Oi, gente! Queria me desculpar por um vento que ficou batendo no micro da câmera. Eu estava com MUITO calor nesse dia e esqueci de mudar a direção do vento na hora de gravar 😞 Espero que não incomode tanto. E apenas para lembrar (já que não mencionei no vídeo), essa edição da Nova Fronteira que está no vídeo é a que vem no box Bram Stoker junto com outros dois livros do autor! Livros: amzn.to/2IB2xAc E-books: amzn.to/2EtWIAo Box Bram Stoker: amzn.to/2Tkbwu0
Oi, Suh! Seriam os extras que eu mencionei pra ler no Kindle? É só pegar a amostra das edições de outras editoras na Amazon. Geralmente há uma introdução legal sobre a obra.
Duda, adoro quando fala sobre as edições. Livros clássicos que tem muitas edições de diferentes editoras deixam a gente em dúvida sobre qual comprar. Estou ansiosa pra ver suas resenhas sobre os outros volumes desse Box do Bram Stoker, pq eu já vi críticas negativas quanto as edições desses contos dos outros volumes.
"Estou aqui, sentado à pequena escrivaninha de carvalho onde, em tempos antigos, talvez uma bela donzela tenha se sentado para redigir - após muita deliberação e rubores - uma mal escrita carta de amor. Já eu, anotei em taquigrafia no diário tudo o que aconteceu comigo desde o dia 12. É o século XIX atualizando à força a ancestralidade deste castelo. No entanto, a não ser que meus sentidos me iludam, os velhos séculos possuíam e ainda possuem poderes próprios que a mera modernidade não consegue extinguir" Esse trecho, pra mim, resume o debate do livro! Achei sua resenha mais aprofundada do que a maioria que reflete sobre Dracula - traz os elementos históricos e is debates filosoficos que estavam em voga na época. Ótimo livro, ótima resenha :)
"Até que tenhamos sofrido com a presença da noite, é impossível avaliar o quão adorável e bem-vinda pode ser a manhã." Drácula, de Bram Stoker Eu li este clássico no mês passado. Acho que comecei bem o ano:-)
Eu li pela edição comentada da Zahar e eu amei. Além de ser linda, tradução é ótima e tem várias notas de roda-pé explicativas que auxiliam muuito na contextualização da obra. Adorei suas colocações, não havia pensado sobre essa dualidade da tradição com o novo.
Li ano retrasado quando comprei o Box Mestres do Terror da editora Nova Fronteira( Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro), gostei bastante da qualidade do livro(Mesmo não sendo do mesmo nível do que o da Darkside), e tive uma ótima leitura, o jeito que é escrito em formato de cartas me chamou bastante a atenção... sobre os filmes o que mais se aproximou para mim foi o Drácula de Bram Stoker 1992, mesmo tendo suas diferenças e romantizado mais o livro, ainda sim foi a versão mais fiel que vi.
"Drácula" tem uma das narrativas mais bem feitas da Literatura, na minha opinião. Bem escrita, maravilhosamente bem construída e "costurada" por meio de tantos pontos de vista dos personagens. Apenas esperava um desfecho mais grandioso (já que a tensão nos últimos capítulos cresce sempre mais). Com relação às adaptações, não gosto de nenhuma, porque nenhuma faz jus ao texto em sua grandiosidade. Apesar de a de 1992 do Copola ser bem próxima à obra literária, eu me senti dentro de um trem a quase mil por hora em diversas partes, que foram mal explicadas/colocadas ou mesmo excluídas. Um espectador que não tenha lido o livro não vai se importar, mas, para quem leu, imagino que incomode tanto quanto aconteceu comigo, rsrsrs. Costumo dizer que, assim como "Frankenstein" (que eu AMO), infelizmente, nenhum diretor cinematográfico deu a "Drácula" sua adaptação merecida. Vc tem a edição da Zahar, Duda? No quesito tradução e aproximação com o original, achei muito boa.
Não tenho a da Zahar, mas já vi bons comentários! Eu adoro a adaptação, mesmo amando o livro, que é dos meus preferidos. Gosto de ambos, de modos diferentes. Acho o elenco fantástico e nem me importo muito com as mudanças românticas haha mas entendo!
Amei o vídeo e toda a explicação das edições, minha edição é essa da nova fronteira, também será uma releitura pois li Drácula pela primeira vez em 2002. Também amo o filme do Copolla. Parabéns pelo vídeo.
Ei, Duda! Muito válida a comparação entre as duas edições. Assim como você eu também prefiro as traduções que se aproximem o máximo possível do original. "Drácula" é um baita desejado. Parabéns pelo vídeo. Beijo!
Vi muitos vídeos, resenhas, reviews, qualquer coisa que falasse sobre o livro que eu encomendei (a dark edition). Mas sem dúvida alguma este é o melhor, mais completo e mais sincero que eu vi até agora. Ah e a questão da localização que a tradutora alterou no livro, pelo que vi foi proposital, pios foi descrito o de hoje é um hotel "temático" de drácula. A tradutora Márcia (não recordo o sobrenome) viajou pra lá antes de fazer o trabalho.
