Eu coloco uma coisa em algum lugar e menos de 2 minutos eu fico doido procurando pela casa,eu fico impressionado comigo mesmo de como eu esqueco as coisas.
Minha mãe veio passar um tempo comigo , E eu notei que ela está muito lenta ,dorme demais e está desorientada,esquece tudo com muita frequência, por favor me ajude 🙏🏻
Minha mãe está com sintomas de perseguição. Tudo, exatamente tudo que ela não acha, ela fala que alguém entrou em casa e pegou, e quando ela acha o objeto, ela fala que entraram e devolveram. Ou então, ela fala que escutou alguém dizendo que foi tal pessoa que fez isso. Ainda não temos diagnóstico, mas está cada vez pior. Ela está tirando todas as roupas do guarda roupa e colocando na secadora, pois está dizendo que alguém entrou e molhou. Histórico: Tem 71 anos, vive ainda hoje com um marido que é alcoólatra e quando bebe é um agressor verbal, já são 42 anos assim. Toda vez que ele bebe, ela piora. Vamos começar uma bateria de exames agora, mas existe a resistência dela. Não está conseguindo aproveitar os netinhos de 1 ano e outro de 5 meses. Ta muito difícil essa fase. Não sabemos o que é.
Demorei tomar a decisão de levar ela para a clínica isso para mim foi algo que até agora, fazem 35 dias me faz sentir como em luto, incompetente por não ter conseguido cumprir minha obrigação. Mas, minha loja é junto da casa. Teabalho bastante como todos que precisam trabalhar. Contratei cuidadoras, que serviram para tudo piorar e eu ter mais serviço com cozinha, alimentação etc. Pois, faço tudo sozinha. Sabe, nos últimos dias pensei que iria enlouquecer. Atendendo clientes, minha mãe gritando que queria uma casa onde eu não estuvesse, qe eu drogava ela etc. No último dia desandei em prantos atendendo clientes, foi então que eu decidi pela internação.
Não se culpe. Vi minha avó com Alzheimer e tentaram também cuidadoras, minha mãe também tentou cuidar e quase adoeceu. Então, o jeito foi internação. Sei que é bem difícil, mas os familiares dessas pessoas precisam manter a saúde física e mental. E cuidar de alguém com demência exige um esforço que, ás vezes, não temos condições de suportar.
Olha muito difícil a situação sabe,esse corpos de lewy é um inferno,coitada da minha mãe ela não merecia,estou cuidando porém essas cuidadoras são difíceis aparecem com gripes mil,minha mãe está internada aguardando a liberação de auxilio domiciliar...o Parkinson é triste.
Fui contratada como cuidadora casal de idosos...mas a profissão é cuidar de idosos não faxina faço TD dentro da casa até cozinhar me sobrecarrego. Trato o idoso com todo carinho dou banho coloco na cama mas estou exausta@@RosaneFeicCravo
Seguindo ... Não permitia uqe eu limpasse seu quarto, nem banheiro. Só pude fazer isso quando ela internou e me surpreendi com a sujeira e acumulos de lixo no banheiro, com os guardados em seu armário do quarto. Até brinquedos e roupas das bonecas da minha neta encontrei, como igualmente outros objetos nossos, exemplo roupa do meu filho, minha.
Bom dia, tem uma Sra com todos estes sintomas, da demência frontotemporal, o problema maior além da teimosia é só se alimentar de café com leite e pão, é uma dificuldade muito grande de comer qualquer outra coisa pois ela se recusa em pensar em comer qualquer tipo de outro alimento o q muito me preocupa, com relação a mediação cada médico passa uma coisa o q fica dificil saber se o tratamento está correto ou não.
Gratidão de que vídeo maravilhoso. estou a 1 semana cuidando da minha mãe ela dorme e come o dia todo. o Dr disse que ela tem um líquido no cérebro que não está saindo total e voltando e com isso esta com um esquecimento grande. Teimosa não quer tomar os remédios diz que já tomou esta bem difícil. mas estou estudando pra saber como cuidar. ela ficou assim depois que meu avós os sogros faleceram.
