Parabéns por mais um vídeo! Notícia complicada! Como bem disse: a Itália abre as portas para supostos refugiados de guerra e fecha para quem possui o direito reconhecido em lei. Absurdo! Tenho um questionamento: acredita que essas novas decisões afetam os que já receberam a sentença!? Pergunto, pois já possuo a sentença totalmente favorável e estou aguardando a emissão da certidão do trânsito em julgado. Grande abraço.
@@Europando Fala André, os elogios são genuínos! Mantenha sua posição contundente e pertinente! Merece ser visto e prestigiado! Ah, obrigado pela informação! Grande abraço.
Que bagunça, até outro dia estavam falando em aumentar o número de juízes e agora essa. Por essa lógica de suspender seriam incompetentes para julgar esse tipo de causa então?. E as pessoas que já tiveram cidadania concedida ou estão com processo em andamento? Inacreditável.
@@Europando e vem mais. O foco é acabar vom atravessadores, vendedores de cidadania e assessores que são os maiores responsáveis por tudo o que está acontecendo. Cidadania não é mercadoria. Punto e basta!
@@Luigidipaola100 Querem acabar com a assessoria para os Italianos de sangue, mas é a turma do barco que a própria Itália assessora? Não vejo problema nenhum em assessoria elas só existem pq o estado Italiano é burocrático. Não apoio os trambiques de falsa resistência etc Agora assessoria não vejo problema nenhum. 🙌
As notícias não são animadoras mesmo. Entrei com pedido administrativo aqui em SP em 2018. Agora fico com dúvidas sobre o pedido judicial, no qual minha família está em análise para protocolar. Tenho também medo da imensa burocracia italiana.
Fala Igor, quanto tempo pediram para analisar os seus documentos em SP? Se tivesse entrado em 2018 via judicial já terias tudo, claro o preço seria maior também.
A Itália não tem nada contra brasileiros, o que acontece é que o número absurdo de processos judiciais esgotaram todos os tribunais e é facil entender isso, os juizes não tem só ações de cidadania de extra comunitários pra resolver, existem também os do próprio pais e tava na cara que eles iam frear os processos de fora e focar nos locais.
Mas mesmo com essa mudança os prazos não permanecem os mesmo? Até dois anos? O que vai acontecer é sobrecarregar mais os juízes, mas quanto ao prazo, este deve ser respeitado, não seria essa a lógica? Me corrija se eu estiver errado.
@@s.f.m1295 O problema da percepção é que quando acontece um caso de corrupção nos processos de cidadania a imprensa Italiana coloca como se OS BRASILEIROS tivessem feito sozinhos ehehhehe
Estou a mais de 1 ano esperando para marcar minha audiência ainda para 2026 e nada. Parece que os honorários vão fazer as audiências até final de 2025. Depois só Deus sabe o que vai acontecer com quem está esperando para audiência a partir de 2026. Revoltante.
Estou no meu processo pra cidadania e nossa assustada com a via judicial, via administrativa sempre foi uma opção pra mim e continua sendo mas q descaso tudo isso…
Fala Julia, a via judicial é uma via mais segura e mais rápida que a maioria dos consulados. Agora se ficar dessa maneira só vai ser mais segura. Itália conseguiu transformar algo que estava funcionando em um rolo.
Sim, nesse caso a segurança fica maior pq as urnas são lacradas. O problema do sistema do Brasil é a falta de uma forma de auditar. Era só usar o mesmo sistema da loteria federal. Fica mais seguro que impressão do recibo individual pela urna. Na verdade o problema todo do Brasil e da Itália é a república em si.
*Quer a cidadania Italiana ? vá para uma praia no norte da Africa e embarque no primeiro barco de refugiados para a Italia , chegando lá eles te dão a cidadania em 3 meses no maximo ! Agora oque adianta votar na direita , se é ela que esta dificuldado a vida dos oriundi ?*
Tem gente que vai ler o comentário e achar que é zoeira, mas não é. Em 3 meses eu não fi ninguém do IUS BARQUIS pegando, mas já mostrei vários exemplos inclusive de grupo no Facebook onde tem uma galera comemorando que pegou em 2 anos.
@@MonicaBaissoFaria Olá Mônica, se continuar por esse caminho a fila para fazer judicial vai ficar em uns 5 anos. Seria um bloqueio virtual ao direito tal qual a fila de alguns consulados. Vamos ver o que vai ser feito para resolver mais esse rolo.
