Assistindo este vídeo atemporal em 2023. Tenho uma sundown top Hill BX, está impecável. Hoje deixo ela na parede de casa, mas está operacional. A cor é amarelo com degrade cinza na parte da frente. Até hoje é muito confortável.
Em 1993 eu não tinha condições de comprar uma boa bike e de uma hora pra outra surgiu um amigo que queria me vender um quadro de aluminio do mesmo dessa caloi aluminum azul que você mostrou neste video , o quadro ficou guardado comigo por longos anos esperando por uma oportunidade financeira melhor de poder monta-lo o que não aconteceu e então no ano de 2001 por insistencia de um amigo acabei me desfazendo do quadro e ate então o sonho tinha parado por ali , os anos se passaram vieram oportunidades comprei uma bike com grupo deore xt , fiz altos pedais e assim continuo ate hoje , mas num belo dia ha poucos meses atras encontrei esse meu amigo que na epoca me comprou o quadro e não perdi tempo logo o indaguei se tinha montado aquela bike e ele respondeu que não e que o quadro estava guardado e que não ia montar e me perguntou se eu o queria , parecia inacreditavel poder fazer algo que sonhei muito tempo e não consegui e agora estou em processo de compra das peças e ver esse video ainda me deixou mais empolgado pra realizar esse sonho que atravessou decadas e que com certeza irei realizar .
Acabei de ver esse vídeo. Adoro bikes e carros antigos. Tenho uma Monark Super 10 1989 TODA ORIGINAL e restaurada. Tenho também uma Peugeot do fim de 59 início de 1960. As duas são do meu avô. A Monark ta toda restaurada. A peugeot vou restaurar ainda!
Mais um ótimo vídeo!!! Canal sensacional!!!Peugeot Turismo 3 azul com Nexus 3 freio contrapedal e aros 700 pneus 23, uma Gary Fischer Utopia híbrida toda Deore aros 700, e restaurando uma Caloi Aluminum Deore Lx 1998. Para o dia a dia duas Caloi 100 90 (feminina e masculina) com vários upgrades. Vício bom!!!
Voltei a pedalar nessa pandemia depois de resgatar uma Trek antelepole 830 totalmente original do início dos anos 90 funcionando perfeitamente! Parabéns ao Canal
Tenho uma Caloi Andes Pro prata zerada, lindíssima. Cambio fenomenal. Ouvi dizer que as soldas no quadro de alumínio se soltavam, rachavam. Papo furado, pelo menos para a minha. As soldas estão iguais quanto quando eu comprei a bike. Se pudesse colova as fotos dela aqui. Uma raridade. Tenho 63 anos e fui um dos primeiros a ter uma mountain bike aqui no Brasil. Na época ninguém conhecia. Por onde eu andava a bike chamava a atenção. Bons tempos.
Opa!!! Tenho uma Caloi Aluminum Andes Sport, 1993, comprei nova e rodo muuuuito até hoje. Está com uma suspa Manitou de época, mas kit de cambio, corrente e coroas mais modernos Alívio. Muito bom rever essas bikes que nos despertavam muitos sonhos naquela época! Parabens
Edu, tenho uma caloi 10 dos anos 80 e uso ela diariamente. A bike chama atenção da galera, é bem divertido ver as reações e ouvir as histórias nostalgicas que as pessoas têm em relação a essa bicicleta. Abraços.
6 ปีที่แล้ว
Muito legal Edu! Praticamente um túnel do tempo. Tenho uma Caloi Aluminum de 94 até hoje e ainda rodo com ela.
Sensacional, já tive 3 dessa Aluminum da Caloi, a + Loka foi uma de duas cores, Roxo de 1 lado e 1 verde água do outro, coroa oval e todos pensavam que eu tinha duas Bikes.... 🤣🤣🤣🤣🤣🔝🔝🔝🔝🔝🔝
Olá,acho mto bacana seus vídeos...sou na época old School e tenho uma KHS Montana Pro FZ toda XT e XTR ano 93/94...já tive muitas bikes porém essa eu nunca vendi,pq comprei na loja na época,virou xodó...forte abç
Boa noite! Excelente matéria. Tenho uma Caloi aluminum extra, 95% original, aros com descrições Caloi 26x175, câmbio traseiro Caloi, câmbio dianteiro falcon, manoplas falcon, trocadores dyna grir, guidão, mesa, pé de velas DOTEK-YF DK5- 170 L, cubos em alumínio, blocagem do banco, pintura um pouco desgastada mas original, adesivos intaquitos, apenas troquei os freios por V break , pneus.
Parabéns pelo vídeo. Tenho uma Caloi aluminium que era do meu pai, toda Shimano XT, e com uma mesa suspensão da trans-x que nunca vi em nenhuma outra bike. Gosto da nostalgia da bike e por saber que fez parte da história de tanta gente.
Me lembro do dia que eu ganhei a lindíssima e em destaque na loja rajada (craquelada) sonho de consumo de qualquer um a época. Me recordo que tinha um modelo da mesma cor com em plástico e a minha que era toda Shimano. A bike era top e eu me lembro o quanto eu chorei meses depois de pura felicidade quando me roubaram a magrela ZERO. Anos depois ganhei uma Aspen Way azul metálico que me parece foi a substituta dessa rajada. Quanta nostalgia e privilégio de ter tido 2 magrelas históricas da Caloi.
