Eu acho q ela vai enlouquecer mesmo ou vai ser traida com magia...pq o final será agridoce, o q significa q ela não chegará intacta lá...penso q é possivel q todos os dragões morram tbm
dificil, é mais provavel q o jon tenha um final melhor q ela, daenerys foi literalmente feita pra mostrar o quão cruel got é, e aquele final se encaixa muito bem num final possível no livro provavelmente melhor trabalhado... o q pode ser diferente é o final do jon snow, ter mandando ele pra muralha fez 0 sentido, faria muito mais sentido ter matado ele ou mandando pro norte mais pra muralha ???? na serie tbm foi meio meme o fato da daenerys ter um exercito tao mais poderoso trazendo ele de outro continente, mais na serie o exercito dela ja era mais poderoso q todos de westeros mesmo sem os dragoes acho q um nerf matando a maioria na longa noite tbm é algo viavel.
@@galv4o212pior que eu gosto do final do Jon, ele provavelmente virando um rei pra lá da muralha e juntando o povo livre igual o Mance Rayder fez e entrando em paz com os corvos
Essa possibilidade da Cersei virando a Mad Queen e dando um final quase que cíclico e bem poético pro arco do Jaime é uma das minhas maiores expectativas pro final da saga, e de quebra ainda seria a prova mais extremal do que ter um pai como Tywin causa numa filha
Pra mim isso ta bem claro. Ela vai enlouquecer depois de perder os 3 filhos, faegon vai tomar a cidade (e vai se casar com margaery, garantindo os tyrell) e o jaime é o valonqar que vai derrubar ela
@@antoniovitorbelotti7182provavelmente Margeary vai estar morta, Mace deixou claro que só sai de lá se eles liberarem a Margeary, e se eles tiverem liberado a Margeary, Mace está indo pra guerrear contra o Aegon, pq diabos Margeary se casaria com o homem que matou seu pai?
6 หลายเดือนก่อน +88
Eu acho que a Deny vai ter um desfecho bem melhor do que foi adaptado na séries se preparem
Sobre a pergunta do título do vídeo eu acho que foi para isso mesmo que o Martin colocou dragões na equação para contrabalancear os Outros, já que se fosse só para ela conquistar o Trono de Ferro tem diversos meios que ele poderia usar sem colocar a Dany em uma vantagem tão esmagadora como ter 3 dragões, e meios bastante interessantes como ele fez trazendo o Joven Griff para a história junto com a Companhia Dourada tendo vitórias importantes por meios das armas e não da magia se não fosse pelos Outros seres mágicos como Dragões estariam bem deslocados na história dos tempos atuais de Westeros por isso que eu acho que o papel principal da Dany vai ser combater a Longa Noite e não só uma guerra pelo Trono.
@@stzzzzz Né? As Crônicas são uma "fantasia mais realística" que o Senhor dos Anéis então não teria sentido colocar dragões na história se fosse só pra lutar contra homens.
Fiquei pensando se era possível o Nerd conseguir casa o Jon com alguma casa do Norte e assim o Jon poderia adotar o sobrenome dessa futura esposa. O Thiago sempre fala de uma senhora muita velha do Norte que não tem descendentes e está atrás de casamento para deixa suas terras.
@@muryeldimas essa é a Senhora Donella Hornwood que só perdeu o marido e o filho pq eles foram pra guerra. Em tempos de paz ela estaria casada e com um herdeiro. E Jon com bastardo não é visto como bom partido, alguns considerariam um insulto. Ned teria mais chances de casar ele com alguém dos clãs.
@@luisfranca3052 Eu não lembrava os motivos da morte dos parentes dela, obrigado. Provavelmente em mundo de paz o Jon iria da mesma forma pra patrulha da noite por causa da sua admiração pelo tio Benjen.
Fala sobre a possível segunda dança dos dragões, como vai ser o relacionamento da Dany e do Jon nos livros (tem referências a ele na visão dela na casa dos imortais) e sobre o papel da casa Greyjoy nos próximos livros (poucas pessoas falam sobre eles)
Um vídeo sobre o relacionamento de Jon e Dany é uma ótima ideia. Matin deixou vários paralelos e referências nos capítulos deles, desde o primeiro livro.
Ótimo vídeo, adoro esses vídeos respondendo perguntas. Sobre a pergunta dos casamentos, acho que Sansa com Willas Tyrell funcionaria melhor que Robb e Margaery. Sansa amaria viver em Highgarden. Arya e Robert seria uma aliança ótima sim e as idades são boas, mas ela iria odiar o moleque kkkkkk.
Sobre as linhas de diálogo que são exclusivos da série, eu acho q a conversa da Catelyn com a mulher do Robb, em que ela conta que torceu pela morte do Jon e então ele ficou doente e ela se sentiu muito culpada e rezou para ele se recuperar, prometendo que seria uma mãe para ele e falaria com o Ned sobre legitimar o menino, mas quando o Jon se curou, ela quebrou a promessa pois ñ foi capaz de amá-lo como a um filho. E por ela não ter sido capaz de amar um menino sem mãe, os Deuses a amaldiçoaram com aquela guerra.
@@wagnerpereira9826 nos livros quem a Arya serve em Harrenhal é o Roose Bolton, que junto dos Frey foi a mente pensante do casamento vermelho, e é quem mais se beneficiou, já que tomou o Norte. Historicamente os Stark e Bolton já não se bicam, e ainda mais com todo esse contexto, e o Roose nos livros é bem mais macabro que na série, ele adere ao direito da primeira noite, esfola inimigos e etc, além de fazer até o Robb Stark ter calafrios com ele, ele é descrito quase como um vampiro. Nos livros ele é bem mais desenvolvido, ele e Brynden Tully são o motivo da suposta genialidade militar do Robb
Sobre os casamentos, acredito que o Ned seria mais "caseiro" nas escolhas das esposas e maridos dos seus filhos, preferindo casa-los com nobres nortenhos, tanto pela proximidade cultural quanto para eles não acabarem sendo arrastados para algum conflito de outra região. Mas se ele tivesse que casar eles com alguma casa de outra região, certamente ele procuraria no Vale e no Tridente, visto que são regiões proximas e que o Ned já conhece e tem amizade com alguns nobres locais, como os Royce. Ficaria assim para mim: Robb - Alys Karstark, Meera Reed ou alguma filha do Lorde Royce ou a filha do lorde Blackwood. Sansa - alguém da casa Blackwood ou Royce, talvez até mesmo o Harry Harding (não vejo muito a Sansa se dando bem casando com alguém do Norte, então seria mais interessante se ela fosse casada com alguém dessas duas regiões). Arya - sinceramente não consigo pensar nela casada, mas se fosse pra escolher, iria sugerir o lorde Cerwin que é amigo do Robb ou o Jojen Reed. Bran - Meera Reed (apesar da diferença de idade, ele gosta dela), a Wylla Manderly ou a Lyanna Mormort. Rickon - tirando a Meera, seria as mesmas que o Bran. E tem a questão do Jon. Suponhamos que não tivesse tido guerra, depois do inverno o Ned poderia ter posto em prática seu plano de fazer novos lordes nas terras da Dádiva, para fortalecer as defesas contra os ataques dos selvagens. Era bem possível que o Jon tivesse se tornado um desses senhores e fundasse até mesmo uma nova casa (quem sabe uma casa "Blackstark"). No quesito do casamento, ele poderia ter casado com a filha de algum desses novos senhores, com alguém dos clãs das montanhas, alguma bastarda de um nobre nortenho (me lembrei de uma história da filha bastarda de Dom João VI que se casou com o filho bastardo do rei da Inglaterra) ou até mesmo com alguém de uma casa pequena, lembrando que em Winterfell havia duas jovens com idade próxima do Jon: a Jeyne Poole que era a filha do intendente do castelo e a filha do sor Rodrik, a Beth Cassel.
Muito bom bem sensatas suas escolhas acho q seria algo bem assim tbm . Algo q poderia vir a ocorrer tbm seria Ramsey matando pai e irmão na pira pra virar herdeiro , Ned o julgando culpado e liquidando a casa Bolton e assim criando uma nova casa em Forte do Pavor para o John com as opções de esposas q vc citou mas a parte das terras da Dádiva até pra ficar perto do tio benjen seria melhor para ele. Forte do pavor ficaria provavelmente pra Bran + Meera e eles criaram a nova casa
TH, passei o dia vendo vídeos seus enquanto trabalho, tive que procurar os que eu ainda não tinha visto e eram poucos kkkk obrigada pelo conteúdo incrível!
Na minha opinião o livro no final vai focar bem mais em ashai das sombras e lugares como para lá da muralha do que política. Ainda mais com as teorias da muralha de gelo e os castelos do império e ichi.
Sobre a invasao dos Andalos, eu nao nego que o Gargalo foi crucial para parar os Andalos, mas nao podemos esquecer que a costa do Norte é bastante ampla e mesmo assim eles nao conseguiram invadir a regiao... alias, foi pela costa que eles tentaram atacar originalmente, mas foram parados pelo Theon Stark. O que isso nos diz? Que Theon Stark traumatizou tanto os Andalos que eles preferiam arriscar a invasao por uma defesa poderosa do que se arriscar novamente pela costa. Eu quero uma serie sobre Theon Stark agora.
Acho que outro ponto que ajudou a deter a conquista do andala no Norte foi que, diferente do que aconteceu no Vale e no Tridente, todos os nortenhos estavam unidos contra os invasores, como mostra que o Theon Stark chegou a se unir com os Bolton contra os conquistadores. Nas duas outras regiões que citei, ambas estavam passando por conflitos internos que acabaram enfraquecendo os seus reinos, fora que teve casas que se uniram aos andalos acreditando que teriam mais poder e influência sobre seus adversários, apenas para serem traídos pelo andalos pouco tempo depois.
