O filme inicia com a frustração da Rose em não poder ver o final de Friends e termina com o espectador esperando um final para o próprio filme que assiste, assim como Rose no início! Boa sacada!
Eu acho que o mais importante do filme é a interação dos personagens e a reação deles aos eventos, pq eles representam a sociedade americana. ***SPOILER*** Eu estava assistindo com o meu pai e eu lembro que ele começou a comentar: "é preconceito pq eles são pretos, ela acha que eles não podem ter essa casa" "que homem fraco, bundão!" (o branco) "Se não é a mulher resolvendo...esse cara não presta pra nada!" (o branco). * detalhe, meu pai é conservador. Ele nem é progressista, mas ele notou essas coisas. Aí eu comecei a analisar tb: "A mulher protege os filhos, mas não se importa com os sentimentos da moça que tb está sofrendo". "O homem preto se envolve com a mulher branca, depois deixa a filha sozinha pra resolver o problema da da família branca". A moça até se queixa de o pai deixar a família branca ocupar o lugar deles. Eu vejo muitas mulheres pretas americanas reclamando desse "abandono", como se elas sempre tivessem que ser fortes, se virar, se proteger etc. O homem branco se aproxima da moça preta e ela já pensa: quer s3xo! E o garoto tb fica fotografando o corpo dela, uma interação nada romântica. Aí eu vi a cena da imigrante falando espanhol e o cara dirigindo perdido e se sentindo um covarde... eu tive certeza que era uma crítica social. Muito interessante. Tem o garoto que fica o tempo todo olhando pro celular, olhando o corpo da moça pelo celular, sem estabelecer conexão com ninguém. A menina tb totalmente sozinha, abandonada, buscando sentido pra vida e conexão emocional em uma série de TV. Daí tem o Kevin Bacon representando os red neck. Kkkk Aí tem aquela frase que o cara fala, que só é possível destruir uma sociedade que já está enfraquecida, adoecida, algo assim. Enfim, eu gostei do filme.
Se alguém aparece na minha porta do jeito que eles apareceram, pode ser a cor que for, eu também agiria de forma desconfiada…sem querer dar palco pra r@cism0, o casal aluga uma casa e no meio da noite os donos aparecem e nem identidade o cara tinha pra mostrar 😅
@@yramat Sim. Eu concordo, sendo brasileira, eu nem sei se deixaria entrar qualquer pessoa. Mas, de qualquer forma, ela continuou desconfiada ao longo do filme , e, mesmo quando as coisas estavam esclarecidas e eles já tinham passado o tempo lá, o dinheiro foi devolvido etc, a família branca continuou ocupando o quarto principal. Tenho a impressão de que se fosse uma família como a deles, a mulher não desconfiaria tanto.
@@yramat Tudo bem desconfiar de primeira pois realmente foi estranho. Porém, o racismo não desapareceu ao longo do convivio cm eles, na verdade, ficou até pior pois mesmo depois dela ver q eles realmente eram os donos, ainda se achava superior, n acitava que eles eram donos daquela casa, o comentario sobre o cabelo da menina (aquela "piada" de q cabelo crespo não molha). Ai a gente se pergunta, se fosse um pai e filha branca, ela teria se portado assim o tempo todo? O filme fez uma boa critica nisso.
Quando um filme me desperta algum interesse procuro a análise sem spoiler do Lucas. Se não me interessar vejo o excelente resumo que ele faz da história. Com isso não vejo filme ruim há muito tempo. Obrigada Lucas!!!!
Esse filme seria de um gênero "novo" que poderia chamar de "pre-apocaliptico". Gostaria de ver mais obras assim, já que a gigantesca maioria é sobre "pós-apocaliptico"
Tem um filme meio ruim do Nicholas Cage, acho que é Presságio. Ele tem um monte de desastres antes do apocalipse, mas não é nada minimalista como O Mundo Depois de Nós kkk
a posição que eles estão durante esse evento me lembra a forma como muitos passamos a pandemia. quem teve a oportunidade de ficar isolado em casa (como deveria ser pra todos) e assistir o desenrolar dos acontecimentos na proteção do próprio lar teve uma experiência vendo a pandemia "de fora" enquanto quem estava na rua trabalhando normalmente viveu uma realidade completamente diferente. talvez isso tenha sido proposital e, se sim, foi muito inteligente
Esse filme só me deu mais motivos pra achar q mts pessoas n conseguem usar a imaginação. O filme é bom, interessante e deixa vago pra cada espectador ter sua própria visão do q vai acontecer.
@@Junjun-rw5if literalmente crú , conteúdo mastigado 🤣. Entretenimento inteligente que te faça refletir é uma coisa. Esse filme parece ter preguiça de se comprometer com qualquer coisa que traga o mínimo de luz para o que está acontecendo. Deixou tudo em aberto. . Se isso fosse uma série e esses fossem os dois primeiros episódios, seria maravilhoso. Agora para um filme. Não é de se admirar o score dele no Rotten
@@Junjun-rw5ifconcordo com vc, porém esse filme aparenta desleixo ou preguiça de criar uma história mais concisa. Veja o sacrifício do cervo sagrado por exemplo, nem um pouco mastigado e mesmo assim é eficaz nesse sentido.
Gostei mto da menina "Friends", acredito q cada personagem adulto mostrou um comportamento ruim da sociedade atual. E a menina cita um trecho de um seriado com uma história bem conhecida sobre ajuda divina e ressalta q ela estava cansada de esperar! Acredito q cansada de esperar q sua família "ouvisse" os sinais e ouvisse ela! No fim, ela foi recompensada por "ouvir" estes sinais e se salvou!! Tb achei genial ela estar triste e buscar alívio numa série chamada "Friends", uma crítica bem direta.
Na verdade, a menina era viciada em "Friends", porque ela sentia falta da interação de verdade entre pessoas, já que, atualmente, todo mundo está escapando para uma realidade de relacionamentos e interações virtuais. Tanto que, no início, ela pergunta para o pai se poderiam visitar o café onde ela acreditava existir. Em uma conversa com o irmão, ela dizia que a série é que dava felicidade para ela. Já pelo final, quando ela desaparece, ela descobre o bunker que o construtor sobrevivencialista tinha construído para o cliente do dono da casa alugada. Lá, ela encontrou um ambiente familiar, e, para arrematar, uma parede cheia de filmes em formato DVD para assistir. Na coleção de filmes, tinha a série Friends, fazendo ela escapar para o mundinho onde ela, de alguma forma, se sentia rodeada de amigos.
Esse filme é esplêndido em diversas maneiras! Essa caracterização de teoria da conspiração que de vez em quando a narrativa carrega ocorre justamente porque não se sabe ao certo o que tá acontecendo com o país - e ninguém nunca vai saber até então, porque o mundo NUNCA passou por uma guerra cibernética catastrófica dessas, apesar de ser um cenário que pode estar muito próximo de acontecer. Contar a história apenas do ponto de vista da família, sem recorrer às cenas dos desastres que ocorrem com outras pessoas fora do grupo familiar, também faz com que os questionamentos sobre o ataque fiquem muito mais fortes pro espectador. Não é um filme pra ser mastigado, tipo o fim do mundo em “2012”; essa reação de desconfiança é EXATAMENTE a que nós, classe média, teríamos se estivéssemos no lugar dos personagens e o diretor tentou maximizar essa sensação. Nós somos afetados aos poucos, sem ter a informação chegando diretamente pra nos. A guerra cibernética é uma das formas do conflito contemporâneo que nunca foi retratado no cinema com tamanho realismo do ponto de vista do cidadão médio. Até agora, nós só temos bastidores de presidentes e assessores debatendo o assunto em gabinetes de crise; só temos filmes carregados de takes das pessoas gritando desesperadas pelas ruas enquanto tem noção da situação caótica que tá acontecendo. O ciberataque não é nada disso pra uma pessoa comum; ele é silencioso e descaracterizado de ataque no primeiro momento. Nesse sentido, não ter um final é totalmente compreensível: nós não sabemos o que vai acontecer com aquelas pessoas, nós nunca presenciamos nada parecido na história. O que nós ACHAMOS que vai acontecer é apenas um vislumbre do que acontece numa guerra civil. E se é isso o que acontece, pra quê o diretor vai se dar o trabalho de contar essa parte da narrativa? Nós ja vimos o que acontece um milhão de vezes em um milhão de filmes que vieram antes. O resto é história.
Excelente análise! Afinal, se o filme aborda uma história sobre ataque cibernético e desinformação, não haveria analogia melhor do que convidar o expectador a experienciar isso. E curiosamente, quando são lançadas supostas explicações, elas soam teorias da conspiração,.outra sutil simbologia. Não esperava menos do nosso Mr. ROBOT.
Pelo que percebi este filme abusa no uso de símbolos com mensagens subliminares direcionadas a pessoas que já conhecem seu significado, e os que desconhecem ou também os conspiracionistas, percebem isso, mas terão que pesquisar para buscar alguma resposta. Exemplo: a "queda do dente" do garoto é uma imagem exaustivamente explorada também no filme do FLASH, da DC, e dizem ter este simbolismo uma mensagem implícita, que para quem já conhece o significado, torna-se um recado claro e explícito. Porém, ao grande público, vira somente um somatório de imagens como um videoclip. O filme é claramente uma carta cifrada. Nada será por acaso, mas vão te induzir a rir dos que apontam isso.
Eu amei o filme, os diálogos e reflexões. A evolução da relação entre aquelas duas famílias. Me surpreendeu o fato de fugir do clichê de filme apocalíptico. Em todas as cenas eu esperava que os personagens tomassem atitudes drásticas da mesma forma que vemos em vários filmes do gênero mas nada disso aconteceu. Fora os diálogos, achei o máximo aquela parte que *SPOILER os dois homens estão um apontando a arma para o outro e vem o terceiro e discursa o quanto ele é um homem inútil naquele cenário, sem a tecnologia, sem cartão de crédito, sem seus aplicativos de celular. O cara se perde pois o GPS não funciona mais, eu me vi muito naquela situação kkkk reflete bastante a nossa dependência tecnológica. O quanto a personagem da Júlia Roberts sempre diz que odeia as pessoas mas no final ela confessa que faria de tudo pra estar em sociedade novamente. Da pra absorver muito das cenas. Eu curti.
Até agora não ouvi nenhuma crítico falar sobre o que de fato é o final do filme! Ficou claro que o roteirista quis transmitir sobre um possivel ataque cibernético dos inimigos dos EUA que são muitos e podem ser China, Coréia do Norte, Irã, Rússia. E o final mostra bem isso! A menina clica no "THE LAST ONE" de FRIENDS simbolizando o FIM DA CULTURA AMERICANA no mundo! Já que Friends simboliza um grande produto americano e ao assistir ao último capítulo, simboliza o fim da hegemonia da cultura americana, já que os EUA estão à beira de ataque que vai por em xeque sua nação! VEJAM O TÍTULO como é bem sugestivo! Não é o fim do mundo! E sim "O MUNDO DEPOIS DE NÓS" fazendo-nos pensar como será uma Nova Ordem mundial sem a presença dos Estados Unidos como super potência.
Amo filmes cheios de detalhes,por exemplo no quarto do casal tem um quadro enorme do mar calmo,quando tudo está bem e depois quando tudo está um caos o quadro muda para um mar agitado... poucas pessoas perceberam isso.
Tava esperando o Lucas comentar sobre isso. Eu ia fazer uma comentário parecido com o seu... Não reparei no quadro das ondas no quarto. Mas reparei no quadro preto e branco da sala, que no final do filme tinha uma aparência totalmente diferente da do começo (imagino q seja a msm proposta, porém com um quadro mais abstrato).
O quadro da sala também sofreu mudanças e o que achei bem interessante foram as rachaduras no decorrer do filme. No início, no AP do casal na cidade, que é um baita imóvel, tinha uma rachadura incomodante na parede da azul na cena em que eles conversavam sobre a viagem. Isso para mim já era sinal de que o relacionamento não ia bem e no decorrer do filme, os vidros se rachando até quebrarem mostrando a situação familiar piorando na crise. Em falar na cor azul, quem aí ficou extremamente incomodado com está cor no início do filme?! Simplesmente tudo da família- da parede, mala de viagem, acessórios que usavam e até o carro 😱- era azul!!! Só não consegui compreender o significado...
Eu achei genial o final desse filme, me tirou um sorriso do rosto. O pessoal tá acostumado com muito background, explicação de tudo, o filme da diversas dicas e fatos do que pode estar acontecendo, cabe ao espectador tambem contemplar e deduzir, vc mesmo pode pensar e opinar sobre o filme e discutir teorias com os amigos, acho que isso é legal. Eu to bem saturado com Hollywood e todos os seus clichês e mesmisses, quando sai um filme assim americano, diferente e ousado tentando sair fora dos padrões mainstream me da esperança de novo no cinema norte americano. As tomadas desse filme são excelentes, adoro quando o filme tenta não fazer cortes com a câmera e ao invés disso viajar pelo recinto mostrando em tempo real o que os personagens estão passando, a parte que passa por dentro da casa e você vê os canos de agua fazendo barulho , um ponto bem legal que eu gostei é esses sons mundanos que o filme captura, que ficou típico da série Breaking Bad , da uma sensação realista, cotidiana, você consegue se indentificar mais com a humanidade dos personagens. Olha eu nao sou muito Fan do Ethan Hawke, até hoje nenhum papel que ele fez combina com o perfil do ator, mas nesse filme em particular foi o que mais encaixou e para mim a melhor performance dele.
Eles querem pessoas iguais vc assistindo pq aí eles entregam qualquer coisa e fica tudo bem com o povo achando que tem algo por trás quando foi só preguiça mesmo.
@@normanllmf976lcara total não pensa antes de escrever kkkkkkk, toda uma critica por trás da cena e o cara manda um "preguiçoso", por causa de vc que filmes de hoje são a maioria batido, carcomido e vomitado já que caso o contrario, não consegue entender o significado de nada.
@@milkshake3853mesmo q a critica seja essa, ainda assim nao faz o final ser bom. Conseguimos compreender a mensagem por trás do final, seu real significado, mas o fato do final ser "óbvio" e precisarmos fazer esse paralelos, nao o torna bom. É um final decepcionante, e sim, parece preguiçoso, eles pensaram nesse final desde o começo e tentaram construir uma narrativa pra justificar.