O vídeo ficou ótimo Duda. Eu vou seguir essa dica de ler a introdução da Penguin pela amostra do Kindle (nunca pensei em fazer isso antes). Estou lendo na edição da Darkside e sinto a mesma dificuldade que você mencionou com a fala do Van Helsing. Além de ficar de difícil entendimento também achei que deixa o texto truncado. Mais para frente pretendo reler em outra edição e fazer uma comparação. Mais uma vez, obrigada pela dica e análise!
Gosto muito que você fala a questão psicológica das personagens. Não acho que precisemos ser graduados em psicologia para falar sobre essas questtões,. Somos humanos e açoes e sentimentos nos chamam a atenção, até pra refletirmos como agiriamos nessas situações. Parabéns, Duda!
Oi Duda. Adorei a resenha. Eu sempre gostei de vampiros, desde criança qdo assistia escondida os filmes preto e branco do Christopher Lee ou o desenho japonês Don Drácula. Ah, sabia que na caixa da fita VHS de Drácula do Coppola o filme era classificado como romance? Já no DVD está como terror. Também gosto muito do Drácula histórico então acho aquele início do filme maravilhoso. Mas minha vampira preferida, que eu queria ser, é Gabrielle mãe de Lestat. Louca dos livros enquanto mortal e qdo vampira caçadora de caçadores de animais na África. Poderosa!!!
Gente, como eu adoro este livro, maravilhosa e super digna a sua resenha. Leia também Carmilla, a vampira de Karnstein e Contos clássicos de vampiro, ambos com essa pegada vampiresca "de raiz", rs. Bjs.
Esse vídeo é o tipo de conteúdo que procurei muito e não conseguia encontrar... estou tão indeciso sobre qual edição comprar, queria ver mais comparações entre os livros das diversas editoras! Já viu o da Pandorga?
Tá aí um clássico que eu não tenho vontade de ler. Estranho já que amo a história da forma que conheço e as adaptações que já assisti, vai entender... 🤔😁 Vídeo longo é sempre muito amor, Duda! 💜📚😘
Oiê, amo Drácula, li no último ano do meu ensino médio. Me apaixonei pelo livro e pelo filme, mesmo com o romance haha. Estava querendo reler até, pra saber o que mudaria. Lembro que achei algumas partes bem arrastadas, mas o suspense era incrível bem como a construção do Drácula. Minha parte preferida é sem dúvidas o começo do Jonathan no castelo , acho muito foda, e a do navio de quando o Drácula está se aproximando da Inglaterra. Porém meu vampiro preferido é o Lestat, estou no 5 livro das crônicas vampirescas, e não tem como, ele é o melhor vampiro de todos, tenho até dó de quem pensa que o Edward ou outros vampiros de séries teen sejam melhores, Lestat é perfeito em tudo. Você tem que continuar lendo Anne Rice, leia também a saga dos bruxos Mayfair.
Aaa quero MUITO ler As crônicas vampirescas, mas não é tão fácil encontrar os livros e com bons preços. Me arrependo muito de não ter comprado nas inúmeras vezes - há vários e vários anos - em que a série entrava direto nas promos do Submarino rs Deviam relançar, seria ótimo!
Eu já estava comprando a primeira edição (capa amarela) da Darkside mas, agora fiquei em dúvida. Pelo trecho que vc postou achei a leitura da Nova Fronteira mais clara, porém, a Darkside tem mais extras. Oh dúvida cruel !
Drácula é um dos meus livros favoritos. Uma das obras que faço questão de colecionar várias edições. Amei seu vídeo!! Achei muito válida a comparação entre edições e apesar de ter lido integralmente pelo texto da nova edição da Darkside Books, também não gostei das escolhas de tradução. Já tinha lido anteriormente por uma edição da Zahar, que gostei mais. A edição da Nova Fronteira eu também tenho, e quando for fazer uma terceira releitura futuramente (esta que fiz agora foi a segunda) vou ler por ela. Amei demais!!! Agora vou ver seu vídeo de Cipreste Triste!! 😊
Oi. Também li Drácula neste mês, na edição da Zahar e gostei bastante. Só lamentei que na edição de bolso tinha apenas uma apresentação de 2 páginas. Adorei o vídeo, como sempre!
Sempre sonhei ler Dracula mas comprei 2 edições anteriormente e simplesmente não rolou... eu acabava abandonando... letras miúdas, tradução muito estranha... enfim.. daí você postou o vídeo falando da promoção desse box. Comprei e recebi... ainda não li porque estou em meio a um TCC de MBA... mas ja dei uma corrida de olho e já amei o início.... valeu demais!
ain eu já li 'a história do ladrão de corpos' da anne rice e AMEI, agora quero ler 'o vampiro lestat', li acho q uns 3 ou 4 das crônicas vampirescas. amo drácula, li numa versão antiga de capa vermelha com o castelo em dourado. fiquei pensando será q a ed da zahar segue q linha...
