Eu super gostei desse canal de cortes! São vídeos curtinhos e dá pra acompanhar as novidades, assuntos, notícias e dicas que você entrega para nós Edu!
O Edu tornou-se claramente a principal referência de games no Brasil e em Portugal. A opinião dele é muito respeitada por todos. Quando num video do Edu se vê grandes criadores a comentar sabemos que o cara chegou ao topo. Parabens!
Nos meus 3 anos trabalhando com o TH-cam percebi que o que funcionou pra mim foram os tutoriais. Entregar informação que ajude seu público gera bastante engajamento, e geralmente eles retornam para ter orientação em outros temas. Pegue um jogo que goste e tenha experiência e crie conteúdo para novatos que possivelmente estão em seu primeiro dia ^^ Valeu pelas dicas Edu!
percebo isso tambem, apesar de q no começo os videos não dão resultado impressionantes,, no longo prazo os videos não ficam velhos e sempre geram visitas, no entanto ao focar em games mais populares, vc acaba competindo com muita gente enquanto com os menos populares acontece o inverso, compete com menos mas tb tem menos gente interesado
@@golpesupremo verdade! Games populares ou no hype a gente disputa com muitos outros canais. Eu estou há 2 anos trabalhando no mesmo jogo, falo sobre outros de vez em quando mas já tendo em mente que a diferença de alcance é grande.
Serie interessante entao, ter uns 3 canais de games por exemplo? Nichado em genero de jogo? Exemplo: 1canal soulslike , 1canal de jogos taticos rpg e canal de jogos de terror. Ao inves de colocar tudo em um unico canal de games "generico?"
Nesse exemplo eu acho que terror definitivamente merece um canal à parte, mas soulslike e jogos táticos talvez coubessem num só… depende exatamente de quais jogos. Mas tenho visto cada vez mais canais separados fazendo sentido (vide esse canal de cortes, ou o que o Leon e a Nilce têm feito com Coisa de Nerd + Cade a Chave + Republica CdN + Cortes).
Essa é a mais pura verdade. Meu canal cresceu muito com God of War e quando tento trazer algo que não seja sobre essa franquia os vídeos pegam poucas views.
O que vinga hoje em dia é SHORTS, meu amigo fez um canal esse ano, só posta shorts e os videos dele pegam 80mil views, 50mil, claro que alguns pegam menos de 1.000 outros menos de 100 afinal ele tem APENAS 160 inscritos, mas é impressionante como o SHORTS ta funcionando, já já ele bate 100 mil views sem ter nem mil inscritos.
(Editor do Edu respondendo aqui): @leandrodener6174 Não faça shorts pensando em retorno financeiro, paga MUITO mal! Faça shorts pensando em alcançar mais público! - Rholter
Quiser umas métrica mano, tenho um video shorts de Elden ring… 750k views e deu 27 dólares. Tenho vídeos curtos que batem 30k tbm, eles dão 1 dólar. Numa regra de 3 básica já consegui calcular que os shorts pagam 7-10 vezes MENOS que um vídeo longo com a msm qtdade de view Pra viver com shorts tu tem q conseguir bater fácil mais de 500k por video e ter um alto volume de posts... Inviável, como falaram, ele serve pra tentar conquistar audiência, conquistar dinheiro não
@@CortesDoBRKsEDU Exatamente ! tenho shorts com mais de 6 milhões de views, nem monetizado meu canal né hahaha. Mas é válido quando se trata de publico.
2:40 pois é, desde que comecei sempre me preocupei mais com views do que com inscritos. Sempre tive essa visão. Claro que ganhar plaquinha é legal e ter inscritos dá uma certa credibilidade e ajuda na meta de monetização. Fora isso, views, retenção e engajamento pra mim são o que mais vale.
Mesmo estando saturado, fazer live e postar as Gameplays ainda são meu foco, não é todo mundo que tem tempo de ver ao vivo. Um dia da certo, o real é que não pode desistir por mais clichê que seja, o desânimo as vezes toma cinta, mas vídeo não vai faltar. Uma hora da certo ❤
Antigamente eu trazia muitas gameplays de jogos de lançamentos. E eu ficava bastante frustrado ao ver que as views não chegavam nem 10 views. Eu ficava sem entender o por que que ninguém assistia, já que eram jogos de lançamentos. Depois fui buscar por alguma resposta aqui pelo youtube mesmo, e vi canais falando mais ou menos o que você disse nesse vídeo. Que gameplays estão saturados (De fato) e que séries de gameplays só funciona com quem tem canais grandes, e que ninguém iria assistir a gameplay de um "Zé Ninguém" como eu. Ai que fui percebendo o erro que estava cometendo. Apesar de eu gostar do estilo de fazer séries, mas não estava dando mais. Hoje em dia estou apenas trazendo dicas de como passar de tal desafio em tal jogo, ou pra pegar itens e etc (Não ando pegando muitas views com esse esquema tmb, já que tem trocentos outros canais que fazem o mesmo que eu faço) mas ainda assim, dá mais views do que quando trazia apenas gameplay Faço vídeos para o youtube desde 2016, e só fui conseguir monetizar o canal em 2021. E até hoje infelizmente, meu canal ficou estagnado aos 1k de incritos (Quase 2k) Já vi canais que eram menores que o meu, e que só trazem gameplay pro canal (Em LIVES) Mas assim mesmo, o canal da pessoa cresceu e está maior do que o meu. Isso que eu não consigo entender.
Quero crescer como um canal que oferece tanto vídeos para que as pessoas possam se divertir, dar risada e escaparem um pouco da realidade muitas vezes difícil assim como eu passei por isso com seu canal Edu e ao mesmo tempo quero ajudar as pessoas com dicas úteis, dicas mais aprofundadas que eu percebi jogando o jogo em si e que falando parecem coisas básicas demais, mas que juntas fazem toda a diferença.
Vim aqui pegar uma dica com o lendário BRKSEDU, estou querendo começar um canal de games obrigado pelo vídeo ajudou a eu entender como é meio q trabalhar com o público
to aprendendo ainda a fazer esses negócios aí. Na real, preciso aprender até a fazer uma thumb decente. Mas esse canal aqui (no caso essa conta) tem mais de um usuários (basicamente 3 que ajudam no canal) entao tamo conseguindo se virar. Os videos do edu sobre isso me dao uma luz no fim do túnel mas ao mesmo tempo me deixam meio indeciso no que fazer. Mas uma coisa é certa, estamos indo no caminho certo.
