Madeira boa noite! Se me permite, quero deixar o relato do que passei em uma troca de pneus e desde já agradeço por você tocar mais uma vez no assunto de "mexanicos". Entendo que o canal seja voltado para motos de alta cilindra, porém segurança tem que estar presente nas de baixa também. Sou proprietário de uma cb 450dx 90, moto que faço toda manutenção pessoalmente, pois ao meu ver não existe moto velha, mas existe moto necligenciada (perdi a paciência com certos profissionais). Pois bem, dois dias após a troca fui levar minha esposa ao trabalho, no percurso da via expressa fui ao limite permitido, 80km, começamos a ouvir um ruido de vibração que parecia vir do painel, após deixa-la resolvi voltar por outra rota ( falo da baixada, PG ) ao parar em um semáforo não a mais 40km a moto simplesmente deu um estalo, travou a frente e empinou cerca de 20 cm ou seja não haviam apertado os parafusos de uma das pinças. O que poderia ter ceifado nossas vidas na via expressa caso tivesse exigido mais dos freios. Por favor me desculpe por ter me alongado, mas o intuito é só de alertar os companheiros motociclistas para o risco que corremos nas mãos de maus "profissionais". Grande abraço e parabéns por sua lisura e de sua equipe! Coisa rara hoje em dia.
Eu tenho uma CBR 450 91 e me obriguei a fazer a mesma coisa. Eu não sei o que acontece, mas tem mecânico que não quer fazer, te ignora, ou tem aqueles que fazem, mas fazem mal serviço e cobram um absurdo de caro. Se eles ouvem a palavra CBR então, dobra o preço. Descobri mecânicos assim depois de uma simples regulagem de válvulas que não fiz em casa pq não tinha comprado as laminas ainda e estava sem tempo. O cidadão fez "regulagem por cima" como ele disse, (Sua cb é o mesmo procedimento se for fazer do jeito certo) ele só abriu a tampa, e regulou girando a roda. Só pela preguiça de ter que tirar a carenagem esquerda. Nem preciso dizer que comprei as laminas e fui conferir, e a surpresa, 0.50 de folga em uma válvula e outras estranguladas.
Caro Daniel é isso mesmo. Sem contar que existe uma grande dificuldade de achar peças para modelos mais antigos, ai vem o cara faz o serviço e quer te enfiar a faca. Por isso passei a fazer eu mesmo literalmente tudo! É uma pena que essas relíquias não sejam viaves para profissionais com o gabarito do Madeira. Grande abraço e parabéns por manter esse exemplar que marcou toda uma geração!
Eu tinha uma coroa, troquei por uma novinha, mas ela era tão boa que eu nem preciso usar lubrificantes! Só um produto azul muito conhecido no mercado! kkkkkkkk
Não sou de comentar em vídeos, mas faço questão pra aumentar a visibilidade do canal. Acompanho faz tempo essa excepcional oficina, merece todos os elogios.
a gene fica anos trabalhando pra ter uma ferramenta a mais ,e coo eu aqui demorei anos pra melhorar minha oficina e vejo vc comprando seu minitorno que esta na minha lista de ferramentas ,parabens madeira pela conquista de mais uma ferramenta que é o nosso ganha pão
Viva! Já me chegaram a chamar maluco, por querer saber se certas oficinas usariam o torquimetro. Segundo alguns, é apertar quase até partir!!! (Pessoal da velha guarda, ou agarrados a um passado, em que se dizia que o melhor era apertar bem, com força mesmo.) Sou um grande admirador do seu trabalho, saudações de Portugal.✌
Muito obrigado pela aula Madeira. Com grandes poderes, virão grandes responsabilidades, ou seja a procura do seu serviço é grande, pois os clientes sabem o nível de responsabilidade que vc tem. Parabéns.
Vídeo top! Uma verdadeira aula oferecida por quem sabe o que diz. Eu penso que é muito positivo os mecânicos e preparadores de motocicletas fazerem isto, assim diversos motociclistas passarão a valorizar os profissionais de mecânica. Gostei muito do torquímetro e vou me planejar para comprar um. É sempre bom ter um torquímetro por perto, junto com a manual do fabricante, de maneira que possamos apertar os parafusos sem sustos.
