Como a gente dizia, another day, another dollar!! Vc não diz não, se tem trabalho vc quer ir!!Meu chefe as vezes me ligava, quer trabalhar amanha, no caso sábado, nunca disse não!! Como vc vai negar ganhar 45 por hora, e ficar em casa!! Isso não tem preço, como falasse, o poder de compra é surreal!! Vive bem, pode comprar uma coisinha toda semana se tu quiseres, almoçar fora toda semana tb! A Austrália é demais!! Sinto saudades...Aproveitem!!
Acho que o grande problema é a romantização de um determinado lugar. Para um assalariado brasileiro que ganha na faixa dos 1.400-1800 reais, o país é um "paraíso", pois nunca teve um poder de compra tão alto, em trabalhos considerados "subempregos". E por isso que muitas pessoas de países em desenvolvimento fizeram aquele esquema de serem eternos estudantes. A questão da segurança não tem nem o que falar, pois o país é privilegiado geograficamente, não é como o Brasil que faz fronteira com diversos países. A Austrália apesar de "diversa" ainda tem uma mentalidade colonial, você vê isso com a população não-branca, principalmente contra os Asiáticos. E décadas atrás tinha aquela política de Austrália branca. Ainda mais agora com a Guerra Fria entre Estados Unidos e China e pós-covid 19. Tem também a questão do pertencimento, mesmo com a cidadania, você sofre com microagressões diárias. Digo isso porque minha mãe mora na Europa e tem a cidadania por ancestralidade e nem por isso deixa de sofrer isso. É claro que a maioria não pensam em questões históricas e geopolíticas. Focam mais na financeira, mas é algo a se pensar caso queiram escolher a Austrália como lar.
Igor estou aqui há 20 anos. Vim com o meu esposo para estudar e voltar depois de 1 ano. 20 anos depois.... Esse dilema de saber se fazemos a escolha certa sempre será um dilema. A vida de imigrante é muito interessante pois depois de ter cidadania as incertezas continuam em um outro nível. A distância é um fator que sempre pega pois sempre achei que conseguiria ir visitar familiares no Brasil anualmente mas é difícil pois quando ávida começa a acontecer aqui mesmo o planejamento é bem maior....mas entre tudo isso sempre escolhemos morar aqui pois o estilo de vida aqui é fantástico por todos motivos que vc mencionou e outros motivos mais pessoais que esse país me deu oportunidade de aprender. Os altos e baixos sempre existiram aí vai de cada um saber viver com a escolha feita e a oportunidade alcançada. Valeu pelo vídeo. Gosto muito de assistir pois me leva lá traz no começo da nossa jornada ❤
Obrigada pelo vídeo. Estamos para chegar ai .. meu esposo, eu e nosso filho de 3 anos em Setembro. Estou em uma fase dificil ..com medo de ter feito a escolha errada. Com muitas dúvidas devido ao que temos escutado nos ultimos tempos. Vc acalmou um pouco meu coração .. Obrigada mesmo. Eu creio que as pessoas que estão indo precisam pensar o pq estao fazendo isso. Se for para fazer dinheiro creio que não é a melhor opção. Mas tenho fé que a qualidade de vida ainda faça diferença. No Brasil a creche tá criando meu filho e não eu. Triste dizer isso.. mas tem dias que ele passa 12h na creche por causa do meu trabalho. E o que eu ganho não vale esse preço.. mas é o emprego que tenho. Só quero poder ficar mais tempo com ele e poder pagar as contas. Sei que os primeiros anos nao serao fáceis tbm.. mas aqui tbm nao é😢. Se vermos que não é o que esperávamos pelo menos poderei dizer que tentamos❤
Vale lembrar que essa é a opinião e visão de pessoas jovens, que vêm pra cá sozinhos ou no máximo com uma companheira. Seria importante saber da experiência de quem vem pra cá com família. Com criança pequena TUDO muda. A necessidade de uma boa reserva financeira é ainda mais imprescindível, pois o custo é muito alto, saber quem vai trabalhar e quem vai cuidar da criança. Vai para a creche? No meu caso demorou um ano para conseguir vaga e o preço é de $150-200 por dia. Desejo a você e sua família o melhor e sorte.
@@thaiscorby Amém. Ótima colocação. Devemos ter em mente tudo isso antes da escolha. Nossa pesquisa, organização e preparação está ocorrendo a no mínimo 2 anos. E achei até pouco devido a tudo que está envolvido. Estou mega preocupada, mesmo tendo me organizado para isso, pois sempre é uma incerteza. E ok.. pq já passei muito perrengue na vida, mas com filho sei que é outra história e entendo perfeitamente a tua colocação. Imagina quem vem sem saber de nada disso! Enfim estou fazendo minha parte, mas existem coisas que infelizmente não dependem da gente. Aprendi isso na dor! heheheh
vc me animou e me motivou demais. Eu com salario minimo bosta nao consigo fazer nada, nunca quis ser rico. Mas ter uma vida mais digna sei q vai ser possivel na Australia.
