Uma coisa que pode ajudar sempre é psicoterapia, pq os gays em geral já crescem com uma carga emocional muito grande de pressão, ansiedade, depressão, problemas com autoestima etc. Isso pode vir a gerar transtornos, então se tiver condições pode ajudar muito principalmente o autoconhecimento, que vai evitar ter atitudes erradas com o outro também.
Vendo esse vídeo eu entendo o quão tóxico estou sendo na minha relação, pois sou extremamente ciumento e as vezes os autos aparecem sem controle algum, e realmente está na hora de uma terapia para aprender a me controlar e poder ser melhor tanto pra mim mesmo quanto para o meu parceiro. Obrigado pelo vídeo 😊
Controle. Não temos em relação a vida de ninguém. Aprendi em terapia no segundo semestre. Essa questão quando entendemos faz toda a diferença e apos essa etapa a vida vai fluindo. O tempo vai curando feridas e fica a lição! Parabéns pela mensagem.
Meu nível de ciúme está bem. Tenho e cuido para não ser em excesso. Também sinto que meu namorado faz o mesmo. E temos boas conversas quando é preciso.
Existe uma frase que eu ouvi recentemente e vou levar até o final da minha vida: "Você não é protagonista da vida de ninguém, você muitas vezes é um ótimo coadjuvante na vida do outro". Eu não consigo ter ciúme de outro homem, especialmente pq eu entendo como é a comunidade LGBTQIA+ quanto o assunto é relacionamento, até com meus amigos eu evoluí e, quando eu vejo eles saindo com outros amigos eu trabalho pra não sentir nada (e canalizar essa frase do começo do meu comentário), excelente vídeo Marcel! 😍
Essas frases de efeito são muito fáceis de impregnar. Ter um relacionamento amoroso, seja ele fechado ou aberto, ou até mesmo de amizade está inerentemente ligado ao fato de ter algumas regras. No caso do relacionamento amoroso as regras se acentuam mais. Claro que ninguém é dono de ninguém, mas se relacionar amorosamente com alguém faz com que as regras apareçam, até porque determinadas ações podem trazer danos sérios e até permanentes para a vida do casal. Então falar de ciúmes é bem complicado mesmo. Sentir ciúmes em demasia é muito ruim, e bancar o desapegado que não sente nada, também é, pois nunca haverá uma entrega honesta. Concordo com a parte do meio LGBT+, estamos numa incidência de relações abertas, porém, as pessoas só revelam que possuem esse tipo de relação, após já terem tido algum tipo de intimidade com o outro, e isso é agir de má fé, é ser desonesto.
De fato. Conviver bem com alguém é ótimo. Mas não depender dessa convivência para viver é melhor ainda. Saber bque a companhia de alguém causa excelente bem estar é interessante, mas longe de ser algo único e totalmente balizador de minhas auto segurança e estima. Eu comigo sou muito mais eu, que propriamente eu com alguém
Dos dois relacionamentos que tive, meu ex namorado era super ciumento, é isso me incomodava terrivelmente, mesmo sem motivos aparentes, lembro de uma vez procurar vídeos seus sobre isso e não encontrar, fico feliz por agora ter um vídeo dedicado a isso o ciúme.
Esse lance teu de sentir a pontada qdo não é chamado é ciúme ou uma rejeição básica do tipo (nossa, não me chamaram! fui excluido!). Te falo isso porque esse era um lance q rola(va) comigo e que aprendi a lidar melhor com o tempo. Valeu pelos conteúdos! Curto muito o canal!
Acho que sim! Pelo menos as mulheres...cara Historicamente nossas relações ainda são de nível precário..clandestino e isso adoece as relações dando abertura a estes comportamentos de desequilíbrio...exagerados...
Marcel,.......tudo que conseguimos de bom é para nós, UM TROFÉU........ e assim não queremos perdê-lo!! Sentir ciúmes consciente faz parte do convívio humano, pois demonstra que estamos vivos e prontos pra o que der e vier!! Particularmente, entre mim e ele esse quesito pouco se aflora, pois o pouco tempo que temos se transforma numa VONTADE imensa de estarmos juntos!! As vezes, quando me convida para ir a um simpósio e ao vê-lo conversando com algum colega de profissão,.... fico, de longe, imaginando o quanto ele é bonito e como seria difícil perdê-lo, mas, esse ciuminho só reforça o quanto nos gostamos e tudo se transforma numa chama ardente de devoção!! Mas, como tudo na vida possui seus contratempos, se um dia tiver que perdê-lo, que seja com quem possa amá-lo bem mais forte do que EU,.....afinal, trocar 6 por meia-dúzia, não é vantajoso!! E assim vamos, de encontros em encontros procurando absorver da vida o mais PURO DESEJO DE UNIÃO, de CARINHO e de AFETO!!!............beijão!!
Sei bem como é a parada de ter ciúme de amigo e já melhorei imensamente nisso. Infelizmente ainda não achei minha turma gay até hoje (nem sei se a essa altura isso ainda é viável), mas ao menos agora consigo entender que os interesses da galera passam bem longe dos meus. Sempre foi pura insegurança mesmo, esse medo de perder. Sendo que são pessoas e pessoas não pertencem a outras pessoas, né? Enfim... Já no relacionamento amoroso, super de boas, porque tem muita confiança envolvendo. Valeu pelo vídeo!
Vc mencionou se sentir 'esquecido' por amigos e lembrei de algo q me afeta mto de época em época. Me pergunto se sou desagradável pra não ser chamado, etc. O q vc acha q isso teria em relação à nossa sexualidade, traumas passados etc? Já fez vídeo sobre?
Gostaria de um vídeo sobre pq muitos gays têm fascínio por relacionamento à distância. Pq valorizam tanto quem mora do outro lado do país e não dão a mínima para quem mora no mesmo bairro.
@@GayNerd eu acho que é a vontade de dizer que tem um namorado aliada à falta de vontade de ter aquele compromisso de "bater cartão" como normalmente se faz com quem mora perto.
@@GayNerd eu não disse em nenhum momento que é certo ou que é errado. Apenas observei que é algo mais peculiar do meio gay e raríssimo no meio hétero, que geralmente quando estão em um relacionamento à distância é pq moravam perto um do outro e um deles teve que se mudar. Já entre gays é pq primeiro se conheceram em alguma viagem ou até mesmo pela Internet e depois começaram a namorar.
Olá Marcel . Meu nível de ciúmes está controlando , mas só por enquanto . E você é a causa . Nem uma piscada pra mim em nenhum de seus vídeos . Estou triste . 😢 . Um abraço com lágrimas .
Marcelo, concordo com o que voce falou. tenho uma relação aberto há pouco mais de um ano. não sou ciumento, mas como voce disse, o melhor é de perder a conexão. também sinto um certo ciuminho de alguns amigos.
Única insegura cá que sentia no meu último relacionamento, era transar desprotegido, era um malabarismo pra mim falar pro cara que não me sentia seguro transado com ele, e essa insegurança era bastante clara e pra relação era um tanto chato a situação!
Como o próprio vídeo disse, ciúme é o medo da perda. E o ser humano só tem medo de perder aquilo/aquele que for mais difícil de repor. Seja amigo ou namorado nessa comunidade LGBTQIA+ tóxica em que vivemos está cada dia mais impossível de se achar.