Uma amiga da minha filha mais velha entrou na mente da minha filha e a colocou contra minha decisão. Agora, civo duas situações nada agradáveis dentro de mim: haver falahdo nos cuidados com minha mãe e as frequentes falas da minha filha para que eu retire minha mãe da clínica, além de uma médica clinica geral que parece não entender de demência e diz que minha mãe tem condições de viver em casa. Socorro! Preciso de um psiquiatra que me ajuda a tomar decisões e mostra à minha filha e para essa médica que minha mãe viver em casa além de correr risco para a própria vida, de todos da casa, até da minha neta de 5 anos, para com a qual ultimamente ela já falava absurdos como se estivesse com a mesma idade e fosse tipo criança que agride com palavras. Haviam momentos uqe eu percebia minha mãe se contendo para não agredir minha neta porque não queria brincar como ela diziq ue devia com ela
Se sua filha esta enchendo o saco pra tirar, diga a ela que quem vai cuidar é ela então! Só quem cuida sabe como é difícil! Quem não ajuda só crítica! Procure um assistente social da sua cidade talvez consiga algo de benéfico.
@@brunamorais5675concordo plenamente! Encarar a culpa não é fácil, mas necessário, libertador! Sinta a impotência das coisas nao serem diferentes, mas não permita que quem não está na tua pele julgue tuas decisões
Dr meu pai foi diagnosticado com demência, não sabemos qual é. Ele está agitado e muito esquecido. Recentemente ele pegou covid mais graças a deus está bem, porém a demência teve uma evolução, ele não lembra mais de nós, ele sabe que tem irmãos e filha mais não sabe que somos nós. Você acredita que conseguimos reverter esse quadro? Pq antes do covid ele não estava assim, ele sabia quem era todo mundo, mais tinha os lapisos de falta de memória, mais estava de vagar...
Olá, Gabriela! Ele precisa ser acompanhado por um neurologista. O COVID-19 pode ter desencadeado um estresse cerebral grande, e ter causado uma alteração de memória temporária. Pode ser que isso passe. Mas é essencial que ele seja acompanhado de perto por um neurologista e faça fisioterapia para recuperar e manter suas funções cognitivo-motoras.
Bom dia. Estou passando por uma fase na vida, que meu maior desejo é que um médico como você existisse aqui em Araxá para conversar com minha filha mais velha, para que ela entendesse que a avó está com demência e por eu necessitar trabalhar para meu sustento a levei para morar na única clínica geriátrica aprticular da nossa cidade, qual tem todo estrutura humana para estar minha mãe sob cuidados. Moramos eu e meu filho com minha mãe, e os sinais de demência se agravaram a dois anos. Ela já mantinha facas, martelo denteo do guarda roupa porque cua pessoas entrarem em seu quarto de madrugada.
Bom dia , tudo bem ? minha mãe tem 88 anos e sta tendo crise de zumbido e tremores , estamos ainda tentando entender mas tudo tão difícil , gostaria de ser orientada pra que eu possa dar uma qualidade de vida a ela
Minha vó tinha muito zumbido. Sofriamos muito. Fomos em vários médicos e um passou um aparelho caríssimo. Um certo dia fomos a uma médica e ela descobriu que tinha um pedaço de algodão dentro do ouvido dela. O algodão ja estava podre. Ela tirou e nunca mais minha vó sentiu nada.
Boa noite esva vendo o vídeo sobre demência, estou cuidando da minha vó ela tem repetido muitas histórias do passado e misturado tbem casos ocorridos. Isso pode ser um início de demncia?
