Tbm sou OFICIAL, e um dos motivos de gostarem de mim, é não ter esses tipos de atitudes que esses oficiais estão tendo. O mesmo se coloca em POSIÇÃO de JUIZ fazendo de certa forma uma suposta forma de coagir o mesmo. Recomendo um ADV se possivel, e externo.
Ja vi muitas arbitrariedades no naval, esses comandantes não deveriam ter legitimidade de julgar e punir o militar, pois na maioria das vezes não tem imparcialidade.
Meu jovem pede baixa disso ai,vai fazer sua vida e ter dignidade longe dessa instituição principalmente alistados que se prestao ao serviço de empregados de oficiais.
@@PedroTarcio-vy7op Melhor coisa que tu fez, o prefeitura é tranquilo, sõ não pisar no calo de gente grande e fazer o trabalho como está nas atribuições! Ninguém te obriga a nada ilícito e se for honesto, ninguém mexe contigo, só não se mete em corrupção ou vai dar merda!
Somos 2... vou aguarda minha reforma na justica federal. Ganhei na primeira instância . Porem nao algunto mais perseguição pra evitar um homicídio nas costas.. estou ingressando na quarta feira na prefeitura na gpm sou monocular perdi 1 olho dentro do exército.@@PedroTarcio-vy7op
@@hectoraprigiosilvaazevedo3231 Sargento da ESA demora 2 anos p se formar p receber um salário na faixa de 5 mil É muito pouco Sem falar que o concurso não é fácil, além de ser disputado Muito mais vantagem fazer prova p soldado da PM ou Bombeiro Se forma mais rápido e ganha Mais
O Comandante ta com raiva por que vai demorar para ele ser promovido para o próximo posto 😂😂😂😂😂 o Soldado fudeu com avida do comandante kskskks ... É serio rapaziada, o Cmd vai demorara a ser promovido.
Cara... Advogado em processo disciplinar só atrapalha. A autoridade militar não vai se intimidar com defesa técnica, e por ser atípico, ele acaba vendo como uma ameaça, e gera toda uma má vontade numa possível relevação da transgressão. A OM vai instaurar o processo disciplinar pois ela já quer te punir, e na prática a apuração é "pro forma".
@@danielfellipesoares dependendo do que o militar for enquadrado , não atrapalha Muito pelo contrário, evita arbitrariedades e injustiça Tendo em vista que muitas audiências disciplinares são realizadas a mando do próprio comando , o mesmo que faz acusação e julga o subordinado, Ou seja , tá tudo errado ... Comandantes pensam mil vezes antes de punir seus subordinados na presença de advogados Maioria carecem de conhecimentos técnicos jurídicos Se baseiam apenas nas leis , regulamentos e normas militares
@@marciosilva4180 acho que esse comentário sobre o advogado na audiência foi o mais ignorante que li até aqui, o advogado presente na audiência sem dúvidas é um instrumento jurídico de defesa que inibe certos comandantes de abuso de autoridade e principalmente "julgar " aquele militar de forma parcial. Se o militar errou e negligênciou de fato, ele será julgado na forma correta dos fatos.. porém o advogado se faz presente justamente para evitar esses tipos de casos que o comandante claramente está levando pro lado pessoal o objeto de em questão. Enfim... Por mais errado ou simples que seja a punição ou a transgressão só militar sempre levem advogado .. esse autoritarismo desses comandantes despreparados tem que acabar.
Militarismo abre portas ,tem hora principalmente quando a gente é jovem e acha que não vai achar coisa melhor na vida. Mas tem hora ter que conviver com tanto ego inflado é melhor por na balança.
A hierarquia é fundamental para a integridade da força, mas não pode estar acima do devido processo legal, por essas e outras sou favorável ao conhecimento do Habeas Corpus também contra prisões administrativas militares.
Quanto mais capacitado o agente de segurança público melhor capacidade de defesa para pais, querem apenas girico praças,creio, deveria ser proíbido entrar com veículo próprio dentro das garagem e locais que possam levar alguma vangem pessoal, alguns locais o estacionameto deveria ser do lado de fora das unidades.
