Me identifico um pouco com essa história, só quem já teve um melhor amigo que da noite pro dia resolveu cortar a amizade sem motivo nenhum e nunca mais se falaram vai entender a aflição que é passar por isso, no começo isso tirou meu sono, mas depois eu entendi e aceitei que as pessoas mudam, amadurecem, tem ideias diferentes, ou simplesmente se cansam de você, depois disso aprendi a ser mais sozinho e não se apegar tanto em amizades
O conflito entre os dois amigos, que começou praticamente do nada, causando tristeza e devastação para além deles, atingindo a comunidade, guarda relação com as guerras entre povos. E há uma guerra acontecendo, como pano de fundo.
Amei o filme. A direção é tão brilhante que nos transporta para aquela ilha. Uma cena hilária: Padraic fala pro Colm “é preciso dois pra dançar um tango.” Colm responde: não gosto de dançar. Padraic: “ mas quando eu entrei aqui você dançava com seu cachorro”
Eu tb li a sinopse e achei que ia ser um filme arrastado, mas aí vi que é do mesmo diretor e com os mesmos atores de In Bruges, então sabia que pelo menos seria interessante.
Na minha interpretação , Dominic. Acabou sendo afetado pelo fim da amizade dos dois também ... o dominic é foi primeiro a perceber a mudança no Patrick e que havia algo diferente, o rapaz era bem sensivel .. e isso perturbou a aparente vida de fuga da realidade que ele levava .. ele teve que encarar os problemas da ilha e Tb refletir sobre a própria vida ... logo acabou morrendo como um efeito tb.
@@marcoslucio7612 E o fato da irmã do Padrick ter ido embora da ilha também pode ter influenciado na morte do Dominic (acho que ele ficou de coração partido e sem razão pra viver).
Gostei da análise. O filme pra mim falou também sobre responsabilidade de uma amizade. O personsonagem do Colin Ferrel era feliz e o amigo dele terminar a amizade assim do nada o tornou uma pessoa sombria. Foi algo tão repentino e irresponsável a maneira com que ele acabou a amizade que fez o Potrick ficar mal. Oras, você não pode usar uma pessoa e fazê-la se afeiçoar por você e depois de uma crise pessoal simplesmente larga-lá como um brinquedo velho. O Com agia como se fosse algo que afetava só ele, mas no fim afetou outras pessoas, especialmente seu ex-amigo. Isso é algo terrível de se fazer. No fim, ele se ligou desse mal que fez ao Potrick. A morte do burrinho foi só um exemplo prático. No fim, era o Com olhando o Potrck pelas costas e com olhar arrependido. Tanto que ele aceitou a punição que recebeu no final. Mas sabe o que seria HILÁRIO? Se a casa do Com pegou fogo, seria engraçado ao máximo se eles se acertassem e o Com, sem moradia, fosse morar com o Potrick, já que a irmã deste foi embora e havia uma cama sobrando.
Esse filme me levou para o mesmo lugar que O farol, ele te faz questionar o excesso de valor que atribuímos a coisas e pessoas, e a trás aquele questionamento que A ghost story trás sobre passagem de tempo sobre não querermos morrer, sobre apego, a fala do Colm sobre deixar um legado e muito semelhante a discussão que acontece em A ghost story sobre existência passagem do tempo e legado! e a irmã do Padrik é a voz da razão nisso tudo ela acaba sendo o meio termo.
Na minha visão esse filme do qual eu amei, brinca muito com expectativas sociais e acho que dentro dessa perspectiva neoliberal de atomização do ser humano, de um lado um rapaz que está perdido e do outro um velho que vê a arte de uma maneira completamente elitista, o velho diz não querer aquela superficialidade mas não tem nada mais superficial do que ficar compondo o dia todo, na minha visão ele está tão perdido quando o outro, no fim das contas eu vejo como mais um exemplo de como essa vida nos modelos capitalistas levam ao fracasso, sempre em busca de algo maior, idealizado, completamente longe da realidade material, como os prazeres diários
Amei o filme, já vi duas vezes. É uma linda metáfora sobre a guerra civil irlandesa, e também sobre todas as guerras. Só um detalhe: os banshees são personagens do folclore gaélico, são espíritos femininos que trazem a notícia de morte. Exatamente como a sra. McCormick do filme. A fala do Colm explicando o título de sua canção mostra o que o Lucas disse: os banshees podem estar na ilha, podem ser os próprios habitantes, só observando a vida. Maravilhoso! Mas no final a guerra não acabou, não. Fica bem claro que só houve uma trégua e depois vai continuar, assim como a deles.
Amei muito esse filme, no começo vc começa achando besta e engraçadinho, mas depois pro fim e parando pra pensar, ele é um filme muito profundo, sentimental, gostei bastante.
Melhor filme que vi em muito tempo, e tenho assistido muitos. Já vi duas vezes e verei outras. Eu não tinha a menor noção do ator que o Collin Farrell é, e ainda tem a ótima surpresa de encontrar novamente com a atriz que fez a Octavia em Roma e que aqui mostra o quanto é boa. As performances são sensacionais, e o filme tem uma tristeza que é a tristeza do mundo, a tristeza de ser humano. Não consigo lembrar desse filme sem chorar.
Eu gostei demais do filme, me pegou de surpresa, pois filme lento assim normalmente não me agrada. Eu ri de várias cenas, mas era um misto de "eu não posso rir disso, é errado" foi isso que me encantou no filme, ele te entrega profundidade e contemplação sobre a solidão humana, ao mesmo tempo que de faz rir de coisas questionáveis. A cena do padre, a briga no bar com o policial, gostei demais!