Vídeo ficou excelente Duda...E suas comparações das editoras ficaram excelentes...Adorei toda a temática abordada por vc sobre a obra. Grata pela colaboração aos seus seguidores...bjsss
Duda! Obrigado por esse vídeo. Estava super em dúvida sobre qual edição comprar, esse box da nova fronteira, a da darkside, ou a da Zahar. Agora ja sei. :)
Li há muitos anos, só um dia quando reler (assim como fiz com Drácula) 😄 o problema é que só quero reler quando conseguir a coleção completa, que anda bem difícil.
Na tradução da zahar : Diga ao seu amigo que, quando você, com tanta habilidade, sugou de minha ferida o veneno da grangrena daquela faca que nosso outro colega, nervoso demais, deixou escapar, fez mais por ele, que agora precisa de minha ajuda, do que toda a grande fortuna de sua família poderia fazer. “
Puxa, nunca me empolguei pra ler estórias de vampiros. Li o livro de Stephen King há bastante tempo e não gostei muito. Gostei da sua resenha e da preocupação de mostrar as propostas de tradução. Beijo, Duda 😘 😘
Salve,Duda!Tenho visto comentários acerca da falta de cuidado com as traduções da Darkside,privilegiando a forma ao conteúdo.Concorda?Para expandir o universo do Conde,sugiro O Historiador,Elizabeth Kostova e Vlad,A Última Confissão,de C.C. Humphreys.
Poxa, fiquei triste em ter comprado essa edição da Dark Side. Já li Dracula há alguns anos numa versão pocket. Sempre quis uma edição melhor. Quando vi essa amarela da DS fiquei louca p comprar. Não sabia que a tradução é ruim... :/
O conde pode sair durante o dia, ele só fica mais enfraquecido e não pode modificar sua forma. É assim no livro original, diferente de algumas adaptações da obra!
Duda, li Dracula em 2006 (tinha 16 anos) naquelas edicoes de bolso, estou a procura da melhor ediçao, ganhei um box de terror mas achei o livro fino, o que acha? leio nele ou invisto em outra ediçao? Ps: nao sou uma pessoa economicamente privilegiada :)
Se você quer uma edição excelente (tradução, muitos extras) e com preço mais em conta, indico a da Penguin Companhia. Na Amazon atualmente está por R$ 32: amzn.to/3AVEaF0 Mas qualquer coisa, vai na sua mesmo! O importante é ler! Contato que seja texto integral, tá valendo.
Eu odiei adaptação de 1992 e adoro as duas adaptações de nosferatu. Eu odiei as mudanças na personagem da Mina e seus relacionsmentos. E foi ótimo ver como em nosferatu isso foi mantido e ela se sacrifica para matar o vampiro. E fico feliz que Robert Eggets vai fazer um remake de nosferatu.
Eu amei a leitura, pela edição do tradutor Marsely de Marco. Eu DETESTEI A ADAPTAÇÃO DE FILME. Sexualizou e corrompeu exatamente todo cavalheirismo e honra descrito, tornou a Lucy uma vadia, enquanto no livro ela era uma bobinha. Não concordo com você em relação ao exagero na pompa dos personagens, pois minha mente trocou os conceitos enquanto fui lendo e absorvendo os princípios que existiam, imagine se numa cidadela com poucos habitantes, um conceito religioso arraigado. Vc é amigo de infância e vai perder o amigo por causa de mulher? E nessa epoca melhor um amigo do network do que uma mulher só pra lavar louça, o que sinceramente acho que ela nunca fez, a Lucy, foi pedida por 3, pois ela era a imaculada da vila, o santo graal da religião cristã, uma "moça pra casar" por isso acho que ele focou bem, pois era o padrão perfeito da epoca, pra que todos se apaixonassem. O dracula, eu tendo crepusculo como base, comecei a detestar a ideia de virar vampiro. É uma possessão demoniaca, não uma mutação celular com efeito colateral de virar um bebedor de sangue de animal, já gosto de carne mal passada, nem seria grande a diferença.. kkkkk Quando li o Van falando da Mina, mandei um audio de 5minutos falando pra minha amiga o quão arcaico era o livro. Foi uma viagem incrível. Li em 4 dias e olha que eu sou mãe, dona de casa e trabalho também.
a Darkside tem sérios problemas de tradução e revisão, mas tá tudo ok já que os livros são bonitos :( a tradução de Poe é péssima, é triste ver uma editora que preza mais pela estética do livro.
Oi Duda. Vídeo maravilhoso. Em relação à tradução, você é a segunda booktuber que sutilmente sugere que as traduções da darkside não são boas. A outra booktuber é uma cretina que não merece crédito, mas eu confio em sua opinião. Por causa disso, gostaria de saber se os dois livros do Edgar Allan Poe da darkside valem a pena. São lindos, mas eu quero ler uma boa tradução e como não sei ler em inglês, confio em você para me avisar. Acredito que todos os seus seguidores esperam isso de você. Muitíssimo obrigada.
