excelente vídeo, todavia essa lei é mto detalhista, tudo pode ser cobrado, pra quem não é da área mesmo lendo e fazendo questões ainda ficamos em dúvida em cravar certo ou errado, o jeito é ler e reler para ao menos tentar acertar o máximo possível....
Aula muito completa e esclarecedora. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos! Certamente, sua didática facilitou muito o entendimento dessa matéria.
Muito obrigado pela excelente correção. Eu creio que as pessoas que dizem que o edital veio enxuto, é pq não têm realmente noção das variáveis a serem potencialmente cobradas.
Nesse caso, a gente tem que estudar TUDO...ó vida, ó céus... mas esse professor é maravilhoso... então, vamos destrinchar essa matéria complicada echata.... graças a Deus há bons professores... amém....
Professor, agradeço a aula esclarecedora. Se possível, faz para gente uns simulados para testarmos mais o nosso conhecimento na área de gestão de contratos😊😊😊😊😊
Prof, segundo o gabarito preliminar a questão 111 realmente foi considerada "E" pela cespe! Só a título de informação aos demais que ficaram com a dúvida da resposta.
julgue os itens certo ou errado baseado nos artigos 1º ao 4º da Lei 14.133/21. 1. A Lei 14.133/21 estabelece normas gerais de licitação e contratação apenas para a Administração Pública federal. 2. Os órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário da União, dos Estados e do Distrito Federal são abrangidos por esta Lei quando no desempenho de função administrativa. 3. As empresas públicas e as sociedades de economia mista são regidas pela Lei 14.133/21. 4. As contratações realizadas no âmbito das repartições públicas sediadas no exterior devem seguir exatamente as mesmas regras aplicadas em território nacional. 5. Em licitações que envolvam recursos de empréstimos de agências estrangeiras, podem ser admitidas condições decorrentes de acordos internacionais aprovados pelo Congresso Nacional e ratificados pelo Presidente da República. 6. As contratações relativas à gestão das reservas internacionais do País são disciplinadas pela Lei 14.133/21. 7. A Lei 14.133/21 aplica-se à alienação e concessão de direito real de uso de bens. 8. Contratos que tenham por objeto operação de crédito, interno ou externo, e gestão de dívida pública são subordinados ao regime desta Lei. 9. A Lei 14.133/21 aplica-se a obras e serviços de arquitetura e engenharia. 10. As disposições dos arts. 42 a 49 da Lei Complementar nº 123/2006 são aplicáveis às licitações e contratos disciplinados pela Lei 14.133/21. 11. Os benefícios previstos para microempresas e empresas de pequeno porte se aplicam a qualquer valor de contratação. 12. A obtenção de benefícios para microempresas e empresas de pequeno porte é limitada àquelas que não tenham celebrado contratos com a Administração Pública que extrapolem a receita bruta máxima admitida para enquadramento como EPP. 13. Nas contratações com prazo de vigência superior a 1 ano, será considerado o valor total do contrato na aplicação dos limites para benefícios de ME e EPP. 14. A Lei 14.133/21 não se aplica às contratações de tecnologia da informação e de comunicação. 15. Os fundos especiais são abrangidos por esta Lei. 16. As subsidiárias de empresas públicas e sociedades de economia mista são regidas pela Lei 13.303/2016. 17. Em licitações envolvendo recursos de organismos internacionais, podem ser admitidas condições que conflitem com os princípios constitucionais em vigor. 18. A Lei 14.133/21 aplica-se à prestação de serviços, inclusive os técnico-profissionais especializados. 19. As contratações sujeitas a normas previstas em legislação própria são subordinadas ao regime desta Lei. 20. A documentação encaminhada ao Senado Federal para autorização de empréstimo internacional deve fazer referência às condições contratuais específicas relacionadas a esse empréstimo.
Curiosidade: vc é de Goiânia? Sou de Porto Alegre e vou tentar o TRE de Goiânia, pois não tem da minha área aqui. Como tenho tios e primos aí vou de muda se passar. Já sou servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Sim, sou de Goiânia. Só lembra que não é “TRE-Goiânia”. É TRE-GO. Passando aqui, você pode ser lotado em qualquer cidade goiana, até mesmo em cartórios eleitorais do interior 👍🏽
Sim. No edital de Gestão de Contratos do CNJ foi explícita a parte de modalidades. No edital de Gestão de Contratos do TSE, não especifaram o que vai cair na Lei 14.133, então tem que estudar tudo.