Com certeza, bem isso não será um super rico mas vai ter mtas vezes uma vida melhor que mto rico. Pq vai ter segurança, viver em um país bom que as coisas funcionam.
Fala meu amigo, primeiramente como está seu olho? Austrália não é uma ilusão, fato. Mas após um ano e meio aqui ( estou há 2 agora ) o brilho daqui começou a sumir…. Vou falar os pontos negativos, já que os positivos você já disse no vídeo e concordo com tudo! Morar aqui é lindo, mas me sinto um Peixe fora d’água, cultura diferente e maneira de falar e agir diferentes, já conversei com pessoas que estão aqui há anos e esse sentimento nunca passa, a falta de “pertencimento “ é pessima ! Preconceito por não ser australiano, já sofri algumas vezes, é raro mas e nítido e fácil de identificar e sentir,já teve uma vez que a mulher disse q não falaria comigo, Iria conversar apenas com um australiano, e olha q não era problema com o idioma, já que falo inglês. Não acho q australiano São educados não. São até o momento que você faça qualquer coisa que não agrade eles, algumas pessoas falam que São passivo agressivo, e concordei. Você será sempre a segunda opção ao concorrer com australiano ( emprego e casa). Se precisar de médico ou polícia vc tá ferrado. Precisei de ambos e a má vontade e pessimo atendimento foi coisa de louco, eu mesmo achei meu carro roubado através da AirTag e avisei a polícia e eles ainda assim demoraram mais de 2 horas pra ir até o carro e prender a pessoa. Aluguel aqui é uma vergonha, o meu subiu 250 dólares em 1 ano, fui reclamar, já que na lei de QLD não pode aumentar 2x em um ano. dono falou “ tá achando ruim? Vai embora ou aceita “ Acho q a Austrália vale a pena sim, desde que você ganhe bem, 100k /ano,pra cima. Recebi oferta de sponsor, e pra surpresa de todos, neguei. Não iria estudar mais, apenas aplicar e a empresa iria pager tudo, volto Brasil mês que vem. Austrália é linda pra quem é australiano, ou depois do decimo ano do imigrante. 😂
Essa questão de não pertencimento é relativamente comum em quase todo imigrante mundialmente, principalmente quando a pessoa se muda mais velho e vai para país com cultura "meio distante", obviamente um Brasileiro se mudando pra argentina geralmente vai se adaptar muito mais do que se mudando para noruega, por exemplo.
Essa questão do passivo-agressivo eu acho que é muito mais pela comparação com o padrão brasileiro/latino americano que é superafetivo até com estranhos. Em países desenvolvidos, o individualismo é muito maior e é uma separação bem maior no tratamento do que é amigo/conhecido/estranho
Boa noite! concordo em tudo em que você disse. Sabemos de todos os pontos positivos daqui (estou há 1 ano) O esquema é voltar bem calçado para o Brasil (dinheiro) para não depender de subempregos, etc etc Voltar com uma grana boa e coloca-lá para trabalhar pra você, pra mim .... Vou aguentar pelo menos mais 1 ano e meio, levantar mais uma grana e voltar pro BR! Apesar de todos os pontos negativos, violência, etc ... Forte abraço!
Hahah boa! Sim tem todos esses pontos o inclusive citei eles também em outros vídeos. Poise eu sinceramente não fiz muitos amigos aqui mas vivo bem com isso sabe, eu e minha mulher 🤷♂️ mas super intendo isso que tas falando e tenho ctz que é foda mesmo 👊👊 TMJ irmão sorte pra nós
Para 98% dos brasileiros a vida na Australia e vida de farofeiro.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 So comem miojo e agua e dividem uma cama com mais 4 le de chinelo😂😂😂😂😂😂 a unica alegria e mandar fotos pro brasil encostado em carros que nao sao deles pra aparecer😂😂😂😂😂😂😂
Como a gente dizia, another day, another dollar!! Vc não diz não, se tem trabalho vc quer ir!!Meu chefe as vezes me ligava, quer trabalhar amanha, no caso sábado, nunca disse não!! Como vc vai negar ganhar 45 por hora, e ficar em casa!! Isso não tem preço, como falasse, o poder de compra é surreal!! Vive bem, pode comprar uma coisinha toda semana se tu quiseres, almoçar fora toda semana tb! A Austrália é demais!! Sinto saudades...Aproveitem!!
Another day another dolar hehehe isso mesmo Velho a vida é mais digna aqui 👊👊 TMJ 👊
Salve irmão. Espero que estejas bem do seu olho. Mês que vem estou aí. Obrigado por me citar no vídeo. Contando os minutos. Abraços.