Certo, tudo bem, mas você acha que passa confiança ao outro com as suas atitudes ? Porque falar que não suporta ciúme tudo bem, e é chato mesmo, mas as atitudes contam também.
Vídeo ma-ra-vi-lho-so!!! Estou no meu primeiro relacionamento no auge dos meus 32 anos e é aberto... o companheirismo, a cumplicidade e a amizade entre nós dois sao os pontos chaves q nos fazem mais fortes. Ciúme é algo q praticamente nao existe de minha parte e da dele muito pouco tbm.🙌
Eu acho que ciúmes não é um problema, mas só é uma forma da expressão do seu sentimento a partir do seu ponto, eu acredito que quando vc está em uma relação existem pontos negativos é positivos se pro casal é combinado não ficar de assuntos com outros caras ficar postando foto que revele seu íntimo é um desses lados rompe com esse combinado é normal q o outro sinta ciúmes, eu tô namorando a 1 ano e nunca gostei de chamar atenção de expor meu corpo meu namorado gostou disso em mim e ele já era o contrário ele gostava eu não privo ele de fazer isso mas qual é a necessidade de buscar isso ele mesmo percebeu que isso não agregava em nd é parou de fazer foi algo q ele viu q não era saudável pra relação não precisei falar nem questionar mas ele via o quanto era desconcertante pro casal comentários até algumas vezes invasivo e oferecidos de outros gays solteiro as pessoas ele sentia chato é eu smp dizia meu problema não é eles comentar até pq não namoro eles mas vc respeita, ele ia lá apaga excluía enfim isso era mais um problema pra ele do que em mim, eu smp deixei claro a partir do momento q eu ver q vc procurou ou demonstrar desejo pro outra pessoa eu deixo vc livre pra ela por mais q me doa, não nasci pra viver algo casual é sim monogâmico.
Nossa, muito verdade, eu tinha muito ciumes de certos amigos enoutros n, ate perceber que era pq eu era inseguro na nossa amizade e os que eu n sentia ciume eu n era inseguro e era uma relacao muito mais saudavel
ah eu tive muito ciumes no inicio do meu namoro e agora depois de 5 anos juntos meio que passou. Acho que o meu ao menos era baseado muito mais no medo da traição e não confiança plenamente no meu namorado. Hj ja se conhecendo mt mais esse medo fica praticamente inexistente. As vezes da uma pontada de ciumes, mas passa rapido porque nao faz sentido. Acho que o ciumes vem muito disso de conhecer a pessoa e entender que voce está feliz com ela e ela com vc.
Concordei cm vc... Mas axo q o ciúme tbm é um desrespeito cm o outro, uma falta d confiança justamente na pessoa q mais deveríamos confiar, a pessoa cm qm dividimos nossas maiores intimidades...
Nunca tinha sido uma pessoa ciumenta, já tinha sido traído e literalmente mandei à merda e segui com a vida. Até me relacionar com uma pessoa, q percebendo q eu estava realmente apaixonado, usou isso, até hj não sei o pq, para provocar todo tipo de sentimento ruim q eu poderia ter. E o ciúmes foi um deles. Só consegui me sentir novamente no controle das minhas emoções depois de extirpar totalmente esse ser da minha vida. Hj tenho certo receio, mas não tive mas experiências q me trouxessem sentimentos tão negativos.
Nunca tive uma crise de ciúmes, já tiveram por mim e confesso que desgasta a relação. Eu fico desconfortável quando me tratam como "objeto" como se eu fosse posse de alguém. Mas tem cara que fica com ciumes na primeira ficada kkk, olha que já tive alguns rolos que só observo, se pega meu celular, fuça demais é pq quer me controlar aí eu caio fora.
Uma coisa interessante é que os meus amigos fizeram 18 anos e eu continuava menor. Aí, eles, naquele "furor" de viver intensamente tudo que a maioridade oferecia, "me deixaram de lado". Foi frustrante. Contudo, eu precisava entender que eles já não eram mais o meus amigos de bairro, que se reuniam comigo no Largo da Segunda-feira (Tijuca, ZN do RJ) para bater papo, rir e brincar. Eles já eram adultos. O ano de 1980 foi um ano difícil, pois eu estava na universidade, convivia com adultos, mas era menor. Também foi o único ano que eu e lindão ficamos afastados na década de 80. Não havia ciúme da liberdade dos meus amigos. Havia inveja, que ao mesmo tempo, se confundia com uma sensação de isolamento, abandono e frustração. Ser o mais novo da "tchurma" não era bom. Ainda bem que eu tinha tantas coisas para fazer naquela época, porque trabalhar e fazer universidade, ao mesmo tempo, não era fácil.
Eu acredito que o ciúme tem várias facetas. Uma delas é aquele ciúme doentio sem razão de ser e que causa N constrangimentos quando poderiam ser evitados. Em qualquer relação a chave do sucesso é a conversa franca e os combinados. Eu sinto ciúmes qdo estou namorando mas, os mantenho sob controle. Antes de tomar qualquer atitude costumo avaliar bem a situação e na maioria das vezes decido por conversar com o cara sobre o que me causou incômodo. Quando percebo que o meu ciúme não tem razão de ser, procuro me acalmar e mando às favas esse sentimento bobo. Não tenho sentimento de posse mas, prezo muito uma cumplicidade e fidelidade num relacionamento.
Alderan quis comentar: Eu não tenho ciúme nem dos meus amigos, quando o povo se reúne sem mim geralmente é porque eu não quis ir só pra ficar em casa jogando video game!! kkkkkkkkkk
Acho que não existe métodos de medir quem sente mais. Acredito que o ser humano em si, quando não esta com a saúde mental em dias...(rs) irá sentir ciúmes. Eu oelo menos sinto ciúmes sim, mas tento ao máximo não alimentar isso, nem fazer com que isso atrapalhe a minha saúde e a nossa relação.
Ótimo conteúdo. Eu concordo com varios pontos, mas discordo de alguns. Eu não tenho ciúmes, sou monogâmico no momento, acredito que ciumes tem 2 motivos, ou a pessoa tem baixa auto estima ou a outra pessoa não passa confiança. As poucas vezes que tive ciumes foi porque o cara não passava confiança e naturalmente acabou a relação, e tá tudo bem. Mas nunca tive problemas com perder alguém e estar só, pelo contrário, sou muito feliz solteiro, quando termino um namoro eu supero rápido.
Eu acho bastante complexo falar sobre ciúmes e nesse ponto você tem razão, ele focou bastante na figura do ciumento, mas praticamente não citou o comportamento do outro. São uma rede de fatores, há pessoas ciumentas e complicadas mesmo, há pessoas que gostam de provocar ciúmes no outro para desestabilizá-lo, deixar sempre no ar "Ohh você pode me perder, sou muito desejado" e essas coisas.
Quando mais novo, eu era muito ciumento e sofri muito por causa do ciúme com meu primeiro namorado. (Ele dava motivos) Apanhei tanto com isso que acabei aprendendo que é impossível controlar a vida do outro. (Se ele quiser te trair, ele vai trair) Quanto a ter amigos lgbtqia+ eu não gosto, tenho colegas mas não amigos, pois a nossa comunidade infelizmente muito tóxica. A minha experiência com amigos lgbt foram as piores possíveis...
