Cara, eu não sou da umbanda, não tenho conhecimento sobre, mas muita curiosidade. E você me deixou com mais curiosidade ainda pra conhecer. Você nasceu pra essa religião!! Parabéns pelo trabalho.
Muito bom Alan, vou deixar aqui meu depoimento, o caboclo que me assisti demorou 7 anos para dar o nome dele. sempre que perguntava ele falava o importante é o trabalho que faço com meu filho e na hora certa darei meu nome é lá se vão 32 anos de umbanda. Assim foi acontecendo com da Guia cada um no seu tempo. Sempre ótimo os seus vídeos e estou aqui vendo no intuito que estamos sempre apreendendo e apoiando aquele que tem um compromisso sério com a umbanda! sarava!!!!
Olá, Alan Barbieri! Antes de eu ser estudante de Alan Kardek, cada um dos meus guias se apresentaram a mim, através de sonho. Levei um susto, porque na época ( há muitos anos atrás ), eu era agnóstica e não me importava com nada de espiritualidade. Estou engatinhando nesse conhecimento ( comecei os estudos e o desenvolvimento há um mês ) e agradeço ao senhor pelas explicações tão esclarecidas, transmitidas em seus vídeos.
Gostei muito da sua explicação, sou médium e ainda não sei os nomes dos meus guias, mas alguns já se mostraram pra mim, isso que vc falou é verdade, o importante é o trabalho, pois geralmente no atendimento eles não falam nomes, não ficam se apresentando, mas trabalham mesmo assim e a s pessoas saem muito felizes com o que vieram buscar, agradecendo a entidade que os ajudou sem ao menos saber quem é. E a entidade em sua simplicidade e grandiosidade não se importa com isso,o importante é ajudar e o médium sente no coração essa importância, isso é maravilhoso!
Esse vídeo me fez compreender o pq de nunca ter conseguido respostas "de quem são" por 3ºs. Nunca entedia o pq da falta de respostas. Hoje, além da presença e proteção, os vejo em sonhos. Hoje, busco um local para frequentar e poder trabalhar com eles ajudando o próximo. O nome não me "importa" mais e sim, o bem que posso fazer com a permissão e ajuda deles. Axé!
Pai Alan sua bênção, eu estou em desenvolvimento mediunico , eu pensei na minha inocência que eu não era médium, me enganei minha primeira incorporação foi na gira de ere , foi maravilhoso uma sensação muito boa e inesquecível lembro até hoje, obrigada pelos seus vídeos me ajudaram e muito axe pai !!!!
No dia 20JUL17 fui ao Terreiro do Pai Alan pela 2ª vez com minha namorada e filha, que tem 10 meses de vida. Foi gira de Esquerda. O Terreiro estava lotado! Uma energia contagiante, realmente muito AXÉ. Fomos muito bem recepcionados, minha filha estava encantada, não parava de dançar. O Exu do dirigente chegou até a agradecer por eu levar um bebê pra gira, pois infelizmente muita gente tem receio ainda quando se trata de forças da esquerda e crianças. Fica aqui o meu agradecimento ao Pai Alan, todos os seus filhos e aos Guias que me deram oportunidade de estar ali. Continue com o excelente trabalho Alan, muito obrigado!
Guilherme Arrais eles são muito acolhedores realmente, mas o centro está pequeno para o número de pessoas que frequentam! Mas eles todos são muito acolhedores...
Caríssimo irmão, amei este vídeo e esta mensagem, sou Espírita Cristã e trabalhadora na Seara do bem. Sábias palavras, que Deus continue iluminando o seu caminho. 🙌
Falou tudo...Como a gente vê pessoas perdidas procurando saber sobre suas entidades no oráculo...O pior é que têm" PESSOAS" sen escrúpulo que enchem a cabeça do consulente com MENTIRAS..Como dizia o Tim maia: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA...Excelente vídeo, sucesso...
Oi Alan, eu ainda não sei o nome das minhas entidades, só sei que elas estão comigo durante os atendimentos, porque eles demonstram muito mais conhecimento e perspicácia do que eu para falar o que precisa ser dito. As vezes eu mesma fico de boca aberta com as orientações que são dadas. Não me importo em saber o nome, mas acho genial os ensinamentos que servem para mim também. Parabéns pelo seu trabalho. Paz e luz.
Parabéns,eu tive uma experiência com a esquerda.Conheci por acaso uma mãe de candomblé e fui visitar seu Barracão,lá incorporei a pombagira que recebi desde os 18 anos nunca sabia o nome,minha mãe de Umbanda nunca falou nem a entidade, porém está mãe do candomblé disse ser Maria mulambo,e fez umas previsão errada dizendo que teria uma vida de vícios etc.Anos depois recebi o nome em um lindo sonho era a D Maria Padilha das Almas, quando ela está próximo não vejo mas sinto o perfume a alegria.Deixe seu guia falar,piolho é que anda pela cabeça dos outros. Axé Alan
Pai Alan estou sem palavras! Seu trabalho é incrível lindo inspirador, estou encantada com a sua dedicação na elaboração do curso Pretos Velhos, muito esclarecedor desde os vídeos sugestões de documentários filmes até todo material disponível para estudo! Muito obrigada a cada dia crescendo e amadurecendo mais! Daqui algumas décadas vc será falado nos museus e livros sobre a umbanda parabéns!Um baú no seu coração!
Alan...assisto seus vídeos, embora á pouco tempo, no qual tenho aprendido muito. A religião umbanda é algo novo para meu conhecimento, sinto me como um bebê engatinhando dentro de muitas informações. E sinto que tudo ao seu tempo, a ansiedade é algo que pode atrapalhar no desenvolvimento. Atualmente estou como cambona, e sinto me grata em poder ajudar esses seres tão evoluidos. Tenho uma mediunidade um tanto aflorada, relutei muito, mas no tempo certo, conheci uma casa da qual me identifiquei, e sei que aos poucos meus guias estão se comunicando. Seus vídeos é de grande valia, e saiba que agrega muito para nosso conhecimento, principalmente para os iniciante. Axé.
Alan foi muito esclarecedor o tema como cuidar de seus guias e orixás. Eu já tentei trabalhar com meus guias em dois lugares, mas logo tive problemas com pessoas da casa. Uma espécie de ciúme, e não fui mais em lugar nenhum. Eu atendo pessoas em casa mas é trabalhoso, tenho que cercar-me e quem vou atender pra não haver resquícios de energias depois. É cansativo. Mas espero visitar sua casa espiritual. Gratidão.
É vaidade e ingratidão com aqueles que nos assistem em nome de Deus focar apenas nos nomes. É emocionante conhecer melhor nossos amigos benfeitores, mas foquemos no trabalho e na caridade, que é para isso que estamos nessa terra, e para isso que nossos mentores/benfeitores/guias nos acompanham. Foquemos no amor e na evolução espiritual. Axé.