Madeira Vc está de parabéns. Vendo seus vídeos consegui matar pane da minha hayabusa ano 2002. Minha pane era nas bobinas. Depois de uma volta Ela começou a da falhas na baixa rotação. Uma pena que não moro por perto, estou a 600 kms daí. Seu padrão é mesmo da aviação.
Em julho resolvi realizar meu sonho de comprar uma SS. Depois de ter pesquisado muito ouvi falar das Mv Agustas, mas desisti quando ouvi falar dos defeitos! Peguei uma srad 750, já vão 4 meses de alegria! Agora no final de novembro vi uma Mv Agusta (acho que a F1) em uma mecânico de referência da minha região, problema de bateria morrendo também. E eu tô tranquilo rodando na minha japa
Boa tarde professor o que você indica para quem quer se tornar um mecânico de motos de alta cilindrada eo curso que você indica para quem vai começar na aria de mecânica de motos
Fico de cara com esse assunto de limpeza e lubrificação da corrente. Eu que tenho uma Twister 2006, mesmo com muitos comentários do tipo "Não vale a pena gastar tanto com moto pequena", "Logo vai sujar de novo", "Usa óleo queimado mesmo" e etc... Limpo a corrente, pelo menos uma vez por mês, com o C1 e depois lubrifico com o C2. Utilizando kit DID consegui, na última vez, 49 mil km. Moto grande... o cuidado deveria aumentar, não? Infelizmente uma boa parte da galera acha que é só pegar a moto, colocar gasolina e andar.
@@MadeiraPerformance Não existe mais. Não tem pra vender nem no ML. Que pena. Excelente ferramenta. Eu precisava de um de 10 a 100N.m, com essa precisão. Gostaria muito de trabalhar em sua empresa como auxiliar de mecânico, se um dia for possível. Tenho curso de mecânica de motos. Eu me realizo com esse trabalho. Tenho uma Shadow 600 e faço a manutenção sozinho nela. Preciso trabalhar. Estou sem emprego há dois anos. Me dê uma oportunidade. Busco nesse trabalho a precisão com o uso correto do ferramental para um melhor serviço. E sei que tenho muito a aprender, sempre. Muito agradecido.
Kkkkk sério?! A minha era um sonho de adolescente! Fazia SENAI na época 1988 e tinha um amigo que tinha uma eu achava muito top. Comprei uma de trilha e restaurei ela inteira. Falta ainda uns cosméticos (protetor de mão e retrovisor de época) mas ficou linda!
Madeira tá chovendo aí, aqui tá chovendo..kkkkkkkk.. coincidência na mesmo momento que tu falou da chuva aqui em Porto Alegre começou a chover... abraço Obs: 17:12hs
Men tem q deixa os pneu na calibragem máximo e tem umas q o tanque com nível baixo outras com o tanque cheio , e tira a bateria e se possível mexer ela vez o outra pra não fica apoiando em um lugar só , e troca a gasolina na HR q for anda d novo.
Quem tem mania de ferramenta??? Rapai, até nas lojas de produtos da china a primieira seção eu vou é a de ferramentas kkkkkkkkkk. Quando compro alguma ferramenta que chega lá em casa a muié logo fala "ferramenta de novo??" kkkkkkkkkkk
Cobre diárias de quem não retira a moto. Eu levava a minha em uma oficina que, após o aviso para retirada, davam três dias úteis para o proprietário buscar a moto e depois começavam a cobrar por dia a mais ocupando espaço.
Eu uso oleo de motor, sobrou meio litro de um lubrax, passo toda semana, mas nem pensei em lavar, vou fazer isso. o que vcs usam para lavar a coroa e corrente ?
Madeira, ao colocar perfect clean no tanque para uma limpeza, vc recomenda pegar uma estrada ou andar pela cidade mesmo e dar umas esticadinhas de leve?
