O vídeo foi inspirado diretamente nesses quadrinhos (que ironicamente, na concepção final, acabaram ficando fora do texto) e livros aqui, recomendo fortemente: amzn.to/2LLYCOi - Ghost World - Daniel Clowes com 51% de desconto amzn.to/2uNZQ57 - Black Hole - Charles Burns com 23% de desconto amzn.to/2LzTQqm - Trilogia de Jogos Vorazes com 35% de desconto amzn.to/2LzoQXr - Box de Harry Potter a 40% de desconto amzn.to/2A9P7am - Coraline com 33% de desconto
Fala sobre System Of a Down em algum vídeo. Estava ouvindo umas músicas voltando pra casa e parei pra pensar que nunca procurei interpretar as músicas deles de nenhuma forma, e acho que já disseram em entrevista que eles não explicam o significado das letras, nós temos que interpretar
Eu tenho uma sugestão para outro vídeo: um jogo da cultura indie com gráficos de pixel com uma abordagem que quebra diversos estereótipos de RPGS, e passa uma mensagem de pacifismo, o nome dele é undertale, e pessoalmente vc vai adorar ele
Existem razões técnicas e econômicas para a indústria do cinema fazer isso. As razões técnicas é que adolescentes mudam de aparência rápido, um menino na puberdade pode crescer 10cm em seis meses (e muitas produções podem durar mais do que isso), fora as espinhas, e apesar de que na teoria isso deixaria o filme ainda mais realista, por mostrar problemas e dilemas verdadeiros dos adolescentes, na prática isso destrói a continuidade, pois filmes não são filmados em ordem cronológica. As razões econômicas se devem ao fato de existirem leis que limitam o tempo que um menor pode trabalhar por dia, e isso prejudica a "produtividade" do filme ou série, mas concordo que isso apesar de ser bom pra industria, pode ser ruim para o publico alvo, pois distorce a maneira como os adolescentes se enxergam.
"Criança n gosta de adolescente Adulto n tem paciência com adolescente Idoso só julga os comportamentos dos adolescentes Nem mesmo os adolescentes gostam de adolescentes"
Eu acho que tudo sobre adolescente que falam é invenção. Seja os filmes com esteriótipos,seja aqueles que dizem que a adolescência é a fase mais difícil da vida. Loucos varidos.
Eu fico muito puta quando minha família, em vez de procurar saber por que estou triste ou com raiva e tentar ajudar, diz "ah, é a adolescência" e só ignora.
@@foreverLOGH é uma fase difícil pq na infância vc vivia num país das maravilhas e qdo chega a adolescência vc tem q aprender a lidar com situações q vc n tá acostumado. É tipo qdo vc tá na academia faz 1 semana, com 30 minutos de caminhada vc chega acabada em casa. Aí depois de meses vc se acostuma e acha q aquilo era tudo muito fácil. Nunca q vc vai achar um sedentário q no primeiro dia de academia vai aguentar fazer 2h de exercício pesado sem ficar quebrado. Não dá pra cobrar de um adolescente de 13 anos a maturidade de alguém de 50, leva um tempo pra vc ir vivendo e aprendendo,isso aqui não é uma competição pra quem sofre mais. E o fato de vc ter problemas piores não vai fazer nenhum adolescente ficar feliz.
Para Hollywood, que tipo de estudantes tem no ensino médio ? 1=as populares 2= os nerds 3= o jogador de futebol americano que faz Bullying com outros estudantes
1-as populares são as adolecentes belas que os garotos tentam conquista-la sem ser gado 2-os nerds são os Otakus, quem tira 10 na prova, e quem ve revistas em quadrinhos 3-os populares são inseguros e fazem buling para serem respeitados
Sendo que tambem tem: Os zoeirinho (a) O metido O "nunca vem" ou "vem um dia e falta uma semana" O retardado (a) O certinho (a) O puxa saco O briguento (a) Etc...
A mídia gosta de apresentar adolescentes como : O garoto gostoso da turma que quer pegar a "patricinha" ou faz aposta pra pegar a mina " feia" E as meninas como um bando de adolescentes mimadas , rebeldes e que só ficam atrás de garotos .
Não gosto dessa visão. Desde pequena digo: "isso não se parece com a realidade". O adolescente tem uma mente muito mais cheia de coisas e perguntas do que somente isso, e grande parte das pessoas não vê esta coisa que está bem debaixo dos seus narizes. Alguns (quando digo isso, falo do meu ponto de vista que vivo) procuram preencher seus vazios, responder suas perguntas e calar seus medos por meio de algo ou alguém, o que na verdade não vai surtir efeito algum. Então você tá confuso, com raiva, com medo e inseguro, num mundo que tá mais confuso e louco do que você próprio, acabamos entrando, assim, em um desespero mental, que, às vezes, não é exposto exteriormente. Você quer a resposta, mais poucos descobrem que ela faz parte de um todo, e não de uma única coisa. Enfim, não é fácil, mas não é impossível. É aquela bendita situação: -Tá bem? -Tô Sendo que, na verdade, não tá nada bem, mas tá indo.
claro, não vejo a hora de ser adulta também e sair dessa fase de bosta, só gente retarda dizendo que tem "depresso" mas na verdade é só drama e quer atenção.
Só que todos eles nos filmes de terror eles são apenas burros. Nos outros filmes, eles são burros, extremamente retraídos, babacas, patricinhas, esportistas, populares e depressivos quase SEMPRE.
a geração Z é uma das que mais me dá medo, justamente por nós termos nascido num ambiente de caos, insegurança constante e violência de todas as formas.
O seu avô pode ter vivido durante a segunda guerra, seus pais durante a guerra fria e a ditadura militar no Brasil e você quer achar que o seu ambiente é de caos? Conta outra.
Se vocês pensam que a humanidade está vivendo ''apenas'' uma crise econômica, então realmente não há o que discutir aqui. Nunca houve tanta tecnologia e tanto empenho em criar artifícios para manter coisas '' em ordem''. Defina ''em ordem'' como quiser. Defina ''caos'' como quiser. E, também, defina ''crise'' do jeito que você quiser. A moral humana, a ordem, a segurança pública, a saúde, a segurança individual, e, principalmente, a vida humana ... tudo isso já esteve em cheque no passado recente e hoje pensamos ainda tê-las em mãos. Privacidade?? Individualismo?? essas palavras nem existem mais. A mudança na forma de vida humana já devia ter ocorrido, e quanto mais tardia-se, mais sobra para as gerações futuras. A vida na Terra não se baseia em economia, meus caros. Para muitos pode até ser um fator que define atenções, mas continuar pensar assim é talvez persistir no erro ''retardado'', como foi dito.
Vi muitas pessoas comentando sobre "Sad/boy/girl" ato principal feito por alguns adolescentes. Tenho 15 anos,tenho problemas psicológicos e só eu sei como é difícil lidar com cada um deles,nunca me orgulharia disso.O fato é em todas as idades tem gente com comportamentos grotescos mais por favor jovens não romantizem a tristeza
Sadboy/girl não é um ato, é um estilo de vida que muitas pessoas decidem seguir, não apenas os adolescentes mas os adultos associam a vida triste com essa idade por que eles acham que é só isso que eles vivem.
@@guinamc Não, meu caro. Isso são emos. Aqueles se autoproclamam "sad boy", colocam foto do bart com um coração partido no perfil do Whatsapp ou instagram é sim um ato. Uma tentativa extremamente ridícula de chamar atenção, e conseguem. É por isso que não para. Se isso for simplesmente ignorado, essa onda de vitimização acaba.
Eu esperava um cara narrando com uma voz muito alta parecendo um louco abastecido por energético e pinga que nem o resto dos canais. Mas não. Me impressionei, uma voz calma, desenvolta e focada com um lo-fi no fundo. Mucho bueno!
Antigamente, não existia adolescente. Muitos dos nossos pais deixaram de serem crianças para serem adultos porque tiveram de trabalhar cedo ou já eram considerados aptos a isso. Ainda havia pessoas na época de nossos avós se casando com 15 anos.
@@luisaaraujo6433 não existe não cara.Hoje em dia a média é o jovem se qualificar no mercado de trabalho, e não começar cedo no mercado de trabalho. O jovem hoje em dia é sem autonomia por quê não vive de forma independente, a maioria continua sendo sustentada pelos pais até uma especialização.
@@replayer1675 claro que existe. Talvez não estejamos falando do mesmo lugar, é só olhar as partes mais pobres do mundo (ou do Brasil mesmo). Acontece direto. Só não tem ninguém pra documentar.
@@luisaaraujo6433 A exploração de menores a fins politicos ou economicos é previsto no código penal como crime hediondo. Sem falar que o casamento entre menores é utilizado, na maioria dss vezes, como a união entre duas familias ou tribos, com o intuito de aumentar o patrimonio envolvido. Em uma população pobre, qual setia o intuito de de realizar uma cerimonia como essa? Ademas,, existem direitos e estatutos da criança para impedirem que estes fenomenos ocorram.
Eu nasci em 1998 e é exatamente assim. Vc vê todas as transições e em parte vc é a transição. Seus pais são de uma geração, seu irmão de outra e vc de outra. Vc é um compilado de informações anteriores e, conforme entra-se na adolescência, vc percebe se concorda ou não com as mesmas. E assim promove mudanças. Toda geração nova carrega possibilidades. E isso é maravilhoso.
Eu também nasci em 1998 e me sinto assim também, minha mãe nasceu em 1967, ela muitas vezes comenta que a geração dela foi a última que teve o respeito pelos pais, que a nova geração é desrespeitosa entre outros
Tenho 15 anos e vou fazer 16 em outubro, e krl, foi a primeira vez que eu ouvi falar "bem" de adolescentesm. Li o título e fiquei com um pé atraz, mas vi que era do quadro em branco, e como esperado, eu me surpreendi. Obrigado por existirem
VAI TOMA NO CU o conteúdo dos seus vídeos, os temas abordados, toda a complexidade desenvolvida e refletida de maneira didática e simples É INCRÍVEL. Seu canal é um dos melhores do yt e merece muito reconhecimento
Hoje em dia, o que realmente falta são pessoas aptas a ouvir, compreender e mesmo que seja difícil, tentar ajudar, porque tentar, já é muito. Depressão, ansiedade, ataques de pânico, entre outros são assuntos sérios e devem ser tratados com o devido cuidado. Seja gentil sempre, o caminho para um mundo melhor é a gentileza.
