Essa matéria do Celso com o rolo de papel higiênico foi a coisa mais absurda que vi na TV! Essa atitude dele para com a operadora de caixa mostrou quem realmente ele é. Tentaram aplicar essa com minha esposa no mercado, mas não colou, porque o rolo de papel não tinha as informações importantes para o consumidor. Não é como uma lata de refrigerante que cada um tem sua "rotulação" na lata independente do fardo.
Essa valentia dele não apareceu com os caras da 123 que deu golpe de milhões que inclusive a Record fazia propaganda! Ele gosta de tripudiar em cima dos mais humilde! É só ver quando pega alguém que é advogado como ele fala mais manso!
Essa foi a pior reportagem do Russomano, ela atrapalhou a vida dele, derrubou os votos nas eleições que se sucederam. Apesar de ele ter pedido desculpas publicamente essa manobra não funcionou. Bem feito!!
Na minha cidade tem plaquinhas: quem dá esmola não dá futuro, denuncie a mendicância (e tem um número pra ligar). A prefeitura alega que eles tem programas de acolhimento pra inserir essas pessoas, mas elas preferem ficar na rua pedindo dinheiro e usando drogas. O vício é triste, a gente acha que está ajudando, mas estamos alimentando o vício dessas pessoas. Sem falar que às vezes os próprios pais exploram crianças pra pedir esmola. E sobre o Celso Russomano, peguei ranço dele... desnecessário humilhar os trabalhadores no supermercado - como o Renato explicou: a própria lei diz que o item não pode ser vendido separado quando compromete a embalagem. E sobre corridas de cavalo: isso é exploração animal, já passou da hora de a sociedade dizer basta a essas palhaçadas.
E tem mtos retoes clandestinos nas beira de estrada pras corridas. E a galera ja faz isso com latinhas e todynho kkkkk de abrir o pacotao e levar qtos quiser. Mas nos mini mercados ja vi papel higienico e varias coisas avulsas! E nunca vi ng levar multa por buzina e eu mesmo ja fiz coisinhas na frente da policia e nda kkkkkkkkkkk
André Barros falou tudo. Faltou apenas falar que alem da prefeitura tem e muitas ONGs que são de resposabilidade e dão comida para quem precisa e não o dinheiro que não sabemos o destino que vai ter.
Cavalo de corrida oficial é explorado? Com alimentação balanceada, protegido do frio, do calor, da chuva, do sol, com acompanhamento médico veterinário, vacinado, escovado pra uma corrida curta por semana? Queria eu ser explorado desse jeito.
Renato essa questão aí da lei da esmola ocorre em várias cidades. De acordo com o poder público esmola aumenta o uso de drogas de pessoas em situação de rua. Nos semáforos placas são colocadas escrito: "não dê esmola, não contribua com a drogadição"
Que bom que vc reforçou a questão da contaminação de produtos... Esse caso do papel higiênico foi a maior falta de noção e sensacionalismo dele em cima da coitada da caixa da loja. Se a loja começasse a permitir violar embalagens de papel higiênico, no dia seguinte ele estava lá fiscalizando que os produtos não eram seguros e estavam violados.
Oi. Já trabalhei em Supermercado. Há leis....mas muitas vezes vale o bom senso.... Citou no início....comprar salame...qualquer quantidade... 1) Se em uma fatia se gasta....bandeja....empacotamento. ...etc. Mais caro o empacotamento. ...que o produto !!!! 2)Comprar uma banana.... Mas será tirada da penca. Que compra depois....perde. Há pessoas que querem quebrar o alho....e levar...sem a palha. Ou uva....ou banana. O mercado paga por isto. O bom senso diz que um produto é vendido fracionado....conforme é colocado a disposição na venda. Verdura. ...frutas...carne...são vendidos por quilo ou unidade. Se o produto está lacrado....arroz...feijão...papel higiênico. ... É porque a venda ....deve ser em embalagens fechada. Felicidades.
Eu até acho q poderiam aprovar a lei pra não dar esmola, mas entes disso deveriam ajudar as pessoas que estão nessa situação, pq do contrário fica fácil "resolver" os problemas.
Renato pelo amor de Deus leia meu comentário, quando for fazer matéria sobre reportagens absurdas anos 90 pesquisa sobre quando o Aqui agora e o jornal da Globo fizeram matéria sobre vampiros, com certeza quem tem 37 anos +- lembra dessa bizarrice.
Renato, recomendo que vc leia o livro “leis absurdas” o livro fala de algumas leis absurdas que você citou e mais algumas… no total são 50 leis, vale a leitura pra rir e se revoltar ao mesmo tempo!
Renato, sou de SOROCABA aqui as receitas médicas na sua maioria são digitalizadas . Mas nós consultórios que não tem essa "tecnologia" as letras não são fáceis não. Trabalhei na farmácia de alto custo e aprendi a psicografar as receitas pq praticamente vc tinha que invocar o Dr Fritz pra poder entender kkkk . Adoro seus vídeos parabéns
Hoje em dia, a maioria das receitas é digitada no computador, mas deve haver outros lugares que o médico não tem computador. Esse é o problema. Você conseguiu fazer o que ninguém conseguiria. Se o médico me desse uma receita com hieróglifos, eu pediria outra para ele escrever mais devagar.
@@nerdshoweu acho que ouvir vozes é 100% espiritual. Conheço várias pessoas nessa situação e todas tiveram histórico de alguma experiência espiritual negativa, além do que a ciência já comprovou, na prática, ser impossível se dar autosusto e se fazer cócegas, o que não bate com alguns dos sintomas de quem vê e ouve essas coisas que sempre são extremamente realistas para quem experimenta, comprovando serem experiências causadas por algo externo. Fora que atualmente não se sabe a causa da maioria dos supostos problemas psiquiátricos, a exemplo da esquizofrenia, muitas vezes o cérebro estando 100% saudável e sem nenhuma anormalidade vitalícia. Também podemos citar que mesmo se tendo bilhões de pessoas, apenas um fração sofre disso (Agora é especulação minha: creio que pelo número limitado de espíritos malignos), mesmo a rotina mental de muitos se assemelhando.
Mano. Todos podem exigir seus direitos. Mas sempre mantendo o respeito com a pessoa atrás do balcão. As vezes, ela não tem opção, a não ser seguir as regras do serviço.
Sou professor de engenharia e arquitetura, e sim, tem aulas que abordam CALIGRAFIA TÉCNICA na faculdade. Além de ser legível, ela deve ser de forma, para que seja acessível a todos os outros profissionais que trabalham na obra.
Sobre o garrancho dos médicos, aqui em Curitiba e Região, todos os postos imprimem as receitas, atestados e encaminhamentos no computador. Só não me lembro se isso é pela "modernização" do sistema deles ou alguma lei que entrou obrigando isso. Sobre a corrida de cavalos, só complementando que aqui em Curitiba também temos um Jockey Club, fundado em 1873 e ainda funciona! Tudo bem que venderam parte do terreno pra construir um baita shopping (Shopping Jockey Plaza), mas tá lá, (não tão) firme e forte.
Renato, tudo bem ? Caraca eu não sabia que tinha um dia das pessoas que ouvem vozes, e pq estou falando sobre isso, a mais ou menos 6 meses atrás eu e meu irmão notamos algo de errado com a nossa mãe, ela estava falando umas coisas estranhas como por exemplo, ouvir uma prima nossa que mora em outra cidade, ouvir água caindo do nada, ouvir pessoas pegando os gatos dela entre outras coisas, e está sendo delicado pra gente pois, médico pelo SUS é muito demorado e difícil, e particular tudo é muito caro, lembrando que não é só a consulta e sim exames e remédios, e já que tem esse dia uma sugestão minha seria que esse dia ou até mesmo o mês de setembro fosse usado para atendimentos para esse tipo de pacientes, para que o diagnóstico seja mais rápido, como acontece com outubro rosa entre outros, curto muito seus vídeos, um abraço.
Renato, um amigo do meu tio é escutador de vozes. Adolescente nos anos 80, era taxado de louco e sequelado de drogas. Dotado de uma destreza de habilidade manual incrível, que o fez um grande escultor e pintor. Artista incomensurável. Mas aceitou o diagnóstico de sua condição já em fase adulta avançada. Um tipo de autismo/esquizofrenia, e as regiões afetadas no cérebro eram as mesmas ligadas à criatividade, sagacidade, euforia… Muitas histórias vivendo montando barraquinha de artesanato nas praia do Ceará. Entre a metade dos anos 80 até 00. Você poderia fazer um vídeo sobre os escutadores de vozes. 🤙🏾
Aqui na minha cidade, Novo Hamburgo/RS proibiram flanelinhas/guardadores de carro, há vários anos e deu certo. Pode estacionar na rua e não aparece ninguém para "cobrar". E a outra cidade aqui do estado que tu citou, se fala vacarÍa. Abraço
Eu esculto vozes faz tempo . E muito louco mas já custumei , ouvi muitas vozes me falando quem ia morrer e o pior que o povo morria, vozes já me fizeram ganhar em jogos e até na quina de São João, hj faço tratamento com psiquiatra e ainda escuto vozes só que menos frequente do que antes.
