@@marcelomoura5644 Exatamente. Eu também acho que traz todo o arrependimento que ele pensa ter a respeito do passado e alguns erros que ele realmente carrega. Genial demais!
Cara, acho que foi a primeira vez que discordei em quase tudo que o Tiago falou de um filme, logo com Era uma vez na América, pelo menos um dos 3 maiores filmes da minha vida. Mas é isso, civilizadamente, concordamos em discordar.
Era uma Vez na América é o filme mais bonito cm os personagens mais desprezíveis q eu já vi - e isso mostra o tamanho da obra-prima q o filme é de vdd. Como todo filme de mafia, o centro da história é sobre amizade e lealdade, mas nenhum conseguiu ser tão tocante e trágico ao msm tempo como esse. Ouso dizer q é o filme da minha vida. Ps.: A trilha sonora do Morricone é uma das mais belas do cinema. Ouçam a Cockeye's song e ousem ñ chorar! Na cena do "menino ao chão", então...
obra prima. e quanto à maquiagem da Débora há o sentido de ela não se mostrar, está com uma máscara que ela está tirando ao dizer a verdade. Acho que tu não entendeu. Ninguém tem preguiça numa obra magistral.
@@claudiaszk Não . Foi você que não leu direito. Em nenhum momento eu referi a máscara da Débora. Mas no efeito de maquiagem de envelhecimento dos atores de uma forma geral. Principalmente do personagem de Robert De Niro. E sim você encontra pessoas preguiçosas em uma obra que envolve muito gente. E Era uma Vez na América não é uma obra magistral. Mas Poderia ter sido uma obra prima , ou um dos melhores filmes sobre a Máfia . Mas acabou sendo vítima da ganância e dos exageros do diretor. Tem um roteiro confuso e cenas de sexo desnecessárias, Além de longo, cansativo e arrastada. Flashbacks em demasias e em momentos poucos oportunos. E o pior de tudo é aquele final um dos piores que eu já vi. Um fracasso de Bilheteria.
ESSE FILME É UMA OBRA PRIMA CLÁSSICA DA SÉTIMA ARTE O CINEMA NOS BRINDA COM ESSE FILME ÉPICO JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE ASSISTI AGORA TEREI A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A CRÍTICA E COM CERTEZA VOU ASSISTIR O FILME.
Um vídeo para falar dos "defeitos" desse filme teria no máximo 10 segundos de duração. Certamente está entre os 5 melhores e mais perfeitos de toda a história do cinema.
8:39 SPOILER! Essa questão dela não parecer envelhecer, na minha visão, é reflexo da "viagem" do Noodles. Já que indica que a partir do m4ss4cre da gangue, tudo não passa de alucinação causada pelo ópio. Além do filho da Deborah e do Max ser exatamente o mesmo ator que fez o Max criança.
Para mim é o melhor filme de gangster já feito na história. Design de produção e trilha sonora inesquecíveis. Sem contar os personagens, que são muito bem construídos desde a infância até a idade adulta. Cinema de primeira classe!
Mesmo reconhecendo os defeitos que o Tiago apontou no vídeo, eu não consigo deixar de amar Era Uma Vez na América. É um daqueles filmes que a cada vez que eu assisto, mais eu gosto. Eu deixo de lado todos os problemas que o filme tem, até mesmo as cenas que se esticam demais , eu acabo não me importando. A única coisa que me incomoda um pouco, é que o Leone não soube criar muito bem, uma obra aberta a interpretações, e um tanto quanto abstrata. Mas mesmo assim, isso não prejudica muito a grandiosidade desta obra prima.
@samuelaurelio3127 há três versões conhecidas do filme: a versão de quase 3 horas de duração, que foi lançada nos Estados Unidos; a de 229 minutos que foi a que eu assisti ; e uma versão de 4 horas e 36 minutos, que se não me engano nunca foi lançada de maneira oficial.
@@filipebarreto9542 pois é, também queria muito assistir, mas como eu disse no comentário anterior, acho que nunca foi lançado de maneira oficial. Tentei ver se por acaso ele foi lançado em DVD ou em Blu Ray, mas aparentemente não tem.
O melhor filme q vi na vida!!lembro ate o dia q vi no cinema!nunca imaginei q o Thiago faria uma critica dele!Quase cai da cadeira quando vi a notificação!Apesar da nota,obrigado!!!!
Está no meu top 3° filmes favoritos de todos os tempos junto com o Poderoso Chefão e Era uma vez no Oeste. Do ponto de vista técnico acho os outros dois melhores só que este é mais envolvente do ponto de vista emocional. O maior retrato de grandes sonhos despedaçados pela vida e por escolhas equivocadas que ja assisti.