Estou arrepiada, sou da geração Z, e muito do que tu abordou eu senti que já sabia, mas que ninguém, nem eu, nunca tinha ligado muito pra isso, dessa forma, parabéns
Hollywood: "Vamos fazer um seriado de adolescentes". -Pegam pessoas com mais de 40 anos com aparência de 25. -Ptotagonista tem que ter olhas claros e ser bonito, mas não tanto quanto o cara que zoa ele. -Cara que zoa o protagonista e é pura testosterona (monstro saindo da jaula) -A menina que é a mais gata da escola, que só serve pra ser bonita. -E a menina gata que fica com o protagonista, nas por algum motivo, todos dizem que ela é feia. -O amigo negro em uma escola que parece que só tem gente branca de cabelo liso e olhos claros. -E as festas que algum figurante faz na própria casa, onde todo mundo come, bebe, transa! Mas não ajuda nas despesas. E todos nós sabemos que o protagonista vai lá, e briga com alguém. Isso se a casa não tiver piscina, pros 2 caírem lá dentro (ou só o protagonista).
Que felicidade ver um vídeo como esse no Em Alta. Um farol de conhecimento e sensatez no meio do mar de ignorância e radicalismo que anda sendo o youtube.
Acredito que essa nova geração seja marcada por uma cultura de mudança. Não queremos mais fugir da realidade ou simplesmente não nos importarmos com ela, queremos enfrentá-la, mudá-la, bater de frente e mostrar do que somos capazes. Não nos contentamos mais com a vidinha estereotipada e medíocre de besteirol americano.
Falou muito e falou muita bosta. 70% dos adolescentes são medíocres , de baixo intelecto e apenas se interessam com a imagem que vão propagar aos seus semelhantes. Todos querem ser diferentes sendo iguais.
@Matthews Legend pres. Socotra exatamente cara, não podia ter dito melhor. Vivem falando do imperialismo americano mas vivem usando roupas de marcas muito caras e um iphone 8s.
Todos tem problemas, mas as coisas mudam com o passar do tempo. Não sei se você é adolescente, mas se é, quando crescer, os problemas que você tem agora se tornarão algo mundano, em meio a tantos problemas e responsabilidades que você precisará assumir como adulta. Pais muitas vezes agem como se os seus problemas fossem mundanos justamente pq eles já passaram pelos mesmos problemas (ou similares), e sabem que quando você crescer, olhará pras coisas que te chateavam ou preocupavam, e verá que tudo aquilo era apenas a ponta de um iceberg, e que embaixo da água há coisas muito mais assustadoras. Com o passar do tempo, a vida tende a ficar mais difícil (não necessariamente melhor ou pior), o lance é focar nos seus objetivos, e se apegar as coisas que te fazem felizes, e não se afogar em meio às criaturas que te deprimem. Contudo, fingir que seus problemas não existem tbm não é uma boa idéia, o que se deve fazer é ficar no meio termo, se apegando ao que te faz feliz, mas tendo noção de que você tem responsabilidades e está nadando em meio a monstros
Sou adolescente, acompanho seu canal já tem um bom tempo e esse vídeo realmente me deixou emocionada, foi de uma sensibilidade incrível, continuem com o canal desse jeitinho maravilhoso de vocês pois é incrível.
isso me fez pensar muito no filme "anjos da lei", em que dois policiais considerados imaturos são mandados para se infiltrarem em uma escola, o que consequentemente faz com que eles tenham que agir como adolescentes. eles pensam que conseguiram se saírem bem, mas eles se pegam em papéis invertidos porque a visão dos adolescentes mudaram muito desde que eles saíram da escola. achei muito interessante o tópico e adoraria que mais pessoas tivessem essa visão que foi apresentada no video. como sempre, o canal está de parabéns pelo conteúdo incrível.
Achei o vídeo super interessante, mas algo curioso é que aqui na região norte do Brasil, a adolescência dos anos 70/80 é completamente diferente da mostrada no vídeo. Enquanto jovens de classe média alta protestavam nas ruas, consumiam e mostravam um pensamento completamente idealista, aqui ainda vivíamos como no começo do século 20. Os jovens ainda viam a necessidade de amadurecer cedo para que dessa forma consigam alguma participação na sociedade, que os via apenas como seres inexperientes e sem valor.
Oq eu mais odeio em ser adolescente e que acham que eu sou como todos os outros, que gosta de futebol ou aquele adolescente que finge ter depressão pra chamar atenção eu não sou nenhum dos dois
Eu tenho depressão e o problema é que as pessoas pensam mais um adolescente que quer chamar a atenção sendo que tenho mesmo até tenho vegonha de escrever isso
@@vitorteixeira6501 a depressão em si não é só uma doença e sim um problema psicológico que envolve as pessoas acharem ser algo super hyper problemático,mas não,se o adolescente se tratar pode conseguir aguentar e até superar a doença
@@bernardobeyond2774 é uma doença, e infelizmente não tem cura, e não sei como é pois nunca tive, mas a minha mãe teve desde os 10 anos se trata e ainda assim ela ficou assustada quanto a o corona vírus e tudo mais, não tomou os remédio teve uma recaída e tentou suicídio faz uns 3 meses, falei isso pois a dela é profunda não sei se é possível superar antes de chegar à esse nível.
Lucas Pates somos frutos da lavagem cerebral feita por quem que domina os meios de produçao e dispersao de conhecimento e informaçao.É a chamada guerra cultural criada pelos marxistas culturais. Hoje o gado se orgulha de ter o cerebro lavado ,dizendo: "ui, estou desconstruindo meu pensamento"
Quando eu era pequena, eu achava que os adolescentes agiam como bichos, que eram rebeldes e a maioria cometia crimes, por conta dos filmes e séries. Mas quando eu virei adolescente, eu vi, e percebi, que há um preconceito (conceito pré estabelecido, onde há afirmação sem conhecimento) eu não tenho nada a ver com os adolescentes dos filmes e séries, e nenhum dos meus amigos se parecem com os mesmos. Triste essa situação.
Meio paradoxal as questões políticas abordadas nessas representações, enquanto elas falam de liberdade, direitos civis, inclusão, vemos uma grande parte de adolescentes propagando discursos extremistas. Belo vídeo, e acho que você andou assistindo o ultimo vídeo do Jon.
discordo, acho que o número de jovens extremistas é o mesmo ou até mesmo menor, o problema é que nos dias de hoje qualquer pré adolescente de 13 anos pode fazer um texto no facebook apoiando o bolsonaro, por exemplo, só porque seus pais o apoiam
Acho que os jovens mais extremistas manifestam a sua vontade de ser contra o que ta estabelecido. A garotada meio que vê no que chamam de "politicamente correto" (odeio esse termo) o que muita gente viu sendo forçado a ir pra igreja, ser "certinho", etc, o que hoje em dia já não tem mais tanta força. Acaba que tem uma galera reconhecendo que certas coisas são importantes, precisam mudar, e outra se posicionando contra por rebeldia, não sei
Eu acredito q os adolescente sentem a obrigação de se "encaixar" em um grupo. Isso é bem complexo e as vezes não faz sentido. Mas de uma coisa eu sei, adolescente faz muita merda kkk
Não podemos considerar "extremismo jovem" ou "rebeldia" a manifestação de contrariedade de toda uma geração aos contextos sócio-políticos de gerações passadas. Não dá pra entender o que vocês estão querendo dizer nesses comentários.
Acho que as coisas estão mudando acho que agora todo mundo odeia crianças... Elas estão mau educadas, desobedientes e estúpidas ... Não as culpo, afinal, fazem oque os pais permitem. E olha que nem tenho filhos, mais a experiência com sobrinhos já me ensina muita coisa quando tiver os meus.
@@giovannaramos7344 Na verdade é o contrário. A criança cresce SEM exemplos bons a sua volta. Normalmente os responsáveis tem muito o que pensar ou estão simplesmente presos no seu próprio centrismo/ comodismo das suas vidas, e acabam se esquecendo de que tem uma família. Uma criança que precisa de alguém para se inspirar, ensinar o que é certo e errado. As vezes como essas inspirações temos JOVENS sem nem uma espécie de maturidade para criar uma criança, ou adultos vazios, ocupados ou que ensinam o que aprenderam: Nada. Aí ficam crianças cheias de manha e birra, frágeis e cheios de mimimi que sabe que qualquer coisa que quiser na vida vão conseguir chorando com intensidade. E quando crescem e percebem que o choro não funciona mais, continuam adquirindo seus luxos só que agora como jovens e adultos utilizando de outros métodos: boicotes, mentiras, estelionatários, golpes e até furtos ou assaltos. Obviamente não é o caso de todos, mas já esta se tornando o caso de muitos. Criando um mundo ainda mais tóxico e perigoso. Então sim, ando odiando crianças, e ainda mais o que a maioria anda se tornando,
Meia-noite do dia 25 de julho de 2018. Tenho 17 anos à 11 dias. Eu tô chorando com esse vídeo. Obrigada, porque hoje eu aprendi muita coisa em nove minutos e meio e provavelmente só vou conseguir dormir amanhã. Vcs já devem ter visto, mas fica aqui a recomendação do vídeo do canal Antídoto sobre Adolescência, que também me fez chorar e passar algumas horas pensando em vez de dormir. Agora sim, boa noite.
Eu tenho 26 e posso dizer é veneno o que eles oferecem, doce e açucarado na retórica mas amargo e letal nas ideias. Na idade de vcs não tinha ninguém para me dizer isso tive que aprender através da experiência pratica. Os discursos desses canais estão sendo repetidos a míseros 50 anos e são vendidos como ideias que desafiam as maselas do mundo, na verdade estão por formentalas em nova roupagem Com a chegada da internet está mais difícil deles manterem o controle da narrativa mas ainda exercem uma influência no imaginário torço para que vcs não sejam mais uma vitima dessas ideias. Se vc leu isso em um padrão binário de esuqerda e direita sinto, mas é mais em baixo.
Franco Sua resposta me soou ambígua. A quem necessariamente se dirige a sua crítica e quais são as ideias que a 50 anos vem sendo disseminadas e remodeladas? Questiono não de forma agressiva, mas sim porque vi potencial no seu ponto de vista e a ambiguidade textual não me permitiu ir mais além no mesmo para eu poder construir uma opinião a partir de sua argumentação.
CARA!!! Me senti tão bem agora, quando você fez a comparação dos poderes dos personagens com suas representações, porque antes do lançamento do filme, comecei a ver os vídeos do seu canal o que me levou a olhar pras coisas com outros olhos, e fui analisar os incríveis e cheguei as suas mesmas conclusões, como a representação da força do Sr. Incrível. Obrigado por seus vídeos, eles tem me aberto muito a mente!
Hoje em dia os adolescentes são tachados como chatos, irresponsáveis, rebeldes etc e um claro exemplo disso é o famoso " aborrecente" independente do que fazem, ou como realmente são e por isso temos tanta insegurança. Não somos levados a sério pq "somos só adolescentes idiotas" ou "vc não tem idade pra falar ou saber sobre isso". Julgam todos por um que eles mesmos criaram.