Eu fiquei impressionada com esse filme. Fiquei lembrando a semana toda. Quero assistir de novo no cinema, porque as imagens valem a pena. Fiquei pensando no motivo do Colm, e gostei muito da abordagem que a história faz dos animais nas vidas dos personagens. Achei bem bonito a consideração deles por aqueles companheiros.
A construção em relação à amizade com os animais é realmente muito boa. Tanto que senti mais a morte da Jenny do que do Dominic (eu creio que foi construído de forma intencional)… E temo que o personagem principal faria algo com o cão que nada tinha a ver com a briga.
de certa forma, pessoas isoladas uma das outras, mesmo rodeado delas; amigos de fachada, mãos que parecem estar ali para te apoiar, mas que são na verdade ilusórias, uma comunidade unida pela conveniência.
Gostei muito desse filme. A solidão e o que ela acarreta e ao mesmo tempo temos doses de comédia e suspense. Sempre com a sensação de que coisas ruins irão acontecer. Torcendo pelo Oscar de melhor ator para o Colin Farrel 🙌🏾
Uma coisa que ninguém falou, até por tratar relações em si (então creio que não era tão importante, especificamente a se destaca). Mas creio que o sentimento do protagonista pelo Colm, era até um sentimento romântico ao meu ver. Há alguns indícios disso, quando vemos a rotina solitária de Pádraic, que sofre muito ao perder a relação com Colm, e “sutilmente” o padre fazer a indagação para o “ex-amigo” em relação ao desejo por homens.
Filme muito bom. Fazia tempo que não assistia um filme tão interessante. A atuação do Colin e do menino Dominic estão impecáveis. É um filme lento que prende nossa atenção, muito legal.
Dominic é definitivamente meu personagem favorito do filme, mas o elenco todo mandou bem demais. Esse filme deveria ter feito o barulho que Saltburn fez em 2023.
Que coincidência, vi o filme ontem e hoje o Lucas faz vídeo. Eu amei a obra, me emocionei muito, chorei e ri, e não parei de pensar nas temáticas desde que assisti! Colin Farell está demais!
Percebi isso depois do filme de que o rapaz que esqueci o nome agora que é amigo do colm, ele é meio doente tentando forçar amizade e não aceitar o término da mesma por pura solidão tento que isso fez a irmã dele ir embora.
Lucas, recentemente eu vi "Você não estará só" por indicação sua. Que filme foda! No começo tem aquela vibe de terror e depois vira um drama muito bem feito, gosto muito desses filmes reflexivos.
Eu já insisti muito pra quem não queria nem olhar na minha cara, mas em minha defesa ninguém arrancou e jogou dedos na minha porta pra parar (e era meu irmão e eu uma criança, okay que foi até adolescência pra eu parar de insistir, mas pelo menos parei)
O filme é bom, fiquei pensando será que o chato só eu porque sou o mais tagarela do grupo, não sei nada de artes, música ou lê livros bateu um desespero aí fui perguntar para meus amigos e familiares todos disseram que sou uma boa pessoa 🙄😳
Que cara psicopata o Colm.. arrancar os próprios dedos só porque não quer mais conversar nunca mais com um velho amigo. Pode ser também mais esquizofrenia ou uma depressão profunda que ele estivesse passando
Martin McDonagh sempre chega com os dois pés na porta, só faz filme maneiro. "Três anúncios para um crime", para mim, está entre os melhores dos últimos anos, acho muito subestimado. E Banshees of Inisherin está facilmente entre os melhores do ano e não seria surpresa levantar o Oscar de melhor filme, embora eu esteja torcendo para Tudo em todo lugar ao mesmo tempo.
Não achei momento nenhum pra rir,e como a Arte imita a vida,isso aconteceu comigo. Meu amigo de infância,de longos anos... Um belo dia me disse: sua amizade não me serve mais.
acho q tenho 1 história parecida também, mas de certa forma, ainda q indiretamente, eu fui essa "amiga" q por falta de paciência e compromisso, deixei a amizade esfriar... Engatilhei geral, zero comédia para mim
Comigo aconteceu o mesmo. Eu tava lá quando a mina tentou se matar, estava mais presente que o namorado dela. Amizade de 10 anos. Agora que eu tive problemas com álcool e baixa autoestima ela simplesmente deu o fora.
Excelente vídeo! Como o filme também, que cria uma fábula muito triste, mas que a gente se diverte, fica envolvido. Filmão realmente! Tenho a teoria que é um filme sobre luto (e negação dele), além de ser sobre a masculinidade...
Eu entendi a proposta do filme e adoro sempre sua linha de pensamento! Mas as vezes confesso que sou expectadora um pouco simples, eu fiquei esperando um desfecho bombástico com algum segredo bem sujo entre os dois! Eu entendi que a dependência gera traumas irreparáveis na pessoa que é alvo ! Um não entendia porque o outro não queria saber dele ,É o outro fez coisas radicais porque também não sabia sair dessa amizade nociva !
Amo filmes lentos, reflexivo de de drama, me obrigam a parar e acalmar minha ansiedade e refletir, os filmes agitados com muita ação me perturbam sendo eu já uma pessoa agitada e ansiosa.
achei Barry Keoghan a grande estrela aqui... veja a cena em que a personagem dele encontra Siobhán no lago.... aquilo é uma personificação perfeita de um personagem.