Boa noiteDr. Meu esposo foi diagnosticado com demência em 2021 após ter covid. Está em acompanhamento medico . Toma Alois.Duo e Desvenlafaxina. Mas não estou vendo nenhuma melhora . Maravilhoso seus esclarecimentos
Dr e quando o idoso comeca a ver coisas estranhas e sentir tambem como por exemplo senti puxar os pes a noite bater puxar coberta e ate ve pessoas andando no quarto a pessoa tem 94 anos e nunca foi diagnosticada com nenhuma doenca
Tenho um amigo muito próximo que passou por uma depressão devido a pandemia. Esta fazendo acompanhamento com neuro .agora esta muito esquecido e não consegui registrar memória recente. Estou preocupada
Dr minha mãe está com alzheimer está muito difícil ,ela fala a noite toda , não deixa ninguém dormir ,foi internada o médico disse que o coração estava fraco deu problema no pulmão e nós rins estava retendo líquidos ,agora está em casa em cadeira de roda existe algum medicamento que ela durma ela sempre teve gênio muito ruim ,mas agora piorou .me diz alguma coisa pôr favor obgda
Pois é! Nunca tomei vacinas por problemas de ter derrames ou demência. Há 2 meses tive Covid e me curei em casa. Infelizmente afetou a minha cabeça de maneira bem acentuada, principalmente porque estou com 70 anos.
Doutor vai ficando velho e vai tudo ficando velho temos que nos conforma com as doenças até morre não tem jeito só se conformar com a velhice e fé em Deus e vai caminhado na vida.
Doutor cuido da minha sogra tem dias que é complicado ela usa frauda a noite mesmo tomando o remédio pra durmi ela acorda as 3 da manhã e fica chamando nomes falando coisas nada a ver dorme e acorda as 5 da manhã com os mesmo assunto as vc as vezes engasga com comida muito seca é normal demora pra engoli os medicamentos as vezes
Aqui em Araxá somos carentes no campo da psiquiátrica, não há casas para idosos com médicos psiquiatras, para caso s como de minha mãe. A clínica que minha mãe está conta aoenas com essa médica clinica geral, deixando assim a parte principal que é a mental sem suporte para os internos e até familiares uqe não entendem de demência e pensam que uma epssoa como minha mãe pode viver como se dentro da normalidade estivesse, como no caso minha filha mais velha.
Dr meu pai tem comportamento de um paciente com demência devido a uma cirurgia para retirado de tumor cerebral, o neuro já encaminhou para uma avaliação neuropsicologica mas aqui onde moro e muito complicado. Queria saber se a demência no caso dele evolui como as outras?
tenho 46anos e descobri que estou com demência frontotemporal. Existe uma chance de não degenerar se eu seguir as recomendações ou só diminui a velocidade?
Doutor tivemos uma irmã que foi diagnosticada com demência aos 56 anos ela estava muito esquecida um sono que não sabemos de onde vinha aquelê sono ela dormia até cosinhando alias fasendo os afazeres domestico más logo que foi diagnosticada em novembro de 2023 ela teve um enfarto e veio a falecer Más agora tenho uma filha com52 anos ela tem terriveis dores de cabeça e devido a isso um dentista começou a extrair os dentes dela e essa dor foi piorando de chegar a gritar de dor e a foi levada para um neurologista a qual elê achou que seria uma enfermidades não sei oque do trigêmeos e pediu uma ressonância e quando veio o resultado não deu o problema do trigêmeos más constatou que ela está com demência tbém ela esta bastante esquecida pela idade dela tem como reverter esse quadro ? tem cura ?estamos muito desperados porque não sabemos o que faser que médico recorrer por favor o senhor poderia dar nos uma explicação melhor para nós a onde levar o que faser por favor doutor desde já o meu muito obrigado deculpa por tomar muito do seu precioso tempo Deus abençõe grandemente
A minha mãe está começo do alzheimer e eu gostaria de me informar mas sobre a doença para mim cuidar dela melhor pq as vezes não consigo como agir diante da situação
Boa noite Dr a algum tempo atraz eu comecei a ter perda de memória, um tipo de de perda que tem dias que eu não consigo explicar, tudo começou depois de pegar a covid, comecei a esquecer coisas do dia a dia , como data do ano , está em algum lugar e não saber como fui parar lá, muito menos como vou sair, me sentir perdida sem saber que rua estou, isto é na Rua que eu moro a mais de trinta anos, como esquecer fogão aceso , panela no fogo, são coisas que eu não entendo, tomo varios tipo de remédio, pra depressão, nervoso ansiedade, mas percebi que fiquei assim depois de ter covid pela segunda vez, gostaria de ouvir sua opinião por favor , desde ja Agradeço obrigado
Eu fiquei sabendo do caso de uma mulher, que adquiriu demência: Depois de sofrer uma queda no cavalo. (isso foi durante a um certo período de tempo, depois da queda)
Ivaldo simoes,,Maceió alagoas,,,,,esposa,,,perdeu toda função motora,,há cinco anos,,acamada,,delírios,escrisonfenia,inquieta,atrofiamentos,,,ódio aos que mais amava
Indico fazer cintilografia cerebral pq esquizofrenia paranóide não existe exame detecta, caso esquizofrenia paranóide melhor opção e injeção Invega Sustenna disponível pelo SUS entra processo justiça
Eu coloco uma coisa em algum lugar e menos de 2 minutos eu fico doido procurando pela casa,eu fico impressionado comigo mesmo de como eu esqueco as coisas.
