Oi Monique, em 2016 fomos passar 16 dias na Alemanha. Quando estávamos em Berchtesgaden, EU fui numa loja comprar uma meia e na minha frente tinha um alemão de traje típico e um cajado. Serpente ele solta um sonoro e fedido peido ali na minha frente e de outras pessoas. Fiquei paralisada a princípio, depois saí correndo por conta do fedor. Não soube o que fazer, quando contei pro meu marido, ele disse que aconteceu o mesmo com ele quando estava tirando fotos. Uma moça tbm peidou do lado dele como se nada fosse. Foi uma experiência muito bizarra.
Nao so os Brasileiros. Eu sou alemao e chamo meus sogros desde 30 anos de senhor e senhora, ademais meu pais chamou seus pais, meus avos, de senhor e senhora ate a sua morte. No que concerne o assoalhar do nariz, e verdade, mas gente educada sempre intenta virar-se meia de costas e assoalhar no silencio maximo possivel, SE e bem educada. Alem disso, deve considera que os alemaes quica tambem poderiam achar esquisito puxar o muco para acima em lugar de assoalhar. Outros paises, outros costumes. Sinto, mas nao e por mal. Shakespeare dizia "When you are in Rome, do as Romans do". Bem gente, creio que a senhora laventavelmente nao e feliz na Alemanha, tem muitas saudades e quica deveria considerar retornar no Brasil, pelos mesmos motivos citados. Brasil e um pais maravilhoso, e talvez seu marido se acostumar mais facil aos costumes brasileiros do que a senhora aos alemaes.
Moniquenaalemanha amei sua sinceridade, que gente chata, não é porque vc mora em outro país que vc deixou de ter seus gostos. As pessoas confundem muitooo as coisas, afffff. Quantos comentários desnecessário e o mais difícil é que as pessoas confundem gosto próprio com gratidão por estar em outra cidadania. Me poupem!! Bjks
5 ปีที่แล้ว +4
Vdd. Do tipo. Mudou agora agradece a Deus e veja pirocas com naturalidade. Aff Não sou obrigada!
vdd Monique esse de suar as entranhas é o fim da picada,mas estive em Bamberg de 2000 a 2001 e os caras terminavam de comer e acendiam o cigarro bem na sua cara e ficavam fumando enquanto vc comia,pqp que raiva.
Essa pergunta da profissão e Bens materiais é certíssimo deles perguntarem. Se vc for autônomo, é pior ainda a cara que eles fazem. Merecem levar uma bronca, concordo com vc
nossssssa! adoro os alemaes mas te dou toda a razao nessas coisas!!! só nao sou chegada no habito brasileiro de muito beijo e e abraço entre desconhecidos mas, nao é por ciumeira, nada disso. é que sou timida e odeio muito contato fisico com quem eu nao tenho nenhuma conexao. outro dia fui a um HOSPITAL aqui em Curitiba, marcar um procedimento e, como eu tinha estado lá um mes antes e tinha pedido informaçoes a um determinado segurança, quando voltei lá esse cara saiu do seu posto e veio me abraçar e dar beijinhos, como se fossemos velhos conhecidos e estivessemos num evento social! ah peraí, queisso? fiquei de cara! coisa ridicula meu, ainda mais num hospital, onde vc esta exposto a todo tipo de bacterias etc. o proprio cara deveria pensar nisso antes de sair beijando e abraçando gente que ele nem conhece, pensa!
Aqui no Brasil é tão comum chamar os mais velhos de senhor e senhora. Não sei porquê esse espanto.Se fosse eu diria que é questão de tratamento e boas maneiras e continuaria chamando de do e deixaria o Du pra lá.Somos brasileiros e ao contrário do que falam somos bem educados.
Minha linda excelente vídeo nos avisando sobre os hábitos dos Alemães, e você está certíssima quando fala que não se acostuma com algumas coisas aí na Alemanha. Você simplesmente não é obrigada a aceitar certos costumes que não acha correto ou educado pelos mesmos um grande beijo.
Detalhe do último hábito de assoar o nariz , o mais nojento que eu acho é que depois desse "procedimento" eles pegam o lenço de papel cheio de "meleca " e guarda no bolso para usar novamente depois , ecaaa. Moro na Alemanha e isso é rotina aqui, graças à Deus meu marido é Alemão e já aprendeu a não fazer isso em público. Bjs
Se for possível, faça um vídeo de como fazer os cachos do cabelo e quais os produtos que vc usou. Já procurei no seu Instagram mas não encontrei 😕 Amei seu cabelo de cachinhos .
Floripa, é subtropical ... todas as estações são bem certinhas, verão é bem calor inverno é frio msm etc...diferente comparando com Nordeste q é sempre calor, aí sim é tropical.
quanto ao fato dos alemães perguntarem é uma questão de cultura ,eles perguntam ja no modo da força de hábito mesmo,sem nem sequer pensarem ou por alguma desconfiança sobre voce, e quanto a quererem saber sobre carros,voce esta no pais das melhores MARCAS de carros e da escola de grandes pilotos de carros ,tambem é a paixão numero 1 deles ,depois sim o futebol;kkkk
Vc passa muita frustação. O seu discurso é que gosta da Alemanha mas na verdade vc rejeita o modo de vida deles.Eu sou brasileiro mas detesto este negócio de beijos e abraços sociais de modo que os entendo. Na questão de assoar o nariz à mesa eu concordo com vc, é nojento. Dos sete hábitos eu deixaria por 2 que são errados mesmo(para a nossa cultura).
Moro há 30 anos na Alemanha e eles não perguntam quanto pessoa ganha. Talvez seja o seu círculo de amigos e conhecidos. / Sogra estranha. A minha sogra é diferente. Nem todos são assim. Talvez ela quisesse distância de você. Por que será???
Oi, tudo bom? Conheci seu canal há pouco e gostei muito dele. Enfim, vamos ao vídeo. Não tenho nem dúvidas quanto aos hábitos que mais me irritou nestes 7. Com certeza foram as perguntas sobre a profissão e sobre carro, e a que fala da previsão e clima. Ainda que não queira colocar interesse nas perguntas, eu não consigo ver assim. Sempre vejo interesse nisso, fora a invasão da privacidade (coisa que dou muita importância) o que, como você falou, é irônico vindo deles que são lidos como frios etc. Agora sobre o clima, manda eles virem pra cá (sertão nordestino) em agosto e pede para eles passarem 1 semestre pra ver se eles gostam de tempo sem nuvens, reclamar eles não reclamam, mas quero ver não reclamar dos >35°C diários. Os outros estão num mesmo nível de irritabilidade, ao meu ver... É isso. Beijos, continua com os vídeos com um ótimo conteúdo.
Ah ! Você é muito engraçada. Eu também sou casada com alemão; morei em Miesbach 20 anos mas agora estamos morando no Brasil - São Paulo. Você tem toda razão 😂
Olha.... independente de qualquer coisa.... eu adorei o seu vídeo!!!! Vc é uma mulher MUITO bonita... espirituosa.... engraçada... não sei se é a mesma coisa... hehehe... Mas... da maneira como contou... pra mim foi muito divertido!!! Ri um monte!!! Imaginando eles enfiando o dedo "até o cérebro" para limpar o nariz.....HAHAHAHA
Afinal de contas.... problemas temos em todos os lugares né? Cada um com sua cultura diferente. Dentro do próprio Brasil é assim... eu nasci no Paraná... vivi 40 anos lá.... e mudei para o Nordeste! É como mudar de país!!! Demorei MUITO para me acostumar.... mas...a gente tem que ver as coisas boas do lugar... e colocar na balança... se não valer a pena... muda-se.
@@aurealealcasale6502 Pé no saco do caralho mesmo, mas tem brasileiro que reclama de tudo também. Gente que está infeliz com a vida tem em todos os lugares, tem criatura que morreu e não sabe
Achei os comentários da Frau Monique de muito mau gosto! Claro que não tenho de aceitar todos os hábitos duma cultura que não é a minha, mas tenho de os respeitar por uma questão de educação. A Senhora confunde falta de paciência com não querer perder tempo desnecessariamente. Na Alemanha tempo é dinheiro , não para perder na fila do Super mercado, porque na Alemanha trabalha-se ! Depois, dizer mal da sogra publicamente é desrespeitar a Mãe do nosso marido. O normal não é tratá-la por tu ! E agora diga-me só uma coisa: se eu estiver sentada à mesa com o pingo no nariz o que é que a Senhora me aconselha? Deixar cair o ranho no prato da sopa??? Só uma pequena informação: sou portuguesa e fui casada 35 anos com um alemão que infelizmente morreu em 2004. Vivemos muito felizes em Konstanz ( am Bodensee) e passei lá os dias mais felizes de toda a minha longa vida !
