INCORPORAR O GUIA EM CASA
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 3 ธ.ค. 2024
- VENHA FAZER PARTE DA COMUNIDADE ALAN BARBIERI
➦ Acesse: alanbarbieri.c...
▶ INSTAGRAM: / alanbarbierioficial
▶ TELEGRAM: t.me/alanbarbi...
▶ FACEBOOK: alanbarb...
▶ SITE: www.alanbarbier...
▶ TEMPLO: www.casadelei.o...
PARCEIROS:
▕ Coisas de Terreiro: www.coisasdeter...
▕ Editora Mariwô: www.editoramari...
#alanbarbieri #umbanda #casadelei
Assim minha vó tinha uma preta velha que sempre vinha em casa benzer a gente, ela tinha o banquinho dela o cachimbo dela e sempre fez bem a nossa casa. E meu erê vem as vzs trazendo recados ou até mesmo pra avisar de algo ruim que vai acontecer pra Nos precavermos e sempre foi de grande ajuda... nunca fez mal. Mas compreendi o vídeo
Espiritualidade se começa em casa. Parabéns
concordo com você, aqui em casa só vem só quando tem uma situação muito ruim. doença algo assim. não todo dia toda semana. as vezes uma vez por mês. olé lá kkkk
Meu marido bebia muito e eu já tinha buscado ajuda em vários centros .só encontrei ajuda quando eu montei um altar pro povo cigano da luz do Oriente. Foi uma benção. Meu marido deixou o álcool. Graças à esses bons amigos ciganos .mas gratidão por essa bênçãos de ensino axé!!
Agora, no começo de meu desenvolvimento mediúnico, estava passando por uma situação muito ruim, estava muito carente, então eu tinha a necessidade de estar com meus guias e os atraia sim para receber em casa. E a coisa ficava ainda mais confusa. Hoje não, eu através de meus estudos e conhecimentos, descobri que eles não vem se eu não permitir, Eles respeitam muito o livre arbítrio. Axé.
Oi Alan estou sentindo uma vontade de frequentar um centro de umbanda,é um sentimento muito forte.
Sempre tive essa dúvida Alan , meu primo é umbandista , e sempre que tem alguma festa ou ele bebe , ele incorpora na frente de todo mundo e em qualquer lugar , obrigada por explicar.
Gosto muito das suas explicações porque são claras e com muito sentido, eu passei por situações muito desagradáveis por um dos meus familiares fazerem esta pratica em casa , aos 7 anos de idade eu pegava toda as energias negativas que entravam em casa , chegando ao tal ponto que tinham que fazer um descarrego em mim depois. Eu também não aconselho!!!
Bom dia! Minha Vó tem um centro espirita de umbanda,atras da casa dela ,em um espaço reservado. E não tem problema algum. A familia é bem unida. Ela já tem mais de 30 anos de santo. Presta a caridade a todos.
Leticia Silveira Deus abençoe sua Família
Vinícius Lima amém! A sua também
Sim mais não é dentro de casa como o Pai Alan fala no vídeo e sim atrás da casa.
Sempre perfeito meu amado pai ! Como te adoro e quero bem ... Que Oxalá te abençoe hoje ,amanhã e sempre. Axé !
Perfeita colocação Alan. Não é saudável mesmo. Nós médiuns temos que ter essa consciência.
A casa é a nossa fortaleza e nela deve-se manter o equilíbrio espiritual. Lugar de incorporar é no terreiro
Claudia Zagui Vc não vai fazer isso numa festa existe todo um preparo prece prece e ambiente c muita luz
Concordo com você... não incorporar fora de um trabalho espiritual e principalmente sozinho.
Também tenho receio de atender pessoas próximas (amigos ou familiares) pois tenho medo de extravasar alguma opinião minha e não uma orientação do guia.
Também acho difícil uma pessoa próxima, que tenha algum convívio se abrir e falar abertamente sobre o problema que está passando, fora que o problema pode ser com o próprio médium...
Amei a sua explicação Alan. Recebi um passe de um parente dentro do meu apartamento, e o guia dela falou coisas horríveis para mim. Eu estava passando por um problema no meu relacionamento, e o guia dela me deixou bastante aprensiva com tudo que me disse. Obrigada por você tirar as minhas dúvidas.
A cada vídeo que assisto, aprendo cada vez mais. Quem me dera se existisse um zelador como o Senhor aqui no RJ, eu com certeza iria trabalhar no seu terreiro, se tivesse a sua permissão é claro. Axé!
Nossa seu ponto de vista é perfeito eu penso igual,já passei com guias de pessoas "íntimas" e fiquei na dúvida se era o conselho do guia ou se era pessoal.Eu tenho uma conexão muito grande cm a minha preta velha porém as x que consegui sentir ela muito perto de mim em minha casa foi em horas de meditações,mas incorporar não...
