Com certeza é uma evolução incrível para os cascavéis. Se for viável para nossos exércitos, então que venha. Parabéns ao canal, Caiafa Master, só conteúdo top.
Caiafa, você já visitou na UFRJ o MAGLEV, o projeto esta pronto para Levitação Magnética de Trens Urbanos e Outros, com este Projeto Já temos uma Catapulta De Lançamento Eletromagnética para Porta Aviões, requerendo novos estudos e adaptações para sua utilização
Essa torre Torc-30 é excelente, um canhão automático de tiro rápido, é um ótimo sistema de armas para veículos blindados, segundo informações essa torre possui maior capacidade de detecção, e maior eficiência e maior capacidade contra alvos aéreos do que a UT-30. Sou a favor de instalar a Torc-30 nos blindados Guarani, aí sim.
Torço e rogo que o programa vá para frente, assim como o Cascaturbo de canhão 90. São ideias promissoras para a curto prazo devolver capacidade para as tropas blindadas sobre rodas.
Esse canhão possui mais a finalidade de engajamento urbano do que num teatro de campo aberto com tanques mais robustos. Entretanto, acaba sendo um veículo de transporte de tropa no campo de guerra. A tecnologia da torre é sensacional, acredito que se andarmos bem nesse projeto podemos chegar a desenvolver projetos semelhantes ao Otto Melara para Navios.
Caracas !!!!!! Deixou o Cascavel ainda mais com "cara de mau"....... Poxa !!!!! O exército precisa colocar essa torre nos Cascaveis restantes e principalmente nos Guarani ....... teríamos uma sra. força de blindados na America do Sul ....... Show !!!!
Ah esse Iveco Guarani, o caixote blindado as chapas laterais do casco, com "excelentes" características balisticas, sem nenhuma inclinação, para se conseguir uma blindagem satisfatória, esta deve ser bem espessa aumentando e muito o peso. É o que diz a lógica, não eu kk.
Vc por acaso é algum projetista de carros de combate ? O Guarani é um excelente blindado, não sou eu que afirmo são especialistas na área militar; ele atende perfeitamente as necessidades do exército brasileiro.
Realmente, parece uma solução interessante, isso acontece também em países de "gente grande", porque não aqui?!? Se querem modernizar os M60, por que não do nossos blindados!!! E ainda por cima com desenvolvimento de empresas brasileiras, beleza!
que bacana, sou um apaixonado pelo Cascavel , sua reportagem só prova a versatibilidade e que ainda vamos poder usufruir de uma exelente carro de combate por varios anos, uns 400 nessa nova configuração viria a calhar
Sou favoravel a atualização dos cascavel, urutu são aproximadamente 600 carros que ganhamos com vida nova e a um preço interessante se compararmos com um novo.
É muito bom ver o Brasil caminhar no sentido de modernizar seu armamento, necessitamo e muito sermos capazes de repelir qualquer eventual ataque ao solo de nossa Pátria!
Esta torre remota vai possibilitar mais vida útil ao cascavel e um novo emprego no campo de batalha como abatimento de aeronáveis. Alem disso tem um mercado bem promissor pois muitos países sul americanos usam o cascavel além do Brasil e vão querem modernizar seus blindados
Sem falar que tbm pode ser aplicada no guarani. Não sei os planos do Exército, porem vejo com bons olhos o desenvolvimento dessa torre TORC 30 ao que parecer ser totalmente modular e adaptavel e de fácil integração ao guarani!!!
@@edilsonmartins6653 todos os países do Mundo fazem parcerias para construir armas, pois nenhum e deles dominam todas as tecnologias bélicas existentes, sempre há falhas! Isso é normal! O Guarani atende às nossas necessidades de defesa, e é construído no Brasil, isso basta!
@@ceticoamador7567 Para mim não basta, visto que saímos de uma empresa nacional para uma italiana, mas fazer o que?... E o que tem... involuimos, só isso...
@@edilsonmartins6653 não adianta viver do passado, INFELIZMENTE a Engesa SA faliu! Contudo vc está desprezando o fato de que TODOS os países fazem alianças para poder obter novos equipamentos militares, EUA, Rússia, China, França, etc, todos eles! Isso é normal!