Tem ciúme se for inseguro. Todos vão envelhecer e corpos normais são, sim, gostosos e aceitos. O que acontece é que ficam com padrão na cabeça, se comparando com robozinho do Instagram, aí ferra tudo. Nos meus relacionamentos, sempre sou elogiado por ter um corpo padrão. Mas eu sempre deixo claro que pra me conquistar tem que ter o charme. Trocou uma bela ideia, já era. Já deixei muitos corpos esculturais pelos de barriguinha. Pegada e charme é o que interessa pra mim. Em resumo, se há segurança, não há ciúme.
Ooi.. td bem?. Vou te contar uma experiência com ciúmes minha kkkk não tô discordando de vc, alias super concordo cm sua afirmação.. ano passado namorei dois tipos de pessoa, uma e falava putaria, rebolava (pq ele era funkeiro, eu não kkkk) mas ele me passava bem mais segurança e sentia bem menos ciúme dele do q meu outro ex q não fazia qse nada.. não vou passar pano pra mim : eu tbm tinha minhas inseguranças, nos dois relacionamentos, mas o primeiro eu me sentia muito mais seguro.. pq a gente tinha um diálogo bem melhor q eu com o segundo..
@@alc.pedroo, oi, tudo bem! Isso reafirma o que eu disse: segurança. É algo que está na gente. Não depende do outro. Pelo fato do "funkeiro" curtir mais a vida, ser mais ele, essa segurança vinha pra você. Ele não precisa fazer tipo: é o que é e já era. Já o outro, mais "recatado", poderia estar vivendo um papel, gerando insegurança dele pra com ele mesmo. Perfeita sua experiência! Obrigado por comentar.
É vdd pq o ciúme é em si um medo de ser deixado, abandonado e esquecido, um medo de não ser nada de especial para a outra pessoa e isso tudo define insegurança.
@@noobdebusca1757 Na relação aberta, a pessoa tem um parceiro fixo, tanto para a vida como para outras atividades, e os outros que se envolverem nisso, vão no máximo tangenciar a vida da pessoa, pois ela já tem o parceiro fixo da relação aberta. O interessante, é que na maior parte das vezes, quem está em relação aberta, só procura por monogâmicos, não procura por outro igual.
Agora me ficou só uma dúvida quando finalizei o vídeo: pra pessoa não sentir ciúmes é deixar seu parceiro livre pra fazer o que bem quiser, trair e trair e isso o deixa feliz no relacionamento porque o outro não diz nada, não demonstra ciúmes? Essa foi minha conclusão depois de assistir o vídeo até o final.
Na verdade a pessoa não tem q "deixar" nada, até pq o parceiro não é propriedade dela... Mas enfim, a ideia é manter sempre um bom diálogo para identificar suas próprias inseguranças e não projetá-las no parceiro na forma de ciúme. Além disso, em algum momento do vídeo ele comenta uma observação importante: se o parceiro tiver a intensão de trair, ele vai trair de qualquer maneira (independente do q vc diga ou faça), então o importante é sempre conversar sobre tudo, e se em algum momento surgir um desinteresse de alguma das partes significa q é hora de procurar outras formas de "acender a chama" do relacionamento OU encerrar o ciclo (afinal, quem não tem insegurança demasiada, não tem necessidade de se apegar a alguém como se fosse a única opção da vida... se não der certo está tudo bem, thank you, next hahahaha)... Espero ter ajudado com a compreensão da ideia do vídeo...
@@eullermatos4526 sim, compreendi seu raciocínio e ponto de vista diante do tema abordado no vídeo, obrigado pela atenção. Mas na minha opinião é super normal sentir ciúmes do parceiro ou até mesmo de amigos ou parentes, porque quando a gente gosta a gente sente necessidade de demonstrar isso, lógico que de uma forma saudável, sem brigas e exageros. Agora achar que não sentir ciúmes do parceiro é uma forma de amor e confiança, e achar que por isso ele vai ser fiel realmente quase uma "utopia".
@@johnathanking6173 você está realmente com dificuldade de entender o que foi dito, tanto no vídeo quanto na primeira resposta daqui. Ciúme é normal, acontece. A questão é identificá-lo e entender o que está rolando e não alimentá-lo. No entanto, ciúme não é demonstração de afeto, é insegurança. O ciúme não é pro outro, é para si mesmo. Pq é a própria pessoa quem o sente baseada na insegurança de perder a outra, de ser menos quista. Demonstração de afeto é o que você faz para e pelo outro. É cuidado, é carinho, é ter respeito etc. Tenta rever o vídeo prestando atenção no todo e não fragmentando as partes como se fossem desconexas.
Eu tenho ciúmes, mas não levo pro relacionamento. Coloco a racionalidade acima das emoções e não me permito ser controlado. De alguma forma funciona, pq eu nunca cobro nada do outro.
Eu acho que bottom costuma sentir mais ciúme mas eu já tive evidências de ativos muito ciumentos. Normalmente os ativos ciumentos são adeptos do complexo de Madonna.
@@dion5804Complexo de Madonna são uns caras que acham que o sexo faz das pessoas menos dignas como seres vivos... Então a Madonna é a pessoa que neste complexo não recebe mt sexo mas recebe todo o afeto real. Já os ficantes nem sequer são considerados seres humanos.
Em virtude da maior incidência de relacionamento aberto no meio gay do que no meio hétero, e da quantidade de casais em busca de um terceiro e/ou de suruba nos app de pegação e saunas, acho que ciúmes é menos frequente entre nós.
Pelo que observei de alguns amigos e conhecidos que tem relacionamento aberto, o ciúme continua, mas é mais "contido". E algumas vezes, reprimido mesmo. Mas ele não deixa de existir não. Engano seu. É algo humano e em muitas pessoas é mais forte e inerente a personalidade delas. Não tem como eliminar, no máximo controlar.
@@dion5804 outro dia fui a uma festa e reencontrei um conhecido que nao via há anos. Ele foi me apresentar o seu novo namorado, e quando chegamos, ele estava beijando outro - nao por traição, e sim, relação aberta mesmo. Isso é raríssimo no meio hetero.
@@cacouti baseado em quê se todo mundo sabe que as pessoas disfarçam e reprimem seus sentimentos o tempo inteiro? Eu mesma já fiz isso. E é exatamente isso que notei nos que tinham relacionamento aberto e fechado que conversei. Pra mim em off, eles admitiam o que sentiam kkkkkk Aí é f*** atestar qualquer coisa. Não passa de palpite.
Então não demonstrar ciúmes do parceiro é uma prova de amor e de confiança, mesmo a pessoa sendo o maior corno do Brasil? Parece que meio que esse pensamento nos faz voltar no tempo onde as mulheres e os menos favorecidos tinham que serem submissos aos mais poderosos e ficar calados diante de certas coisas erradas e injustas.
Cara, tenta trabalhar isso aí e tenta esquecer o meio gay. Só há espaço nesse meio e tem direito a isso quem tem dinheiro ou beleza física padrão. Perda de tempo o cara ser feio ou pobre e procurar essas coisas, tenta estudar e estruturar sua vida, é difícil, é complicado demais eu sei, mas é o melhor que podemos fazer. Algumas verdades precisam ser ditas, mesmo que doam bastante.