Olha minha situação.
De família evangélica e criado num ambiente onde tudo que não se conhece é o diabo.
Já chegando aos meus 48 anos,minhas convicções foram desfeitas e escorreram pelo ralo.
Hoje a umbanda veio até minha casa literalmente...pelo meu conceito eu nunca iria a um terreiro.
Depois de estar a quase 4 anos casado com muitas discussões infundadas pela companheira,sem explicação a não ser pela sua ingestão da cerveja fui levado a querer me separar,porém não consegui.
Um dia em uma de suas crises infundadas de palavras cruéis contra minha pessoa,pergunto...
Não é vc que está falando isso...
Quem é vc?
Aí mudou a voz e disse, João Vitor.
Fiquei pasmo e não queria acreditar,mas então ele falou que estava querendo matar ela e me destruir,pra que eu fosse embora.
Então uma entidade tomou conta do meu corpo...bati a mão no peito e disse...sou muito bom,mas também sou ruim,abracei ela segurei com as mãos a cabeça de minha esposa e disse bem tranquilo,vai embora meu irmão,aqui não é seu lugar...
E se foi.
Só que depois desse dia ela já incorporou por muitas vezes uma cigana muito amável,outro dia Maria Conga e por último,hoje,ultima sexta feira de agosto começou brigar comigo novamente e fiquei muito nervoso,uma entidade que é cabocla apareceu e foi bem dura e realista com as palavras.
Pós ordem e tomou o lugar da outra entidade.
Me deu um monte de conselhos
E falou tudo que tenho que fazer em relação as coisas espirituais. Ela pediu,depois que terminasse ali era pra colocar tudo do lado de fora de casa,e que dentro de casa não é bom guardar nada porque serve de portal para outras entidades negativas.
É um mundo totalmente novo... não fui em busca desse conhecimento,o conhecimento veio em casa.
Agora estou numa fome de conhecimento,porém aqui em Maringá Paraná não achei um terreiro que desenvolva ou traga conhecimento...só consulta,onde atende com hora marcada e um valor razoável que não deu até agora para alguém em situação financeira precária.
Boa noite Alan! É verdade. ..há+/- 10 anos atrás. .eu comecei o desenvolvimento mediúnico praticamente só. ..apenas com outra pessoa, também inexperiente, comigo. E não foi fácil...até eu ir até uma mesa mediúnica e começar realmente a incorporar...lá e não em casa, sou espírita kardecista , no momento mais envolvida com a umbanda, foi um tempo sofrido. ..Paz e Luz!
Alan é possível trabalhar em casa sem causar danos? É possível trabalhar sem estar incorporada? Com o auxílio das entidades
Como receitar um banho, aplicar um passe, orientação!
Que Oxalá abençoe sempre você e todo seu trabalho!
Achei ótima a colocação. Cada vídeo teu é um aprendizado melhor que o outro. Já tive oportunidade de ver que realmente como um colega colocou abaixo, que em alguns casos a pessoa perde a noção do lugar, e em festas receber entidades, e no meu caso meu caro colega, eram mesmo exus.
Minha mãe era médium e ela incorporava contra vontade dela. Ela não ia em terreiro algum. Por anos ela incorporava em casa e tinha dias que eram varias entidades diferentes. As ruins, depois de vir e nos fazer mal, iam embora e minha mãe passava longo período com dores. Quando acabava, ela acordava e não se lembrava de nada. Um pesadelo! Ela nunca quis isso e mesmo assim vinham. Eu queria entender porque.
Irmã, assista ao vídeo.
Não era entidade.
se vinham coisas ruins, kuimbas, porque ela não ia em um terreiro se tratar e mandar eles embora prá sempre?
Muito bom essa explicação!! Grato pela paciência de explicar o que é certo e o que é errado, devo muito a você pela melhora e crescimento espiritual que tive através de seus vídeos! Que pai Ogum continue te abençoando imensamente!
