Perimetral Podcast | O lugar que é a "toca dos discos" há 35 anos em POA
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- No novo episódio do Perimetral Podcast, mergulhamos na história da Toca do Disco, um verdadeiro templo para os amantes do vinil em Porto Alegre, que acaba de completar 35 anos de operação. Paulo Germano e Juliana Bublitz recebem no estúdio Rogério Cazzetta, o fundador do espaço, que compartilhou histórias fascinantes sobre o início da loja, o auge dos LPs, e como a Toca do Disco se adaptou às mudanças do mercado musical.
Grande camarada o Rogério, tenho 62 anos e sou natural de Porto Alegre, lembro quando abriu a toca do disco, nos anos 70 e 80 fazia festa de garagem e quando abriu a loja foi muito legal, parabéns ao Rogério, muito sucesso.
Eu sou um apaixonado pelo CD's. Tenho meu rádio antigo ainda e pilhas de CD's a partir dos anos 1990 pra cá. E estou procurando comprar mais... quero ir conhecer e visitar essa loja espetacular. Parabéns GZH por fazer esse podcast espetacular!!! Que entrevista massa!
Programas como este valorizam a cultura porto-alegrense. Que legal. Continuem assim!
Coisa boa de ver essa loja ativa, vida longa à TOCA
Baita entrevista. Vida longa à Toca do Disco. Parabéns a todos 👏🏼👏🏼👏🏼
Ótima entrevista. Parabéns Rogério. Frequento a Toca do Disco desde 1990, talvez 1989, e comprei muito CDs na loja. Minha coleção do Rory Gallagher vem toda da Toca do Disco.
Boa tarde, Rogério!
A Toca do Disco é patrimônio cultural do Rio Grande do Sul.
Vida longa e obrigado por nos incentivar sempre a apreender novos discos.
A sua loja transcende aos discos, os clientes viram amigos...
Abraço
Toniolo
Eu fui o impressor que fez a fachada dessa loja, sempre que passo ali lembro desse trabalho que fiz com muito carinho pq sou afeito ao discos também. Parabéns pela loja e pela persistência do dono.
Merecida homenagem ao Rogério e sua Toca do Disco, um lugar fantástico. Parabéns e sucesso sempre.
Parabéns para Toca, grande Rogério muito boa, atendimento de qualidade e muita música boa.
Conheço o Rogério e o pai dele desde 1989! Sou cliente da loja (comprei um LP do King Crimson) na época (importado). Como o dinheiro era curto na época comprava muitas gravações no K7....parabéns Rogerio!!
Baita loja! Comprei discos bem dificeis de encontrar em outros locais. Além do Vinil, acredito que um nicho importante para vender, são os tocadores/aparelhos de qualidade que tocam o vinil e CDs...
Parabéns, Rogério. O futebol perdeu uma grande promessa(jogava muito!!!), mas fez bem pros amantes da boa música. Adorei a entrevista, e tinha assunto pra muitas horas de papo. Vou tomar vergonha e te visitar em breve.
Grande abraço!!!
Baita podcast, de valor, uma referencia, grande Rogério, e um jabá aqui somos loja e temos vitrolas em nosso estoque.
Que legal! Rogério é gente boa. Me lembro ainda quando dividia o espaço com a locadora de video do pai dele, que era uma pessoa muito especial.
Muito bom. Otima matéria. Ótima loja, Rogério sempre muito atencioso e simpático.
Grande Rogério.
Lenda dos discos, K7 e cds de Poa, cara gente finíssima demais, muitos anos frequentando a Toca do Disco. Atendimento impecável e muita música de qualidade. Rock and Roll, Blues, Jazz, Punk, Rock Nacional, etc….. Fico horas lá dentro, uma viagem sonora. Um abraço meu amigo Rogério. -Tiago Ramone. Que venham mais 35 anos.
Sou do RJ e conheci a loja e o Rogério em 2010, através de um amigo comum, Afonso, conhecido como “o mestre” do Blues, na época boa dos CDs. Rogério é gente finíssima e encontrei ele no Festival de Blues de Caxias do Sul.
Excelente entrevista! Espero um dia conhecer a loja, muito legal.
Eu so cliente a tempos ai ja comprei muinto disco bom ai melhor lugar rogerio amigo colorado 100% muinto gente boa
Esse aí sabe muito, Rogério é um grande incentivador do música além da toca!
Parabéns a cultura🎉
Muito frequentei a toca nos anos 90 ! Várias lembranças! A mais nostálgica talvez seja um festival de rock alternativo no auditório Araújo Viana, com as bandas , love craft, graforreia xilarmonica,pogobol, repolho e Aristóteles de ananias Jr. Neste evento a toca estava marcando presença,com uma feira de cds dentro do auditório idos de 1997 , velhos tempos.
Quem é apreciador de mídia física certamente conhece a Toca do Disco, a melhor referência no assunto em POA.
Muito bom papo. Curti bastante. Sou da época que se comprava lp com crediário. Parabéns!
Eu era esse cara, gravei 02 fitas dos Doors com o Rogério! 😅
Vinil é vida!!!
Muito legal esse programa
Bravo ! Eu nunca deixei do vinil
Respondendo a Juliana Bublitz 9:59. Eu sigo três vendedores de cds no Facebook. Um de Porto Alegre e dois de São Paulo. Cada vez que eles postam seus anúncios, em questão de minutos as peças estão esgotadas. Tem muito público de cds ainda.
Parabéns Rogério! Tô devendo uma visita.
Bárbaro aq uruguaiana RS Valdir !!!
Haaaaa se não fosse o chiado....
Comprei demos aí!
A maioria dos clientes deve ser funcionário público, que é fã de rock clássico, MPB, etc.
Comprei uns 12 lp aí
O cara com essa barba e falando de música, parece o Rick Rubin.
Qual o endereço da toca dos Discos?
Rua Garibaldi, 1043 - Bom Fim, Porto Alegre
@@markus3569 obrigado aí Brother!
O meu disco tu nunca quis fazer!!
Quando eu vi que a matéria era patrocinada pela RBS sai correndo!! Detesto a RBS e seus empregados puxa sacos!! 🤮
Não deixam o convidado falar. Duas malas esses dois.
Isso aí é meio padrão dos apresentadores da empresa, a falta de educação. Querem entrevistar alguém mas não se aguentam, querem brilhar mais que o entrevistado.
nao falam em cápsula, manutenção do toca disco,agulha, vendedores que nao sabem o que vendem,desonestos, nao sao claros em anúncios além de R$250 ,00 no minimo um disco de ponta
Quando eu vi que a matéria era patrocinada pela RBS sai correndo!! Detesto a RBS e seus empregados puxa sacos!! 🤮