Renato, dizem que quem tem esquizofrenia ouvem vozes. É lógico que existem níveis de esquizofrenia, desde os mais leves até os mais severos. Adoro seu canal!
Boa tarde Renato, segundo muitos comerciantes que vendem cigarro (picado, maço, pacote), o motivo para estes não serem vendidos no cartão, débito ou crédito, é devida à pequena margem de lucro que em algumas vezes é igual à taxa da máquina, para vendas somente destes itens. Grandes redes de supermercados vendem com pagamento em cartão. E outros só vendem atrelados/casados com outros itens, como numa compra semanal ou mensal.
Meu marido me apresentou o canal e cá estou seguindo. Adoro os vídeos e as participações da Bárbara. Não gosto de dar esmolas, incentiva a mendicância e o vício; mas daí a ter uma lei proibindo é demais; ninguém é dono da verdade. São dois extremos.
Renato, vou te falar uma coisa sobre o assunto ouvir vozes, eu tenho isso mais não é psiquiatrico , quando isso começou a acontecer procurei ajuda mais não era coisa psiquiatrica , e sim coisa esperitual , quando me guiei para uma "crença" chamada WICCA e nela descobri que eu ouvia vozes pois era algo esperitual mesmo , problema que depois que entendi o que era isso passei a não so ouvir mais ver tbm , depois de um certo tempo aprendendo sobre essas vozes , hj ele levo isso de uma outra maneira , pois é bem complicado ver e ouvir coisas que outras pessoas não conseguem ver ou ouvir , ser TAXADO de doido é complicado , porem eu aguardo tudo pra mim , tudo que vejo escuto!!!!
A unidade mínima de venda não é o mesmo que venda casada. Acho que no caso de itens que são pesados pode ser ilegal mesmo, mas em alguns casos acredito que seja possível. Vários mercados (especialmente atacarejos) vendem apenas em embalagens com quantidades mínimas.
Em Biritiba-Mirim/SP, uma época o prefeito proibiu o povo de morrer porque não tinha mais lugar no cemitério pra enterrar e a cidade precisava de um novo, mas ele não conseguia liberação pra abrir.
As vezes escuto vozes quando estou sozinho em momentos específicos como: -- A televisão ou rádio está ligado. -- Vendo vídeos que foram gravados antes, Nerd Show é um exemplo. -- Quando atendo o telefone. e outros, geralmente acontece quando estou sozinho, será que eu sou louco?
@@jacksonsilva1387 sim aqui onde moro tem isso vende o pacote com 4 ou mais unidades, mas também vende papel higiênico em unidade única, pra quem quiser comprar só uma unidade de papel higiênico. Eles vem embalado ou em papel ou em plástico.
Na venda mínima de frios no mercado /padaria, isso não é venda casada, porque não está vinculado a outro produto ou serviço. No máximo, seria consumação, mas, mesmo assim, não configura, porque é venda a granel. Vc pediu três fatias de salame? E se o cara cortar cada fatia do tamanho do dedo? Ou, vc vai pedir 0,117 gramas? O consumidor não pode agir de má-fé e o vendedor não é obrigado a aceitar qualquer vontade do consumidor.
Bom dia Renato & Barbara... Bacana a camisa de oncinha, quem disse que num existe essa estampa em roupas de homem!? Kkkkkkkkk. Brincadeiras à parte... Vamos ao assunto 3:17. Não tenho nada contra a pessoa do Celso, mas esse dia aí foi de extrema covardia, falta de bom senso, e ações contraditórias. A cliente confundiu o supermercado com buteco que vende as coisas picadas... Ele violou a embalagem de papel higiênico, a embalagem da caixa de fósforo e as outras embalagens também, isso inviabilizou a venda desses produtos a outro cliente... Já vi embalagem unitaria de papel higiênico é raro mas existe. Mas violar o pack, aí não errou feio. A situação ficou tão tensa, envergonhou a moça, chamou a polícia para o supermercado, mandaram a menina embora depois, ela saiu com trauma pir causa do ocorrido. E quando ele se candidatou a prefeitura ou ao governo de São Paulo sei lá, ela fez propaganda contra ele relembrando o fato.
Renato,sou de Sorocaba e trabalho em farmácia e as letras dos médicos que atendem a população nos postos, só pela misericórdia kkkk. Todos os dias são verdadeiras sessões mediúnicas para entender as tais letras. Ah seus garranchos dá para entender sim😉 Um grande abraço...
Um adendo não só corrida de cavalo,mas paintball estava liberado durante a pandemia pois campos de paintball limitam a distância dos competidores em 5m um do outro e o uso de máscaras no esporte sempre foi obrigatório
Sempre simpatizei com vc agora entendi o porque , por favor faça reportagens sobre este lado mistico e engraçado tb , ha muito a ser explorado acredite .Somos muitos tenha certeza , o fenomeno é do de Segunda voz ou voz indireta .Me acompanha desde a adolescencia
Sobre a questão das esmolas, o nome da cidade é lido "Vacaría". Acho muito estranho proibir, mas tem outras cidades do RS que também fazem isso. Em Guaporé, por exemplo, não existem pessoas de rua nem vendedores ambulantes, a prefeitura simplesmente encaminha para a rodoviária pra que eles possam ir para outras cidades.
Sobre a lei das esmolas minha opinião é: O dinheiro é da pessoa e ela faz oq quiser dele. O lance de esmola é um problema ligado a desigualdade social e que deve ser solucionado, mas proibir esmolas definitivamente não é solução
Na mia opinião isso é um abesudo, como ésas pessoas quer presiza vai fazer . Pra comer alguma coisa ? Pelo amar de Deus 😶🙄,élis são filhos de Deus também . Deus poça ajudar todos 🙏
Vamos por partes, vou dar a mesma resposta para 3 pessoas. Respeito a sua opinião mas não concordo com ela. A grana pode ser sua mas pense bem: Quando da esmolas sabe que paradeiro do dinheiro? Se a pessoa comprou comida para dentro de casa ou foi para um boteco e tomou cachaça ou foi a ima boca de fumo? Tem muita ONGs que pode doar o dinheiro e ele vão dar o destino certo para ele. Como ele falei respeito o seu pensamento mas não concordo com ele.
@@janiraalvesmoreira8877 Vamos por partes, vou dar a mesma resposta para 3 pessoas. Respeito a sua opinião mas não concordo com ela. A grana pode ser sua mas pense bem: Quando da esmolas sabe que paradeiro do dinheiro? Se a pessoa comprou comida para dentro de casa ou foi para um boteco e tomou cachaça ou foi a ima boca de fumo? Tem muita ONGs que pode doar o dinheiro e ele vão dar o destino certo para ele. Como ele falei respeito o seu pensamento mas não concordo com ele.
Quando você vai contratar um plano de internet a empresa te empurra goela abaixo plano de TV por assinatura e telefone fixo no mesmo pacote, sendo que isso também é considerado como venda casada. O consumidor pode por ele mesmo exigir somente um produto sem ser obrigado levar TV por assinatura e telefone fixo, e outras coisas mais que muitas companhias oferecem goela abaixo para os consumidores. Caso a empresa não queira vender somente um produto para o consumidor seja ele qual for, a empresa não tem de maneira nenhuma obrigar o consumidor a levar mais de um produto sendo que ele não quer aqueles outros produtos. Isso também vale não só para empresa de internet e telefonia, mas também vale para lojas de varejos. Tipo você vai comprar em alguma loja um fogão a gás de 4 bocas ou uma TV, e a determinada loja te empurra goela abaixo a garantia estendida só para fazer o valor da sua compra ficar maior do que você planejava comprar. E nos supermercados por exemplo, mesmo quando você for comprar um shampoo e lá só tem um frasco com duas unidades, o consumidor tem todo direito de pegar somente uma unidade ao invés de levar as duas que estão embaladas no frasco, não importa que aquilo é uma promoção da marca de vender dois shampoos por um certo valor, tipo aquelas promoções que a gente vê muito por aí, pague um e leve dois, pois a grana é do consumidor e é o próprio consumidor é quem decide a quantidade de produto que ele vai levar. O consumidor tem todo direito de fazer um boletim de ocorrência, e até mesmo denunciar em uma agência do Procon mais próximo de sua residência os seus direitos como consumidor daquela determinada empresa, caso o mesmo seja forçado a levar mais de um produto da mesma espécie ou de espécie diferente, tipo compre um pão para cachorro quente e leve um vidro de shampoo.
Do medico uma certa vez tive que voltar no Hospital pq nenhuma farmácia conseguia decifrar, nem mesmo um outro medico plantonista, então tive que passar novamente e pedi para digitar e imprimir.
Eu já passei por uma experiência dessas com receita de médico. Eu fui em várias farmácias e ninguém conseguiu ler a receita. Resultado: tive que voltar ao médico pra ele passar a receita a limpo. Kkkkkk Pior é que nem ele sabia qual era o remédio que passou kkkkkkkk
Ouvir vozes, é qdo uma pessoa está muito estressada , no limite tendo que fazer tratamento psiquiátrico. Eu já passei por isso qdo meu marido estava na UTI e não tinha mais o q fazer. Fiz tratamento e dessa parte estou curada.
