse da Biblioteca da meia-noite, foi um dos piores livro que já li na minha vida.😅
se você quer ler um livro que trata do mesmo tema e bem escrito, leia "matéria escura"
Já li... Mas eu sou daqueles que só achei Matéria Escura um livro Ok. Boa diversão, mas nada espetacular.
@@RafaelPablo verdade, achei que gostaria um pouco mais, mas mesmo assim é muito superior ao Biblioteca
Na minha opinião, nem tanto. Ele é divertido, mas também tem algumas falhas de construções e um pouco enfadonho. O próprio Recursão é mais redondo (embora tenha uma questão repetitiva cansativa inerente ao assunto dele) e interessante, tendo basicamente a mesma estrutura. Acho até que inicialmente era uma ideia só, aí o Blake ficou indeciso em qual dos rumos tomar, criou um outro enredo pra poder testar e nasceram os gêmeos kkkkkkk
@@ThiagoDeAndradeA eu tenho vontade pegar o Recursão, mas como todo mundo fala que é complicado entender, me desanima...
Resenha perfeita! Um acalento para mim que estava detestando a leitura e me achando uma pessoa chata diante da frenesi que está envolvendo a obra! Ganhou mais uma seguidora!
O livro que eu não gostei e que todo mundo ama é "O Morro dos Ventos Uivantes". Geralmente as pessoas ficam admiradas quando digo que não gostei. Já li ele duas vezes (dei uma segunda chance), mas é uma história que não me toca.
Mas "O Morro dos Ventos Uivantes" eu conheço muita gente que ama e muita gente que odeia!
Eu amo, mas conheço gente que tbm não gosta!
Achei a leitura fácil, linear, sem muitas surpresas, razoavelmente monótona. Acho também que poderia ter menos páginas (não que o desenvolvimento seja chato, mas poderia ser levemente mais curto). A personagem parecia um pouco “chata” e “infantil” em alguns momentos (em vários, aliás). Daria uma nota razoável, boa, apesar de não ser o tipo de leitura que amo.
nossa eu adorei, ele fala sobre física quântica, sobre o experimento do gato de Gato de Schrödinger, simplesmente amei.
Sim!! Ele mistura vários conceitos de filosofia com física quântica no meio da ficção, sinceramente não entendo esse hate no livro kkk
O autor é formado em física? Caso contrário nao entende nada de fisica quântica.
@@davigoulart2289precisa ser formado em física p falar sobre física? Precisa ter depressão p flar sobre? Precisa assassinar alguém p escrever sobre? Se fosse assim, 90% dos livros que existem nunca teriam nem sido escritos. E já ouviu falar de hobbies? Tem pessoas que apesar de não terem estudo formal sobre algo, podem saber muito a fundo sobre.
Aborda esses assuntos com a profundidade de um pires, sinto dizer.
Li antes de ver essa resenha. Olha... achei esse terror todo não. Lembrei de filmes como Efeito Borboleta e Senhor Ninguém. Nada no nível de Machado ou Dostoievsky, mas é lega.
No meu caso foi "A menina que roubava livros", lá nos anos 2010. E olha que nessa época era raro eu abandonar leituras! Hoje já sou mais seletivo.
Acho incrível como cada experiência de leitura é única. Li, em 2017, "A menina que roubava livros" e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Mas essa é a graça da vida, cada um com seu gosto literário. :)
Eu já li e gostei bastante.
Você descrevendo a personagem parecia o Professor Girafales descrevendo o Seu Madruga no Festival da Boa Vizinhança.
kkkk. Trata-se de um pobre coitado, um pobre diabo que mal foi alfabetizado... kkkk
@@RafaelPablo exato. Você ia falando e eu ia imaginando a personagem fazendo a cara do lombriga derretida!
Ainda bem que eu vi a sua resenha.Se não, iria me arrepender depois de comprar.
Que comentários são esses ????? Chega ser falta de respeito. Admirada vindo de você.
Terminei hoje de ler esse livro.
E esse livro é aquele tipo de livro que a pessoa lê porque acredita que no final vai ser incrível, aí vai passando páginas e páginas e desanima, mas continua lendo pois o final vai ser top aí chega no final na última página na última palavra e pensa:
"É consegui ler até o fim, vou ler outro."
É bem complexo a fala do felipe neto, gosto é gosto, e isso não te faz um leitor bom ou ruim. Eu sempre adorei literatura clássica brasileira (exclusivamente Machado de Assis) e gostei da Biblioteca da Meia Noite, acho que cada um tem seu gosto particular na leitura e tudo bem, o Brasil é um país com poucos leitores e esse rotulo de Felipe Neto é extremamente descabivel. Obvio que não é uma leitura rica como a literatura Brasileira mas ainda sim é um livro.