Abraço de João Francisco da cidade de Ribeirão Preto-SP
Olá irmão, minha avó incorpora a preta velha dela em casa , e ela também já incorporou um caboclo, graças a Deus nunca deu algum problema
Concordo Alan.. uma vez incorporei minha pombagira casa pela insistência tamanha e necessidade da pessoa... em fim... qdo desencorporei me senti muito fraca e com náuseas.. APOIADO SUA ORIENTAÇÃO 👍👍😘
Parabéns por esse conteúdo informativo pai Alan! Cada dia mais feliz assistindo o seu canal. Axé
Show de bola! Eu nunca tinha ouvido passos ou vozes na minha vida,depois que comecei á frequentar a Umbanda,ouvia todos os dias em casa passos e vozes,e eu sempre achei que fosse eles Exus que rondavam nossa casa pra nos proteger,então eu sempre fiquei tranquilo e não sentia medo por que o Seu Zé Pilintra tinha falado em uma das giras que quando vc estivesse com sensação de medo,é pro que tinha algum espirito com más intenções próximo á vc,e quando se sentisse sem medo era alguma entidade de Luz próximo á vc! Uns 3 meses atrás tive uma incorporação de madrugada em casa,eu estava dormindo e acordei com o coração acelerado,já não tinha controle dos meus braços e fiquei muito,mas muito zonzo,dai eu lembrei que tinham falado sobre isso na gira que não era bom encorporar em casa e tals....dai eu comecei á brigar na minha cabeça dizendo que não queria encorporar aqui em casa por que tinha lugar e hora pra isso...fiquei mais ou menos uns 5 minutos com essa briga....tah....depois numa consulta lá no terreiro perguntei se era um deles que tinha ido lá em casa e expliquei o que tinha acontecido,o Exu me disse que não era ninguem do centro que fez esse inicio de encorporação,mas só a mãe de santo poderia me dizer certo quem foi que fez isso por causa da Ierarquia que existe entre eles...blz....consultei com a mãe e ela me disse que realmente não era um deles que tinha feito isso,mas sim meu guia😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
Ele simplesmete me mostrou como é uma incorporação,o que sente na incorporação,já que eu tenho muita curiosidade sobre isso,ele me mostrou então a sensação de incorporação....fiquei pasmo....e fiquei com muito mais ânimo para me tornar um médium e desfrutar dessa evolução magnifica que é....mas ainda to aprendendo sobre o assunto....
é verdade tem que ter responsabilidade e bastante cuidado excelente conselho axé pra vc Alan...
mto obrigado pai Alan pelo seu auxílio no video
pois incorporava em casa ,mas fazia tdo ritual q faz no terreiro q sou filho de santo,mas com seu auxílio consegui ter uma visão mais ampla das consequências q pode ocasionar ...
obg axé
Parece que vc adivinhou o q eu gostaria de lhe perguntar.
Obrigado pelas orientações. Às vezes a vontade de ajudar um parente ou amigo se torna grande, mas temos q ter a consciência de q tudo tem a sua hora e seu lugar.
Um grande abraço!
Axé!
Casos e casos... Um dia desses uma amiga da família pegou coisa ruim. Estava deitada cheia de dor de repente levantou ficou dando risadas altas. Chamaram minha mãe, que fez um pequeno ritual e expulsou, logo em seguida incorporou na Iemanjá e depois Erê que falou algumas coisas.
Agora 29/07/2019 às 19:30, estava tendo um círculo bíblico aqui em casa, e sentir a energia de uma entidade, e segurei e fui rezando para um anjo da guarda. Por que aconteceu isso??
Pai Alan, já aconteceu comigo uma única vez,fui defumar a minha casa,E de repente encorporei do nada a minha preta velha,ai ela limpou minhas filhas e meu marido e pronto,só que fiquei com medo de acontecer de novo ,como vc diz não pode encorporar em casa,obrigada pelo vídeo é pela explicação axé
Boa noite Alan, há muitos anos atras os meus familiares faziam sessão em casa, e eu aprendi desde pequeno esses atendimentos. pois a família quando precisa de ajuda Espiritual, nós íamos trabalhar em suas casas.
ola! tenho gostado muito do seu canal! Meu nome é Rodrigo sou médium de um terreiro de Umbanda chamado Ceuos! Centro espírita de umbanda Ogum sete ondas! Somos de um ritual chamado Banthu Ameríndio! isso tudo que vc falou eu concordo e e exatamente assim que aprendi! sem contar que no terreiro temos todas as proteções que precisamos ne? todas as firmezas, os pejis, o defumador! E ainda temos nossos pais no Santo pra se algo acontecer! Parabéns pelo canal!