Seguindo as pistas do filme (como as dicas de situação nas mudanças do quadro e papel de parede do quarto) a explicação do plano de como derrubar um país e terminar vendo q a 3a fase começou, me faz entender que o filme quebrou aquele instinto automático de associar apocalipse a sobrevivência e apontou para o lado oposto: extinção. Agora, o que mais curti foi o uso sarcástico da série friends, em contraponto a uma guerra e o final feliz da Rose (de ver o último episódio da série no unico local seguro de onde ela estava) enquanto há guerra, destruição e morte la fora, foi genial. A mensagem do filme (ate reforçada pela presença dos animais la no local) pra mim foi de q a humanidade é a unica espécie capaz de causar a própria extinção. Mas isso é só minha visão mesmo.
Quanto aquela cena dos Teslas hackeados bloqueando a entrada da cidade: esses dias saiu uma notícia que a Tesla abriu recall de modelos criados desde 2012 até agora por preocupações com o piloto automático (bombastic side-eye)
Pelo que percebi este filme abusa no uso de símbolos com mensagens subliminares direcionadas a pessoas que já conhecem seu significado, e os que desconhecem ou também os conspiracionistas, percebem isso, mas terão que pesquisar para buscar alguma resposta. Exemplo: a "queda do dente" do garoto é uma imagem exaustivamente explorada também no filme do FLASH, da DC, e dizem ter este simbolismo uma mensagem implícita, que para quem já conhece o significado, torna-se um recado claro e explícito. Porém, ao grande público, vira somente um somatório de imagens como um videoclip. O filme é claramente uma carta cifrada. Nada será por acaso, mas vão te induzir a rir dos que apontam isso.
Musk fez uma crítica ao filme sobre a cena dos Tesla na estrada. Só que podemos observar, que máquinas/sistema tecnológico pôde ficar sem controle humano...
@@maiconkors8714 se está sem controle, como todos vão na mesma direção? Confesso que a cena do Tesla me incomodou um pouco, já que o GPS não funcionava
Gostei muito. A certeza que temos que a vida, o mundo estão sob controle é histriônica e o filme mostra isto e ainda gargalha de todos nós. Nossa dedicação e confiança em instituições, nações, ideologias e no "progresso" é humilhada. Compramos o que não precisamos, juntamos lixo e ficamos orgulhosos de canudos de papel para salvar o planeta. Não temos nada e estamos nos afastando do outro e perdendo a única coisa que importa na breve vida.
O filme se trata da metáfora do remédio amargo. A destruição da tecnologia como conhecemos é realmente o fim, ou uma possibilidade de recomeço para essa humanidade entorpecida pelas mídias digitais? Notem que os personagens começam a se humanizar na medida em que vão perdendo o contato com a tecnologia digital. Aproximam-se conforme o filme avança e na medida em que vão sendo reentroduzidos no mundo analógico. É sobre isso o filme, sobre ser retirado violentamente da "matrix". E o filme ainda levanta a dúvida final: será mesmo que uma catástrofe será suficiente para nos desconectar dessa rede entorpecente? A última cena do bunker simboliza isso. Gostei do filme mas acho que não entregou tudo o que a quantidade de suspense apresentada prometeu.
Amei o filme, o fato dele não nos dar tudo, é o que acho mais fascinante. Na maioria das vezes, o grande mal que assombra, somos nós mesmos, os humanos. Além que deixa a sensação de que vivemos sob um teto de vidro, e o quão fácil é para derrubar a sociedade atual, em que estamos. O filme é um retrato daquilo que pode acontecer, e para quem entende isso, sabe o quão aterrorizante é.
Eu adorei o filme também, os diálogos e reflexões. A evolução da relação entre aquelas duas famílias. Me surpreendeu o fato de fugir do clichê de filme apocalíptico. Em todas as cenas eu esperava que os personagens tomassem atitudes drásticas da mesma forma que vemos em vários filmes do gênero mas nada disso aconteceu. Fora os diálogos, achei o máximo aquela parte que *SPOILER os dois homens estão um apontando a arma para o outro e vem o terceiro e discursa o quanto ele é um homem inútil naquele cenário, sem a tecnologia, sem cartão de crédito, sem seus aplicativos de celular. O cara se perde pois o GPS não funciona mais, eu me vi muito naquela situação kkkk reflete bastante a nossa dependência tecnológica. O quanto a personagem da Júlia Roberts sempre diz que odeia as pessoas mas no final ela confessa que faria de tudo pra estar em sociedade novamente. Da pra absorver muito das cenas. Eu curti.
Uma análise também interessante é que as pessoas que são considerada loucas por armazenamento nem sempre são tão loucas assim, apenas prevenidas com suas loucuras, mas loucura é você rer um local de armazenamento eficaz e largalo como se não fosse útil, sendo que é útil.
Esse filme tem duas etapas. Uma antes e outro depois da resenha do Lucas. Mesmo assim achei arrastado demais. Já que era para ter, gostaria que os diálogos fossem mais profundos sobre relações humanas em um mundo apocalíptico ou situações que levassem a crer que o mundo estava ameaçado. Gostaria mais da pegada de terror psicológico e cenas tão boas quanto a do Navio. Enfim, melhores personagens na minha opinião. A garotinha "friends" e os Cervos😊
A construção do suspense do filme, foi sem dúvida um dos elementos que me prendeu. as transições de câmera são belíssimas, fora as mensagens interessante que tem no filme, enfim gostei muito.
São raros os filmes que dou dois gostei 👍🏼👍🏼 na Netflix, e dessa vez valeu. Foi bem legal ter assistido no dia que saiu sem ter visto nem o trailer, porque ultimamente eu tenho assistido as críticas com spoilers antes de ver o filme e percebi como foi bom ter a sensação do ineditismo de novo; preciso voltar ao hábito.
A gente , espectadores, ficamos todos com a mesma angustia que a Rose em nao poder assistir ao final da série... Foi genial demais ! O filme é um show de críticas e alertas discretos sobre a realidade que vivemos . Muito bom
Minha iterpretação foi a seguinte: estamos muuuuito dependentes da tecnologia, nossos carros podem sair da garagem e serem direcionadosp um destino desconhecido, e podemos morrer numa queda de avião, por exemplo.a menina só pensa em terminar uma série antiga, mesmo com todos os eventos extranhos, indica uma juventude alienada, a mãe é preconceituosa, não tem interesse sexual pelo marido, mas tem pelo estranho, mas somente depois de saber que ele é realmente dono da casa, mesmo desconfiando que ele poderia até abusar de sua filha, e só permite a permamencia deles no porão mediante pagamento de um valor bem alto. A menina encontra um abrigo, em vez de chamar a família pra se abrigar, só conseguiu pensaer no final da série, as pessoas diante de uma catastrofe, não pensarão nos outros, só em si mesmas, porem diante de 1000 dólares vão ceder, vão vender alguns comprimidos, que podem salvar uma vida, só mediante pg, então nem na eminensia de um fim elas vão deixar de ser materialistas, isso referente a cena que os pais tentam buscar ajuda para o rapaz. Quanto aos animais, a humanidade não dá atenção aos sinais que a natureza nos dá, mesmo sendo incríveis, quanto ao refúgio da casa do vizinho, mesmo eles tendo um espaço cheio de tudo que lhes trariam segurança e confirto, não estavam lá quando tudo aconteceu, pois isso vai ser uma coisa imprevísivel, você pode ser pego longe do seu cômodo seguro, ou do seu sítio cheio de ortas e poço artesiano e lampiões, Não precisa de muito pra nós acabarmos com nós mesmos, isso pode acontecer facilmemte, sem bombas, sem grandes guerras, é só acontecer uma interrupção das coisas que usamos e fazemos diáriamente, só isso já seria o suficiente para nos matarmos uns aos outros, é como se fossemos todos ratinhos numa grande gaiola, acostumados com uma rotina cheia de estímulos, quamdo isso for mudado, de alguma forma, o cáos vsi ser inevitável. Ah!!! A queda dos dentes do menino é só pra registrar como nossa saúde é frágil Ah!! Os papéis vermelho, são uma dica de quem está muito desempenhado em acabar com as reliliões e impor a sua a todo o mundo, á força se for preciso
Muito bom, retrata a sociedade e conflitos entre as pessoas diante de crises. Em certo ponto o caos se instala, em outros a gente busca formas de como superar, enfim muitas camadas. Mas vai ser daqueles filmes “ama ou odeia”
Esse filme é genial pelo fato que os personagens como nós mesmo não estão sabendo o que está acontecendo. Então pra quem queria um narrador explicando pode ficar decepcionado. Mas o que podemos esperar dessa geração de hoje?
Achei o final até mais interessante do que muitos aspectos do filme. A personagem tinha um objetivo claro e cumpriu seu objetivo, diferente dos adultos que ficaram rodando em torno de si e de seus medos, desejos e preconceitos.
Eu já acho que o filme explica bastante, e o final ser odiado fala muito mais sobre as pessoas, que não conseguem largar a história e quer ver mais, mesmo que n tenha mais o que ser dito
Estou Apaixonada Por este Filme! Ele realmente é indicado para os verdadeiros cinéfilos que curtem a verdadeira imersão numa Obra de Entretenimento da 7ª Arte. Um Filme que faz a gente pensar e refletir que não dá tudo mastigado e quase didático.... Não gosto de filmes auto-explicativos, gosto dos filmes que me fazem pensar e que as vezes até "explode minha cabeça" e que me transmitem Mensagens para a Vida... Filmes que nos fazem pensar sobre nossas vidas e a vida no globo terreste em geral... Amei os diálogos, as metáforas, as transições das câmeras com planos abertos, fechados, de lado, aéreos, etc... Todo tipo de enquadramento e sinceramente me identifiquei muito com a personagem da Julia Roberts: Amanda. Eu Odeio Pessoas.... kkk... Mas como Ela acredito que quando chegar a hora de enfrentar o Fim do Mundo vou sentir falta delas... kkkk.... Sem Mais, esse Filme foi uma grata surpresa e um lindo presente de Natal da Senhora Netflix! 😍🤩❤
Sou a louca dos filmes apocalípticos e esse realmente me surpreendeu pq é diferente de tds que já vi e que são muito óbvio e previsíveis. Esse é um filme bem reflexivo e não muito literal. Adorei!
Concordo, cada cena que eu assistia desse filme eu previa algum desfecho padrão de filme apocalíptico mas daí acontecia o contrário kkkk o filme fugiu bastante do clichê, mesmo porque o foco dele era a interação das pessoas. Eu curti.
Nesse filme mostrou o quanto estamos referem da tecnologia, caso um dia ocorra um colapso seja nos satélites, internet será um caos. E o final vi que coisas que não usamos mais como Dvd’s cd’s voltaria ser útil.
Lucas o filme é nota 10, enquanto metáfora filmica reflexiva sobre possibilidades de futuros em aberto, como seria se acontececesse um colapso. Quais níveis da humanidade afloram diante do caos? Um dos melhores que assisti, nesse ano, uma grata surpresa em final de 2023. Lembra The Day After, (1983) Ensaios Sobre a Cegueira, (Saramargo) Nevoeiro (Stephanie King entre outros que problematiza a ausência do estado. Quais regras de conduta podem nos nortear. E o final, bah a realização da menina, faz pensar: o que de fato é importante, no aqui e agora da existência? Gratidão pelo crítica cinematográfica. ❤👊🏿
Caraca, man. Sigo o canal faz uns anos aí, viu. Talvez uns cinco anos? Por aí. & queria dizer algo: QUE ORGULHO, mano. Abro o vídeo hoje & o cara falando sobre o livro que escreveu & publicou! Orgulho & feliz de ver você crescer & desenvolver, man. ❤🎉
Hoje em dia estamos todos conectados, juntos. Acredito que nosso medo seja a solidão, porque fiquei sem celular esses dias e foi horrivel a vida sem saber o que acontecia né, temos noticias 24h se for ver.....nasci em 1998 cresci com a internet....as vezes penso que nao consigo mais viver sem ela, e se de repente ela acabar..... vai ser um trauma
Por favor Lucas, faz uma resenha especial de Ensaio sobre a Cegueira. Você ja mencionou em algumas listas, mas vale um vídeo só dele! Eu chorei no cinema do começo ao fim, saí soluçando da sessão. Acho que, comparando com esse filme que você apresentou hoje, é uma ótima analogia: um evento não explicado, o caos da sociedade, a verdadeira face do ser humano e um final agridoce.
Eu gostei bastante do filme, as alegorias ficam muito bem representadas e, quem viveu a época do coronga recentemente sabe bem distinguir todas as personas envolvidas no filme. Mahershala Ali e Julia Roberts tem todo meu amor! ❤
Sinceramente? Achei que poderia ter 1h a menos. Mas uma coisa é certa: gastaram no cachê e economizaram em todo o resto. Gênios! Me pegaram direitinho 😂😂😂😂😂😂
Pelo que percebi este filme abusa no uso de símbolos com mensagens subliminares direcionadas a pessoas que já conhecem seu significado, e os que desconhecem ou também os conspiracionistas, percebem isso, mas terão que pesquisar para buscar alguma resposta. Exemplo: a "queda do dente" do garoto é uma imagem exaustivamente explorada também no filme do FLASH, da DC, e dizem ter este simbolismo uma mensagem implícita, que para quem já conhece o significado, torna-se um recado claro e explícito. Porém, ao grande público, vira somente um somatório de imagens como um videoclip. O filme é claramente uma carta cifrada. Nada será por acaso, mas vão te induzir a rir dos que apontam isso.
Nossa estranho pois eu penso exatamente o contrário. Pra mim podia ter mais tempo pra entender mais coisas pra ficar mergulhada naquele universo e quando acabou daquela forma (Do nada) me deu vontade de assistir mais
O filme foi extremamente claro pra mim. Não sei porque as pessoas não conseguem entender algo tão simples: se houver um ataque hacker/terrorista coordenado que acabe com a internet de um país como os EUA ele colapsa totalmente. Sam Esmail é um gênio, ele já provou isso em mr robot e agora prova de novo com essa obra prima.