Prometo cumprir rigorosamente às ordens dadas pêlos meus superiores hierárquicos,respeitar os meus superiores é tratar com bondade os subordinados......... é dedicarme inteiramente ao serviço dá patria,cuja honra integridade e instituições, defenderei com o sacrificar dá propia vida. Aqui não fala dê defender um vagabundo chamado Bozo,e muito menos dar golpe, viva ó Brasil é viva a democracia doa a quem doer.
@Jesiel001 Se existir uma guerra, quem vc acha que terá que ir para a frente de batalha? É só observar o que acontece na Ucrânia, onde zelenski obrigou todos os homens do país a lutar.....
lamentavelmete a justiça em seus meandros favoreceu muitos maus militares que usam de artificios legais para não serem punidos e assim infestam as instituições militares.
Deve ter saído. Estabilizar fica com * na carreira, não deixam ele fazer nada de bom dentro da força… Marinha é ridícula, já fui punido por ego, e foi pior que isso aí. Sigo livre desses soberbos
@@tiagosilvadossantos4641 eu sei como é aí, irmão. Fui oficial RM2 e vi que aí é o inferno! Só aguentei 3 meses e pedi baixa. Se eu ficasse lá iria adoecer.
STF forma maioria para validar punições disciplinares de militares previstas em decreto. Voto do relator O ministro Dias Toffoli, relator do caso, discordou do TRF-4 e validou as previsões do RDE. No caso concreto, ele determinou o retorno dos autos à primeira instância para análise de outros argumentos do autor quanto ao mérito de sua situação disciplinar. Até o momento, Toffoli foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Gilmar Mendes e Luiz Fux. O relator explicou que os crimes militares são punidos por meio da Justiça Penal e têm uma finalidade social, enquanto as transgressões militares são aplicadas conforme o poder disciplinar da administração militar. Segundo o ministro, os crimes militares precisam ser bem definidos e descritos em lei, pois isso é um princípio do Direito Penal. Já quanto às infrações disciplinares, “a lei não precisa ser taxativa ao descrever as condutas proscritas, podendo deixar a cargo de atos infralegais a estipulação das minúcias segundo as peculiaridades dos serviços”. Para ele, essas minúcias, muitas vezes, “não poderiam sequer ser cogitadas” pelo Legislativo. O Estatuto dos Militares é anterior à Constituição de 1988, mas o magistrado apontou que a norma era compatível com a Constituição anterior. Ele também não viu incompatibilidade com a Constituição atual, pois a norma “se limita a prescrever que a especificação das transgressões militares, sua classificação, a amplitude e a aplicação das respectivas penalidades ocorrerão por meio de regulamentos disciplinares”. Toffoli ainda ressaltou que o §1º do artigo 47 do Estatuto dos Militares estabelece o tempo máximo de 30 dias para a detenção ou prisão disciplinar, “não deixando qualquer espaço para delegação ou regulamentação por ato normativo de hierarquia inferior nesse ponto”. Na visão do relator, o “exercício do poder regulamentar da administração” não só pode como deve acontecer por meio de decreto. Fonte: CONJUR
Caso concreto Na origem, um militar do Exército estava prestes a ser preso por punições disciplinares. Ele contou que se sentia perseguido e estava em tratamento por problemas emocionais resultantes de assédio moral sofrido na sua unidade. Em seu pedido de Habeas Corpus, o militar alegou que o RDE é inconstitucional. Segundo ele, a Constituição exige que os crimes militares e as transgressões disciplinares sejam definidos em norma elaborada pelo Legislativo, e não pelo Executivo (como é o caso do decreto de 2002). O RDE foi editado com base no artigo 47 do Estatuto dos Militares, que delega aos regulamentos disciplinares das Forças Armadas as especificações das transgressões disciplinares e da aplicação de suas penas. A União, então, acionou o Supremo para questionar a decisão do TRF-4, com o argumento de que a regra do Estatuto dos Militares está em perfeita harmonia com a Constituição vigente. Esqueci de postar
@tiagosilvadossantos4641 ah sim Interessante . Com apenas o ensino médio, mas entendendo bastante sobre leis, regulamentos e normas militares Ficou quanto tempo na Marinha? E qual foi o desfecho dessa audiência 🤔
@octavioogro420 pira não, ele percebe a manobra idiota que o acusado estava fazendo. Se eu fosse o sindicante eu empenava mais uns artigos aí do CPPM. PELA SACO DO CÃO ESSE CABO.