Papo furado pra chamar a atenção. No dia em que tirarem da constituição italiana a frase "todo filho de italiano é italiano", podem começar a se preocupar. Até lá, o máximo que eles podem fazer é complicar, aumentando taxas, burocratizando, etc. E mesmo assim, só com lei permitindo fazer isso, o que também não é tão fácil porque existe a bancada de parlamentares dos oriundi (italianos nascidos no exterior têm direito a voto também). O fato de europeu não querer a gente lá nunca foi novidade, e entretanto existem 162.000 brasileiros na Itália, 77.000 na Suíça, 139.000 na Alemanha, 90.000 na França, 220.000 na Inglaterra, 165.000 na Espanha, 130.000 no Benelux, fora o resto do mundo. Essa gente está lá trabalhando, porque sabem que o b0st1l é uma prisão, e quanfo saem, é pra agarrar oportunidade, não pra avacalhar o país pra onde vão. A Europa precisa dessas pessoas, goste ou não, porque a vida de duques que não fazem mais trabalho braçal. Então, devem escolher pelo menos se querem que quem vai fazê-lo são cabeças de toalha que querem acabar com a cultura local, ou gente disposta a se integrar.
Exatamente, imigrante bom é bom, imigrante ruim não deve entrar. Quanto a lei da cidadania é isso aí fazem um circo pra aparecer e chega na hora de votar correm todos pq sabem que vão dar um tiro no pé.
Não só eles, todo marmanjo que chega dizendo que é perseguido já chega com abrigo com ar-condicionado médicos. Depois vem o kit boas-vindas com celular e dinheiro público na conta.
É, era melhor eu ter pago a uma ONG americana/européia para me levar a Itália. Eu teria economizado uma grana e tempo. Ia ganhar dinheiro 💰 e noradia grátis. Nem deveia ter procurado uma advogada pra dar entrada em cidadania.
É certeza essa mudança, ou apenas pode ser que aconteça? Na descrição do video vc escreveu " A partir de 28 de outubro não há mudanças específicas anunciadas para o processo de cidadania via judicial " . Por isso que pergunto se isso é uma hipótese que pode acontecer ou se é certeza. Muito obrigada
Muito sensacionalismo, não foi votado nada ainda. Uma nova mudança na lei da cidadania italiana pode ocorrer em 2025 com o novo projeto de lei orçamentário ganhou destaque no governo italiano quando o presidente, da Itália, Sergio Mattarella, assina o documento indicando um aumento nas taxas da cidadania italiana via judicial por cada requerente. O projeto, assinado pelo presidente da Itália, ainda não foi aprovado, mas a mudança prevê aumento somente nos processos de cidadania italiana via judicia.
Nada a ver com lei da cidadania. São medidas administrativas que fazem efeito sobre a questão, mas nada a ver com a legislação específica que, há anos tentam, poderá ser modificada. O contexto confunde, mas são coisas diferentes.
@@RodrigoFreitas-oc6qy Fala Rodrigo, a mudança citada no vídeo já entra em vigor nessa segunda dia 28/10. Se passar aquela taxa de 600 euros aí vai ser uma palhaçada profissional.
@@Europando não há troca: houve dispensa dos juízes honorários. A troca deve seguir um rito, mas não houve manifestação em relação à transferência dos processos. Não se sabe como isto será feito, muito menos quando. Quem tem processo deve aguardar uma definição oficial.
Mas eles tem que cumprir prazos mínimos médios, sob pena de perder vários benefícios concedidos União europeia. Imagino que essa manobra seja para justificar a cobrança de 600 euros que estão preparando. Vão alegar que será necessário para contratar novos juízes. Tudo planejado.
@@EuropandoSim, mas estes são benefícios dados pela Itália a alguns imigrantes. Até aí entendi. Mas não me parece que esses são os benefícios que o Ricardo se refere no comentário dele acima. Gostaria de entender sobre esses.
@@DMRU379 Qualquer dinheiro dado a estrangeiro que não trabalha é um absurdo. Sendo que já se tornaram profissionais em viver de auxílio. Da uma pesquisada que vais se espantar.