Toda vez que falam do Non Snow ser legitimado, fico me perguntando "mas ele é juramentado, não estaria para o alcance de qualquer rei?". Então é isso, nenhum rei pode livrar o Jon de seus votos. Pela Lei, ele deve ficar na Patrulha até a morte. Só agora que ele voltar dos vivos, então,. poderá ser legitimado como herdeiro de algo.
Robb Stark - Alys Karstark Sansa Stark - Petrek Mallister ou Brynden Blackwood Arya Stark - Cley Cerwyn Brandon Stark - Eddara Talhart, Lyanna Mormont ou Bethany Blackwood Rickon Stark - Erena Glover
31:21 => Pra mim, os diálogos entre Varys e Mindinho são (geralmente) as melhores linhas de diálogos que existem na série e não existem nos livros... especialmente a conversa sobre o caos ser uma escada!
nossa, sim! Todos os diálogos dos dois, constantemente se alfinetando, acho fascinante. Melhor que muitas cenas de ação, dá gosto de ver. Aliás, esses diálogos bem trabalhos dos personagens são um grande diferencial da série nas primeiras temporadas, fazia com que a gente se envolvesse na trama, na disputa política, sem nem precisar de efeitos especiais para isso.
Robb - Alys Karstark ou Margaery Tyrell Sansa - Willas ou Loras Tyrell Arya - Edric Dayne ou Robert Arryn Bran - Wylla Manderly Rickon - Shireen Baratheon Jon - Em um tempo de paz foi falado que Ned pretendia estabelecer fortalezas na Dádiva com o apoio da Patrulha pra ajudar na defesa do Norte contra o Povo Livre. Provavelmente Jon receberia um lugar lá, fundaria um ramo menor da casa Stark como eram os Karstark e Greystark no passado e isso daria a ele mais chance de casar com alguém de sangue nobre, talvez até uma filha dos clãs das montanhas.
Fico imaginando o Jon fundando a casa "Blackstark", já que esses novos senhores poderiam ser conhecidos como os "lordes negros", dada sua aproximação e apoio a Patrulha.
Com a amizade entre Ned e Robert, e a criação dele junto aos Arryn, podia rolar esses casamentos sim, ou até mesmo um dos filhos dele com Myrcella, já que no começo Robert quis casar Joffrey e Sansa. Engraçado, se não fosse a guerra, além de senhores do Norte, os Stark seriam a segunda casa de Westeros, lado a lado com os Lannister. Imaginando Arya furiosa, reclamando com Catelyn dos calundus intermináveis de Robert Arryn 🤣
Acharia interessante um vídeo seu falando sobre o possível relacionamento da Danny e do Jon, como seria a relação deles e como eles poderiam se conhecer. Enfim, todo o sucesso do mundo pro seu canal que é sensacional ❤.
infelizmente não vai pro video, mas minha pergunta seria: como a cidadela e a patrulha da noite funcionavam pré-aegon? a cidadela ainda assim “compartilhava” meistres com reinos inimigos e a patrulha aceitava membros fora do norte?
13:50 acredito que ele tomou a lyanna como segunda esposa Rhaegar era obcecado com a historia da profecia, da conquista e etc "tres cabecas tem o dragao" ja tinha nomeado seus filhos rhaenys e aegon, queria refazer o trio principal com aegon rhaenys e visenya assim que elia martell nao pode ter mais filhos, ele se voltou pra lyanna e utilizou de sua autoridade pra fazer dela sua 2a esposa. (acredito que ela o atraiu por ser "gelo"(stark). Ele ja havia falado da canção de fogo e gelo antes)
Irônico você falar sobre o rei da Inglaterra ter perdido os poderes absolutos e o parlamento ganhar força justamente no dia que algo aconteceu com esse sistema
Acredito que Bran rei seja endgame mesmo. Digo isso porque os D&D nunca se importaram com o Bran. Ele é um personagem extremamente importante no livro e simplesmente ficou 1 temporada inteira sem aparecer, fora outros pontos. Então não acredito que os mesmos roteiristas que deixaram Bran de lado dessa forma colocariam ele como rei no final. Acho que é ideia do Martin mesmo.
Lado bom disso: Bran é o novo corvo de 3 olhos, e conseguiria ajudar na luta da longa noite e lances mágicos. Enxergo o Bran como personagem ligado a mitologia e magia de ASOIAF, não como rei de westeros. Mas se o George conseguir me convencer, posso mudar de ideia Lado ruim: odeio o Bran, ele seria UM PÉSSIMO REI, tem zero habilidade de liderança, política e de guerra. Dos Stark, Jon, Sansa e Arya são bem melhores nisso, e seriam líderes melhores. Não quero acreditar que o endgame vai ser com a morte da Dany como foi na série, quero o retorno dos Targaryen!
@@isaacmatos297Sansa começa a mudar quando vai pro Vale. Ela ainda tem alguns pensamentos infantis, mas ela mesma se repreende e quando pensa algo bobo ela mesma vê como aquilo pode prejudica-la
Só vim dizer que se o Jon Show desenvolver uma ambição pelo Trono, ele pode tentar conquista-lo, afinal já houve um bastardo das Casas Blackwood e Bracken que fundou sua própria Dinastia nas Terras Fluviais, então apesar de ser altamente improvável, isso provavelmente seria o único meio pro Jon se tornar rei nas crônicas.
tem várias casas bastardas na verdade, uma delas é a Longwaters, que aparece até nos livros atuais, e são bastardos do Alyn Velaryon com a Elaena Targaryen, filha do rei Aegon III
@@rosaviana4563 Acho que não tem mais tempo pra desenvolver esse arco hipotético. Faltam 2 livros e pra o Jon conquistar exércitos próprios vai durar mais tempo que a guerra dos últimos reis.
@@emersonsantos4887 Eu acho que Jon terá um papel impactante no futuro das crônicas. Martin não lançaria tantos foreshadowins ligando-o à profecia, não faria tanto mistério sobre a origem dele, apenas para deixa-lo como um bastardo da muralha.
Nossa a Sansa com o Edmure não pelo amor de Deus kkkkkk A Cat ser Tully já garante a união dos Tully com os Stark. Sansa eu casaria ou com o Garlan ou com o Willas; Robb com a Margaery; Arya com o Robert Arryn seria ok; Rickon com alguma Manderly e o Bran com alguma Glover, Dustin ou até com a Shireen,
N faz MT sentido casar dois membros com a mesma casa. Um dos dois já basta. A Sansa se daria melhor em jardim de cima, mas se ela ainda fosse aquela menininha ingênua e sonhando com um lorde cavalheiresco, não gostaria muito de ter um marido aleijado, mas se daria muito bem com o ambiente. A Margeary, por outro lado, odiaria o Norte. Então a Sansa seria mais fácil.
@@BiancaPaixão-v5e O Garlan não é aleijado, é o Willas que é. E faz sentido sim casar duas pessoas da mesma casa quando existem dois bons pretendentes de cada. Sobre a Margaery odiar o Norte - pouco importa na real kkk a Catalyn saiu de Correrio pra ir pra Winterfell e acabou se acostumando.
Fala Thiago, boa noite! Sugestao de vídeo: Livros que você leu que te despertam essa vontade de estar sempre relendo. Por exemplo eu sou assim com um livro do Toni Belloto, guitarrista do Titãs, chamado Macchu Picchu.
O Daeron não foi cortado da série o Martin já Afirmou que ele esta na série a Olívia também falou que a Alicent tem 4 filhos, e ele é citado indiretamente na primeira temporada. Ele aparece ma Abertura e o Daemon fala que os Verdes tem 4 dragões que no caso é a Tessarion
Além do simbolismo de ter uma cidade nova pra uma dinastia nova, imagino que o Aegon escolheu o local de King's Landing por ser próximo de Dragonstone, que é o habitat natural dos dragões.
Acho que ned não seria bom no pequeno conselho pela mesma razão dos erros dele no vídeo dos erros da casa stark acho que ele não se daria bem com as politicagens
Quando falo que o Robert se apaixonou pela ideia que tinha da Lyana e era até obcecado com, já vem uns fãs dos Baratheon dizer que não que eles se conheciam e ela gostava dele também e que tinha uma relação até próxima
Gosto bastante desse tipo de vídeo❤. Me bateu uma dúvida enquanto estava vendo o vídeo, é coisa simples...mas o que o príncipe esfarrapado dos soprados pelo vento, queria com pentos? Foi um dos acordos feito com o Quentyn Martel quando ele queria capturar os dragões lá em Meeren.
Pelo que entendi, o príncipe esfarrapado era um Magister da cidade que acabou sendo escolhido como o novo príncipe de Pentos. No entanto, como é um cargo mais simbólico e sem poder (e sobretudo, qualquer coisa que dê errado na cidade é culpa do príncipe e este acaba sendo morto em sacrifício aos deuses), o esfarrapado fugiu da cidade. O acordo que ele faz com o Quentyn provavelmente é pra se tornar o príncipe de Pentos novamente, só que dessa vez com o poder sob suas mãos.
Acho muito improvável que houvesse um casamento entre a Sansa e o Edmure, mesmo que em Westeros as coisas fossem diferentes acredito que pela proximidade dos Tully com a família ("Família, dever, honra) isso jamais aconteceria. Pelo menos é o que me parece. E no momento não consigo me lembrar de outro casamento em Westeros de tio com sobrinha (fora os Targaryen).