Nasci em 2002 Não sei o tamanho da influencia que isso da na minha vida, tentar prever essa influência é como um historiador não deixar o tempo agir para conseguir analisar uma época como um todo
Sempre odiei quando me chamavam de nerd. Tinha gente que falava: "Só falta o óculos". Eu não tenho problemas na visão, não preciso usar óculos para ser inteligente, pô!
Não existe adolescente, há partir de 12 anos vc já é adulto, o que deixa essa sensação de confusão, é q vc é um adulto num corpo de criança; acredito que o que torna td mais difícil é q vc não é mais uma criança, mas é tratado como se fosse. Quanto ao ponto de geração ser melhor ou pior, isso não existe tbm, o ser humano é igual em tds os tempos, oq muda é a ambientação, penso q do mesmo modo como achamos ridículos os esteriótipos dos adolescentes dos anos 70-80-90, tbm vamos achar ridículo à imagem do adolescente dos anos 2000, a geração que dá opinião sem saber do que se trata.
Eu nem queria dormir mesmo u.u parabéns pelo vídeo meninos, e me identifiquei na parte das pessoas que nasceram por volta de 98 (como eu) nunca ter visto o Brasil numa fase boa em diferentes aspectos, isso realmente é verdade e acaba me deixando as vezes sem esperança do país melhorar já que em tese eu nunca vi ele por cima.
Eu de 99 acho que o país melhorou pra caralho em questão social, aceitação de diferenças e conquistas de direitos (mesmo que a internet mostre que os opostos estão quase se matando, na realidade minorias sociais conseguiriam bem mais espaço agora do que nunca antes). Em questão econômica e de segurança não me lembro de boas fases também, na verdade está segunda parece piorar num contexto geral. Fato que melhorou a entrada de alunos em universidades, vou me utilizar como exemplo quando criança nenhum parente meu era formado em curso superior, atualmente já tenho alguns poucos que conseguiram ou pagar privada com auxílios e descontos ou ingressar na pública (inclusive eu que ingressei em uma estadual este ano com ajuda de cota por estudar em escola pública).
Nao vejo muito q os jovens (principalmente de 2000 pra frente) sejam realmente politizados ou informados. Vejo mais jovens engajados em algo q nem sabe quais são as pautas. Por vezes discuto com alguns colegas e percebo q os argumentos são tão simplórios quanto o resto da sala e, se vc pergunta algo diferente, geralmente é a msm ladainha e jogam toda culpa pra uma pessoa - desconsiderando as outras pessoas que fazem parte do sistema como um todo. (Aliás ótimo vídeo)
adolescência é uma parte estranha da vida, você começa a ter noção de parte da vida adulta mas fica muito mais arrogante, a modinha mais irritante dessa época para mim é a tal da depressão, praticamente TODO mundo da minha escola quando estudava dizia ter depressão apenas para entrar no grupo social sendo que 1% realmente tinha, além também de se menosprezar achando que tudo esta uma merda sendo que ele nem sequer sabe o peso do dinheiro (opinião de quem acabou de sair dela)
Eu sei que as pessoas estão dizendo muito ter depressão, e muitas realmente não tem mas essa moda tá tornando as pessoas mais tristes, porque é simplesmente o que elas querem ser e é difícil sair disso. É como o próprio suicídio. É visto que com o jeito que a mídia lida com isto, isso influência as pessoas a fazerem isso. Faz as pessoas verem aquilo como uma nova alternativa e é como essa tristeza grupal. Nós, seres humanos, gostamos de nos fazermos de vítima, é um vício em se sentir mal e isso já foi comprovado cientificamente.
mtas pessoas podem ter feito por moda sim, mas tá ligado que a depressao é algo que ta realmente atingindo patamares cada vez mais altos né? Digo, até 2020 sera uma das doenças mais paralisantes do mundo, e isso se deve a varios fatores
Eu percebi que ao chegar na adolescência eu fui ficando mais arrogante e emocional, mesmo não querendo, eu sinto mais do que deveria das coisas sabe?Eu sinto mais raiva do que deveria, ou falo alto sem motivo :/ hormônios causam isso, eu fico triste facilmente, eu com certeza odeio ser adolescente, pois se você falar que tem um problema é exagero ou alguma coisas estereotipada que todos pensam, bom era só isso mesmo :v
Os seres humanos sempre estão procurando uma forma de fuga fácil, ainda mais se for em grupo, normal.. Acredito que em todas as eras tenha esse tipo de coisa
O ciclo da juventude foi (e é) uma festa, onde bebeu, encheu a cara, se drogou. Chegou o mundo maravilhoso! Tudo lindo paz e amor! Nao a limite para sua fodastica juventude! VOCE É FODA, E VAI MUDAR TUDO! YEAH! agora vai pra casa, dorme com uma gata e talz. No dia seguinte acorda de porre, mal sabe o que fez na noite anterior, ta ai em pé, na janela, vendo o mundo e lembrando que tem que trabalhar senão é expulso do apartamento onde se aloca, estudo, e etc. agora tem uma vida no mundo real. Juventude que antigamente festejava, pedia paz, acordou e viu que o mundo é mundo desde o começo, e começou a ver a realidade, e tenta dar um jeito de outra maneira, sem o arco iris dos anos 60, pois percebeu que é furada. Agora procura se reafirmar e recompor depois da farra.
cara eu não ligo pra ficar saindo bebendo se drogando e etc. Eu só quero ficar no meu pc jogar, ler e falar com meus amigos no trampo. Pra mim ficar saindo assim n tem graça, meu objetivo é eu conseguir algo no meu futuro e consiga viver tranquilamento com a minha familia os fazendo felizes
@@TjmDr sim existe essa idéia forçada q vc tem que estudar muito q seu futuro depende de vc, "estude enquanto eles trabalham" a vida não era uma competição e por isso eu tbm não saia do casa na adolescência, não me divertia, hj com 28 e vem o desejo repreendido de apenas viver a juventude
@@melhorestutoriais3286 penso que o que falta é um equilíbrio, não tão condenável sair e se divertir sozinho ou com amigos, e isso não tem necessariamente que incluir litros e mais litros de alcool, e também se interessar pelos diversos conhecimentos humanos.
Cliches de filmes de Hollywood de adolecentes. 1-garota popular onde tem varias amiguinhas chatas e monte de gados que tentam conquistala 2-o garoto popular que tem um monte de amigos baba ovo que todas as garotas sao apaixonadas 3-a garota nerd que n sem encaixa com as outras meninas, onde todas as outras meninas fazem bullying mas ela é quem o garoto popular se apaixona conforme o tempo. 4- amigo da garota nerd que sempre vai onde ela for.
Vídeo maravilhoso. Você fez análises de filmes que assisti de um jeito que nunca tinha passado pela minha cabeça, principalmente em relação a Harry Potter. Muito bom mesmo.
Eu sempre volto nesse vídeo pois ele me marcou muito no meu período de vestibular, e hoje em dia pretendo trabalhar como tema de mestrado. Se eu for selecionado para a pós, volto aqui para comentar!
Que análise incrível! A capacidade de analisar fatos tão aleatórios e encarados por muitos de maneira rasa e juntar todos numa grande exemplificação do seu ponto de vista é simplesmente genial. Parabéns!
melhor video que ja assisti em toda a minha vida me fez refletir muito sobre muitas coisas e assitindo isso durante o ano de 2020 me fez da mais valor ainda a esse video
caraca velho eu n achei que fosse ver coraline Harry potter e Homecoming num vídeo desses cara tu é um gênio obs: aquela cena da "comemoração do monumento feito por escravos" é sensacional
Infelizmente descobri esse canal foda a pouco, e me surpreendi muito pela qualidade do vídeos aqui apresentados. Com certeza é um dos melhores canais existentes no TH-cam, já me considero muito fã e não consigo parar de ver os vídeos. Parabéns pelo belíssimo trabalho
Na verdade ninguém é levado a sério,alguém em um algum momento,em algum lugar da vida... Vai ser chamado de "louco" por tentar ser diferente ou pelo menos formar a sua própia "visão" de vida.
Hoje a moda é ser jovem, o mundo tem que mostrar sua juventude, antes, o normal era um idoso ser o ícone de sabedoria e respeito, hoje não, o jovem é o simbolo de tudo isso, mesmo aquele jovem que possui uma inteligência limitada ira mostrar mais conhecimento sobre tecnologia do que qualquer idoso, ser velho hoje trás uma imagem negativa para si mesmo, a prova disso é você sair na rua agora e ver algumas pessoas, homens e mulheres, com 30, 40 ou 50 anos vestidas como adolescentes, filmes de herói hoje fazem tanto sucesso por consequência disso, não são mais só adolescentes que vão no cinema assistir um filme da Marvel. Comercialmente falando, ser jovem hoje é o símbolo de sabedoria e respeito.
E não vou mentir, esse poder todo que os jovens tem assusta um pouco. É uma incógnita, eles tem poderes, mas não tem a sabedoria dos mais velhos, isso pode ser muito ruim ou muito bom, não se sabe. E isso assusta.
Discordo totalmente. Hoje em dia a maioria dos jovens na verdade sabe muito menos que os jovens de épocas antigas. Acredito que o principal motivo seja o vicio em redes sociais e conteúdos de pouca importância na criação ética e moral dos indivíduos.
@@replayer1675 cara, antes os jovens eram mais sábios? Não existia jovens, era de criança pra adulto, e os jovens de hoje tem mais conhecimento por causa da internet, depende do jovem, tipo eu sei mais coisa que o meu sabia na minha idade
Eu acabei de conhecer seu canal e eu to fascinada pelas análises! Você faz recortes muito bem pontuados dentro de vários temas e com muitas referências, muito talento, intelecto e cultura! Parabéns!
Krl Cara você é um Gênio pqp, o jeito que apresenta os fatos e interliga as discussões, além da visão "aberta" vamos colocar assim deixa o video muito bom mano parabéns
maravilhoso ver um vídeo que lembra um pouco as pessoas de que os adolescentes são muito mais do que esse estereótipo antiquado que a maioria dos indivíduos mais velhos ainda tenta enfiar nas nossas gargantas vídeo incrível, como sempre!1!!
meu, cheguei aqui pensando que não ia conseguir assistir todo o vídeo, mas nem abri a barra de tempo enquanto assimilava as informações. sua abordagem é incrível em todos os sentidos, a narração me prende de uma forma que poucas coisas fazem e o Quadro em Branco com certeza é meu maior achado no youtube. parabéns pelo trabalho massa!