Collen Hoover é a treva da literatura... Cada livro é uma ida para terapia. 😂
E é só o que os adolescentes leem.
@@victorpetrarca2471 só de for adolescente de 25 anos. pois essa é a média das leitoras da Collen. 🤭
@@wt8983 não sei a média de idade. Mas nas escolas, ensino médio, todas as meninas só leem a Collen. Ou pelo menos, aquelas que leem algo.
@@victorpetrarca2471 nossa, que tristeza ver adolescentes lendo esses livros, eles são muito pesados.
Cem anos de solidão para mim foi um pesadelo. Que livro ruim!
Se esse foi ruim pra vc, imagina a minha cara com “Os sete maridos de Evelyn Hugo” haha
Entendo. Kkkkkk
Pensei que tinha sido só eu sobre os Sete maridos...detestei esse livro.
Te entendo. Minha irmã e minha sobrinha amaram esse livro e insistiram tanto que eu li. Fiquei o livro todo esperando achar o porquê ele seria tão bom. Não achei. Não detestei, só achei genérico.
@@wellington75 o problema do livro é a escrita e a mensagem esquisita que ele transmite. Romantiza más atitudes em uma personagem praticamente insossa.
Ganhei esse livro de amigo secreto e o abandonei, acho que a pessoa que me deu pensou que era inimigo secreto, sem condições.
Pra mim, o livro que todo mundo gosta e eu NÃO SUPORTO é O Diário de Anne Frank
O que eu notei que você não justificou porque quis destruir o livro, porque quis destruir o autor porque quis desrespeitar e diminuir o Felipe neto. Ou seja : você é o PHODA? Olha é teu direito não gostar de um livro … mas sua postura precisa ser revista ! NAMASTÊ
Obrigadooooo, não vou perder meu dinheiro e tempo com esse livro.
"Torto Arado" foi uma das coisas mais mal-escritas que já li.
Só eu que fiquei pelo menos esperando um final bom, por ser tão bem falado, e foi pior que um final feito pelo gpt?
O livro que todo mundo ama e que eu odeio é "Dom Casmurro". O livro que eu sei que é objetivamente péssimo, mas eu amo, é basicamente tudo que foi escrito por M. Delly, Barbara Cartland, Margaret Moore, Judith McNaught e outras autoras de romances água-com-açucar, até os anos 90. 😊
Não creio que não goste de "Dom Casmurro"...
Enfim, quando não funciona, não funciona. Mas para esse eu daria uma nova chance... rsrsrs
Talvez vc odeie por traumas escolares, não? Kkkkkk... temtr ler de novo.
@@victorpetrarca2471 Precisamente.
Nossa, estou no minuto 2 do vídeo e interessadíssima com o quanto esse livro mobilizou afetos intensos rs* - Fiquei curiosa em ver como é a intensidade da emoção de quando ele gosta da obra - vou assistir outros videos do canal
Pavoroso! Resumiu tudo. Como a leitura desse livro está sendo um suplício para mim, eu resolvi investigar se o problema sou eu. Que alívio! 😂😂😂
Análise brilhante e realmente esclarecedora mas só um comentário 6:42 o Felipe não faz a foca quem faz é o irmão dele o Lucas o Felipe fazia vídeo de crepúsculo 😅😅
Não gostei de Cem anos de Solidão . Por isso que não tem como não ler os clássicos (de verdade) … não tem para ninguém.
Rafael, procure ler A Mulher que fugiu de Sodoma. De José Geraldo Vieira. Ele é um ilustre desconhecido da nossa literatura, mas é praticamente o Dostoievski brasileiro, no sentido de trabalhar a ruína do pecado na raça humana e o modo de redenção. Dê uma olhada pra ver o que vc acha. Ele tem pouquíssimas resenhas na net. Mas foi elogiado por varios escritores do séc XX como um dos maiores escritores brasileiros do século passado.
Dostoievski brasileiro?
Será?
Vou dar uma pesquisada!
@@RafaelPablo kkkkkkk.... vai achar pouco sobre ele.
@@victorpetrarca2471vc gostou… não significa que é bom. não confunda! Bbk
Eu ameiii esse livro...
Ja flertei varias vezes com essa obra na livraria. Me poupou de gastar dinheiro.
