Acabei me lembrando de um caso aqui trabalhei na casa de uma família em miradouro MG, na época eles se achavam os bens suscedidos, sempre na hora do almoço a mãe dele uma senhorinha subia pra preparar o almoço. Nossa ela fazia uma comida tão cheirosa mas eu só podia comer o de ontem! Ela fazia um peixe mas as postas de ontem era pra mim, ela colocava tudo numa frigideira e me dava, colocava a cadeira na bancada da pia e eu comia feliz! Mas não tinha noção da discriminação. A dona da casa dizia que meu banheiro era o de fora,!!! Final dessa história Deus muda nossa trajetória hoje às pessoas que trabalham pra mim não sai daqui sem comer junto comigo. E quando não vem trabalhar vem me vê 🌸gente nos somos todos iguais barro da mesma terra filhos do mesmo Deus, tem gente que acha que é diferente 😂😂😂😂
Rosa Maria Sempre trato e tratei minhas empregadas como da família. Aprendi com minha mãe. Vou às festas na casa deles e eles nas minhas rs. Umas nem trabalham mais pra mim mas eu continuo conversando sempre. Até com as faxineiras do trabalho mantenho contato. Sempre que cozinho faço questão de dar pro povo experimentar rs. Sobretudo qdo é coisa diferente, tipo fondue, que fiz esses dias.
@Rafael Silva Daniel na verdade não é uma reclamação é uma constatação. Bem sei que todas profissões tem altos e baixos! Mas concordo com o q vc disse!😉
Já eu trabalho a 21 anos na mesma casa"nunca comi na mesa com eles"faço o almoço "sirvo e eles puxam a porta que divide a sala de jantar e a cozinha "depois que almoçam"comem uma fruta é que eu vou tirar a comida p eu almoçar o que sobrou e já frio. Trabalho la desde 1/7/98.
Na minha as nossas babás acordavam antes de nós e tomavam café antes de nós as crianças mas meus pais tomavam café depois de nós todos almoçavamos todos juntos na mesma mesa mas as louças das crianças eram diferenciadas era tudo de plástico quando éramos pequenos kkk.
Isso é o correto! Minha avó sempre dizia que devemos tratar bem quem nos serve. Na casa da minha mãe, uma funcionária entrou há pouco tempo e estranhou muito a forma como tratamos quem trabalha lá, pois, já tinha sido muito humilhada. Minha mãe disse que ela nunca deveria achar aquilo estranho, pois, aquilo sim era a forma correta no trato com os funcionários, as funcionárias da minha mãe sempre permaneceram trabalhando por muitos anos com ela, saíram pq realmente precisavam e meu pai sempre fez questão de registrar e pagar todos os direitos. Infelizmente isso é um ato pouco praticado no Brasil, a moça que criou o site de denúncia deve mobilizar o máximo possível pra acabar com situações como essa e exigir respeito e cumprimento dos diretos dos empregados domésticos.
minha mae foi cuidadora domestica durante 4 anos de uns riquinhos em brasilia ela chega cedo e ia embora a noite um dia o filho mimado queria iorgute minha mae estava limpando a sala quando o pai do garoto chegou e viu ele comendo o iorgute humilhou minha mae passou-se 20 anos conheci esse patrao da minha mae pois ele n se lembrava foi quando ele pediu pra mim comprar uma agua a ele que estava sem dinheiro pq tinha largado da mulher eu fui e comprei a gua pra ele e falei vc lembra de um senhora que cuidava de sua casa quando vc chegou e viu seu filho tomando iorgute voce humilhou minha mae hoje voce esta ai pedindo agua pra matar sua sede eu poderia te humilhar porem minha mae me ensinou a nunca desmerecer o trabalho de ngm entreguei a agua a ele e fui saindo ele começou a chorar e pedir desculpa A VIDA DA VOLTAS HOJE VC ESTA EM BAIXO AMANHA VC ESTARÁ NO ALTO TENHA FÉ
A moça que ajuda em casa almoça comigo! Antes ela não gostava de sentar na mesma mesa, pois ela disse que alguns patrões não permitem. Inclusive, eu já emprestei roupas, quando ela precisa sair, ela toma banho no meu banheiro ainda! Povo nojento... Eu até lembro quando foi final do expediente dela, tinha festa em casa... Ela tomou banho se arrumou e ficou super constrangida quando ofereci uma cerveja pra ela... A moça já estava tão fodida com preconceitos que pra ela foi uma novidade dividir uma cerveja e ficar pro churrascov
Nao e só empregada não tem as cuidadores de idosos meus pais contraram por anos através de home Care do plano pra minha avó elas contavam cada barbaridade de proibir de comer de ir no WC de comer a mesma comida dos patrões. De não sentar e os plantões eram de 12h cada uma. Surreal.
@@priscillawinkal isso é absurdo mesmo a minha mãe permitia as nossas babás depois trabalho assistir TV conosco de tarde uma tia nossa achou aquilo um absurdo mas minha mãe não era nojenta assim não .
A pior coisa que a gente faz… muitas sabem dar valor… outras folgam até demais, minha família sempre teve empregada, e sempre tratamos igual família, até demais, e resumo, tivemos que dispensar as 3 e agora a última porque elas ficam folgadas, infelizmente essa é a verdade! Não existe essa de ser tratado igual, vc está ali para trabalhar… não pra ficar no conforto, e hoje moro no interior e já tive 8, não pode perguntar aonde está nada que elas acham ruim, não pode falar da faxina que elas se demitem, enfim, um ranço, muitas são preguiçosas e estão trocando as bolas… o dia que eu achar uma boa, quero pra vida toda, a última que tive e amei, me roubou, e a última não tão boa no serviço, me pedia dinheiro adiantado todo dia, me mandava conta pra pagar pela internet pra ela, um absurdo gente!
@@aba3355 Eu trabalhei varios anos de Doméstica.Eu sempre soube onde estava pisando.Fazia meu Serviço.nunca peguei nada de ninguém.E muito menos misturei as coisas.Sabia exatamente pq eu estava lá e nada mais
Se eu tivesse uma empregada acho que seria tipo, a minha melhor amiga! Minha tia tinha uma que ela era tipo nossa "brother", a gente conversava de boas com ela, e até uns anos atrás a filha dela casou, e nos chamou! Sempre fomos super legais com ela, pq ela é igual a todo mundo!
Essa "Patroa" com certeza deve ser aquelas pobres que fica "rica"(rica entre aspas, porque até eu tenho 2 banheiros) e acha que é melhor e que pode pisar em todo mundo.
Deus exalta os humildes, e abate os soberbos. O que ela fez vai ter troco, é a lei da semeadura, você colhe o que planta. Sou filha de empregada doméstica com muito orgulho.
Não é so mulher que sofre, meu pai é empregado doméstico porque ele é motorista de um casal de idosos que são ricos e eles humilham muito meu pai ! Eu fico com pena do meu pai, ele é hipertenso e tem 56 anos, não encontra outra coisa melhor ... tadinho . Minha mãe também é empregada, só que é diarista, e já passou por muita humilhação, fico com pena deles .
@@eraldhojhunnior734 oi o rock rollllllll minha paixão vou no rock rio infelizmente virou bagunça todo lixo participa igual o rock rio de 85 nunca mais bjo
@@luciadias8233 sabia que eu já virei muito seu fã ? Hoje infelizmente o rock no Brasil não estar mais tão bem representado. Quem dera eu ter nascido numa época boa do rock nacional ! Mas fui muito bem instruído em relação ao rock, pois aos 8 anos de idade meu pai me deu dois vinil's, guardo com muito carinho, amor e paixão ! Sendo eles Aerosmith e Led Zeppelin ❤️
É bem assim trabalhei numa casa onde o cachorro comia nos pratos dos patrões mas as empregadas comiam em pratos separados 😔 e depois querem falar em igualdade é só no papel
Meu Deus que absurdo!!!! As coisas utilizadas são laváveis viu? E quando morre todos fedem e vão pro mesmo lugar! Meu Deus 😱 Choque! As empregadas são mais limpas que muitas patroas sebosas! Credo!
Todos somos iguais claro uns mais limpos que outros mas não se pode discriminar ninguém porque todaa as profissões São necessárias . Acorde gente do mal . Vamos tratar todos com dignidade que merecem 8
Isso é mais comum do que vocês pensam, eu trabalho de porteiro em um condomínio de luxo em Belo Horizonte, certa vez um morador me perguntou se eu queria uma comida que haviam feito em seu apartamento, claro que aceitei, pois muitos moradores ( a maioria é gente boa e do bem) sempre me davam algo para comer e é claro eu adorava. Mas esse senhor chegou com a comida em uma sacola de supermercado como se fosse uma lavagem toda misturada. Agradeci, fechei a porta da guarita e a joguei no lixo, e olha que eu estava com fome pois naquele dia não tinha levado marmita. Confesso que segurei para não chorar , até naquele momento eu nunca tinha sido distratado por nenhum morador em anos trabalhando naquele lugar e eu realmente achava que era tratado como igual. Hoje em dia, ainda trabalho lá e faço apenas meu trabalho de forma profissional e sem me deslumbrar com elegios e etc.
Está questão de entrada/elevador social/serviço, tem nós condomínios mais "abastados"... E até concordo q qnd vc está c saco de lixo, ferramentas ou pet, deixa cheiro no elevador social. Mas é regra prestador de serviço usar o elevador de prestador, e o social somente aos proprietários e visitas... Sou prestadora d serviços, e o q me ofende não é este tipo d regra (acho plausível inclusive), mas sim tratamento hostil e menosprezo por ser "pobre/serviçal". E já sofri de leve esta hostilidade vindo de "estranhos" moradores dos respectivos condomínios ao utilizar o elevador. Enfim, senti pena de quem se acha obrigada a trabalhar p este tipo d gente desagradável! Eu dispenso gente medíocre sem pestanejar e sem muitas explicações, pois uma boa entrega dos meus serviços necessita de um bom ambiente de trabalho e convívio pacífico entre mim e o contratante!
Eu moro em Porto Alegre,também já passei por isso. Trabalhei em uma casa de diarista,que na hora em que fomos almoçar ela me colocou em uma mesinha na cozinha,e o GATO deles sentou à mesa em que eles foram almoçar . NUNCA mais voltei !!!!
Já passei por isso também. Muita humilhação. Na casa era a cachorra que sentava na mesa pra comer com eles . Refeição quente. Eu tinha que esperar todos comerem pra depois eu almoçar. As vezes era duas da tarde eu não tinha almoçado ainda. É muita humilhação. .mas esquecem que o mundo da voltas.
