ZEUS REAGE: PARTE 2 SOBRE CRIAR FILHOS! DISCIPLINA POSITIVA

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ต.ค. 2024

ความคิดเห็น • 28

  • @diegoribeiro260
    @diegoribeiro260 3 หลายเดือนก่อน +8

    Acho super válido sim você fazer um vídeo não só respondendo os comentários negativos mas também os positivos de forma a conscientizar e mostrar pra galera que existe sim outras formas de educar seus filhos sem recorrer a agressão física e verbal, falo isso porque o que o pessoal não entendeu é que todos nós que passamos por esse tipo de criação temos cicatrizes emocionais e é bem difícil você superar isso pois por fora você ta bem mas por dentro não.

  • @DevastationEx
    @DevastationEx 3 หลายเดือนก่อน +4

    Eu fui criado na base da conversa mas quando insistia no erro ai a chinela cantava kkkkkk pq eu era encapetado mesmo mas isso apenas quando era muito novo quando cheguei nos meus 9 pra 10 anos meus pais nunca mais encostaram a mão em min, talvez pq eu amadureci e uma simples conversa e ficar de castigo ja eram o suficiente, o que n acontecia quando eu era muito novo, e meus pais n tinham tempo pra ficar de conversa por 2 horas, toda vez eles me davam 2 chances de n repetir o erro e na 3 o chinelo cantava, e sou muito grato aos meus pais por isso e n fiquei traumatizado nem nada ate pq eles n me espancavam e era nítido que eles n queriam fazer aquilo mais enfim... entendo o lado do zeus mas por experiencia própria as vezes só conversa n resolve a menos q vc tenha muuuuuuito tempo pra isso.

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      Você não sabe disso, você mesmo disse que seus pais não tinham tempo.
      E você não pode afirmar que isso que não te afetou, já conversou com um psicólogo sobre isso? Caso tenha filhos, você pretende agredir eles?

    • @zhugzhug6897
      @zhugzhug6897 3 หลายเดือนก่อน

      Me identifiquei demais, e é isso cara. Minha Mãe trabalhava no comércio, das 8 às 18h, e o Pai foi "comprar cigarro" digamos assim, fiz muita besteira apesar de muita conversa que minha Mãe teve no pouco tempo que sobrava pra ela...mas como eu ficava virando bixo sozinho na maior parte do tempo...fiz merda mesmo consciente kk, até que as vizinhas começaram a contar pra minha Mãe e a chinelada cantou.
      Depois disso é gg mano, a gente vai aprendendo...e zero ressentimento com minha Mãe por isso, até porque ela sempre conversava comigo mesmo depois da chinelada.
      Vou ignorar o mano aí de cima, porque vai que é doença.

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      @@zhugzhug6897 doença é achar que agredir uma criança é algo bom e justo.
      Sua mãe não conversou com você. Ela agrediu você. E é isso. Você pode gostar dela, independente disso, mas não pode negar isso.

    • @DevastationEx
      @DevastationEx 3 หลายเดือนก่อน

      @@MarcoWillen cara vc realmente leu oq eu escrevi ? bom de qualquer forma acho q o único traumatizado com os pais aqui deve ser vc pelo que parece, e ai eu ja n sei se vc e um cara muito sensível ou se seus pais te espancavam mesmo, se for a ultima opção sinto muito por vc.

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      @@DevastationEx eu não sou traumatizado amigo. Mas você não percebe que não existe força para bater em criança, se você agrediu uma criança, não importa o quão fraco é o tapa, é um crime.

  • @zhugzhug6897
    @zhugzhug6897 3 หลายเดือนก่อน +1

    Eu acho que vale um vídeo respondendo sim, porque é um assunto delicado, mas muito interessante...pelo menos fica eternizado no canal suas opiniões e postura em relação a isso.
    Sobre convencer alguém, é difícil mesmo, até porque eu encaro essa parada como um simples recurso para a criação, e não como um método de criação.
    Se você ou alguém consegue conceber um cenário onde todo mundo, em qualquer situação dentre as mais variáveis possíveis consiga educar o Filho sem nunca recorrer a correção física, perfeito, você expõe isso e é isso...porque eu realmente não consigo imaginar esse cenário.