O melhor filme de máfia já feito, e um dos melhores filmes de todos os tempos. 4 horas de uma história maravilhosa. A trilha sonora de vez em quando escuto no TH-cam, de tão boa. Esse filme é sensacional
Gostei muito da sua crítica. Tudo muito bem colocado. Assisti ao filme 2 vezes uma na época do VHS com uma imagem muito ruim. E a outra por curiosidade no streaming Apesar de você ter dito que a amizade dos amigos poderia ter sido contado em 20 minutos. São exatamente 50 primeiros minutos do filme que eu gosto mais. Que a amizade e a lealdade entre os futuros gângsters No final das contas, o suposto herói David "Noodles"(Robert De Niro) depois que saiu do presídio não passa de um maldito estuprador. Ou seja Na minha opinião ele se transformou estuprador lá no presídio porque ele também foi estuprado várias vezes. Um filme que não tem como assistir em família. Por causa do incômodo das cenas de estupro que foram dois. A do assalto e do reencontro com o antigo paixão. O estupro em si é algo grotesco mesmo sendo encenado. E ainda tem gente que diz que ainda é melhor do que o Poderoso Chefão. Filme lento e muitas vezes confuso, péssima maquiagem de envelhecimento nos rostos dos atores. Pela grandiosidade da produção e reconstituição de época vale a conferida nota 5
Cara. Discordo totalmente dessa nota. Pra mim esses filmes é quase um 10 ou no mínimo 9. Atuações perfeitas e uma vibe totalmente melancólica. Sem contar que já teve muito filme que não seja nem perto da qualidade desse com a nota maior. Então espero que ele se retrate desse nota
Acho a primeira hora insuportável, mas depois o filme vira uma obra prima. Se não fosse o começo arrastado, consideraria fácil tão bom quanto outros clássicos de máfia, mas esse começo peca muito. Já a cena do "estudo" pode ser muito difícil de ver, mas ela tem um peso narrativo muito pesado, já que mostra a degradação mental do Noodles. Ele via a mulher como a outra que ele "estuda" de forma gratuita mas que parece gostar, ele enxerga o sexo como algo banal e a violação como algo justificável, e esse constaste entre a vida podre do crime e a perseguição à paz é O ARCO do personagem, e essa cena adiciona muito à narrativa por conta disso.
Filme mais subestimado da história. De Niro merecia o oscar de melhor ator, James Woods o de ator coadjuvante, Leone diretor, melhor filme e etc. Acho que era uma vez na america foi muito prejudicado em parte pela longa duração. Hoje em dia os que se dizem cinéfilos não tem coragem de assistir nem um filme de duas horas.
O filme é um dos mais injustiçados da história do cinema. Simplesmente uma obra-prima. Uma pena que o crítico mal explanou sobre os (muitos) pontos positivos que o filme possui: atores consagrados em seu auge, direção incrível, enredo único, sobre uma New York ainda pobre, colocando o lado da mafia conduzida pelos meninos judeus pobres pelo Brooklyn no início a meados do século. Noodles continua sendo sim o principal personagem, e todos têm sim um grande carisma por ele. Talvez o crítico tenha ficado chocado demais com uma cena e o fez desconsiderar os principais pontos fortes do filme. Uma carga psicológica profunda, personagens com personalidades distintas e uma trilha sonora incrível. Muito melhor do que Os Bons Comoanheiros e Scarface. Fica um pouco abaixo do Poderoso Chefão. Nota: 9.5
Adoro filmes de máfia esses filmes entra no meu top 5 fácil junto com poderoso chefão , Os bons companheiros e Desafio no Bronks ... Destaque pra Jennifer Connelly bem novinha no filme
Ola pessoal eu patrocinei a crítica ( minha setima e ultima ) realmente um filme extremamente violento, com algumas cenas de assistir que não sao para todos, que poderiam ser retiradas, mas a cena do reencontro final do Max com o Noodles e emocionante especialmente a hora em que o Noodles olha a arma na qual o Max quer que ele o mate e vem o flashback dele quando era crianca e os dois se conheceram. Alias deixo duas duvidas : primeira o que acontece com o Max no final do filme ? segunda : a parte dos anos 70 existiu nesmo ou é so um devaneio de ópio do Noodles ? Abs
O próprio James Woods diz que várias pessoas já se aproximaram dele só para perguntar o que aconteceu com o Max, mas ele também não sabe. O flashback do Noodles se lembrando da infância/juventude dos amigos é a minha cena favorita. Violento, estuprador, assassino, mas de um amor comovente pelos seus amigos, principalmente Max.
A minha também o Max quer que ele mate ele para se livrar do remorso, mas para o Noodles o amigo dele não existe mais, ele prefere guardar a lembrança da amizade que se foi, o senhor Bailey é apenas uma autoridade famosa que ele acabou de conhecer...
Amo esse filme e concordo com todos os comentários ! Trilha sonora e atuação de todos, incrível ! Um absurdo que nos Estados Unidos tenham reduzido o filme para os cinemas. Ao contrário da Europa onde o filme bombou na íntegra.