Sonia Maria da Silva processa ela por danos morais certeza vc ganha cada gente horrível que encontramos né também sou diarista tem muita gente boa mas de vez em quando abre o portão do inferno e aparece esses tipinhos se achando melhor que os outros boa sorte pra vc colega
Sinto muito por essa situação, vejo essas mensagens e lembro da minha avó e da forma como ela tratava as empregadas que trabalhavam na casa dela, não deixava comer na mesma mesa, me impedia de lavar meu prato dizendo que era serviço da moça. Minhas primas não faziam o básico de lavar as próprias calcinhas, deixavam tudo sujo ao extremo de propósito e demoravam horrores no banho, no final das contas minha avó demitiu a empregada com a desculpa de que a conta de água vinha muito cara por conta da senhora que deixava tudo aberto, sem olhar pra quantidade de horas que minhas primas passavam no banho. Essas mesmas atitudes se repetiram com minha tia tratando mal as moças que trabalhavam na casa dela, me impressiona a capacidade de falta de empatia e educação dessas pessoas que tem dinheiro pra contratar empregadas, e me entristece ainda mais saber que tem pessoas assim na minha família, devemos nos conscientizar.
Quando minha filha era um bb veio uma babá morar aqui em casa e com ela minha filha aprendeu andar e falar e quando minha filha estava com 2 anos ela foi embora, sofremos tanto que não arrumei mas ninguem, pois se torna da família alguem q entra em nossas vidas.
Conheci uma senhora que prestava esse tipo de serviço para a filha, que teve a sorte de se casar com um homem abastado. Depois que a mãe "diarista" limpava a casa, a filha "patroa" ia conferir a limpeza e exigia que a mãe fizesse novamente o serviço. Um dia a "patroa" encontrou um besouro "joaninha " na gaveta de roupas das crianças de 8 anos, e então, tirou todas as roupas do armário para serem lavadas pela mãe "diarista". Outro absurdo foi que houveram paralização e atraso de ônibus, a mãe "diarista", chegou às 9 horas na casa da filha "patroa" e a mesma se negou a abrir o portão para a mãe, não aceitando a "desculpa do atraso". E outra, a mãe "diarista", só poderia fazer alguma refeição, caso o genro "patrão", não estivesse em casa, o que era difícil pois, o mesmo, trabalhava em casa. E a mãe não deixava o trabalho por pena da filha "patroa", que não tinha sorte com "empregadas"...
Já passei por uma coisa parecida. Fiquei o dia inteiro fazendo faxina sem comer , pois a patroa disse que de meio dia ia me trazer uma marmita (já que ela era dona de um restaurante) . A hora que ela trouxe a marmita era 17:00 hs! Eu , burra , fiquei esperando o dia todo (a geladeira estava vazia ). Nunca mais voltei.
Minha profissão doméstica e trabalhei um tempo como copeira de família...nossa passei muita humilhação. Mas no fundo tinha muita pena de minha patroa milionária...ela não era feliz.ela atendia o telefone quando minha mãe me ligava do interior de Mg...e se admirava do fato de eu pedir benção pra minha mãe e do respeito q eu falava com ela. E a filha dela tratava ela igual cachorro.
imagina se tivesse dinheiro aff porque um ap com um banheiro e pobre de mais kkkkk mulher que nunca teve nada na vida quando tem uma bosta se sente a cocada
Minha mãe trabalhou com uma patroa que O que ela comesse, no dia seguinte tinha que comprar pra devolver ou no final do mês era descontado do salário. Uma vez minha mãe fez uma caixa de nuggtes para os dois adolescentes e na hora de fazer o pratos a patroa disse que ela tava liberada para comer com os meninos... aí na hora ela colocou os pratos e um dos meninos falou que estava faltando nuggtes aí minha mãe falou que tinha dividido para os três é ele fez a minha mãe retirar os nuggtes do prato dela pk era pra dividir entre ele e o irmão e assim minha mãe fez, ficando sem almoçar pk ela ficou tão chácara com essa situação que jogou a comida no lixo. Outra coisa que aconteceu que eu qnd lembro disso eu choro até hj foi que essa mesma patroa deu um jantar de Natal e aí minha mãe foi fazer a comida especial, neste dia ela fez um bacalhau . Aí neste dia veio uma prima da família jantar, aí minha mãe serviu o jantar pra todos e no final ela iria comer... então ficou na cozinha aguardando, enquanto isso eles comeram e a prima ficou observando que o resto do bacalhaubque sobrava dos pratos eles iam juntando em um outro prato aí ela ficou curiosa com a cena e pergunto se ia jogar fora para então ela ajudar a retirar a mesa aí a patroa virou e disse que não ia jogar fora não, pk tinha ainda a empregada pra comer... aí chamou minha mãe e deu o prato pra Minha mãe e então minha mãe sem saber pegou o prato e foi pra cozinha e aí a prima achou isso um absurdo e foi na cozinha e falou pra minha mãe não comer que aquilo era resto de comida E que era pra minha mãe pedir as contas e fosse trabalhar com ela . Para nunca mais passar por isso de novo. Muito triste!!! Eu choro muito qnd lembro de minha mãe em casa falando isso!!! Minha mãe é uma pessoa tão guerreira, não merecia ser tratada dessa maneira.... melhor ninguém merece passar por isso!!!! Eu nunca mais comi bacalhau depois disto!!!
FVCR F absurdo isso né! Tem que comer junto sim, tratar bem sim!!! Ngm eh melhor do que ngm!!! Quando morre fede igual e vai pro msm buraco!!! Mas pessoas assim, não ganham o reino dos céus!!
Lembro um caso ocorrido há mais de quinze anos quando uma empregada doméstica ganhou um carro popular numa dessas promoções de supermercado em fim de ano. Pois bem. Sua patroa, com três ou quatro carrões bem melhores na garagem de um apartamento de luxo, entrou na justiça dizendo que o prêmio era dela porque as compras que geraram os tiquetes participantes dos sorteios seriam dela e não da empregada. A empregada demonstrou que os tiquetes eram de compras dela e não da patroa e ganhou a causa em todas as instâncias de justiça. É a mesquinhez humana fazendo das suas.
Isso acontece quando a patroa é mais pobre do que a empregada. E o pior é que ela é pobre de espírito. Coitada! Até o cocô dela é valioso ,não pode se misturar com o cocô da empregada!!!
Venho do futuro para dizer que isso ainda acontece! Fiz vários trabalhos como babá e mesmo quando eu dormia com as crianças não podia usar o banheiro deles, tinha que ir para o banheiro de empregada, não importava a hora, ou tinha que levar meu próprio copo, ou tinha um copo só de empregada, pois é, isso existe, eu ganhava bem, mas estava ficando doente e pedi para sair e não trabalho mais como babá. Amo criança, me formei em Pedagogia e fiz o curso de babá e mesmo tendo todo o conhecimento teórico e prático, era tratada como um lixo e mesmo que eu não tivesse estudo, não justifica ser tratada como lixo!
Como pode uma pessoa destratar um ser humano que cuida da sua casa e dos seus filhos? Se ela n pode usar um talher ou banheiro, nem deveria entrar em sua casa ou segurar os seus filhos. Muita força e coragem Ligia.
Tratamento para todos igual sem exceção, independentemente de qualquer pessoa, sim o q a patroa faz no banheiro é melhor do q a patroa não né, respeito isso se chama caráter.
Sou diarista e já passei por vários tipos de humilhações mas acredito na justiças divina pois Deus se encarrega das humilhações que já passei hoje não deixo ninguém me humilhar ao contrário eu faço questão de dizer sou pobre mas gosto de comer bem na minha casa como muito bem gracãs a Deus gosto de elas ficam empresionadas como me visto ficam obs como me expresso bem só não tive oportunidade de estudar mas soube educar muito bem mês filhos um deles está fazendo faculdade de engenharia elétricase Deus quiser mas ensino a ter humildade com as pessoas
Infelizmente a profissão deveria ser como qualquer outra, afinal é um serviço prestado e no Brasil isso está limitado a falta de oportunidades e estudos, mas tá errado, é um prestador de serviços. Os resquícios da escravidão imperam no nosso país e nossos "governantes" são os primeiros a esfregar na nossa cara, não fiscalizando e permitindo que isso ainda aconteça.
Isso não é uma pessoa preconceituosa, isso é uma pessoa perturbada psicologicamente! Mas é bem mais comum do que se imagina, seres humanos se achando melhor que outros. Isso deveria ser crime.
Trabalho de eletricista. E as vezes eu, mais dois homens atendemos casas e apartamentos para pequenos reparos. Em geral são lugares de pessoas mais cheias da grana que nunca nos trataram mal. Em um dos apes de POA inclusive cheguei a ficar de queixo caido quando na hora do almoço eu estava para descer ate o terreo pra procurar uma lanchonete proxima pra esquentar a comida, a dona da casa me olhou com espanto e disse como se fosse a coisa mais logica do mundo: Mas por que você não esquenta no meu micro-ondas e come aqui? Fiquei sem fala por alguns segundos, ate por que era um lugar de alto padrão e eu sabia que ninguem mais ficaria ali naquele horário. Quase me perguntei se era uma armadilha pra me acusar de ter roubado alguma coisa, mas ai ela sorriu daquele jeito que só uma pessoa boa consegue e me convidou pra cozinha, enquanto o meu almoço girava no micro me perguntou de que refri eu gostava. Respondi: Coca cola. Ai ela puxou da geladeira enorme uma latinha trincando de gelada (era verão e devia estar uns 32° na rua) e me deu agradeci meio sem jeito. Quando fui comer sentada em um canto ela me levou até a sala, me fez sentar no sofá com uma mesinha pra colocar o prato e o refri. Ligou a televisão (que devia ter umas 50 polegadas) e me entregou o controle dizendo que eu podia ficar a vontade e assistir o que quissese. Fiquei boba diante de tanta gentileza. Nunca tinha sido tratada tão bem. Ela saiu e fiquei só eu naquele apartamento enorme, almoçando comida quentinha, com refri gelado e assistindo televisão. Quando o horário do almoço terminou agradeci a ela e voltei ao trabalho com animo renovado. Fizemos todas as instalações necessárias, recebemos ate um pouco a mais do que o combinado e ela estava realmente satisfeita com o resultado. Nunca vou esquecer aquele dia, que foi uma grande lição pra mim que sempre achei que todos os ricos eram esnobes. Fui mais bem tratada ali do que em muitas casas de pessoas menos abastadas.