Já li vários da Darkside e nunca tive problemas especiais nesse sentido, principalmente com livros mais atuais (maioria do que li). Tenho a impressão que com clássicos sou mais cri cri, até pela dificuldade maior envolvida na tradução. Eu li os dois de Poe e gostei, são livros que adoro (é a mesma tradutora de Drácula, por sinal), mas não cotejei com o original, então não saberia te dizer com a certeza necessária. Depois pretendo ler por outras edições, pra comparar experiências!
achando interessante, o início te prende muito, mas tem um momento a partir do capítulo 12 nessa edição da darkside que fica muito maçante e repetitivo. as coisas enfraqueceram para mim e me fez ficar de ressaca literária. tô voltando a ler aos poucos após um tempo longe dele pq deu preguiça. os personagens às vezes são muito idiotas e fazem coisas estúpidas muito repetitivas.
Quero acrescentar também que eu não gostei do final. Preferia que o Dracula ganhasse. Tornou um livro num romance patético de conto de fadas, o previsível o "felizes para sempre".
A melhor tradução de todas em português são da nova fronteira e da Zahar . As demais editoras são traduções horríveis ! Principalmente da Darkside bullshit
Nossa, eu odiei o filme, achei nada a ver com o livro, erotiza as personagens femininas (no livro são beeem recatadas) e transforma Drácula em herói (no livro ele é um monstro).
Oi, gente! Queria me desculpar por um vento que ficou batendo no micro da câmera. Eu estava com MUITO calor nesse dia e esqueci de mudar a direção do vento na hora de gravar 😞 Espero que não incomode tanto. E apenas para lembrar (já que não mencionei no vídeo), essa edição da Nova Fronteira que está no vídeo é a que vem no box Bram Stoker junto com outros dois livros do autor!
Livros: amzn.to/2IB2xAc
E-books: amzn.to/2EtWIAo
Box Bram Stoker: amzn.to/2Tkbwu0
Duda ensina onde então os extras, please!
Oi, Suh! Seriam os extras que eu mencionei pra ler no Kindle? É só pegar a amostra das edições de outras editoras na Amazon. Geralmente há uma introdução legal sobre a obra.
@@EduardaMenezes é no Kindle, então?
Essa edição da Nova Fronteira tem notas/comentários como na da Penguin e Zahar?
@@kassioapr Não tem! A vantagem da edição da NF é vir com outros livros do autor. Quero reler um dia numa dessas edições comentadas!
Duda, adoro quando fala sobre as edições. Livros clássicos que tem muitas edições de diferentes editoras deixam a gente em dúvida sobre qual comprar. Estou ansiosa pra ver suas resenhas sobre os outros volumes desse Box do Bram Stoker, pq eu já vi críticas negativas quanto as edições desses contos dos outros volumes.
"Estou aqui, sentado à pequena escrivaninha de carvalho onde, em tempos antigos, talvez uma bela donzela tenha se sentado para redigir - após muita deliberação e rubores - uma mal escrita carta de amor. Já eu, anotei em taquigrafia no diário tudo o que aconteceu comigo desde o dia 12. É o século XIX atualizando à força a ancestralidade deste castelo. No entanto, a não ser que meus sentidos me iludam, os velhos séculos possuíam e ainda possuem poderes próprios que a mera modernidade não consegue extinguir"
Esse trecho, pra mim, resume o debate do livro! Achei sua resenha mais aprofundada do que a maioria que reflete sobre Dracula - traz os elementos históricos e is debates filosoficos que estavam em voga na época. Ótimo livro, ótima resenha :)
Esse trecho é sensacional! Também cheguei a marca-lo no livro. Obrigada o/
"Até que tenhamos sofrido com a presença da noite, é impossível avaliar o quão adorável e bem-vinda pode ser a manhã."
Drácula, de Bram Stoker
Eu li este clássico no mês passado. Acho que comecei bem o ano:-)
Começou super bem haha Também marquei essa frase no livro!
@@EduardaMenezes É bem reflexiva.
22 minutos de um dos meus livros favoritos de uma das minhas youtubers favoritas? Já dei meu like.
🙌🏻🦇🧛🏻♂️
Eu li pela edição comentada da Zahar e eu amei. Além de ser linda, tradução é ótima e tem várias notas de roda-pé explicativas que auxiliam muuito na contextualização da obra.
Adorei suas colocações, não havia pensado sobre essa dualidade da tradição com o novo.
Amo as edições da Zahar ❤️
Que edição linda essa sua❤
Amo esse clássico. Personagens marcantes, muito bom.
Ah, que vampira mais linda! Drácula sempre será formidável.
É um dos meus livros favoritos, acho incrível a escrita das personagens femininas para a época e a narrativa e descrição são uma delícia.
A parte do "esse homem me pertence" eu achei a mais forte do livro.
