QUER FAZER UMA CONSULTORIA COMIGO? Eu ofereço o serviço de uma sessão única de consultoria, em que, durante 1 hora, nós podemos falar sobre o assunto que você quiser relacionado ao estudo para concurso, seja de ordem prática ou emocional. Você preenche o formulário do link abaixo, me conta brevemente sua situação e como você quer que eu te ajude e, depois de enviado, eu entro em contato para marcarmos um horário. Para mais informações, valor e agendamento, acesse o link: docs.google.com/forms/d/1AfrfdYpCpbYUpDyRTEn-UgprL5Bk6ze0ECYO_qeFwLU/edit :)
Vou dar um conselho simples e por experiencia própria. Vai da familia de vcs, se é toxica ou não e o ambiente em que estão inseridos. Passei em concurso policial p outro estado, fiquei muito feliz pq foi de primeira, fui fazendo e na reta final reprovei. Eu tinha contado pq estava muiito feliz com a aprovação em si. Resumindo. Minha familia ficou dizendo que sabia que nao ia dar em nada e um monte de coisas ruins. Eu sempre trabalhei desde cedo, morava sozinha e ainda cuidava da minha mae doente. Virei motivo de chacota, justamente por serem pessoas muito invejosas. Fiquei muito deprimida e sem autoconfiança, mas no ano seguinte tava eu la outra vez, e por causa da experiência anterior eu passei facil, agora so minha mae sabia. Nesse meio falavam besteira na cabeça da minha mãe, principalmente na reta final, que eu estava vivendo de auxilio desemprego. Falavam que eu nao queria nada, que devia ta vivendo de ilusao que um dia iria passar no concurso, pois bem. Passei em tudo, me mudei com uma mala, comecei a viver sem falar nada com a familia. Ate que uma tia me ligou perguntando onde eu estava afinal de contas? Eu disse que em sp, fazendo o que ai? Trabalhando. Como vc arrumou emprego ai? É do concurso que eu passei e tomei posse. Gente eu ia pra casa da minha mae direto, somos do rj. Fui a primeira da familia a comprar carro, a se formar na faculdade e sabe o que meus tios falavam? Absolutamente nada, como se aquilo nao estivesse acontecendo. Com base na minha historia eu digo, so conte seus planos p quem faz parte deles. Bem eu pedi baixa, casei, voltei p rj e hoje moro em sc por opcao, comprei um ap e so quando foram marcar uma festinha em famolia que eu avisei, ah nao vai da pra ir nao pq vou esta em floripa nessa data. Ah quer que adie p depois que vc voltar? Ah nao precisa nao pq nao vou voltar, to indo morar. Nossa passou em outro concurso? Nao. Ta indo p la por que entao. 1 pq quero 2 pq posso. E fim.
Eu não conto, mesmo que esteja na roda e surja o assunto. Contei somente para mãe, namorado, amigo já concursado e amigo do meu namorado. Silêncio é ouro! 🏆
Boa! E não dá uma sensação gostosa de conseguir se controlar e não contar? Como se a gente estivesse guardando um segredo para proteger algo que é precioso.
Eu não acho que deve contar, não. Aliás, acho que não se deve contar absolutamente nada que você for fazer. Já diz o ditado que "o silêncio é de ouro".
Conto pra qualquer um, se eu passar é mérito meu, se reprovar o fracasso é meu, não tem olho gordo nem inveja que vá fazer ninguém reprovar além do seu preparo....
Devemos contar, óbvio. É exatamente isto. essa conversa de não contar é pra gente fraca que não estuda, não se prepara e fica procurando desculpa mística pra justificar o próprio fracasso. Quando a gente conta, inclusive, a gente se compromete com o próprio sucesso.
Não falem. Eu inventei de contar e todo mundo te cobra e é muito frustrante escutar: ainda não passou??? Meu primo estudou em silêncio e só contou quando passou. Com certeza ele estudou com mais paz.
aiii como essa cobrança pesa, né! Muitas vezes nem é por mal e as pessoas estão torcendo por nós, mas não deixa de ser um peso gigante nas nossas costas.
