Estava na expectativa por esse episódio porque acompanhei as gestações da Romana e queria ouvi-la mais, a sensação que tive é que a outra convidada tomou contou da conversa toda e não dava espaço e interrompia muito todo mundo, apesar de ter coisas legais tambem para falar. Pessoal, tragam a Romana novamente, por favor! Ela tem muito a acrescentar.
Exatamente, acredito q o Brasil vivenciou oq aconteceu c a Romana, e oq eu fiquei pasma é q as apresentadoras pareciam não estar mt por dentro do assunto!
Vim nos comentários só pra ter certeza que não fui a única que ficou incomodada com a postura da outra convidada em interromper a romana todas as vezes que ela falava. Me senti acolhida de ver que não tava sozinha kkk
Gente.. reforçando o que já foi dito: o perfil da Romana não permitiu que ela interrompesse a conversa do modo como as outras estavam fazendo. Talvez falte em quem está dirigindo o programa perceber estes detalhes e dar um toque nas apresentadoras. E de fato, ta maravilhoso o canal! Já recomendei pra uma galera!
Gente, coitada da Romana! Nem conseguiu falar! Ela é sensacional! Tem muito acrescentar. Mas é super educada e não vai interromper. Acho que vale à pena trazer ela mais uma vez. Senti que ela ficou meio de fora da discussão! Bjs meninas ❤
Exatamente!!! A Romana é mt elegante, e era papel das apresentadoras envolver os convidados e dar oportunidade para os mesmos se expressarem, a outra convidada não parava de falar!
Meninas amo a proposta do canal, o conteúdo, as convidadas, tudo! Nunca faço críticas pq sei que todos estão fazendo o seu melhor e aprendendo, mas é pq sei que vai ficar taao melhor! Talvez selecionar convidadas com personalidade parecidas pra uma não sobressair tanto sobre a outra? Ou ter uma conversa com as convidadas antes pra deixar a outra falar? Senti muita falta da Romana falar assim como da Aline no episódio passado, elas foram cortadas várias vezes pela outra convidada e até mesmo por vcs. Continuem fazendo esse trabalho lindo! Obrigada 😊
Eu adoro o programa. Mas gente, a Renata fala pra caramba e interrompia todo mundo o tempo inteiro. Pra Romana falar do parto precisou a Júlia voltar no assunto de tanto que atropelaram. Talvez por serem muito amigas e ter muita intimidade, faltou uma mediação aí! Queria muito ter ouvido mais a Romana, ela tem uma doçura natural. A Júlia nasceu para ser apresentadora, ela fica muito à vontade.
Tb gosto mt da Júlia como apresentadora, mas acho q esse episódio não foi legal, como trataram as convidadas, deixaram a Romana total por fora, eu não gostaria de ter passado pelo q ela passou
Confesso que vim pra essa entrevista por causa da Romana, mas ela quase não teve a possibilidade de falar. Senti muita falta do espaço pra ela contar a experiência dela. Tragam ela de novo, por favor!! 🙏🏻🙏🏻
Que agonia ouvir esse episódio! Toda vez que a Romana começa a falar ela é cortada, inclusive, pelas apresentadoras. Estou amando o projeto, de verdade, mas não é o primeiro em que uma das convidadas não consegue se expressar direito. Talvez seja melhor convidar uma mãe por vez, ou aprender a ouvir o outro sem interromper.
Thayla me representa demais kkkk - façam um programa só com a Romana, essa mulher é INCRÍVEL, uma educação plausível, ficou na dela e não interrompeu .. porém ela tem muito a compartilhar conosco ❤️
Vim pela romana e fiquei muito triste dela não ter tido a chance de falar direito. Ela não interrompia ninguém nunca e todo mundo se atravessava quando ela falou. Ela foi cortada inúmeras vezes pela outra convidada, só ela falava. Seria legal se conversassem antes pra deixar claro que todas devem ter seu momento de fala. Vim pela Romana e no fim fiquei bem triste por ela, mas educada num nível surreal, manteve a postura e escutou o que todas tinham a dizer, pena que não fizeram o mesmo com ela.
Adoro o podcast, comecei pelo da Mônica Martelli e dps maratonei os outros episódios, vcs são ótimas meninas. Mas senti q neste episódio a Romana quase não conseguiu falar, coitada kkkkkk. Ela tem o tom de voz baixo e foi cortada várias vezes, dava pra v q ela desistia de falar, tadinha. Sem contar q perguntavam e respondiam por ela algumas vezes. Entendo que o podcast tem o tom de uma conversa entre amigos, onde as vezes acontece msm de um atropelar o outro e tudo bem, mas qd há um convidado mais tímido, q aguarda sua vez pra falar, eh bom ter esse cuidado na hora de mediar a conversa.
Teve uma hora que eu fiquei constrangida... a Romana estava falando e a Renata ao fundo comentando que pegou covid. A Júlia não sabia nem se prestava atenção em uma coisa ou em outra.. foi tenso.
Ela parece uma criança mimada falando... ou isso ou o feminismo extremo tá acabando com a sanidade dela, real... é até chato ficar batendo toda hora nessa tecla, não vira o disco.
Não aguentei assistir até o final =/, fiquei super na expectativa de ouvir a Romana e ela não conseguia falar. Trazer a tona que a maternidade não tem nada de conto de fadas é super válido, é muito bom essa desconstrução, mas senti tanto peso ouvindo esses relatos, como se o maternar fosse um martírio, triste!
Tá maravilhoso esses episódios, não perco um. Porém sinto o quanto Thayla repete as histórias traumáticas dela em todos os episódios - super entendível, mas Renata dominou o papo junto e Romana não teve espaço, com tantas experiências pra contar... Ramona, VOLTE, por favor 💜
Romana é educada e inteligente. Ela falando e eu me arrepiando toda sobre o parto da Raika, aquela epoca foi tenso pra elas. Mas hoje é uma meninona linda, saudavel e feliz. sou apaixonada pela Raikinha, Ravi e a família toda 😍😍😍
Chamem a Karol Pinheiro!! Ela entraria muuito bem nesse papo por exemplo, tem muito a compartilhar sobre gestação e tem um perfil parecido com o da Renata, de falar bastante e ser bem empolgada hahaha chamar convidadas com perfis parecidos ajudaria suuper no fluir da conversa. Eu to amandoo
De coração , não perco um episódio, mas acho que tá virando um podcast de reclamações o tempo todo. Fico imaginando um filho qdo crescer e ouvir a mãe dizendo que ama o filho, mas não ama ser mãe. Pesado demais, pq eles não tem culpa de nada. Esse amor próprio desordenado as coloca numa posição de vitimismo e não as deixa enxergar a MARAVILHA que é a maternidade.
Concordo, eu amo o programa e ainda nem sou mãe , mas assistindo ontem pensei a mesma coisa, acho que vou parar de assistir por que se não , não serei mãe só pelos relatos ruins hahahahah
Concordo! Adoro o podcast, sou mae de 3 meninos, tbm senti isso, muitas reclamações vindo de mães privilegiadas, com uma realidade muito distante da maioria.
Pensei a mesma coisa, principalmente da parte da Thayla. Nossa senhora, precisa intensificar a terapia, nao eh normal! Passei por varios perrengues, mas nao eh normal ela reclamar de absolutamente tudoooo.
Eu estou grávida de 7 semanas e venho assistindo os episódios. Mas vou parar de assistir. Só escutei reclamações. Tem me feito mal. Tudo bem não romantizar tudo. O risco das complicações existem e nem tudo é lindo e maravilhoso. Mas os episódios tem sido reclamações atrás de reclamações. A começar pela Thayla que tem uma energia negativa imensa. E tem me deixado nervosa e com medo. Medo da Gestação, medo do parto, medo do puerpério…. Estou no minuto 37 e já vou parar de assistir por aqui.
Amo o programa. Só senti Thayla e Ju não mto conectadas. Romana falou pouco, parecia que não estava à vontade (acho que porque as demais são mais amigas e engataram um papão). E senti que fugiram um pouco do tema . O episódio me pareceu um pouco esquisito, desconectado… não sei explicar. Mas continuem que estamos ansiosas pelos próximos ! São críticas construtivas, ta? Sucesso e obrigada por abordarem um tema tão importante.
Oiii eu também senti isso, eu amo os episódios,mas este parece que não estavam tão conectadas, principalmente com a convida Romana , que tinha muito para falar !