Um livro que todo mundo gosta e eu não gostei foi "A Menina que Roubava Livros". Penei a leitura desse livro todo e não consegui me envolver com a história. Eu fui com muitas espectativas para a leitura
As minhas duas piores leituras foram: "Memórias póstumas de Brás Cubas" e "O conto da Aia".
Sério? Memórias Póstumas? Mas tu leu na adolescência esse? Pq o Machado escreve muito bem.
Memórias póstumas, eu não achei genial, incrível, mas gostei!
@@victorpetrarca2471 Não é do modo como ele escreve (já li escritores bem mais antigos do que Machado. Gosto quando o escritor possui uma escrita rebuscada, como José de Alencar), mas sim da história em si. Não gostei nem do personagem e nem da narrativa. Senti que perdi meu tempo
@@ruansostenes1481 não falo da "antiguidade" da escrita. Escrita rebuscada não é necessariamente boa. José de Alencar eu acho bem medíocre, por exemplo. Mas o modo como Machado usa as palavras, é algo único no meio da literatura brasileira. Talvez um Graciliano ou José Geraldo Vieira, de igual. Mas talvez essa percepção de Brás Cubas melhore com a leitura de algum ensaio que explore seu conteúdo.
Memórias póstumas fui obrigado a ler na adolescência e simplesmente não consegui terminar de jeito nenhum, preciso tentar ler novamente, ver se 25 anos depois consigo terminar ele.
"A profundidade psicológica de um pyrex" kkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri demais pq eu tenho essa doenca tbm, fico curiosa com polêmicas de livros
Pois é... tenho que parar com isso, não está me fazendo nada bem! rsrsrs
Nem acho isso problema. Ao meu ver é louvável a pessoa querer tirar as próprias conclusões antes de dar opinião. E exige paciência.
A Cabana.Não consegui terminar ... é muiiita baboseira!!! Joguei até fora! Nem quis dar pra ninguém 🥴
Li A Cabana... Biblioteca da Meia Noite, foi bem pior pra mim!
Nossa, a cabana é o pior livro do mundo. Não consegui terminar
O livro não é tão pavoroso assim, mas é um pouco sem graça em algumas partes. Não há profundidade nos demais personagens e a Nora é realmente um pouco chata. Em alguns diálogos, nem parece que ela tem 35 anos, mas sim a idade de uma adolescente. Não posso negar que senti uma sensação ruim ao ver o desenrolar de todo o processo, até ela chegar a decisão de tirar a própria vida. Mas, ao final da leitura, posso dizer que pude fazer uma reflexão. Não foi um dos meus melhores livros. Ele ficaria como um intermediário fraco. kkk
Ganhei esse livro há dois anos de minha irmã de presente de aniversário. Já iniciei a leitura duas vezes e não consigo terminar kkk. Vou tentar dessa vez para comparar nossas opiniões 😅
O que te diz que um livro é bom se você não gostou? Ou que é ruim se você adorou?
O livro entrega o que promete, tem uma boa escrita e os argumentos são bons.
Mesmo com tudo isso, vc pode ter tido uma experiência ruim de leitura, ou a forma como o autor abordou o assunto não te fisgou. Existem muitas coisas que podem ser objetivamente boas e, subjetivamente ruins.
Fala muito bem!! Parabéns!!
"Gostar de uma obra, mesmo ela sendo objetivamente ruim". Isso é muito Papinho de gente frouxa que não sustenta o gosto, e quer ficar de boa com o senso comum. Diga que o que você gosta é bom e dê argumentos, isso fomenta uma dialética da crítica de obras. Simplesmente cravar que uma obra é boa e ruim baseado em critérios supostamente objetivos não faz sentido. E você aceitar que o que você gosta é ruim sem questionar as opiniões postas no senso comum, isso sim é um jeito objetivamente problemático de lidar com o que gostamos (e lembre-se também que gosto é construído, portanto não tem essa gosto é igual bunda, existe todo um contexto para a formação do seu gosto e ele não é intrínseco a sua existência, tanto que ele é totalmente mutável)
Kkkkkkkkkkkkkkkk.... Muito odio em um só vídeo 😂😂😂😂 Misericordia
O autor desse livro é o próximo Dostoiévski.
kkkkk
O título é bom.
Eu amei. ❤
Livro saindo da minha lista em 3, 2, 1...