Queria propor uma análise de Todo mundo odeia o Chris e Um maluco no pedaço. Tenho visto os dois juntos e percebi várias diferenças entre a representação dos negros entre os dois (das famílias e a relação com o dinheiro foi o que mais percebi), mas não entendo muito bem o contexto e seria melhor alguém mais embasado falando sobre né, também sobre as diferenças na receptividade do público americano e brasileiro. Por exemplo, nos EUA a serie do Chris foi um fracasso, mas aqui é sucesso até hoje apesar de nem ser mais exibido na TV aberta
Tenho 17 anos e realmente não lembro de nenhum episódio dessa minha curta vida que pareça positivo no Brasil ou no mundo. Amigos meus muitas vezes sabem mais de política de que seus próprios pais, são críticos, porém essa nossa realidade é uma via de mão dupla, onde jovem sem ter muito em que se apegar socialmente acabam sendo politizados e cegos vendo apenas um político ou partido político como forma de melhorar algo que claramente nenhum dos dois vai melhorar.
essa tomada de ponto de vista extremista e por vezes cega é por conta da necessidade que sentem por ter uma consciência política imediata, acredito eu. Não há como determinar posicionamento político com visão social e universal da sociedade. A questão é, que muitas vezes, esses jovens podem não ter estudado tanto sobre política antes de tomar posicionamento
Filhos que enfrentaram um mundo sem perspectiva terão estatisticamente um conhecimento maior do que país que sofreram com uma ditadura? Discordo, inclusive, uma das várias provas são os políticos ( que quase nunca foram bons, mas temos, embora algumas desavenças, certos exemplos a serem seguidos) para os que irão disputar a eleição de 2018, com essa onda de extremismo que atingiu a política norte americana, francesa, inglesa... E espero que não seja o caso do Brasil.
Agora com o mundo globalizado, conectado como uma teia de aranha, não é mais um problema "do Brasil" ou "dos Estados Unidos". É um problema em larga escala.
Este vídeo é um dos melhores que alguma vez vi no TH-cam, não tem nada de outro mundo mas diz tudo da maneira mais clara possível Queria um dia conseguir fazer algo tão bom, ainda por cima em apenas 10 minutos
Verdade concordo com seu ponto de vista, a sociedade sempre tem olhar muito crítico sobre os jovens! Acredito também que as próximas gerações vão ser mais ainda consciente, isso pode forma uma sociedade imprevisível... Ou pode ser só neurose minha.
Acredito que esse tenha isso o melhor vídeo do canal... acompanho desde o início, as vezes assisto todos em um final de semana só para obter um conhecimento melhor sobre o presente.
Não sei dizer o quanto que eu estava aguardando essa notificação. Quadro em Branco junto com Nerdologia, Antídoto, Meteoro Brasil... São o que há de vida inteligente no TH-cam. Dá vontade de juntar vcs tudim e convidar pra tomar um chá. ♥️♥️
Verdade , junta essa galera toda pra bater um papo , eu nem saberia oque esperar direito , mais que algo fantástico e atípico iria acontecer , disso eu tenho certeza
Ludoviajente, mimimiadias, entreplanos, jovem nerd, arte de segunda... Queria juntar toda essa galera para um bate papo onde eu pudesse apenas escutar. Os mediadores seriam Criolo, Emicida e Viviane Mosé kkk
Cara, eu nunca tinha escutado alguém falar dessa forma dos adolescentes de hoje, da geração Z. Pela primeira vez parece que não tratam como "mimados". Parece um olhar bem esperançoso e, realmente, eu também tenho esperança de que é uma geração que deve trazer algo bem diferente.
O vídeo foi inspirado diretamente nesses quadrinhos (que ironicamente, na concepção final, acabaram ficando fora do texto) e livros aqui, recomendo fortemente:
amzn.to/2LLYCOi - Ghost World - Daniel Clowes com 51% de desconto
amzn.to/2uNZQ57 - Black Hole - Charles Burns com 23% de desconto
amzn.to/2LzTQqm - Trilogia de Jogos Vorazes com 35% de desconto
amzn.to/2LzoQXr - Box de Harry Potter a 40% de desconto
amzn.to/2A9P7am - Coraline com 33% de desconto
Fala sobre System Of a Down em algum vídeo. Estava ouvindo umas músicas voltando pra casa e parei pra pensar que nunca procurei interpretar as músicas deles de nenhuma forma, e acho que já disseram em entrevista que eles não explicam o significado das letras, nós temos que interpretar
Parabéns. Esse vídeo foi realmente muito bom.
Quadro em Branco de onde vieram as cenas depois de 8:35?
Quadro em Branco cara pq vc n faz vídeo de 10 min, q a monetização é maior, esse vídeo por exemplo dava pra ter 10min
Eu tenho uma sugestão para outro vídeo: um jogo da cultura indie com gráficos de pixel com uma abordagem que quebra diversos estereótipos de RPGS, e passa uma mensagem de pacifismo, o nome dele é undertale, e pessoalmente vc vai adorar ele
Ninguém:
Séries americanas:Adolescentes de 30 anos...
Ahahahah bem assim
O capitão América representa quase isso
Ele magrinho: adolescentes na vida real
Ele depois do soro: eu tenho 17 anos
KKLKKKKKKKKKK
Existem razões técnicas e econômicas para a indústria do cinema fazer isso. As razões técnicas é que adolescentes mudam de aparência rápido, um menino na puberdade pode crescer 10cm em seis meses (e muitas produções podem durar mais do que isso), fora as espinhas, e apesar de que na teoria isso deixaria o filme ainda mais realista, por mostrar problemas e dilemas verdadeiros dos adolescentes, na prática isso destrói a continuidade, pois filmes não são filmados em ordem cronológica. As razões econômicas se devem ao fato de existirem leis que limitam o tempo que um menor pode trabalhar por dia, e isso prejudica a "produtividade" do filme ou série, mas concordo que isso apesar de ser bom pra industria, pode ser ruim para o publico alvo, pois distorce a maneira como os adolescentes se enxergam.
@@jefgir Foda-se?
"Criança n gosta de adolescente
Adulto n tem paciência com adolescente
Idoso só julga os comportamentos dos adolescentes
Nem mesmo os adolescentes gostam de adolescentes"
Ou seja eu tô ferrada pra lidar e saber viver nesse mundo
Jura eles que nunca foram ou serão adolescentes
É por aí mesmo...
@Thiago Santana vdd é mais curta q outras fases
Vdd kk
É muito bom saber que eu não sou o único que acha que a representação clichê de adolescentes em séries e filmes é fora da realidade!
Eu acho que tudo sobre adolescente que falam é invenção.
Seja os filmes com esteriótipos,seja aqueles que dizem que a adolescência é a fase mais difícil da vida.
Loucos varidos.
Eu fico muito puta quando minha família, em vez de procurar saber por que estou triste ou com raiva e tentar ajudar, diz "ah, é a adolescência" e só ignora.
@@foreverLOGH é uma fase difícil pq na infância vc vivia num país das maravilhas e qdo chega a adolescência vc tem q aprender a lidar com situações q vc n tá acostumado.
É tipo qdo vc tá na academia faz 1 semana, com 30 minutos de caminhada vc chega acabada em casa. Aí depois de meses vc se acostuma e acha q aquilo era tudo muito fácil. Nunca q vc vai achar um sedentário q no primeiro dia de academia vai aguentar fazer 2h de exercício pesado sem ficar quebrado.
Não dá pra cobrar de um adolescente de 13 anos a maturidade de alguém de 50, leva um tempo pra vc ir vivendo e aprendendo,isso aqui não é uma competição pra quem sofre mais. E o fato de vc ter problemas piores não vai fazer nenhum adolescente ficar feliz.
Eu nao gosto tbm
A realidade é pior,os adolescentes da vida real são MUITO mais estúpidos do que os filmes retratam.
Para Hollywood, que tipo de estudantes tem no ensino médio ?
1=as populares
2= os nerds
3= o jogador de futebol americano que faz Bullying com outros estudantes
Pura verdade
o jogador de futebol que faz bullying com outros alunos e que é burro
1-as populares são as adolecentes belas que os garotos tentam conquista-la sem ser gado
2-os nerds são os Otakus, quem tira 10 na prova, e quem ve revistas em quadrinhos
3-os populares são inseguros e fazem buling para serem respeitados
Sendo que tambem tem:
Os zoeirinho (a)
O metido
O "nunca vem" ou "vem um dia e falta uma semana"
O retardado (a)
O certinho (a)
O puxa saco
O briguento (a)
Etc...
@Benjamim Yohiro vdd, mas mts do que eu citei sou eu ;-; (mas eu vou pra escola todo dia tá 😂😂😂😂)
A mídia gosta de apresentar adolescentes como :
O garoto gostoso da turma que quer pegar a "patricinha" ou faz aposta pra pegar a mina " feia"
E as meninas como um bando de adolescentes mimadas , rebeldes e que só ficam atrás de garotos .
Aleksandra Araujo nem nos anos 90 isso funcionava
Uma chatisse, depois n sabem pq o mercado teen tá em decadência
Basicamente é isso msm
É mais nem sempre é assim
Não gosto dessa visão.
Desde pequena digo:
"isso não se parece com a realidade".
O adolescente tem uma mente muito mais cheia de coisas e perguntas do que somente isso, e grande parte das pessoas não vê esta coisa que está bem debaixo dos seus narizes.
Alguns (quando digo isso, falo do meu ponto de vista que vivo) procuram preencher seus vazios, responder suas perguntas e calar seus medos por meio de algo ou alguém, o que na verdade não vai surtir efeito algum.
Então você tá confuso, com raiva, com medo e inseguro, num mundo que tá mais confuso e louco do que você próprio, acabamos entrando, assim, em um desespero mental, que, às vezes, não é exposto exteriormente. Você quer a resposta, mais poucos descobrem que ela faz parte de um todo, e não de uma única coisa.
Enfim,
não é fácil, mas não é impossível.
É aquela bendita situação:
-Tá bem?
-Tô
Sendo que, na verdade, não tá nada bem, mas tá indo.
Até os próprios adolescentes odeiam os adolescentes.
Eu por exemplo jsjjksk
A maioria dos adolescentes são uns bostas mesmo
@@mariev347 vdd
claro, não vejo a hora de ser adulta também e sair dessa fase de bosta, só gente retarda dizendo que tem "depresso" mas na verdade é só drama e quer atenção.
@@DetetiveWayne Exato, ainda bem que já tenho 17 anoskbkjjhk
Os papéis de adolescentes forçados encomodam pra kct , a mesma coisa são as crianças em filmes de terror...
concordo
Concordo
Adolescentes de 14 anos
Só que todos eles nos filmes de terror eles são apenas burros.
Nos outros filmes, eles são burros, extremamente retraídos, babacas, patricinhas, esportistas, populares e depressivos quase SEMPRE.
Criança em filmes de terror
FODE TUDO
O beat acompanha o assunto e as constantes mudanças agitadas do vídeo. Isso o deixou impressionante. Parabéns!