Parabéns pela lição babá ... Infelizmente muitos médiuns tem uma enorme preocupação em descobrir o nome de suas entidades; quando deveriam zelar por cuidar e desenvolver essa mediunidade de forma adequada. Mais uma vez parabéns pelas palavras. Sua benção . Axé
Excepcional orientação que meu pai Nkosse, (Ogum) continue lhe orientando, lhe iluminando e direcionando seu caminho. Sua benção. Incorpore os valores dos seus guias, seus ensinamentos e aplique isso no seu dia a dia.
muito bom falar com Alan Barbieri sai recentemente de saidinha dos pais e sei q meu guia me concedeu este presente e quis saber quem era pRa. oferecer o q ele gosta .depois do vídeo fiquei mais confiante e encontrei uma direção .Obrigado quero muito me desenvolver para ajudar outras pessoas até mais
Excelente pai alan, venho acompanhando seu trabalho a 3 meses e estou achando muito interessante, eu também vou contar uma historinha pequena sobre o meu guia que vai completar um ano na minha cabeça! venho de uma família ritualística e gracas a Deus foi me dado um dom muito maravilhoso, mais voltando ao tema meu guia vinha me ensombreando e muitos queriam saber que ele era, e quando ele sentiu que estava preparado ele foi pra boca do tambor puxou o ponto dele e logo apos ele disse "o mais importante é o reconhecimento e o meu trabalho e o menos importe em tudo isto é meu nome". sarava pai alan estamos na mesma causa e pode crê que podes contar comigo!!! salve a todos e que Pai xangô abençoe todos nos!!
Gosto muito desse canal.Vejo muita sinceridade e responsabilidade nos ensinamentos.sou do interior de sp e gostaria muito de encontrar uma casa com pelo menos 60% dessas verdades,pois não sou umbandista e tenho medo de ficar enrolado com mentiras e procedimentos erronios.
Essa semana ia teve gira de caboclos, então para pedir a presença deles nova minha vida, acendi uma vela, fiz uma oração e no final ao agradecer me veio um nome então agradeci a esse caboclo sem mesmo saber se esse era um nome de caboclo (prefiro evitar pesquisas antes que as coisas aconteçam ), nesse mesmo momento de veio a imagem de um machadinho de pedra. Guardei essa informação, tomei meu banho, vesti meu branco e fui pro terreiro. Lá já incorporada quando o dirigente perguntou me veio a vontade de dizer aquele nome e quando cantaram o ponto senti uma energia tão forte que tive ali a certeza que aquele é o caboclo que trabalha comigo. Depois fui pesquisar e descobri que ele carrega um machadinho de pedra. Tudo no tempo certo! Frequento um terreiro pertinho da Casa de Lei. Obrigado Alan! Axé!!!
Alan, sou carlos só tenho 14 anos mas já sei e falo com minha guia que no caso e uma preta velha o caso e que eu tenho ela e minha tia também então já falo com ela desde pequeno e deu graças a deus pois tem muita gente de 20 a diante que não sabe quem são seus guias
Maravilhoso seu trabalho eu to aprendendo muito peço ao pai para eu não me tornar uma pessoa mal agradecida futuramente que todo o conhecimento que vocês passa seja para o bem de todo nós eu só tenho a agradecer muito obrigado 😊
adorei...meu guia é meu pai OGUM iARA ... EU INCORPORO NA LINHA DE PRETO VELHOS TBM ,E NA PRIMEIRA VEZ QUE CHEGOU E SEU NOME FALOU...PARA MIM FOI UMA SURPRESA POIS NÃO CONHECIA E NEM SABIA QUE EXISTIA....COM TODAS MINHAS ENTIDADES QUE TRABALHO OU INCORPORO EU SONHEI COM ELES.........MARAVILHOSO TRABALHAR COM ESTAS ENTIDADES UMA HONRA E MUITO RESPEITO A TODAS.SÃO MUITO PRESENTE EM VIDA ME AJUDAM ME GUIAM E ME PROTEGEM.SÓ A AGRADECER.SARAVÁ uMBANDA,
Oi! Alan,Vc está certo ! Eu não estou com pressa de saber o nome dos meus guias! Quero primeiro aprender ! Muito bom! Vc está me ajudando muito ! Obrigado 😘🕊
Alan seu vídeo foi muito esclarecedor pra mim. Não sou desenvolvido, sinto uma energia muito forte em algumas situações. Principalmemte quando estou em algum ambiente religioso como terreiros é mesas cardecistas. Muito obrigado
Por incrível que pareça acordei pensando exatamente nessa questão hoje. Será que meus guias são o que me disseram. Adorei o vídeo e toda explicação. Muito axé à todos.
boa tarde primeira vez em video eu escuto um mendiun falar com palavras espiritual sem muito querer aparecer e não se mostrar alguem melhor que ninguem, a Umbanda ou outros trabalhos espirituais são feitos para melhorar o caminho do irmão sem exigir muitas coisas, porque esse irmão que um dia vamos ajudar pode dar a mão e levantar tb quem o ajudou, eu trabalho na umbanda já faz um bom tempo e vejo cada coisas em terreiros que me assustam e nisso está virando uma piada nas outras religiãos, muito bom Alan segue nesse caminho, voçe sabe que não temos recompensa e sim melhoramento espiritual, meus parabens e muito energia nos serviços.
Perfeito....acredito nisso também, cada um dentro do coração junto ao seu guia sentirão cada um...o nome é que menos importa...o que vai valer é o SENTIR....
gostei porque eu tenho mediunidade que não é de incorporar ,mais meus guias ja me disseram quem eram por intermédio a uma pessoa incorporada que me informou eu fico muito grato e quero sim ajudar o proximo mesmo não incorporando mais sim sentindo eles ao meu lado ,quero sim fazer o bem para todos que precisarem de minha ajuda .
Gratidão 🙏 esse vídeo era tudo que eu precisava,eu não estava intendendo o porque meus guias não falam o nome quando incorporo,em bora eu sou iniciante na gira da umbanda,tenho apenas um mês de gira,e já faço incorporação. Tudo no seu tempo, agora tudo faz sentido. Gratidão 🙌 e muito axé saravá umbanda.