Boa noite. A Lei mais útil é a da emissão dos documentos com grafia legível. Meu filho era paciente de uma pediatra aqui em São Paulo (hospital Cruz Azul de Itaquera) que todos os medicamentos que ela prescrevia era com carimbo. Acreditem ela tinha carimbos diversos de vários nomes de medicamentos. Sensacional! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
E tem também a Globoplay que te obriga a assinar canais ao vivo pra assistir os melhores títulos do Streaming. Assinei só pra ver como era, não consegui assistir nenhum filme dos que eu queria (Alguns Brasileiros) pois eles estavam alegando que pra assistir tal título, eu precisaria assinar também os canais ao vivo. Até pensei em entrar com processo, mas preferi evitar a fadiga kkkkk, só pedi o reembolso mesmo.
@@nerdshow o renato é o seguinte a versão acustica de take my breath away não é só cleiton e camargo que fez a versão o joão rodrigo oliveira as marcianas ea banda imagem fizeram essas versões take my breath away tem 4 versões acusticas ea ultima que eu citei ea banda imagem que pra quem não sabe é a mais pior de todos com um ritmo de forró no fundo meu deus do ceu
Renato, alguns exemplos que você deu não são de venda casada. O caso da internet com telefone é sim. Agora, o outro caso é o venda fracionada, é um direito do consumidor comprar produtos individualmente (ou 3 fatias de salame) mas cada unidade dentro dos pacotes precisam ter informações básicas (validade, origem, ingredientes, etc…)
@NerdShow Pano alvejado vende no sinal sim, lá em Contagem das Abrobras 5 panos alvejados por R$ 10,00 na João Cesar de Oliveira no inicio da Cidade Industrial até o final da avenida. Sou de Bhte também e acompanho seu canal desde o primeiro vídeo.
O exemplo mais comum de venda casada, é feita pelos bancos ao colocarem um seguro prestamista nos empréstimos que são feitos e a gente pode pedir o ressarcimento destes valores. Já consegui várias vezes fazer isto.
Cara aqui na minha cidade não chegou a ter uma lei que proibisse esmola , mas a prefeitura espalhou vário cartazes reprimindo essa prática, pq aqui era considerado a cidade que mais dava esmola na região, com isso começaram a vir várias pessoas de outras cidades só pra pedir esmola aqui, então de certa forma não é uma coisa mto legal, já que essas pessoas ficavam no centro e de certa forma o deixavam meio "poluído" .
Renato e Bárbara!! Sobre o pano no sinal!!! Tanto compra que: Minha esposa (Bárbara tbm) parou no sinal, abaixou o vidro e GRITOU assim: Moço, deixa eu ver seu saco 😂😂 nesse momento ele ficou parado sem saber o q fazer… se aproximou e mostrou os panos p ela 😂😂😂 e ele não parava de olhar p mim morrendo de rir no banco do carona! 😂😂😂 Curtimos mto vcs!! Abraço 😁
Moço deixa eu ver seu saco é ótimo 😂🤣 uma vez aconteceu comigo eu ia fui comprar peixe no peixeiro nessa época tinha aqueles que passavam na porta de casa,eu pedi pra pesar cinco, e falei é quantidade de pessoas lá em casa, ele questionou e se chegar visita eu respondi se chegar eu dou o rabo 🤣 tinha um vizinho perto e falou : opa vou almoçar lá então 🤣 tentei explicar que era o rabo do peixe 😂🤪
Eu sou professor. Falo com meus alunos com antecedência que, caso eu der alguma atividade escrita e não conseguir entender o que eles escreveram nas atividades, eu nem corrijo ou eles terão de reescrever até eu conseguir entender. Se não reescreverem, eu dou zero por incompreensão. Caso eles queiram digitar, acredito que fique melhor ainda.
Eu não ouço vozes, mas eu, quando criança, tinha essas "ilusões sonoras" e descobri na vida adulta que é bastante comum entre as crianças. Eu ouvia minha mãe me chamando até uns 20 anos de idade. Sumiu. Minha irmã também tinha disso e também passou. Em 91 a gente ganhou um master system e eu ouvia muito o Sonic e o Alex Kidd pulando quando eu ia dormir. Em 93, 94, eu jogava muito Doom e tbm na hora de ir dormir eu ouvia os monstros do jogo, especialmente os Imps. Você sabe exatamente o que causa este tipo de coisa, mas muitas crianças passam por isso e elas esquecem do fato na vida adulta
Amei essa lei sobre a receita dos médicos. Qd eu vou em um médico que "psicografa" as receitas, eu pergunto o que ele escreveu e reescrevo a lápis por cima. Muitos ficam sem graça quando faço isso. Eu peço desculpas e falo que é mania de professor de Língua Portuguesa. 😂😂😊😊
Fui atrás de uma boa alma que já tivesse corrigido isso. Eu ri quando ele falou. Sou natural de Caxias do Sul e meu pai nasceu em Vacaria, e eu trabalhei por lá um bom tempo.
A uns 35 anos atraz era assim mesmo vinham enrolados em um Papel colorido com a logo marca . Não lembro a marca mas no sitio ete esse papel usávamos kķkkk
@@vidaemholambra não sou tão velha assim 😭🤣. Minha infância foi a uns 20 anos atrás, mas eu dia ter uns seis, sete quando eu ia no mercado com minha mãe e tinha esses papéis só de um rolo.
@@janinelopes Lixava,polia e dava acabamento.O fiofó do povo mimizento de hoje não sobreviveria. Brincadeira à parte,adoro essa volta no tempo.A gente era feliz e sabia.
Acho certo, pois hoje em dia não sabemos para que o dinheiro doado a alguém será usado, prefiro muito mais dar o que se precisa garantindo que a pessoa não irá vender do que dinheiro.
Já comprei pano alvejado no sinal (morava de frente pra avenida, era só descer e comprar). Já comprei cigarro picado e toda vez foi sempre mais caro que o maço inteiro (parei de fumar a mais de uma década), mas tudo que vc compra "no atacado" costuma ser bem mais barato, então acho que isso vale pro cigarro a unidade. Sim eu escuto vozes... Normalmente na madrugada, uma mulher gemendo de forma lasciva, as vezes ela grita coisas obscenas. As vezes eu não escuto sozinha e no dia seguinte os outros vizinhos comentam que ouviram tbm 🤣 Recentemente peguei uma receita do médico e sério... só conseguia entender só um pedaço do nome do medicamento. Levei pra farmácia e o farmacêutico bateu o olho e traduziu tão fácil que eu me senti analfabeta.
"Sim eu escuto vozes... Normalmente na madrugada, uma mulher gemendo de forma lasciva, as vezes ela grita coisas obscenas. As vezes eu não escuto sozinha e no dia seguinte os outros vizinhos comentam que ouviram tbm 🤣" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Meus parabéns para a Barbara, ela disse tudo sobre o cigarro " picado" de vocês aí, aqui a gente chama de varejo mesmo, mas ela está correta, os políticos não gostam de perder nem um centavo do dinheiro que eles desviam de todos nós!
Vc mencionou o nome da cidade de Vacaria errado kkkkk vc deu ênfase no CA mas nesse caso a ênfase seria no RI, a pronuncia correta seria Vacaria (não sei se vc entendeu mas espero que sim 😅😅) tirando isso ótimo vídeo!
E tu escreveu "Vacaria" SEM o acento pra mostrar isso a ele. E fez certo. Ou seja, segundo as regras ortográficas do portuga, a palavra "Vacaria", sem acento, SÓ poderia ser "VacaRIa", pois pra ser "VaCÁria" haveria acento agudo no segundo "A".
Sobre a proibição de esmolas, aqui no sul é super normal isso nas cidades, não é só em Vacaria, mas em várias cidades do Rio grande do Sul e Santa Catarina, isso ajuda a manter a organização da cidade e o aumento de moradores de rua.
Quando da esmolas sabe o paradeiro do dinheiro? Se a pessoa comprou comida para dentro de casa ou foi para um boteco e tomou cachaça ou foi a uma boca de fumo? Tem muita ONGs que pode doar o dinheiro e ele vão dar o destino certo para ele.
Eu sou muito a favor de dar esmolas,pois se o dinheiro é meu,eu posso dar a quem quiser.Essa lei é absurda!Esses políticos deveriam criar lei pra proibir aumentar impostos e aumentar os próprios salários.Eu moro na cidade de Bagé/RS.Adoro teus vídeos.Sucesso.