@@rogerio7908 Corrente de moto é de aço, não há diferenças muito grandes entre uma moto de alta cilindrada potente e importada com uma "cgzinha"... O melhor modo de limpar e lubrificar este componente é SEGUIR O MANUAL DA SUA MOTO. Tive uma Z1000 ano 2015 até o mes retrasado, uma moto JAPONESA de tecnologia relativamente avançada, e o manual dela dizia que para lavar a corrente, deveria ser usado óleo diesel ou querosene, depois retirar os resíduos destes combustíveis com água e sabão e em seguida lubrificar com ÓLEO DE MOTOR, destes que voce usa no cárter do seu carro. Gastar dinheiro com WD, poções mágicas ou produtos da MOTUL que "conservam" o material da corrente, que praticamente não passa do mesmo aço da humilde "cgzinha" é jogar dinheiro fora! Minha Z1000 vendi com mais de 40.000 km rodados nestes 4 anos que fiquei com ela, a relação estava como nova e precisei reapertar somente duas vezes, em quase 5 anos de uso... Mas o dinheiro é seu... kkkkkkk Não acredita nisso? Siga os próprios conselhos do madeira, tão respeitado aqui, que sempre diz em seus vídeos para CONSULTAR O MANUAL DE SERVIÇO, mas infelizmente cai em contradição, dizendo que a relação deve ser "tratada" com produtos da MOTUL, pois senão o componente se degradará mais rápido. Em quem voce acredita? Nos engenheiros que projetaram a sua moto ou no mecanico Madeira?
Madeira, ainda bem que tem você o ADG tocando nestes pontos, de pelo menos usar torquímetro pra realização de certos serviços. É triste mas isso acontece com frequência, especialmente com as aparafusadeiras pneumática, exatamente em lojas de vendas e trocas de pneus. Já tive pneus arrochados pela máquina pneumática e pelos borracheiros que põe uma alavanca e sobem em cima da mesma pra apertar. Continue com esta tentativa de mudança de mentalidade de muitos que nem são tão profissionais assim. Quem faz isso não é profissional é fazedor, quem mexe com isto ou aquilo.
Madeira onde fica a sua oficina? Tenho uma bandit 650n 2010 comprei a um ano Então estou querendo fazer uma revisão nela.... tenho uma fazer 2019 então não ando tanto com a bandit a moto está com 33000 km
Depois mostra o final da história daquela CB 500X que quebrou os parafusos do protetor de carenagem e empenou o quadro. Os fabricantes Scam, Coyote e Chapan dizem pra instalar seus protetores com o parafuso original da moto e pelo que vi ficará com menos 3 fios de rosca por causa do protetor. Já o Givi manda um parafuso maior, mas será que ele é o material adequado ? Esse do seu vídeo parecia um Givi. Outra dúvida será que o pessoal que anda instalando esse protetor tem torqueado direito?
madeira vc foi legal mais a maioria das oficinas mecanicas nao tem e se tem nao usa torquimetro eu sou cliente e ja a muito tempo nao levo minhas motos para oficina por causa disto nao tem o manual de serviço e nao usa torquimetro isso aqui em florianopolis SC ta entao eu tenho o manual de serviço hoje da minha vstrom 650 e quando vou na oficina eu levo o torquimetro que comprei e eles acham ruim viu
Da pra contar nos dedos os mecânicos que já leram um manual de serviço, os caras acham vergonhoso usar manual de serviço pra trabalhar. Trabalhei em uma oficina e o cara mais velho que eu nunca tinha lido um manual de serviço e ainda falou que quem precisa ler é quem não sabe trabalhar, ignorância ao seu melhor. Ah, e na oficina tinha torquímetro mas o cara usava a chave .