Excelente Allan este video, eu como médium em desenvolvimento muitas vezes me pego na ansiedade de saber o nome dos guias que estao comigo. Sei que tudo se dá no tempo Deles ! Hoje em dia já consigo me deixar envolver pela energia do terreiro não me preocupando com minha ansiedade em incorporar como tinha antes! Foi como em seu video, deixar que o proprio guia fale para vc. Grata . Axé
Alan adorei seu vídeo meus parabéns, sou médio desenvolvida mas abandonei o meu terreiro porque senti que os meus guias não estavam satisfeito,a minha vida virou um inferno, nada dava certo resolvi me afastar,frequentei este terreiro durante um ano e durante este ano não aprendi nada nem como acender um vela para o meu anjo da guarda e nem como cuidar dos meus guias e o tempo foi passando, hoje não frequento nem um terreiro não sinto a presença dos meus guias como antes eu tinha muito a proteção ,hoje me encontrou muito doente com problema no pulmão e no sangue. Hoje está com uma semana que algo vem me dizendo pra mim cuidar da minha preta velha, outra hora me vejo com saias longas como eu usava da minha cigana, depois vem na minha cabeça que devo colocar frutas ,peço que me ajude obrigado Deus te abençoe. Brígida Pereira de Carvalho
Acho que tem toda a razão.... pois queria MT ir a um terreiro mas não sei aonde ir moro em Portugal em Lisboa . agradeço que me dê uma orientação.... gratidão
A descoberta e algo tão lindo e único que deixar fluir e saber na hora certa pela própria intidade e algo único e inesquecível e inesplicavel. Quando tive a minha primeira descoberta foi muito emocionante.
Embora com atraso em assistir,perfeito o que vc falou.Sei dos meus através deles mesmo.Não incorporo,eles se comunicam através de sonhos ou sussurros em meus ouvidos.É assim mesmo.Desde menina tento as vibrações de incorporação sem sucesso.hj já passei dos sessenta e tudo continua igual.Gratidao por mais esta informação. AXÉ
Alan Barbieri vc sempre falar coisas muito interessantes e gosto muito de suas orientações, fico MT grata e fundamental na umbanda obrigado. Maria José.
tinha uma ansiedade louca pra saber o nome da pombogira que me guarda...Vendo seus vídeos aprendi a entender que tem hora certa pra tudo. Obrigado. Gratidão .
Parabéns pela explicação. Sou médium de incorporação desde os 21 anos, e estou há 2 anos num centro de Umbanda que segue o ritual Banthu/Ameríndio. Temos estudo, mt disciplina e regras, apesar de já conhecer algumas entidades minhas há anos, fiz agora no em maio a minha primeira obrigação na casa. Não foi fácil, mas tive mts surpresas e revelações através das entidades que vieram durante a Obrigação. O primeiro preto-velho que recebi aos 21 anos, depois de tempos deu o nome de Pai Antônio de Aruanda, mas na obrigação ele deu sua origem, e mais detalhes, depois vieram Vovó Cambinda, Vovó Miquelina, Pai Joaquim de Angola, Pai Benedito. Eu que pensava q só tinha um casal de velhos na minha coroa! Sou filha de Oxum com Xangô. Fiquei conhecendo meu Caboclos Sete Flechas, meu Ogum Iara, os Exus, Pomba Giras, ñ foi fácil, exige mt do médium, mas valeu a pena, é a noite a apresentação do mais novo Orixá da casa, minha Oxum, foi maravilhoso, emocionante e inesquecível!!!
Amei esse video. Já estava achando que era louca por não saber o nome dos meus guias. Não achei que isso fosse comum. Obrigada por tanto esclarecimento. Parabéns pelo seu trabalho.
Olá bom dia quando vi o vídeo dizendo como saber os nomes dos seus guias achei interessante porque nunca vi alguém falar nomes de guias ou orixás para alguém gostei muito do vídeo eu sou de oxalá e que meu pai oxalá o abençoe
Sou novato na Umbanda e cheio de dúvidas. Estou há duas semanas e amando muito pelo seu caráter renovador e de caridade. Há muito tempo antes de ir a um terreiro, que aconteceu recentemente, sempre tive afeição por Oxóssi, por coisa da mata, pela sua força de não cair e pelo conhecimento. Não me vejo com outro guia e estou um tanto aflito em descobrir q o meu guia de cabeça seja outro. Nessa segunda vez q fui à casa, senti a força de exu (sinto que masculino), muito peso, sensação de gargalhar, porém nunca tive afeição, mas percebo que está se aproximando. Então lhe pergunto, Alan: qual é o meu guia? A gente sente? Quem vai tomar a frente da minha vida? Como descubro? Estranho pensar assim, mas preciso focar na energia delas, sinto.
A magia da Umbanda está exatamente nisso: não se sabe até o momento certo. Tenha calma, viva a religião ao máximo e guarde todas as ótimas experiências que estão por vir com muito carinho, irmão.
Bom dia! Gostei das explicações isso mesmo e a nossa fé e força que nos ajuda a desenvolver mais vale um toco branco e uma reza para afirmar a nossa cabeça axé
Alan Barbieri, você é um dirigente de muita Luz! Vejo sempre seus vídeos que tem muito me ajudado. Sou médium umbandista, e estou começando a dar consulta com alguns guias meus. Tenho muito a aprender ainda, mas sou muito agradecida pela forma clara, lógica, séria e carinhosa como você compartilha seus conhecimentos. Axé!!! Meu querido irmão de caminhada.
Toneladas de aplausos! Vídeo maravilhoso. Penso exatamente assim (ainda que sejamos, muitas vezes, curiosos ao extremo). Nada é por acaso. Todo fato tem seu momento oportuno para tornar-se consumado. Aprendo isso dia após dia...
Oi Alan ! Excelente seu vídeo ! Com muita humildade, foi exatamente o que eu procurava. Não sou médium da corrente de uma casa, mas frequent esta casa, mesmo que por pouco menos de 4 meses. Mas após uma consulta, me foi dito que eu teria um guardião e a partir daí eu fui a busca do nome e que ele se apresentasse. Me foi pedido um padê para este guia. Enfim, após este pequeno período na Umbanda, não consegui o nome do mesmo e nem muito menos dos Orixás de cabeça. Ou seja, ainda tenho um longo caminho pela frente. Até pensei em ir a um jogo com a dirigente da minha casa para saber os meus Orixás. Me foi dito também em outra consulta com uma Cigana, que eu teria um Cigano e que teria que montar um altar em minha casa. Assim o fiz e até hoje também não sei o nome. Continuo cultuando o meu Cigano, mesmo sem saber o nome, mas respeitando este portal em minha casa. Ao mesmo tempo que tenho essa curiosidade e porque não, ansiedade, você me fez me perguntar pra que saber o nome se ainda não sou um médium da corrente? Estou ainda discernindo se é a hora de entrar pra casa. Quero desenvolver minha mediunidade e na casa que frequento, só se desenvolve se entrar pra casa. Seu vídeo foi muito legal pra mim. Muito obrigado pela mensagem ! Agora posso seguir sim, mesmo sem saber o nome do meu guardião, mas seguindo o seu culto, firmado o mesmo em minha residência, ainda que não saiba o nome ! Mais uma vez, muito obrigado !!