Alan Barbieri estou iniciamdo agora na umbanda sempre temei em não dar espaço a espirutalidade hoje estou na aula de desenvolvimento, ouço muitas coisas na internet cada um tem sua opinião bom gostei de sua explição acho que devem perguntar ao Pai e Mae de Santo pois o que vc diz e uma orientação e precisamos entender e dar atenção obrigado pela orientação gostei muito e me inscrevi no seu canal you tube
Naõ concordo muito com vc sobre este seu comentário. Já incorporei muito entidades em casa,mais nunca estava sozinha,e sempre mantenho minha tronqueira firmada,e meu anjo da guarda. Tbm não concordo com isso,do fato de vc conhecer uma pessoa seu guia falar de problemas que estão acontecendo sobre somente aquele determinado assunto, aí para mim isso não é incorporação,nem mediunidade,mais fofoca. Já ajudei muitas pessoas e não me arrependo,e como não frequento mas nenhum Centro Espírita, faço minha caridade onde meus guias e mentores me levam. E sempre que possível tive muito êxito. Pena que a muitos anos atrás ,EU não dava muito ouvido ao que minha espiritualidade me dizia. Mais tudo me serviu de aprendizado.
irmã, eu não entendi, você quando incorpora, atende amigas suas e seus guias conversam com elas sobre os problemas que elas estão passando?
Concordo em tudo o que vc disse nesse vídeo, porque se fosse para ficar incorporando em casa, para que procurar um terreiro?
Acho que a incorporação tem que ser dentro e exclusivamente dentro de uma casa preparada onde tem uma firmação e uma vibração onde os guias são invocados e poderão se manifestar sem nos causar problemas e nem mesmo nos causar consequências após a incorporação.
gostei de seu vídeo e seus comentários, as vezes tem que ser um pouco duro nas colocações porque só assim o povo vai realmente aprender que a incorporação não é uma brincadeira!
Axé irmão que Oxalá te abençoe
Muito Obrigado Alan; pois eu fui um dos que estava procurando saber os nomes dos guias; e com sua experiência e sua luz, realmente me convenceu sobre a não procura e sim a confiança e evolução natural.
Eu canto pontos de umbanda em casa e me sinto em sintonia sem problema nenhum porque eu sou medium de berço
Boa noite Pai Alan,
obrigada pela clareza de mais esse esclarecimento.
Gratidão, Axé
Eu simplesmente adorei suas explicação nota 💯, estou visitando seus vídeos e estou gostando do seu trabalho, muito sério ,sou de outra doutrina espírita mais você tem muita conduta dotrinaria e sabe muito do que está faltando
Nossa hj mesmo eu tentei... e quando eu estava concentrado escutei ao menos três entidades me falando para não fazer isso pois não estou preparado.
sarava meu irmão! por duas vezes incorporei dormindo o exu tranca rua das almas. eu estava com muitos problemas e ele aliviou tds. hj tenhi 35 anos de santo e tenho um quarto separado só p o santo. uso p homenagem aos meus guias e algumas pessoas q precisam. sempre tive êxito. esse gonga q tenho foi por ordem do terreiro q trabalhava, onde me desenvolvi. gostaria muito de alugar um espaço somente p isso, mas não tenho condições financeiras. um grande abraço! te admiro muito
Eu sou benzedeira rezadeira e envio Reiki , e tiro a quarta feira pra fazer os meus atendimentos , mas faço tudo a distância por enquanto , e sou umbandista de incorporação e sinto a presença dos guias principalmente dos preto e preta velha e das crianças TB , acendo vela e coloco os elementos deles , pra me auxiliarem e me ajudarem ,sinto eles bem presente , porque fiz uma EGREGORA na minha casa mas não incorporo só sinto eles , isso TB tem problema é ruim ❓ gratidão pelos seus vídeos .
Tenho vários sonhos nítidos que estou incorporando..Pode ser um sinal de mediunidade pois muitas coisas que sonho acontece..
Perfeito, pai Alan, adorei sua explicação e eu também concordo. Não aceito a incorporação fora do terreiro.
Bom dia Alan faz um vídeo falando sobre você , quando a mediunidade começou a se manifestar pela primeira vez na sua vida , e como foi , estou passando cada coisa estranha na minha vida , as vezes tem hora que eu acho que a mediunidade está querendo se manifestar na minha vida e outras vezes eu acho que é imaginação boba sem sentido, eu não tenho certeza de nada sou inexperiente nesses assuntos , só começo a entender alguma coisa aos poucos , tudo sozinha , quando vejo seus vídeos e de outras pessoas pelo TH-cam , mas mesmo assim estou me descobrindo aos pouco , tenho tanto medo do desconhecido , principalmente quando está passando por tudo isso sozinha e não ter ninguém por perto pra te orientar e nem pedir ajuda , e quando vc fala sobre isso com alguém que não entende nada sobre esses assunto , as pessoas ainda dão risada da sua cara e pior ainda fala que tá ficando louca , como é triste passar por tudo isso e não ter ninguém pra te ajudar o porquê de tudo isso gratidão.
Nossa eu amo o Alan Barbiere maravilhoso muito íntegro e fofo que Deus abençoe você querido beijos !!!
