Os segredos da cama compartilhada segura

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ก.ย. 2024
  • Os segredos da cama compartilhada segura
    Olá Famílias,
    No vídeo de hoje nós vamos falar sobre os segredos da cama compartilhada segura.
    Este é um vídeo para quem considera e|ou deseja fazer a cama compartilhada, mas tem dúvidas em relação a como fazê-la de forma segura e confortável para todos.
    Neste vídeo traremos luz a pontos que a família deve levar em consideração na hora de escolher este formato e como tornar o ambiente mais seguro, mas ainda sem entrar no mérito se este é o formato mais adequado ou quais os prós e contras dele.
    A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que o bebê durma no quarto dos pais até os 06 meses de idade, para maior segurança, porém a recomendação oficial é que o bebê durma em um colchão separado, seja em um berço co-sleeper acoplado a cama ou em um moisés.
    No entanto algumas famílias preferem colocar o bebê na própria cama e para que isso seja feito com toda a segurança necessária é preciso tomar os seguintes cuidados:
    1. Cama compartilhada deve ser feita somente com pai e mãe, não sendo recomendada com avós, tias, babás etc., pois biologicamente os pais estarão em estado mais alerta com sono mais leve.
    2. A cama compartilhada deve ser compartilhada somente com os pais, não incluindo irmãos mais velhos e|ou pets para maior segurança do bebê.
    3. Cama compartilhada como o nome já diz deve ser feita somente na cama, não sendo recomendada em sofás e ou poltronas por não apresentarem a ergonomia correta para o bebê.
    4. Proteja as laterais na cama: Caso a cama não seja encostada na parede é importante o uso de grades nas laterais para maior segurança do bebê.
    5. Cubra todos os vãos: Verifique se existe algum vão entre a cama e a parede, cama e mesa lateral, quinas etc. e cubra com uma almofada e|ou travesseiro para maior segurança.
    6. Nenhum dos pais pode ser fumante.
    7. Nenhum dos pais pode ser obeso.
    8. Nenhum dos pais pode ingerir nada que altere o sono, como medicamentos, álcool e drogas.
    9. Para maior segurança o bebê não deve dormir no meio do casal - escolha um dos lados e dê preferência para o cuidador primário (que fica a maior parte do tempo com o bebê) que terá o sono mais leve.
    10. Bebê conforto e carrinho podem ser usados para sonecas durante o dia, mas não para o sono noturno, o único dispositivo de passeio recomendado para o sono noturno é o moisés.
    11. Não utilize cobertores: o bebê deve dormir sem nada por cima dele, para maior segurança, usando somente a roupa adequada para temperatura do quarto. Caso os papais desejam usar lençol ou cobertos deixo-os bem presos embaixo do corpo.
    12. Não utilize travesseiros para o bebê para a ergonomia mais adequada para a coluna do bebê.
    13. Evite colares, correntes, pulseiras, brincos e acessórios que possam enroscar ou que o bebê possa puxar.
    14. Decisão compartilhada: a decisão da cama compartilhada deve ser uma decisão muito conversada pelo casal, ambos precisam estar muito confortáveis, seguros e comprometidos a manter o ambiente confortável e seguro para todos e que o casal encontre um novo espaço para a sua intimidade, uma vez que o bebê estará no quarto.
    Gostou desse conteúdo? Deixe seu like e o seu comentário e até a semana que vem!
    Conheça também nossos canais:
    @roteirodasgravidas
    @lojapuroamor
    Conheça também nossas lojas:
    loja.roteiroda...
    www.puroamor.co...
    #maternidade #maternidadereal #maedeprimeiraviagem #enxovaldobebe #listadeenxoval #puerpério #quartodobebê #decoracaoquartodebebe #bebê #gestação #gravidez #sonodobebê #sonodobebe #camacompartilhada

ความคิดเห็น • 1

  • @barbarapedrini6270
    @barbarapedrini6270 2 หลายเดือนก่อน

    Obrigada pelas dicas, minha bebe não dorme do berço de jeito nenhum to exausta e pelo menos agora posso compartilhar a cama com mais segurança