Correto irmão Natanael...as Tábuas da Lei, escritas em Pedra... Jesus Cristo escreve na Areia (partículas da Pedra . da Rocha). O próprio Jesus Cristo é Pedra Angular rejeitada pelos Edificadores ..a Rocha Eternal Inabalável para construir 1 Casa(Alma.. Morada) em Santidade.. Obediência a Deus... aquele que esmiúça a Pedra(Oca o homem... Pedro)..a Daniel foi Revelado a Pedra lançada Alto Céus derrubar Reinos para que 1 Reino Eterno seja implantado...Nova Cidade..Nova Jerusalém onde Jesus Cristo é Rei da Glória... aleluia amém amém amém 🙌🙏✋
Deus seja glorificado esse ensino médio tirou muitas dúvidas. Obrigado professor Natanael. Deus abençoe sua vida e sua família poderosamente em nome de Jesus 🙏✨
Sobre a Lei e a Graça Eu tenho bastante apreço pelos seus ensinos, aprendo muito com eles, e presumo a intensidade da dedicação necessária, mas não posso deixar de compartilhar a ampliação que tive no meu entendimento sobre este tema, que entendo seja um dos mais complexos para ser explicado ou entendido no meio cristão. Tudo começou quando tomei conhecimento de Jeremias 31, do versículo 31 em diante,onde Deus revela ao profeta sobre a “Nova Aliança” que faria com Israel e sua descendência. Deus detalha, dizendo do que seria composta esta “Nova” aliança: Deus iria usar a Torá, ou a Lei, como é traduzida, a mesma que havia sido dada aos judeus, e Ele iria agora introduzir na mente, no entendimento e no coração do seu povo. Na “velha” aliança era necessário o derramar do sangue de um animal para expiação de pecados, e na “nova” aliança, quando o Messias prometido: Jesus Cristo veio em carne, Nele se cumpriu a promessa de que por intermédio do seu sacrifício perfeito haveria perdão do pecado para quem Nele cresse, se arrependendo dos seus pecados. Então o Espírito viria sobre essa pessoa, convencendo da Justiça de Deus, do seu pecado e do Juízo de Deus. O Espírito Santo iria fazer seu serviço com base na Lei. Ao observarmos o posicionamento de Jesus em relação à “velha” aliança, percebemos que Ele mesmo AFIRMOU e não negou: EU VIM CUMPRIR. E em Hebreus diz que Jesus APRENDEU A OBEDECER pelas coisas que sofreu... Nem Deus, Jesus ou os apóstolos anularam ou cancelaram ou desobedeceram a Lei. Jesus nunca fez algum sermão sobre a “Graça”, ou “Nova Aliança”, mas se referiu inúmeras vezes sobre a Lei, e em nenhuma de suas referências isentou alguém de respeitá-la. A minha SALVAÇÃO está em Cristo, mas não a isenção de desobedecer. Pelo contrário: “quem me ama guarda os meus mandamentos”. De quais mandamentos Jesus falava? Jesus falava constantemente sobre o “Reino” de Deus... Pode haver um reino, com um rei sem leis a serem obedecidas? Pra ser salvo, basta crer no sacrifício de Jesus, mas para entrar no Reino não. Jesus disse: “É com ESFORÇO.” Porque no Reino tem regras pra entrar.... Jesus voltará como Rei, vai haver juízo na sua vinda.... Ele vai julgar baseado em quais leis afinal? E lá no final da Bíblia, Apocalipse 11, João olha e vê o Templo de Deus, e nele a ARCA DA ALIANÇA. A Torá está guardada na Arca.... O quê que a Tora está fazendo nos últimos capítulos da História da humanidade? Eu sei que se olharmos pra História, podemos perceber que a Lei (Instrução) foi sendo tirada aos poucos do contexto da Igreja. Pedro em Atos 21, contando pra Paulo sobre os novos convertidos a Cristo em Jerusalém, ele disse: “são milhares de judeus que tem crido (em Jesus) e TODOS SÃO ZELOSOS DA LEI. Estava indo muito bem a Igreja Primitiva, até que vieram os concílios, a Inquisição.... Marcião de Sinope... E então eu levei tanto tempo para entender Jeremias 31.
@@migueloliveira986 A Instrução de Deus não aponta para o pecado: ela aponta para Yeshua, Ele mesmo disse que Moisés escreveu a MEU respeito. Ele estava nos dando a dica de um reto proceder, resumido na pessoa dele mesmo. Ele era santo na medida que obedecia, pois está escrito em Hebreus que Ele aprendeu a obedecer (a Lei) pelas coisas que sofreu. E ainda em Romanos: A Torá é SANTA, e o mandamento SANTO,justo e bom. A Torá é uma benção de Deus, sem ela não há condições de sobrevivência.
MEU DEUS, MEU DEUS , QUE MARAVILHOSO ENSINO, ESTOU TREMENDAMENTE FELIZ ,A CADA ESTUDO FICO CHEIA DO ESPÍRITO SANTO, QUE ALEGRIAAAAAAAAA ✋️😃 GLÓRIAS Á DEUS
Evan Souza Glória à DEUS, que aula abencoada! DEUS te abençoe, te ilumine e te dê muita sabedoria para nos passar as maravilhas desse Deus tremendo. Deus abençoe Apóstolo Natanael.
Ap. natanael, sou de Cabo Frio _ RJ ... Daqui pra aí eu intercendo por ti e sua familia no amor de cristo, pois tu es um valoroso canal de benção pra nossas vidas.. um abraço meu irmão !!
Maravilhosa graça nos salvou, gloria a Deus, estou aqui alegre ,quanta bênção, amei conhecer esse canal, pois amo aprender as escrituras, pra com a ajud do Espírito Santo poder cumprir. Vou me inscrever.
Natanael tenho ouvido algumas pessoas de uma certa religião que dizerem que a Lei estava no Éden e Adão já as conhecia como conhecemos hoje.Em contrapartida eu defendi que a Lei estava no coração do homem e citei um trecho de Romanos mas o homem não a conhecia como conhecemos com caráter punitivo. E que por viverem em inocente não necessidade de tantos (nãos), por ele vivia em amor e enquanto estava sob o amor de Deus toda Lei estava sendo cumprida dentro dele. Seu vídeo está me ajudando a melhorar esse conceito,por ainda me restam muitas dúvidas e as vezes posso estar equivocado em alguma coisa.
Sem a lei não existe pecado,sem pecado anula-se a graça,sem a graça,pra que Jesus? Sem Jesus pra que evangelho,sem evangelho, pra que a igreja,sem igreja pra que pregar? Obediência aos mandamentos não é para ser salvo, é a evidência de ser salvo pela graça do senhor Jesus!