Minha mãe está com demência vascular. Fisicamente está "bem",sendo a memória recente a mais comprometida. Difícil.
Minha mãe veio passar um tempo comigo , E eu notei que ela está muito lenta ,dorme demais e está desorientada,esquece tudo com muita frequência, por favor me ajude 🙏🏻
Minha mãe está com sintomas de perseguição. Tudo, exatamente tudo que ela não acha, ela fala que alguém entrou em casa e pegou, e quando ela acha o objeto, ela fala que entraram e devolveram. Ou então, ela fala que escutou alguém dizendo que foi tal pessoa que fez isso.
Ainda não temos diagnóstico, mas está cada vez pior.
Ela está tirando todas as roupas do guarda roupa e colocando na secadora, pois está dizendo que alguém entrou e molhou.
Histórico: Tem 71 anos, vive ainda hoje com um marido que é alcoólatra e quando bebe é um agressor verbal, já são 42 anos assim. Toda vez que ele bebe, ela piora.
Vamos começar uma bateria de exames agora, mas existe a resistência dela.
Não está conseguindo aproveitar os netinhos de 1 ano e outro de 5 meses. Ta muito difícil essa fase. Não sabemos o que é.
Demorei tomar a decisão de levar ela para a clínica isso para mim foi algo que até agora, fazem 35 dias me faz sentir como em luto, incompetente por não ter conseguido cumprir minha obrigação. Mas, minha loja é junto da casa. Teabalho bastante como todos que precisam trabalhar. Contratei cuidadoras, que serviram para tudo piorar e eu ter mais serviço com cozinha, alimentação etc. Pois, faço tudo sozinha. Sabe, nos últimos dias pensei que iria enlouquecer. Atendendo clientes, minha mãe gritando que queria uma casa onde eu não estuvesse, qe eu drogava ela etc. No último dia desandei em prantos atendendo clientes, foi então que eu decidi pela internação.
Não se culpe. Vi minha avó com Alzheimer e tentaram também cuidadoras, minha mãe também tentou cuidar e quase adoeceu. Então, o jeito foi internação. Sei que é bem difícil, mas os familiares dessas pessoas precisam manter a saúde física e mental. E cuidar de alguém com demência exige um esforço que, ás vezes, não temos condições de suportar.
Olha muito difícil a situação sabe,esse corpos de lewy é um inferno,coitada da minha mãe ela não merecia,estou cuidando porém essas cuidadoras são difíceis aparecem com gripes mil,minha mãe está internada aguardando a liberação de auxilio domiciliar...o Parkinson é triste.
Querida, não se culpe. Também tem uma parte que é dela e não sua. Deixa Deus conduzir.
Estou nessa fase com minha mãe. Difícil. Tive duas crises, sendo a segunda muito pior. Agora está sob controle, e temos ajuda de cuidadores.
Fui contratada como cuidadora casal de idosos...mas a profissão é cuidar de idosos não faxina faço TD dentro da casa até cozinhar me sobrecarrego. Trato o idoso com todo carinho dou banho coloco na cama mas estou exausta@@RosaneFeicCravo
Achei esse canal hoje... ❤
Seguindo ... Não permitia uqe eu limpasse seu quarto, nem banheiro. Só pude fazer isso quando ela internou e me surpreendi com a sujeira e acumulos de lixo no banheiro, com os guardados em seu armário do quarto. Até brinquedos e roupas das bonecas da minha neta encontrei, como igualmente outros objetos nossos, exemplo roupa do meu filho, minha.