Um casamento do Jon com Alys Karstark seria bom pq o Jon passaria a ter o nome da esposa acabaria com disputa pelo comando das terras da esposa com os tios da menina e teria uma aliança direta com winterfell
@@williamnoia3179 Jon levar o nome de Alys seria bom mais em tempos de paz com seus irmãos vivos seria difícil, se Ned dá fosso cailin ou o novo presente para Jon um casamento com Alys é ótimo, algumas pessoas achou a interação deles nos livros interessante, os leitores achou que tinha química entre jon e Alys kastark queria esse par, mais o Martin nunca fará isso agora ela é casada com um selvagem uma pena desperdiçou essa personagem
@@angelicavieira1329 que foi um erro do Jon essa ação dele em casa a menina com um selvagem retirou mais ainda a legítimidade dela em relação a suas terras e castelo, e ainda permitiu que o selvagem passasse o nome dele para a garota. Agora a reinvidicação do tio ficou melhor pelo fato de ser homem e tbm ter nome Karstark
@@angelicavieira1329 seria em tempo de paz mesmo o ideal para o Ned ter casado ele com a menina, como ela vinha primeiro que o tio na sucessão e o Jon era bastardo Ned tarja fazendo algo muito bom para o filho já que dificilmente teria algo de bom e tbm tiraria ele de perto dos irmãos legítimos para que não houvesse mais nenhum tipo de atrito com Madrasta
Verídico, e quando os Martell soubessem o nome da loba, iam amar ela mais ainda, e as filhas de Oberyn provavelmente conseguiriam o que Septã Mordane não conseguiu, fazer Arya dar valor a etiqueta 😁 só me pergunto na hora de apoiar Winterfell na guerra, porque de Dorne pra Winterfell é chão...
Esse sonho da Dany lutando no tridente é no terceiro livro, e ele praticamente responde a pergunta do vídeo: “Naquela noite sonhou que era Rhaegar a caminho do tridente, mas ia montada num dragão e não em um cavalo. Quando viu a tropa rebelde do usurpador do outro lado do rio eles tinham armaduras de gelo, mas ela os banhou em fogo de dragão e eles derreteram-se como orvalho e transformaram o tridente numa torrente. Uma pequena parte de si sabia que estava sonhando, mas outra parte exultou. “ Essa última frase deixa esse sonho quase como uma visão do futuro, ela exultou como se estivesse lá (e estará). E ela pensa logo em seguida: “Era assim que estava destinado a ser” E está, Dany!
@@BrunanaIrlanda Mas até agora ela quem deu mais indícios. Os sonhos com soldados de gelo, o renascimento dos Dragões com o sacrifício do marido e do filho, tal como Azor Ahai na lenda contada pelo lyseno Salladhor Saan matou a própria esposa pra criar a Luminífera. E sobre o Trono, ela provavelmente vai disputar com Euron Olho de Corvo, que também usa magia
Acho que averia um casamento entre Stark e Royce, lord Yohn visitou Winterfell recentemente, são uma casa dos primeiros homens e já teve casamentos entre essas casas
Sobre a primeira pergunta penso que o casamento do herdeiro de uma grande casa deveria ser justamente com um vassalo importante dela, não somente para fortalecer a posição deste herdeiro e de seu pai, mas também para ter uma base forte para o herdeiro do herdeiro. Em um cenário de paz acho q o Robb deveria se casar com a filha de um vassalo, de preferência alguns anos mais nova que ele, as filhas do Lorde Karstark e da Lady Mormont são as primeiras a me vir a cabeça, mas as netas do Lorde Manderly não são opções ruins e viriam com bins dotes, acho q a mais velha deve ter no maximo 17 no último livro e a mais nova 15, mas num cenário de paz ele deveria se casar com alguém mais jovem para poder ser enviado para servir de escudeiro fora do norte por alguém q permitira q ele amadurecesse longe das asas dos pais, o Rei Robert na Capital, o Edmure em Correrio ou do Peixe Negro no Vale são bons candidatos dependendo do tipo de educação que o Ned queira dar ao filho; A Sansa, eu buscaria casar com o Willas Tyrell ou o Renly Baratheon, isso se fosse sair procurar fora do norte, no norte tentaria algo com um filho ou neto do Lorde Manderly, de preferência alguém na linha direta ao comando de Porto Branco; A Arya acho que seria uma senhora poderosa no vale, sua firmeza seria perfeita pro Robert Arryn, sobretudo se o Jon Arryn sobrevivesse para mandar o menino pra longe da mãe, pra ser criado pelo do Stannis ou pelo próprio Ned que poderia em troca enviar o um dos meninos mais novos, acho que no norte a Arya estaria o mais próximo possível de ser livre como deseja, já que não vejo nesse cenário a possibilidade de ela chegar perto de Dorne, onde, eu acho, que ela de fato seria feliz; O Bran, acho q se crecesse sem a habilidade necessária pra ser da Guarda Real, não poderia ser casado com as netas do Lorde Manderly pois elas são muito mais velhas q ele, acho q as filhas menores da Lady Mormont são as que chegam mais proximo de idades adequadas; É difícil falar sobre o bebê Rickon pq possivelmente o par dele nessa hipótese sequer nasceu, visto que em situações normais os homens de Westeros casam com mulheres um tanto mais jovens, apesar disto sei que o irmão do Lorde Glover tem uma filha(ou neta) recém nascida, então acho q ela seria a mais adequada. Não sei se o Ned receberia o povo livre no norte ou se simplesmente os massacraria, mas na ocorrência do primeiro caso e se o Jon não fosse para a muralha tão jovem, acredito que casá-lo com a Val, afim de estabelecer algo parecido com paz entre os dois povos não seria totalmente estúpido, mas tendo a acreditar que não haveria conciliação entre os dois grupos. Neste caso eu não acharia absurdo que o Ned casasse o Jon com a Jeyne Poole ou a Beth Cassel, penso que apesar de não ser o ideal, casá-las com o Jon seria benéfico a longo praso tanto para o Sor Rodrick quanto para o Vayon Poole, especialmente com a perspectiva do Robb se tornar Senhor de Winterfell e dar terras ou comandos ao Jon.
25:50 MEU DEUS EU ACHAVA QUE ERA O ÚNICO. Agora pra mim é canon sabendo que não sou o único doido que enxergou um romance queer ali ao ler fogo e sangue
Num futuro em que a Daenerys ganhasse a disputa pelo trono de ferro e se estabelecesse como rainha dos sete reinos, e aí? Como a Casa Targaryen prosperaria em questão de sucessão e continuidade da dinastia?
Não sei se a Dany é mesmo infértil ou não. O fakegon pode suceder por legitimação da Dany ou tomando o poder simplesmente rsrs Pro Jon tá difícil pq ele não é legitimado nem sabe de sua linhagem.
@@brenovieira7982igual na Inglaterra, os filhos da rainha tem o sobrenome dela no final por conta da casa dela ser a herdeira do trono e não o marido.
Sobre o Príncipe Daeron ser cortado, eu via isso não só como uma possibilidade mas também como um oportunidade, desde que w notícia de que uma série sobre a Dança dos Dragões foi anunciada, pra mim a função dele poderia facilmente ser passada para a Haelena, tudo isso sem prejudicar o arco q ela tem no livro. Mas a Haelena que foi apresentada na série, me parece, mentalmente frágil pra ir pra guerra.
Sobre o Robert se casar com a Lyanna se ela tivesse sobrevivido a Torre da Alegria, eu penso que ele teria se casado sim, eu acho q a ficção que o Robert tinha por ela, até o sequestro, era mais sobre ele se tornar irmão do Ned através desse casamento que sobre o amor pela garota, eu sempre vi o Robert como um homem quebrado, assim como o Stannis, ele viu os pais morrendo, acho que desde ai ele buscou uma forma de preencher essa lacuna familiar e por algum motivo ele não conseguiu fazer isso com os irmãos, mas conseguiu com o Ned e o Jon Arryn. Eu acredito que se o sequestro não tivesse acontecido ele tentaria levar o Ned para Ponta Tempestade junto da Lyanna, acho que com o amigo e noiva idealizada por perto ele teria se mantido fiel por uns meses, talvez um ano, ele iria se regozijar com os filhos isso seria a materialização do sonho dele de ter a família perfeita que ele perdeu com a morte dos pais e acredito que quando ele visse q tudo isso não era capaz de preencher o vazio dentro dele, ele voltaria pra bebida e para as mulheres, acho que a diferença da relação com a Cersei é que ele faria todas as mesmas besteiras, mas voltaria para a Lyanna se lamentando e dizendo estar arrependido de tudo. Acho que uma coisa parecida aconteceria no caso de a Lyanna sobreviver a Torre, só que a relação seria mais volátil, talvez não volátil como era com a Cersei, mas penso q chegaria o momento que eles teriam uma relação igualmente distante, só que ela não tentaria matá-lo.
E Ned falou a Robert que ele não conheceu Lyanna, ela provavelmente sairia de Ponta Tempestade quando cansasse dos chifres, e dane-se a opinião alheia.
Não tinha ouvido essa teoria sobre Daenerys queimar as elites atrás das Muralhas Negras, mas seria um ótimo desfecho, afinal escravocrata bom e escravocrata morto, e Daenerys deu muita corta pra essa corja.
Daeron aparecendo na 2 season até poderia fazer sentido e eles conseguirem encaixar (meio forçado mas dá) agora se ele aparecer apenas na 3 season, ai ja era vai ser uma merda.
Eu acredito que Dany chegará em westeros direto na longa noite assim como o Stanis chegou na muralha, isso fará o Norte se unir a ela na tomada dos 7 reinos.