Tbm sou OFICIAL, e um dos motivos de gostarem de mim, é não ter esses tipos de atitudes que esses oficiais estão tendo.
O mesmo se coloca em POSIÇÃO de JUIZ fazendo de certa forma uma suposta forma de coagir o mesmo.
Recomendo um ADV se possivel, e externo.
Desejo só sucesso para sua vida, poucos oficias são assim hoje em dia.
99% dos oficiais e vagabundo. Esse cb deveria apagar oficial! Manda ele pra outra dimensão.
Vida longa a você
Que Deus abençoe sempre sua vida e sua carreira 🙏👊
Qual o desfecho?
O final foi o melhor. "O sr ta gaguejando? hahhahahah
Ja vi muitas arbitrariedades no naval, esses comandantes não deveriam ter legitimidade de julgar e punir o militar, pois na maioria das vezes não tem imparcialidade.
Meu jovem pede baixa disso ai,vai fazer sua vida e ter dignidade longe dessa instituição principalmente alistados que se prestao ao serviço de empregados de oficiais.
@@PedroTarcio-vy7op Melhor coisa que tu fez, o prefeitura é tranquilo, sõ não pisar no calo de gente grande e fazer o trabalho como está nas atribuições! Ninguém te obriga a nada ilícito e se for honesto, ninguém mexe contigo, só não se mete em corrupção ou vai dar merda!
@@PedroTarcio-vy7op saiu da ESA ? Espero que esteja ganhando mas de 5k amigo
Somos 2... vou aguarda minha reforma na justica federal. Ganhei na primeira instância . Porem nao algunto mais perseguição pra evitar um homicídio nas costas.. estou ingressando na quarta feira na prefeitura na gpm sou monocular perdi 1 olho dentro do exército.@@PedroTarcio-vy7op
@@hectoraprigiosilvaazevedo3231 Sargento da ESA demora 2 anos p se formar p receber um salário na faixa de 5 mil
É muito pouco
Sem falar que o concurso não é fácil, além de ser disputado
Muito mais vantagem fazer prova p soldado da PM ou Bombeiro
Se forma mais rápido e ganha Mais
Eu fui expulso por denunciar!
marinha um sonho que pra muitos vira pesadelo
Antigamente eu tinha raiva, agora eu só tenho vergonha de ser militar nesse país.
O cara foi expulso? Como pode isso ?? Nao tem como recorrer na justiça??
O Comandante ta com raiva por que vai demorar para ele ser promovido para o próximo posto 😂😂😂😂😂 o Soldado fudeu com avida do comandante kskskks ... É serio rapaziada, o Cmd vai demorara a ser promovido.
Tomara que esse vídeo viralize pra caralho! Oficial que faz uma merda dessas tem que ser exonerado!
Vai demorar, mas ainda vai ser … deveria ser expulso!
Isso vai para o Tribunal Federal Militar. Ok 👊
Estou baixando os vídeos caso derrubem
Cara...
Advogado em processo disciplinar só atrapalha. A autoridade militar não vai se intimidar com defesa técnica, e por ser atípico, ele acaba vendo como uma ameaça, e gera toda uma má vontade numa possível relevação da transgressão.
A OM vai instaurar o processo disciplinar pois ela já quer te punir, e na prática a apuração é "pro forma".
@@danielfellipesoares dependendo do que o militar for enquadrado , não atrapalha
Muito pelo contrário, evita arbitrariedades e injustiça
Tendo em vista que muitas audiências disciplinares são realizadas a mando do próprio comando , o mesmo que faz acusação e julga o subordinado, Ou seja , tá tudo errado ...
Comandantes pensam mil vezes antes de punir seus subordinados na presença de advogados
Maioria carecem de conhecimentos técnicos jurídicos
Se baseiam apenas nas leis , regulamentos e normas militares
Quando o comandante vê que tem advogado ele já pensa na próxima promoção que pode ficar impedido... Isso é fato..
Diversas anulações de punições disciplinares ocorrem porque não se segue o rito e maculam o processo,ocasionando a anulação da punição.