Euph foi como se eu tivesse ouvindo uma cypher só do Otávio ra
Euph quadro negro
Quadro em Branco nunca decepciona !!!!! Os caras são foda ! Se puder conferir meu trabalho : th-cam.com/video/wEbY_2OoLkE/w-d-xo.html
Vdd as vezes nego faz muita merda com a música de" fundo"
Esse BEAT tá sensacional
a geração Z é uma das que mais me dá medo, justamente por nós termos nascido num ambiente de caos, insegurança constante e violência de todas as formas.
EXATAMENTE.
O seu avô pode ter vivido durante a segunda guerra, seus pais durante a guerra fria e a ditadura militar no Brasil e você quer achar que o seu ambiente é de caos? Conta outra.
João Cleber Galvão M. Realmente, agora tudo faz sentido. São apenas um bando de adolescentes que não sabem o que não tem algo para fazer.
Se vocês pensam que a humanidade está vivendo ''apenas'' uma crise econômica, então realmente não há o que discutir aqui. Nunca houve tanta tecnologia e tanto empenho em criar artifícios para manter coisas '' em ordem''. Defina ''em ordem'' como quiser. Defina ''caos'' como quiser. E, também, defina ''crise'' do jeito que você quiser. A moral humana, a ordem, a segurança pública, a saúde, a segurança individual, e, principalmente, a vida humana ... tudo isso já esteve em cheque no passado recente e hoje pensamos ainda tê-las em mãos.
Privacidade?? Individualismo?? essas palavras nem existem mais. A mudança na forma de vida humana já devia ter ocorrido, e quanto mais tardia-se, mais sobra para as gerações futuras. A vida na Terra não se baseia em economia, meus caros. Para muitos pode até ser um fator que define atenções, mas continuar pensar assim é talvez persistir no erro ''retardado'', como foi dito.
Moon's Safo é apenas uma crise econômica para de ver coisa onde não tem.
1:24 Esse psicólogo COM CERTEZA levou um chifre na adolescência!
😂😂😂 deve ser isso mesmo 🤭
Pois é, ele generalizou toda uma faixa etária de mulheres kkkk e ainda falam que só as femistas fazem mímimi né 😂😂😂
Ou era um babaca e levou um fora
Vi muitas pessoas comentando sobre "Sad/boy/girl" ato principal feito por alguns adolescentes.
Tenho 15 anos,tenho problemas psicológicos e só eu sei como é difícil lidar com cada um deles,nunca me orgulharia disso.O fato é em todas as idades tem gente com comportamentos grotescos mais por favor jovens não romantizem a tristeza
Sim, a pior coisa é sadboy. Romantizam todo e qualquer problema psicológico.
Sadboy/girl não é um ato, é um estilo de vida que muitas pessoas decidem seguir, não apenas os adolescentes mas os adultos associam a vida triste com essa idade por que eles acham que é só isso que eles vivem.
@@guinamc Não, meu caro. Isso são emos. Aqueles se autoproclamam "sad boy", colocam foto do bart com um coração partido no perfil do Whatsapp ou instagram é sim um ato. Uma tentativa extremamente ridícula de chamar atenção, e conseguem. É por isso que não para. Se isso for simplesmente ignorado, essa onda de vitimização acaba.
@@RՏղԵօՏ Kkkkkkkkk. Até concordo com uma parte, mas ainda não acho que seja um ato.
Esse pessoal fico famoso por que bart levando fora se corta roupas pretas chorando e um monte de corações na foto
Eu esperava um cara narrando com uma voz muito alta parecendo um louco abastecido por energético e pinga que nem o resto dos canais. Mas não. Me impressionei, uma voz calma, desenvolta e focada com um lo-fi no fundo. Mucho bueno!
a voz dele tem um tom parecido com a do goulart, uma voz boa de se ouvir
Mano tem um BILHÃO de canais assim
@veteranplays o covil de Jack não vai ser arrepender
@veteranplays Goularte, Diggo, Tio Sun, Wolfy, zy, Persima... tem mto mais mas esses são os q eu lembro por enquanto
@veteranplays ah, n msm
Antigamente, não existia adolescente. Muitos dos nossos pais deixaram de serem crianças para serem adultos porque tiveram de trabalhar cedo ou já eram considerados aptos a isso. Ainda havia pessoas na época de nossos avós se casando com 15 anos.
Isso ainda existe. A gente só finge que não.
@@luisaaraujo6433 não existe não cara.Hoje em dia a média é o jovem se qualificar no mercado de trabalho, e não começar cedo no mercado de trabalho.
O jovem hoje em dia é sem autonomia por quê não vive de forma independente, a maioria continua sendo sustentada pelos pais até uma especialização.
@@replayer1675 claro que existe. Talvez não estejamos falando do mesmo lugar, é só olhar as partes mais pobres do mundo (ou do Brasil mesmo). Acontece direto. Só não tem ninguém pra documentar.
@@luisaaraujo6433 A exploração de menores a fins politicos ou economicos é previsto no código penal como crime hediondo.
Sem falar que o casamento entre menores é utilizado, na maioria dss vezes, como a união entre duas familias ou tribos, com o intuito de aumentar o patrimonio envolvido.
Em uma população pobre, qual setia o intuito de de realizar uma cerimonia como essa?
Ademas,, existem direitos e estatutos da criança para impedirem que estes fenomenos ocorram.
@@replayer1675 os direitos e estatutos da criança não chegam a todos os lugares.
Eu nasci em 1998 e é exatamente assim. Vc vê todas as transições e em parte vc é a transição. Seus pais são de uma geração, seu irmão de outra e vc de outra. Vc é um compilado de informações anteriores e, conforme entra-se na adolescência, vc percebe se concorda ou não com as mesmas. E assim promove mudanças. Toda geração nova carrega possibilidades. E isso é maravilhoso.
Simm, exato
Vdd.. sou de 1998 tbm, só não tenho irmãos, mas percebemos isso em primos tão próximos.
Siiim, exatamente. Há mudanças até na nossa noção de sucesso. Pros nossos pais é uma coisa, pros irmãos mais velhos é outra, pra vc é outra.
Eu também nasci em 1998 e me sinto assim também, minha mãe nasceu em 1967, ela muitas vezes comenta que a geração dela foi a última que teve o respeito pelos pais, que a nova geração é desrespeitosa entre outros
É exatamente assim que me sinto, também sou de 98
Resumo dos comentários:
Estão tentando diminuir uns aos outros comparando gerações completamente diferentes.
Correcao:
Geracoes predominamente mais velhas tirando sarro e dimunindo todas dor das geracoes mais velha
Normal
Tenho 15 anos e vou fazer 16 em outubro, e krl, foi a primeira vez que eu ouvi falar "bem" de adolescentesm. Li o título e fiquei com um pé atraz, mas vi que era do quadro em branco, e como esperado, eu me surpreendi.
Obrigado por existirem
José Augusto Weber Franco pe a traz
VAI TOMA NO CU o conteúdo dos seus vídeos, os temas abordados, toda a complexidade desenvolvida e refletida de maneira didática e simples É INCRÍVEL. Seu canal é um dos melhores do yt e merece muito reconhecimento
Mariana Palmeira de Sousa Com esse começo pensei que já ia hatear KKKKK
Rafael Soares Tbm pensei ksks
@@ogami1312 tbm pqpq
"Somos os filhos perdidos da história ,mano. Sem propósito nem lugar" .
Filosofic moment
***** ** **** é muito foda
Hoje em dia, o que realmente falta são pessoas aptas a ouvir, compreender e mesmo que seja difícil, tentar ajudar, porque tentar, já é muito. Depressão, ansiedade, ataques de pânico, entre outros são assuntos sérios e devem ser tratados com o devido cuidado. Seja gentil sempre, o caminho para um mundo melhor é a gentileza.
Estou arrepiada, sou da geração Z, e muito do que tu abordou eu senti que já sabia, mas que ninguém, nem eu, nunca tinha ligado muito pra isso, dessa forma, parabéns
Mesmo comigo
É de que ano?
@@jasminesilva8547 Chamam a geração Z todos os que nasceram depois de 2000
@@kiratakeda9803 amore pelo q eu achei geraçao Z é dos meados dos anos 90 até 2010
@@jasminesilva8547 não foi isso que a tãoooo boooa geração disse
Hollywood: "Vamos fazer um seriado de adolescentes".
-Pegam pessoas com mais de 40 anos com aparência de 25.
-Ptotagonista tem que ter olhas claros e ser bonito, mas não tanto quanto o cara que zoa ele.
-Cara que zoa o protagonista e é pura testosterona (monstro saindo da jaula)
-A menina que é a mais gata da escola, que só serve pra ser bonita.
-E a menina gata que fica com o protagonista, nas por algum motivo, todos dizem que ela é feia.
-O amigo negro em uma escola que parece que só tem gente branca de cabelo liso e olhos claros.
-E as festas que algum figurante faz na própria casa, onde todo mundo come, bebe, transa! Mas não ajuda nas despesas. E todos nós sabemos que o protagonista vai lá, e briga com alguém. Isso se a casa não tiver piscina, pros 2 caírem lá dentro (ou só o protagonista).
mas é exatamente isso que acontece lá fora
@@katnumb1692 Na vida real? Não viaja
Resumiu uns 90% das séries e filmes teens da Netflix e outros
@@katnumb1692 viajou legal
esse vídeo ta bom pra caralho
Quadro em Branco nunca decepciona !!!!! Os caras são foda ! Se puder conferir meu trabalho : th-cam.com/video/wEbY_2OoLkE/w-d-xo.html
@@umpoemafilmes5173 mendigo
me ensina ser tumblr q nem você K
Pica mesmo
Que felicidade ver um vídeo como esse no Em Alta. Um farol de conhecimento e sensatez no meio do mar de ignorância e radicalismo que anda sendo o youtube.
Eu ODEIO o estereótipo de que adolescentes são revoltados, "tó nem aí pro mundo" e claro, drogados!
Mas é assim mesmo
@Léo Flores então, deixa eu te contar uma coisinha...
Mas a revolta na adolescência é valida já q na fase adulta com várias responsabilidades não vai ter brecha pra cometer erros
E tá errado?
Deixa eu ver se entendi. tu tá revoltada com as pessoas falando que os adolescentes são revoltados? ._.)
EU PENSEI QUE EU PROBLEMATIZAVA TUDO ATÉ CONHECER ESSE CANAL, MEU DEUS.............
tá de parabéns, continue
EU TODA
Acredito que essa nova geração seja marcada por uma cultura de mudança. Não queremos mais fugir da realidade ou simplesmente não nos importarmos com ela, queremos enfrentá-la, mudá-la, bater de frente e mostrar do que somos capazes. Não nos contentamos mais com a vidinha estereotipada e medíocre de besteirol americano.