Adorei o fime. Me identifiquei com a menina que só queria ver o final da série e encher a barriga de guloseimas. O mundo vai acabar mesmo, não quero morrer na curiosidade. 😅
Gostei do filme, mas acho que foi um piloto. Pode ter uma continuação, ou uma trilogia, ou até uma série. As várias tramas paralelas que foram iniciadas, sem continuidade, são um indício. Além disso, o bunker, que a menina-Friends descobriu, abre um mundo de possibilidades. Minha aposta: vem mais O Mundo Depois de Nós pela frente.. 🙂 Parabéns pelo canal e excelente trabalho! E Feliz 2024 para todos nós!!
Não entendi pq tem tanto vídeo por aqui com o título "explicando o final" desse filme. Achei ele bem autoexplicativo... sem deixar exatamente explícito quem realmente ta provocando aquele caos todo... Mas o filme é mto bom (e assustador, qnd vc para pra refletir sobre o assunto)! Me prendeu do início ao fim.
Nem vi o vídeo ainda e já tô comentando que a descrição do vídeo é exatamente a ideia que eu tentei passar do filme pra quem eu falei dele. Curti muito e é uma história sobre o comportamento social num apocalipse. Não é sobre o apocalipse, ele só serve de contexto. Vendo o vídeo, não poderia concordar mais com o Lucas, a jornada foi maravilhosa, valeu muito a pena, nem percebi as duas horas e meia. Parabens pelo livro, Lucas
ปีที่แล้ว +6
Eu achei muito bom o filme e principalmente o final, dei um grito e comecei a rir desacreditada mas achando tudo ótimo 🤷🏽♀️ Pra mim a explicação do GH funcionou muito bem, não precisa tá tao explícito, e adorei também pq quando eu vi a duração do filme, pensei q ia ser cansativo, mas é tanto suspense, e em todo momento querendo saber o q vai acontecer, que o filme passou super rápido, e não foi em nenhum momento cansativo.
Eu estou apaixonado por esse filme pq ele me fez refletir sobre tantos temas importantes, além da trilha sonora incrivel. Eu consegui me identificar com a desconfiança da Amanda, os posicionamentos do Danny e a capacidade de usar a arte como valvula de escape da Rose. Não vou mentir que eu sou bem paranoico com algumas questões e se eu tivesse grana com certeza teria um bunker. Essa realidade do filme por mais que pareça apenas teoria da conspiração eu nao duvido que possa ocorrer.
Adorei o filme e a experiência quase sensorial que ele nos traz... Como fã calejado de Lost e The Leftovers adorei a premissa interpretativa e rodeada de simbologias da obra...Mas respeito e concordo com quem não curtiu, pois assim como essas séries que mencionei, não é uma obra para todo mundo... Abraços Lucas!!!
Eu gostei do filme! Ele aborda sutilmente vários aspectos do ser humano, suas relações interpessoais e da sua própria relação com a natureza. De como somos dependentes da tecnologia, sobre valores, fraquezas e hipocrisia das personagens... O final é aberto a várias interpretações. Gostei!😊
lucas vi um filme esses dias q é a cara do canal e pouco conhecido! se chama m.o.m mother of monsters e ele é um “precisamos falar sobre kevin” em found footage lançando em 2020! adoraria um video sobre com suas opiniões e analjse
Gostei muito, comecei a assistir sem saber de nada sobre ele. Abrir minha Netflix e la estava o filme, então sem pensar em nada comecei a assistir e me envolver na trama. Amei de mais. Geralmente estamos acostumados com filmes óbvios então o que me fez gostar de filme foi isso sua falta de obviedade. Valeu Lucas.
O filme é interessante. Trata assuntos como o fim do mundo através da perda da tecnologia, cujo ser humano encontra-se muito dependente, fala sobre os planos da nova ordem mundial e o grande reset. A única que conseguia "ver" as coisas era a filha mais nova e ninguém dava importância a ela. Pra mim todos ali iam morrer e ela iria sobreviver no bunker. Os servos tbm trazem significado de mudança, renovação da natureza e do homem. A menina numa conversa com a mãe diz que está cansada e que de certo modo irá partir. Partir para a sobrevivência.
Vi em algum lugar que o filme se passa no mesmo universo de mr robot, tem ate o notebook da E corp em uma cena... Sendo assim quando o cara fala de um dos clientes que faz parte de um grupinho que controla o mundo, na mesma hora lembrei do deus group
Eu vejo mais como as duas personalidades diferentes que existem no ser humano. Aquele ser humano que é responsável, busca resposta pra tudo, sempre procura resolver tudo e estar "encaixado" nos acontecimentos do mundo e aqueles que simplesmente vivem o agora e não buscam compreender muito as coisas mais burocráticas da vida, apenas vivem pelo agora e se der algum problema e for o fim do mundo mesmo, ao menos estão fazendo o que gosta sem se preocupar.
Há incontáveis filmes com finais abertos, filosóficos e alguns são quase indecifráveis. Filmes que só conseguimos entender depois de uma longa e honesta reflexão. Boa parte desses filmes (dos que já assisti) dá vontade de reassistir para absorver do zero toda a narrativa e sua construção - estimulado pela reflexão pós-filme. E nesse movimento de ressignificação aprendemos e apreendemos coisas novas, reconstruímos sentidos e novos sentimentos/sensações surgem (porque, enfim, podemos compreender o filme). É prazeroso quando isso acontece. Mas não é o caso de O Mundo Depois de Nós. O final aberto é interessante para uma reflexão e quando paramos para fazer isso, compreendemos o recado íntimo da obra. Mas é só isso. Não dá vontade de reassistir ao filme. Há tantas quebras, tantas falhas, tantas escolhas precipitadas e diálogos superficiais que não desperta (ao menos em mim) vontade de reassisti-lo para absorver algo novo justamente porque não há nada de novo para ser absorvido após uma reflexão longa e honesta sobre ele. O filme acaba assim que a reflexão acaba. Não há nada além disso. Não há entrelinhas, não há uma narrativa profunda. É aquilo e pronto. E infelizmente (um puta elenco, uma puta história, e uma construção completamente inferior a tudo isso). O filme é ok, a reflexão que fica é pertinente e precisa (muito), o processo de pensar pós-obra é instigante. Mas só. O Mundo Depois de Nós é um dos filmes mais fraturados que já assisti e intragável de reassistir. Melhor não mexer demais na sua reflexão para não fraturar também a compreensão do filme - o que seria (ainda mais) desastroso.
De fato não precisa assistir novamente pra tentar entende-lo ou tirar uma reflexão mais profunda. Mas pra quem é fã da 7° arte, o filme é um prato cheio. Os movimentos da câmera em algumas situações fazem referência ao giro da tela de um celular. Os diálogos são interrompidos sempre que estão se aprofundando na personalidade dos personagens. E aí temos que julga-los com base em outras atitudes destes mesmos personagens nos filmes.
Quando terminei de assistir justamente me veio a impressão de quanto mais eu pensar ou tentar ver sentido no filme menos vou gostar dele, achei uma obra legal, da pra juntar o pessoal assistir e ir fazendo suas teorias ao longo do filme mas no geral não vejo como a grandiosíssima obra que dizem ser.
Eu gostei bastante do filme! Fui com expectativa baixa pois tinha muitos comentários de pessoas criticando e reclamando que não entenderam nada com nada, mas me surpreendi e quem não entendeu é pq só curte filme desenhado
Posso ter pedido algo no vídeo, mas alguém POR FAVOR comenta sobre a inspiração gritante na direção do Tarantino... Dos ângulos de câmeras, zoom estático nos rostos dos personagens até mesmo a separação por capítulos e o corte seco pro título com uma música característica depois de uma fala de efeito. No início do filme notei a semelhança e depois não pude mais desver kkk
Eu gostei do filme, naquelas fases da desconfianças eu pensei logo em racismo da parte da moça. Também é cheio de mensagens subliminares fazendo nos pensar no que está acontecendo o tempo todo kkkkk muito bom! Parabéns pelo canal.
Eu fui ver o filme ontem, na metade do vídeo, antes de pegar a parte dos spoliers. Aí hoje voltei para terminar de ver o vídeo. Eu particularmente adorei o filme, e achei o final muito icônico. Isso porque me identifiquei muito com a menina, eu era a adolescente de 13 anos que idolatrava friends. E com a morte rescente (e para mim ainda inacreditável) do Mattew Perry, esse final me pegou ainda mais. Não me incomodei com o final aberto, alíás é legal imaginar se os outros personagens vão chegar ao bunker a tempo ou não, ou se só a menina se salvou.
Diferente do Lost, o filme é bom e tem planejamento. Ele explica o que está acontecendo no EUA. O filme dá todas as respostas que a família precisa e o espectador também. A forma que termina ainda é um final relativamente feliz. A menina encontra um Bunker, deixando a família de uma certa forma segura. Ela entendeu os sinais e mesmo que não tivesse entendido o empreiteiro informa o pai dessa família que mais cedo ou mais tarde iria para lá também.
Hoje os ventos do destino Começaram a soprar Nosso tempo de menino Foi ficando para trás Com a força de um moinho Que trabalha devagar Vai buscar o teu caminho Nunca olha para trás Hoje o tempo voa nas asas de um avião Sobrevoa os campos da destruição É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo Depois de nós Hoje o céu está pesado Vem chegando temporal Nuvens negras do passado Delirante flor do mal Cometemos o pecado De não saber perdoar Sempre olhando para o mesmo lado Feito estátuas de sal Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão Ele não devolve o tempo perdido em vão É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo Depois de nós Meninos na beira da estrada Escrevem mensagens com lápis de luz Serão mensageiros divinos Com suas espadas douradas, azuis Na terra, no alto dos montes Florestas do Norte, cidades do Sul Meninos avistam ao longe A estrela do menino Jesus Hoje o céu está pesado Vem chegando temporal Nuvens negras do passado Delirante flor do mal Cometemos o pecado De não saber perdoar Sempre olhando para o mesmo lado Feito estátuas de sal Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão Ele não devolve o tempo perdido em vão É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo Depois de nós Meninos na beira da estrada Escrevem mensagens com lápis de luz Serão mensageiros divinos Com suas espadas douradas, azuis Na terra, no alto dos montes Florestas do Norte, cidades do Sul Meninos avistam ao longe A estrela do menino Jesus
Excelente filme, ameiii.... A sena da Praia do cargueiro é show!! Prestando atenção, esse filme tem muito do que podemos viver e o q já estamos vivendo. O final é meio água c açúcar, mas tbm vale a gente imaginar o q poderia ser. #superrecomendo
Muita gente não gosta de filmes sem final, pq preferem um filme simples e divertido, mas eu mesmo sendo um completo ignorante tendo um intelecto muito próximo de um porta. Curto pq em vez das duas horas de filme que me entreteriam eu ficar umas semana pensando sobre
Se você fica uma semana pensando sobre o filme você não é uma pessoa ignorante, você tem senso crítico. Ignorante é aquele que quer a resposta dada e não pensa, e assim, acaba sendo manipulado, servindo de massa de manobra. A arte serve pra isso, nos fazer pensar, refletir e analisar o mundo de uma maneira crítica. Parabéns
Algumas cenas me lembraram de Kubrick, a cena inicial do planeta/espaço (2001), a família chegando de carro na casa e passando por árvores; o nome do personagem Danny (O Iluminado), Clay conversando com Ruth sobre ele ser um professor que pode ou não ter se relacionado com uma aluna (Lolita), o cliente/amigo de G. H., alguém misterioso que o convida para suas festas (De olhos bem fechados).
Gostei muito. Principalmente pela direção de imagens, os takes abertos tipo “Mr. Roboot” são demais. Gosto de filmes que fazem com que vc pense mais um pouco sobre o tema e o que fica pra mim é um pouco do título do filme - se os sistemas , a “Rede” cair a sociedade vai cair junto, hoje dependemos essencialmente da internet para tudo.
Acabei de assistir o filme e achei satisfatório, um bom filme para expandir os horizontes da mente e enxergar além do que está nas entrelinhas. Apesar de que o filme não agrade a alguns, porém só nos deixa em evidência a capacidade do ser humano de ser auto destrutivo. Deixo aqui para a reflexão: Quando o fim do mundo chegar um dia, independente da forma que ocorra... Como os seres humanos iriam reagir? Mesmo sendo a desestabilização de uma nação, ou o cataclisma global. Enfim, o ser humano não está preparado psicologicamente para tais eventos de um alto impacto na humanidade.
sim!!! acho que nosso mundo está ficando cada vez mais controlado, mas ao mesmo tempo dependente desse controle, isso é assustador. ex. dependemos de satélites pra tudo, imagina se todos pararem de funcionar? é o caos que vemos no filme
Esse tipo de filme que deixa algumas pontas soltas propositalmente, obriga o público a interagir mais com a história e os personagens e acaba gerando discussões interessantes sobre as diversas possibilidades (tanto de conflitos quanto de resoluções). Porém, a maioria dos espectadores preferem filmes com histórias mais amarradas e redondas, sem exigir muito esforço. Acho que para se ter uma boa experiência com um filme é importante alinhar a expectativa com a necessidade, ou seja, decidir se vc quer ser surpreendido, refletir sobre ou apenas ser entretido. Assisti esse filme pois achei o trailer instigante, me surpreendeu em alguns momentos, me entreteu em outros e me fez refletir bastante sobre o comportamento da sociedade diante de tanto "ruído" de informação.
Cara adorei o filme Sou suspeita, pra falar pq amo ficção E fazia tempo que não assistia uma das boas .. Os filmes estão muito repetitivos e na real todas as críticas do filme, são de reflexão Achei que segura bem o suspense e vai explicando de forma nada óbvia durante o filme Assisti e fiquei pensativa ainda depois ,pois esses medos nunca foram tão reais Tempos difíceis e Sociedade doente Adorei o filme
Eu tenho uma interpretação um pouco diferente acredito que o filme fala sobre vício em tecnologia e sobre o egoísmo,que a maioria das pessoas tem de olharem só para si tipo a garota o mundo acabando e ela pensando somente em terminar de assistir a série dela,e também em vários momentos do filme aparece um servo,o servo significa renovação a mulher espantou os servos junto com a outra mostrando que o mundo vai continuar do jeito que ta porque algumas pessoas não querem mudar,já a garota não espantou o servo quando o viu e no final ela se deu bem mesmo tendo uma atitude egoísta de pensar somente nela pra mim isso significa que algumas pessoas vão continuar se dando bem mesmo sendo egoístas como os bilionários por exemplo pra mim isso foi uma crítica do filme a eles.
