Espero que seja uma obra que traga mais pessoas para a fé! Não podemos negar que séries e filmes, ainda que não tão precisos, como The Chosen, têm o poder de evangelizar ou até mesmo trazer de volta algumas ovelhas. Não havendo abusos em relação aos Evangelhos, será muito bem-vinda essa obra sobre nossa Mãezinha.
The Chosen é maravilhosa, é uma série com um olhar católico, embora seja produzida por um protestante, ela tem uma fidelidade aos ensinamentos católicos, inclusive, a relação de Jesus com Nossa Senhora. Claro, é uma série e explica bem no início que há adição de personagens e diálogos.
@@dslossen comecei a assistir, e parei. Lá na série, Cristo não dá a chave do céu para Pedro. Lá na série Cristo fala: _darei a chave a vocês _. Cristo não deu a chave para mais de uma pessoa. Foi apenas a Pedro. Parei de assistir na hora.
Exato, pois os que conhecem a santa doutrina da Tradiçao nao carregam em si a contaminaçao do modernismo pentecostal que contaminou a santa missa e o catecismo também.
Uma questão que pode reforçar o argumento de que Maria não sentiu dores no parto é o fato de que, quando Eva pecou, a punição foi justamente as dores do parto. Porém, Maria, sendo imaculada e livre do pecado original, teoricamente estaria isenta dessa consequência.
Não falaria teoricamente pq se vc for ver, foi em Maria que Deus fez a forma correta que ele desejaria que fosse o parto sem dor. Ninguém nunca parou pra pensar que foi em Maria que Deus mostrou a forma com que a verdadeira forma de nascimento se Eva não comesse o fruto proibido. Maria, criatura perfeita de Deus, é nela que Deus fez toda sua vontade. Concebida sem mácula.
Todos somos pecadores Maria também era pecadora sou apenas que ela era virgem meu Deus que povo burro então sim ela sentiu dor de parto nunca vi uma virgem e não vai sentir dor de parto ai mas vocês é burro mesmo hein não tenho paciência com católico
Como Pecadora, humildemente reconheceu que precisava de um Salvador ; "... meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador ! Lucas 1:46-55. Após o nascimento de Jesus, teve relações com José e teve filhos e filhas, deixou de ser imaculada. Mateus 1:21. Mateus 13:55, 56 diz: "Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Judas?" "E não estão entre nós todas as suas irmãs?
@@afonsoneto1407 MARIA se colocou no lugar de pecadora, devido a sua extrema humildade! A Santa Virgem Maria não tinha EGO nenhum, por isso trouxe nosso Senhor Jesus ao mundo! Ela é pura coragem e amor. VIRGEM DOLOROSISSIMA, QUEBRA AS PORTAS DO INFERNO, E DESTROI O MAL. O Diabo não resiste à Tua Santa Presença ! Ela teve relações com José, estando CASADA, por isso é um exemplo irrevogável e eterno para as mulheres. Ela tem o poder de nos aproximar de Deus, de nos ligar com o pai. Foi defamada, foi hostilizada. Suas aparições se dão no mundo todo, tendo seus milagres comprovados. Ela não foi é nunca será uma igual às outras. Eu compreendo que ela SE COLOCAVA assim, nunca acima de Cristo. Imaculada e eternamente sagrada em todas as suas faces, ela foi, é e sempre será
@@Lizteodoro888 Seu argumento é bom, mas não tem base bíblia, se trata de sua opinião e respeito. Sim ela foi cheia de Graças, bendita e santa, assim como muitas outras mulheres de Deus. A Bíblia chama Sara, mulher de Abraão, como nossa Mãe Espiritual Gálatas 4:21-31. “Abraão é o pai espiritual de todos as pessoas que confiam em Deus e são aceitas por Deus” (Rm 4.11)
Afonso se você não acredita, beleza. Agora não venha querer nos descreditar com versículos, os padres e os catequetistas conhecem bem a Sola Scriptura e os argumentos em favor de provocar os católicos. Vá viver sua fé em paz.
Uma lógica simples. Dores de parto vem do pecado original, no dogma da Igreja Católica Maria é Imaculada, concebida sem pecado. Portanto dores de parto não fariam sentido no caso de Maria. Alem disso há o dogma da virgindade perpetua. Amigos um bebe nascendo de forma natural, com dores...convenhamos não permite que ngm permaneça virgem. Sendo assim qualquer cena que retrate dores de parto contradizem os dogmas de fé da Igreja Catolica. Se vc é católico e acha que esta tudo bem retratar o parto de Jesus de maneira "natural com dores" é bom relembrar a fé que vc professa todos os domingos na Santa Missa.
Vindo algo próprio da Netflix, sempre sou receoso! Lembro bem daquele especial criminoso da parceria deles com a 'turma dos fundos"! Cancelei minha assinatura em dezembro em 2019!