@@marciosilva4180 acho que esse comentário sobre o advogado na audiência foi o mais ignorante que li até aqui, o advogado presente na audiência sem dúvidas é um instrumento jurídico de defesa que inibe certos comandantes de abuso de autoridade e principalmente "julgar " aquele militar de forma parcial. Se o militar errou e negligênciou de fato, ele será julgado na forma correta dos fatos.. porém o advogado se faz presente justamente para evitar esses tipos de casos que o comandante claramente está levando pro lado pessoal o objeto de em questão. Enfim... Por mais errado ou simples que seja a punição ou a transgressão só militar sempre levem advogado .. esse autoritarismo desses comandantes despreparados tem que acabar.
Quanta bobagem. Oficial quando vê advogado já fica com medo.
Não vão tirar esse vídeo. Entendeu. Entendeu. O que eu seja clara. Ok
COLOCA O NR DO PROCESSO AQUI NOS COMENTÁRIOS. ESSE OFICIAL TEM QUE SER EXPULSO.
O Tiago parece o wilker leão, ele grava e solta pro TH-cam 😂
@@luansilvail-r3i kkkkkkkkkkkkkkk
Como bc conseguiu esse video. Fui em audiência e pedi o video e mandaram somente 8 minutos de video sendo que durou mais de 30 minutos de filmagem
@@sonhealto3400 eles não dão completo porque tem medo
Na vdd ele pediu para parar de ler para não constar em áudio
QUALQUER QUARTEL É ASSIM !!!
EXÉRCITO MARINHA AERONÁUTICA, POLÍCIA MILITAR E BOMBEIRO MILITAR
Fuzileiro naval!
@daniloreis5783 sim , militar pra cumprir tabela ! Deu horário ? Casa !
Militarismo abre portas ,tem hora principalmente quando a gente é jovem e acha que não vai achar coisa melhor na vida. Mas tem hora ter que conviver com tanto ego inflado é melhor por na balança.
O cara se submeter a isso tem que tá passando fome.
A hierarquia é fundamental para a integridade da força, mas não pode estar acima do devido processo legal, por essas e outras sou favorável ao conhecimento do Habeas Corpus também contra prisões administrativas militares.
Esse comandante ta igual ao Xandão,ele julga ele acusa ele defende
Quanto mais capacitado o agente de segurança público melhor capacidade de defesa para pais, querem apenas girico praças,creio, deveria ser proíbido entrar com veículo próprio dentro das garagem e locais que possam levar alguma vangem pessoal, alguns locais o estacionameto deveria ser do lado de fora das unidades.
Rapaz quem deveria ser oficial seria os praças, só quem sabe o que é ser praça sabe a injustiça que é.
Infelizmente marinha só é decepção. São covardes.
O exército nao tem mais moral pra nada. Vamos pintar meio fio!😂😂😂😂😂
CFN, Marinha.
esse comandante deveria ser exonerado e preso
Era o CF André Mello?
Lamentável!
Prometo cumprir rigorosamente às ordens dadas pêlos meus superiores hierárquicos,respeitar os meus superiores é tratar com bondade os subordinados......... é dedicarme inteiramente ao serviço dá patria,cuja honra integridade e instituições, defenderei com o sacrificar dá propia vida. Aqui não fala dê defender um vagabundo chamado Bozo,e muito menos dar golpe, viva ó Brasil é viva a democracia doa a quem doer.
que excelente kkkkkkk
O que é isso? É circo?
*CB Rebarbado* 😂😂😂
É insalubre servir as FFAA por muito tempo... é usar como trampolim e sair o mais rápido possível ...o militarismo é uma merda e tem que acabar..
Isso mesmo, acabar.
Mas, se no futuro precisarem, chamem você.
@Jesiel001 Se existir uma guerra, quem vc acha que terá que ir para a frente de batalha? É só observar o que acontece na Ucrânia, onde zelenski obrigou todos os homens do país a lutar.....
lamentavelmete a justiça em seus meandros favoreceu muitos maus militares que usam de artificios legais para não serem punidos e assim infestam as instituições militares.
Mas isso tem 03 anos. Pq só está postando agora? Vc saiu da Marinha ou estabilizou?
Provavelmente
Deve ter saído. Estabilizar fica com * na carreira, não deixam ele fazer nada de bom dentro da força… Marinha é ridícula, já fui punido por ego, e foi pior que isso aí. Sigo livre desses soberbos
Qual essa OM?
@@edinaldoshelby691 1° batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus
@@tiagosilvadossantos4641 eu sei como é aí, irmão. Fui oficial RM2 e vi que aí é o inferno!