Li ano retrasado quando comprei o Box Mestres do Terror da editora Nova Fronteira( Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro), gostei bastante da qualidade do livro(Mesmo não sendo do mesmo nível do que o da Darkside), e tive uma ótima leitura, o jeito que é escrito em formato de cartas me chamou bastante a atenção... sobre os filmes o que mais se aproximou para mim foi o Drácula de Bram Stoker 1992, mesmo tendo suas diferenças e romantizado mais o livro, ainda sim foi a versão mais fiel que vi.
"Drácula" tem uma das narrativas mais bem feitas da Literatura, na minha opinião. Bem escrita, maravilhosamente bem construída e "costurada" por meio de tantos pontos de vista dos personagens. Apenas esperava um desfecho mais grandioso (já que a tensão nos últimos capítulos cresce sempre mais). Com relação às adaptações, não gosto de nenhuma, porque nenhuma faz jus ao texto em sua grandiosidade. Apesar de a de 1992 do Copola ser bem próxima à obra literária, eu me senti dentro de um trem a quase mil por hora em diversas partes, que foram mal explicadas/colocadas ou mesmo excluídas. Um espectador que não tenha lido o livro não vai se importar, mas, para quem leu, imagino que incomode tanto quanto aconteceu comigo, rsrsrs. Costumo dizer que, assim como "Frankenstein" (que eu AMO), infelizmente, nenhum diretor cinematográfico deu a "Drácula" sua adaptação merecida. Vc tem a edição da Zahar, Duda? No quesito tradução e aproximação com o original, achei muito boa.
Não tenho a da Zahar, mas já vi bons comentários! Eu adoro a adaptação, mesmo amando o livro, que é dos meus preferidos. Gosto de ambos, de modos diferentes. Acho o elenco fantástico e nem me importo muito com as mudanças românticas haha mas entendo!
Amei o vídeo e toda a explicação das edições, minha edição é essa da nova fronteira, também será uma releitura pois li Drácula pela primeira vez em 2002. Também amo o filme do Copolla. Parabéns pelo vídeo.
interessante mesmo. estou com duvida entre as versoes, quanto as capas, simplesmente. mas quero comprar esse livro.
Ei, Duda! Muito válida a comparação entre as duas edições. Assim como você eu também prefiro as traduções que se aproximem o máximo possível do original.
"Drácula" é um baita desejado. Parabéns pelo vídeo.
Beijo!
Vi muitos vídeos, resenhas, reviews, qualquer coisa que falasse sobre o livro que eu encomendei (a dark edition). Mas sem dúvida alguma este é o melhor, mais completo e mais sincero que eu vi até agora. Ah e a questão da localização que a tradutora alterou no livro, pelo que vi foi proposital, pios foi descrito o de hoje é um hotel "temático" de drácula. A tradutora Márcia (não recordo o sobrenome) viajou pra lá antes de fazer o trabalho.
Duda, senti o msm acerca da traducao de frankenstein da darkside
Eu tenho esse box... Feliz com os outros dois que vieram. Feliz em saber que o Bram Stocker escreveu outras coisas de terror.
Tbm gosto do texto próximo original...tbm.comparo tudo quando tenho oportunidade
O vídeo ficou ótimo Duda. Eu vou seguir essa dica de ler a introdução da Penguin pela amostra do Kindle (nunca pensei em fazer isso antes). Estou lendo na edição da Darkside e sinto a mesma dificuldade que você mencionou com a fala do Van Helsing. Além de ficar de difícil entendimento também achei que deixa o texto truncado. Mais para frente pretendo reler em outra edição e fazer uma comparação. Mais uma vez, obrigada pela dica e análise!
Idem, mesma sensação
Tenho a edição da darkside e a edição ilustrada de Luís Scafati, muito linda, ainda não li mas já estou ansiosa por ler. Parabéns pela resenha, amei📚💝
Gosto muito que você fala a questão psicológica das personagens. Não acho que precisemos ser graduados em psicologia para falar sobre essas questtões,. Somos humanos e açoes e sentimentos nos chamam a atenção, até pra refletirmos como agiriamos nessas situações.
Parabéns, Duda!
Achei esse livro laranja mais legal que o amarelo. Eu tava numa dúvida, mas vc ajudou.
Oi Duda. Adorei a resenha. Eu sempre gostei de vampiros, desde criança qdo assistia escondida os filmes preto e branco do Christopher Lee ou o desenho japonês Don Drácula. Ah, sabia que na caixa da fita VHS de Drácula do Coppola o filme era classificado como romance? Já no DVD está como terror.
Também gosto muito do Drácula histórico então acho aquele início do filme maravilhoso.
Mas minha vampira preferida, que eu queria ser, é Gabrielle mãe de Lestat. Louca dos livros enquanto mortal e qdo vampira caçadora de caçadores de animais na África. Poderosa!!!
Obrigada, Evana! Quero muito ler As crônicas vampirescas da Anne Rice o/
Duda, arrasou na resenha!! Não da pra ouvir o barulho do vento no microfone. Pra mim, estava ótimo! Resenha completa❤
Obrigadaa ❤️ Tentei ao máximo diminuir esse ruído na edição. Que bom que não incomodou!
o livro é incrível, amei o vídeo! ♥
Voltei aqui pra dizer que comprei essa edição da Nova Fronteira e concluí a leitura ❤
Gente, como eu adoro este livro, maravilhosa e super digna a sua resenha. Leia também Carmilla, a vampira de Karnstein e Contos clássicos de vampiro, ambos com essa pegada vampiresca "de raiz", rs.