Esse canal me lembrou do meu irmão já falecido. Ele tinha comprado uma bike ano dentre o ano 91 a 93 Era vermelha com uma impressão textura preta muito top. Era enorme tinha pneus de MTB no estilo down hill. Muito nostálgica nunca mais a vi
Vixiii só relíquias. Tenho uma Mirage Race, de 1995... Está na família a 25 anos, ganhei de minha tia. Freios cantlever, aro 26, passadores alavanca e câmbios Shimano SIS... Algumas peças foram trocadas mas ainda é uma excelente bike.
Monark All Chromoly 92. Quadro sueco inteiro cromo molibdênio. Grupo Altus A20, cubos Exage. Toda original. Comprei zero na loja e a conservo desde então! Parabéns pelo canal! Edu é fera!
Apaixonado por estes vídeos com as clássicas e inesquecíveis bikes. Por coincidência vi hoje uma Two Hard com grupo Shimano Altos C20 em perfeito funcionamento.
Tenho aqui três Monaretas: uma Olé 70, uma cinco estrelas 76 e outra 77. Todas restauradas com peças timbradas e pintadas e adesivas conforme a época. Funcionais e Lindas.
Tenho uma Alfameq Tirreno de 1998 maravilhosa! Só está com outra pintura preto fosco, diferente da vermelha original e algumas peças trocadas pelo tempo, comprei ela quando tinha 12 anos de idade e continuo andando com ela até hoje com 26 anos de idade por SP, região do Parque Ibirapuera. Continua sendo a bike que eu amo andar, um verdadeiro xodó! Quadro maravilhoso de alumínio, anda muito e nunca quebra, enfim, uma bike com uma qualidade impressionante!
Show! Top d +! Tenho uma khs montana comp lx e xt e uma trek 950 ambas de cromoly. Ja tive varias bikes, mais as de quadro cromoly usa e peças japam não tem nada igual. So quem viveu os anos 90 sabe. Parabéns pelo vídeo Edu!
Tenho uma Caloi 10 ano 1977, no qual uso quase todos os dias para ir trabalhar e treinar na estrada em alguns finais de semana. Apesar de ser antiga, ainda roda muito bem.
Acabei de refazer uma Caloi 10 ano 84, e está rodando perfeita, com uns 80% de originalidade. Estou muito feliz, pois é uma bike excepcional. Pedalar uma Caloi 10 é voltar no tempo.
show gostei de lembrar os meus anos 90 lembro quando um amigo comprou essa caloi de aluminium a dele era dourada. eu so babando pra ter uma tambem kkkkk
São Paulo% Mairiporã .Tive o prazer de fazer esse percurso pela antiga Fernão Dias .I túnel e já na nova Fernão Dias. Pela antiga são inesquecíveis o que assimilei: temperatura, o piso, as intensidades, os aclives e declives , Os perfumes da Mata, O silêncio, a respiração, os sons de uma estrada, as visões dos 2 retrovisores, constantes atenção e cuidados, previsões , emoções, deliciosa solidão, perceber se em movimento integrante com a natureza e o planeta, ter que parar para beber água e repor energéticos, velocidades... Já pedalou ?
Sou um admirador dos seus vídeos, tenho uma aluminum "Andes Sport" de 1986, logo quando saiu, toda original câmbio Altus C10 Sundown, troquei somente corrente, volante e cj. de catracas devido ao desgaste, também tenho uma Heiland 29 de 27 marchas. Parabéns pelo canal, abraço.
Eu tive 9 Caloi, elas me lembram de muitos momentos alegres na infância, adolescência e até hoje ainda pedalo com uma Caloi... Obrigado a Caloi, que me fez um ciclista...
Caramba, que nostalgia!!! Vocês mostraram duas bikes que marcaram e ainda marcam minha vida... Minha primeira mountain bike foi uma Caloi igualzinha a essa que me foi roubada e em seguida meu pai me deu uma Diamond Back desse mesmo modelo que andei muito na adolescência e que ficou encostada um tempão até que ressuscitei ela para colocar uma cadeirinha e levar meus dois filhos quando pequenos pra passear... Grande vídeo, façam mais como esse. Abraços
Eu tenho, ainda, uma Quintana Roo Kilo modelo 1997 com grupo Campagnolo Mirage. Excelente bike que as vezes ainda uso para pedalar quando quero posição de TT. E tenho as rodas que só usava em competição, Zipp 400 de carbono. Ainda vou fazer mais um Ironman com essa bike "vintage". 😀😀😀
Eu tenho uma Caloi Sprint 10 , de 1979 , ano de lancamento desse modelo !! Comprei quando tinha 14 anos de idade , fica guardada em um porao na casa dos meus pais ! : )
Muito Bacana Edu. Tenho uma GT Avalanche comprada em Nov/93 (U$1500 na época - Ainda tenho a Nota Fiscal) .Fiz alguns UpGrades nela, mas possuo todas as peças originais. É uma Bike de Alumínio equipada com grupo Deore LX e cambio tras Deore XT. Ela tem menos de 20mkm. Raridade.
Muito bom o seu canal Capivara ..... Top demais rever essas preciosidades ... Quem viveu essa época mágica do ciclismo sabe do que estou falando ... Abraços
No início dos anos 90 queria muito uma caloi aluminun mas sem condições para aquela época não tinha como ,era só observando o pessoal pedalando mesmo ., Mas em 2019 realizei meu sonho adquiri uma caloi aluminun pro suspensiom restaurei ela toda no padrão original ficou melhor do que eu esperava, estou muito satisfeito e sonho realizado.