Quando incorpóreo a primeira vez em casa nunca havia acontecido isso antes e eu estava em recuperação de uma cirurgia quando aconteceu meu esposo chegou acompanhando do pelintra dele que me deu um empurrão eu quase caio me machuco mas na hora baixou o meu guia falando prara não fazer isto com sua filha eu senti mto peso mt dor e ao mesmo tempo em que estava conciente não tinha domínio do meu corpo e a voz que saía tbm não era a minha foi mt extranho depois disso passei a frequentar um centro de umbanda mas as dores de cabeça ainda continuam e é bem difícil incorporar lá sinto mt energia mal consigo respirar as vezes é desesperador.
sem mais .. excelente, o ruim é que quem precisa ver seus videoa e essas explicaçoes de verdade não se interessa em aprender e estudar né rs
Perfeito Pai Alan.... Axé....
Verdade! Muito obrigado serve para muitos que acham que deve incorporar em casa !
No meu cantinho que fica dentro do meu quintal fica fechado... Só entro pra urgência...pra cuidar ou se alguém chegar precisando só se for urgente nada mais
adorei...o terreiro q frequento atualmente, segue oq vc falo no vídeo...e sigo a risca. ..... eu não arrisco morro de medo de mestificador.... porém estou afastada dos trabalhos a uns 2 anos... e ainda sim... ouço,converso com as minhas entidades,mas incorporação não....
Alan, Nunca Fui em um terreiro de umbanda, e aos 18 anos, no dia do meu aniversário, Estava Bebendo na Chácara da minha Família, Onde Recebir a Incorporação.
E felizmente tenho um tio umbandista, Será se isso tem Alguma coisa haver?
Só queria que você, Fizesse um vídeo falando, se pode incorporar sem ao menos ter ido em um terreiro.
Obrigado.!
Parabéns, Pai Allan! Suas explicacões são magníficas.
Mas... eu vejo sempre os comentários dos vídeos e o que estou vendo é uma certa vaidade e prepotencia por parte de alguns irmãos em dizer que "não precisam" do Terreiro. Péra aí! Então não precisamos da escola para estudar e nem do hospital para tratar das enfermidades!? A casa da gente ou de qualquer pessoa não é lugar de se trabalhar com os Guias, mesmo tendo tronqueira "firmada", Anjo da Guarda "firmado", cabeça "firmada" e etc... Como trabalhar com Entidades Espirituais seja para qual motivo for num ambiente em que se conversa coisas mundanas, se ouve música, onde se tem intimidade com o marido ou esposa, etc... Mesmo que haja um preceito, mesmo que essas coisas que exemplifiquei não ocorra no momento do Trabalho, a casa, o lar, a morada da gente não é lugar para esses atos. Qto ao fato de Terreiros que nascem na casa, a pessoa tem o bom senso instruída pelas suas Entidades à providenciar um local separado para isso, e quando há a necessidade de um Ato mais complexo como um descarrego, se vai para um "campo sagrado", um local afastado da casa para que seja feito. E outra: Terreiro nos fundos ou em qualquer parte do quintal da casa é diferente. É um local reservado, preparado, FUNDAMENTADO e ENERGIZADO para tal. O que é totalmente diferente de se fazer Gira na cozinha, na sala, no quarto ou em qualquer cômodo que seja.
O que acontece é que existem muitos irmãos de Fé que se acham melhor que os outros e não aceitam seguir regras e muito menos respeitar hierarquia.
Não queiram certos irmãos se comparar à Pai Zélio de Moraes. Á ele foi dada a missão de dar início a religião.
Eu costumo dizer: Na Fé, para ser um bom "pai" é preciso ser um bom "filho".
Nem todo filho se torna pai mas, um pai jamais deixa de ser filho. Axé! Saravá!
Adorei esse vídeo. Já enviei aos meus médiuns. Obrigada!!
Eu concordo plenamente com você,sou de outra doutrina e lá encima isso mesmo o que você está falando, somos nós que damos passagem para eles, outra coisa nós estamos a
a mercê deles e não eles de nós, eles têm muito que fazer muito trabalho no mundo espirituais
Muito bacana...vai ajudar muitas pessoas...Parabéns Alan....muita paz e sabedoria....Axe Eliete
Então eu concordo que pessoas próximas já saibam do problema do outro mais se der consulta pra pessoas desconhecidas não tem problemas
Maravilhoso Pai!!!!! Já vi várias vezes esse tipo de incorporação "festiva" kkk é só ter uma festa rolando que a pomba gira resolve encostar. Kd coisa no seu lugar ❤️
Concirdo
concordo plenamente, já tive essa experiencia,e garanto que não foi nada´ facil para resolver as consequencias,AXÉ
Muito boa sua explicação .... gostei tirei muitas duvidas sobre esse assunto ... parabéns e muito axé!!!