Bjs.
Tô com Contos clássicos de vampiros já pronto pra ler no Kindle o/
Uau fiquei muito interessado em ler esse livro, parece ser muito bom. Acho q eu vou comprar, vai ser o primero clássico q eu vou ler 😍
Espetacular sua análise do livro. Parabéns
Vendo seu vídeo deu até vontade de ler de novo!
Duda você é demais...
Já fiquei interessada... ❤️❤️❤️❤️ Parabéns pelo Vídeo! Vc é maravilhosa😍 Amei demais!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏❤️
Esse vídeo é o tipo de conteúdo que procurei muito e não conseguia encontrar... estou tão indeciso sobre qual edição comprar, queria ver mais comparações entre os livros das diversas editoras! Já viu o da Pandorga?
Tá aí um clássico que eu não tenho vontade de ler. Estranho já que amo a história da forma que conheço e as adaptações que já assisti, vai entender... 🤔😁
Vídeo longo é sempre muito amor, Duda! 💜📚😘
Fiquei com vontade de ler Drácula
Oiê, amo Drácula, li no último ano do meu ensino médio. Me apaixonei pelo livro e pelo filme, mesmo com o romance haha. Estava querendo reler até, pra saber o que mudaria. Lembro que achei algumas partes bem arrastadas, mas o suspense era incrível bem como a construção do Drácula. Minha parte preferida é sem dúvidas o começo do Jonathan no castelo , acho muito foda, e a do navio de quando o Drácula está se aproximando da Inglaterra. Porém meu vampiro preferido é o Lestat, estou no 5 livro das crônicas vampirescas, e não tem como, ele é o melhor vampiro de todos, tenho até dó de quem pensa que o Edward ou outros vampiros de séries teen sejam melhores, Lestat é perfeito em tudo. Você tem que continuar lendo Anne Rice, leia também a saga dos bruxos Mayfair.
Aaa quero MUITO ler As crônicas vampirescas, mas não é tão fácil encontrar os livros e com bons preços. Me arrependo muito de não ter comprado nas inúmeras vezes - há vários e vários anos - em que a série entrava direto nas promos do Submarino rs Deviam relançar, seria ótimo!
Muito bom!
Quando puder faça um vídeo sobre Frankenstein.
Um abraço!
Eu já estava comprando a primeira edição (capa amarela) da Darkside mas, agora fiquei em dúvida.
Pelo trecho que vc postou achei a leitura da Nova Fronteira mais clara, porém, a Darkside tem mais extras.
Oh dúvida cruel !
Somos 2
Amo histórias vampirescas também. Termine de ler as Crônicas Vampirescas da Anne Rice, você vai amar. Os livros são fantásticos. :D
Só me faltam os livros 😅 quero muito prosseguir nas leituras!
Drácula é um dos meus livros favoritos. Uma das obras que faço questão de colecionar várias edições. Amei seu vídeo!! Achei muito válida a comparação entre edições e apesar de ter lido integralmente pelo texto da nova edição da Darkside Books, também não gostei das escolhas de tradução. Já tinha lido anteriormente por uma edição da Zahar, que gostei mais. A edição da Nova Fronteira eu também tenho, e quando for fazer uma terceira releitura futuramente (esta que fiz agora foi a segunda) vou ler por ela. Amei demais!!! Agora vou ver seu vídeo de Cipreste Triste!! 😊
Uau! super completa sua apresentação. Obrigado! ;)
Tenho a edição da Dark Side e será nela que vou ler...heheh... mas já avisada.
bjs
Oi.
Também li Drácula neste mês, na edição da Zahar e gostei bastante. Só lamentei que na edição de bolso tinha apenas uma apresentação de 2 páginas.
Adorei o vídeo, como sempre!
Dá pra ler a intro inteira da edição comentada da Zahar através da amostra do Kindle 😄
Estava aguardando ansiosamente por esse vídeo ❤️❤️❤️
Amei! Quero muito ler, vou comprar essa outra edição q vc indicou! Obg
Sempre sonhei ler Dracula mas comprei 2 edições anteriormente e simplesmente não rolou... eu acabava abandonando... letras miúdas, tradução muito estranha... enfim.. daí você postou o vídeo falando da promoção desse box. Comprei e recebi... ainda não li porque estou em meio a um TCC de MBA... mas ja dei uma corrida de olho e já amei o início.... valeu demais!
ain eu já li 'a história do ladrão de corpos' da anne rice e AMEI, agora quero ler 'o vampiro lestat', li acho q uns 3 ou 4 das crônicas vampirescas. amo drácula, li numa versão antiga de capa vermelha com o castelo em dourado. fiquei pensando será q a ed da zahar segue q linha...