Caiafa já se passou uns 3 anos Sabe dizer se algumas dessas torres foi adquirida Vi que na próxima modernização já imposta não vai essa torre mais poderia ir nos urutu e no cascavel?
Excelente vídeo Caiafa! Essa modernização pode ser ótima para a arma de cavalaria do Exército Brasileiro! Esse sistema parece ser bem interessante, ainda mais podendo equipar o Guarani!
TORC30 me lembra a millennium gun 35mm. Olha só, um parafuso aqui outro ali e temos uma defesa de ponto para nossos navios. E pelo jeito nem precisa fazer buracos nos cascos kkkk :D
Parece promissor ! Tecnologia nacional , empregos, de centenas de veículos ultrapassados viram centenas de veículos revitalizados e modernos tampando uma lacuna do nosso exercito!!
Caifa, poderia fazer um vídeo sobre as 3 torretas que a Ares fabrica (UT30BR, TORC30 e UT30 MK2) descrevendo suas características e pq as nossas FFAAs não definem apenas uma delas para uso, já que hoje usamos a UT30BR nos Guaranis e parece que vamos usar as TORC30 nos chassis dos Cascavéis. E pq os blindados do CFN não operam com nenhuma dessas torres, e nem mesmo a REMAX? Saudações
@@Emersonlima82 perfeito, isso tb. E aproveitando, um motor mais potente e robusto, mas sem comprometer a transmissão/suspensão. Sonhar não custa nada né rsrs
Gostaria de ver esta torre Torc30 tambem em cima de um M113., e o desenvolvimento de um Radar SABER 20, 25 ou 30 junto com lançadores de misseis TERRA-AR, TERRA-TERRA 8 a 16 KM de alcance e Misseis ANTI CARRO 4 a 8 KM de alcance , para serem integrados a unidades de M113 e Guarani. Fala sério, sou um cara muito humilde, né ? kkkkkk
Acho mais interessante a instalação desse equipamento da chassi do Guarani...Por se tratar de um veículo mais moderno e com uma incrível modularidade...
Pessoal isso é apenas um protótipo a vitrine e para torre, se vingar não quer dizer que será posta no Cascavel, o mas lógico está torre se integrada no Guarani que é um veículo extremamente modular, moderno e projetado para transporte de tropas.
Caso fosse possivrl um radar em algumas unidades teria dupla funçao como anti aerea . e com pouca adaptaçao ainda aceita um missil anti carro . esta torre seria otimo up . caso for necessario poderia fazer funçao anti aerea . apoio a infantaria e anti carro
@Paulo Costa ao meu ver modernizar o Cascavel, excelente veículo de reconhecimento para seu tempo, é utilizar apenas a carcaça desse equipamento, teriam de refazer desde a diretora de tiro, passando por blindagem, torre e canhão. No meu entendimento essa, aparente boa torre, falta vela disparando, tipo de munição, precisão, cadência entre outros. Colocar essa torre no Guarani é manter a linha de produção de veiculo novo com uma torre nova. É apenas a opinião de um leigo.
Se instalado uns kits de blindagem reativa explosiva, aí sim teriamos uma plataforma segura para os tripulantes. Hoje, um cascavel suporta disparos calibres até 7.62. O que o torna muito vulnerável no campo de batalha.
Acho que se é possível, fazer essa modernização, pois seriam mais blindados a sua disposição o que permitiria uma distribuição em outros locais do país.
Os 90 mm na verdade são mísseis e mais lentos e com cadência de tiro muito lenta e baixo poder de penetração em blindagens modernas...A metralhadora 30 mm tem uma força de impacto impressionante e de penetração também em blindagens mais modernas,sem contar a cadência de tiro assustadora e,muito mais munição.Se for mesmo aprovado o projeto dessas torres,os Cascavéis e Guaranis vão se transformar em verdadeiros destroyers velozes sobre rodas!
@@lucasguttierres9793 A cadência de tiro do CANHÃO de 30 mm é muito mais alta, como já falaram aqui, mudança de doutrina, antes ele era veículo de reconhecimento. Esse canhão 90mm de cano curto, baixa pressão atualmente não "fura" mais ninguém kk
O CASCAVEL retirava as Torre de 90mm, colocava uns 4 SPYKE AT e uma REMAX. 50. fazia um Upgrade no trem de força (motor 300cv, câmbio automático )aumentando sua rapidez para um caça - blindados.