Acho que a parte dos cervos representa que esses animais em situações de necessidade de sobrevivência se unem em grandes bandos, diferente do ser humano que se isola e é individualista buscando a sobrevivência de si próprio e dos seus. No momento que os cervos cercam a Ruth e ela fica assustada e paralizada a Amanda corre pra ajudá-la, o que demonstra uma evolução da personagem egoista e uma forma de união entre as duas para a sobrevivência, cena que acontece ao mesmo tempo em que os homens estão tentando conseguir medicamentos de um vizinho que decidiu se isolar e estocar comidas e mantimentos só pra sua família.
Concordei tanto com a sua análise. Mesmo sendo um final abrupto (e também senti desconforto nisso) a jornada foi tão foda e estar praticamente na pele dos personagens, sem saber o que realmente tá acontecendo, foi muito bom. Fiquei apreensiva o tempo todo. Só isso já é um mérito foda.
Sobre o final do filme: A menina ao terminar de ver o final da série Friends(6 de maio de 2004)... É uma MENSAGEM/CONFLITO que Hollywwood vem trazendo de como a nova geração pós internet (Geração Z e Geração Alpha ) estar "estragando" os planos de roteiros e planos de cinema da moda antiga, e fazendo todos do cinema repensarem em enredos para agradar a gerações futuras que hoje são mais seletivas no consumo de cultura e menos manipuladas pela televisão, revistas, quadrinhos... como era antigamente para a Geração X e Y e a Geração Baby Boomer manipulada por Rádios e Jornais . Assim como uma série de filmes lançados na pandemia, foi com Matrix 4 onde o Neo é na verdade um programador de video game e que Matrix é um jogo de realidade virtual criado por ele a muito tempo. Isso tudo tirou "Boom" e o "Up" que os 3 filmes de Matrix anteriores geraram teorias da conspiração e até religiões com base no filme. O tsunami no dia 26 de dezembro de 2004, quando a terra tremeu sob as águas do Oceano Índico, provocado pelo intenso terremoto que atingiu 14 países, a maioria na Ásia, com uma força devastadora, com 400.000 pessoas mortas. No ano de 2004 houve início a vários eventos que hoje(2023) são ferramentas de desordem, guiados por algoritmos: 1-Na Internet 24 de janeiro - Criada a rede social Orkut (Site de relacionamentos do Google). 4 de fevereiro - Foi criada a rede social Facebook. 15 de fevereiro - Foi criado o site de compartilhamento de vídeos em formato digital TH-cam. 9 de novembro - Lançado o navegador Mozilla Firefox 1.0. 2-Nos Jogos 17 de setembro - Lançamento do The Sims 2 26 de outubro - Lançamento do jogo Grand Theft Auto: San Andreas 16 de novembro - É Lançado o jogo Half-Life 2 21 de novembro - É lançado nos Estados Unidos o Nintendo DS. 12 de dezembro - É lançado no Japão o vídeo game PlayStation Portable. 28 de dezembro - Lançamento do jogo Gran Turismo 4 3-Na política dos EstadosUnidos 2 de março - Invasão do Iraque: a Organização das Nações Unidas conclui que o Iraque não possui armas de destruição em massa, contrariando George W. Bush e Tony Blair, para justificar a invasão daquele país. Barack Obama ganha as eleições para o Senado em novembro de 2004 e desde 2002 e sempre foi contra a Guerra do Iraque. 3-No Cinema e Televisão 28 de janeiro - Estreia do desenho italiano Winx Club 6 de maio - Vai ao ar, nos Estados Unidos, o último episódio da série de tv Friends. 31 de maio - Lançamento do desenho britânico Peppa Pig. 4 de junho - Lançamento do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban da escritora britânica J. K. Rowling 27 de junho - o filme Shrek 2 é lançando na América 19 de novembro - Lançado o filme do Bob Esponja Sobre os Cervos: Existem mais cervos brancos Seneca nesta cidade de Nova York do que em qualquer outro lugar. O Seneca Army Deport era uma instalação de armazenamento e descarte de munições do exército que foi usada entre 1941 e a década de 1990 (formalmente fechada em 2000). Na década de 40, materiais radioativos do Projeto Manhattan(teste de bombas atômicas) foram armazenados lá. Os cervos são brancos, mas não são albinos. Em vez disso, eles têm um gene recessivo para uma pelagem totalmente branca. Esses cervos brancos foram vistos pela primeira vez por volta de 1941, quando o exército cercou 24 milhas quadradas de terra para o local de armazenamento da munição. semanalixozeroportoalegre.com.br/existem-mais-cervos-brancos-seneca-nesta-cidade-de-nova-york-do-que-em-qualquer-outro-lugar/
13:38 pq o cara ficou com medo do papel? Quem era aquela mulher? Onde ela tava? 14:10 o cara vê um relogio, mas não viu o avião e os corpos? Como dois aviões cairam no mesmo lugar? Pq o navio encalhou? Ela ligado na internet? 15:09 de onde vem o barulho? Quem ta fazendo essa emissão? De onde ta fazendo? 16:22 como hackearam os carros? Derrubaram os satélites. Quantos carros desses existem pra bloquear as estradas? 17:27 pq os animais seriam afetados? Ataque hacker afeta flamingo? 22:30 como o vizinho sabia? E cadê esse povo? Pq tava tudo aberto?
Sim cara,pra mim tem uma mensagem ali,a natureza,ela pode nos dá um sinal,os animais as plantas estão diretamente conectadas ao inicio de tudo,então é de lá "natureza"que virá um sinal de uma transformação na vida humana,seja la qual for.😢
Oi Lucas, tudo bem. Estava revendo este filme "O mundo depois de nós" e no final aquela cena das explosões nacidade me lembraram as cenas de "Guerra Civil" me du a sensação de ser até uma continuação, assustador. Abçs
Lucas, eu gostei muito do filme, inclusive do final. Se pararmos para pensar, é mais ou menos assim: "Qual é a sua relação com a Internet? " Assisti duas vezes, pois prestei atenção na menina, pois no X, o pessoal estava criticando o final. Não acho que a Rosie queria "apenas" assistir o último capítulo de Friends. A menina já nasceu na era tecnológica, e ela sabe que algo está acontecendo e ninguém a escuta. Ela vai ficando triste pela falha da Internet, nada consegue entretê-la, e tem uma cena, que ela relata para a mãe ou irmão, não me recordo, que a série a deixava feliz (creio que foi para o irmão) e se ele não necessidade de algo que o deixasse feliz, o irmão a deixa meio de lado. Quando estão os quatro, dormindo na mesma cama, ela relata uma outra série, sobre Deus salvar o rapaz do afogamento e termina dizendo que estava cansada de esperar. Aí ela pega a bicicleta, vai até a casa vizinha (que ela já tinha visto), encontra comida e começa a comer compulsivamente, escuta a mãe chamar. Ao invés de ela ir, ela resolve explorar a casa e acha o bunker, com muita comida e a famosa estante dos DVDS. Quando ela coloca o DVD da série e o filme acaba, eu entendi que, o mundo estava em colapso, ela já tinha noção, e buscou a fuga da realidade, buscando um pouco de normalidade (o que é normal das pessoas em situações assim) e alí ela ficou, vivendo sua normalidade, através de mídias físicas, já que as digitais, não funcionavam mais. Essa é minha pequena e singela opinião, do que poderia ter acontecido. Achei o filme muito inteligente, bem contextualizado e aguardo continuação. Grande abraço.
Cara eu adorei este filme! Imaginem na real se nos falta a Internet por uma longa temporada, longa mesmo, juntamente com eventos de guerra, etc! As pessoas precisam de comer e tbm de arte para viver! Precisamos de livros, músicas, filmes... Quem tem DVDs, CDs, livros físicos, será rico!
Lucas, o melhor do filme é o final. Gostei muito e fico com a impressão de que se trata de uma daquelas películas que expressam parte de simbologias importantes de nossa época. Forte abraço!
Depois de um sentimento de perda de tempo (rsrs) comecei a refletir sobre alguns pontos. Como somos dependentes da tecnologia ao mesmo ponto que se algo de ruim acontecer à todos alguns se ajudam outros só olhom para si (pandemia do COVID). Por um lado sempre ignoramos o que as crianças falam e por outro lado como essa geração nova não se importa com o que está acontecendo: o mundo acabando e ela querendo ver "Friends" ignorando até o chamado da mãe do lado de fora da casa.
Esse filme nos faz lembrar que, devemos está preparados; e que no caos as pessoas mudam, e mostram suas verdadeira face. A parte que falam de sabotagem, me faz lembrar o Brasil. Eu sinto que o Brasil, está sendo sabotado, não é possível que todos esses políticos, estejam fazendo tudo isso, por conta própria.
E como personagem do GH fala, as pessoa tentam atribuir uma ordem ao caos; quando na realidade só existe o caos. O final é bom, sabemos que todos vão se encontrar no bunker e que o mundo vai voltar a era pré internet. Mas a humanidade ainda vai seguir caminhando.
O final foi um tapa na minha cara, de um jeito que não esperava .... Principalmente nesse vício que estamos vivendo, sempre usando séries ou filmes para esquecer do mundo ao redor e de tudo que está acontecendo
Interessante!! Só assisti pedaços da série e achei a fotografia do filme Boa mais ao mesmo tempo estranha,no momento em que estão na praia e o navio entra com tudo na área 😮depois quando os donos da casa chegam é muito perturbador...ou seja,como você falou é intrigante!!
Preciso perguntar algo pra saber se não estou ficando louca: alguém mais percebeu qie o quadro abstrato da sala da tv vai mudando a proporção do preto e branco? No final do filme existe uma proporção mais equilibrada entre as cores. Eu tô loqueando ou mais alguém viu isso? Quem puder, comenta! 👍
Sim tem o quadro do oceano no quarto do casal também que provoca esse efeito. Eu sou meio despercebida com esses detalhes mas tem um site que explica os recursos artísticos que eles utilizaram no filme.
Eu gostei bastante do filme o final apesar de abrupto dá pra entender que eles vão ficar juntos no final. Dá vontade de ver uma continuação mas ao mesmo tempo dá medo de se fizer uma continuação ser ruim.
O fechamento da menina é muito foda, meio que faz uma analogia que hj em dia smp procuramos algo pra nos anestesiar o mundo ta acabando e agnt procura algo pra dar um conforto, ainda mais com a serie friends a serie confort de muuuuita gnt kkk
Conheça meu primeiro livro, "O Supremo Mafaroto": bit.ly/osupremomafaroto
Lucas, está com erro no link quando eu clico no "comprar" !
@@marianapsantosmuito obrigado por avisar! Acabei de avisar o pessoal da editora. Realmente tá dando erro :(
@@marianapsantos Link atualizado. Agora funcionando! :)
@ Obrigada! Já vou garantir o meu ❤️
teremos uma versão e-book?
O filme inicia com a frustração da Rose em não poder ver o final de Friends e termina com o espectador esperando um final para o próprio filme que assiste, assim como Rose no início! Boa sacada!
Verdade, isso eu não tinha percebido
Nossa não tinha percebido isso . Mais achei incrível 😊
Eu acho que o mais importante do filme é a interação dos personagens e a reação deles aos eventos, pq eles representam a sociedade americana.
***SPOILER***
Eu estava assistindo com o meu pai e eu lembro que ele começou a comentar:
"é preconceito pq eles são pretos, ela acha que eles não podem ter essa casa"
"que homem fraco, bundão!" (o branco)
"Se não é a mulher resolvendo...esse cara não presta pra nada!" (o branco).
* detalhe, meu pai é conservador. Ele nem é progressista, mas ele notou essas coisas.
Aí eu comecei a analisar tb:
"A mulher protege os filhos, mas não se importa com os sentimentos da moça que tb está sofrendo".
"O homem preto se envolve com a mulher branca, depois deixa a filha sozinha pra resolver o problema da da família branca". A moça até se queixa de o pai deixar a família branca ocupar o lugar deles. Eu vejo muitas mulheres pretas americanas reclamando desse "abandono", como se elas sempre tivessem que ser fortes, se virar, se proteger etc.
O homem branco se aproxima da moça preta e ela já pensa: quer s3xo! E o garoto tb fica fotografando o corpo dela, uma interação nada romântica.
Aí eu vi a cena da imigrante falando espanhol e o cara dirigindo perdido e se sentindo um covarde... eu tive certeza que era uma crítica social. Muito interessante.
Tem o garoto que fica o tempo todo olhando pro celular, olhando o corpo da moça pelo celular, sem estabelecer conexão com ninguém. A menina tb totalmente sozinha, abandonada, buscando sentido pra vida e conexão emocional em uma série de TV.
Daí tem o Kevin Bacon representando os red neck. Kkkk
Aí tem aquela frase que o cara fala, que só é possível destruir uma sociedade que já está enfraquecida, adoecida, algo assim.
Enfim, eu gostei do filme.
Se alguém aparece na minha porta do jeito que eles apareceram, pode ser a cor que for, eu também agiria de forma desconfiada…sem querer dar palco pra r@cism0, o casal aluga uma casa e no meio da noite os donos aparecem e nem identidade o cara tinha pra mostrar 😅
Uau que análise interessante 🎉
@@yramat Sim. Eu concordo, sendo brasileira, eu nem sei se deixaria entrar qualquer pessoa. Mas, de qualquer forma, ela continuou desconfiada ao longo do filme , e, mesmo quando as coisas estavam esclarecidas e eles já tinham passado o tempo lá, o dinheiro foi devolvido etc, a família branca continuou ocupando o quarto principal. Tenho a impressão de que se fosse uma família como a deles, a mulher não desconfiaria tanto.
Foi o melhor comentário, concordo com tudo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@@yramat Tudo bem desconfiar de primeira pois realmente foi estranho. Porém, o racismo não desapareceu ao longo do convivio cm eles, na verdade, ficou até pior pois mesmo depois dela ver q eles realmente eram os donos, ainda se achava superior, n acitava que eles eram donos daquela casa, o comentario sobre o cabelo da menina (aquela "piada" de q cabelo crespo não molha). Ai a gente se pergunta, se fosse um pai e filha branca, ela teria se portado assim o tempo todo? O filme fez uma boa critica nisso.