Opinião: Não acho que a série vai colocar Jace e Cregan para ter um relacionamento, porque um produtor da série disse que Cregan irá aparecer mais não muito, nessa temporada. Então como o papel dele Cregan, é mais no final da Dança, eu acho que até lá o Jace já não vai está mais vivo.
E se o plano do varis e do ilirio fosse da a daenerys pros doutraki de presente em troca de tropas doutraki pra reforçar as linha do jovem grif, e o combinado com o kal drogo era exatamente o que aconteceu, era protelar o apoio a viseris pra que ele se irritasse e consequentemente ser morto pelo kal, mas no meio do caminho surgiu uma garota com 3 dragões.
Acho q o plano era fuder o viserys e deixa-lo longe, sabendo q era bem provavel q ele morresse em meio aos dothraki... fora que os dothraki nao tem o minimo interesse em westeros. Outras famílias de essos com $$ poderiam ter, se surgisse a oportunidade (a guerra). Poderiam usar o nome do viserys e daenerys pra isso. Ñ acho q pensaram em apoio de tropa pq os dothraki ñ se mexeriam por um primo da daenerys (muito menos indo pra outro continente), e eles jamais teriam como prever daenerys (ela era só uma jovem fragil, criança) tendo papel ativo em seu casamento e jorah se apaixonando. Na minha opiniao o intuito foi msm descartar os irmaos pra nao ter problema politico.... até achei q talvez ilirio/a ex mulher poderia ter tido alguma visao com a dany e por isso ter dado os ovos a ela, mas o varys é o contato do jorah em westeros e se lembro bem ele da continuidade ao plano de eliminar a dany envenenada após se casar.
Casamento dos Stark em tempos de paz: casaria TODOS com filhos e filhas PRIMOGÊNITOS dos nobres mais importantes da campina, que embora numerosos, são bem divididos e sem uma liderança tão clara como outras regiões, buscando equalizar os interesses e se colocar com o tempo como uma espécie de "Lords Paramount não-oficiais" da campina. Se você casa por exemplo o Robb com a Margaery, a Sansa com o Baelor Hightower (ou filho dele, dependendo das idades), e os demais com Redwynes e talvez um Tarly ou Florent, você basicamente influencia toda a região com mais armas de Westeros toda e, junto com o Norte e as terras fluviais (lembrando que Robb já é "meio-Tully") você teria mais exércitos que o resto de Westeros todo, provavelmente conseguindo até mesmo "fazer" o próximo rei em caso de guerra civil ou, pelo menos, ganhar qualquer guerra que acontecesse.
Vendo o vídeo tive uma ideia que pode legitimar Jon Snow ao trono nos livros. Apesar de ser um bastardo seu avô pode ter legitimado Jon Snow da mesma forma que o rei Aegon IV legitimou todos os seus filhos bastardos. Certamente o rei Aerys conversou com o Príncipe Rhaegar sobre o rapto de Lyanna Stark que levou o reino para a guerra momento em que o príncipe deve ter confessado que fez isto porque Lyanna esperava um filho seu. A pedido do principe o rei legitimou o neto e este documento será encontrado por Sam na cidadela. Mais uma teoria louca para pensarmos enquanto aguardamos o lançamento dos proximos livros 😂
cortaram o Daeron da serie mas a abertura tem indícios que ele existe. apesar dele ter participação pequena nos livro ele é um dos favoritos de muitas pessoas, mas do jeito que os roteristas estão retratando os verdes na serie to cm medo deles ferragem esse personagem.
Acho q o Martin matou ele pra ter a desculpa de tirar ele de la. No 5o livro o juramento dele como comandante é algo q pesa qdn stannis tenta legitima-lo. E com a legitimacao que robb fez anteriormente, o martin nao ia fazer esse plot atoa...
10:48 a democracia grega tem pouco a ver com a democracia da burguesia do Ocidente dos dias de hoje. Assim como a escravidão antiga, como a romana, não é a mesma coisa que a escravidão da era das navegações.
Se eu fosse o Ned: - casaria Robb com Myrcella; (Robert iria adorar) - casaria Sansa com Willas Tyrell; (Sansa iria adorar morar na Campina) - casaria Bran e Rickon com vassalos locais do Norte; - Arya iria recusar qualquer um que eu escolheria kkkkkkk;
Eu acho que Daenerys deve se casar com o jovem Griff Targaryen/Blackfire, seria uma união razoável além deque 2 é melhor que um para conquistar os 7 reinos
Não acredito que o jhon seja um bastardo, acredito que o J.J. Irá arrumar uma explicação muito boa para que ele não seja, mas na tentaram simplificar tudo, aí inventaram o “divórcio”. Acredito que nos livros terá uma explicação melhor
Eu espero do fundo da minha alma que a Daenerys tenha um final melhor que o da série
Eu acho q ela vai enlouquecer mesmo ou vai ser traida com magia...pq o final será agridoce, o q significa q ela não chegará intacta lá...penso q é possivel q todos os dragões morram tbm
dificil, é mais provavel q o jon tenha um final melhor q ela, daenerys foi literalmente feita pra mostrar o quão cruel got é, e aquele final se encaixa muito bem num final possível no livro provavelmente melhor trabalhado... o q pode ser diferente é o final do jon snow, ter mandando ele pra muralha fez 0 sentido, faria muito mais sentido ter matado ele ou mandando pro norte mais pra muralha ???? na serie tbm foi meio meme o fato da daenerys ter um exercito tao mais poderoso trazendo ele de outro continente, mais na serie o exercito dela ja era mais poderoso q todos de westeros mesmo sem os dragoes acho q um nerf matando a maioria na longa noite tbm é algo viavel.
@@galv4o212pior que eu gosto do final do Jon, ele provavelmente virando um rei pra lá da muralha e juntando o povo livre igual o Mance Rayder fez e entrando em paz com os corvos
Sobre a Danny ouvindo a grama, eu sempre acreditei que ela esteja ouvindo os deuses antigos
32:27 melhor cena de diálogo que não tem nos livros: Todas as cenas da Arya e do Tywin
Essa possibilidade da Cersei virando a Mad Queen e dando um final quase que cíclico e bem poético pro arco do Jaime é uma das minhas maiores expectativas pro final da saga, e de quebra ainda seria a prova mais extremal do que ter um pai como Tywin causa numa filha
Pra mim isso ta bem claro. Ela vai enlouquecer depois de perder os 3 filhos, faegon vai tomar a cidade (e vai se casar com margaery, garantindo os tyrell) e o jaime é o valonqar que vai derrubar ela
@@antoniovitorbelotti7182provavelmente Margeary vai estar morta, Mace deixou claro que só sai de lá se eles liberarem a Margeary, e se eles tiverem liberado a Margeary, Mace está indo pra guerrear contra o Aegon, pq diabos Margeary se casaria com o homem que matou seu pai?
Eu acho que a Deny vai ter um desfecho bem melhor do que foi adaptado na séries se preparem
Tomara 🙏
Também acho que ela não queima Porto Real, e se fosse pra ela fazer isso, teria toda uma construção, igual a loucura de Aerys II
@@isaacmatos297 Pois é! O que fizeram com ela na série foi um crime, mano!
Isso aí até se eu escrever fica melhor msm
Eu acho que vai acontecer quase a mesma coisa soq bem escrito
Sobre a pergunta do título do vídeo eu acho que foi para isso mesmo que o Martin colocou dragões na equação para contrabalancear os Outros, já que se fosse só para ela conquistar o Trono de Ferro tem diversos meios que ele poderia usar sem colocar a Dany em uma vantagem tão esmagadora como ter 3 dragões, e meios bastante interessantes como ele fez trazendo o Joven Griff para a história junto com a Companhia Dourada tendo vitórias importantes por meios das armas e não da magia se não fosse pelos Outros seres mágicos como Dragões estariam bem deslocados na história dos tempos atuais de Westeros por isso que eu acho que o papel principal da Dany vai ser combater a Longa Noite e não só uma guerra pelo Trono.
Foi no ponto! A existência dos dragões meio que obriga eles a enfrentarem os Outros, de outra forma a humanidade estaria condenada.
@@stzzzzz Né? As Crônicas são uma "fantasia mais realística" que o Senhor dos Anéis então não teria sentido colocar dragões na história se fosse só pra lutar contra homens.
@@stzzzzzMas será que fogo mata os White Walkers? Os wights eu sei que matam.
@@nocaofws15 O de Dragão sim.
Na verdade não ia ter dragões nos livros originais
Esse é meu estilo de vídeo preferido. Nem assisti ainda e tô elogiando.
É o meu tbm
Perguntas interessantes hoje e o Aegon ao meu ver não queria privilegiar nenhuma casa ou região, visto que ele elevou até os Tyrell.
Jon fundaria a casa Ghost, os estandarte seria um logo gigante branco com fundo vermelho
O estandarte dele é quase assim, um lobo branco num fundo cinza. Os bastardos invertem as cores.
Eu acho maneiro um lobo branco num fundo vermelho sangue
Fiquei pensando se era possível o Nerd conseguir casa o Jon com alguma casa do Norte e assim o Jon poderia adotar o sobrenome dessa futura esposa. O Thiago sempre fala de uma senhora muita velha do Norte que não tem descendentes e está atrás de casamento para deixa suas terras.
@@muryeldimas essa é a Senhora Donella Hornwood que só perdeu o marido e o filho pq eles foram pra guerra. Em tempos de paz ela estaria casada e com um herdeiro. E Jon com bastardo não é visto como bom partido, alguns considerariam um insulto. Ned teria mais chances de casar ele com alguém dos clãs.
@@luisfranca3052 Eu não lembrava os motivos da morte dos parentes dela, obrigado.