Lucas, acho que os termos( almas penadas ) referem-se aos moradores do lugar e a senhora é quem percebeu o mal que aquela pacatez pode causar as pessoas.
Eu gostei mto desse filme! Fazia tempo q não via um filem de premissa simples porém cheio de complexidades e falar de um lado da amizade q é pouco retratado no cinema, o fim. Adorei ❤
O que é a amizade? O filme mostra o lado egoísta e interesseiro do que achamos que é "amizade". É um amor que acaba porque o outro é chato? Certamente não é amor então. Ninguém é amigo de ninguém de vdd. É apenas um interesse momentâneo por aspectos "legais" de alguém. Os seres humanos são deprimentes mesmo. Mas o filme é excelente.
Eu tinha uma amizade de muitos anos,mas acabei me desfazendo por que era uma amizade que não tinha uma evolução tinha mais de 30anos e continuava se sentindo como se não tivesse responsabilidade nenhuma só vivia falando de coisas que não acrescentava em nada e não tinha nenhum emprego era um encostado até hoje é vivendo as custas dos pais .
FAZ UM VÍDEO SOBRE O FILME " QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO " ganhou varios oscars e tem pouquíssimos videos sobre ele no TH-cam,aposto que vc fazendo um de análise ia ficar demais 🤗
Eu fiz isso com meu amigo, parei de falar com ele. Motivo: ele reclama demais da vida que leva e eu estou numa fase de evolução e crescimento e ficar ouvindo alguém reclamando de barriga cheia dá nos nervos. Esse filme dos Banshees eu estava querendo assistir faz umas semanas, e agora fiquei aqui pensando... jamais cortaria meus preciosos dedos por ele ou qualquer outra pessoa, affff... mas se ele viesse queimar minha casa, eu tascaria um dedo flamejante no rabo dele, kkkkkkk
ปีที่แล้ว +17
Kkkkkkk perdi tudo com o dedo flamejante no rabo kkkkkk
Eu cortei comunicação com duas pessoas justamente por conta disso, os dois trabalhando, com saúde, morando sozinhos, com o nome limpo, e sempre chorando miséria, além de serem super preconceituosos. Cortei comunicação e me sinto muito bem! Já tem mais de ano isso
Me afastei de uma amiga pelo mesmo motivo, sem contar que ela deixava claro que se irritava com os avanços da minha vida e de outros amigos, conclusão, vários amigos foram percebendo isso e se afastaram também.
A guerra não acabou. No fim do filme o Colm comenta que acha que a guerra vai acabar e o Padraic diz que não acha, pois a natureza humana vai sempre alimentar esse tipo de conflito. Nessa parte fica claro que eles não fizeram as pazes, Colm acredita que estão quites mas Padraic sabe que não existe isso e ambos estão fadados a serem inimigos até o fim de seus dias.
Boa critica...so faltou mencionar que o diretor é o mesmo que do filme In Bruges com os mesmos atores e tem até uma alguma semelhança na amizade dos dois. Um abraço e continue com a mesma qualidade nos videos
Curti o filme..... agradável surpresa como algo tão "irrelevante" pode tornar tudo uma vastidão de acontecimentos que desabam a vida de pessoas. Até mesmo sem um motivo com fundamento ou explicação. E o melhor, como em coisas que não entendemos, pq nao conseguimos só deixar p la? ..... seguir a vida...... enfim...Curti.. Ótima experiência
Que amigo maluco, eu sei que ele queria ficar distante, mas ele nem ao menos explicou o porque, eu me afastei de um antigo amigo, agora ex-amigo, porque ele pirou por causa de política, e, eu tô de saco cheio disso, além disso, ele se tornou extremamente preconceituoso e homofóbico, o que me deixou extremamente incomodado, e fui claro no fator dele estar sendo incômodo, acho que ele entendeu e se afastou, assim como eu me afastei, porém, nesse filme eu NÃO entendi o porque dele se afastar!!! Caramba, como isso me deixou com raiva!!! Odiei o filme, sei lá, cara chato!! Assim que ele dissesse que queria distância eu teria dito: justifique sua resposta! kkkkkkkkkkkkkkk
Lucas, seus vídeos salvam o meu dia! Não perco nenhum... te acompanho faz tempo e acho incrível o jeito que você trata cada filme, te desejo muito sucesso! ✨
Recomendação de um filme com esse mesmo ator: Por um fio (2002), tem na Star+, é um Thriller/Suspense psicológico que eu gostei bastante e achei bem tenso.
Saí do cinema com minha namorada achando o filme uma bosta...sentamos para um chopp, começamos a conversar e concordamos que,depois da conversa, a nossa opinião mudou....muito bom, mesmo....podemos tirar várias explicações. A sessão foi no começo da tarde e não consigo parar de pensar no filme. Ótimo filme para uma quarta feira de cinzas. Feliz Ano Novo pessoal...