Torço para que esse filme seja uma obra que exalte a figura da Virgem Maria, nossa Santíssima Mãe, mesmo com as liberdades ficcionais que sabemos que existem no cinema.
Eu ficaria muito mais contente se fosse um documentário do que um filme. Um documentário traz fatos, um filme traz a dramatização, a teatralização de acontecimentos reais. Um documentário contando a história de Maria desde seu nascimento até os dias atuais seria muito melhor recebido pelos cristãos, na minha opinião.
Como você mesmo pontuou: um documentário bem produzido por cristãos é recebido bem por cristãos. Mas eu defendo que os produtores de audiovisual cristãos precisam justamente parar de focar em documentários, que só se comunicam com catequizados, e ousar produzir ficção, filmes e séries, que sirvam de sal e luz aos sentidos das outras pessoas. Há tanta preocupação com conteúdos vindos de produtoras seculares, tá faltando multiplicar roteiristas e produtores cristãos que criem obras universais inspiradas pelos nossos valores.
Sendo um filme vindo da Netflix, admito que estou bem cético com relação a isso. Análise extremamente concisa, pra variar, de Alam. Ela merece o máximo de divulgação, principalmente entre os católicos mais desavisados para que não achem que o está no filme é o que realmente aconteceu. O que me anima é ver a interpretação desse ator consagrado que é Anthony Hopkins como Herodes. Recomendo que também assistam ao filme O Ritual onde ele faz papel de padre exorcista, é simplesmente fantástico! Que Deus te abençoe, Alam e que continues esse trabalho fantástico de evangelização!
@vini7728 o erro reside exatamente nos detalhes. Se sentiu as dores do parto então ela não é Imaculada. São fatos escondidos que vão convencendo as pessoas o erro.
@@pedropuff1304ela era uma mulher qualquer como as outras , por isso sentiu dores, porque após a queda do homem no Éden o homem iria trabalhar e ter suor e a mulher dores de parto
Estava esperando por isso, quando assisti o trailer fiquei tensa pq Dona Netflix distorce tudo... Boa Análise 👏🏽 Tmb tenho boas expectativas, já estou ansiosa 😂
Estou ansiosa, mas com receio do que podem vir nesse filme ,algo contra a nossa mãezinha virgem Maria. Mas enfim ... Depois que o filme for exibido quero ver um comentário seu ,uma olhar de quem entende. 😊 Amo os seus vídeos! ❤😊
Olá, professor! Preciso terminar de ler o livro do Pe Royo Marin. Não sabia que São Joaquim e Santa Ana eram estéreis. Mais uma prova maravilhosa da Imaculada Conceição de Maria! ❤
Vi o filme e gostei, realmente não houve um compromisso 100% com os fatos e um certo "floreio" imaginativo da história, mas retratou de forma muito respeitosa a sagrada Família.
vindo da Netflix, fico sempre com o pé atrás... mas vendo agora sua análise, me trouxe esperança de ser realmente algo que vale a pena assistir. obrigado Alam, Deus lhe abençoe...
Parabéns, Alam! Como sempre primorosa análise. Fiz questão de compartilhá-la e indicar para meus amigos catequistas e catequizandos adultos. Muito obrigado e que Deus e a Virgem Maria continuem o abençoando.
Acho que devemos assistir estes filmes sempre tendo em mente que devemos filtrar tudo afinal de contas cada um narra conforme seu próprio entendimento e sua fé, costumes etc. O importante é alguma coisa boa podemos tirar ❤bom filme
Vindo da Netflix ficamos sempre desconfiados, mas, de fato o trailer está muito bem produzido. Que seja uma boa obra para propagar as glórias de Maria, a mãe do menino Deus
Oi, Alam! Obrigada pelo vídeo! Não tinha pensado nesses detalhes que você abordou mas agora, depois de assistir às suas análises, quero assistir ao filme estando consciente de que é uma obra ficcional e de que em nada vai abalar minha convicção religiosa. Creio que depois que o filme for lançado, será imprescindível que você o analise, visto que muita gente terá receio de estar pecando ao assistir a esse conteúdo, pois se trata de parte da vida de Nossa Santa Mãe.
Assisti hj, gostei apesar de ter muitas informações inconsistentes. Como no evangelho não tem detalhes, o filme relatou com muitas emoções. Mas gostei.
Das 7 Artes Liberais, o Cinema é uma delas, e se o cinema não for usado para tratar com fidelidade a obra da Redenção, então descartem, não se dialoga com o erro.
Bons pontos levantados. Vale a pena conferir o filme, daqui uns dias. Inclusive pode ser reputado como ponto positivo o filme estar entitulado "Virgem Maria", sem prejuízo desse predicado tão importante de Nossa Senhora. Esse filme me remete muito ao livro A sombra do Pai, de Jan Dobraczynski, que se aventurou a construir uma ficção sobre a biografia de São José. É possível dar asas à imaginação sem resvalar no desrespeito ao sagrado.