Quando um filme me desperta algum interesse procuro a análise sem spoiler do Lucas. Se não me interessar vejo o excelente resumo que ele faz da história. Com isso não vejo filme ruim há muito tempo. Obrigada Lucas!!!!
pergunta, esse foi com ou sem spoiler?
@@nattygirl12metade sem spoiler e metade com
Mas esse é ruim😊
@@nattygirl12esse foi com spoiler. Não gosto de filmes com essa temática apocalíptica.
Já assisti muito filme ruim entre muitos excelentes, não largo mão 😅
Esse filme seria de um gênero "novo" que poderia chamar de "pre-apocaliptico". Gostaria de ver mais obras assim, já que a gigantesca maioria é sobre "pós-apocaliptico"
Tb! Chega de pós queremos pré apocalíptico!! 😅
Tem um filme meio ruim do Nicholas Cage, acho que é Presságio. Ele tem um monte de desastres antes do apocalipse, mas não é nada minimalista como O Mundo Depois de Nós kkk
Acho que tá mais pra apocalipse localizado, uma vez que só ocorre nos EUA
a posição que eles estão durante esse evento me lembra a forma como muitos passamos a pandemia. quem teve a oportunidade de ficar isolado em casa (como deveria ser pra todos) e assistir o desenrolar dos acontecimentos na proteção do próprio lar teve uma experiência vendo a pandemia "de fora" enquanto quem estava na rua trabalhando normalmente viveu uma realidade completamente diferente. talvez isso tenha sido proposital e, se sim, foi muito inteligente
Esse filme só me deu mais motivos pra achar q mts pessoas n conseguem usar a imaginação. O filme é bom, interessante e deixa vago pra cada espectador ter sua própria visão do q vai acontecer.
RS, o mesmo que sair de casa para comprar um livro e ele estar em BRANCO , pagar um jantar e só sentir o cheiro que vem da cozinha. 😂
@@claudiodubas7781 a interpretação vai de cada um, mas se vc gosta do conteúdo mastigado, aí já é problema/benefício seu 🥳
@@Junjun-rw5if literalmente crú , conteúdo mastigado 🤣. Entretenimento inteligente que te faça refletir é uma coisa. Esse filme parece ter preguiça de se comprometer com qualquer coisa que traga o mínimo de luz para o que está acontecendo. Deixou tudo em aberto. . Se isso fosse uma série e esses fossem os dois primeiros episódios, seria maravilhoso. Agora para um filme. Não é de se admirar o score dele no Rotten
@@claudiodubas7781 essa é a sua opinião e tá td certo. Sua interpretação foi diferente e tá dboa, amigo. Tenha uma ótima noite!
@@Junjun-rw5ifconcordo com vc, porém esse filme aparenta desleixo ou preguiça de criar uma história mais concisa.
Veja o sacrifício do cervo sagrado por exemplo, nem um pouco mastigado e mesmo assim é eficaz nesse sentido.
Gostei mto da menina "Friends", acredito q cada personagem adulto mostrou um comportamento ruim da sociedade atual. E a menina cita um trecho de um seriado com uma história bem conhecida sobre ajuda divina e ressalta q ela estava cansada de esperar! Acredito q cansada de esperar q sua família "ouvisse" os sinais e ouvisse ela!
No fim, ela foi recompensada por "ouvir" estes sinais e se salvou!!
Tb achei genial ela estar triste e buscar alívio numa série chamada "Friends", uma crítica bem direta.
Na verdade, a menina era viciada em "Friends", porque ela sentia falta da interação de verdade entre pessoas, já que, atualmente, todo mundo está escapando para uma realidade de relacionamentos e interações virtuais. Tanto que, no início, ela pergunta para o pai se poderiam visitar o café onde ela acreditava existir. Em uma conversa com o irmão, ela dizia que a série é que dava felicidade para ela. Já pelo final, quando ela desaparece, ela descobre o bunker que o construtor sobrevivencialista tinha construído para o cliente do dono da casa alugada. Lá, ela encontrou um ambiente familiar, e, para arrematar, uma parede cheia de filmes em formato DVD para assistir. Na coleção de filmes, tinha a série Friends, fazendo ela escapar para o mundinho onde ela, de alguma forma, se sentia rodeada de amigos.
Esse filme é esplêndido em diversas maneiras! Essa caracterização de teoria da conspiração que de vez em quando a narrativa carrega ocorre justamente porque não se sabe ao certo o que tá acontecendo com o país - e ninguém nunca vai saber até então, porque o mundo NUNCA passou por uma guerra cibernética catastrófica dessas, apesar de ser um cenário que pode estar muito próximo de acontecer. Contar a história apenas do ponto de vista da família, sem recorrer às cenas dos desastres que ocorrem com outras pessoas fora do grupo familiar, também faz com que os questionamentos sobre o ataque fiquem muito mais fortes pro espectador. Não é um filme pra ser mastigado, tipo o fim do mundo em “2012”; essa reação de desconfiança é EXATAMENTE a que nós, classe média, teríamos se estivéssemos no lugar dos personagens e o diretor tentou maximizar essa sensação. Nós somos afetados aos poucos, sem ter a informação chegando diretamente pra nos. A guerra cibernética é uma das formas do conflito contemporâneo que nunca foi retratado no cinema com tamanho realismo do ponto de vista do cidadão médio. Até agora, nós só temos bastidores de presidentes e assessores debatendo o assunto em gabinetes de crise; só temos filmes carregados de takes das pessoas gritando desesperadas pelas ruas enquanto tem noção da situação caótica que tá acontecendo. O ciberataque não é nada disso pra uma pessoa comum; ele é silencioso e descaracterizado de ataque no primeiro momento. Nesse sentido, não ter um final é totalmente compreensível: nós não sabemos o que vai acontecer com aquelas pessoas, nós nunca presenciamos nada parecido na história. O que nós ACHAMOS que vai acontecer é apenas um vislumbre do que acontece numa guerra civil. E se é isso o que acontece, pra quê o diretor vai se dar o trabalho de contar essa parte da narrativa? Nós ja vimos o que acontece um milhão de vezes em um milhão de filmes que vieram antes. O resto é história.
Tua visão do filme é a mais parecida com a que tive até agora, porém não tinha encontrado as palavras para descrever! É isso ai, miga!
Excelente análise! Afinal, se o filme aborda uma história sobre ataque cibernético e desinformação, não haveria analogia melhor do que convidar o expectador a experienciar isso. E curiosamente, quando são lançadas supostas explicações, elas soam teorias da conspiração,.outra sutil simbologia. Não esperava menos do nosso Mr. ROBOT.
Pode ter sido um ataque com pulso eletromagnético também.
Espero sinceramente que o Lucas te convide a dividir as análises com ele!! Vc foi cirúrgica nessa análise! Show 👏👏👏
Pelo que percebi este filme abusa no uso de símbolos com mensagens subliminares direcionadas a pessoas que já conhecem seu significado, e os que desconhecem ou também os conspiracionistas, percebem isso, mas terão que pesquisar para buscar alguma resposta.
Exemplo: a "queda do dente" do garoto é uma imagem exaustivamente explorada também no filme do FLASH, da DC, e dizem ter este simbolismo uma mensagem implícita, que para quem já conhece o significado, torna-se um recado claro e explícito. Porém, ao grande público, vira somente um somatório de imagens como um videoclip.
O filme é claramente uma carta cifrada.
Nada será por acaso, mas vão te induzir a rir dos que apontam isso.
Eu amei o filme, os diálogos e reflexões. A evolução da relação entre aquelas duas famílias. Me surpreendeu o fato de fugir do clichê de filme apocalíptico. Em todas as cenas eu esperava que os personagens tomassem atitudes drásticas da mesma forma que vemos em vários filmes do gênero mas nada disso aconteceu. Fora os diálogos, achei o máximo aquela parte que *SPOILER os dois homens estão um apontando a arma para o outro e vem o terceiro e discursa o quanto ele é um homem inútil naquele cenário, sem a tecnologia, sem cartão de crédito, sem seus aplicativos de celular. O cara se perde pois o GPS não funciona mais, eu me vi muito naquela situação kkkk reflete bastante a nossa dependência tecnológica. O quanto a personagem da Júlia Roberts sempre diz que odeia as pessoas mas no final ela confessa que faria de tudo pra estar em sociedade novamente. Da pra absorver muito das cenas. Eu curti.
Até agora não ouvi nenhuma crítico falar sobre o que de fato é o final do filme! Ficou claro que o roteirista quis transmitir sobre um possivel ataque cibernético dos inimigos dos EUA que são muitos e podem ser China, Coréia do Norte, Irã, Rússia. E o final mostra bem isso! A menina clica no "THE LAST ONE" de FRIENDS simbolizando o FIM DA CULTURA AMERICANA no mundo! Já que Friends simboliza um grande produto americano e ao assistir ao último capítulo, simboliza o fim da hegemonia da cultura americana, já que os EUA estão à beira de ataque que vai por em xeque sua nação! VEJAM O TÍTULO como é bem sugestivo! Não é o fim do mundo! E sim "O MUNDO DEPOIS DE NÓS" fazendo-nos pensar como será uma Nova Ordem mundial sem a presença dos Estados Unidos como super potência.
Sua análise foi boa.
Excelente análise
Nossa, não tinha feito essas ligações! Ótima análise, me fez enxergar novos detalhes!
Se o filme fosse brasileiro faria sentido sua teoria. O título original seria algo como "deixe o mundo para tras"
Verdade, exatamente como pensei!
Amo filmes cheios de detalhes,por exemplo no quarto do casal tem um quadro enorme do mar calmo,quando tudo está bem e depois quando tudo está um caos o quadro muda para um mar agitado... poucas pessoas perceberam isso.
Muito bem lembrado! É isso.
kkk achei que tinha sido impressão minha...
Tava esperando o Lucas comentar sobre isso. Eu ia fazer uma comentário parecido com o seu...
Não reparei no quadro das ondas no quarto. Mas reparei no quadro preto e branco da sala, que no final do filme tinha uma aparência totalmente diferente da do começo (imagino q seja a msm proposta, porém com um quadro mais abstrato).
O quadro da sala também sofreu mudanças e o que achei bem interessante foram as rachaduras no decorrer do filme. No início, no AP do casal na cidade, que é um baita imóvel, tinha uma rachadura incomodante na parede da azul na cena em que eles conversavam sobre a viagem. Isso para mim já era sinal de que o relacionamento não ia bem e no decorrer do filme, os vidros se rachando até quebrarem mostrando a situação familiar piorando na crise. Em falar na cor azul, quem aí ficou extremamente incomodado com está cor no início do filme?! Simplesmente tudo da família- da parede, mala de viagem, acessórios que usavam e até o carro 😱- era azul!!! Só não consegui compreender o significado...
O problema é que essas mudanças não fazem sentido, pq mudaram?
Eu achei genial o final desse filme, me tirou um sorriso do rosto.
O pessoal tá acostumado com muito background, explicação de tudo, o filme da diversas dicas e fatos do que pode estar acontecendo, cabe ao espectador tambem contemplar e deduzir, vc mesmo pode pensar e opinar sobre o filme e discutir teorias com os amigos, acho que isso é legal.
Eu to bem saturado com Hollywood e todos os seus clichês e mesmisses, quando sai um filme assim americano, diferente e ousado tentando sair fora dos padrões mainstream me da esperança de novo no cinema norte americano.
As tomadas desse filme são excelentes, adoro quando o filme tenta não fazer cortes com a câmera e ao invés disso viajar pelo recinto mostrando em tempo real o que os personagens estão passando, a parte que passa por dentro da casa e você vê os canos de agua fazendo barulho , um ponto bem legal que eu gostei é esses sons mundanos que o filme captura, que ficou típico da série Breaking Bad , da uma sensação realista, cotidiana, você consegue se indentificar mais com a humanidade dos personagens.
Olha eu nao sou muito Fan do Ethan Hawke, até hoje nenhum papel que ele fez combina com o perfil do ator, mas nesse filme em particular foi o que mais encaixou e para mim a melhor performance dele.
O filme acaba brutamente para a gente ficar com vontade de ver o final do filme, assim como a Rose tinha a vontade de ver o final da série.
Eles querem pessoas iguais vc assistindo pq aí eles entregam qualquer coisa e fica tudo bem com o povo achando que tem algo por trás quando foi só preguiça mesmo.
@@normanllmf976lcara total não pensa antes de escrever kkkkkkk, toda uma critica por trás da cena e o cara manda um "preguiçoso", por causa de vc que filmes de hoje são a maioria batido, carcomido e vomitado já que caso o contrario, não consegue entender o significado de nada.
@@milkshake3853mesmo q a critica seja essa, ainda assim nao faz o final ser bom. Conseguimos compreender a mensagem por trás do final, seu real significado, mas o fato do final ser "óbvio" e precisarmos fazer esse paralelos, nao o torna bom. É um final decepcionante, e sim, parece preguiçoso, eles pensaram nesse final desde o começo e tentaram construir uma narrativa pra justificar.
Perfeita, filme bosta da peste @@normanllmf976l
@@555leonardompSim, deram a impressão de desastres ambientais, de invasão terrorista, assombração etc etc
Seguindo as pistas do filme (como as dicas de situação nas mudanças do quadro e papel de parede do quarto) a explicação do plano de como derrubar um país e terminar vendo q a 3a fase começou, me faz entender que o filme quebrou aquele instinto automático de associar apocalipse a sobrevivência e apontou para o lado oposto: extinção.
Agora, o que mais curti foi o uso sarcástico da série friends, em contraponto a uma guerra e o final feliz da Rose (de ver o último episódio da série no unico local seguro de onde ela estava) enquanto há guerra, destruição e morte la fora, foi genial.
A mensagem do filme (ate reforçada pela presença dos animais la no local) pra mim foi de q a humanidade é a unica espécie capaz de causar a própria extinção.
Mas isso é só minha visão mesmo.