Cara; esse filme me "pegou de jeito"...Que filme interessante. É um filme que "abriu minha mente em vários aspectos"....Fiquei pensando nele durante dias. Ele é engraçado, mas ao mesmo tempo é trágico. Os personagens são tão intensos e espirituosos. O filme se passa em uma aldeia, mas parece que tudo ali refere-se a um universo bem maior...comportamentos e sentimentos por exemplo.👏👏👏
A explicação é tipo uma frase que " Algumas pessoas vão te amar pelo o que vc é e outras, vão te odiar pelo mesmo motivo " parou de proporcionar aquilo, então o doce pode ficar amargo rapidamente " E também faz menção a guerra, unidos pela mesma causa, a não vão concordar com nós, então agora somos inimigos, matou mula dele, e ele meteu fogo 🔥 na casa mesmo vendo cara lá dentro kkk com amigo de anos desse não preciso de inimigo, cara meteu fogo mesmo. Mas no caso quem vai morrer primeiro não mostrou, só que ele falou que terminou música pra tocar no enterro do outro. Louco ele já está tirou os dedos, matar o ex amigo próximo passo. E depois tirar a própria vida pulando daquele penhasco sei lá Irlandês maluco.
Me identifico um pouco com essa história, só quem já teve um melhor amigo que da noite pro dia resolveu cortar a amizade sem motivo nenhum e nunca mais se falaram vai entender a aflição que é passar por isso, no começo isso tirou meu sono, mas depois eu entendi e aceitei que as pessoas mudam, amadurecem, tem ideias diferentes, ou simplesmente se cansam de você, depois disso aprendi a ser mais sozinho e não se apegar tanto em amizades
O conflito entre os dois amigos, que começou praticamente do nada, causando tristeza e devastação para além deles, atingindo a comunidade, guarda relação com as guerras entre povos. E há uma guerra acontecendo, como pano de fundo.
Há muito tempo não existe guerra entre povos, mas entre governos
Acho que deixaram claro que é uma guerra civil pra reforçar que é uma guerra entre eles próprios, como os dois
Ótimo paralelo, não tinha pegado isso…
Collin Farrell me fez chorar em vários momentos nesse filme. A morte da mula partiu meu coração.
Amei o filme. A direção é tão brilhante que nos transporta para aquela ilha. Uma cena hilária: Padraic fala pro Colm “é preciso dois pra dançar um tango.” Colm responde: não gosto de dançar.
Padraic: “ mas quando eu entrei aqui você dançava com seu cachorro”
Esperava um filme arrastado, mas me pegou de surpresa, a história flui de uma forma bem agradável, Collin Farrell muito bem no papel.
Eu tb li a sinopse e achei que ia ser um filme arrastado, mas aí vi que é do mesmo diretor e com os mesmos atores de In Bruges, então sabia que pelo menos seria interessante.
Na minha interpretação , Dominic. Acabou sendo afetado pelo fim da amizade dos dois também ... o dominic é foi primeiro a perceber a mudança no Patrick e que havia algo diferente, o rapaz era bem sensivel .. e isso perturbou a aparente vida de fuga da realidade que ele levava .. ele teve que encarar os problemas da ilha e Tb refletir sobre a própria vida ... logo acabou morrendo como um efeito tb.
Penso que o motivo principal do suicidio do Dominic é que o pai - o policial, a lei e a ordem - abusava dele sexualmente
@@marcoslucio7612 E o fato da irmã do Padrick ter ido embora da ilha também pode ter influenciado na morte do Dominic (acho que ele ficou de coração partido e sem razão pra viver).
Gostei da análise. O filme pra mim falou também sobre responsabilidade de uma amizade. O personsonagem do Colin Ferrel era feliz e o amigo dele terminar a amizade assim do nada o tornou uma pessoa sombria. Foi algo tão repentino e irresponsável a maneira com que ele acabou a amizade que fez o Potrick ficar mal. Oras, você não pode usar uma pessoa e fazê-la se afeiçoar por você e depois de uma crise pessoal simplesmente larga-lá como um brinquedo velho. O Com agia como se fosse algo que afetava só ele, mas no fim afetou outras pessoas, especialmente seu ex-amigo. Isso é algo terrível de se fazer. No fim, ele se ligou desse mal que fez ao Potrick. A morte do burrinho foi só um exemplo prático. No fim, era o Com olhando o Potrck pelas costas e com olhar arrependido. Tanto que ele aceitou a punição que recebeu no final. Mas sabe o que seria HILÁRIO? Se a casa do Com pegou fogo, seria engraçado ao máximo se eles se acertassem e o Com, sem moradia, fosse morar com o Potrick, já que a irmã deste foi embora e havia uma cama sobrando.
Esse filme me levou para o mesmo lugar que O farol, ele te faz questionar o excesso de valor que atribuímos a coisas e pessoas, e a trás aquele questionamento que A ghost story trás sobre passagem de tempo sobre não querermos morrer, sobre apego, a fala do Colm sobre deixar um legado e muito semelhante a discussão que acontece em A ghost story sobre existência passagem do tempo e legado! e a irmã do Padrik é a voz da razão nisso tudo ela acaba sendo o meio termo.
Na minha visão esse filme do qual eu amei, brinca muito com expectativas sociais e acho que dentro dessa perspectiva neoliberal de atomização do ser humano, de um lado um rapaz que está perdido e do outro um velho que vê a arte de uma maneira completamente elitista, o velho diz não querer aquela superficialidade mas não tem nada mais superficial do que ficar compondo o dia todo, na minha visão ele está tão perdido quando o outro, no fim das contas eu vejo como mais um exemplo de como essa vida nos modelos capitalistas levam ao fracasso, sempre em busca de algo maior, idealizado, completamente longe da realidade material, como os prazeres diários
Amei o filme, já vi duas vezes. É uma linda metáfora sobre a guerra civil irlandesa, e também sobre todas as guerras. Só um detalhe: os banshees são personagens do folclore gaélico, são espíritos femininos que trazem a notícia de morte. Exatamente como a sra. McCormick do filme. A fala do Colm explicando o título de sua canção mostra o que o Lucas disse: os banshees podem estar na ilha, podem ser os próprios habitantes, só observando a vida. Maravilhoso! Mas no final a guerra não acabou, não. Fica bem claro que só houve uma trégua e depois vai continuar, assim como a deles.