Esse canal de cortes está maravilhoso. Vídeos curtos, que pegam um assunto e fala de forma concisa. Me da um pouco de agonia vídeos de cortes que tem 10 ou 15 minutos. Os daqui estão com no máximo 5 min, o que na minha opinião é o tempo máximo perfeito para corte
Trabalhei boa parte da minha vida vendendo e produzindo commodities no setor moveleiro e agora to começando a seguir um sonho que eu tenho desde meus 19 anos, que é poder jogar e interagir com possíveis amigos online. Ouvir o Edu falar isso me deixa feliz, de certa forma, porque sei que commodity é algo que sempre vai ter procura, se eu tiver um conteúdo de qualidade, além do arroz e feijão, é certeza de sucesso. Valeu pela dica, Edu! Vou seguir firme aqui no projeto
CONCORDO, eu também vejo assim por isso decidi fazer uma gameplay sem morrer ( pra ter um diferencial ) e uso meu vicio de zerar jogos pra publicar séries completas
Obg edu to um pouquinho atrasada, mas é por conta da facul. Enfim vc sempre foi uma inspiração pra mim não é atoa q recente vendo seus vídeos decidi voltar com meu canal que mesmo que pequeno tenho um enorme carinho por ele, espero que um dia seja você assistindo a algum vídeo meu ❤ sucesso sempre!
Não é que gameplay tá saturado, os videos do Funky mostra isso, o cara pega 100 mil views em 1,2 dias com os jogos que ele grava. O problema é que hoje a tendência é assistir vídeos cada vez mais curtos, não é atoa que muitos canais hoje tem o canal de corte, só para esse tipo de vídeo. Eu migrei para Twitch justamente por isso, gosto de videis mais longos e lá é o que não falta.
Está sendo muito legal ver essa nova fase do Edu. Percebo que tá saindo de uma comunicação infantil para uma comunicação, diria eu, sei lá, pra galera de 17-24 anos... To curtindo! Seu trabalho é ótimo, Edu! Abs
Acho que isso se deve ao fato do público dele ter crescido junto com o canal, as crianças e adolescentes que assistiam ele lá em 2011-2012 hoje já são ou estão entrando na fase adulta.
Ótimo vídeo. Eu comecei a fazer Iives jogando Elden Ring, mas não para crescer e ficar rico, mas para conhecer novas pessoas e ficar conversando e jogando.
Eduzão, sempre bom te acompanhar, você é um monstro na qualidade e firmeza nas palavras, conhecimento e inteligência é mato pra ti kkk vulgo um E.T. Te admiro mano, parabéns sempre.
Dicas excelentes Edu! Admiro a sua atenção para com os canais iniciantes, eu mesmo estou cogitando a ideia de variar o conteúdo do canal. Gravar outros jogos, pois ultimamente só gravo um único jogo.
eu vi essa call com o Rholter e apliquei no meu canal, ocultei os videos de gameplay e foquei num nicho só, meu canal deu um boom de dezembro pra cá e continua dando frutos justamente com essa call do Edu... obrigado por compartilhar sua visão com a comunidade!
Eu tenho o sonho de fazer gameplays com a minha noiva, juntamente as vezes algumas experiências que teremos na nossa vida gamer, comecei sozinho mas dps de mt tempo faremos um projeto para iniciar esse sonho
Sem querer nichei meu canal e fiquei meio triste no começo, postava alguns videos de assuntos diversos mas com foco em minha história, ate q postei video review sobre ps2 e logo dps sobre o nintendo 3ds, foram os videos q mais deram certo, dps tentei fazer alguns vídeos q n tinham a ver com o tema e simplesmente n foi pra frente, recentemente fiz mais um video do nicho sobre console review e mais uma vez pegou bastante views, meu canal ta nichado como Reviews de Consoles ou algo do tipo, sendo q eu queria q fosse um canal pessoal, enfim, n vou desgradar a pequena fan base q construí, vou continuar nesse nicho e criar outro canal
3:18 Gameplay vale a pena se for lançamento, novidade. Mesmo assim é complicado, tem que ter uma estratégia muito bem analisada antes de decidir o que produzir.
gratidão por compartilhar sua visão, me fez refletir e para de chamar minhas partidas de RPG Solo ou até mesmo de RPG de mesa de gameplay. para não atrair público errado.
Antigamente se assistia gameplay pra aprender a jogar ou pra ver o game, devido ao acesso ser mais complicado, ou vc pagava uma nota ou esperava o piratex kkk. No one e no Ps4, isso nao acontecia, entao assistir sobre o jogo pra se entreter era mais comum. Agora sobre aprender, ou vc assistia pq o cara era melhor que voce pra apreciar ou passar de fase. e tem o ultimo genero pra mim, que perdura até hoje, carisma. cara engraçado e tals (streamer) ou pode ser uma mulher "bonita" tambem.
Uma outra forma seria vídeos "Hand Vlogs", é um estilo que to fazendo inspirado no Gutos e no Ile0x, um estilo bem gostoso de gravar, envolve principalmente games, e vejo como um estilo não muito nichado, abrindo oportunidades pra gravar diversos tipos de conteúdo xD
vlw pela dica edu , meu canal é mais focado no terro mais pensava em trazer algum conteúdo mais diferente pro canal para aumentar as visualização já que comecei a pouco tempo , agr sei que se eu trazer esses tipos de conteúdos eu vou tar mais abrindo para um publico diferente que nao vai ser o foco do canal . :]
Concordo, eu mesmo tenho um canal de caçada gamer mas sempre tive um lado jornalístico então tenho tentado explorar vídeos em varejistas, achar games nas ruas e agora vou tentar explorar vlogs, mas sempre tentando manter a essência do canal porque se você começa a mudar demais, fatalmente vai perder uma parte do público, o que não é necessariamente ruim já que outros virão. Acho válido virar a chave e tentar algumas coisas se está curtindo fazê-lo.
O Léo stronda não é gamer, mas eu gosto tanto da personalidade e da visão dele como jogador que até jogos que eu NÃO GOSTO quero ver ele jogar. Marca pessoal (Branding) é muito forte. Vai trazer muito retorno na vida de vocês, não é só sobre TH-cam. Esses caras tem um grande poder de influência
Acho que depende muito Edu, uma coisa que vejo é ser autêntico, tem muito do mesmo, a maioria faz o que vc faz, o que o zangado faz, e isso com toda certeza ta saturado, mas pode aparecer pessoas que faz o mesmo que vcs, e ainda se sobressair por ter uma pegada melhor e inovadora.