Querem só ilegais, terroristas, radicais q chegam aos milhares em barcos. Resumindo, o desgoverno italiano quer q o seu próprio povo desapareça. Isso tá rolando em td a Europa
Votar certo é anotar o nome de quem fala uma coisa e faz outra e demitir nas próximas eleições. Tem um vídeo da Meloni antes e depois de eleita. É hilário.
@Europando Realmente, mas fazer cia judicial aqui do brasil fica meio feio para os italianos, soa como oportunismos e que queremos o passaporte somente para turistar nos EUA. Eu particularmente não tenho nada contra quem faz via judicial.
Quem "vai de barquinho" é imigrante ilegal, que nada tem a ver com esta questão. O que estão apertando é o cerco a estes esquemas de captação de pessoas que buscam um Direito através dos tribunais, sem observarem que podem estar alimentando grupos que não só faturam milhões, como podem estar cometendo ilícitos de ordem criminal e financeira. Virou zona. Todos se dizem "especialistas" de uma atividade que não é especialidade alguma. São meros captadores de problemas que entopem as cortes e atrapalham o atendimento a outras demandas diretas da sociedade italiana. O combate à este comércio de cidadania apenas começou. E quem está exigindo controle do Estado é o próprio Judiciário, prejudicado por esta corrida louca e absurda. Preparem-se, porque vem mais chumbo grosso. Buona fortuna.
Fala Luigi, mas qual o problema de advogado ser remunerado? Só existe o processo pq existe uma barreira nos consulados. O que o governo Italiano quer é faturar mais pode confiar. E Tajani tá sim gostando da turma do barco.
@@Luigidipaola100concordo em quase tudo só na questão dos barquinho uma correção, quando pisam no território europeu recebem auxílio e entram com permissão portanto nao ficam ilegais, uma vez no pais sao obrigados à ir pra escola aprender o basico do idioma e após isso devem trabalhar...é bom lembrar que não é só a Italia que os recebem e sim outros países...Por questão geográfica acabam chegando 1o na Italia e depois são redirecionados.
@@MrCunhabull Opa depende para o caso de 1948 só pode ser judicial. Quanto aos outros casos é apenas culpa da Itália que não cumpre os prazos e ainda por cima inventa requisitos malucos.
Estou pensando em deixar de lado o judicial que está para fazer 1 ano de protocolo e ir na Itália fazer via administrativa.
Continua na judicial pq se não vc vai pagar 600 euros por requerente e fora que judicial é algo julgando por juiz e não pode ser mais contestado.
Parabéns por mais um vídeo! Notícia complicada! Como bem disse: a Itália abre as portas para supostos refugiados de guerra e fecha para quem possui o direito reconhecido em lei. Absurdo! Tenho um questionamento: acredita que essas novas decisões afetam os que já receberam a sentença!? Pergunto, pois já possuo a sentença totalmente favorável e estou aguardando a emissão da certidão do trânsito em julgado. Grande abraço.
@@igordallagnol8969 Opa muito obrigado pelos elogios 🙌 Quem já recebeu a sentença não deve ser afetado pq já passou pelo julgamento 👍🍾🇮🇹
@@Europando Fala André, os elogios são genuínos! Mantenha sua posição contundente e pertinente! Merece ser visto e prestigiado! Ah, obrigado pela informação! Grande abraço.
@@igordallagnol8969 Pode deixar Igor, o canal foi feito para isso. Além dos vídeos de comida e paisagens vai ter opinião sobre o que se passa.🙌
Misericórdia
Cada dia uma notícia nova 😮
@@neiacola5855 É uma voadora atrás da outra, essas últimas semanas vou te falar é pedrada.
Que bagunça, até outro dia estavam falando em aumentar o número de juízes e agora essa. Por essa lógica de suspender seriam incompetentes para julgar esse tipo de causa então?. E as pessoas que já tiveram cidadania concedida ou estão com processo em andamento? Inacreditável.
Acordaram as feras. Agora, segurem a peteca.
@@joaoagostino1234 Pois é a Itália está a todo vapor 🤡
@@Luigidipaola100 Ultimamente só pedrada.
@@Europando e vem mais. O foco é acabar vom atravessadores, vendedores de cidadania e assessores que são os maiores responsáveis por tudo o que está acontecendo. Cidadania não é mercadoria. Punto e basta!