Alan sou de Cuiabá MT fico muito feliz e agradecida pelo vidios tenho aprendido muito sou iniciante e sim não incorporo em casa. Mas as vezes sinto vontade de acender meu charuto. Tudo bem enquanto isso
Não há problema nenhum, irmão.
ALAN, faz um vídeo contando sua história pessoal!!!
Abraçosssss
Concordo com vc pai Alan,eu tinha um amigo a uns 5 anos atrás que estava pasando por muitos problemas, chegou até mim e mim pediu pra ajudar,um dia na minha casa chamei por meu guia espiritual, e ele fez um excelente trabalho,meu amigo ficou bem,com saúde e as coisas começou a andar pra ele, só que com alguns dias depois meu irmão adoeceu, passou muitos dias doente um dia levei ele no centro no terreiro,baixou uma entidade no zelador da casa e fez um trabalho de cura nele e falou que ele estava doente por que ele estava sendo envolvido por energias negativas que eu deixei vários portais enegeticos abertos em minha casa que minha entidade tinha deixado aberto, então eu perguntei o por que ele não deixou o local limpo,então ele falou que a minha entidade tinha mim deixado limpo só não o ambiente pois eu como médium não tinha a orientação sobre tal trabalho. E ainda mim deu uma bronca que o terreiros serve pra arrea as entidade e o zelador serve pra desenvolver médiuns. Então ficou a lição que tudo tem seu tempo certo. Pai Alan tenho uma vizinha que é juremeira a mais de 50 anos e ela teve diabete e te q amputar uma perna, só qUE ela ainda trabalha diz que recebe da cintura pra cima isso existe?
Com certeza, irmão. O Guia não precisa de uma pessoa com todos os membros para incorporar.
Oi Alan, bom dia!Bem coerente suas observações. Eu sou de uma família onde a mediunidade sempre se manifestou em casa, por parte da minha mãe, sem ela nunca ter frequentado terreiro algum e onde os próprios guias dela orientaram a ela a não ir por ela já ter assistência e Amparo necessários. Toda vez que fosse preciso eles virem, viriam (com organização) ou, caso fosse necessário dar uma orientação, atuariam no mental dela. É difícil falar da minha mãe, ela é diferente e a gente não fala muito disso porque foge ao comum e tudo que é exceção soa como errado e já gera pré-julgamentos... Nada nunca aconteceu lá em casa (pelo contrário, minha Mãe é um apoio e tanto pra família!) Inclusive tem umas histórias bem positivamente curiosas onde algumas pessoas já saíram de situações de grande perigo - incluindo de vida - graças à orientações espontâneas que ocorreram de manifestações mediúnicas através dela. Mas Eu te digo que é bem coerente isso tudo que você disse porque ela tb tem quartinho como vc tinha e tal, mas ela mesma apesar disso tudo que te relatei, tb sempre disse que a casa dela não era terreiro e que Ela Não ficaria abrindo giras dentro de casa (porque a família começa a pedir). O que ela diz que eh, eh instrumento da espiritualidade para um socorro, e confia nos orixás e guias pra conduzirem isso da melhor forma possível mas que abrir giras constantes em casa pode gerar desequilíbrio em casa, e a casa eh local de outra coisa. Eu queria demais levá-la a SP pra ir no seu templo, porque seria realmente um momento muito especial para a gente. Ela adora seus vídeos e seu canal, e eu tb. Eu sou diferente: sou medium, mas consciente (diferente dela, que fica 99.9% inconsciente) e mais insegura rsrs e vou buscar um terreiro, já que ela não está disposta e nem a orientação(infelizmente, pra mim), pra abrir um... Rsrsrs... Te desejo tudo de bom, Alan! Desculpe o post grande, queria dividir essa história. Abçs!
Juliana R. Minha mãe é igual a sua, sem tirar nem pôr.
Boa noite gostei muito da sua palestra me identifiquei muito por que passei por isso esse fato de incorporar em casa hoje eu frequento no terreiro e todos envolvendo mas é complicado eu não imaginei que poderia acontecer isso comigo Foi difícil tá sendo difícil que eu não tenho apoio da família
_Como conseguir contatos com o guia espiritual sendo evangélico????_
parabéns pelo vídeo,é muito prazeroso aprendermos sobre a ubanda,um abraço muito axé.
O vídeo explica a responsabilidade de se incorporar dentro de casa e suas consequências e não em caso de urgência, recado e afins...
Estou em desenvolvimento e esse vídeo me ajudou bastante, ou seja, a responsabilidade e zelo que devo ter nessa minha caminhada.
Totalmente útil. Obrigada meu irmão. Axé.