Sabe que senti isso tbm? Num momento em que a Thayla falou sobre julgamentos e opiniões, notei que a Julia ficou séria e meio estranha... ficou um clima chato
A Romana é sensacional, meu Deus!!! Eu adoro a leveza com que ela conversa, se expressa… Senti um pouco de falta de ouvir mais sobre a história dela… Acompanhei desde o início e vim assistir no intuito de saber mais sobre.
Sera que rola trazer mais diversidade no programa? Eu acho o conteudo bacana, mas sinto dificuldade de me ver representada. Rola de repente trazer mulheres mais velhas, mulheres pobres (o que se acrescenta ainda mais desafios), a dificuldade das mulheres negras nao conseguirem doaçoes de ovulos, falar de fiv e dificuldades de fertilidade? Eu acho o programa bacana, de verdade. Mas 4 mulheres lindas, magras, perfeitas, e que parecem nao terem dificuldades/desafios financeiros, nao me ajuda a me colocar nesse lugar. Pq gravidez dificil e puerperio dificil podem ser ainda piores em outros cenarios e realidades. Por favor, levem como sugestoes de quem gosta do programa.
Oie! Acredito que você não tenha assistido os outros episódios.. Elas trouxeram no último episódio uma mulher negra, que vendia doce pra sustentar os filhos, separada do marido. E mesmo nos episódios que não tendo mulheres negras , pobres e etc elas SEMPRE falam de outras realidades, sempre citam, SEMPRE em TODOS. Eu assisti todos até agora, assiste também que você vai ver ❤
Romana maravilhosa e educada, tinha muito a agregar mas infelizmente foi cortada diversas vezes. Em alguns momentos raros q ela conseguiu falar, percebi que até acelerou a história porque sabia que poderia ser cortada de novo a qualquer momento. Thayla sempre com as mesmas histórias dramáticas da gravidez dela. O podcast não deveria ser para as convidadas contarem suas experiências? Renata me deu agonia. Não parou de falar um minuto. Como se só as histórias dela fossem interessantes. Interrompeu a Romana o tempo todo e não deixava ela finalizar os raciocínios. Mas estou adorando esse canal ❤ continuem!
Nossa, estava muito triste por estar passando tantos problemas de enjoo, de tristeza, de duvidas sobre o amor ao bebe e o programa tem me ajudado muito. Voltei até a dormir porque achava que era um problema só meu. Obrigada meninas!!!Parabéns
Eu tô na segunda gestação e tem sido completamente diferente (negativamente) da primeira. E hoje é a primeira vez que vi e ouvi o videocast e na boa, se eu não fosse mãe eu ia ter medo de engravidar. Nossa, a Renata não falou UM só ponto positivo de gestar. Nenhum! Ok, opinião dela, mas eu juro, ficaria assustada se nunca tivesse passado por uma gestação e quisesse engravidar. A Romana gente, que educação. Ela acho que na verdade pouco falou pq ela não se identificou em nenhuma dessas mulheres. É nítido. Todas falaram mal da gestação e a Romana claramente gostou de gestar, de se ver grávida, gostou do corpo, viveu o momento mesmo com as privações que a gravidez nos trás. Pra mim, isso acabou deixando ela constrangida de falar. Pq enquanto todas metia o pau no gestar ela amou e ficou cheia de dedos pra falar até que mal engordou e que gostou do barrigão. Romana maravilhosa, espero que possa voltar e realmente participar de verdade do programa. E, acho que apesar do programa terno nome de treta gestar não é só treta. Tem muuuuuita treta sim, mas tem alguns momentos bons tb! Por fim, achei esse episódio aterrorizante!
Muito bom todos os episódios.. tô adorando acompanhar. Nesse episódio em si achei bem bem chato a Romana ser muito interrompida.. sei que é uma conversa mais fluida, mas acaba ficando confuso com tanta interrupção. Adoro vcs, beijos.
Quando eu descobri a gestação, meu noivo parou de beber. Disse que era dinheiro mal gasto e que nao gostaria de estar bêbado se eu passasse mal. No início, eu achei radical mas hoje vejo quanto isso foi importante pra mim. A gestação é um processo muito dificil pra se passar sem um parceiro de verdade.
Adolescentes são maravilhosos se vc não quiser que eles sejam a imagem de vc. Escute-os… fica tão melhor. Tive 3 filhos, que foram adolescentes ótimos e agora são jovens adultos maravilhosos!
Gente eu falo muito, mas fiquei observando a Renata e me perguntando... Genteee, será q eu sou assim com as pessoas? rsrsrs... queria q me avisassem, rsrs
Meninas adoro dms o programa, sempre com assuntos super importantes e comentados de diversas perspectivas, afinal, cada um é um. Mas acho q a Thayla as vezes pesa dms com os comentários dela sobre a gestação dela é sobre o quanto ela não queria ser mãe, o quando odiou a gestação e depois que o bebê nasceu e tudo mais. Eu sei que isso acontece mesmo com mts mulheres, é comum não gostar muito da gestação. Mas, em todos os programas ela fala sobre isso, pesa, fica repetitivo é bem chato pra falar a verdade. E na maioria das vezes ela acaba falando mais do que as próprias convidadas. Sinto falta tbm de mulheres que não tem tantos privilégios, trazer mais para a realidade da maioria. E convidem a Romana outra vez, ela não conseguiu falar quase nada haha. Adoro vcs, somente sugestões e opinões. Bjsss
Ouvindo esse relato lembrei de duas situações de riscos com minhas duas filhas e que eu me culpava muito, porque sempre fica essa noção que a Júlia falou , de que nada passa despercebido quando somos mães, que temos poderes sobrenaturais quando somos mães e que tudo será percebido e evitado, porque agora somos mães. Mas estas trocas de experiência do programa, nos fazem perceber que somos seres humanos, que estamos aprendendo…. Confesso que após este programa é que fui aliviar essas culpas. Obrigada ❤
Mas é um desafio mesmo. Essa romantizaçao é uma coisa que deixa essa fase muito fora do que é. Mas a verdade é que cada uma tem una experiência. Pra umas é maravilhoso e para outras terrível...enfim...realidade.
@@Aline.gomes23 e toda hora um mimimi de "os homens podem tudo e nós gestantes não podemos nada", uma competição sem fim com o sexo masculino... não aguentei quando a Thaila disse estar com ódio do marido que podia beber no show... será que se o marido dela tivesse que se privar dos mesmo alimentos e bebidas, se ele sentisse as mesmas dores que ela durante a gestação, isso amenizaria alguma coisa pra ela? Ou o marido dela tem sempre que se lascar junto pra ficar justo e melhor? Sinto falta de uma convidada que chame elas pra realidade do fato de que a mulher sempre vai sofrer mais mesmo, porque só a gente tem o privilégio de gerar um ser humano inteirinho dentro de nós e isso é MUITO grande (e SEMPRE vai ser assim). Essa competitividade com o sexo masculino (to falando de homens de verdade, pais presentes, etc) dificulta tanto a vida da mulher na gestação e no casamento... falta maturidade e ainda estão ali influenciando novas gerações... acho que é importante falar sobre as dores, desafios, etc para alertar outras mães, confortar quem está passando por esse período, até mesmo para desabafar, mas ficar nesse lenga lenga de que marido pode tudo só torna o "fardo" mais difícil. (obs: tbm estou gestante).
@@lauramuniz5186 exatamente isso, uma necessidade de se equiparar q nunca vi, trás um peso imenso pra si. O q mais me incomoda é q essa turma são especialistas em romantizar tudo, romantizam obesidade, romantizam o criminoso q rouba pra tomar cerveja, romantizam aborto, mas agora deu pra demonizar a maternidade e aí de quem for contra, aí de quem falar q gostou a gravidez, q ama estar maternar, esse mundo tá do avesso!