Vou assistir! Mas nada vai abalar o meu amor em Maria, pois eu faço curso com o vigário da minha paróquia e ele já falou muito do Evangelho Apócrifos, que é um Evangelho romantizado.
Sendo da Netflix tenho medo do que vão fazer. Pois muitas pessoas que não conhecem a vida e a história da Santíssima Virgem, podem acreditar em tudo que será mostrado ali.
Também acho. Lembro que no filme 'Jesus de Nazaré' de 1977 tinha uma cena em que aparecia Maria preste a ser apedrejada, porém era tudo um pesadelo de São José, logo em seguida o Anjo aparece e explica os planos de Deus. Então acho que neste filme deve ser uma cena deste tipo também
Como diz o Padre Fábio Marinho,eu não vou ver uma obra de arte para confirmar a minha fé,ou ser evangelizado. Então é isso que devemos ter em mente. Sei que é ruim ver blasfêmias,mas...
Alan, assisti o trailer tbm e quero ver esse filme. Mas por ser uma obra da Netflix, fico desconfiado do conteúdo dele e da forma que vão abordar esse tema. Tomara que não seja uma tentativa de perverter esse amor.
Difícil pensar em produção da Netflix sem contaminação de cultura woke, mas vamos ser otimistas, pois acho que já aprenderam que lacração não dá dinheiro.
Tenho as mesmas expectativas suas, Alan. Que este filme não seja nenhuma aberração ou panfleto ideológico. Mas que seja um instrumento de evangelização dos tempos modernos.
Irmão, obrigado pela analise!! Um detalhe, você usa a palavra “frame” quando o correto seria “cena”. Frame se usa quando tem um detalhe muito rápido, frame é cada quadro que forma a cena. Deus abençoe seu ministério!
O perigo é que muita gente não assiste análises sobre as licenças poéticas e tudo mais, aí se perdem e ficam em dúvidas, uma brecha pra duvidar da parte teológica… mas em fim, bora vê
Acho que foi anunciado repentinamente para evitar boicotes antecipados. Não tenho uma boa impressão. O trailer tem vários furos. E acredito que a série vai mostrar uma Maria mais humana. Talvez até um romance entre José e Maria.
Como não há dogma com relação as dores do parto, posso afirmar que, se Maria é Corredentora junto com Cristo, é bem provável e possível que tenha sim sentido as dores do parto (como humilde serva do Senhor) e que tais dores foram o início do sofrimento salvífico de Nosso Senhor. Além disso, em Apocalipse 12, 2 fala que a Mulher (clara referência a Virgem Santíssima e à Igreja) estava grávida e "gritava pelas dores do parto". Deus nunca poupou seus Santos dos sofrimentos deste mundo e eles souberam uní-lo a Cruz de Cristo ("que se complete na minha carne o que falta aos padecimentos de Cristo"). Não sou teólogo e longe de mim querer definir doutrinas, mas prefiro pensar que Maria Santíssima sentiu sim as dores do parto e que nessas dores iniciou-se a Redenção do mundo pois ela foi Corredentora junto com Seu Santíssimo Filho.
Sobre María sozinha fazer o envolto em Jesus eu acredito pois minha teve irmãos meus q ela sozinha teve q fazer o parto não tinha recurso por perto e meu pai tava na roça , minha mãe teve 22 filhos tudo parto normal, eu fui o caçula 😁
Não consumo mais nada que a Netflix produz, o trailer é lindo, óbvio que não será fiel aos evangelhos, se trata de uma arte cinematográfica, exige dramatização, licenças poéticas, mistura de linguagens...um mundo onde tudo é possível, inclusive não ser fiel a obra originária. Mas, espero de verdade que seja um filme poético e fiel ao papel de Maria na salvação. Veremos...
Irmão Alan, faça um vídeo falando sobre ouvir músicas do mundo ou até mesmo músicas evangélicas (protestantes). Pode ou não? Desde já, obrigada e q Deus continue abençoando vc e sua família ❤.
Gostei do trailer e me parece um reparo da Netflix, as diversas blasfêmias que apresentaram anteriormente com os episódios de Natal do Portas do Fundo. Pretendo fazer a assinatura da Netflix para ver esse filme.
Minhas expectativas são boas apesar do pé atras em relação à Netflix. Mas como eles pretendem entrar neste ramo de produção voltada ao publico religioso, creio que será uma bela produção. Alguns grupos ja estao querendo boicotar o filme alegando que Maria não era Judia e sim palestina, mas como o mimimi está em alta nos tempos atuais, isso acho irrelevante e vamos apreciar a obra.
