Sim é verdade. A consequência é que se formará uma nova língua- o Brasileiro- com palavras novas tipo "Brasiu", "gentchi", legau" e sem a necessidade de respeitar a concordância verbal. Aliás, a gramática de Brasileiro será minúscula, cuja única regra é "n à reigrazzz" ("não há regras" em português)@@angelosperanza2120
Não vai existir uma nova língua no Brasil,isso foi respondido pelo governo atualmente,o que vai acontecer é que até 2100 89% dos falantes do português serão brasileiros, Portugal será mais irrelevante do que é agora e será mais,o português de Portugal será uma língua morta,como o latim.
@@giovannibk11 A Ucrania nunca existiu, foi uma invenção moderna dos bolcheviques. Belgorod foi fundada em 1596, Ucrania nao existia, Kursk é datada de 1032 ambas começaram como cidades fortificadas, logo Ucrania nao existia, diferente por exemplo de Odessa que foi fundada por Catarina a Grande e foi durante muito tempo cidade do imperio RUSSO.
@@Soulbotagem-BR Primeiramente é mto vergonhoso a sua falta de educação para com as pessoas. Entendo que vc. não entendeu o video que o colega postou, note que ele redefiniu as fronteiras em função de vários atributos étnicos, culturais, políticos, etc.... logo minha sugetão é fazer o msm com as américas ou seja redefinir as fronteiras dos países com base nesses atributos. Aprenda a ser educado e trocar idéias com as pessoas.
Quando fizer das Américas, lembre-se que PERNAMBUCO é um PAÍS independente do Brasil; Somos PERNAMBUCO e anexo a nós são as ALAGOAS, a PARAÍBA e a COMARCA DO SÃO FRANCISCO.
Isso se explica devido ao baixo QI do brasileiro, assim como a sua falta de talento para aprender idiomas. E também pela falta de interesse de o brasileiro em ouvir ou querer entender outras variantes do português.
Imagine as eliminatorias da Euro? Só faltou o Cáucaso que não só ficaria entre Armênia,Georgia e o Azerbaijão, tem a Chechênia, Daguestão, Ossetia, Alânia , inguchetia , Abekazia.
@@larp123No caso da Rússia é diferente, porque a maioria russa que existe em partes da Ucrânia está lá porque mudaram (muito por força do próprio putinismo). Já os catalães, por exemplo, nunca foram espanhóis (castelhanos).
Os problemas fronteiriços da Europa começam justamente na a crença de que ela é um continente separado da Ásia, o que desafia a inteligência de qualquer criança que saiba interpretar um mapa.
A Italia pode dividir em 6 tranquilamente, os dialetos são falados no dia a dia, com orgulho, a comida é diferente, as relações pessoais são diferentes etc...
Alguns galegos querem ser independentes para se tornarem um país soberano, não se juntar a um país ainda mais centralizado e sem liberdades como Portugal.
Os galegos e portugueses do norte são quase o mesmo povo.Voçê não opine do que não sabe.E já agora do galaico-português só o português cresceu pelo mundo.Com pena minha o galego ficou reduzido a 4 milhões falantes.
@@andred7684 Neste contexto em particular de facto a dobragem é algo excessivo, tendo em conta que o autor poderia fazer perfeitamente os vídeos falando directamente em português. Mas em muitos outros casos a dobragem também é sem dúvida uma forma de dar mais visibilidade aos conteúdos. Como é o caso de um certo jornalista independente de origem russa, que viaja por todo o mundo fazendo os seus próprios documentários para o TH-cam. Ao qual já são possíveis ver em várias línguas.
Primeira contradição: juntar Portugal à Galiza por causa da língua mas não juntar a Catalunha às baleares e já agora à comunidade Valenciana exactamente pelo mesmo motivo.
@@Elix111 Todo mundo deveria ser livre sem um país mandando nele coercitivamente. Mas para ter uma certa ordem todos devem se organizar em cidades, bairros etc, mas com muita liberdade e ordem também.
PERNAMBUCO tornou-se PAÍS INDEPENDENTE em 1817 com a Revolução Pernambucana. 70 dias depois fomos SEQUESTRADOS e seguimos sob jugo até hoje - mas este dia negro terminará!
Cara que legal! Sempre acompanhei seu canal principal em inglês e sabia que você era português mas sou seu inscrito no General Knowledge!! Muito legal saber que você criou um canal em português.
O maior país da Europa simplesmente dividido em três ou 4? Finlândia tomar de volta algum território russo? Nem em 100 anos, quando 100% de nós já estivermos mortos isso será possível. Ainda bem que o vídeo é apenas um exercício de imaginação.
Video muito interessante, mostra a diversidade cultural dentro dos paises da Europa, coisa que a maioria das pessoas não tem conhecimento, tendemos a achar que a os paises europeus tem uma população homogênea.
1:55 Por causa da língua, já tive oportunidade de ouvir o galego e na minha percepção a distinção entre galego e português é meramente política pois pelo que ouvi galego e português são a mesma língua pra mim.
@@angelico1 Acredito que vc seja de SP , porque conheço alguns Angélico italianos , do interior de SP . Mais voltando pro assunto não necessariamente igual que está acontecendo lá já que a Espanha e Portugal são um povo irmão! E também a Espanha não e governado pelo um “ presidente ” insano!
Os países hoje em dia estão mais organizados pelo território e importância logística e econômica integradas...imagine o que seria de uma suposta Alemanha do Sul...ela ficaria isolada à dependência do acesso portuário da suposta Alemanha Ocidental... Luxemburgo também não poderia ser anexada a Portugal somente porque a população desse país possui 13% de portugueses comuns, trabalhando em cargos baixos...a Grécia também mal consegue se auto-sustentar, como anexaria mais território?