Eu tenho uma caloi alumínio com kit relação deore LX, na cidade onde eu moro só tinha 4 , era meu sonho , hoje uma das 4 que circulavam na cidade e que fazia meus olhos brilharem quando eu ainda pedalava uma BMX é minha , comprei de um amigo que tem uma oficina e não sei como foi parar com ele essa caloi foi feito pintura e troca de guidom e mesa mais o kit de relação é o original deore LX a unica com esse kit circulando na minha cidade e hoje tenho orgulo de ter esse sonho realizado e guardado em um quarto na minha casa . Abraços fica na paz
Tive uma Monark BMX clássica amarela aro 16 (1986) e depois outra Monark Canyon 18 Mountain Bike verde/fluorescente aro 26 (1992) saudade sobrou só as fotos antigas...rsrs
Muito show as bicicletas, eu tenho 7 antigas mas outro estilo, Monark e Caloi do final dos anos 60 até meados dos 80, todas com Pintura Original dependente de estarem boas ou não, gosto de manter as história por trás de cada bicicleta.
Fala Edu! Eu tenho uma Gary Fisher Wahoo 1997-1999 toda em cromo-molibdênio com quase todas as pecas originais e da época de seu lancamento. Também estou montando uma Kona Hahanna também em cromo-molibdênio, mas com pecas mais modernas e 27 marchas. O quadro deve ser de 1996. Tenho uma Cannondale F700 CAAD 3 de 2000 azul, linda! Vale a pena ver as bikes. Abraco!
Eu tenho uma *Caloi Aluminum Andes Sport,* 1.992 c/ grupo Shimano 200 GS; e uma outra *Caloi Aluminum Andes Team,* 1.993 c/ grupo Shimano XTR. Completas, originais !
Tenho uma TREK Y 22 1995, foi a primeira Y que veio para o Brasil. Fui retirar pessoalmente na antiga ZERO COMERCIAL que era a distribuidora da TREK em São Paulo. Paguei a bike e esperei um ano e meio para chegar!! Até hoje curto esta bike, tenho outras bikes atuais que utilizo para treinar e correr, mas quando saio com a Y a galera não acredita que é de 1995!! E tenho também 02 Cruizer Light, uma branca com peças de alumínio em vermelho e a outra em azul!! Abraço galera!!
Show de bola as magrelas, gosto muito de ver estas preciosidades, tenho uma Trek Antilope 820 de 1992. É minha menina dos olhos. Só não fica no quarto, pq a patroa não deixa kkkk Vira e mexe aqui em Ctba, encontro algumas joias tbm, é legal conversar com o pessoal a respeito. Demais seus videos, tem que mostrar mais magrelas assim. Abraços
Muito bom, essa da Caloi eu via muito nas ruas por volta do ano de 93 a 97, eu ia trabalhar de bike, eu tinha uma Caloi bem velha, e era louco pra comprar uma dessa de alumínio que era novidade rsrs!! Parabéns pelo vídeo edu, me fez voltar no tempo, um abraço!!
Estou reformando duas Caloi Mountain Bike de 15 marchas de 1988, do primeiro lote. Hoje praticamente esquecidas, mas foram as primeiras Mountain Bikes oficiais de fábrica no Brasil. Muita gente acredita que as primeiras mountain bikes oficiais de fábrica no Brasil foram as Caloi ATN, mas elas vieram 2 anos depois.
@@AntonioAraujo-ix5gn , essa é a famosa "craquelê", herdeira da Mountain Bike 15, e uma cópia imperfeita da GT com seu Triple Triangle. Era uma bike aro 26 e com um grupo bem sofisticado para a época. Pelo que me lembro, ela foi lançada na cor preta, mas em muito pouco tempo passou a ser oferecida nessa pintura branca craquelada de cinza e detalhes em vermelho. Uns 2 ou 3 anos depois, ela ganha uma pintura amarela "marca-texto" e passa a ser chamada oficialmente pela Caloi de "ATN". Pouco depois a Caloi é processada pela GT pela cópia do Triple Triangle (patenteado). Aí a Caloi retrocede as pontas dos seat stays para a intersecção do seat tube com o top tube e muda o nome da bike para "Aspen Way".
FAzem 3 anos recomecei a pedalar e reativei minha StumpJumper 1995 (sou 1º dono), fiz upgrade na relação, mas os câmbios permanecem os mesmos, bem original ainda. muita diferença da minha Epic 2016 rsrsrs
Excelente matéria, parabéns pelo trabalho primoroso no seguimento de duas rodas a pedal. Caloi Osaka é uma verdadeira raridade. Tenho uma BMX Tanquinho original, é legal carregar uma parte da História.
A primeira Calou Aluminum aqui de BH foi minha, no segundo dia que estava com ela, a mesma quebrou, na abraçadeira do canote que era parte integrante, soldada no quadro. Troquei-a por uma Caloi 12, linda, mas pequena. Tive uma Monark Olimpica 10. E finalmente em 1990 comprei uma das primeiras MTB aqui na cidade, a Nishiki Cascade que tenho até hoje. Acabo de substituir o grupo Deore Lx pelo Alivio 27v e manetes Deore.