Ate q enfim uma explicação simples e eficaz sem enrolação 👏🏼👏🏼👏🏼
Bom dia, tem uma Sra com todos estes sintomas, da demência frontotemporal, o problema maior além da teimosia é só se alimentar de café com leite e pão, é uma dificuldade muito grande de comer qualquer outra coisa pois ela se recusa em pensar em comer qualquer tipo de outro alimento o q muito me preocupa, com relação a mediação cada médico passa uma coisa o q fica dificil saber se o tratamento está correto ou não.
Gratidão de que vídeo maravilhoso. estou a 1 semana cuidando da minha mãe ela dorme e come o dia todo. o Dr disse que ela tem um líquido no cérebro que não está saindo total e voltando e com isso esta com um esquecimento grande. Teimosa não quer tomar os remédios diz que já tomou esta bem difícil. mas estou estudando pra saber como cuidar. ela ficou assim depois que meu avós os sogros faleceram.
O bom mestre é aquele que explica nos mínimos detalhes! Parabéns, Dr.!
Uma pessoa com 50 anos pode ter sintomas do mal de Alzheimer? Está pessoa tem história de Alzheimer na família. É uma pessoa que mora comigo
Excelente explicação. Gratidão Dr. Estou a ouvi-lo de Lisboa.
Bem-haja!
Uma amiga da minha filha mais velha entrou na mente da minha filha e a colocou contra minha decisão. Agora, civo duas situações nada agradáveis dentro de mim: haver falahdo nos cuidados com minha mãe e as frequentes falas da minha filha para que eu retire minha mãe da clínica, além de uma médica clinica geral que parece não entender de demência e diz que minha mãe tem condições de viver em casa. Socorro! Preciso de um psiquiatra que me ajuda a tomar decisões e mostra à minha filha e para essa médica que minha mãe viver em casa além de correr risco para a própria vida, de todos da casa, até da minha neta de 5 anos, para com a qual ultimamente ela já falava absurdos como se estivesse com a mesma idade e fosse tipo criança que agride com palavras. Haviam momentos uqe eu percebia minha mãe se contendo para não agredir minha neta porque não queria brincar como ela diziq ue devia com ela
Se sua filha esta enchendo o saco pra tirar, diga a ela que quem vai cuidar é ela então!
Só quem cuida sabe como é difícil!
Quem não ajuda só crítica!
Procure um assistente social da sua cidade talvez consiga algo de benéfico.
@@brunamorais5675concordo plenamente! Encarar a culpa não é fácil, mas necessário, libertador! Sinta a impotência das coisas nao serem diferentes, mas não permita que quem não está na tua pele julgue tuas decisões
Oi que tipo de remédios tratam a frontotemporal ?
Dr meu pai foi diagnosticado com demência, não sabemos qual é. Ele está agitado e muito esquecido. Recentemente ele pegou covid mais graças a deus está bem, porém a demência teve uma evolução, ele não lembra mais de nós, ele sabe que tem irmãos e filha mais não sabe que somos nós. Você acredita que conseguimos reverter esse quadro? Pq antes do covid ele não estava assim, ele sabia quem era todo mundo, mais tinha os lapisos de falta de memória, mais estava de vagar...
Olá, Gabriela!
Ele precisa ser acompanhado por um neurologista.
O COVID-19 pode ter desencadeado um estresse cerebral grande, e ter causado uma alteração de memória temporária. Pode ser que isso passe.
Mas é essencial que ele seja acompanhado de perto por um neurologista e faça fisioterapia para recuperar e manter suas funções cognitivo-motoras.
Óleo de coco natural pode ajudar, tem um vídeo no TH-cam de uma mulher que dava o óleo pro marido e ajudou muito.