Alam, meu pároco nos ensinou o casamento de nossa senhora e são José de acordo com o Protoevangelho de Tiago, e disse que aos doze anos foi levada ao templo onde foi educada pelos sumos sacerdotes, qual sua opinião a respeito?
Uma pergunta, antes do pecado já havia dor parto, porque Deus falou que aumentaria a dor. O que quer dizer que dor tinha, só não era tão grande. Certo? (Eu trabalho com partos, então essa é a minha especialidade). *Olha parece interessante esse filme. Já quero ver. ❤️🌹
Na minha opinião acredito que pode haver algum desvio de informação no filme, já que a dramaturgia envolve tanto as pessoas que alguma mensagem meio que subliminar pode influenciar ideias de algumas pessoas desinformadas que não têm o hábito de ler sobre os ensinamentos da Igreja e sobre o que os místicos revelam
Espero que seja uma obra que traga mais pessoas para a fé! Não podemos negar que séries e filmes, ainda que não tão precisos, como The Chosen, têm o poder de evangelizar ou até mesmo trazer de volta algumas ovelhas. Não havendo abusos em relação aos Evangelhos, será muito bem-vinda essa obra sobre nossa Mãezinha.
The Chosen é maravilhosa, é uma série com um olhar católico, embora seja produzida por um protestante, ela tem uma fidelidade aos ensinamentos católicos, inclusive, a relação de Jesus com Nossa Senhora. Claro, é uma série e explica bem no início que há adição de personagens e diálogos.
@@dslossen comecei a assistir, e parei. Lá na série, Cristo não dá a chave do céu para Pedro. Lá na série Cristo fala: _darei a chave a vocês _. Cristo não deu a chave para mais de uma pessoa. Foi apenas a Pedro.
Parei de assistir na hora.
@josegeraldo4015 na verdade, a série é em inglês e you e vc e Tb vcs, então, vendo a cena, fica bem claro que ele entrega a Padro.
Essa galera que se converte através de séries e filmes ,nunca tocam um dedo na bíblia
@@h3kzs994 Usa o neurônio, a pessoa após assistir vai buscar a bíblia
Vindo da Netflix, recomendo que apenas os fortalecidos na fé assistam. Nunca será um ponto sem nó.
Perfeito!
Exato, pois os que conhecem a santa doutrina da Tradiçao nao carregam em si a contaminaçao do modernismo pentecostal que contaminou a santa missa e o catecismo também.
Gostaria de assistir,mas tenho medo de ser uma heresia,vindo da Netflix.
Uma questão que pode reforçar o argumento de que Maria não sentiu dores no parto é o fato de que, quando Eva pecou, a punição foi justamente as dores do parto. Porém, Maria, sendo imaculada e livre do pecado original, teoricamente estaria isenta dessa consequência.
Isso mesmo irmão 🙏🏻🤍
Não falaria teoricamente pq se vc for ver, foi em Maria que Deus fez a forma correta que ele desejaria que fosse o parto sem dor. Ninguém nunca parou pra pensar que foi em Maria que Deus mostrou a forma com que a verdadeira forma de nascimento se Eva não comesse o fruto proibido. Maria, criatura perfeita de Deus, é nela que Deus fez toda sua vontade. Concebida sem mácula.
Todos somos pecadores Maria também era pecadora sou apenas que ela era virgem meu Deus que povo burro então sim ela sentiu dor de parto nunca vi uma virgem e não vai sentir dor de parto ai mas vocês é burro mesmo hein não tenho paciência com católico
@@samantagasques5925 Eu te perdôo.
@@heitormariano5851belíssimo texto
Todo Reino tem uma Rainha. No REINO DE DEUS, a RAINHA É A VIRGEM MARIA !
Como Pecadora, humildemente reconheceu que precisava de um Salvador ; "... meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador ! Lucas 1:46-55. Após o nascimento de Jesus, teve relações com José e teve filhos e filhas, deixou de ser imaculada. Mateus 1:21. Mateus 13:55, 56 diz: "Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, e José, e Simão, e Judas?" "E não estão entre nós todas as suas irmãs?
@@afonsoneto1407 MARIA se colocou no lugar de pecadora, devido a sua extrema humildade! A Santa Virgem Maria não tinha EGO nenhum, por isso trouxe nosso Senhor Jesus ao mundo! Ela é pura coragem e amor. VIRGEM DOLOROSISSIMA, QUEBRA AS PORTAS DO INFERNO, E DESTROI O MAL. O Diabo não resiste à Tua Santa Presença ! Ela teve relações com José, estando CASADA, por isso é um exemplo irrevogável e eterno para as mulheres. Ela tem o poder de nos aproximar de Deus, de nos ligar com o pai. Foi defamada, foi hostilizada. Suas aparições se dão no mundo todo, tendo seus milagres comprovados. Ela não foi é nunca será uma igual às outras. Eu compreendo que ela SE COLOCAVA assim, nunca acima de Cristo. Imaculada e eternamente sagrada em todas as suas faces, ela foi, é e sempre será
E todo Rei tem seus súditos, nossos santos e anjos.