Eu sei bem , como é isso. Faço tratamento psicológico a dois anos. Pois sofri um abuso de palavras que até hoje, eu não consigo voltar ao trabalho, me deixarão abaixo de um cachorro, falaram que meu serviço era marketing. Que eu era stressadinha. Veio gritando comigo, ela e o esposo. Não foi fácil, ouvir gritos e empurrão. Não pude fazer nada, a minha vontade era virar a mão na cara dela, mas eu sabia que eu ia sair perdendo pois, eu tinha as chaves da casa. É muito triste. Eles me humilhou até o trabalho que eles são formados. Só Deus sabe, ficou comigo quase 7 meses, pra depois dizer que meu trabalho era uma porcaria. Hj faço tratamento. Todas as outras casa que eu trabalhava nesse condomínio eu dispensei, por vergonha, eu entrei numa neurose, que se eu saísse tipo 20 minutos antes do horário habitual que eu saia eu já fica me perguntando, será que eu deixei alguma coisa, pra trás. Foi quando eu me vi tendo uma crise de pânico, e meu esposo com a vizinha, me socorrendo, me levando pra o hospital. As vezes as pessoas me ligam. Me perguntando se eu já estou bem, que falaram muito bem do meu trabalho. Mas eu não tenho mais coragem de pegar uma casa nova. Hj eu vejo que ainda as pessoas acha que uma empregada doméstica, uma faxineira, uma diarista é ainda uma escrava, os tempos mudaram são outros. Já cheguei trabalhar em casa que não tinha nada pra comer. E em uma casa os cachorros eram privilegiado, eles comia, como se fosse gente, e eu ali ou comia o resto. Ou as vzs nem resto tinha. Mas tbem achei casa maravilhosas, que perguntava o que eu queria comer. Tinha café da manhã, o almoço, café da tarde. Sinto sdss de algumas casas que eu passei. Sentava com eles na hora do almoço, e até uma cerveja eu tomava com eles. devido essa casa que me fez tão mal, deixei as melhores casa. Pq dava a hr de ir trabalhar. Eu começava a passar mal, de lembrar que eu tinha que ir pro condomínio, onde tudo aconteceu. Tenho padrinhos do meu casamento, que mora no lugar onde eu sofri a humilhação, eu não consigo ir vê los, na folga do meu esposo, ainda isso me machuca demais.
Lindaura Benjamin Melhoras , viu ? E seus valores são definidos por Deus e não pelas pessoas . Pessoas assim só tem a perder na vida . Continue fazendo seu tratamento e aos poucos VC vai levantando a cabeça e se fortalecendo .
Brenda Novaes obrigada por compartilhar comigo sua experiência, realmente minha irmã é enfermeira e falou pra eu pedir pro meu psiquiatra o sertralina. E deixasse o calmamente pra de noite, pra eu poder te garra de voltar a trabalhar. Mas ele achou melhor continuar com o amitripitilina de 25 mg 3 vzs ao dia e a noite estava tomando diazepan de 10mg no começo eu dormia rápido Derrepente , começou fazer efeito ao contrário. Aí ele mudou pro clonazepan de 2mg. E através das psicóloga e da Terapeuta, estou melhorando. Estou fazendo uso de floral, apropriado para o meu estado e sintomas. Mas acredito muita na espiritualidade, sei que vou sair dessa. São fases que temos que passar. Gratidão por vim aqui e falar de vc um pouquinho, cada vez que eu ouço das pessoas a melhora. Eu vibro junto com vcs. Pois sinto que meu dia esta próximo. Que Deus continue abençoando sua vida. E que vc seja espelho pra vida de muitas outras pessoas que passa por essas síndromes. Eu já me senti feliz no grupo que eu vou aqui na minha cidade, e uma companheira do grupo, num determinado momento da temática daquele dia era o que a pessoa dali era pra si. Eu estava muito triste. Pois três dias antes ouvi horror de uma pessoa que se dizia ser minha amiga. E falou que eu era fraca, que precisava dessas drogas pra viver. E ficar no meio de um bando de desocupado ouvindo um monte de desculpa da expressão de merda, já tinha conversado com a minha terapeuta ela sabia do estado que eu estava. E naquele exato momento, uma companheira falou de mim, o qto eu era importante pra ela, não era só nas reuniões de terças. Mas fora dali no zap. Aquilo pra mim foi gratificante. Foi um bálsamo pra minhas feridas. Nunca sabemos qdo vamos ser o apoio de alguém. Minha eterna gratidão, pelas suas palavras.
Brenda Novaes tá nada é assim mesmo. Quando começamos sair do casulo. Nos sentimos assim Diva. Eu tbem tinha medo de sair no meio do povo. Sai domingo com o meu esposo e meu padrinho, conheçi a mulher que ele está se relacionando, e foi super divertido. Fui pro meio da feira da nossa cidade. Tem um barzinho de esquina com a feira aquilo intupudo de gente. E me senti bem.
Ela tem um banheiro só, é rica nada É daquelas que chora miséria, certeza que vive num kitnet Minha mãe é empregada e meu padrasto jardineiro, temos uma casa com 4 quartos e três banheiros, primeiro andar E somos de periferia. Esse povo que se acha tem em todo canto.
Até que enfim , apareceu alguém que tevi corajem de reclamar de abuso de patroa orgulhosa . Eu já passei por isso por muitos anos aí no Brasil já fui muito umilhada já passei fome fiquei doente disnutrida , por que eu morava Na casa de patrão milhonario , as coisas das empregadas eram todas separadas . Eu não podia comer da mesma comida dos patrões . É muito triste e umilhante já sofri muito . Eu espero que esiste uma lei que defende as empregadas domésticas e as faxineiras , chega de sermos umilhadas . Queremos respeito . Pra Deus Somos todos iguais , somos todos filhos de um só Deus .
infelizmente anos atras quando eu trabalhava como doméstica almoço era na cozinha jamais se sentaria com os patrões
2 ปีที่แล้ว +5
Sei que é difícil ouvir uma notícia dessa.. mas pra mim foi normal por toda a minha infância, eu não compreendia por ser criança. Minha mãe era assim com as pessoas que trabalhavam pra ela. Hoje ela sofre de neuropatia periférica, e depende dessas mesmas pessoas para seus cuidados. Graças a Deus sou muito .. mas muito diferente dela, meu pai, a vida e a doutrina espírita me moldaram como pessoa.
Patroa mais sem noção . Quando ela come em restaurantes também usa talheres que outras pessoas colocaram na boca . Quando ela senta em um banheiro de restaurante também senta onde outras pessoas sentaram . O dia que ela for internada em um hospital vai ser obrigada a deitar em camas onde centenas e centenas de pessoas morreram com todos os tipos de doenças . Comerá em pratos onde mortos comeram . Sentará no vaso onde doentes sentaram ... e por fim , morrerá como todos morrem homens , animais . Tudo morre . Tudo apodrece . Essa já está podre antes mesmo de morrer . Mente podre . Coração podre . Lixo de mulher .
Li muitos relatos, nos comentários, de empregadas achando um absurdo os patrões darem privilégios aos animais e não aos seus empregados. Em primeiro lugar: os patrões têm todo o direito de deixar os seus animais onde eles quiserem, pois são parte da família. Já os empregados são prestadores de serviços. Eles não estão lá para fazerem amizade com os empregadores e sim para fazer a limpeza da casa, portanto comportem-se como tal. Não queiram criar uma intimidade que não existe. Em segundo lugar, os animais não têm culpa da perversidade e ignorância dos seus tutores com relação aos seus empregados. Todos os seres vivos merecem respeito, independente de serem humanos ou animais, portanto não julguem que os animais são inferiores por serem animais: isso que estão fazendo se chama especismo e é também tipificado como crime. Em terceiro lugar, animais salvam vidas de humanos também. Há vários vídeos no youtube que comprovam isso. Eles amam seus tutores sem fazer juízo de caráter, de forma incondicional. Por favor, abram mais a cabeça de vocês com relação aos animais. Vocês pedem respeito à profissão de vocês, mas depreciam animais, porque os julgam inferiores. Isso é um absurdo! Já que não gostam de animais, pelo menos os respeitem e respeitem o direito de seus patrões de os tratarem com dignidade.
Eu vi que você é podre por dentro. As pessoas estavam usando os animais como referência para dizer como são esses patrões abusivos. O problema desse tipo de gente é que não valorizam e respeitam seus funcionários. Tratam animais como seres superiores. São pessoas podres, ruins, maldosas, preconceituosas. O problema não é almoçar com os animais, o problema é almoçar com os animais e deixar o pobre do funcionário esperando por horas pra almoçar, sendo que já estão trabalhando desde de cedo e os patrões abusivos ficam enrolando para sair da mesa. Deixa o funcionário ( de propósito) esperando, dão restos de comida para a funcionária e muitas das vezes os animais comem a comida que era pra ser da funcionária. Então se vc não tem oquê falar, cala a boca..... Fica quieto, vai lavar louça
Que horror! Por isso prefiro ser "pobre" do que ser como algumas pessoas que se acham, só porque são ricas de dinheiro mais que são pobres de espirito! Mal sabe ela que quando morrer vai estar debaixo do mesmo chão que o pobre.😠😬😡
Sou diarista e em muitas casas,acontece mais ou menos parecido,mas eu sempre levo minha marmita é evito ao máximo usar as coisas delas é o banheiro quando só tem um e vejo que a passos e enjoada uso na hora de lavar,é o mais importante se eu sentir que é nojenta, não volto mais nunca 😒
Vera Freitas se for assim ou mais ou menos assim não vai mais Vera! Se valoriza valorize teu trabalho! Gente boa é recomendada e arruma outro logo! Deixa elas limpar limarem a própria sujeira
Eu ia debochar muito da cara dela, ia falar: Nossa tadinha vc só tem um banheiro que triste, até eu que sou pobre e não tenho empregada tenho dois banheiros kkkk fala á verdade que vc está me dispensado porquê não tem dinheiro para me pagar sua pobretona kkkkk
Nem nas famílias mais ricas dificilmente acontece esse tipo de coisa, tratar uma pessoa com essa inferioridade e desprezo é patético e totalmente desnecessário!
Ela achou anti higiênico ela usar o banheiro da casa dela e usar os pratos e talheres, e eu q divido sorvete com meu gato (felino) acho q se ela soubesse disso ela ia morrer ._.
Que bom que fui criada pra respeitar desde o lixeiro até o executivo. Ninguém é melhor que ninguém, seu diploma não é válido quando seu caráter é desprezível.
Sou faxineira, já passei por situações constrangedoras, tem algumas pessoas q ñ reconhece o trabalho d doméstica, hj graças a Deus estou em um q meu patrão me respeita, é ótimo
Porque não mostra a notícia na íntegra? Queria saber o nome e ver a cara dessa patroa, e tbm a pessoa que denunciou ... Fazer barulho sem mostrar as pessoas envolvidas , para mim é só fumaça.
Afffff.... Sou pobre, empregada domestica, e na minha casa tem 3 banheiros... No começo tive varias manifestações de racismo... Dormia no chao da sala, e quando ia visitas ficava no quintal até me chamarem pra dormir. Só comia quando me davam pra comer, tudo regradinho no prato e no copo que eram separados dos demais, meio copo de café com leite e 4 ou 5 biscoito de agua e sal, almoço e janta...Hoje cachorro dorme no quarto junto com eles, fazem as necessidades no chao dentro da casa e tem regalias que jamais nem nos sonhos mais loucos, nós empregadas doméstica teremos, e ainda somos nós os dejetos humanos que limpamos os dejetos dos animais.Dos donos e dos cães, os bichos limpam as bundas nas colchas das camas, nos sofás, no chão, e os porcos, os sujos somos nós!!! Minha atual patroa diz que não gosta de gente, prefere bichos...