@@Luigidipaola100 Querem acabar com a assessoria para os Italianos de sangue, mas é a turma do barco que a própria Itália assessora? Não vejo problema nenhum em assessoria elas só existem pq o estado Italiano é burocrático. Não apoio os trambiques de falsa resistência etc Agora assessoria não vejo problema nenhum. 🙌
As notícias não são animadoras mesmo. Entrei com pedido administrativo aqui em SP em 2018. Agora fico com dúvidas sobre o pedido judicial, no qual minha família está em análise para protocolar. Tenho também medo da imensa burocracia italiana.
Fala Igor, quanto tempo pediram para analisar os seus documentos em SP? Se tivesse entrado em 2018 via judicial já terias tudo, claro o preço seria maior também.
Eu conversei com uma advogada da Itália e ela confirmou essa notícia! Infelizmente o processo judicial vai ser muito mais demorado por isso😢
@@filhotesdisponiveis995 Criaram um rolo gigante. Itália está se superando.
SALUDO A como subirá
@@pou1990 Olá e seja bem-vindo :)
A Itália não nos quer por lá, fato. 🤬
@@arnonwerneck Itália só quer o povo do contra!
@@Europando, só gostam da turma do barquinho. ⛴️ 😩
@@arnonwerneck Infelizmente é isso.
A Itália não tem nada contra brasileiros, o que acontece é que o número absurdo de processos judiciais esgotaram todos os tribunais e é facil entender isso, os juizes não tem só ações de cidadania de extra comunitários pra resolver, existem também os do próprio pais e tava na cara que eles iam frear os processos de fora e focar nos locais.
@@Casaitalia.immobiliareOlá, finalmente um comentário sensato e ponderado. 👍
Eu também acho simples difícil é pra quem gasta com pesquisa de documento o do meu marido tem vários parentes juntos
O pessoal está questionando essa taxa, mas o governo vai dar um jeito de arrecadar mais isso é clássico.
Mas mesmo com essa mudança os prazos não permanecem os mesmo? Até dois anos? O que vai acontecer é sobrecarregar mais os juízes, mas quanto ao prazo, este deve ser respeitado, não seria essa a lógica? Me corrija se eu estiver errado.
@@Core790 Com essa mudança pelo que dizem a fila vai para uns 5 anos!
@@Europando 😱😱😱
@@huapehucristovao2214 Complicado D+
@@s.f.m1295 O problema da percepção é que quando acontece um caso de corrupção nos processos de cidadania a imprensa Italiana coloca como se OS BRASILEIROS tivessem feito sozinhos ehehhehe
Qual a fonte dessa informação? Vc pode divulgar onde viu isso? Alguma grande publicação a respeito?
@@lourencolourenco7557 Descrição do vídeo tem tudo que achei até agora 🙌
Estou a mais de 1 ano esperando para marcar minha audiência ainda para 2026 e nada. Parece que os honorários vão fazer as audiências até final de 2025. Depois só Deus sabe o que vai acontecer com quem está esperando para audiência a partir de 2026. Revoltante.
@@rosianeassef5940 Realmente, fora que os processos correm na mesma vara dos imigrantes. Totalmente errado.
Pode mostrar o documento na integra para embasar isso que está faltando no próximo vídeo?
Opa dá uma lida na descrição do vídeo, tudo que encontrei até o momento coloquei lá.
Estou no meu processo pra cidadania e nossa assustada com a via judicial, via administrativa sempre foi uma opção pra mim e continua sendo mas q descaso tudo isso…
Fala Julia, a via judicial é uma via mais segura e mais rápida que a maioria dos consulados. Agora se ficar dessa maneira só vai ser mais segura. Itália conseguiu transformar algo que estava funcionando em um rolo.
Voto no papel mas com lapis e nao caneta, nao pode feazer nem força para fazer o X na cedula pq se nao invalidade. ai fica dificil tambem.
Sim, nesse caso a segurança fica maior pq as urnas são lacradas. O problema do sistema do Brasil é a falta de uma forma de auditar. Era só usar o mesmo sistema da loteria federal. Fica mais seguro que impressão do recibo individual pela urna. Na verdade o problema todo do Brasil e da Itália é a república em si.
Não sei se entendi certo mas isso vai ser só no tribunal de Roma né?
@@carlosluizvieiradeandrade4462 Pelo que eu vi em todos.
O tribunal de Veneza não vai mudar, vi na notícia
Opa acabei de publicar o vídeo com esse update, valeu por avisar.