Valeu Cadu! TMJ tá melhorando 🙌🙌
Acho que o grande problema é a romantização de um determinado lugar.
Para um assalariado brasileiro que ganha na faixa dos 1.400-1800 reais, o país é um "paraíso", pois nunca teve um poder de compra tão alto, em trabalhos considerados "subempregos". E por isso que muitas pessoas de países em desenvolvimento fizeram aquele esquema de serem eternos estudantes.
A questão da segurança não tem nem o que falar, pois o país é privilegiado geograficamente, não é como o Brasil que faz fronteira com diversos países.
A Austrália apesar de "diversa" ainda tem uma mentalidade colonial, você vê isso com a população não-branca, principalmente contra os Asiáticos. E décadas atrás tinha aquela política de Austrália branca.
Ainda mais agora com a Guerra Fria entre Estados Unidos e China e pós-covid 19.
Tem também a questão do pertencimento, mesmo com a cidadania, você sofre com microagressões diárias.
Digo isso porque minha mãe mora na Europa e tem a cidadania por ancestralidade e nem por isso deixa de sofrer isso.
É claro que a maioria não pensam em questões históricas e geopolíticas. Focam mais na financeira, mas é algo a se pensar caso queiram escolher a Austrália como lar.
Poise, pertencer é difícil né… vamos ser sincero. Agora fazer parte é possível mas temos nossa cultura, nosso trejeito, n è fácil 👊👊👊 TMJ
Se permite pergunta, onde sua mãe mora?
@@williamchafick-eb3jm Gaspar/sc
Microagressões diárias sofre qualquer nordestino ou nortista quando vai para sudeste ou sul do Brasil.
Igor estou aqui há 20 anos. Vim com o meu esposo para estudar e voltar depois de 1 ano. 20 anos depois.... Esse dilema de saber se fazemos a escolha certa sempre será um dilema. A vida de imigrante é muito interessante pois depois de ter cidadania as incertezas continuam em um outro nível. A distância é um fator que sempre pega pois sempre achei que conseguiria ir visitar familiares no Brasil anualmente mas é difícil pois quando ávida começa a acontecer aqui mesmo o planejamento é bem maior....mas entre tudo isso sempre escolhemos morar aqui pois o estilo de vida aqui é fantástico por todos motivos que vc mencionou e outros motivos mais pessoais que esse país me deu oportunidade de aprender. Os altos e baixos sempre existiram aí vai de cada um saber viver com a escolha feita e a oportunidade alcançada. Valeu pelo vídeo. Gosto muito de assistir pois me leva lá traz no começo da nossa jornada ❤
Muito obrigado pelo carinho, nossa 20 anos aqui é mta coisa 🥰🥰 esse é o sonho né? Poder voltar Brasil 1x por ano mas é difícil demais
Queria muito ir morar aí, mas vou sozinha e isso me causa medo😢
@anaisabel3454 o medo impede a gente de fazer grandes coisas Ana, boa sorte 🙌
@@jornada.33Obrigada ☺️
Obrigada pelo vídeo. Estamos para chegar ai .. meu esposo, eu e nosso filho de 3 anos em Setembro. Estou em uma fase dificil ..com medo de ter feito a escolha errada. Com muitas dúvidas devido ao que temos escutado nos ultimos tempos. Vc acalmou um pouco meu coração .. Obrigada mesmo. Eu creio que as pessoas que estão indo precisam pensar o pq estao fazendo isso. Se for para fazer dinheiro creio que não é a melhor opção. Mas tenho fé que a qualidade de vida ainda faça diferença. No Brasil a creche tá criando meu filho e não eu. Triste dizer isso.. mas tem dias que ele passa 12h na creche por causa do meu trabalho. E o que eu ganho não vale esse preço.. mas é o emprego que tenho. Só quero poder ficar mais tempo com ele e poder pagar as contas. Sei que os primeiros anos nao serao fáceis tbm.. mas aqui tbm nao é😢. Se vermos que não é o que esperávamos pelo menos poderei dizer que tentamos❤
Toda sorte do mundo pra você Jaqueline 🙌 que seja um recomeço aqui e que as coisas aconteçam pra você e sua familia 🥰
Vale lembrar que essa é a opinião e visão de pessoas jovens, que vêm pra cá sozinhos ou no máximo com uma companheira. Seria importante saber da experiência de quem vem pra cá com família. Com criança pequena TUDO muda. A necessidade de uma boa reserva financeira é ainda mais imprescindível, pois o custo é muito alto, saber quem vai trabalhar e quem vai cuidar da criança. Vai para a creche? No meu caso demorou um ano para conseguir vaga e o preço é de $150-200 por dia. Desejo a você e sua família o melhor e sorte.