4 ปีที่แล้ว
Obrigada por comentar. Ajuda muito no crescimento do meu canal. 🥰
@@sebrinaandrade1442! Não sei onde a Senhora Dona Sêbrina mora, mas penso que não entende nada acerca do clima dos países da Europa Central , mas eu explico : são países de clima frio na maior parte do ano e por isso é necessário aquecer muito as casas, restaurantes, lojas e todos os espaços fechados. O resultado é que quando alguém vem da rua e entra num espaço aquecido, os olhos começam a lacrimejar, o nariz a pingar, os óculos ficam embaciados e isso dura até o organismo se habituar à diferença de temperatura. Por isso, a questão não é limpar só uma vez o nariz, porque ele vai pingando durante um certo tempo. É uma reacção do organismo, absolutamente normal. E agora se me permite uma perguntinha: A Alemanha obriga alguém a viver no País??? Penso que não !!! Por isso, as Senhoras brasileiras que têm um Páis tão fantástico ( e não estou a ser irónica) porque razão se mudam para a Alemanha se odeiam tanto os hábitos desse País??? e nem tão pouco aceitam a cultura.... Eu não sou obrigada a ceitar todos os hábitos duma outra cultura que não seja a minha, mas sou sim obrigada a respeitar essa cultura. Não é de boa educação vir para o facebook dizer bobagens acerca dos hábitos dos outros povos. E lembre-se do ditado português: "Se fores a Roma sê Romano!"
Eles assoam o nariz para garantir que não vai ser expulso da mesa se não foram quando assoara o nariz. É também para se certificar de que vai sentir o verdadeiro cheiro da comida.
Me identifiquei com vc nestes pontos, pois isso infelizmente atinge o outro 1. Sempre reclamar do tempo e tão sempre de cara emburrada e infelizes por causa do tempo, e acabam por descontar essa raiva e infelicidade no trem, na rua, nos restaurantes... Deviam cada um fazer um estágio num tiroteio numa favela carioca e ai sim iam entender o que é tempo ruim e ainda assim o povo carioca é dez e tá sempre sorrindo! 2. Impaciência geral ( a palavra Geduld - paciencia em alemão - só existe no dicionário. Triste mas é verdade) 3.Superformalidades sem fim (du und Sie)... Esse ponto vou nem comentar!
Realmente é irritante a maneira como assoam o nariz, não somente na mesa, mas também o barulho que fazem. Parece que têm um trompete dentro do nariz!! Acho que é por isso que acabam com o olfato. E é este problema de cheiro um dos que mais me irritam na Alemanha. De repente você sente um cheiro de quem não toma banho há uma semana ou mais!!! Não dá....
Adorei esse hábito de não cumprimentar com abraço e beijinho pq eu odeio essa mania de brasileiro de abraçar e beijar sem haver intimidade , e até em situações de trabalho
Olá Monique!! Meu nome é Stéfano, tenho pensado em me mudar para a Alemanha. Gostaria de saber, na sua opinião, qual a melhor cidade para se morar ai?? Sou engenheiro civil e possuo cidadania italiana, você acha que me facilitará em algum aspecto? Como é o custo de vida ai? Quanto se precisa para ter uma vida decente ai? Realmente existem postos de trabalhos para nós? Não falo nada de alemão, falo italiano e inglês apenas, será o suficiente?? Sou novo e seu canal, contudo gostei muito dos vídeos que assisti. parabéns pelos vídeos e seu canal. Abraços!!
6 ปีที่แล้ว +1
Olá. Engenheiros são muito procurados. Mas normalmente na area de mecanica e/ou eletrica. Tenho um amigo q esta trab aqui e tb tem cidadania italiana. Mas ele é engenheiro elétrico! E tb nao fala alemao. Tá apanhando pra aprender. Pq por mais que no trabalho o ingles baste. No dia a dia alemao faz falta.
Monique, gostei muito do vídeo. Estudo muito a respeito da Segunda Guerra Mundial e gostaria que você fizesse um vídeo sobre o "turismo referente a Segunda Guerra". Gostaria de saber se há perguntas ou assuntos que devemos evitar, o comportamento do alemão diante desse assunto... e o que você achar pertinente sobre isso. Obrigado. Até mais.
5 ปีที่แล้ว +2
Adorei a dica! Pode deixar, já anptei o pedido. Obrigada e bem vindo ao canal. Beijinhos
Monique, sou de Floripa também. Entre os meus conhecidos, todos tratam os pais e sogros por sr e sra. Claro, é um hábito que está se acabando. Assoar o nariz à mesa é nojento, horripilante. E isso acontece na Europa toda, pelo que vi. Não dá para continuar a refeição com um ixtepô puxando as entranhas pra fora.
Assoar inocentemente o nariz não é nem nojento, nem horripilante, nem é puxar as entranhas para fora ,nem sequer é mostrar o ranho que ficou no lenço. Parem de fazer comentários estúpidos meninas e meninos, e se estão tão incomodados com os "hábitos" dos alemães só lhes posso dar um conselho: Voltem para a vossa Terra!
Ola Monique eu estou vemdo seu video so agora, literalmente um ano depois, mas viu em qual Brasil que voce vivia??? Porque aqui em toda roda de pessoas que nos chegamos para conversar o mais comum e as pessoas perguntarem quanto eu ganho ou aonde eu trabalho, aqui os Brasileiros eles perguntam ate quantos anos eu tenho ou se eu sou casado ou nao !!!
5 ปีที่แล้ว
Sou do Rio Grande do Sul. Por lá não é assim descarado o negócio.
@ Vem para o interior do Parana aonde eu moro para vc ver como sao as coisas. Aqui so faltam te perguntar diretamente se voce e rico ou pobre !!!
5 ปีที่แล้ว
@@carlao3770 🤣🤣🤣 Mas aqui é super descarado mesmo. Perguntam onde vc trab. O que faz. Qto ganha. Qto paga de imposto. De plano de saude. Aluguel. Povo bem curiosinho!
Eu nao sei como e que sao nas grandes cidades, mas aqui no meu caso e regiao que eu moro que as cidades proximas no geral e aonde sao tudo pequenas, as pessoas sao bastante intrusas.... Qualquer conhecido novo nao doi um minuto e eles ja te perguntam se vc tem algum pedaco de terra e ainda quererm saber quantas cabecas de gado que vc tem
@ Nossa Monique e eu que achava que o Brasileiro era o povo mais dinheirista e materalista do mundo, agora com os seus comentarios eu vou ter que rever melhor os meus conceitos
Oi guria , gostei dos teus vídeos, quero dicas suas suas, estou indo pra Alemanha e gostaria de saber o que tenho que fazer , já que não falo alemão e pouco sei inglês 😬
4 ปีที่แล้ว
Sugiro que comece estudar alemão. Pq não tem jeito. Cedo ou tarde vai precisar
Falar sobre o tempo e social... falar algo neutro , sem se comprometer.. comecar um conversa e tal. Sou do Ceara. Morei 32 anos na Alemanha e , nunca me aborreci com o tempo. Fazer o que ??? Mas, adoro mesmo e verao !!!!
Ñ conheço sauna onde as pessoas estão vestidas, ja fui em saunas em varios lugares do mundo e sempre igual, todos nus, e sauna é opcional, vai quem quer.