*Quer a cidadania Italiana ? vá para uma praia no norte da Africa e embarque no primeiro barco de refugiados para a Italia , chegando lá eles te dão a cidadania em 3 meses no maximo ! Agora oque adianta votar na direita , se é ela que esta dificuldado a vida dos oriundi ?*
Tem gente que vai ler o comentário e achar que é zoeira, mas não é. Em 3 meses eu não fi ninguém do IUS BARQUIS pegando, mas já mostrei vários exemplos inclusive de grupo no Facebook onde tem uma galera comemorando que pegou em 2 anos.
Boa Noite !! No caso acabou para quem é descendente ou para quem adquira através de visto morando na italia ?
@@MonicaBaissoFaria Olá Mônica, se continuar por esse caminho a fila para fazer judicial vai ficar em uns 5 anos. Seria um bloqueio virtual ao direito tal qual a fila de alguns consulados. Vamos ver o que vai ser feito para resolver mais esse rolo.
Absurdo o que esse,cara querem
@@gilsondeavila7104 Um verdadeiro tapa na cara da gente.
Se for imigrantes ilegais ai eles aceitam rapidinho.
@@Rmotta1888 Não duvido.
O que Tem de deliquentes que consegue Os direitos legal P continuar na italia, voces NAO fazem ideia.
@@rosacampo6222 Se cada um fizer a sua parte vai melhorar.
Papo furado pra chamar a atenção. No dia em que tirarem da constituição italiana a frase "todo filho de italiano é italiano", podem começar a se preocupar. Até lá, o máximo que eles podem fazer é complicar, aumentando taxas, burocratizando, etc. E mesmo assim, só com lei permitindo fazer isso, o que também não é tão fácil porque existe a bancada de parlamentares dos oriundi (italianos nascidos no exterior têm direito a voto também).
O fato de europeu não querer a gente lá nunca foi novidade, e entretanto existem 162.000 brasileiros na Itália, 77.000 na Suíça, 139.000 na Alemanha, 90.000 na França, 220.000 na Inglaterra, 165.000 na Espanha, 130.000 no Benelux, fora o resto do mundo. Essa gente está lá trabalhando, porque sabem que o b0st1l é uma prisão, e quanfo saem, é pra agarrar oportunidade, não pra avacalhar o país pra onde vão. A Europa precisa dessas pessoas, goste ou não, porque a vida de duques que não fazem mais trabalho braçal. Então, devem escolher pelo menos se querem que quem vai fazê-lo são cabeças de toalha que querem acabar com a cultura local, ou gente disposta a se integrar.
Exatamente, imigrante bom é bom, imigrante ruim não deve entrar. Quanto a lei da cidadania é isso aí fazem um circo pra aparecer e chega na hora de votar correm todos pq sabem que vão dar um tiro no pé.
Enquanto isso os nigerianos vem com a chuva e ganham tudo
Não só eles, todo marmanjo que chega dizendo que é perseguido já chega com abrigo com ar-condicionado médicos. Depois vem o kit boas-vindas com celular e dinheiro público na conta.
@@Europando OS brasileiros Tem que fazer O mesmo,entrar com pedido de asilo, NAO Vai faltar motivos. .
@@rosacampo6222 Não tem como, se for Italiano ainda por cima.
Faz o L....
Essa o L não tem relação auhsauhsauhs
Estão dificultando a cada dia
É verdade, mas nessa se superaram.
A Italia sendo Italia. Mais uma pra complicar a vida. Eita
Realmente, mas essa foi profissional.
A Italia ta no populismo igual a todas as nacoes latinas. Quer taxa de quem puder arrancar. Politicagem
É bem isso.
É, era melhor eu ter pago a uma ONG americana/européia para me levar a Itália. Eu teria economizado uma grana e tempo. Ia ganhar dinheiro 💰 e noradia grátis. Nem deveia ter procurado uma advogada pra dar entrada em cidadania.
A gente ri, mas no fim é verdade.
No caso, vc deu entrada no Brasil ou na Itália?
@@brunoromano2348 Eu fiz judicial em 2018👍🇮🇹
É certeza essa mudança, ou apenas pode ser que aconteça?
Na descrição do video vc escreveu " A partir de 28 de outubro não há mudanças específicas anunciadas para o processo de cidadania via judicial " .
