eu estava com dúvida no Java 8, tinha visto diversos videos tentando entender o Lambda mas esse vídeo foi sensacional finalmente conseguir entender a estrutura do Lambda. Obrigado
Totalmente útil quando se deve realizar mais de uma operação para mesmo objeto. Em um campo de analise mais profundo dar pra imaginar uma A.I com N neurônio em atividades. Ou um CRUD de um objeto. Parabéns pelo post
Ótimo vídeo, estou estudando pra certificação Java 8 e seus vídeos estão sendo muito úteis. Como no meu trabalho ainda estamos presos ao java 6 acabei não pegando essas novidades do java 8 e agora 9. Os vídeos me ajudaram muito, obrigado :)
Olá Paulo, tudo bem? Neste caso, ao utilizar uma expressão Lambda, o forEach, a variável enviadorEmail, que é de fora da Lambda, precisa ser declarada como final, ou ser efetivamente final, ou seja, que não seja reatribuída.
Só uma pequena correção Métodos "default" da Interface podem ser feito o "Override" sem o menor problema, senão perderia o sentido de sua existência. Veja o Seguinte exemplo: interface NovaInter { default void novo() { System.out.println("Olá como vai"); } } public class TesteNovaInter implements NovaInter { public static void main(String [] args) { new TesteNovaInter().executar(); } public void executar() { novo(); } public void novo() { System.out.println("Sou outro"); } } Uma interface é escrita para obrigar o programador a seguir uma sequencia de métodos durante a implementação, porém alguns deses métodos (agora no Java8) podem ter sua implementação conhecida já na Interface, mas é apenas uma implementação padrão (default), ou seja, por padrão é isso mas se quiser modifique.
Obrigado Eliseu. O exemplo foi usado para mostrar um dos novos recursos do Java 8, o Lambda, para percorrer uma lista de uma forma mais simples. A saída você pode direcionar para qualquer lugar, como uma interface Swing.
Mano do céu isso ficou lindo cara... você poderia das mais alguns exemplos de aplicação ? pelo que eu entendi o lambda possibilita a passagem de funções como parâmetros certo ? um pouco parecido com o try whit resources.... ou to enganado ?
Obrigado amigo. Fique atento ao nosso canal e blog, sempre teremos mais novidades por ai. Quanto suas dúvidas, sim, você poderia passar um Lambda como parâmetro. E não acho que é parecido com o try-with resources não, são para situações diferentes, ok? Lambda basicamente é uma função e o try-with resource fecha algum recurso que tenha ficado aberto em um try/catch.
Eu estou com um problema o eclipse não esta compilando o lambda, estou com java 8 instalado e ultima versão do eclipse, mas está como erro e eu usei o seu código colado e da o mesmo erro só na função do lambda, pode me ajudar com isso? 16 Multiple markers at this line - Syntax error on tokens, delete these tokens 17 Multiple markers at this line - f cannot be resolved - f cannot be resolved - Syntax error, insert ")" to complete Expression 18 Multiple markers at this line - f cannot be resolved - Syntax error, insert ";" to complete Statement
+Galerias44 Veja se o compilador para seu projeto está configurado para usar o Java 8. Clique com o botão direito no nome do projeto e selecione "Properties". Então vá em "Java Compiler". Confirme se o "Compiler compliance level" está definido para 1.8.
no geral o vídeo é bom, mas intitulá-lo como Introdução ao Lambda e utilizar apenas os 5 minutos finais pra falar disto, fugiu do propósito. Sei que tinha que haver um exemplo palpável, mas perca menos tempo em formulá-lo e mais em discorrer o assunto.
Impressionante, você criou um sistema inteiro em 20 minutos. Parabéns.
O cara programa como tivesse fazendo uma dissertação. Cê loco... Explicar bem demais
Aprendi mais sobre os métodos das classes que eu não usava pra auxiliar do que o Lambda em si. Mesmo assim, é muito válido.
Recomendo o vídeo!
Diego Righi Obrigado Diego!
Olá Normandes...Excelente produção. Obrigado por compartilhar o talento das produções do seu trabalho.
Estou tendo os primeiros contatos com Lambda, e gostei bastante do exemplo prático.
Parabéns!!!
eu estava com dúvida no Java 8, tinha visto diversos videos tentando entender o Lambda mas esse vídeo foi sensacional finalmente conseguir entender a estrutura do Lambda. Obrigado
Excelente didática!
Totalmente útil quando se deve realizar mais de uma operação para mesmo objeto. Em um campo de analise mais profundo dar pra imaginar uma A.I com N neurônio em atividades. Ou um CRUD de um objeto. Parabéns pelo post
Que bom que você gostou Vagner. Temos bastante conteúdo disponível em nosso canal. Continue nos acompanhando. Abraço!
Sua aula é EXCELENTE. Parabéns, muito bom, extremamente didático. Que belo canal, parabéns.
muito bom, codigo enxuto e intuitivo.
amigo valew muito, já tinha assistido várias aulas mas nenhuma que realmente explicasse o básico das expressões lambdas.
Oi Sergio, tudo bem? Que bom que gostou de nosso conteúdo. Continue acompanhando nossas publicações para ter acesso a mais materiais. Abraço!
Muito bem explicado!
Ótimo vídeo, estou estudando pra certificação Java 8 e seus vídeos estão sendo muito úteis.
Como no meu trabalho ainda estamos presos ao java 6 acabei não pegando essas novidades do java 8 e agora 9.
Os vídeos me ajudaram muito, obrigado :)
Parabéns pelo video, esse foi meu primeiro contato com Lambda...