Aí se o Danoninho faz mal pra criança, a mãe ia atras do mercado e aí queria ver como é que eles iam descobrir qual lote do produto já que o idiota fez o favor de desmembrar a bandeja. Se o bobomano dissesse que não tinja como saber qual era o lote, ia ser bonito a moça do mercado dizer pra ele "ISSO JÁ É PROBLEMA SEU" 😊
Eu trabalhei em uma operadora e quando o cliente optava por ter só a internet, sem o telefone fixo, ficava mais caro que se tivesse contratado com o telefone 😂
Esse episódio do Celso me fez pegar nojo dele. Eu passei por isso quando trabalhava numa rede de farmácia... Um advogado doido queria levar 10 comprimidos e tentou me humilhar.
no primeiro exemplo, não é venda casada no caso de alimentos que são vendidos como unidade selada (ex: salames em embalagens fechadas como aqueles italianos, Bolonha entre outros. Em casos de peças que são ofertadas para serem fatiadas/vendidos separados por unidade como salsicha, presuntos, salames normais, mortadelas e outros embutidos é permitido) Sobre pessoas que ouvem vozes, podem ser aqueles que em alguns casos sofrem de esquizofrenia, pois alguns sintomas dessa doença incluem os pacientes terem alucinações e escutarem "vozes na cabeça".
Engraçado ou talvez não. Tive um aluno que, de repente também começou a ouvir vozes. A família preocupada o levou para fazer tratamento no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). Mas eu fiquei pensando como são as coisas que somos levados a crer em fundamentações miseráveis. Por exemplo: Adão ouvia vozes, Caim ouvia vozes, Abraão ouvia vozes, Noah ouvia vozes, Jacó ouvia vozes e Moisés também ouvia vozes. Como em tempos antigos havia o desconhecimento do que seria a esquizofrenia, as pessoas seguiam gentes doidas, hoje, porém já existe tratamentos. E outro ponto curioso com a atual esquizofrenia é que; As vozes sempre mandam matar outra pessoa, todavia, nunca pedem para que a pessoa arrume um emprego, frequente a escola, ajude aos outros.
Renatinho! Eu e meu marido moramos em Vacaria e somos seus "telespectadores" assíduos!!! Fãs mesmo. Só um toque o nome da cidade lê-se (VacarÍa) hehe... E essa lei é doida mas ajudou viu, a situação estava demais, um abuso se é que me entende....abraço
Renato a questão do papel higiênico é o seguinte , para que o fardo não seja aberto e não haja contaminação do restante do produto o supermercado tem que oferecer a unidade, caso contrário o consumidor não tedo condições de levar o fardo pode sim levar a unidade.
EM UNS AMBIENTES AQUI NO ESPÍRITO SANTO, EU QUE FREQUENTO MUITO BARZINHOS, DEPENDENDO SE FOR GRANDE OU MÉDIO COM TIRA GOSTO FILÉ, OU SE FOR BAR E LANCHONETE ELES PEDEM PRA PAGAR UMA TAXA PELA MESA QUE A GENTE VAI SENTAR E SE TIVER BASTANTE GENTE E FOR JUNTAR 2 MESAS DOBRAM A TAXA, ACHO ISSO ERRADO PORQUE A GENTE JÁ ESTÁ LÁ PRA CONSUMIR E PARECE QUE NÃO BASTA O IMPOSTO CARÍSSIMO NO BRASIL NÉ? MÁS FAZER O QUE. KKKKK OUTRAS SITUAÇÕES E QUANDO VOCÊ QUER URINAR E PRA NÃO FAZER NA RUA POR PURO RESPEITO, VOCÊ JÁ VÊ UM CARTAZ ESCRITO: BANHEIRO RESERVADO À CLIENTES EM CONSUMO NESTA LOJA, ATÉ ESTACIONAMENTO DE MERCADO TEM QUE PAGAR O ESTACIONAMENTO, E SE DEUS ME LIVRE E GUARDE MEU CARRO FOR ROUBADO, VAI TER UMA BURROCRACIA DESGRAMADA E ATÉ EU FAZER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA PRA ELES LIBERAREM AS IMAGENS DAS CÂMERAS MEU CARRO JÁ PODE ATÉ TER SIDO DESMANCHADO OU LEVADO UM MONTE DE MULTA NO MEU NOME. SOU DE CARIACICA ES MANDA UM SALVE AÍ QUALQUER HORA RENATO, SOU SÓ 1 DE MUITOS FÃS DO SEU CANAL DAQUI DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA. TAMO JUNTO.
Onde moro (Bom despacho MG), proibiram mendigos, pq a alguns anos atras tinha gente com ensino superior ganhando mais de 1 salario com esmolas se passando de mendigos (fiquei sabendo que alguns viam de fora).
Quando era criança, comprei diversas vezes 01 rolo de papel higiênico ,claro que embalados individualmente. Me lembro que tinha em até supermercados essa opção. Hoje em dia nem em mercadinhos de bairro, e moro em Porto Alegre-RS.
Essa matéria do Celso com o rolo de papel higiênico foi a coisa mais absurda que vi na TV! Essa atitude dele para com a operadora de caixa mostrou quem realmente ele é. Tentaram aplicar essa com minha esposa no mercado, mas não colou, porque o rolo de papel não tinha as informações importantes para o consumidor. Não é como uma lata de refrigerante que cada um tem sua "rotulação" na lata independente do fardo.
Acho que se duvidar esses programas são uma farsa da grossa, não acredito em mais nada do que mostram na televisão.
Essa valentia dele não apareceu com os caras da 123 que deu golpe de milhões que inclusive a Record fazia propaganda! Ele gosta de tripudiar em cima dos mais humilde! É só ver quando pega alguém que é advogado como ele fala mais manso!
E o Russomano foi extremamente abusador com a operadora de caixa quem nem era a responsável pelo supermercado. Atacou a mais frágil.
@@zeponmarco um verdadeiro inbecil queria ver fazer isso com o Abílio Diniz pega uma pessoa humilde pra ganhar audiência!
Essa foi a pior reportagem do Russomano, ela atrapalhou a vida dele, derrubou os votos nas eleições que se sucederam. Apesar de ele ter pedido desculpas publicamente essa manobra não funcionou.
Bem feito!!
Na minha cidade tem plaquinhas: quem dá esmola não dá futuro, denuncie a mendicância (e tem um número pra ligar). A prefeitura alega que eles tem programas de acolhimento pra inserir essas pessoas, mas elas preferem ficar na rua pedindo dinheiro e usando drogas. O vício é triste, a gente acha que está ajudando, mas estamos alimentando o vício dessas pessoas. Sem falar que às vezes os próprios pais exploram crianças pra pedir esmola. E sobre o Celso Russomano, peguei ranço dele... desnecessário humilhar os trabalhadores no supermercado - como o Renato explicou: a própria lei diz que o item não pode ser vendido separado quando compromete a embalagem. E sobre corridas de cavalo: isso é exploração animal, já passou da hora de a sociedade dizer basta a essas palhaçadas.
E tem mtos retoes clandestinos nas beira de estrada pras corridas. E a galera ja faz isso com latinhas e todynho kkkkk de abrir o pacotao e levar qtos quiser. Mas nos mini mercados ja vi papel higienico e varias coisas avulsas! E nunca vi ng levar multa por buzina e eu mesmo ja fiz coisinhas na frente da policia e nda kkkkkkkkkkk
Outra coisa que deveria acabar é competição de beleza e coisas do tipo, principalmente com crianças … O psicológico vai pro brejo ….
Concordo com relação às esmolas 👏🏼👏🏼
André Barros falou tudo.
Faltou apenas falar que alem da prefeitura tem e muitas ONGs que são de resposabilidade e dão comida para quem precisa e não o dinheiro que não sabemos o destino que vai ter.
Cavalo de corrida oficial é explorado? Com alimentação balanceada, protegido do frio, do calor, da chuva, do sol, com acompanhamento médico veterinário, vacinado, escovado pra uma corrida curta por semana? Queria eu ser explorado desse jeito.
Renato essa questão aí da lei da esmola ocorre em várias cidades. De acordo com o poder público esmola aumenta o uso de drogas de pessoas em situação de rua. Nos semáforos placas são colocadas escrito: "não dê esmola, não contribua com a drogadição"
Que bom que vc reforçou a questão da contaminação de produtos... Esse caso do papel higiênico foi a maior falta de noção e sensacionalismo dele em cima da coitada da caixa da loja. Se a loja começasse a permitir violar embalagens de papel higiênico, no dia seguinte ele estava lá fiscalizando que os produtos não eram seguros e estavam violados.
Oi.
Já trabalhei em Supermercado.
Há leis....mas muitas vezes vale o bom senso....
Citou no início....comprar salame...qualquer quantidade...
1) Se em uma fatia se gasta....bandeja....empacotamento. ...etc.
Mais caro o empacotamento. ...que o produto !!!!
2)Comprar uma banana....
Mas será tirada da penca.
Que compra depois....perde.
Há pessoas que querem quebrar o alho....e levar...sem a palha.
Ou uva....ou banana.
O mercado paga por isto.
O bom senso diz que um produto é vendido fracionado....conforme é colocado a disposição na venda.
Verdura. ...frutas...carne...são vendidos por quilo ou unidade.
Se o produto está lacrado....arroz...feijão...papel higiênico. ...
É porque a venda ....deve ser em embalagens fechada.
Felicidades.
Eu até acho q poderiam aprovar a lei pra não dar esmola, mas entes disso deveriam ajudar as pessoas que estão nessa situação, pq do contrário fica fácil "resolver" os problemas.
Renato pelo amor de Deus leia meu comentário, quando for fazer matéria sobre reportagens absurdas anos 90 pesquisa sobre quando o Aqui agora e o jornal da Globo fizeram matéria sobre vampiros, com certeza quem tem 37 anos +- lembra dessa bizarrice.