Mesmo com canal mais nichado ainda assim dependendo do nicho é complicado, tem nicho que já está bem saturado. Em termos de games o estilo do jogo já ajuda bastante por estar em alta e maior adesão do público.
entendo muito o Edu, mas me da muita saudáde da época que ele trazia aquelas series de gameplay, quando lançada eu só assitia nesse canal, de qualquer pegada, seja de terror quanto os outros, lembro que acompanhava fortemente na época quando ele trouxe a série de resident Evil 7, e por ai vai kkkkk não que hoje eu nao acompanhe kkkk
Edu, eu queria um conselho seu. Eu tô iniciando um canal agora. Claro que não vai ser só de um jogo mas comecei por Red Dead Redemption II e aí que eu às vezes bugo na hora de falar. Uma experiência como a sua e um conselho seu é sempre bem-vindo..
Cara, eu também comecei agora. Mas vou te falar um pouco sobre o meu "gamaplan". Eu consideraria, se fosse você, a iniciar por um jogo só. E até fazer um público muito legal, você precisa se manter nisso. Quando você já tiver muitos inscritos aí mescla. Coloca um vídeo de um outro jogo legal, mas que não destoe tanto. Ou seja, mesmo nicho. A ideia é, fazer essas transições em lives. Pq se você consegue fazer uma Live com bastante gente, tu basicamente fidelizou teu publico. Ficaria mais fácil você entender se funcionaria um novo jogo e qual outro jogo o teu nicho consome. Pq a ideia do novo jogo é ir furando a bolha aos poucos. No meu caso, meu canal é focado em DBD e assim será sabe-se lá até quando. Mas é só DBD, dicas, opiniões, muita muita gameplay( pq não, não tá saturado, se for legal, divertido a galera compra a ideia) e aí eu não posso mesclar pra qualquer coisa, tem que ser jogo de terror, algo parecido. Você comentou aí sobre Red dead. Jogaço. Não sei como funciona o canal, mas dedique-se a passar dicas, curiosidades ou até mesmo fazer um vídeo contando a história dos personagens. Pega o 1 e o 2.. Eu tenho quase 3 meses de canal, até sexta feira que passou, eu tinha 83 inscritos. Eu postei meu primeiro vídeo com microfone novo, de sexta pra cá, eu ganhei mais de 50 inscritos, estou com 136 e o vídeo continua me dando inscrição. Então as últimas dicas são: invista em microfone. Não precisa aparecer de cara, mas tenha um mic bom. Se tiver o áudio mais ou menos, aí já recomendo aparecer de cara. Esse tipo de conexão é importante. Se ele não te ouvir muito bem, pelo menos ele te vê. A última dica que você ja deve saber: entenda como funciona o SEO do youtube, faça boas thumbs, bons títulos, boas tags, boas descrições e etc. Abraços e sucesso pra nós
@@bessakurt Se eu pudesse te dar um coração, eu dava. Ajudou muito. Tava com certo medo... O problema é que não tenho câmera, entendeu. Uso fone de ouvido. E eu tenho a dicção bem "elevada" ( ruim ) , aí já não sei né. Tô com 10 inscritos e nenhum comentário mas não sei se isso é problema... Ainda. Também sou Surdo, entendeu? Aí dificulta mas não na Gameplay. Eu sei libras e tudo mais e o melhor que eu quero é passar felicidade pro meu pessoal
@@notvimo então vai outra dica: Deixe claro quem você é sempre, assim as pessoas podem te ouvir melhor, com mais boa vontade. Você chegou a falar isso no seu primeiro vídeo? Sobre os comentários, uma hora vão comentar, relaxa. Não poste todos os dias e eu recomendo você fazer vídeos mais curtos de início. Tipo, uma missão por vídeo. Dando dicas durante as missões tipo um detonado. No Red dead eu sei que tem o lance das medalhas de ouro, eu preciso voltar lá pra platinar kkkk Eu faria um guia disso. Mas deixa isso pra quando comprar o mic. Ainda que a dicção seja ruim, um mic bom faz diferença.
@@bessakurt Beleza, mano. Vou melhorar aqui. Eu falei que os vídeos saem segunda quarta e sexta. E vou diminuir o horário também porque fica 55min, quase 1h... Mas vou melhorar
@@notvimo deixa pra aumentar a minutagem quando tiver uma galera mais fidelizada. Pode postar três vezes por semana. Tá ótimo e ajuda o povo a sempre lembrar de ti. E se você diminuir a minutagem, vai conseguir criar muitos vídeos pro canal. Vai render muito pq o jogo é imenso. Dá pra fazer espécies de filler também, saca? Hora ou outra tu grava um vídeo fazendo coisa sem ser missão, fazendo coisas legais. Sei lá, explorando.. aí faz uns cortes da exploração e tal. Da pra explorar muita coisa do Red dead, por isso acho que deveria focar 100% nisso por enquanto. Logo logo sai o 3, e aí você vai poder trazer pro teu canal. Enfim.. sucesso meu nobre.
Pensando que a pouco tempo atrás a minha série preferida eram as gameplays do Edu de Donkey Kong Country posso falar por mim que gameplay não tá saturado. A pessoa só tem que ser interessante. Eu vejo até vídeo de jogos que não jogo.
Pessoal, e Edu se você ver isto, eu pensei em criar um canal de gameplay focado no estilo de série, como os seriados de TV (pondo ganchos nos episódios), sem comentários meus durante o vídeo - somente focando na história (é um formato que dá certo pra mim e é o que eu acho mais interessante, só você e o jogo que você quer apreciar). Vocês acham uma boa ideia? Coloque aqui a sua opinião. E Edu, se você ler isso, sou fã do seu canal há tempos. Um abraço! ✌️
O que mais funciona é ter um nicho e trazer uma visão diferente do que as pessoas daquele nicho estão fazendo. Se tá todo mundo no "let's play", postando vídeo jogando, com foco só na gameplay, tenta fazer outras coisas, crie histórias, faça tutoriais, conte curiosidades sobre o jogo, tente achar outros jogos no mesmo estilo que a galera possa gostar. Eu não acho que gameplay esteja necessariamente saturado, até porque a todo momento estão lançando jogos, o negócio é saber qual tem mais potencial. Achar um jogo que tenha uma comunidade grande mas poucas pessoas criando conteúdo.