Vai trabalhar
Achar que só a sua geração de adolescentes estavam com anseio de mudanças torna toda sua mensagem vazia.
Falou muito e falou muita bosta.
70% dos adolescentes são medíocres , de baixo intelecto e apenas se interessam com a imagem que vão propagar aos seus semelhantes.
Todos querem ser diferentes sendo iguais.
@Matthews Legend pres. Socotra exatamente cara, não podia ter dito melhor.
Vivem falando do imperialismo americano mas vivem usando roupas de marcas muito caras e um iphone 8s.
Vai capinar muleque
A merda é que por ser adolescentes acham que voce nao tem problema algum ;-;
Pse, como se os únicos problemas da vida fossem pagar as contas e aguentar aquele incompetente do trabalho
Honk minha mae fala isso, que não temos problemas pois não pagamos conta
Todos tem problemas, mas as coisas mudam com o passar do tempo. Não sei se você é adolescente, mas se é, quando crescer, os problemas que você tem agora se tornarão algo mundano, em meio a tantos problemas e responsabilidades que você precisará assumir como adulta. Pais muitas vezes agem como se os seus problemas fossem mundanos justamente pq eles já passaram pelos mesmos problemas (ou similares), e sabem que quando você crescer, olhará pras coisas que te chateavam ou preocupavam, e verá que tudo aquilo era apenas a ponta de um iceberg, e que embaixo da água há coisas muito mais assustadoras. Com o passar do tempo, a vida tende a ficar mais difícil (não necessariamente melhor ou pior), o lance é focar nos seus objetivos, e se apegar as coisas que te fazem felizes, e não se afogar em meio às criaturas que te deprimem. Contudo, fingir que seus problemas não existem tbm não é uma boa idéia, o que se deve fazer é ficar no meio termo, se apegando ao que te faz feliz, mas tendo noção de que você tem responsabilidades e está nadando em meio a monstros
Pq não tem mesmo!
Único problema que vocês têm é mental, sem ofensa.
Sou adolescente, acompanho seu canal já tem um bom tempo e esse vídeo realmente me deixou emocionada, foi de uma sensibilidade incrível, continuem com o canal desse jeitinho maravilhoso de vocês pois é incrível.
isso me fez pensar muito no filme "anjos da lei", em que dois policiais considerados imaturos são mandados para se infiltrarem em uma escola, o que consequentemente faz com que eles tenham que agir como adolescentes. eles pensam que conseguiram se saírem bem, mas eles se pegam em papéis invertidos porque a visão dos adolescentes mudaram muito desde que eles saíram da escola.
achei muito interessante o tópico e adoraria que mais pessoas tivessem essa visão que foi apresentada no video. como sempre, o canal está de parabéns pelo conteúdo incrível.
"...Jovem só gosta de fumar narguilé e leva dedada em bailinhos..."
Canella, Matheus
ainda bem q esse não sou eu kkkkkkk
Prazer, sou idoso agora
Deusé mais,
Ainda bem que eu não gosto nem de sair de casa
Eu gosto de fumar narguilé agora na dedada gosto não
Coraline e Quadro em Branco? Ai MDS eu to louco aqui!
exato, um dos meus filmes favoritos desde sempre
Detetive Cafeína e incríveis
Detetive Cafeína e incríveis
Achei o vídeo super interessante, mas algo curioso é que aqui na região norte do Brasil, a adolescência dos anos 70/80 é completamente diferente da mostrada no vídeo. Enquanto jovens de classe média alta protestavam nas ruas, consumiam e mostravam um pensamento completamente idealista, aqui ainda vivíamos como no começo do século 20. Os jovens ainda viam a necessidade de amadurecer cedo para que dessa forma consigam alguma participação na sociedade, que os via apenas como seres inexperientes e sem valor.
Oq eu mais odeio em ser adolescente e que acham que eu sou como todos os outros, que gosta de futebol ou aquele adolescente que finge ter depressão pra chamar atenção eu não sou nenhum dos dois
Mas é o Carioca do Cabelo Grande heheheheheh
@@TAVVI_BRABO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tenho depressão e o problema é que as pessoas pensam mais um adolescente que quer chamar a atenção sendo que tenho mesmo
até tenho vegonha de escrever isso
@@vitorteixeira6501 a depressão em si não é só uma doença e sim um problema psicológico que envolve as pessoas acharem ser algo super hyper problemático,mas não,se o adolescente se tratar pode conseguir aguentar e até superar a doença
@@bernardobeyond2774 é uma doença, e infelizmente não tem cura, e não sei como é pois nunca tive, mas a minha mãe teve desde os 10 anos se trata e ainda assim ela ficou assustada quanto a o corona vírus e tudo mais, não tomou os remédio teve uma recaída e tentou suicídio faz uns 3 meses, falei isso pois a dela é profunda não sei se é possível superar antes de chegar à esse nível.
Como dizia o Henrique:"Somos os Filhos da época e a época é política"
ótimo vídeo, como sempre
Que Henrique meu amigo?
Henrique Jacks parça, o outro apresentador do Quadro em Branco, referente aquele vídeo do Emicida.
A sim, ainda não tinha assistido esse. Vlw!
Guintter Ferreira É nóis
Lucas Pates somos frutos da lavagem cerebral feita por quem que domina os meios de produçao e dispersao de conhecimento e informaçao.É a chamada guerra cultural criada pelos marxistas culturais.
Hoje o gado se orgulha de ter o cerebro lavado ,dizendo: "ui, estou desconstruindo meu pensamento"
Senti certo otimismo no vídeo. Achei fofo. Porém o futuro é sombrio.
Elton Maia pois é
O entretenimento é otimista kkkkkk o vídeo só explicou o entretenimento a presença do adolescente em cenários distópicos
Eu nao acho...quanto mais supostamente sombrio mais a verdade aparece e fica obvia
Um futuro sombrio pra min é ver meu filho agindo feito afeminado dançando pra porra do Pablo Vittar com a bandeira do PT no cu.
Eu tento escapar dos rótulos. Mas sempre inventam um novo pra encher o saco.
Quando eu era pequena, eu achava que os adolescentes agiam como bichos, que eram rebeldes e a maioria cometia crimes, por conta dos filmes e séries. Mas quando eu virei adolescente, eu vi, e percebi, que há um preconceito (conceito pré estabelecido, onde há afirmação sem conhecimento) eu não tenho nada a ver com os adolescentes dos filmes e séries, e nenhum dos meus amigos se parecem com os mesmos. Triste essa situação.
Meio paradoxal as questões políticas abordadas nessas representações, enquanto elas falam de liberdade, direitos civis, inclusão, vemos uma grande parte de adolescentes propagando discursos extremistas. Belo vídeo, e acho que você andou assistindo o ultimo vídeo do Jon.
discordo, acho que o número de jovens extremistas é o mesmo ou até mesmo menor, o problema é que nos dias de hoje qualquer pré adolescente de 13 anos pode fazer um texto no facebook apoiando o bolsonaro, por exemplo, só porque seus pais o apoiam
Justamente! A visão distópica que é tratada nos vídeos é sustentada pelos mesmos jovens que querem destruí-la. Nós pulamos de um extremo para o outro.
Acho que os jovens mais extremistas manifestam a sua vontade de ser contra o que ta estabelecido. A garotada meio que vê no que chamam de "politicamente correto" (odeio esse termo) o que muita gente viu sendo forçado a ir pra igreja, ser "certinho", etc, o que hoje em dia já não tem mais tanta força. Acaba que tem uma galera reconhecendo que certas coisas são importantes, precisam mudar, e outra se posicionando contra por rebeldia, não sei
Eu acredito q os adolescente sentem a obrigação de se "encaixar" em um grupo. Isso é bem complexo e as vezes não faz sentido. Mas de uma coisa eu sei, adolescente faz muita merda kkk
Não podemos considerar "extremismo jovem" ou "rebeldia" a manifestação de contrariedade de toda uma geração aos contextos sócio-políticos de gerações passadas. Não dá pra entender o que vocês estão querendo dizer nesses comentários.
Só tenho um comentário pra isso:
*M A L H A Ç A O*
SeJa O qUe QuIsEr sEr, OoO
Estereótipo mais bosta q existe
Só não supera o padrão americano
Malhação ja foi muito boa, tipo a de 2000 e tals, mas agora... kkk aiai
Acho que as coisas estão mudando acho que agora todo mundo odeia crianças...
Elas estão mau educadas, desobedientes e estúpidas ...
Não as culpo, afinal, fazem oque os pais permitem.
E olha que nem tenho filhos, mais a experiência com sobrinhos já me ensina muita coisa quando tiver os meus.
Isso ja n é culpa das crianças, mas sim dos pais que não sabem ensinar
A criança cresce vendo exemplos ao seu redor
@@giovannaramos7344
Na verdade é o contrário. A criança cresce SEM exemplos bons a sua volta. Normalmente os responsáveis tem muito o que pensar ou estão simplesmente presos no seu próprio centrismo/ comodismo das suas vidas, e acabam se esquecendo de que tem uma família. Uma criança que precisa de alguém para se inspirar, ensinar o que é certo e errado. As vezes como essas inspirações temos JOVENS sem nem uma espécie de maturidade para criar uma criança, ou adultos vazios, ocupados ou que ensinam o que aprenderam: Nada.
Aí ficam crianças cheias de manha e birra, frágeis e cheios de mimimi que sabe que qualquer coisa que quiser na vida vão conseguir chorando com intensidade. E quando crescem e percebem que o choro não funciona mais, continuam adquirindo seus luxos só que agora como jovens e adultos utilizando de outros métodos: boicotes, mentiras, estelionatários, golpes e até furtos ou assaltos.
Obviamente não é o caso de todos, mas já esta se tornando o caso de muitos. Criando um mundo ainda mais tóxico e perigoso.
Então sim, ando odiando crianças, e ainda mais o que a maioria anda se tornando,
Nisso q dar os pais deixarem assistirem Felipe Neto
Kkkk
Concordo
Meia-noite do dia 25 de julho de 2018. Tenho 17 anos à 11 dias. Eu tô chorando com esse vídeo. Obrigada, porque hoje eu aprendi muita coisa em nove minutos e meio e provavelmente só vou conseguir dormir amanhã.
Vcs já devem ter visto, mas fica aqui a recomendação do vídeo do canal Antídoto sobre Adolescência, que também me fez chorar e passar algumas horas pensando em vez de dormir.
Agora sim, boa noite.
Lua Binha Imaginária tenho 16 e bastante videos deles me tocam de um modo profundo, mensagem bem entregue
Tenho 24 e fico tão feliz de ver isso. Na idade de vcs eu só assistia vídeos de gameplay e memes.