As Ilhas Canárias já teve um movimento separatista, inclusive foi um atentado desse movimento um dos causadores do desastre aéreo de Tenerife,porém se conseguisse independência provavelmente seria parte do continente africano
Interessante, mas creio que além dos mapas o vídeo fala muito sobre o não respeito as diferenças, só para se ter uma ideia se isso fosse aplicado ao brasil não haveria um estado inteiro. Mas como brasileiro não vou entrar na treta do vizinho do outro lado do atlântico. Só vou deixar um ponto para o clima "Irritar a todos". Portugal já pode ser anexado ao brasil ? levando em conta os migrantes, assim como foi citado no vídeo um estado com muitos migrantes portugueses ?
Honestamente, tirando os bálticos, e a Espanha, adorei essa proposta! Ahahahah Olivença é de jure portuguesa e devemos reinvindicar esse território! Mas ter a Galícia como região autônoma também não era nada mau pensado! Fora isso, a Catalunha independente seria um estado comunista na península ibérica, essa ideia dá-me arrepios! No entanto os países bascos sim faz sentido a independência! E Gibraltar deve ser espanhol!! Quanto aos países bálticos, não acho que haja semelhanças suficientes para se tornarem uma única nação, não só isso, mas kaliningrado é maioritariamente russa!! E a Estônia que se considera escandinavo/nórdico não vejo a se juntar aos seus vizinhos a não ser por razões de força como mencionou no vídeo! Enfim! De resto acho viável! Até a Alemanha, que ainda continua muito dividida entre ocidente e oriente e o sul e a Áustria se unirem faz sentido também pelas raízes católicas!!! E a Irlanda toda verde, deu-me arrepios( no bom sentido)!!! Keep UP the good work!
Este canal em português é bem "jogado", por assim dizer, se o dono tem esmero aos videos que faz, deveria fazer um canal com sua própria voz, uma vez que, é português e, obviamente, fala português.
@Momon696 Sim , Uruguai não está essas coisas , só olhar o preços do carro lá que comerciado em dólar Kkkkkkkkkkkkkkkkk , o País mais caro da América do Sul e o Uruguai!
Percebo o interesse do vídeo. Mas nem nos próximos mil anos isso acontecerá... Acredito mais na ideia intrínseca dos Homens: os Grandes Impérios. Haverão muito mais anexações, até ao desaparecimento gradual das independências.
Considero um vídeo “non sense”. Prefiro promover a integração do que a separação, sim, respeitando a cultura e costumes das regiões. Se falarmos de Portugal somente, precisaríamos separar o Norte, de Lisboa, do Alentejo e do Algarve. Retroceder ao tempo dos Suevos, Godos e Visigodos, Celtas e depois os Mouros e aqueles que já estavam no território há mais de 6000 anos. Devemos respeitar a história sim, mas de forma integrativa e não separarista (caso contrário continuaremos a ver comentários nada construtivos entre Portugueses, Brasileiros, Galegos, Espanhóis, ….
Interessante é que você fez uma sugestão de separatismo com a ilhas baleares na Espanha, porém não mencionou que Madeira e Açores têm essa possibilidade, embora nunca tenham solicitado independência contra Portugal. Eu sou a favor da independência de todos os territórios ultramarinos do mundo.
Ele disse que não fazia sentido as baleares se separarem devido à dimensão e à incapacidade de ser auto-suficiente (a não ser que se juntassem à Catalunha), mais ainda assim colocou o cenário. Açores e Madeira são indivisiveis de Portugal continental, pois são o que confere a identidade Portuguesa a Portugal. Portugal é considerado na sua história e na geopolitica por um país oceânico, atlântico e arquipelágico ao contrário da Espanha que é visto como continental, mediterrânico e centrado na planalto ibérico (Meseta), tendo o Atlântico como periferia (verificável nos dados demográficos de cada país). Os portugueses dos Açores e da Madeira são portugueses de génese, são descendentes dos povoadores das ilhas (que eram inabitadas). Nos Açores esteve inclusive uma capital do Reino de Portugal, Angra do Heroísmo, que foi resistência à união ibérica e mais tarde o centro da alma e movimento liberal em Portugal que transforma o país de uma monarquia absolutista para uma monarquia constitucional.
@@Eu-AbreuPortugal é um país arquipelagico só para inglês ver. Basicamente o país está resumido a duas cidades, que são as únicas que tem alguma expressividade demografica no país. Até as ilhas Canárias tem muita mais expressividade que a Madeira e os Açores juntos, com uma população próxima à da área metropolitana de Lisboa.
@@j.m.leonardo9734 O que descreves não contraria o que disse ou o que é documentado, apenas nos diz que há um problema a nível nacional e que esse mesmo problema pode ser a génese de muito outros problemas, precisando assim de um conserto. Tal como ser uma democracia e ser uma democracia saudável são coisas diferentes mas não deixam de ser na mesma sobre democracias. Não confundamos a "obra prima do mestre" com a "prima do mestre de obra" . Eu sou natural da periferia do distrito do Porto e percebo bem o que dizes, mas não me faz rejeitar a história da génese da minha nação. Essa indignação, compreensível, pode ser canalizada para soluções e não para a rejeição e destruição de potencial nacional.
@@Eu-Abreu Não é questão de rejeição, é que pura e simplesmente o que realmente mais dá capacidade e relevância a uma nação, mais além do simples tamanho do território, é precisamente o seu capital humano. É o que lhe permite usufruir das vantagens de uma economia de maior escala e de um mercado de consumo interno mais relevante e diversificado. Ora no caso de Portugal devido à sua escasa população é óbvio que o país fica bastante limitado e por isso é que não consegue convergir entre as principais economias e mercados Europeus. E como o país é estructuralmemte incapaz de atrair, reter e aproveitar capital humano, sendo este o principal produto de exportação do país até mesmo a nível histórico, o mais provável é que a coisa nunca vá mudar.