Não tenho nada contra há quem gosta desses relacionamentos aberto comigo não cola ou é um ou nada sou um homem de áries não nasci para dividir nada principalmente namoro Por isso prefiro ficar só traição não cola mas para quem gosta fique à vontade
Na verdade acho que isso é muito mais uma questao cultural do que propriamente do meio. Moro ha 22 anos na Europa e aqui as relacoes sao bem diferentes, nao tem esse ciume todo como no Brasil. Acho uma infantilidade esse ciume latino americano. Por outro lado acho que ciume e relacionamento aberto ou fechado sao duas coisas totalmente diferentes. Eu nao sou muito ciumento, mas sou mais monogamico. Para mim - no MEU caso - relacionamento aberto nao faz muito sentido, se for para ser assim;, para MIM, prefiro continuar solteiro.
Acho difícil você falar de ciúmes e tentar entender o que se passa com cada indivíduo, porque cada pessoa sente de uma forma, e querendo ou não a dor de ser traído e enganado é muito grande e machuca demais, só quem passou sabe expressar bem esse sentimento, então pra mim pedir pra pessoa não sentir ciúmes do seu parceiro ou parceira é uma coisa muito delicada. Viver num relacionamento aceitando ser traído e enganado e não poder fazer nada, não poder se expressar pra não passar uma imagem de louco ou imaturo é algo bem difícil e complicado de aceitar de boa, muitas vezes nem a conversa de "adulto" funciona porque tem pessoa que são infiéis porque nasceram assim. E mesmo num relacionamento aberto é normal a pessoa sentir ciúmes sim, e isso também não da direito de um ou o outro fazer o que bem quiser só porque a relação é aberta. Minha opinião, obrigado.
Não ter ciúmes não significa aceitar a que a pessoa faça o que quiser. Não faz sentido é estar num relacionamento onde vc tem desconfiança em seu parceiro achando q o tempo todo ele vai te trair ou algo do tipo.
@@giovanecampos1493 obrigado pelo comentário, eu já passei por dois relacionamentos sérios onde eu amava meus parceiros e tinha total confiança nele, não demonstrava ciúmes mesmo sentindo em algumas ocasiões, deixava eles livres, e nos fim acabei sendo traído nas duas ocasiões com pessoas que se diziam minhas "amigas" na época, então não demonstrar ciúmes muitas vezes faz você passar por trouxa, e essas duas relações me fez ser uma pessoa hoje em dia cética quanto a ter uma relacionamento onde confie 100% na pessoa, não demonstro ciúmes, mas também não me entrego mais 100% quando fazia antes, porque as experiências ruins da vida te ensinam a ser uma pessoa diferente.
@@giovanecampos1493 eu entendo, mas esconder também o que estamos sentindo lá no fundo acho que seja bem mais ruim e prejudicial, lógico que não podemos chegar ao extremo das vias de fato, mas demonstrar para o parceiro o que você está sentindo é essencial. Não ser você de verdade, com seus erros e acertos, sentimentos, só para manter uma relação estável e "saudável" ou "tranquila", se anulando não é o correto na minha opinião.
@@johnathanking6173 Concordo com vc. E digo mais. Ciúme não é um sentimento genérico como muitos tratam. Cada um tem de um jeito e manifesta de um jeito e tem razões distintas pra isso. Insegurança é só uma delas. Inclusive as pessoas também tem diferentes tipos de insegurança que podem provocar o ciúme. Não é um assunto fácil de se tratar em um vídeo. Ficará sempre imcompleto ou generalizado. Não se sinta mal por ser ciumento, mas sim, se possível, busque um bom psicológico pra se entender melhor e controlar esse sentimento e superar os traumas dos relacionamentos anteriores.
Eu acho que tô tranquilo nesse quesito hoje em dia, pois entendo bem essas coisas e por ter passado por relações ciumentas tanto de amizade quando de amor, e procuro não repetir, inclusive tive um ex que chegou a dizer que achava que eu não gostava dele, pois não demonstrava ciúmes
Uma coisa que pode ajudar sempre é psicoterapia, pq os gays em geral já crescem com uma carga emocional muito grande de pressão, ansiedade, depressão, problemas com autoestima etc. Isso pode vir a gerar transtornos, então se tiver condições pode ajudar muito principalmente o autoconhecimento, que vai evitar ter atitudes erradas com o outro também.
SIim! Em diversas faculdades há psicoterapia gratuita tbm
Vendo esse vídeo eu entendo o quão tóxico estou sendo na minha relação, pois sou extremamente ciumento e as vezes os autos aparecem sem controle algum, e realmente está na hora de uma terapia para aprender a me controlar e poder ser melhor tanto pra mim mesmo quanto para o meu parceiro.
Obrigado pelo vídeo 😊
"Namoro sem ciúmes e sem cobrança ". Isso é uma utopia
Controle. Não temos em relação a vida de ninguém. Aprendi em terapia no segundo semestre. Essa questão quando entendemos faz toda a diferença e apos essa etapa a vida vai fluindo. O tempo vai curando feridas e fica a lição! Parabéns pela mensagem.
Meu nível de ciúme está bem. Tenho e cuido para não ser em excesso. Também sinto que meu namorado faz o mesmo. E temos boas conversas quando é preciso.
Existe uma frase que eu ouvi recentemente e vou levar até o final da minha vida: "Você não é protagonista da vida de ninguém, você muitas vezes é um ótimo coadjuvante na vida do outro". Eu não consigo ter ciúme de outro homem, especialmente pq eu entendo como é a comunidade LGBTQIA+ quanto o assunto é relacionamento, até com meus amigos eu evoluí e, quando eu vejo eles saindo com outros amigos eu trabalho pra não sentir nada (e canalizar essa frase do começo do meu comentário), excelente vídeo Marcel! 😍
Vou trazer essa pra minha vida
Essas frases de efeito são muito fáceis de impregnar. Ter um relacionamento amoroso, seja ele fechado ou aberto, ou até mesmo de amizade está inerentemente ligado ao fato de ter algumas regras. No caso do relacionamento amoroso as regras se acentuam mais. Claro que ninguém é dono de ninguém, mas se relacionar amorosamente com alguém faz com que as regras apareçam, até porque determinadas ações podem trazer danos sérios e até permanentes para a vida do casal. Então falar de ciúmes é bem complicado mesmo. Sentir ciúmes em demasia é muito ruim, e bancar o desapegado que não sente nada, também é, pois nunca haverá uma entrega honesta. Concordo com a parte do meio LGBT+, estamos numa incidência de relações abertas, porém, as pessoas só revelam que possuem esse tipo de relação, após já terem tido algum tipo de intimidade com o outro, e isso é agir de má fé, é ser desonesto.