Por isso que pergunto se isso é uma hipótese que pode acontecer ou se é certeza. Muito obrigada
Opa, no processo não vai mudar nada o que vai mudar é a quantidade de juízes. Criaram mais um rolo pra ter que resolver.
@@Europando mas é certeza isso ? Eu não vi em nenhuma notícia
@@filhotesdisponiveis995 Opa dá uma olhada na descrição do vídeo. Tudo que encontrei até o momento coloquei lá.
Engraçado o link nao esta mais ativo
@@fabiotedesco6536 Fala Fabio, qual deles?
Muito sensacionalismo, não foi votado nada ainda. Uma nova mudança na lei da cidadania italiana pode ocorrer em 2025 com o novo projeto de lei orçamentário ganhou destaque no governo italiano quando o presidente, da Itália, Sergio Mattarella, assina o documento indicando um aumento nas taxas da cidadania italiana via judicial por cada requerente.
O projeto, assinado pelo presidente da Itália, ainda não foi aprovado, mas a mudança prevê aumento somente nos processos de cidadania italiana via judicia.
Nada a ver com lei da cidadania. São medidas administrativas que fazem efeito sobre a questão, mas nada a ver com a legislação específica que, há anos tentam, poderá ser modificada. O contexto confunde, mas são coisas diferentes.
Acéfalo, isso não tem a ver com mudança na lei de cidadania.
@@RodrigoFreitas-oc6qy Fala Rodrigo, a mudança citada no vídeo já entra em vigor nessa segunda dia 28/10. Se passar aquela taxa de 600 euros aí vai ser uma palhaçada profissional.
@@Luigidipaola100 Essa da troca de juízes já vai entrar na segunda-feira dia 28/10 totalmente feito a 🚀
@@Europando não há troca: houve dispensa dos juízes honorários. A troca deve seguir um rito, mas não houve manifestação em relação à transferência dos processos. Não se sabe como isto será feito, muito menos quando. Quem tem processo deve aguardar uma definição oficial.
Mas eles tem que cumprir prazos mínimos médios, sob pena de perder vários benefícios concedidos União europeia. Imagino que essa manobra seja para justificar a cobrança de 600 euros que estão preparando. Vão alegar que será necessário para contratar novos juízes. Tudo planejado.
@@ricardorodrigues3357 Vamos ver onde esse novo rolo vai terminar 🙌
Olá.
No caso, Quais são os benefícios concedidos pela UE aos que você se refere?
@@DMRU379 Tem estrangeiros recebendo 950 euros e tirando sarro no TH-cam por exemplo.
@@EuropandoSim, mas estes são benefícios dados pela Itália a alguns imigrantes. Até aí entendi.
Mas não me parece que esses são os benefícios que o Ricardo se refere no comentário dele acima. Gostaria de entender sobre esses.
@@DMRU379 Qualquer dinheiro dado a estrangeiro que não trabalha é um absurdo. Sendo que já se tornaram profissionais em viver de auxílio. Da uma pesquisada que vais se espantar.
Tá de brincadeira! Não querem os brasileiros aqui ?
Querem só ilegais, terroristas, radicais q chegam aos milhares em barcos. Resumindo, o desgoverno italiano quer q o seu próprio povo desapareça. Isso tá rolando em td a Europa
@@temdetutto Pelo visto só querem Italiano naturalizado que vote no que é melhor para a turma do contra.
"votar certo" Meloni tá aí mas acho que ela mentiu quando fslou sobre os imigrantes...
Votar certo é anotar o nome de quem fala uma coisa e faz outra e demitir nas próximas eleições. Tem um vídeo da Meloni antes e depois de eleita. É hilário.
Agora acabou a farra!
Quem fez fez, quem não fez acabou
@@marcelomg7064 Se isso continuar só consulado ou ir para Itália. O que estão fazendo é ridículo.
Querem dificultar mesmo, fazer difícil pra descendentes.
@@huapehucristovao2214 Só querem criar problema.
Nosso processo era para 10/12/24
Já era.
Pois é, agora fica a pergunta quem já tem agenda vai ser afetado? Ninguém sabe dizer. Uma falta de respeito total.
Vamos torcer pra que quem já agendou não seja afetado, ou que eles resolvam esse rolo.
@@jonathannobrega Em Roma já foram canceladas as audiências para a próxima semana, em Veneza vai ter uma reunião para decidir o que vão fazer.
Veneza já confirmou que os juízes honorários vão ficar, tomara que os demais tribunais sigam o exemplo.