Provavelmente em mundo de paz o Jon iria da mesma forma pra patrulha da noite por causa da sua admiração pelo tio Benjen.
Thiago é o GOAT das Cronicas no youtube BR
Fala sobre a possível segunda dança dos dragões, como vai ser o relacionamento da Dany e do Jon nos livros (tem referências a ele na visão dela na casa dos imortais) e sobre o papel da casa Greyjoy nos próximos livros (poucas pessoas falam sobre eles)
Boas sugestoes! Sobre a Segunda Dança eu já tenho video!
@@calaabocathiago Outra sugestão é sobre a guerra das rainhas que o Mindinho planeja e fala para a Sansa, quem são? quando vai começar?
@@Blecaute13_targaryenMargaery X Cersei
Um vídeo sobre o relacionamento de Jon e Dany é uma ótima ideia. Matin deixou vários paralelos e referências nos capítulos deles, desde o primeiro livro.
Seria muito bom um vídeo falando sobre o possível (ou impossível) relacionamento da daenerys com o jon
Ótimo vídeo, adoro esses vídeos respondendo perguntas. Sobre a pergunta dos casamentos, acho que Sansa com Willas Tyrell funcionaria melhor que Robb e Margaery. Sansa amaria viver em Highgarden. Arya e Robert seria uma aliança ótima sim e as idades são boas, mas ela iria odiar o moleque kkkkkk.
Sobre as linhas de diálogo que são exclusivos da série, eu acho q a conversa da Catelyn com a mulher do Robb, em que ela conta que torceu pela morte do Jon e então ele ficou doente e ela se sentiu muito culpada e rezou para ele se recuperar, prometendo que seria uma mãe para ele e falaria com o Ned sobre legitimar o menino, mas quando o Jon se curou, ela quebrou a promessa pois ñ foi capaz de amá-lo como a um filho. E por ela não ter sido capaz de amar um menino sem mãe, os Deuses a amaldiçoaram com aquela guerra.
Absolutamente cinema 🛐
Também gosto muito dos diálogos da Arya com o Tywin quando ela está servindo de copeira lá em Harrenhal
@@anacatarinasilva6140 no livro eu acho isso um pouco mais cruel, já que ela tá servindo o Roose
@@AobaSrexplique mais amigo.
@@wagnerpereira9826 nos livros quem a Arya serve em Harrenhal é o Roose Bolton, que junto dos Frey foi a mente pensante do casamento vermelho, e é quem mais se beneficiou, já que tomou o Norte. Historicamente os Stark e Bolton já não se bicam, e ainda mais com todo esse contexto, e o Roose nos livros é bem mais macabro que na série, ele adere ao direito da primeira noite, esfola inimigos e etc, além de fazer até o Robb Stark ter calafrios com ele, ele é descrito quase como um vampiro. Nos livros ele é bem mais desenvolvido, ele e Brynden Tully são o motivo da suposta genialidade militar do Robb
Acredito que ela e Joh nos céus com os Dragões não tem para ninguém 😊
nam negócio de Jhon, deixa ele lá a no chão que é o lugar dele ( principalmente debaixo até pq nos livros ele está morto akakakak )
Não sei qual dos dois acima são mais burros.
Ñ gosto da ideia de jon com dragao n. Ja tem o ghost, é mto protagonismo pta um cara só. Fica parecendo harry potter e got num é assim
Sobre os casamentos, acredito que o Ned seria mais "caseiro" nas escolhas das esposas e maridos dos seus filhos, preferindo casa-los com nobres nortenhos, tanto pela proximidade cultural quanto para eles não acabarem sendo arrastados para algum conflito de outra região.
Mas se ele tivesse que casar eles com alguma casa de outra região, certamente ele procuraria no Vale e no Tridente, visto que são regiões proximas e que o Ned já conhece e tem amizade com alguns nobres locais, como os Royce.
Ficaria assim para mim:
Robb - Alys Karstark, Meera Reed ou alguma filha do Lorde Royce ou a filha do lorde Blackwood.
Sansa - alguém da casa Blackwood ou Royce, talvez até mesmo o Harry Harding (não vejo muito a Sansa se dando bem casando com alguém do Norte, então seria mais interessante se ela fosse casada com alguém dessas duas regiões).
Arya - sinceramente não consigo pensar nela casada, mas se fosse pra escolher, iria sugerir o lorde Cerwin que é amigo do Robb ou o Jojen Reed.
Bran - Meera Reed (apesar da diferença de idade, ele gosta dela), a Wylla Manderly ou a Lyanna Mormort.
Rickon - tirando a Meera, seria as mesmas que o Bran.
E tem a questão do Jon. Suponhamos que não tivesse tido guerra, depois do inverno o Ned poderia ter posto em prática seu plano de fazer novos lordes nas terras da Dádiva, para fortalecer as defesas contra os ataques dos selvagens. Era bem possível que o Jon tivesse se tornado um desses senhores e fundasse até mesmo uma nova casa (quem sabe uma casa "Blackstark"). No quesito do casamento, ele poderia ter casado com a filha de algum desses novos senhores, com alguém dos clãs das montanhas, alguma bastarda de um nobre nortenho (me lembrei de uma história da filha bastarda de Dom João VI que se casou com o filho bastardo do rei da Inglaterra) ou até mesmo com alguém de uma casa pequena, lembrando que em Winterfell havia duas jovens com idade próxima do Jon: a Jeyne Poole que era a filha do intendente do castelo e a filha do sor Rodrik, a Beth Cassel.
Muito bom bem sensatas suas escolhas acho q seria algo bem assim tbm . Algo q poderia vir a ocorrer tbm seria Ramsey matando pai e irmão na pira pra virar herdeiro , Ned o julgando culpado e liquidando a casa Bolton e assim criando uma nova casa em Forte do Pavor para o John com as opções de esposas q vc citou mas a parte das terras da Dádiva até pra ficar perto do tio benjen seria melhor para ele. Forte do pavor ficaria provavelmente pra Bran + Meera e eles criaram a nova casa
Gostei demais, inclusive Casa Blackstark já é cânon no meu coração a partir de hoje. Obrigado amigo, vc é um amigo. Kkkkkkkkkkkkk
TH, passei o dia vendo vídeos seus enquanto trabalho, tive que procurar os que eu ainda não tinha visto e eram poucos kkkk obrigada pelo conteúdo incrível!
Muito obrigado por ter respondido minha pergunta mesmo não sendo dentro do tema. 💪🏼
Feliz que a minha pergunta foi a que eu abriu o video, conheci seu canal recentemente e to maratonando os videos. Seu canal é ótimo!
Na minha opinião o livro no final vai focar bem mais em ashai das sombras e lugares como para lá da muralha do que política. Ainda mais com as teorias da muralha de gelo e os castelos do império e ichi.
Sobre a invasao dos Andalos, eu nao nego que o Gargalo foi crucial para parar os Andalos, mas nao podemos esquecer que a costa do Norte é bastante ampla e mesmo assim eles nao conseguiram invadir a regiao... alias, foi pela costa que eles tentaram atacar originalmente, mas foram parados pelo Theon Stark. O que isso nos diz? Que Theon Stark traumatizou tanto os Andalos que eles preferiam arriscar a invasao por uma defesa poderosa do que se arriscar novamente pela costa.
Eu quero uma serie sobre Theon Stark agora.
Acho que outro ponto que ajudou a deter a conquista do andala no Norte foi que, diferente do que aconteceu no Vale e no Tridente, todos os nortenhos estavam unidos contra os invasores, como mostra que o Theon Stark chegou a se unir com os Bolton contra os conquistadores. Nas duas outras regiões que citei, ambas estavam passando por conflitos internos que acabaram enfraquecendo os seus reinos, fora que teve casas que se uniram aos andalos acreditando que teriam mais poder e influência sobre seus adversários, apenas para serem traídos pelo andalos pouco tempo depois.
31:00 tem um dialogo entre o Robb e o Jame quando ele ta preso é muito
Toda vez que falam do Non Snow ser legitimado, fico me perguntando "mas ele é juramentado, não estaria para o alcance de qualquer rei?".
Então é isso, nenhum rei pode livrar o Jon de seus votos. Pela Lei, ele deve ficar na Patrulha até a morte. Só agora que ele voltar dos vivos, então,. poderá ser legitimado como herdeiro de algo.
" Uma noite bem curtinha, e bem mal feita" kjkjkjkjkkkjkjkj kjkjkjkjkkkjkjkj adorei
Robb Stark - Alys Karstark
Sansa Stark - Petrek Mallister ou Brynden Blackwood
Arya Stark - Cley Cerwyn
Brandon Stark - Eddara Talhart, Lyanna Mormont ou Bethany Blackwood
Rickon Stark - Erena Glover
31:21 => Pra mim, os diálogos entre Varys e Mindinho são (geralmente) as melhores linhas de diálogos que existem na série e não existem nos livros... especialmente a conversa sobre o caos ser uma escada!
nossa, sim! Todos os diálogos dos dois, constantemente se alfinetando, acho fascinante. Melhor que muitas cenas de ação, dá gosto de ver.
Aliás, esses diálogos bem trabalhos dos personagens são um grande diferencial da série nas primeiras temporadas, fazia com que a gente se envolvesse na trama, na disputa política, sem nem precisar de efeitos especiais para isso.
@@9711lolly exatamente… pra mim foi um dos grandes acertos da adaptação para televisão…
Uma coisa que não tem a menor chance de acontecer mas que eu gostaria muito seria Stannis vencendo a guerra e sendo rei, kkkkk.