Então, você está dizendo que, na sua visão, a Graça só existe por causa da Lei, que por sua vez gerou o pecado? Isso nos levaria a crer que a promessa de Deus a Abraão, feita 430 anos antes da Lei, de que seus descendentes herdariam a terra, não passava de uma piada. Segundo sua lógica, Jesus não veio confirmar essa promessa, mas apenas resolver o problema causado pela Lei dada por Moisés. Ou seja, para você, a Graça não tem relação com a promessa, mas sim com o pecado. Ah, e só um adendo, a Lei não gera o pecado, ela desperta o pecado que habita no homem."Sem Lei não existe pecado", como se o pecado no Jardim do Éden precisasse da Lei pra existir. A Bíblia afirma que a Graça e a Verdade vieram por meio de Jesus, mas Ele, acredite se quiser, já existia antes da Lei. Ele mesmo declarou: "Antes de Abraão existir, EU SOU", o que faz da Graça um atributo eterno de Deus. O livro de Apocalipse também menciona que o Cordeiro (Jesus) foi imolado antes da fundação do mundo. No entanto, você parece acreditar que Jesus e a Graça surgiram muito depois da Lei. O que mais me choca é sua afirmação de que a Graça seria anulada sem o pecado, enquanto Paulo, em Gálatas 5:4, diz que o que anula a Graça é tentativa de se justificar pela Lei. Aí vc me solta a pérola de que a obediência à Lei é a evidência de que fomos salvos. Pelo amor de Deus; Paulo vai dizer em Gálatas 3:3 que é maluquice começar a vida cristã pelo Espírito e querer se aperfeiçoar pela carne. Diante de Deus, eu me pergunto que Bíblia é essa que vocês estão lendo? E o que me choca ainda mais é ver cinco pessoas concordando com seu comentário. É realmente lamentável!
Esse assunto me choca. Mas o que eu tenho entendido de alguns estudos que tenho assistido é que com a graça não há pecado no homem porque ela a GRAÇA aboliu a lei. E aí? É isso mesmo que vocês querem dizer? Tenho livre abriteo para pecar pois estou debaixo da graça! É isso que tenho entendido.
@@aaraaovieiravidal5835 Negativo, porém você está parcialmente correto. Vou te explicar por meio de perguntas para que o seu entendimento sobre a Graça seja plenamente correto. Você nasceu em que ano? R:_________________________ Quando você nasceu, Jesus já tinha morrido na Cruz? E se a sua resposta for sim, quantos anos separam você da morte de Cristo? R:_________________________ Então, é correto dizer que o perdão que ele te deu aconteceu muito antes de você nascer? R:_________________________ Se o perdão foi dado na Cruz, isso significa que nenhuma pessoa pode dizer que teve os pecados perdoados na data da sua conversão, até porque o perdão foi dado muito antes da pessoa nascer? R:_________________________ Ora, isso quer dizer que antes mesmo de eu aceitar Jesus, eu já estava perdoado? R:_________________________ Então, se eu já estava perdoado antes de ter nascido, as outras pessoas também estão? R:_________________________ Logo, isso significa que mesmo perdoadas as pessoas que não o sabem podem estar indo pro Inferno só porque não sabem desse perdão? R:_________________________ Por isso que a igreja precisa fazer o ide? R:_________________________ Se o perdão me foi dado antes de eu sequer ter nascido, se eu fizer o bem eu continuo perdoado? E se eu fizer o mal, eu continuo perdoado? R:_________________________ O perdão de Deus é sustentado pela Cruz ou pelas minhas obras? R:_________________________ Perdão é exclusivamente dado a quem erra ou a quem acerta? R:_________________________ Então, eu sou perdoado PARA pecar ou sou perdoado SE eu pecar? (___) PARA (___) SE Se você respondeu PARA, o pecado na sua vida tem sido um tropeço ou tem sido o seu objetivo? R:_________________________ Se você respondeu, sou perdoado SE eu pecar, o seu objetivo não seria: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a Todas as Criaturas”, já que o perdão está disponível a todos? R:_________________________ Queremos que pessoas perdoadas vão para o Inferno só porque a Igreja não fez o papel dela de espalhar essa mensagem? R:_________________________ Seu objetivo é pecar porque está salvo ou salvar o seu irmão que não sabe do Amor Incondicional do seu Pai? R:_________________________ Todo seu estudo sobre a Graça de Deus te levou a conclusão de que você é livre pra pecar? R:_________________________ E a última pergunta: Porque você acha que Deus é uma ameaça a sua liberdade? R:_________________________ De todas as palavras que você escreveu no seu comentário a única que você escreveu errado foi arbítrio, no que você escreveu arbriteo, e isso foi inconsciente, porque você não sabe decidir ou julgar o que é bom ou mau pra você. Você quer ser livre, mas não quer sofrer as consequências das suas escolhas. A consequência que eu digo não é apenas como um resultado de suas ações, mas a punição de Deus em seu julgamento. Se o seu medo for o julgamento de Deus, pode ficar tranquilo, você está salvo, e é completamente livre pra viver como quiser. O apóstolo Paulo entregou um jovem da igreja de Corinto que tinha relações com a mulher de seu pai a Satanás para destruição do corpo, e após esta sentença ele garantiu que mesmo entregue ao pecado o seu espírito seria salvo no dia do Senhor. Se o problema é a sua vontade de pecar, fique em paz, você está salvo. Mas, se o problema da sua vida é que você acha que a verdadeira liberdade lhe dá o direito de fazer tudo, e que Jesus morreu na Cruz e te perdoou pra você poder pecar em paz… Aí eu te digo irmão: APRENDA A DIZER NÃO. Não estou falando de você dizer não porque a Lei de Moisés disse não. Quando for fazer algo, escute o Espírito que está dentro de você. Se o teu Espírito lhe disser não, ouça a Ele e obedeça a Ele. Tem coisas que Deus vai requerer de você que não vai requerer de mim. Não é uma Lei escrita na Pedra, impessoal, autoritária e universal. É uma Lei escrita nos corações, apenas sua, pessoal, amorosa e exclusiva. Ouça o teu Espírito, ele é um com Deus.