Esse filme é minha eterna sensacao de que faltaram muitas horas de filmagem para concluir. Da metade pra frente tem mta coisa sem pé nem cabeca e personagem sem desfecho. Sei que existe uma versao estendida, gostaria de ver.
Sérgio Leone é um bom diretor, mas o fato de estar muito ligado aos filmes de bang-bang, acaba sendo, sem perceber sua assinatura. O filme é um classico, recomendoa todos. Parabéns pela escolha.
Talvez a ideia do diretor na cena do estupro foi mostrar o quanto ele pode acontecer por coisa banal e o quanto é incômodo, cruel, talvez por isso a cena demore. Vi o filme adolescente e nunca esqueci a cena, ela me impactou e mostrou o quanto isso era horrível. Por essa minha experiência vendo o filme acredito que a intenção do Sergio era essa.
Eu adorei Era Uma Vez no Oeste. Um dos meus favoritos de Western. Quando fui assistir esse eu tava numa pilha de ver filme de máfia aí vi Poderoso Chefão, Bons Companheiros, Cassino, Intocáveis, enfim. E numa expectativa pra ver esse, pq ele precisava de tempo, já que tem 4 horas. Mas nossa, pra mim foi um banho de água fria. Foi tranquilamente o único filme que eu não gostei de todos os que citei.
Esse filme é incrível, por mim poderia ser ainda mais longo. Impressionantes como críticos odeiam filmes longes heehehheehheeh Se o filme é bom, por mim pode ter 5h que eu nao me importo.
Ou seja, Era uma vez na América foi o "Megalópolis" de Leone, no sentido de ter sido um projeto pessoal, ambicioso (a primeira versão tinha quase nove horas de duração, reduzido para 4), no qual, diferente do Coppola que teve total liberdade, o filme de Sergio foi brutalmente picotado na época. Mas enquanto o Copolla se perde na vaidade e fez um filme confuso, perdido, as vezes caindo pro ridículo, Leone fez um belíssimo filme, bem violento mas com um elenco afiado, maravilhosa trilha do mestre Morricone, e perfeita reconstituição de época. Vi em VHS (duas fitas), e gostei muito. Pessoalmente também não acho uma obra prima irretocável, e podia ser um pouco menor (não precisando cortar uma hora e meia como criminosamente fizeram), mas é top 10 filme de máfia fácil e um digno gran finnale do mestre Sérgio.
Não é o filme que eu mais gosto do Sérgio Leone, mas é cinematograficamente pra mim a melhor, eu sempre pego o video daquele canal The Beauty of tanto de toda obra dele quanto o focado neste filme e é sempre os meus frames favoritos. E tudo isso serve uma boa história que foge do Western que o consagrou ao mesmo tempo que é um pós western é a transformação em pedra daquele estado de vida. É como bem visto nesta critica muda a selva muda as regras, mas a natureza prevalece, a natureza de epocas mais cruéis.
Engraçado, eu assisto a "Era uma vez na América" há anos e nunca vi esse excesso de tempo no filme que que o crítico observa em sua análise. Assim sendo, talvez a melhor opção para ele seja a versão de 139 minutos. Noodles Aaronson é um criminoso de verdade. Desde garoto, não se enganem já era um marginal completo, e além disso ainda parece cultivar , dependendo das circunstâncias, uma quase irrefreável compulsão pelo estupro, tanto que além da Deborah estupra a Carol também, claro que em ocasiões diferentes. Ainda assim, o que Max faz é uma traição essencialmente cruel. Principalmente porque na sua frieza calculista incluiu a morte de seus outros três amigos de infância. O Noodles apesar de violentador não faria isso. 🤐🤐
Acho que esse é um filme divisivo, muita gente acha ele muito bom, outra parte diz que é bom para passar de "cool". Eu sempre achei chato, com um protagonista escroto, sendo impossível sentir empatia pelo mesmo. Fora as duas cenas de est*** excessivamente extensas. Nota 5 pela fotografia.
Botei na minha lista pra assistir no Prime Video, quando fui ver, já tinha saído do catálogo 😢 Deve realmente ser uma obra-prima, Sergio Leone e Robert DeNiro juntos 🤚🏻😯🤚🏻
Pra mim o tamanho do filme não chega a ser um problema, pois sempre acontece alguma coisa, de modo que e a narrativa não chega a ser maçante. Contudo, concordo que foi impossível desenvolver simpatia pelo Noodles, que a cena do estupr* não teve nenhum porquê (a não ser chocar gratuitamente quem estiver assistindo), que os diálogos e a narrativa são confusas, e que há também subtramas pouco desenvolvidas. Nota 8
Assisti na juventude, não gostei, assisti novamente aos 40 anos e achei melhor, mas não está no meu top 3 do Sergio Leone, no entanto é melhor que a maioria dos filmes sobre máfia.
também nao entendi a cena que ele violenta ela, tipo eles nao se gostavam? como ele pôde fazer isso e o que o diretor quis passar com essa cena.. pra mim e um dos pontos baixo do filme, meio que não agregou em nada a cena e ja li pessoas dizendo que aconteceu isso pq antigamente era assim e o diretor queria passar isso da epoca do filme e por isso que tinha momentos machista tambem, enfim queria saber se essa cena tinha no livro e tal
POR FAVOR alguem me responda! tem uma cena proximo do final do filme que a câmera acompanha o joe pesci e da um puta foco nele, acredito que ele esteja num hospital, e depois isso ele nao aparece mais. Pq isso acontece??? qual foi o motivo desse foco nele???
esse filme é chato, leone usou o mesmo jeito de filmar dos faroestes...parecia uma extensão da trilogia do dolar nos tempos contemporâneos..ficou bem esquisito....