Já assisti todos os episódios e aguardo os novos toda semana, acho super necessário as discussões e ja compartilhei com várias amigas para que possam ver tbm.... Me identifico e concordo muito com muitas coisas faladas e outras não, e isso é super normal, afinal ninguém é igual a ninguém e as experiências são diversas tbm.... Mais o que incomoda as vezes nos episódios e que sempre tem uma convidada que fala muito e a outra não consegue falar tanto quanto a outra, sempre é interrompida 😔 e acho que tem muito a passar tbm.... Acho as colocações da Julia na maioria das vezes muito delicadas e cuidadosas... Entendo que Thaila teve experiências horríveis, mais me incomoda de vez em quando o tanto que coloca o gestar e o fato de ser mãe ter tantas coisas ruins, muito rara as vezes que taz colocações boas, sempre crítica muito todos os lados, gravidez e ser mãe é muito difícil, mais não é só isso... Afinal quando a gente escolhe ter essa função acredito na situação que aqui é discutido, é mais uma escolha de nós mulheres, e temos que encarar de frente sem culpabilizar muito o outro! Gestar tbm é uma dádiva, consentida a nós mulheres pq somos capazes disso e maternar tbm, ser mãe e poder ser tbm é uma dádiva, infelizmente nem todas podem ter essa experiência. Curtir e ver o lado bom tbm é super necessário 🥰
Concordo, eu não sou mãe ainda e amo acompanhar o programa , mas sim a Thalia por não ter passado uma experiência muito boa, expor isso a uma pessoa que está tentando ser mãe é boa ,mas ao mesmo tempo nem tanto kkk
Apaixonada nessa podcast. Assisto fazendo qualquer coisa em minha rotina. NECESSÁRIO. Uma crítica de alguém que está amando. Se perceberem que uma convidada não está conseguindo falar, AJUDEM. Assisti esse com MUITA expectativa de ouvir a ROMANA, por tudo que ela passou. A Renata não deixou ninguém concluir nada. Que incômodo ver a Romana tão deslocada durante 1h. Ela teria tantoooooo para falar 😰😰😰😰
Que vontade de abraçar a Renata quando ela contou sobre o afogamento do filho. Nenhuma gestante deveria ser cobrada dessa forma. Acidentes acontecem e por mais que queiramos tomar todos os cuidados possíveis, algumas situações fogem ao controle. Cadê a parceria desse marido? Cadê o cuidado com a família?
Meninas, eu tenho 30 anos e não sou mãe mas o videocast de vocês me prende muito. Eu realmente sinto que estou me informando, e como mulher acho super necessário o tema mesmo pra nós inexperientes, que não (ainda ou nao) estamos inseridas nesse mundo da maternidade. Júlia, você nasceu pra ser apresentadora! Parabéns. E a Tayla é de uma sinceridade e espontaneidade sensacional, necessária! Mas eu senti falta da Romana falar mais, se expressar mais. Entendo que possa ser pelo jeitinhoo dela, MAS a Renata dominou o papo, cortou diversas vezes Romana, inclusive vocês e vice versa. Talvez a produção possa se atentar a isso durante a gravação e dar esse tipo de toque. Tragam Romana novamente, please!!
Oi meninas tudo bem? Li os comentários e me senti na liberdade de comentar aqui também! Adoro vocês e tenho assistido a todos os episódios! Estou grávida e sei que a gravidez e imagino que a maternidade sejam desafios imensos, mas todo episódio eu sinto que a vibe passada é que é tudo traumático, horrível, pesado demais. Às vezes acaba virando um muro de lamentações, que pode até fazer muita mulher desistir em engravidar, mesmo sabendo que não é a intenção de vocês!! Tenho certeza que terei MUITOS desafios, muitas privações, mas muito custa o que muito vale! Claro que temos que conversar sobre isso, mas acho que atualmente temos uma nova onde de lamentação extrema acerca da gravidez e da maternidade, sendo que, mesmo sendo acho desafiador, continua sendo algo incrível!! Desculpa a sinceridade, mas fazia tempo que gostaria de dar esse toque! Sucesso!
@@alinegarcia1617 recebo muito isso, mas também tenho várias amigas que tiveram suas dificuldades e não falam esse tipo de coisa ou ficam torcendo para que as grávidas depois “vejam como realmente é”! Prefiro levar as coisas com leveza, mesmo sabendo que não será fácil! Não quero tornar minha maternidade um muro de lamentações!
Também tinha essa sensação de “terrorismo” quando estava grávida, e minha gravidez foi super difícil. Estou agora com um bebê de 12 dias, e te digo que está sendo mtooo melhor do que a gestação e do que imaginava. Acredito que cada experiência, seja na gestação, seja na maternidade é única! Claro que é importante estar preparado para o pior, mas apesar de todas as dificuldades, sempre acreditei que as alegrias de ter um filho são maiores. Eu espero ser a mãe que não vai fazer terrorismo com as outras!😅🙌🏻
@@analilianlopes6388 que maravilhosa Ana! Eu espero também ser essa mãe sabia! Quando eu conto que eu quero engravidar ano que vem de novo a maioria das mães ri de mim e fala “espera nascer pra ver”. Eu quero ser uma mãe incentivadora e positiva! Se Deus quiser conseguirei!
Amei a Renata. 💛 A Julia tava meio apagada, mas devia estar com dor nos rins. E Thaila sempre me pareça meio sincera demais, por mais que seja o jeito dela e eu adoro ela.
Renata nunca tinha visto, nem ouvido falar, mas é INSUPORTÁVEL e sem noção, ela parecia estar na terapia, não em um programa que todas tem histórias para compartilhar, Romana super pacienciosa e educada que deveriam fazer um programa só com ela, PARA ELA CONSEGUIR FALAR.
Ela não gostou da gravidez , é diferente, ela gosta de ser mãe mas a gravidez dela foi traumática , eu tô grávida e eu entendo ela , é uma experiência maravilhosa mas não podemos romantizar é difícil
Nossa sim, sei q não da pra romantizar gravidez, tô de 29 semanas e sei o quanto é puxado, mas chega a ser deprimente ouvir a Thaila, é horrível a maneira q ela fala
@@Aline.gomes23 infelizmente tem gestações que a mulher sobre muito , o ideal e não julgar porque cada uma de nós passa por esse momento de maneiras diferentes , tenho amiga que não Gostou na gestação também mas ama ser mãe
Acho que além da personalidade da romana ser mais discreta, ela, assim como todas que estão aí, tem muitos privilégios e ajuda e não é muito do perfil dela “reclamar”. Ela vê as coisas de outra forma e talvez por isso tenha se sentido meio deslocada. A vibe dela é outra. Ta certa. Não faz sentido forças ser o que não é ou falar coisas só para “pertencer” a um grupo. Ao mesmo tempo a gente se sente mal ao dizer “pra mim foi tranquilo”. Ou “ou desafiador mas vejo de outra forma” - tenho certeza que n deve ter sido fácil o parto e um bebe prematuro - quando está todo mundo na vibe da reclamação.
Gente, vou defender a Renata! Ela claramente não está por momentos fáceis. Tem a gravidez e o fato com o filho dela que afogou. Vamos dar um desconto, esse é o jeito dela e eu particularmente amo muito. Ela é gente boa, fala a verdade sem filtro e é engraçada. Ela é de verdade!! A Romana fala menos mas ela conseguiu se expressar sim! Amei dms ! Parabéns pelo episódio. Ah, e a adorei a Thayla ela é mt engraçada e gente fina kkkkk ❤️❤️❤️
Tão sincera que ficou inconveniente, só querendo falar! Ninguém ta falando que ela não é gente boa, mas a outra convidada tbm tinha histórias pra contar, só isso. Talvez não seja Romana que fale menos, ela falou menos pq não teve muito espaço pra falar!
Acho q a afinidade entre as amigas acabaram interferindo um pouco na dinâmica do programa… a Romana quase não falou e ficou sendo cortada por muitas vezes !!!! Tragam ela novamente
Tenho mais de 40 anos e, desde sempre, escolhi não ter filhos porque, apesar de ter crescido com muitos bons exemplos de família, sempre tive uma "intuição" de que seria um pesadelo..... Por isso eu fico muito chocada quando pessoas que tem filhos hoje dizem que não faziam ideia de que era difícil....Acho que isso vem do fato de que cada um enxerga o que quer e da forma que quer.
Adoro vcs !!! Me identifico 100% com a Thayla. Odeio estar grávida e amo minhas filhas. Estou de 34 semanas, e não vejo a hora de parir. Vcs são muito necessárias 😍😍😍
Eu sempre quis ser mãe, aí fiquei gestante e tive hiperemese gravídica, foi horrível, nunca tinha ficado internada na vida e com isso até na UTI fiquei! As enfermeiras falavam que os remédios para dor que eu estava tomando não eram bons pro meu bebê, que eu tinha que me acalmar porque tudo passava pro desenvolvimento do meu bebê (até então com 10 semanas) , continuei tendo uma gestação muito horrível, e ouvindo MUITO que "gravidez não é doença"... Sofri demais pq eu detestei a maior parte do tempo. Eu sempre falava "eu amo ser mãe do Theo, mas não amo estar grávida." E isso não era bem visto, as pessoas faziam eu me sentir ingrata.
