Parabéns mesmo - ouvi dezenas de versões e em todas dois erros crassos por conta de Fafá de Belém Em flores de algodão (cantam com flores de algodão? Fiz dessa saudade(cantam fiz de uma saudade) Parabéns de novo!!!
“Coração do agreste” fez sucesso na trilha sonora de uma das mais belas novelas brasileiras: ‘Tieta do Agreste’, adaptação da obra do grande Jorge Amado. E que saudade de grandes novelas assim, onde os temas casavam direitinho com a história e com a paisagem apresentada na novela. Essa canção aborda a volta de um personagem a seu interior, com suas paixões, mágoas e ilusões! Conta com a interpretação fantástica da Fafá de Belém. Extraído de everaldofarias.blogspot.com.br Realmente esta música só com a Fafá!!! Bela canção de Moacir Luz e Aldir Blanc. É o próprio compositor Moacyr Luz quem nos conta a história desta bela canção intitulada “Coração do agreste”. Diz ele que estava um dia “zanzando” à toa quando soube que estavam procurando uma música para compor a trilha da novela “Tieta do Agreste”. Se inteirou do tema, após receber de seu editor a sinopse da novela. Com Beth Faria no papel principal, conta a vida de uma jovem que, expulsa de sua cidade, volta rica e famosa. Convidou então seu parceiro Aldir Blanc para a empreitada e a composição ficou pronta em um final de semana. “Horas depois recebemos um telefonema do Chico: - Amigos, o pessoal adorou a música, aliás, adorou a letra. Acham que a música podia ser mais vibrante. A conversa seguinte eu já não ouvia. Pedi um dia pra tentar resolver esses agudos, outra cadência, novos acordes, sei lá. Uma nova leitura nos versos do meu parceiro e a música saiu. A melodia tinha que falar de voltar no curso, rever o percurso. Essa é a inspiração. Entreguei a fita cassete as dez da manhã de uma terça-feira. Refiz o ‘percurso’ do Alto da Boa Vista até encontrar o Aldir me esperando na janela da Garibaldi: - Moa, o Chico ligou. Adoraram a música. Entramos na trilha! “Coração do Agreste.” (in Blog do Moa, Moacyr Luz).
Boa cara linda música, Parabéns muito bom👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Valeu, obrigado, se você toca violão, faça bom proveito do arranjo. Abraço.
Maravilhoso!!!!!
olá, fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelo comentario,
Parabéns mesmo - ouvi dezenas de versões e em todas dois erros crassos por conta de Fafá de Belém
Em flores de algodão (cantam com flores de algodão?
Fiz dessa saudade(cantam fiz de uma saudade)
Parabéns de novo!!!
Mto bom.
Que bom que gostou
“Coração do agreste” fez sucesso na trilha sonora de uma das mais belas novelas brasileiras: ‘Tieta do Agreste’, adaptação da obra do grande Jorge Amado. E que saudade de grandes novelas assim, onde os temas casavam direitinho com a história e com a paisagem apresentada na novela. Essa canção aborda a volta de um personagem a seu interior, com suas paixões, mágoas e ilusões! Conta com a interpretação fantástica da Fafá de Belém.
Extraído de everaldofarias.blogspot.com.br
Realmente esta música só com a Fafá!!! Bela canção de Moacir Luz e Aldir Blanc.
É o próprio compositor Moacyr Luz quem nos conta a história desta bela canção intitulada “Coração do agreste”.
Diz ele que estava um dia “zanzando” à toa quando soube que estavam procurando uma música para compor a trilha da novela “Tieta do Agreste”. Se inteirou do tema, após receber de seu editor a sinopse da novela. Com Beth Faria no papel principal, conta a vida de uma jovem que, expulsa de sua cidade, volta rica e famosa. Convidou então seu parceiro Aldir Blanc para a empreitada e a composição ficou pronta em um final de semana.
“Horas depois recebemos um telefonema do Chico:
- Amigos, o pessoal adorou a música, aliás, adorou a letra. Acham que a música podia ser mais vibrante.
A conversa seguinte eu já não ouvia. Pedi um dia pra tentar resolver esses agudos, outra cadência, novos acordes, sei lá. Uma nova leitura nos versos do meu parceiro e a música saiu. A melodia tinha que falar de voltar no curso, rever o percurso. Essa é a inspiração.
Entreguei a fita cassete as dez da manhã de uma terça-feira. Refiz o ‘percurso’ do Alto da Boa Vista até encontrar o Aldir me esperando na janela da Garibaldi:
- Moa, o Chico ligou. Adoraram a música. Entramos na trilha! “Coração do Agreste.” (in Blog do Moa, Moacyr Luz).
Maravilhoso
Obrigado pelo comentario