Sinto falta de análises de filmes nacionais. Cadê as resenhas/críticas a filmes nacionais??? Só "Ainda estou aqui" merece crítica? E "Malu" e "Retrato de Um certo Oriente" e "O Dia que Te Conheci", "Avenida Beira Mar"????
Eu não entendo a obsessão de Hollywood por esse formato de filmes de gangster, a estética, o universo e claro, os atores, são sempre os mesmos. Pra qualquer um que não seja aficcionado na temática é de um mais do mesmo terrível. Uma sensação danada de "já vi isso". Coloca todos esses elementos num filme de 4 horas e elas parecem ser 20.
Nessa parte da transiçao eu discordo kk a transição de Cockeye Song pra Yesterday é um troço absurdo de incrível
Ennio Morricone eterno
@@alphaloudmusic Discordo tb, nada a ver o que ele falou, não achei nada errado nessa transição, pelo contrário.
@@marcelomoura5644 Exatamente. Eu também acho que traz todo o arrependimento que ele pensa ter a respeito do passado e alguns erros que ele realmente carrega. Genial demais!
concordo também, eu realmente nao tava esperando, e fiquei incredulo por uns segundos mas ameei
@@kaiocezar8525 sim!
Poxa, eu amo demais essa transição. Nada a ver
Chocado que o Sérgio Leone nunca foi indicado ao Oscar,na minha opinião esse é seu terceiro melhor filme e merecia muitas indicações.
Isso mostra que arte competir é uma grande balela.
Nesse caso, o estúdio sacaneou ele, picotaram metade do filme para lançar no cinema e as pessoas ficaram sem entender a história
Um dos melhores filmes de todos os tempos, sempre vai estar no meu top 10. Sergio Leone GÊNIO
Sergio Leone é incomparável
Nao acho
@@MrRenehad aí já é problema seu
Cara, acho que foi a primeira vez que discordei em quase tudo que o Tiago falou de um filme, logo com Era uma vez na América, pelo menos um dos 3 maiores filmes da minha vida. Mas é isso, civilizadamente, concordamos em discordar.
Era uma Vez na América é o filme mais bonito cm os personagens mais desprezíveis q eu já vi - e isso mostra o tamanho da obra-prima q o filme é de vdd.
Como todo filme de mafia, o centro da história é sobre amizade e lealdade, mas nenhum conseguiu ser tão tocante e trágico ao msm tempo como esse. Ouso dizer q é o filme da minha vida.
Ps.: A trilha sonora do Morricone é uma das mais belas do cinema. Ouçam a Cockeye's song e ousem ñ chorar! Na cena do "menino ao chão", então...
obra prima. e quanto à maquiagem da Débora há o sentido de ela não se mostrar, está com uma máscara que ela está tirando ao dizer a verdade. Acho que tu não entendeu. Ninguém tem preguiça numa obra magistral.
@@claudiaszk Não . Foi você que não leu direito. Em nenhum momento eu referi a máscara da Débora. Mas no efeito de maquiagem de envelhecimento dos atores de uma forma geral. Principalmente do personagem de Robert De Niro. E sim você encontra pessoas preguiçosas em uma obra que envolve muito gente. E Era uma Vez na América não é uma obra magistral. Mas Poderia ter sido uma obra prima , ou um dos melhores filmes sobre a Máfia . Mas acabou sendo vítima da ganância e dos exageros do diretor. Tem um roteiro confuso e cenas de sexo desnecessárias, Além de longo, cansativo e arrastada. Flashbacks em demasias e em momentos poucos oportunos. E o pior de tudo é aquele final um dos piores que eu já vi. Um fracasso de Bilheteria.
um dos meus filme preferidos, está no Top 5 facinho.
Obrigado, quem patrocinou este vídeo
ESSE FILME É UMA OBRA PRIMA CLÁSSICA DA SÉTIMA ARTE O CINEMA NOS BRINDA COM ESSE FILME ÉPICO JÁ FAZ MUITO TEMPO QUE ASSISTI AGORA TEREI A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A CRÍTICA E COM CERTEZA VOU ASSISTIR O FILME.
Menos hein
A cena da violação perdeu o personagem Noodles para mim. Tomei bronca do personagem...mas o filme permanece belo nas outras coisas.