Amei, vou colocar na minha lista de próximas leituras!!!!
Excelente vídeo Duda. 😊
Vou começar amanhã a versão fofa da Zahar.
Drácula é muito interessante.
Vídeo ficou excelente Duda...E suas comparações das editoras ficaram excelentes...Adorei toda a temática abordada por vc sobre a obra. Grata pela colaboração aos seus seguidores...bjsss
Muito obrigada, Margô! ❤️
Seria maravilhoso se um dia vc falasse sobre As Crônicas Vampirescas, de Anne Rice.
Dracula vai ser minha próxima compra
Duda! Obrigado por esse vídeo. Estava super em dúvida sobre qual edição comprar, esse box da nova fronteira, a da darkside, ou a da Zahar. Agora ja sei. :)
Duda adorei seu vídeo! Estou lendo Drácula no momento e muitas das suas considerações se encaixam na minha opinião sobre o livro!🧛♂️
CLASSICO CLASSICO CLASSICO kk parabens pelo video ..ganhou mais um inscrito
Oi Duda, tudo bem? Senti falta da edição da Zahar que achei muito completa. Você conhece esta?
Duda faz vídeo sobre Entrevista com vampiro
Li há muitos anos, só um dia quando reler (assim como fiz com Drácula) 😄 o problema é que só quero reler quando conseguir a coleção completa, que anda bem difícil.
O meu livro é desse, o vermelho.
Na tradução da zahar : Diga ao seu amigo que, quando você, com tanta habilidade, sugou de minha ferida o veneno da grangrena daquela faca que nosso outro colega, nervoso demais, deixou escapar, fez mais por ele, que agora precisa de minha ajuda, do que toda a grande fortuna de sua família poderia fazer. “
Obrigada por complementar! Bem parecida com a da Nova Fronteira!
Os extras da edição da Darkside são bons/necessários para compra-la somente por eles?
Puxa, nunca me empolguei pra ler estórias de vampiros. Li o livro de Stephen King há bastante tempo e não gostei muito. Gostei da sua resenha e da preocupação de mostrar as propostas de tradução. Beijo, Duda 😘 😘
Não sei se já leu mas o livro " Os Sete" pra mim é uma excelente história de vampiros onde eles são desprovidos de sentimentos.
Não li, mas tenho aqui na estante. Obrigada pela dica!
quero comprar essa edição
Salve,Duda!Tenho visto comentários acerca da falta de cuidado com as traduções da Darkside,privilegiando a forma ao conteúdo.Concorda?Para expandir o universo do Conde,sugiro O Historiador,Elizabeth Kostova e Vlad,A Última Confissão,de C.C. Humphreys.
Curti =)
Poxa, fiquei triste em ter comprado essa edição da Dark Side. Já li Dracula há alguns anos numa versão pocket. Sempre quis uma edição melhor. Quando vi essa amarela da DS fiquei louca p comprar. Não sabia que a tradução é ruim... :/
@
Duda Menezes - Book Addict na pag 211 na edição da Dark Side, A Nina e o Jonathan veem o conde durante o dia? não entendi
O conde pode sair durante o dia, ele só fica mais enfraquecido e não pode modificar sua forma. É assim no livro original, diferente de algumas adaptações da obra!
@@EduardaMenezes 👏🏻👏🏻👏🏻🌹🌹🌹
Duda, pretende fazer um vídeo sobre os outros dois livros que contém o box?
Sim!
o ator do Dracula é o Gary Oldman o Sirius Black da Saga Harry Potter
Alguém sabe dizer se a versão da Nova Fronteira é Português de Portugal?!
Oi Duda eu queria saber se essa edição da nova fronteira tem ilustrações?
Alguem sabe me dizer se a edição da Zahar tem uma tradução boa?
Duda, li Dracula em 2006 (tinha 16 anos) naquelas edicoes de bolso, estou a procura da melhor ediçao, ganhei um box de terror mas achei o livro fino, o que acha? leio nele ou invisto em outra ediçao? Ps: nao sou uma pessoa economicamente privilegiada :)
Se você quer uma edição excelente (tradução, muitos extras) e com preço mais em conta, indico a da Penguin Companhia. Na Amazon atualmente está por R$ 32: amzn.to/3AVEaF0
Mas qualquer coisa, vai na sua mesmo! O importante é ler! Contato que seja texto integral, tá valendo.
Devido aos comentários acho que vou pegar a da Penguin mesmo... O que acha dela? Não falou tanto dela no vídeo.
Vampiros, melhor raça. Queria ser uma, inclusive.
Qual o tradutor desta versão?
Adriana Lisboa! Mesma tradutora da edição de Jane Eyre e O morro dos ventos uivantes, da Zahar.
@@EduardaMenezes queria encontrar a versão que foi traduzida pela Cristina Barcia. Saberia me dizer qual editora seria?
@@EduardaMenezes pois escutei o áudio livro baseado na tradução dela, é me encantei.
Duda, vc chegou a ler a versão da Zahar? Em sua opinião, seria bem próximo ao texto original? beijos. Adoroooo a energia do seu canal.