Boa noite irmão tenho mania ferramenta estou na fila desmontado de canela minha filha não ver a hora desmontar as bengalas e outra vai abrir reajuste no preço do serviço
Madeira boa noite! Se me permite, quero deixar o relato do que passei em uma troca de pneus e desde já agradeço por você tocar mais uma vez no assunto de "mexanicos". Entendo que o canal seja voltado para motos de alta cilindra, porém segurança tem que estar presente nas de baixa também. Sou proprietário de uma cb 450dx 90, moto que faço toda manutenção pessoalmente, pois ao meu ver não existe moto velha, mas existe moto necligenciada (perdi a paciência com certos profissionais). Pois bem, dois dias após a troca fui levar minha esposa ao trabalho, no percurso da via expressa fui ao limite permitido, 80km, começamos a ouvir um ruido de vibração que parecia vir do painel, após deixa-la resolvi voltar por outra rota ( falo da baixada, PG ) ao parar em um semáforo não a mais 40km a moto simplesmente deu um estalo, travou a frente e empinou cerca de 20 cm ou seja não haviam apertado os parafusos de uma das pinças. O que poderia ter ceifado nossas vidas na via expressa caso tivesse exigido mais dos freios. Por favor me desculpe por ter me alongado, mas o intuito é só de alertar os companheiros motociclistas para o risco que corremos nas mãos de maus "profissionais". Grande abraço e parabéns por sua lisura e de sua equipe! Coisa rara hoje em dia.
Eu tenho uma CBR 450 91 e me obriguei a fazer a mesma coisa. Eu não sei o que acontece, mas tem mecânico que não quer fazer, te ignora, ou tem aqueles que fazem, mas fazem mal serviço e cobram um absurdo de caro. Se eles ouvem a palavra CBR então, dobra o preço. Descobri mecânicos assim depois de uma simples regulagem de válvulas que não fiz em casa pq não tinha comprado as laminas ainda e estava sem tempo. O cidadão fez "regulagem por cima" como ele disse, (Sua cb é o mesmo procedimento se for fazer do jeito certo) ele só abriu a tampa, e regulou girando a roda. Só pela preguiça de ter que tirar a carenagem esquerda. Nem preciso dizer que comprei as laminas e fui conferir, e a surpresa, 0.50 de folga em uma válvula e outras estranguladas.
Caro Daniel é isso mesmo. Sem contar que existe uma grande dificuldade de achar peças para modelos mais antigos, ai vem o cara faz o serviço e quer te enfiar a faca. Por isso passei a fazer eu mesmo literalmente tudo! É uma pena que essas relíquias não sejam viaves para profissionais com o gabarito do Madeira. Grande abraço e parabéns por manter esse exemplar que marcou toda uma geração!
Se você tiver problema na relação, pode ser a "corôa"... Troque a por uma "novinha", mas vai ter que lubrificar bem, para manter os elos.
Eu tinha uma coroa, troquei por uma novinha, mas ela era tão boa que eu nem preciso usar lubrificantes! Só um produto azul muito conhecido no mercado! kkkkkkkk
@@josecmanini kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade!!!! KKKKKK Mas o pinhão precisa funcionar.
Não sou de comentar em vídeos, mas faço questão pra aumentar a visibilidade do canal. Acompanho faz tempo essa excepcional oficina, merece todos os elogios.
a gene fica anos trabalhando pra ter uma ferramenta a mais ,e coo eu aqui demorei anos pra melhorar minha oficina e vejo vc comprando seu minitorno que esta na minha lista de ferramentas ,parabens madeira pela conquista de mais uma ferramenta que é o nosso ganha pão
Viva!
Já me chegaram a chamar maluco, por querer saber se certas oficinas usariam o torquimetro. Segundo alguns, é apertar quase até partir!!! (Pessoal da velha guarda, ou agarrados a um passado, em que se dizia que o melhor era apertar bem, com força mesmo.) Sou um grande admirador do seu trabalho, saudações de Portugal.✌
Muito obrigado pela aula Madeira. Com grandes poderes, virão grandes responsabilidades, ou seja a procura do seu serviço é grande, pois os clientes sabem o nível de responsabilidade que vc tem. Parabéns.
Saiu a novela da semana, abraço Madeira SC-Floripa
Vídeo top! Uma verdadeira aula oferecida por quem sabe o que diz. Eu penso que é muito positivo os mecânicos e preparadores de motocicletas fazerem isto, assim diversos motociclistas passarão a valorizar os profissionais de mecânica. Gostei muito do torquímetro e vou me planejar para comprar um. É sempre bom ter um torquímetro por perto, junto com a manual do fabricante, de maneira que possamos apertar os parafusos sem sustos.
bandidona ta linda, uma moto monstrona q ja virou lenda...