Um vídeo para falar dos "defeitos" desse filme teria no máximo 10 segundos de duração. Certamente está entre os 5 melhores e mais perfeitos de toda a história do cinema.
Uma obra prima irretocável.
Affe que exagero
8:39 SPOILER!
Essa questão dela não parecer envelhecer, na minha visão, é reflexo da "viagem" do Noodles. Já que indica que a partir do m4ss4cre da gangue, tudo não passa de alucinação causada pelo ópio. Além do filho da Deborah e do Max ser exatamente o mesmo ator que fez o Max criança.
Para mim é o melhor filme de gangster já feito na história. Design de produção e trilha sonora inesquecíveis. Sem contar os personagens, que são muito bem construídos desde a infância até a idade adulta. Cinema de primeira classe!
Amo esse filme. Ele poderia até ser um pouquinho "mellhor" ali mais pro final, mas é uma obra-prima inegável.
Mesmo reconhecendo os defeitos que o Tiago apontou no vídeo, eu não consigo deixar de amar Era Uma Vez na América. É um daqueles filmes que a cada vez que eu assisto, mais eu gosto. Eu deixo de lado todos os problemas que o filme tem, até mesmo as cenas que se esticam demais , eu acabo não me importando. A única coisa que me incomoda um pouco, é que o Leone não soube criar muito bem, uma obra aberta a interpretações, e um tanto quanto abstrata. Mas mesmo assim, isso não prejudica muito a grandiosidade desta obra prima.
Na verdade, existe uma "versão do diretor" que faz parecer que toda a história é uma "visão" do protagonista.
@samuelaurelio3127 há três versões conhecidas do filme: a versão de quase 3 horas de duração, que foi lançada nos Estados Unidos; a de 229 minutos que foi a que eu assisti ; e uma versão de 4 horas e 36 minutos, que se não me engano nunca foi lançada de maneira oficial.
@@finishhim3819uia... Queria ver
@@finishhim3819 Queria muito ver essa versão de 4h30, mas não acho em nenhum lugar
@@filipebarreto9542 pois é, também queria muito assistir, mas como eu disse no comentário anterior, acho que nunca foi lançado de maneira oficial. Tentei ver se por acaso ele foi lançado em DVD ou em Blu Ray, mas aparentemente não tem.
O melhor filme q vi na vida!!lembro ate o dia q vi no cinema!nunca imaginei q o Thiago faria uma critica dele!Quase cai da cadeira quando vi a notificação!Apesar da nota,obrigado!!!!
Análise pra lá de rasa, infelizmente
Do crítico
Está no meu top 3° filmes favoritos de todos os tempos junto com o Poderoso Chefão e Era uma vez no Oeste. Do ponto de vista técnico acho os outros dois melhores só que este é mais envolvente do ponto de vista emocional. O maior retrato de grandes sonhos despedaçados pela vida e por escolhas equivocadas que ja assisti.
O melhor filme de máfia já feito, e um dos melhores filmes de todos os tempos. 4 horas de uma história maravilhosa. A trilha sonora de vez em quando escuto no TH-cam, de tão boa. Esse filme é sensacional
Esse filme é muito injustiçado. Infelizmente jamais saberemos como seria a versão completa do filme.
O filme tem mais de uma versão
Tem uma versão de quase 4 horas que se não é completa está bem próxima disso.
Poderoso Chefão, Aconteceu na América e o Irlandês. Amei!!!!
Gostei muito da sua crítica. Tudo muito bem colocado. Assisti ao filme 2 vezes uma na época do VHS com uma imagem muito ruim. E a outra por curiosidade no streaming Apesar de você ter dito que a amizade dos amigos poderia ter sido contado em 20 minutos. São exatamente 50 primeiros minutos do filme que eu gosto mais. Que a amizade e a lealdade entre os futuros gângsters No final das contas, o suposto herói David "Noodles"(Robert De Niro) depois que saiu do presídio não passa de um maldito estuprador. Ou seja Na minha opinião ele se transformou estuprador lá no presídio porque ele também foi estuprado várias vezes. Um filme que não tem como assistir em família. Por causa do incômodo das cenas de estupro que foram dois. A do assalto e do reencontro com o antigo paixão. O estupro em si é algo grotesco mesmo sendo encenado. E ainda tem gente que diz que ainda é melhor do que o Poderoso Chefão. Filme lento e muitas vezes confuso, péssima maquiagem de envelhecimento nos rostos dos atores. Pela grandiosidade da produção e reconstituição de época vale a conferida nota 5
Cara. Discordo totalmente dessa nota. Pra mim esses filmes é quase um 10 ou no mínimo 9. Atuações perfeitas e uma vibe totalmente melancólica. Sem contar que já teve muito filme que não seja nem perto da qualidade desse com a nota maior. Então espero que ele se retrate desse nota
Acho a primeira hora insuportável, mas depois o filme vira uma obra prima. Se não fosse o começo arrastado, consideraria fácil tão bom quanto outros clássicos de máfia, mas esse começo peca muito.