@@SimoneLemos-PMPC verdade, nem sempre é por mal. Muitas vezes as pessoas ficam dias, semanas sem nos ver e quando nos encontram querem saber da nossa vida.. Isso está me deixando ainda mais enclausurado em casa e evitando ao máximo contato social.. Sei que isso é péssimo, mas o sentimento de frustração e cobrança é muito pior... Quando socializo quase nunca pergunto da vida das pessoas pra evitar esse tipo de pergunta.. Estou quase virando um monge kkkkk A terapia ajuda, mas não é fácil.. Ainda mais numa família competitiva nos estudos, onde sempre vem algum familiar pra te comprar com o priminho que passou de primeira ou que está ganhando um baita salário..
Conheci uma pessoa que fazia questão de contar justamente por isso! Ele disse que esses questionamentos o fazia querer estudar mais p quando fosse questionado ele tivesse confiança 😂 Passou p polícia e depois p PRF. Eu contava pq outros amigos também estavam no mesmo barco então a gente trocava figurinha, hj já evito falar sobre, até mesmo com minha mãe, pra não gerar expectativas
@@eduardobolzan1entendo perfeitamente ! Tive que ir numa social de amigos do meu namorado e a conversa da mesa se resumia a trabalho e grande feitos, eu havia acabado de sair do serviço ( contato temporário federal) e é mto chato quanto somos questionados.. faz 4 meses que acabou e até hj ainda parece gente de lá perguntando " e aí, já está trabalhando ? Passou em concurso ?"
ai, você e seu conteúdo são tão necessários! você sempre vem com um lado direto e humanizado ao mesmo tempo que é difícil de encontrar aqui pelo youtube
Sou extremamente reservada quanto aos meus planos pessoais, sobretudo, no meu trabalho. Só as pessoas do meu ciclo mais próximo e pessoas que, de alguma forma, me motivam, sabem da minha atual e árdua realidade. No trabalho, de 08 as 17 eu construo os sonhos do meu chefe, fora isso, construo os meus.
Parabéns pela análise. Particularmente, eu conto só quando me perguntam. Já sou servidor municipal, então é mais difícil eu ouvir opiniões negativas ou desestimuladoras, mas às vezes eu ouço, porém não retruco e ainda concordo com a pessoa kkkkk. Eu estudo como um leão, mas quando me perguntam sobre isso, eu digo apenas que estou tentando e que uma hora vai dar certo, sem dar tanta importância ou entrar muito em detalhes. Meu maior erro foi contar com detalhes e otimismo pras pessoas sobre a minha jornada. A gente espera receber uma força, mas muitas vezes o que se ouve são comentários "pés no chão" (leia-se desanimadores). Sejam reservados, isso evita desgastes desnecessários.
Conto para quem for e quando questionada se nao trabalho respondo: nao preciso, vou estudar. Pronto. A pessoa cala a boca e sigo na minha santa paz. Ninguem tem o poder sobre a minha aprovação num concurso.
Caladinha Feito Um Coco 🥥🤫 Coincidentemente, tudo o que compartilhei de planos e projetos foi pro ralo. Independente da fase em que estava, era só contar e o "negoço" desandar. Percebi que, além de não colaborarem em nada, ainda agouravam qualquer mínima conquista que fosse. 😅
Pra quem eu não falaria que to estudando: colega de trabalho, chefe, "amigo" Como eu já sou concursado eu falo pra meus colegas e chefia sem problemas.
Não tenho com quem contar, minha roda de conversa é de muitas pessoas negativas. Ja fiz isso de contar a minha vida toda, e acredite! a maioria das coisas que eu contei: projetos, planos, deram errado, ou nem consegui dar um passo. Por isso quando comecei a estudar para concurso, só contei para meus filhos. Até meus irmãos e irmãs sempre me colocaram para baixo, sempre dizendo que só dá certo pro outro, que certos sonhos não eram para mim.