Bom dia. Estou passando por uma fase na vida, que meu maior desejo é que um médico como você existisse aqui em Araxá para conversar com minha filha mais velha, para que ela entendesse que a avó está com demência e por eu necessitar trabalhar para meu sustento a levei para morar na única clínica geriátrica aprticular da nossa cidade, qual tem todo estrutura humana para estar minha mãe sob cuidados. Moramos eu e meu filho com minha mãe, e os sinais de demência se agravaram a dois anos. Ela já mantinha facas, martelo denteo do guarda roupa porque cua pessoas entrarem em seu quarto de madrugada.
Santa Clara em ARAXÁ só ajuda acabar mais rápido com os nossos velinhos foi lá q meu pai piorou😢
Meu paizinho morreu mais rápido depois q coloquei ele lá pq ñ dava conta de cuidar sozinha😭😭😭😭😭😭
Bom dia , tudo bem ? minha mãe tem 88 anos e sta tendo crise de zumbido e tremores , estamos ainda tentando entender mas tudo tão difícil , gostaria de ser orientada pra que eu possa dar uma qualidade de vida a ela
Minha vó tinha muito zumbido. Sofriamos muito. Fomos em vários médicos e um passou um aparelho caríssimo. Um certo dia fomos a uma médica e ela descobriu que tinha um pedaço de algodão dentro do ouvido dela. O algodão ja estava podre. Ela tirou e nunca mais minha vó sentiu nada.
Cintilografia cerebral
Boa noite esva vendo o vídeo sobre demência, estou cuidando da minha vó ela tem repetido muitas histórias do passado e misturado tbem casos ocorridos. Isso pode ser um início de demncia?
Boa noiteDr.
Meu esposo foi diagnosticado com demência em 2021 após ter covid. Está em acompanhamento medico .
Toma Alois.Duo e Desvenlafaxina.
Mas não estou vendo nenhuma melhora .
Maravilhoso seus esclarecimentos
Parabéns 👏
Dr e quando o idoso comeca a ver coisas estranhas e sentir tambem como por exemplo senti puxar os pes a noite bater puxar coberta e ate ve pessoas andando no quarto a pessoa tem 94 anos e nunca foi diagnosticada com nenhuma doenca
Tenho um amigo muito próximo que passou por uma depressão devido a pandemia. Esta fazendo acompanhamento com neuro .agora esta muito esquecido e não consegui registrar memória recente.
Estou preocupada
Olá!
É importante que ele continue o acompanhamento com o neurologista.
Realmente, esse período de pandemia afetou emocionalmente muitas pessoas!
Ótimo 👏👏👏
Dr minha mãe está com alzheimer está muito difícil ,ela fala a noite toda , não deixa ninguém dormir ,foi internada o médico disse que o coração estava fraco deu problema no pulmão e nós rins estava retendo líquidos ,agora está em casa em cadeira de roda existe algum medicamento que ela durma ela sempre teve gênio muito ruim ,mas agora piorou .me diz alguma coisa pôr favor obgda
Olá .já.estou indo geriatra.vai da certo moro em Natal r g do Norte ok
Atenção aos idosos q tiveram covid, especialmente os q estiveram internados. Tenho 1 caso em família. A covid é terrível
Pois é! Nunca tomei vacinas por problemas de ter derrames ou demência. Há 2 meses tive Covid e me curei em casa. Infelizmente afetou a minha cabeça de maneira bem acentuada, principalmente porque estou com 70 anos.
E complicado lidar com essa doença ele não gosta de toma banho tem mudança de humor oque fazer ele passa se deixar o dia dormindo oque fazer
Doutor vai ficando velho e vai tudo ficando velho temos que nos conforma com as doenças até morre não tem jeito só se conformar com a velhice e fé em Deus e vai caminhado na vida.
Após uma mal notícia
*exames indicado cintilografia cerebral e pulsão lombar* caso zumbido ouvido ultrassom e melhor
Doutor cuido da minha sogra tem dias que é complicado ela usa frauda a noite mesmo tomando o remédio pra durmi ela acorda as 3 da manhã e fica chamando nomes falando coisas nada a ver dorme e acorda as 5 da manhã com os mesmo assunto as vc as vezes engasga com comida muito seca é normal demora pra engoli os medicamentos as vezes
Aqui em Araxá somos carentes no campo da psiquiátrica, não há casas para idosos com médicos psiquiatras, para caso s como de minha mãe. A clínica que minha mãe está conta aoenas com essa médica clinica geral, deixando assim a parte principal que é a mental sem suporte para os internos e até familiares uqe não entendem de demência e pensam que uma epssoa como minha mãe pode viver como se dentro da normalidade estivesse, como no caso minha filha mais velha.