😮
De fato. Conviver bem com alguém é ótimo. Mas não depender dessa convivência para viver é melhor ainda. Saber bque a companhia de alguém causa excelente bem estar é interessante, mas longe de ser algo único e totalmente balizador de minhas auto segurança e estima. Eu comigo sou muito mais eu, que propriamente eu com alguém
Dos dois relacionamentos que tive, meu ex namorado era super ciumento, é isso me incomodava terrivelmente, mesmo sem motivos aparentes, lembro de uma vez procurar vídeos seus sobre isso e não encontrar, fico feliz por agora ter um vídeo dedicado a isso o ciúme.
Esse lance teu de sentir a pontada qdo não é chamado é ciúme ou uma rejeição básica do tipo (nossa, não me chamaram! fui excluido!). Te falo isso porque esse era um lance q rola(va) comigo e que aprendi a lidar melhor com o tempo. Valeu pelos conteúdos! Curto muito o canal!
Realmente, o ciúme é fruto da vulnerabilidades do ciumento. Sempre ótimo lembrar!
Acho que sim! Pelo menos as mulheres...cara Historicamente nossas relações ainda são de nível precário..clandestino e isso adoece as relações dando abertura a estes comportamentos de desequilíbrio...exagerados...
Marcel,.......tudo que conseguimos de bom é para nós, UM TROFÉU........ e assim não queremos perdê-lo!! Sentir ciúmes consciente faz parte do convívio humano, pois demonstra que estamos vivos e prontos pra o que der e vier!! Particularmente, entre mim e ele esse quesito pouco se aflora, pois o pouco tempo que temos se transforma numa VONTADE imensa de estarmos juntos!! As vezes, quando me convida para ir a um simpósio e ao vê-lo conversando com algum colega de profissão,.... fico, de longe, imaginando o quanto ele é bonito e como seria difícil perdê-lo, mas, esse ciuminho só reforça o quanto nos gostamos e tudo se transforma numa chama ardente de devoção!! Mas, como tudo na vida possui seus contratempos, se um dia tiver que perdê-lo, que seja com quem possa amá-lo bem mais forte do que EU,.....afinal, trocar 6 por meia-dúzia, não é vantajoso!! E assim vamos, de encontros em encontros procurando absorver da vida o mais PURO DESEJO DE UNIÃO, de CARINHO e de AFETO!!!............beijão!!
Sei bem como é a parada de ter ciúme de amigo e já melhorei imensamente nisso. Infelizmente ainda não achei minha turma gay até hoje (nem sei se a essa altura isso ainda é viável), mas ao menos agora consigo entender que os interesses da galera passam bem longe dos meus. Sempre foi pura insegurança mesmo, esse medo de perder. Sendo que são pessoas e pessoas não pertencem a outras pessoas, né? Enfim...
Já no relacionamento amoroso, super de boas, porque tem muita confiança envolvendo.
Valeu pelo vídeo!
Vc mencionou se sentir 'esquecido' por amigos e lembrei de algo q me afeta mto de época em época. Me pergunto se sou desagradável pra não ser chamado, etc. O q vc acha q isso teria em relação à nossa sexualidade, traumas passados etc? Já fez vídeo sobre?
Muito bem colocado. E obrigado por usar CIÚME no singular. :)
Adorei.
Tenho pouco ciúmes e já sofri com isso também por acharem que eu não amava.
🌈🌈🌈
Muito bom o assunto. A parte do "ciúme da turma" bateu em cheio aqui. Ansioso pra ver o vídeo sobre relacionamento aberto.
Adoro seu canal. Deixo uma sugestão de assunto: sobre a hiperestimulação, prazer das coisas simples e estética da melancolia.
Gostaria de um vídeo sobre pq muitos gays têm fascínio por relacionamento à distância. Pq valorizam tanto quem mora do outro lado do país e não dão a mínima para quem mora no mesmo bairro.
Acho que é mais consequência do que causa hein?
Eu mesmo sou um desses, os locais não valem muito a pena não, na maioria das vezes!
@@GayNerd eu acho que é a vontade de dizer que tem um namorado aliada à falta de vontade de ter aquele compromisso de "bater cartão" como normalmente se faz com quem mora perto.
@@cacouti Não acho que seja isso, mas mesmo que fosse: ué, namoro precisa bater cartão?
@@GayNerd eu não disse em nenhum momento que é certo ou que é errado. Apenas observei que é algo mais peculiar do meio gay e raríssimo no meio hétero, que geralmente quando estão em um relacionamento à distância é pq moravam perto um do outro e um deles teve que se mudar. Já entre gays é pq primeiro se conheceram em alguma viagem ou até mesmo pela Internet e depois começaram a namorar.
Olá Marcel . Meu nível de ciúmes está controlando , mas só por enquanto . E você é a causa . Nem uma piscada pra mim em nenhum de seus vídeos . Estou triste . 😢 . Um abraço com lágrimas .
Marcelo, concordo com o que voce falou. tenho uma relação aberto há pouco mais de um ano. não sou ciumento, mas como voce disse, o melhor é de perder a conexão. também sinto um certo ciuminho de alguns amigos.
Jezuis, me impressiono com o seu talento pra ser psicólogo virtual. Realmente é fora da curva.
A psicoterapia me ajudou muito em relação à insegurança. Hoje em dia sou bem de boa
Acho maravilhoso esse conceito. Procuro praticar isso nas minhas relações. Seja de amizade ou namoro. Só tende a dá certo
Excelente vídeo!!! Concordo que o que mais temo é a "desconexão" só percebi isso agora. Parabéns
Boa Noite 🌙
Eu tenho um relacionamento aberto, já fui muito ciumento e inseguro, hoje tenho muito pouco ciúme e pra mim foi muito bom, uma libertação.
Sério Danilo?? Cm é isso cara
Vcs contam os detalhes um pro outro??
Única insegura cá que sentia no meu último relacionamento, era transar desprotegido, era um malabarismo pra mim falar pro cara que não me sentia seguro transado com ele, e essa insegurança era bastante clara e pra relação era um tanto chato a situação!
Como o próprio vídeo disse, ciúme é o medo da perda. E o ser humano só tem medo de perder aquilo/aquele que for mais difícil de repor. Seja amigo ou namorado nessa comunidade LGBTQIA+ tóxica em que vivemos está cada dia mais impossível de se achar.
Ave Maria
Que reflexão! 👏👏👏👏Parabéns pelo vídeo! Parecia que era pra mim 🤗
Eu com 41 anos não tenho mais emocional para relacionamento pautado em ciúmes e falta de confiança.
Certo, tudo bem, mas você acha que passa confiança ao outro com as suas atitudes ? Porque falar que não suporta ciúme tudo bem, e é chato mesmo, mas as atitudes contam também.
E vc é quem pra julgar o rapaz
Vídeo ma-ra-vi-lho-so!!!
Estou no meu primeiro relacionamento no auge dos meus 32 anos e é aberto... o companheirismo, a cumplicidade e a amizade entre nós dois sao os pontos chaves q nos fazem mais fortes. Ciúme é algo q praticamente nao existe de minha parte e da dele muito pouco tbm.🙌
Fiquei pensando, se tem tudo isso porque que é aberto hehe
Marcel caminha no vale da sombra da morte com esses vídeos: gênero neutro (gostei de ele ser um insider agent), relacionamento aberto, etc.