Nossa amei a sinceridade e seriedade !!!estava precisando ouvir isso estou comecando a frequantar um terreiro e isso era um anseio meu e precisava ouvir isso para aquietar minha ansiadade!ganhou uma inscrita
Conheço a pouco tempo a religião umbandista... E mesmo sem saber sempre tive comigo essa visão . Se for para eu saber que eu saiba com o tempo, no meu tempo quando os meus guias quiserem e sentirem a liberdade de se apresentar ... Amo os seus vídeos... Obg irmão ALAN😊💕 AXÉ.....
comecei acendendo uma vela branca e dizendo ofereço ao meu exu , depois uma pra minha pombogira e assim sempre falando , como pro meu cabloco boiadeiro o que mais demorou a falar o nome e seu caminho ! enfim a sabedoria dos espíritos é magnífica ! valeu Alam
Amo meus orixá meus cabloco eres e demais cuido mesmo sem nem saber o nome. Pois agrado aquele que me dá intuição. Sou muito grata a oxum e agum e aos pretos velhos e demais. Axé á umbanda 🙏🙏🙏
Nossa me ajudou demais suas palavras eu estava com a ansiedade de saber o nome dos meus guias que vem mais não dissem o nome me ajudou muito suas palavras abrigado!!! 👏👏👏
Gratidão pelo vídeo!! Estou começando minha caminhada na Umbanda, estou apaixonado e essa era uma das minhas dúvidas, pensava q sabendo quem são os guias se tornaria mais rápida a conexão com eles, mas ta acontecendo bem como vc expôs no vídeo, e quero que seja desse jeito, como deve ser, naturalmente...muito obrigado!!👍🙏
Alan, obrigado por mais um vídeo. Que os teus guias continuem através de você nos proporcionando esse aprendizado sobre essa religião tão linda e ao mesmo tempo tão deturpada por outras religiões. Te admiro cada vez mais! Muito Axé.
Boa noite Alan. Muito válido suas contribuições nas orientações a respeito do tema, eu busco compreender tais sinais e o quê e como posso ajudar a mim e as pessoas através do servir em caridade. Frequento um espaço energético de cura e equilíbrio, sua base é a Fraternidade Branca 7 raios, ainda não sei como servir mas estou a disposição, venho vendo seus vídeos como forma de estudar e compreender melhor a respeito desse universo da espiritualidade. Gosto muito da sua abordagem e didática no esclarecimento. Passei a ir em uma casa de umbanda para conhecer de perto os trabalhos. Me encantei com os pretos velhos e os caboclos. Apesar do encanto pelos pretos pretos velhos ainda tudo me é estranho na umbanda, percebo que ainda preciso aprender a respeito de mim e do universo da espiritualidade. Grato pelos ensinamentos e Boa vontade para conosco. Forte abraço.
boaa tarde video muinto importante pra mim viu porque ja to na umbanda a uns 12 anos e ficava sempre querendo entender e saber os nomes dos meus guias obrigado pela ajuda
Nossa. Obrigado. Me ajudou muito. E me deu mais calma pra lidar melhor com respeito a esse assunto. Não me sentir tão "inutil" quando se trata das entidades.
Gratidão! ! Muito bom ouvir vc, preciso nas colocações das palavras!! Estou buscando o conhecimento da minha mediúnica e tenho mts dúvidas...já pensei em desistir, pedi aos meus mentores q/ me desse um sinal pra eu continuar e fui ao centro, me senti mt bem!! E ouvindo vc, foi mt esclarecedor. Mt luz!!✨
Perguntei para um preto velho e ele me disse " tire seu cavalinho da chuva minha filha, não posso lhe dizer", desde então parei de ser ansiosa para saber o nome deles pois sei que vai vir com o tempo.
Muita esclarecedora sua explicação!! Sempre gostei da Umbanda e gostaria muito de poder frequentar um terreiro, mas no país que moro não há! Grande abraço!
Gostei muito da sua explicação eu estou indo no centro umbanda pai tajubim, e descobri recentemente que tenho mediunidade e que vou tarimba, estou feliz por isso, jamais pensei que eu tivesse pois já estou velhinha kkkkk 34 anos e agora , que comecei á ir no centro venho descobrir isso.
Alan bom dia parabéns amei suas explicações vc esta me ajudando muito e sei q tem muitos por aí precisando das suas orientações Deus e os orixás te proteja
Cara, eu não sou da umbanda, não tenho conhecimento sobre, mas muita curiosidade. E você me deixou com mais curiosidade ainda pra conhecer. Você nasceu pra essa religião!! Parabéns pelo trabalho.
Muito bom Alan, vou deixar aqui meu depoimento, o caboclo que me assisti demorou 7 anos para dar o nome dele. sempre que perguntava ele falava o importante é o trabalho que faço com meu filho e na hora certa darei meu nome é lá se vão 32 anos de umbanda. Assim foi acontecendo com da Guia cada um no seu tempo. Sempre ótimo os seus vídeos e estou aqui vendo no intuito que estamos sempre apreendendo e apoiando aquele que tem um compromisso sério com a umbanda! sarava!!!!
Olá, Alan Barbieri! Antes de eu ser estudante de Alan Kardek, cada um dos meus guias se apresentaram a mim, através de sonho. Levei um susto, porque na época ( há muitos anos atrás ), eu era agnóstica e não me importava com nada de espiritualidade. Estou engatinhando nesse conhecimento ( comecei os estudos e o desenvolvimento há um mês ) e agradeço ao senhor pelas explicações tão esclarecidas, transmitidas em seus vídeos.
Gostei muito da sua explicação, sou médium e ainda não sei os nomes dos meus guias, mas alguns já se mostraram pra mim, isso que vc falou é verdade, o importante é o trabalho, pois geralmente no atendimento eles não falam nomes, não ficam se apresentando, mas trabalham mesmo assim e a s pessoas saem muito felizes com o que vieram buscar, agradecendo a entidade que os ajudou sem ao menos saber quem é. E a entidade em sua simplicidade e grandiosidade não se importa com isso,o importante é ajudar e o médium sente no coração essa importância, isso é maravilhoso!
Esse vídeo me fez compreender o pq de nunca ter conseguido respostas "de quem são" por 3ºs. Nunca entedia o pq da falta de respostas. Hoje, além da presença e proteção, os vejo em sonhos. Hoje, busco um local para frequentar e poder trabalhar com eles ajudando o próximo. O nome não me "importa" mais e sim, o bem que posso fazer com a permissão e ajuda deles. Axé!
Pai Alan sua bênção, eu estou em desenvolvimento mediunico , eu pensei na minha inocência que eu não era médium, me enganei minha primeira incorporação foi na gira de ere , foi maravilhoso uma sensação muito boa e inesquecível lembro até hoje, obrigada pelos seus vídeos me ajudaram e muito axe pai !!!!