@@aaraaovieiravidal5835 Negativo, porém você está parcialmente correto. Vou te explicar por meio de perguntas para que o seu entendimento sobre a Graça seja plenamente correto. Você nasceu em que ano? R:_________________________ Quando você nasceu, Jesus já tinha morrido na Cruz? E se a sua resposta for sim, quantos anos separam você da morte de Cristo? R:_________________________ Então, é correto dizer que o perdão que ele te deu aconteceu muito antes de você nascer? R:_________________________ Se o perdão foi dado na Cruz, isso significa que nenhuma pessoa pode dizer que teve os pecados perdoados na data da sua conversão, até porque o perdão foi dado muito antes da pessoa nascer? R:_________________________ Ora, isso quer dizer que antes mesmo de eu aceitar Jesus, eu já estava perdoado? R:_________________________ Então, se eu já estava perdoado antes de ter nascido, as outras pessoas também estão? R:_________________________ Logo, isso significa que mesmo perdoadas as pessoas que não o sabem podem estar indo pro Inferno só porque não sabem desse perdão? R:_________________________ Por isso que a igreja precisa fazer o ide? R:_________________________ Se o perdão me foi dado antes de eu sequer ter nascido, se eu fizer o bem eu continuo perdoado? E se eu fizer o mal, eu continuo perdoado? R:_________________________ O perdão de Deus é sustentado pela Cruz ou pelas minhas obras? R:_________________________ Perdão é exclusivamente dado a quem erra ou a quem acerta? R:_________________________ Então, eu sou perdoado PARA pecar ou sou perdoado SE eu pecar? (___) PARA (___) SE Se você respondeu PARA, o pecado na sua vida tem sido um tropeço ou tem sido o seu objetivo? R:_________________________ Se você respondeu, sou perdoado SE eu pecar, o seu objetivo não seria: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a Todas as Criaturas”, já que o perdão está disponível a todos? R:_________________________ Queremos que pessoas perdoadas vão para o Inferno só porque a Igreja não fez o papel dela de espalhar essa mensagem? R:_________________________ Seu objetivo é pecar porque está salvo ou salvar o seu irmão que não sabe do Amor Incondicional do seu Pai? R:_________________________ Todo seu estudo sobre a Graça de Deus te levou a conclusão de que você é livre pra pecar? R:_________________________ E a última pergunta: Porque você acha que Deus é uma ameaça a sua liberdade? R:_________________________ De todas as palavras que você escreveu no seu comentário a única que você escreveu errado foi arbítrio, no que você escreveu arbriteo, e isso foi inconsciente, porque você não sabe decidir ou julgar o que é bom ou mau pra você. Você quer ser livre, mas não quer sofrer as consequências das suas escolhas. A consequência que eu digo não é apenas como um resultado de suas ações, mas a punição de Deus em seu julgamento. Se o seu medo for o julgamento de Deus, pode ficar tranquilo, você está salvo, e é completamente livre pra viver como quiser. O apóstolo Paulo entregou um jovem da igreja de Corinto que tinha relações com a mulher de seu pai a Satanás para destruição do corpo, e após esta sentença ele garantiu que mesmo entregue ao pecado o seu espírito seria salvo no dia do Senhor. Se o problema é a sua vontade de pecar, fique em paz, você está salvo. Mas, se o problema da sua vida é que você acha que a verdadeira liberdade lhe dá o direito de fazer tudo, e que Jesus morreu na Cruz e te perdoou pra você poder pecar em paz… Aí eu te digo irmão: APRENDA A DIZER NÃO. Não estou falando de você dizer não porque a Lei de Moisés disse não. Quando for fazer algo, escute o Espírito que está dentro de você. Se o teu Espírito lhe disser não, ouça a Ele e obedeça a Ele. Tem coisas que Deus vai requerer de você que não vai requerer de mim. Não é uma Lei escrita na Pedra, impessoal, autoritária e universal. É uma Lei escrita nos corações, apenas sua, pessoal, amorosa e exclusiva. Ouça o teu Espírito, ele é um com Deus.
@@aaraaovieiravidal5835 Negativo, porém você está parcialmente correto. Vou te explicar por meio de perguntas para que o seu entendimento sobre a Graça seja plenamente correto. Você nasceu em que ano? R:_________________________ Quando você nasceu, Jesus já tinha morrido na Cruz? E se a sua resposta for sim, quantos anos separam você da morte de Cristo? R:_________________________ Então, é correto dizer que o perdão que ele te deu aconteceu muito antes de você nascer? R:_________________________ Se o perdão foi dado na Cruz, isso significa que nenhuma pessoa pode dizer que teve os pecados perdoados na data da sua conversão, até porque o perdão foi dado muito antes da pessoa nascer? R:_________________________ Ora, isso quer dizer que antes mesmo de eu aceitar Jesus, eu já estava perdoado? R:_________________________ Então, se eu já estava perdoado antes de ter nascido, as outras pessoas também estão? R:_________________________ Logo, isso significa que mesmo perdoadas as pessoas que não o sabem podem estar indo pro Inferno só porque não sabem desse perdão? R:_________________________ Por isso que a igreja precisa fazer o ide? R:_________________________ Se o perdão me foi dado antes de eu sequer ter nascido, se eu fizer o bem eu continuo perdoado? E se eu fizer o mal, eu continuo perdoado? R:_________________________ O perdão de Deus é sustentado pela Cruz ou pelas minhas obras? R:_________________________ Perdão é exclusivamente dado a quem erra ou a quem acerta? R:_________________________ Então, eu sou perdoado PARA pecar ou sou perdoado SE eu pecar? (___) PARA (___) SE Se você respondeu PARA, o pecado na sua vida tem sido um tropeço ou tem sido o seu objetivo? R:_________________________ Se você respondeu, sou perdoado SE eu pecar, o seu objetivo não seria: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a Todas as Criaturas”, já que o perdão está disponível a todos? R:_________________________ Queremos que pessoas perdoadas vão para o Inferno só porque a Igreja não fez o papel dela de espalhar essa mensagem? R:_________________________ Seu objetivo é pecar porque está salvo ou salvar o seu irmão que não sabe do Amor Incondicional do seu Pai? R:_________________________ Todo seu estudo sobre a Graça de Deus te levou a conclusão de que você é livre pra pecar? R:_________________________ E a última pergunta: Porque você acha que Deus é uma ameaça a sua liberdade? R:_________________________ De todas as palavras que você escreveu no seu comentário a única que você escreveu errado foi arbítrio, no que você escreveu arbriteo, e isso foi inconsciente, porque você não sabe decidir ou julgar o que é bom ou mau pra você. Você quer ser livre, mas não quer sofrer as consequências das suas escolhas. A consequência que eu digo não é apenas como um resultado de suas ações, mas a punição de Deus em seu julgamento. Se o seu medo for o julgamento de Deus, pode ficar tranquilo, você está salvo, e é completamente livre pra viver como quiser. O apóstolo Paulo entregou um jovem da igreja de Corinto que tinha relações com a mulher de seu pai a Satanás para destruição do corpo, e após esta sentença ele garantiu que mesmo entregue ao pecado o seu espírito seria salvo no dia do Senhor. Se o problema é a sua vontade de pecar, fique em paz, você está salvo. Mas, se o problema da sua vida é que você acha que a verdadeira liberdade lhe dá o direito de fazer tudo, e que Jesus morreu na Cruz e te perdoou pra você poder pecar em paz… Aí eu te digo irmão: APRENDA A DIZER NÃO. Não estou falando de você dizer não porque a Lei de Moisés disse não. Quando for fazer algo, escute o Espírito que está dentro de você. Se o teu Espírito lhe disser não, ouça a Ele e obedeça a Ele. Tem coisas que Deus vai requerer de você que não vai requerer de mim. Não é uma Lei escrita na Pedra, impessoal, autoritária e universal. É uma Lei escrita nos corações, apenas sua, pessoal, amorosa e exclusiva. Ouça o teu Espírito, ele é um com Deus.
Da se entender que o fruto e a árvore é uma alegoria de algo que o homen viveu em um tempo que não foi na terra ,e nem nesse corpo ,porque todos pecaram e boa temos parte no erro de Adão ,mas fizemos algo concernente a que Adão fez,,,,
APÓSTOLO DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUA VIDA, ESSE É O PRIMEIRO VÍDEO SEU QUE VEJO, MAIS GOSTARIA DE SABER SE QUEM ESTÁ SEU MINISTÉRIO É O QUE ? EVANGÉLICO SE NÃO É O QUE ME RESPONDA POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER,..