Meus projetos só dão certo quando não conto nada até que aconteça. Enquanto eu falava que estava estudando para concurso muitos riram e falavam que eu nao iria conseguir . Só deu certo quando parei de falar a respeito até para os meus pais . Quando decidi casar fiz tudo sem contar para ninguém. Quando meus pais e sogra souberam surtaram, porém já estava tudo encaminhado e deu certo . Toda vez que eu gostava de um imóvel e queria comprar pedia a opinião de terceiros e sempre dava errado no meio do processo . Ano passado pesquisei e resolvi tudo sem comunicar a ninguém e no final deu certo . Esse ano fui falar para os meus pais que estava tirando a habilitação e a coisa desandou, agora vou tentar mais uma vez sem contar nada e muito provavelmente vou conseguir passar . Entendam que energia passa e nos afeta . Pessoas negativas nunca conseguiram nem sonhar , imagina acreditar no teu sonho .
Oi, Glauco! Eu diria para redobrar a atenção com colegas de trabalho! Pq eles têm grandes chances de não quererem te ver melhor, principalmente porque passar em concurso público envolve ficar melhor profissional e financeiramente.
Cara, em hipótese ALGUMA com colegas de trabalho. Sério! Tem bastante chance disso criar burburinho e vc pode ser demitido porque "não está alinhado com a empresa". Não faça isso, jamais!
Eu optei por contar apenas para algumas pessoas, meu marido, mãe, uma amiga e uma irmã. Pessoas que eu sabia que iriam me apoiar. Acredito que temos mesmo que tomar cuidado para quais pessoas contamos nossos sonhos e projetos. Quando eu estava tentando engravidar eu não contei, somente depois que deu certo e que já tinha 12 semanas de gestação. Isso é algo que tenho comigo, só conto meus projetos depois que estão feitos. Outras experiências que tive em minha jornada me deram um pouco de maturidade para esta realidade de hoje. Muito bom este vídeo!!!!! ❤ Simone, gostaria de ver um vídeo seu falando se existe um momento que devemos mudar de rota ou como percebemos... obrigada!
No meu caso, infelizmente, o próprio distanciamento por estar estudando faz com que muitas pessoas saibam que estou estudando. Casado, muitos familiares e colegas. É uma pressão que carrego, mas há piores né😅. O que me ajuda é que sou concursado, da pra equilibrar essa pressão 😅.
É isso, eu já fui uma pessoa que contava tudo para todos e recebia opiniões negativas, mas também já fui aquela que não contava nada e se sentia mal guardando tudo aquilo para si. O equilíbrio é essencial, conte somente para quem você confia e quer seu melhor, e não se abale com comentários negativos.
Não conto. Se eu contar ninguém vai me apoiar, alguns se voltarão contra e outros vão cobrar resultados. Alguns podem até fazer o meu escárnio de formas variadas, porque já sou coroa estudando para concursos. Até comprei um tablet para não expor livros e apostilas e gerar perguntas; é por ele que eu faço boa parte dos meus estudos.
Eu prefiro não contar. Isso me deixa mentalmente mais tranquila…. Só o meu marido que sabe e alguns colegas de trabalho desconfiam, pois eu estudo sempre que tenho um tempo no trabalho.
eu tenho TDAH eu conto a minha vida pra geral, simplesmente não conseguiria guardar nada assim. Minha família e todos no meu trabalho sabem, família do meu marido, amigos, todos. Só que pelo menos os mais próximos me apoiam e acreditam, sempre recebo mensagens de apoio. Eu digo que depende muito do seu ambiente. Pra mim contar foi essencial até pros meus amigos entenderem meu sumiço, mas não é a realidade de todo mundo. E outra, eu sei que eu vou passar, eventualmente, mesmo com as reprovações, batidas na trave, já passei em segundo em um e só precisam chamar agora, mas continuo. Alguns disseram ser bobagem e ser muito difícil, mas meus pais em criaram blindando muito minha autoestima, o que as pessoas falam é mais sobre a capacidade delas do que a minha...