@HIRAM AGUIAR os mísseis da RAFAEL modelos SPYKE seus lançadores pode ser colocado até em um MARRUÁ. Na América do Sul país como CHILE, EQUADOR, PERU e COLÔMBIA já tem em seu arsenal.
o gurani recebe a UT-30 do mesmo fabricante, mas eu gosto do conceito da TORC-30, a UT-30 se n me engano é um projeto israelense fabricado aqui sob licensa
Pelo projeto que é, está torre deveria estar no guarani,pois seria a versão antiaérea do Guarani, pois essa TORC 30 tem uma elevação e cadência maior que a UTBR 30 ( Ambas as duas são fabricadas pelas ares ) mas nenhuma mataria as duas, o Guarani teria a versão das duas. E na torc pode ter mísseis antiaéreos adicionais instalado e na utbr mísseis anti carro instalados
Não seria melhor no Guarani até pela melhor blindagem? Está torre é melhor que a torre do Guarani? Muda a velocidade pela perda da torre e canhão de 90 mm? Tomara que venha com uma blindagem melhor já que o peso diminui na retirada da torre e do canhão.
Ficou top, pessoa se eles vao colocar nesse veículo, vocês acham que nao vao colocar também no Guarani, pode ate nao ser esse mas outro, concerteza vão colocar.
Tem que colocar nos RCMec para rodar e testar no terreno. Suspensão, tiro, tiro em movimento, equilíbrio do carro, segurança dos operadores e outros pontos específicos que só os usuários de fato vão descrever..!
Dependendo da mobilidade, automação e cadência pode muito bem ser adaptado como defesa de ponto a serviço da marinha em suas embarcações. Vale apena testar.
Podia fazer um vídeo falando das diferenças de aplicação desse veículo e do Guarani com a torre de 30mm, pq num primeiro momento parece q fica num lugar comum, esse aí possui um poder maior? Agr, oq com ctz poderia ser uma boa caso o EB n se interesse seria a venda para outros países, até msm os antigos compradores do Cascavel no Oriente Médio e norte da África.
Para as pessoas que estão criticando este conceito, basta lembrar que a Rússia reaproveita vários chassis dos seus tanques mais antigos (especialmente o T72), onde a torre é removida, e se coloca um outro tipo de armamento.
Exatamente, tem muito comentário impensado aqui, só besteira, upgrade e redução de custos todo mundo faz, americano, japonês, alemão, etc. Americanos por exemplo para ataque ao solo estão usando turbo hélices em vez do muito eficiente, mas de cara operação A10, que ficam para situações mais intensas.
Sr. Roberto Caiafa nos exércitos moderno o modernos temos um mix de veiculos sobre rodas e largatas o senhor não acha que esta faltando veículos sobre largatas no EB e um projeto baseado no xarrua para um veículo de combate de infantaria seria um projeto para o Brasil.
Lembrando que o guarani vai substitui los com tempo e até lá tem que dar sobre vida ao cascavel com essa torre que no futuro pode ser colocado em outro veículo .....
No vídeo final da empresa é dito que a torre não penetra o casco! Achei muito interessante! Fiquei curioso para saber como esse espaço será aproveitado!
@HIRAM AGUIAR Espero que sim! Seria excelente! Não seria interessante, ter uma versão com um sistema de radar, para auxiliar na defesa de ponto da tropa?
Caiafa como o sr informa esse modelo ele ja é bem defadado o cascavel sera que isso não é uma demonstração da capacidade da empresa de apresentar a sua habilidade de integração da torre com um chási não tão moderno mas em vista que não tem o casco do guarani do exército disponível para se fazer essa integração? Com o chási do cascavel e bem mais barato do que em vista o chási do guarani Espero que tenha essa integração com o guarani e a torc-30 mas mesmo assim a blindagem do mesmo não é considerada fraca não o mesmo só tem blindagem até o calibre 7.62?