Quanto aquela cena dos Teslas hackeados bloqueando a entrada da cidade: esses dias saiu uma notícia que a Tesla abriu recall de modelos criados desde 2012 até agora por preocupações com o piloto automático (bombastic side-eye)
Eitaa, coincidência? hahahaha
Pelo que percebi este filme abusa no uso de símbolos com mensagens subliminares direcionadas a pessoas que já conhecem seu significado, e os que desconhecem ou também os conspiracionistas, percebem isso, mas terão que pesquisar para buscar alguma resposta.
Exemplo: a "queda do dente" do garoto é uma imagem exaustivamente explorada também no filme do FLASH, da DC, e dizem ter este simbolismo uma mensagem implícita, que para quem já conhece o significado, torna-se um recado claro e explícito. Porém, ao grande público, vira somente um somatório de imagens como um videoclip.
O filme é claramente uma carta cifrada.
Nada será por acaso, mas vão te induzir a rir dos que apontam isso.
Musk fez uma crítica ao filme sobre a cena dos Tesla na estrada. Só que podemos observar, que máquinas/sistema tecnológico pôde ficar sem controle humano...
Só tem uma coisa que me incomoda na cena dos Tesla. Se não funciona o GPS, como é que todos vão na mesma direção, e em nenhum momento saem da estrada?
@@maiconkors8714 se está sem controle, como todos vão na mesma direção?
Confesso que a cena do Tesla me incomodou um pouco, já que o GPS não funcionava
Gostei muito. A certeza que temos que a vida, o mundo estão sob controle é histriônica e o filme mostra isto e ainda gargalha de todos nós.
Nossa dedicação e confiança em instituições, nações, ideologias e no "progresso" é humilhada. Compramos o que não precisamos, juntamos lixo e ficamos orgulhosos de canudos de papel para salvar o planeta. Não temos nada e estamos nos afastando do outro e perdendo a única coisa que importa na breve vida.
Lucas, tu é o REI do gancho. Tanto pra conectar com publi externa quanto pra conectar com teus projetos. Tu é FODA.
kkkkkk valeu Gabriela! ;)
Uffa! Pensei que fosse do gado kk
O filme se trata da metáfora do remédio amargo. A destruição da tecnologia como conhecemos é realmente o fim, ou uma possibilidade de recomeço para essa humanidade entorpecida pelas mídias digitais? Notem que os personagens começam a se humanizar na medida em que vão perdendo o contato com a tecnologia digital. Aproximam-se conforme o filme avança e na medida em que vão sendo reentroduzidos no mundo analógico. É sobre isso o filme, sobre ser retirado violentamente da "matrix". E o filme ainda levanta a dúvida final: será mesmo que uma catástrofe será suficiente para nos desconectar dessa rede entorpecente? A última cena do bunker simboliza isso. Gostei do filme mas acho que não entregou tudo o que a quantidade de suspense apresentada prometeu.
Amei o filme, o fato dele não nos dar tudo, é o que acho mais fascinante. Na maioria das vezes, o grande mal que assombra, somos nós mesmos, os humanos. Além que deixa a sensação de que vivemos sob um teto de vidro, e o quão fácil é para derrubar a sociedade atual, em que estamos. O filme é um retrato daquilo que pode acontecer, e para quem entende isso, sabe o quão aterrorizante é.
Eu adoro esse estilo de filme que explica tudo.
Eu adorei o filme também, os diálogos e reflexões. A evolução da relação entre aquelas duas famílias. Me surpreendeu o fato de fugir do clichê de filme apocalíptico. Em todas as cenas eu esperava que os personagens tomassem atitudes drásticas da mesma forma que vemos em vários filmes do gênero mas nada disso aconteceu. Fora os diálogos, achei o máximo aquela parte que *SPOILER os dois homens estão um apontando a arma para o outro e vem o terceiro e discursa o quanto ele é um homem inútil naquele cenário, sem a tecnologia, sem cartão de crédito, sem seus aplicativos de celular. O cara se perde pois o GPS não funciona mais, eu me vi muito naquela situação kkkk reflete bastante a nossa dependência tecnológica. O quanto a personagem da Júlia Roberts sempre diz que odeia as pessoas mas no final ela confessa que faria de tudo pra estar em sociedade novamente. Da pra absorver muito das cenas. Eu curti.
Uma análise também interessante é que as pessoas que são considerada loucas por armazenamento nem sempre são tão loucas assim, apenas prevenidas com suas loucuras, mas loucura é você rer um local de armazenamento eficaz e largalo como se não fosse útil, sendo que é útil.
Esse filme tem duas etapas. Uma antes e outro depois da resenha do Lucas. Mesmo assim achei arrastado demais. Já que era para ter, gostaria que os diálogos fossem mais profundos sobre relações humanas em um mundo apocalíptico ou situações que levassem a crer que o mundo estava ameaçado. Gostaria mais da pegada de terror psicológico e cenas tão boas quanto a do Navio. Enfim, melhores personagens na minha opinião. A garotinha "friends" e os Cervos😊
A construção do suspense do filme, foi sem dúvida um dos elementos que me prendeu. as transições de câmera são belíssimas, fora as mensagens interessante que tem no filme, enfim gostei muito.
São raros os filmes que dou dois gostei 👍🏼👍🏼 na Netflix, e dessa vez valeu.
Foi bem legal ter assistido no dia que saiu sem ter visto nem o trailer, porque ultimamente eu tenho assistido as críticas com spoilers antes de ver o filme e percebi como foi bom ter a sensação do ineditismo de novo; preciso voltar ao hábito.
A gente , espectadores, ficamos todos com a mesma angustia que a Rose em nao poder assistir ao final da série... Foi genial demais ! O filme é um show de críticas e alertas discretos sobre a realidade que vivemos . Muito bom
Minha iterpretação foi a seguinte: estamos muuuuito dependentes da tecnologia, nossos carros podem sair da garagem e serem direcionadosp um destino desconhecido, e podemos morrer numa queda de avião, por exemplo.a menina só pensa em terminar uma série antiga, mesmo com todos os eventos extranhos, indica uma juventude alienada, a mãe é preconceituosa, não tem interesse sexual pelo marido, mas tem pelo estranho, mas somente depois de saber que ele é realmente dono da casa, mesmo desconfiando que ele poderia até abusar de sua filha, e só permite a permamencia deles no porão mediante pagamento de um valor bem alto. A menina encontra um abrigo, em vez de chamar a família pra se abrigar, só conseguiu pensaer no final da série, as pessoas diante de uma catastrofe, não pensarão nos outros, só em si mesmas, porem diante de 1000 dólares vão ceder, vão vender alguns comprimidos, que podem salvar uma vida, só mediante pg, então nem na eminensia de um fim elas vão deixar de ser materialistas, isso referente a cena que os pais tentam buscar ajuda para o rapaz. Quanto aos animais, a humanidade não dá atenção aos sinais que a natureza nos dá, mesmo sendo incríveis, quanto ao refúgio da casa do vizinho, mesmo eles tendo um espaço cheio de tudo que lhes trariam segurança e confirto, não estavam lá quando tudo aconteceu, pois isso vai ser uma coisa imprevísivel, você pode ser pego longe do seu cômodo seguro, ou do seu sítio cheio de ortas e poço artesiano e lampiões,
Não precisa de muito pra nós acabarmos com nós mesmos, isso pode acontecer facilmemte, sem bombas, sem grandes guerras, é só acontecer uma interrupção das coisas que usamos e fazemos diáriamente, só isso já seria o suficiente para nos matarmos uns aos outros, é como se fossemos todos ratinhos numa grande gaiola, acostumados com uma rotina cheia de estímulos, quamdo isso for mudado, de alguma forma, o cáos vsi ser inevitável.
Ah!!! A queda dos dentes do menino é só pra registrar como nossa saúde é frágil
Ah!! Os papéis vermelho, são uma dica de quem está muito desempenhado em acabar com as reliliões e impor a sua a todo o mundo, á força se for preciso
Muito bom, retrata a sociedade e conflitos entre as pessoas diante de crises. Em certo ponto o caos se instala, em outros a gente busca formas de como superar, enfim muitas camadas. Mas vai ser daqueles filmes “ama ou odeia”
Esse filme é genial pelo fato que os personagens como nós mesmo não estão sabendo o que está acontecendo. Então pra quem queria um narrador explicando pode ficar decepcionado. Mas o que podemos esperar dessa geração de hoje?
Achei o final até mais interessante do que muitos aspectos do filme. A personagem tinha um objetivo claro e cumpriu seu objetivo, diferente dos adultos que ficaram rodando em torno de si e de seus medos, desejos e preconceitos.
Eu já acho que o filme explica bastante, e o final ser odiado fala muito mais sobre as pessoas, que não conseguem largar a história e quer ver mais, mesmo que n tenha mais o que ser dito
Estou Apaixonada Por este Filme! Ele realmente é indicado para os verdadeiros cinéfilos que curtem a verdadeira imersão numa Obra de Entretenimento da 7ª Arte.
Um Filme que faz a gente pensar e refletir que não dá tudo mastigado e quase didático.... Não gosto de filmes auto-explicativos, gosto dos filmes que me fazem pensar e que as vezes até "explode minha cabeça" e que me transmitem Mensagens para a Vida... Filmes que nos fazem pensar sobre nossas vidas e a vida no globo terreste em geral... Amei os diálogos, as metáforas, as transições das câmeras com planos abertos, fechados, de lado, aéreos, etc... Todo tipo de enquadramento e sinceramente me identifiquei muito com a personagem da Julia Roberts: Amanda.
Eu Odeio Pessoas.... kkk... Mas como Ela acredito que quando chegar a hora de enfrentar o Fim do Mundo vou sentir falta delas... kkkk.... Sem Mais, esse Filme foi uma grata surpresa e um lindo presente de Natal da Senhora Netflix! 😍🤩❤
Sou a louca dos filmes apocalípticos e esse realmente me surpreendeu pq é diferente de tds que já vi e que são muito óbvio e previsíveis. Esse é um filme bem reflexivo e não muito literal. Adorei!
Concordo, cada cena que eu assistia desse filme eu previa algum desfecho padrão de filme apocalíptico mas daí acontecia o contrário kkkk o filme fugiu bastante do clichê, mesmo porque o foco dele era a interação das pessoas. Eu curti.
Nesse filme mostrou o quanto estamos referem da tecnologia, caso um dia ocorra um colapso seja nos satélites, internet será um caos. E o final vi que coisas que não usamos mais como Dvd’s cd’s voltaria ser útil.
Lucas o filme é nota 10, enquanto metáfora filmica reflexiva sobre possibilidades de futuros em aberto, como seria se acontececesse um colapso. Quais níveis da humanidade afloram diante do caos? Um dos melhores que assisti, nesse ano, uma grata surpresa em final de 2023. Lembra The Day After, (1983) Ensaios Sobre a Cegueira, (Saramargo) Nevoeiro (Stephanie King entre outros que problematiza a ausência do estado. Quais regras de conduta podem nos nortear. E o final, bah a realização da menina, faz pensar: o que de fato é importante, no aqui e agora da existência? Gratidão pelo crítica cinematográfica. ❤👊🏿
Vi no twitter que o filme compartilha o universo de "Mister Robot". Quem assistiu a série pode entender mais ou menos a conexão entre as obras
Eu amei a experiência desse filme! Fiquei pensando por dias. Já quero ver de novo daqui a um tempo 😂
Caraca, man. Sigo o canal faz uns anos aí, viu. Talvez uns cinco anos? Por aí.
& queria dizer algo: QUE ORGULHO, mano.
Abro o vídeo hoje & o cara falando sobre o livro que escreveu & publicou! Orgulho & feliz de ver você crescer & desenvolver, man.
❤🎉
Hoje em dia estamos todos conectados, juntos. Acredito que nosso medo seja a solidão, porque fiquei sem celular esses dias e foi horrivel a vida sem saber o que acontecia né, temos noticias 24h se for ver.....nasci em 1998 cresci com a internet....as vezes penso que nao consigo mais viver sem ela, e se de repente ela acabar..... vai ser um trauma
Esse é o tipo de filme que faz a gente pensar muito em tudo que tá acontecendo ali, justamente pq não é mastigado ou previsível. Gostei muito.
Por favor Lucas, faz uma resenha especial de Ensaio sobre a Cegueira. Você ja mencionou em algumas listas, mas vale um vídeo só dele! Eu chorei no cinema do começo ao fim, saí soluçando da sessão. Acho que, comparando com esse filme que você apresentou hoje, é uma ótima analogia: um evento não explicado, o caos da sociedade, a verdadeira face do ser humano e um final agridoce.
Eu gostei bastante do filme, as alegorias ficam muito bem representadas e, quem viveu a época do coronga recentemente sabe bem distinguir todas as personas envolvidas no filme.
Mahershala Ali e Julia Roberts tem todo meu amor! ❤
Sinceramente? Achei que poderia ter 1h a menos. Mas uma coisa é certa: gastaram no cachê e economizaram em todo o resto. Gênios! Me pegaram direitinho 😂😂😂😂😂😂
Típico de filmes Netflix... Pega grandes atores e pega roteiros que gastaram pouco....kkkkk
Pelo que percebi este filme abusa no uso de símbolos com mensagens subliminares direcionadas a pessoas que já conhecem seu significado, e os que desconhecem ou também os conspiracionistas, percebem isso, mas terão que pesquisar para buscar alguma resposta.
Exemplo: a "queda do dente" do garoto é uma imagem exaustivamente explorada também no filme do FLASH, da DC, e dizem ter este simbolismo uma mensagem implícita, que para quem já conhece o significado, torna-se um recado claro e explícito. Porém, ao grande público, vira somente um somatório de imagens como um videoclip.
O filme é claramente uma carta cifrada.
Nada será por acaso, mas vão te induzir a rir dos que apontam isso.
@@julianomachado7187 faz sentido...
Nossa estranho pois eu penso exatamente o contrário. Pra mim podia ter mais tempo pra entender mais coisas pra ficar mergulhada naquele universo e quando acabou daquela forma (Do nada) me deu vontade de assistir mais
@@tatianecaroline23 Então... talvez eu tenha assistido do jeito errado 🤣🤣🤣🤣 Quem sabe um dia eu dou uma nova chance a ele?
O filme foi extremamente claro pra mim. Não sei porque as pessoas não conseguem entender algo tão simples: se houver um ataque hacker/terrorista coordenado que acabe com a internet de um país como os EUA ele colapsa totalmente. Sam Esmail é um gênio, ele já provou isso em mr robot e agora prova de novo com essa obra prima.