@@luanfernando8837 também não, apesar de eu não está estudando muito juro pra você que estou com medo de não chegar competitiva pra ela, mas vou fazer o que eu posso né seja o que Deus quiser.
Aula incrível professor!!! Didática incomparável!! Professor, poderia me esclarescer, por gentileza, se há grande probabilidade de cobrança dos anexos presentes na Instrução Normativa N° 5/2017, ou podemos priorizar nosso foco nos artigos propriamente ditos?
📸 Se inscrevam no canal do TH-cam do Prof. Guilherme Spíndola: www.youtube.com/@spindolaconcursos
IN 05 - 2017 - FOI EXCLLUÍDA DO EDITAL DO TSE. 🙌🙌🙌🙌🙌🙌
excelente vídeo, todavia essa lei é mto detalhista, tudo pode ser cobrado, pra quem não é da área mesmo lendo e fazendo questões ainda ficamos em dúvida em cravar certo ou errado, o jeito é ler e reler para ao menos tentar acertar o máximo possível....
É o mínimo e o óbvio a se fazer.
analisando os vídeos do deste professor e eu estou seguindo todas as suas instruções!
Aula muito completa e esclarecedora. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos! Certamente, sua didática facilitou muito o entendimento dessa matéria.
Obrigada pela maravilhosa aula!
Aula excepcional e gratuita, muita gratidão!
Muito obrigado pela excelente correção.
Eu creio que as pessoas que dizem que o edital veio enxuto, é pq não têm realmente noção das variáveis a serem potencialmente cobradas.
Excelente aula! Esclareceu bastante a legislação! Parabéns!
Professor, sua aula é espetacular. Obrigada.
Excelente aula. 🎉🎉🎉🎉
Aula assistida 25/09/24✅
Obrigada, professor.🙂
Muito obrigado pela didática simples de objetiva!
ÓTIMA AULA E ESCLARECIMENTO DAS QUESTÕES 👏👏👏
OBRIGADO PROFESSOR 🙏
Nesse caso, a gente tem que estudar TUDO...ó vida, ó céus... mas esse professor é maravilhoso... então, vamos destrinchar essa matéria complicada echata.... graças a Deus há bons professores... amém....
Obrigado pela aula professor
OBRIGADA GUILHERME. SUA AULA FOI BASTANTE PRODUTIVA1 GRATIDÃO11
Aula excelente!
Parabéns pela didática ❤
Parabéns professor pela aula pelo vídeo
Professor, agradeço a aula esclarecedora. Se possível, faz para gente uns simulados para testarmos mais o nosso conhecimento na área de gestão de contratos😊😊😊😊😊
Aula top me ajudou muito
Excelente aula 👏
Excelente aula, essa prova do CNJ foi uma prévia do TSE que deve ser ainda mais difícil.
Você acha??
GRATIDÃO VC E EXEPCIONAL E ASSITIR HOJE E ESTUDANDO TECNICO JUDICIÁRIO 👏👏👏
OBRIGADO SPINDOLA CONCURSOS
Ganhou mais 1 inscrito. PARABÉNS PELA EXCELENTE QUALIDADE !!!!
Aula excelente!
Muito bom, obg 🙏🏻👏🏻
Prof, segundo o gabarito preliminar a questão 111 realmente foi considerada "E" pela cespe! Só a título de informação aos demais que ficaram com a dúvida da resposta.
julgue os itens certo ou errado baseado nos artigos 1º ao 4º da Lei 14.133/21.
1. A Lei 14.133/21 estabelece normas gerais de licitação e contratação apenas para a Administração Pública federal.
2. Os órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário da União, dos Estados e do Distrito Federal são abrangidos por esta Lei quando no desempenho de função administrativa.
3. As empresas públicas e as sociedades de economia mista são regidas pela Lei 14.133/21.
4. As contratações realizadas no âmbito das repartições públicas sediadas no exterior devem seguir exatamente as mesmas regras aplicadas em território nacional.
5. Em licitações que envolvam recursos de empréstimos de agências estrangeiras, podem ser admitidas condições decorrentes de acordos internacionais aprovados pelo Congresso Nacional e ratificados pelo Presidente da República.