Pensa num arrependimento!!
@@gabrielrossi1234 Não se arrependa, faça valer o seu voto nas próximas eleições 🙌🇮🇹
@@Europando como se agora nem sei que dia que meu processo vai ser julgado ? Se fosse hoje eu não começaria a fazer o processo
@@Europando o que não muda nada.
@@gabrielrossi1234 Não desanima, é isso que eles querem 👍🇮🇹
Somos dois arrependidos, quem tem um resquício de dignidade manda as favas essa cidadania.
Então sai de Portugal é Itália,existe um mundo a frente.
@@TheCachimbo Saísse de Portugal? Foi o que eu entendi.
@TheCachimbo Sua frase é um grande exemplo de como a acentuação é importante.
@@lurofa Realmente, ficou difícil de entender. Por isso pedi pra explicar melhor :)
Eu fico feliz por ter escolhido fazer via administrativa na Itália.
@@igor_vinicius1 Fala Igor, para quem já vai ficar para morar é uma boa, eu jamais faria pelos motivos que falei nos vídeos.
@Europando Realmente, mas fazer cia judicial aqui do brasil fica meio feio para os italianos, soa como oportunismos e que queremos o passaporte somente para turistar nos EUA. Eu particularmente não tenho nada contra quem faz via judicial.
@ Pessoal fora da bolha nem sabe que existe Italiano no Brasil 🙃mas o importante é reconhecer 🙌🇮🇹
Quem puder, faça administrativamente tudo dentro da lei, è o que resta
@@andersonbattisti3377 O importante é reconhecer e votar 🙌🇮🇹
Vamos acompanhar mais esse rolo, pelo menos o tribunal de Veneza já deu um passo pro lado positivo.
Tajane prefere o pessoal que vem de barquinho
Quem "vai de barquinho" é imigrante ilegal, que nada tem a ver com esta questão. O que estão apertando é o cerco a estes esquemas de captação de pessoas que buscam um Direito através dos tribunais, sem observarem que podem estar alimentando grupos que não só faturam milhões, como podem estar cometendo ilícitos de ordem criminal e financeira. Virou zona. Todos se dizem "especialistas" de uma atividade que não é especialidade alguma. São meros captadores de problemas que entopem as cortes e atrapalham o atendimento a outras demandas diretas da sociedade italiana. O combate à este comércio de cidadania apenas começou. E quem está exigindo controle do Estado é o próprio Judiciário, prejudicado por esta corrida louca e absurda. Preparem-se, porque vem mais chumbo grosso. Buona fortuna.
@@Luigidipaola100 Isso mesmo
Concordo.
Fala Luigi, mas qual o problema de advogado ser remunerado? Só existe o processo pq existe uma barreira nos consulados. O que o governo Italiano quer é faturar mais pode confiar. E Tajani tá sim gostando da turma do barco.
@@Luigidipaola100concordo em quase tudo só na questão dos barquinho uma correção, quando pisam no território europeu recebem auxílio e entram com permissão portanto nao ficam ilegais, uma vez no pais sao obrigados à ir pra escola aprender o basico do idioma e após isso devem trabalhar...é bom lembrar que não é só a Italia que os recebem e sim outros países...Por questão geográfica acabam chegando 1o na Italia e depois são redirecionados.
Vou de barquinho então! Kkkk
AUHSAUHSUAHS ai tudo anda rápido e com auxílios!
Vieni che ti portano in Albania di questi tempi😂😂😂😂😂
@@nicolettastrada5976 🙃
Sou pró Itália. Reconhecimento não tem que ser judicial.
Tem que ser administrativo.
@@MrCunhabull Opa depende para o caso de 1948 só pode ser judicial. Quanto aos outros casos é apenas culpa da Itália que não cumpre os prazos e ainda por cima inventa requisitos malucos.
@@MrCunhabull só que, em casos específicos, como a chamada via materna e por descumprimento de prazo, só a Justiça pode resolver.
Exatamente.
Kkkkkkk. Que fiquem com os muçulmanos.
Realmente bemmm complicado.
😅😅😅😅😅😅😅😅😅
@@rosacampo6222 🤣🙃
Vale mais a pena casar com uma italiana kkkk
Fala Luiz, casando com uma Italiana vc consegue se naturalizar por matrimônio. Mas é uma naturalização.