Israel: ainda há esperança para os reféns? | Contra-Corrente em direto

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 12 ก.ย. 2024
  • Quase um ano depois dos ataques do Hamas de 7 de Outubro, a hipótese de trégua está em cima da mesa. Mas quando poderão os reféns voltar a casa? E até onde pode ir um país para resgatar os seus?

ความคิดเห็น • 43

  • @heliosardinha6942
    @heliosardinha6942 23 วันที่ผ่านมา +5

    Esses hospitais foram pagos por quem? Cada vez estou mais desiludido com a rádio Observador....não vão ter a minha subscrição

  • @mariaarmandavieira1756
    @mariaarmandavieira1756 23 วันที่ผ่านมา +3

    Excelente programa 🌷

  • @carloscorreia8294
    @carloscorreia8294 22 วันที่ผ่านมา

    Com Miguel Albuquerque está tudo bem , pra ele. O povo Miguel Albuquerque está muito mal.

  • @luisborges2789
    @luisborges2789 22 วันที่ผ่านมา +1

    Há esperança para o estado da Palestina?????

    • @cslc3980
      @cslc3980 21 วันที่ผ่านมา +1

      Há! Quando o Hamas desaparecer

    • @kunftacer7137
      @kunftacer7137 21 วันที่ผ่านมา

      Ou quando o estado Sionista Israel desaparecer

  • @paulamota9070
    @paulamota9070 23 วันที่ผ่านมา +3

    Mais um programa extraordinário. A verdade tarda mas não falha...

    • @luisborges2789
      @luisborges2789 22 วันที่ผ่านมา +1

      Verdade??? Vai estudar. Não tenho nada contra os judeus, para mim são iguais a muçulmanos, hindus, cristãos ou outro povo com os seus credos.
      Já Israel é um estado opressor e criminoso.
      Ganhe vergonha

  • @luisborges2789
    @luisborges2789 22 วันที่ผ่านมา +1

    O programa começa com a seguinte pergunta. Até onde pode ir um país para resgatar os seus, tudo certo. E os milhares de Palestinos que foram raptados e presos num campo de refugiados que não passa de uma prisão????
    VERGONHA destes pseudo jornalistas que não são mais do que uma cambada de xenófobos

    • @cslc3980
      @cslc3980 21 วันที่ผ่านมา

      Esquerdalha parasita?? Temos

  • @luisborges2789
    @luisborges2789 22 วันที่ผ่านมา +1

    40000 mortos depois e é disto que estes senhores falam...ganhem vergonha

    • @cslc3980
      @cslc3980 21 วันที่ผ่านมา +1

      Fonte??? Hamas e vozes na sua cabeça

    • @luisborges2789
      @luisborges2789 21 วันที่ผ่านมา

      @@cslc3980 Mais um ignorante a debitar estupidez. Vamos a uma pequena lição de história.
      O Hamas é uma organização terrorista que foi posta na faixa de Gaza para legitimar o genocídio do povo palestiniano às mãos de Israel.
      O Yasser Arafat, líder da autoridade palestiniana foi envenenado pelos criminosos de Israel porque ele era de uma facção moderada que propunha a consistência dos dois povos, Judeus e Palestinianos (que para quem sabe de história eram apelidados de primos).
      Apartir daí e com o assassino do sr. Benjamim no poder em Israel o Hamas transformou-se na maior desculpa para a continua liquidação do povo palestiniano.
      Que a tua consciência decida (se a tiveres) mas para mim um Judeu é igual a um Palestiniano e um Israelita zionista é igual a um guerrilheiro do Hamas.
      Bem haja

  • @carloscorreia8294
    @carloscorreia8294 22 วันที่ผ่านมา

    Existe esperança que Hamas desapareça do mapa?

    • @luisborges2789
      @luisborges2789 21 วันที่ผ่านมา

      Espero que sim, não há lugar no mundo para terroristas. Assim sendo que os terroristas de Israel que cometem o genocídio contra o povo da Palestina tenham o mesmo fim.

    • @kunftacer7137
      @kunftacer7137 21 วันที่ผ่านมา

      A mesma esperança está em fazer desaparecer do mapa o estado Sionista Israel

    • @kunftacer7137
      @kunftacer7137 21 วันที่ผ่านมา

      @@carloscorreia8294 só quando desaparecer primeiro do mapa, o estado terrorista Sionista de Israel!