As blindagens de hoje são mais leves e se conseguirá diminuir o peso graças a torre menor, um aumento de blindagem para segurar munição de 1/2" causará pouquíssimo aumento de peso da viatura.De metalurgia eu entendo. Cascavel e sua poderosa suspensão Engesa bumerangue, que mantém todas as rodas em contato com o solo, resultando em excelente tração.
Parabéns! A Empresa Equitron... mais uma Empresa que venha Somar, a indústria de Defesa Brasileira.
Com certeza é uma evolução incrível para os cascavéis.
Se for viável para nossos exércitos, então que venha.
Parabéns ao canal, Caiafa Master, só conteúdo top.
Só o Brasil que aposentam equipamentos rápidos!! Deveria apoiar esse projeto fazendo poucas mudanças!! E aumentando a força do exército!!
Caiafa, você já visitou na UFRJ o MAGLEV, o projeto esta pronto para Levitação Magnética de Trens Urbanos e Outros, com este Projeto Já temos uma Catapulta De Lançamento Eletromagnética para Porta Aviões, requerendo novos estudos e adaptações para sua utilização
Essa torre Torc-30 é excelente, um canhão automático de tiro rápido, é um ótimo sistema de armas para veículos blindados, segundo informações essa torre possui maior capacidade de detecção, e maior eficiência e maior capacidade contra alvos aéreos do que a UT-30. Sou a favor de instalar a Torc-30 nos blindados Guarani, aí sim.
@HIRAM AGUIAR verdade
Tem muita tecnologia em barcada nessa torre. Sensacional.
Muito bom... no Guarani ficaria top. Chassis novo e torre nova.
Torço e rogo que o programa vá para frente, assim como o Cascaturbo de canhão 90. São ideias promissoras para a curto prazo devolver capacidade para as tropas blindadas sobre rodas.
Esse canhão possui mais a finalidade de engajamento urbano do que num teatro de campo aberto com tanques mais robustos. Entretanto, acaba sendo um veículo de transporte de tropa no campo de guerra. A tecnologia da torre é sensacional, acredito que se andarmos bem nesse projeto podemos chegar a desenvolver projetos semelhantes ao Otto Melara para Navios.
Caracas !!!!!! Deixou o Cascavel ainda mais com "cara de mau"....... Poxa !!!!! O exército precisa colocar essa torre nos Cascaveis restantes e principalmente nos Guarani ....... teríamos uma sra. força de blindados na America do Sul ....... Show !!!!
Só vídeos de excelente qualidade meus parabéns
Gostaria de ver está torre instalada em um Guarani !
Ah esse Iveco Guarani, o caixote blindado as chapas laterais do casco, com "excelentes" características balisticas, sem nenhuma inclinação, para se conseguir uma blindagem satisfatória, esta deve ser bem espessa aumentando e muito o peso. É o que diz a lógica, não eu kk.
Vc por acaso é algum projetista de carros de combate ?
O Guarani é um excelente blindado, não sou eu que afirmo são especialistas na área militar; ele atende perfeitamente as necessidades do exército brasileiro.
Realmente, parece uma solução interessante, isso acontece também em países de "gente grande", porque não aqui?!? Se querem modernizar os M60, por que não do nossos blindados!!!
E ainda por cima com desenvolvimento de empresas brasileiras, beleza!
Se aprovado pelo EB será um grande incremento as fileiras da cavalaria mecanizada.
Parabéns pelo video Caiafa, top demais!
que bacana, sou um apaixonado pelo Cascavel , sua reportagem só prova a versatibilidade e que ainda vamos poder usufruir de uma exelente carro de combate por varios anos, uns 400 nessa nova configuração viria a calhar
Sou favoravel a atualização dos cascavel, urutu são aproximadamente 600 carros que ganhamos com vida nova e a um preço interessante se compararmos com um novo.
Essa dupla aptidão é incrível apoio de fogo a infantaria e defesa antiaérea .
É muito bom ver o Brasil caminhar no sentido de modernizar seu armamento, necessitamo e muito sermos capazes de repelir qualquer eventual ataque ao solo de nossa Pátria!
Ficou bom o cascavel modernizado.