Eu tenho 26 e posso dizer é veneno o que eles oferecem, doce e açucarado na retórica mas amargo e letal nas ideias. Na idade de vcs não tinha ninguém para me dizer isso tive que aprender através da experiência pratica.
Os discursos desses canais estão sendo repetidos a míseros 50 anos e são vendidos como ideias que desafiam as maselas do mundo, na verdade estão por formentalas em nova roupagem
Com a chegada da internet está mais difícil deles manterem o controle da narrativa mas ainda exercem uma influência no imaginário torço para que vcs não sejam mais uma vitima dessas ideias.
Se vc leu isso em um padrão binário de esuqerda e direita sinto, mas é mais em baixo.
Franco Sua resposta me soou ambígua. A quem necessariamente se dirige a sua crítica e quais são as ideias que a 50 anos vem sendo disseminadas e remodeladas?
Questiono não de forma agressiva, mas sim porque vi potencial no seu ponto de vista e a ambiguidade textual não me permitiu ir mais além no mesmo para eu poder construir uma opinião a partir de sua argumentação.
É um tipo de hobbie seu sair por aí procurando vídeos como estes e comentar coisas do tipo?
CARA!!! Me senti tão bem agora, quando você fez a comparação dos poderes dos personagens com suas representações, porque antes do lançamento do filme, comecei a ver os vídeos do seu canal o que me levou a olhar pras coisas com outros olhos, e fui analisar os incríveis e cheguei as suas mesmas conclusões, como a representação da força do Sr. Incrível. Obrigado por seus vídeos, eles tem me aberto muito a mente!
"Consumir, consequentemente, existir"
Bonita frase.
Hoje em dia os adolescentes são tachados como chatos, irresponsáveis, rebeldes etc e um claro exemplo disso é o famoso " aborrecente" independente do que fazem, ou como realmente são e por isso temos tanta insegurança. Não somos levados a sério pq "somos só adolescentes idiotas" ou "vc não tem idade pra falar ou saber sobre isso". Julgam todos por um que eles mesmos criaram.
Parece que ainda estamos nisso de viver sem propósito. Cortar as asas dos filhos antes de aprender a voar também não ajuda.
Parece besteira mas, faz um video ensinando como fazer um redação expositiva argumentativa ! Seus roteiros são incríveis !
Eu pensava que eu era a única pessoa que pensava isso
Nasci em 2002
Não sei o tamanho da influencia que isso da na minha vida, tentar prever essa influência é como um historiador não deixar o tempo agir para conseguir analisar uma época como um todo
Sempre odiei quando me chamavam de nerd. Tinha gente que falava: "Só falta o óculos". Eu não tenho problemas na visão, não preciso usar óculos para ser inteligente, pô!
Não existe adolescente, há partir de 12 anos vc já é adulto, o que deixa essa sensação de confusão, é q vc é um adulto num corpo de criança; acredito que o que torna td mais difícil é q vc não é mais uma criança, mas é tratado como se fosse. Quanto ao ponto de geração ser melhor ou pior, isso não existe tbm, o ser humano é igual em tds os tempos, oq muda é a ambientação, penso q do mesmo modo como achamos ridículos os esteriótipos dos adolescentes dos anos 70-80-90, tbm vamos achar ridículo à imagem do adolescente dos anos 2000, a geração que dá opinião sem saber do que se trata.
Eu queria dormir o caraiooooooooo
eu tbm ja ia apagar kkkkk
Eu tava vagando pelo TH-cam aqui...
Também tava indo dormir!! Huahuahua
vulv. KKK
Eu tbm kkkkkkkkkk
Eu nem queria dormir mesmo u.u parabéns pelo vídeo meninos, e me identifiquei na parte das pessoas que nasceram por volta de 98 (como eu) nunca ter visto o Brasil numa fase boa em diferentes aspectos, isso realmente é verdade e acaba me deixando as vezes sem esperança do país melhorar já que em tese eu nunca vi ele por cima.
Mr. killer eu que sou de 2001 fico sempre com isso na cabeça
Eu de 99 acho que o país melhorou pra caralho em questão social, aceitação de diferenças e conquistas de direitos (mesmo que a internet mostre que os opostos estão quase se matando, na realidade minorias sociais conseguiriam bem mais espaço agora do que nunca antes). Em questão econômica e de segurança não me lembro de boas fases também, na verdade está segunda parece piorar num contexto geral. Fato que melhorou a entrada de alunos em universidades, vou me utilizar como exemplo
quando criança nenhum parente meu era formado em curso superior, atualmente já tenho alguns poucos que conseguiram ou pagar privada com auxílios e descontos ou ingressar na pública (inclusive eu que ingressei em uma estadual este ano com ajuda de cota por estudar em escola pública).
Kobra tbm sou de 2001
Nao vejo muito q os jovens (principalmente de 2000 pra frente) sejam realmente politizados ou informados. Vejo mais jovens engajados em algo q nem sabe quais são as pautas. Por vezes discuto com alguns colegas e percebo q os argumentos são tão simplórios quanto o resto da sala e, se vc pergunta algo diferente, geralmente é a msm ladainha e jogam toda culpa pra uma pessoa - desconsiderando as outras pessoas que fazem parte do sistema como um todo.
(Aliás ótimo vídeo)
Os que defamam e generalizam a imagem do adolescente esquecem que ELES mesmos já foram adolescentes um dia
Enfim, a hipocrisia
??? todos os adolescentes são idiotas na minha visão, eu já fui adolescente e eu sei disso, eu era um idiota também.
adolescência é uma parte estranha da vida, você começa a ter noção de parte da vida adulta mas fica muito mais arrogante, a modinha mais irritante dessa época para mim é a tal da depressão, praticamente TODO mundo da minha escola quando estudava dizia ter depressão apenas para entrar no grupo social sendo que 1% realmente tinha, além também de se menosprezar achando que tudo esta uma merda sendo que ele nem sequer sabe o peso do dinheiro (opinião de quem acabou de sair dela)
Essa moda de depressão é realmente uma merda, as pessoas que sofriam com isso, já sofriam preconceito de outros, essa moda so piorou a porra toda
Eu sei que as pessoas estão dizendo muito ter depressão, e muitas realmente não tem mas essa moda tá tornando as pessoas mais tristes, porque é simplesmente o que elas querem ser e é difícil sair disso.
É como o próprio suicídio. É visto que com o jeito que a mídia lida com isto, isso influência as pessoas a fazerem isso. Faz as pessoas verem aquilo como uma nova alternativa e é como essa tristeza grupal. Nós, seres humanos, gostamos de nos fazermos de vítima, é um vício em se sentir mal e isso já foi comprovado cientificamente.
mtas pessoas podem ter feito por moda sim, mas tá ligado que a depressao é algo que ta realmente atingindo patamares cada vez mais altos né? Digo, até 2020 sera uma das doenças mais paralisantes do mundo, e isso se deve a varios fatores
Eu percebi que ao chegar na adolescência eu fui ficando mais arrogante e emocional, mesmo não querendo, eu sinto mais do que deveria das coisas sabe?Eu sinto mais raiva do que deveria, ou falo alto sem motivo :/ hormônios causam isso, eu fico triste facilmente, eu com certeza odeio ser adolescente, pois se você falar que tem um problema é exagero ou alguma coisas estereotipada que todos pensam, bom era só isso mesmo :v
Os seres humanos sempre estão procurando uma forma de fuga fácil, ainda mais se for em grupo, normal.. Acredito que em todas as eras tenha esse tipo de coisa
O ciclo da juventude foi (e é) uma festa, onde bebeu, encheu a cara, se drogou. Chegou o mundo maravilhoso! Tudo lindo paz e amor! Nao a limite para sua fodastica juventude! VOCE É FODA, E VAI MUDAR TUDO! YEAH! agora vai pra casa, dorme com uma gata e talz. No dia seguinte acorda de porre, mal sabe o que fez na noite anterior, ta ai em pé, na janela, vendo o mundo e lembrando que tem que trabalhar senão é expulso do apartamento onde se aloca, estudo, e etc. agora tem uma vida no mundo real. Juventude que antigamente festejava, pedia paz, acordou e viu que o mundo é mundo desde o começo, e começou a ver a realidade, e tenta dar um jeito de outra maneira, sem o arco iris dos anos 60, pois percebeu que é furada. Agora procura se reafirmar e recompor depois da farra.
Eu nunca vivi nada disso, passei a juventude trancado em casa e hoje sou mais disfuncional que muitos adultos que foram jovens irresponsáveis.
cara eu não ligo pra ficar saindo bebendo se drogando e etc. Eu só quero ficar no meu pc jogar, ler e falar com meus amigos no trampo. Pra mim ficar saindo assim n tem graça, meu objetivo é eu conseguir algo no meu futuro e consiga viver tranquilamento com a minha familia os fazendo felizes
@@TjmDr sim existe essa idéia forçada q vc tem que estudar muito q seu futuro depende de vc, "estude enquanto eles trabalham" a vida não era uma competição e por isso eu tbm não saia do casa na adolescência, não me divertia, hj com 28 e vem o desejo repreendido de apenas viver a juventude
@@melhorestutoriais3286 penso que o que falta é um equilíbrio, não tão condenável sair e se divertir sozinho ou com amigos, e isso não tem necessariamente que incluir litros e mais litros de alcool, e também se interessar pelos diversos conhecimentos humanos.
Caraca, esse é de longe um dos melhores vídeos do canal
que isso, eu to totalmente vidrada nos vídeos, nessas interpretações, que conteúdo cabuloso! muito obrigada novamente, meus pensamentos estão a 1000
Cliches de filmes de Hollywood de adolecentes.
1-garota popular onde tem varias amiguinhas chatas e monte de gados que tentam conquistala
2-o garoto popular que tem um monte de amigos baba ovo que todas as garotas sao apaixonadas
3-a garota nerd que n sem encaixa com as outras meninas, onde todas as outras meninas fazem bullying mas ela é quem o garoto popular se apaixona conforme o tempo.
4- amigo da garota nerd que sempre vai onde ela for.
Qual foi o último filme adolescente que cê viu?? Clube dos Cinco??
Esqueceu que tambem existe o garoto nerd com amigo gordo
Adiciona o amigo gay afeminado e a menina nao branca de fundo vila
Os comentários desse vídeo parecem Chernobyl
Me sinto culpada por ainda ligar pra eles
Vídeo maravilhoso. Você fez análises de filmes que assisti de um jeito que nunca tinha passado pela minha cabeça, principalmente em relação a Harry Potter. Muito bom mesmo.
Eu sempre volto nesse vídeo pois ele me marcou muito no meu período de vestibular, e hoje em dia pretendo trabalhar como tema de mestrado. Se eu for selecionado para a pós, volto aqui para comentar!
Msm q postado há 2 anos, ainda cabe em completo sentido atualmente
Vídeo espetacular 💕
Iluminação, proteção e desarmamento.