Meninas muito obrigada por esse programa, estou adorando acompanhar. Me identifico muito com as histórias e me sinto acolhida. Vários assuntos necessários! Renata maravilhosa, está no auge da gestação, querendo desabafar, me identifiquei mto com ela, não a conhecia. Romana passou por um parto mto difícil, queria ouvir mais sobre.
Na minha primeira gestão que a minha filha nasceu prematura. Como tive ameaça de aborto com 2, 4, 6 e com 8 ela nasceu...passei a gravidez toda em repouso. Graças a Deus depois de 33 dias de UTI ela saiu do hospital saudável.
Gente, a grávida só interrompeu todo mundo, que horror. Tá faltando um pouco das apresentadoras trazerem organização. Outro ponto é trazer mulheres que não tem rede de apoio que tem uma realidade mais próxima de quem assiste. Só tem mulher arrumadíssima, com 5 babás, sem problema pra voltar pro trabalho. Fica difícil se colocar no lugar.
Eu ja gostei da Thayla falando pq nao conhecia a história dela a fundo (vi algumas criticas da Thayla ter sido repetitiva).. acho importante ela falar pq cada dia chega inscritos novos.
Lindas, amo demais esse canal! Mas queria que a Thaila tivesse falado mais sobre a depressão na gravidez. Eu tinha depressão antes de engravidar, e continuo meu tratamento, mesmo grávida. Tenho certos sintomas e sinto muita culpa de passar essa “tristeza” pro bebê…
Minha primeira gestação foi super tranquila, e na reta final, minha pressão começou a subir e tive eclâmpsia… já na segunda gestação só descobrir com 27 semanas.. quase não fiz nenhuma ultra daquelas importantes e pouco tempo de pré natal… e foi tudo muito muito tranquilo, sem nenhuma intercorrência
Oi meninas ! Adoro o canal de vocês . Mas que agonia a convidada monopolizar as falas . Seria super de bom tom da um toque , a Renata acabou trazendo mil fatos sobre ela, fatos detalhados e não senti troca nesse podcast. Legal ela interagir mais por favor o intuito do podcast é outro. É troca A Romana ela é uma lady de educação , seria interessante levá-la novamente! Beijos meninas adoro vocês ❤
Infelizmente a Romana não pode falar muito, sempre sendo cortada! Acompanho ela pelo insta e adoro a forma que ela se pronúncia, acho que deveriam ter dado mais espaço para a mesma, pois, sei que ela tem conteúdos construtivos!
Uma pena que esse programa foi sobre a vida da Renata, Romana tinha muito a acrescentar, sofri depressão durante a gravidez também é tive filho prematuro, queria ouvir a experiência da Thayla, mas acho que o que mais ouvi foi Max, Sig, não gostei
Thayla tá sendo muito repetitiva falando dos mesmo problemas em TODOS os episódios, está ficando cansativo, tudo dela é ou foi pior, tudo ela já teve, tudo no superlativo e extremismo o tempo todo e não conseguimos ouvir as convidadas porque ela não para de interromper.
Ela precisa trabalhar mais esta questão na psicóloga dela. Ou trocar de profissional. Se não , para ela sempre será um desastre maternidade. E se você ver a história dela tem um final feliz. Que é o filho dela , lindo e maravilhoso. Cheio de saúde.... Só ela mudando a forma de ver tudo que ela passou que ela vai se recuperar mentalmente.... Experiência própria.
Estava na expectativa por esse episódio porque acompanhei as gestações da Romana e queria ouvi-la mais, a sensação que tive é que a outra convidada tomou contou da conversa toda e não dava espaço e interrompia muito todo mundo, apesar de ter coisas legais tambem para falar. Pessoal, tragam a Romana novamente, por favor! Ela tem muito a acrescentar.
Exatamente, acredito q o Brasil vivenciou oq aconteceu c a Romana, e oq eu fiquei pasma é q as apresentadoras pareciam não estar mt por dentro do assunto!
Vim nos comentários só pra ter certeza que não fui a única que ficou incomodada com a postura da outra convidada em interromper a romana todas as vezes que ela falava. Me senti acolhida de ver que não tava sozinha kkk
Gente.. reforçando o que já foi dito: o perfil da Romana não permitiu que ela interrompesse a conversa do modo como as outras estavam fazendo. Talvez falte em quem está dirigindo o programa perceber estes detalhes e dar um toque nas apresentadoras. E de fato, ta maravilhoso o canal! Já recomendei pra uma galera!
Gente, coitada da Romana! Nem conseguiu falar! Ela é sensacional! Tem muito acrescentar. Mas é super educada e não vai interromper. Acho que vale à pena trazer ela mais uma vez. Senti que ela ficou meio de fora da discussão! Bjs meninas ❤
Já está tudo gravado.. nao tem mais espaço aí viu...
Tem sempre alguém p problematizar 🙄
Eu tbm percebi isso ....a outra falava falava e não deu espaço pra Romana
Exatamente!!! A Romana é mt elegante, e era papel das apresentadoras envolver os convidados e dar oportunidade para os mesmos se expressarem, a outra convidada não parava de falar!
Nossa percebi isso e fiquei bem incomodada! Gosto mto da Romana e ela não teve mto espaço pra trocar com as outras, que não paravam de falar…
Meninas amo a proposta do canal, o conteúdo, as convidadas, tudo! Nunca faço críticas pq sei que todos estão fazendo o seu melhor e aprendendo, mas é pq sei que vai ficar taao melhor! Talvez selecionar convidadas com personalidade parecidas pra uma não sobressair tanto sobre a outra? Ou ter uma conversa com as convidadas antes pra deixar a outra falar? Senti muita falta da Romana falar assim como da Aline no episódio passado, elas foram cortadas várias vezes pela outra convidada e até mesmo por vcs. Continuem fazendo esse trabalho lindo! Obrigada 😊
Eu também compartilho da sua opinião.
Reparei nisso e também é chega a incomodar quem tá assistindo!
Totalmente não dexa as convida fala as pessoas corta a outra
Mas romana parece que tem medo de falar fala com uma voizinha baixinha a pessoa tem q se esforçar
concordo mt
Romanaaaaaa volteeeee! Queremos ouvir sua experiência.
Simmmmmmm
verdade, ficou no vácuo várias vezes. eu gosto tanto dela. oooo moça educada haha.
Meninas vocês arrasam no podcast, mas pf tragam a romana de novo? 😅 ela tem tanta coisa para compartilhar…
Sem contar que ela é médica, né?! Pode contribuir mto!
🤣🤣🤣🤣 simmmm
Simm, queria saber mais dela.
Ngm deixa ela falar! As apresentadoras atropelam também
Vdd!!
Só assisti por causa da Romana, mas Ela pouco falou sobre a sua história, q era tãO RICAH!!
Eu adoro o programa. Mas gente, a Renata fala pra caramba e interrompia todo mundo o tempo inteiro. Pra Romana falar do parto precisou a Júlia voltar no assunto de tanto que atropelaram. Talvez por serem muito amigas e ter muita intimidade, faltou uma mediação aí! Queria muito ter ouvido mais a Romana, ela tem uma doçura natural. A Júlia nasceu para ser apresentadora, ela fica muito à vontade.
Tb gosto mt da Júlia como apresentadora, mas acho q esse episódio não foi legal, como trataram as convidadas, deixaram a Romana total por fora, eu não gostaria de ter passado pelo q ela passou
Também senti isso
Elas são muito amigas da Renata e Isolaram a Romana
Romana educada demais!!! Porque foi interrompida várias vezes e sempre esperando a vez dela.
Confesso que vim pra essa entrevista por causa da Romana, mas ela quase não teve a possibilidade de falar. Senti muita falta do espaço pra ela contar a experiência dela. Tragam ela de novo, por favor!! 🙏🏻🙏🏻
Nossa eu tb, vim assistir so por causa dela, fiquei frustrada
Concordo
Concordo,tragam com outra pessoa que fala nenis😅
Tem convidadas que cansam a gente.. Renata é uma delas. Atrapalhou a Romana várias vezes. Adoraria ouvir mais sobre a maternidade/gestação da Romana.
Pensei em desistir de assistir várias vezes… Que chaaaaata!!!