Caramba, ficou um monstrão, com essa torre o blindado passa uma imagem bem futurista e mais agressiva! Top
Esta torre remota vai possibilitar mais vida útil ao cascavel e um novo emprego no campo de batalha como abatimento de aeronáveis. Alem disso tem um mercado bem promissor pois muitos países sul americanos usam o cascavel além do Brasil e vão querem modernizar seus blindados
A aparência ficou muito boa, show
QUE LINDOOOOOO... muito showww!! São essas noticias que me deixam com esperança no Brasil!!
Sem falar que tbm pode ser aplicada no guarani. Não sei os planos do Exército, porem vejo com bons olhos o desenvolvimento dessa torre TORC 30 ao que parecer ser totalmente modular e adaptavel e de fácil integração ao guarani!!!
Meu sonho é ver o Cascavel e o Urutu sendo substituídos por blindados modernos, como o Guarani!
Meu sonho é um blindado nacional, não esse italiano Fiat/Iveco Guarani.
@@edilsonmartins6653 todos os países do Mundo fazem parcerias para construir armas, pois nenhum e deles dominam todas as tecnologias bélicas existentes, sempre há falhas! Isso é normal! O Guarani atende às nossas necessidades de defesa, e é construído no Brasil, isso basta!
@@ceticoamador7567 Para mim não basta, visto que saímos de uma empresa nacional para uma italiana, mas fazer o que?... E o que tem... involuimos, só isso...
@@edilsonmartins6653 não adianta viver do passado, INFELIZMENTE a Engesa SA faliu! Contudo vc está desprezando o fato de que TODOS os países fazem alianças para poder obter novos equipamentos militares, EUA, Rússia, China, França, etc, todos eles! Isso é normal!
Essa versão modernizada e a outra com mísseis anticarro ficaram top as duas versões merece entra para o inventário do exército
economia.estadao.com.br/noticias/geral,blindado-cascavel-volta-modernizado,10000091034
Porque não foi pra frente muito boa aquela versão também
Espero que a frota urutu e Cascavel sejam todos modernizados
NOSSA NOSSA NOSSA NÃO TENHO O QUE FALAR. CARAMBA, SENSACIONAL, MAGNIFICO, ESPLENDIDO É TOP DE MAIS.
Muy bien , hermanos brasileros. Hay que seguir por el camino de la innovacion. Saludos
Caiafa já se passou uns 3 anos
Sabe dizer se algumas dessas torres foi adquirida
Vi que na próxima modernização já imposta não vai essa torre mais poderia ir nos urutu e no cascavel?
👏👏👏É assim que deve ser.
Desenvolver,desenvolver e desenvolver
Ficou legal pra caramba o veículo. Parabéns aos ingenheiros do Brasil!
Essa torre ficou show de bola. Deu uma vida ao cascavel .
Excelente vídeo Caiafa!
Essa modernização pode ser ótima para a arma de cavalaria do Exército Brasileiro!
Esse sistema parece ser bem interessante, ainda mais podendo equipar o Guarani!
TORC30 me lembra a millennium gun 35mm. Olha só, um parafuso aqui outro ali e temos uma defesa de ponto para nossos navios. E pelo jeito nem precisa fazer buracos nos cascos kkkk :D
Parece promissor ! Tecnologia nacional , empregos, de centenas de veículos ultrapassados viram centenas de veículos revitalizados e modernos tampando uma lacuna do nosso exercito!!
Top demais, Brasil tem que modernizar os Cascavel.
Muito bom!! Uma forma excelente e barata de se aproveitar as viaturas Cascavel!
Caifa, poderia fazer um vídeo sobre as 3 torretas que a Ares fabrica (UT30BR, TORC30 e UT30 MK2) descrevendo suas características e pq as nossas FFAAs não definem apenas uma delas para uso, já que hoje usamos a UT30BR nos Guaranis e parece que vamos usar as TORC30 nos chassis dos Cascavéis.
E pq os blindados do CFN não operam com nenhuma dessas torres, e nem mesmo a REMAX?
Saudações
FN estão operando REMAX.
Interessante, mas precisa fazer um upgrade na blindagem pra poder dar certo no apoio à tropas.