@@j.m.leonardo9734 percebo o que dizes ( de forma fatalista) , mas isso é outro assunto além do primeiro que aqui se levantou sobre o país ter tido um a identidade arquipelagica e voltada para o atlântico, o que portanto leva ao argumento que não faz sentido uma independência dos Açores e Madeira. Acrescentei que caso haja algo que mine a nossa identidade, devemos potenciar e melhorar, não deitando a toalha ao chão. Esta noção arquipelagica leva a que Portugal desde a sua génese volte a face para o atlântico, enquanto o arquipélago dos Açores, estando/vivendo no/do atlântico, volte a face para o continente. Recomendo o livro : "cumprir agora Portugal" do comandante Virgílio de Carvalho. Recomendo também "Portugal, o Mediterrâneo e o atlântico" do professor Orlando Ribeiro. O assunto que abordas é interessante mas não é o que estavamos a falar. Percebes o que digo? Concordo, que é de enorme importância que se fale do potenciar do capital humano como motor da economia (considerando as diferentes teses), mas esse não é o tema inicial nesta secção de comentários. Isso é algo relacionado com o tema da governança, não da identidade que falávamos. A governança só se pode fazer efetivamente se se tiver uma noção clara da História, geografia e da sociologia do país, que é o que falo no meu comentário. A partir dessas lentes é que se pode debruçar para o que estás a dizer (correto), mas novamente, não é o tema. Todavia, fico contente se aqui quiseres escrever sugestões de melhoria para essa situação do país que descreves, porque ciritcas conheço-as, já as soluções tenho tido pouca sorte em me cruzar com elas
Quanto a Itália, não esqueçamos que a "unificação" italiana foi uma verdadeira guerra de conquista do Piemonte. E o Napuletano, o Siculu, e o Sardu não são dialetos são línguas. E há outras línguas ainda na Itália.
@@_Muru9_ Se Portugal é mais antigo seria então o contrário. Portugal muito antes da Espanha podia ter adotado esse mesmo nome., porém os portugueses são muito mais criativos, foram buscar o seu nome de origem Celta e Romana mas seria engraçado se mudasse para Ibéria. Os Espanhóis teriam de aceitar tal como nós aceitámos a sua denominação actual.
Bom dia, boa tarde e boa noite. Concordo plenamente com a maior autonomia da Galíza, ou independencia em um novo país, ou reintegração para Portugal. ALIAS, Portugal é com ABSOLUTA CERTEZA O PAÍS MAIS LINDO DA EUROPA OCIDENTAL.
Subscrevo tudo!!!! Excepto a Estónia que ficaria sozinha enquanto a Latvia e Lituânia ficassem juntas. A Estónia está muito mais perto da Finlândia em vários aspectos do que está perto da Latvia ou Lituánia onde as línguas por exemplos são completamente diferentes. Sugestão República Sami no norte, Finlândia no centro, Finlândia do Sul (Estónia)
@GiovaniGomes faz mais sentido o nordeste que o sul, culturalmente somos mais homogêneos que o sul. O sul tem muitas culturas que provavelmente se dividirão em mais de um país. Colocar o sul todo em um único país não faria muito sentido e talvez não fosse justo com alguns povos locais, se querem a liberdade, cada região deveria conquistar a sua independência. Meu ponto de vista. Eu acho que a região da Chapadão Diamantina e proximidade devia ser um país à parte. A cultura é muito distinta do resto do nordeste e principalmente da capital do próprio estado. Igual a Galícia, o sul da Galícia é muito mais próximo de Portugal, o norte faz muito mais sentido independente de Portugal e da Espanha.
@@samueldossantos1111 Na verdade o Brasil no futuro vai ser várias repúblicas, e não vamos poder optar porque vai ter uma nação superior que vai nos dividir do modo deles .
@@GiovaniGomes não creio nisso exatamente, já é muita fácil dividir o Brasil. O norte de Minas Gerais pra cima tem uma cultura mais homogênea, com o norte de Minas ficando junto com o Nordeste. As repúblicas do Sul poderão ter cada uma a sua independência. O resto do Sudeste talvez consiga ficar junto. O Centro-oeste seria o mais difícil, o Amazonas e o Pará juntos possuem mais de 2/8 do território do Brasil, formando fácil 2 países distintos, o resto do Norte acho que se dividiria em mais de um país com o tempo. Forçar divisão de pais não é inteligente, ela necessita ser espontânea e baseada na cultura local. Caso contrário gerariam guerras que dificultariam qualquer interesse externo.
"Vou corrigir as fronteiras europeias!"
> Aumente a extensão territorial de Portugal.
> Humilhe a Espanha.
> Balcanize o Resto.
Based
Titulo do video deveria ser "como arrumar assuntos para guerras nos proximos 2 mil anos na europa?"
É, fiquei confuso! Um português falando inglês e dublado com o Portugûes Brasileiro! Mas, foi bem criativo!
Eu também achei interessante !!!
TH-cam parece estar traduzindo/dublando canais estrangeiros com uso de I.A nos países cujas línguas são outras. Tenho notado isso ultimamente.
Eu too
Achei muito estranho...
Então, não sabes que andam a dar a nacionalidade a quem quer?
Se vc é português, pq raios sua voz está dublada em português do Brasil????!!!