Ela realmente força pra ser o centro das atenções..
Falou tudoooo
Tadinha ela tá ansiosa, acho que precisava desabafar e achou um lugar que tava dando atenção pra ela
Nossa verdade… chega a ser mal educada, só essa Renata fala… mesmo a Romana tentando falar ela continua falando com a Tayla🤦♀️
Romana é tão educada…
Super, que moça fina!
Que agonia ouvir esse episódio! Toda vez que a Romana começa a falar ela é cortada, inclusive, pelas apresentadoras. Estou amando o projeto, de verdade, mas não é o primeiro em que uma das convidadas não consegue se expressar direito. Talvez seja melhor convidar uma mãe por vez, ou aprender a ouvir o outro sem interromper.
Gente,que horas a Romana vai poder contar a história dela ? Misericórdia! A outra convidada fala muito 😱
Pensei a msm coisa... Nem precisava convidar, já q a outra moça fala por todas 😉
E a Júlia tbm… ficou super calada
Achei que tinha sido só eu com esse sentimento, convidada super mal educada com a Romana, tadinha
A thaila tem todos os problemas do mundo impressionante, só ela pode falar
Nossa que convidada chata, Meu Deus!!
Único episódio que não consegui assistir inteiro, quanta indelicadeza dessa Renata interrompendo todo mundo o tempo inteiro!!! Volta Romana! ❤
A Romana é uma princesa! Educada demais, elegante, além de linda né. ❤
Thayla me representa demais kkkk - façam um programa só com a Romana, essa mulher é INCRÍVEL, uma educação plausível, ficou na dela e não interrompeu .. porém ela tem muito a compartilhar conosco ❤️
Vim pela romana e fiquei muito triste dela não ter tido a chance de falar direito. Ela não interrompia ninguém nunca e todo mundo se atravessava quando ela falou. Ela foi cortada inúmeras vezes pela outra convidada, só ela falava. Seria legal se conversassem antes pra deixar claro que todas devem ter seu momento de fala. Vim pela Romana e no fim fiquei bem triste por ela, mas educada num nível surreal, manteve a postura e escutou o que todas tinham a dizer, pena que não fizeram o mesmo com ela.
Exato, tb qd vi ela vim assisti e achei q ela foi desrespeitada
Exato, tb qd vi ela vim assisti e achei q ela foi desrespeitada
Adoro o podcast, comecei pelo da Mônica Martelli e dps maratonei os outros episódios, vcs são ótimas meninas. Mas senti q neste episódio a Romana quase não conseguiu falar, coitada kkkkkk. Ela tem o tom de voz baixo e foi cortada várias vezes, dava pra v q ela desistia de falar, tadinha.
Sem contar q perguntavam e respondiam por ela algumas vezes.
Entendo que o podcast tem o tom de uma conversa entre amigos, onde as vezes acontece msm de um atropelar o outro e tudo bem, mas qd há um convidado mais tímido, q aguarda sua vez pra falar, eh bom ter esse cuidado na hora de mediar a conversa.
Cmg tbm foi assim !
🤣🤣🤣🤣 Tive a mesma percepção. A Romana teve uma história super única mas quase não conseguiu falar kkkkk
Exatamente! parei o podcast e vim ver se alguém estava tão incomodada quanto eu pelo fato de só a outra convidada falar, e estou em 20 minutos ainda.
eu também tive q parar pra ver os comentários. sinto que essa interrupção toda não rolou só nesse episódio, mas nos outros também, em um grau menor
Teve uma hora que eu fiquei constrangida... a Romana estava falando e a Renata ao fundo comentando que pegou covid. A Júlia não sabia nem se prestava atenção em uma coisa ou em outra.. foi tenso.
Essa Renata não deixa ninguém falar, que inconveniente poxa…
Adoro vcs meninas, programa maravilhoso!!
Sem noção…
Cara, o Renato p aguentar, eh um heroi, ficar c odio do cara pq só ele podia beber…🤦♀️Problematica num grau master.
Ela parece uma criança mimada falando... ou isso ou o feminismo extremo tá acabando com a sanidade dela, real... é até chato ficar batendo toda hora nessa tecla, não vira o disco.
Não aguentei assistir até o final =/, fiquei super na expectativa de ouvir a Romana e ela não conseguia falar. Trazer a tona que a maternidade não tem nada de conto de fadas é super válido, é muito bom essa desconstrução, mas senti tanto peso ouvindo esses relatos, como se o maternar fosse um martírio, triste!
Nossa vim pela Romana e ela nem conseguiu falar.
Por favor tragam ela novamente. Ela tem muito a compartilhar.
Tá maravilhoso esses episódios, não perco um. Porém sinto o quanto Thayla repete as histórias traumáticas dela em todos os episódios - super entendível, mas Renata dominou o papo junto e Romana não teve espaço, com tantas experiências pra contar... Ramona, VOLTE, por favor 💜
Verdade! Queria saber mais sobre a experiência da maternidade dela, mas não teve espaço afff
A Thayla já está chata, todo episódio o mesmo drama.
@@dekafc chata demaaaais! Imatura demaaaaais!
@@sandramees3867 verdade. Todo episódio é isso , tantas convidadas interessantes pena elas conseguir falar tão pouco
Romana é educada e inteligente. Ela falando e eu me arrepiando toda sobre o parto da Raika, aquela epoca foi tenso pra elas. Mas hoje é uma meninona linda, saudavel e feliz. sou apaixonada pela Raikinha, Ravi e a família toda 😍😍😍
Chamem a Karol Pinheiro!! Ela entraria muuito bem nesse papo por exemplo, tem muito a compartilhar sobre gestação e tem um perfil parecido com o da Renata, de falar bastante e ser bem empolgada hahaha chamar convidadas com perfis parecidos ajudaria suuper no fluir da conversa. Eu to amandoo
De coração , não perco um episódio, mas acho que tá virando um podcast de reclamações o tempo todo. Fico imaginando um filho qdo crescer e ouvir a mãe dizendo que ama o filho, mas não ama ser mãe. Pesado demais, pq eles não tem culpa de nada. Esse amor próprio desordenado as coloca numa posição de vitimismo e não as deixa enxergar a MARAVILHA que é a maternidade.
Concordo, eu amo o programa e ainda nem sou mãe , mas assistindo ontem pensei a mesma coisa, acho que vou parar de assistir por que se não , não serei mãe só pelos relatos ruins hahahahah
Concordo! Adoro o podcast, sou mae de 3 meninos, tbm senti isso, muitas reclamações vindo de mães privilegiadas, com uma realidade muito distante da maioria.
Pensei a mesma coisa, principalmente da parte da Thayla. Nossa senhora, precisa intensificar a terapia, nao eh normal! Passei por varios perrengues, mas nao eh normal ela reclamar de absolutamente tudoooo.
@@sandramees3867 exatamente !!! Pensei a mesma coisa kkkkkk Reclama como uma menina mimada.
Eu estou grávida de 7 semanas e venho assistindo os episódios. Mas vou parar de assistir. Só escutei reclamações. Tem me feito mal. Tudo bem não romantizar tudo. O risco das complicações existem e nem tudo é lindo e maravilhoso. Mas os episódios tem sido reclamações atrás de reclamações. A começar pela Thayla que tem uma energia negativa imensa. E tem me deixado nervosa e com medo. Medo da Gestação, medo do parto, medo do puerpério…. Estou no minuto 37 e já vou parar de assistir por aqui.
Amo o programa. Só senti Thayla e Ju não mto conectadas. Romana falou pouco, parecia que não estava à vontade (acho que porque as demais são mais amigas e engataram um papão). E senti que fugiram um pouco do tema . O episódio me pareceu um pouco esquisito, desconectado… não sei explicar. Mas continuem que estamos ansiosas pelos próximos ! São críticas construtivas, ta? Sucesso e obrigada por abordarem um tema tão importante.
Oiii eu também senti isso, eu amo os episódios,mas este parece que não estavam tão conectadas, principalmente com a convida Romana , que tinha muito para falar !
Sabe que senti isso tbm? Num momento em que a Thayla falou sobre julgamentos e opiniões, notei que a Julia ficou séria e meio estranha... ficou um clima chato
A Romana é sensacional, meu Deus!!! Eu adoro a leveza com que ela conversa, se expressa…
Senti um pouco de falta de ouvir mais sobre a história dela… Acompanhei desde o início e vim assistir no intuito de saber mais sobre.