A água e o Espírito. Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. Nascer da água - Lei - (antiga aliança) Nascer do Espírito - Graça (nova aliança) Lei: Por ela tenho o conhecimento do pecado, tento cumprir, sou batizado nas águas na busca de cumprir, descubro que continuo pecando, porém lutando contra o pecado. Graça: Descubro que não sou capaz de cumprir a lei por completo pois, ainda tropeço em meus pecados, porém recebo a Justificação GRATUITA através da Fé no Sangue de Cristo derramado na Cruz, o sacrifício perfeito e suficiente para me Justificar. Para que eu possa receber a Graça preciso ter conhecimento do pecado ou seja PRECISO DA LEI. Romanos 3: 20. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado. Quando tenho pleno conhecimento da lei, também tenho o conhecimento do MEU PECADO, logo descubro que preciso da GRAÇA (preciso de um Salvador). Romanos 3: 9. Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. 10. Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; De modo que se o pecado entrou no mundo através de um Homem: Adão, Fomos Justificados através de um Homem: Jesus. A Justiça de Deus. O que acontece com o Cristão após ter conhecimento da Lei e da Graça e nascer da água e do Espirito? Descobrimos João 3: 16 de uma forma maravilhosa, começamos a perceber que Ele nos amou primeiro, que Ele é Bom, percebemos a sua misericórdia, recebemos a filiação, começamos a ter um relacionamento de filho para Pai e de Pai para filho, relacionamento de TRANSPARÊNCIA, de confiança, sentimos o que chamamos de amor ÁGAPE (incondicional), somos totalmente libertos, abrimos nossos olhos e percebemos que os pecados tem consequências ruins, descobrimos que a lei é um conjunto de informações importantes passadas por nosso Pai, para que tenhamos uma vida plena, descobrimos a real Fé, descobrimos a Esperança e descobrimos o Amor e que o mais importante é o Amor. POSSO CONTINUAR PECANDO JÁ QUE RECEBI A SALVAÇÃO ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DELE E NÃO POR CUMPRIR A LEI? Gálatas 5: 13. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. 14. Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo". 1 Pedro 1: 22. Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. 23. Pois vocês foram REGENERADOS, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. Aquele que é REGENERADO (novamente gerado) nascido novamente da água e do Espirito, Ama o próximo.. Trocando em miúdos, precisamos da Lei e da Graça, lado a lado, precisamos nascer da água E do Espírito… Precisamos de um mundo de Nascidos de novo.
entao eu posso PECAR pq ja fui perdoado pela Tao da Graça de Jesus Cristo, podemos pecar
2 ปีที่แล้ว
Em poucas palavra : á proibição foi apenas pra obedecer , Foi apenas uma experiência ser humano não tem esse dom de obedecer Deus sabia disso só que precisava provar ...
Por isso Moisés e Elias São as duas testemunhas de apocalipse
2 ปีที่แล้ว
Eu ainda tenho convecção : Deus é espírito , ele mesmo veio em espírito para nascer do ventre de Maria Para ter um corpo humano , para que os humanos pudesse vê ele .Porque os humanos não pode vê espírito E mesmo assim os humanos não os reconheceu .Pois Ele mesmo dizia quem -me conhece conhece o pai , porque éle como homem era o Cristo ,Como ESPÍRITO "ELE ERA DEUS ........... ETC ......BOM DIA "
Aleluia louvado seja o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo 🙏🕊🙌obrigado por tantos ensinamentos irmão!
Que aula meu Deus! Benção demais! Estudo a bíblia tem onze anos, estou querendo fazer teologia. Graça e paz
Shalom amado. Obrigado por estar aqui conosco. Venha estudar conosco online. hotm.art/universidadedoreino
Olha prá Cruz.,.olha prá Cruz!!!! Glória a Deus!!! Impactante... louvado seja Deus!!! Deus te abençoe sempre Amado !
Glória pra sempre!!!
Correto irmão Natanael...as Tábuas da Lei, escritas em Pedra... Jesus Cristo escreve na Areia (partículas da Pedra . da Rocha). O próprio Jesus Cristo é Pedra Angular rejeitada pelos Edificadores ..a Rocha Eternal Inabalável para construir 1 Casa(Alma.. Morada) em Santidade.. Obediência a Deus... aquele que esmiúça a Pedra(Oca o homem... Pedro)..a Daniel foi Revelado a Pedra lançada Alto Céus derrubar Reinos para que 1 Reino Eterno seja implantado...Nova Cidade..Nova Jerusalém onde Jesus Cristo é Rei da Glória... aleluia amém amém amém 🙌🙏✋
Que ensino preciosíssimo, aprendi o que nunca me ensinaram na igreja ❤
Deus seja glorificado esse ensino médio tirou muitas dúvidas. Obrigado professor Natanael. Deus abençoe sua vida e sua família poderosamente em nome de Jesus 🙏✨
Só alguém muito ungindo pra dar um estudo desse! Deus abençoe sua vida!
Obrigado SR JESUS CRISTO por nos amar tanto assim
Sobre a Lei e a Graça
Eu tenho bastante apreço pelos seus ensinos, aprendo muito com eles, e presumo a intensidade da dedicação necessária, mas não posso deixar de compartilhar a ampliação que tive no meu entendimento sobre este tema, que entendo seja um dos mais complexos para ser explicado ou entendido no meio cristão.
Tudo começou quando tomei conhecimento de Jeremias 31, do versículo 31 em diante,onde Deus revela ao profeta sobre a “Nova Aliança” que faria com Israel e sua descendência. Deus detalha, dizendo do que seria composta esta “Nova” aliança: Deus iria usar a Torá, ou a Lei, como é traduzida, a mesma que havia sido dada aos judeus, e Ele iria agora introduzir na mente, no entendimento e no coração do seu povo.
Na “velha” aliança era necessário o derramar do sangue de um animal para expiação de pecados, e na “nova” aliança, quando o Messias prometido: Jesus Cristo veio em carne, Nele se cumpriu a promessa de que por intermédio do seu sacrifício perfeito haveria perdão do pecado para quem Nele cresse, se arrependendo dos seus pecados. Então o Espírito viria sobre essa pessoa, convencendo da Justiça de Deus, do seu pecado e do Juízo de Deus. O Espírito Santo iria fazer seu serviço com base na Lei.
Ao observarmos o posicionamento de Jesus em relação à “velha” aliança, percebemos que Ele mesmo AFIRMOU e não negou: EU VIM CUMPRIR. E em Hebreus diz que Jesus APRENDEU A OBEDECER pelas coisas que sofreu...
Nem Deus, Jesus ou os apóstolos anularam ou cancelaram ou desobedeceram a Lei.
Jesus nunca fez algum sermão sobre a “Graça”, ou “Nova Aliança”, mas se referiu inúmeras vezes sobre a Lei, e em nenhuma de suas referências isentou alguém de respeitá-la. A minha SALVAÇÃO está em Cristo, mas não a isenção de desobedecer. Pelo contrário: “quem me ama guarda os meus mandamentos”. De quais mandamentos Jesus falava? Jesus falava constantemente sobre o “Reino” de Deus... Pode haver um reino, com um rei sem leis a serem obedecidas?