Resumo do Livro A Biblioteca da Meia Noite - Matt Haig: th-cam.com/video/4erNNr4E65w/w-d-xo.html
admiravel mundo novo, foi um livro que lí e não gostei. dizem que quando não se gosta de um clássico, tem algo errado comigo e não com o livro. não sei se foi falta de maturidade minha na época. a leitura desse livro foi uma tortura para mim
Eu achei legal. Tem ritmo de filme. Vai provavelmente ir parar nas telas em breve
Na boa " este livro é pessimo " Felipe netto está certíssimo.
Um livro q vi um pessoal falando super bem foi uma vida pequena, quando eu li, simplesmente não consegui achar tudo isso. Tô a em temas super sensíveis e tudo mais, mas não achei tão fantástico como falam por aí
“Desde que fui alfabetizado” 😂
Kkkk
Pior que eu também abandonei essa leitura na metade
Eu também achei chatissimo! E odiei o famosinho da Collem Hoover "É assim que acaba". 😂
O livro é péssimo de verdade! A mídia tem um poder incrível!
Ah pronto. Comprei o livro. Estou prestes a ler 😂😂
Ja desanimei 😂😂😂
Agora vou ler pra tirar minhas conclusões 😂😂😂
Livro para adolescente, sem nenhuma experiência de vida além daquela obtida no próprio quarto.
Best sellers das prateleiras? Certeza que é coisa ruim!🤣🙏🏽
Duas obras que todo mundo amou e eu abandonei: "Jane Eyre" e " O ar que ele respira". sso!😂
Jane Eyre???? Tem certeza que vc quer que as pessoas saibam disso??? rsrsrsrsrs
@@RafaelPablo Desculpa Brasil, mas é isso. Achei muito chato! Mas em minha defesa, um dos meus favoritos da vida é "o morro dos ventos uivantes". Só perde para "O conde de Monte Cristo" (meu favorito da vida e "os miseráveis". Ps; só de falar, deu vontade de reler todos 😅. Acho que deu pra limpar minha barra com a sociedade kkkkkk.
Dou 2 estrelas, só pq a capa é bonita kk
Vixe então tá ruim mesmo o negócio pq a capa é o que achei pior! Kkkkk
@@leticiaghisi7589 Difícil ver um livro com uma capa tão caprichada, ela até brilha no escuro. Eu como designer tiro o chapéu para a arte da capa.
Já vi que não gosto de livros nessa vibe! Não gostei de Antes que o Café Esfrie e também n gostei desse!
Persepolis todo mundo ama e achei péssimo.
Gosto do seu humor haha. Deus abençoe
Caramba, ultimamente venho lendo muito os clássicos pela editora Penguin, que gosto muito. Mas um dia dei uma pausa neles pra ler esse da Biblioteca da meia-noite, e foi um dos piores livros que já li na minha vida. Nada contra quem gostou, mas a experiência de ler esse livro pra mim foi uma perda de tempo. Achava que o pior era A Conspiração Franciscana, mas esse superou. Me desculpem quem gostou.😅
Li esse livro. Nora Seed pode ser descrita assim: VAZIA. Totalmente sem noção. O tema é até interessante, mas a escrita do autor e o desenvolvimento é péssimo. Repetitivo. Ainda bem que era livro emprestado.
Outro que detestei foi a trilogia "Fronteiras do Universo". O primeiro até dá pra ler ("A bússola de ouro"), pois o universo criado é bem bacana e lida com mundos paralelos e a busca de Lira por seu amigo raptado. Até alguns trechos do livro 2 a história anda bem, mas do meio para o fim e o livro 3... MEU DEUS! Que porcaria!! Horrível, tedioso, final péssimo. Terminei na força do ódio. E tratei de me livrar daqueles livros vendendo-os na Shopee! "Vade retro"!
Gosto de fantasia, ficção científica, policial e temas históricos, mas tem livros que Deus me livre!
Gostei de "Duna", "Coração de Tinta", "O poderoso chefão", "Fundação"... No momento estou na metade de "O nome da rosa" e estou gostando muito da "aula" sobre costumes e o pensamento medieval. E "Os Pilares da Terra" está na lista deste ano.
O nome da rosa foi uma das piores leituras da minha vida. Chatice nível hard. Poderoso chefão idem. Agora Pilates da terra eu simplesmente amei. Fiquei obcecada pelo livro😂.
Minhas piores leituras foram: Saga Crepúsculo e do 50 tons... li na época do Hype, mas é muito ruim
Esses graças a Deus, nem passei perto!
@@RafaelPablo a minha desculpa: estava na adolescência
Pra que ler A Biblioteca da Meia Noite se vocês poderiam ler A Biblioteca Invisível? Beeeeem melhor.