Olá queria sabe o que devo faze, estou sem pai de Santo Mais ele deixou meus guias tudo no ponto deu chama, mais nunca chamei o que eu faço?
incorporar em casa não é certo,tenho 18 anos de umbanda e nunca aconteceu com migo pq não ouve necessidade mas estou sempre pronto pra isso tenho minhas firmezas em casa com autorização do guia chefe da Casa que frequento,si os guias achar necessário não vejo mal nenhum e a manifestação do espírito pra prática da caridade
Boa noite Alan!Muito bacana o vídeo e muito esclarecedor. Concordo com tuas palavras.Obrigado! Abraço! Axé!
Claro e objetivo.Nao gostei...AMEI!!!AXÉ!
Alan! gosto muito da forma como você se coloca diante da religião! parabéns! me identifico muito!
foi dessa forma que aprendi.... não se pode incorporar em casa! OK! entendido! mas eu tenho um questionamento: por que o guia, mesmo sabendo que pode fazer mau ao seu tutelado, ainda assim incorpora?! e porque depois do "trabalho" terminado ela não fecha os possíveis portais abertos... ? entendi que a responsabilidade não seja do guia... mas até que ponto a responsabilidade também não é dele?!
Porque é ainda é uma energia, irmã. Se você atrai uma energia, ela irá ficar junto a você. Porque ainda é uma energia. A responsabilidade é somente do médium, irmã, o Guia não irá interferir no livre-arbítrio do médium.
Alan Barbieri OK! como sempre, na minha visão, muito coerente!! obrigada! que Zambi te abençoe sempre e ao seu trabalho também!!
irmão, aqui na minha cidade, muitas mulheres que nunca foram em um terreiro, saem pra festa e barzinho, bebem muito bebidas alcoólicas, brigam, traem seus maridos e no dia seguinte dizem que Tava com pomba gira. Eu sou revoltada com isso
em partes concordo com relação às pessoas da família agora quanto aos outros pontos discordo por que quando faço isso tenho meu altar com as firmezas em ordem não vejo problema
O meu marido condo ele bebe. Ele Incorporar. sim desculpas Ai falei para o meu marido ele não acredita. Ai Espírito que fala fala eu já fique 5dia com meu marido muito mal ai um anjo mim salvou mim ajundou
Concordo plenamente Alan. Gratidão por esses esclarecimentos. Axé.
Tbm concordo ..mas tbm tenho minhas dúvidas... todos os país e mães de santo falam q não podemos corporar em casa. Mas nos termos os nossos guias e na hora da nessesaria não temos q correr para o centro .. eu não chamo meu guia em casa ..mas meu esposo chama o preto velho dele para nos rezar ... graças a Deus da tudo certo ..porq é feito com muita fé e respeito..mas eu te entendo Alan... muito axé a todos.
Irmã, existem milhares de práticas que foram ensinadas aos médiuns para que não precisem incorporar.
Axé , pai Alan !!
concordo co oque foi dito , realmente é muita responsabilidade e no terreiro que frequento também recebo esta orientação .
Meu pai de santo também diz para que não tenha manifestação fora do terreiro pois é no terreiro que temos nossas firmezas e realmente é o local propício para os trabalhos ..
Parabéns pelo vídeo , muito axé a ati !!!
Ola fiquei confusa pois veio na minha casa a primeira vez ..pois estava com um poblema .não frequento casa de religião veio espontâneo será porque eu estava em risco????
Eu queria agradecer pelo vídeo não frequento lugar em um mais ajudo as pessoas que gosto
Ficaria muito feliz de um dia ir até vcs
Vc incorpora?
Olá boa noite irmão Alan! Gratidão! Muito interessante e elucidativo sua colocação sobre os riscos de se incorporar Guias dentro de casa, e sua orientação é muito pertinente, porém toda regra tem sua exceção certo?! Bem minha esposa é médium de uma mediunidade bem ostensiva, não sei se esse é o termo correto, ou seja facilidade na incorporação, na percepção de energias e também uma certa vidência, e trabalhou com sua mediunidade em um terreiro durante 17 anos. Hoje ela não frequenta um terreiro mas faz atendimentos com cartas ciganas em casa. A questão é que já aconteceu de ela estar defumando nossa casa e ocorreu a incorporação da sua Guia Espiritual durante a defumação ( ela trabalha com a Jurema das Matas), Incorporada ela defumou a casa e deu algumas orientações que surtiram efeito positivo. Em outras ocasiões também chegou Seu Tranca Ruas das Almas e também a Vó Maria Conga, nestas ocasiões sempre passavam orientações e informações que foram muito uteis. Enfim irmão Alan, qual seria sua opinião a respeito do que lhe relatei aqui? Um grande abraço, Axé!