Amei muito esse filme, no começo vc começa achando besta e engraçadinho, mas depois pro fim e parando pra pensar, ele é um filme muito profundo, sentimental, gostei bastante.
Melhor filme que vi em muito tempo, e tenho assistido muitos. Já vi duas vezes e verei outras. Eu não tinha a menor noção do ator que o Collin Farrell é, e ainda tem a ótima surpresa de encontrar novamente com a atriz que fez a Octavia em Roma e que aqui mostra o quanto é boa. As performances são sensacionais, e o filme tem uma tristeza que é a tristeza do mundo, a tristeza de ser humano. Não consigo lembrar desse filme sem chorar.
Esse filme nos faz refletir sobre muitas coisa .. que atuações incríveis ...
Então, é “o melhor filme” por te emocionar? 🤔
@@TheLukyJames Ordem inversa de fatores.
@@robertochaves9305 é o melhor filme por “inverter os fatores”? Rsrs
@@TheLukyJames Me emocionou porque é bom. Qual é a dificuldade de entender uma coisa tão simples?
Muito, muito, muito melancólico. Sombrio. Fúnebre. Sobre nada de bom que traz a guerra. 10/10.
Eu gostei demais do filme, me pegou de surpresa, pois filme lento assim normalmente não me agrada. Eu ri de várias cenas, mas era um misto de "eu não posso rir disso, é errado" foi isso que me encantou no filme, ele te entrega profundidade e contemplação sobre a solidão humana, ao mesmo tempo que de faz rir de coisas questionáveis. A cena do padre, a briga no bar com o policial, gostei demais!
Eu fiquei impressionada com esse filme. Fiquei lembrando a semana toda. Quero assistir de novo no cinema, porque as imagens valem a pena. Fiquei pensando no motivo do Colm, e gostei muito da abordagem que a história faz dos animais nas vidas dos personagens. Achei bem bonito a consideração deles por aqueles companheiros.
A construção em relação à amizade com os animais é realmente muito boa. Tanto que senti mais a morte da Jenny do que do Dominic (eu creio que foi construído de forma intencional)… E temo que o personagem principal faria algo com o cão que nada tinha a ver com a briga.
de certa forma, pessoas isoladas uma das outras, mesmo rodeado delas; amigos de fachada, mãos que parecem estar ali para te apoiar, mas que são na verdade ilusórias, uma comunidade unida pela conveniência.
Gostei muito desse filme. A solidão e o que ela acarreta e ao mesmo tempo temos doses de comédia e suspense. Sempre com a sensação de que coisas ruins irão acontecer. Torcendo pelo Oscar de melhor ator para o Colin Farrel 🙌🏾
Eu tbem. Já ganhou Globo de Ouro.
Ah não, não é pra tanto.
Uma coisa que ninguém falou, até por tratar relações em si (então creio que não era tão importante, especificamente a se destaca). Mas creio que o sentimento do protagonista pelo Colm, era até um sentimento romântico ao meu ver.
Há alguns indícios disso, quando vemos a rotina solitária de Pádraic, que sofre muito ao perder a relação com Colm, e “sutilmente” o padre fazer a indagação para o “ex-amigo” em relação ao desejo por homens.
O cara nem é chato! O filme é Rousseau versus Schopenhauer. O bom selvagem contra o mal estar da civilização com toques cômicos e macabros.
Só acho que não deveríamos depender tanto de outra pessoa. Isso não é saudável. Nem pra gente nem para o outro. Em qualquer tipo de relacionamento
Boa analogia colocar a situação dos dois como a briga das Irlandas! Provavelmente a intenção foi essa mesmo!
Filme muito bom. Fazia tempo que não assistia um filme tão interessante. A atuação do Colin e do menino Dominic estão impecáveis. É um filme lento que prende nossa atenção, muito legal.
Dominic é definitivamente meu personagem favorito do filme, mas o elenco todo mandou bem demais. Esse filme deveria ter feito o barulho que Saltburn fez em 2023.
Que coincidência, vi o filme ontem e hoje o Lucas faz vídeo. Eu amei a obra, me emocionei muito, chorei e ri, e não parei de pensar nas temáticas desde que assisti! Colin Farell está demais!
Eu achei angustiante é deprimente . Acho que se a pessoa não tá num bom momento pode sair do cinema bem mal . Um grande filme , me fez refletir muito
Me deu mó aflição o velho jogando os próprios dedos na porta do outro maluco lá
Eu.
Percebi isso depois do filme de que o rapaz que esqueci o nome agora que é amigo do colm, ele é meio doente tentando forçar amizade e não aceitar o término da mesma por pura solidão tento que isso fez a irmã dele ir embora.
Lucas, recentemente eu vi "Você não estará só" por indicação sua. Que filme foda! No começo tem aquela vibe de terror e depois vira um drama muito bem feito, gosto muito desses filmes reflexivos.
Curti demais tbm!
Esse filme tá disponível onde?