@@Emersonlima82 perfeito, isso tb. E aproveitando, um motor mais potente e robusto, mas sem comprometer a transmissão/suspensão. Sonhar não custa nada né rsrs
se a blindagem melhorar mais um pouco 👌 aí simmm
Trabalho lindo, ótima repontecialização!
Só eu q percebi q se as fumigenas forem disparadas , atingiriam a remax?
Muito bom ... É sempre muito bom ver o Brasil criando Torres de tiro modernas ...
Vai fazer live hj sobre isso caiafa ?
Gostaria de ver esta torre Torc30 tambem em cima de um M113., e o desenvolvimento de um Radar SABER 20, 25 ou 30 junto com lançadores de misseis TERRA-AR, TERRA-TERRA 8 a 16 KM de alcance e Misseis ANTI CARRO 4 a 8 KM de alcance , para serem integrados a unidades de M113 e Guarani.
Fala sério, sou um cara muito humilde, né ? kkkkkk
Acho mais interessante a instalação desse equipamento da chassi do Guarani...Por se tratar de um veículo mais moderno e com uma incrível modularidade...
Primeiro instalar numa viatura nacional, esse Guarani é de origem italiana Fiat/Iveco.
Pessoal isso é apenas um protótipo a vitrine e para torre, se vingar não quer dizer que será posta no Cascavel, o mas lógico está torre se integrada no Guarani que é um veículo extremamente modular, moderno e projetado para transporte de tropas.
@Paulo Costa o exército já aproveitou o cascavel mais do que foi possível.
@@tekkenlord5993 Vai muito mais longe, com sua poderosa suspensão Engesa bumerangue.
Já ouviu falar em B52 ou TU95?
Gambiarra bem feita. Parabéns 💪
Cascavel versão Transformes.
Caso fosse possivrl um radar em algumas unidades teria dupla funçao como anti aerea . e com pouca adaptaçao ainda aceita um missil anti carro . esta torre seria otimo up . caso for necessario poderia fazer funçao anti aerea . apoio a infantaria e anti carro
Otimo para o brasil
Desenvolvimento nacional
Essa configuração faria em todos
É nós guaranis também é no mais o pai pegá em quem entrar nossa fronteira
Modernização em todos show
vim do futuro avisar que só ficou no sonho mesmo...
Kkkkk
Vim do futuro para dizer que alguns blindados cascaveis agora já possui esta torre.
@@GiganteDosCeus se for verdade vou atualizar no canal.... de qualquer forma valeu
Caiafa, não seria mais interessante investir na versão 8x8 do Guarani?
marcos antonio Campos o guarani já pode fazer isso, não a necessidade da versão 8x8 para isso, não no momento
Temos que reaproveitar o Urutu também, um belo carro no estilo cascavel.
Seria excelente este armamendo de ponto otimo no atlântico
Fico imaginando essa torre no Guarani. Seria bom?
@Paulo Costa ao meu ver modernizar o Cascavel, excelente veículo de reconhecimento para seu tempo, é utilizar apenas a carcaça desse equipamento, teriam de refazer desde a diretora de tiro, passando por blindagem, torre e canhão. No meu entendimento essa, aparente boa torre, falta vela disparando, tipo de munição, precisão, cadência entre outros. Colocar essa torre no Guarani é manter a linha de produção de veiculo novo com uma torre nova. É apenas a opinião de um leigo.
Boa tarde
Prezado Caiafa , gostaria de saber se é viável ter o mesmo UP GRADE nos Urutus ?
Se instalado uns kits de blindagem reativa explosiva, aí sim teriamos uma plataforma segura para os tripulantes. Hoje, um cascavel suporta disparos calibres até 7.62. O que o torna muito vulnerável no campo de batalha.
ja pensou evoluiro conceito pra uma 57mm como a Derivatsiya russa?
Esse canal e muito bom muito técnico pena tem pocos escristos parabéns Roberto continua assim👏👏👏
Acho que se é possível, fazer essa modernização, pois seriam mais blindados a sua disposição o que permitiria uma distribuição em outros locais do país.
Qual a razão de sair do calibre 90mm para um inferior de 30mm?