Trabalhei numa casa que o primeiro dia, a mulher disse pode ficar a vontade, se quiser comer qualquer coisa tá, na segunda vez ela já não disse isso, e nem café tinha pronto e ela não mandou eu fazer. Isso porque não é rica, imagina se fosse, só Deus por nós 🙌🙌
Gabriel Solitário É... Tem razão... É discutível. Pra ter crime tem que ter lei. "Não há crime sem lei anterior que o defina" , princípio da anterioridade, Direito Penal. Outra, delegado não serve pra assustar nem "enquadrar" ninguém, mas pra presidir inquérito e outros procedimentos de polícia judiciária. As pessoas são muito mal informadas. E também acham que Polícia é pra tudo, até pra fazer BO em caso de "queda de energia elétrica", pasme! Já fui investigadora plantonista e vi a ignorância do povo de perto. Cada uma...
Minha funcionária trabalhou mais de 30 anos comigo,sempre foi tratada como minha melhor amiga e irmã,quando ela estava doente eu cuidava dela e levava cafe e comida na cama pra ela até joje é a pessoa que mais confio e minha melhor amiga,sempre dei tudo de melhor pra ela,o que eu comprava pra mim,comprava pra ela.
Minha mãe trabalhou para uma professora que ela cheirava as partes íntimas do bebê para ver se a minha mãe tinha dado banho "direito" na criança, fora a alimentação, como carnes, era só para eles comerem. Para minha mãe era só o que sobrava, quando sobrava. A mãe era faxineira, cozinheira e babá dos 2 filhos. Na época eram 6 filhos e meu pai ganhava pouco como padeiro e minha mãe precisava trabalhar e era muito humilde.
Eu fazia unha aqui perto de casa e como eu tomava diurético ,então pedi para usar o único banheiro na casa da manicure. Ela deixou de fazer minhas unhas e preparou um balde cheio de sabão em pó e água sanitária e ficou mais de uma hora limpando o banheiro xingando e resmungando com uma cara de bruxa. Saí correndo e nunca mais pus meus pés lá. Sou médica e ela uma invejosa . Graças a Deus sempre soube tratar as pessoas com muito carinho.
Por isso que Jesus Cristo disse: E digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:24
não sei pra quê tanto orgulho, a vida dá voltas, o quê temos nois deixamos( dinheiro, béns material) o quê somos nos levamos pra eternidade, pra DEUS fazer o julgamento final, depois esse tipo de gente, fica acamado em um hospital, com uma doença mortal, e depois fica se perguntando, o quê fiz? SOMOS COMO A NEBLINA QUÊ APARECE POR UM POUCO DE TEMPO E DEPOIS SE DISSIPA. TIAGO 4:14
DEUS é fiel, as diaristas por vezes se tornam amigas e até conselheiras quando há respeito de ambas as partes, tenho amigas e não patroa, nesses 10 anos já ví de tudo mas se alguém não dá valor DEUS coloca outros que darão
Eu n sou rica.. tenho dois filhos tem horas q n dou conta de cuidar dos serviços e chamo sempre minha ajudante. Ajudante pq eu n fico de braço cruzado n , eu participo tbm e sou mto grata e tenho mto respeito por uma pessoa q sai de sua casa p ajudar a limpar a sua bagunça a sua sujeira ! Merece mto respeito
Se esses ricos metido a besta são preconceituosos por que eles mesmo não fazem o serviço.pois nos seres humanos somos todos iguais pois nao sabe eles que uma simpres doação de órgãos esangue seja la qual for o poblema pois depende de um pobre .
Valeria Da Silva Valerinha ricas nada moça ,essas bixas podre são mais pobres do que a empregada , pq gente rica de verdade não tá nem aí só quer a casa limpa e pronto .
ótima reportagem bravo i você gotino i o outro perdão esquecer o nome agora ... vcs representa ram muito bem essa denúncia .show ...obs depois me lembro i conserto o o meu esquecimento.
Vou contar uma coisa que aconteceu com a minha mãe, ela trabalhava de diarista numa casa e um dia a patroa dela acusou ela de roubar uma carne do congelador, minha mãe nunca faria isso! Ela disse que não foi ela, mesmo assim ela foi demitida, ela até foi no banheiro e ficou chorando muito. Não é só minha mae que ficava naquela casa, a filha da patroa talvez pegou a carne pra fazer isso com minha mãe, mas o que aconteceu com a carne de verdade eu não sei.
A quantidade de banheiro num domicílio é um dos fatores que determina a classe social de uma pessoa, acho que estou melhorando de vida ...vou construir o meu terceiro banheiro, mas a grana continua a mesma .🤭🤭
Vou construir o meu segundo banheiro,lá na área, é bom para as visitas ou parentes, porque tem gente que fica com vergonha de usar o banheiro de dentro de casa.
Fui criança na década de 80, tinha empregada em casa, todas elas ouviam rock: Michael Jackson, A-ha, Tears for Fears... se hoje eu gosto de rock, devo isso a elas.
Acabei me lembrando de um caso aqui trabalhei na casa de uma família em miradouro MG, na época eles se achavam os bens suscedidos, sempre na hora do almoço a mãe dele uma senhorinha subia pra preparar o almoço. Nossa ela fazia uma comida tão cheirosa mas eu só podia comer o de ontem! Ela fazia um peixe mas as postas de ontem era pra mim, ela colocava tudo numa frigideira e me dava, colocava a cadeira na bancada da pia e eu comia feliz! Mas não tinha noção da discriminação. A dona da casa dizia que meu banheiro era o de fora,!!! Final dessa história Deus muda nossa trajetória hoje às pessoas que trabalham pra mim não sai daqui sem comer junto comigo. E quando não vem trabalhar vem me vê 🌸gente nos somos todos iguais barro da mesma terra filhos do mesmo Deus, tem gente que acha que é diferente 😂😂😂😂
Rosa Maria
Rosa Maria Sempre trato e tratei minhas empregadas como da família. Aprendi com minha mãe. Vou às festas na casa deles e eles nas minhas rs.
Umas nem trabalham mais pra mim mas eu continuo conversando sempre. Até com as faxineiras do trabalho mantenho contato.
Sempre que cozinho faço questão de dar pro povo experimentar rs. Sobretudo qdo é coisa diferente, tipo fondue, que fiz esses dias.
Rita Silva parabéns !
Rosa Maria vc é uma alma generosa, vai crescer mais ainda!!! 👏❤️
Rosa Maria Parabéns Deus te conserve sempre assim!
Sou empregada doméstica à 40 horas, nada disso me choca. Essa profissão nada mais é uma extensão d escravidão.
Concordo
É um trabalho digno e requisitado, quem destrata empregadas domésticas que são filhos da puta preconceituosos
Triste mas é um único jeito de se consiguir ganhar o pão de cada dia 😔
@Rafael Silva Daniel na verdade não é uma reclamação é uma constatação. Bem sei que todas profissões tem altos e baixos! Mas concordo com o q vc disse!😉
Minha ex patroa me alegava ATÉ a comida!
Nossa!!!! Aqui em casa, quando vem alguém fazer faxina, elas almoçam comigo e minha filha. Absurdo que ainda existem pessoas assim.
Já eu trabalho a 21 anos na mesma casa"nunca comi na mesa com eles"faço o almoço "sirvo e eles puxam a porta que divide a sala de jantar e a cozinha "depois que almoçam"comem uma fruta é que eu vou tirar a comida p eu almoçar o que sobrou e já frio. Trabalho la desde 1/7/98.
Parabéns
Eu também trabalho a 15 anos na mesma casa e a maioria das vezes acontece isso comigo eu fico muito mal
Na minha as nossas babás acordavam antes de nós e tomavam café antes de nós as crianças mas meus pais tomavam café depois de nós todos almoçavamos todos juntos na mesma mesa mas as louças das crianças eram diferenciadas era tudo de plástico quando éramos pequenos kkk.
Isso é o correto! Minha avó sempre dizia que devemos tratar bem quem nos serve. Na casa da minha mãe, uma funcionária entrou há pouco tempo e estranhou muito a forma como tratamos quem trabalha lá, pois, já tinha sido muito humilhada. Minha mãe disse que ela nunca deveria achar aquilo estranho, pois, aquilo sim era a forma correta no trato com os funcionários, as funcionárias da minha mãe sempre permaneceram trabalhando por muitos anos com ela, saíram pq realmente precisavam e meu pai sempre fez questão de registrar e pagar todos os direitos. Infelizmente isso é um ato pouco praticado no Brasil, a moça que criou o site de denúncia deve mobilizar o máximo possível pra acabar com situações como essa e exigir respeito e cumprimento dos diretos dos empregados domésticos.
minha mae foi cuidadora domestica durante 4 anos de uns riquinhos em brasilia ela chega cedo e ia embora a noite um dia o filho mimado queria iorgute minha mae estava limpando a sala quando o pai do garoto chegou e viu ele comendo o iorgute humilhou minha mae passou-se 20 anos conheci esse patrao da minha mae pois ele n se lembrava foi quando ele pediu pra mim comprar uma agua a ele que estava sem dinheiro pq tinha largado da mulher eu fui e comprei a gua pra ele e falei vc lembra de um senhora que cuidava de sua casa quando vc chegou e viu seu filho tomando iorgute voce humilhou minha mae hoje voce esta ai pedindo agua pra matar sua sede eu poderia te humilhar porem minha mae me ensinou a nunca desmerecer o trabalho de ngm entreguei a agua a ele e fui saindo ele começou a chorar e pedir desculpa A VIDA DA VOLTAS HOJE VC ESTA EM BAIXO AMANHA VC ESTARÁ NO ALTO TENHA FÉ
Meu Deus, como o mundo da voltas!!!!
Da mesmo KKK 😂fake
Meu Deus! O ser humano deu errado! Quanto mais vejo esse tipo de coisa, mais admiro os animais!
Inaê Souza vc falou tudo
Adriana Nunes De Paula
Boa noite♥
Kkkkkkkk ameiii
Thalia Lima ♥♥♥
Inaê Souza Já dizia Zé Geraldo " Quanto mais conheço os ditadores mais eu amo meu cachorro"
É, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se ESFRIARA. Mateus 24-12
A minha vó dizia, "trabalhar para pobre é pedir esmolas duas vezes".
Mas nem sempre são pobres, existe racismo, preconceito e tudo que você nem imagina. A situação é parecida com escravidão mesmo.
@@Eltonsvieira pobre talvez n seja no sentido nem de dinheiro mas moralidade, ética, respeito mesmo
Concordo plenamente 😂
Na minha casa tem 2 banheiros e sou pobre ,e ela RICONA e só tem um ...
🤣
KKK
Da pra escolher onde caga. Kkkkk
Kkkkkkk
É tão rica que na casa só tem um banheiro ! Ridícula !
Essa nunca mais arrumará empregada.kkķkkkkk
Kellylucia Dias verdade kkkkk
Kellylucia Dias ela é egoísta, só que pra uso próprio.