Pra ser salvo, basta crer no sacrifício de Jesus, mas para entrar no Reino não. Jesus disse: “É com ESFORÇO.” Porque no Reino tem regras pra entrar.... Jesus voltará como Rei, vai haver juízo na sua vinda.... Ele vai julgar baseado em quais leis afinal?
E lá no final da Bíblia, Apocalipse 11, João olha e vê o Templo de Deus, e nele a ARCA DA ALIANÇA. A Torá está guardada na Arca....
O quê que a Tora está fazendo nos últimos capítulos da História da humanidade?
Eu sei que se olharmos pra História, podemos perceber que a Lei (Instrução) foi sendo tirada aos poucos do contexto da Igreja. Pedro em Atos 21, contando pra Paulo sobre os novos convertidos a Cristo em Jerusalém, ele disse: “são milhares de judeus que tem crido (em Jesus) e TODOS SÃO ZELOSOS DA LEI.
Estava indo muito bem a Igreja Primitiva, até que vieram os concílios, a Inquisição.... Marcião de Sinope... E então eu levei tanto tempo para entender Jeremias 31.
A lei não serve apenas para apontar o pecado . Por isso ela santifica o homen , e Boa e agradadavel pois é hordem do Eterno .
@@migueloliveira986 A Instrução de Deus não aponta para o pecado: ela aponta para Yeshua, Ele mesmo disse que Moisés escreveu a MEU respeito. Ele estava nos dando a dica de um reto proceder, resumido na pessoa dele mesmo. Ele era santo na medida que obedecia, pois está escrito em Hebreus que Ele aprendeu a obedecer (a Lei) pelas coisas que sofreu.
E ainda em Romanos: A Torá é SANTA, e o mandamento SANTO,justo e bom.
A Torá é uma benção de Deus, sem ela não há condições de sobrevivência.
Obrigado por compartilhar seu entendimento 🙏
@@brunobrandao7927 Deus te abençoe
Louvado seja Deus por esse ensinamento glorioso!!!
Glória a Deus aleluia aleluia aleluia
Amém Apóstolo! Abrindo os olhos e colocando a Graça no coração!
Muito bom 👍
Amo muito os seus estudos, parabéns
Shalom amado Rogério! Abraço em nome de Yeshua!!!
Graças é paz irmão Maravilha de ensino Amém glórias a DEUS
Shalom! Deus te abençoe sempre!
Gloria a Deus ❤
Muito bom!!!! Obrigada!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼☺️
Amém 😢 amém a ele toda honra e toda Glória
Graça e paz pastor Obrigado pelo ensino do evangelho
1Jo 4:19: "Nós amamos porque ele nos amou primeiro."
Glórias a Deus!
Verdade Deus seja louvado
Descobir esse canal e ñ consigo para de assistir obrigado Jesus tenha aprendido
Ótima aula
Que bênção essas aulas!!! Deus abençoe esse professor.
Shalom
Esse é abençoado,desde quando conheci só vejo ele. Sobre estudo.
Shalom amado de Deus!
Obrigado Jesus por existir obrigada por tudo
MEU DEUS, MEU DEUS , QUE MARAVILHOSO ENSINO, ESTOU TREMENDAMENTE FELIZ ,A CADA ESTUDO FICO CHEIA DO ESPÍRITO SANTO, QUE ALEGRIAAAAAAAAA ✋️😃 GLÓRIAS Á DEUS
Excelente explicação sobre a lei!isso me abriu ainda mais o entendimento.
Glórias a Deus a cada dia aprendendo mais sobre a graça de Deus 🙏
Shalom amado de Deus!
O pecado não domina mais quando há obediência e temor a Deus. Quando a pessoa quer ter uma vida correta.
O melhor lugar do mundo pra aprender profundamente a palavra De Deus
Julio ungido do SENHOR!!
ALELUIA GLÓRIA A DEUS, prof. São cegos guiando outros.
Meu Deus que maravilha.
Glória a Deus por mas este estudo. DEUS TE ABENÇOE PASTOR
Muito bom ensino . Vivemos ministério do Espírito não de homens .somos corpo de Cristo Pão e suco não é nada muito bom ser casa de Deus.
Lei é conhecimento, Graça é capacitação
Amém
Eu e minha família somos gratos há Deus pela Universidade do Reino. Glória ao SENHOR
Amém Liliane. Deus te abençoe sempre.
SHALOM ALEICHAM 👐👐👐👐👐
Evan Souza
Glória à DEUS, que aula abencoada!
DEUS te abençoe, te ilumine e te dê muita sabedoria para nos passar as maravilhas desse Deus tremendo.
Deus abençoe Apóstolo Natanael.
Amém, meu irmãozão 🙌🙏🙏
Merece a minha inscrição!e espero que de outro que assistirem esse vídeo!é um ótimo ensino.
Graça e paz Apóstolo Natanael,que palavra abençoada!Que nosso senhor Jesus Cristo continue abençoando seu ministério 👏👏👏👏®®
Amém Renato de Deus!
Graças a Deus por esse ensino!
sirvo a Deus na ieadpe e estou aprendendo muito com ap Natanael
Glória a Deus! Que bênção de estudo !Obrigada Apóstolo Natanael Sem palavras
Ap. natanael, sou de Cabo Frio _ RJ ... Daqui pra aí eu intercendo por ti e sua familia no amor de cristo, pois tu es um valoroso canal de benção pra nossas vidas.. um abraço meu irmão !!
Amém, minha irmã! Glória a Deus 🙏
Maravilhosa graça nos salvou, gloria a Deus, estou aqui alegre ,quanta bênção, amei conhecer esse canal, pois amo aprender as escrituras, pra com a ajud do Espírito Santo poder cumprir. Vou me inscrever.
Muito edificante Paz do Senhor apóstolo
Deus te abençoe Elizangela!!!
Graça e Paz
A paz do senhor Jesus Cristo Apóstolo que maravilha de estudo pena que muitos não entende isso
Valdemir de Deus! A Graça é tudo!!
Riqueza tirada da raíz do mais profundo Cristo Jesus mmm
Ensino enriquecedor...
Wellington de Deus!!!
Vídeo glorioso louvado seja Deus.
gloria a Deus meu apóstolo . seus estudos tem adificado minha vida .
Amém meu pastor!!!🙌🔥
Que benção
Deus te abençoe tremendamente!!!
Muito bom!😇👏🙌
Natanael tenho ouvido algumas pessoas de uma certa religião que dizerem que a Lei estava no Éden e Adão já as conhecia como conhecemos hoje.Em contrapartida eu defendi que a Lei estava no coração do homem e citei um trecho de Romanos mas o homem não a conhecia como conhecemos com caráter punitivo. E que por viverem em inocente não necessidade de tantos (nãos), por ele vivia em amor e enquanto estava sob o amor de Deus toda Lei estava sendo cumprida dentro dele. Seu vídeo está me ajudando a melhorar esse conceito,por ainda me restam muitas dúvidas e as vezes posso estar equivocado em alguma coisa.