Sou fan das Caloi.Tenho uma Caloi100 ano 2001 com Nexus 3. Minha esposa uma Caloi 100 ano 2000 com tourney 6 velocidade e rápid fire. Bem urbanizadas para passeios em Taubaté.
Tenho uma GT Tequesta, só que na época que eu comprei, inclusive em uma filial da Anderson que existia no Tatuapé, ela estava toda com grupo "Deore LX". Isso foi em 1995. Garfo rígido e pedal com firma-pé. A bike é toda personalizada, com vários detalhes em baixo relevo da GT. Tive um Caloi ALUMINUM tb. que infelizmente foi roubada. Rodo com essa GT até hj na cidade, só troquei os freios por V-Brake.
Eu gostei muito do vídeo, tem muita coisa que eu não conhecia. Esse manete com os trocadores juntos eu não conhecia. Eu tenho uma Mountain bike Giant 1994
O Edú minha primeira paixão por bike na minha adolescência foi estas caloi aluminum , para mim não tinha coisa igual , naquela época custava aqui em campo grande , ms em torno de R $ 420 e 550 as mais top , confesso que era sonho de consumo para qualquer adolescente , pois o quadro de alumínio era novidade , se não me engano as mais filé eram equipada com shimano alivio e deore e suspensão rockshock , um colega tinha uma e sempre pegávamos para dar uma volta na praça , o único problema que roubavam demais estas bikes se vc marcasse eles levavam mesmo , isso quando não tomavam de vc na rua . quando puder faça um vídeo com estas caloi aluminum com mais detalhe , pois marcou uma geração de ciclistas . abraços .
Parabéns pelo video. Me fez lembrar do final dos anos 80 quando a febre do montain bike começou por aqui no Brasil e os anos noventa que para mim ficou marcado, fui piloto de montain bike e de pista nos anos 90 e tenho algumas raras bike na minha coleção, trek 9500. Giant speed e uma Caloi aluminum 500 lx. Excelente vídeo parabéns!
Olá Edu, tenho uma Caloi Ceci 3 marchas, não sei ao certo o ano dela, mas acredito que deve ser década de 70/80, parabéns pelo canal, abraços a todos da equipe
Bacana essa matéria Edu. Eu tenho uma caloi aluminiun ano 1985 ando com ela até hoje, o único defeito dela são os freios que são ruins mesmo. Mas a bike é top.
Assistindo este vídeo atemporal em 2023. Tenho uma sundown top Hill BX, está impecável. Hoje deixo ela na parede de casa, mas está operacional. A cor é amarelo com degrade cinza na parte da frente. Até hoje é muito confortável.
Em 1993 eu não tinha condições de comprar uma boa bike e de uma hora pra outra surgiu um amigo que queria me vender um quadro de aluminio do mesmo dessa caloi aluminum azul que você mostrou neste video , o quadro ficou guardado comigo por longos anos esperando por uma oportunidade financeira melhor de poder monta-lo o que não aconteceu e então no ano de 2001 por insistencia de um amigo acabei me desfazendo do quadro e ate então o sonho tinha parado por ali , os anos se passaram vieram oportunidades comprei uma bike com grupo deore xt , fiz altos pedais e assim continuo ate hoje , mas num belo dia ha poucos meses atras encontrei esse meu amigo que na epoca me comprou o quadro e não perdi tempo logo o indaguei se tinha montado aquela bike e ele respondeu que não e que o quadro estava guardado e que não ia montar e me perguntou se eu o queria , parecia inacreditavel poder fazer algo que sonhei muito tempo e não consegui e agora estou em processo de compra das peças e ver esse video ainda me deixou mais empolgado pra realizar esse sonho que atravessou decadas e que com certeza irei realizar .
Meu pai qd era solteiro tirou na loja um alumínio supra 1995 prata era linda hj tá desmontada mas tô tentando montar ela de novo
Acabei de ver esse vídeo. Adoro bikes e carros antigos. Tenho uma Monark Super 10 1989 TODA ORIGINAL e restaurada. Tenho também uma Peugeot do fim de 59 início de 1960. As duas são do meu avô. A Monark ta toda restaurada. A peugeot vou restaurar ainda!
sou da velha guarda do MTB, minha primeira importada foi uma KHS Montanha Comp em 1996. amo as mountain bikes antigas!
olha a qualidade das soldas destas Cannondales... a marca sempre esteve liderando a inovação
adoro minha Trigger 4
Mais um ótimo vídeo!!! Canal sensacional!!!Peugeot Turismo 3 azul com Nexus 3 freio contrapedal e aros 700 pneus 23, uma Gary Fischer Utopia híbrida toda Deore aros 700, e restaurando uma Caloi Aluminum Deore Lx 1998.
Para o dia a dia duas Caloi 100 90 (feminina e masculina) com vários upgrades. Vício bom!!!
Voltei a pedalar nessa pandemia depois de resgatar uma Trek antelepole 830 totalmente original do início dos anos 90 funcionando perfeitamente! Parabéns ao Canal
Tenho uma Caloi Andes Pro prata zerada, lindíssima. Cambio fenomenal. Ouvi dizer que as soldas no quadro de alumínio se soltavam, rachavam. Papo furado, pelo menos para a minha. As soldas estão iguais quanto quando eu comprei a bike. Se pudesse colova as fotos dela aqui. Uma raridade. Tenho 63 anos e fui um dos primeiros a ter uma mountain bike aqui no Brasil. Na época ninguém conhecia. Por onde eu andava a bike chamava a atenção. Bons tempos.