Adorei a análise sobre HP.
Mais um ótimo vídeo!
Que análise incrível! A capacidade de analisar fatos tão aleatórios e encarados por muitos de maneira rasa e juntar todos numa grande exemplificação do seu ponto de vista é simplesmente genial. Parabéns!
Descobri esse canal hoje mesmo. Me arrependo de não ter conhecido antes. Parabéns pelo conteúdo!
Bela narrativa, ótimas fontes e citações
MATEUS C-137 pra variar
melhor video que ja assisti em toda a minha vida me fez refletir muito sobre muitas coisas e assitindo isso durante o ano de 2020 me fez da mais valor ainda a esse video
caraca velho eu n achei que fosse ver coraline Harry potter e Homecoming num vídeo desses cara tu é um gênio obs: aquela cena da "comemoração do monumento feito por escravos" é sensacional
FOI PRA EU DORMIR FELIZ NÉ????? Pode falaaaaa hahahahahhahaha AMO ❤️
Vaca
Infelizmente descobri esse canal foda a pouco, e me surpreendi muito pela qualidade do vídeos aqui apresentados. Com certeza é um dos melhores canais existentes no TH-cam, já me considero muito fã e não consigo parar de ver os vídeos.
Parabéns pelo belíssimo trabalho
"Eu vejo na tv o que eles falam sobre o jovem não é sério.
O jovem no Brasil nunca é levado a sério"
-Chorão
Na verdade ninguém é levado a sério,alguém em um algum momento,em algum lugar da vida...
Vai ser chamado de "louco" por tentar ser diferente ou pelo menos formar a sua própia "visão" de vida.
Uau! Preciso conhecer mais gente pra compartilhar mais esse video. Parabéns! Tô amando o canal.
Hoje a moda é ser jovem, o mundo tem que mostrar sua juventude, antes, o normal era um idoso ser o ícone de sabedoria e respeito, hoje não, o jovem é o simbolo de tudo isso, mesmo aquele jovem que possui uma inteligência limitada ira mostrar mais conhecimento sobre tecnologia do que qualquer idoso, ser velho hoje trás uma imagem negativa para si mesmo, a prova disso é você sair na rua agora e ver algumas pessoas, homens e mulheres, com 30, 40 ou 50 anos vestidas como adolescentes, filmes de herói hoje fazem tanto sucesso por consequência disso, não são mais só adolescentes que vão no cinema assistir um filme da Marvel. Comercialmente falando, ser jovem hoje é o símbolo de sabedoria e respeito.
E não vou mentir, esse poder todo que os jovens tem assusta um pouco. É uma incógnita, eles tem poderes, mas não tem a sabedoria dos mais velhos, isso pode ser muito ruim ou muito bom, não se sabe. E isso assusta.
Eu ando que nem uma idosa todo mundo que me vê fala que eu pareço uma idosa
Kkkk que que se tá falando colega
Discordo totalmente.
Hoje em dia a maioria dos jovens na verdade sabe muito menos que os jovens de épocas antigas.
Acredito que o principal motivo seja o vicio em redes sociais e conteúdos de pouca importância na criação ética e moral dos indivíduos.
@@replayer1675 cara, antes os jovens eram mais sábios? Não existia jovens, era de criança pra adulto, e os jovens de hoje tem mais conhecimento por causa da internet, depende do jovem, tipo eu sei mais coisa que o meu sabia na minha idade
Eu acabei de conhecer seu canal e eu to fascinada pelas análises! Você faz recortes muito bem pontuados dentro de vários temas e com muitas referências, muito talento, intelecto e cultura! Parabéns!
Eu me sinto 10% mais intelectual a cada vídeo que assisto desse canal
Krl Cara você é um Gênio pqp, o jeito que apresenta os fatos e interliga as discussões, além da visão "aberta" vamos colocar assim deixa o video muito bom mano parabéns
Como adolescente isso me incomoda, uma série que está mudando isso é Euphoria, lá os adolescentes são normais, não estereótipados.
Vdd Euphoria mostra a realidade oq o a gente realmente passa n baboseira de : Nerd, o popular ,patricinha e esses bgls
A realidade é feia mas é a Nossa e é important e a passage corretament
maravilhoso ver um vídeo que lembra um pouco as pessoas de que os adolescentes são muito mais do que esse estereótipo antiquado que a maioria dos indivíduos mais velhos ainda tenta enfiar nas nossas gargantas
vídeo incrível, como sempre!1!!
Meu, Otávio, não canso de ver esses vídeos. Seus ensaios são uma fonte bizarra de iluminação
O vídeo é tão bom que a gente fica até sem palavras
O que dizer desse vídeo? Não importa o quanto eu esteja acostumado com o nível do Quadro em Branco. Eu continuo me surpreendendo.
meu, cheguei aqui pensando que não ia conseguir assistir todo o vídeo, mas nem abri a barra de tempo enquanto assimilava as informações. sua abordagem é incrível em todos os sentidos, a narração me prende de uma forma que poucas coisas fazem e o Quadro em Branco com certeza é meu maior achado no youtube. parabéns pelo trabalho massa!
Simplesmente,incrível, parabéns.
Cara a forma em que você ver o mundo, saindo do normal , natural.você ver além me considere encantada!! Fazendo maratona dos teus vídeos
oxi, fico muito feliz, de verdade sz
Quadro em Branco 😌💙
Vocês poderiam fazer um vídeo sobre Todo Mundo Odeia O Chris...
eu apoio essa ideia
]
Up demais
Up
Siiiimmmmmmm
Queria propor uma análise de Todo mundo odeia o Chris e Um maluco no pedaço. Tenho visto os dois juntos e percebi várias diferenças entre a representação dos negros entre os dois (das famílias e a relação com o dinheiro foi o que mais percebi), mas não entendo muito bem o contexto e seria melhor alguém mais embasado falando sobre né, também sobre as diferenças na receptividade do público americano e brasileiro. Por exemplo, nos EUA a serie do Chris foi um fracasso, mas aqui é sucesso até hoje apesar de nem ser mais exibido na TV aberta
Eita que vídeo bom.
Como não achei esse canal antes? Que dádiva essas perspectivas e conhecimentos que você oferece!
Quando sai vídeo novo eu paro tudo, tudo mesmo, pra ver na hora
rt
Lucas Urbano é bem assim
Lucas Urbano para até de segurar seu celular/copo?
sempre que você ler os comentários eu pimbarei lá
Mano, se eu tiver beijando uma mina, eu largo ela só pra ver o video
Lucas Urbano tbm faço vídeos comentados, poderiam me dar uma nota?
Tenho 17 anos e realmente não lembro de nenhum episódio dessa minha curta vida que pareça positivo no Brasil ou no mundo. Amigos meus muitas vezes sabem mais de política de que seus próprios pais, são críticos, porém essa nossa realidade é uma via de mão dupla, onde jovem sem ter muito em que se apegar socialmente acabam sendo politizados e cegos vendo apenas um político ou partido político como forma de melhorar algo que claramente nenhum dos dois vai melhorar.
E não lembro do Brasil ser campeão, não sei se isso é bom ou ruim
essa tomada de ponto de vista extremista e por vezes cega é por conta da necessidade que sentem por ter uma consciência política imediata, acredito eu. Não há como determinar posicionamento político com visão social e universal da sociedade. A questão é, que muitas vezes, esses jovens podem não ter estudado tanto sobre política antes de tomar posicionamento
+Maria Rita Xavier Exato
Não confunda"senso crítico" com concorda com a sua idéia
Filhos que enfrentaram um mundo sem perspectiva terão estatisticamente um conhecimento maior do que país que sofreram com uma ditadura? Discordo, inclusive, uma das várias provas são os políticos ( que quase nunca foram bons, mas temos, embora algumas desavenças, certos exemplos a serem seguidos) para os que irão disputar a eleição de 2018, com essa onda de extremismo que atingiu a política norte americana, francesa, inglesa... E espero que não seja o caso do Brasil.
Esse vídeo ficou muito bom e me fez refletir sobre várias coisas. Mesmo 2 anos depois de ter lançado ainda é bem atual
Sabe essa polêmica do filme da Capitã Marvel, então... esse vídeo já dá uma luz pra entender essa polêmica
vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
PODIA TER OPÇÃO DE RT NOS COMENTARIOS
🎶
O jovem no Brasil não é levado a sério...
Agora com o mundo globalizado, conectado como uma teia de aranha, não é mais um problema "do Brasil" ou "dos Estados Unidos". É um problema em larga escala.
Amai Odayaka - The Modder sem dúvida a globalização abriu caminhos pra esses fatos também
Este vídeo é um dos melhores que alguma vez vi no TH-cam, não tem nada de outro mundo mas diz tudo da maneira mais clara possível
Queria um dia conseguir fazer algo tão bom, ainda por cima em apenas 10 minutos
A grande depressão agora também pode se referir a geração atual na questão psicológica e emocional.
Verdade concordo com seu ponto de vista, a sociedade sempre tem olhar muito crítico sobre os jovens! Acredito também que as próximas gerações vão ser mais ainda consciente, isso pode forma uma sociedade imprevisível... Ou pode ser só neurose minha.
Acredito que esse tenha isso o melhor vídeo do canal... acompanho desde o início, as vezes assisto todos em um final de semana só para obter um conhecimento melhor sobre o presente.
Não sei dizer o quanto que eu estava aguardando essa notificação. Quadro em Branco junto com Nerdologia, Antídoto, Meteoro Brasil... São o que há de vida inteligente no TH-cam. Dá vontade de juntar vcs tudim e convidar pra tomar um chá. ♥️♥️
Isabela Rocha só esqueceu do ludoviajante
Isabela Rocha O Mimimídias e o LudoViajante também são ótimos canais nesse estilo, recomendo bastante caso não conheça.
Verdade , junta essa galera toda pra bater um papo , eu nem saberia oque esperar direito , mais que algo fantástico e atípico iria acontecer , disso eu tenho certeza
AAAA SIMMMMM
Ludoviajente, mimimiadias, entreplanos, jovem nerd, arte de segunda... Queria juntar toda essa galera para um bate papo onde eu pudesse apenas escutar. Os mediadores seriam Criolo, Emicida e Viviane Mosé kkk
Thunbnail: todo mundo odeia adolescente
Eu: e num é verdade??? ('- ' )
O roteiro desse vídeo é tao perfeito. Conseguiram amarrar td direitinho, abordaram tópicos mt bons e falaram de maneira muito clara. Parabéns
Cara, eu nunca tinha escutado alguém falar dessa forma dos adolescentes de hoje, da geração Z. Pela primeira vez parece que não tratam como "mimados". Parece um olhar bem esperançoso e, realmente, eu também tenho esperança de que é uma geração que deve trazer algo bem diferente.