Eu sai do meu emprego pra estudar automaticamente muita gente ficou sabendo...mas muita gente me apoia e eu procuro nao falar sobre para pessoas que eu acho que poderao ter inveja...mas claro tem gente que sabe que eu nao gostaria que soubesse kkkk
Principalmente qdo se é muito querida no âmbito e fatores ambientais.. Não gosto de me expor em nada.. nem qdo viajava não postava.. mas, dependendo situações obriga a expor certas coisas passando dos limites até no falar..
Eu quero muito fazer medicina. Só que tenho 26 anos e vou ter que fazer cursinho etc… Será que seria mais vantajoso eu fazer enfermagem ou técnico de enfermagem. Depois de ter uma formação, continuar estudando para fazer medicina ?
Faça aquilo que você realmente quer, ir por outros meios só vai atrasar seu sonho. Também tenho 26 e ano que vem vou fazer o enem, ja cursei Marketing e trabalhei com isso e com outras áreas, mas sempre me frusto porque eu nem se quer tentei passar em Medicina porque não confiava no meu potencial. Tinha medo de errar, de não passar... e só esse ano eu mudei a perspectiva.
Se não tem um financeiro e não quer ficar sem trabalhar, ou tenta arrumar um emprego em home office ou passar em um concurso nível médio. Eu trabalho home office, e da pra me manter com organização fineira, porém a gente sempre quer mais. Dai decidir estudar para concurso e para o enem, caso eu veja que a do concurso está atrapalhando o meu rendimento para o enem, vou abrir mão e focar somente em um. LEMBRANDO... que isso não é uma regra, você tem que analisar a sua situação e ver o que é melhor para você.
@@milennasiqueira1091 Eu trabalho com cuidados paliativos/ cuidados de idoso. Fiz cursos profissionalizantes! Hj recebo bem e tenho bastante tempo para estudar. Hoje em dia moro sozinho, mais se eu passar em medicina consigo ir morar no meu apto com minha mãe e tenho o apoio dela e da minha irmã. Só fico com medo de demorar muito para passar. Eu nunca confiei no meu potencial também, mais esse ano comecei fazer tratamento com neurologista etc… Consegui recuperar minha auto confiança e algumas outras coisas haha
@@deiniane1 Sim 🥰 Eu tenho bastante apoio da família e amigos. Trabalho no meio da saúde e alguns amigos médicos já falaram que eu passando me doam até alguns livros etc…
QUER FAZER UMA CONSULTORIA COMIGO?
Eu ofereço o serviço de uma sessão única de consultoria, em que, durante 1 hora, nós podemos falar sobre o assunto que você quiser relacionado ao estudo para concurso, seja de ordem prática ou emocional. Você preenche o formulário do link abaixo, me conta brevemente sua situação e como você quer que eu te ajude e, depois de enviado, eu entro em contato para marcarmos um horário.
Para mais informações, valor e agendamento, acesse o link:
docs.google.com/forms/d/1AfrfdYpCpbYUpDyRTEn-UgprL5Bk6ze0ECYO_qeFwLU/edit
:)
Vou dar um conselho simples e por experiencia própria.
Vai da familia de vcs, se é toxica ou não e o ambiente em que estão inseridos.
Passei em concurso policial p outro estado, fiquei muito feliz pq foi de primeira, fui fazendo e na reta final reprovei. Eu tinha contado pq estava muiito feliz com a aprovação em si.
Resumindo.
Minha familia ficou dizendo que sabia que nao ia dar em nada e um monte de coisas ruins.
Eu sempre trabalhei desde cedo, morava sozinha e ainda cuidava da minha mae doente.
Virei motivo de chacota, justamente por serem pessoas muito invejosas. Fiquei muito deprimida e sem autoconfiança, mas no ano seguinte tava eu la outra vez, e por causa da experiência anterior eu passei facil, agora so minha mae sabia. Nesse meio falavam besteira na cabeça da minha mãe, principalmente na reta final, que eu estava vivendo de auxilio desemprego. Falavam que eu nao queria nada, que devia ta vivendo de ilusao que um dia iria passar no concurso, pois bem.