É normal ñ gostar de modos de uma cultura diferente da nossa, o q ñ nos obriga a abandonar nossos hábitos... o q fazem durante as refeições e no meio social, ao meu ver vai além do cultural, é uma tremenda falta de educação!!! Krs
Olá Monique, adorei o video. Agora, tirando o habito do 'nariz' vi muitos traços que eu tenho, principalmente o metódico. Será que em outra vida vivi na Alemanha?Justificaria ter ganhado bolsa de estudo em colégio alemão, aqui no Brasil....kkkkkkk
Ola. Moro em Massachusetts e quando posso vejo seus videos e rolo de rir. Voce e muito original..sincera e engracada por favor numca mude e parabens por sua sinceridade..nao ligue para esses bobos nao...o abraco mostra afeto coisa que eles nao estao acostumados por tetem na maioria das vezes parentes frios...voce e muito legal..continue assim. Que Deus te abencoe..rolo de rir. Tchauzao
Oi minha linda tudo bem Monique? Boa noite ou Deve ser bom dia aí né kkk. Estou querendo aprender alemão já tentei o inglês por três vezes, e nunca consegui falar. Também fui para o espanhol mas não é uma língua que eu gosto muito assim. Então queria tentar o alemão mais todo mundo diz que é super difícil e blá blá bla..
Na dúvida vc só passa um aperto de mão porque esse lance do abraço é uma frescura dos infernos mesmo. Abraço é muito mais simples do que pelado na estrada.
Adoro sua autenticidade! Visitarei a família do meu namorado que mora em Kleve em dezembro! Será que vou passar muito perrengue por não falar alemão!? Os alemães falam inglês com frequência?
5 ปีที่แล้ว +3
Olá Ana Karolina, na minha experiência foi difícil. Pq minha sogra mora numa cidade bem pequena. Então ninguém falava inglês messssmo! Mas vem sem medo. Ele estará ctg. E quem sabe as coisas não são mais fáceis no seu caso? Vem pensando positivo. Vai ser ótimo. A cidade parece ser bem bonitinha! Aproveite. Bjos
Mas já comprou, tem mais é que passar rápido mesmo no caixa, não é questão de paciência só nao precisa ser lerdo, sol é tudo de bom vitamina D, a Senhora nem conhece a pessoa já quer ser intimo chamando de você?
Já que você está sempre falando "na minha opinião " acho que posso dar a minha. Os estrangeiros que só ouvem um comentário rápido sobre o Brasil escutam: Carnaval, povo alegre, Rio 40graus, mulheres bonitas com pouca roupa ... Mas o Brasil é muito grande. São diversos países dentro dele. Se a pessoa cria a expectativa de vir para um "país tropical" mas acaba vindo para o sul, vai se frustrar. Com sorte, no verão passará temporada maravilhosa nas belas praias. Se chover, o programa são os shoppings. O nordeste é o lugar para ele.
Hábito 1, abominável! Reparei isso na França e na Itália principalmente na Itália, me Deus, que odiooooooooooooooooo. No café da manha do hotel era sempre isso, eu não Comia, aff
E verdade,quem more fora,sabe que tem muito coisas,que é beminsuportavel.pra.min acostumar,America do norte,eu tive que fazer vista grossa.mas. não aceito sets coisas ,ate agora .depo is de24 Amos de America.
Monique seu marido reclama do tempo quando está nublado, então vem para oNordeste rsrsrs porque é o ceu azul em todo tempo, claro que no inverno tem os dias de chuva, mas aqui é mais sol, e praia... agora quente igual o forno rsrsrs parece que vamos ser tostado kkkk
5 ปีที่แล้ว +1
Já levei ele a Fortaleza é Jericoacoara. Mas a questão não é essa. Alemão gosta de reclamar! Não interessa do que. Sempre vai achar algo p reclamar!
Amiga, moro nos EUA a 23 anos , nunca passei por isto. Isto é coisa de Brasileiro fresco. Aqui também não gostão muito , mas eu não estou nem aí. Os meus amigos americanos já pedem, “ cadê o meu abraço Brasileiro “😂 Não me relaciono muito com Brasileiros aqui porque só são muito bom para festas. Se estiver precisando de alguma coisa, eles não prestam para nada.
Os alemães não são interesseiros. Os alemães só querem saber qual é a sua profissão, aonde você trabalha , qual o seu cargo e quanto você ganha... e etc e etc 😀
Isso aí perguntar aonde você trabalha, qual cargo...Se estiver desempregado você vai falar o que? Nada! Se o alemão perguntar assim: Por que você não trabalha? Está desempregado há quanto tempo? E aí?! com que cara você vai ficar? Isso aí que eles realmente perguntam.
Isso do caixa do supermercado é verdade, parece que os caixas fazem um campeonato de quem passa as coisas mais rapido kkk. Vc esqueceu de dizer que ñ ha quem empacote as coisas, vc é que põe as coisas no carrinho ou sacola propria pq a sacola é vendida para ñ incentivar vc ñ trazer sua sacola e proliferar sacolas no lixo, acho isso ecológico.
Aquí en España lo primero que te pregunta cuando te ve hasta en la parada del bus es cuál es tu idade y en qué trabajas cuanto ganas es horrible yo ni contesto
Cara , pula . Vai direto ao assunto fica chato o jeito que você fala cheio de mil e uma volta e muito pausado...assim não consegui te acompanhar nem 10 segundos ...
Eu não sabia que eles são impacientes, são tão disciplinados, educados. Não acredito que são impacientes, mas para você ver os suiços são mais pacientes quantos eles.
Oi Monique! Concordo com tudo o que você disse,mas esse último de suar e limpar o nariz à mesa,cruzes,me dá náusea!!Bjs!! Sou do Rio de Janeiro,mas gostaria de morar no Sul ou Europa,amo frio!!!
Kkkk😂😂😂🤪🤪 No meio de tanta desgraca vc eh comica. Olhando assim, vc estah prestes a enforcar o conjuge com chourico de porco🤪. PelamordeDeus morar num lugar gelado e um povo grosso e mal humorado. Vc eh demais. Kkk😂😂👏👏👏👏👏👏👏
Você tem muito sentido de humor, viu? Dá para pensar que certos hábitos grosseiros à mesa são mesmo para tirar o apetite...Dá que pensar ... Quanto ao trato, enfim, varia de família para família, apenas os ingleses com o «you» resolvem muito bem esses detalhes civilizacionais. Quanto ao «tempo» ele paga a factura de quase todas as nossas frustrações e conflitos íntimos não identificados :)) Abraço!
Olha isso do tu ou sr. Eu acho que só o Brasil tem isso de se tratar de tu em geral. De resto ñ é assim, ja fui em muitos lugares e é igual, acho que a unica cultura diferente é a do Brasil. O contato fisico é igual, só no Brasil o povo se toca tanto.
Há uma contradição qdo é um costume alemão ela não entende mas perde uma amizade pq a alemã não aceitou um costume alemão de apesar de ficarem nus não se abraçam.....🤔
Reclamar do tempo se justifica.Afinal, o clima na Alemanha é horrível, assim como no sul do Brasil também é horrível. Moro em Curitiba e reclamo do tempo quase todo dia.Aqui quase não aparece sol e também reclamo de uma nuvenzinha no céu.Talvez,a reclamação pelo tempo já esteja nos genes ,sou descendente de alemães e realmente não resisto a reclamar.
Gente em outro pais somos estrangeiros entao cultura e cultura ,e nos cabe respeita,qundo acha qu esta ruim va embora pro seu pais👍
5 ปีที่แล้ว +3
Sério que sou estrangeira? Kkk não sabia. Tô bem aqui, obrigada. Mas continuarei usando meu cérebro. Não sou obrigada a achar tudo perfeito pq moro aqui. Respeitar não é ser alienada.
Aqui no sudeste eles gostam de falar de futebol La no MA como não tem time na seria A, eles nao falam muito sobre isso Quando vejo carioca falando sobre isso acha meio fútil
Ki na Brasuca mesma coisa:Tem gente q nunca me viu e vai logo me perguntando até o valor da minha poupança. Brasileiro tbm é muuuuuuuito curioso.
4 ปีที่แล้ว
Hauahauahu. Pq nao se pergunta mais que filme. Que cor vc gosta. Musica, livro? É td sobre status? Qual o seu trabalho? Ganha bem? Que carro tem? Affff... que tedio.
Na Austrália eu vi muita gente tirando cera do ouvido e colocando na boca. Até um dos primeiros ministros, que, inclusive, era fluente em mandarim, foi pego mais de uma vez pelas câmeras tirando sua cera, cheirando, colocando na boca e degustando. Eu acho que essa bate a nunca do nariz!