D mais essas motos São boas pra quem quer uma moto top e não tem muito grana
Grandes problemas, só nos grandes mecânicos, por isso é que quando eles aparecem eles vão ter consigo. Continua assim. Um forte abraço de Portugal.
Madeira Vc está de parabéns. Vendo seus vídeos consegui matar pane da minha hayabusa ano 2002. Minha pane era nas bobinas. Depois de uma volta Ela começou a da falhas na baixa rotação.
Uma pena que não moro por perto, estou a 600 kms daí.
Seu padrão é mesmo da aviação.
Madeira alem de proficional é um professor. Perfeito
ProfiSSional
Isso ai Madeira, a honestidade acima de tudo. voce colhera sucesso com certeza!!!!!!
MV Angústia foi sensacional 😂😂😂😂
Linda moto
Se tem MV Angustia tem Like!!!
Eu quando era mais novo tinha entre 13-15 anos era a minha moto dos sonhos só pq ela tinha 4 saídas de escape vê se pode .
@@vitorsantosalves8259 Pior que eu tbm amigo kkkkk
acho lindo essas saídas embaixo do banco.
Me inspiro em vc..um dia vou ter minha oficina e pensamento como vc..segurança em primeiro lugar..top
Ah essas MV agusta, são de uma beleza única ❤️
Gosteibda dica do torquimetro
Alegra meu dia receber a notificação de vídeo novo deste excelente canal. Obrigado Madera
Em julho resolvi realizar meu sonho de comprar uma SS. Depois de ter pesquisado muito ouvi falar das Mv Agustas, mas desisti quando ouvi falar dos defeitos! Peguei uma srad 750, já vão 4 meses de alegria! Agora no final de novembro vi uma Mv Agusta (acho que a F1) em uma mecânico de referência da minha região, problema de bateria morrendo também. E eu tô tranquilo rodando na minha japa
No caso do parafuso do suporte do freio,eles temem que afrouxa depois,mais é só dar o torque correto como vc falou e usar trava química.
Nota 10 um grande abraço madeira.
Madera sou seu fan! Você é ó numero um! Uns dos meu sonhos é coneçer você, parabens pelo seu trabahlo, deus abençoe você sempre
Parabéns pelo video, exemplos, lições e a diversão garantida.
Forte abraço & sucesso.
Minha próxima moto, só aí pra cuidar. Ou nem compro. Parabéns mais uma vez.
Boa tarde professor o que você indica para quem quer se tornar um mecânico de motos de alta cilindrada eo curso que você indica para quem vai começar na aria de mecânica de motos
A melhor oficina do estado de s.p para não falar do Brasil ... Esse cara e padrão
Esse cara é o ADG das motos.
Mas rapaz, cada vez mais impressionado com os seus vídeos madeira! Parabéns!!!
Essa z900 vai estar logo logo na webmotors a um preço bem bacana.....
Fico de cara com esse assunto de limpeza e lubrificação da corrente.
Eu que tenho uma Twister 2006, mesmo com muitos comentários do tipo "Não vale a pena gastar tanto com moto pequena", "Logo vai sujar de novo", "Usa óleo queimado mesmo" e etc... Limpo a corrente, pelo menos uma vez por mês, com o C1 e depois lubrifico com o C2.
Utilizando kit DID consegui, na última vez, 49 mil km.
Moto grande... o cuidado deveria aumentar, não?
Infelizmente uma boa parte da galera acha que é só pegar a moto, colocar gasolina e andar.
Twister não é moto, é "condução" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeira, amigo! Eu tenho uma titanzinha véia!
Canal espetacular, ótimos profissionais.
Bom dia
Quais os cuidados que teve ter para comprar Cb 1000 ano 2015
Muito bom video madeira, parabens
Esse final foi fogo em madeira adeus a rosquinha kkkk bricandeiras a parte muito bom trabalho como sempre 👍.