  • @DoomedDoom-k9g
    @DoomedDoom-k9g 3 หลายเดือนก่อน

    Meu pai e minha mãe me batiam. Meu pai sempre quis que as ideias e regras impostas por ele prevalecessem sempre. É o tipo de cara com a mentalidade "é assim e não me questione.". Alguns meses atrás ele veio cobrar informação minha com algo que no meu ponto de vista parece uma perseguição familiar por causa de bens e eu recusei falar qualquer coisa. Ele tentou impor que eu falasse, mandei literalmente ele se lascar e fui pro meu escritório/quarto. Ele entrou no quarto, deu um tapaço nas minhas costas enquanto falava algo sobre respeito e eu só pensei uma coisa "agora eu aguento? aguento" levantei e dei 3 murros no rosto dele. Ele ficou incrédulo. Cochichou um "poha bixo" e me devolveu um soco. Continuou a briga, ele tentou me jogar na cama, não conseguiu. Eu abracei o tronco dele e comecei a empurrar ele em direção pra fora do meu quarto e aí ele vendo a merda escalonando pro lado dele começou a falar pra que eu parasse. Eu parei. Eu nunca tomei surra pesada. Nunca de cinto. Mas me recordo perfeitamente dele mandando eu abrir a mão pra me dar reguada.
    Enfim, quer bater, bate aí. Mas toma cuidado pra que o cérebro que não é o teu não queira te fuder quando você precisar ajuda.
    Eu tento respeitar o maluco o máximo que eu consigo, mas o que esse bixo fez pra que eu continuasse na merda, não é pouco. Sofria bullying na escola e queria fazer arte marcial, não podia. Queria fazer musculação porque me sentia fraco pesando 53 quilos tendo 1.78m, não podia. "Quer vestir preto? É a cor do demonio. Vai trazer energia negativa pra casa." hoje preto é a cor do uniforme religioso que ele usa pra ir no templo que ele frequenta.
    Se o filho de vocês for vingativo, 6 tão fudidos. Vão estar com 80 anos numa cadeira de roda sendo maltratados e falando "ai... eu dei tanto amor! porque meu Deus? Porqueeee?"

  • @Lucas-Lima
    @Lucas-Lima 3 หลายเดือนก่อน +1

    Quanto mais falar sobre isso melhor. Eu fiquei realmente emocionado com o ultimo video. E é uma loucura pensar que isso ainda é tão comum.

  • @wandersykes2500
    @wandersykes2500 3 หลายเดือนก่อน

    esses 2 vídeos foram muito bons

  • @Vatariel
    @Vatariel 3 หลายเดือนก่อน

    Hahaha massa, eu já faço isso com minha filha, geralmente ela pede 10 minutos. Ou então eu digo depois de terminar de fazer tal coisa vamos fazer tal coisa. Interessante saber que existe uma linha de pensamento nesse sentido.

  • @robsonribeiro2922
    @robsonribeiro2922 3 หลายเดือนก่อน +1

    Eu até fiz um textao no outro vídeo mas não postei porque acho isso relativo e de novo já estava aqui escrevendo um textao mas vou me conter porque sou do time que apanhou e viu resultado nisso mas digo apanhar e não espancar que e uma coisa bem diferente.

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      Cara, qual o nível de agressão é aceitável? Você aprenderia se o chefe no seu trabalho te desse um tapa?

    • @robsonribeiro2922
      @robsonribeiro2922 3 หลายเดือนก่อน +1

      Boa sorte em obter uma resposta, pois eu mesmo não irei, já que no meu texto não falo nada sobre agressão de nenhum tipo. Se alguém quiser te responder, fique à vontade.

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      @@robsonribeiro2922 você fala que apanhou, isso é agressão, você falou sobre agressão.