@@Lizteodoro888 Seu argumento é bom, mas não tem base bíblia, se trata de sua opinião e respeito. Sim ela foi cheia de Graças, bendita e santa, assim como muitas outras mulheres de Deus. A Bíblia chama Sara, mulher de Abraão, como nossa Mãe Espiritual Gálatas 4:21-31. “Abraão é o pai espiritual de todos as pessoas que confiam em Deus e são aceitas por Deus” (Rm 4.11)
Afonso se você não acredita, beleza. Agora não venha querer nos descreditar com versículos, os padres e os catequetistas conhecem bem a Sola Scriptura e os argumentos em favor de provocar os católicos. Vá viver sua fé em paz.
De acordo com visões da Beata Anna Catarina Emmerich, o parto de Jesus foi totalmente indolor. É muito legal ler sobre.
Essa é a referência que indicaria, pois Ana Catarina Emmerich dá muitos detalhes sobre a natividade de Nossa Senhora e da vida de Nossa Senhora.
Visões não são verdades reveladas
Nó livro azul, ao padre Gobbi,Nossa Senhora narra como foi o parto de jesus.
Uma lógica simples. Dores de parto vem do pecado original, no dogma da Igreja Católica Maria é Imaculada, concebida sem pecado. Portanto dores de parto não fariam sentido no caso de Maria. Alem disso há o dogma da virgindade perpetua. Amigos um bebe nascendo de forma natural, com dores...convenhamos não permite que ngm permaneça virgem. Sendo assim qualquer cena que retrate dores de parto contradizem os dogmas de fé da Igreja Catolica. Se vc é católico e acha que esta tudo bem retratar o parto de Jesus de maneira "natural com dores" é bom relembrar a fé que vc professa todos os domingos na Santa Missa.
Vindo algo próprio da Netflix, sempre sou receoso! Lembro bem daquele especial criminoso da parceria deles com a 'turma dos fundos"! Cancelei minha assinatura em dezembro em 2019!
Torço para que esse filme seja uma obra que exalte a figura da Virgem Maria, nossa Santíssima Mãe, mesmo com as liberdades ficcionais que sabemos que existem no cinema.
O problema é exatamente esse: exaltar! O filme 'sensualiza' Nossa Santa Mãe! Puro feminismo!
Parece um filme bom. Independentemente de tudo, relembra da importância de Maria na história do cristianismo❤
Se converta, Jesus é a verdade e a vida e nos deu Maria como Mãe.
Eu ficaria muito mais contente se fosse um documentário do que um filme. Um documentário traz fatos, um filme traz a dramatização, a teatralização de acontecimentos reais. Um documentário contando a história de Maria desde seu nascimento até os dias atuais seria muito melhor recebido pelos cristãos, na minha opinião.
Como você mesmo pontuou: um documentário bem produzido por cristãos é recebido bem por cristãos. Mas eu defendo que os produtores de audiovisual cristãos precisam justamente parar de focar em documentários, que só se comunicam com catequizados, e ousar produzir ficção, filmes e séries, que sirvam de sal e luz aos sentidos das outras pessoas.
Há tanta preocupação com conteúdos vindos de produtoras seculares, tá faltando multiplicar roteiristas e produtores cristãos que criem obras universais inspiradas pelos nossos valores.
Estou aguardando com uma expectativa boa, salve Maria e viva Cristo Rei.
Sendo um filme vindo da Netflix, admito que estou bem cético com relação a isso. Análise extremamente concisa, pra variar, de Alam. Ela merece o máximo de divulgação, principalmente entre os católicos mais desavisados para que não achem que o está no filme é o que realmente aconteceu.
O que me anima é ver a interpretação desse ator consagrado que é Anthony Hopkins como Herodes. Recomendo que também assistam ao filme O Ritual onde ele faz papel de padre exorcista, é simplesmente fantástico!
Que Deus te abençoe, Alam e que continues esse trabalho fantástico de evangelização!
O Ritual é um SENHOR FILME!
Compartilho das opiniões de ambos!
Quando é da Netflix, sempre fico com o pé atrás. Não dá pra confiar mesmo.
Assiste ontem, 06.11.2024. tem passagens que realmente não condizem com o que estudamos.
Salve Maria Imaculada e viva Cristo Rei.
Quando vi o trailer dias atrás me emocionei bastante! Ao que me parece, será bom! Assim como você, criei minhas expectativas! Salve Maria Imaculada!
Se converta, Jesus é a verdade e a vida, e deu Maria como nossa Mãe.