No dia 20JUL17 fui ao Terreiro do Pai Alan pela 2ª vez com minha namorada e filha, que tem 10 meses de vida. Foi gira de Esquerda. O Terreiro estava lotado! Uma energia contagiante, realmente muito AXÉ. Fomos muito bem recepcionados, minha filha estava encantada, não parava de dançar. O Exu do dirigente chegou até a agradecer por eu levar um bebê pra gira, pois infelizmente muita gente tem receio ainda quando se trata de forças da esquerda e crianças. Fica aqui o meu agradecimento ao Pai Alan, todos os seus filhos e aos Guias que me deram oportunidade de estar ali. Continue com o excelente trabalho Alan, muito obrigado!
Guilherme Arrais .
Guilherme Arrais vc foi no terreiro dele onde fica eu gostaria de conhecer ...
É verdade...nós somos conhecedores de nós mesmos...o outro ñ sabe melhor que a gente...a nossa força vêm de dentro e ñ de fora...
Guilherme Arrais eles são muito acolhedores realmente, mas o centro está pequeno para o número de pessoas que frequentam! Mas eles todos são muito acolhedores...
Caríssimo irmão, amei este vídeo e esta mensagem, sou Espírita Cristã e trabalhadora na Seara do bem. Sábias palavras, que Deus continue iluminando o seu caminho. 🙌
Allan PARABÉNS VOCÊ É MUITO SÉRIO NO QUE FAZ!!! SE ALGUNS LEVASSEM A SÉRIO TALVEZ A RELIGIÃO NÃO SERIA TÃO CRITICADA! 🥰
Muito bom, ser médium nas redes sociais e muito fácil, quero ver servir o próximo...na forma de caridade !!!
como você disse no outro vídeo :“ orixá não é signo de zodíaco ”. Parabéns pelo vídeo.
Muito bom. Na hora que suas entidades tiverem confiança em voce, na hora que acharam que é a hora. Vão te contar. Acho que é um presente que nos dão.
"Firmo e peço tua presença em minha vida"❤
Falou tudo...Como a gente vê pessoas perdidas procurando saber sobre suas entidades no oráculo...O pior é que têm" PESSOAS" sen escrúpulo que enchem a cabeça do consulente com MENTIRAS..Como dizia o Tim maia: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA...Excelente vídeo, sucesso...
Oi Alan, eu ainda não sei o nome das minhas entidades, só sei que elas estão comigo durante os atendimentos, porque eles demonstram muito mais conhecimento e perspicácia do que eu para falar o que precisa ser dito. As vezes eu mesma fico de boca aberta com as orientações que são dadas. Não me importo em saber o nome, mas acho genial os ensinamentos que servem para mim também.
Parabéns pelo seu trabalho.
Paz e luz.
Parabéns,eu tive uma experiência com a esquerda.Conheci por acaso uma mãe de candomblé e fui visitar seu Barracão,lá incorporei a pombagira que recebi desde os 18 anos nunca sabia o nome,minha mãe de Umbanda nunca falou nem a entidade, porém está mãe do candomblé disse ser Maria mulambo,e fez umas previsão errada dizendo que teria uma vida de vícios etc.Anos depois recebi o nome em um lindo sonho era a D Maria Padilha das Almas, quando ela está próximo não vejo mas sinto o perfume a alegria.Deixe seu guia falar,piolho é que anda pela cabeça dos outros. Axé Alan
Pai Alan estou sem palavras! Seu trabalho é incrível lindo inspirador, estou encantada com a sua dedicação na elaboração do curso Pretos Velhos, muito esclarecedor desde os vídeos sugestões de documentários filmes até todo material disponível para estudo! Muito obrigada a cada dia crescendo e amadurecendo mais! Daqui algumas décadas vc será falado nos museus e livros sobre a umbanda parabéns!Um baú no seu coração!
Alan...assisto seus vídeos, embora á pouco tempo, no qual tenho aprendido muito. A religião umbanda é algo novo para meu conhecimento, sinto me como um bebê engatinhando dentro de muitas informações. E sinto que tudo ao seu tempo, a ansiedade é algo que pode atrapalhar no desenvolvimento. Atualmente estou como cambona, e sinto me grata em poder ajudar esses seres tão evoluidos. Tenho uma mediunidade um tanto aflorada, relutei muito, mas no tempo certo, conheci uma casa da qual me identifiquei, e sei que aos poucos meus guias estão se comunicando. Seus vídeos é de grande valia, e saiba que agrega muito para nosso conhecimento, principalmente para os iniciante. Axé.
Alan foi muito esclarecedor o tema como cuidar de seus guias e orixás. Eu já tentei trabalhar com meus guias em dois lugares, mas logo tive problemas com pessoas da casa. Uma espécie de ciúme, e não fui mais em lugar nenhum. Eu atendo pessoas em casa mas é trabalhoso, tenho que cercar-me e quem vou atender pra não haver resquícios de energias depois. É cansativo. Mas espero visitar sua casa espiritual. Gratidão.
É vaidade e ingratidão com aqueles que nos assistem em nome de Deus focar apenas nos nomes. É emocionante conhecer melhor nossos amigos benfeitores, mas foquemos no trabalho e na caridade, que é para isso que estamos nessa terra, e para isso que nossos mentores/benfeitores/guias nos acompanham. Foquemos no amor e na evolução espiritual. Axé.
Parabéns pela lição babá ... Infelizmente muitos médiuns tem uma enorme preocupação em descobrir o nome de suas entidades; quando deveriam zelar por cuidar e desenvolver essa mediunidade de forma adequada. Mais uma vez parabéns pelas palavras. Sua benção . Axé
Seu vídeo chegou até mim no momento exato. Gratidão imensa!!!
Você é muito iluminado ❤️ meu coração se enche de alegria ao ouvir suas explicações... Muita luz pra vc 😗
Eita que tapa na cara!
Tá certo!!
grata por esta lição. Sou simpatizante, e estou aprendendo muito. A caminhada é longa e minha sede de aprender também. grata. Axe!!
Excepcional orientação que meu pai Nkosse, (Ogum) continue lhe orientando, lhe iluminando e direcionando seu caminho. Sua benção. Incorpore os valores dos seus guias, seus ensinamentos e aplique isso no seu dia a dia.
muito bom falar com Alan Barbieri sai recentemente de saidinha dos pais e sei q meu guia me concedeu este presente e quis saber quem era pRa. oferecer o q ele gosta .depois do vídeo fiquei mais confiante e encontrei uma direção .Obrigado quero muito me desenvolver para ajudar outras pessoas até mais
Excelente pai alan, venho acompanhando seu trabalho a 3 meses e estou achando muito interessante, eu também vou contar uma historinha pequena sobre o meu guia que vai completar um ano na minha cabeça! venho de uma família ritualística e gracas a Deus foi me dado um dom muito maravilhoso, mais voltando ao tema meu guia vinha me ensombreando e muitos queriam saber que ele era, e quando ele sentiu que estava preparado ele foi pra boca do tambor puxou o ponto dele e logo apos ele disse "o mais importante é o reconhecimento e o meu trabalho e o menos importe em tudo isto é meu nome". sarava pai alan estamos na mesma causa e pode crê que podes contar comigo!!! salve a todos e que Pai xangô abençoe todos nos!!