Já a cena do "estudo" pode ser muito difícil de ver, mas ela tem um peso narrativo muito pesado, já que mostra a degradação mental do Noodles. Ele via a mulher como a outra que ele "estuda" de forma gratuita mas que parece gostar, ele enxerga o sexo como algo banal e a violação como algo justificável, e esse constaste entre a vida podre do crime e a perseguição à paz é O ARCO do personagem, e essa cena adiciona muito à narrativa por conta disso.
Filme mais subestimado da história. De Niro merecia o oscar de melhor ator, James Woods o de ator coadjuvante, Leone diretor, melhor filme e etc. Acho que era uma vez na america foi muito prejudicado em parte pela longa duração. Hoje em dia os que se dizem cinéfilos não tem coragem de assistir nem um filme de duas horas.
O filme é um dos mais injustiçados da história do cinema. Simplesmente uma obra-prima. Uma pena que o crítico mal explanou sobre os (muitos) pontos positivos que o filme possui: atores consagrados em seu auge, direção incrível, enredo único, sobre uma New York ainda pobre, colocando o lado da mafia conduzida pelos meninos judeus pobres pelo Brooklyn no início a meados do século. Noodles continua sendo sim o principal personagem, e todos têm sim um grande carisma por ele. Talvez o crítico tenha ficado chocado demais com uma cena e o fez desconsiderar os principais pontos fortes do filme. Uma carga psicológica profunda, personagens com personalidades distintas e uma trilha sonora incrível. Muito melhor do que Os Bons Comoanheiros e Scarface. Fica um pouco abaixo do Poderoso Chefão. Nota: 9.5
meu filme favorito de todos os tempos
Excelente filme. Perfeito em todos sentido, nota 10 !
Critico nunca produziu nada, mais é sua funcao
Vendo nos comentários que é até melhor que O Poderoso chefão já diz o quão bom é esse filme. 👏
A fotografia desse filme é linda.
Adoro filmes de máfia esses filmes entra no meu top 5 fácil junto com poderoso chefão , Os bons companheiros e Desafio no Bronks ... Destaque pra Jennifer Connelly bem novinha no filme
Ola pessoal eu patrocinei a crítica ( minha setima e ultima ) realmente um filme extremamente violento, com algumas cenas de assistir que não sao para todos, que poderiam ser retiradas, mas a cena do reencontro final do Max com o Noodles e emocionante especialmente a hora em que o Noodles olha a arma na qual o Max quer que ele o mate e vem o flashback dele quando era crianca e os dois se conheceram. Alias deixo duas duvidas : primeira o que acontece com o Max no final do filme ? segunda : a parte dos anos 70 existiu nesmo ou é so um devaneio de ópio do Noodles ? Abs
O próprio James Woods diz que várias pessoas já se aproximaram dele só para perguntar o que aconteceu com o Max, mas ele também não sabe.
O flashback do Noodles se lembrando da infância/juventude dos amigos é a minha cena favorita. Violento, estuprador, assassino, mas de um amor comovente pelos seus amigos, principalmente Max.
A minha também o Max quer que ele mate ele para se livrar do remorso, mas para o Noodles o amigo dele não existe mais, ele prefere guardar a lembrança da amizade que se foi, o senhor Bailey é apenas uma autoridade famosa que ele acabou de conhecer...
Porque última?
Ola agora vou ter que dar um tempo nos patrocinios infelizmente mas quem sabe fecho um pacote com filmes do 007 ano que vem se for possível abs
Amo esse filme e concordo com todos os comentários !
Trilha sonora e atuação de todos, incrível !
Um absurdo que nos Estados Unidos tenham reduzido o filme para os cinemas.
Ao contrário da Europa onde o filme bombou na íntegra.
Esse filme é minha eterna sensacao de que faltaram muitas horas de filmagem para concluir. Da metade pra frente tem mta coisa sem pé nem cabeca e personagem sem desfecho.
Sei que existe uma versao estendida, gostaria de ver.
Violento mas também poético.
3 obras clássicas . ERA UMA VEZ NO OESTE
TRÊS HOMENS EM CONFLITO e ERA UMA VEZ .
Até que em enfim falando desse filme
Sérgio Leone é um bom diretor, mas o fato de estar muito ligado aos filmes de bang-bang, acaba sendo, sem perceber sua assinatura. O filme é um classico, recomendoa todos. Parabéns pela escolha.
Profundamente imperfeito! 😍
Talvez a ideia do diretor na cena do estupro foi mostrar o quanto ele pode acontecer por coisa banal e o quanto é incômodo, cruel, talvez por isso a cena demore. Vi o filme adolescente e nunca esqueci a cena, ela me impactou e mostrou o quanto isso era horrível. Por essa minha experiência vendo o filme acredito que a intenção do Sergio era essa.