Sera que rola trazer mais diversidade no programa? Eu acho o conteudo bacana, mas sinto dificuldade de me ver representada. Rola de repente trazer mulheres mais velhas, mulheres pobres (o que se acrescenta ainda mais desafios), a dificuldade das mulheres negras nao conseguirem doaçoes de ovulos, falar de fiv e dificuldades de fertilidade? Eu acho o programa bacana, de verdade. Mas 4 mulheres lindas, magras, perfeitas, e que parecem nao terem dificuldades/desafios financeiros, nao me ajuda a me colocar nesse lugar. Pq gravidez dificil e puerperio dificil podem ser ainda piores em outros cenarios e realidades. Por favor, levem como sugestoes de quem gosta do programa.
Elas sempre comentam de outras realidades e já trouxeram mulheres negras , não magras . Veja !
Oie! Acredito que você não tenha assistido os outros episódios.. Elas trouxeram no último episódio uma mulher negra, que vendia doce pra sustentar os filhos, separada do marido. E mesmo nos episódios que não tendo mulheres negras , pobres e etc elas SEMPRE falam de outras realidades, sempre citam, SEMPRE em TODOS. Eu assisti todos até agora, assiste também que você vai ver ❤
Concordo super
assiste alguns episodios anteriores.... tem representatividade sim
Concordo plenamente com você.
Romana maravilhosa e educada, tinha muito a agregar mas infelizmente foi cortada diversas vezes. Em alguns momentos raros q ela conseguiu falar, percebi que até acelerou a história porque sabia que poderia ser cortada de novo a qualquer momento.
Thayla sempre com as mesmas histórias dramáticas da gravidez dela. O podcast não deveria ser para as convidadas contarem suas experiências?
Renata me deu agonia. Não parou de falar um minuto. Como se só as histórias dela fossem interessantes. Interrompeu a Romana o tempo todo e não deixava ela finalizar os raciocínios.
Mas estou adorando esse canal ❤ continuem!
Romana é de uma classe e educação sem igual. Coitada. Pode nem completar suas ideias. Misericordia.
Nossa, estava muito triste por estar passando tantos problemas de enjoo, de tristeza, de duvidas sobre o amor ao bebe e o programa tem me ajudado muito.
Voltei até a dormir porque achava que era um problema só meu.
Obrigada meninas!!!Parabéns
Jesus, a Renata não deixou ninguém falar!!! Bom senso aí!!! Está num programa, não numa mesa de bar!!
Eu tô na segunda gestação e tem sido completamente diferente (negativamente) da primeira. E hoje é a primeira vez que vi e ouvi o videocast e na boa, se eu não fosse mãe eu ia ter medo de engravidar. Nossa, a Renata não falou UM só ponto positivo de gestar. Nenhum! Ok, opinião dela, mas eu juro, ficaria assustada se nunca tivesse passado por uma gestação e quisesse engravidar.
A Romana gente, que educação. Ela acho que na verdade pouco falou pq ela não se identificou em nenhuma dessas mulheres. É nítido. Todas falaram mal da gestação e a Romana claramente gostou de gestar, de se ver grávida, gostou do corpo, viveu o momento mesmo com as privações que a gravidez nos trás. Pra mim, isso acabou deixando ela constrangida de falar. Pq enquanto todas metia o pau no gestar ela amou e ficou cheia de dedos pra falar até que mal engordou e que gostou do barrigão.
Romana maravilhosa, espero que possa voltar e realmente participar de verdade do programa.
E, acho que apesar do programa terno nome de treta gestar não é só treta. Tem muuuuuita treta sim, mas tem alguns momentos bons tb!
Por fim, achei esse episódio aterrorizante!
Renata não deixa ninguém falar
Muito bom todos os episódios.. tô adorando acompanhar.
Nesse episódio em si achei bem bem chato a Romana ser muito interrompida.. sei que é uma conversa mais fluida, mas acaba ficando confuso com tanta interrupção.
Adoro vcs, beijos.
Eu acho o máximo o podcast de vcs! Podia ser mais longo. Uma delicia escutar os bate papos. Queria ter escutado mais da Romana.
Quando eu descobri a gestação, meu noivo parou de beber. Disse que era dinheiro mal gasto e que nao gostaria de estar bêbado se eu passasse mal. No início, eu achei radical mas hoje vejo quanto isso foi importante pra mim. A gestação é um processo muito dificil pra se passar sem um parceiro de verdade.
Oi me chamo João moyses como uma mulher descobre com época de gestação?
Adolescentes são maravilhosos se vc não quiser que eles sejam a imagem de vc. Escute-os… fica tão melhor. Tive 3 filhos, que foram adolescentes ótimos e agora são jovens adultos maravilhosos!
Amo !!!!!!
Mas não deixaram a romana se expressar
Então 🤣 mesmo sentimento
Gente eu falo muito, mas fiquei observando a Renata e me perguntando... Genteee, será q eu sou assim com as pessoas? rsrsrs... queria q me avisassem, rsrs
Eu pensei a mesma coisa de mim 😂
Meninas adoro dms o programa, sempre com assuntos super importantes e comentados de diversas perspectivas, afinal, cada um é um. Mas acho q a Thayla as vezes pesa dms com os comentários dela sobre a gestação dela é sobre o quanto ela não queria ser mãe, o quando odiou a gestação e depois que o bebê nasceu e tudo mais. Eu sei que isso acontece mesmo com mts mulheres, é comum não gostar muito da gestação. Mas, em todos os programas ela fala sobre isso, pesa, fica repetitivo é bem chato pra falar a verdade. E na maioria das vezes ela acaba falando mais do que as próprias convidadas. Sinto falta tbm de mulheres que não tem tantos privilégios, trazer mais para a realidade da maioria. E convidem a Romana outra vez, ela não conseguiu falar quase nada haha. Adoro vcs, somente sugestões e opinões. Bjsss
Ouvindo esse relato lembrei de duas situações de riscos com minhas duas filhas e que eu me culpava muito, porque sempre fica essa noção que a Júlia falou , de que nada passa despercebido quando somos mães, que temos poderes sobrenaturais quando somos mães e que tudo será percebido e evitado, porque agora somos mães. Mas estas trocas de experiência do programa, nos fazem perceber que somos seres humanos, que estamos aprendendo…. Confesso que após este programa é que fui aliviar essas culpas. Obrigada ❤
Eu estou amandoooooo o podcast e amo a forma espontânea e verdadeira da Thaila falar e não romantizar totalmente a gravidez. Parabénsssssss meninas!
Ainda não sou mãe, e esse podcast me deixa a impressão de que ter um filho é um verdadeiro castigo para a mulher.
Mas é um desafio mesmo. Essa romantizaçao é uma coisa que deixa essa fase muito fora do que é. Mas a verdade é que cada uma tem una experiência. Pra umas é maravilhoso e para outras terrível...enfim...realidade.
Eu tô gestante, não romantizo pq sei tudo q tenho passado, mas muitas vezes é deprimente a maneira relatada
@@Aline.gomes23 e toda hora um mimimi de "os homens podem tudo e nós gestantes não podemos nada", uma competição sem fim com o sexo masculino... não aguentei quando a Thaila disse estar com ódio do marido que podia beber no show... será que se o marido dela tivesse que se privar dos mesmo alimentos e bebidas, se ele sentisse as mesmas dores que ela durante a gestação, isso amenizaria alguma coisa pra ela? Ou o marido dela tem sempre que se lascar junto pra ficar justo e melhor? Sinto falta de uma convidada que chame elas pra realidade do fato de que a mulher sempre vai sofrer mais mesmo, porque só a gente tem o privilégio de gerar um ser humano inteirinho dentro de nós e isso é MUITO grande (e SEMPRE vai ser assim). Essa competitividade com o sexo masculino (to falando de homens de verdade, pais presentes, etc) dificulta tanto a vida da mulher na gestação e no casamento... falta maturidade e ainda estão ali influenciando novas gerações... acho que é importante falar sobre as dores, desafios, etc para alertar outras mães, confortar quem está passando por esse período, até mesmo para desabafar, mas ficar nesse lenga lenga de que marido pode tudo só torna o "fardo" mais difícil. (obs: tbm estou gestante).