Eu acho que ciúmes não é um problema, mas só é uma forma da expressão do seu sentimento a partir do seu ponto, eu acredito que quando vc está em uma relação existem pontos negativos é positivos se pro casal é combinado não ficar de assuntos com outros caras ficar postando foto que revele seu íntimo é um desses lados rompe com esse combinado é normal q o outro sinta ciúmes, eu tô namorando a 1 ano e nunca gostei de chamar atenção de expor meu corpo meu namorado gostou disso em mim e ele já era o contrário ele gostava eu não privo ele de fazer isso mas qual é a necessidade de buscar isso ele mesmo percebeu que isso não agregava em nd é parou de fazer foi algo q ele viu q não era saudável pra relação não precisei falar nem questionar mas ele via o quanto era desconcertante pro casal comentários até algumas vezes invasivo e oferecidos de outros gays solteiro as pessoas ele sentia chato é eu smp dizia meu problema não é eles comentar até pq não namoro eles mas vc respeita, ele ia lá apaga excluía enfim isso era mais um problema pra ele do que em mim, eu smp deixei claro a partir do momento q eu ver q vc procurou ou demonstrar desejo pro outra pessoa eu deixo vc livre pra ela por mais q me doa, não nasci pra viver algo casual é sim monogâmico.
Crl amei esse vídeo na boa tava precisando desse tapa na cara
Nossa, muito verdade, eu tinha muito ciumes de certos amigos enoutros n, ate perceber que era pq eu era inseguro na nossa amizade e os que eu n sentia ciume eu n era inseguro e era uma relacao muito mais saudavel
ah eu tive muito ciumes no inicio do meu namoro e agora depois de 5 anos juntos meio que passou. Acho que o meu ao menos era baseado muito mais no medo da traição e não confiança plenamente no meu namorado. Hj ja se conhecendo mt mais esse medo fica praticamente inexistente. As vezes da uma pontada de ciumes, mas passa rapido porque nao faz sentido. Acho que o ciumes vem muito disso de conhecer a pessoa e entender que voce está feliz com ela e ela com vc.
Sua fala nesse vídeo se superou, foi incrível 💞 parabéns 👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻
Vc esta cada vez mais bonito! Agradecido pelas reflexões.
Obg por esta conversa
Amei a barba branca!
Huahahauua obrigado. Não acostuma porque daqui a pouco eu já mudo!
Não tenho ciúmes, nunca tive. E isso foi o motivo de DR no meu relacionamento, agora parece que acabou ou minha esposa controla mais.
Gostaria de um vídeo para relacionamentos monogâmicos. Abraço!
Como vc se descobriu como um homem gay ? E como vc faz pra lidar com todo o preconceito ? Pode fazer um vídeo sobre o assunto
Procura no canal. Tem vídeo sobre isso
sentem menos ciúme isso sim kkk coisa mais fácil pra gay é trocar de parceiro quando começa a ficar com ciúmes
Isso que eu pensei sksksks
Que triste isso!
Que vídeo incrível! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Concordei cm vc...
Mas axo q o ciúme tbm é um desrespeito cm o outro, uma falta d confiança justamente na pessoa q mais deveríamos confiar, a pessoa cm qm dividimos nossas maiores intimidades...
Mais um excelente vídeo!
Nunca tinha sido uma pessoa ciumenta, já tinha sido traído e literalmente mandei à merda e segui com a vida. Até me relacionar com uma pessoa, q percebendo q eu estava realmente apaixonado, usou isso, até hj não sei o pq, para provocar todo tipo de sentimento ruim q eu poderia ter. E o ciúmes foi um deles. Só consegui me sentir novamente no controle das minhas emoções depois de extirpar totalmente esse ser da minha vida. Hj tenho certo receio, mas não tive mas experiências q me trouxessem sentimentos tão negativos.
Nunca tive uma crise de ciúmes, já tiveram por mim e confesso que desgasta a relação. Eu fico desconfortável quando me tratam como "objeto" como se eu fosse posse de alguém. Mas tem cara que fica com ciumes na primeira ficada kkk, olha que já tive alguns rolos que só observo, se pega meu celular, fuça demais é pq quer me controlar aí eu caio fora.
Meu companheiro e eu vivemos um processo muito longo, até abrir a relação, e o maio problema era sobre lidar com o ciúmes...
Boa 👏🏻👏🏻
Nossa acho q têm sim eu mesmo siumo tudo
Sentem menos ciúmes que a média. Hj eu tô tão azedo, que eu diria que gay nem sentimento tem. 😂
Uma coisa interessante é que os meus amigos fizeram 18 anos e eu continuava menor. Aí, eles, naquele "furor" de viver intensamente tudo que a maioridade oferecia, "me deixaram de lado". Foi frustrante. Contudo, eu precisava entender que eles já não eram mais o meus amigos de bairro, que se reuniam comigo no Largo da Segunda-feira (Tijuca, ZN do RJ) para bater papo, rir e brincar. Eles já eram adultos.
O ano de 1980 foi um ano difícil, pois eu estava na universidade, convivia com adultos, mas era menor. Também foi o único ano que eu e lindão ficamos afastados na década de 80. Não havia ciúme da liberdade dos meus amigos. Havia inveja, que ao mesmo tempo, se confundia com uma sensação de isolamento, abandono e frustração.
Ser o mais novo da "tchurma" não era bom.
Ainda bem que eu tinha tantas coisas para fazer naquela época, porque trabalhar e fazer universidade, ao mesmo tempo, não era fácil.
Eu acredito que o ciúme tem várias facetas. Uma delas é aquele ciúme doentio sem razão de ser e que causa N constrangimentos quando poderiam ser evitados. Em qualquer relação a chave do sucesso é a conversa franca e os combinados. Eu sinto ciúmes qdo estou namorando mas, os mantenho sob controle. Antes de tomar qualquer atitude costumo avaliar bem a situação e na maioria das vezes decido por conversar com o cara sobre o que me causou incômodo. Quando percebo que o meu ciúme não tem razão de ser, procuro me acalmar e mando às favas esse sentimento bobo. Não tenho sentimento de posse mas, prezo muito uma cumplicidade e fidelidade num relacionamento.
Alderan quis comentar: Eu não tenho ciúme nem dos meus amigos, quando o povo se reúne sem mim geralmente é porque eu não quis ir só pra ficar em casa jogando video game!! kkkkkkkkkk
Acho que não existe métodos de medir quem sente mais. Acredito que o ser humano em si, quando não esta com a saúde mental em dias...(rs) irá sentir ciúmes. Eu oelo menos sinto ciúmes sim, mas tento ao máximo não alimentar isso, nem fazer com que isso atrapalhe a minha saúde e a nossa relação.
Existem*
Ótimo conteúdo. Eu concordo com varios pontos, mas discordo de alguns. Eu não tenho ciúmes, sou monogâmico no momento, acredito que ciumes tem 2 motivos, ou a pessoa tem baixa auto estima ou a outra pessoa não passa confiança. As poucas vezes que tive ciumes foi porque o cara não passava confiança e naturalmente acabou a relação, e tá tudo bem. Mas nunca tive problemas com perder alguém e estar só, pelo contrário, sou muito feliz solteiro, quando termino um namoro eu supero rápido.