Eu que sou de BH igual ele e estou pedindo para fazer algo sobre nossa cidade e ele não faz imagina você?
Bota um prato de comida pra mim
@@brunocapriolli 🍽️
Hahaha véi,eu lembro
Kkkkkkkkkk mt bom
Renato, recomendo que vc leia o livro “leis absurdas” o livro fala de algumas leis absurdas que você citou e mais algumas… no total são 50 leis, vale a leitura pra rir e se revoltar ao mesmo tempo!
Renato, sou de SOROCABA aqui as receitas médicas na sua maioria são digitalizadas . Mas nós consultórios que não tem essa "tecnologia" as letras não são fáceis não. Trabalhei na farmácia de alto custo e aprendi a psicografar as receitas pq praticamente vc tinha que invocar o Dr Fritz pra poder entender kkkk . Adoro seus vídeos parabéns
Hahahaah
Hoje em dia, a maioria das receitas é digitada no computador, mas deve haver outros lugares que o médico não tem computador. Esse é o problema. Você conseguiu fazer o que ninguém conseguiria. Se o médico me desse uma receita com hieróglifos, eu pediria outra para ele escrever mais devagar.
@@nerdshoweu acho que ouvir vozes é 100% espiritual. Conheço várias pessoas nessa situação e todas tiveram histórico de alguma experiência espiritual negativa, além do que a ciência já comprovou, na prática, ser impossível se dar autosusto e se fazer cócegas, o que não bate com alguns dos sintomas de quem vê e ouve essas coisas que sempre são extremamente realistas para quem experimenta, comprovando serem experiências causadas por algo externo. Fora que atualmente não se sabe a causa da maioria dos supostos problemas psiquiátricos, a exemplo da esquizofrenia, muitas vezes o cérebro estando 100% saudável e sem nenhuma anormalidade vitalícia. Também podemos citar que mesmo se tendo bilhões de pessoas, apenas um fração sofre disso (Agora é especulação minha: creio que pelo número limitado de espíritos malignos), mesmo a rotina mental de muitos se assemelhando.
É isso mesmo kkkkkkk tem que praticamente psicografar a receita 🤣
Que absurdo! Ainda mais sendo medicamento de alto custo, é pq são doenças graves. Isso é negligência médica.
Ouvidores de vozes eu achei que se referia a atendentes de telemarketing e/ou SAC kkkkkkkkk
Mano. Todos podem exigir seus direitos. Mas sempre mantendo o respeito com a pessoa atrás do balcão. As vezes, ela não tem opção, a não ser seguir as regras do serviço.
A risada o Renato e fofa. Igual daqueles meninos que aprontou kkkk
Sou professor de engenharia e arquitetura, e sim, tem aulas que abordam CALIGRAFIA TÉCNICA na faculdade.
Além de ser legível, ela deve ser de forma, para que seja acessível a todos os outros profissionais que trabalham na obra.
Eu fiz aula de caligrafia no curso de Arquitetura e Urbanismo, minha letra mudou completamente!
Sobre o garrancho dos médicos, aqui em Curitiba e Região, todos os postos imprimem as receitas, atestados e encaminhamentos no computador. Só não me lembro se isso é pela "modernização" do sistema deles ou alguma lei que entrou obrigando isso. Sobre a corrida de cavalos, só complementando que aqui em Curitiba também temos um Jockey Club, fundado em 1873 e ainda funciona! Tudo bem que venderam parte do terreno pra construir um baita shopping (Shopping Jockey Plaza), mas tá lá, (não tão) firme e forte.
Renato, tudo bem ? Caraca eu não sabia que tinha um dia das pessoas que ouvem vozes, e pq estou falando sobre isso, a mais ou menos 6 meses atrás eu e meu irmão notamos algo de errado com a nossa mãe, ela estava falando umas coisas estranhas como por exemplo, ouvir uma prima nossa que mora em outra cidade, ouvir água caindo do nada, ouvir pessoas pegando os gatos dela entre outras coisas, e está sendo delicado pra gente pois, médico pelo SUS é muito demorado e difícil, e particular tudo é muito caro, lembrando que não é só a consulta e sim exames e remédios, e já que tem esse dia uma sugestão minha seria que esse dia ou até mesmo o mês de setembro fosse usado para atendimentos para esse tipo de pacientes, para que o diagnóstico seja mais rápido, como acontece com outubro rosa entre outros, curto muito seus vídeos, um abraço.
Pensei que ia falar do beiço roxo dele que tenho percebido nos últimos dias. Melhor fazer exames de sangue. Tá estranho demais 🤔
Renato, um amigo do meu tio é escutador de vozes. Adolescente nos anos 80, era taxado de louco e sequelado de drogas. Dotado de uma destreza de habilidade manual incrível, que o fez um grande escultor e pintor. Artista incomensurável. Mas aceitou o diagnóstico de sua condição já em fase adulta avançada. Um tipo de autismo/esquizofrenia, e as regiões afetadas no cérebro eram as mesmas ligadas à criatividade, sagacidade, euforia…
Muitas histórias vivendo montando barraquinha de artesanato nas praia do Ceará. Entre a metade dos anos 80 até 00.
Você poderia fazer um vídeo sobre os escutadores de vozes. 🤙🏾
Aqui na minha cidade, Novo Hamburgo/RS proibiram flanelinhas/guardadores de carro, há vários anos e deu certo. Pode estacionar na rua e não aparece ninguém para "cobrar". E a outra cidade aqui do estado que tu citou, se fala vacarÍa. Abraço
Quem dera isso acontecesse aqui em Manaus/ AM. Em dia de eventos, os caras chegam a cobrar de 30 a 50 reais para deixar estacionado na RUA.
Nosssa Renato eu sou seu fã. Tô seguindo seu canal há uns 6 anos , eu dou MT risada dos seus vídeos . Vc é hilário!!!!
Eu esculto vozes faz tempo . E muito louco mas já custumei , ouvi muitas vozes me falando quem ia morrer e o pior que o povo morria, vozes já me fizeram ganhar em jogos e até na quina de São João, hj faço tratamento com psiquiatra e ainda escuto vozes só que menos frequente do que antes.
Renato, dizem que quem tem esquizofrenia ouvem vozes. É lógico que existem níveis de esquizofrenia, desde os mais leves até os mais severos. Adoro seu canal!
Exato
Além de ter um Transtorno obsessivo compulsivo onde a pessoa tbm ouve coisas absurdas, mas não perde a consciência de que são coisas erradas
Realmente ouvem mesm9
Boa tarde Renato, segundo muitos comerciantes que vendem cigarro (picado, maço, pacote), o motivo para estes não serem vendidos no cartão, débito ou crédito, é devida à pequena margem de lucro que em algumas vezes é igual à taxa da máquina, para vendas somente destes itens. Grandes redes de supermercados vendem com pagamento em cartão. E outros só vendem atrelados/casados com outros itens, como numa compra semanal ou mensal.
Meu marido me apresentou o canal e cá estou seguindo. Adoro os vídeos e as participações da Bárbara. Não gosto de dar esmolas, incentiva a mendicância e o vício; mas daí a ter uma lei proibindo é demais; ninguém é dono da verdade. São dois extremos.
Só uma correção: a pronúncio da cidade do RS não é Vacária, mas Vacaría. Não tem nenhum acento, então a sílaba tônica fica no RI =]
Renato, vou te falar uma coisa sobre o assunto ouvir vozes, eu tenho isso mais não é psiquiatrico , quando isso começou a acontecer procurei ajuda mais não era coisa psiquiatrica , e sim coisa esperitual , quando me guiei para uma "crença" chamada WICCA e nela descobri que eu ouvia vozes pois era algo esperitual mesmo , problema que depois que entendi o que era isso passei a não so ouvir mais ver tbm , depois de um certo tempo aprendendo sobre essas vozes , hj ele levo isso de uma outra maneira , pois é bem complicado ver e ouvir coisas que outras pessoas não conseguem ver ou ouvir , ser TAXADO de doido é complicado , porem eu aguardo tudo pra mim , tudo que vejo escuto!!!!
Eeehhh! Minha querida Sorocaba😍, sempre no Nerd Show! 👏🏼👏🏼👏🏼 Seja pelo trânsito🚦, por animais nas pistas🐎, ou por leis que nem sempre funcionam🖋📃...😅🥰
A unidade mínima de venda não é o mesmo que venda casada. Acho que no caso de itens que são pesados pode ser ilegal mesmo, mas em alguns casos acredito que seja possível. Vários mercados (especialmente atacarejos) vendem apenas em embalagens com quantidades mínimas.
Em Biritiba-Mirim/SP, uma época o prefeito proibiu o povo de morrer porque não tinha mais lugar no cemitério pra enterrar e a cidade precisava de um novo, mas ele não conseguia liberação pra abrir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As vezes escuto vozes quando estou sozinho em momentos específicos como:
-- A televisão ou rádio está ligado.
-- Vendo vídeos que foram gravados antes, Nerd Show é um exemplo.