@ Ja, ja, stimmt! Na Austrália a privacidade vem em primeiro lugar. As pessoas não se manifestam, a não ser que alguém faça algo errado que afete a comunidade, como furar a fila, maltratar uma criança ou animal em público, jogar lixo na rua, falar em lugares como numa biblioteca ou num vagão de trem silencioso. Neste caso elas até gritam contra o ofensor. Fora isso, as pessoas não criticam a pessoa que faz algo nojento, já que isso não afeta a elas mesmas. O respeito à privacidade faz com que as pessoas se tornem muito solitárias. Eu acho isso ruim!
5 ปีที่แล้ว
@@lutchbizin6420 interessante. Já estive na Australia varias vezes mas só a passeio. Viver num lugar é muito diferente de apenas visitar. Eu não sabia dessas informações que vc deu. Obrigada. A Alemanha nem é tão ruim assim. 🤣
@ Sim, a Austrália é um ótimo país. Tudo funciona muito bem: o povo australiano tem saúde, educação gratuitas, coisas que os brasileiros nem imaginam. Não é à toa que os alemães adoram a Austrália. Porém existe esse ranço inglês. Você vai a um pub (unsere Kneipe hier), as pessoas entram, muitas vezes se cumprimentam: Hi, Joe. How's it going, mate? Pergunta: Alguém sabe algo sobre Joe que frequenta esse pub há 20 anos? Não! Ninguém sabe quase nada sobre Joe, pois as pessoas não falam sobre si mesmas. Onde mora Joe? É casado? Faz o que da vida? E esta é a regra, privacidade acima de tudo. Ou seja, há um nível altíssimo de problemas mentais. Não é à toa que você tem um nível altíssimo de suicídio entre jovens do sexo masculino! Eu nunca vivi na Alemanha, mas encontrei e trabalhei com muitos alemães jovens que vêm passar um ano na Austrália. Vendo os prós e os contras, os alemães me parecem muito mais abertos, mais felizes, mais divertidos, até mais rudes, enfim, mais humanos. São as minhas impressões...
Monique o habito de assoar o nariz na frente de todos é o mais medonho de todos, eles são sem noção, moro na Alemanha a dois anos e fico puto da vida quando velho os homens e mulheres assoando o nariz. Outro habito chato deles e levar cachorro para dentro dos restaurantes e ficar do lado deles os jantar inteiro.
Monique, tudo é um problema local e cultural. Infelizmente vc foi morar numa região alemã de ascendência mal educada, KKK... Como vc mesma diz, paciência. Conheci alemãs que não assoam nariz na mesa. No Br os costumes são tão diferentes de bairro para bairro e de estado então! Vc sabe, ou talvez tanto tempo fora do país esqueceu um pouco das nossas pendengas. Atualmente no Br estas questões são muito fortes, embates culturais terríveis, já que tem muito imigrante que não consegue dançar conforme a dança. Faz parte da história e apesar da tolerância, creio que o mais certo será sempre o mais evoluído incutir os costumes mais avançados, porém com muito tato. Ninguém gosta de ser mal tratado. 🌼☘️🌻
Parabéns pelo vídeo!!! Adorei sua espontaneidade! 🌹🌷🌸 Eu nunca fui a uma sauna e nem pretendo, misericórdia! Chamar a sogra de senhora pra mim, é uma questão de respeito pela idade dela e porque ela é mãe do meu namorado.😊
Assoar o nariz , antes sa refeicao e porque comer com nariz escorrendo, tossindo , nariz entupido... atrapalhar a refeicao e da mais nojo. O pior de todos mesmo e o estresse das filas de supermercardos.
SuA SOGRA SOMENTE PERMITIU QUE VC passasse a chama la por DU pq vc VIROU FAMILIA. na Alemanha isso é assim...é normal. A familia nao se trata de SIE. mas ate la, ... CULTURAL isso.
Problema de primeiro mundo é muito engraçado, qualquer tempo livre é lindo, mesmo que esteja granizo de lado, eu agradeço por cada segundo...tomar sol só se for pra repor a vitamina D, bronzeamento artificial nem morta! Aqui fila pode durar horas, principalmente em datas especiais, que tudo lota até não poder mais, e a galera suporta até estoicamente: melhor treinar a paciência. O resto eu ia dar gafe até umas horas, com certeza!
Nossa essa de assoar o nariz à mesa é simplesmente o cúmulo do absurdo. Fazer isso aqui no Brasil é pedir pra ser chutado da mesa.
Oi Monique, em 2016 fomos passar 16 dias na Alemanha. Quando estávamos em Berchtesgaden, EU fui numa loja comprar uma meia e na minha frente tinha um alemão de traje típico e um cajado. Serpente ele solta um sonoro e fedido peido ali na minha frente e de outras pessoas. Fiquei paralisada a princípio, depois saí correndo por conta do fedor. Não soube o que fazer, quando contei pro meu marido, ele disse que aconteceu o mesmo com ele quando estava tirando fotos. Uma moça tbm peidou do lado dele como se nada fosse. Foi uma experiência muito bizarra.
Hahaha. Que nojo
Kkkk
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂
Italiano assoa o nariz em qualquer lugar em restaurantes,bares, arrotam, fumam, peidam...e acham normal.
Brasileiros bem tradicionais tratam de "senhor e senhora" os pais, mesmo os filhos sendo adultos
Nao so os Brasileiros. Eu sou alemao e chamo meus sogros desde 30 anos de senhor e senhora, ademais meu pais chamou seus pais, meus avos, de senhor e senhora ate a sua morte. No que concerne o assoalhar do nariz, e verdade, mas gente educada sempre intenta virar-se meia de costas e assoalhar no silencio maximo possivel, SE e bem educada. Alem disso, deve considera que os alemaes quica tambem poderiam achar esquisito puxar o muco para acima em lugar de assoalhar. Outros paises, outros costumes. Sinto, mas nao e por mal.
Shakespeare dizia "When you are in Rome, do as Romans do". Bem gente, creio que a senhora laventavelmente nao e feliz na Alemanha, tem muitas saudades e quica deveria considerar retornar no Brasil, pelos mesmos motivos citados. Brasil e um pais maravilhoso, e talvez seu marido se acostumar mais facil aos costumes brasileiros do que a senhora aos alemaes.
@Malu Pereira Exatamente...
Sou mineiro e nós mineiros, cerimoniosamente tratamos "a senhora", "o senhor", com o plural "ocês."
@@herbertjung9230 Muito bacana!
@@gustavosilvacm8932 Muito top! Eu já percebi essa ideia dos mineiros
Vc é gente boa e sincera, ñ liga para os comentários negativos...sucesso .
Moniquenaalemanha amei sua sinceridade, que gente chata, não é porque vc mora em outro país que vc deixou de ter seus gostos.
As pessoas confundem muitooo as coisas, afffff. Quantos comentários desnecessário e o mais difícil é que as pessoas confundem gosto próprio com gratidão por estar em outra cidadania.
Me poupem!!
Bjks
Vdd. Do tipo. Mudou agora agradece a Deus e veja pirocas com naturalidade. Aff
Não sou obrigada!
Vc é verdadeira,sem mimimi,parabéns
@ concordo Não gosto de ver ninguém nu seja homem ou mulher sou meio quadrado é o meu jeito
A PIOR COISA Q TEM NA VIDA E TER UMA PESSOA Q SO RECLAMA DE TUDO PQP...KKKKK
vdd Monique esse de suar as entranhas é o fim da picada,mas estive em Bamberg de 2000 a 2001 e os caras terminavam de comer e acendiam o cigarro bem na sua cara e ficavam fumando enquanto vc comia,pqp que raiva.
Essa pergunta da profissão e Bens materiais é certíssimo deles perguntarem. Se vc for autônomo, é pior ainda a cara que eles fazem. Merecem levar uma bronca, concordo com vc
nossssssa! adoro os alemaes mas te dou toda a razao nessas coisas!!! só nao sou chegada no habito brasileiro de muito beijo e e abraço entre desconhecidos mas, nao é por ciumeira, nada disso. é que sou timida e odeio muito contato fisico com quem eu nao tenho nenhuma conexao. outro dia fui a um HOSPITAL aqui em Curitiba, marcar um procedimento e, como eu tinha estado lá um mes antes e tinha pedido informaçoes a um determinado segurança, quando voltei lá esse cara saiu do seu posto e veio me abraçar e dar beijinhos, como se fossemos velhos conhecidos e estivessemos num evento social! ah peraí, queisso? fiquei de cara! coisa ridicula meu, ainda mais num hospital, onde vc esta exposto a todo tipo de bacterias etc. o proprio cara deveria pensar nisso antes de sair beijando e abraçando gente que ele nem conhece, pensa!