Porque tá em inglês o original
porque foi traduzido por IA e o português do Brasil é predominante no mundo e na internet... São 200 milhões contra 10
Sim é verdade. A consequência é que se formará uma nova língua- o Brasileiro- com palavras novas tipo "Brasiu", "gentchi", legau" e sem a necessidade de respeitar a concordância verbal. Aliás, a gramática de Brasileiro será minúscula, cuja única regra é "n à reigrazzz" ("não há regras" em português)@@angelosperanza2120
Não vai existir uma nova língua no Brasil,isso foi respondido pelo governo atualmente,o que vai acontecer é que até 2100 89% dos falantes do português serão brasileiros, Portugal será mais irrelevante do que é agora e será mais,o português de Portugal será uma língua morta,como o latim.
@@JoseFerreira-vj3lq chora não.
O rapaz apresentando uma treta europeia e o povo preocupado que ele se traduziu para portugues BR 😂😂😂😂
Evitou comentar que a Ucrânia ia perder território pra Rússia hahaha
@@darkmoon3825 No Brasil há um ditado que diz: quem tem, tem medo...
E a russia ia perder territorio pra ucrania região de kursk e belgorod ja foram ucranianas.
@@giovannibk11 A Ucrania nunca existiu, foi uma invenção moderna dos bolcheviques. Belgorod foi fundada em 1596, Ucrania nao existia, Kursk é datada de 1032 ambas começaram como cidades fortificadas, logo Ucrania nao existia, diferente por exemplo de Odessa que foi fundada por Catarina a Grande e foi durante muito tempo cidade do imperio RUSSO.
Faz um vídeo da América agora, isso vai ser legal demais.
A Grécia nao consegue dar conta de uma nação com 10 milhões de habitantes, imagina uma cidade...
Gostei mto da dublagem, obrigado por faciliar o entendimento aqui p/ o Brasil. Que tal fazer o msm trabalho p/ as Americas !
@@juliopires1281 O Brasil fica onde, animal? Na África?... As Américas têm várias línguas: espanhol, inglês, português, francês, holandês...
@@Soulbotagem-BR Primeiramente é mto vergonhoso a sua falta de educação para com as pessoas. Entendo que vc. não entendeu o video que o colega postou, note que ele redefiniu as fronteiras em função de vários atributos étnicos, culturais, políticos, etc.... logo minha sugetão é fazer o msm com as américas ou seja redefinir as fronteiras dos países com base nesses atributos. Aprenda a ser educado e trocar idéias com as pessoas.
@juliopires1281 minhas sinceras desculpas. Interpretei errado o seu texto...
@@Soulbotagem-BR Tranquilo amigo, fica na paz!
Kkk primeira vez que vejo isso, na maior parte do TH-cam é só mandar um FOD@-SE e acabou
Gibraltar não quer ser separado do Reino Unido ou seja ela não quer nem Independência e nem ser anexada pela Espanha
Quando fizer das Américas, lembre-se que PERNAMBUCO é um PAÍS independente do Brasil; Somos PERNAMBUCO e anexo a nós são as ALAGOAS, a PARAÍBA e a COMARCA DO SÃO FRANCISCO.
Comece um movimento separatista, vai conseguir muito financiamento e apoio no sul e sudeste de Brasil
Falou pouco mas falou m....!
Concordo com todas elas. A Irlanda já era para ter sido unificada há muito tempo.
com a peninsula tb?
Acabar com a Bélgica foi um pouco demais
E podia ter voltado com a Iuguslavia Tb kk
Mas realmente a unificação da Irlanda já era pra ter acontecido
@@yo_yo94 A Bélgica na verdade tem movimentos separatistas, mas discretos. Não seria algo de outro mundo apesar de ser um país minúsculo.
Concordo, deveria se unificar com o Reino Unido.
@perna_longa_comunista não, Irlanda é independente
Para o brasileiro, é frequentemente mais fácil entender o galego falado na Galícia do que o português falado em Portugal.
Vdd meus ancestrais tem uma língua mais entendível
Que mentira feia 🤣
parabéns pela ignorância 👌
Isso se explica devido ao baixo QI do brasileiro, assim como a sua falta de talento para aprender idiomas. E também pela falta de interesse de o brasileiro em ouvir ou querer entender outras variantes do português.
Isso deve-se a um problema de cera nos ouvidos
Imagine as eliminatorias da Euro? Só faltou o Cáucaso que não só ficaria entre Armênia,Georgia e o Azerbaijão, tem a Chechênia, Daguestão, Ossetia, Alânia , inguchetia , Abekazia.
Ossétia Alânia é uma só
E a Ucrânia ? Evitou de comentar lkkkk
Realmente... faz todo sentido a Ucrânia perder parte considerável de seu território para a Rússia. Algo bem semelhante a alegação do Putin.
Na vdd a Rússia deveria ser super dividida. A diversidade lá é gigante e muitas áreas foras anexadas através da força/violência.
O argumento usado pela Rússia é o mesmo que ele usou em vários casos em que um grupo étnico é maioria em uma região.
@@larp123No caso da Rússia é diferente, porque a maioria russa que existe em partes da Ucrânia está lá porque mudaram (muito por força do próprio putinismo). Já os catalães, por exemplo, nunca foram espanhóis (castelhanos).
Pois é a Ucrânia seria Russa
Belíssimo vídeo, as divisões ficaram coerentes.
Os problemas fronteiriços da Europa começam justamente na a crença de que ela é um continente separado da Ásia, o que desafia a inteligência de qualquer criança que saiba interpretar um mapa.
Istambul passar pra Grécia é quase impossível, mas seria muito mais vantajoso pra Europa como um todo.
A Italia pode dividir em 6 tranquilamente, os dialetos são falados no dia a dia, com orgulho, a comida é diferente, as relações pessoais são diferentes etc...