Eu já insisti muito pra quem não queria nem olhar na minha cara, mas em minha defesa ninguém arrancou e jogou dedos na minha porta pra parar (e era meu irmão e eu uma criança, okay que foi até adolescência pra eu parar de insistir, mas pelo menos parei)
O filme é bom, fiquei pensando será que o chato só eu porque sou o mais tagarela do grupo, não sei nada de artes, música ou lê livros bateu um desespero aí fui perguntar para meus amigos e familiares todos disseram que sou uma boa pessoa 🙄😳
Não tava dando muito coisa antes de ver e depois que assisti, simplesmente se tornou um dos meus filmes favoritos de 2022 ( sim, vi ano passado).
Que cara psicopata o Colm.. arrancar os próprios dedos só porque não quer mais conversar nunca mais com um velho amigo. Pode ser também mais esquizofrenia ou uma depressão profunda que ele estivesse passando
Martin McDonagh sempre chega com os dois pés na porta, só faz filme maneiro. "Três anúncios para um crime", para mim, está entre os melhores dos últimos anos, acho muito subestimado. E Banshees of Inisherin está facilmente entre os melhores do ano e não seria surpresa levantar o Oscar de melhor filme, embora eu esteja torcendo para Tudo em todo lugar ao mesmo tempo.
Vou assistir esse três anúncios.
A cena envolvendo uma carrocinha de pães, cara. Chorei de rir. Fui pega despreparada 😂 Achei que só fosse chorar nesse filme.
KKK a parte que o véi lá, vai se confessar pro padre eu morri de rir ali também.😂
queria ter um humor fácil assim kkk não dei um sorriso sequer nesse filme
@@tF.ElectricHifi nem eu
@@dicasdoadministrador2606 assisti com uma amiga, acho que só rimos dele jogando os dedos na porta mesmo kk
Nossa eu ri várias vezes nesse filme
Não achei momento nenhum pra rir,e como a Arte imita a vida,isso aconteceu comigo.
Meu amigo de infância,de longos anos... Um belo dia me disse: sua amizade não me serve mais.
acho q tenho 1 história parecida também, mas de certa forma, ainda q indiretamente, eu fui essa "amiga" q por falta de paciência e compromisso, deixei a amizade esfriar... Engatilhei geral, zero comédia para mim
Comigo aconteceu o mesmo. Eu tava lá quando a mina tentou se matar, estava mais presente que o namorado dela. Amizade de 10 anos. Agora que eu tive problemas com álcool e baixa autoestima ela simplesmente deu o fora.
As pessoas usam as outras de escada, atente-se para não fazer o mesmo
Um filme que te faz pensar pelo o resto da vida! Engraçado e triste, tudo em um lugar paradisíaco! Adorei!
Ok, pensar em que exatamente?
Excelente vídeo!
Como o filme também, que cria uma fábula muito triste, mas que a gente se diverte, fica envolvido. Filmão realmente!
Tenho a teoria que é um filme sobre luto (e negação dele), além de ser sobre a masculinidade...
Gostei da forma como mostra os efeitos de um relacionamento toxico, como ele afeta não apenas os envolvidos mas aqueles ao redor.
"As maiores guerras existem dentro de nós!"
Parabéns pelas excelentes narrativas 👏
eu AMO esse filme, talvez o melhor do ano pra mim
Pra mim o melhor do ano!!! e assisti umas duas semanas depois de brigar com um amigo, então bateu muito forte em mim.
@@luix4365 Melhor do ano, ainda mais comparado com os que foram considerados melhores do ano pela maioria das listas que vi por aí, inclusive aqui.
Dos filmes dos oscars assim dos recentes anos, pra mim até agora é o melhor depois do parasita
Obra de arte, bom comentário, faltou vc falar do 1 de abril, que ele acha q era uma pegadinha por ser o dia da mentira.
Citando o grande filósofo Luciano Hulk: "Loucura, loucura, loucura".
Assisti. Muito bom. Autonomia da arte, melancolia, crise existencial, "persistência da memória", paralelo dos conflitos com a guerra... Amei.
Um forte concorrente ao Oscar... é muito mais profundo que se vê na tela... existe uma estranha sensação de tem coisas escondidas para nós...
Te muitas referências a guerra da Irlanda
Eu entendi a proposta do filme e adoro sempre sua linha de pensamento! Mas as vezes confesso que sou expectadora um pouco simples, eu fiquei esperando um desfecho bombástico com algum segredo bem sujo entre os dois! Eu entendi que a dependência gera traumas irreparáveis na pessoa que é alvo ! Um não entendia porque o outro não queria saber dele ,É o outro fez coisas radicais porque também não sabia sair dessa amizade nociva !
Adorei esse filme. Tinha assistido ele por conta do diretor, que fez o Três Anúncios Para Um Crime e Na Mira do Chefe.
Costumo adorar filme lento, contemplativo. Sugiro uma postagem sobre Coração De Cristal, de Werner Herzog, um dos filmes favoritos da minha vida.
Eu tbm amo filme lento drama, vou assistir.
Mesmo diretor e mesmos atores do filme "Na Mira do Chefe", um dos meus preferidos com o Collin
Gostei muito do filme, bem diferente mesmo,sou fã do Colin,assisti por conta disso e foi uma adorável surpresa.
A atuação e o rotero é tão excelente que você compra a briga dos dois, mais um ótimo trabalho do diretor
Amo filmes lentos, reflexivo de de drama, me obrigam a parar e acalmar minha ansiedade e refletir, os filmes agitados com muita ação me perturbam sendo eu já uma pessoa agitada e ansiosa.
concordo plenamente, filmes lentos me traz mais imersão
Collin Farrel ganhou o Globo de Ouro e indicação no BAFTA
achei Barry Keoghan a grande estrela aqui... veja a cena em que a personagem dele encontra Siobhán no lago.... aquilo é uma personificação perfeita de um personagem.