Eu adorei Era Uma Vez no Oeste. Um dos meus favoritos de Western. Quando fui assistir esse eu tava numa pilha de ver filme de máfia aí vi Poderoso Chefão, Bons Companheiros, Cassino, Intocáveis, enfim. E numa expectativa pra ver esse, pq ele precisava de tempo, já que tem 4 horas. Mas nossa, pra mim foi um banho de água fria. Foi tranquilamente o único filme que eu não gostei de todos os que citei.
Thiago, qual a versão você assistiu, a do cinema ou a do diretor, aquela que o Scorsese encontrou e relançou.
Oh esse clássico é muito bom pena que até hoje é tão sub valorizado
Qual melhor filme??
Era uma vez na América ou Era uma vez no Oeste
Pra ele com certeza Era uma vez no Oeste
No Oeste.
Esse filme é incrível, por mim poderia ser ainda mais longo.
Impressionantes como críticos odeiam filmes longes heehehheehheeh
Se o filme é bom, por mim pode ter 5h que eu nao me importo.
Ou seja, Era uma vez na América foi o "Megalópolis" de Leone, no sentido de ter sido um projeto pessoal, ambicioso (a primeira versão tinha quase nove horas de duração, reduzido para 4), no qual, diferente do Coppola que teve total liberdade, o filme de Sergio foi brutalmente picotado na época. Mas enquanto o Copolla se perde na vaidade e fez um filme confuso, perdido, as vezes caindo pro ridículo, Leone fez um belíssimo filme, bem violento mas com um elenco afiado, maravilhosa trilha do mestre Morricone, e perfeita reconstituição de época. Vi em VHS (duas fitas), e gostei muito. Pessoalmente também não acho uma obra prima irretocável, e podia ser um pouco menor (não precisando cortar uma hora e meia como criminosamente fizeram), mas é top 10 filme de máfia fácil e um digno gran finnale do mestre Sérgio.
A trilha sonora desse filme é uma obra à parte por si só
Vou falar o quê desse filme, NOTA 1000 em tudo.
Não é o filme que eu mais gosto do Sérgio Leone, mas é cinematograficamente pra mim a melhor, eu sempre pego o video daquele canal The Beauty of tanto de toda obra dele quanto o focado neste filme e é sempre os meus frames favoritos.
E tudo isso serve uma boa história que foge do Western que o consagrou ao mesmo tempo que é um pós western é a transformação em pedra daquele estado de vida.
É como bem visto nesta critica muda a selva muda as regras, mas a natureza prevalece, a natureza de epocas mais cruéis.
Pedi tanto esse filme. E ele veio, obrigado quem pediu
Alguém sabe dizer onde da pra ver este filme atualmente ? Em algum streaming ou site
Disney plus
Meios alternativos também.. é só buscar!
Prime Video
Um Sonho realizado 🎉🎉
Engraçado, eu assisto a "Era uma vez na América" há anos e nunca vi esse excesso de tempo no filme que que o crítico observa em sua análise. Assim sendo, talvez a melhor opção para ele seja a versão de 139 minutos. Noodles Aaronson é um criminoso de verdade. Desde garoto, não se enganem já era um marginal completo, e além disso ainda parece cultivar , dependendo das circunstâncias, uma quase irrefreável compulsão pelo estupro, tanto que além da Deborah estupra a Carol também, claro que em ocasiões diferentes.
Ainda assim, o que Max faz é uma traição essencialmente cruel. Principalmente porque na sua frieza calculista incluiu a morte de seus outros três amigos de infância. O Noodles apesar de violentador não faria isso. 🤐🤐
Acho que esse é um filme divisivo, muita gente acha ele muito bom, outra parte diz que é bom para passar de "cool".
Eu sempre achei chato, com um protagonista escroto, sendo impossível sentir empatia pelo mesmo. Fora as duas cenas de est*** excessivamente extensas.
Nota 5 pela fotografia.
Opinião impopular: Acho Era uma vez na américa melhor que Poderoso Chefão e Os bons companheiros.
Eu acho ele pau a pau com o Goodfellas.
Acho melhor que os Bons Companheiros tbm, mas prefiro o Poderoso Chefão.
Não impopular, só mimimi de Enzo mesmo kkk
Adiro à sua opinião. Acho bem superior aos que citou. Não sei fizer o que me fascina tanto nele: cinematografia, trilha sonora...É um misto...
Opinião impopular é a minha: Acho "Os intocáveis", de Brian De Palma, melhor do que todos esses aí.
Um dos meus filmes favoritos, realmente a cena do abuso é muito difícil de assistir, angustiante e sem razão.
Botei na minha lista pra assistir no Prime Video, quando fui ver, já tinha saído do catálogo 😢
Deve realmente ser uma obra-prima, Sergio Leone e Robert DeNiro juntos 🤚🏻😯🤚🏻
Eu assisti no Prime. Não sabia que tinha saído.