-- Quando atendo o telefone.
e outros, geralmente acontece quando estou sozinho, será que eu sou louco?
Um rolo de papel higiênico é doideira demais,kkkkkk,nerd show arrasando 😁
No interior vendia uma unidade de papel higiênico. Mas tinha embalagem específica para isso.
@@jacksonsilva1387 sim aqui onde moro tem isso vende o pacote com 4 ou mais unidades, mas também vende papel higiênico em unidade única, pra quem quiser comprar só uma unidade de papel higiênico. Eles vem embalado ou em papel ou em plástico.
@Isis Dark você compraria papel higiênico com a embalagem violada? Duvido.
eh que ele so usa um rolo por mes, o restante ele usa rolha.kkkkkkkkkkkk
@Isis Dark abrir a embalagem pra levar um e estragar o resto nao he nao, imagine eu querer uma bolacha e abrir o pacote pra comprar uma....
Na venda mínima de frios no mercado /padaria, isso não é venda casada, porque não está vinculado a outro produto ou serviço. No máximo, seria consumação, mas, mesmo assim, não configura, porque é venda a granel. Vc pediu três fatias de salame? E se o cara cortar cada fatia do tamanho do dedo? Ou, vc vai pedir 0,117 gramas? O consumidor não pode agir de má-fé e o vendedor não é obrigado a aceitar qualquer vontade do consumidor.
Boas festas pra vc e pra toda a sua família, Renato!
Abraços daqui da França pra vc 🇫🇷
Falando em França eu acabei de comer aqui um Mc França kkkkkkkkk
Bom dia Renato & Barbara...
Bacana a camisa de oncinha, quem disse que num existe essa estampa em roupas de homem!? Kkkkkkkkk.
Brincadeiras à parte...
Vamos ao assunto
3:17. Não tenho nada contra a pessoa do Celso, mas esse dia aí foi de extrema covardia, falta de bom senso, e ações contraditórias.
A cliente confundiu o supermercado com buteco que vende as coisas picadas...
Ele violou a embalagem de papel higiênico, a embalagem da caixa de fósforo e as outras embalagens também, isso inviabilizou a venda desses produtos a outro cliente...
Já vi embalagem unitaria de papel higiênico é raro mas existe. Mas violar o pack, aí não errou feio.
A situação ficou tão tensa, envergonhou a moça, chamou a polícia para o supermercado, mandaram a menina embora depois, ela saiu com trauma pir causa do ocorrido. E quando ele se candidatou a prefeitura ou ao governo de São Paulo sei lá, ela fez propaganda contra ele relembrando o fato.
Falando em França, esqueci de passar desodorante...
Adoro assistir este canal, principalmente com os diálogos entre vocês 😍😉🤗
Renato,sou de Sorocaba e trabalho em farmácia e as letras dos médicos que atendem a população nos postos, só pela misericórdia kkkk. Todos os dias são verdadeiras sessões mediúnicas para entender as tais letras.
Ah seus garranchos dá para entender sim😉
Um grande abraço...
Um adendo não só corrida de cavalo,mas paintball estava liberado durante a pandemia pois campos de paintball limitam a distância dos competidores em 5m um do outro e o uso de máscaras no esporte sempre foi obrigatório
Sempre simpatizei com vc agora entendi o porque , por favor faça reportagens sobre este lado mistico e engraçado tb , ha muito a ser explorado acredite .Somos muitos tenha certeza , o fenomeno é do de Segunda voz ou voz indireta .Me acompanha desde a adolescencia
procure um psicologo e não gurus misticos
Melhor ir no medico mulher
A espiritualidade se manifesta cada vez mais nas pessoas. Se o que ouve lhe melhora, continue nesse caminho!
Sobre a questão das esmolas, o nome da cidade é lido "Vacaría". Acho muito estranho proibir, mas tem outras cidades do RS que também fazem isso. Em Guaporé, por exemplo, não existem pessoas de rua nem vendedores ambulantes, a prefeitura simplesmente encaminha para a rodoviária pra que eles possam ir para outras cidades.
Ja chego deixando like , Renato grave um video falando sobre os melhores desenhos do sábado animado ✌😉
Vídeo divertidíssimo! Obrigada e vou conhecer o canal da Bárbara também! Fiquem com Deus!
Sobre a lei das esmolas minha opinião é: O dinheiro é da pessoa e ela faz oq quiser dele. O lance de esmola é um problema ligado a desigualdade social e que deve ser solucionado, mas proibir esmolas definitivamente não é solução
É isso mesmo o dinheiro é da pessoa ela faz o que quiser com ele um absurdo ser proibido ajudar quem a gente quer da maneira e hora que quiser
Na mia opinião isso é um abesudo, como ésas pessoas quer presiza vai fazer . Pra comer alguma coisa ? Pelo amar de Deus 😶🙄,élis são filhos de Deus também . Deus poça ajudar todos 🙏
Agora essas porras no sinal.. ou algo intromissivo sla
Vamos por partes, vou dar a mesma resposta para 3 pessoas.
Respeito a sua opinião mas não concordo com ela.
A grana pode ser sua mas pense bem:
Quando da esmolas sabe que paradeiro do dinheiro?
Se a pessoa comprou comida para dentro de casa ou foi para um boteco e tomou cachaça ou foi a ima boca de fumo?
Tem muita ONGs que pode doar o dinheiro e ele vão dar o destino certo para ele.
Como ele falei respeito o seu pensamento mas não concordo com ele.
@@janiraalvesmoreira8877 Vamos por partes, vou dar a mesma resposta para 3 pessoas.
Respeito a sua opinião mas não concordo com ela.
A grana pode ser sua mas pense bem:
Quando da esmolas sabe que paradeiro do dinheiro?
Se a pessoa comprou comida para dentro de casa ou foi para um boteco e tomou cachaça ou foi a ima boca de fumo?
Tem muita ONGs que pode doar o dinheiro e ele vão dar o destino certo para ele.
Como ele falei respeito o seu pensamento mas não concordo com ele.
Quando você vai contratar um plano de internet a empresa te empurra goela abaixo plano de TV por assinatura e telefone fixo no mesmo pacote, sendo que isso também é considerado como venda casada.
O consumidor pode por ele mesmo exigir somente um produto sem ser obrigado levar TV por assinatura e telefone fixo, e outras coisas mais que muitas companhias oferecem goela abaixo para os consumidores.
Caso a empresa não queira vender somente um produto para o consumidor seja ele qual for, a empresa não tem de maneira nenhuma obrigar o consumidor a levar mais de um produto sendo que ele não quer aqueles outros produtos.
Isso também vale não só para empresa de internet e telefonia, mas também vale para lojas de varejos.
Tipo você vai comprar em alguma loja um fogão a gás de 4 bocas ou uma TV, e a determinada loja te empurra goela abaixo a garantia estendida só para fazer o valor da sua compra ficar maior do que você planejava comprar.
E nos supermercados por exemplo, mesmo quando você for comprar um shampoo e lá só tem um frasco com duas unidades, o consumidor tem todo direito de pegar somente uma unidade ao invés de levar as duas que estão embaladas no frasco, não importa que aquilo é uma promoção da marca de vender dois shampoos por um certo valor, tipo aquelas promoções que a gente vê muito por aí, pague um e leve dois, pois a grana é do consumidor e é o próprio consumidor é quem decide a quantidade de produto que ele vai levar.
O consumidor tem todo direito de fazer um boletim de ocorrência, e até mesmo denunciar em uma agência do Procon mais próximo de sua residência os seus direitos como consumidor daquela determinada empresa, caso o mesmo seja forçado a levar mais de um produto da mesma espécie ou de espécie diferente, tipo compre um pão para cachorro quente e leve um vidro de shampoo.
Desculpa Renato, mas vendo vc com essa camisa, ficou igual ao Agostinho Carrara kkkk. Sou seu fã...
Também achei, hahaha
Parabéns Renato e Barbara ótimo conteúdo 👏👏👏
Do medico uma certa vez tive que voltar no Hospital pq nenhuma farmácia conseguia decifrar, nem mesmo um outro medico plantonista, então tive que passar novamente e pedi para digitar e imprimir.
Renato, excelente vídeo como sempre, só um toque a cidade na matéria sobre a esmola, a pronúncia é Vacaría, como se tivesse acento no " I ".
Eu já passei por uma experiência dessas com receita de médico. Eu fui em várias farmácias e ninguém conseguiu ler a receita. Resultado: tive que voltar ao médico pra ele passar a receita a limpo. Kkkkkk Pior é que nem ele sabia qual era o remédio que passou kkkkkkkk
😱😖😒😡🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
🙆🙆🙆🙆
Ouvir vozes, é qdo uma pessoa está muito estressada , no limite tendo que fazer tratamento psiquiátrico. Eu já passei por isso qdo meu marido estava na UTI e não tinha mais o q fazer. Fiz tratamento e dessa parte estou curada.
E a série da competição de jogos de Tabuleiro? Aquilo foi incrível!
Acho que não deu muito engajamento
Boa noite.