Boa tarde amigo
Salve madeira, melhor do Brasil!!
Só pelo toque da vinheta eu já meto o likezão
Adoro sua sinceridade.... nos dias de hj qualquer coisinha fica no mimimi..... parabéns pelo trabalho, abraço.
Show a dica!
Essa é a oficina mais TOP do Brasil...
Como eu não conhecia esse canal??
Monocilíndrica aí só a do motoboy né?
Video top demais parabéns.
Eu pensava em ter uma moto grande, mas vendo esses vídeos eu já desisti, pq se bons profissionais são raros, um Madeira é raríssimo. Tá osso Brasil...
31:58 "Comeu a rosca", por quase 4 barões, comeu mesmo, comeram a rosca do proprietário ;) :(
Madeira, ensina a limpar o pinhão da Suzuki gsx.s750.
Parabéns pelo canal
Olá, parabéns pelo profissionalismo. Onde você comprou esse torquímetro Wurth?? Que legal essa ferramenta. Adoro torquímetros.
Direto da Wurth, acesse a loja online deles
@@MadeiraPerformance Não existe mais. Não tem pra vender nem no ML. Que pena. Excelente ferramenta. Eu precisava de um de 10 a 100N.m, com essa precisão. Gostaria muito de trabalhar em sua empresa como auxiliar de mecânico, se um dia for possível. Tenho curso de mecânica de motos. Eu me realizo com esse trabalho. Tenho uma Shadow 600 e faço a manutenção sozinho nela. Preciso trabalhar. Estou sem emprego há dois anos. Me dê uma oportunidade. Busco nesse trabalho a precisão com o uso correto do ferramental para um melhor serviço. E sei que tenho muito a aprender, sempre. Muito agradecido.
Kkkk chora não Madeira! Kkkk vou levar o trovão azul aí kkkkk XLX 350R, mecânica raiz kkkk abraços
Tenho um calo na canela até hj dessa moto 😭
Kkkkk sério?! A minha era um sonho de adolescente! Fazia SENAI na época 1988 e tinha um amigo que tinha uma eu achava muito top. Comprei uma de trilha e restaurei ela inteira. Falta ainda uns cosméticos (protetor de mão e retrovisor de época) mas ficou linda!
Boa ideia o torninho parabéns!! Tmj💪
Kkkk cv e foda madeira adimiro vc viu vc ir suas equipe curto muito seus vidios valeu sou d alagoas
Madeira, onde me indica levar os discos dianteiros da minha srad para desempenar? Qdo freio acima de 100lm/h ela trepida.
Madeira tá chovendo aí, aqui tá chovendo..kkkkkkkk.. coincidência na mesmo momento que tu falou da chuva aqui em Porto Alegre começou a chover... abraço
Obs: 17:12hs
Tem produto da motul bom p limpar a corrente. Vendem o kit no mercado livre. Limpador + c4 para lubrificar.
Fantástico!! A mesa 3.7k muita grana, mas é item segurança, bora parcelar no cartão.
Um friozinho depois do almoço... 20graus. E eu aqui na suiça a assistir o video depois de ter fechado minha oficina com 0graus! :D
Eu também, aqui em Potirendaba após ter fechado meu carrinho de churros! TMJ! kkkkkkkkkkk
Madeira, quais produtos você indica para fazer a limpeza semanal da corrente e a lubrificação?
Tem limpa corrente da motul
Madeira q produto é o mais indicado para limpar a relação? Diesel, querosene ou tem algum produto indicado para isso?
28 55 o cara ta até sem moto uma diavel e uma haya das antigas muito top em😍
Madeira, quais os cuidados para deixar a moto mais de um ano parada? Por favor, agradeço a atenção e parabéns pelo canal!
Men tem q deixa os pneu na calibragem máximo e tem umas q o tanque com nível baixo outras com o tanque cheio , e tira a bateria e se possível mexer ela vez o outra pra não fica apoiando em um lugar só , e troca a gasolina na HR q for anda d novo.
Para o particular também! Estou há 01 mês aguardando um amortecedor da F750 GS (ainda na garantia)!