10:27 ri alto em pleno ambiente de trabalho. ainda bem que a sala estava vazia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olá ..li todos da Carla Madeira e não gostei de nenhum…estão endeusando ela mas não consegui ver literatura na escrita dela . Serei eu o errado ?
"como um leitor mais experiente" aí eu senti a soberba e saí do vídeo.
Palhaço
Livro q todo mundo gosta menos eu... É assim que acaba da Colleen Hoover
Nao tenho vontade de ler esse.. eu ja tinha certo preconceito que se confirmou com a sua análise.. um livro que me decepcionou ou que eu esperava mais foi Demian, Hesse!
Esse livro é MUITO RUIM. Tipo MUITO RUIM MESMO. Eu tô atônita que isso é um best seller. Os diálogos são tão superficiais, tão engessados, a protagonista parece ter 22 anos e não a vivência de 35. As figuras de linguagem do autor são sofríveis
Eu adoro Jogos Vorazes e detestei Memórias de um Sargento de Milícias! 🙈😅
Não li nenhum dos dois, mas só tenho vontade de ler o segundo. rsrs
Eu também não gostei de Memórias de um sargento de milícia. Ainda bem que não sou a única 🤣
Não gostei do livro: É assim que acaba. Chato, longo e tedioso! O tema é sobre o ciclo da violência , mas escrito de forma chata, sem grandes reflexões e sem surpresa. Não recomendo!
Já nas primeiras páginas eu que estava depressiva fiquei com vontade de me matar literalmente me causou impulso suicida, quase Raquel fogo nessa coisa
Um livro que eu detesto é um clássico kkkk fui obrigado a ler na época de escola. O livro é Iracema.
Você tem menos de 30 anos?
Eita! Eu li 😂
Pra concordar com Felipe Neto a coisa tem que ser bomba mesmo
Não é bomba,não. Ele não é perfeito mas tem boas reflexões.
Esse livro me cansou muito, misericórdia! Terminei depois de muitos dias! Muito raso, concordo demais com as suas análises! Eu não indicaria nem para um inimigo 😅 é pedante demais!
Sem dúvida alguma o pior livro que eu li foi "Os sete maridos de Evelyn hugo" em todas as resenhas que eu assisti em nenhuma delas falam do Abort@ que tem ali que foi totalmente desnecessário.....
Noites brancas eu não gostei.
QUANTO VC GANHOU PARA FAZER ESTA PROPAGANDA ??
Quer saber quanto cobro, porque está interessado em me contratar?
Manda mensagem no direct do instagram. rsrsrs
Essa leitura foi muito penosa pra mim! Essa personagem é insuportável demais e chega uma hora que parece que a historia não anda, a escrita é péssima ! Pra quem sofre com algum transtorno eu não recomendo!
Tenho tempo ser ver o canal. E esse bebezinho do papai tá muito estranhokkk não consigo acostumar acho que deveria usar outra coisa.
abandonei esse lixo cringe haha
Eu não suportei passar dos primeiros capítulos, achei horrendo
Não gostei! Fiquei o tempo todo esperado algo interessante…
O conta da aia, simplesmente não me pegou, e eu queria muito ter gostado pela primicia da história, mas achei chato demais
Também li e achei bem chato.
Esse, não me pegou quando estava no auge, não irá me pegar agora... rsrsrs
Estou a ler esse agora e está muito difícil de continuar 😢
@@paty-zm7ns li até o final desse jeito, deveria ter abandonado....
Agr lê Torto Arado 😂😅
ola bebezinhos do papai ? 🤔
é péssimo mesmo
Eu achei muito repetitivo.
cheguei
O pior livro que li foi "A vida invisível de Addie Larue"
Não conhecia, mas valeu o alerta!
Concordo...na minha concepção limitada, esse livro foi uma decepção. Tem gatilhos alí que não vi ninguém expor nas resenhas e se eu soubesse não teria comprado. Uma camponesa de um pequeno vilarejo faz um pacto sem querer com o diabo e que no final vira uma escrava sexual do diabo, mas acha que passou a perna no diabo..uma leitura fisco😅 e A biblioteca da meia noite foi outra decepção...a capa é lindíssima, mas juntei tédio, sono e chatice e joguei dinheiro fora! Quem nunca!! 😅
Esse eu me forcei a ler duas vezes, e nessas duas eu abandonei antes da metade 😅
Impressionante... esse livro é, para mim, um dos favoritos da vida 🤭🤭🤭, simplesmente amei... Mas a vida é assim...não seria tão divertida se todos nós tivéssemos gostos iguais...