Passei em tudo, me mudei com uma mala, comecei a viver sem falar nada com a familia. Ate que uma tia me ligou perguntando onde eu estava afinal de contas? Eu disse que em sp, fazendo o que ai? Trabalhando. Como vc arrumou emprego ai? É do concurso que eu passei e tomei posse.
Gente eu ia pra casa da minha mae direto, somos do rj.
Fui a primeira da familia a comprar carro, a se formar na faculdade e sabe o que meus tios falavam?
Absolutamente nada, como se aquilo nao estivesse acontecendo.
Com base na minha historia eu digo, so conte seus planos p quem faz parte deles.
Bem eu pedi baixa, casei, voltei p rj e hoje moro em sc por opcao, comprei um ap e so quando foram marcar uma festinha em famolia que eu avisei, ah nao vai da pra ir nao pq vou esta em floripa nessa data. Ah quer que adie p depois que vc voltar? Ah nao precisa nao pq nao vou voltar, to indo morar.
Nossa passou em outro concurso? Nao. Ta indo p la por que entao.
1 pq quero
2 pq posso.
E fim.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Parabéns!
Esse tipo de família aí é bem complicado mesmo
Parabéns!!Sua história é mto inspiradora.❤
Amei a história ❤
Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻 é isso aí! Somos livres
Eu não conto, mesmo que esteja na roda e surja o assunto. Contei somente para mãe, namorado, amigo já concursado e amigo do meu namorado. Silêncio é ouro! 🏆
Boa! E não dá uma sensação gostosa de conseguir se controlar e não contar? Como se a gente estivesse guardando um segredo para proteger algo que é precioso.
resultado: não terá sucesso. está planejando seu fracasso.
Eu não acho que deve contar, não. Aliás, acho que não se deve contar absolutamente nada que você for fazer. Já diz o ditado que "o silêncio é de ouro".
Você foi uma das melhores descobertas pra mim este ano. Muito obrigada pelo seu conteúdo!! Me ajuda demais! ❤
Conta só depois que for nomeado! kkkk
O segredo da felicidade é a felicidade em segredo.
Conto pra qualquer um, se eu passar é mérito meu, se reprovar o fracasso é meu, não tem olho gordo nem inveja que vá fazer ninguém reprovar além do seu preparo....
Penso assim também! ❤
Pensar assim é muito mais livre e leve, né! Que bom que a opinião dos outros não te impacta! Muita gente passa uma vida sem conseguir isso.
Devemos contar, óbvio. É exatamente isto. essa conversa de não contar é pra gente fraca que não estuda, não se prepara e fica procurando desculpa mística pra justificar o próprio fracasso. Quando a gente conta, inclusive, a gente se compromete com o próprio sucesso.
Exatamente @@MQN-i9k
Concordo plenamente
Não falem. Eu inventei de contar e todo mundo te cobra e é muito frustrante escutar: ainda não passou???
Meu primo estudou em silêncio e só contou quando passou. Com certeza ele estudou com mais paz.
aiii como essa cobrança pesa, né! Muitas vezes nem é por mal e as pessoas estão torcendo por nós, mas não deixa de ser um peso gigante nas nossas costas.
@@SimoneLemos-PMPC verdade, nem sempre é por mal. Muitas vezes as pessoas ficam dias, semanas sem nos ver e quando nos encontram querem saber da nossa vida.. Isso está me deixando ainda mais enclausurado em casa e evitando ao máximo contato social.. Sei que isso é péssimo, mas o sentimento de frustração e cobrança é muito pior...
Quando socializo quase nunca pergunto da vida das pessoas pra evitar esse tipo de pergunta.. Estou quase virando um monge kkkkk A terapia ajuda, mas não é fácil.. Ainda mais numa família competitiva nos estudos, onde sempre vem algum familiar pra te comprar com o priminho que passou de primeira ou que está ganhando um baita salário..