Se não me engano , Mellisandre diz que Davos precisa levar ela dentro de Ponta Tempestade por que as muralhas do castelo tem magia de proteção
A longa noite da série acabou sendo uma noite bastante curta
Robb - Alys Karstark ou Margaery Tyrell
Sansa - Willas ou Loras Tyrell
Arya - Edric Dayne ou Robert Arryn
Bran - Wylla Manderly
Rickon - Shireen Baratheon
Jon - Em um tempo de paz foi falado que Ned pretendia estabelecer fortalezas na Dádiva com o apoio da Patrulha pra ajudar na defesa do Norte contra o Povo Livre. Provavelmente Jon receberia um lugar lá, fundaria um ramo menor da casa Stark como eram os Karstark e Greystark no passado e isso daria a ele mais chance de casar com alguém de sangue nobre, talvez até uma filha dos clãs das montanhas.
Fico imaginando o Jon fundando a casa "Blackstark", já que esses novos senhores poderiam ser conhecidos como os "lordes negros", dada sua aproximação e apoio a Patrulha.
@@Sr.Muniz729 alguém precisa fazer uma fanfic do que aconteceria se a guerra dos cinco reis não rolasse.
Com a amizade entre Ned e Robert, e a criação dele junto aos Arryn, podia rolar esses casamentos sim, ou até mesmo um dos filhos dele com Myrcella, já que no começo Robert quis casar Joffrey e Sansa. Engraçado, se não fosse a guerra, além de senhores do Norte, os Stark seriam a segunda casa de Westeros, lado a lado com os Lannister.
Imaginando Arya furiosa, reclamando com Catelyn dos calundus intermináveis de Robert Arryn 🤣
T.h faz um vídeo sobre o benjicot blackwood, ou ent desses personagens que são bem divertidos durante a danças ou guerras no geral
Acharia interessante um vídeo seu falando sobre o possível relacionamento da Danny e do Jon, como seria a relação deles e como eles poderiam se conhecer. Enfim, todo o sucesso do mundo pro seu canal que é sensacional ❤.
Up
infelizmente não vai pro video, mas minha pergunta seria: como a cidadela e a patrulha da noite funcionavam pré-aegon? a cidadela ainda assim “compartilhava” meistres com reinos inimigos e a patrulha aceitava membros fora do norte?
gostando bastante desse estilo de video th
13:50 acredito que ele tomou a lyanna como segunda esposa
Rhaegar era obcecado com a historia da profecia, da conquista e etc
"tres cabecas tem o dragao" ja tinha nomeado seus filhos rhaenys e aegon, queria refazer o trio principal com aegon rhaenys e visenya
assim que elia martell nao pode ter mais filhos, ele se voltou pra lyanna e utilizou de sua autoridade pra fazer dela sua 2a esposa. (acredito que ela o atraiu por ser "gelo"(stark). Ele ja havia falado da canção de fogo e gelo antes)
Irônico você falar sobre o rei da Inglaterra ter perdido os poderes absolutos e o parlamento ganhar força justamente no dia que algo aconteceu com esse sistema
Melhor tipo de vídeo, tmj Th
Só sucesso
comprei os pecados de west heart exatamente por ti, meu querido! ansioso para começar
Acredito que Bran rei seja endgame mesmo.
Digo isso porque os D&D nunca se importaram com o Bran. Ele é um personagem extremamente importante no livro e simplesmente ficou 1 temporada inteira sem aparecer, fora outros pontos. Então não acredito que os mesmos roteiristas que deixaram Bran de lado dessa forma colocariam ele como rei no final. Acho que é ideia do Martin mesmo.
Lado bom disso: Bran é o novo corvo de 3 olhos, e conseguiria ajudar na luta da longa noite e lances mágicos. Enxergo o Bran como personagem ligado a mitologia e magia de ASOIAF, não como rei de westeros. Mas se o George conseguir me convencer, posso mudar de ideia
Lado ruim: odeio o Bran, ele seria UM PÉSSIMO REI, tem zero habilidade de liderança, política e de guerra. Dos Stark, Jon, Sansa e Arya são bem melhores nisso, e seriam líderes melhores. Não quero acreditar que o endgame vai ser com a morte da Dany como foi na série, quero o retorno dos Targaryen!
@@Carolina-bw6gy Boa noite. No 4 e 5 livros Sansa continua boba?!
@@isaacmatos297Sansa começa a mudar quando vai pro Vale. Ela ainda tem alguns pensamentos infantis, mas ela mesma se repreende e quando pensa algo bobo ela mesma vê como aquilo pode prejudica-la
@@guisas123 Obrigado
@@Carolina-bw6gy olha, levando em conta como bran está se tornando mais pragmático e meio cruel nos livros, talvez ele não seja um rei tão ruim
Fala Thiagao! Pretende trazer algum conteúdo de outras obras? Como Duna por exemplo.
Gostaria um dia, mas sem planos imediatos
Só vim dizer que se o Jon Show desenvolver uma ambição pelo Trono, ele pode tentar conquista-lo, afinal já houve um bastardo das Casas Blackwood e Bracken que fundou sua própria Dinastia nas Terras Fluviais, então apesar de ser altamente improvável, isso provavelmente seria o único meio pro Jon se tornar rei nas crônicas.
Isso sim seria quebra de expectativa e daria muito assunto: apoiadores, lutas, intrigas, traições...
tem várias casas bastardas na verdade, uma delas é a Longwaters, que aparece até nos livros atuais, e são bastardos do Alyn Velaryon com a Elaena Targaryen, filha do rei Aegon III
@@rosaviana4563 Acho que não tem mais tempo pra desenvolver esse arco hipotético. Faltam 2 livros e pra o Jon conquistar exércitos próprios vai durar mais tempo que a guerra dos últimos reis.
@@emersonsantos4887 Eu acho que Jon terá um papel impactante no futuro das crônicas. Martin não lançaria tantos foreshadowins ligando-o à profecia, não faria tanto mistério sobre a origem dele, apenas para deixa-lo como um bastardo da muralha.
Nossa a Sansa com o Edmure não pelo amor de Deus kkkkkk A Cat ser Tully já garante a união dos Tully com os Stark. Sansa eu casaria ou com o Garlan ou com o Willas; Robb com a Margaery; Arya com o Robert Arryn seria ok; Rickon com alguma Manderly e o Bran com alguma Glover, Dustin ou até com a Shireen,
N faz MT sentido casar dois membros com a mesma casa. Um dos dois já basta. A Sansa se daria melhor em jardim de cima, mas se ela ainda fosse aquela menininha ingênua e sonhando com um lorde cavalheiresco, não gostaria muito de ter um marido aleijado, mas se daria muito bem com o ambiente. A Margeary, por outro lado, odiaria o Norte. Então a Sansa seria mais fácil.
@@BiancaPaixão-v5e O Garlan não é aleijado, é o Willas que é. E faz sentido sim casar duas pessoas da mesma casa quando existem dois bons pretendentes de cada. Sobre a Margaery odiar o Norte - pouco importa na real kkk a Catalyn saiu de Correrio pra ir pra Winterfell e acabou se acostumando.
Obrigada por ler minha pergunta ❤
Valeu pela dica de leitura, Thiago.
Fala Thiago, boa noite!
Sugestao de vídeo:
Livros que você leu que te despertam essa vontade de estar sempre relendo. Por exemplo eu sou assim com um livro do Toni Belloto, guitarrista do Titãs, chamado Macchu Picchu.
O Daeron não foi cortado da série o Martin já Afirmou que ele esta na série a Olívia também falou que a Alicent tem 4 filhos, e ele é citado indiretamente na primeira temporada. Ele aparece ma Abertura e o Daemon fala que os Verdes tem 4 dragões que no caso é a Tessarion
Além do simbolismo de ter uma cidade nova pra uma dinastia nova, imagino que o Aegon escolheu o local de King's Landing por ser próximo de Dragonstone, que é o habitat natural dos dragões.
Amigo vc podia fazer um vídeo sobre diferença entrega jorah nos livros e na série seria legal vlw
Acho que ned não seria bom no pequeno conselho pela mesma razão dos erros dele no vídeo dos erros da casa stark acho que ele não se daria bem com as politicagens
Thiago você acha possivel alguma possibilidade futura (mesmo que demore ) de termos uma serie sobre valiria e a queda do imperio valiriando etc..?
Só se eles fizerem em animação
Quando falo que o Robert se apaixonou pela ideia que tinha da Lyana e era até obcecado com, já vem uns fãs dos Baratheon dizer que não que eles se conheciam e ela gostava dele também e que tinha uma relação até próxima
Nunca vi uma alma viva fazer tais afirmações, é até de se desconfiar que é o próprio Robert comentando em uma conta fale kkkkk
*fake
@@wagnerpereira9826 Eu já vê, galera fã dos Baratheons tem dessas.
Gosto bastante desse tipo de vídeo❤. Me bateu uma dúvida enquanto estava vendo o vídeo, é coisa simples...mas o que o príncipe esfarrapado dos soprados pelo vento, queria com pentos? Foi um dos acordos feito com o Quentyn Martel quando ele queria capturar os dragões lá em Meeren.
No futuro farei video sobre isso tbm! É um assunto que eu preciso pesquisar mais pra responder!
No aguardo 👍
Pelo que entendi, o príncipe esfarrapado era um Magister da cidade que acabou sendo escolhido como o novo príncipe de Pentos. No entanto, como é um cargo mais simbólico e sem poder (e sobretudo, qualquer coisa que dê errado na cidade é culpa do príncipe e este acaba sendo morto em sacrifício aos deuses), o esfarrapado fugiu da cidade. O acordo que ele faz com o Quentyn provavelmente é pra se tornar o príncipe de Pentos novamente, só que dessa vez com o poder sob suas mãos.