Eu entendo da seguinte forma, dando uma olhada nos comentarios da galera aqui, a maioria foca em gameplay e reclama dos resultados, vendo alguns canais, tem pessoas postando gameplay de GoW, DMV, GTA V, Sekiro...em 2024? Complicado cara, fazer gameplay de jogos ja lançados e que foram altamente explorados por grandes youtubers nao me parece uma escolha inteligente, mas a pessoa que insiste nisso o faz por comodidade e continuara na mesma. Comecei meu canal recentemente totalmente desprendido de nicho, testei de tudo um pouco nos poucos primeiros videos que postei, e agora é a hora dos games. O que eu acho? Tento sempre buscar jogos desconhecidos, indies recentemente lançados na steam, de preferencia com poucas analises, o pessoal tem a falsa impressão de que jogar games famosos pode facilitar o crescimento do canal, quando na real, isso ao meu ver causa um efeito contrario, Stelar Blade lançou, quem você acha que o publico em massa vai escolher assistir? Você ou o Alanzoka? A resposta é obvia. Nichos como um todo estão saturados, react, opinião, jornalistico, nostalgia...enfim, essa mesma desculpa pode ser usada para muitos outros nichos, a real e que a galera quer ter o minimo de trabalho com resultados exorbitantes e a vida não funciona assim.
2:24 Pow bateria não mano! Deu até vontade de ir aí tocar kkkk Falando nisso todo baterista é assim? Vê uma bateria nova, bonitinha, montada em algum lugar, e fica doido pra ir lá tocar?
Ótimo vídeo! Estou tentando com meu canal, mas ando meio perdido quanto ao conteúdo que quero produzir. Tenho você como referência, mas não está fácil definir o conteúdo e criar uma consistência. Momento difícil.
Muito Obrigado pelas dicas, o meu canal é pequeno porém como faço gameplays geralmente na dificuldade mais extrema very hard, ou ultra hard só demonstrado que qualquer pessoa com um pouco de dedicação pode se desafiar naquele jogo que ele curte.
@@sk4iv3r10 tbm gosto assim mano...porque se eu quiser pausa é continua assistindo depois e nice ....só não gosto de lives tira muito foco do jogo muito blabla no chat.....
Tenho feito gameplays, mais por paixão e até que de certa maneira tem dado certo, porém é GTA, e GTA é GTA né kkkkk. Outros jogos pegam menos views, mas é divertido fazer. Mas para crescer, vou focar nisso que falou Edu e dedicar a vídeos mais elaborados no meu outro canal, espero que dê certo.
Ótimo vídeo, deu uma clareada boa pra mim que tenho canal de games a pouco tempo e tava meio perdido. Atualmente tenho feito mais shorts e eles tem dado uma na audiência. Já as gameplays não bate nem 30 views. Vou estudar um pouco mais e tentar focar em uma coisa só. Obrigado Edu pela ajuda, vc deu o ouro 👏🏻👏🏻👏🏻
Dica de ouro! Muito obrigado Edu :D Estou adorando esse novo canal de cortes. Desses canais de nicho, gosto muito do Valkios, do Deathweaver e do MMOByte, que abordam sobre o incrível mundo dos MMORPGs Estava pensando em reestruturar meu canal para seguir nicho de RPG e MMORPG, pois são meus gêneros favoritos e inclusive o nome e a logo do meu próprio canal são inspirados. O problema é que tb gosto de outros gêneros de jogos como ação, corrida, fps, luta, tactics e acabo fazendo vídeos de gameplay desses gêneros. Será que eu deveria excluir esses gêneros de vez do canal e focar apenas nos meus favoritos? Dá umas dicas também sobre como promover os canais, encontrar parcerias que vão alavancar ainda mais os canais da galera, conseguir patrocinadores, etc.
Tô aqui assistindo o vídeo pra pegar umas dica e sou mencionado, valeu pela citação! 😁
❤️
eu criei o canal a 1 ano atrás e me espelhei MUITO no @fiaspo , gameplay eu abandonei total.
Kkkk
Oloko que crossover
@@ConhecendoJogos ae meu mano você tem potencial espero que nossos canais possam ser grandes
Olha eu ali no vídeo!! hehe é nois Edu, abraço e sucesso!
Eu super gostei desse canal de cortes!
São vídeos curtinhos e dá pra acompanhar as novidades, assuntos, notícias e dicas que você entrega para nós Edu!
baba ovo
"curto e rápido" é a tendência da atualidade
O Edu tornou-se claramente a principal referência de games no Brasil e em Portugal. A opinião dele é muito respeitada por todos. Quando num video do Edu se vê grandes criadores a comentar sabemos que o cara chegou ao topo. Parabens!
o conselho mais valioso que eu ouvi nos ultimos anos
Sempre escuto isso no canal peter do nerds e negócios
Nos meus 3 anos trabalhando com o TH-cam percebi que o que funcionou pra mim foram os tutoriais. Entregar informação que ajude seu público gera bastante engajamento, e geralmente eles retornam para ter orientação em outros temas. Pegue um jogo que goste e tenha experiência e crie conteúdo para novatos que possivelmente estão em seu primeiro dia ^^ Valeu pelas dicas Edu!
percebo isso tambem, apesar de q no começo os videos não dão resultado impressionantes,, no longo prazo os videos não ficam velhos e sempre geram visitas, no entanto ao focar em games mais populares, vc acaba competindo com muita gente enquanto com os menos populares acontece o inverso, compete com menos mas tb tem menos gente interesado
@@golpesupremo verdade! Games populares ou no hype a gente disputa com muitos outros canais. Eu estou há 2 anos trabalhando no mesmo jogo, falo sobre outros de vez em quando mas já tendo em mente que a diferença de alcance é grande.
vlw pela build do fewinter spot
@@almirzitoz de nada Guardião! Bom te ver por aqui! 😊
Você com 10k de inscritos, consegue tirar algum dinheiro com isso?@@spotplaygaming
Serie interessante entao, ter uns 3 canais de games por exemplo? Nichado em genero de jogo? Exemplo: 1canal soulslike , 1canal de jogos taticos rpg e canal de jogos de terror. Ao inves de colocar tudo em um unico canal de games "generico?"
Nesse exemplo eu acho que terror definitivamente merece um canal à parte, mas soulslike e jogos táticos talvez coubessem num só… depende exatamente de quais jogos. Mas tenho visto cada vez mais canais separados fazendo sentido (vide esse canal de cortes, ou o que o Leon e a Nilce têm feito com Coisa de Nerd + Cade a Chave + Republica CdN + Cortes).
Essa é a mais pura verdade. Meu canal cresceu muito com God of War e quando tento trazer algo que não seja sobre essa franquia os vídeos pegam poucas views.
Mando Bem o Recado... Edu simplimente tem uma Visão Diferenciada...com essse canal de Cortes estou pegando Muitas Dicas...valiosas... Salve EDu.
O que vinga hoje em dia é SHORTS, meu amigo fez um canal esse ano, só posta shorts e os videos dele pegam 80mil views, 50mil, claro que alguns pegam menos de 1.000 outros menos de 100 afinal ele tem APENAS 160 inscritos, mas é impressionante como o SHORTS ta funcionando, já já ele bate 100 mil views sem ter nem mil inscritos.
e ele tira quanto $
(Editor do Edu respondendo aqui): @leandrodener6174 Não faça shorts pensando em retorno financeiro, paga MUITO mal! Faça shorts pensando em alcançar mais público!