Amém, GLÓRIA A DEUS
Amém meu pastor Alex!!!
Deus abencoe muito ,,abencoado de Deus 🙌🙌🙌🙌🙌🔥🔥🔥🔥
Oh Glória a Deus!!!🙌🙌🙌🙌🔥🔥🔥
Perfeito
Que benção 🙏
Ótimo estudo
Amém! Glória a Deus 🙏
Amém 🙏
Amém glória a Deus
D+!!!!!
Amém queridão!!!
Muito maravilhoso
Amém, meu irmãozão 🙌🙏🙏
Glória a Deus, excelente estudo Deus abençoe grande mente tua vida apostolo🤝🙏🙌❤
Amém! Deus abençoe grandemente 🙏
Que maravilha, estou aprendendo muito.
Deus te abençoe Angela de Deus!
Sensacional!
Deus é Fiel!!
Eu precisa ouvir esta palavra!
Glória a Deus as maiores alturas!
AMEI 🙏🙏
Parabéns...maravilhosa aula
Deus te abençoe amado.
Excelente aula
Sem a lei não existe pecado,sem pecado anula-se a graça,sem a graça,pra que Jesus? Sem Jesus pra que evangelho,sem evangelho, pra que a igreja,sem igreja pra que pregar? Obediência aos mandamentos não é para ser salvo, é a evidência de ser salvo pela graça do senhor Jesus!
Então, você está dizendo que, na sua visão, a Graça só existe por causa da Lei, que por sua vez gerou o pecado? Isso nos levaria a crer que a promessa de Deus a Abraão, feita 430 anos antes da Lei, de que seus descendentes herdariam a terra, não passava de uma piada. Segundo sua lógica, Jesus não veio confirmar essa promessa, mas apenas resolver o problema causado pela Lei dada por Moisés. Ou seja, para você, a Graça não tem relação com a promessa, mas sim com o pecado. Ah, e só um adendo, a Lei não gera o pecado, ela desperta o pecado que habita no homem."Sem Lei não existe pecado", como se o pecado no Jardim do Éden precisasse da Lei pra existir.
A Bíblia afirma que a Graça e a Verdade vieram por meio de Jesus, mas Ele, acredite se quiser, já existia antes da Lei. Ele mesmo declarou: "Antes de Abraão existir, EU SOU", o que faz da Graça um atributo eterno de Deus. O livro de Apocalipse também menciona que o Cordeiro (Jesus) foi imolado antes da fundação do mundo. No entanto, você parece acreditar que Jesus e a Graça surgiram muito depois da Lei.
O que mais me choca é sua afirmação de que a Graça seria anulada sem o pecado, enquanto Paulo, em Gálatas 5:4, diz que o que anula a Graça é tentativa de se justificar pela Lei. Aí vc me solta a pérola de que a obediência à Lei é a evidência de que fomos salvos. Pelo amor de Deus; Paulo vai dizer em Gálatas 3:3 que é maluquice começar a vida cristã pelo Espírito e querer se aperfeiçoar pela carne.
Diante de Deus, eu me pergunto que Bíblia é essa que vocês estão lendo? E o que me choca ainda mais é ver cinco pessoas concordando com seu comentário.
É realmente lamentável!
Esse assunto me choca. Mas o que eu tenho entendido de alguns estudos que tenho assistido é que com a graça não há pecado no homem porque ela a GRAÇA aboliu a lei. E aí? É isso mesmo que vocês querem dizer? Tenho livre abriteo para pecar pois estou debaixo da graça! É isso que tenho entendido.
@@aaraaovieiravidal5835 Negativo, porém você está parcialmente correto.
Vou te explicar por meio de perguntas para que o seu entendimento sobre a Graça seja plenamente correto.
Você nasceu em que ano?
R:_________________________
Quando você nasceu, Jesus já tinha morrido na Cruz? E se a sua resposta for sim, quantos anos separam você da morte de Cristo?
R:_________________________
Então, é correto dizer que o perdão que ele te deu aconteceu muito antes de você nascer?
R:_________________________
Se o perdão foi dado na Cruz, isso significa que nenhuma pessoa pode dizer que teve os pecados perdoados na data da sua conversão, até porque o perdão foi dado muito antes da pessoa nascer?
R:_________________________
Ora, isso quer dizer que antes mesmo de eu aceitar Jesus, eu já estava perdoado?
R:_________________________
Então, se eu já estava perdoado antes de ter nascido, as outras pessoas também estão?
R:_________________________
Logo, isso significa que mesmo perdoadas as pessoas que não o sabem podem estar indo pro Inferno só porque não sabem desse perdão?
R:_________________________
Por isso que a igreja precisa fazer o ide?
R:_________________________
Se o perdão me foi dado antes de eu sequer ter nascido, se eu fizer o bem eu continuo perdoado? E se eu fizer o mal, eu continuo perdoado?
R:_________________________
O perdão de Deus é sustentado pela Cruz ou pelas minhas obras?
R:_________________________
Perdão é exclusivamente dado a quem erra ou a quem acerta?
R:_________________________
Então, eu sou perdoado PARA pecar ou sou perdoado SE eu pecar?
(___) PARA
(___) SE
Se você respondeu PARA, o pecado na sua vida tem sido um tropeço ou tem sido o seu objetivo?
R:_________________________
Se você respondeu, sou perdoado SE eu pecar, o seu objetivo não seria: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a Todas as Criaturas”, já que o perdão está disponível a todos?
R:_________________________
Queremos que pessoas perdoadas vão para o Inferno só porque a Igreja não fez o papel dela de espalhar essa mensagem?
R:_________________________
Seu objetivo é pecar porque está salvo ou salvar o seu irmão que não sabe do Amor Incondicional do seu Pai?
R:_________________________
Todo seu estudo sobre a Graça de Deus te levou a conclusão de que você é livre pra pecar?
R:_________________________
E a última pergunta:
Porque você acha que Deus é uma ameaça a sua liberdade?
R:_________________________
De todas as palavras que você escreveu no seu comentário a única que você escreveu errado foi arbítrio, no que você escreveu arbriteo, e isso foi inconsciente, porque você não sabe decidir ou julgar o que é bom ou mau pra você. Você quer ser livre, mas não quer sofrer as consequências das suas escolhas. A consequência que eu digo não é apenas como um resultado de suas ações, mas a punição de Deus em seu julgamento. Se o seu medo for o julgamento de Deus, pode ficar tranquilo, você está salvo, e é completamente livre pra viver como quiser.
O apóstolo Paulo entregou um jovem da igreja de Corinto que tinha relações com a mulher de seu pai a Satanás para destruição do corpo, e após esta sentença ele garantiu que mesmo entregue ao pecado o seu espírito seria salvo no dia do Senhor.
Se o problema é a sua vontade de pecar, fique em paz, você está salvo. Mas, se o problema da sua vida é que você acha que a verdadeira liberdade lhe dá o direito de fazer tudo, e que Jesus morreu na Cruz e te perdoou pra você poder pecar em paz… Aí eu te digo irmão: APRENDA A DIZER NÃO.
Não estou falando de você dizer não porque a Lei de Moisés disse não.