@@lauramuniz5186 exatamente isso, uma necessidade de se equiparar q nunca vi, trás um peso imenso pra si. O q mais me incomoda é q essa turma são especialistas em romantizar tudo, romantizam obesidade, romantizam o criminoso q rouba pra tomar cerveja, romantizam aborto, mas agora deu pra demonizar a maternidade e aí de quem for contra, aí de quem falar q gostou a gravidez, q ama estar maternar, esse mundo tá do avesso!
@@Aline.gomes23 falou tudo!
Já assisti todos os episódios e aguardo os novos toda semana, acho super necessário as discussões e ja compartilhei com várias amigas para que possam ver tbm.... Me identifico e concordo muito com muitas coisas faladas e outras não, e isso é super normal, afinal ninguém é igual a ninguém e as experiências são diversas tbm.... Mais o que incomoda as vezes nos episódios e que sempre tem uma convidada que fala muito e a outra não consegue falar tanto quanto a outra, sempre é interrompida 😔 e acho que tem muito a passar tbm.... Acho as colocações da Julia na maioria das vezes muito delicadas e cuidadosas... Entendo que Thaila teve experiências horríveis, mais me incomoda de vez em quando o tanto que coloca o gestar e o fato de ser mãe ter tantas coisas ruins, muito rara as vezes que taz colocações boas, sempre crítica muito todos os lados, gravidez e ser mãe é muito difícil, mais não é só isso... Afinal quando a gente escolhe ter essa função acredito na situação que aqui é discutido, é mais uma escolha de nós mulheres, e temos que encarar de frente sem culpabilizar muito o outro! Gestar tbm é uma dádiva, consentida a nós mulheres pq somos capazes disso e maternar tbm, ser mãe e poder ser tbm é uma dádiva, infelizmente nem todas podem ter essa experiência. Curtir e ver o lado bom tbm é super necessário 🥰
Concordo, eu não sou mãe ainda e amo acompanhar o programa , mas sim a Thalia por não ter passado uma experiência muito boa, expor isso a uma pessoa que está tentando ser mãe é boa ,mas ao mesmo tempo nem tanto kkk
nem para todo mundo gestar é essa dádiva toda kkkkk é sobre isso
Apaixonada nessa podcast. Assisto fazendo qualquer coisa em minha rotina. NECESSÁRIO. Uma crítica de alguém que está amando. Se perceberem que uma convidada não está conseguindo falar, AJUDEM. Assisti esse com MUITA expectativa de ouvir a ROMANA, por tudo que ela passou. A Renata não deixou ninguém concluir nada. Que incômodo ver a Romana tão deslocada durante 1h. Ela teria tantoooooo para falar 😰😰😰😰
Não estou grávida, não pretendo ser mãe mas estou aqui escutando este papo maravilhoso com mulheres incríveis.
Fantástico, obrigada pelos relatos e pela discussão enriquecedora!
Que vontade de abraçar a Renata quando ela contou sobre o afogamento do filho. Nenhuma gestante deveria ser cobrada dessa forma. Acidentes acontecem e por mais que queiramos tomar todos os cuidados possíveis, algumas situações fogem ao controle. Cadê a parceria desse marido? Cadê o cuidado com a família?
Meninas, eu tenho 30 anos e não sou mãe mas o videocast de vocês me prende muito. Eu realmente sinto que estou me informando, e como mulher acho super necessário o tema mesmo pra nós inexperientes, que não (ainda ou nao) estamos inseridas nesse mundo da maternidade. Júlia, você nasceu pra ser apresentadora! Parabéns. E a Tayla é de uma sinceridade e espontaneidade sensacional, necessária! Mas eu senti falta da Romana falar mais, se expressar mais. Entendo que possa ser pelo jeitinhoo dela, MAS a Renata dominou o papo, cortou diversas vezes Romana, inclusive vocês e vice versa. Talvez a produção possa se atentar a isso durante a gravação e dar esse tipo de toque. Tragam Romana novamente, please!!
Oi meninas tudo bem? Li os comentários e me senti na liberdade de comentar aqui também! Adoro vocês e tenho assistido a todos os episódios! Estou grávida e sei que a gravidez e imagino que a maternidade sejam desafios imensos, mas todo episódio eu sinto que a vibe passada é que é tudo traumático, horrível, pesado demais. Às vezes acaba virando um muro de lamentações, que pode até fazer muita mulher desistir em engravidar, mesmo sabendo que não é a intenção de vocês!! Tenho certeza que terei MUITOS desafios, muitas privações, mas muito custa o que muito vale! Claro que temos que conversar sobre isso, mas acho que atualmente temos uma nova onde de lamentação extrema acerca da gravidez e da maternidade, sendo que, mesmo sendo acho desafiador, continua sendo algo incrível!! Desculpa a sinceridade, mas fazia tempo que gostaria de dar esse toque! Sucesso!
Quando nascer voce vai entender rs😂😂
Esperar seu baby nascer, é tenso demais
@@alinegarcia1617 recebo muito isso, mas também tenho várias amigas que tiveram suas dificuldades e não falam esse tipo de coisa ou ficam torcendo para que as grávidas depois “vejam como realmente é”! Prefiro levar as coisas com leveza, mesmo sabendo que não será fácil! Não quero tornar minha maternidade um muro de lamentações!
Também tinha essa sensação de “terrorismo” quando estava grávida, e minha gravidez foi super difícil. Estou agora com um bebê de 12 dias, e te digo que está sendo mtooo melhor do que a gestação e do que imaginava. Acredito que cada experiência, seja na gestação, seja na maternidade é única! Claro que é importante estar preparado para o pior, mas apesar de todas as dificuldades, sempre acreditei que as alegrias de ter um filho são maiores. Eu espero ser a mãe que não vai fazer terrorismo com as outras!😅🙌🏻
@@analilianlopes6388 que maravilhosa Ana! Eu espero também ser essa mãe sabia! Quando eu conto que eu quero engravidar ano que vem de novo a maioria das mães ri de mim e fala “espera nascer pra ver”. Eu quero ser uma mãe incentivadora e positiva! Se Deus quiser conseguirei!
Esse foi o único episódio atr agr que eu não consegui ve inteiro, achei que falto sincronia entre as meninas.
Amei a Renata. 💛
A Julia tava meio apagada, mas devia estar com dor nos rins.
E Thaila sempre me pareça meio sincera demais, por mais que seja o jeito dela e eu adoro ela.
Renata nunca tinha visto, nem ouvido falar, mas é INSUPORTÁVEL e sem noção, ela parecia estar na terapia, não em um programa que todas tem histórias para compartilhar, Romana super pacienciosa e educada que deveriam fazer um programa só com ela, PARA ELA CONSEGUIR FALAR.
Adorei a Renata ❤ achei muito descontraída, faz a conversa rodar mais rápido e a romana uma meiga ❤ amei as convidadas desse episódio, arrasaram 🎉
A Renata podia deixar as outras pessoas falarem!
Gente essa Renata não deixou ninguém falar, monopolizou o assunto.... 🥺
Pessoa cansativa né 😐
Um pod sobre mãe, com uma pessoa que ODEIA ser mãe… Thayla
Ela não gostou da gravidez , é diferente, ela gosta de ser mãe mas a gravidez dela foi traumática , eu tô grávida e eu entendo ela , é uma experiência maravilhosa mas não podemos romantizar é difícil
Nossa sim, sei q não da pra romantizar gravidez, tô de 29 semanas e sei o quanto é puxado, mas chega a ser deprimente ouvir a Thaila, é horrível a maneira q ela fala
@@Aline.gomes23 infelizmente tem gestações que a mulher sobre muito , o ideal e não julgar porque cada uma de nós passa por esse momento de maneiras diferentes , tenho amiga que não
Gostou na gestação também mas ama ser mãe
@@ianaferreira8930 mas não julguei, ela vê a gravidez da maneira dela, mas não deixa de soar deprimente pra mim o q ela fala, me da algo muito ruim!
O que é ótimo! Porque essa ideia romantizada não pega a maioria! Eu adoro me sinto representada!
Meninas, amo o conteúdo de milhões de vcs. Mas, gostaria de ter ouvido a Romana!! Ela, não conseguiu falar...
Acho que além da personalidade da romana ser mais discreta, ela, assim como todas que estão aí, tem muitos privilégios e ajuda e não é muito do perfil dela “reclamar”. Ela vê as coisas de outra forma e talvez por isso tenha se sentido meio deslocada. A vibe dela é outra. Ta certa. Não faz sentido forças ser o que não é ou falar coisas só para “pertencer” a um grupo. Ao mesmo tempo a gente se sente mal ao dizer “pra mim foi tranquilo”. Ou “ou desafiador mas vejo de outra forma” - tenho certeza que n deve ter sido fácil o parto e um bebe prematuro - quando está todo mundo na vibe da reclamação.