6. As contratações relativas à gestão das reservas internacionais do País são disciplinadas pela Lei 14.133/21.
7. A Lei 14.133/21 aplica-se à alienação e concessão de direito real de uso de bens.
8. Contratos que tenham por objeto operação de crédito, interno ou externo, e gestão de dívida pública são subordinados ao regime desta Lei.
9. A Lei 14.133/21 aplica-se a obras e serviços de arquitetura e engenharia.
10. As disposições dos arts. 42 a 49 da Lei Complementar nº 123/2006 são aplicáveis às licitações e contratos disciplinados pela Lei 14.133/21.
11. Os benefícios previstos para microempresas e empresas de pequeno porte se aplicam a qualquer valor de contratação.
12. A obtenção de benefícios para microempresas e empresas de pequeno porte é limitada àquelas que não tenham celebrado contratos com a Administração Pública que extrapolem a receita bruta máxima admitida para enquadramento como EPP.
13. Nas contratações com prazo de vigência superior a 1 ano, será considerado o valor total do contrato na aplicação dos limites para benefícios de ME e EPP.
14. A Lei 14.133/21 não se aplica às contratações de tecnologia da informação e de comunicação.
15. Os fundos especiais são abrangidos por esta Lei.
16. As subsidiárias de empresas públicas e sociedades de economia mista são regidas pela Lei 13.303/2016.
17. Em licitações envolvendo recursos de organismos internacionais, podem ser admitidas condições que conflitem com os princípios constitucionais em vigor.
18. A Lei 14.133/21 aplica-se à prestação de serviços, inclusive os técnico-profissionais especializados.
19. As contratações sujeitas a normas previstas em legislação própria são subordinadas ao regime desta Lei.
20. A documentação encaminhada ao Senado Federal para autorização de empréstimo internacional deve fazer referência às condições contratuais específicas relacionadas a esse empréstimo.
Bom dia!!!
Bom dia! ☀️
ÓTIMA DIDÁTICA, PARABÉNS!
Show!
Ótima aula, em relação ao TSE não será mais cobrada a IN?
Não será mais cobrada a IN
Errei 1😮. Ótima aula
Curiosidade: vc é de Goiânia? Sou de Porto Alegre e vou tentar o TRE de Goiânia, pois não tem da minha área aqui. Como tenho tios e primos aí vou de muda se passar. Já sou servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Sim, sou de Goiânia. Só lembra que não é “TRE-Goiânia”. É TRE-GO. Passando aqui, você pode ser lotado em qualquer cidade goiana, até mesmo em cartórios eleitorais do interior 👍🏽
A questao 91 sobre MODALIDADE seria topico de gestao de contratos ?
Sim. No edital de Gestão de Contratos do CNJ foi explícita a parte de modalidades. No edital de Gestão de Contratos do TSE, não especifaram o que vai cair na Lei 14.133, então tem que estudar tudo.
Onde podemos encontrar questões mais atualizadas dessa matéria, fora as poucas que tem no tecconcursos?
Como é uma norma que cai pouco, você não vai encontrar muitas. A não ser questões inéditas.
Rapaz alguma coisa de ruim a gente vai encontrar lá viu, se prepara pro pior 😢😢
@@mayaramoraismoraisbarbosa não duvido de nada dessa prova viu, nem boto expectativas pra não gerar frustração depois.
@@luanfernando8837 também não, apesar de eu não está estudando muito juro pra você que estou com medo de não chegar competitiva pra ela, mas vou fazer o que eu posso né seja o que Deus quiser.
@@mayaramoraismoraisbarbosa amém, boa sorte pra vc e continue firme.
professor top demais
Alguma suposição do porquê o edital do TSE veio tao enxuto?
Pergunta complicada. Só quem vai saber te responder é quem elaborou o edital rsrs
Boa tarde!
Aonde baixo essa prova?
No site da banca
@@TutorialdoConcurseirotop! Obrigada
Boa tarde, como faco pra adquirir seu curso ? Obrigada
Boa tarde! Me chama no WhatsApp (link na descrição)
Ok, obrigada
Aula show! Como tornar membro?
Resposta para o e-mail
luisgonzaga01234@gmail.com
Gonzaga
Só clicar no link do WhatsApp que está na descrição
Aula incrível professor!!! Didática incomparável!! Professor, poderia me esclarescer, por gentileza, se há grande probabilidade de cobrança dos anexos presentes na Instrução Normativa N° 5/2017, ou podemos priorizar nosso foco nos artigos propriamente ditos?
Me chama no WhatsApp