Quando for fazer algo, escute o Espírito que está dentro de você. Se o teu Espírito lhe disser não, ouça a Ele e obedeça a Ele. Tem coisas que Deus vai requerer de você que não vai requerer de mim. Não é uma Lei escrita na Pedra, impessoal, autoritária e universal. É uma Lei escrita nos corações, apenas sua, pessoal, amorosa e exclusiva.
Ouça o teu Espírito, ele é um com Deus.
@@aaraaovieiravidal5835 Negativo, porém você está parcialmente correto.
Vou te explicar por meio de perguntas para que o seu entendimento sobre a Graça seja plenamente correto.
Você nasceu em que ano?
R:_________________________
Quando você nasceu, Jesus já tinha morrido na Cruz? E se a sua resposta for sim, quantos anos separam você da morte de Cristo?
R:_________________________
Então, é correto dizer que o perdão que ele te deu aconteceu muito antes de você nascer?
R:_________________________
Se o perdão foi dado na Cruz, isso significa que nenhuma pessoa pode dizer que teve os pecados perdoados na data da sua conversão, até porque o perdão foi dado muito antes da pessoa nascer?
R:_________________________
Ora, isso quer dizer que antes mesmo de eu aceitar Jesus, eu já estava perdoado?
R:_________________________
Então, se eu já estava perdoado antes de ter nascido, as outras pessoas também estão?
R:_________________________
Logo, isso significa que mesmo perdoadas as pessoas que não o sabem podem estar indo pro Inferno só porque não sabem desse perdão?
R:_________________________
Por isso que a igreja precisa fazer o ide?
R:_________________________
Se o perdão me foi dado antes de eu sequer ter nascido, se eu fizer o bem eu continuo perdoado? E se eu fizer o mal, eu continuo perdoado?
R:_________________________
O perdão de Deus é sustentado pela Cruz ou pelas minhas obras?
R:_________________________
Perdão é exclusivamente dado a quem erra ou a quem acerta?
R:_________________________
Então, eu sou perdoado PARA pecar ou sou perdoado SE eu pecar?
(___) PARA
(___) SE
Se você respondeu PARA, o pecado na sua vida tem sido um tropeço ou tem sido o seu objetivo?
R:_________________________
Se você respondeu, sou perdoado SE eu pecar, o seu objetivo não seria: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a Todas as Criaturas”, já que o perdão está disponível a todos?
R:_________________________
Queremos que pessoas perdoadas vão para o Inferno só porque a Igreja não fez o papel dela de espalhar essa mensagem?
R:_________________________
Seu objetivo é pecar porque está salvo ou salvar o seu irmão que não sabe do Amor Incondicional do seu Pai?
R:_________________________
Todo seu estudo sobre a Graça de Deus te levou a conclusão de que você é livre pra pecar?
R:_________________________
E a última pergunta:
Porque você acha que Deus é uma ameaça a sua liberdade?
R:_________________________
De todas as palavras que você escreveu no seu comentário a única que você escreveu errado foi arbítrio, no que você escreveu arbriteo, e isso foi inconsciente, porque você não sabe decidir ou julgar o que é bom ou mau pra você. Você quer ser livre, mas não quer sofrer as consequências das suas escolhas. A consequência que eu digo não é apenas como um resultado de suas ações, mas a punição de Deus em seu julgamento. Se o seu medo for o julgamento de Deus, pode ficar tranquilo, você está salvo, e é completamente livre pra viver como quiser.
O apóstolo Paulo entregou um jovem da igreja de Corinto que tinha relações com a mulher de seu pai a Satanás para destruição do corpo, e após esta sentença ele garantiu que mesmo entregue ao pecado o seu espírito seria salvo no dia do Senhor.
Se o problema é a sua vontade de pecar, fique em paz, você está salvo. Mas, se o problema da sua vida é que você acha que a verdadeira liberdade lhe dá o direito de fazer tudo, e que Jesus morreu na Cruz e te perdoou pra você poder pecar em paz… Aí eu te digo irmão: APRENDA A DIZER NÃO.
Não estou falando de você dizer não porque a Lei de Moisés disse não.
Quando for fazer algo, escute o Espírito que está dentro de você. Se o teu Espírito lhe disser não, ouça a Ele e obedeça a Ele. Tem coisas que Deus vai requerer de você que não vai requerer de mim. Não é uma Lei escrita na Pedra, impessoal, autoritária e universal. É uma Lei escrita nos corações, apenas sua, pessoal, amorosa e exclusiva.
Ouça o teu Espírito, ele é um com Deus.
@@aaraaovieiravidal5835 Negativo, porém você está parcialmente correto.
Vou te explicar por meio de perguntas para que o seu entendimento sobre a Graça seja plenamente correto.
Você nasceu em que ano?
R:_________________________
Quando você nasceu, Jesus já tinha morrido na Cruz? E se a sua resposta for sim, quantos anos separam você da morte de Cristo?
R:_________________________
Então, é correto dizer que o perdão que ele te deu aconteceu muito antes de você nascer?
R:_________________________
Se o perdão foi dado na Cruz, isso significa que nenhuma pessoa pode dizer que teve os pecados perdoados na data da sua conversão, até porque o perdão foi dado muito antes da pessoa nascer?
R:_________________________
Ora, isso quer dizer que antes mesmo de eu aceitar Jesus, eu já estava perdoado?
R:_________________________
Então, se eu já estava perdoado antes de ter nascido, as outras pessoas também estão?
R:_________________________
Logo, isso significa que mesmo perdoadas as pessoas que não o sabem podem estar indo pro Inferno só porque não sabem desse perdão?
R:_________________________
Por isso que a igreja precisa fazer o ide?
R:_________________________
Se o perdão me foi dado antes de eu sequer ter nascido, se eu fizer o bem eu continuo perdoado? E se eu fizer o mal, eu continuo perdoado?
R:_________________________
O perdão de Deus é sustentado pela Cruz ou pelas minhas obras?
R:_________________________
Perdão é exclusivamente dado a quem erra ou a quem acerta?
R:_________________________
Então, eu sou perdoado PARA pecar ou sou perdoado SE eu pecar?
(___) PARA
(___) SE
Se você respondeu PARA, o pecado na sua vida tem sido um tropeço ou tem sido o seu objetivo?
R:_________________________
Se você respondeu, sou perdoado SE eu pecar, o seu objetivo não seria: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a Todas as Criaturas”, já que o perdão está disponível a todos?
R:_________________________
Queremos que pessoas perdoadas vão para o Inferno só porque a Igreja não fez o papel dela de espalhar essa mensagem?
R:_________________________
Seu objetivo é pecar porque está salvo ou salvar o seu irmão que não sabe do Amor Incondicional do seu Pai?
R:_________________________
Todo seu estudo sobre a Graça de Deus te levou a conclusão de que você é livre pra pecar?
R:_________________________
E a última pergunta:
Porque você acha que Deus é uma ameaça a sua liberdade?