Eu acho bastante complexo falar sobre ciúmes e nesse ponto você tem razão, ele focou bastante na figura do ciumento, mas praticamente não citou o comportamento do outro. São uma rede de fatores, há pessoas ciumentas e complicadas mesmo, há pessoas que gostam de provocar ciúmes no outro para desestabilizá-lo, deixar sempre no ar "Ohh você pode me perder, sou muito desejado" e essas coisas.
Ciúmes é algo tão besta, porém quem nunca sentiu ou sente isso.
Ainda bem que eu não sou ciumento.
Perfeito
Gente, quem tem relacionamento aberto conta aí pra gente como funciona, qual o acordo. Como se sentem.
Sou curiosa
Resumindo: Alguem ta insatisfeito na relação ou ela nunca foi relação e sim putaria
Que vídeo top!
Quando mais novo, eu era muito ciumento e sofri muito por causa do ciúme com meu primeiro namorado. (Ele dava motivos) Apanhei tanto com isso que acabei aprendendo que é impossível controlar a vida do outro. (Se ele quiser te trair, ele vai trair)
Quanto a ter amigos lgbtqia+ eu não gosto, tenho colegas mas não amigos, pois a nossa comunidade infelizmente muito tóxica. A minha experiência com amigos lgbt foram as piores possíveis...
Nossa, acho que a gnt sente MUITO menos
Tem ciúme se for inseguro. Todos vão envelhecer e corpos normais são, sim, gostosos e aceitos. O que acontece é que ficam com padrão na cabeça, se comparando com robozinho do Instagram, aí ferra tudo. Nos meus relacionamentos, sempre sou elogiado por ter um corpo padrão. Mas eu sempre deixo claro que pra me conquistar tem que ter o charme. Trocou uma bela ideia, já era. Já deixei muitos corpos esculturais pelos de barriguinha. Pegada e charme é o que interessa pra mim. Em resumo, se há segurança, não há ciúme.
Ooi.. td bem?. Vou te contar uma experiência com ciúmes minha kkkk não tô discordando de vc, alias super concordo cm sua afirmação.. ano passado namorei dois tipos de pessoa, uma e falava putaria, rebolava (pq ele era funkeiro, eu não kkkk) mas ele me passava bem mais segurança e sentia bem menos ciúme dele do q meu outro ex q não fazia qse nada.. não vou passar pano pra mim : eu tbm tinha minhas inseguranças, nos dois relacionamentos, mas o primeiro eu me sentia muito mais seguro.. pq a gente tinha um diálogo bem melhor q eu com o segundo..
@@alc.pedroo, oi, tudo bem! Isso reafirma o que eu disse: segurança. É algo que está na gente. Não depende do outro. Pelo fato do "funkeiro" curtir mais a vida, ser mais ele, essa segurança vinha pra você. Ele não precisa fazer tipo: é o que é e já era. Já o outro, mais "recatado", poderia estar vivendo um papel, gerando insegurança dele pra com ele mesmo. Perfeita sua experiência! Obrigado por comentar.
É vdd pq o ciúme é em si um medo de ser deixado, abandonado e esquecido, um medo de não ser nada de especial para a outra pessoa e isso tudo define insegurança.
Perfeito 👏
@@nugget6635 caraca muuuito bom 👏🏼👏🏼
nunca achei ciumes normal procuro me controlar ao máximo
Meio confuso isso de ciúme em relação aberta, acho que não sei se conseguiria lidar rs.
relação aberta é mesma coisa de ser solteiro, vc vai sempre estar em busca
@@noobdebusca1757 Na relação aberta, a pessoa tem um parceiro fixo, tanto para a vida como para outras atividades, e os outros que se envolverem nisso, vão no máximo tangenciar a vida da pessoa, pois ela já tem o parceiro fixo da relação aberta. O interessante, é que na maior parte das vezes, quem está em relação aberta, só procura por monogâmicos, não procura por outro igual.
Agora me ficou só uma dúvida quando finalizei o vídeo: pra pessoa não sentir ciúmes é deixar seu parceiro livre pra fazer o que bem quiser, trair e trair e isso o deixa feliz no relacionamento porque o outro não diz nada, não demonstra ciúmes? Essa foi minha conclusão depois de assistir o vídeo até o final.
Na verdade a pessoa não tem q "deixar" nada, até pq o parceiro não é propriedade dela... Mas enfim, a ideia é manter sempre um bom diálogo para identificar suas próprias inseguranças e não projetá-las no parceiro na forma de ciúme. Além disso, em algum momento do vídeo ele comenta uma observação importante: se o parceiro tiver a intensão de trair, ele vai trair de qualquer maneira (independente do q vc diga ou faça), então o importante é sempre conversar sobre tudo, e se em algum momento surgir um desinteresse de alguma das partes significa q é hora de procurar outras formas de "acender a chama" do relacionamento OU encerrar o ciclo (afinal, quem não tem insegurança demasiada, não tem necessidade de se apegar a alguém como se fosse a única opção da vida... se não der certo está tudo bem, thank you, next hahahaha)... Espero ter ajudado com a compreensão da ideia do vídeo...
@@eullermatos4526 sim, compreendi seu raciocínio e ponto de vista diante do tema abordado no vídeo, obrigado pela atenção. Mas na minha opinião é super normal sentir ciúmes do parceiro ou até mesmo de amigos ou parentes, porque quando a gente gosta a gente sente necessidade de demonstrar isso, lógico que de uma forma saudável, sem brigas e exageros. Agora achar que não sentir ciúmes do parceiro é uma forma de amor e confiança, e achar que por isso ele vai ser fiel realmente quase uma "utopia".
@@johnathanking6173 você está realmente com dificuldade de entender o que foi dito, tanto no vídeo quanto na primeira resposta daqui. Ciúme é normal, acontece. A questão é identificá-lo e entender o que está rolando e não alimentá-lo.
No entanto, ciúme não é demonstração de afeto, é insegurança. O ciúme não é pro outro, é para si mesmo. Pq é a própria pessoa quem o sente baseada na insegurança de perder a outra, de ser menos quista. Demonstração de afeto é o que você faz para e pelo outro. É cuidado, é carinho, é ter respeito etc. Tenta rever o vídeo prestando atenção no todo e não fragmentando as partes como se fossem desconexas.
Eu tenho ciúmes, mas não levo pro relacionamento. Coloco a racionalidade acima das emoções e não me permito ser controlado. De alguma forma funciona, pq eu nunca cobro nada do outro.
Eu acho que bottom costuma sentir mais ciúme mas eu já tive evidências de ativos muito ciumentos. Normalmente os ativos ciumentos são adeptos do complexo de Madonna.
Complexo de Madona? O que é isso?
@@dion5804Complexo de Madonna são uns caras que acham que o sexo faz das pessoas menos dignas como seres vivos... Então a Madonna é a pessoa que neste complexo não recebe mt sexo mas recebe todo o afeto real. Já os ficantes nem sequer são considerados seres humanos.
Ja fui mais ciumento, hj em dia muito pouco kkk
E como diz a música:"O ciúme é só vaidade"
gostaria muito de ter um namorado? com certeza. mas TALVEZ gostaria ainda mais de ter um grupo de amigos.
Hehey Edu tá tão Ruim assim mora aonde meu jovem ? Vc não costuma sair não ?