Belíssimo trabalho , parabéns .
Esse vídeo só demonstra que aa fronteiras são ilusórias...
isso é verdade. tente entrar na china ou na polonia sem pedir autorização. fica na fronteira
Tenta entrar na Coreia do Norte
@@srcidney3327 Não precisa ir tão longe não , manda ele tentar passar aquela ponte da Guiana francesa com o Amapá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até lobos na natureza fazem fronteiras, não tem nada de imaginário não.
Ilusórias, não sei. Mas arbitrárias, com certeza!
Alguns galegos querem ser independentes para se tornarem um país soberano, não se juntar a um país ainda mais centralizado e sem liberdades como Portugal.
melhor 🇪🇸
Sim, em Portugal não podes roubar à vontade
País sem liberdades referido a Porugal? De que liberdades está a falar?
Os galegos e portugueses do norte são quase o mesmo povo.Voçê não opine do que não sabe.E já agora do galaico-português só o português cresceu pelo mundo.Com pena minha o galego ficou reduzido a 4 milhões falantes.
Sim, tem alguns galegos que querem a independência, mas a maioria é favorável a um "Portugalícia"
Faça um vídeo assim sobre o Brasil, por favor. Sinto que existem diversos povos muito diferentes, e que faria sentido se cada parte fosse um país.
com certeza você vai ter apoio se fizer vídeos em português também
Sigo o canal em inglês e o material apresentado é fenomenal. Os brasileiros com certeza fariam o canal bombar.
É por pura preguiça.
@@michaeldelisieux5252Faria, mas, o "espertão" não pensou nisto.
@@andred7684 Neste contexto em particular de facto a dobragem é algo excessivo, tendo em conta que o autor poderia fazer perfeitamente os vídeos falando directamente em português.
Mas em muitos outros casos a dobragem também é sem dúvida uma forma de dar mais visibilidade aos conteúdos.
Como é o caso de um certo jornalista independente de origem russa, que viaja por todo o mundo fazendo os seus próprios documentários para o TH-cam.
Ao qual já são possíveis ver em várias línguas.
@@j.m.leonardo9734 Sim, mas, ele é um falante nativo de português. Não achas isto um pouco vergonhoso fazê-lo com a própria língua-mãe?
Polônia e Alemanha? Hoje existe dupla cidadania para evitar conflitos com alemães da Polônia.
Como faz pra assistir o original em ingles?
O Geógrafo esqueceu de te dizer que : Países fazem Fronteiras com ... -
Estados fazem Divisas com ...
Municípios teem Limites com ...
Primeira contradição: juntar Portugal à Galiza por causa da língua mas não juntar a Catalunha às baleares e já agora à comunidade Valenciana exactamente pelo mesmo motivo.
Põe Andorra nessa lista também.
Paisos catalans
Qual programa você usa pra editar mapas?
A Estônia não tem nada a ver com a os outros países bálticos, na minha opinião, deveríamos uni-lá a Finlândia
Deixa a Estônia quieta.
E tudo ser humano ent todo mundo deveria ser um pais
@@Elix111 Todo mundo deveria ser livre sem um país mandando nele coercitivamente. Mas para ter uma certa ordem todos devem se organizar em cidades, bairros etc, mas com muita liberdade e ordem também.
Aaaaata, anarquismo né, tu tá doido bixo, tem que ter uma nação pra governar, pois se não vai tudo virar um caos
@@OSMAR-MITO o bagulho é fazer uma ordem mundial, um único país dominante ao mundo inteiro, pra gente focar em coisas mais importantes doq guerras
Faz da América do Sul
O Japão tem norte indígenas e no sul um povo q se parece mais com os chinês, foi lá q criaram o karatê
Foi em okinawa né, era parte da China antigamente. 😊😊😊😊😊
PERNAMBUCO tornou-se PAÍS INDEPENDENTE em 1817 com a Revolução Pernambucana. 70 dias depois fomos SEQUESTRADOS e seguimos sob jugo até hoje - mas este dia negro terminará!
Vídeo muito bom!
Cara que legal! Sempre acompanhei seu canal principal em inglês e sabia que você era português mas sou seu inscrito no General Knowledge!! Muito legal saber que você criou um canal em português.
foi a AI que fez isto...
@@Claudiopoiares eu sei, eu conheço a voz dele mas o canal principal dele é em inglês
Portugal filhia de Galicia 👌
Seu vídeo sobre os Estados Unidos é muito melhor baseado na realidade.
por regra de 3, Catalunya debería, ir do sul da França (Catalunya Nord) até o Pais Valenciano (existe o movimento Països Catalanes).
por isso melhor espanha
¡Y para mí la Península debería ser de España!
Portugal e Galiza unidos não isso iria dar cabo da nossa união nacional e do facto de sermos um estado nação.
1:45 Me ha gustado que el antiguo Portugal pertenezca de nuevo a Galicia. 😂
akakakk mas melhor ser espanhol
Sim! Mas independente da Espanha!
Ou a Galiza pertencer a Portugal enfim pertencer um ao outro. Uma nova nação o Portugalicio
@Francisco-gl9yg Portugal e Galicia são Espanha
@Lorenhispano722 Onde você estudou isso. Está a confundir Península Ibérica com Espanha
O maior país da Europa simplesmente dividido em três ou 4? Finlândia tomar de volta algum território russo? Nem em 100 anos, quando 100% de nós já estivermos mortos isso será possível. Ainda bem que o vídeo é apenas um exercício de imaginação.
@@queronotebook Qual seria esse "maior país da Europa"? Há controvérsias...
@@Soulbotagem-BR espanha
@@Soulbotagem-BR. Ele deve está se referindo à Ucrânia!