Concordo total contigo!!! Odeioooo beijinhos, ainda mais em ambiente de trabalho, pq não só apertar as mãos?
6
chata pra caralho
Aqui no Brasil é tão comum chamar os mais velhos de senhor e senhora. Não sei porquê esse espanto.Se fosse eu diria que é questão de tratamento e boas maneiras e continuaria chamando de do e deixaria o Du pra lá.Somos brasileiros e ao contrário do que falam somos bem educados.
Minha linda excelente vídeo nos avisando sobre os hábitos dos Alemães, e você está certíssima quando fala que não se acostuma com algumas coisas aí na Alemanha. Você simplesmente não é obrigada a aceitar certos costumes que não acha correto ou educado pelos mesmos um grande beijo.
Desiste depois de 5 minutos ela falando do tempo, falta rotulo no vídeo, eu desisti !
Ela é muito chata. Caretas, gesticulações, tudo exagerada. E a cara de preguiça!
@@luizabisaber Cada um com seu jeito Você deve ser perfeito né ze ruela?
@@luizabisaber mas bonita e tem pose, deve estar muito bem
quando eu ainda nao falava alemao eu ahcava que sheiße wetter era um tipo de: Oi, tudo bom, todo mundo falava quando entrava em algum lugar.
Hahaha
Avansei e parei na sauna ...sauna é necessário para a saúde não é questão de gostar ou não...quanto a ficar pelado ,extremamente , natural...fui
Vc está completamente certa senhora, boto fé nas suas opiniões
Detalhe do último hábito de assoar o nariz , o mais nojento que eu acho é que depois desse "procedimento" eles pegam o lenço de papel cheio de "meleca " e guarda no bolso para usar novamente depois , ecaaa. Moro na Alemanha e isso é rotina aqui, graças à Deus meu marido é Alemão e já aprendeu a não fazer isso em público. Bjs
Se for possível, faça um vídeo de como fazer os cachos do cabelo e quais os produtos que vc usou. Já procurei no seu Instagram mas não encontrei 😕 Amei seu cabelo de cachinhos .
Socorro
Floripa, é subtropical ... todas as estações são bem certinhas, verão é bem calor inverno é frio msm etc...diferente comparando com Nordeste q é sempre calor, aí sim é tropical.
quanto ao fato dos alemães perguntarem é uma
questão de cultura ,eles perguntam ja no modo da força de hábito mesmo,sem nem sequer pensarem ou por alguma desconfiança sobre voce, e quanto a quererem saber sobre carros,voce esta no pais das melhores MARCAS de carros e da escola de grandes pilotos de carros ,tambem é a paixão numero 1 deles ,depois sim o futebol;kkkk
Vc passa muita frustação. O seu discurso é que gosta da Alemanha mas na verdade vc rejeita o modo de vida deles.Eu sou brasileiro mas detesto este negócio de beijos e abraços sociais de modo que os entendo. Na questão de assoar o nariz à mesa eu concordo com vc, é nojento. Dos sete hábitos eu deixaria por 2 que são errados mesmo(para a nossa cultura).
Poloneses tb...reclamam nao so do tempo, mas de praticamente tudo......reclamar e um esporte nacional ....cumulo da rabugencia.
Hahaha
Que fresca amiga! Relaxa ... Casa dos outros é casa dos outros ... Respeito a tradição de casa um .. bjuss
Moro há 30 anos na Alemanha e eles não perguntam quanto pessoa ganha. Talvez seja o seu círculo de amigos e conhecidos. / Sogra estranha. A minha sogra é diferente. Nem todos são assim. Talvez ela quisesse distância de você. Por que será???
Pq eu sou uma pessoa horrivel. Búh
Oi, tudo bom? Conheci seu canal há pouco e gostei muito dele.
Enfim, vamos ao vídeo.
Não tenho nem dúvidas quanto aos hábitos que mais me irritou nestes 7. Com certeza foram as perguntas sobre a profissão e sobre carro, e a que fala da previsão e clima. Ainda que não queira colocar interesse nas perguntas, eu não consigo ver assim. Sempre vejo interesse nisso, fora a invasão da privacidade (coisa que dou muita importância) o que, como você falou, é irônico vindo deles que são lidos como frios etc. Agora sobre o clima, manda eles virem pra cá (sertão nordestino) em agosto e pede para eles passarem 1 semestre pra ver se eles gostam de tempo sem nuvens, reclamar eles não reclamam, mas quero ver não reclamar dos >35°C diários. Os outros estão num mesmo nível de irritabilidade, ao meu ver... É isso.
Beijos, continua com os vídeos com um ótimo conteúdo.
Obrigada. ❤
Eu sou casada com um portugues e ensino as coisas boas do bem viver a ele ,ensino a ser feliz, comer bem etcccccccccc
Ah ! Você é muito engraçada. Eu também sou casada com alemão; morei em Miesbach 20 anos mas agora estamos morando no Brasil - São Paulo. Você tem toda razão 😂
Brasileiro também tem pavio curto principalmente no trânsito, pois eles pensam que buzina abre trânsito e não obedecem regras.
Brasileiro ja sai do carro e mete um tiro na cara do outro Hehehehehe
Olha.... independente de qualquer coisa.... eu adorei o seu vídeo!!!! Vc é uma mulher MUITO bonita... espirituosa.... engraçada... não sei se é a mesma coisa... hehehe... Mas... da maneira como contou... pra mim foi muito divertido!!! Ri um monte!!! Imaginando eles enfiando o dedo "até o cérebro" para limpar o nariz.....HAHAHAHA
HAHAHA: Obrigada pelo seu comment. Fez meu dia!
Afinal de contas.... problemas temos em todos os lugares né? Cada um com sua cultura diferente. Dentro do próprio Brasil é assim... eu nasci no Paraná... vivi 40 anos lá.... e mudei para o Nordeste! É como mudar de país!!! Demorei MUITO para me acostumar.... mas...a gente tem que ver as coisas boas do lugar... e colocar na balança... se não valer a pena... muda-se.
Mas com certeza... vc tem mais coisas boas que chatas aí na Alemanha... não é mesmo???
Um grande abraço
Minha família é composta por alemães e poloneses e eles tem algumas presepadas iguais, reclamar do tempo é um exemplo
Nossa , esse pessoal é pé no saco heim !!! Isola .🏃🏃
@@aurealealcasale6502 Pé no saco do caralho mesmo, mas tem brasileiro que reclama de tudo também. Gente que está infeliz com a vida tem em todos os lugares, tem criatura que morreu e não sabe
Achei os comentários da Frau Monique de muito mau gosto! Claro que não tenho de aceitar todos os hábitos duma cultura que não é a minha, mas tenho de os respeitar por uma questão de educação. A Senhora confunde falta de paciência com não querer perder tempo desnecessariamente. Na Alemanha tempo é dinheiro , não para perder na fila do Super mercado, porque na Alemanha trabalha-se ! Depois, dizer mal da sogra publicamente é desrespeitar a Mãe do nosso marido. O normal não é tratá-la por tu ! E agora diga-me só uma coisa: se eu estiver sentada à mesa com o pingo no nariz o que é que a Senhora me aconselha? Deixar cair o ranho no prato da sopa??? Só uma pequena informação: sou portuguesa e fui casada 35 anos com um alemão que infelizmente morreu em 2004. Vivemos muito felizes em Konstanz ( am Bodensee) e passei lá os dias mais felizes de toda a minha longa vida !
Obrigada por comentar. Ajuda muito no crescimento do meu canal. 🥰
Que o senhor vá limpar seu nariz antes de sentar a mesa.