Conheci uma pessoa que fazia questão de contar justamente por isso! Ele disse que esses questionamentos o fazia querer estudar mais p quando fosse questionado ele tivesse confiança 😂 Passou p polícia e depois p PRF. Eu contava pq outros amigos também estavam no mesmo barco então a gente trocava figurinha, hj já evito falar sobre, até mesmo com minha mãe, pra não gerar expectativas
@@eduardobolzan1entendo perfeitamente ! Tive que ir numa social de amigos do meu namorado e a conversa da mesa se resumia a trabalho e grande feitos, eu havia acabado de sair do serviço ( contato temporário federal) e é mto chato quanto somos questionados.. faz 4 meses que acabou e até hj ainda parece gente de lá perguntando " e aí, já está trabalhando ? Passou em concurso ?"
Só conto aqui em casa pq preciso de silêncio 😂
Toda vez que puder confundir o curioso, confunda.
ai, você e seu conteúdo são tão necessários! você sempre vem com um lado direto e humanizado ao mesmo tempo que é difícil de encontrar aqui pelo youtube
Na dúvida, melhor não contar 😅
Sou extremamente reservada quanto aos meus planos pessoais, sobretudo, no meu trabalho. Só as pessoas do meu ciclo mais próximo e pessoas que, de alguma forma, me motivam, sabem da minha atual e árdua realidade. No trabalho, de 08 as 17 eu construo os sonhos do meu chefe, fora isso, construo os meus.
Parabéns pela análise. Particularmente, eu conto só quando me perguntam. Já sou servidor municipal, então é mais difícil eu ouvir opiniões negativas ou desestimuladoras, mas às vezes eu ouço, porém não retruco e ainda concordo com a pessoa kkkkk.
Eu estudo como um leão, mas quando me perguntam sobre isso, eu digo apenas que estou tentando e que uma hora vai dar certo, sem dar tanta importância ou entrar muito em detalhes. Meu maior erro foi contar com detalhes e otimismo pras pessoas sobre a minha jornada. A gente espera receber uma força, mas muitas vezes o que se ouve são comentários "pés no chão" (leia-se desanimadores).
Sejam reservados, isso evita desgastes desnecessários.
Pra que lidar com mais expectativas?melhor ficar quieto.A pressão interna já é esmagadora o suficiente.
Conto para quem for e quando questionada se nao trabalho respondo: nao preciso, vou estudar. Pronto. A pessoa cala a boca e sigo na minha santa paz. Ninguem tem o poder sobre a minha aprovação num concurso.
Tem gente que acaba perguntando direto e acaba sendo irritante e eu fico mais ansiosa, o bom mesmo é não contar
A gente tinha que andar com uma plaquinha "o que NÃO perguntar para um concurseiro" rsrs
Quanto menos pessoas suberam dos seus sonhos mais feliz e bem sucedido voce vai ser
Caladinha Feito Um Coco 🥥🤫
Coincidentemente, tudo o que compartilhei de planos e projetos foi pro ralo. Independente da fase em que estava, era só contar e o "negoço" desandar.
Percebi que, além de não colaborarem em nada, ainda agouravam qualquer mínima conquista que fosse. 😅
Tem um ditado que gosto muito e acho muito sábio: "Caçador que grita antes de atirar a flecha, volta pra casa com fome."
Pra quem eu não falaria que to estudando: colega de trabalho, chefe, "amigo"
Como eu já sou concursado eu falo pra meus colegas e chefia sem problemas.
Conta para uma pessoa que está na mesma frequência, caso contrário, eles não entendem.
Não tenho com quem contar, minha roda de conversa é de muitas pessoas negativas. Ja fiz isso de contar a minha vida toda, e acredite! a maioria das coisas que eu contei: projetos, planos, deram errado, ou nem consegui dar um passo. Por isso quando comecei a estudar para concurso, só contei para meus filhos. Até meus irmãos e irmãs sempre me colocaram para baixo, sempre dizendo que só dá certo pro outro, que certos sonhos não eram para mim.