@@thaiscorby Amém. Ótima colocação. Devemos ter em mente tudo isso antes da escolha. Nossa pesquisa, organização e preparação está ocorrendo a no mínimo 2 anos. E achei até pouco devido a tudo que está envolvido. Estou mega preocupada, mesmo tendo me organizado para isso, pois sempre é uma incerteza. E ok.. pq já passei muito perrengue na vida, mas com filho sei que é outra história e entendo perfeitamente a tua colocação. Imagina quem vem sem saber de nada disso! Enfim estou fazendo minha parte, mas existem coisas que infelizmente não dependem da gente. Aprendi isso na dor! heheheh
vc me animou e me motivou demais. Eu com salario minimo bosta nao consigo fazer nada, nunca quis ser rico. Mas ter uma vida mais digna sei q vai ser possivel na Australia.
Com certeza, bem isso não será um super rico mas vai ter mtas vezes uma vida melhor que mto rico. Pq vai ter segurança, viver em um país bom que as coisas funcionam.
@@jornada.33 vou lutar por isso
Fala meu amigo, primeiramente como está seu olho?
Austrália não é uma ilusão, fato.
Mas após um ano e meio aqui ( estou há 2 agora ) o brilho daqui começou a sumir….
Vou falar os pontos negativos, já que os positivos você já disse no vídeo e concordo com tudo!
Morar aqui é lindo, mas me sinto um Peixe fora d’água, cultura diferente e maneira de falar e agir diferentes, já conversei com pessoas que estão aqui há anos e esse sentimento nunca passa, a falta de “pertencimento “ é pessima !
Preconceito por não ser australiano, já sofri algumas vezes, é raro mas e nítido e fácil de identificar e sentir,já teve uma vez que a mulher disse q não falaria comigo, Iria conversar apenas com um australiano, e olha q não era problema com o idioma, já que falo inglês.
Não acho q australiano São educados não. São até o momento que você faça qualquer coisa que não agrade eles, algumas pessoas falam que São passivo agressivo, e concordei.
Você será sempre a segunda opção ao concorrer com australiano ( emprego e casa).
Se precisar de médico ou polícia vc tá ferrado. Precisei de ambos e a má vontade e pessimo atendimento foi coisa de louco, eu mesmo achei meu carro roubado através da AirTag e avisei a polícia e eles ainda assim demoraram mais de 2 horas pra ir até o carro e prender a pessoa.
Aluguel aqui é uma vergonha, o meu subiu 250 dólares em 1 ano, fui reclamar, já que na lei de QLD não pode aumentar 2x em um ano. dono falou “ tá achando ruim? Vai embora ou aceita “
Acho q a Austrália vale a pena sim, desde que você ganhe bem, 100k /ano,pra cima.
Recebi oferta de sponsor, e pra surpresa de todos, neguei. Não iria estudar mais, apenas aplicar e a empresa iria pager tudo, volto Brasil mês que vem.
Austrália é linda pra quem é australiano, ou depois do decimo ano do imigrante. 😂
Essa questão de não pertencimento é relativamente comum em quase todo imigrante mundialmente, principalmente quando a pessoa se muda mais velho e vai para país com cultura "meio distante", obviamente um Brasileiro se mudando pra argentina geralmente vai se adaptar muito mais do que se mudando para noruega, por exemplo.
Essa questão do passivo-agressivo eu acho que é muito mais pela comparação com o padrão brasileiro/latino americano que é superafetivo até com estranhos. Em países desenvolvidos, o individualismo é muito maior e é uma separação bem maior no tratamento do que é amigo/conhecido/estranho
Boa noite! concordo em tudo em que você disse. Sabemos de todos os pontos positivos daqui (estou há 1 ano)
O esquema é voltar bem calçado para o Brasil (dinheiro) para não depender de subempregos, etc etc
Voltar com uma grana boa e coloca-lá para trabalhar pra você, pra mim ....
Vou aguentar pelo menos mais 1 ano e meio, levantar mais uma grana e voltar pro BR! Apesar de todos os pontos negativos, violência, etc ...
Forte abraço!
Hahah boa! Sim tem todos esses pontos o inclusive citei eles também em outros vídeos. Poise eu sinceramente não fiz muitos amigos aqui mas vivo bem com isso sabe, eu e minha mulher 🤷♂️ mas super intendo isso que tas falando e tenho ctz que é foda mesmo 👊👊 TMJ irmão sorte pra nós
E o olho? tá bem?
Bem melhor 🙌 esperando ainda pra poder fazer a quinta cirugia 👊👊👊
Para 98% dos brasileiros a vida na Australia e vida de farofeiro.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
So comem miojo e agua e dividem uma cama com mais 4 le de chinelo😂😂😂😂😂😂 a unica alegria e mandar fotos pro brasil encostado em carros que nao sao deles pra aparecer😂😂😂😂😂😂😂
É assim que tas vivendo?