Os 90 mm na verdade são mísseis e mais lentos e com cadência de tiro muito lenta e baixo poder de penetração em blindagens modernas...A metralhadora 30 mm tem uma força de impacto impressionante e de penetração também em blindagens mais modernas,sem contar a cadência de tiro assustadora e,muito mais munição.Se for mesmo aprovado o projeto dessas torres,os Cascavéis e Guaranis vão se transformar em verdadeiros destroyers velozes sobre rodas!
@@lucasguttierres9793 A cadência de tiro do CANHÃO de 30 mm é muito mais alta, como já falaram aqui, mudança de doutrina, antes ele era veículo de reconhecimento.
Esse canhão 90mm de cano curto, baixa pressão atualmente não "fura" mais ninguém kk
3:34 ficou top 7:07 no Guarani perfeito
Qdo pintar vai ficar bonito 👏
O CASCAVEL retirava as Torre de 90mm, colocava uns 4 SPYKE AT e uma REMAX. 50.
fazia um Upgrade no trem de força (motor 300cv, câmbio automático )aumentando sua rapidez para um caça - blindados.
Felix & Felix 😂😂😂
@HIRAM AGUIAR os mísseis da RAFAEL modelos SPYKE seus lançadores pode ser colocado até em um MARRUÁ.
Na América do Sul país como CHILE, EQUADOR, PERU e COLÔMBIA já tem em seu arsenal.
@HIRAM AGUIAR não tinha formulado sua resposta.
Agora entendi que tem previsão.
Qual lançador seria os mais cotados????
@HIRAM AGUIAR a motorização hoje do Cascavel e o MB OM352A ???
@HIRAM AGUIAR tem espaço para o motor FPT CURSOR 9???
Essa é a ideia. Melhorar o que já temos.
Monstro!!
Ficou top. Pq não colocaram no Guarani?
Ficou interessante porém até hoje não saiu a versão Do VBTP MR Guarani com a torre L7 de 105 mm
Boa tarde meu caro roberto nao nos deixes sem as novidades da laad. Um abraco.
Podíamos botar umas 4 unidades dessas torres em cada um dos nossos navios, pensei nisso em
Show !
Não seria mais interessante essa torre no Guarani ?
Caiafa essa torre poderia ser adaptada no Piranha dos fuzileiros navais? Pelo oq eu sei eles ultilizam armas 7,62 nesses veículos.
minha pergunta é:
se os cascavéis forem aproveitados, tanto o guarani quanto o cascavél receberão essa torre?
o gurani recebe a UT-30 do mesmo fabricante, mas eu gosto do conceito da TORC-30, a UT-30 se n me engano é um projeto israelense fabricado aqui sob licensa
@@Cardoso2964 ate onde sei o guarani também receberia essa torre, se não estiver enganado seria um veículo antiaéreo também.
Pelo projeto que é, está torre deveria estar no guarani,pois seria a versão antiaérea do Guarani, pois essa TORC 30 tem uma elevação e cadência maior que a UTBR 30 ( Ambas as duas são fabricadas pelas ares ) mas nenhuma mataria as duas, o Guarani teria a versão das duas. E na torc pode ter mísseis antiaéreos adicionais instalado e na utbr mísseis anti carro instalados
Não seria melhor no Guarani até pela melhor blindagem?
Está torre é melhor que a torre do Guarani?
Muda a velocidade pela perda da torre e canhão de 90 mm?
Tomara que venha com uma blindagem melhor já que o peso diminui na retirada da torre e do canhão.
Ficou completamente lindo nossa incrível gostei tomara que todos Cascavel ficam assim.
🤩 Long live our darling urutu ... Já tá na instituição deixa o veterano na ativa 🥺
Ai sim heim
Ficou top, pessoa se eles vao colocar nesse veículo, vocês acham que nao vao colocar também no Guarani, pode ate nao ser esse mas outro, concerteza vão colocar.
Preserva o atirador, acho boa ideia.
@HIRAM AGUIAR preserva oque? com uma silhueta alta dessa acha que o inimigo vai mirar na torre? kkkk
Porque tudo acontece só no Rio de Janeiro?
Tem que colocar nos RCMec para rodar e testar no terreno. Suspensão, tiro, tiro em movimento, equilíbrio do carro, segurança dos operadores e outros pontos específicos que só os usuários de fato vão descrever..!