Perfeita explicação Alan. Meu avô de sangue levou 20 anos para saber o nome do Preto-Velho que trabalha com ele. Axé !
Gosto muito desse canal.Vejo muita sinceridade e responsabilidade nos ensinamentos.sou do interior de sp e gostaria muito de encontrar uma casa com pelo menos 60% dessas verdades,pois não sou umbandista e tenho medo de ficar enrolado com mentiras e procedimentos erronios.
Essa semana ia teve gira de caboclos, então para pedir a presença deles nova minha vida, acendi uma vela, fiz uma oração e no final ao agradecer me veio um nome então agradeci a esse caboclo sem mesmo saber se esse era um nome de caboclo (prefiro evitar pesquisas antes que as coisas aconteçam ), nesse mesmo momento de veio a imagem de um machadinho de pedra. Guardei essa informação, tomei meu banho, vesti meu branco e fui pro terreiro. Lá já incorporada quando o dirigente perguntou me veio a vontade de dizer aquele nome e quando cantaram o ponto senti uma energia tão forte que tive ali a certeza que aquele é o caboclo que trabalha comigo. Depois fui pesquisar e descobri que ele carrega um machadinho de pedra. Tudo no tempo certo! Frequento um terreiro pertinho da Casa de Lei. Obrigado Alan! Axé!!!
Alan, sou carlos só tenho 14 anos mas já sei e falo com minha guia que no caso e uma preta velha o caso e que eu tenho ela e minha tia também então já falo com ela desde pequeno e deu graças a deus pois tem muita gente de 20 a diante que não sabe quem são seus guias
Maravilhoso seu trabalho eu to aprendendo muito peço ao pai para eu não me tornar uma pessoa mal agradecida futuramente que todo o conhecimento que vocês passa seja para o bem de todo nós eu só tenho a agradecer muito obrigado 😊
adorei...meu guia é meu pai OGUM iARA ... EU INCORPORO NA LINHA DE PRETO VELHOS TBM ,E NA PRIMEIRA VEZ QUE CHEGOU E SEU NOME FALOU...PARA MIM FOI UMA SURPRESA POIS NÃO CONHECIA E NEM SABIA QUE EXISTIA....COM TODAS MINHAS ENTIDADES QUE TRABALHO OU INCORPORO EU SONHEI COM ELES.........MARAVILHOSO TRABALHAR COM ESTAS ENTIDADES UMA HONRA E MUITO RESPEITO A TODAS.SÃO MUITO PRESENTE EM VIDA ME AJUDAM ME GUIAM E ME PROTEGEM.SÓ A AGRADECER.SARAVÁ uMBANDA,
Oi!
Alan,Vc está certo !
Eu não estou com pressa de saber o nome dos meus guias!
Quero primeiro aprender !
Muito bom!
Vc está me ajudando muito !
Obrigado
😘🕊
Alan seu vídeo foi muito esclarecedor pra mim.
Não sou desenvolvido, sinto uma energia muito forte em algumas situações. Principalmemte quando estou em algum ambiente religioso como terreiros é mesas cardecistas.
Muito obrigado
Por incrível que pareça acordei pensando exatamente nessa questão hoje. Será que meus guias são o que me disseram. Adorei o vídeo e toda explicação. Muito axé à todos.
Excelente. . Acho que também tem que ser assim mesmo. Os próprios Guias e Entidades tem que falar seus nomes. . No tempo certo. Axé
boa tarde primeira vez em video eu escuto um mendiun falar com palavras espiritual sem muito querer aparecer e não se mostrar alguem melhor que ninguem, a Umbanda ou outros trabalhos espirituais são feitos para melhorar o caminho do irmão sem exigir muitas coisas, porque esse irmão que um dia vamos ajudar pode dar a mão e levantar tb quem o ajudou, eu trabalho na umbanda já faz um bom tempo e vejo cada coisas em terreiros que me assustam e nisso está virando uma piada nas outras religiãos, muito bom Alan segue nesse caminho, voçe sabe que não temos recompensa e sim melhoramento espiritual, meus parabens e muito energia nos serviços.
Perfeito....acredito nisso também, cada um dentro do coração junto ao seu guia sentirão cada um...o nome é que menos importa...o que vai valer é o SENTIR....
gostei porque eu tenho mediunidade que não é de incorporar ,mais meus guias ja me disseram quem eram por intermédio a uma pessoa incorporada que me informou eu fico muito grato e quero sim ajudar o proximo mesmo não incorporando mais sim sentindo eles ao meu lado ,quero sim fazer o bem para todos que precisarem de minha ajuda .
Gratidão 🙏 esse vídeo era tudo que eu precisava,eu não estava intendendo o porque meus guias não falam o nome quando incorporo,em bora eu sou iniciante na gira da umbanda,tenho apenas um mês de gira,e já faço incorporação.
Tudo no seu tempo, agora tudo faz sentido.
Gratidão 🙌 e muito axé saravá umbanda.
Excelente Allan este video, eu como médium em desenvolvimento muitas vezes me pego na ansiedade de saber o nome dos guias que estao comigo. Sei que tudo se dá no tempo Deles ! Hoje em dia já consigo me deixar envolver pela energia do terreiro não me preocupando com minha ansiedade em incorporar como tinha antes! Foi como em seu video, deixar que o proprio guia fale para vc. Grata . Axé
Manaus 2020...45 anos ..mocinho maravilhosas explanacao
Que coisa mais linda axé... Eu amei e isso mesmo o amor a umbanda e mais importante do que nomes ... O ser humano é quer muito facilidades em tudo
Alan adorei seu vídeo meus parabéns, sou médio desenvolvida mas abandonei o meu terreiro porque senti que os meus guias não estavam satisfeito,a minha vida virou um inferno, nada dava certo resolvi me afastar,frequentei este terreiro durante um ano e durante este ano não aprendi nada nem como acender um vela para o meu anjo da guarda e nem como cuidar dos meus guias e o tempo foi passando, hoje não frequento nem um terreiro não sinto a presença dos meus guias como antes eu tinha muito a proteção ,hoje me encontrou muito doente com problema no pulmão e no sangue. Hoje está com uma semana que algo vem me dizendo pra mim cuidar da minha preta velha, outra hora me vejo com saias longas como eu usava da minha cigana, depois vem na minha cabeça que devo colocar frutas ,peço que me ajude obrigado Deus te abençoe. Brígida Pereira de Carvalho
Acho que tem toda a razão.... pois queria MT ir a um terreiro mas não sei aonde ir moro em Portugal em Lisboa . agradeço que me dê uma orientação.... gratidão
Muito bom o vídeo, bem esclarecedor, principalmente aos médiuns iniciantes q ficam mt ansiosos com os guias
Muito boa explicação...Alan ... peço força e fé e proteção aos meus guias mesmo sem saber o nome deles . Isso é o de menos ...