Acho muito improvável que houvesse um casamento entre a Sansa e o Edmure, mesmo que em Westeros as coisas fossem diferentes acredito que pela proximidade dos Tully com a família ("Família, dever, honra) isso jamais aconteceria. Pelo menos é o que me parece.
E no momento não consigo me lembrar de outro casamento em Westeros de tio com sobrinha (fora os Targaryen).
Amo esse canal!
eu acredito que a missão da guarda real era manter o jon vivo
tudo (de errado) que o rhaegar fez foi para dar vida a profecia do azor ahai
Eu fico sonhando em acordar com a notícia q o 6º livro saiu
Robb- wylla manderly
Sansa- willas tyrell
Aria- com edric Dayne
Bran- meera reed
Rickon- lyanna mormont
Jon- Alys kastark.
Um casamento do Jon com Alys Karstark seria bom pq o Jon passaria a ter o nome da esposa acabaria com disputa pelo comando das terras da esposa com os tios da menina e teria uma aliança direta com winterfell
@@williamnoia3179 Jon levar o nome de Alys seria bom mais em tempos de paz com seus irmãos vivos seria difícil, se Ned dá fosso cailin ou o novo presente para Jon um casamento com Alys é ótimo, algumas pessoas achou a interação deles nos livros interessante, os leitores achou que tinha química entre jon e Alys kastark queria esse par, mais o Martin nunca fará isso agora ela é casada com um selvagem uma pena desperdiçou essa personagem
@@angelicavieira1329 que foi um erro do Jon essa ação dele em casa a menina com um selvagem retirou mais ainda a legítimidade dela em relação a suas terras e castelo, e ainda permitiu que o selvagem passasse o nome dele para a garota. Agora a reinvidicação do tio ficou melhor pelo fato de ser homem e tbm ter nome Karstark
@@angelicavieira1329 seria em tempo de paz mesmo o ideal para o Ned ter casado ele com a menina, como ela vinha primeiro que o tio na sucessão e o Jon era bastardo Ned tarja fazendo algo muito bom para o filho já que dificilmente teria algo de bom e tbm tiraria ele de perto dos irmãos legítimos para que não houvesse mais nenhum tipo de atrito com Madrasta
@@williamnoia3179nada impede que o selvagem adote o nome Karstark, já que ele não é um nobre, muito menos Westerosi.
“Vale o Ned Stark? Ele está morto” kskskkskskskskss
Poxa... queria tanto um spoiler! kkkkk
Pra facilitar um pouquinho a vida da Arya, eu casaria a coitada com alguém da casa Martell
Verídico, e quando os Martell soubessem o nome da loba, iam amar ela mais ainda, e as filhas de Oberyn provavelmente conseguiriam o que Septã Mordane não conseguiu, fazer Arya dar valor a etiqueta 😁 só me pergunto na hora de apoiar Winterfell na guerra, porque de Dorne pra Winterfell é chão...
@@isaacmatos297Impossível ir pelo chão, até chegar ao socorro, a guerra já acabou kkkk
Só de navios mesmo
Literalmente é uma aliança ruim devido as distâncias.
Só uma dica/lembrete, os cards normalmente não são colocados, ou é algum bloqueio no meu youtube, pq aqui não aparece rsrs
Realmente não aparece
Até acho engraçado: ele aponta pra cima e indica que o card vai aparecer e nada😂😂😂
Então, pior que nesse video estão com os cards sim, só que talvez não apareça no momento especifico. E se estiver vendo pela tb eles não aprecem mesmo
O Dareon foi mencionado agora no início da 2° temp de House of the Dragon e provavelmente vai aparecer na 3° temp
não tem dúvidas sobre isso. é o destino dela salvar o mundo dos whitewalkers.
Não vai ela e o falso aefon vão tá oculpados demais lutando a história da Daenerys é sobre o trono de ferro e só isso mesmo
Esse sonho da Dany lutando no tridente é no terceiro livro, e ele praticamente responde a pergunta do vídeo:
“Naquela noite sonhou que era Rhaegar a caminho do tridente, mas ia montada num dragão e não em um cavalo. Quando viu a tropa rebelde do usurpador do outro lado do rio eles tinham armaduras de gelo, mas ela os banhou em fogo de dragão e eles derreteram-se como orvalho e transformaram o tridente numa torrente. Uma pequena parte de si sabia que estava sonhando, mas outra parte exultou. “
Essa última frase deixa esse sonho quase como uma visão do futuro, ela exultou como se estivesse lá (e estará).
E ela pensa logo em seguida:
“Era assim que estava destinado a ser”
E está, Dany!
Por isso que para mim Daenerys é Azor Ahai
Idem! @@isaacmatos297
@@BrunanaIrlanda Mas até agora ela quem deu mais indícios. Os sonhos com soldados de gelo, o renascimento dos Dragões com o sacrifício do marido e do filho, tal como Azor Ahai na lenda contada pelo lyseno Salladhor Saan matou a própria esposa pra criar a Luminífera. E sobre o Trono, ela provavelmente vai disputar com Euron Olho de Corvo, que também usa magia
@@isaacmatos297o único ponto dela na história é o trono de ferro porque vocês não botam na cabeça que ela não faz parte da história da muralha
@@taubate1718 Mas até agora ela é a que mais dá indícios de ser Azor Ahai por causa do sonho com os soldados de gelo.
Acho que averia um casamento entre Stark e Royce, lord Yohn visitou Winterfell recentemente, são uma casa dos primeiros homens e já teve casamentos entre essas casas
Sobre a primeira pergunta penso que o casamento do herdeiro de uma grande casa deveria ser justamente com um vassalo importante dela, não somente para fortalecer a posição deste herdeiro e de seu pai, mas também para ter uma base forte para o herdeiro do herdeiro. Em um cenário de paz acho q o Robb deveria se casar com a filha de um vassalo, de preferência alguns anos mais nova que ele, as filhas do Lorde Karstark e da Lady Mormont são as primeiras a me vir a cabeça, mas as netas do Lorde Manderly não são opções ruins e viriam com bins dotes, acho q a mais velha deve ter no maximo 17 no último livro e a mais nova 15, mas num cenário de paz ele deveria se casar com alguém mais jovem para poder ser enviado para servir de escudeiro fora do norte por alguém q permitira q ele amadurecesse longe das asas dos pais, o Rei Robert na Capital, o Edmure em Correrio ou do Peixe Negro no Vale são bons candidatos dependendo do tipo de educação que o Ned queira dar ao filho; A Sansa, eu buscaria casar com o Willas Tyrell ou o Renly Baratheon, isso se fosse sair procurar fora do norte, no norte tentaria algo com um filho ou neto do Lorde Manderly, de preferência alguém na linha direta ao comando de Porto Branco; A Arya acho que seria uma senhora poderosa no vale, sua firmeza seria perfeita pro Robert Arryn, sobretudo se o Jon Arryn sobrevivesse para mandar o menino pra longe da mãe, pra ser criado pelo do Stannis ou pelo próprio Ned que poderia em troca enviar o um dos meninos mais novos, acho que no norte a Arya estaria o mais próximo possível de ser livre como deseja, já que não vejo nesse cenário a possibilidade de ela chegar perto de Dorne, onde, eu acho, que ela de fato seria feliz; O Bran, acho q se crecesse sem a habilidade necessária pra ser da Guarda Real, não poderia ser casado com as netas do Lorde Manderly pois elas são muito mais velhas q ele, acho q as filhas menores da Lady Mormont são as que chegam mais proximo de idades adequadas; É difícil falar sobre o bebê Rickon pq possivelmente o par dele nessa hipótese sequer nasceu, visto que em situações normais os homens de Westeros casam com mulheres um tanto mais jovens, apesar disto sei que o irmão do Lorde Glover tem uma filha(ou neta) recém nascida, então acho q ela seria a mais adequada.
Não sei se o Ned receberia o povo livre no norte ou se simplesmente os massacraria, mas na ocorrência do primeiro caso e se o Jon não fosse para a muralha tão jovem, acredito que casá-lo com a Val, afim de estabelecer algo parecido com paz entre os dois povos não seria totalmente estúpido, mas tendo a acreditar que não haveria conciliação entre os dois grupos. Neste caso eu não acharia absurdo que o Ned casasse o Jon com a Jeyne Poole ou a Beth Cassel, penso que apesar de não ser o ideal, casá-las com o Jon seria benéfico a longo praso tanto para o Sor Rodrick quanto para o Vayon Poole, especialmente com a perspectiva do Robb se tornar Senhor de Winterfell e dar terras ou comandos ao Jon.
25:50 MEU DEUS EU ACHAVA QUE ERA O ÚNICO. Agora pra mim é canon sabendo que não sou o único doido que enxergou um romance queer ali ao ler fogo e sangue
TOP
Cheguei um pouco atrasado, mas o Mestre das Leia tinha que ser o Stannis! O melhor nome possível
Minha agonia desse tipo de vídeo é que eu fico louco pra responder também as perguntas que estão nl vídeo 🌝🥴
yt n me notificou do post pra perguntar
Uma sugestão para o what if:e se o renly baratheon não tivesse morrido pra aquela sombra o que aconteceria
Num futuro em que a Daenerys ganhasse a disputa pelo trono de ferro e se estabelecesse como rainha dos sete reinos, e aí? Como a Casa Targaryen prosperaria em questão de sucessão e continuidade da dinastia?
Creio que quando os filhos dela forem ascender ao trono acredito que eles mudariam para targaryen o nome
Não sei se a Dany é mesmo infértil ou não.