@@sebrinaandrade1442 hahaha né? Obrigada. 🥰
@@sebrinaandrade1442! Não sei onde a Senhora Dona Sêbrina mora, mas penso que não entende nada acerca do clima dos países da Europa Central , mas eu explico : são países de clima frio na maior parte do ano e por isso é necessário aquecer muito as casas, restaurantes, lojas e todos os espaços fechados. O resultado é que quando alguém vem da rua e entra num espaço aquecido, os olhos começam a lacrimejar, o nariz a pingar, os óculos ficam embaciados e isso dura até o organismo se habituar à diferença de temperatura. Por isso, a questão não é limpar só uma vez o nariz, porque ele vai pingando durante um certo tempo. É uma reacção do organismo, absolutamente normal. E agora se me permite uma perguntinha: A Alemanha obriga alguém a viver no País??? Penso que não !!! Por isso, as Senhoras brasileiras que têm um Páis tão fantástico ( e não estou a ser irónica) porque razão se mudam para a Alemanha se odeiam tanto os hábitos desse País??? e nem tão pouco aceitam a cultura.... Eu não sou obrigada a ceitar todos os hábitos duma outra cultura que não seja a minha, mas sou sim obrigada a respeitar essa cultura. Não é de boa educação vir para o facebook dizer bobagens acerca dos hábitos dos outros povos. E lembre-se do ditado português: "Se fores a Roma sê
Romano!"
@@anahofmann2770VTNC. Vai depilar o teu bigode, senhora.
Eles assoam o nariz para garantir que não vai ser expulso da mesa se não foram quando assoara o nariz. É também para se certificar de que vai sentir o verdadeiro cheiro da comida.
Me identifiquei com vc nestes pontos, pois isso infelizmente atinge o outro
1. Sempre reclamar do tempo e tão sempre de cara emburrada e infelizes por causa do tempo, e acabam por descontar essa raiva e infelicidade no trem, na rua, nos restaurantes... Deviam cada um fazer um estágio num tiroteio numa favela carioca e ai sim iam entender o que é tempo ruim e ainda assim o povo carioca é dez e tá sempre sorrindo!
2. Impaciência geral ( a palavra Geduld - paciencia em alemão - só existe no dicionário. Triste mas é verdade)
3.Superformalidades sem fim (du und Sie)... Esse ponto vou nem comentar!
Geduld. 🤣🤣🤣 vdd
Realmente é irritante a maneira como assoam o nariz, não somente na mesa, mas também o barulho que fazem. Parece que têm um trompete dentro do nariz!! Acho que é por isso que acabam com o olfato. E é este problema de cheiro um dos que mais me irritam na Alemanha. De repente você sente um cheiro de quem não toma banho há uma semana ou mais!!! Não dá....
Kkkkkkkkkkk.
Rolando de rir. Kkkkkkkkk
Adorei esse hábito de não cumprimentar com abraço e beijinho pq eu odeio essa mania de brasileiro de abraçar e beijar sem haver intimidade , e até em situações de trabalho
Odeio isso tb. Sempre me afasto e quem achar ruim que se foda. Só aperto a mão e pronto
Franceses reclamam do tempo também. kkkkkkkkkkk Se fosse so do tempo tava bom mas reclamam de tanta coisa
Devem ser um pé no saco .
Não acho hahaha E olha q eu convivo com franceses mesmo, não imigrantes ou filhos de imigrantes (viés de outra cultura).
Olá Monique!! Meu nome é Stéfano, tenho pensado em me mudar para a Alemanha. Gostaria de saber, na sua opinião, qual a melhor cidade para se morar ai?? Sou engenheiro civil e possuo cidadania italiana, você acha que me facilitará em algum aspecto? Como é o custo de vida ai? Quanto se precisa para ter uma vida decente ai? Realmente existem postos de trabalhos para nós? Não falo nada de alemão, falo italiano e inglês apenas, será o suficiente?? Sou novo e seu canal, contudo gostei muito dos vídeos que assisti. parabéns pelos vídeos e seu canal. Abraços!!
Olá. Engenheiros são muito procurados. Mas normalmente na area de mecanica e/ou eletrica. Tenho um amigo q esta trab aqui e tb tem cidadania italiana. Mas ele é engenheiro elétrico! E tb nao fala alemao. Tá apanhando pra aprender. Pq por mais que no trabalho o ingles baste. No dia a dia alemao faz falta.
Se não mudou nada, qual o problema se a chama de a ou b?
Monique, gostei muito do vídeo. Estudo muito a respeito da Segunda Guerra Mundial e gostaria que você fizesse um vídeo sobre o "turismo referente a Segunda Guerra". Gostaria de saber se há perguntas ou assuntos que devemos evitar, o comportamento do alemão diante desse assunto... e o que você achar pertinente sobre isso. Obrigado. Até mais.
Adorei a dica! Pode deixar, já anptei o pedido. Obrigada e bem vindo ao canal. Beijinhos
Monique. E se eu insistir em fazer como aqui no Brasil. O que realmente irá acontecer comigo. Vou apanhar ou vou sofrer um xingamento.
Monique, sou de Floripa também. Entre os meus conhecidos, todos tratam os pais e sogros por sr e sra. Claro, é um hábito que está se acabando.
Assoar o nariz à mesa é nojento, horripilante. E isso acontece na Europa toda, pelo que vi. Não dá para continuar a refeição com um ixtepô puxando as entranhas pra fora.
Assoar inocentemente o nariz não é nem nojento, nem horripilante, nem é puxar as entranhas para fora ,nem sequer é mostrar o ranho que ficou no lenço. Parem de fazer comentários estúpidos meninas e meninos, e se estão tão incomodados com os "hábitos" dos alemães só lhes posso dar um conselho: Voltem para a vossa Terra!
,🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Nunca soube que em Florianópolis chovesse tanto. Sugestão: leve o sr. seu marido a Seattle, USA por uma semana.
Boa. Vou colocar na lista de viagens. Hahaha
Ola Monique eu estou vemdo seu video so agora, literalmente um ano depois, mas viu em qual Brasil que voce vivia???
Porque aqui em toda roda de pessoas que nos chegamos para conversar o mais comum e as pessoas perguntarem quanto eu ganho ou aonde eu trabalho, aqui os Brasileiros eles perguntam ate quantos anos eu tenho ou se eu sou casado ou nao !!!
Sou do Rio Grande do Sul. Por lá não é assim descarado o negócio.
@ Vem para o interior do Parana aonde eu moro para vc ver como sao as coisas. Aqui so faltam te perguntar diretamente se voce e rico ou pobre !!!
@@carlao3770 🤣🤣🤣 Mas aqui é super descarado mesmo. Perguntam onde vc trab. O que faz. Qto ganha. Qto paga de imposto. De plano de saude. Aluguel. Povo bem curiosinho!
Eu nao sei como e que sao nas grandes cidades, mas aqui no meu caso e regiao que eu moro que as cidades proximas no geral e aonde sao tudo pequenas, as pessoas sao bastante intrusas....
Qualquer conhecido novo nao doi um minuto e eles ja te perguntam se vc tem algum pedaco de terra e ainda quererm saber quantas cabecas de gado que vc tem
@ Nossa Monique e eu que achava que o Brasileiro era o povo mais dinheirista e materalista do mundo, agora com os seus comentarios eu vou ter que rever melhor os meus conceitos
Vc esqueceu de dizer que ao assoar o nariz é como se fosse uma lei que tem que assoar até tocar corneta, kkk, se ñ tocarcorneta ñ ficou bom kkk.
Tenho não paciência de conviver com uma criatura que reclama de situações simples. Eu "puxo meu carro" e mando ir pra casa de car****
Oi guria , gostei dos teus vídeos, quero dicas suas suas, estou indo pra Alemanha e gostaria de saber o que tenho que fazer , já que não falo alemão e pouco sei inglês 😬
Sugiro que comece estudar alemão. Pq não tem jeito. Cedo ou tarde vai precisar
Com todo respeito,o que você está fazendo na Alemanha???
No momento estou jantando! Hehehe
Vou te dar uma sugestão, da um PÉ NA BUNDA desse Chucrute e vem embora!!!!
Falar sobre o tempo e social... falar algo neutro , sem se comprometer.. comecar um conversa e tal. Sou do Ceara. Morei 32 anos na Alemanha e , nunca me aborreci com o tempo. Fazer o que ??? Mas, adoro mesmo e verao !!!!
Kkkkkkkkkk
O último foi de matar...
Não deu pra não rir...
Mas...
Curtura é curtura.... rs
Hahaha. É sério. A coisa mais nojenta que existe.
Ótimo video. Vc deixou o melhor para o final. Aliás, o pior. Sua espontaneidade e sinceridade irá te levar longe. Parabéns pelo conteúdo.