Verdade,eu n sou rica mas tenho 2banheiros na minha casa 😑
Kellylucia Dias mas quando deve ser uma miserável porque uma pessoa verdadeiramente rica não faz estas coisas
A moça que ajuda em casa almoça comigo! Antes ela não gostava de sentar na mesma mesa, pois ela disse que alguns patrões não permitem. Inclusive, eu já emprestei roupas, quando ela precisa sair, ela toma banho no meu banheiro ainda! Povo nojento... Eu até lembro quando foi final do expediente dela, tinha festa em casa... Ela tomou banho se arrumou e ficou super constrangida quando ofereci uma cerveja pra ela... A moça já estava tão fodida com preconceitos que pra ela foi uma novidade dividir uma cerveja e ficar pro churrascov
Nao e só empregada não tem as cuidadores de idosos meus pais contraram por anos através de home Care do plano pra minha avó elas contavam cada barbaridade de proibir de comer de ir no WC de comer a mesma comida dos patrões. De não sentar e os plantões eram de 12h cada uma. Surreal.
@@priscillawinkal isso é absurdo mesmo a minha mãe permitia as nossas babás depois trabalho assistir TV conosco de tarde uma tia nossa achou aquilo um absurdo mas minha mãe não era nojenta assim não .
A pior coisa que a gente faz… muitas sabem dar valor… outras folgam até demais, minha família sempre teve empregada, e sempre tratamos igual família, até demais, e resumo, tivemos que dispensar as 3 e agora a última porque elas ficam folgadas, infelizmente essa é a verdade! Não existe essa de ser tratado igual, vc está ali para trabalhar… não pra ficar no conforto, e hoje moro no interior e já tive 8, não pode perguntar aonde está nada que elas acham ruim, não pode falar da faxina que elas se demitem, enfim, um ranço, muitas são preguiçosas e estão trocando as bolas… o dia que eu achar uma boa, quero pra vida toda, a última que tive e amei, me roubou, e a última não tão boa no serviço, me pedia dinheiro adiantado todo dia, me mandava conta pra pagar pela internet pra ela, um absurdo gente!
@@aba3355 essas aí foram abusadas mesmo
@@aba3355 Eu trabalhei varios anos de Doméstica.Eu sempre soube onde estava pisando.Fazia meu Serviço.nunca peguei nada de ninguém.E muito menos misturei as coisas.Sabia exatamente pq eu estava lá e nada mais
Mal sabe ela que tem um lugar chamado "cova"
Onde ali morre riqueza, orgulho, e tudo mais...
Mas sabe ela que vai apodrecer igual todo mundo 😂😂😂
Janaina Priscila melhor comentário kkkk
Deh Baracho Tmj 😊✌
um lugar p ela "inferno !!!
Esas são as piores vão para os piores lugares porque não se vira sozinha presisa de empregada nojeta
Pois é q mais pobre mais metidas.kkkk
Se eu tivesse uma empregada acho que seria tipo, a minha melhor amiga!
Minha tia tinha uma que ela era tipo nossa "brother", a gente conversava de boas com ela, e até uns anos atrás a filha dela casou, e nos chamou! Sempre fomos super legais com ela, pq ela é igual a todo mundo!
Essa "Patroa" com certeza deve ser aquelas pobres que fica "rica"(rica entre aspas, porque até eu tenho 2 banheiros) e acha que é melhor e que pode pisar em todo mundo.
É rica e só tem 1 banheiro 😂😂😂eu tenho 3 e não me acho rica 😨
Nany Lira não importa a quantidade de banheiros..oque importa é como ela trato a empregada tanto preconceito
Giovana Iensen rica nada, uma miserável q mora num lugar q tem um banheiro!!! Uma digna de pena!!!
Giovana Iensen Deve ser apartamento né meu kkk
Giovana Iensen é o tal do emergente. Pior raça!
Deus exalta os humildes, e abate os soberbos. O que ela fez vai ter troco, é a lei da semeadura, você colhe o que planta. Sou filha de empregada doméstica com muito orgulho.
Não é so mulher que sofre, meu pai é empregado doméstico porque ele é motorista de um casal de idosos que são ricos e eles humilham muito meu pai ! Eu fico com pena do meu pai, ele é hipertenso e tem 56 anos, não encontra outra coisa melhor ... tadinho .
Minha mãe também é empregada, só que é diarista, e já passou por muita humilhação, fico com pena deles .
Deus está olhando para os pobres , e dará o castigo para os soberbos
Velhos malditos. Coitado do seu pai.
Se fossem os meus pais me orgulharia deles pena vc deve ter dos patrões que ñ sabe tratar bem quem os serve.
Podre
Nossa que triste cortou meu coração isso Deus abençoe que seu pai encontre algo melhor
Essa faxineira que escuta rock
Ja pode vir trabalhar aqui em casa
❤❤❤
Fui BB muitos anos e gosto muito de rock rollllllll
@@luciadias8233 ❤️❤️❤️❤️❤️
@@eraldhojhunnior734 oi o rock rollllllll minha paixão vou no rock rio infelizmente virou bagunça todo lixo participa igual o rock rio de 85 nunca mais bjo
@@luciadias8233 sabia que eu já virei muito seu fã ?
Hoje infelizmente o rock no Brasil não estar mais tão bem representado.
Quem dera eu ter nascido numa época boa do rock nacional !
Mas fui muito bem instruído em relação ao rock, pois aos 8 anos de idade meu pai me deu dois vinil's, guardo com muito carinho, amor e paixão !
Sendo eles Aerosmith e Led Zeppelin ❤️
@@eraldhojhunnior734 oiii tudo bem vc tem quantos anos já fui m em muitos shows de rock no Morumbi foram 4
É todo mundo humano gente uns querendo ser melhores que outros credo
Eu tenho nojo desse tipo de gente é pior que as gente que é pobre
e pelo geito e pobretona miseravel porque mora num apto que tem so um banheiro
O negócio é estreito
Gabriela Nadezhda Fischer vc precisa conhecer Mais sobre hepatite b joga aí no Google só e transmitido através de sexo ou agulhas não descartável !
É bem assim trabalhei numa casa onde o cachorro comia nos pratos dos patrões mas as empregadas comiam em pratos separados 😔 e depois querem falar em igualdade é só no papel
Que denunciem sim! E q a denuncia seja real e justa, todos tem os mesmos direitos humanos!
Meu Deus que absurdo!!!! As coisas utilizadas são laváveis viu? E quando morre todos fedem e vão pro mesmo lugar! Meu Deus 😱
Choque!
As empregadas são mais limpas que muitas patroas sebosas! Credo!
Todos somos iguais claro uns mais limpos que outros mas não se pode discriminar ninguém porque todaa as profissões São necessárias . Acorde gente do mal . Vamos tratar todos com dignidade que merecem
8
Essas pessoas assim antes mesmo de morrer já estão cheirando mal
Espero ser avisado antes ,não quero ir PRO MESMO lugar q ela ,RSS...
E quando essa patroa vai ao restaurante sabe quem usou os talheres e sabe se os funcionários do restaurante lavaram os utensílios direito ?
Empregadas sebosas bem feitokkk
Isso é mais comum do que vocês pensam, eu trabalho de porteiro em um condomínio de luxo em Belo Horizonte, certa vez um morador me perguntou se eu queria uma comida que haviam feito em seu apartamento, claro que aceitei, pois muitos moradores ( a maioria é gente boa e do bem) sempre me davam algo para comer e é claro eu adorava. Mas esse senhor chegou com a comida em uma sacola de supermercado como se fosse uma lavagem toda misturada. Agradeci, fechei a porta da guarita e a joguei no lixo, e olha que eu estava com fome pois naquele dia não tinha levado marmita. Confesso que segurei para não chorar , até naquele momento eu nunca tinha sido distratado por nenhum morador em anos trabalhando naquele lugar e eu realmente achava que era tratado como igual. Hoje em dia, ainda trabalho lá e faço apenas meu trabalho de forma profissional e sem me deslumbrar com elegios e etc.
Deus nunca deixara faltar o pão, mantenha a riqueza do coração e a humildade .
quando,morre fede igual ,vinhemos do pó e ao pó voltaremos .é uma pobre de espírito.
Antonia Maria,fede bem mais,pois é podre ainda em vida.
Nem a Terra vai quere uma mizeravel desta
Antonia Maria falou tudo
Antonia Maria- Antes do "quando" não tem virgula e depois do "igual" se usa ponto. Depois é letra maiúscula para início de frase.Obrigado e de nada.
Antonia Marian ela não é só pobre de espirito é de dinheiro tambm não viu q ela só tem um banheiro😒
O caminho da sepultura também tem entrada de serviço e social?
A decomposição,a cadaverina é um legado de todos
Está questão de entrada/elevador social/serviço, tem nós condomínios mais "abastados"... E até concordo q qnd vc está c saco de lixo, ferramentas ou pet, deixa cheiro no elevador social. Mas é regra prestador de serviço usar o elevador de prestador, e o social somente aos proprietários e visitas...
Sou prestadora d serviços, e o q me ofende não é este tipo d regra (acho plausível inclusive), mas sim tratamento hostil e menosprezo por ser "pobre/serviçal".
E já sofri de leve esta hostilidade vindo de "estranhos" moradores dos respectivos condomínios ao utilizar o elevador.
Enfim, senti pena de quem se acha obrigada a trabalhar p este tipo d gente desagradável!
Eu dispenso gente medíocre sem pestanejar e sem muitas explicações,
pois uma boa entrega dos meus serviços necessita de um bom ambiente de trabalho e convívio pacífico entre mim e o contratante!
Eu moro em Porto Alegre,também já passei por isso.
Trabalhei em uma casa de diarista,que na hora em que fomos almoçar
ela me colocou em uma mesinha na cozinha,e o GATO deles sentou à mesa em que eles foram almoçar .
NUNCA mais voltei !!!!
Que horror aff
Já passei por isso também. Muita humilhação. Na casa era a cachorra que sentava na mesa pra comer com eles . Refeição quente. Eu tinha que esperar todos comerem pra depois eu almoçar. As vezes era duas da tarde eu não tinha almoçado ainda. É muita humilhação. .mas esquecem que o mundo da voltas.
Andreia Chaves nossa a minha falo q eu me visto como uma favelada na hora do trabalho
Sonia Maria da Silva processa ela por danos morais certeza vc ganha cada gente horrível que encontramos né também sou diarista tem muita gente boa mas de vez em quando abre o portão do inferno e aparece esses tipinhos se achando melhor que os outros boa sorte pra vc colega
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Sinto muito por essa situação, vejo essas mensagens e lembro da minha avó e da forma como ela tratava as empregadas que trabalhavam na casa dela, não deixava comer na mesma mesa, me impedia de lavar meu prato dizendo que era serviço da moça. Minhas primas não faziam o básico de lavar as próprias calcinhas, deixavam tudo sujo ao extremo de propósito e demoravam horrores no banho, no final das contas minha avó demitiu a empregada com a desculpa de que a conta de água vinha muito cara por conta da senhora que deixava tudo aberto, sem olhar pra quantidade de horas que minhas primas passavam no banho. Essas mesmas atitudes se repetiram com minha tia tratando mal as moças que trabalhavam na casa dela, me impressiona a capacidade de falta de empatia e educação dessas pessoas que tem dinheiro pra contratar empregadas, e me entristece ainda mais saber que tem pessoas assim na minha família, devemos nos conscientizar.