Adorei o fime. Me identifiquei com a menina que só queria ver o final da série e encher a barriga de guloseimas. O mundo vai acabar mesmo, não quero morrer na curiosidade. 😅
Gostei do filme, mas acho que foi um piloto. Pode ter uma continuação, ou uma trilogia, ou até uma série. As várias tramas paralelas que foram iniciadas, sem continuidade, são um indício. Além disso, o bunker, que a menina-Friends descobriu, abre um mundo de possibilidades. Minha aposta: vem mais O Mundo Depois de Nós pela frente.. 🙂
Parabéns pelo canal e excelente trabalho!
E Feliz 2024 para todos nós!!
Não entendi pq tem tanto vídeo por aqui com o título "explicando o final" desse filme. Achei ele bem autoexplicativo... sem deixar exatamente explícito quem realmente ta provocando aquele caos todo...
Mas o filme é mto bom (e assustador, qnd vc para pra refletir sobre o assunto)! Me prendeu do início ao fim.
Nem vi o vídeo ainda e já tô comentando que a descrição do vídeo é exatamente a ideia que eu tentei passar do filme pra quem eu falei dele. Curti muito e é uma história sobre o comportamento social num apocalipse. Não é sobre o apocalipse, ele só serve de contexto. Vendo o vídeo, não poderia concordar mais com o Lucas, a jornada foi maravilhosa, valeu muito a pena, nem percebi as duas horas e meia.
Parabens pelo livro, Lucas
Eu achei muito bom o filme e principalmente o final, dei um grito e comecei a rir desacreditada mas achando tudo ótimo 🤷🏽♀️ Pra mim a explicação do GH funcionou muito bem, não precisa tá tao explícito, e adorei também pq quando eu vi a duração do filme, pensei q ia ser cansativo, mas é tanto suspense, e em todo momento querendo saber o q vai acontecer, que o filme passou super rápido, e não foi em nenhum momento cansativo.
Tb ri mto no fim!!😅 E apesar de ser longo não senti esse tempo! Muito suspense conseguiu me prender ser ser cansativo!
@@ytsusi pois é, não sei pq o povo falou mal, fazia tempo q um filme não me prendia desse jeito
Eu estou apaixonado por esse filme pq ele me fez refletir sobre tantos temas importantes, além da trilha sonora incrivel. Eu consegui me identificar com a desconfiança da Amanda, os posicionamentos do Danny e a capacidade de usar a arte como valvula de escape da Rose.
Não vou mentir que eu sou bem paranoico com algumas questões e se eu tivesse grana com certeza teria um bunker. Essa realidade do filme por mais que pareça apenas teoria da conspiração eu nao duvido que possa ocorrer.
Adorei o filme e a experiência quase sensorial que ele nos traz... Como fã calejado de Lost e The Leftovers adorei a premissa interpretativa e rodeada de simbologias da obra...Mas respeito e concordo com quem não curtiu, pois assim como essas séries que mencionei, não é uma obra para todo mundo... Abraços Lucas!!!
Eu gostei do filme! Ele aborda sutilmente vários aspectos do ser humano, suas relações interpessoais e da sua própria relação com a natureza. De como somos dependentes da tecnologia, sobre valores, fraquezas e hipocrisia das personagens... O final é aberto a várias interpretações. Gostei!😊
lucas vi um filme esses dias q é a cara do canal e pouco conhecido! se chama m.o.m mother of monsters e ele é um “precisamos falar sobre kevin” em found footage lançando em 2020! adoraria um video sobre com suas opiniões e analjse
Gostei muito, comecei a assistir sem saber de nada sobre ele. Abrir minha Netflix e la estava o filme, então sem pensar em nada comecei a assistir e me envolver na trama. Amei de mais. Geralmente estamos acostumados com filmes óbvios então o que me fez gostar de filme foi isso sua falta de obviedade. Valeu Lucas.
É o tipo de filme que fala mais sobre a pessoa que o assiste do que sobre ele mesmo.
exato, por isso o filme é ruim
@@enoee não é porque você é burro e não consegue entender um filme, que ele tem que ser ruim.
Ouvi falar muito mal!
Então foi a pessoa?
Ainda não vi!
@@rejanebelle cada pessoa age de um jeito. Se você se interessou, assista. Não vá pelo que os outros dizem.
@@fabiojoaobonifacio5234 sim!
Tem toda razão!
Não ia perder meu tempo mas diante da polêmica vou ver para ter a minha própria!
Um abraço!🌷
O filme é interessante. Trata assuntos como o fim do mundo através da perda da tecnologia, cujo ser humano encontra-se muito dependente, fala sobre os planos da nova ordem mundial e o grande reset. A única que conseguia "ver" as coisas era a filha mais nova e ninguém dava importância a ela. Pra mim todos ali iam morrer e ela iria sobreviver no bunker. Os servos tbm trazem significado de mudança, renovação da natureza e do homem. A menina numa conversa com a mãe diz que está cansada e que de certo modo irá partir. Partir para a sobrevivência.
Vi em algum lugar que o filme se passa no mesmo universo de mr robot, tem ate o notebook da E corp em uma cena... Sendo assim quando o cara fala de um dos clientes que faz parte de um grupinho que controla o mundo, na mesma hora lembrei do deus group
Eu vejo mais como as duas personalidades diferentes que existem no ser humano. Aquele ser humano que é responsável, busca resposta pra tudo, sempre procura resolver tudo e estar "encaixado" nos acontecimentos do mundo e aqueles que simplesmente vivem o agora e não buscam compreender muito as coisas mais burocráticas da vida, apenas vivem pelo agora e se der algum problema e for o fim do mundo mesmo, ao menos estão fazendo o que gosta sem se preocupar.
Há incontáveis filmes com finais abertos, filosóficos e alguns são quase indecifráveis. Filmes que só conseguimos entender depois de uma longa e honesta reflexão.
Boa parte desses filmes (dos que já assisti) dá vontade de reassistir para absorver do zero toda a narrativa e sua construção - estimulado pela reflexão pós-filme. E nesse movimento de ressignificação aprendemos e apreendemos coisas novas, reconstruímos sentidos e novos sentimentos/sensações surgem (porque, enfim, podemos compreender o filme). É prazeroso quando isso acontece.
Mas não é o caso de O Mundo Depois de Nós. O final aberto é interessante para uma reflexão e quando paramos para fazer isso, compreendemos o recado íntimo da obra. Mas é só isso. Não dá vontade de reassistir ao filme. Há tantas quebras, tantas falhas, tantas escolhas precipitadas e diálogos superficiais que não desperta (ao menos em mim) vontade de reassisti-lo para absorver algo novo justamente porque não há nada de novo para ser absorvido após uma reflexão longa e honesta sobre ele.
O filme acaba assim que a reflexão acaba. Não há nada além disso. Não há entrelinhas, não há uma narrativa profunda. É aquilo e pronto. E infelizmente (um puta elenco, uma puta história, e uma construção completamente inferior a tudo isso).
O filme é ok, a reflexão que fica é pertinente e precisa (muito), o processo de pensar pós-obra é instigante. Mas só.
O Mundo Depois de Nós é um dos filmes mais fraturados que já assisti e intragável de reassistir. Melhor não mexer demais na sua reflexão para não fraturar também a compreensão do filme - o que seria (ainda mais) desastroso.
De fato não precisa assistir novamente pra tentar entende-lo ou tirar uma reflexão mais profunda.
Mas pra quem é fã da 7° arte, o filme é um prato cheio. Os movimentos da câmera em algumas situações fazem referência ao giro da tela de um celular.
Os diálogos são interrompidos sempre que estão se aprofundando na personalidade dos personagens. E aí temos que julga-los com base em outras atitudes destes mesmos personagens nos filmes.
Quando terminei de assistir justamente me veio a impressão de quanto mais eu pensar ou tentar ver sentido no filme menos vou gostar dele, achei uma obra legal, da pra juntar o pessoal assistir e ir fazendo suas teorias ao longo do filme mas no geral não vejo como a grandiosíssima obra que dizem ser.
Eu gostei bastante do filme! Fui com expectativa baixa pois tinha muitos comentários de pessoas criticando e reclamando que não entenderam nada com nada, mas me surpreendi e quem não entendeu é pq só curte filme desenhado
Posso ter pedido algo no vídeo, mas alguém POR FAVOR comenta sobre a inspiração gritante na direção do Tarantino... Dos ângulos de câmeras, zoom estático nos rostos dos personagens até mesmo a separação por capítulos e o corte seco pro título com uma música característica depois de uma fala de efeito.
No início do filme notei a semelhança e depois não pude mais desver kkk
Eu gostei do filme, naquelas fases da desconfianças eu pensei logo em racismo da parte da moça. Também é cheio de mensagens subliminares fazendo nos pensar no que está acontecendo o tempo todo kkkkk muito bom! Parabéns pelo canal.
O filme é muito bom, cheio de mensagens Subliminares e o final é simplesmente sensacional. Entendedores entenderão
Kkkk não vi
yes !
Eu fui ver o filme ontem, na metade do vídeo, antes de pegar a parte dos spoliers. Aí hoje voltei para terminar de ver o vídeo. Eu particularmente adorei o filme, e achei o final muito icônico. Isso porque me identifiquei muito com a menina, eu era a adolescente de 13 anos que idolatrava friends. E com a morte rescente (e para mim ainda inacreditável) do Mattew Perry, esse final me pegou ainda mais. Não me incomodei com o final aberto, alíás é legal imaginar se os outros personagens vão chegar ao bunker a tempo ou não, ou se só a menina se salvou.
Diferente do Lost, o filme é bom e tem planejamento. Ele explica o que está acontecendo no EUA. O filme dá todas as respostas que a família precisa e o espectador também. A forma que termina ainda é um final relativamente feliz. A menina encontra um Bunker, deixando a família de uma certa forma segura. Ela entendeu os sinais e mesmo que não tivesse entendido o empreiteiro informa o pai dessa família que mais cedo ou mais tarde iria para lá também.
Lost é bom, po
Hoje os ventos do destino
Começaram a soprar
Nosso tempo de menino
Foi ficando para trás
Com a força de um moinho
Que trabalha devagar
Vai buscar o teu caminho
Nunca olha para trás
Hoje o tempo voa nas asas de um avião
Sobrevoa os campos da destruição
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós
Hoje o céu está pesado
Vem chegando temporal
Nuvens negras do passado
Delirante flor do mal
Cometemos o pecado
De não saber perdoar
Sempre olhando para o mesmo lado
Feito estátuas de sal
Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão
Ele não devolve o tempo perdido em vão
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós
Meninos na beira da estrada
Escrevem mensagens com lápis de luz
Serão mensageiros divinos
Com suas espadas douradas, azuis
Na terra, no alto dos montes
Florestas do Norte, cidades do Sul
Meninos avistam ao longe
A estrela do menino Jesus
Hoje o céu está pesado
Vem chegando temporal
Nuvens negras do passado
Delirante flor do mal
Cometemos o pecado
De não saber perdoar
Sempre olhando para o mesmo lado
Feito estátuas de sal
Hoje o tempo escorre dos dedos da nossa mão
Ele não devolve o tempo perdido em vão
É um mensageiro das almas dos que virão ao mundo
Depois de nós
Meninos na beira da estrada
Escrevem mensagens com lápis de luz
Serão mensageiros divinos
Com suas espadas douradas, azuis
Na terra, no alto dos montes
Florestas do Norte, cidades do Sul
Meninos avistam ao longe
A estrela do menino Jesus
Achei um bom filme, fez e faz tanta gente ficar refletindo depois da experiência. E achei o final bom, irônico e, sim, claro!
Excelente filme, ameiii....
A sena da Praia do cargueiro é show!! Prestando atenção, esse filme tem muito do que podemos viver e o q já estamos vivendo.
O final é meio água c açúcar, mas tbm vale a gente imaginar o q poderia ser. #superrecomendo
Muita gente não gosta de filmes sem final, pq preferem um filme simples e divertido, mas eu mesmo sendo um completo ignorante tendo um intelecto muito próximo de um porta. Curto pq em vez das duas horas de filme que me entreteriam eu ficar umas semana pensando sobre
O filme tem final sim, terminou com a menina encontrando um final pra sua série, e o filme simula oque aconteceu ora nós
Se você fica uma semana pensando sobre o filme você não é uma pessoa ignorante, você tem senso crítico. Ignorante é aquele que quer a resposta dada e não pensa, e assim, acaba sendo manipulado, servindo de massa de manobra. A arte serve pra isso, nos fazer pensar, refletir e analisar o mundo de uma maneira crítica. Parabéns
Algumas cenas me lembraram de Kubrick, a cena inicial do planeta/espaço (2001), a família chegando de carro na casa e passando por árvores; o nome do personagem Danny (O Iluminado), Clay conversando com Ruth sobre ele ser um professor que pode ou não ter se relacionado com uma aluna (Lolita), o cliente/amigo de G. H., alguém misterioso que o convida para suas festas (De olhos bem fechados).
Até que enfim!!!! Estava ancioso aguardando os seus comentários sobre o filme 👏
Gostei muito. Principalmente pela direção de imagens, os takes abertos tipo “Mr. Roboot” são demais. Gosto de filmes que fazem com que vc pense mais um pouco sobre o tema e o que fica pra mim é um pouco do título do filme - se os sistemas , a “Rede” cair a sociedade vai cair junto, hoje dependemos essencialmente da internet para tudo.
Acabei de assistir o filme e achei satisfatório, um bom filme para expandir os horizontes da mente e enxergar além do que está nas entrelinhas.
Apesar de que o filme não agrade a alguns, porém só nos deixa em evidência a capacidade do ser humano de ser auto destrutivo.
Deixo aqui para a reflexão:
Quando o fim do mundo chegar um dia, independente da forma que ocorra... Como os seres humanos iriam reagir? Mesmo sendo a desestabilização de uma nação, ou o cataclisma global.
Enfim, o ser humano não está preparado psicologicamente para tais eventos de um alto impacto na humanidade.
Filme maravilhoso,ele me deixou com medo,mais que filmes de terror propriamente dito.