@@Soulbotagem-BR O maior país da Europa em termos econômicos... a Alemanha.
Ww1:tiro
Ww2:pintor austríaco
Ww3:corrigindo fronteiras
Boa reflexão! Utópica, mas interessante...
Video muito interessante, mostra a diversidade cultural dentro dos paises da Europa, coisa que a maioria das pessoas não tem conhecimento, tendemos a achar que a os paises europeus tem uma população homogênea.
A França deveria ser dividida pelo menos pela metade, afinal no sul tem a antiga Occitânia.
5:56 Deu independência a todos os estados celtas, mas deixou a Galícia com Portugal...
1:55 Por causa da língua, já tive oportunidade de ouvir o galego e na minha percepção a distinção entre galego e português é meramente política pois pelo que ouvi galego e português são a mesma língua pra mim.
Para mim a Espanha deveria dominar a península inteira !
@@GiovaniGomes Assim como a Rússia quer a Ucrânia inteira.
@@angelico1 Acredito que vc seja de SP , porque conheço alguns Angélico italianos , do interior de SP . Mais voltando pro assunto não necessariamente igual que está acontecendo lá já que a Espanha e Portugal são um povo irmão! E também a Espanha não e governado pelo um “ presidente ” insano!
@ Que queres dizer com isso? Renuncias a tua nacionalidade portuguesa?
70% das coisas que ele disse nesse video so causaria mais chances de guerras e destruiria a identidade que esses paises ja tem
Eu gostei desse video
O cara é portugues, nn sei pq usar IA
Seria interessante vermos uma separação por culturas no imenso Brasil
Faz um vídeo sobre a América
❤ Jesus te ama muito ❤
Faz um vídeo corrigindo as fronteiras da América do Sul!!
Você realmente quer um Português definido as atuais fronteiras da América do Sul? Ahhahaha
estas coisas só seriam possiveis se regiões da União europeia se unissem dentro da União como uma união de provincias de um país dentro dele!!!
Os países hoje em dia estão mais organizados pelo território e importância logística e econômica integradas...imagine o que seria de uma suposta Alemanha do Sul...ela ficaria isolada à dependência do acesso portuário da suposta Alemanha Ocidental...
Luxemburgo também não poderia ser anexada a Portugal somente porque a população desse país possui 13% de portugueses comuns, trabalhando em cargos baixos...a Grécia também mal consegue se auto-sustentar, como anexaria mais território?
Fez uma mistureba de requisitos que foi usado em um caso e não foi usado em outros casos.
eu sou português por isso adorei
Portugal is good on this video
Cara vc não me irritou, na verdade acho que ficou tudo bem mais certo
As Ilhas Canárias já teve um movimento separatista, inclusive foi um atentado desse movimento um dos causadores do desastre aéreo de Tenerife,porém se conseguisse independência provavelmente seria parte do continente africano
@@falandodefutebol7990 geograficamente é...
Canarias ta no continente africano
Faz um vídeo falando sobre Luxemburgo 🇱🇺 ❤
Interessante, mas creio que além dos mapas o vídeo fala muito sobre o não respeito as diferenças, só para se ter uma ideia se isso fosse aplicado ao brasil não haveria um estado inteiro. Mas como brasileiro não vou entrar na treta do vizinho do outro lado do atlântico. Só vou deixar um ponto para o clima "Irritar a todos". Portugal já pode ser anexado ao brasil ? levando em conta os migrantes, assim como foi citado no vídeo um estado com muitos migrantes portugueses ?
Isso n é um futuro tão distópico com a Europa querendo se matar numa futura guerra 😊😅😂
Faltou você falar da Groelândia. Sucessos com o canal.
Não é Europa
51 estado americano
Agora faz com as fronteiras dos países do mundo todo kkkkkkkkkkkk
Adorei
Olivença sim isso deveria voltar.
Será que Portugal tem o grupo étnico dominante? Pq o tanto de árabe em Portugal tá ficando complicado
Ué a península Ibérica foi dominada pelos Árabes!
Honestamente, tirando os bálticos, e a Espanha, adorei essa proposta! Ahahahah Olivença é de jure portuguesa e devemos reinvindicar esse território! Mas ter a Galícia como região autônoma também não era nada mau pensado! Fora isso, a Catalunha independente seria um estado comunista na península ibérica, essa ideia dá-me arrepios! No entanto os países bascos sim faz sentido a independência! E Gibraltar deve ser espanhol!! Quanto aos países bálticos, não acho que haja semelhanças suficientes para se tornarem uma única nação, não só isso, mas kaliningrado é maioritariamente russa!! E a Estônia que se considera escandinavo/nórdico não vejo a se juntar aos seus vizinhos a não ser por razões de força como mencionou no vídeo! Enfim! De resto acho viável! Até a Alemanha, que ainda continua muito dividida entre ocidente e oriente e o sul e a Áustria se unirem faz sentido também pelas raízes católicas!!! E a Irlanda toda verde, deu-me arrepios( no bom sentido)!!! Keep UP the good work!
Se incluirmos a Galiza como nação celta, também teremos de incluir as Astúrias.
Já que você quer trabalho vou sugerir então, reorganizar as divisas dos estados brasileiros como no vídeo dos EUA que tu mostrou, é tema espinhoso.
Se ser um estado fantoche for critério, entregue a Europa toda pros EUA. E a OTAN vira um país , talvez com exceção da Turquia. Kkkkkk
Este canal em português é bem "jogado", por assim dizer, se o dono tem esmero aos videos que faz, deveria fazer um canal com sua própria voz, uma vez que, é português e, obviamente, fala português.