Quando minha filha era um bb veio uma babá morar aqui em casa e com ela minha filha aprendeu andar e falar e quando minha filha estava com 2 anos ela foi embora, sofremos tanto que não arrumei mas ninguem, pois se torna da família alguem q entra em nossas vidas.
Minha mãe é diarista e cuidadora de idosos, graças a Deus o pessoal com quem ela trabalha é legal.
Meu amigo meus pais não me humilharam , no dia que um patrão me humilhar vou embora por justa causa mas a porrada come , respeito pra ser respeitado
JC Games Kkk decidido kk
JC Games kkkkkkkk
💪 isso aí!!
Então ,por isso eu sei que não posso trabalhar como doméstica. Minha reação seria a mesma . Porrada nela kkkkk
Kkkkkkkk
Conheci uma senhora que prestava esse tipo de serviço para a filha, que teve a sorte de se casar com um homem abastado. Depois que a mãe "diarista" limpava a casa, a filha "patroa" ia conferir a limpeza e exigia que a mãe fizesse novamente o serviço. Um dia a "patroa" encontrou um besouro "joaninha " na gaveta de roupas das crianças de 8 anos, e então, tirou todas as roupas do armário para serem lavadas pela mãe "diarista". Outro absurdo foi que houveram paralização e atraso de ônibus, a mãe "diarista", chegou às 9 horas na casa da filha "patroa" e a mesma se negou a abrir o portão para a mãe, não aceitando a "desculpa do atraso". E outra, a mãe "diarista", só poderia fazer alguma refeição, caso o genro "patrão", não estivesse em casa, o que era difícil pois, o mesmo, trabalhava em casa. E a mãe não deixava o trabalho por pena da filha "patroa", que não tinha sorte com "empregadas"...
Já passei por uma coisa parecida. Fiquei o dia inteiro fazendo faxina sem comer , pois a patroa disse que de meio dia ia me trazer uma marmita (já que ela era dona de um restaurante) . A hora que ela trouxe a marmita era 17:00 hs! Eu , burra , fiquei esperando o dia todo (a geladeira estava vazia ). Nunca mais voltei.
Minha profissão doméstica e trabalhei um tempo como copeira de família...nossa passei muita humilhação. Mas no fundo tinha muita pena de minha patroa milionária...ela não era feliz.ela atendia o telefone quando minha mãe me ligava do interior de Mg...e se admirava do fato de eu pedir benção pra minha mãe e do respeito q eu falava com ela. E a filha dela tratava ela igual cachorro.
imagina se tivesse dinheiro aff porque um ap com um banheiro e pobre de mais kkkkk mulher que nunca teve nada na vida quando tem uma bosta se sente a cocada
Roberta Simões Te conheço Roberta
Roberta Simões aposto que é apartamento da minha casa minha vida e tá se sentindo
nem aqui em casa se tem um banheiro aqui temos dois .E as visitas aonde caga kkkk e muito pobre de alma mesmo
Camila Oliveira você me conhece?
Falou tudo 👏👏👏
Minha mãe trabalhou com uma patroa que
O que ela comesse, no dia seguinte tinha que comprar pra devolver ou no final do mês era descontado do salário.
Uma vez minha mãe fez uma caixa de nuggtes para os dois adolescentes e na hora de fazer o pratos a patroa disse que ela tava liberada para comer com os meninos... aí na hora ela colocou os pratos e um dos meninos falou que estava faltando nuggtes aí minha mãe falou que tinha dividido para os três é ele fez a minha mãe retirar os nuggtes do prato dela pk era pra dividir entre ele e o irmão e assim minha mãe fez, ficando sem almoçar pk ela ficou tão chácara com essa situação que jogou a comida no lixo. Outra coisa que aconteceu que eu qnd lembro disso eu choro até hj foi que essa mesma patroa deu um jantar de Natal e aí minha mãe foi fazer a comida especial, neste dia ela fez um bacalhau . Aí neste dia veio uma prima da família jantar, aí minha mãe serviu o jantar pra todos e no final ela iria comer... então ficou na cozinha aguardando, enquanto isso eles comeram e a prima ficou observando que o resto do bacalhaubque sobrava dos pratos eles iam juntando em um outro prato aí ela ficou curiosa com a cena e pergunto se ia jogar fora para então ela ajudar a retirar a mesa aí a patroa virou e disse que não ia jogar fora não, pk tinha ainda a empregada pra comer... aí chamou minha mãe e deu o prato pra Minha mãe e então minha mãe sem saber pegou o prato e foi pra cozinha e aí a prima achou isso um absurdo e foi na cozinha e falou pra minha mãe não comer que aquilo era resto de comida
E que era pra minha mãe pedir as contas e fosse trabalhar com ela . Para nunca mais passar por isso de novo. Muito triste!!! Eu choro muito qnd lembro de minha mãe em casa falando isso!!! Minha mãe é uma pessoa tão guerreira, não merecia ser tratada dessa maneira.... melhor ninguém merece passar por isso!!!! Eu nunca mais comi bacalhau depois disto!!!
Esse mundo tá perdido. Misericórdia! Como pode existir pessoas assim. A minha faxineira come comigo na mesa.
FVCR F eu almoça com a minha tb..sou faxineira e ela me trata igual a todos da casa...me trata super bem....
FVCR F. Eu sou empregada tbm meus patrões até pegam á cadeira pra mim se sentar com eles na mesa
FVCR F absurdo isso né! Tem que comer junto sim, tratar bem sim!!! Ngm eh melhor do que ngm!!! Quando morre fede igual e vai pro msm buraco!!! Mas pessoas assim, não ganham o reino dos céus!!
Parabéns viu! Continue tratando as faxineiras bem!
QUE PENA que não é sempre assim
Lembro um caso ocorrido há mais de quinze anos quando uma empregada doméstica ganhou um carro popular numa dessas promoções de supermercado em fim de ano. Pois bem. Sua patroa, com três ou quatro carrões bem melhores na garagem de um apartamento de luxo, entrou na justiça dizendo que o prêmio era dela porque as compras que geraram os tiquetes participantes dos sorteios seriam dela e não da empregada. A empregada demonstrou que os tiquetes eram de compras dela e não da patroa e ganhou a causa em todas as instâncias de justiça. É a mesquinhez humana fazendo das suas.
Isso acontece quando a patroa é mais pobre do que a empregada. E o pior é que ela é pobre de espírito. Coitada! Até o cocô dela é valioso ,não pode se misturar com o cocô da empregada!!!
Venho do futuro para dizer que isso ainda acontece! Fiz vários trabalhos como babá e mesmo quando eu dormia com as crianças não podia usar o banheiro deles, tinha que ir para o banheiro de empregada, não importava a hora, ou tinha que levar meu próprio copo, ou tinha um copo só de empregada, pois é, isso existe, eu ganhava bem, mas estava ficando doente e pedi para sair e não trabalho mais como babá. Amo criança, me formei em Pedagogia e fiz o curso de babá e mesmo tendo todo o conhecimento teórico e prático, era tratada como um lixo e mesmo que eu não tivesse estudo, não justifica ser tratada como lixo!
Como pode uma pessoa destratar um ser humano que cuida da sua casa e dos seus filhos? Se ela n pode usar um talher ou banheiro, nem deveria entrar em sua casa ou segurar os seus filhos. Muita força e coragem Ligia.
Insfelimente o mundo esta cheio de pessoas assim
Infelizmente ainda existe muito preconceito eu trabalho como diarista já passei por isso
Infelizmente
Tratamento para todos igual sem exceção, independentemente de qualquer pessoa, sim o q a patroa faz no banheiro é melhor do q a patroa não né, respeito isso se chama caráter.
Sou diarista e já passei por vários tipos de humilhações mas acredito na justiças divina pois Deus se encarrega das humilhações que já passei hoje não deixo ninguém me humilhar ao contrário eu faço questão de dizer sou pobre mas gosto de comer bem na minha casa como muito bem gracãs a Deus gosto de elas ficam empresionadas como me visto ficam obs como me expresso bem só não tive oportunidade de estudar mas soube educar muito bem mês filhos um deles está fazendo faculdade de engenharia elétricase Deus quiser mas ensino a ter humildade com as pessoas
Infelizmente a profissão deveria ser como qualquer outra, afinal é um serviço prestado e no Brasil isso está limitado a falta de oportunidades e estudos, mas tá errado, é um prestador de serviços. Os resquícios da escravidão imperam no nosso país e nossos "governantes" são os primeiros a esfregar na nossa cara, não fiscalizando e permitindo que isso ainda aconteça.
Isso não é uma pessoa preconceituosa, isso é uma pessoa perturbada psicologicamente! Mas é bem mais comum do que se imagina, seres humanos se achando melhor que outros. Isso deveria ser crime.
As pessoas têm que entender, que ninguém é melhor do que ninguém! Quando morrermos, viramos tudo comida de minhoca, seja vc quem for em vida.
Trabalho de eletricista. E as vezes eu, mais dois homens atendemos casas e apartamentos para pequenos reparos. Em geral são lugares de pessoas mais cheias da grana que nunca nos trataram mal. Em um dos apes de POA inclusive cheguei a ficar de queixo caido quando na hora do almoço eu estava para descer ate o terreo pra procurar uma lanchonete proxima pra esquentar a comida, a dona da casa me olhou com espanto e disse como se fosse a coisa mais logica do mundo:
Mas por que você não esquenta no meu micro-ondas e come aqui?
Fiquei sem fala por alguns segundos, ate por que era um lugar de alto padrão e eu sabia que ninguem mais ficaria ali naquele horário. Quase me perguntei se era uma armadilha pra me acusar de ter roubado alguma coisa, mas ai ela sorriu daquele jeito que só uma pessoa boa consegue e me convidou pra cozinha, enquanto o meu almoço girava no micro me perguntou de que refri eu gostava. Respondi:
Coca cola.
Ai ela puxou da geladeira enorme uma latinha trincando de gelada (era verão e devia estar uns 32° na rua) e me deu agradeci meio sem jeito.
Quando fui comer sentada em um canto ela me levou até a sala, me fez sentar no sofá com uma mesinha pra colocar o prato e o refri. Ligou a televisão (que devia ter umas 50 polegadas) e me entregou o controle dizendo que eu podia ficar a vontade e assistir o que quissese.
Fiquei boba diante de tanta gentileza. Nunca tinha sido tratada tão bem. Ela saiu e fiquei só eu naquele apartamento enorme, almoçando comida quentinha, com refri gelado e assistindo televisão.
Quando o horário do almoço terminou agradeci a ela e voltei ao trabalho com animo renovado. Fizemos todas as instalações necessárias, recebemos ate um pouco a mais do que o combinado e ela estava realmente satisfeita com o resultado.
Nunca vou esquecer aquele dia, que foi uma grande lição pra mim que sempre achei que todos os ricos eram esnobes. Fui mais bem tratada ali do que em muitas casas de pessoas menos abastadas.