- Rholter
@@leandrodener6174 Nada, acredita? precisa de mil inscritos e um numero de horas, ele não tem mil inscritos e por ser shorts, demorar farmar horas.
Quiser umas métrica mano, tenho um video shorts de Elden ring… 750k views e deu 27 dólares.
Tenho vídeos curtos que batem 30k tbm, eles dão 1 dólar.
Numa regra de 3 básica já consegui calcular que os shorts pagam 7-10 vezes MENOS que um vídeo longo com a msm qtdade de view
Pra viver com shorts tu tem q conseguir bater fácil mais de 500k por video e ter um alto volume de posts... Inviável, como falaram, ele serve pra tentar conquistar audiência, conquistar dinheiro não
@@CortesDoBRKsEDU Exatamente ! tenho shorts com mais de 6 milhões de views, nem monetizado meu canal né hahaha. Mas é válido quando se trata de publico.
Boa Edu. Excelente dicas, meu canal apesar de pequeno, cada inscrição eu recebo de coração aberto. São todos importantes pra mim.
2:40 pois é, desde que comecei sempre me preocupei mais com views do que com inscritos. Sempre tive essa visão. Claro que ganhar plaquinha é legal e ter inscritos dá uma certa credibilidade e ajuda na meta de monetização. Fora isso, views, retenção e engajamento pra mim são o que mais vale.
Boa Edu! Excelente dica pra nós aqui do Casual Play e pra quem está começando hoje! Valeuu!
você é absurdo! outro nível ❤
vai arrumar uma mulher pra vc
@@observador4845 já tenho. peço perdão por ser homem
Mesmo estando saturado, fazer live e postar as Gameplays ainda são meu foco, não é todo mundo que tem tempo de ver ao vivo. Um dia da certo, o real é que não pode desistir por mais clichê que seja, o desânimo as vezes toma cinta, mas vídeo não vai faltar. Uma hora da certo ❤
Antigamente eu trazia muitas gameplays de jogos de lançamentos. E eu ficava bastante frustrado ao ver que as views não chegavam nem 10 views. Eu ficava sem entender o por que que ninguém assistia, já que eram jogos de lançamentos. Depois fui buscar por alguma resposta aqui pelo youtube mesmo, e vi canais falando mais ou menos o que você disse nesse vídeo.
Que gameplays estão saturados (De fato) e que séries de gameplays só funciona com quem tem canais grandes, e que ninguém iria assistir a gameplay de um "Zé Ninguém" como eu.
Ai que fui percebendo o erro que estava cometendo. Apesar de eu gostar do estilo de fazer séries, mas não estava dando mais.
Hoje em dia estou apenas trazendo dicas de como passar de tal desafio em tal jogo, ou pra pegar itens e etc (Não ando pegando muitas views com esse esquema tmb, já que tem trocentos outros canais que fazem o mesmo que eu faço)
mas ainda assim, dá mais views do que quando trazia apenas gameplay
Faço vídeos para o youtube desde 2016, e só fui conseguir monetizar o canal em 2021. E até hoje infelizmente, meu canal ficou estagnado aos 1k de incritos (Quase 2k)
Já vi canais que eram menores que o meu, e que só trazem gameplay pro canal (Em LIVES) Mas assim mesmo, o canal da pessoa cresceu e está maior do que o meu. Isso que eu não consigo entender.
Quero crescer como um canal que oferece tanto vídeos para que as pessoas possam se divertir, dar risada e escaparem um pouco da realidade muitas vezes difícil assim como eu passei por isso com seu canal Edu e ao mesmo tempo quero ajudar as pessoas com dicas úteis, dicas mais aprofundadas que eu percebi jogando o jogo em si e que falando parecem coisas básicas demais, mas que juntas fazem toda a diferença.
Edu vc e o Peter do Ei Nerd poderiam fazer um super aulão para o nicho de games do TH-cam, vocês só dão dicas de ouro
Dica muito boa, Deus te abençoe sempre ❤
Vim aqui pegar uma dica com o lendário BRKSEDU, estou querendo começar um canal de games obrigado pelo vídeo ajudou a eu entender como é meio q trabalhar com o público
to aprendendo ainda a fazer esses negócios aí. Na real, preciso aprender até a fazer uma thumb decente. Mas esse canal aqui (no caso essa conta) tem mais de um usuários (basicamente 3 que ajudam no canal) entao tamo conseguindo se virar.
Os videos do edu sobre isso me dao uma luz no fim do túnel mas ao mesmo tempo me deixam meio indeciso no que fazer. Mas uma coisa é certa, estamos indo no caminho certo.
Brksedu é referência, influência e grande inspiração no cenário dos games. Curto demais você Edu!
Esse canal de cortes está maravilhoso. Vídeos curtos, que pegam um assunto e fala de forma concisa. Me da um pouco de agonia vídeos de cortes que tem 10 ou 15 minutos. Os daqui estão com no máximo 5 min, o que na minha opinião é o tempo máximo perfeito para corte
Verdade. Vídeos de cortes tem que ser bem rapidinhos mesmo, de 2 à 5 minutos
é pq em 10 minutos o cara consegue por adsense
Trabalhei boa parte da minha vida vendendo e produzindo commodities no setor moveleiro e agora to começando a seguir um sonho que eu tenho desde meus 19 anos, que é poder jogar e interagir com possíveis amigos online. Ouvir o Edu falar isso me deixa feliz, de certa forma, porque sei que commodity é algo que sempre vai ter procura, se eu tiver um conteúdo de qualidade, além do arroz e feijão, é certeza de sucesso. Valeu pela dica, Edu! Vou seguir firme aqui no projeto
SUPER DICAS! ADOREI!
CONCORDO, eu também vejo assim por isso decidi fazer uma gameplay sem morrer ( pra ter um diferencial ) e uso meu vicio de zerar jogos pra publicar séries completas
Obg edu to um pouquinho atrasada, mas é por conta da facul. Enfim vc sempre foi uma inspiração pra mim não é atoa q recente vendo seus vídeos decidi voltar com meu canal que mesmo que pequeno tenho um enorme carinho por ele, espero que um dia seja você assistindo a algum vídeo meu ❤ sucesso sempre!
Tutorial é uma opção fortissima pra qualquer tema
Eduardinho se reinventa a cada dia. Diferenciado.