Fé nao é emoçao. Se tu pensas assim, tu fé está toda distorcida e sem fundamento na santa doutrina da tradiçao.
Pois, qdo eu vi o trailer, já liguei minhas antenas e fiquei com pé atrás por algumas falas.
Netflix é um perigo! Vamos ficar atentos ao filme
Exatamente. Maria não sentiu as dores do parto, segundo revelações. No trailer mostrou ela sentindo o parto. Eu não espero muita coisa da Netflix.
@@pedropuff1304não faz diferença, é só um detalhe para dar mais peso a cena
@vini7728 o erro reside exatamente nos detalhes. Se sentiu as dores do parto então ela não é Imaculada. São fatos escondidos que vão convencendo as pessoas o erro.
@@vini7728 faz diferença sim na evangelização. O inimigo confunde as pessoas...
@@pedropuff1304ela era uma mulher qualquer como as outras , por isso sentiu dores, porque após a queda do homem no Éden o homem iria trabalhar e ter suor e a mulher dores de parto
Estava esperando por isso, quando assisti o trailer fiquei tensa pq Dona Netflix distorce tudo...
Boa Análise 👏🏽
Tmb tenho boas expectativas, já estou ansiosa 😂
UM FILHO DE MARIA JAMAIS PERECERÁ CONFIEMOS 🙏❤❤❤
Estou ansiosa, mas com receio do que podem vir nesse filme ,algo contra a nossa mãezinha virgem Maria. Mas enfim ... Depois que o filme for exibido quero ver um comentário seu ,uma olhar de quem entende. 😊 Amo os seus vídeos! ❤😊
Maria é concebida "sem pecado". Ela não carrega o Pecado Original de Eva, portanto não sofre as dores do parto por não sofrer o anátema de Deus.
Eu só sei que eu me arrepiei toda vendo esse trailer e desejo de coração que ele seja um "brinde" à nossa fé!❤❤❤
Maria não sentiu as dores do parto, segundo revelações. No trailer mostrou ela sentindo o parto. Eu não espero muita coisa da Netflix.
O mundo jaz no maligno, é um filme blasfemo.
Também gostei do trailer! E parabéns pela sua avaliação tão equilibrada
A minha Senhora ❤ a minha Mãe ❤❤❤❤❤❤❤❤
Olá, professor! Preciso terminar de ler o livro do Pe Royo Marin. Não sabia que São Joaquim e Santa Ana eram estéreis. Mais uma prova maravilhosa da Imaculada Conceição de Maria! ❤
Parabéns irmão Alan pela excelente trabalho apologético católico inspirado pelo Espírito Santo 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏
Vi o filme e gostei, realmente não houve um compromisso 100% com os fatos e um certo "floreio" imaginativo da história, mas retratou de forma muito respeitosa a sagrada Família.
O caminho mais seguro é não criar expectativas.
Salve Maria Alam!🙌🇻🇦
vindo da Netflix, fico sempre com o pé atrás... mas vendo agora sua análise, me trouxe esperança de ser realmente algo que vale a pena assistir. obrigado Alam, Deus lhe abençoe...
Parabéns, Alam! Como sempre primorosa análise. Fiz questão de compartilhá-la e indicar para meus amigos catequistas e catequizandos adultos. Muito obrigado e que Deus e a Virgem Maria continuem o abençoando.
Nós cancelamos também nossa assinatura com a Netflix
Eu teria mais confiança se esse filme fosse produzido por MEL GIBSON. Tomara que eu me surpreenda com a Netflix.
Acho que devemos assistir estes filmes sempre tendo em mente que devemos filtrar tudo afinal de contas cada um narra conforme seu próprio entendimento e sua fé, costumes etc. O importante é alguma coisa boa podemos tirar ❤bom filme
Excelente! Deus abençoe!
Santo dia ! Estou ansiosa para assistir o filme e com grandes espectativas, acredito que será um lindo filme!
Vindo da Netflix ficamos sempre desconfiados, mas, de fato o trailer está muito bem produzido. Que seja uma boa obra para propagar as glórias de Maria, a mãe do menino Deus
Maria foi e é toda docura e amor ,nao sou cristã mas tenho imenso respeito e amor por ela ❤
Oi, Alam! Obrigada pelo vídeo! Não tinha pensado nesses detalhes que você abordou mas agora, depois de assistir às suas análises, quero assistir ao filme estando consciente de que é uma obra ficcional e de que em nada vai abalar minha convicção religiosa. Creio que depois que o filme for lançado, será imprescindível que você o analise, visto que muita gente terá receio de estar pecando ao assistir a esse conteúdo, pois se trata de parte da vida de Nossa Santa Mãe.
🥹emocionada só de ouvir as suas explicações 🌷🙏
Bom dia. Parabéns Alam por sua análise.