O fakegon pode suceder por legitimação da Dany ou tomando o poder simplesmente rsrs
Pro Jon tá difícil pq ele não é legitimado nem sabe de sua linhagem.
@@Carolina-bw6gy não chamamos o jovem Griff destes nomes aqui kkk
Tô brincando kk
@@brenovieira7982igual na Inglaterra, os filhos da rainha tem o sobrenome dela no final por conta da casa dela ser a herdeira do trono e não o marido.
Ela poderia “adotar” um filho e legitimar ele como herdeiro. Isso era bem comum entre os Imperadores Romanos, por exemplo
Fico bolada de terem cortado o Daeron simplesmente pq o dragão dele eh AZUL o mais lindo de todos e eu queria mt ter visto na TV...
Sobre o Príncipe Daeron ser cortado, eu via isso não só como uma possibilidade mas também como um oportunidade, desde que w notícia de que uma série sobre a Dança dos Dragões foi anunciada, pra mim a função dele poderia facilmente ser passada para a Haelena, tudo isso sem prejudicar o arco q ela tem no livro. Mas a Haelena que foi apresentada na série, me parece, mentalmente frágil pra ir pra guerra.
Espero que Daenerys tenha sucesso e abolir a escravidão, como última Targeryen esse seria um ótimo legado pra deixar.
Sobre o Robert se casar com a Lyanna se ela tivesse sobrevivido a Torre da Alegria, eu penso que ele teria se casado sim, eu acho q a ficção que o Robert tinha por ela, até o sequestro, era mais sobre ele se tornar irmão do Ned através desse casamento que sobre o amor pela garota, eu sempre vi o Robert como um homem quebrado, assim como o Stannis, ele viu os pais morrendo, acho que desde ai ele buscou uma forma de preencher essa lacuna familiar e por algum motivo ele não conseguiu fazer isso com os irmãos, mas conseguiu com o Ned e o Jon Arryn. Eu acredito que se o sequestro não tivesse acontecido ele tentaria levar o Ned para Ponta Tempestade junto da Lyanna, acho que com o amigo e noiva idealizada por perto ele teria se mantido fiel por uns meses, talvez um ano, ele iria se regozijar com os filhos isso seria a materialização do sonho dele de ter a família perfeita que ele perdeu com a morte dos pais e acredito que quando ele visse q tudo isso não era capaz de preencher o vazio dentro dele, ele voltaria pra bebida e para as mulheres, acho que a diferença da relação com a Cersei é que ele faria todas as mesmas besteiras, mas voltaria para a Lyanna se lamentando e dizendo estar arrependido de tudo. Acho que uma coisa parecida aconteceria no caso de a Lyanna sobreviver a Torre, só que a relação seria mais volátil, talvez não volátil como era com a Cersei, mas penso q chegaria o momento que eles teriam uma relação igualmente distante, só que ela não tentaria matá-lo.
E Ned falou a Robert que ele não conheceu Lyanna, ela provavelmente sairia de Ponta Tempestade quando cansasse dos chifres, e dane-se a opinião alheia.
Não tinha ouvido essa teoria sobre Daenerys queimar as elites atrás das Muralhas Negras, mas seria um ótimo desfecho, afinal escravocrata bom e escravocrata morto, e Daenerys deu muita corta pra essa corja.
Daeron aparecendo na 2 season até poderia fazer sentido e eles conseguirem encaixar (meio forçado mas dá) agora se ele aparecer apenas na 3 season, ai ja era vai ser uma merda.
2:43 eu sinceramente ach q o Ned e a Catelyn teriam pelo menos mais uns 2 filhos se nn fosse a guerra e o jon arryn
Eu acredito que Dany chegará em westeros direto na longa noite assim como o Stanis chegou na muralha, isso fará o Norte se unir a ela na tomada dos 7 reinos.
Opinião:
Não acho que a série vai colocar Jace e Cregan para ter um relacionamento, porque um produtor da série disse que Cregan irá aparecer mais não muito, nessa temporada. Então como o papel dele Cregan, é mais no final da Dança, eu acho que até lá o Jace já não vai está mais vivo.
E se o plano do varis e do ilirio fosse da a daenerys pros doutraki de presente em troca de tropas doutraki pra reforçar as linha do jovem grif, e o combinado com o kal drogo era exatamente o que aconteceu, era protelar o apoio a viseris pra que ele se irritasse e consequentemente ser morto pelo kal, mas no meio do caminho surgiu uma garota com 3 dragões.
Acho q o plano era fuder o viserys e deixa-lo longe, sabendo q era bem provavel q ele morresse em meio aos dothraki... fora que os dothraki nao tem o minimo interesse em westeros. Outras famílias de essos com $$ poderiam ter, se surgisse a oportunidade (a guerra). Poderiam usar o nome do viserys e daenerys pra isso. Ñ acho q pensaram em apoio de tropa pq os dothraki ñ se mexeriam por um primo da daenerys (muito menos indo pra outro continente), e eles jamais teriam como prever daenerys (ela era só uma jovem fragil, criança) tendo papel ativo em seu casamento e jorah se apaixonando. Na minha opiniao o intuito foi msm descartar os irmaos pra nao ter problema politico.... até achei q talvez ilirio/a ex mulher poderia ter tido alguma visao com a dany e por isso ter dado os ovos a ela, mas o varys é o contato do jorah em westeros e se lembro bem ele da continuidade ao plano de eliminar a dany envenenada após se casar.
A pergunta certa seria: "Será q teremos os livros?" kkkkkkk
Casamento dos Stark em tempos de paz: casaria TODOS com filhos e filhas PRIMOGÊNITOS dos nobres mais importantes da campina, que embora numerosos, são bem divididos e sem uma liderança tão clara como outras regiões, buscando equalizar os interesses e se colocar com o tempo como uma espécie de "Lords Paramount não-oficiais" da campina. Se você casa por exemplo o Robb com a Margaery, a Sansa com o Baelor Hightower (ou filho dele, dependendo das idades), e os demais com Redwynes e talvez um Tarly ou Florent, você basicamente influencia toda a região com mais armas de Westeros toda e, junto com o Norte e as terras fluviais (lembrando que Robb já é "meio-Tully") você teria mais exércitos que o resto de Westeros todo, provavelmente conseguindo até mesmo "fazer" o próximo rei em caso de guerra civil ou, pelo menos, ganhar qualquer guerra que acontecesse.
Thiago, não casaria nenhum dos Stark com os Frey?
Ser a muralha for derrubada a Patrulha da noite vai continuar a assistir!!!
Vale lembrar que em Essos existe outros tipos de governo. Então não é impossível no final ter uma parlamento e seria muito legal ver isso no final.
Vendo o vídeo tive uma ideia que pode legitimar Jon Snow ao trono nos livros. Apesar de ser um bastardo seu avô pode ter legitimado Jon Snow da mesma forma que o rei Aegon IV legitimou todos os seus filhos bastardos. Certamente o rei Aerys conversou com o Príncipe Rhaegar sobre o rapto de Lyanna Stark que levou o reino para a guerra momento em que o príncipe deve ter confessado que fez isto porque Lyanna esperava um filho seu. A pedido do principe o rei legitimou o neto e este documento será encontrado por Sam na cidadela. Mais uma teoria louca para pensarmos enquanto aguardamos o lançamento dos proximos livros 😂
Acho difícil pq o aerys fez foi deserdar ele kkkkkkkkk
cortaram o Daeron da serie mas a abertura tem indícios que ele existe. apesar dele ter participação pequena nos livro ele é um dos favoritos de muitas pessoas, mas do jeito que os roteristas estão retratando os verdes na serie to cm medo deles ferragem esse personagem.
Quando o Jonh Snow ressuscitar ele continuará cumprindo seu juramento com a patrulha da noite?
Já q o juramento era até a morte.
Acho q o Martin matou ele pra ter a desculpa de tirar ele de la. No 5o livro o juramento dele como comandante é algo q pesa qdn stannis tenta legitima-lo. E com a legitimacao que robb fez anteriormente, o martin nao ia fazer esse plot atoa...
Meu medo é George R.R. Martin bater as botas e nunca terminar essa história. Aí ficaríamos com as teorias e com aquele final podre da série.
Acho difícil Sansa e Edmure, pelo que lembro o incesto aceito em Westeros e entre primos.
10:48 a democracia grega tem pouco a ver com a democracia da burguesia do Ocidente dos dias de hoje. Assim como a escravidão antiga, como a romana, não é a mesma coisa que a escravidão da era das navegações.
No final da série a Brienne de Tarth estava grávida do Jaime ?
Não.
Se eu fosse o Ned:
- casaria Robb com Myrcella; (Robert iria adorar)
- casaria Sansa com Willas Tyrell; (Sansa iria adorar morar na Campina)
- casaria Bran e Rickon com vassalos locais do Norte;
- Arya iria recusar qualquer um que eu escolheria kkkkkkk;
Bran + Meera / Sansa + Baratheon / Rob + Frey / Arya + Arryn / Rickon + Manderly
Thiago, existe a possibilidade de ter a Batalha dos bastardos nos livros?
"Se Jon ressuscitar né" kkk
Tenho um video sobre isso!
@@calaabocathiago vou procurar, obrigado 🫂
Eu acho que Daenerys deve se casar com o jovem Griff Targaryen/Blackfire, seria uma união razoável além deque 2 é melhor que um para conquistar os 7 reinos
Não vai ter Sara na série, meio que ja foi confirmado
Não acredito que o jhon seja um bastardo, acredito que o J.J. Irá arrumar uma explicação muito boa para que ele não seja, mas na tentaram simplificar tudo, aí inventaram o “divórcio”. Acredito que nos livros terá uma explicação melhor