Não é que gameplay tá saturado, os videos do Funky mostra isso, o cara pega 100 mil views em 1,2 dias com os jogos que ele grava. O problema é que hoje a tendência é assistir vídeos cada vez mais curtos, não é atoa que muitos canais hoje tem o canal de corte, só para esse tipo de vídeo. Eu migrei para Twitch justamente por isso, gosto de videis mais longos e lá é o que não falta.
Está sendo muito legal ver essa nova fase do Edu. Percebo que tá saindo de uma comunicação infantil para uma comunicação, diria eu, sei lá, pra galera de 17-24 anos... To curtindo! Seu trabalho é ótimo, Edu! Abs
Acho que isso se deve ao fato do público dele ter crescido junto com o canal, as crianças e adolescentes que assistiam ele lá em 2011-2012 hoje já são ou estão entrando na fase adulta.
Tou começando ágora um canal de games, com fé em deus vou ser um grande youtuber gamer.
Boas dicas, Edu. Meu canal é de gameplay e acredito que muita gente ainda curti acompanhar uma série dos games em geral.
Teu canal ta morto igual o meu kk
@@TalionJogasem querer ser crítica
Mas você faz várias coisas no seu canal não dá pra entender do que ele é tenta focar em só uma coisa
Você esclareceu tantas dúvidas que eu tinha com relação a isso.
Ótimo vídeo. Eu comecei a fazer Iives jogando Elden Ring, mas não para crescer e ficar rico, mas para conhecer novas pessoas e ficar conversando e jogando.
Conteúdo Espetacular. Obrigado Edu!!
Muito boas suas dicas, começamos nosso canal testando vários Nichos e agora estamos encontrando algo que dá certo.
Tô maratonando essas dicas do Edu pra crescer meu canal no youtube
Eu sou iniciante infelizmente sem condições de melhorar os equipamentos de gravações isso prejudica muito, tu é minha inspiração edu 🎉
Eduzão, sempre bom te acompanhar, você é um monstro na qualidade e firmeza nas palavras, conhecimento e inteligência é mato pra ti kkk vulgo um E.T.
Te admiro mano, parabéns sempre.
Eu tenho pesquisado jogos antigos e encontrado canais com muita alma . Sabem interagir e tudo com o público
Dicas excelentes Edu! Admiro a sua atenção para com os canais iniciantes, eu mesmo estou cogitando a ideia de variar o conteúdo do canal. Gravar outros jogos, pois ultimamente só gravo um único jogo.
eu vi essa call com o Rholter e apliquei no meu canal, ocultei os videos de gameplay e foquei num nicho só, meu canal deu um boom de dezembro pra cá e continua dando frutos justamente com essa call do Edu...
obrigado por compartilhar sua visão com a comunidade!
Eu tenho o sonho de fazer gameplays com a minha noiva, juntamente as vezes algumas experiências que teremos na nossa vida gamer, comecei sozinho mas dps de mt tempo faremos um projeto para iniciar esse sonho
Se tem um sonho
Não espere, Faça acontecer!
Sem querer nichei meu canal e fiquei meio triste no começo, postava alguns videos de assuntos diversos mas com foco em minha história, ate q postei video review sobre ps2 e logo dps sobre o nintendo 3ds, foram os videos q mais deram certo, dps tentei fazer alguns vídeos q n tinham a ver com o tema e simplesmente n foi pra frente, recentemente fiz mais um video do nicho sobre console review e mais uma vez pegou bastante views, meu canal ta nichado como Reviews de Consoles ou algo do tipo, sendo q eu queria q fosse um canal pessoal, enfim, n vou desgradar a pequena fan base q construí, vou continuar nesse nicho e criar outro canal
A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara!
Esse canal de cortes do Edu é sensacional! Me inspirei em criar um canal graças a ele. Obrigado pelas dicas Edu ❤
3:18 Gameplay vale a pena se for lançamento, novidade. Mesmo assim é complicado, tem que ter uma estratégia muito bem analisada antes de decidir o que produzir.
é surreal a visão do Edu sobre o TH-cam. O cara tem o molho pra falar não tem como.
Boas dicas Edu, estamos anotando aqui... Precisamos muito disso
gratidão por compartilhar sua visão, me fez refletir e para de chamar minhas partidas de RPG Solo ou até mesmo de RPG de mesa de gameplay. para não atrair público errado.
Antigamente se assistia gameplay pra aprender a jogar ou pra ver o game, devido ao acesso ser mais complicado, ou vc pagava uma nota ou esperava o piratex kkk. No one e no Ps4, isso nao acontecia, entao assistir sobre o jogo pra se entreter era mais comum. Agora sobre aprender, ou vc assistia pq o cara era melhor que voce pra apreciar ou passar de fase. e tem o ultimo genero pra mim, que perdura até hoje, carisma. cara engraçado e tals (streamer) ou pode ser uma mulher "bonita" tambem.
Arrebentou na ideia, muito bom video
Uma outra forma seria vídeos "Hand Vlogs", é um estilo que to fazendo inspirado no Gutos e no Ile0x, um estilo bem gostoso de gravar, envolve principalmente games, e vejo como um estilo não muito nichado, abrindo oportunidades pra gravar diversos tipos de conteúdo xD
Cara eu também queria fazer assim mas , não sei como pegar esse estilo, é muito diferente para o que eu estou acostumado
vlw pela dica edu , meu canal é mais focado no terro mais pensava em trazer algum conteúdo mais diferente pro canal para aumentar as visualização já que comecei a pouco tempo , agr sei que se eu trazer esses tipos de conteúdos eu vou tar mais abrindo para um publico diferente que nao vai ser o foco do canal . :]
Concordo, eu mesmo tenho um canal de caçada gamer mas sempre tive um lado jornalístico então tenho tentado explorar vídeos em varejistas, achar games nas ruas e agora vou tentar explorar vlogs, mas sempre tentando manter a essência do canal porque se você começa a mudar demais, fatalmente vai perder uma parte do público, o que não é necessariamente ruim já que outros virão. Acho válido virar a chave e tentar algumas coisas se está curtindo fazê-lo.
Obrigado pela sabedoria Edu, to tentando manter meu canal, to só com 58 Inscritos kkk mas ajuda muito
O Léo stronda não é gamer, mas eu gosto tanto da personalidade e da visão dele como jogador que até jogos que eu NÃO GOSTO quero ver ele jogar.