Maria NÃO sentiu as dores do parto porque não tinha o Pecado Original. Por isso VIRGEM MARIA.
A dor é na alma uma espada transpassara seu coração.
Assisti hj, gostei apesar de ter muitas informações inconsistentes. Como no evangelho não tem detalhes, o filme relatou com muitas emoções. Mas gostei.
Top 🔝 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Perfeita análise do trailer!!!
Maravilhosa análise
Das 7 Artes Liberais, o Cinema é uma delas, e se o cinema não for usado para tratar com fidelidade a obra da Redenção, então descartem, não se dialoga com o erro.
Sensato! É o que penso!
Tava esperando por sua análise Alan.
Fato: eu vou aguardar o Alam assistir o filme, expressar sua opinião e depois eu assisto. 😂 Obrigada por esse vídeo, muito bacana!
Vídeo conciso e bem inteligível. Parabéns pelo trabalho e interpretação
Eu to e com medo,deles distorcer.Mas espero que me surpreenda
O mundo jaz no maligno, obvio que é uma obra extremamente distorcida.
Bons pontos levantados. Vale a pena conferir o filme, daqui uns dias. Inclusive pode ser reputado como ponto positivo o filme estar entitulado "Virgem Maria", sem prejuízo desse predicado tão importante de Nossa Senhora.
Esse filme me remete muito ao livro A sombra do Pai, de Jan Dobraczynski, que se aventurou a construir uma ficção sobre a biografia de São José. É possível dar asas à imaginação sem resvalar no desrespeito ao sagrado.
Quando assisti o trailer gostei. A sua análise me animou também. Mesmo a Netflix não sendo confiável estou com boas expectativas.
Meu medo quando a Netflix faz algo do tipo. Netflix.
Fiquei emocionado com o trailer: Virgem Maria.
Com certeza assistirei sabendo que não é fidedigno também com os apócrifos e aos dogmas da Igreja.
Vou assistir! Mas nada vai abalar o meu amor em Maria, pois eu faço curso com o vigário da minha paróquia e ele já falou muito do Evangelho Apócrifos, que é um Evangelho romantizado.
É um curso herege.
Estava esperando uma análise hahah
Assistirei com toda certeza. Vi o trailer e muito me interessou
Achei muito top ❤👏🏽👏🏽👏🏽💒🙏🏽
Vou assinar só pra ver esse filme
análise excelente, eu gostei do trailer, vamos esperar a obra completa pra que aja outra análise.
Pelo visto será um lindo filme!
Obrigada pela a análise
Eu vou ver❤ com certezza amo Maria
Sendo da Netflix tenho medo do que vão fazer. Pois muitas pessoas que não conhecem a vida e a história da Santíssima Virgem, podem acreditar em tudo que será mostrado ali.
Acho que a cena do apredejamento é tipo uma cena de “imaginação”. Vamos aguardar
Também acho. Lembro que no filme 'Jesus de Nazaré' de 1977 tinha uma cena em que aparecia Maria preste a ser apedrejada, porém era tudo um pesadelo de São José, logo em seguida o Anjo aparece e explica os planos de Deus. Então acho que neste filme deve ser uma cena deste tipo também
No Livro Azul do Pe Gobbi Nossa Senhora fala do parto milagroso! Sem dores do parto!
Como diz o Padre Fábio Marinho,eu não vou ver uma obra de arte para confirmar a minha fé,ou ser evangelizado. Então é isso que devemos ter em mente. Sei que é ruim ver blasfêmias,mas...
Estou ansiosa, o Trailer é emocionante, mas vindo da Netflix que distorce as coisas eu fico com um pé atrás
Alan, assisti o trailer tbm e quero ver esse filme. Mas por ser uma obra da Netflix, fico desconfiado do conteúdo dele e da forma que vão abordar esse tema. Tomara que não seja uma tentativa de perverter esse amor.
Vindo da Netflix...sabe-se o que esperar...
Alam, onde eu encontro essa camiseta de Santa Teresinha? Muito linda
Difícil pensar em produção da Netflix sem contaminação de cultura woke, mas vamos ser otimistas, pois acho que já aprenderam que lacração não dá dinheiro.
Fale do filme agora, por favor
Maria não sentiu as dores do parto, segundo revelações. No trailer mostrou ela sentindo o parto. Eu não espero muita coisa da Netflix. Vamos aguardar.
Tenho as mesmas expectativas suas, Alan. Que este filme não seja nenhuma aberração ou panfleto ideológico. Mas que seja um instrumento de evangelização dos tempos modernos.
Irmão, obrigado pela analise!! Um detalhe, você usa a palavra “frame” quando o correto seria “cena”. Frame se usa quando tem um detalhe muito rápido, frame é cada quadro que forma a cena. Deus abençoe seu ministério!