Gostei do filme, as paisagens são absurdas.
Assisti o filme por indicação do Lucas e voltei pra ver a parte com spoiler. Muito bom !!
Lucas, acho que os termos( almas penadas ) referem-se aos moradores do lugar e a senhora é quem percebeu o mal que aquela pacatez pode causar as pessoas.
Concordo lucas em esperar pouco pra lançar a lista com filmes do ano
Dando tempo de assistir todos os nomes do ano
Tanto americano como estrangeiro.
O diretor desse filme é mt foda. Veja “Na mira do chefe”
3 anúncios para um crime tb é animal!
Eu gostei mto desse filme! Fazia tempo q não via um filem de premissa simples porém cheio de complexidades e falar de um lado da amizade q é pouco retratado no cinema, o fim. Adorei ❤
O que é a amizade? O filme mostra o lado egoísta e interesseiro do que achamos que é "amizade". É um amor que acaba porque o outro é chato? Certamente não é amor então. Ninguém é amigo de ninguém de vdd. É apenas um interesse momentâneo por aspectos "legais" de alguém.
Os seres humanos são deprimentes mesmo.
Mas o filme é excelente.
Eu tinha uma amizade de muitos anos,mas acabei me desfazendo por que era uma amizade que não tinha uma evolução tinha mais de 30anos e continuava se sentindo como se não tivesse responsabilidade nenhuma só vivia falando de coisas que não acrescentava em nada e não tinha nenhum emprego era um encostado até hoje é vivendo as custas dos pais .
Desde que o Mcdonagh fez Na Mira do Chefe com essa mesma dupla de atores, eu já vi que esse ia ser um filmaço!
É aquele filme coma Keira Knigtley?
@@RicardoReis_1981 Não, é a mesma dupla de atores, Colin Farrell e Brendan Gleeson. A mocinha do filme é a atriz francesa Clémensy Poesy.
Que obra de Arte esse filme...!! Gostei demais..Baita atuações .
Ótima análise, por favor, faça um vídeo sobre o filme: The Inspection com a Gabrielle Union e o Jeremy Pope
Na minha humilde opinião esse filme deveria levar o oscar de melhor filme. Além de mais premiações.
Quero ver esse filme, pois "mato a saudades' da Irlanda!
FAZ UM VÍDEO SOBRE O FILME " QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO " ganhou varios oscars e tem pouquíssimos videos sobre ele no TH-cam,aposto que vc fazendo um de análise ia ficar demais 🤗
Esse filme é bom demais!
@@Lucas-rh1sm né 🤗
A velha não é uma alma penada, é a própria morte, no fim aparece com sua foice, observando à distância.
Eu fiz isso com meu amigo, parei de falar com ele. Motivo: ele reclama demais da vida que leva e eu estou numa fase de evolução e crescimento e ficar ouvindo alguém reclamando de barriga cheia dá nos nervos. Esse filme dos Banshees eu estava querendo assistir faz umas semanas, e agora fiquei aqui pensando... jamais cortaria meus preciosos dedos por ele ou qualquer outra pessoa, affff... mas se ele viesse queimar minha casa, eu tascaria um dedo flamejante no rabo dele, kkkkkkk
Kkkkkkk perdi tudo com o dedo flamejante no rabo kkkkkk
Tb cortei uma amizade por conta disso. Só não vale meu dedo flamejante no toba de ninguém, hahaha
Você bem disse "ele" era seu amigo.
Eu cortei comunicação com duas pessoas justamente por conta disso, os dois trabalhando, com saúde, morando sozinhos, com o nome limpo, e sempre chorando miséria, além de serem super preconceituosos. Cortei comunicação e me sinto muito bem! Já tem mais de ano isso
Me afastei de uma amiga pelo mesmo motivo, sem contar que ela deixava claro que se irritava com os avanços da minha vida e de outros amigos, conclusão, vários amigos foram percebendo isso e se afastaram também.
A guerra não acabou. No fim do filme o Colm comenta que acha que a guerra vai acabar e o Padraic diz que não acha, pois a natureza humana vai sempre alimentar esse tipo de conflito. Nessa parte fica claro que eles não fizeram as pazes, Colm acredita que estão quites mas Padraic sabe que não existe isso e ambos estão fadados a serem inimigos até o fim de seus dias.
Oi Lucas se puder fale sobre Bingo o Rei das Manhãs ( filme nacional) e Requiem para um Sonho
E nos dê notícias sobre seus gatinhos 😸
Eles estão ótimos! Só brincando, dormindo e comendo hahaha :)
@ ❤️😻🥰 amo muito
Quando vi o cartaz desse filme, pensei que teria a ver com o excelente filme Na Mira do Chefe(In Bruges), com os mesmos atores.
Filmaço, assisti os principais indicados ao Oscar deste ano, e até agora foi o filme que mais me chamou a atenção, muito bom mesmo.
Achei o filme chato de doer! Porém depois de assistir a sua interpretação, acho que fez todo o sentido!! Amei o vídeo, obrigada!!