Dependendo da mobilidade, automação e cadência pode muito bem ser adaptado como defesa de ponto a serviço da marinha em suas embarcações. Vale apena testar.
"OLHA O NOSSO BRASIL DANDO MAIS UM SALTO TECNOLOGICO!!!"AVANTE BRASIL!!!$
Vai achando, essa aí ficou só no sonho msm
Ótimo vídeo 👏👏👏
Podia fazer um vídeo falando das diferenças de aplicação desse veículo e do Guarani com a torre de 30mm, pq num primeiro momento parece q fica num lugar comum, esse aí possui um poder maior? Agr, oq com ctz poderia ser uma boa caso o EB n se interesse seria a venda para outros países, até msm os antigos compradores do Cascavel no Oriente Médio e norte da África.
Para as pessoas que estão criticando este conceito, basta lembrar que a Rússia reaproveita vários chassis dos seus tanques mais antigos (especialmente o T72), onde a torre é removida, e se coloca um outro tipo de armamento.
Exatamente, tem muito comentário impensado aqui, só besteira, upgrade e redução de custos todo mundo faz, americano, japonês, alemão, etc.
Americanos por exemplo para ataque ao solo estão usando turbo hélices em vez do muito eficiente, mas de cara operação A10, que ficam para situações mais intensas.
Sr. Roberto Caiafa nos exércitos moderno o modernos temos um mix de veiculos sobre rodas e largatas o senhor não acha que esta faltando veículos sobre largatas no EB e um projeto baseado no xarrua para um veículo de combate de infantaria seria um projeto para o Brasil.
E fiquei curioso como funciona essa flecha de 30mm
Eu apoio
Lembrando que o guarani vai substitui los com tempo e até lá tem que dar sobre vida ao cascavel com essa torre que no futuro pode ser colocado em outro veículo .....
Ta um belo carro para suporte a infantaria
No vídeo final da empresa é dito que a torre não penetra o casco! Achei muito interessante! Fiquei curioso para saber como esse espaço será aproveitado!
@HIRAM AGUIAR Espero que sim! Seria excelente! Não seria interessante, ter uma versão com um sistema de radar, para auxiliar na defesa de ponto da tropa?
Esta torre deve ser muito eficaz em apoio de infantaria contra edifícios para atravessar paredes e muralhas.
Essa torre no Guarani é valida?
sim
Sem contar que os países que possuem Cascavel podem atualizar seus sistemas o que geraria recursos para nosso exército
Essa torre armada lateralmente com mísseis anti blindado nas suas laterais seria interessante.
concordo se acrescentar 2 a 4 míssil anti tanque ai fica interessante
Linda essa torre, gostaria de ver os testes em vídeo. Vlw abraços.
Caiafa como o sr informa esse modelo ele ja é bem defadado o cascavel sera que isso não é uma demonstração da capacidade da empresa de apresentar a sua habilidade de integração da torre com um chási não tão moderno mas em vista que não tem o casco do guarani do exército disponível para se fazer essa integração?
Com o chási do cascavel e bem mais barato do que em vista o chási do guarani
Espero que tenha essa integração com o guarani e a torc-30 mas mesmo assim a blindagem do mesmo não é considerada fraca não o mesmo só tem blindagem até o calibre 7.62?
As blindagens de hoje são mais leves e se conseguirá diminuir o peso graças a torre menor, um aumento de blindagem para segurar munição de 1/2" causará pouquíssimo aumento de peso da viatura.De metalurgia eu entendo.
Cascavel e sua poderosa suspensão Engesa bumerangue, que mantém todas as rodas em contato com o solo, resultando em excelente tração.
FICOU COM UM VISUAL MUITO BOM.
Impressionante como ficou moderno, seria muito bom.
Por que não usar a torre e o canhão no GUARANI ???
O Guarani já ultiliza uma torre de 30mm, resta saber se é superior ou inferior a essa.
@Paulo Costa foi oq eu pensei tbem
é melhor e ainda serve de anti aérea de curto alcance!
www.ares.ind.br/new/pt/sistemas-terrestres/torc30.php