Obrigada, Carla! 💙 Não li pela da Zahar, não saberia dizer exatamente, mas sempre falam muito bem!
Oi, Duda, tudo bem? Você sabe algo sobre a tradução da Zahar, na coleção Clássicos da Zahar?
Não cheguei a ler por ela, mas já ouvi falar muito bem!
Eu odiei adaptação de 1992 e adoro as duas adaptações de nosferatu.
Eu odiei as mudanças na personagem da Mina e seus relacionsmentos. E foi ótimo ver como em nosferatu isso foi mantido e ela se sacrifica para matar o vampiro.
E fico feliz que Robert Eggets vai fazer um remake de nosferatu.
Vocês já ouviram falar numa suposta versão "original" de Drácula lançada na Irlanda com o título "Power of darkness"?
Você sabe como ficou a edição da Zahar?
Não cheguei a ler por ela, mas o pessoal costuma falar bem!
Oi Eduarda...você é muito linda,meus parabéns e me perdoe se fui inconveniente!
😮😮😮😮
#VendoVideosDaMadruga 😊 😉
❤❤❤
Se eu achasse a versao livro capa amarela Dracula eu iria comprar o problema e ter dinheiro
Eu amei a leitura, pela edição do tradutor Marsely de Marco. Eu DETESTEI A ADAPTAÇÃO DE FILME. Sexualizou e corrompeu exatamente todo cavalheirismo e honra descrito, tornou a Lucy uma vadia, enquanto no livro ela era uma bobinha. Não concordo com você em relação ao exagero na pompa dos personagens, pois minha mente trocou os conceitos enquanto fui lendo e absorvendo os princípios que existiam, imagine se numa cidadela com poucos habitantes, um conceito religioso arraigado. Vc é amigo de infância e vai perder o amigo por causa de mulher? E nessa epoca melhor um amigo do network do que uma mulher só pra lavar louça, o que sinceramente acho que ela nunca fez, a Lucy, foi pedida por 3, pois ela era a imaculada da vila, o santo graal da religião cristã, uma "moça pra casar" por isso acho que ele focou bem, pois era o padrão perfeito da epoca, pra que todos se apaixonassem. O dracula, eu tendo crepusculo como base, comecei a detestar a ideia de virar vampiro. É uma possessão demoniaca, não uma mutação celular com efeito colateral de virar um bebedor de sangue de animal, já gosto de carne mal passada, nem seria grande a diferença.. kkkkk Quando li o Van falando da Mina, mandei um audio de 5minutos falando pra minha amiga o quão arcaico era o livro. Foi uma viagem incrível. Li em 4 dias e olha que eu sou mãe, dona de casa e trabalho também.
a Darkside tem sérios problemas de tradução e revisão, mas tá tudo ok já que os livros são bonitos :(
a tradução de Poe é péssima, é triste ver uma editora que preza mais pela estética do livro.
😍
Oi Duda.
Vídeo maravilhoso.
Em relação à tradução, você é a segunda booktuber que sutilmente sugere que as traduções da darkside não são boas. A outra booktuber é uma cretina que não merece crédito, mas eu confio em sua opinião. Por causa disso, gostaria de saber se os dois livros do Edgar Allan Poe da darkside valem a pena. São lindos, mas eu quero ler uma boa tradução e como não sei ler em inglês, confio em você para me avisar. Acredito que todos os seus seguidores esperam isso de você.
Muitíssimo obrigada.
Já li vários da Darkside e nunca tive problemas especiais nesse sentido, principalmente com livros mais atuais (maioria do que li). Tenho a impressão que com clássicos sou mais cri cri, até pela dificuldade maior envolvida na tradução. Eu li os dois de Poe e gostei, são livros que adoro (é a mesma tradutora de Drácula, por sinal), mas não cotejei com o original, então não saberia te dizer com a certeza necessária. Depois pretendo ler por outras edições, pra comparar experiências!
@@EduardaMenezes Muitíssimo obrigada.
infelizmente,nenhum filme adaptou tao bom quanto merecido, chega a ser ofensa. Principalmente o dracula da Netflix 🤡
achando interessante, o início te prende muito, mas tem um momento a partir do capítulo 12 nessa edição da darkside que fica muito maçante e repetitivo. as coisas enfraqueceram para mim e me fez ficar de ressaca literária. tô voltando a ler aos poucos após um tempo longe dele pq deu preguiça. os personagens às vezes são muito idiotas e fazem coisas estúpidas muito repetitivas.
Quero acrescentar também que eu não gostei do final.
Preferia que o Dracula ganhasse.
Tornou um livro num romance patético de conto de fadas, o previsível o "felizes para sempre".
A melhor tradução de todas em português são da nova fronteira e da Zahar . As demais editoras são traduções horríveis ! Principalmente da Darkside bullshit
Nossa, eu odiei o filme, achei nada a ver com o livro, erotiza as personagens femininas (no livro são beeem recatadas) e transforma Drácula em herói (no livro ele é um monstro).