Alan vc é magnífico. Um ser iluminado muito sincero . Amo te assistir.Bjo do pessoal do RS
Boa tarde Pai Alan Barbieri. Estou ouvindo hoje, dia 02/09/2017 e tudo que foi explicado pelo sr. é a mais pura e a mais transparente verdade. Grata 🌹
A descoberta e algo tão lindo e único que deixar fluir e saber na hora certa pela própria intidade e algo único e inesquecível e inesplicavel. Quando tive a minha primeira descoberta foi muito emocionante.
Cada vídeos , uma explosão de conhecimento... Que Oxalá o abençoe cada vez mais... trabalho muito bom!
Boa explicação para saber esperar.
Embora com atraso em assistir,perfeito o que vc falou.Sei dos meus através deles mesmo.Não incorporo,eles se comunicam através de sonhos ou sussurros em meus ouvidos.É assim mesmo.Desde menina tento as vibrações de incorporação sem sucesso.hj já passei dos sessenta e tudo continua igual.Gratidao por mais esta informação. AXÉ
Show...nunca chegaremos no topo, a missão é eterna! 🙏🏻
Alan sábias palavras ...alguns mesmo que trabalho demoraram anos pra dizer nomes ..pois objetivo era fazer caridade e sempre aprender fundamentos
Alan Barbieri vc sempre falar coisas muito interessantes e gosto muito de suas orientações, fico MT grata e fundamental na umbanda obrigado.
Maria José.
tinha uma ansiedade louca pra saber o nome da pombogira que me guarda...Vendo seus vídeos aprendi a entender que tem hora certa pra tudo. Obrigado. Gratidão .
qual o melhor dia para fazer a firmeza do anjo da guarda,e qual o melhor horardio?
PERFEITO!
TEMOS QUE TER PACIÊNCIA.
Esperar o tempo necessário do guia querer falar.
O que realmente vale é o trabalho.
Axé meu irmão
Parabéns pela explicação. Sou médium de incorporação desde os 21 anos, e estou há 2 anos num centro de Umbanda que segue o ritual Banthu/Ameríndio. Temos estudo, mt disciplina e regras, apesar de já conhecer algumas entidades minhas há anos, fiz agora no em maio a minha primeira obrigação na casa. Não foi fácil, mas tive mts surpresas e revelações através das entidades que vieram durante a Obrigação.
O primeiro preto-velho que recebi aos 21 anos, depois de tempos deu o nome de Pai Antônio de Aruanda, mas na obrigação ele deu sua origem, e mais detalhes, depois vieram Vovó Cambinda, Vovó Miquelina, Pai Joaquim de Angola, Pai Benedito.
Eu que pensava q só tinha um casal de velhos na minha coroa!
Sou filha de Oxum com Xangô.
Fiquei conhecendo meu Caboclos Sete Flechas, meu Ogum Iara, os Exus, Pomba Giras, ñ foi fácil, exige mt do médium, mas valeu a pena, é a noite a apresentação do mais novo Orixá da casa, minha Oxum, foi maravilhoso, emocionante e inesquecível!!!
Amei esse video. Já estava achando que era louca por não saber o nome dos meus guias. Não achei que isso fosse comum. Obrigada por tanto esclarecimento. Parabéns pelo seu trabalho.
Olá bom dia quando vi o vídeo dizendo como saber os nomes dos seus guias achei interessante porque nunca vi alguém falar nomes de guias ou orixás para alguém gostei muito do vídeo eu sou de oxalá e que meu pai oxalá o abençoe
Sou novato na Umbanda e cheio de dúvidas. Estou há duas semanas e amando muito pelo seu caráter renovador e de caridade. Há muito tempo antes de ir a um terreiro, que aconteceu recentemente, sempre tive afeição por Oxóssi, por coisa da mata, pela sua força de não cair e pelo conhecimento. Não me vejo com outro guia e estou um tanto aflito em descobrir q o meu guia de cabeça seja outro. Nessa segunda vez q fui à casa, senti a força de exu (sinto que masculino), muito peso, sensação de gargalhar, porém nunca tive afeição, mas percebo que está se aproximando. Então lhe pergunto, Alan: qual é o meu guia? A gente sente? Quem vai tomar a frente da minha vida? Como descubro? Estranho pensar assim, mas preciso focar na energia delas, sinto.
A magia da Umbanda está exatamente nisso: não se sabe até o momento certo. Tenha calma, viva a religião ao máximo e guarde todas as ótimas experiências que estão por vir com muito carinho, irmão.
Alan Barbieri Gratidão! Abraço.
Bom dia! Gostei das explicações isso mesmo e a nossa fé e força que nos ajuda a desenvolver mais vale um toco branco e uma reza para afirmar a nossa cabeça axé
Alan Barbieri, você é um dirigente de muita Luz! Vejo sempre seus vídeos que tem muito me ajudado. Sou médium umbandista, e estou começando a dar consulta com alguns guias meus. Tenho muito a aprender ainda, mas sou muito agradecida pela forma clara, lógica, séria e carinhosa como você compartilha seus conhecimentos.
Axé!!!
Meu querido irmão de caminhada.
Toneladas de aplausos! Vídeo maravilhoso. Penso exatamente assim (ainda que sejamos, muitas vezes, curiosos ao extremo). Nada é por acaso. Todo fato tem seu momento oportuno para tornar-se consumado. Aprendo isso dia após dia...
Oi Alan ! Excelente seu vídeo ! Com muita humildade, foi exatamente o que eu procurava. Não sou médium da corrente de uma casa, mas frequent esta casa, mesmo que por pouco menos de 4 meses. Mas após uma consulta, me foi dito que eu teria um guardião e a partir daí eu fui a busca do nome e que ele se apresentasse. Me foi pedido um padê para este guia. Enfim, após este pequeno período na Umbanda, não consegui o nome do mesmo e nem muito menos dos Orixás de cabeça. Ou seja, ainda tenho um longo caminho pela frente. Até pensei em ir a um jogo com a dirigente da minha casa para saber os meus Orixás. Me foi dito também em outra consulta com uma Cigana, que eu teria um Cigano e que teria que montar um altar em minha casa. Assim o fiz e até hoje também não sei o nome. Continuo cultuando o meu Cigano, mesmo sem saber o nome, mas respeitando este portal em minha casa. Ao mesmo tempo que tenho essa curiosidade e porque não, ansiedade, você me fez me perguntar pra que saber o nome se ainda não sou um médium da corrente? Estou ainda discernindo se é a hora de entrar pra casa. Quero desenvolver minha mediunidade e na casa que frequento, só se desenvolve se entrar pra casa. Seu vídeo foi muito legal pra mim. Muito obrigado pela mensagem ! Agora posso seguir sim, mesmo sem saber o nome do meu guardião, mas seguindo o seu culto, firmado o mesmo em minha residência, ainda que não saiba o nome ! Mais uma vez, muito obrigado !!