R:_________________________
De todas as palavras que você escreveu no seu comentário a única que você escreveu errado foi arbítrio, no que você escreveu arbriteo, e isso foi inconsciente, porque você não sabe decidir ou julgar o que é bom ou mau pra você. Você quer ser livre, mas não quer sofrer as consequências das suas escolhas. A consequência que eu digo não é apenas como um resultado de suas ações, mas a punição de Deus em seu julgamento. Se o seu medo for o julgamento de Deus, pode ficar tranquilo, você está salvo, e é completamente livre pra viver como quiser.
O apóstolo Paulo entregou um jovem da igreja de Corinto que tinha relações com a mulher de seu pai a Satanás para destruição do corpo, e após esta sentença ele garantiu que mesmo entregue ao pecado o seu espírito seria salvo no dia do Senhor.
Se o problema é a sua vontade de pecar, fique em paz, você está salvo. Mas, se o problema da sua vida é que você acha que a verdadeira liberdade lhe dá o direito de fazer tudo, e que Jesus morreu na Cruz e te perdoou pra você poder pecar em paz… Aí eu te digo irmão: APRENDA A DIZER NÃO.
Não estou falando de você dizer não porque a Lei de Moisés disse não.
Quando for fazer algo, escute o Espírito que está dentro de você. Se o teu Espírito lhe disser não, ouça a Ele e obedeça a Ele. Tem coisas que Deus vai requerer de você que não vai requerer de mim. Não é uma Lei escrita na Pedra, impessoal, autoritária e universal. É uma Lei escrita nos corações, apenas sua, pessoal, amorosa e exclusiva.
Ouça o teu Espírito, ele é um com Deus.
Apóstolo Natanael , aprendo muito a palavra aqui na universidade do Reino, vou gravar o vídeo,
Amém queridão!!!👍👍👍
Ótimo estudo! Já me escrevi no canal! Parabéns!!!
Paz do Senhor Jesus
Paz, meu irmãozão 🙌🙏
🙏🙏
Da se entender que o fruto e a árvore é uma alegoria de algo que o homen viveu em um tempo que não foi na terra ,e nem nesse corpo ,porque todos pecaram e boa temos parte no erro de Adão ,mas fizemos algo concernente a que Adão fez,,,,
👍👍👍👏👏👏
Muito bom. Tenho aprendido muito com a Universidade do Reino. Gostaria de dar uma sugestão de estudo. Genesis 6.4, sobre os gigantes.
Amém queridão!!!👍👍👍👍
APÓSTOLO DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE SUA VIDA, ESSE É O PRIMEIRO VÍDEO SEU QUE VEJO,
MAIS GOSTARIA DE SABER SE QUEM ESTÁ SEU MINISTÉRIO É O QUE ? EVANGÉLICO SE NÃO É O QUE ME RESPONDA POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER,..
Gostei do vídeo, porém acredito que poderia ter mais citações de versículos.
A água e o Espírito.
Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.
Nascer da água - Lei - (antiga aliança)
Nascer do Espírito - Graça (nova aliança)
Lei: Por ela tenho o conhecimento do pecado, tento cumprir, sou batizado nas águas na busca de cumprir, descubro que continuo pecando, porém lutando contra o pecado.
Graça: Descubro que não sou capaz de cumprir a lei por completo pois, ainda tropeço em meus pecados, porém recebo a Justificação GRATUITA através da Fé no Sangue de Cristo derramado na Cruz, o sacrifício perfeito e suficiente para me Justificar.
Para que eu possa receber a Graça preciso ter conhecimento do pecado ou seja PRECISO DA LEI.
Romanos 3: 20. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
Quando tenho pleno conhecimento da lei, também tenho o conhecimento do MEU PECADO, logo descubro que preciso da GRAÇA (preciso de um Salvador).
Romanos 3: 9. Que concluiremos então? Estamos em posição de vantagem? Não! Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado. 10. Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;
De modo que se o pecado entrou no mundo através de um Homem: Adão,
Fomos Justificados através de um Homem: Jesus. A Justiça de Deus.
O que acontece com o Cristão após ter conhecimento da Lei e da Graça e nascer da água e do Espirito?
Descobrimos João 3: 16 de uma forma maravilhosa, começamos a perceber que Ele nos amou primeiro, que Ele é Bom, percebemos a sua misericórdia, recebemos a filiação, começamos a ter um relacionamento de filho para Pai e de Pai para filho, relacionamento de TRANSPARÊNCIA, de confiança, sentimos o que chamamos de amor ÁGAPE (incondicional), somos totalmente libertos, abrimos nossos olhos e percebemos que os pecados tem consequências ruins, descobrimos que a lei é um conjunto de informações importantes passadas por nosso Pai, para que tenhamos uma vida plena, descobrimos a real Fé, descobrimos a Esperança e descobrimos o Amor e que o mais importante é o Amor.
POSSO CONTINUAR PECANDO JÁ QUE RECEBI A SALVAÇÃO ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DELE E NÃO POR CUMPRIR A LEI?
Gálatas 5: 13. Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. 14. Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
1 Pedro 1: 22. Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. 23. Pois vocês foram REGENERADOS, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.
Aquele que é REGENERADO (novamente gerado) nascido novamente da água e do Espirito, Ama o próximo..
Trocando em miúdos, precisamos da Lei e da Graça, lado a lado, precisamos nascer da água E do Espírito…
Precisamos de um mundo de Nascidos de novo.
entao eu posso PECAR pq ja fui perdoado pela Tao da Graça de Jesus Cristo, podemos pecar
Em poucas palavra : á proibição foi apenas pra obedecer ,
Foi apenas uma experiência ser humano não tem esse dom de obedecer
Deus sabia disso só que precisava provar ...
Abração abençoado
Braço forte, meu irmãozão 🙌🙏🙏
Rapaz vc falar que pode tomar a Ceia em pecado essa foi demais heim
Graça e Paz! Tenho uma dúvida sobre a passagem de Ananias e Safira; já estávamos na dispensação da graça, por que eles morreram e quem os matou?
Glórias a Deus por esse estudos, gostaria de aprofundar nesse tema
Amém!! Continue conosco na sequência.
Que dizer que pode pecar o tanto que for que vc da livre e
Por isso Moisés e Elias São as duas testemunhas de apocalipse
Eu ainda tenho convecção : Deus é espírito , ele mesmo veio em espírito para nascer do ventre de Maria
Para ter um corpo humano , para que os humanos pudesse vê ele .Porque os humanos não pode vê espírito
E mesmo assim os humanos não os reconheceu .Pois Ele mesmo dizia quem -me conhece conhece o pai , porque éle como homem era o Cristo ,Como ESPÍRITO "ELE ERA DEUS ........... ETC ......BOM DIA "
HEPREUS 6V1A8 /1JO 5V 16
Por que Deus pôs a árvore no jardim?
Ministério da morte quando não obece,eu acho que se vc não obedece a palavra,a graça não irá te salvar,ou vai?
Com certeza! A desobediência é só desgraça!
Tem aula sobre divorcio?
O QUE E PRECISO TER HEMUNAH FE ASSIM SABEMOS O QUE A LEI E A GRACA
A lei trás punição pois a nossa carne está enferma
A lei e boa
Se no céu n tinha maldade ,quem colocou maldade em Lúcifer?