Dr meu pai tem comportamento de um paciente com demência devido a uma cirurgia para retirado de tumor cerebral, o neuro já encaminhou para uma avaliação neuropsicologica mas aqui onde moro e muito complicado. Queria saber se a demência no caso dele evolui como as outras?
Com 57 anos,,ivaldo Simões,,,Maceió al
tenho 46anos e descobri que estou com demência frontotemporal. Existe uma chance de não degenerar se eu seguir as recomendações ou só diminui a velocidade?
A sua e a afasia temporal progressiva ?!
A sua e a afasia temporal progressiva ?!
A sua e a afasia temporal progressiva ?!
A sua e a afasia temporal progressiva ?!
A sua e a afasia temporal progressiva ?!
Doutor tivemos uma irmã que foi diagnosticada com demência aos 56 anos ela estava muito esquecida um sono que não sabemos de onde vinha aquelê sono ela dormia até cosinhando alias fasendo os afazeres domestico más logo que foi diagnosticada em novembro de 2023 ela teve um enfarto e veio a falecer
Más agora tenho uma filha com52 anos ela tem terriveis dores de cabeça e devido a isso um dentista começou a extrair os dentes dela e essa dor foi piorando de chegar a gritar de dor e a foi levada para um neurologista a qual elê achou que seria uma enfermidades não sei oque do trigêmeos e pediu uma ressonância e quando veio o resultado não deu o problema do trigêmeos más constatou que ela está com demência tbém ela esta bastante esquecida pela idade dela tem como reverter esse quadro ? tem cura ?estamos muito desperados porque não sabemos o que faser que médico recorrer por favor o senhor poderia dar nos uma explicação melhor para nós a onde levar o que faser por favor doutor desde já o meu muito obrigado deculpa por tomar muito do seu precioso tempo Deus abençõe grandemente
A minha mãe está começo do alzheimer e eu gostaria de me informar mas sobre a doença para mim cuidar dela melhor pq as vezes não consigo como agir diante da situação
Boa noite Dr a algum tempo atraz eu comecei a ter perda de memória, um tipo de de perda que tem dias que eu não consigo explicar, tudo começou depois de pegar a covid, comecei a esquecer coisas do dia a dia , como data do ano , está em algum lugar e não saber como fui parar lá, muito menos como vou sair, me sentir perdida sem saber que rua estou, isto é na Rua que eu moro a mais de trinta anos, como esquecer fogão aceso , panela no fogo, são coisas que eu não entendo, tomo varios tipo de remédio, pra depressão, nervoso ansiedade, mas percebi que fiquei assim depois de ter covid pela segunda vez, gostaria de ouvir sua opinião por favor , desde ja Agradeço obrigado
Minha mãe tem 80 anos anda na casa e não para um minuto fuma demais
Minha mãe não fala mais só murmura isso seria sintoma do alzheimer
Leva ela pra fazer um exame de sangue pra ver como está a B12 dela, se estiver muito baixa terá que repor
Demência: Não tem cura?
02:49 / 02m.49s. .
Eu fiquei sabendo do caso de uma mulher, que adquiriu demência: Depois de sofrer uma queda no cavalo. (isso foi durante a um certo período de tempo, depois da queda)
Ivaldo simoes,,Maceió alagoas,,,,,esposa,,,perdeu toda função motora,,há cinco anos,,acamada,,delírios,escrisonfenia,inquieta,atrofiamentos,,,ódio aos que mais amava
Acho que nesse caso vale internar para evitar seu desgaste emocional e físico
Indico fazer cintilografia cerebral pq esquizofrenia paranóide não existe exame detecta, caso esquizofrenia paranóide melhor opção e injeção Invega Sustenna disponível pelo SUS entra processo justiça