A opinião é a mesma que expressei no vídeo.
Obrigado irmão! Axé!!
Concordo com você. Lugar de incorparação é no terreiro. Porque lá temos a certeza de que estamos sendo amparados pela espiritualidade.
Estou frequentando a pouco tempo na umbanda mais pela sua explicacao fiquei com uma dúvida antes de frenquenta umbanda quando ia não igreja ou ate mesmo alguem fazia oracao pra mim abaixa um esprito em mim era muito estranho pq não tinha controle mais tava consciente de tudo.minha dúvida pode ser algum espírito bom ou ruim obg.
Irmã, recomendo que assista este vídeo: th-cam.com/video/EXRI-755Nys/w-d-xo.html
Concordo plenamente, algumas vezes eles,fazem um descarrego muito rápido e já vão embora, sem cumprimento, sem conversa. Isso não é frequente.
Colocações sempre com muito fundamento!
gostei no seu ponto de vista.
Estou com problema fui obrigada a levar minha entidades. para minha casa
meus pai de santo disse que tem fica na minha casa as afirmação.
e não quero. o que eu faço levo? muita reclamação porque não tem
reunião em casa.
as vez eles não mim respeita até em casa eu sinto que eles quer descer .qualquer momento da minha rotina.
mim ajuda.
Converse com o seu dirigente, irmã.
gratidão ! sempre muito esclarecedor
Muito bom os seus concelhos , já vi muitos incorporação fora de terreiro. Nunca achei isso bom
Tiro o chapéu pra ti cara. Parabéns...
aqui todos os terreiros sao tipo nun puxadinho, ou num quintal de casa, tanto pela falta de condicao financeira para ter um lugar separado, como pelo zelo e trabalhos que sao constantes, praticamente em todos os momentos do dia tem algo pra se fazer no terreiro, entao estar se deslocando constantemente demandaria um tempo que nao ha.
Amo tuas explicações ! Grata ! Axé !
Bom dia alan..bom gostaria ki mim tirasse uma duvida? Tipo tenho meu assentamento de maria padilhadas almas e tramca rua das almas e minhas imagens..no momento so tenho minha casa queria colocar no meu ponto comercial ao lado no escritório ou seria melhor em um lugar no quintal? Obrig e gosto muito dos seus vídeos
Onde preferir, irmã.
Alan você é maravilhoso. to apaixonado pelo seu conhecimento. Obrigado.
Alan queria saber uma coisa
Eu tenho 14 anos e frequento um terreiro a 1 ano e às vezes em casa sinto uns arrepios e uma presença espiritual pode ser uma incorporação pronta para acontecer ou é impressão? Posso deixar o guia vir?
concordo com vc Alan familiares não devem dar consultas para familiares
Pai Alan, faz um vídeo falando sobre cura, em todos os sentidos, como isso pode ser trabalhado na Umbanda, como as entidades trabalham isso no terreiro. Gratidão, axe
Farei no futuro, irmã. Agradeço a sugestão.
Bom dia!
Nao tenho desenvolvimento nem conhecimento para incorporar e confesso que nunca quiz por medo (trauma de infancia) porem tenho uma sensibilidade para perceber certas energias na minha casa, e ao meu redor, e ultimamente sinto muito a presenca de entidades do bem, devidona energia quente e confortadora. Umas vezes sinto tao proximo que a sensação é que vou incorporar, ja cheguei a ficar tonto, mas aprendi a conversar com eles para utilizarem outras formas de me passarem os ensinamentos, pois nao possuo capacidade de incorporar.
Dai me vem em mente intuitivamente acender uma vela, seja dentro de casa(pretos velhos, orixas)ou fora (soldados).
Jame disseream que nao vim com a mediunidade de incorporação mas que posso sentir a ligacao deles comigosde uma forma diferente.
Irmão, é inconsistente quando diz que não tem a capacidade de incorporar, mas quase incorporou. Se quer participar do desenvolvimento, procure uma casa. Se não quer, não tente fazer isso na sua residência.
Alan Barbieri
Também acho incoerente, porem nao busco, nem forço incorporar por saber da responsabilidade que é. So acontece naturalmente.
Obrigado pela atenção.
Sugestao para vídeo
Embora nao freguente nenhum terreiro, gostaria de saber sobre as obrigações na religião, quanto as possíveis consequências da nao permanência na religião depois de iniciar na corente! pq ja me falaram q depois q se inicia na umbanda, se por acaso querer nao freguentar mas. as entidades fariam vc sofrer consequências ruins, imagino q nao funciona assim, mas gostaria de saber sobre. desculpa minha ignorância. obrigado
Não existe nenhuma consequência, irmão.