Só aguentei 3 meses e pedi baixa. Se eu ficasse lá iria adoecer.
STF forma maioria para validar punições disciplinares de militares previstas em decreto.
Voto do relator
O ministro Dias Toffoli, relator do caso, discordou do TRF-4 e validou as previsões do RDE. No caso concreto, ele determinou o retorno dos autos à primeira instância para análise de outros argumentos do autor quanto ao mérito de sua situação disciplinar.
Até o momento, Toffoli foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Gilmar Mendes e Luiz Fux.
O relator explicou que os crimes militares são punidos por meio da Justiça Penal e têm uma finalidade social, enquanto as transgressões militares são aplicadas conforme o poder disciplinar da administração militar.
Segundo o ministro, os crimes militares precisam ser bem definidos e descritos em lei, pois isso é um princípio do Direito Penal.
Já quanto às infrações disciplinares, “a lei não precisa ser taxativa ao descrever as condutas proscritas, podendo deixar a cargo de atos infralegais a estipulação das minúcias segundo as peculiaridades dos serviços”. Para ele, essas minúcias, muitas vezes, “não poderiam sequer ser cogitadas” pelo Legislativo.
O Estatuto dos Militares é anterior à Constituição de 1988, mas o magistrado apontou que a norma era compatível com a Constituição anterior.
Ele também não viu incompatibilidade com a Constituição atual, pois a norma “se limita a prescrever que a especificação das transgressões militares, sua classificação, a amplitude e a aplicação das respectivas penalidades ocorrerão por meio de regulamentos disciplinares”.
Toffoli ainda ressaltou que o §1º do artigo 47 do Estatuto dos Militares estabelece o tempo máximo de 30 dias para a detenção ou prisão disciplinar, “não deixando qualquer espaço para delegação ou regulamentação por ato normativo de hierarquia inferior nesse ponto”.
Na visão do relator, o “exercício do poder regulamentar da administração” não só pode como deve acontecer por meio de decreto.
Fonte: CONJUR
Caso concreto
Na origem, um militar do Exército estava prestes a ser preso por punições disciplinares. Ele contou que se sentia perseguido e estava em tratamento por problemas emocionais resultantes de assédio moral sofrido na sua unidade.
Em seu pedido de Habeas Corpus, o militar alegou que o RDE é inconstitucional. Segundo ele, a Constituição exige que os crimes militares e as transgressões disciplinares sejam definidos em norma elaborada pelo Legislativo, e não pelo Executivo (como é o caso do decreto de 2002).
O RDE foi editado com base no artigo 47 do Estatuto dos Militares, que delega aos regulamentos disciplinares das Forças Armadas as especificações das transgressões disciplinares e da aplicação de suas penas.
A União, então, acionou o Supremo para questionar a decisão do TRF-4, com o argumento de que a regra do Estatuto dos Militares está em perfeita harmonia com a Constituição vigente.
Esqueci de postar
Arrogante
Teatro
Boa tarde!
Vc é formado em direito? Tem pós em área militar?
Só tenho o ensino médio!
@tiagosilvadossantos4641 ah sim
Interessante . Com apenas o ensino médio, mas entendendo bastante sobre leis, regulamentos e normas militares
Ficou quanto tempo na Marinha?
E qual foi o desfecho dessa audiência 🤔
Aguardando o final dessa audiência. Parece que o trope foi feio em camarada. ADSUMUS
Ele estava assistido por um advogado@@CCCP1989-Y (quem redigiu a defesa prévia).
Parabéns Guerreiro! Em todos os momentos se comportou muito bem!
Só pelo jeito que esse comandante se expressa com o CABO percebe-se que é um despreparado esse comandante
Comandante? o cara é CABO! pqp!
FALA AMIGO
VE O VIDEO ATE O FINAL
NO ULTIMO MINUTO O COMANDANTE PIRA
@octavioogro420 pira não, ele percebe a manobra idiota que o acusado estava fazendo. Se eu fosse o sindicante eu empenava mais uns artigos aí do CPPM. PELA SACO DO CÃO ESSE CABO.
Comandante não é patente
@@narcissist8605 exatamente, e cabo pode ser comandante sim, de esquadra.
Na Marinha quem comanda esquadra e o Almirante ou o Cabo de esquadro kkkkkk