Eu sei bem , como é isso. Faço tratamento psicológico a dois anos. Pois sofri um abuso de palavras que até hoje, eu não consigo voltar ao trabalho, me deixarão abaixo de um cachorro, falaram que meu serviço era marketing. Que eu era stressadinha. Veio gritando comigo, ela e o esposo. Não foi fácil, ouvir gritos e empurrão. Não pude fazer nada, a minha vontade era virar a mão na cara dela, mas eu sabia que eu ia sair perdendo pois, eu tinha as chaves da casa. É muito triste. Eles me humilhou até o trabalho que eles são formados. Só Deus sabe, ficou comigo quase 7 meses, pra depois dizer que meu trabalho era uma porcaria. Hj faço tratamento. Todas as outras casa que eu trabalhava nesse condomínio eu dispensei, por vergonha, eu entrei numa neurose, que se eu saísse tipo 20 minutos antes do horário habitual que eu saia eu já fica me perguntando, será que eu deixei alguma coisa, pra trás. Foi quando eu me vi tendo uma crise de pânico, e meu esposo com a vizinha, me socorrendo, me levando pra o hospital. As vezes as pessoas me ligam. Me perguntando se eu já estou bem, que falaram muito bem do meu trabalho. Mas eu não tenho mais coragem de pegar uma casa nova. Hj eu vejo que ainda as pessoas acha que uma empregada doméstica, uma faxineira, uma diarista é ainda uma escrava, os tempos mudaram são outros. Já cheguei trabalhar em casa que não tinha nada pra comer. E em uma casa os cachorros eram privilegiado, eles comia, como se fosse gente, e eu ali ou comia o resto. Ou as vzs nem resto tinha. Mas tbem achei casa maravilhosas, que perguntava o que eu queria comer. Tinha café da manhã, o almoço, café da tarde. Sinto sdss de algumas casas que eu passei. Sentava com eles na hora do almoço, e até uma cerveja eu tomava com eles. devido essa casa que me fez tão mal, deixei as melhores casa. Pq dava a hr de ir trabalhar. Eu começava a passar mal, de lembrar que eu tinha que ir pro condomínio, onde tudo aconteceu. Tenho padrinhos do meu casamento, que mora no lugar onde eu sofri a humilhação, eu não consigo ir vê los, na folga do meu esposo, ainda isso me machuca demais.
Lindaura Benjamin
Melhoras , viu ? E seus valores são definidos por Deus e não pelas pessoas .
Pessoas assim só tem a perder na vida .
Continue fazendo seu tratamento e aos poucos VC vai levantando a cabeça e se fortalecendo .
Bianca xavier obrigada bianca pelo apoio. Uma semana de paz e luz na sua vida. Gratidão.
Brenda Novaes obrigada por compartilhar comigo sua experiência, realmente minha irmã é enfermeira e falou pra eu pedir pro meu psiquiatra o sertralina. E deixasse o calmamente pra de noite, pra eu poder te garra de voltar a trabalhar. Mas ele achou melhor continuar com o amitripitilina de 25 mg 3 vzs ao dia e a noite estava tomando diazepan de 10mg no começo eu dormia rápido
Derrepente , começou fazer efeito ao contrário. Aí ele mudou pro clonazepan de 2mg. E através das psicóloga e da Terapeuta, estou melhorando. Estou fazendo uso de floral, apropriado para o meu estado e sintomas. Mas acredito muita na espiritualidade, sei que vou sair dessa. São fases que temos que passar. Gratidão por vim aqui e falar de vc um pouquinho, cada vez que eu ouço das pessoas a melhora. Eu vibro junto com vcs. Pois sinto que meu dia esta próximo. Que Deus continue abençoando sua vida. E que vc seja espelho pra vida de muitas outras pessoas que passa por essas síndromes. Eu já me senti feliz no grupo que eu vou aqui na minha cidade, e uma companheira do grupo, num determinado momento da temática daquele dia era o que a pessoa dali era pra si. Eu estava muito triste. Pois três dias antes ouvi horror de uma pessoa que se dizia ser minha amiga. E falou que eu era fraca, que precisava dessas drogas pra viver. E ficar no meio de um bando de desocupado ouvindo um monte de desculpa da expressão de merda, já tinha conversado com a minha terapeuta ela sabia do estado que eu estava. E naquele exato momento, uma companheira falou de mim, o qto eu era importante pra ela, não era só nas reuniões de terças. Mas fora dali no zap. Aquilo pra mim foi gratificante. Foi um bálsamo pra minhas feridas. Nunca sabemos qdo vamos ser o apoio de alguém. Minha eterna gratidão, pelas suas palavras.
Brenda Novaes tá nada é assim mesmo. Quando começamos sair do casulo. Nos sentimos assim Diva. Eu tbem tinha medo de sair no meio do povo. Sai domingo com o meu esposo e meu padrinho, conheçi a mulher que ele está se relacionando, e foi super divertido. Fui pro meio da feira da nossa cidade. Tem um barzinho de esquina com a feira aquilo intupudo de gente. E me senti bem.
Não ache que os animais são inferiores, pois são seres vivos e merecem todo o nosso respeito. Isso que você está fazendo é especismo.
Estes ricos só se acabam com doenças terríveis. 😨
E o dinheiro deles não trás a cura!!
E VERDADE Clara Santos.
Pode ter certeza que não é rico não é uma daquelas metida a bacana querendo se achar superior
Ela tem um banheiro só, é rica nada
É daquelas que chora miséria, certeza que vive num kitnet
Minha mãe é empregada e meu padrasto jardineiro, temos uma casa com 4 quartos e três banheiros, primeiro andar
E somos de periferia.
Esse povo que se acha tem em todo canto.
Pode crer ,sempre assim já tinha notado ,pobre e rico adoecem do mesmo jeito só que o rico fica definhando
Essa mulher tem algum transtorno... Não é possível!
Fê Pensadora eu me escrevi lá no seu canal gostei da foto do gatinho sksk amoooo gatos
Sobre patroas assim affs tem muiiiitas por aiiii se achando granfina são pessoas doentes de espírito
Tem não é safada mrsmo
Até que enfim , apareceu alguém que tevi corajem de reclamar de abuso de patroa orgulhosa . Eu já passei por isso por muitos anos aí no Brasil já fui muito umilhada já passei fome fiquei doente disnutrida , por que eu morava Na casa de patrão milhonario , as coisas das empregadas eram todas separadas . Eu não podia comer da mesma comida dos patrões . É muito triste e umilhante já sofri muito . Eu espero que esiste uma lei que defende as empregadas domésticas e as faxineiras , chega de sermos umilhadas . Queremos respeito . Pra Deus Somos todos iguais , somos todos filhos de um só Deus .
Mds que absurdoo
infelizmente anos atras quando eu trabalhava como doméstica almoço era na cozinha jamais se sentaria com os patrões
Sei que é difícil ouvir uma notícia dessa.. mas pra mim foi normal por toda a minha infância, eu não compreendia por ser criança. Minha mãe era assim com as pessoas que trabalhavam pra ela. Hoje ela sofre de neuropatia periférica, e depende dessas mesmas pessoas para seus cuidados. Graças a Deus sou muito .. mas muito diferente dela, meu pai, a vida e a doutrina espírita me moldaram como pessoa.
Patroa mais sem noção . Quando ela come em restaurantes também usa talheres que outras pessoas colocaram na boca . Quando ela senta em um banheiro de restaurante também senta onde outras pessoas sentaram . O dia que ela for internada em um hospital vai ser obrigada a deitar em camas onde centenas e centenas de pessoas morreram com todos os tipos de doenças . Comerá em pratos onde mortos comeram . Sentará no vaso onde doentes sentaram ... e por fim , morrerá como todos morrem homens , animais . Tudo morre . Tudo apodrece . Essa já está podre antes mesmo de morrer . Mente podre . Coração podre . Lixo de mulher .
Essa "patroa" não é pobre por ter só um banheiro ,é MISERÁVEL por ter uma latrina no lugar do coração,disprivada de espírito.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Que absurdo meu Deus
NOJO de gente assim
Por isso que no final da vida de umas pessoas apodrecem de doença encima da cama e os médico não descobrem o que é .tai a explicação a cobrança vem
Li muitos relatos, nos comentários, de empregadas achando um absurdo os patrões darem privilégios aos animais e não aos seus empregados. Em primeiro lugar: os patrões têm todo o direito de deixar os seus animais onde eles quiserem, pois são parte da família. Já os empregados são prestadores de serviços. Eles não estão lá para fazerem amizade com os empregadores e sim para fazer a limpeza da casa, portanto comportem-se como tal. Não queiram criar uma intimidade que não existe. Em segundo lugar, os animais não têm culpa da perversidade e ignorância dos seus tutores com relação aos seus empregados. Todos os seres vivos merecem respeito, independente de serem humanos ou animais, portanto não julguem que os animais são inferiores por serem animais: isso que estão fazendo se chama especismo e é também tipificado como crime. Em terceiro lugar, animais salvam vidas de humanos também. Há vários vídeos no youtube que comprovam isso. Eles amam seus tutores sem fazer juízo de caráter, de forma incondicional. Por favor, abram mais a cabeça de vocês com relação aos animais. Vocês pedem respeito à profissão de vocês, mas depreciam animais, porque os julgam inferiores. Isso é um absurdo! Já que não gostam de animais, pelo menos os respeitem e respeitem o direito de seus patrões de os tratarem com dignidade.
vdd
Eu vi que você é podre por dentro. As pessoas estavam usando os animais como referência para dizer como são esses patrões abusivos. O problema desse tipo de gente é que não valorizam e respeitam seus funcionários. Tratam animais como seres superiores. São pessoas podres, ruins, maldosas, preconceituosas. O problema não é almoçar com os animais, o problema é almoçar com os animais e deixar o pobre do funcionário esperando por horas pra almoçar, sendo que já estão trabalhando desde de cedo e os patrões abusivos ficam enrolando para sair da mesa. Deixa o funcionário ( de propósito) esperando, dão restos de comida para a funcionária e muitas das vezes os animais comem a comida que era pra ser da funcionária. Então se vc não tem oquê falar, cala a boca..... Fica quieto, vai lavar louça
Que horror! Por isso prefiro ser "pobre" do que ser como algumas pessoas que se acham, só porque são ricas de dinheiro mais que são pobres de espirito! Mal sabe ela que quando morrer vai estar debaixo do mesmo chão que o pobre.😠😬😡
kelly Alves e parece que nem rica a mulher é!
Klecia Reis, pois sim é só pra ter o gosto de humilhar as pessoas!
Ela nem é rica
Sou pobre, mas até na minha casa tem 3 banheiros.
E minha mãe é empregada, meu padrasto jardineiro.
Esse tipo de patroa ñ merece uma domestica em sua casa, ela tem fazer todo trabalho de sua casa.