+Adriano Almeida Legal Adriano! :)
Realmente ficou bem mais simples. Obrigado por compartilhar.
Muito obrigado Anderson. Fico feliz que tenha gostado. Bons estudos.
Otima explicação. Obg
Parabéns, ótima explicação.
Nossa esse canal é muito bom.
Eu não conhecia o lambda no JAVA, vou utiliza-lo a partir de agora para meu código ficar melhor.
Sempre muito boas as aulas
Muito bom todas as suas aula!!
Muito boa a aula professor!
Parabéns pela iniciativa.
Obrigado Eduardo. :)
Muito interessante explicação, simples e clara.
Bom eu gostei bastante do lambda, mas foi a maneira de pensar o email, que quero adotar no momento para o meu projeto!
Boa aula, simples e clara! Obrigado!
Ótimo vídeo.
Ótimo video, muito bem explicado.
Muito obrigado Marcio. Bons estudos para você.
Excelente explicação.
Eduardo Dicarte Obrigado!
Muito bom o vídeo!! Boa didática, direto ao ponto!! Foi muito útil!!
Kim Carvalho Obrigado! :)
Excelente. Muito obrigado.
ALBENETO Obrigado.
Legal, valeu ai pela dica.
excelente explicação!
+Victor Hugo Obrigado! :)
Show! Só não entendi o porquê do compilador colocar o objeto como final 19:55.
Olá Paulo, tudo bem?
Neste caso, ao utilizar uma expressão Lambda, o forEach, a variável enviadorEmail, que é de fora da Lambda, precisa ser declarada como final, ou ser efetivamente final, ou seja, que não seja reatribuída.
otima aula !
Só uma pequena correção Métodos "default" da Interface podem ser feito o "Override" sem o menor problema, senão perderia o sentido de sua existência. Veja o Seguinte exemplo:
interface NovaInter {
default void novo() {
System.out.println("Olá como vai");
}
}
public class TesteNovaInter implements NovaInter {
public static void main(String [] args) {
new TesteNovaInter().executar();
}
public void executar() {
novo();
}
public void novo() {
System.out.println("Sou outro");
}
}
Uma interface é escrita para obrigar o programador a seguir uma sequencia de métodos durante a implementação, porém alguns deses métodos (agora no Java8) podem ter sua implementação conhecida já na Interface, mas é apenas uma implementação padrão (default), ou seja, por padrão é isso mas se quiser modifique.
Muito bom !
cara isso esta mesmo bom, gostei muito....seria possível fazer um vídeo criando a interface gráfica com eclipse do mesmo código?? Por favor...me ajude
Obrigado Eliseu.
O exemplo foi usado para mostrar um dos novos recursos do Java 8, o Lambda, para percorrer uma lista de uma forma mais simples.
A saída você pode direcionar para qualquer lugar, como uma interface Swing.
Achei lindo!
Muito bom
Mano do céu isso ficou lindo cara... você poderia das mais alguns exemplos de aplicação ?
pelo que eu entendi o lambda possibilita a passagem de funções como parâmetros certo ? um pouco parecido com o try whit resources.... ou to enganado ?
Obrigado amigo.
Fique atento ao nosso canal e blog, sempre teremos mais novidades por ai.
Quanto suas dúvidas, sim, você poderia passar um Lambda como parâmetro. E não acho que é parecido com o try-with resources não, são para situações diferentes, ok? Lambda basicamente é uma função e o try-with resource fecha algum recurso que tenha ficado aberto em um try/catch.
Muito bom.
Eu estou com um problema o eclipse não esta compilando o lambda, estou com java 8 instalado e ultima versão do eclipse, mas está como erro e eu usei o seu código colado e da o mesmo erro só na função do lambda, pode me ajudar com isso?
16 Multiple markers at this line
- Syntax error on tokens, delete
these tokens
17 Multiple markers at this line
- f cannot be resolved
- f cannot be resolved
- Syntax error, insert ")" to complete
Expression
18 Multiple markers at this line
- f cannot be resolved
- Syntax error, insert ";" to complete
Statement
+Galerias44 Veja se o compilador para seu projeto está configurado para usar o Java 8.
Clique com o botão direito no nome do projeto e selecione "Properties". Então vá em "Java Compiler". Confirme se o "Compiler compliance level" está definido para 1.8.
show
Normandes, o lambda é idêntico ao arrow function do typescrit, certo?
Bom Conteúdo! mas quem quiser saber só sobre como funciona o lambda pode pular pra 13 minis
Default se pronuncia diferente ;) bom video
Tem alguma opção que me diga que todos os elementos de uma coleção são iguais ou não?
Alguém sabe por que o seguinte código não compila
listaPessoas.forEach((Pessoa pessoa)->{
if(pessoa.getId() == id) {
return pessoa;
}
});
começa em 13:40
nota 10
Normandes, se o foco do vídeo é lambda então ele deveria começar por aí. Metade do vídeo é criando classes não relacionadas ao tema.
É menos legível. Mas linguagem funcional ta na moda.
Eu programo java tem uma semana e escrevo código melhor que esse cara.
Parabéns. Sua mãe deve ficar muito orgulhosa de você.
no geral o vídeo é bom, mas intitulá-lo como Introdução ao Lambda e utilizar apenas os 5 minutos finais pra falar disto, fugiu do propósito. Sei que tinha que haver um exemplo palpável, mas perca menos tempo em formulá-lo e mais em discorrer o assunto.
Excelente explicação.
Muito bom.