Construindo Bass Trap - Parte 01 - Estúdio Casa 18

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 21 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 9

  • @lpproducoesobras5489
    @lpproducoesobras5489 5 หลายเดือนก่อน

    No lugar de lã de rocha, pode ser de vidro?

  • @pablorochafernandes2950
    @pablorochafernandes2950 ปีที่แล้ว

    Muito bom o seu vídeo, realmente inspira a fazermos por conta própria. Você pode compartilhar o projeto dos bass trapp?

  • @NSIMsc
    @NSIMsc 2 ปีที่แล้ว

    Muito bom, parabéns!!!

    • @leonardostakonski
      @leonardostakonski  2 ปีที่แล้ว

      Muito obrigado! Sinta-se a vontade pra se inscrever no canal!

  • @FelipeNascimentoMusico
    @FelipeNascimentoMusico ปีที่แล้ว

    Fala meu querido, como eu faço pra calcular um bass trap?

  • @paulobarone9102
    @paulobarone9102 ปีที่แล้ว

    Oi Leonardo, tudo bem? Parabéns pelo excelente vídeo e pelo estúdio. Por favor, qual é o nome do professor de Acústica da Universidade de Santa Maria que tem o canal no youtube onde ele mostra os cálculos do projeto do bass trap? Pesquisei, mas não encontrei o canal desse professor.

  • @roneyl9870
    @roneyl9870 2 ปีที่แล้ว

    Em outros vídeos que assisti, a lã era sempre colocada de forma preenchesse todo o espaço, em vez de cobrir só a parte da frente e de trás, deixando oco. Sabe qual jeito é melhor?

    • @leonardostakonski
      @leonardostakonski  2 ปีที่แล้ว +1

      Oi Roney, eu não saberia te explicar qual jeito é melhor, mas posso te explicar porque esse método que fiz é eficiente. Vamos lá: supondo que o som está vindo em qualquer ângulo, ele fará uma trajetória triângular uma vez que entrar dentro do basstrap. A cada mudança de meio haverá perda de energia. A trajetória que ele fará será esta: o Som entra no basstrap e passa pela lã de rocha que está na frente. Após passará por uma camada de ar, baterá na lã de vidro a esquerda, baterá na madeira do fundo, passará novamente pela lã de vidro da esquerda, passará por uma camada de ar, atravessará a camada de lã de vidro da direita, baterá na madeira do fundo, voltará a bater na lã de vidro da direita, passará pela camada de ar e passará novamente pela camada de lã de rocha retornando ao ambiente. Note que a trajetória dele fará com que mude de meio várias vezes: ar > lã de rocha > ar > lã de vidro > madeira > lã de vidro > ar > lã de vidro > madeira > lã de vidro > ar > lã de rocha > ambiente externo. A cada mudança de meio há perda de energia. É possível "sintonizar" a frequência que perderá mais energia através do cálculo do tamanho da membrana que estará na frente do absorvedor. No caso quem faz o papel de membrana nessa configuração é a lã de rocha - Repare a atenção especial que dei para que o tecido frontal não encostasse na lã, para que essa membrana vibrasse de maneira livre. - O tamanho da membrana, bem como sua densidade e espessura farão parte do cálculo do projeto do absorvedor de baixas frequências. Há um canal aqui no TH-cam muito bom de um professor de acústica da Universidade de Santa Maria. Ele postou todos os vídeos das disciplinas que ministra no TH-cam - acredito que foi por causa da pandemia para os alunos acompanharem de forma remota. Lá você consegue encontrar todas as fórmulas para os cálculos.
      Espero ter ajudado, e se possível se inscreve no canal 😃

    • @roneyl9870
      @roneyl9870 2 ปีที่แล้ว +1

      @@leonardostakonski Muito obrigado pela explicação! Realmente, faz sentido. Vou pesquisar por esse canal e estudar mais sobre o assunto.
      Depois desse textão detalhado, não tem como não se inscrever. kkkkk
      Valeu!
      Depois volto aqui para falar sobre minha experiência. Só vai demorar bastante. kkk