Não conto... Só atrapalha
Eu não conto não acredito que existe muita energia negativas e contras kkk medo dos olhos grandes
Estudo sozinha com ❤🙏🖋☕
O chato é quando vc conta para os seus pais e eles ficam tão animados e orgulhosos, que saem contando para todos os parentes. 🤡
Meus projetos só dão certo quando não conto nada até que aconteça. Enquanto eu falava que estava estudando para concurso muitos riram e falavam que eu nao iria conseguir . Só deu certo quando parei de falar a respeito até para os meus pais . Quando decidi casar fiz tudo sem contar para ninguém. Quando meus pais e sogra souberam surtaram, porém já estava tudo encaminhado e deu certo . Toda vez que eu gostava de um imóvel e queria comprar pedia a opinião de terceiros e sempre dava errado no meio do processo . Ano passado pesquisei e resolvi tudo sem comunicar a ninguém e no final deu certo . Esse ano fui falar para os meus pais que estava tirando a habilitação e a coisa desandou, agora vou tentar mais uma vez sem contar nada e muito provavelmente vou conseguir passar . Entendam que energia passa e nos afeta . Pessoas negativas nunca conseguiram nem sonhar , imagina acreditar no teu sonho .
Eu estava com essa dúvida mesmo, principalmente se eu deveria contar para colegas de trabalho ou não
Não conte que o projeto de vida é seu e eles não vão te ajudar.
@@concurseirovencedor-f1d ok obrigado pela dica
Oi, Glauco! Eu diria para redobrar a atenção com colegas de trabalho! Pq eles têm grandes chances de não quererem te ver melhor, principalmente porque passar em concurso público envolve ficar melhor profissional e financeiramente.
Cara, em hipótese ALGUMA com colegas de trabalho. Sério! Tem bastante chance disso criar burburinho e vc pode ser demitido porque "não está alinhado com a empresa". Não faça isso, jamais!
Quando vc passar vc conta.
Eu n conto nd pra ninguém e nem peço opinião alheia.
Na dúvida, não contem! 😂
Gostei do vídeo. Fiz anotações e agora estou refletindo
Eu optei por contar apenas para algumas pessoas, meu marido, mãe, uma amiga e uma irmã. Pessoas que eu sabia que iriam me apoiar.
Acredito que temos mesmo que tomar cuidado para quais pessoas contamos nossos sonhos e projetos. Quando eu estava tentando engravidar eu não contei, somente depois que deu certo e que já tinha 12 semanas de gestação. Isso é algo que tenho comigo, só conto meus projetos depois que estão feitos.
Outras experiências que tive em minha jornada me deram um pouco de maturidade para esta realidade de hoje. Muito bom este vídeo!!!!! ❤ Simone, gostaria de ver um vídeo seu falando se existe um momento que devemos mudar de rota ou como percebemos... obrigada!
A maturidade traz até uma capacidade de "saborear" guardar um segredo até ser a hora de contar, né?
Esse vídeo que vc pediu vai sair muito em breve!
amei o vídeo ❤
Eu nao conto, so quem sabe mesmo é meu PAI que me apoiou em fazer e o meu namorado que me apoia muito.... Fora isso, nao contei a ngm
Depende para quem você conta.
No meu caso, infelizmente, o próprio distanciamento por estar estudando faz com que muitas pessoas saibam que estou estudando. Casado, muitos familiares e colegas. É uma pressão que carrego, mas há piores né😅.
O que me ajuda é que sou concursado, da pra equilibrar essa pressão 😅.
É isso, eu já fui uma pessoa que contava tudo para todos e recebia opiniões negativas, mas também já fui aquela que não contava nada e se sentia mal guardando tudo aquilo para si. O equilíbrio é essencial, conte somente para quem você confia e quer seu melhor, e não se abale com comentários negativos.
Não conto. Se eu contar ninguém vai me apoiar, alguns se voltarão contra e outros vão cobrar resultados. Alguns podem até fazer o meu escárnio de formas variadas, porque já sou coroa estudando para concursos. Até comprei um tablet para não expor livros e apostilas e gerar perguntas; é por ele que eu faço boa parte dos meus estudos.