  • @fiore9
    @fiore9 3 หลายเดือนก่อน

    meu pai e minha mãe, quando eu era criança me bateram com cinto, chinelo, vassoura, galho de arvore, mangueira e no fim isso não mudou em nada a minha forma de ver o mundo apenas me deixaram roxo e dolorido, tudo que eu aprendi foi com pessoas de fora da minha família porque eles não tinha paciência de me ensinar, tudo que eu perguntava era ignorado, nem mesmo quando eu só queria conversar eles não me escutavam pois não tinham tempo pra mim e quando eu cometia um erro por menor que fosse era uma surra essa nunca falhava e sempre estava presente

  • @pkmaio
    @pkmaio 3 หลายเดือนก่อน

    Eu acho que vocês tem que se meter na vida de vocês, cada um cria do seu jeito, e arque com as consequências, coach e TH-camr não tem nenhuma bagagem pra isso... Calem-se em sua insignificância apenas... 😂😂

  • @ramonrock4414
    @ramonrock4414 3 หลายเดือนก่อน +1

    Cara eu tive sorte na minha criação por mais que meu pai tenha sido alcoolatra 😅
    Tanto minha mãe tanto meu pai apanharam muito na infância, principalmente meu pai que era espancado, mas graças a Deus eles não passaram isso para frente e quebraram a corrente, meus pais nunca levantaram a mão para bater no meu irmão ou em mim, minha mãe sempre foi um poço de sabedoria e meu pai tinha um olhar ameaçador e isso já bastava kkkk
    Eu sou totalmente contra bater em filhos, tive um amigo na infância que levava uma surra da mãe por qualquer coisa e aquilo me deixava muito triste, e a cada batida só piorava o comportamento dele, eu pretendo passar para frente a educação sem agressão como meus pais fizeram

  • @LuisaoPK
    @LuisaoPK 3 หลายเดือนก่อน +3

    Cara, é um absurdo, mas os dois lados estão certos, e eu justifico.
    Todos nós ouvimos que quem não apanha em casa, apanha na rua...
    E é real! Você pode receber sua punição e aprender, assim como também se resolve conversando, mas tem um grande porém!
    No primeiro apavoro que um "ser humano pela metade" passar, ele vai quebrar, ficar abalado mesmo, desenvolver diversos problemas psicológicos.
    E tem mais, o exército ensina na base da porrada, e quem não ficar pelo caminho, se transforma! E se a disciplina positiva fosse milagre, no BEPI todo mundo só recebia Caneta no início da instrução do curso...
    Vai ver oq eles recebem lá no dia UM!

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      Se você acha que AGREDIR uma criança é a solução você é só doente.

  • @d.notnow
    @d.notnow 3 หลายเดือนก่อน +1

    Infelizmente mais um video que vou dar skip antes de dar play. Isso é consequencia da abordagem errada pra ''conscientizar'' alguém que tem o pensamento diferente do seu. A gente simplesmente perde o interesse na discussão e não quer mais saber, consequentemente qualquer um que tiver o mesmo papo seu já vai cair no ''aff lá vem esse papo chato, quero nem ouvir''
    Teu publico e pessoas que compactuam com teu pensamento obviamente amarão, então o publico alvo da ''conscientização'' (pessoas que pensam diferentes) não vai ser atingido. É só mais um video pra se mostrar o GoodGuy pra quem aplaude qualquer coisa.
    Mas na minha visão pra quem prega o disciplina positiva, apontar o dedo na cara e chamar de incompetente dentre outras coisas, são atitudes meio controversas.
    Enfim. Bora de next!

    • @Paulo.adestradorpositivo
      @Paulo.adestradorpositivo 3 หลายเดือนก่อน +1

      realmente é aquele negócio... Aprende quem quer!

    • @iGuisper
      @iGuisper 3 หลายเดือนก่อน +2

      Eu discordo cara, se conscientizar nunca é demais. Mesmo eu tendo a opinião que palmada, beliscão e etc não seja nada demais, esse vídeo ainda me agrega.
      Apesar deu já ter feito o que foi citado no vídeo, agora eu tenho um "nome" pra essa parada, então eu com certeza vou por em prática mais vezes e é isso, é mais um recurso pra eu não ter que agredir fisicamente meu Filho.
      E óbvio que a maioria vai concordar com ele pow, porque é o cenário ideal mesmo, ninguém que bata no próprio Filho sai por aí se orgulhando de fazer isso. Se você encontrar algum canal que a maioria do público diga explicitamente que educa os filhos na correção física, você me avisa, porque eu não conheço.

    • @MarcoWillen
      @MarcoWillen 3 หลายเดือนก่อน

      Uma visão é criar o filho no diálogo e na conversa.
      E a outra é AGREDIR a criança. Literalmente um crime.

  • @SnyZerJJ
    @SnyZerJJ 3 หลายเดือนก่อน

    Não, já deu esse papo