A Lei mais útil é a da emissão dos documentos com grafia legível. Meu filho era paciente de uma pediatra aqui em São Paulo (hospital Cruz Azul de Itaquera) que todos os medicamentos que ela prescrevia era com carimbo. Acreditem ela tinha carimbos diversos de vários nomes de medicamentos. Sensacional!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Quem cria essas leis não tem nada pra fazer da vida 🤣🤣
A depende, a da venda casada é uma lei bem útil
@@marciolevisalesprado399 sim! Mas algumas que ele falou são bizarras
@@drawmarc_ Quem cria as leis estão la porque o povo votou e colocou ele la, quem reclama tem que aprender a votar direito.
@@PASTORPRETO ah é mesmo né!
E tem também a Globoplay que te obriga a assinar canais ao vivo pra assistir os melhores títulos do Streaming. Assinei só pra ver como era, não consegui assistir nenhum filme dos que eu queria (Alguns Brasileiros) pois eles estavam alegando que pra assistir tal título, eu precisaria assinar também os canais ao vivo. Até pensei em entrar com processo, mas preferi evitar a fadiga kkkkk, só pedi o reembolso mesmo.
Obrigado Por Nos Alegrar Com Vídeo Novo Todos os Dias, Que No Ano Que Vem Tenha Muito Mais Vídeos e Histórias!
Desde Já Desejo-lhes Um Feliz Ano Novo!
Pra nós todos
@@nerdshow o renato é o seguinte a versão acustica de take my breath away não é só cleiton e camargo que fez a versão o joão rodrigo oliveira as marcianas ea banda imagem fizeram essas versões take my breath away tem 4 versões acusticas ea ultima que eu citei ea banda imagem que pra quem não sabe é a mais pior de todos com um ritmo de forró no fundo meu deus do ceu
Boa tarde Renato e Bárbara! Feliz Natal para vocês e um Ano Novo maravilhoso com as graças de Deus!
Pra vc tbm, querida! Deus abençoe!
Eu só compro pano de chão no semáforo 😄😄
Qdo achava 5 por 10 reais era o máximo, hj em dia é 3 por 10, mas mesmo assim tá mais barato que no mercado 😁
E fora que a gente ajuda um pai de família.
Renato, alguns exemplos que você deu não são de venda casada. O caso da internet com telefone é sim. Agora, o outro caso é o venda fracionada, é um direito do consumidor comprar produtos individualmente (ou 3 fatias de salame) mas cada unidade dentro dos pacotes precisam ter informações básicas (validade, origem, ingredientes, etc…)
E código de barras.
@NerdShow Pano alvejado vende no sinal sim, lá em Contagem das Abrobras 5 panos alvejados por R$ 10,00 na João Cesar de Oliveira no inicio da Cidade Industrial até o final da avenida. Sou de Bhte também e acompanho seu canal desde o primeiro vídeo.
Vou passar lá e comprar haha
Em Teresópolis/RJ também tem.
@@cozinhainclusivadescoberta3319 isso mesmo, muito lugares tem
Roraima é o que mais tem
Também sou de Contagem e é verdade viu sô
O exemplo mais comum de venda casada, é feita pelos bancos ao colocarem um seguro prestamista nos empréstimos que são feitos e a gente pode pedir o ressarcimento destes valores. Já consegui várias vezes fazer isto.
Cara aqui na minha cidade não chegou a ter uma lei que proibisse esmola , mas a prefeitura espalhou vário cartazes reprimindo essa prática, pq aqui era considerado a cidade que mais dava esmola na região, com isso começaram a vir várias pessoas de outras cidades só pra pedir esmola aqui, então de certa forma não é uma coisa mto legal, já que essas pessoas ficavam no centro e de certa forma o deixavam meio "poluído" .
Hummm saquei
Amei mesmo a sua camisa!!
Simplesmente Lindíssima ❤️😍
Renato e Bárbara!! Sobre o pano no sinal!!! Tanto compra que: Minha esposa (Bárbara tbm) parou no sinal, abaixou o vidro e GRITOU assim: Moço, deixa eu ver seu saco 😂😂 nesse momento ele ficou parado sem saber o q fazer… se aproximou e mostrou os panos p ela 😂😂😂 e ele não parava de olhar p mim morrendo de rir no banco do carona!
😂😂😂
Curtimos mto vcs!! Abraço 😁
Moço deixa eu ver seu saco é ótimo 😂🤣 uma vez aconteceu comigo eu ia fui comprar peixe no peixeiro nessa época tinha aqueles que passavam na porta de casa,eu pedi pra pesar cinco, e falei é quantidade de pessoas lá em casa, ele questionou e se chegar visita eu respondi se chegar eu dou o rabo 🤣 tinha um vizinho perto e falou : opa vou almoçar lá então 🤣 tentei explicar que era o rabo do peixe 😂🤪
Eu sou professor. Falo com meus alunos com antecedência que, caso eu der alguma atividade escrita e não conseguir entender o que eles escreveram nas atividades, eu nem corrijo ou eles terão de reescrever até eu conseguir entender. Se não reescreverem, eu dou zero por incompreensão. Caso eles queiram digitar, acredito que fique melhor ainda.
BOA SEMANA GALERA!✌️
pra você também
Eu não ouço vozes, mas eu, quando criança, tinha essas "ilusões sonoras" e descobri na vida adulta que é bastante comum entre as crianças. Eu ouvia minha mãe me chamando até uns 20 anos de idade. Sumiu. Minha irmã também tinha disso e também passou. Em 91 a gente ganhou um master system e eu ouvia muito o Sonic e o Alex Kidd pulando quando eu ia dormir. Em 93, 94, eu jogava muito Doom e tbm na hora de ir dormir eu ouvia os monstros do jogo, especialmente os Imps. Você sabe exatamente o que causa este tipo de coisa, mas muitas crianças passam por isso e elas esquecem do fato na vida adulta
Amei essa lei sobre a receita dos médicos. Qd eu vou em um médico que "psicografa" as receitas, eu pergunto o que ele escreveu e reescrevo a lápis por cima. Muitos ficam sem graça quando faço isso. Eu peço desculpas e falo que é mania de professor de Língua Portuguesa. 😂😂😊😊
Bárbara e Renato: que Deus abençoe que esse canal nunca acabe!
Renato, tu pronunciaste o nome da cidade de “Vacaria” incorretamente. “Ri” é a sílaba tônica.
eu ri na hora que ele falou😂 sou aqui de Porto Alegre...
@@nossavidareal. Se fosse Vacária, teria de ser acentuada. 🤣🤣🤣
Fui nos comentários achar alguém de bom coração que já tivesse feito esta observação.
@@nossavidareal. que tri, eu sou de Santa Cruz
Fui atrás de uma boa alma que já tivesse corrigido isso. Eu ri quando ele falou. Sou natural de Caxias do Sul e meu pai nasceu em Vacaria, e eu trabalhei por lá um bom tempo.
Ficou top essa parte 2 parabéns Renato
Antigamente se vendia papel higiênico em unidade. Não pode ser só uma imaginação minha. Aqui na minha cidade vendesse cigarro avulso.
A uns 35 anos atraz era assim mesmo vinham enrolados em um Papel colorido com a logo marca . Não lembro a marca mas no sitio ete esse papel usávamos kķkkk
@@vidaemholambra Em Mostardas RS tinha o papel Sulino. Era um rolo cor de rosa envolvido numa embalagem também de papel.
@@vidaemholambra não sou tão velha assim 😭🤣. Minha infância foi a uns 20 anos atrás, mas eu dia ter uns seis, sete quando eu ia no mercado com minha mãe e tinha esses papéis só de um rolo.
@@lianeantiqueira1193 sim lembro desses papéis rosas.
@@janinelopes Lixava,polia e dava acabamento.O fiofó do povo mimizento de hoje não sobreviveria.
Brincadeira à parte,adoro essa volta no tempo.A gente era feliz e sabia.
Acho certo, pois hoje em dia não sabemos para que o dinheiro doado a alguém será usado, prefiro muito mais dar o que se precisa garantindo que a pessoa não irá vender do que dinheiro.
Já comprei pano alvejado no sinal (morava de frente pra avenida, era só descer e comprar).
Já comprei cigarro picado e toda vez foi sempre mais caro que o maço inteiro (parei de fumar a mais de uma década), mas tudo que vc compra "no atacado" costuma ser bem mais barato, então acho que isso vale pro cigarro a unidade.
Sim eu escuto vozes... Normalmente na madrugada, uma mulher gemendo de forma lasciva, as vezes ela grita coisas obscenas. As vezes eu não escuto sozinha e no dia seguinte os outros vizinhos comentam que ouviram tbm 🤣
Recentemente peguei uma receita do médico e sério... só conseguia entender só um pedaço do nome do medicamento. Levei pra farmácia e o farmacêutico bateu o olho e traduziu tão fácil que eu me senti analfabeta.
"Sim eu escuto vozes... Normalmente na madrugada, uma mulher gemendo de forma lasciva, as vezes ela grita coisas obscenas. As vezes eu não escuto sozinha e no dia seguinte os outros vizinhos comentam que ouviram tbm 🤣"
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Meus parabéns para a Barbara, ela disse tudo sobre o cigarro " picado" de vocês aí, aqui a gente chama de varejo mesmo, mas ela está correta, os políticos não gostam de perder nem um centavo do dinheiro que eles desviam de todos nós!
