Esse vídeo chegou num momento absurdamente oportuno. Estou tratando na terapia essa questão de ser ensinada a não sentir as coisas. Quando criança e as pessoas (na maioria das vezes adultos) me insultavam, humilhavam ou machucavam de alguma forma, eu era reprimida pelo meu cuidador de chorar. Ouvi várias vezes a frase: "se você não parar de chorar, eu vou te dar um motivo pra chorar". Além disso, também fui coagida a agir com violência, do contrário eu iria apanhar. Hoje, adulta, nos meus 30 anos, eu percebi que reproduzo essa violência nas minhas relações. Quando alguém me humilha, insulta ou machuca, mesmo que sem intenção, minha reação é a violência (mais verbal e emocional do que física). Eu tento fazer o mesmo com a pessoa, no intuito de sair vitoriosa. Enfim, eu finalmente percebi isso e estou tratando. E se por acaso alguém topar com meu comentário, saiba que por menores que seus traumas pareçam, eles ainda são traumas (e eu sempre achei que os meus eram bobos demais). Não meça seus traumas pela régua dos outros. Não existe uma hierarquia: "esse trauma é pior que esse". Trate-se e liberte-se do que te aflige e atrapalha suas relações.
Muito curioso e triste como às vezes um acontecimento na sua infância pode causar um impacto psicológico em toda sua vida ser não for tratado o trauma😢
Esse vídeo chegou num momento absurdamente oportuno. Estou tratando na terapia essa questão de ser ensinada a não sentir as coisas. Quando criança e as pessoas (na maioria das vezes adultos) me insultavam, humilhavam ou machucavam de alguma forma, eu era reprimida pelo meu cuidador de chorar. Ouvi várias vezes a frase: "se você não parar de chorar, eu vou te dar um motivo pra chorar". Além disso, também fui coagida a agir com violência, do contrário eu iria apanhar. Hoje, adulta, nos meus 30 anos, eu percebi que reproduzo essa violência nas minhas relações. Quando alguém me humilha, insulta ou machuca, mesmo que sem intenção, minha reação é a violência (mais verbal e emocional do que física). Eu tento fazer o mesmo com a pessoa, no intuito de sair vitoriosa. Enfim, eu finalmente percebi isso e estou tratando.
E se por acaso alguém topar com meu comentário, saiba que por menores que seus traumas pareçam, eles ainda são traumas (e eu sempre achei que os meus eram bobos demais). Não meça seus traumas pela régua dos outros. Não existe uma hierarquia: "esse trauma é pior que esse". Trate-se e liberte-se do que te aflige e atrapalha suas relações.
Muito obrigada por compartilhar um pouco da sua história. ❤️
Muito curioso e triste como às vezes um acontecimento na sua infância pode causar um impacto psicológico em toda sua vida ser não for tratado o trauma😢
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
🤎❤️