Será que não tinha trava química no parafuso da pinça da bandit 1250?
Axo q se tivesse trava química não teria soltado com 55nm. Axo q seria até mais em(eu axo)
3 conto numa mesa é de lascar kkkk bom video
Quem tem mania de ferramenta??? Rapai, até nas lojas de produtos da china a primieira seção eu vou é a de ferramentas kkkkkkkkkk. Quando compro alguma ferramenta que chega lá em casa a muié logo fala "ferramenta de novo??" kkkkkkkkkkk
Madeira, e a bandit ligada para escutar o ronco, não tem?
Depois do último vídeo com a dia das labareda de fogo e dos pipocou do escapamento agora viciei nisso faço todo dia kkk
Próximo vídeo mostra a R1,madeira
É uma pena que eu more tão longe dessa oficina, pois caso contrário, levaria com certeza minha moto aí...
MV Angústia, hahaha... Parece que o Madeira dá pra humorista :D Acho as Bandit tesão demais, e só "abandonadas" pra dar problema mesmo.
Queria ter a oportunidade de trabalhar com vcs
Show de bola.
Olá madeira na onde consigo os manuais de serviço das motocicletas? Abraços...
Cobre diárias de quem não retira a moto. Eu levava a minha em uma oficina que, após o aviso para retirada, davam três dias úteis para o proprietário buscar a moto e depois começavam a cobrar por dia a mais ocupando espaço.
Madeira, qual era o problema da motoca que não pegava? A branca.
já tive mecanico que usava pistola pneumatica em TUDO,
Só a nivel de curiosidade onde vocês conseguem todos os manuais de serviços pra essas motos?
*IMAGINA ESSE CANAL COM VÍDEOS TODOS OS DIAS QUE SONHO KKK*
Madeira onde encontro máquinas de lava peças na cor vermelha dessa que vc usa aaiiii na oficina. marca e local onde vc adquiriu? Obrigado
Latinha de tinta vermelha
Fala Madeira, esse torquimetro de estalo wurth eu compro onde? Você tem algum revendedor de confiança que envie para Recife? Obrigado.
Madeira, vc tem curso online?
Não acho legal falar mau do colega do ramo ninguém é perfeito ...a humildade é a grande nobreza ......mas vídeo bons construtivos...
Pô madeira, na esquina a troca de óleo e limpeza, lubrificação e ajuste de corrente é coisa de 40 conto a mão de obra. Quanto sai na madeira?
Eu uso oleo de motor, sobrou meio litro de um lubrax, passo toda semana, mas nem pensei em lavar, vou fazer isso.
o que vcs usam para lavar a coroa e corrente ?
Querosene é compra aquela escova de lavar transmissão....fica top e pronta para lubrificação.
Madeira, ao colocar perfect clean no tanque para uma limpeza, vc recomenda pegar uma estrada ou andar pela cidade mesmo e dar umas esticadinhas de leve?
William Paes coloquei na minha Hayabusa mecânico disse para sair na pista e rodar pelo menos 100 km rodei 250 pra confirmar ficou top
O que usa para lavar a corrente da relação?
Querosene ou óleo diesel, água e sabão!