Que horror kkkk assoar o nariz na mesa 😆😆😆
@@RoseRodrigues2023 na Itália é igualzinho. Kkkk
@@rosacampo6222 misericórdia 🤣🤣🤣
Ñ conheço sauna onde as pessoas estão vestidas, ja fui em saunas em varios lugares do mundo e sempre igual, todos nus, e sauna é opcional, vai quem quer.
Ela esqueceu de dizer que na Alemanha é muito normal as saunas comuns, onde homens e mulheres frequentam juntos...
Imagino que ela deve ter ficado roxa se foi à uma das praias, onde o nudismo impera!.... kkkkkkkk
É normal ñ gostar de modos de uma cultura diferente da nossa, o q ñ nos obriga a abandonar nossos hábitos... o q fazem durante as refeições e no meio social, ao meu ver vai além do cultural, é uma tremenda falta de educação!!! Krs
Obrigada Monique por dividir um pouco da sua vida com a gente 😘
Eles perguntam sobre trabalho porque é o centro da vida deles.
Nada. Perguntam pq sao intrometidos e querem saber qto vc ganha. 🤣🤣🤣
Esse do nariz é verdade, fui casada com alemão ele fazia isso na mesa, com o tempo fui pedindo pra não se comportar assim e ele procurava não fazer.
Olá Monique, adorei o video. Agora, tirando o habito do 'nariz' vi muitos traços que eu tenho, principalmente o metódico. Será que em outra vida vivi na Alemanha?Justificaria ter ganhado bolsa de estudo em colégio alemão, aqui no Brasil....kkkkkkk
Gente esse vídeo parece um consultório de terapia
Ola. Moro em Massachusetts e quando posso vejo seus videos e rolo de rir. Voce e muito original..sincera e engracada por favor numca mude e parabens por sua sinceridade..nao ligue para esses bobos nao...o abraco mostra afeto coisa que eles nao estao acostumados por tetem na maioria das vezes parentes frios...voce e muito legal..continue assim. Que Deus te abencoe..rolo de rir. Tchauzao
Obrigada demais pelo carinho e apoio de sempre🥰
Oi minha linda tudo bem Monique? Boa noite ou Deve ser bom dia aí né kkk. Estou querendo aprender alemão já tentei o inglês por três vezes, e nunca consegui falar. Também fui para o espanhol mas não é uma língua que eu gosto muito assim. Então queria tentar o alemão mais todo mundo diz que é super difícil e blá blá bla..
Inglês é super facil comparado a alemão
@ Mas como isso é possível não são duas línguas de origem germânica?
@ um beijo Obrigado por responder
Na dúvida vc só passa um aperto de mão porque esse lance do abraço é uma frescura dos infernos mesmo. Abraço é muito mais simples do que pelado na estrada.
Não faz sentido reclamarem da previsão do tempo, tem que reclamar é do tempo. A não ser que eles estejam errando a previsão;
Adoro sua autenticidade! Visitarei a família do meu namorado que mora em Kleve em dezembro! Será que vou passar muito perrengue por não falar alemão!? Os alemães falam inglês com frequência?
Olá Ana Karolina, na minha experiência foi difícil. Pq minha sogra mora numa cidade bem pequena. Então ninguém falava inglês messssmo! Mas vem sem medo. Ele estará ctg. E quem sabe as coisas não são mais fáceis no seu caso? Vem pensando positivo. Vai ser ótimo. A cidade parece ser bem bonitinha! Aproveite. Bjos
Boa noite miga, te adorei pela honestidade, já passei os anos na Alemanha, e não gostei, fora o banho que eles não tomam.
Mas já comprou, tem mais é que passar rápido mesmo no caixa, não é questão de paciência só nao precisa ser lerdo, sol é tudo de bom vitamina D, a Senhora nem conhece a pessoa já quer ser intimo chamando de você?
Já que você está sempre falando "na minha opinião " acho que posso dar a minha. Os estrangeiros que só ouvem um comentário rápido sobre o Brasil escutam: Carnaval, povo alegre, Rio 40graus, mulheres bonitas com pouca roupa ...
Mas o Brasil é muito grande. São diversos países dentro dele. Se a pessoa cria a expectativa de vir para um "país tropical" mas acaba vindo para o sul, vai se frustrar. Com sorte, no verão passará temporada maravilhosa nas belas praias. Se chover, o programa são os shoppings. O nordeste é o lugar para ele.
Muito bom o seu comentário, eles são muito preconceituosos!
Hábito 1, abominável! Reparei isso na França e na Itália principalmente na Itália, me Deus, que odiooooooooooooooooo. No café da manha do hotel era sempre isso, eu não Comia, aff
E verdade,quem more fora,sabe que tem muito coisas,que é beminsuportavel.pra.min acostumar,America do norte,eu tive que fazer vista grossa.mas. não aceito sets coisas ,ate agora .depo is de24 Amos de America.
Monique seu marido reclama do tempo quando está nublado, então vem para oNordeste rsrsrs porque é o ceu azul em todo tempo, claro que no inverno tem os dias de chuva, mas aqui é mais sol, e praia... agora quente igual o forno rsrsrs parece que vamos ser tostado kkkk
Já levei ele a Fortaleza é Jericoacoara. Mas a questão não é essa. Alemão gosta de reclamar! Não interessa do que. Sempre vai achar algo p reclamar!
Amiga, moro nos EUA a 23 anos , nunca passei por isto. Isto é coisa de Brasileiro fresco.
Aqui também não gostão muito , mas eu não estou nem aí.
Os meus amigos americanos já pedem, “ cadê o meu abraço Brasileiro “😂
Não me relaciono muito com Brasileiros aqui porque só são muito bom para festas. Se estiver precisando de alguma coisa, eles não prestam para nada.
Os alemães não são interesseiros.
Os alemães só querem saber qual é a sua profissão, aonde você trabalha , qual o seu cargo e quanto você ganha... e etc e etc 😀
Isso aí perguntar aonde você trabalha, qual cargo...Se estiver desempregado você vai falar o que? Nada! Se o alemão perguntar assim: Por que você não trabalha? Está desempregado há quanto tempo? E aí?! com que cara você vai ficar? Isso aí que eles realmente perguntam.
Isso do caixa do supermercado é verdade, parece que os caixas fazem um campeonato de quem passa as coisas mais rapido kkk. Vc esqueceu de dizer que ñ ha quem empacote as coisas, vc é que põe as coisas no carrinho ou sacola propria pq a sacola é vendida para ñ incentivar vc ñ trazer sua sacola e proliferar sacolas no lixo, acho isso ecológico.
Aquí en España lo primero que te pregunta cuando te ve hasta en la parada del bus es cuál es tu idade y en qué trabajas cuanto ganas es horrible yo ni contesto
eles sao contraditorios mesmo,nem ai com vc,mas pra perguntar quanto ganha,ai pode?
Cara , pula . Vai direto ao assunto fica chato o jeito que você fala cheio de mil e uma volta e muito pausado...assim não consegui te acompanhar nem 10 segundos ...
Eu não sabia que eles são impacientes, são tão disciplinados, educados. Não acredito que são impacientes, mas para você ver os suiços são mais pacientes quantos eles.
Tens que ver o que uma youtuber alemão fez a falar mal do Brasil. Adorei de ver. Esses vídeos da muita audiência.
Qual you tuber😂😂😂?
Oi Monique! Concordo com tudo o que você disse,mas esse último de suar e limpar o nariz à mesa,cruzes,me dá náusea!!Bjs!! Sou do Rio de Janeiro,mas gostaria de morar no Sul ou Europa,amo frio!!!
Moro em Portugal, fuja do frio.
Kkkk😂😂😂🤪🤪
No meio de tanta desgraca vc eh comica.
Olhando assim, vc estah prestes a enforcar o conjuge com chourico de porco🤪.
PelamordeDeus morar num lugar gelado e um povo grosso e mal humorado.
Vc eh demais. Kkk😂😂👏👏👏👏👏👏👏
... "tá menos 10 graus, nevando e vc da de cara com alguém que tá a cara do Trump, sabe aquele laranja salsicha?" Kkkkkkkkkkkkkkkk 🤣🤣🤣
🤣 Mas super acontece. Só não tiro foto de gente assim pra não levar um processo. Mas que tem, tem.