Marca pessoal (Branding) é muito forte. Vai trazer muito retorno na vida de vocês, não é só sobre TH-cam. Esses caras tem um grande poder de influência
As pessoas querem VOCÊ, por isso coloque sua identidade, seja autêntico independente do que faça
Não sei quem tem tempo pra ficar vendo gentre jogar. O tempo que tenho livre é para eu poder jogar 😂
@@Dkbyy222 Ah falou o bonzao
Que nunca fica preso em jogo algum
Parabéns queridão! 🧐😒😒😒🙄
Acho que depende muito Edu, uma coisa que vejo é ser autêntico, tem muito do mesmo, a maioria faz o que vc faz, o que o zangado faz, e isso com toda certeza ta saturado, mas pode aparecer pessoas que faz o mesmo que vcs, e ainda se sobressair por ter uma pegada melhor e inovadora.
Euzinha tenho o meu jeito próprio de narrar
Do seria ao aleatória
Kkkk
Acho que a saturação fica pra quem tem preguiça rs
O meu é nichado específico, tá indo bem! :)
Robson agradece pelas dicas! Robson estar a pensar em criar um canal no You Tube
Mesmo com canal mais nichado ainda assim dependendo do nicho é complicado, tem nicho que já está bem saturado. Em termos de games o estilo do jogo já ajuda bastante por estar em alta e maior adesão do público.
Muito bom!!! Eu particularmente gostei bastante.
Obrigado pela dica Edu, to tentando aos poucos e ta indo as gameplays ❤️❤️❤️ vlw msm pela dica
Pegando as dica do melhor!
Conteúdo top Obrigado Edu
As dicas e referências que ele dá são muito boas e didáticas, coisa que a turma cobra como mentoria.
Top de mais 👏👏👏
A visão de um especialista.
é surreal a maneira como o edu tem propiedade no que ele fala!
entendo muito o Edu, mas me da muita saudáde da época que ele trazia aquelas series de gameplay, quando lançada eu só assitia nesse canal, de qualquer pegada, seja de terror quanto os outros, lembro que acompanhava fortemente na época quando ele trouxe a série de resident Evil 7, e por ai vai kkkkk não que hoje eu nao acompanhe kkkk
Boas dicas. É sempre bom se questionar "por que assistir o meu vídeo e não o outro que faz a mesma coisa?" na hora de quem pensa em fazer só gameplay.
Nossa... como eu queria ser amigo desse genio sapecoso
Edu, eu queria um conselho seu. Eu tô iniciando um canal agora. Claro que não vai ser só de um jogo mas comecei por Red Dead Redemption II e aí que eu às vezes bugo na hora de falar. Uma experiência como a sua e um conselho seu é sempre bem-vindo..
Cara, eu também comecei agora. Mas vou te falar um pouco sobre o meu "gamaplan". Eu consideraria, se fosse você, a iniciar por um jogo só. E até fazer um público muito legal, você precisa se manter nisso. Quando você já tiver muitos inscritos aí mescla. Coloca um vídeo de um outro jogo legal, mas que não destoe tanto. Ou seja, mesmo nicho. A ideia é, fazer essas transições em lives. Pq se você consegue fazer uma Live com bastante gente, tu basicamente fidelizou teu publico. Ficaria mais fácil você entender se funcionaria um novo jogo e qual outro jogo o teu nicho consome. Pq a ideia do novo jogo é ir furando a bolha aos poucos.
No meu caso, meu canal é focado em DBD e assim será sabe-se lá até quando. Mas é só DBD, dicas, opiniões, muita muita gameplay( pq não, não tá saturado, se for legal, divertido a galera compra a ideia) e aí eu não posso mesclar pra qualquer coisa, tem que ser jogo de terror, algo parecido.
Você comentou aí sobre Red dead. Jogaço. Não sei como funciona o canal, mas dedique-se a passar dicas, curiosidades ou até mesmo fazer um vídeo contando a história dos personagens. Pega o 1 e o 2..
Eu tenho quase 3 meses de canal, até sexta feira que passou, eu tinha 83 inscritos. Eu postei meu primeiro vídeo com microfone novo, de sexta pra cá, eu ganhei mais de 50 inscritos, estou com 136 e o vídeo continua me dando inscrição.
Então as últimas dicas são: invista em microfone. Não precisa aparecer de cara, mas tenha um mic bom. Se tiver o áudio mais ou menos, aí já recomendo aparecer de cara. Esse tipo de conexão é importante. Se ele não te ouvir muito bem, pelo menos ele te vê.
A última dica que você ja deve saber: entenda como funciona o SEO do youtube, faça boas thumbs, bons títulos, boas tags, boas descrições e etc. Abraços e sucesso pra nós
@@bessakurt Se eu pudesse te dar um coração, eu dava. Ajudou muito. Tava com certo medo... O problema é que não tenho câmera, entendeu. Uso fone de ouvido. E eu tenho a dicção bem "elevada" ( ruim ) , aí já não sei né. Tô com 10 inscritos e nenhum comentário mas não sei se isso é problema... Ainda. Também sou Surdo, entendeu? Aí dificulta mas não na Gameplay. Eu sei libras e tudo mais e o melhor que eu quero é passar felicidade pro meu pessoal
@@notvimo então vai outra dica: Deixe claro quem você é sempre, assim as pessoas podem te ouvir melhor, com mais boa vontade. Você chegou a falar isso no seu primeiro vídeo?
Sobre os comentários, uma hora vão comentar, relaxa.
Não poste todos os dias e eu recomendo você fazer vídeos mais curtos de início.
Tipo, uma missão por vídeo. Dando dicas durante as missões tipo um detonado.
No Red dead eu sei que tem o lance das medalhas de ouro, eu preciso voltar lá pra platinar kkkk
Eu faria um guia disso. Mas deixa isso pra quando comprar o mic. Ainda que a dicção seja ruim, um mic bom faz diferença.
@@bessakurt Beleza, mano. Vou melhorar aqui. Eu falei que os vídeos saem segunda quarta e sexta. E vou diminuir o horário também porque fica 55min, quase 1h... Mas vou melhorar
@@notvimo deixa pra aumentar a minutagem quando tiver uma galera mais fidelizada. Pode postar três vezes por semana. Tá ótimo e ajuda o povo a sempre lembrar de ti. E se você diminuir a minutagem, vai conseguir criar muitos vídeos pro canal. Vai render muito pq o jogo é imenso. Dá pra fazer espécies de filler também, saca? Hora ou outra tu grava um vídeo fazendo coisa sem ser missão, fazendo coisas legais. Sei lá, explorando.. aí faz uns cortes da exploração e tal. Da pra explorar muita coisa do Red dead, por isso acho que deveria focar 100% nisso por enquanto. Logo logo sai o 3, e aí você vai poder trazer pro teu canal. Enfim.. sucesso meu nobre.