Opa!!! Tenho uma Caloi Aluminum Andes Sport, 1993, comprei nova e rodo muuuuito até hoje. Está com uma suspa Manitou de época, mas kit de cambio, corrente e coroas mais modernos Alívio. Muito bom rever essas bikes que nos despertavam muitos sonhos naquela época! Parabens
Edu, tenho uma caloi 10 dos anos 80 e uso ela diariamente. A bike chama atenção da galera, é bem divertido ver as reações e ouvir as histórias nostalgicas que as pessoas têm em relação a essa bicicleta.
Abraços.
Muito legal Edu! Praticamente um túnel do tempo. Tenho uma Caloi Aluminum de 94 até hoje e ainda rodo com ela.
caramba que saudades dessa época,,tive o prazer de pedalar nessas maquinas ,,,
Sensacional, já tive 3 dessa Aluminum da Caloi, a + Loka foi uma de duas cores, Roxo de 1 lado e 1 verde água do outro, coroa oval e todos pensavam que eu tinha duas Bikes.... 🤣🤣🤣🤣🤣🔝🔝🔝🔝🔝🔝
Olá,acho mto bacana seus vídeos...sou na época old School e tenho uma KHS Montana Pro FZ toda XT e XTR ano 93/94...já tive muitas bikes porém essa eu nunca vendi,pq comprei na loja na época,virou xodó...forte abç
Bem legal esse vídeo de bikes antigas, eu tenho uma Caloi Alluminum Andes Sport 1, azul, original, inclusive o pneu dianteiro. Parabéns
Boa noite!
Excelente matéria.
Tenho uma Caloi aluminum extra, 95% original, aros com descrições Caloi 26x175, câmbio traseiro Caloi, câmbio dianteiro falcon, manoplas falcon, trocadores dyna grir, guidão, mesa, pé de velas DOTEK-YF DK5- 170 L, cubos em alumínio, blocagem do banco, pintura um pouco desgastada mas original, adesivos intaquitos, apenas troquei os freios por V break , pneus.
Parabéns pelo vídeo.
Tenho uma Caloi aluminium que era do meu pai, toda Shimano XT, e com uma mesa suspensão da trans-x que nunca vi em nenhuma outra bike. Gosto da nostalgia da bike e por saber que fez parte da história de tanta gente.
Eu tenho uma Specialized Hard Rock de Cromo, ano 2000, aro 26, infelizmente tamanho 17.
Fiz várias viagens com ela.
Ela me tornou um fã do Cromo.
Me lembro do dia que eu ganhei a lindíssima e em destaque na loja rajada (craquelada) sonho de consumo de qualquer um a época. Me recordo que tinha um modelo da mesma cor com em plástico e a minha que era toda Shimano. A bike era top e eu me lembro o quanto eu chorei meses depois de pura felicidade quando me roubaram a magrela ZERO. Anos depois ganhei uma Aspen Way azul metálico que me parece foi a substituta dessa rajada.
Quanta nostalgia e privilégio de ter tido 2 magrelas históricas da Caloi.
Já me urinei na primeira Cannondale, coisa linda! E esses câmbios dela, que show! Obrigado por mostrar isso pra nós, Edu Capivara.
Esse canal me lembrou do meu irmão já falecido.
Ele tinha comprado uma bike ano dentre o ano 91 a 93
Era vermelha com uma impressão textura preta muito top.
Era enorme tinha pneus de MTB no estilo down hill.
Muito nostálgica nunca mais a vi
Vixiii só relíquias.
Tenho uma Mirage Race, de 1995... Está na família a 25 anos, ganhei de minha tia. Freios cantlever, aro 26, passadores alavanca e câmbios Shimano SIS... Algumas peças foram trocadas mas ainda é uma excelente bike.
Que bela materia.!!! Muito interessante essas bikes.!!! Que qualidade de materiais e o acabamento das soldas então.!!!! Gostei.
Meu pai tem uma Bike Speed Peugeot dos anos 70, e eu estou reformando uma Speed Caloi 10 tbm dos anos 70...ótima dupla!
Monark All Chromoly 92. Quadro sueco inteiro cromo molibdênio. Grupo Altus A20, cubos Exage. Toda original. Comprei zero na loja e a conservo desde então! Parabéns pelo canal! Edu é fera!
Estou trazendo a vida, uma Cannondade Caad 3, é um modelo raro, já foi campeão estadual de São Paulo.
É simplesmente linda.
Essa retro wave de fundo ficou espetacular
Parabéns Edu pelo vídeo. Essa cannondalle com esse trocador na manete de freio,e amortecimento traseiro, é muito linda.
Tenho uma Peugeot dos anos 70. Essa é meu xodó.
Apaixonado por estes vídeos com as clássicas e inesquecíveis bikes.
Por coincidência vi hoje uma Two Hard com grupo Shimano Altos C20 em perfeito funcionamento.
Tenho aqui três Monaretas: uma Olé 70, uma cinco estrelas 76 e outra 77. Todas restauradas com peças timbradas e pintadas e adesivas conforme a época. Funcionais e Lindas.