  • @MrPfsantos
    @MrPfsantos 22 วันที่ผ่านมา +5

    Bom programa. Excelente introdução e reflexão de Helena Matos. Contudo, há algumas coisas que não concordo. A dificuldade de algumas pessoas em assertivamente falar destas coisas, é-me desconcertante. Dão uma no cravo outra na ferradura. Não digo que o façam propositadamente, mas penso que isso decorre do facto de não entenderem bem o tipo de inimigo com que Israel se defronta. Por exemplo, sustentar a ideia de que Israel poderia fazer isso de forma mais humana com menos baixas civis etc., é não ter a mínima ideia da dificuldade desta acção militar e da desigual forma de luta de uma organização terrorista islamo-fascista., que nada se importa com as baixas civis, antes as pretende aumentar. Sendo eu teólogo, a mente religiosa sempre me fascinou. Mas penso que o ocidental nada entende já deste fenómeno -.recomendo as 'confissões de um homem religioso' de José Régio em que se espelham as profundas angústias existenciais que estas questões levantam. Para entender este grupo terrorista, este culto de morte, é necessário compreender o que pretendem. No meu entendimento, o primeiro objectivo do h@mas no 7 de Outubro foi obter reféns para trocar por terroristas, explorando o erro de Israel de ter aceite trocar um refém por 1000 condenados. Pensaram que a ONU ( uma das principais responsáveis por toda esta situação) nunca permitiria a retaliação de Israel .
    Quando isso não se confirmou, passaram ao plano B, que é dizerem a Israel e ao mundo: " terão que matar tantos de nós que Israel sairá disto como um país genocida e não terão outra alternativa que condenar Israel e darem-nos toda a palestina". Acho bem provável que o h@mas pense ainda que sobreviverá e que gerirá o dinheiro que o ocidente estupidificado, cobarde e ignorante (que eles odeiam e desprezam) lhes entregará de mão beijada para eles repetirem tudo outra vez, como aliás já afirmaram. Alguns comentadores, porque querem ser queriduchos, e passar por bem pensantes , mais parecem uns mentecaptos. O h@mas é uma organização islamo-fascista fanática e apocalíptica, baseada no exemplo de um senhor da guerra medieval, Mohammed, que matou milhares de pessoas em lutas por poder, violou Aisha, uma menina de 9 anos e que pretende espalhar esta ideologia politico-religiosa totalitária por todo o mundo. Os partidários desta ideologia dizem: 'primeiro eliminamos as pessoas do Sábado e depois as do Domingo.' Enquanto o ocidente não entender que o perigo é o Islão, tudo se irá agravar. Se a ideologia fosse o nazismo, não se tomariam medidas? Pois digo-vos que o Islão é pior que o nazismo. Já vi islâmicos dizerem que é dever do Islão 'quebrar a crista ao ocidente',ie, quebrar o seu orgulho. Eu acho que eles têm razão, embora chamemos 'orgulho ocidental' a coisas diferentes. Provavelmente, eles referem-se à intromissão do ocidente nos seus países, usos e costumes. Eu refiro-me ao facto do ocidente se achar invulnerável a uma ideologia como o Islão, ie, estamos convencidos que com o tempo eles abraçarão os nossos valores. Isso até pode acontecer com o tempo, mas não com imigração massificada e principalmente, não com as tretas wokistas e decadentes que temos provocado a nós mesmos - não há respeito exterior se não nos respeitamos interiormente. Para a mentalidade do Islão, quem não sabe o que é uma mulher, não merece qualquer respeito. E até têm alguma razão nisto.
    A acção militar israelita tem-se pautado por um máximo cuidado em não provocar mais destruição do que a estritamente necessária, e como disse o professor Mordechai Kedar há dias na Aljezira num debate com um islamista,(parafraseando) 'Vocês têm sorte de Israel não ser a Síria, ou a Rússia, ou o Irão, ou o Iraque, que se tratam uns aos outros da forma que todos conhecem.'
    O problema do ocidente é ser governado, já não por estadistas com pensamento profundo de médio-longo prazo, mas por funcionários de pensamento débil e de curto prazo. A 'funcionalização' dos diversos governos do ocidente, incluindo a ONU, está a fomentar os interesses de curto prazo em.que o importante são os empregos desses funcionários que não estão interessados na resolução dos problemas , mas antes na sua perpetuação e até dão dinheiro à UNRWA, que colabora com terroristas. Quando penso que António Costa deu 1 milhão dos nossos impostos a colaboradores com terroristas, até me ferve o sangue - ainda por cima hoje que paguei o meu IRS.😭
    th-cam.com/video/IX2kBpZqQ3k/w-d-xo.htmlsi=4WiScbvHAJy4S8zd
    th-cam.com/video/5d69eVouGuc/w-d-xo.htmlsi=aLY4Le8336KksS2r

    • @kunftacer7137
      @kunftacer7137 22 วันที่ผ่านมา +1

      Você fala(escreve) como se fosse israelita! Não entendo esse fascínio por um pedaço de terra "santa", que só tem areia para vender! Mas que interesse aquilo lhe dá? Aquilo é só pedras e calhaus, de muita areia num deserto inóspito! Que interesse aquilo tem?! Não percebo!

    • @vaniaandrade9671
      @vaniaandrade9671 21 วันที่ผ่านมา

      ​@@kunftacer7137Quanta ignorância!!!

    • @cslc3980
      @cslc3980 21 วันที่ผ่านมา +1

      @@kunftacer7137chama-se política internacional!!! Conhece o termo?? Ou é daqueles que acha que as grutas de Mira D’aire são o centro do mundo? 😂

    • @luisborges2789
      @luisborges2789 21 วันที่ผ่านมา

      @@MrPfsantos a sua ignorância é que perpetua o genocídio de um povo as mãos dos zionistas de Israel.

    • @kunftacer7137
      @kunftacer7137 21 วันที่ผ่านมา +1

      Prefiro ignorar aquilo que não me interessa, quero lá saber o que se passa com o "povo escolhido por Deus"!