Sou diarista e em muitas casas,acontece mais ou menos parecido,mas eu sempre levo minha marmita é evito ao máximo usar as coisas delas é o banheiro quando só tem um e vejo que a passos e enjoada uso na hora de lavar,é o mais importante se eu sentir que é nojenta, não volto mais nunca 😒
Vera Freitas se for assim ou mais ou menos assim não vai mais Vera! Se valoriza valorize teu trabalho! Gente boa é recomendada e arruma outro logo! Deixa elas limpar limarem a própria sujeira
Negativo! Isso é assédio moral vc pode processar sua patroa.
Que absurdo!!Essa patroa e ser humano??Cada um merece respeito .
Eu ia debochar muito da cara dela, ia falar: Nossa tadinha vc só tem um banheiro que triste, até eu que sou pobre e não tenho empregada tenho dois banheiros kkkk fala á verdade que vc está me dispensado porquê não tem dinheiro para me pagar sua pobretona kkkkk
O Brasil continua assim porque quem cria as leis são gente da mesma "raça" que essa patroa.
lisboa lisboa mentir não faria porque não gosto, mas daria chá de simancol.
Samara 7 dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem nas famílias mais ricas dificilmente acontece esse tipo de coisa, tratar uma pessoa com essa inferioridade e desprezo é patético e totalmente desnecessário!
Ela achou anti higiênico ela usar o banheiro da casa dela e usar os pratos e talheres, e eu q divido sorvete com meu gato (felino) acho q se ela soubesse disso ela ia morrer ._.
Mas toma cuidado , por que açúcar em excesso faz mal para o gato (diarréia)
@@Yurin_zzz Eu tenho 3 gatos. Mas não dou açúcar de jeito nenhum. Por causa de cáries principalmente, diabetes etc
@@safiravermelha8844 que ótimo
! Continue assim sempre :)
Que bom que fui criada pra respeitar desde o lixeiro até o executivo. Ninguém é melhor que ninguém, seu diploma não é válido quando seu caráter é desprezível.
O nome dessa''patroa'' deve ser divulgado e ela processada.
Fui doméstica com muito orgulho mais não tive patros mais sim us pais pra mim amei todos eles um melhor que otro ✋
A diarista vale mas que ela
Sou faxineira, já passei por situações constrangedoras, tem algumas pessoas q ñ reconhece o trabalho d doméstica, hj graças a Deus estou em um q meu patrão me respeita, é ótimo
Porque não mostra a notícia na íntegra? Queria saber o nome e ver a cara dessa patroa, e tbm a pessoa que denunciou ... Fazer barulho sem mostrar as pessoas envolvidas , para mim é só fumaça.
SONIA ANTUNES ANTUNES Ou fake
Servio Se ela fosse " RICA" querido não teria SÓ um banheiro! é pobre metida a besta!!
Afffff.... Sou pobre, empregada domestica, e na minha casa tem 3 banheiros...
No começo tive varias manifestações de racismo... Dormia no chao da sala, e quando ia visitas ficava no quintal até me chamarem pra dormir. Só comia quando me davam pra comer, tudo regradinho no prato e no copo que eram separados dos demais, meio copo de café com leite e 4 ou 5 biscoito de agua e sal, almoço e janta...Hoje cachorro dorme no quarto junto com eles, fazem as necessidades no chao dentro da casa e tem regalias que jamais nem nos sonhos mais loucos, nós empregadas doméstica teremos, e ainda somos nós os dejetos humanos que limpamos os dejetos dos animais.Dos donos e dos cães, os bichos limpam as bundas nas colchas das camas, nos sofás, no chão, e os porcos, os sujos somos nós!!! Minha atual patroa diz que não gosta de gente, prefere bichos...
maria erlene sousa haynes comentário mais expressivo q já li. Tbm passei por isso no exterior.
maria erlene sousa haynes Porra,vc não era empregada,era escrava '-'
Trabalhei numa casa que o primeiro dia, a mulher disse pode ficar a vontade, se quiser comer qualquer coisa tá, na segunda vez ela já não disse isso, e nem café tinha pronto e ela não mandou eu fazer. Isso porque não é rica, imagina se fosse, só Deus por nós 🙌🙌
Kd um delegado pra enquadrar uma mulher dessa?! 😡
Contato Online Te conheço contato
Camila Oliveira todos dizem isso!
Isso não é caso de Polícia, é caso Civel e de Justça Trabalhista.
andreia rodrigues Errado. Esse caso não é criminal, é civel. Não tem pq envolver delegado.
Gabriel Solitário É... Tem razão... É discutível. Pra ter crime tem que ter lei. "Não há crime sem lei anterior que o defina" , princípio da anterioridade, Direito Penal. Outra, delegado não serve pra assustar nem "enquadrar" ninguém, mas pra presidir inquérito e outros procedimentos de polícia judiciária.
As pessoas são muito mal informadas. E também acham que Polícia é pra tudo, até pra fazer BO em caso de "queda de energia elétrica", pasme! Já fui investigadora plantonista e vi a ignorância do povo de perto. Cada uma...
Essa mulher deveria ser denunciada e mostrar a cara dela por preconceito e ninguém aceitar trabalhar mais pra ela !
Chamar a polícia e burrice não vai dar em nada infelizmente...
Ane Costa Não é caso de Polícia. É caso de justiça fo trabalho, vc não viu eles falando?
Graças a Deus tive uma pessoa que me ajudava em casa eu sempre tive respeito por ela tratava com educação só tive que dispensar por não poder pagar.
Trabalhar pra certas pessoas é atraso de vida !
Minha funcionária trabalhou mais de 30 anos comigo,sempre foi tratada como minha melhor amiga e irmã,quando ela estava doente eu cuidava dela e levava cafe e comida na cama pra ela até joje é a pessoa que mais confio e minha melhor amiga,sempre dei tudo de melhor pra ela,o que eu comprava pra mim,comprava pra ela.
Infelizmente existe patroas em feliz como essa mulher não posso falar isso da minha Graças a Deus que ela é maravilhosa
Minha mãe trabalhou para uma professora que ela cheirava as partes íntimas do bebê para ver se a minha mãe tinha dado banho "direito" na criança, fora a alimentação, como carnes, era só para eles comerem. Para minha mãe era só o que sobrava, quando sobrava. A mãe era faxineira, cozinheira e babá dos 2 filhos. Na época eram 6 filhos e meu pai ganhava pouco como padeiro e minha mãe precisava trabalhar e era muito humilde.
Tem gente assim mesmo .
Mas Deus não dorme.
Eu fazia unha aqui perto de casa e como eu tomava diurético ,então pedi para usar o único banheiro na casa da manicure. Ela deixou de fazer minhas unhas e preparou um balde cheio de sabão em pó e água sanitária e ficou mais de uma hora limpando o banheiro xingando e resmungando com uma cara de bruxa.
Saí correndo e nunca mais pus meus pés lá.
Sou médica e ela uma invejosa . Graças a Deus sempre soube tratar as pessoas com muito carinho.
Tbm já passei por essa situação por quase 5 anos. É humilhante.
Por isso que Jesus Cristo disse: E digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:24
Fora da casinha essa mulher... desumana...
Ainda mais é pobre... só tem um banheiro...rica tem 5 banheiros ou mais...
Doente.....😱🤔😔
não sei pra quê tanto orgulho, a vida dá voltas, o quê temos nois deixamos( dinheiro, béns material) o quê somos nos levamos pra eternidade, pra DEUS fazer o julgamento final, depois esse tipo de gente, fica acamado em um hospital, com uma doença mortal, e depois fica se perguntando, o quê fiz? SOMOS COMO A NEBLINA QUÊ APARECE POR UM POUCO DE TEMPO E DEPOIS SE DISSIPA. TIAGO 4:14
DEUS é fiel, as diaristas por vezes se tornam amigas e até conselheiras quando há respeito de ambas as partes, tenho amigas e não patroa, nesses 10 anos já ví de tudo mas se alguém não dá valor DEUS coloca outros que darão
Eu n sou rica.. tenho dois filhos tem horas q n dou conta de cuidar dos serviços e chamo sempre minha ajudante. Ajudante pq eu n fico de braço cruzado n , eu participo tbm e sou mto grata e tenho mto respeito por uma pessoa q sai de sua casa p ajudar a limpar a sua bagunça a sua sujeira ! Merece mto respeito
Sinceramente é inaceitável uma situação dessa!
Fazer a obrigação da patroa ela pode né ? Faça o serviço dentro da boca da patroa é mais higiênico .
Na vida ninguem é melhor que ninguém.
Essa patroa queria que a funcionária fizesse xixi onde, se só tem um banheiro. Ridícula, louca.
Pode ter certeza existem várias patroas assim
Um pessoa desprezível misericórdia.
Se esses ricos metido a besta são preconceituosos por que eles mesmo não fazem o serviço.pois nos seres humanos somos todos iguais pois nao sabe eles que uma simpres doação de órgãos esangue seja la qual for o poblema pois depende de um pobre .
Valeria Da Silva Valerinha a está não ê rica apartamento com um banheiro só?
Valeria Da Silva Valerinha ricas nada moça ,essas bixas podre são mais pobres do que a empregada , pq gente rica de verdade não tá nem aí só quer a casa limpa e pronto .
ótima reportagem bravo i você gotino i o outro perdão esquecer o nome agora ... vcs representa ram muito bem essa denúncia .show ...obs depois me lembro i conserto o o meu esquecimento.
Era pra ter feito a necessidade no chão? 😂
Se fosse eu, voltaria mais uma vez,e fazia o número um e o dois no chão da cozinha,e ia embora 🤣🤣🤣🤣🤣
Gente, que absurdo. Quando morremos vamos todos para o mesmo lugar. Isso sim é ignorância. Inacreditável.
O problema é que a empregada "não deu descarga".
Lembrei-me do filme "the Help".
Fica a dica.
Ela deu descarga
Era pra ter deixado o. Negócio boiando kkkk
Nossa isso é uma vergonha! Uma falta de respeito muito grande com o ser humano!!!
90% dos patrões ajam assim
Vou contar uma coisa que aconteceu com a minha mãe, ela trabalhava de diarista numa casa e um dia a patroa dela acusou ela de roubar uma carne do congelador, minha mãe nunca faria isso! Ela disse que não foi ela, mesmo assim ela foi demitida, ela até foi no banheiro e ficou chorando muito. Não é só minha mae que ficava naquela casa, a filha da patroa talvez pegou a carne pra fazer isso com minha mãe, mas o que aconteceu com a carne de verdade eu não sei.
Não vou comentar para não ser extremista...
A quantidade de banheiro num domicílio é um dos fatores que determina a classe social de uma pessoa, acho que estou melhorando de vida ...vou construir o meu terceiro banheiro, mas a grana continua a mesma .🤭🤭
Vou construir o meu segundo banheiro,lá na área, é bom para as visitas ou parentes, porque tem gente que fica com vergonha de usar o banheiro de dentro de casa.
coitada que patroa doente meu Deus
Fui criança na década de 80, tinha empregada em casa, todas elas ouviam rock: Michael Jackson, A-ha, Tears for Fears... se hoje eu gosto de rock, devo isso a elas.