@ tira foto por favoooor 🤣🤣🤣 posta aqui depois!!!
@@cheesehamm kkk
Você tem muito sentido de humor, viu? Dá para pensar que certos hábitos grosseiros à mesa são mesmo para tirar o apetite...Dá que pensar ...
Quanto ao trato, enfim, varia de família para família, apenas os ingleses com o «you» resolvem muito bem esses detalhes civilizacionais.
Quanto ao «tempo» ele paga a factura de quase todas as nossas frustrações e conflitos íntimos não identificados :)) Abraço!
Tem que levar no humor mesmo. 🤣
Olha isso do tu ou sr. Eu acho que só o Brasil tem isso de se tratar de tu em geral. De resto ñ é assim, ja fui em muitos lugares e é igual, acho que a unica cultura diferente é a do Brasil. O contato fisico é igual, só no Brasil o povo se toca tanto.
Há uma contradição qdo é um costume alemão ela não entende mas perde uma amizade pq a alemã não aceitou um costume alemão de apesar de ficarem nus não se abraçam.....🤔
Reclamar do tempo se justifica.Afinal, o clima na Alemanha é horrível, assim como no sul do Brasil também é horrível. Moro em Curitiba e reclamo do tempo quase todo dia.Aqui quase não aparece sol e também reclamo de uma nuvenzinha no céu.Talvez,a reclamação pelo tempo já esteja nos genes ,sou descendente de alemães e realmente não resisto a reclamar.
Gente em outro pais somos estrangeiros entao cultura e cultura ,e nos cabe respeita,qundo acha qu esta ruim va embora pro seu pais👍
Sério que sou estrangeira? Kkk não sabia. Tô bem aqui, obrigada. Mas continuarei usando meu cérebro. Não sou obrigada a achar tudo perfeito pq moro aqui. Respeitar não é ser alienada.
Essas câmeras de bronzeamento artificial não são proibidas? Por causa da possibilidade de dar câncer..
Aqui não é proibido não! Tem vários estabelecimentos disso.
Aqui no sudeste eles gostam de falar de futebol
La no MA como não tem time na seria A, eles nao falam muito sobre isso
Quando vejo carioca falando sobre isso acha meio fútil
Eles não são afetuosos. São frios e orgulhosos.
E assoar nariz na mesa é uma porquice.
Ki na Brasuca mesma coisa:Tem gente q nunca me viu e vai logo me perguntando até o valor da minha poupança. Brasileiro tbm é muuuuuuuito curioso.
Hauahauahu. Pq nao se pergunta mais que filme. Que cor vc gosta. Musica, livro? É td sobre status? Qual o seu trabalho? Ganha bem? Que carro tem? Affff... que tedio.
Número 1 é terrivelmente nojento! Os franceses tb adoram o nariz em teatro, cinema, restaurantes. Acho que eu nunca aceitaria isso tb.
Na Austrália eu vi muita gente tirando cera do ouvido e colocando na boca. Até um dos primeiros ministros, que, inclusive, era fluente em mandarim, foi pego mais de uma vez pelas câmeras tirando sua cera, cheirando, colocando na boca e degustando. Eu acho que essa bate a nunca do nariz!
ECA! Que horror!
@ Ja, ja, stimmt! Na Austrália a privacidade vem em primeiro lugar. As pessoas não se manifestam, a não ser que alguém faça algo errado que afete a comunidade, como furar a fila, maltratar uma criança ou animal em público, jogar lixo na rua, falar em lugares como numa biblioteca ou num vagão de trem silencioso. Neste caso elas até gritam contra o ofensor. Fora isso, as pessoas não criticam a pessoa que faz algo nojento, já que isso não afeta a elas mesmas. O respeito à privacidade faz com que as pessoas se tornem muito solitárias. Eu acho isso ruim!
@@lutchbizin6420 interessante. Já estive na Australia varias vezes mas só a passeio. Viver num lugar é muito diferente de apenas visitar. Eu não sabia dessas informações que vc deu. Obrigada. A Alemanha nem é tão ruim assim. 🤣
@ Sim, a Austrália é um ótimo país. Tudo funciona muito bem: o povo australiano tem saúde, educação gratuitas, coisas que os brasileiros nem imaginam. Não é à toa que os alemães adoram a Austrália. Porém existe esse ranço inglês. Você vai a um pub (unsere Kneipe hier), as pessoas entram, muitas vezes se cumprimentam: Hi, Joe. How's it going, mate? Pergunta: Alguém sabe algo sobre Joe que frequenta esse pub há 20 anos? Não! Ninguém sabe quase nada sobre Joe, pois as pessoas não falam sobre si mesmas. Onde mora Joe? É casado? Faz o que da vida? E esta é a regra, privacidade acima de tudo. Ou seja, há um nível altíssimo de problemas mentais. Não é à toa que você tem um nível altíssimo de suicídio entre jovens do sexo masculino! Eu nunca vivi na Alemanha, mas encontrei e trabalhei com muitos alemães jovens que vêm passar um ano na Austrália. Vendo os prós e os contras, os alemães me parecem muito mais abertos, mais felizes, mais divertidos, até mais rudes, enfim, mais humanos. São as minhas impressões...
Estranhava , no comeco, quando me perguntavam o que eu tinha cozinhado ou o que iria cozinhar . Depois, eu me acostumei.😅
Gostei do alien do calcanhar... kkk Na europa inteira é assim... brasileiro não tolera isso! Já vi na alemanha um senhor limpando a dentadura na mesa.
Monique o habito de assoar o nariz na frente de todos é o mais medonho de todos, eles são sem noção, moro na Alemanha a dois anos e fico puto da vida quando velho os homens e mulheres assoando o nariz. Outro habito chato deles e levar cachorro para dentro dos restaurantes e ficar do lado deles os jantar inteiro.
Qualquer pessoa que reclama muito é chata, em qualquer planeta!!! rsrsrrs
Vdd
Monique, tudo é um problema local e cultural. Infelizmente vc foi morar numa região alemã de ascendência mal educada, KKK... Como vc mesma diz, paciência. Conheci alemãs que não assoam nariz na mesa. No Br os costumes são tão diferentes de bairro para bairro e de estado então! Vc sabe, ou talvez tanto tempo fora do país esqueceu um pouco das nossas pendengas. Atualmente no Br estas questões são muito fortes, embates culturais terríveis, já que tem muito imigrante que não consegue dançar conforme a dança. Faz parte da história e apesar da tolerância, creio que o mais certo será sempre o mais evoluído incutir os costumes mais avançados, porém com muito tato. Ninguém gosta de ser mal tratado. 🌼☘️🌻
Parabéns pelo vídeo!!! Adorei sua espontaneidade! 🌹🌷🌸 Eu nunca fui a uma sauna e nem pretendo, misericórdia! Chamar a sogra de senhora pra mim, é uma questão de respeito pela idade dela e porque ela é mãe do meu namorado.😊
O ideal é ter uma sauna sua Eu gosto de sauna a vapor mas detesto ficar nu perto de gente estranha .O casal é uma coisa agora coletivo e algo estranho
o seu tedesco faz isso na hora de almoçar?
Assoar o nariz , antes sa refeicao e porque comer com nariz escorrendo, tossindo , nariz entupido... atrapalhar a refeicao e da mais nojo. O pior de todos mesmo e o estresse das filas de supermercardos.
Nossa q vídeo chato...
- Relaxa!.... ta chovendo ... Netflix... pipoca... 😂rir muito.... é pra ser sim mesmo, se adaptar e pronto 🤦🏼♀️ adorei
SuA SOGRA SOMENTE PERMITIU QUE VC passasse a chama la por DU pq vc VIROU FAMILIA. na Alemanha isso é assim...é normal.
A familia nao se trata de SIE. mas ate la, ... CULTURAL isso.
Problema de primeiro mundo é muito engraçado, qualquer tempo livre é lindo, mesmo que esteja granizo de lado, eu agradeço por cada segundo...tomar sol só se for pra repor a vitamina D, bronzeamento artificial nem morta! Aqui fila pode durar horas, principalmente em datas especiais, que tudo lota até não poder mais, e a galera suporta até estoicamente: melhor treinar a paciência. O resto eu ia dar gafe até umas horas, com certeza!