Eu prefiro não contar. Isso me deixa mentalmente mais tranquila…. Só o meu marido que sabe e alguns colegas de trabalho desconfiam, pois eu estudo sempre que tenho um tempo no trabalho.
eu tenho TDAH eu conto a minha vida pra geral, simplesmente não conseguiria guardar nada assim. Minha família e todos no meu trabalho sabem, família do meu marido, amigos, todos. Só que pelo menos os mais próximos me apoiam e acreditam, sempre recebo mensagens de apoio. Eu digo que depende muito do seu ambiente. Pra mim contar foi essencial até pros meus amigos entenderem meu sumiço, mas não é a realidade de todo mundo. E outra, eu sei que eu vou passar, eventualmente, mesmo com as reprovações, batidas na trave, já passei em segundo em um e só precisam chamar agora, mas continuo. Alguns disseram ser bobagem e ser muito difícil, mas meus pais em criaram blindando muito minha autoestima, o que as pessoas falam é mais sobre a capacidade delas do que a minha...
De forma alguma eu conto. Nem pra minha sombra.
Só quem sabe é minha mãe. Tem problema?
Aqui só sabe eu e meu esposo, e minha prima que rb estuda e me incenvou em tudo.
Esclarecedor
Eu sai do meu emprego pra estudar automaticamente muita gente ficou sabendo...mas muita gente me apoia e eu procuro nao falar sobre para pessoas que eu acho que poderao ter inveja...mas claro tem gente que sabe que eu nao gostaria que soubesse kkkk
Principalmente qdo se é muito querida no âmbito e fatores ambientais..
Não gosto de me expor em nada.. nem qdo viajava não postava.. mas, dependendo situações obriga a expor certas coisas passando dos limites até no falar..
7:43 no meu caso ninguém, nem meus pais. Na verdade só abriram a boca pra falar que eu não ia conseguir
Concordo com tudo.
Eu não conto pra absolutamente ninguém, nem mesmo para os meus familiares. Apesar de serem apoiadores, são os que mais me cobram e me condenam.
Eu quero muito fazer medicina. Só que tenho 26 anos e vou ter que fazer cursinho etc… Será que seria mais vantajoso eu fazer enfermagem ou técnico de enfermagem. Depois de ter uma formação, continuar estudando para fazer medicina ?
Se eu tivesse apoio moral é financeiro focaria no curso que eu sempre quiz, que no seu caso é a medicina.
Faça aquilo que você realmente quer, ir por outros meios só vai atrasar seu sonho. Também tenho 26 e ano que vem vou fazer o enem, ja cursei Marketing e trabalhei com isso e com outras áreas, mas sempre me frusto porque eu nem se quer tentei passar em Medicina porque não confiava no meu potencial. Tinha medo de errar, de não passar... e só esse ano eu mudei a perspectiva.
Se não tem um financeiro e não quer ficar sem trabalhar, ou tenta arrumar um emprego em home office ou passar em um concurso nível médio. Eu trabalho home office, e da pra me manter com organização fineira, porém a gente sempre quer mais. Dai decidir estudar para concurso e para o enem, caso eu veja que a do concurso está atrapalhando o meu rendimento para o enem, vou abrir mão e focar somente em um. LEMBRANDO... que isso não é uma regra, você tem que analisar a sua situação e ver o que é melhor para você.
@@milennasiqueira1091 Eu trabalho com cuidados paliativos/ cuidados de idoso. Fiz cursos profissionalizantes! Hj recebo bem e tenho bastante tempo para estudar. Hoje em dia moro sozinho, mais se eu passar em medicina consigo ir morar no meu apto com minha mãe e tenho o apoio dela e da minha irmã. Só fico com medo de demorar muito para passar. Eu nunca confiei no meu potencial também, mais esse ano comecei fazer tratamento com neurologista etc… Consegui recuperar minha auto confiança e algumas outras coisas haha
@@deiniane1 Sim 🥰 Eu tenho bastante apoio da família e amigos. Trabalho no meio da saúde e alguns amigos médicos já falaram que eu passando me doam até alguns livros etc…
Eu não conto pra ninguêm, só atrai coisas negativas, infelizmente...