Tenho uma Alfameq Tirreno de 1998 maravilhosa! Só está com outra pintura preto fosco, diferente da vermelha original e algumas peças trocadas pelo tempo, comprei ela quando tinha 12 anos de idade e continuo andando com ela até hoje com 26 anos de idade por SP, região do Parque Ibirapuera. Continua sendo a bike que eu amo andar, um verdadeiro xodó! Quadro maravilhoso de alumínio, anda muito e nunca quebra, enfim, uma bike com uma qualidade impressionante!
Show! Top d +! Tenho uma khs montana comp lx e xt e uma trek 950 ambas de cromoly. Ja tive varias bikes, mais as de quadro cromoly usa e peças japam não tem nada igual. So quem viveu os anos 90 sabe. Parabéns pelo vídeo Edu!
Tenho uma Caloi 10 ano 1977, no qual uso quase todos os dias para ir trabalhar e treinar na estrada em alguns finais de semana. Apesar de ser antiga, ainda roda muito bem.
Um espetáculo parabéns!!
Muito show em!!!!!! A bike amarela é top em!!!!!!! Muito diferente.....
Acabei de refazer uma Caloi 10 ano 84, e está rodando perfeita, com uns 80% de originalidade. Estou muito feliz, pois é uma bike excepcional. Pedalar uma Caloi 10 é voltar no tempo.
Muito show!!! Tive uma Caloi dessas com conjunto alívio , e hj tenho uma GT outpost 94
show gostei de lembrar os meus anos 90 lembro quando um amigo comprou essa caloi de aluminium a dele era dourada. eu so babando pra ter uma tambem kkkkk
São Paulo% Mairiporã .Tive o prazer de fazer esse percurso pela antiga Fernão Dias .I túnel e já na nova Fernão Dias.
Pela antiga são inesquecíveis o que assimilei: temperatura, o piso, as intensidades, os aclives e declives ,
Os perfumes da Mata, O silêncio, a respiração, os sons de uma estrada, as visões dos 2 retrovisores, constantes atenção e cuidados, previsões , emoções, deliciosa solidão, perceber se em movimento integrante com a natureza e o planeta, ter que parar para beber água e repor energéticos, velocidades...
Já pedalou ?
Sou um admirador dos seus vídeos, tenho uma aluminum "Andes Sport" de 1986, logo quando saiu, toda original câmbio Altus C10 Sundown, troquei somente corrente, volante e cj. de catracas devido ao desgaste, também tenho uma Heiland 29 de 27 marchas. Parabéns pelo canal, abraço.
Maravilhoso vídeo! Fantástica essa Cannondale multisport600, linda speed!
Eu tive 9 Caloi, elas me lembram de muitos momentos alegres na infância, adolescência e até hoje ainda pedalo com uma Caloi... Obrigado a Caloi, que me fez um ciclista...
Caramba, que nostalgia!!!
Vocês mostraram duas bikes que marcaram e ainda marcam minha vida...
Minha primeira mountain bike foi uma Caloi igualzinha a essa que me foi roubada e em seguida meu pai me deu uma Diamond Back desse mesmo modelo que andei muito na adolescência e que ficou encostada um tempão até que ressuscitei ela para colocar uma cadeirinha e levar meus dois filhos quando pequenos pra passear...
Grande vídeo, façam mais como esse.
Abraços
Muito legal!
Quando pedalava na minha caloi cruiser pirava vendo uma aluminun passar!
Muito bom rever estas raridades que fizeram parte da minha história!!!
Eu tenho uma bike Senna do ano 1994!
Eu tenho, ainda, uma Quintana Roo Kilo modelo 1997 com grupo Campagnolo Mirage. Excelente bike que as vezes ainda uso para pedalar quando quero posição de TT. E tenho as rodas que só usava em competição, Zipp 400 de carbono. Ainda vou fazer mais um Ironman com essa bike "vintage". 😀😀😀
Tenho uma monark ranger original zerada e é muito gostoso de andar com ela e ela pega uma velocidade fácil 😍😍eu amo essa bike
Amei essas bikeis principalmente á 1° show
Matéria bacana, esse ano eu restaurei uma Caloi Aluminum Pro 1994.
Eu tenho uma Caloi Sprint 10 , de 1979 , ano de lancamento desse modelo !! Comprei quando tinha 14 anos de idade , fica guardada em um porao na casa dos meus pais ! : )
Muito Bacana Edu. Tenho uma GT Avalanche comprada em Nov/93 (U$1500 na época - Ainda tenho a Nota Fiscal) .Fiz alguns UpGrades nela, mas possuo todas as peças originais. É uma Bike de Alumínio equipada com grupo Deore LX e cambio tras Deore XT. Ela tem menos de 20mkm. Raridade.
Em 93, eu com 13 anos,ganhei uma Aspen Sport da Caloi. Simplesinha, Shimano Sis, 18 marchas. Aliminum só no sonho.
Muito bom o seu canal Capivara ..... Top demais rever essas preciosidades ... Quem viveu essa época mágica do ciclismo sabe do que estou falando ... Abraços
Excelente vídeo! Muito bom ver bikes clássicas e poder ver a evolução dos equipamentos. Parabéns Pedaleria
No início dos anos 90 queria muito uma caloi aluminun mas sem condições para aquela época não tinha como ,era só observando o pessoal pedalando mesmo .,
Mas em 2019 realizei meu sonho adquiri uma caloi aluminun pro suspensiom restaurei ela toda no padrão original ficou melhor do que eu esperava, estou muito satisfeito e sonho realizado.
