Carta aos Ancestrais.
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 15 ธ.ค. 2024
- Essa carta aos ancestrais relembra a importância de falar sobre a cultura afro-brasileira e indígena, a emergência de desmistificar a religiosidade afro.
É uma carta pessoal, mas que traz na escrita a dor de muitos e a luta de toda uma comunidade ancestral. Além de ser um grito de socorro é também a afirmação do meu comprometimento com toda a historia , cultura e memoria daqueles que vieram antes de mim! Essa obra foi feita exclusivamente para a participação do premio cultural Pindorama 2024.
Esse vídeo carta foi pensado para trazer um pouco da cultura da umbanda, as imagens dos meus guias em terra, esses momentos de festa e confraternização, o excesso de corres, a coletividade e ajuda genuína traz a essência da religião e do Brasil. A maioria dos intolerantes religiosos nunca conheceram um terreiro, viram imagens verdadeiras ou escutaram um ponto cantado. As imagens aqui presente ajudam a desmistificar os preconceitos.
Terreiro é comunidade ancestral, conhecimento decolonial! Que os povos de terreiro ocupem cada vez mais as Universidades e ajudem a repassar conhecimento.