Eu vendo isso tendo só um celular e um sonho: 💀
Pensando que a pouco tempo atrás a minha série preferida eram as gameplays do Edu de Donkey Kong Country posso falar por mim que gameplay não tá saturado. A pessoa só tem que ser interessante. Eu vejo até vídeo de jogos que não jogo.
A verdade: Muitos canais grandes não querem fazer e aí dizem que está saturado
Pra passar de jogo eu olho detonado e série ainda
Ótimo conteúdo ❤
Pessoal, e Edu se você ver isto, eu pensei em criar um canal de gameplay focado no estilo de série, como os seriados de TV (pondo ganchos nos episódios), sem comentários meus durante o vídeo - somente focando na história (é um formato que dá certo pra mim e é o que eu acho mais interessante, só você e o jogo que você quer apreciar).
Vocês acham uma boa ideia? Coloque aqui a sua opinião.
E Edu, se você ler isso, sou fã do seu canal há tempos. Um abraço! ✌️
Nem vi, mas ja comentei, likei e compartilhei
O que mais funciona é ter um nicho e trazer uma visão diferente do que as pessoas daquele nicho estão fazendo. Se tá todo mundo no "let's play", postando vídeo jogando, com foco só na gameplay, tenta fazer outras coisas, crie histórias, faça tutoriais, conte curiosidades sobre o jogo, tente achar outros jogos no mesmo estilo que a galera possa gostar.
Eu não acho que gameplay esteja necessariamente saturado, até porque a todo momento estão lançando jogos, o negócio é saber qual tem mais potencial. Achar um jogo que tenha uma comunidade grande mas poucas pessoas criando conteúdo.
Eu entendo da seguinte forma, dando uma olhada nos comentarios da galera aqui, a maioria foca em gameplay e reclama dos resultados, vendo alguns canais, tem pessoas postando gameplay de GoW, DMV, GTA V, Sekiro...em 2024? Complicado cara, fazer gameplay de jogos ja lançados e que foram altamente explorados por grandes youtubers nao me parece uma escolha inteligente, mas a pessoa que insiste nisso o faz por comodidade e continuara na mesma.
Comecei meu canal recentemente totalmente desprendido de nicho, testei de tudo um pouco nos poucos primeiros videos que postei, e agora é a hora dos games. O que eu acho? Tento sempre buscar jogos desconhecidos, indies recentemente lançados na steam, de preferencia com poucas analises, o pessoal tem a falsa impressão de que jogar games famosos pode facilitar o crescimento do canal, quando na real, isso ao meu ver causa um efeito contrario, Stelar Blade lançou, quem você acha que o publico em massa vai escolher assistir? Você ou o Alanzoka? A resposta é obvia. Nichos como um todo estão saturados, react, opinião, jornalistico, nostalgia...enfim, essa mesma desculpa pode ser usada para muitos outros nichos, a real e que a galera quer ter o minimo de trabalho com resultados exorbitantes e a vida não funciona assim.
Pior ainda, gameplays de lixocraft 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
2:24 Pow bateria não mano! Deu até vontade de ir aí tocar kkkk Falando nisso todo baterista é assim? Vê uma bateria nova, bonitinha, montada em algum lugar, e fica doido pra ir lá tocar?
Sim hahahaha
Ótimo vídeo! Estou tentando com meu canal, mas ando meio perdido quanto ao conteúdo que quero produzir. Tenho você como referência, mas não está fácil definir o conteúdo e criar uma consistência. Momento difícil.
Análise muito pertinente. Maneiro de ver
Muito Obrigado pelas dicas, o meu canal é pequeno porém como faço gameplays geralmente na dificuldade mais extrema very hard, ou ultra hard só demonstrado que qualquer pessoa com um pouco de dedicação pode se desafiar naquele jogo que ele curte.
Edu citou feras que eu acompanho.
Abraço para todos 🇲🇿
Valeu pela dica 🙏🏻❤️
Consistência!
Dicas muito boas, muito bom
Tbm to iniciando um canal de gameplay, por enquanto apenas só gravo gameplay mas tô tentando aprender a editar que é o que mais quero
pois eu só gosto de gameplay - vídeo já gravado - lives só vejo de youtubes que gosto muito feito BRKsEDU - atc
Eu tbm so gosto de gameplay em formato de série...to correndo de lives ...e video de cortes so se for de pegadinha.
@@luisfelippe7895prefiro ver o jogo sendo zerado de uma vez só igual o GebirgeBR faz
@@sk4iv3r10 tbm gosto assim mano...porque se eu quiser pausa é continua assistindo depois e nice ....só não gosto de lives tira muito foco do jogo muito blabla no chat.....
Acho q da pra ter as duas dinâmicas
@@cauetsds5131 Tô tentando fazer as duas dinâmicas ao mesmo tempo. Gravo lives que viram séries. Aí vou do início ao fim dos jogos que consigo gravar
Tenho feito gameplays, mais por paixão e até que de certa maneira tem dado certo, porém é GTA, e GTA é GTA né kkkkk. Outros jogos pegam menos views, mas é divertido fazer. Mas para crescer, vou focar nisso que falou Edu e dedicar a vídeos mais elaborados no meu outro canal, espero que dê certo.
Pisca games! Os guri hehe
Sim, faz todo sentido!
humilde demais!
Te amamos, Edu❤
Deus abençoe
Hoje o público de Gameplay tá extremamente limitado. Eu estou fazendo algumas mudanças e tenho sentido resultados, principalmente em Shorts.
Ótimo vídeo, deu uma clareada boa pra mim que tenho canal de games a pouco tempo e tava meio perdido. Atualmente tenho feito mais shorts e eles tem dado uma na audiência. Já as gameplays não bate nem 30 views. Vou estudar um pouco mais e tentar focar em uma coisa só. Obrigado Edu pela ajuda, vc deu o ouro 👏🏻👏🏻👏🏻
Dica de ouro! Muito obrigado Edu :D
Estou adorando esse novo canal de cortes.
Desses canais de nicho, gosto muito do Valkios, do Deathweaver e do MMOByte, que abordam sobre o incrível mundo dos MMORPGs
Estava pensando em reestruturar meu canal para seguir nicho de RPG e MMORPG, pois são meus gêneros favoritos e inclusive o nome e a logo do meu próprio canal são inspirados. O problema é que tb gosto de outros gêneros de jogos como ação, corrida, fps, luta, tactics e acabo fazendo vídeos de gameplay desses gêneros. Será que eu deveria excluir esses gêneros de vez do canal e focar apenas nos meus favoritos?
Dá umas dicas também sobre como promover os canais, encontrar parcerias que vão alavancar ainda mais os canais da galera, conseguir patrocinadores, etc.
Edu mt brabo.
Genial, muita dica boa!