@@isaquieljunior231 tá bem feia a coisa, a não ser que você queira apenas sexo.
@@edooardo83😂Eai fez o grupo?
@@Layo9032 grupo? não encontro nem uma pessoa, quem dirá um grupo.
@@edooardo83 que pena
Em virtude da maior incidência de relacionamento aberto no meio gay do que no meio hétero, e da quantidade de casais em busca de um terceiro e/ou de suruba nos app de pegação e saunas, acho que ciúmes é menos frequente entre nós.
Pelo que observei de alguns amigos e conhecidos que tem relacionamento aberto, o ciúme continua, mas é mais "contido". E algumas vezes, reprimido mesmo. Mas ele não deixa de existir não. Engano seu. É algo humano e em muitas pessoas é mais forte e inerente a personalidade delas. Não tem como eliminar, no máximo controlar.
@@dion5804 nao digo que nao existe, mas acho que é menor que o meio hétero.
@@dion5804 outro dia fui a uma festa e reencontrei um conhecido que nao via há anos. Ele foi me apresentar o seu novo namorado, e quando chegamos, ele estava beijando outro - nao por traição, e sim, relação aberta mesmo. Isso é raríssimo no meio hetero.
@@cacouti baseado em quê se todo mundo sabe que as pessoas disfarçam e reprimem seus sentimentos o tempo inteiro? Eu mesma já fiz isso. E é exatamente isso que notei nos que tinham relacionamento aberto e fechado que conversei. Pra mim em off, eles admitiam o que sentiam kkkkkk Aí é f*** atestar qualquer coisa. Não passa de palpite.
@@dion5804 tb acho. Prefiro assim do que pelas costas.
👏👏👏👏
O problema é que os gays confundem Parceria com posse, Ciúmes com controle.
Então não demonstrar ciúmes do parceiro é uma prova de amor e de confiança, mesmo a pessoa sendo o maior corno do Brasil? Parece que meio que esse pensamento nos faz voltar no tempo onde as mulheres e os menos favorecidos tinham que serem submissos aos mais poderosos e ficar calados diante de certas coisas erradas e injustas.
Respondi seu outro comentário. Veja lá. Você é ciumento né?
@@lucas-prado eu vi seu outro comentário e vou rever o vídeo com uma visão mais técnica, e sim, sou ciumento, normal.
@@lucas-prado KKKKKKKK acho que o vídeo pegou ele
ja to ficando é com odio de não ter namorado e ninguem me querer, to quase entrando pra castidade 😡
Cara, tenta trabalhar isso aí e tenta esquecer o meio gay. Só há espaço nesse meio e tem direito a isso quem tem dinheiro ou beleza física padrão. Perda de tempo o cara ser feio ou pobre e procurar essas coisas, tenta estudar e estruturar sua vida, é difícil, é complicado demais eu sei, mas é o melhor que podemos fazer. Algumas verdades precisam ser ditas, mesmo que doam bastante.
@@thiagofelix2465 Estou fazendo isso mesmo, tentando estruturar minha vida
Não tenho nada contra há quem gosta desses relacionamentos aberto comigo não cola ou é um ou nada sou um homem de áries não nasci para dividir nada principalmente namoro Por isso prefiro ficar só traição não cola mas para quem gosta fique à vontade
Na verdade acho que isso é muito mais uma questao cultural do que propriamente do meio. Moro ha 22 anos na Europa e aqui as relacoes sao bem diferentes, nao tem esse ciume todo como no Brasil. Acho uma infantilidade esse ciume latino americano. Por outro lado acho que ciume e relacionamento aberto ou fechado sao duas coisas totalmente diferentes. Eu nao sou muito ciumento, mas sou mais monogamico. Para mim - no MEU caso - relacionamento aberto nao faz muito sentido, se for para ser assim;, para MIM, prefiro continuar solteiro.
Acho difícil você falar de ciúmes e tentar entender o que se passa com cada indivíduo, porque cada pessoa sente de uma forma, e querendo ou não a dor de ser traído e enganado é muito grande e machuca demais, só quem passou sabe expressar bem esse sentimento, então pra mim pedir pra pessoa não sentir ciúmes do seu parceiro ou parceira é uma coisa muito delicada. Viver num relacionamento aceitando ser traído e enganado e não poder fazer nada, não poder se expressar pra não passar uma imagem de louco ou imaturo é algo bem difícil e complicado de aceitar de boa, muitas vezes nem a conversa de "adulto" funciona porque tem pessoa que são infiéis porque nasceram assim. E mesmo num relacionamento aberto é normal a pessoa sentir ciúmes sim, e isso também não da direito de um ou o outro fazer o que bem quiser só porque a relação é aberta. Minha opinião, obrigado.
Não ter ciúmes não significa aceitar a que a pessoa faça o que quiser. Não faz sentido é estar num relacionamento onde vc tem desconfiança em seu parceiro achando q o tempo todo ele vai te trair ou algo do tipo.
@@giovanecampos1493 obrigado pelo comentário, eu já passei por dois relacionamentos sérios onde eu amava meus parceiros e tinha total confiança nele, não demonstrava ciúmes mesmo sentindo em algumas ocasiões, deixava eles livres, e nos fim acabei sendo traído nas duas ocasiões com pessoas que se diziam minhas "amigas" na época, então não demonstrar ciúmes muitas vezes faz você passar por trouxa, e essas duas relações me fez ser uma pessoa hoje em dia cética quanto a ter uma relacionamento onde confie 100% na pessoa, não demonstro ciúmes, mas também não me entrego mais 100% quando fazia antes, porque as experiências ruins da vida te ensinam a ser uma pessoa diferente.
@@johnathanking6173 entendo, mas acho q o ponto é que mesmo que vc demonstrasse ciúmes isso não ia impedir as traições
@@giovanecampos1493 eu entendo, mas esconder também o que estamos sentindo lá no fundo acho que seja bem mais ruim e prejudicial, lógico que não podemos chegar ao extremo das vias de fato, mas demonstrar para o parceiro o que você está sentindo é essencial. Não ser você de verdade, com seus erros e acertos, sentimentos, só para manter uma relação estável e "saudável" ou "tranquila", se anulando não é o correto na minha opinião.
@@johnathanking6173 Concordo com vc. E digo mais. Ciúme não é um sentimento genérico como muitos tratam. Cada um tem de um jeito e manifesta de um jeito e tem razões distintas pra isso. Insegurança é só uma delas. Inclusive as pessoas também tem diferentes tipos de insegurança que podem provocar o ciúme. Não é um assunto fácil de se tratar em um vídeo. Ficará sempre imcompleto ou generalizado. Não se sinta mal por ser ciumento, mas sim, se possível, busque um bom psicológico pra se entender melhor e controlar esse sentimento e superar os traumas dos relacionamentos anteriores.
Eu acho que tô tranquilo nesse quesito hoje em dia, pois entendo bem essas coisas e por ter passado por relações ciumentas tanto de amizade quando de amor, e procuro não repetir, inclusive tive um ex que chegou a dizer que achava que eu não gostava dele, pois não demonstrava ciúmes
#Marcel você e seu namorado curtem ménage 😜?
O meu namorado nao sente ciúme algum e isso me deixa muito frustrado