Vivendo e aprendendo - Minha cirurgia refrativa

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 ต.ค. 2024
  • ***ATUALIZAÇÃO EM 29/01/24:
    Por conta do uso exclusivo (e, consequentemente, excessivo) da lente no olho direito, o que prejudica a lubrificação e deixa o olho mais vulnerável, em 2019 tive uma canaliculite e tive que fazer uma canaliculotomia. Mas no mesmo ano percebemos estabilização suficiente da córnea no olho operado, o esquerdo, e fiz a cirurgia de raspagem para reduzir a cicatriz e melhorar a visão. Foi BEM desconfortável e nos primeiros meses não apresentou muito resultado, o que me fez achar que não tinha valido a pena. Mas depois de 6 meses a córnea começou a melhorar bastaaante e, como a cirurgia fez voltar um pouco do grau de miopia, a diferença de grau entre os olhos diminuiu e consegui voltar a usar óculos! O olho esquerdo ainda tem a visão reduzida pela irregularidade da superfície da córnea mas hoje é uma sequela beem discreta e não me traz mais prejuízo relevante (é pior pra dirigir à noite e tenho umas aberrações visuais quando olho pra luzes mas não atrapalha tanto minha vida). Eu teria a opção de operar o olho direito pra tentar não precisar mais de óculos (sigo detestando usar, nossa senhora) mas não tenho coragem de fazer isso sabendo que meu olho esquerdo tem essa sequela. O direito eu consigo corrigir 100% com óculos ou lente e juntando a imagem dos dois a vida tá seguindo normalmente então vou deixar quieto.****
    Olá, queridos!
    Hoje decidi dividir com vocês uma experiência pessoal que me ensinou muito, espero que vocês possam aprender sem precisar passar por taaaanta dor de cabeça!
    Mesmo quando o erro é do outro, se a vítima formos nós, precisamos nos preservar. Aprendi da pior forma e espero evitar que vocês passem por isso.
    Comentem com a opinião de vocês e curtam se acharem que meu relato foi útil, de alguma forma.
    Perfil no Facebook: migre.me/wk9eG
    Perfil no Instagram: cecilia.dassi
    Site: www.ceciliadassi.com
    E-mail: contato@ceciliadassi.com

ความคิดเห็น • 2.2K