Vídeo pura nostalgia.
Bom demais!
Eu tinha uma:
allum frame
Monark.
Boa bike que foi parceira de muitas aventuras...
Deu até uma emoção!
Eu tenho uma caloi alumínio com kit relação deore LX, na cidade onde eu moro só tinha 4 , era meu sonho , hoje uma das 4 que circulavam na cidade e que fazia meus olhos brilharem quando eu ainda pedalava uma BMX é minha , comprei de um amigo que tem uma oficina e não sei como foi parar com ele essa caloi foi feito pintura e troca de guidom e mesa mais o kit de relação é o original deore LX a unica com esse kit circulando na minha cidade e hoje tenho orgulo de ter esse sonho realizado e guardado em um quarto na minha casa . Abraços fica na paz
Tenho uma Trek 8000 1993 muito conservada e funciona tudo, totalmente original👌
Adorei!!!!
Tenho uma Diamond Back 1994 aqui em Minas Gerais.
Grande abraço.
Eu tive uma Caloi Alimuniun, foi minha primeira mtb! Era muito bom aquela época!!
Tive uma Monark BMX clássica amarela aro 16 (1986) e depois outra Monark Canyon 18 Mountain Bike verde/fluorescente aro 26 (1992) saudade sobrou só as fotos antigas...rsrs
Massa!!! O passador Dual Control da cannondale foi um dos melhores que já existiu. Só quem usou sabe como era bom!!!
Muito show as bicicletas, eu tenho 7 antigas mas outro estilo, Monark e Caloi do final dos anos 60 até meados dos 80, todas com Pintura Original dependente de estarem boas ou não, gosto de manter as história por trás de cada bicicleta.
Fala Edu! Eu tenho uma Gary Fisher Wahoo 1997-1999 toda em cromo-molibdênio com quase todas as pecas originais e da época de seu lancamento. Também estou montando uma Kona Hahanna também em cromo-molibdênio, mas com pecas mais modernas e 27 marchas. O quadro deve ser de 1996. Tenho uma Cannondale F700 CAAD 3 de 2000 azul, linda! Vale a pena ver as bikes. Abraco!
Muito sonhei em ter uma alumínio era top das top.. muito bom relembrar.vlw Edu
Eu tenho uma *Caloi Aluminum Andes Sport,* 1.992 c/ grupo Shimano 200 GS; e uma outra *Caloi Aluminum Andes Team,* 1.993 c/ grupo Shimano XTR. Completas, originais !
Tenho uma TREK Y 22 1995, foi a primeira Y que veio para o Brasil. Fui retirar pessoalmente na antiga ZERO COMERCIAL que era a distribuidora da TREK em São Paulo.
Paguei a bike e esperei um ano e meio para chegar!! Até hoje curto esta bike, tenho outras bikes atuais que utilizo para treinar e correr, mas quando saio com a Y a galera não acredita que é de 1995!!
E tenho também 02 Cruizer Light, uma branca com peças de alumínio em vermelho e a outra em azul!!
Abraço galera!!
Muito legal. Nostalgia pura. Merece uma parte 2, 3...
na minha cidade ja vir muitas dessas bike marcarão muito essa época!!!
Show de bola as magrelas, gosto muito de ver estas preciosidades, tenho uma Trek Antilope 820 de 1992. É minha menina dos olhos. Só não fica no quarto, pq a patroa não deixa kkkk
Vira e mexe aqui em Ctba, encontro algumas joias tbm, é legal conversar com o pessoal a respeito.
Demais seus videos, tem que mostrar mais magrelas assim.
Abraços
Aí sim Edu ,pude rever as bikes que eram meus sonhos de consumo
Muito bom, essa da Caloi eu via muito nas ruas por volta do ano de 93 a 97, eu ia trabalhar de bike, eu tinha uma Caloi bem velha, e era louco pra comprar uma dessa de alumínio que era novidade rsrs!!
Parabéns pelo vídeo edu, me fez voltar no tempo, um abraço!!
Tenho uma Caloi aluminum em perfeito Estado...foi modificada e está top...😍
Estou reformando duas Caloi Mountain Bike de 15 marchas de 1988, do primeiro lote. Hoje praticamente esquecidas, mas foram as primeiras Mountain Bikes oficiais de fábrica no Brasil. Muita gente acredita que as primeiras mountain bikes oficiais de fábrica no Brasil foram as Caloi ATN, mas elas vieram 2 anos depois.
E ai, Gryphon.. Vc tb por aqui
Pois é, Kiko. Para quem pensa que eu só entendo de carro...
Tive a Aluminun tricolor e uma caloi ATN. bons tempos! Hoje em dia tenho uma KHS 21 velocidades com aro 26.
Amigo meu teve uma MB Caloi do final da década de 80. Aro 24 e pintura "craquelada" com 18 marchas. Não lembro o modelo.... sabe dizer?