Uma Galícia Portuguesa faria todo o sentido. Uma Galícia espanhola é completamente ilógico.
Sua visão , para mim a península inteira deveria ser da Espanha!
Galiza nao é portuguesa nem todos os portugueses sao galegos. Eu gostava de uma uniao confederal.
O renascimento do califado Otomano vai dominar tudo.
Eu acho muito interessante que o pessoal gosta de dividir a Alemanha 😂😂😂😂
E a Ucrânia? Como ficaria?
Então... Não ficaria 😅😅
Muito bom! 🇧🇷
Pra mim Portugal e igual o Uruguai, deveria logo pedir para fazer parte do pais vizinho
Com os falidos Brazil e Argentina kk 😂
@Momon696 Sim , Uruguai não está essas coisas , só olhar o preços do carro lá que comerciado em dólar Kkkkkkkkkkkkkkkkk , o País mais caro da América do Sul e o Uruguai!
@GiovaniGomes mais 🫰🏻 mais seguro é para quem tem melhor condição 💵💰 tendeu
Podes fazer sobre a Ásia
Seria melhor se toda UE fosse um único país kk
Percebo o interesse do vídeo. Mas nem nos próximos mil anos isso acontecerá... Acredito mais na ideia intrínseca dos Homens: os Grandes Impérios. Haverão muito mais anexações, até ao desaparecimento gradual das independências.
Eu sou portuga de São Paulo, gostei do seu vídeo
Acredito que o correto seria a anexação de Portugal pelo Brasil, a Guiana Brasileira.
O Correto seria anexação de Portugal pelos espanhóis
No título: Europa
Considero um vídeo “non sense”. Prefiro promover a integração do que a separação, sim, respeitando a cultura e costumes das regiões. Se falarmos de Portugal somente, precisaríamos separar o Norte, de Lisboa, do Alentejo e do Algarve. Retroceder ao tempo dos Suevos, Godos e Visigodos, Celtas e depois os Mouros e aqueles que já estavam no território há mais de 6000 anos. Devemos respeitar a história sim, mas de forma integrativa e não separarista (caso contrário continuaremos a ver comentários nada construtivos entre Portugueses, Brasileiros, Galegos, Espanhóis, ….
Existe alguma versão América Latina e/ou América do Sul?
A Prússia seria cabível novamente? A Pomerânia ficaria com quem?😮
Fronteiras só servem para dizer para quem devemos pagar os impostos.
Interessante é que você fez uma sugestão de separatismo com a ilhas baleares na Espanha, porém não mencionou que Madeira e Açores têm essa possibilidade, embora nunca tenham solicitado independência contra Portugal. Eu sou a favor da independência de todos os territórios ultramarinos do mundo.
Ele disse que não fazia sentido as baleares se separarem devido à dimensão e à incapacidade de ser auto-suficiente (a não ser que se juntassem à Catalunha), mais ainda assim colocou o cenário.
Açores e Madeira são indivisiveis de Portugal continental, pois são o que confere a identidade Portuguesa a Portugal.
Portugal é considerado na sua história e na geopolitica por um país oceânico, atlântico e arquipelágico ao contrário da Espanha que é visto como continental, mediterrânico e centrado na planalto ibérico (Meseta), tendo o Atlântico como periferia (verificável nos dados demográficos de cada país).
Os portugueses dos Açores e da Madeira são portugueses de génese, são descendentes dos povoadores das ilhas (que eram inabitadas). Nos Açores esteve inclusive uma capital do Reino de Portugal, Angra do Heroísmo, que foi resistência à união ibérica e mais tarde o centro da alma e movimento liberal em Portugal que transforma o país de uma monarquia absolutista para uma monarquia constitucional.
@@Eu-AbreuPortugal é um país arquipelagico só para inglês ver.
Basicamente o país está resumido a duas cidades, que são as únicas que tem alguma expressividade demografica no país.
Até as ilhas Canárias tem muita mais expressividade que a Madeira e os Açores juntos, com uma população próxima à da área metropolitana de Lisboa.
@@j.m.leonardo9734 O que descreves não contraria o que disse ou o que é documentado, apenas nos diz que há um problema a nível nacional e que esse mesmo problema pode ser a génese de muito outros problemas, precisando assim de um conserto. Tal como ser uma democracia e ser uma democracia saudável são coisas diferentes mas não deixam de ser na mesma sobre democracias.
Não confundamos a "obra prima do mestre" com a "prima do mestre de obra" .
Eu sou natural da periferia do distrito do Porto e percebo bem o que dizes, mas não me faz rejeitar a história da génese da minha nação.
Essa indignação, compreensível, pode ser canalizada para soluções e não para a rejeição e destruição de potencial nacional.
@@Eu-Abreu Não é questão de rejeição, é que pura e simplesmente o que realmente mais dá capacidade e relevância a uma nação, mais além do simples tamanho do território, é precisamente o seu capital humano.
É o que lhe permite usufruir das vantagens de uma economia de maior escala e de um mercado de consumo interno mais relevante e diversificado.
Ora no caso de Portugal devido à sua escasa população é óbvio que o país fica bastante limitado e por isso é que não consegue convergir entre as principais economias e mercados Europeus.
E como o país é estructuralmemte incapaz de atrair, reter e aproveitar capital humano, sendo este o principal produto de exportação do país até mesmo a nível histórico, o mais provável é que a coisa nunca vá mudar.
@@j.m.leonardo9734 percebo o que dizes ( de forma fatalista) , mas isso é outro assunto além do primeiro que aqui se levantou sobre o país ter tido um a identidade arquipelagica e voltada para o atlântico, o que portanto leva ao argumento que não faz sentido uma independência dos Açores e Madeira. Acrescentei que caso haja algo que mine a nossa identidade, devemos potenciar e melhorar, não deitando a toalha ao chão.