O perigo é que muita gente não assiste análises sobre as licenças poéticas e tudo mais, aí se perdem e ficam em dúvidas, uma brecha pra duvidar da parte teológica… mas em fim, bora vê
Muito bom mano
Acho que foi anunciado repentinamente para evitar boicotes antecipados.
Não tenho uma boa impressão.
O trailer tem vários furos. E acredito que a série vai mostrar uma Maria mais humana. Talvez até um romance entre José e Maria.
Nesse livro O evangelho secreto da Virgem Maria, o diálogo sobre se Maria havia se deitado com outro homem seria com seu pai, São Joaquim.
Ninguém pediu esse filme!!!😡 Agora Netflix tá brincando com fogo!!!!
Tomara que não tenha heresia
Como não há dogma com relação as dores do parto, posso afirmar que, se Maria é Corredentora junto com Cristo, é bem provável e possível que tenha sim sentido as dores do parto (como humilde serva do Senhor) e que tais dores foram o início do sofrimento salvífico de Nosso Senhor. Além disso, em Apocalipse 12, 2 fala que a Mulher (clara referência a Virgem Santíssima e à Igreja) estava grávida e "gritava pelas dores do parto". Deus nunca poupou seus Santos dos sofrimentos deste mundo e eles souberam uní-lo a Cruz de Cristo ("que se complete na minha carne o que falta aos padecimentos de Cristo").
Não sou teólogo e longe de mim querer definir doutrinas, mas prefiro pensar que Maria Santíssima sentiu sim as dores do parto e que nessas dores iniciou-se a Redenção do mundo pois ela foi Corredentora junto com Seu Santíssimo Filho.
As dores do parto não condiz com a VERDADE ,é apenas um filme comum que não relata a vida real da Virgem Maria conforme a PALAVRA de DEUS !
Sobre María sozinha fazer o envolto em Jesus eu acredito pois minha teve irmãos meus q ela sozinha teve q fazer o parto não tinha recurso por perto e meu pai tava na roça , minha mãe teve 22 filhos tudo parto normal, eu fui o caçula 😁
Acho que irei assistir, com receio.
Não consumo mais nada que a Netflix produz, o trailer é lindo, óbvio que não será fiel aos evangelhos, se trata de uma arte cinematográfica, exige dramatização, licenças poéticas, mistura de linguagens...um mundo onde tudo é possível, inclusive não ser fiel a obra originária. Mas, espero de verdade que seja um filme poético e fiel ao papel de Maria na salvação. Veremos...
A netflix é meio sus mas espero que esse filme seje bom
Veja apenas como um filme, com imagens lindas! Ao menos retrata Maria como Virgem, como escolhida, como promessa de Deus!
Irmão Alan, faça um vídeo falando sobre ouvir músicas do mundo ou até mesmo músicas evangélicas (protestantes). Pode ou não?
Desde já, obrigada e q Deus continue abençoando vc e sua família ❤.
Não sou o Alam, mas te respondo. Analise a letra, se não tiver nada contra a nossa doutrina, pode ouvir sim, não é pecado nenhum
Gostei do trailer e me parece um reparo da Netflix, as diversas blasfêmias que apresentaram anteriormente com os episódios de Natal do Portas do Fundo.
Pretendo fazer a assinatura da Netflix para ver esse filme.
Vindo da Netflix, não confio!
Minhas expectativas são boas apesar do pé atras em relação à Netflix. Mas como eles pretendem entrar neste ramo de produção voltada ao publico religioso, creio que será uma bela produção. Alguns grupos ja estao querendo boicotar o filme alegando que Maria não era Judia e sim palestina, mas como o mimimi está em alta nos tempos atuais, isso acho irrelevante e vamos apreciar a obra.
Alam, meu pároco nos ensinou o casamento de nossa senhora e são José de acordo com o Protoevangelho de Tiago, e disse que aos doze anos foi levada ao templo onde foi educada pelos sumos sacerdotes, qual sua opinião a respeito?
Eu vou assistir primeiro e só depois assistir com a família. Nunca se sabe
Uma pergunta, antes do pecado já havia dor parto, porque Deus falou que aumentaria a dor. O que quer dizer que dor tinha, só não era tão grande. Certo?
(Eu trabalho com partos, então essa é a minha especialidade).
*Olha parece interessante esse filme. Já quero ver. ❤️🌹
Na minha opinião acredito que pode haver algum desvio de informação no filme, já que a dramaturgia envolve tanto as pessoas que alguma mensagem meio que subliminar pode influenciar ideias de algumas pessoas desinformadas que não têm o hábito de ler sobre os ensinamentos da Igreja e sobre o que os místicos revelam
Achei tudo só pelo fato de alguém ter pensado no papel importante que Nossa Senhora teve no plano da salvação.
Ela nao sentiu dor porque ela nao tinha pecado