@@AntonioAraujo-ix5gn , essa é a famosa "craquelê", herdeira da Mountain Bike 15, e uma cópia imperfeita da GT com seu Triple Triangle. Era uma bike aro 26 e com um grupo bem sofisticado para a época. Pelo que me lembro, ela foi lançada na cor preta, mas em muito pouco tempo passou a ser oferecida nessa pintura branca craquelada de cinza e detalhes em vermelho. Uns 2 ou 3 anos depois, ela ganha uma pintura amarela "marca-texto" e passa a ser chamada oficialmente pela Caloi de "ATN". Pouco depois a Caloi é processada pela GT pela cópia do Triple Triangle (patenteado). Aí a Caloi retrocede as pontas dos seat stays para a intersecção do seat tube com o top tube e muda o nome da bike para "Aspen Way".
Tenho algumas clássicas aqui, amo bikes
Tenho uma CALOI CRUISER SAFARI, comprei em 1992 na J MAFUZ. Não tinha câmbio, coloquei um e gosto demais dela.
Tenho uma Speed Bianchi de Cromoly com garfo de carbono standard aheadset !! Show de bola para pedalar.
FAzem 3 anos recomecei a pedalar e reativei minha StumpJumper 1995 (sou 1º dono), fiz upgrade na relação, mas os câmbios permanecem os mesmos, bem original ainda. muita diferença da minha Epic 2016 rsrsrs
Tenho hum quadro Caloi Cruise com algumas peças originais. E outra Caloi extra 26 show de bola
Excelente matéria, parabéns pelo trabalho primoroso no seguimento de duas rodas a pedal. Caloi Osaka é uma verdadeira raridade. Tenho uma BMX Tanquinho original, é legal carregar uma parte da História.
Eu tive uma caloi Alumunun GS500 bem parecida com esta ai. Adorava ela.
A primeira Calou Aluminum aqui de BH foi minha, no segundo dia que estava com ela, a mesma quebrou, na abraçadeira do canote que era parte integrante, soldada no quadro. Troquei-a por uma Caloi 12, linda, mas pequena. Tive uma Monark Olimpica 10. E finalmente em 1990 comprei uma das primeiras MTB aqui na cidade, a Nishiki Cascade que tenho até hoje. Acabo de substituir o grupo Deore Lx pelo Alivio 27v e manetes Deore.
Comprei um Monark 10 em 1983 uma ótima bike raridade.
Boa noite!!!! Tenho uma caloi aspen way 18 marchas com rodas aluminio made in usa... show de bike
Nos anos 87/88 e 89 ainda pedalava com bike de cromo..quando peguei a primeira bike alumínio foi uma two Hard e minha vida mudou..
Nossa essa cannodalle e top demais boa edu
Eu tenho uma Montagna Alpes de estrada do início dos anos 80 ainda giro muito com ela
Sempre com grandes Videos ! Nunca Parem! Abraço de Portugal ,\m/
Sou fan das Caloi.Tenho uma Caloi100 ano 2001 com Nexus 3. Minha esposa uma Caloi 100 ano 2000 com tourney 6 velocidade e rápid fire. Bem urbanizadas para passeios em Taubaté.
Tenho uma GT Tequesta, só que na época que eu comprei, inclusive em uma filial da Anderson que existia no Tatuapé, ela estava toda com grupo "Deore LX". Isso foi em 1995. Garfo rígido e pedal com firma-pé. A bike é toda personalizada, com vários detalhes em baixo relevo da GT. Tive um Caloi ALUMINUM tb. que infelizmente foi roubada. Rodo com essa GT até hj na cidade, só troquei os freios por V-Brake.
Muito legal mesmo adorei
muito bom os video desse amigo ta de parabéns o melhor
Eu tenho uma Caloi Aluminium até hoje.
Meu pai, minha tia, meu padrinho, minha mãe e até minha avó já andaram nela.
30 anos de história.
Eu gostei muito do vídeo, tem muita coisa que eu não conhecia. Esse manete com os trocadores juntos eu não conhecia. Eu tenho uma Mountain bike Giant 1994
Boa Edu, eu tenho uma Caloi igual a essa aqui em casa e ainda em atividade, com algumas peças trocadas porém está viva 😁😁😁.
O Edú minha primeira paixão por bike na minha adolescência foi estas caloi aluminum , para mim não tinha coisa igual , naquela época custava aqui em campo grande , ms em torno de R $ 420 e 550 as mais top , confesso que era sonho de consumo para qualquer adolescente , pois o quadro de alumínio era novidade , se não me engano as mais filé eram equipada com shimano alivio e deore e suspensão rockshock , um colega tinha uma e sempre pegávamos para dar uma volta na praça , o único problema que roubavam demais estas bikes se vc marcasse eles levavam mesmo , isso quando não tomavam de vc na rua . quando puder faça um vídeo com estas caloi aluminum com mais detalhe , pois marcou uma geração de ciclistas . abraços .
Parabéns pelo video. Me fez lembrar do final dos anos 80 quando a febre do montain bike começou por aqui no Brasil e os anos noventa que para mim ficou marcado, fui piloto de montain bike e de pista nos anos 90 e tenho algumas raras bike na minha coleção, trek 9500. Giant speed e uma Caloi aluminum 500 lx. Excelente vídeo parabéns!
Olá Edu, tenho uma Caloi Ceci 3 marchas, não sei ao certo o ano dela, mas acredito que deve ser década de 70/80, parabéns pelo canal, abraços a todos da equipe
Bacana essa matéria Edu.
Eu tenho uma caloi aluminiun ano 1985 ando com ela até hoje, o único defeito dela são os freios que são ruins mesmo.
Mas a bike é top.