Que medo? Filme ruim chega deu sono
Medo do que kkkkkk 😅😅
sim!!! acho que nosso mundo está ficando cada vez mais controlado, mas ao mesmo tempo dependente desse controle, isso é assustador. ex. dependemos de satélites pra tudo, imagina se todos pararem de funcionar? é o caos que vemos no filme
Esse tipo de filme que deixa algumas pontas soltas propositalmente, obriga o público a interagir mais com a história e os personagens e acaba gerando discussões interessantes sobre as diversas possibilidades (tanto de conflitos quanto de resoluções). Porém, a maioria dos espectadores preferem filmes com histórias mais amarradas e redondas, sem exigir muito esforço. Acho que para se ter uma boa experiência com um filme é importante alinhar a expectativa com a necessidade, ou seja, decidir se vc quer ser surpreendido, refletir sobre ou apenas ser entretido. Assisti esse filme pois achei o trailer instigante, me surpreendeu em alguns momentos, me entreteu em outros e me fez refletir bastante sobre o comportamento da sociedade diante de tanto "ruído" de informação.
Lucas, comenta Dentro (Inside). Filme muito legal com o maravilhoso Willem Dafoe. Sei que vc também gosta muito desse ator.
Cara adorei o filme
Sou suspeita, pra falar pq amo ficção
E fazia tempo que não assistia uma das boas ..
Os filmes estão muito repetitivos e na real todas as críticas do filme, são de reflexão
Achei que segura bem o suspense e vai explicando de forma nada óbvia durante o filme
Assisti e fiquei pensativa ainda depois ,pois esses medos nunca foram tão reais
Tempos difíceis e Sociedade doente
Adorei o filme
Eu tenho uma interpretação um pouco diferente acredito que o filme fala sobre vício em tecnologia e sobre o egoísmo,que a maioria das pessoas tem de olharem só para si tipo a garota o mundo acabando e ela pensando somente em terminar de assistir a série dela,e também em vários momentos do filme aparece um servo,o servo significa renovação a mulher espantou os servos junto com a outra mostrando que o mundo vai continuar do jeito que ta porque algumas pessoas não querem mudar,já a garota não espantou o servo quando o viu e no final ela se deu bem mesmo tendo uma atitude egoísta de pensar somente nela pra mim isso significa que algumas pessoas vão continuar se dando bem mesmo sendo egoístas como os bilionários por exemplo pra mim isso foi uma crítica do filme a eles.
Bom adendo.
Acho que a parte dos cervos representa que esses animais em situações de necessidade de sobrevivência se unem em grandes bandos, diferente do ser humano que se isola e é individualista buscando a sobrevivência de si próprio e dos seus. No momento que os cervos cercam a Ruth e ela fica assustada e paralizada a Amanda corre pra ajudá-la, o que demonstra uma evolução da personagem egoista e uma forma de união entre as duas para a sobrevivência, cena que acontece ao mesmo tempo em que os homens estão tentando conseguir medicamentos de um vizinho que decidiu se isolar e estocar comidas e mantimentos só pra sua família.
Concordei tanto com a sua análise. Mesmo sendo um final abrupto (e também senti desconforto nisso) a jornada foi tão foda e estar praticamente na pele dos personagens, sem saber o que realmente tá acontecendo, foi muito bom. Fiquei apreensiva o tempo todo.
Só isso já é um mérito foda.
Sobre o final do filme:
A menina ao terminar de ver o final da série Friends(6 de maio de 2004)...
É uma MENSAGEM/CONFLITO que Hollywwood vem trazendo de como a nova geração pós internet (Geração Z e Geração Alpha ) estar "estragando" os planos de roteiros e planos de cinema da moda antiga, e fazendo todos do cinema repensarem em enredos para agradar a gerações futuras que hoje são mais seletivas no consumo de cultura e menos manipuladas pela televisão, revistas, quadrinhos...
como era antigamente para a Geração X e Y e a Geração Baby Boomer manipulada por Rádios e Jornais .
Assim como uma série de filmes lançados na pandemia, foi com Matrix 4 onde o Neo é na verdade um programador de video game e que Matrix é um jogo de realidade virtual criado por ele a muito tempo.
Isso tudo tirou "Boom" e o "Up" que os 3 filmes de Matrix anteriores geraram teorias da conspiração e até religiões com base no filme.
O tsunami no dia 26 de dezembro de 2004, quando a terra tremeu sob as águas do Oceano Índico, provocado pelo intenso terremoto que atingiu 14 países, a maioria na Ásia, com uma força devastadora, com 400.000 pessoas mortas.
No ano de 2004 houve início a vários eventos que hoje(2023) são ferramentas de desordem, guiados por algoritmos:
1-Na Internet
24 de janeiro - Criada a rede social Orkut (Site de relacionamentos do Google).
4 de fevereiro - Foi criada a rede social Facebook.
15 de fevereiro - Foi criado o site de compartilhamento de vídeos em formato digital TH-cam.
9 de novembro - Lançado o navegador Mozilla Firefox 1.0.
2-Nos Jogos
17 de setembro - Lançamento do The Sims 2
26 de outubro - Lançamento do jogo Grand Theft Auto: San Andreas
16 de novembro - É Lançado o jogo Half-Life 2
21 de novembro - É lançado nos Estados Unidos o Nintendo DS.
12 de dezembro - É lançado no Japão o vídeo game PlayStation Portable.
28 de dezembro - Lançamento do jogo Gran Turismo 4
3-Na política dos EstadosUnidos
2 de março - Invasão do Iraque: a Organização das Nações Unidas conclui que o Iraque não possui armas de destruição em massa, contrariando George W. Bush e Tony Blair, para justificar a invasão daquele país.
Barack Obama ganha as eleições para o Senado em novembro de 2004 e desde 2002 e sempre foi contra a Guerra do Iraque.
3-No Cinema e Televisão
28 de janeiro - Estreia do desenho italiano Winx Club
6 de maio - Vai ao ar, nos Estados Unidos, o último episódio da série de tv Friends.
31 de maio - Lançamento do desenho britânico Peppa Pig.
4 de junho - Lançamento do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban da escritora britânica J. K. Rowling
27 de junho - o filme Shrek 2 é lançando na América
19 de novembro - Lançado o filme do Bob Esponja
Sobre os Cervos:
Existem mais cervos brancos Seneca nesta cidade de Nova York do que em qualquer outro lugar.
O Seneca Army Deport era uma instalação de armazenamento e descarte de munições do exército que foi usada entre 1941 e a década de 1990 (formalmente fechada em 2000).
Na década de 40, materiais radioativos do Projeto Manhattan(teste de bombas atômicas) foram armazenados lá.
Os cervos são brancos, mas não são albinos. Em vez disso, eles têm um gene recessivo para uma pelagem totalmente branca. Esses cervos brancos foram vistos pela primeira vez por volta de 1941, quando o exército cercou 24 milhas quadradas de terra para o local de armazenamento da munição.
semanalixozeroportoalegre.com.br/existem-mais-cervos-brancos-seneca-nesta-cidade-de-nova-york-do-que-em-qualquer-outro-lugar/
13:38 pq o cara ficou com medo do papel? Quem era aquela mulher? Onde ela tava?
14:10 o cara vê um relogio, mas não viu o avião e os corpos? Como dois aviões cairam no mesmo lugar? Pq o navio encalhou? Ela ligado na internet?
15:09 de onde vem o barulho? Quem ta fazendo essa emissão? De onde ta fazendo?
16:22 como hackearam os carros? Derrubaram os satélites. Quantos carros desses existem pra bloquear as estradas?
17:27 pq os animais seriam afetados? Ataque hacker afeta flamingo?
22:30 como o vizinho sabia? E cadê esse povo? Pq tava tudo aberto?
Mais um vídeo que mostra que este canal, é o melhor sobre cinema 👏👏 o filme é bom demais
Sim cara,pra mim tem uma mensagem ali,a natureza,ela pode nos dá um sinal,os animais as plantas estão diretamente conectadas ao inicio de tudo,então é de lá "natureza"que virá um sinal de uma transformação na vida humana,seja la qual for.😢
Achei criativo,intrigante,uma edição magnífica no meu ver,e NÃO enigmático,como muitos apontaram nas redes.
Achei um bom filme,pessoal que reclamou desse filme deve ser aquela galera chata .
Ele é bem explícito na vdd! Mas entendo q mtas vão achar enigmático, pois bolhas existem!🫤
Sim eu acho que ele se utiliza muito de pontos enigmáticos para atrair o público, mas no final o foco do filme é a interação das pessoas.
Oi Lucas, tudo bem. Estava revendo este filme "O mundo depois de nós" e no final aquela cena das explosões nacidade me lembraram as cenas de "Guerra Civil" me du a sensação de ser até uma continuação, assustador. Abçs
Lucas, eu gostei muito do filme, inclusive do final. Se pararmos para pensar, é mais ou menos assim: "Qual é a sua relação com a Internet? "
Assisti duas vezes, pois prestei atenção na menina, pois no X, o pessoal estava criticando o final.
Não acho que a Rosie queria "apenas" assistir o último capítulo de Friends. A menina já nasceu na era tecnológica, e ela sabe que algo está acontecendo e ninguém a escuta. Ela vai ficando triste pela falha da Internet, nada consegue entretê-la, e tem uma cena, que ela relata para a mãe ou irmão, não me recordo, que a série a deixava feliz (creio que foi para o irmão) e se ele não necessidade de algo que o deixasse feliz, o irmão a deixa meio de lado.
Quando estão os quatro, dormindo na mesma cama, ela relata uma outra série, sobre Deus salvar o rapaz do afogamento e termina dizendo que estava cansada de esperar.
Aí ela pega a bicicleta, vai até a casa vizinha (que ela já tinha visto), encontra comida e começa a comer compulsivamente, escuta a mãe chamar. Ao invés de ela ir, ela resolve explorar a casa e acha o bunker, com muita comida e a famosa estante dos DVDS.
Quando ela coloca o DVD da série e o filme acaba, eu entendi que, o mundo estava em colapso, ela já tinha noção, e buscou a fuga da realidade, buscando um pouco de normalidade (o que é normal das pessoas em situações assim) e alí ela ficou, vivendo sua normalidade, através de mídias físicas, já que as digitais, não funcionavam mais.
Essa é minha pequena e singela opinião, do que poderia ter acontecido.
Achei o filme muito inteligente, bem contextualizado e aguardo continuação.
Grande abraço.
Super concordo com sua análise
@@yandel431 Uau. Valeu. Obrigada ☺️ ❤️⚘️
Cara eu adorei este filme! Imaginem na real se nos falta a Internet por uma longa temporada, longa mesmo, juntamente com eventos de guerra, etc! As pessoas precisam de comer e tbm de arte para viver! Precisamos de livros, músicas, filmes... Quem tem DVDs, CDs, livros físicos, será rico!
Eu estava esperando essa resenha pra ver se vale a pena assistir esse filme 🎉🎉
Lucas, o melhor do filme é o final.
Gostei muito e fico com a impressão de que se trata de uma daquelas películas que expressam parte de simbologias importantes de nossa época.
Forte abraço!
Mais uma vez eles nos dizem o que esta por vir em forma de entretenimento.
Vdd
Você também acompanha os sinais do caos se aproximando? Como podemos nos conectar?
Depois de um sentimento de perda de tempo (rsrs) comecei a refletir sobre alguns pontos.
Como somos dependentes da tecnologia ao mesmo ponto que se algo de ruim acontecer à todos alguns se ajudam outros só olhom para si (pandemia do COVID).
Por um lado sempre ignoramos o que as crianças falam e por outro lado como essa geração nova não se importa com o que está acontecendo: o mundo acabando e ela querendo ver "Friends" ignorando até o chamado da mãe do lado de fora da casa.
Esse filme cabe perfeitamente na frase, não é o destino da viagem que importa é sim a viagem em si.
Esse filme nos faz lembrar que, devemos está preparados; e que no caos as pessoas mudam, e mostram suas verdadeira face. A parte que falam de sabotagem, me faz lembrar o Brasil. Eu sinto que o Brasil, está sendo sabotado, não é possível que todos esses políticos, estejam fazendo tudo isso, por conta própria.
Adorei esse filme, me fez dormir tao bem ! Eu estava precisando desse descanso, obrigado Netflix por nos proporcionar mais um filme sonífero.
Kkkkkkkkkk
@@daviluccagolpro Pra mim só deu raiva, queria meu tempo de volta
E como personagem do GH fala, as pessoa tentam atribuir uma ordem ao caos; quando na realidade só existe o caos. O final é bom, sabemos que todos vão se encontrar no bunker e que o mundo vai voltar a era pré internet. Mas a humanidade ainda vai seguir caminhando.
O final foi um tapa na minha cara, de um jeito que não esperava .... Principalmente nesse vício que estamos vivendo, sempre usando séries ou filmes para esquecer do mundo ao redor e de tudo que está acontecendo
Interessante!!
Só assisti pedaços da série e achei a fotografia do filme Boa mais ao mesmo tempo estranha,no momento em que estão na praia e o navio entra com tudo na área 😮depois quando os donos da casa chegam é muito perturbador...ou seja,como você falou é intrigante!!
Preciso perguntar algo pra saber se não estou ficando louca: alguém mais percebeu qie o quadro abstrato da sala da tv vai mudando a proporção do preto e branco? No final do filme existe uma proporção mais equilibrada entre as cores. Eu tô loqueando ou mais alguém viu isso? Quem puder, comenta! 👍
Sim tem o quadro do oceano no quarto do casal também que provoca esse efeito. Eu sou meio despercebida com esses detalhes mas tem um site que explica os recursos artísticos que eles utilizaram no filme.
exatamente, esse quadro muda 3x, assim como o papel de parede do quarto principal.
Eu gostei bastante do filme o final apesar de abrupto dá pra entender que eles vão ficar juntos no final. Dá vontade de ver uma continuação mas ao mesmo tempo dá medo de se fizer uma continuação ser ruim.
Eu gostei BASTANTE da experiência de assistir ao filme.
O fechamento da menina é muito foda, meio que faz uma analogia que hj em dia smp procuramos algo pra nos anestesiar o mundo ta acabando e agnt procura algo pra dar um conforto, ainda mais com a serie friends a serie confort de muuuuita gnt kkk