Zé Brasileiro acho que querosene poderia Ser ideal pois o diesel ferra as borrachas e as correntes tem retentores! Obrigado 😊
cara eu costumo tirar residuos da corrente com wd40 é carao mas arranca tudo depois mete um detergente neutro com agua e ai lubrifico
@@rogerio7908 Corrente de moto é de aço, não há diferenças muito grandes entre uma moto de alta cilindrada potente e importada com uma "cgzinha"... O melhor modo de limpar e lubrificar este componente é SEGUIR O MANUAL DA SUA MOTO. Tive uma Z1000 ano 2015 até o mes retrasado, uma moto JAPONESA de tecnologia relativamente avançada, e o manual dela dizia que para lavar a corrente, deveria ser usado óleo diesel ou querosene, depois retirar os resíduos destes combustíveis com água e sabão e em seguida lubrificar com ÓLEO DE MOTOR, destes que voce usa no cárter do seu carro. Gastar dinheiro com WD, poções mágicas ou produtos da MOTUL que "conservam" o material da corrente, que praticamente não passa do mesmo aço da humilde "cgzinha" é jogar dinheiro fora! Minha Z1000 vendi com mais de 40.000 km rodados nestes 4 anos que fiquei com ela, a relação estava como nova e precisei reapertar somente duas vezes, em quase 5 anos de uso... Mas o dinheiro é seu... kkkkkkk Não acredita nisso? Siga os próprios conselhos do madeira, tão respeitado aqui, que sempre diz em seus vídeos para CONSULTAR O MANUAL DE SERVIÇO, mas infelizmente cai em contradição, dizendo que a relação deve ser "tratada" com produtos da MOTUL, pois senão o componente se degradará mais rápido. Em quem voce acredita? Nos engenheiros que projetaram a sua moto ou no mecanico Madeira?
Dificil ver motos custom ai.??
Ele não mexe nas hd pq é em polegada as chaves
Vcs trabalham com motos das marcas Dafra e Kasinski?
Ele trabalha longe delas
Novela do homem...😍
Qual é a marca e o modelo do torquímetro que vocês usam?
Boa madeira já estava na abstinência kk
Madeira, ainda bem que tem você o ADG tocando nestes pontos, de pelo menos usar torquímetro pra realização de certos serviços. É triste mas isso acontece com frequência, especialmente com as aparafusadeiras pneumática, exatamente em lojas de vendas e trocas de pneus. Já tive pneus arrochados pela máquina pneumática e pelos borracheiros que põe uma alavanca e sobem em cima da mesma pra apertar. Continue com esta tentativa de mudança de mentalidade de muitos que nem são tão profissionais assim. Quem faz isso não é profissional é fazedor, quem mexe com isto ou aquilo.
Madeira essa corrente Regina e melhor ou equivalente a DID ??
Sim, temos para nós que sim.
Gosto dessa parte do excesso de aperto. Até em mts concessionárias não se usa torquimetro. O preço é alto mas ferramentas que é bom, nada!
onde fica endereço dessa oficina
Madeira onde fica a sua oficina? Tenho uma bandit 650n 2010 comprei a um ano Então estou querendo fazer uma revisão nela.... tenho uma fazer 2019 então não ando tanto com a bandit a moto está com 33000 km
Depois mostra o final da história daquela CB 500X que quebrou os parafusos do protetor de carenagem e empenou o quadro. Os fabricantes Scam, Coyote e Chapan dizem pra instalar seus protetores com o parafuso original da moto e pelo que vi ficará com menos 3 fios de rosca por causa do protetor. Já o Givi manda um parafuso maior, mas será que ele é o material adequado ? Esse do seu vídeo parecia um Givi. Outra dúvida será que o pessoal que anda instalando esse protetor tem torqueado direito?
Madeira, é seguro suspender a moto pelo escapamento ?
Uma cb300r 1000 tem que se uma corrente Regina fica top com as rodas douradas e a qualidade da relação!
madeira vc foi legal mais a maioria das oficinas mecanicas nao tem e se tem nao usa torquimetro eu sou cliente e ja a muito tempo nao levo minhas motos para oficina por causa disto nao tem o manual de serviço e nao usa torquimetro isso aqui em florianopolis SC ta entao eu tenho o manual de serviço hoje da minha vstrom 650 e quando vou na oficina eu levo o torquimetro que comprei e eles acham ruim viu
Da pra contar nos dedos os mecânicos que já leram um manual de serviço, os caras acham vergonhoso usar manual de serviço pra trabalhar. Trabalhei em uma oficina e o cara mais velho que eu nunca tinha lido um manual de serviço e ainda falou que quem precisa ler é quem não sabe trabalhar, ignorância ao seu melhor.
Ah, e na oficina tinha torquímetro mas o cara usava a chave .
Show 🤙
Boa noite irmão tenho mania ferramenta estou na fila desmontado de canela minha filha não ver a hora desmontar as bengalas e outra vai abrir reajuste no preço do serviço