Gente, vou defender a Renata! Ela claramente não está por momentos fáceis. Tem a gravidez e o fato com o filho dela que afogou. Vamos dar um desconto, esse é o jeito dela e eu particularmente amo muito. Ela é gente boa, fala a verdade sem filtro e é engraçada. Ela é de verdade!! A Romana fala menos mas ela conseguiu se expressar sim! Amei dms ! Parabéns pelo episódio. Ah, e a adorei a Thayla ela é mt engraçada e gente fina kkkkk ❤️❤️❤️
Tão sincera que ficou inconveniente, só querendo falar! Ninguém ta falando que ela não é gente boa, mas a outra convidada tbm tinha histórias pra contar, só isso. Talvez não seja Romana que fale menos, ela falou menos pq não teve muito espaço pra falar!
Vim ouvir a Romana e fiquei 🤡
Acho q a afinidade entre as amigas acabaram interferindo um pouco na dinâmica do programa… a Romana quase não falou e ficou sendo cortada por muitas vezes !!!! Tragam ela novamente
Tenho mais de 40 anos e, desde sempre, escolhi não ter filhos porque, apesar de ter crescido com muitos bons exemplos de família, sempre tive uma "intuição" de que seria um pesadelo..... Por isso eu fico muito chocada quando pessoas que tem filhos hoje dizem que não faziam ideia de que era difícil....Acho que isso vem do fato de que cada um enxerga o que quer e da forma que quer.
Quem mais tinha conhecimento pra falar sobre isso elas excluíram da conversa.
Parabéns, Romana, pela sua postura, apesar de não darem espaço pra você.
Gente, ninguém deixa a Romana terminar o raciocínio dela. Todo mundo falando junto ao mesmo tempo…
Eu adoooorooo!! A Thaila é um caso a parte!! Heheheh!!! Sincerona que só!!! Parabéns meninas!!! Estão arrasando!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️
Sim! Importante a participação de mães de outras classes sociais.
Os episódios estão muito bons...ótimos temas.
Amo o pod!!! E todos episódios!! Mas cs tem que dar uma segurada nas tagarelas
Adoro vcs !!!
Me identifico 100% com a Thayla. Odeio estar grávida e amo minhas filhas. Estou de 34 semanas, e não vejo a hora de parir. Vcs são muito necessárias 😍😍😍
Essa renata fala DEMAIS!!!!! Que inferni
Meninas, podem fazer um episódio sobre baby blues e depressão durante e pós parto?
Senti falta de ouvir a Romana falar, quando ela começava a falar, foi cortada :/ Que dó!
Eu sempre quis ser mãe, aí fiquei gestante e tive hiperemese gravídica, foi horrível, nunca tinha ficado internada na vida e com isso até na UTI fiquei! As enfermeiras falavam que os remédios para dor que eu estava tomando não eram bons pro meu bebê, que eu tinha que me acalmar porque tudo passava pro desenvolvimento do meu bebê (até então com 10 semanas) , continuei tendo uma gestação muito horrível, e ouvindo MUITO que "gravidez não é doença"... Sofri demais pq eu detestei a maior parte do tempo. Eu sempre falava "eu amo ser mãe do Theo, mas não amo estar grávida." E isso não era bem visto, as pessoas faziam eu me sentir ingrata.
Meninas muito obrigada por esse programa, estou adorando acompanhar. Me identifico muito com as histórias e me sinto acolhida.
Vários assuntos necessários!
Renata maravilhosa, está no auge da gestação, querendo desabafar, me identifiquei mto com ela, não a conhecia.
Romana passou por um parto mto difícil, queria ouvir mais sobre.
Um tema taão bom, a Romana tem tanto a acrescentar, tragam ela novamente, só ela !
Na minha primeira gestão que a minha filha nasceu prematura. Como tive ameaça de aborto com 2, 4, 6 e com 8 ela nasceu...passei a gravidez toda em repouso. Graças a Deus depois de 33 dias de UTI ela saiu do hospital saudável.
Gente, a grávida só interrompeu todo mundo, que horror. Tá faltando um pouco das apresentadoras trazerem organização.
Outro ponto é trazer mulheres que não tem rede de apoio que tem uma realidade mais próxima de quem assiste.
Só tem mulher arrumadíssima, com 5 babás, sem problema pra voltar pro trabalho. Fica difícil se colocar no lugar.
Impossível assistir o vídeo inteiro sem se incomodar com a Renata interrompendo todas as outras pessoas.
Tragam de volta a romana, pfvr
Eu ja gostei da Thayla falando pq nao conhecia a história dela a fundo (vi algumas criticas da Thayla ter sido repetitiva).. acho importante ela falar pq cada dia chega inscritos novos.
Caraca não deixaram a Romana falar. Que raiva!!
Lindas, amo demais esse canal! Mas queria que a Thaila tivesse falado mais sobre a depressão na gravidez. Eu tinha depressão antes de engravidar, e continuo meu tratamento, mesmo grávida. Tenho certos sintomas e sinto muita culpa de passar essa “tristeza” pro bebê…
Eu tbm
Minha primeira gestação foi super tranquila, e na reta final, minha pressão começou a subir e tive eclâmpsia… já na segunda gestação só descobrir com 27 semanas.. quase não fiz nenhuma ultra daquelas importantes e pouco tempo de pré natal… e foi tudo muito muito tranquilo, sem nenhuma intercorrência
Tem que ter todos os dias!!!!! Vocês são incríveis demais, obrigada por isso ❤
Meninas vocês estão de parabéns! O canal está INCRÍVEL ❤ parabéns !!
Oi meninas ! Adoro o canal de vocês . Mas que agonia a convidada monopolizar as falas . Seria super de bom tom da um toque , a Renata acabou trazendo mil fatos sobre ela, fatos detalhados e não senti troca nesse podcast. Legal ela interagir mais por favor o intuito do podcast é outro. É troca A Romana ela é uma lady de educação , seria interessante levá-la novamente! Beijos meninas adoro vocês ❤
Infelizmente a Romana não pode falar muito, sempre sendo cortada!
Acompanho ela pelo insta e adoro a forma que ela se pronúncia, acho que deveriam ter dado mais espaço para a mesma, pois, sei que ela tem conteúdos construtivos!
Dá um nervoso a Romana não poder falar, a experiência dela é incrível de ser ouvida e acredito que ela tinha muito mais pra falar.
Sempre muito necessário e verdadeiro os relatos ! Meus filhos já são moços, mas me identifiquei em vários aspectos ! Parabéns
rapaz se junta tudo que a romana falou não dá 10min, tá doido!
Romana poderia ter tido mais tempo para contar sua parte :/
Senti que a Romana quase não falou, por conta da outra moça que interrompia a todo momento! Tragam ela de volta, por favor
Uma pena que esse programa foi sobre a vida da Renata, Romana tinha muito a acrescentar, sofri depressão durante a gravidez também é tive filho prematuro, queria ouvir a experiência da Thayla, mas acho que o que mais ouvi foi Max, Sig, não gostei
A romana é muito educada! Não é o perfil dela interromper! Queria ver ela falando mais!
Eu vendo as meninas falando horrores da gravidez e a Romana assustada olhando kkkkkkkkkkkkkk tipo gente comigo não foi assim hahahaahah
Muito bom esses papos e partilhas de experiências mas estou ficando impressionada e paranóica com esses relatos de acidentes😭
Adoro o programa, mas queria ouvir mais a Romana. Adoro a Renata, mas ela é mega falante e ocupa muito o programa!
Thayla tá sendo muito repetitiva falando dos mesmo problemas em TODOS os episódios, está ficando cansativo, tudo dela é ou foi pior, tudo ela já teve, tudo no superlativo e extremismo o tempo todo e não conseguimos ouvir as convidadas porque ela não para de interromper.
Ela precisa trabalhar mais esta questão na psicóloga dela. Ou trocar de profissional.
Se não , para ela sempre será um desastre maternidade.
E se você ver a história dela tem um final feliz. Que é o filho dela , lindo e maravilhoso. Cheio de saúde....
Só ela mudando a forma de ver tudo que ela passou que ela vai se recuperar mentalmente.... Experiência própria.