Esta noção arquipelagica leva a que Portugal desde a sua génese volte a face para o atlântico, enquanto o arquipélago dos Açores, estando/vivendo no/do atlântico, volte a face para o continente.
Recomendo o livro : "cumprir agora Portugal" do comandante Virgílio de Carvalho. Recomendo também "Portugal, o Mediterrâneo e o atlântico" do professor Orlando Ribeiro.
O assunto que abordas é interessante mas não é o que estavamos a falar. Percebes o que digo?
Concordo, que é de enorme importância que se fale do potenciar do capital humano como motor da economia (considerando as diferentes teses), mas esse não é o tema inicial nesta secção de comentários. Isso é algo relacionado com o tema da governança, não da identidade que falávamos. A governança só se pode fazer efetivamente se se tiver uma noção clara da História, geografia e da sociologia do país, que é o que falo no meu comentário. A partir dessas lentes é que se pode debruçar para o que estás a dizer (correto), mas novamente, não é o tema.
Todavia, fico contente se aqui quiseres escrever sugestões de melhoria para essa situação do país que descreves, porque ciritcas conheço-as, já as soluções tenho tido pouca sorte em me cruzar com elas
A Galiza e Olivença são indubitavelmente portuguesas. Concordo com este texto.
Y Algarve de Andalucía, Alentejo de Andalucía, Tras o Montes de Galicia y Madeira de Canarias 😂
@@nazar2626 bem
portugal é 🇪🇸
de cultura/identidade sim, legalmente apenas Olivença
@MrClassicfever foste para Olivença?
eis que a ONU resolve reconhecer todos os movimentos separatistas no mundo
Quanto a Itália, não esqueçamos que a "unificação" italiana foi uma verdadeira guerra de conquista do Piemonte. E o Napuletano, o Siculu, e o Sardu não são dialetos são línguas. E há outras línguas ainda na Itália.
11:27 Na verdade a Prússia deveri voltar e a Alemanha reividica partes da Polônia, Lituania e Kaliningrado
Não existem mais precedentes, as populações alemãs saíram ou foram assimiladas
@_Muru9_ Mas não deixa de ser uma região histórica
@JulioOliveira749 se for pegar por histórico, Espanha engole Portugal, Áustria volta a ser grande e a Turquia pode pegar os Bálcãs inteiro
@_Muru9_ sim
@@_Muru9_ Se Portugal é mais antigo seria então o contrário. Portugal muito antes da Espanha podia ter adotado esse mesmo nome., porém os portugueses são muito mais criativos, foram buscar o seu nome de origem Celta e Romana mas seria engraçado se mudasse para Ibéria. Os Espanhóis teriam de aceitar tal como nós aceitámos a sua denominação actual.
Faltou falar que todo o leste da Ucrânia iria pra Rússia devido a maioria étnica russa na região
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Concordo plenamente com a maior autonomia da Galíza, ou independencia em um novo país, ou reintegração para Portugal.
ALIAS, Portugal é com ABSOLUTA CERTEZA O PAÍS MAIS LINDO DA EUROPA OCIDENTAL.
Vai acontecer. País grande é muito caro. O Milei da Argentina tirou o poder do federal e deu pras provincias. Na prática, fez vários mini países.
Subscrevo tudo!!!! Excepto a Estónia que ficaria sozinha enquanto a Latvia e Lituânia ficassem juntas. A Estónia está muito mais perto da Finlândia em vários aspectos do que está perto da Latvia ou Lituánia onde as línguas por exemplos são completamente diferentes. Sugestão República Sami no norte, Finlândia no centro, Finlândia do Sul (Estónia)
A Galícia faz mais sentido sendo um país independente, com somente o sul da Galícia desejando adentrar pra Portugal.
Sim igual o sul do Brasil deveria ser independente!
@GiovaniGomes faz mais sentido o nordeste que o sul, culturalmente somos mais homogêneos que o sul. O sul tem muitas culturas que provavelmente se dividirão em mais de um país.
Colocar o sul todo em um único país não faria muito sentido e talvez não fosse justo com alguns povos locais, se querem a liberdade, cada região deveria conquistar a sua independência. Meu ponto de vista.
Eu acho que a região da Chapadão Diamantina e proximidade devia ser um país à parte. A cultura é muito distinta do resto do nordeste e principalmente da capital do próprio estado.
Igual a Galícia, o sul da Galícia é muito mais próximo de Portugal, o norte faz muito mais sentido independente de Portugal e da Espanha.
@@samueldossantos1111 Na verdade o Brasil no futuro vai ser várias repúblicas, e não vamos poder optar porque vai ter uma nação superior que vai nos dividir do modo deles .
@@GiovaniGomes não creio nisso exatamente, já é muita fácil dividir o Brasil.
O norte de Minas Gerais pra cima tem uma cultura mais homogênea, com o norte de Minas ficando junto com o Nordeste.
As repúblicas do Sul poderão ter cada uma a sua independência.
O resto do Sudeste talvez consiga ficar junto. O Centro-oeste seria o mais difícil, o Amazonas e o Pará juntos possuem mais de 2/8 do território do Brasil, formando fácil 2 países distintos, o resto do Norte acho que se dividiria em mais de um país com o tempo.
Forçar divisão de pais não é inteligente, ela necessita ser espontânea e baseada na cultura local. Caso contrário gerariam guerras que dificultariam qualquer interesse externo.
Grécia pegar Istambul é quase impossível. Faltou falar do Chipre e Ucrânia.
Redefinir fronteiras.. é a sindrome do tio adolf...