Vc mencionou o nome da cidade de Vacaria errado kkkkk vc deu ênfase no CA mas nesse caso a ênfase seria no RI, a pronuncia correta seria Vacaria (não sei se vc entendeu mas espero que sim 😅😅) tirando isso ótimo vídeo!
E tu escreveu "Vacaria" SEM o acento pra mostrar isso a ele. E fez certo. Ou seja, segundo as regras ortográficas do portuga, a palavra "Vacaria", sem acento, SÓ poderia ser "VacaRIa", pois pra ser "VaCÁria" haveria acento agudo no segundo "A".
Barbara deu aula de economia, parabéns barbara, é isso mesmo.
Essa lei aqui no RS ninguém fiscaliza então, pq em casa esquina e sinaleiras tem uns 3 pedindo dinheiro!
O foi proibido é de dar esmola, pedir esmola pode continuar pedindo, doa quem quer.
Sobre a proibição de esmolas, aqui no sul é super normal isso nas cidades, não é só em Vacaria, mas em várias cidades do Rio grande do Sul e Santa Catarina, isso ajuda a manter a organização da cidade e o aumento de moradores de rua.
Quando da esmolas sabe o paradeiro do dinheiro?
Se a pessoa comprou comida para dentro de casa ou foi para um boteco e tomou cachaça ou foi a uma boca de fumo?
Tem muita ONGs que pode doar o dinheiro e ele vão dar o destino certo para ele.
sobre ouvir vozes, só tenho uma coisa p dizer: É PERTURBADOR
Eu sou muito a favor de dar esmolas,pois se o dinheiro é meu,eu posso dar a quem quiser.Essa lei é absurda!Esses políticos deveriam criar lei pra proibir aumentar impostos e aumentar os próprios salários.Eu moro na cidade de Bagé/RS.Adoro teus vídeos.Sucesso.
Aí se o Danoninho faz mal pra criança, a mãe ia atras do mercado e aí queria ver como é que eles iam descobrir qual lote do produto já que o idiota fez o favor de desmembrar a bandeja.
Se o bobomano dissesse que não tinja como saber qual era o lote, ia ser bonito a moça do mercado dizer pra ele "ISSO JÁ É PROBLEMA SEU" 😊
esmola da quem quer mas proibir já é demais, quando posso ajudo alguém que está pedindo é melhor do q a pessoa fazer algo errado
Vacaria termina em hiato (va-ca-ri-a) e não em ditongo como você pronunciou (va-ca-ria)...rsrs
A tá hahaha
Eh pra ficar chique igual Bavária rsrs
Eu trabalhei em uma operadora e quando o cliente optava por ter só a internet, sem o telefone fixo, ficava mais caro que se tivesse contratado com o telefone 😂
feliz natal Renato, pra você e sua família
Eu particularmente ouço vozes todas as vezes que alguém fala comigo!
O problema é que agora a maioria dos papéis higiênicos são acima de 8 rolos.E as marcas com 4 rolos diminuíram de 30 pra 20 metros.
Eu que fui o 1 a comentar 😁 só olhar o tempo do comentário!
2 minuto versos 4 minutos do outro cara
Eu cheguei 1, assim que o Chrome me Notificou 😏
@@Lucas_Serra teu comentário chegou atrasado o carinha tem mais de 6 minutos de comentário e vc 4
Mas assim que a notificação chegou, eu comentei 1
Esse episódio do Celso me fez pegar nojo dele. Eu passei por isso quando trabalhava numa rede de farmácia... Um advogado doido queria levar 10 comprimidos e tentou me humilhar.
Sim.
Esse episódio do papel hogiênico, eu vi.
Deu o maior B.O.
Repercutiu bem...kkk...
no primeiro exemplo, não é venda casada no caso de alimentos que são vendidos como unidade selada (ex: salames em embalagens fechadas como aqueles italianos, Bolonha entre outros. Em casos de peças que são ofertadas para serem fatiadas/vendidos separados por unidade como salsicha, presuntos, salames normais, mortadelas e outros embutidos é permitido)
Sobre pessoas que ouvem vozes, podem ser aqueles que em alguns casos sofrem de esquizofrenia, pois alguns sintomas dessa doença incluem os pacientes terem alucinações e escutarem "vozes na cabeça".
Primeirooooooo ☝️
Verdade
Ser o primeiro é fácil, difícil é ser o último
@@Jhay_L.Santtos belas palavras, 🗿🍷
First!
Engraçado ou talvez não. Tive um aluno que, de repente também começou a ouvir vozes. A família preocupada o levou para fazer tratamento no CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). Mas eu fiquei pensando como são as coisas que somos levados a crer em fundamentações miseráveis. Por exemplo: Adão ouvia vozes, Caim ouvia vozes, Abraão ouvia vozes, Noah ouvia vozes, Jacó ouvia vozes e Moisés também ouvia vozes. Como em tempos antigos havia o desconhecimento do que seria a esquizofrenia, as pessoas seguiam gentes doidas, hoje, porém já existe tratamentos. E outro ponto curioso com a atual esquizofrenia é que; As vozes sempre mandam matar outra pessoa, todavia, nunca pedem para que a pessoa arrume um emprego, frequente a escola, ajude aos outros.
Renatinho! Eu e meu marido moramos em Vacaria e somos seus "telespectadores" assíduos!!! Fãs mesmo.
Só um toque o nome da cidade lê-se (VacarÍa) hehe...
E essa lei é doida mas ajudou viu, a situação estava demais, um abuso se é que me entende....abraço
Renato a questão do papel higiênico é o seguinte , para que o fardo não seja aberto e não haja contaminação do restante do produto o supermercado tem que oferecer a unidade, caso contrário o consumidor não tedo condições de levar o fardo pode sim levar a unidade.
Tadinho do mercado tendo q arrumar uma unidade de cada coisa, um pedaço de barra de chocolate, um único biscoito... Kkkkkk
Eu só almoço assistindo o Renato, se ele parar de postar vídeo eu nunca mais vou almoçar
a pronúncia Vacaria com acento foi fodaaa doeu em mim 🤣🤣🤣🤣
EM UNS AMBIENTES AQUI NO ESPÍRITO SANTO, EU QUE FREQUENTO MUITO BARZINHOS, DEPENDENDO SE FOR GRANDE OU MÉDIO COM TIRA GOSTO FILÉ, OU SE FOR BAR E LANCHONETE ELES PEDEM PRA PAGAR UMA TAXA PELA MESA QUE A GENTE VAI SENTAR E SE TIVER BASTANTE GENTE E FOR JUNTAR 2 MESAS DOBRAM A TAXA, ACHO ISSO ERRADO PORQUE A GENTE JÁ ESTÁ LÁ PRA CONSUMIR E PARECE QUE NÃO BASTA O IMPOSTO CARÍSSIMO NO BRASIL NÉ? MÁS FAZER O QUE. KKKKK
OUTRAS SITUAÇÕES E QUANDO VOCÊ QUER URINAR E PRA NÃO FAZER NA RUA POR PURO RESPEITO, VOCÊ JÁ VÊ UM CARTAZ ESCRITO: BANHEIRO RESERVADO À CLIENTES EM CONSUMO NESTA LOJA, ATÉ ESTACIONAMENTO DE MERCADO TEM QUE PAGAR O ESTACIONAMENTO, E SE DEUS ME LIVRE E GUARDE MEU CARRO FOR ROUBADO, VAI TER UMA BURROCRACIA DESGRAMADA E ATÉ EU FAZER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA PRA ELES LIBERAREM AS IMAGENS DAS CÂMERAS MEU CARRO JÁ PODE ATÉ TER SIDO DESMANCHADO OU LEVADO UM MONTE DE MULTA NO MEU NOME.
SOU DE CARIACICA ES
MANDA UM SALVE AÍ QUALQUER HORA RENATO, SOU SÓ 1 DE MUITOS FÃS DO SEU CANAL DAQUI DA REGIÃO METROPOLITANA DA GRANDE VITÓRIA.
TAMO JUNTO.
Onde moro (Bom despacho MG), proibiram mendigos, pq a alguns anos atras tinha gente com ensino superior ganhando mais de 1 salario com esmolas se passando de mendigos (fiquei sabendo que alguns viam de fora).
Ai que saudades que eu estava de assistir estes vídeos do nerd Show!
Nossa! Sou fã do Ben Mendes. Assisto todos os vídeos do canal!!!!! E do Nerd Show tbm ☺️
Faz um vídeo com costumes, habitos e palavras dos estados brasileiros
RENATO EU MINHA ESPOSA ADORAMOS SEU CANAL. ASSISTIMOS TODOS OS DIA . MANDA SALVE
CATANDUVA SP. ✌✌😆
Quando era criança, comprei diversas vezes 01 rolo de papel higiênico ,claro que embalados individualmente. Me lembro que tinha em até supermercados essa opção. Hoje em dia nem em mercadinhos de bairro, e moro em Porto Alegre-RS.
Antigamente tinha individual, mas eram horríveis.