@samuelaurelio3127 Pois é, infelizmente saiu 😔
Acho que vou ter dar um jeito de assistir por meios ilícitos kkkk
Pra mim o tamanho do filme não chega a ser um problema, pois sempre acontece alguma coisa, de modo que e a narrativa não chega a ser maçante. Contudo, concordo que foi impossível desenvolver simpatia pelo Noodles, que a cena do estupr* não teve nenhum porquê (a não ser chocar gratuitamente quem estiver assistindo), que os diálogos e a narrativa são confusas, e que há também subtramas pouco desenvolvidas. Nota 8
Pra mim, esse filme é melhor que Bons Companheiros, só perdendo pros dois primeiros Poderoso Chefão no gênero filme de máfia
8,17 e meio!😂😂😂😂😂
Momento NOTA 10!!!!😂😂😂😂😂...
Assisti na juventude, não gostei, assisti novamente aos 40 anos e achei melhor, mas não está no meu top 3 do Sergio Leone, no entanto é melhor que a maioria dos filmes sobre máfia.
filme nota 10!
08:08 por um instante achei que era a Ana Paula Arósio.
também nao entendi a cena que ele violenta ela, tipo eles nao se gostavam? como ele pôde fazer isso e o que o diretor quis passar com essa cena.. pra mim e um dos pontos baixo do filme, meio que não agregou em nada a cena e ja li pessoas dizendo que aconteceu isso pq antigamente era assim e o diretor queria passar isso da epoca do filme e por isso que tinha momentos machista tambem, enfim queria saber se essa cena tinha no livro e tal
As chances desse filme n ganhar crítica aki no canal eram praticamente nulas
Gosto muitoooooooooooooooooooooooooo deste filme.
E tem Jennifer Connely, sempre linda, impressionante.
Eu saquei essa indiretinha pro pessoal do Twitter na nota, Tiago
Já vi três vezes é muito bom,já quero ver de novo
Já assisti duas vezes. amei!!!!!
Oito vírgula dezessete e meio, a nota mais original
POR FAVOR alguem me responda! tem uma cena proximo do final do filme que a câmera acompanha o joe pesci e da um puta foco nele, acredito que ele esteja num hospital, e depois isso ele nao aparece mais. Pq isso acontece??? qual foi o motivo desse foco nele???
Também quero saber
Ainda não vi esse filme, prometo que vou ver.
Kkkkkkkk..8,17. Muito bom !
É um filme fascinante mas a cena do estupro me incomoda muito
É um filmaco mas que não tenho coragem de revisitar. São mais de 4h de filme. 😮💨😮💨😮💨 prefiro ficar com a memória afetiva que tenho dele.
Quatro horas? Tô fora!
Eu queria assistir esta versão de 4 horas
8,17-1/2. Muito bom
Eu gosto muito dos primeiros 50 minutos rsrsr
Um dos meus filmes nota 10
E sofreu com edições também...
esse filme é chato, leone usou o mesmo jeito de filmar dos faroestes...parecia uma extensão da trilogia do dolar nos tempos contemporâneos..ficou bem esquisito....
Alguém patrocina a critica do Edward Mãos de Tesoura por favor
Esse mano quando vai na academia só treina perna…
Thiago, é filme de nota 9.0 rsrsr. E que 8.17 é esse? Nem pros meus alunos dou isso rsrsrs, dá logo 8.2 rsrsr
Foi apenas uma homenagem.
adorei a nota KKKKKKKKKKKKKKKK só os tuiteiros vão entender
Hahaha né?
Aquela intro do telefone tocando é extremamente irritante kkk
Massa!!
Samy Dana na thumb???
8,17 e 1/2 😅
Sinto falta de análises de filmes nacionais. Cadê as resenhas/críticas a filmes nacionais??? Só "Ainda estou aqui" merece crítica? E "Malu" e "Retrato de Um certo Oriente" e "O Dia que Te Conheci", "Avenida Beira Mar"????
Esse filme é uma aula. Alguém patrocina a crítica de Gremlins
Apoiado
@@prof.rennan4165 ê um aula.de.chatice
.
Eu não entendo a obsessão de Hollywood por esse formato de filmes de gangster, a estética, o universo e claro, os atores, são sempre os mesmos. Pra qualquer um que não seja aficcionado na temática é de um mais do mesmo terrível. Uma sensação danada de "já vi isso". Coloca todos esses elementos num filme de 4 horas e elas parecem ser 20.
"nota 8,15 e meio" 🤣😂🤣😂😂🤣😂🤣😂🤣🤣
♥
8, 17½ ?????
É uma homenagem...
@@tiagobelottiFellini?
esse filme me cansou!!!
explorativitoria
Épico
Cheguei mais rápido que a subida atual do dólar
Achei a crítica nada convidativa.. pelo contrário. Não pretendo assistir!
Não sabe que tá perdendo um baita filme
Com todo o respeito ao critico mas o filme é bem melhor do que a crítica faz parecer.