Boa critica...so faltou mencionar que o diretor é o mesmo que do filme In Bruges com os mesmos atores e tem até uma alguma semelhança na amizade dos dois. Um abraço e continue com a mesma qualidade nos videos
Boa tarde Lucas, esse filme sabe mediar muito bem entre o drama e a comédia, leva a interiorizar os personagens profundo.
Gosto muito de suas analises e adoraria ver uma analise do filme ''The Superdeep". acho que tem bastante a ser falado sobre.
Curti o filme..... agradável surpresa como algo tão "irrelevante" pode tornar tudo uma vastidão de acontecimentos que desabam a vida de pessoas. Até mesmo sem um motivo com fundamento ou explicação. E o melhor, como em coisas que não entendemos, pq nao conseguimos só deixar p la? ..... seguir a vida...... enfim...Curti.. Ótima experiência
O melhor que vi no ano, cara de A24
Oi Lucas eu não vê filme mas tão animado para olhar
Que amigo maluco, eu sei que ele queria ficar distante, mas ele nem ao menos explicou o porque, eu me afastei de um antigo amigo, agora ex-amigo, porque ele pirou por causa de política, e, eu tô de saco cheio disso, além disso, ele se tornou extremamente preconceituoso e homofóbico, o que me deixou extremamente incomodado, e fui claro no fator dele estar sendo incômodo, acho que ele entendeu e se afastou, assim como eu me afastei, porém, nesse filme eu NÃO entendi o porque dele se afastar!!! Caramba, como isso me deixou com raiva!!! Odiei o filme, sei lá, cara chato!! Assim que ele dissesse que queria distância eu teria dito: justifique sua resposta! kkkkkkkkkkkkkkk
Ele justificou ué... o Patrick é chato e fútil, ele diz isso para ele.
@@bludizao A tá!! Menos mal. Valeu pelo comentário. Então, no fim das contas ambos são chatos, o melhor personagem é doguinho. kkkkkkkkkkkk
@@peruibedasilvasantos3995 A mula é muito fofa.
Lucas, seus vídeos salvam o meu dia! Não perco nenhum... te acompanho faz tempo e acho incrível o jeito que você trata cada filme, te desejo muito sucesso! ✨
A velhinha da ilha, a bruxa, me lembrou muito a morte em O Sétimo Selo
Eu amei esse filme. Amor à primeira vista!!!!
pessoas que não vivem a propria vida e a opção é criar problema ou viver a vida do outro.
Recomendação de um filme com esse mesmo ator: Por um fio (2002), tem na Star+, é um Thriller/Suspense psicológico que eu gostei bastante e achei bem tenso.
O banshee segundo o folclore grita no filme ao que parece ele está em silêncio ou sussurrando, qual dos dois aterroriza ou nos chama mais atenção?
Lucas fala sobre a dama fantasma 1944 ❤
Acabamos de assistir, obrigado meu brother pela indicação, ótimo filme
Meu trabalho não me deixa mais acompanhar seus vídeos, imagine esses filmes que só vemos aqui😢
Quando John Wick vingou seu cachorro, Pádraic Súilleabháin vinga sua jumentinha!
seria incrível ver você falando sobre sonhos roubados, serio faz um vídeo sobre pfvv!!
Saí do cinema com minha namorada achando o filme uma bosta...sentamos para um chopp, começamos a conversar e concordamos que,depois da conversa, a nossa opinião mudou....muito bom, mesmo....podemos tirar várias explicações. A sessão foi no começo da tarde e não consigo parar de pensar no filme. Ótimo filme para uma quarta feira de cinzas. Feliz Ano Novo pessoal...
Eu acredito que esse momento de julgamento imediato é normal, só depois que a gente ' digere ' o que houve e entende qual era a proposta do filme.
Esperava mais desse filme, tendo em vista ser do mesmo diretor de três anúncios para um crime q é um baita filmaço.
Mano na moral a hr q a mula morre qse chorei....c fud
Muito bom filme, não sao tss pessoas q gostam e tals mas é mt boom
Cara; esse filme me "pegou de jeito"...Que filme interessante. É um filme que "abriu minha mente em vários aspectos"....Fiquei pensando nele durante dias. Ele é engraçado, mas ao mesmo tempo é trágico. Os personagens são tão intensos e espirituosos. O filme se passa em uma aldeia, mas parece que tudo ali refere-se a um universo bem maior...comportamentos e sentimentos por exemplo.👏👏👏
A mesma dupla de protagonistas de "Na mira do chefe". Outro filme de tragicomédia.
Que resenha interessante. Vou procurar pra assistir 😘
Linhas tortas de Deus merece vídeo próprio
Espetacular esse filme!😊
A explicação é tipo uma frase que " Algumas pessoas vão te amar pelo o que vc é e outras, vão te odiar pelo mesmo motivo " parou de proporcionar aquilo, então o doce pode ficar amargo rapidamente " E também faz menção a guerra, unidos pela mesma causa, a não vão concordar com nós, então agora somos inimigos, matou mula dele, e ele meteu fogo 🔥 na casa mesmo vendo cara lá dentro kkk com amigo de anos desse não preciso de inimigo, cara meteu fogo mesmo. Mas no caso quem vai morrer primeiro não mostrou, só que ele falou que terminou música pra tocar no enterro do outro. Louco ele já está tirou os dedos, matar o ex amigo próximo passo. E depois tirar a própria vida pulando daquele penhasco sei lá Irlandês maluco.
Eu gostei demais. Uma mescla de comédia e tragicomédia. Adorei
NMO, Melhor filme de 2022!!!
Achei esse enredo sensacional!