Você parecia irritado do meio para o fim. Paz e equilíbrio pra todos nós. Gratidão.
Não, irmão, não estava irritado, mas agradeço a preocupação. Paz e equilíbrio sempre!!
Nossa amei a sinceridade e seriedade !!!estava precisando ouvir isso estou comecando a frequantar um terreiro e isso era um anseio meu e precisava ouvir isso para aquietar minha ansiadade!ganhou uma inscrita
Boa tarde Pai Alan. Esse vídeo serviu muito pra mim. Gratidão. Grande axé
Conheço a pouco tempo a religião umbandista...
E mesmo sem saber sempre tive comigo essa visão .
Se for para eu saber que eu saiba com o tempo, no meu tempo quando os meus guias quiserem e sentirem a liberdade de se apresentar ... Amo os seus vídeos... Obg irmão ALAN😊💕 AXÉ.....
So em ter o previlegio de poder estar em uma casa onde possa se desenvolver espiritualmente ja é um grande avanço .
Fico agradecido por trazer esse assunto aqui,eu não sei o nome do meu caboclo...sou iniciante,bom saber,a caminhada é longa e tudo tem seu tempo...
Tenho aprendido muito com seus ensinamentos
Estou a sete anos na Umbanda
Por esse motivo que chamo o meu guia de pai Joaquim, meu anjo da guarda, chamo de Miguel...
Obrigada pela explicação, importante ⚓
Maravilhoso ,sua explicação foi perfeita e direta muito esclarecedora 👏👏👏👏👏👼parabéns
comecei acendendo uma vela branca e dizendo ofereço ao meu exu , depois uma pra minha pombogira e assim sempre falando , como pro meu cabloco boiadeiro o que mais demorou a falar o nome e seu caminho !
enfim a sabedoria dos espíritos é magnífica ! valeu Alam
Deus continue a ti iluminar porque tu és um ser de luz,axé meu irmão
Amo meus orixá meus cabloco eres e demais cuido mesmo sem nem saber o nome. Pois agrado aquele que me dá intuição. Sou muito grata a oxum e agum e aos pretos velhos e demais. Axé á umbanda 🙏🙏🙏
Nossa me ajudou demais suas palavras eu estava com a ansiedade de saber o nome dos meus guias que vem mais não dissem o nome me ajudou muito suas palavras abrigado!!! 👏👏👏
Boa-tarde! Tudo também tem seu tempo... a hora certa. Grata. Bem explicado. Abraço de luz! Om shanti. Axé!
Obrigda por sua orientaçao,voce é 10.bjos
Showww aprendi também q a ansiedade atrapalha muito!
Gratidão pelo vídeo!! Estou começando minha caminhada na Umbanda, estou apaixonado e essa era uma das minhas dúvidas, pensava q sabendo quem são os guias se tornaria mais rápida a conexão com eles, mas ta acontecendo bem como vc expôs no vídeo, e quero que seja desse jeito, como deve ser, naturalmente...muito obrigado!!👍🙏
Alan, obrigado por mais um vídeo. Que os teus guias continuem através de você nos proporcionando esse aprendizado sobre essa religião tão linda e ao mesmo tempo tão deturpada por outras religiões. Te admiro cada vez mais! Muito Axé.
Boa noite Alan. Muito válido suas contribuições nas orientações a respeito do tema, eu busco compreender tais sinais e o quê e como posso ajudar a mim e as pessoas através do servir em caridade. Frequento um espaço energético de cura e equilíbrio, sua base é a Fraternidade Branca 7 raios, ainda não sei como servir mas estou a disposição, venho vendo seus vídeos como forma de estudar e compreender melhor a respeito desse universo da espiritualidade. Gosto muito da sua abordagem e didática no esclarecimento. Passei a ir em uma casa de umbanda para conhecer de perto os trabalhos. Me encantei com os pretos velhos e os caboclos. Apesar do encanto pelos pretos pretos velhos ainda tudo me é estranho na umbanda, percebo que ainda preciso aprender a respeito de mim e do universo da espiritualidade. Grato pelos ensinamentos e Boa vontade para conosco. Forte abraço.
boaa tarde video muinto importante pra mim viu porque ja to na umbanda a uns 12 anos e ficava sempre querendo entender e saber os nomes dos meus guias obrigado pela ajuda
Obrigada pela ajuda ! Gratidao .
Nossa. Obrigado. Me ajudou muito. E me deu mais calma pra lidar melhor com respeito a esse assunto. Não me sentir tão "inutil" quando se trata das entidades.
Gratidão! ! Muito bom ouvir vc, preciso nas colocações das palavras!! Estou buscando o conhecimento da minha mediúnica e tenho mts dúvidas...já pensei em desistir, pedi aos meus mentores q/ me desse um sinal pra eu continuar e fui ao centro, me senti mt bem!! E ouvindo vc, foi mt esclarecedor. Mt luz!!✨
Boa noite Alan Barbieri!!! gosto de vc pq fala verdade, sério no que diz no que faz . parabéns irmão
Perguntei para um preto velho e ele me disse " tire seu cavalinho da chuva minha filha, não posso lhe dizer", desde então parei de ser ansiosa para saber o nome deles pois sei que vai vir com o tempo.
Muito Muito Muito esclarecedor .... estava buscando essa resposta ... Parabéns e Obrigada
pronto .. achei a responta do que me atrapalhava. axe muito obrigada
Muita esclarecedora sua explicação!! Sempre gostei da Umbanda e gostaria muito de poder frequentar um terreiro, mas no país que moro não há! Grande abraço!
Gostei muito da sua explicação eu estou indo no centro umbanda pai tajubim, e descobri recentemente que tenho mediunidade e que vou tarimba, estou feliz por isso, jamais pensei que eu tivesse pois já estou velhinha kkkkk 34 anos e agora , que comecei á ir no centro venho descobrir isso.
Alan bom dia
parabéns amei suas explicações vc esta me ajudando muito e sei q tem muitos por aí precisando das suas orientações Deus e os orixás te proteja
Você é arretado. Sou médium, de Oxalá, mais nada além disso. Gostei muito e concordo plenamente com você.